terça-feira, 13 de maio de 2008

Vibrações Temporais

MENSAGEM

"Eu sou o espírito que ilumina os seus caminhos e venho através deste trabalho trazer a grandeza do senhor, pois, muitos são os caminhos, mas a verdade é única".
Na casa dó meu pai existe várias moradas, e temos certeza que vos faz parte de uma delas.
Tenham fé, pois esta verdade esta sendo revelada em todos os cantos de nosso planeta terra.
Sigam os preceitos de Jesus, o cristo, amar o próximo como a ti mesmo.
Estaremos, um dia juntos, sobre a mesma luz, e sobre a mesma esperança.
Enfim teremos o amor, verdadeiro do que os homens ainda são pobres.
Bem aventurados os homens que acreditam em Deus, pois é deles o reino dos céus".

Um espírito amigo. 1.6.93 zero hora.

INTRODUÇÃO

Neste capítulo vamos expor como se situa seu nome dentro do triângulo divino e que permitirá, você, descobrir como situa os acontecimentos em sua vida e o que ela pode lhe proporcionar.

Vibrações Temporais são vibrações energéticas baseadas no TEOREMA DE PITÁGORAS, onde teremos compreensão adequada para os acontecimentos de nossas vidas, nos diversos anos da sua existência, que podemos fazer para melhorá-la e que fazer para que estas energias sejam mais benéficas possíveis.

Não podemos esquecer, que os números, são ao mesmo tempo, positivos e negativos, dependendo de como recebemos ou encaramos estas energias.

Eles, na verdade são fontes com a qual podemos direcionar nossas vidas, e a vibração temporais nos proporciona este momento.

Quando Pitágoras através de sua aritmética desenvolveu este processo, pensou claramente naquilo que os terapeutas modernos desenvolveram em suas consultas, ou seja, vivemos ciclos em nossas vidas, só que cada um tem um significado diferenciado do outrem.

Pitágoras sabiamente dividiu estes ciclos em três, porque naturalmente, temos momentos em nossas vidas, bem diferentes uns dos outros.

Estes ciclos estão relacionados com o que chamamos na astrologia do retorno de SATURNO, que ocorre em média a cada vinte e sete anos.

Os ciclos são: Ciclo Formativo, Ciclo Produtivo e Ciclo da Sabedoria.

DEFINIÇÃO

O CICLO FORMATIVO vai dos 0 a 27 anos de idade. Você ara a terra,

CICLO PRODUTIVO vai dos 27 á 54 anos de idade. Você semeia a terra,

CICLO DA SABEDORIA vai dos 54 aos 81 anos. Você colhe na terra.

A partir desta idade os ciclos se tornam menores em ciclos de 9 anos cada um, mas não falaremos á respeito, pois em nosso pais é muito raro os casos de pessoas que vivem após 81 anos de idade.

O TEOREMA DE PITÁGORAS é baseado num triângulo retângulo, que significa o nosso espírito, ou se quiserem a missão imposta por DEUS.

Também, significa a nossa LIÇÃO DE VIDA.

Baseados nisto, projetamos informações energéticas que ocorrem nos diversos períodos de nossas vidas e as influências que as mesmas têm nestes mesmos períodos.

Não só é importante o período de 27 (vinte e sete) anos dos ciclos, como também, os ciclos menores de 9 (nove) anos.

Como informação preciosa, estes ciclos têm energias diferenciadas e uma característica muito especial.

Explicando, desenvolvemos o seguinte:

Os ciclos, maiores, são períodos energéticos de 27 (vinte e sete) anos, sendo que nestes ciclos existem duas energias, que chamamos de vibrações temporais, que vibram no período e que influenciam sua vida, num aspecto geral.

Dentro deste ciclo, existem, 3 ciclos menores de 9 anos cada um, onde usamos energias específicas, para atingir á do grande ciclo e devem ser vivenciadas como experiência.

Nos ciclos menores as energias de desenvolvem num período de 9 anos, cada um, mas com característica muito especial de atuação no período, e como energia forte no período de um ano, pois aqui temos que passar por aquilo que chamamos da prova de Hercules

Difícil seria explicar aqui neste momento estas energias, chamadas de vibrações temporais, mas só na prática, vai nos mostrar como isto irá funcionar.

Com isso, e a qualquer momento teremos uma visão de como anda a vida do indivíduo em questão, o que podemos fazer, para que, este indivíduo, possa passar, suportando suas provas cármicas, ou se beneficiando, desta dádiva de Deus.


SIGNIFICADO DOS NÚMEROS NAS VIBRAÇÕES TEMPORAIS

  1. Novos Inícios, Decisões, Independência. No Tarô, o mago. As vibrações do 1 revelam os poderes interiores. A partir de agora terá que tomar as rédeas e determinar seu futuro. Se no passado dependia dos outros, se dará conta que não poderá mais fazê-lo. Deve colocar-se nos objetivos de longo prazo e começar a caminhar na sua direção.
  2. Gestação, Cooperação, Diplomacia e Autoconhecimento. No tarô, a papisa. Este é um período de gestação durante o qual não deve procurar afirmar-se e sim esperar resultados. Deve procurar seguir o fluxo das coisas, manter o equilíbrio e conservar a serenidade.
  3. Desenvolvimento, Viagens, Diversão, Auto-Expressao. No Tarô, a imperatriz. Em geral se trata de um período feliz, durante o qual se superarão e se resolverão as dificuldades anteriores. A sorte parecera estar a seu lado, porem ela é produto de sua atitude positiva que ajuda a formar sua própria sorte. Época em expansão em todas as áreas de sua vida.
  4. Trabalho, Finanças, Construção e Praticidade. No Tarô, o imperador. Ele traz a necessidade de definir e organizar as coisas. Deve prestar atenção as coisas cotidianas, questões terrenas e dirigi-las através de seus esforços e ações. Obterá ganhos materiais como recompensa de seus esforços. É também um período de virilidade e paternidade.
  5. Mudança, Comunicação, Sexo, Novos Interesses e Viagens. No Tarô, o hierofante. Período de inquietação e excitação. As viagens ocupam boa parte deste ciclo e, mesmo que não viaje fisicamente, o fará mentalmente. Neste período se rompe a condição estagnada e investiga-se novas oportunidades. O tempo de expansão e desenvolvimento mental. Pode ser tempo de escolher, de usar da flexibilidade e aprender a adaptar-se.
  6. Casamento, Mudanças no Lar, Nova Decoração e Reformas, Responsabilidades Domesticas e Comunitárias. No Tarô, os amantes. Energias giram em torno do lar e da comunidade. Fixe primeiro suas atenções no lar se estarão se produzindo mudanças. Talvez algumas pessoas o abandonem ou comecem a fazer parte dele, por casamento, nascimento, morte, divórcio ou outras circunstâncias. Também podem haver mudança de residência
  7. Reflexão, Descanso, Saúde, Férias. No Tarô, o carro. Permaneça inativo e receptivo. Analise seus objetivos
  8. Responsabilidade, Dinheiro, Negócios e Karma. No tarô. Neste período recebera exatamente o que merece, pois é tempo cobrar e pagar dívidas. Como o oito rege o plano material, se agir de maneira correta, poderá esperar prestígio e recompensa. É momento de firmar-se e iniciar empreendimentos comerciais, mostrar-se eficiente, organizado e atento aos resultados tangíveis. Não abuse das forças físicas, não permita que a tensão do seu empenho esgote suas energias.
  9. Mudanças, Consumação, Caridade, Inspiração. No Tarô, o ermitão. Acontecimentos se sucedem com rapidez nesta temporada, com muitas paradas e muitos inícios, pois é um período de transição. Deve fazer a escolha final entre o material aproveitável e o que deve descartar como inútil. Período em que muitos projetos se concluem. Não deve iniciar ainda novos projetos.
  10. Intuição, Boa Sorte, Giro no Sentido Favorável. No Tarô, roda da fortuna, Conseguirá o que estava esperando. O ciclo pode significar um giro no sentido favorável, a iniciação de algo novo. As idéias inovadoras que lhe ocorrem e novos inícios que experimenta constituem a expressão da lei da causa e efeito. Deve permanecer sozinho e tomar decisões. Confie na sua intuição.
  11. Provas, Questões Legais, Inspiração, Arte, Decisões Rápidas. No Tarô, a justiça. Talvez seja obrigado a tomar decisões rápidas por causa de acontecimentos súbitos que requerem ações decisivas. As experiências atuais são excitantes, estimuladoras, tornando-o impulsivo. Procure mostrar-se paciente e tolerante. Pode trazer questões legais relacionadas a dinheiro, ou questões do tipo educativo já que as vibrações dês te período lhe impulsionam. A busca, o equilíbrio e a considerar o significado da vida.
  12. Período de Espera, Mudança de Perspectiva, Inverso e Submissão. No tarô, o esforçado.
  13. Mudança, Liberação, Transformação. No tarô, a morte.
  14. Atividades do Princípio Sexual, Embaraços, Obrigações Sociais e Familiares, Competição, Necessidade a Verificação. No tarô, temperança.
  15. Indecisões, Servidão, Liberdade, Discernimento. No tarô, o diabo.
  16. Questões Amorosas, Saúde, Acidentes, Despertar. No tarô, a torre ou casa de Deus.
  17. Boa Sorte, Recompensas, Viagens, Meditação, Assistência. No tarô, a estrela.
  18. Precaução, Sonhos, Cura Com O Corpo. No tarô, a lua.
  19. Amor, Matrimônio, Recompensas, Separação e Obstáculos, Novos Começos. No tarô, o sol.
  20. Momentos Cruciais, Decisões, Conhecimento, Adaptabilidade, Reconstrução. No tarô, o julgamento.
  21. Viagens, Mudança, Recompensas, Êxitos. No tarô, o mundo.
  22. Viagens, Planos, Conversão dos Sonhos em Realidade. No tarô, o louco.
  23. Proteção, Contratos, Viagens. No tarô, rei de paus.
  24. Questões Familiares, Ganhos, Amor. No tarô, rainha de paus.
  25. Mudança de Residência, Provas, Saúde, Êxito Após Dificuldades. No tarô, valete de paus.
  26. Mensagens, Casamento, Gestação, Karma. No tarô, dama de paus.
  27. Nascimento, Casamento, Novos Negócios. No tarô, ás de paus.
  28. Contradições, Rivalidade, Surpresas. No tarô, dois de paus.
  29. Aprendizagem, Oportunidades Comerciais, Oferta de Ajuda. No tarô, três de paus.
  30. Obra Completa, Romance. No tarô, quatro de paus.
  31. Rivalidade, Obstáculos, Questões Legais. No tarô, cinco de paus.
  32. Boas Novas, Humor, Recompensas, Vitórias. No tarô, seis de paus.
  33. Responsabilidade, Sacrifício E Valor. No tarô, sete de paus.
  34. Precipitação, Mensagens, Acordos. No tarô, oito de paus.
  35. Preparação, Força, Herança, Prestigio, Negócios. No tarô, nove de paus.
  36. Obstáculos, Intuição, Inversão. No tarô, dez de paus.
  37. Amizades, Associações, Amor e Família. No tarô, rei de copas.
  38. Amor, Casamento, Sonhos, Visões. No tarô, rainha de copas.
  39. Amor, Propostas, Férias. No tarô, valete de copas.
  40. Finanças, Edificação, Nascimento. No tarô, dama de copas.
  41. Amor, Abundância, Fertilidade, Mudanças. No tarô, ás de copas.
  42. Contratos, Matrimônio, Meditação. No tarô, dois de copas.
  43. Abundância, Regozijo e Cura. No tarô, dois de copas.
  44. Karma, Reavaliação, Oportunidade. No tarô, quatro de copas.
  45. Velhos Amigos, Ganhos e Experiências Instrutivas. No tarô, cinco de copas.
  46. Bom Carma, Oportunidades Novas, Êxitos. No tarô, seis de copas.
  47. Discernimento, Sonhos Cumpridos. No tarô, sete de copas.
  48. Êxitos, Êxito Abandonados, Viagens. No tarô, oito de copas.
  49. Boa Saúde, Satisfação, Casamento com uma Pessoa de Fortuna. No tarô, nove de copas.
  50. Amor, Laços Familiares, Mudanças Favoráveis. No tarô, dez de copas.
  51. Questões Legais, Justiça, Percepção, Autoridade. No tarô, rei de espadas.
  52. Mudança, Separação, Meditação. No tarô, rainha de espadas.
  53. Acontecimentos Imprevistos, Valor, Discernimento. No tarô, valete de espadas.
  54. Vigilância, Mensagens, Segredos. No tarô, dama de espadas.
  55. Honra, Nascimento, Claridade. No tarô, ás de espadas.
  56. Equilíbrio, Decisões, Cooperação. No tarô, dois de espadas.
  57. Demoras, Expressão, Desenvolvimento. No tarô, três de espadas.
  58. Calma, Alívio, Retiro, Convalência. No tarô, quatro de espadas.
  59. Viagens, Mudança, Responsabilidade. No tarô, cinco de espadas.
  60. Viagens Longas, Lar Novo, Propostas, Amor. No tarô, seis de espadas.
  61. Saúde, Viagens, Consumação. No tarô, sete de espadas.
  62. Restrições, Responsabilidades. No tarô, oito de espadas.
  63. Lutas, Altruismo, Cura. No tarô, nove de espadas.
  64. Responsabilidades, Provas, Conhecimento. No tarô, dez de espadas.
  65. Promoção, Riscos, Assistência. No tarô, rei de ouros.
  66. Amigos, Dinheiro, Viagens. No tarô, rainha de ouros.
  67. Trabalho, Paciência, Firmeza. No tarô, valete de ouros.
  68. Instrução, Planejamento, Novas Direções. No tarô, dama de ouros.
  69. Honra, Fama, Dinheiro, Satisfação. No tarô, ás de ouros.
  70. Associação, Viagens, Negócios. No Tarô, dois de ouros.
  71. Oportunidades, Ascensão, Ganhos. No tarô, três de ouros.
  72. Interesses, Riqueza, Satisfação. No tarô, quatro de ouros.
  73. Trabalho, Meditação, Valores. No tarô, cinco de ouros.
  74. Presentes, Heranças, Equilíbrio e Participação. No tarô, seis de ouros.
  75. Dinheiro, Trabalho Assíduo, Paciência. No tarô, sete de ouros.
  76. Destreza, Emprego, Treinamento. No tarô, oito de ouros.
  77. Boa Sorte, Popularidade. No tarô, nove de ouros.
  78. Grande Sorte, Felicidade Familiar. No tarô, dez de ouros.

COMO CALCULAR

O cálculo se dá nos ciclos, onde formamos um quadrado, á cada 27 (vinte e sete) anos.

Neste ciclo também vamos encontrar os ciclos menores de 9 (nove) anos.

Para acharmos as vibrações temporais do período fazemos o seguinte:

Ciclo Formativo-Época de arar. No triângulo de Pitágoras vai o mês de nascimento. No quadrado colocamos cada letra de nosso prenome e damos o valor numérico de cada uma em seu valor original, ou seja, pela ordem alfabética, respeitando a seqüência das letras de um a vinte e seis.

Logo após, somamos o valor numérico das letras com o mês de nascimento e temos a vibração temporal deste período.

Importante é frisar que no período, você terá a vibração temporal deste período global e do mês de nascimento, ou seja, duas vibrações temporais.

Ciclo Produtivo-Idem e época de semear, sendo que a única diferenciação é que no triângulo de Pitágoras vai o dia do nascimento.

É importante lembrar que este período é o mais importante de todos os ciclos, pois é a nossa fase produtiva, auge de nossa juventude.

Ciclo da Sabedoria-Se arou, plantou, tendes a colher.

Neste período tudo que você fez no passado, ou seja, nos outros ciclos, deve ser colhido.

Se arou bem, vai colher bons resultados, caso contrário terá só desilusões.

O cálculo é igual aos anteriores, com a diferenciação que no triângulo de Pitágoras devemos colocar do ano de nascimento.

TESTES DE PROFICIÊNCIA

Os testes de proficiência se dão no ciclo produtivo.

Significa, que as energias que vivemos em forte vibração estão sendo testadas, ou seja, se realmente estamos afim de vivencia-las e compreende-las.

O cálculo se da em duas fases:

  1. No período produtivo, de 27 (vinte e sete) anos e 54 (cinqüenta e quatro) anos, tendo como base a energia deste período dentro do quadrado.
  2. No período do dia do nascimento, ou seja, no eixo do triângulo de 27 á 54.

Fazemos aqui o que é de mais importante nas vibrações temporais, pois teremos energias em evidência, que estão sendo testadas, se estamos no primeiro momento, mais fácil de entender quando demos conta disto.

Estas energias ocorrem no momento, que na terra, chamamos de fase do "lobo" no homem, onde nossas vontades e/ ou frustrações estão a tona e naturalmente, sendo testadas.

Vicente Chagas

MODÊLO DO MAPA DE VIBRAÇÕES TEMPORAIS



Espíritos de Luz

Nenhum comentário: