quinta-feira, 12 de junho de 2008

Os Cristais Magnetizadores




N A T U R E Z A

Um mineral é toda substância inorgânica, homogênea, de composição química constante e sólida (com exceção do mercúrio).
Os cristais, assim como os outros minerais, são formados sob à superfície da terra, geralmente em camadas de rocha ígnea (vulcânica) e muitas vezes vêm acompanhados de materiais como cobre, ferro, turmalinas e outras pedras preciosas e semi preciosas.
Os cristais são capazes de receber, conter, emanar, refratar e refletir luz. É a forma mais elevada de energia conhecida em todo o Universo físico.
O termo gema é utilizado para pedras preciosas ou semi preciosas lapidadas e polidas. O termo mineral gema é utilizado para as mesmas em sua forma bruta.



Q U Í M I C A

A grande maioria dos cristais é formada por adição repetida de matéria à massa cristalina em crescimento (geralmente essa base inicial é o quartzo branco), conforme as leis eletromagnéticas de repulsão e atração, o que acaba por compor espirais moleculares de forma geométrica precisa.
Constituem uma estrutura tridimensional em sistemática uniforme.
Como já foi dito, o quartzo branco é a base para todos os outros cristais, e tem composição química à base de óxido de silício. Posteriormente outros inúmeros minerais vão se infiltrando nessa matriz, como: ferro, alumínio, silício, carbono, flúor, rutilo, berílio, cromo, cobre, boro, magnésio, manganês, lítio, titânio, enxofre, sódio, cálcio, etc.
Na mineralogia vamos encontrar uma solução viscosa chamada magnum. Pelas veias da terra, esta substância vai penetrando nos cristais, levando consigo as substâncias citadas acima, e formando, num processo de milhões de anos, os muitos tipos de cristais existentes hoje.



F O R M A S

Os cristais variam não somente em sua composição química, mas também na forma de seus lados. Foram identificados seis sistemas no mundo quanto aos lados dos cristais:

-1-Sistema regular ou cúbico
Possuem três eixos de comprimento iguais, dispostos em ângulos retos em relação aos outros: são cúbicos. É a forma mais simples de todas, constituindo a forma mais recente de densificação. Ex.: granada, pirita, sal comum.

-2-Sistema tetragonal
Possuem dois eixos de comprimento igual e um terceiro de extensão diferente. Parecem um raio luminoso coroado como uma pirâmide de quatro lados. Ex.: zircônia, rutílio, cassiterita.

-3-Sistema hexagonal
Possuem três eixos similares entre si no mesmo plano, dispostos a cento e vinte graus e um quarto eixo de comprimento diferente em ângulos retos em relação a um outro. Assim é um prisma de seis lados. Ex.: quartzo, berilo, calcita, turmalina e cinalre.

-4-Sistema rômbico
Possuem três eixos diferentes entre si e dispostos em ângulos retos em relação um ao outro. Ex.: sulfura, olivina, celestina.

-5-Sistema monoclínico
Possuem três eixos diferentes entre si, dois dos quais estão dispostos em ângulo oblíquo em relação ao outro. O terceiro eixo é perpendicular ao plano dos outros dois. Ex.: gipsita, mica, angita, epidoto e homblenda.

-6-Sistema triclínico
Possuem três eixos diferentes entre si dispostos em ângulos oblíquos em relação um ao outro. Ex.: amazonita, rodonita e calçenita.




T I P O S

Para melhor compreensão da ação dos cristais a nível energético, é preciso dividi-los em tipos , de acordo com sua função.

- Cristais Geradores
São cristais de quartzo singulares e límpidos, hexagonais. Podem mostrar-se nebulosos na base e límpidos no topo. São geradores de força cósmica e podem ser aplicados na canalização da pura energia de cura. Ensina-nos como concentrar, enfocar e ampliar nossa energia curativa. O tamanho dos cristais geradores varia de 60mm a 1m. A ametista, citrinos e quartzos enfumaçados de terminação única também formam cristais geradores, cada um canalizando sua própria essência particular. São ideais para meditação em grupo.

- Drusas
São agregados de cristais com terminações individuais, que compartilham uma base comum. São vários cristais singulares que vivem juntos em perfeita harmonia, representando a comunidade evoluída, onde cada membro é individualmente perfeito e único, mas estão em uma base comum. Servem para purificar a atmosfera e para gerar mais harmonia entre grupos.

- Cristais dupla terminação
Quando ambas as extremidades de um quartzo unem-se para formar pontas individuais opostas, formam-se cristais de dupla terminação. Estes cristais demonstram as leis de polaridade, sendo seu aspecto dual a perfeição. Eles nos ensinam que é possível atingirmos o equilíbrio em nossa expressão dual de espírito e matéria. Possuem a capacidade de atrair e emanar energia de qualquer de suas pontas. É muito usado em trabalho entre duas pessoas e também em trabalhos de equilíbrio.

- Cristais tabulares
dois de seus lados consecutivos são mais largos que os demais. Geralmente têm base achatada (aparecem em drusas) e dupla terminação. São cristais raros de se encontrar. Servem como ponte ou elo de ligação. Seu poder está na habilidade de transmitir de um lado para outro mantendo um equilíbrio perfeito. Excelentes para equilibrar energia entre duas pessoas ou dois elementos qualquer.

- Cristais arquivistas
Não são considerados cristais curativos, e sim cristais sagrados. Já manipulados por possuidores de alto conhecimento sobre o universo, só é possível entrar em contato com este os puros de coração. A principal característica física dos arquivistas é a apresentação de um ou mais triângulos equiláteros, que não constituem as facetas em si, mas sim estão gravados no interior dos cristais. Estes triângulos, que são o símbolo universal da trindade, representam também o equilíbrio perfeito entre os três planos: o físico, o mental e o espiritual. São cristais pessoais de meditação. Podem também ser encontrados em agregados, ametistas, citrinos e em quartzos enfumaçados.

- Cristais professores
São completos em si. Apresentam-se como agregados tabulares de dupla terminação ou grandes geradores perfeitamente límpidos. Você os reconhecerá por sua presença e autoridade. Como o próprio nome diz, este cristal também passa conhecimentos.

- Cristais arco-íris
Constituem a manifestação mais próxima de pura luz branca visível no plano físico. Ele reflete nas seis faces as cores do arco-íris. O arco-íris é o símbolo dos mais especiais da luz em cor panorâmica; é a ponte entre o céu e a terra. Os cristais arco-íris nos ensinam a ser multifacetados em nossa única expressão de luz. Usado em meditações para conhecimento interior.

- Cristais Projetores Programadores
Podem ser de vários tipos diferentes de quartzo. Têm base achatada e límpida com suas terminações na mesma direção. Possuem alguns tipos de imagens como pirâmides, sombras, fisionomias e figuras geométricas das mais variadas. São ideais para uso em programação, pois conseguem transmitir pensamentos e imagens que lhe são transferidos.

- Cristais Fantasma
São raros e intrigantes. Apresentam pequenas inclusões em formato de pirâmide. Estes espelhos internos são chamados de fantasmas, e marcam o padrão de crescimento de um cristal em sua evolução. A difícil meditação com cristais fantasmas requer disciplina mental e paciência, pois podem revelar segredos de natureza superior.

- Bola de Cristal
Possuem poder com o qual devemos sintonizar e treinar para poder utilizá-lo. Tratam-se de objetos de domínio capazes de exercer grande influência no desenvolvimento das habilidades psíquicas.


C H A K R A S


DEFINIÇÃO

CHAKRAS são centros de força de comunicação ou entrada, saída e/ou de fluídos energéticos.
Estão localizados no corpo etérico, do Púbis ao topo da cabeça e contidos de baixo para cima, formando uma espiral de comunicação, que chamamos de espinha dorsal energética.



PARA QUE SERVE

Através dos chakras principais num total de sete podemos detectar desequilíbrios de qualquer parte do nosso circuito e reequilibrá-los devidamente.



OS SETE CHAKRAS PRINCIPAIS

1º CHAKRA-RAIZ BÁSICO
Localiza-se na altura dos orgãos genitais.
Significa, Eu Produzo, Eu Concretizo.
Este chakra rege a energia física, justamente por estar localizado acima do útero e sua conotação simbólica é diretamente ligada a capacidade de criar.
Ligado diretamente aos testículos, está associado aos nervos sensoriais que os alimentam.
Rege portanto, a sexualidade e a agressividade (raiva ou capacidade de ação).
Quando este chakra desperta, ocorre alguns fenômenos, como por exemplo a levitação do corpo astral.
Isto ocorre devido a energia do KUNDALINE, cujos impulsos de ascensão faz com que o corpo astral se desprenda do corpo físico.
Este chakra é o que desperta todo tipo de emoção reprimida.
Sua cor é Vermelha.
Fisicamente falando, ele esta ligado ao sangue, coluna, sistema nervoso, orgãos genitais, ânus.
Cristais que utilizamos com maior freqüência:-
Quartzo fumê (cinza ou marrom);
Turmalina Preta;
Rubi;
Rubelita;
Granada Vermelha.

2º CHAKRA - BAÇO / GENITAL
Localiza-se um pouco acima do chakra básico e abaixo do umbigo.
Significa, Eu me Relaciono bem com as situações de minha vida, Eu me Emociono e libero minha criatividade.
Este é o chakra que tem a capacidade de fazer amigos, de estabelecer relações emocionais.
Qualquer tensão emocional que atinja esta área vai quase que imediatamente soltar ou prender o intestino, ou provocar cólicas de intestino ou rins.
Sua cor é Laranja.
Fisicamente falando está ligado á pele, glândulas mamarias, ovários e rins.
Utilizamos com mais freqüência as pedras:-
Quartzo laranja;
Calcita Laranja;
Citrino Marrom Dourado.

3º CHAKRA - SOLAR
Localizado na altura da boca do estômago, logo abaixo do osso externo.
Significa, Eu Tenho consciência do que sou e do que quero, Eu Tenho Controle de minha vontade consciente, portanto eu realizo meus desejos, Eu sou Feliz, tenho alegria de viver, produzo bem porque faço o que gosto e consequentemente tenho progresso material.
É o chakra da afirmação do ego em todos os níveis da vida concreta, do ego que se realiza numa boa.
É o chakra da prosperidade, através do qual transformamos em felicidade, em realizações concretas nesta vida tudo que recebemos da vida superior.
Sua cor é o AMARELO.
Fisicamente falando ele está ligado á digestão e ao diafragma, dilatação, contração, veias, adrenalina, pele, estômago, duodeno, pâncreas e fígado.
Cristais que utilizamos:-
Citrino (tom amarelo ou marrom dourado);
Topázio amarelo.
O Amarelo está ligado com a consciência do ser e a alegria.
Marrom Dourado com a parte de realização material, sucesso, negócios.

4º CHAKRA - CARDÍACO
Localizado na cavidade torácica, na Direção do coração.
Significa, gosto de mim e acredito que outros podem gostar, quero AMAR e ser AMADO.
É o chakra da auto estima, da autovalorização, no sentido físico e emocional.
É também o chakra do afetivo, o que conta história das nossas mágoas e carências, das vezes que acertamos o AMOR.
Este é o chakra , que devemos desenvolver para aumentarmos nossa capacidade de gostar de nós mesmos e dos outros.
Suas cores são Verde ou Rosa.
Fisicamente está ligado ao coração, sistema imunológico, gânglios linfáticos, timo.
Sendo o coração responsável pelo bom funcionamento de todas as partes do corpo, como bombeador da vida, tanto na parte física como na emocional.
Pedras que utilizamos com mais freqüência:-
Quartzo Rosa;
Quartzo Verde;
Esmeralda;
Turmalina Verde.

5º CHAKRA - LARÍNGEO
Localiza-se na altura da garganta.
Significa, Eu me Comunico, Eu me Expresso livremente, digo o que sinto e o que penso, Eu Estabeleço uma boa Comunicação entre minhas áreas:- MATERIAL, EMOCIONAL E MENTAL.
É o chakra que diz das coisas que pomos para fora e dos sapos "que engolimos."
Estimula a capacidade de verbalização e vai desenvolver a expressão da verdade através da palavra.
Sua cor é o Azul.
Fisicamente está ligado á garganta, ombros, nuca e parte da coluna.
Pedras que utilizamos para o equilíbrio deste chakra.
Cristal Branco com dupla terminação;
Ágata Azul;
Turquesa
Água Marinha.

6º CHAKRA - FRONTAL / TERCEIRA VISÃO
Sua localização é entre as sobrancelhas.
Significa , Eu vejo claramente.
É o chakra que rege a clareza mental e espiritual.
Quando está desenvolvido abrimos o canal da intuição de ver além de nossas vistas normais e ver os campos astrais de outras pessoas.
Sua cor é o AZUL INDIGO, caminhando para à PÚRPURA.
Fisicamente está ligado ao cérebro superior, glândulas pineal e pituitária, ouvidos, olhos e nariz.
Pedras:-
ágata de cor azul, mais para púrpura;
Ametista;
Lápis-Lázuli;
Cianita;
Fluorita;
Água Marinha da tonalidade mais azul.

7º CHAKRA - CORONÁRIO
Localiza-se no centro da cabeça.
Significa, Eu Transcendo.
É o chakra da realização total em todos os níveis, do indivíduo que alcançou pela consciência de sí, total sintonia com as energias cósmicas que não faz mais concessões de espécie alguma.
É o chakra do ver ser, do ser da plenitude.
É onde o indivíduo alcançou a sua verdade e seu código de ética, seus valores passam a ser ditados pela coerência interna, mesmo que isto lhe custe acusações de ser "ESTRANHO NO NINHO".
É o chakra da iluminação,
É perder o medo da morte física.
Sua cor:-
Branco, Violeta e/ou Dourado.
Fisicamente está ligado as glândulas pituitárias, pineal, sistema nervoso, cérebro (centros mais elevados).
Pedras:-
Quartzo Branco;
Ametista.

Outros Chakras
Temos no total 325 chakras em nosso corpo astral.
Os principais após os citados acima são os dos pés e das mãos, onde conseguimos dirigir energia de nosso planeta TERRA.
PÉS:- USAREMOS A COR PRETA E FUME.
FAZEM COM QUE AS PESSOAS SINTAM SEGURANÇA E A SENSAÇÃO DE QUE SABEM ONDE ESTÃO PISANDO.
MÃOS:- USAREMOS A COR BRANCA E O QUARTZO BRANCO.
FAZEM COM QUE A SENSIBILIDADE SEJA ATIVADA PARA ADQUIRIR ENERGIA ATRAVÉS DELAS.



Semelhante atraí semelhante.

Por isto, que para trabalharmos com os cristais devemos gerar formas pensamento positivas.
Se gerarmos formas pensamentos negativas, sempre teremos tendência para piorarmos.
POR ISTO USAR CRISTAIS SIGNIFICA TER AMOR, TRANQUILIDADE, MAS TAMBÉM PODE SIGNIFICAR PERDA OU DESTRUIÇÃO.




UM PENSAMENTO

O CRISTAL E A ROSA SÃO DUAS DAS MANIFESTAÇÕES DIVINAS MAIS BELAS QUE EXISTEM NO UNIVERSO, PELA SUA BELEZA E PELA SUA SIMPLICIDADE.
SÃO SÍMBOLOS DO "AMOR", ONDE DEUS NA SUA IMENSA SABEDORIA E GRATIDÃO NOS PROMOVE E OFERTA A FRATERNIDADE UNIVERSAL ENTRE AS RAÇAS.

Nenhum comentário: