segunda-feira, 21 de abril de 2008

Quero Conhecer Os Pensamentos de Deus o Resto é Detalhe

A mente universal coreógrafa todas as coisas que estão acontecendo em bilhões de galáxias numa precisão e inteligência infalíveis. Essa inteligência é o máximo. É superior. Permeia cada fibra da existência: da menor à maior, do átomo ao cosmos. Tudo o que está vivo é expressão da inteligência superior. E essa inteligência opera através das sete leis espirituais.

Se você olhar para cada célula do corpo humano, verá em seu funcionamento a expressão dessas leis. Toda célula seja ela do estômago, do coração, do cérebro, tem sua origem na lei da potencialidade pura. O DNA é um exemplo perfeito disso. E, de fato, a expressão material da potencialidade pura. O mesmo DNA existente em todas as células expressa-se de formas diferentes para cumprir as exigências singulares de uma célula em particular.
Cada célula opera também através da lei da doação. Ela está viva e saudável quando em seu estado de equilíbrio. Esse estado de equilíbrio é o da satisfação e da harmonia, mantido pelo constante movimento de dar e receber. Cada célula nutre a outra e é nutrida pelas demais. Há ali um permanente estado de fluxo dinâmico que nunca é interrompido. De fato, o fluxo é a própria essência da vida da célula. É mantendo esse fluxo que ela consegue receber e dar, continuando, assim, sua existência vibrante.
O mesmo acontece com a lei do carma, cumprida com refinamento por todas as células: em sua própria inteligência está a resposta mais apropriada, precisa e correta a toda situação no momento em que ocorre.
A lei do mínimo esforço também é executada primorosamente por elas, que fazem seu trabalho com eficiência silenciosa, num estado repousante de alerta.
Já a lei da intenção e do desejo se efetiva através da utilização pelas células do poder de organização infinita da inteligência da natureza. A mais simples intenção, como a metabolização de uma molécula de açúcar, cria instantaneamente uma sinfonia de eventos no corpo, onde quantidades precisas de hormônios têm de ser secretados em momentos precisos para converter essa molécula de açúcar em energia criativa pura.
Todas as células expressam, ainda, a lei do distanciamento. Elas se distanciam do resultado de suas intenções. Não hesitam nem se confundem, porque seu comportamento é uma função da consciência do momento presente centrada na vida.
E manifestam a lei do darma. As células têm de conhecer sua própria fonte, o Eu superior, e têm de servir a seus semelhantes e expressar seus talentos únicos. As células do coração, do estômago, as imunológicas, têm sua fonte no campo da potencialidade pura no Eu superior. E por estarem diretamente vinculadas a esse computador cósmico, podem expressar seus talentos únicos com tranqüila facilidade e consciência atemporal. Expressando seus talentos únicos, mantêm a sua integridade e a do corpo todo. O diálogo interior de cada célula do corpo humano é sempre como posso ajudar?”As células do coração querem ajudar as células imunológicas; estas, por sua vez, querem ajudar as células do estômago e do pulmão; as do cérebro querem ouvir e auxiliar todas as outras. Cada célula do corpo tem apenas uma função: ajudar as outras”.
Olhando o comportamento das células do nosso corpo, podemos observar a mais extraordinária e eficiente expressão das sete leis espirituais do sucesso. Essa é a genialidade da inteligência da natureza. Esses são os pensamentos de Deus o resto é detalhe.

As sete leis espirituais do sucesso são princípios poderosos que o capacitarão a alcançar o autodomínio. Se você prestar atenção a essas leis e praticar os passos sugeridos neste livro, poderá desejar e receber o que quiser riqueza, dinheiro, sucesso. Vera, também, que sua vida vai mudar, ficando mais prazerosa e abundante em todos os sentidos, porque essas leis são as mesmas que dão sentido à vida.
Há uma seqüência natural de aplicação dessas leis na vida diária, que o ajudarão a lembrar-se delas. A lei da potencialidade pura é experimentada através do silêncio, da meditação, do não-julgamento, da comunhão com a natureza. Mas ela é ativada pela lei da doação, cujo princípio é saber dar o que se deseja. Se você busca a abundância, deve dar em abundância. Se quiser dinheiro, deve dar dinheiro. Se desejar amor, apreço, afeição, deve saber dar amor, apreço e afeição.
Através de seus atos na lei da doação você ativa, por sua vez, a lei do carma. Ao criar um bom carma, tornará tudo mais fácil na vida: notará que não será necessário fazer muito esforço para satisfazer seus desejos. Isso, automaticamente, o fará compreender a lei do mínimo esforço. Assim, quando tudo ficar fácil e não exigir esforço, quando seus desejos forem satisfeitos, você começará, espontaneamente, a entender a lei da intenção e do desejo. Satisfazer seus desejos com tranqüila facilidade permitirá que você pratique a lei do distanciamento.
Por fim, quando você começar a entender todas essas leis e passar a focalizar seu verdadeiro propósito de vida, chegará à lei do darma. Com a utilização dessa lei, ao expressar seus talentos singulares para satisfazer necessidades de seus semelhantes, você receberá tudo o que quiser e quando quiser. Ficará livre e jubilosa expressão do amor ilimitado.

Somos todos viajantes de uma jornada cósmica poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias. Gautama Buda, fundador do budismo, disse certa vez:

Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança. Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Levada pela torrente montanha abaixo.

Nós paramos um instante para encontrar o outro, para nos conhecermos, para amar e compartilhar. É um momento precioso, mas transitório. Um pequeno parêntese na eternidade. Se partilharmos carinho, sinceridade, amor, criamos abundância e alegria para todos nós. Esse momento de amor é valioso.


Albert Einstein

Nenhum comentário: