terça-feira, 20 de maio de 2008

Kaballah


É bom lembrar que as 78 (setenta e oito) definições dos números relacionados estão associadas às cartas do tarô, bem como tem um significado especial na kaballah, pois representa os portais que cada indivíduo deve passar ou trilhar para chegar ao criador. (vide figura abaixo).

Na kaballah chamamos estes portais de árvore sefirótica, ou árvore sagrada da criação, que são guardados por anjos e protetores destes portais.

O leitor constatará que nas descrições dos números, está definida com conotações ligadas a matéria e ao espírito. Cabe ao leitor, fazer as correlações do assunto em estudo se é material ou espiritual.

Não podemos também deixar de alertar que no primeiro momento, sempre procuramos entender os assuntos materiais, e só posteriormente os assuntos ligados ao espírito.

Bons estudos.

Vicente Chagas

Significado e interpretação dos números

  1. Tenha vontade firme. Através da confiança em sí, será possível alcançar todos os objetivos. Use a razão e o amor pelas coisas justas, e assim você estará protegido de todos os perigos, e isso o levará ao sucesso, possibilidade de grandes iniciativas de usar a sua força interior.

  2. Estude os seus caminhos, dirigindo seus ideais pela ciência, pelo estudo e aprendizado, que encontrará a verdade e portas abertas. Estude sempre os caminhos por onde vai entrar e guarde silêncio, para não sofrer a contradição e inveja dos outros.

  3. O sucesso de seus empreendimentos e esperanças será realizado. Para isso junte suas idéias e a força de seu trabalho ou ideais e terá todos os seus desejos realizados, para você, querer é ou foi poder, porém querer o impossível é preparar a sua própria destruição.

  4. A realização dos seus projetos depende de pessoas poderosas, portanto, procure se cercar de gente de mais poder e conhecimentos que você e procure obter o seu apoio. Essa pessoa poderosa pode ser um “invisível” e estar em esferas superiores. Sua vontade firme o encaminhará ao sucesso e ao poder através de estudo e aprendizado.

  5. Procure sua voz interior, pois a sua consciência será sempre o seu guia. As respostas de suas questões estarão sempre em você. O seu futuro oscila entre o bem e o mal, procure equilibrá-los. É necessário maior comunicação e atenção a família.

  6. Faça sempre boas escolhas, não seja indeciso em seus empreendimentos. Use sua consciência para escolher onde ira trilhar. Tome atenção com paixões, vícios e prestígios que o levarão a queda. Use sempre o amor, a beleza de espírito e a sinceridade que alcançara o sucesso.

  7. A soberania de espírito e a capacidade de esclarecer os mistérios da vida lhe pertencem e, através disso você conseguirá vencer todos os seus obstáculos e assim alcançar a realização de todos os seus projetos. Não tente ter o domínio do mundo, pois a vida é feita de direitos e deveres.

  8. O número que pede equilíbrio em todas as situações e empreendimentos. Todo o ritmo em sua vida oscilará entre o bem e o mal, e através do equilíbrio você obterá a vitória e o sucesso. Cuidado, a justiça traz o equilíbrio, porém a justiça é divina e jamais pertencerá aos homens, portanto não faça justiça com as suas próprias mãos.

  9. É o número que pede conhecimento da vida e da essência humana. O silêncio e o seu conhecimento interior o guiarão em todas as suas ações e emprendimentos, por menores que sejam, devem ser pensados. Busque sempre o conhecimento e o utilize para a humanidade e lembre-se, a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro, portanto mantenha descrição.

  10. A chave do poder e sucesso está em seu destino. As situações que lhe aparecem como por encanto são sempre resultados de ações do passado (até de outras vidas). Sua missão é saber o que é justo e verdadeiro. Seja justo consigo e com os outros, para que não sofra por suas próprias ações. Assim você será recompensado de tudo o que fizer.

  11. Para se tornar forte, terá de colocar um freio em suas posições e fraquezas, assim você se tornará forte e terá fé para impor a sua real força. Cuidado com fraquezas geradas por excesso de vaidade, luxo, paixão. Para isso, você deverá dominar suas feras interiores.

  12. Seus sacrifícios são resultados de uma lei kármica e divina. Sua evolução virá através da compreensão disso, portanto não espere gratidão das pessoas e esteja sempre pronto para ser cobrado de seus atos e suas atitudes, da mesma forma que o karma atenta contra você, procure compreender a razão de sua vida através da bondade e resignação. Seu progresso e sucesso só virão através de grandes sacrifícios. Ligue-se as coisas do astral.

  13. Preocupa-se menos com coisas materiais, pois se houverem perdas, estas perdas serão decorrentes da necessidade de espiritualização de sua alma. Seus empreendimentos sempre transformarão suas condições de vida, se você não der atenção ao orgulho que sempre o levará a perda. Preocupe-se com as coisas do cosmos e busque também a evolução de sua alma, que levará ao sucesso.

  14. Use suas forças e energias de forma moderada, porém constantemente. A perseverança irá elevá-lo e fará em você um vencedor. Sua missão é equilibrar as forças morais e físicas para que consiga enfrentar os obstáculos que lhe surgem na vida. Tenha paciência e atingirá seus objetivos.

  15. O imprevisto e o inexplicável serão sempre uma sombra em sua vida, inclusive criando sombras no sentido de escurecer e roubar sua prudência, trazendo a possibilidade de fatalidades, tanto nos empreendimentos como na vida. Portanto, coloque freios em suas vontades e paixões.

  16. Não dê força a seu orgulho. Não acredite ser o melhor ou o maior, pois isso o levará à queda e à não realização de seus projetos, causados por faltas sempre involuntárias por acreditar só e somente em si. Busque a sua fé em seu criador nas quedas e, não perca o ânimo após as quedas, pois com a busca è fé, você conseguirá bons resultados em seus atos e empreendimentos.

  17. O caminho do sucesso lhe pertence e lhe será dado. Existe em você uma luz e força interior que sempre mostrará o caminho da felicidade e realização de seus empreendimentos. Portanto livre-se de suas paixões, que o levam ao erro.

  18. Cuidado com seus sonhos e imaginação, pois isso fará com que você encontre pela sua vida aduladores e pessoas enganosas que se colocarão em tramas e confusões em seus atos e empreendimentos, muitas vezes tudo vai contra você, porem pelo sonho e ilusão você faz que não vê. Procure a luz da verdade e equilibre suas emoções para que assim atinja seus atos e empreendimentos.

  19. Seu sucesso esta ligado a associações e sociedades, portanto procure em sua vida relações firmes e honestas, pois elas serão um santuário. Sua felicidade poderá estar também em uma relação conjugal e através disso ninguém conseguirá roubar o sucesso e a felicidade.

  20. O esquecimento e sua falta de vontade e apatia levam seus empreendimentos à não realização. Portanto não adormeça na preguiça, pois seu sucesso esta ligado ao seu empenho. Espiritualmente você tem missões a cumprir, a providência divina e o astral lhe revelarão o momento e o dia que você deverá iniciar. Você possui grande poder de penetração metafísica.

  21. Seus atos e empreendimentos serão sempre coroados pela ascensão e crescimento. Seu triunfo é certo em todas as áreas, trazendo inclusive a possibilidade de fama e fortuna. Sua vontade não tem limites, portanto analise suas ações, pois você poderá fazer toda essa vibração positiva se voltar contra você.

  22. Acontecimentos misteriosos e inexplicáveis podem acontecer em sua vida, trazendo uma série de infortúnios. As transformações em sua vida são decorrências de uma evolução onde você erra e tem a oportunidade de recomeçar. Portanto a perda de posição e status serão uma constante em sua vida, movendo sempre a possibilidade da recuperação e de vitória. O criador, permite e assiste, existe também a possibilidade de sofrer encanto de magia.

  23. Se tiver vontade conseguirá elevação e crescimento, pois o universo o encaminha à conquista através da sua própria energia e atividade, levando o seu poder a ser adquirido sempre por mérito. Existe a possibilidade de poder contar com a proteção de pessoas poderosas.

  24. Empreendimentos bem sucedidos e vitória certa, porém após grandes lutas e dificuldades, existe toda possibilidade de seu sucesso ser alcançado através de uma mulher.

  25. Você sempre colherá frutos, porém seus empreendimentos deverão sempre ser cuidados com atenção. Portanto aja e trabalhe e fixe suas metas. Cuidado sempre com as indecisões;

  26. Abandono de projetos, egoísmo e paixões e vícios o levarão a trabalho e atos infrutíferos e a possibilidade de miséria por abandono de projetos. Seu sucesso só virá através do cumprimento do dever. Possibilidade de profissões baixas.

  27. Sucesso em todos os empreendimentos conseguido através de inteligência criadora. Os trabalhos serão úteis e bem sucedidos. Possibilidade de grandes viagens felizes e bem sucedidas, inclusive com mudanças para longe.

  28. Obstáculos no início de qualquer empreendimento, por tendência e extravagâncias, exageros e situação de oposição gerada por comportamento, levando a perda de dinheiro, posição e bens materiais e pessoais alcançados.

  29. A situação é de sucesso no começo de emprendimentos, trazendo novas esperanças e inovações que levarão à felicidade. Cuidado com comportamentos que provoquem rixas.

  30. Posição astral trazendo realização do sucesso esperado traz empreendimentos sérios e estáveis.

  31. As ocasiões são favoráveis ao sucesso dos empreendimentos, porém cuidado com a raiva e as paixões que certamente lhe trarão sofrimento. Portanto não ultrapasse seus limites.

  32. Empreendimentos mal sucedidos, obstáculos e embaraços pela falta de vontade firme e perseverança. Cuidado também com a indecisão.

  33. Empreendimentos sábios lhe trarão grande sucesso e benefícios, não confie em sócios ou amigos, caso não tenha experimentado sua fidelidade. Você possui a posse de todos os meios para obter o bom êxito e sucesso.

  34. Estagnação de negócios falta de sorte no amor e casamento, seus empreendimentos provocarão lentas discussões e separações. Controle seu poder e autoritarismo para obter melhoras.

  35. Favorece estudos científicos e de alta magia, porém use seus conhecimentos com sabedoria, prudência e descrição. Vida cheia de novas surpresas. Procure o equilíbrio e atingirá o sucesso.

  36. Possibilidade de celebridade pelas artes, ciências. Busque esse caminho e encontrará o sucesso. As realizações dessas obras lhe trarão prazer e segurança, inclusive a recompensa por méritos. Cuidado com o orgulho e a solidão.

  37. Traz amizades sinceras, ajudando nos empreendimentos, traz possibilidades de aparecimento de pessoa poderosa e benevolente em todos os campos, cuidado como utilizar para não sofrer a lei divina.

  38. Sucesso em empreendimentos em áreas femininas. Justiça, equilíbrio, favores e proteção vindo através de amizades de mulheres que ocupem alta posição social. Cuidado com paixões e iras que o levarão á queda.

  39. Possibilidade de situações misteriosas, trazendo surpresas desagradáveis. Porém aprendizado através das próprias experiências. Cuidado com oposições e rivalidade, principalmente no amor.

  40. Possibilidade de elevação através de acontecimentos que decidem o futuro, trazendo elevação e sucesso em todos os empreendimentos. Possibilidade de depressões e afeições.

  41. Amizade e simpatia, trazendo o sucesso em conjunto com seu esforço, que será reconhecido. Cuidado com seduções.

  42. Possibilidade de antipatias, rivalidades e sofrimentos. Pede cuidado com finanças. Possibilidade de negócios fracassados e também gastos desnecessários, traz a possibilidade de auxílio financeiro até dos inimigos.

  43. Traz realização de sonhos e esperanças próximas, porém se houver orgulho, o próprio orgulho irá trazer a destruição e uma série de desenganos.

  44. Realização de projetos e de todos os desejos. Traz pessoas úteis e através de vida social. Aja com equilíbrio e pese sempre suas atitudes.

  45. Pede cuidado com paixões fortes e prazeres mundanos e da carne. Busque se deus interior e volte-se ao criador para alcançar êxito na vida.

  46. Seja bem honesto e bem intencionado que encontrará realizações de suas ações e emprendimentos. Traz fartura, contentamento, saúde e vida larga, com amor e paixão.

  47. Triunfo em negócios e empreendimentos, porém esperanças não garantidas. Numerosas relações de amizade que poderão prejudicá-lo em seus empreendimentos. Gosto no amor e paixão.

  48. Traz lucros inesperados, presentes ou a possibilidade de heranças. Cuidado com atos escondidos que podem gerar escândalos e difamações por atitudes do passado.

  49. Traz sucesso de empreendimento sigiloso, portanto mantenha descrição. É um número que traz mudanças na vida financeira. Fala do alto grau de intuição e amor ao ocultismo. Cuidado com a solidão gerada por orgulho.

  50. Possibilidades de simpatia das pessoas, que lhe trarão alegria, renome e êxito público. Somente tenha atenção com mudanças repentinas que podem ser para melhor ou pior.

  51. Traz atrasos e embaraços nos empreendimentos e na carreira, por dúvida e falta de opções firmes. Cuidado com inimigos, se os tiver, serão terríveis.

  52. Gera ciúmes e vinganças, trazendo grandes lutas para manterem objetivos e posições. Cuidado com decepções, inconstância e inseguranças.

  53. Possibilidade de traição por espionagem, traz inimigos declarados, sempre de maior posição. O equilíbrio em todas suas ações será a chave de seu sucesso. Cuidado com a saúde, tende a ser frágil.

  54. Número negativo. Não favorece sucesso. Traz grandes perigos, inclusive de acidentes. Busque em seu interior e no astral, proteção poderosa para seus empreendimentos e sua vida.

  55. Obstáculos poderão aparecer, porém através da diplomacia, prudência e tranqüilidade você os vencerá. Existe toda uma situação de poder cósmico a assiti-lo.

  56. As associações se houver lhe causarão lutas, perdas, divisão e separação causando inclusive dificuldades financeiras. Sua força interior o guiará sozinho para o sucesso. Dê mais atenção a você mesmo.

  57. Faz do indivíduo pessoa de temperamento forte, amante de lutas e brigas, gerando sempre acontecimentos ruins, embaraços, aflições e inquietudes.

  58. Decepções em projetos que sempre tenderão a mudanças desagradáveis. Os perigos surgirão de todas as partes causando grandes mudanças.

  59. Cuidado com obsessões do espírito por excesso de imaginação, levando-o a cometer grandes erros e tomar atitudes irreversíveis. Seu grande e único triunfo é acreditar na bondade e beleza dos cosmos. Seus empreendimentos acontecerão lentamente.

  60. Existe ma força interior e de luta que te salva de todos os obstáculos. Porém a falta de decisão lhe traz grande aflição por atrasar suas iniciativas.

  61. Pequenas chances de triunfo em seus empreendimetos, causando perturbações de seu lado mental. Cuidado, pois isso o levará a mudanças ou perda de posição.

  62. As inimizades causarão ânsia, angustia, martírio e miséria. Possibilidade de perda de liberdade e perda de processo jurídicos.

  63. Cuidado com fatalidades, porém com prudência e discrição poderão ser evitados. Busque seu caminho sozinho, pois se tiver inimigo, eles serão sempre impiedosos.

  64. Através da sua atividade, poderá vencer tudo e todos, porém use reflexão, do contrário sua vida será cheia de infortúnios, principalmente se tomar atitudes precipitadas.

  65. As possibilidades de grandes sociedades ou até casamento que trarão aumento de fortuna, propriedade e bom êxito, sempre através de pessoas abastadas.

  66. Bom êxito nos empreendimentos. Fortuna vinda através da influência de mulheres de alta posição. Traz proteção em desastres para aqueles que muito viajam.

  67. Encontro certo de fortuna e realização, sempre através de aventuras e lutas. Possibilidades de correr perigo. Poderá encontrar seu próprio caminho.

  68. O apego em demasia a sucesso, fortuna ou riqueza poderá levá-lo a pobreza e grandes lutas para ganhar a vida, gerando até perdas.

  69. Sucesso, fortuna, honras vindas de conduta irrepreensível. Deverá haver cuidado com as tentações da carne.

  70. Grandes possibilidades de alcançar a fortuna através da inteligência e do trabalho. Existe toda uma capacidade de habilidade para dirigir grandes empreendimentos.

  71. Estado médio de realização em projetos, fortunas e honras. Vida equilibrada.

  72. Possibilidade de ganhos financeiros em especulações, portanto fortuna mal adquirida. Cuidado com a vida desregrada que tende a levar a queda.

  73. Procure sempre boas relações, porém não ouça conselhos e não faça sociedades ou associações. Cuide de seu comportamento, pois ele poderá o levar a queda.

  74. Não seja indeciso, pois na fase madura da vida isso o levará à miséria. Procure durante a vida, e encontrara a ajuda daqueles que o encaminharão aos lucros e aos bons negócios.

  75. A fortuna será realizada por você mesmo. Faça contratos e associações e terá a possibilidade de alcançar fama, honra e triunfo.

  76. Não dê asas a sonhos, pois suas esperanças apesar de grandes, correm o risco de resultados medíocres e, se optar por caminhos escuros, tudo que possui não será aproveitado.

  77. O mistério lhe ronda e, através dele obterá fortuna, mérito e honras. Grande sucesso também em emprendimetos científicos.

  78. Aspectos favoráveis que sempre lhe trarão sucesso, sua vida tenderá à agitação e você gozará de reputação.

Como devemos ler o mapa geral kabalístico

Após a confecção do mapa geral kabalístico devemos separar os assuntos mais importantes para análise.

Pela ordem devemos separar os resultados obtidos pelos cálculos dos nomes na seguinte ordem:-
1) Nome do indivíduo;
2) Número de letras do nome;
3) Local de nascimento, cidade;
4) Missão da encarnação atual.

Obteremos a partir daqui o mapa geral kabalístico e devemos relacionar o resultado aos significados dos números descritos acima.

Podemos também analisar cada parte do mapa, fazendo a mesma correlação.

Seria importante nesta leitura que trouxesse a luz da analise o momento que esta vivendo, pois será mais fácil entender o que esta procurando e o que significa este resultado.

Se for um estudo somente de conhecimento de sí mesmo, faça também uma correlação com toda sua vida.

Árvore sagrada da criação


Espíritos de Luz - Consciência Cósmica

Nenhum comentário: