sábado, 30 de agosto de 2008

Para Que Servem Os Sonhos?

Muitas coisas têm sido ditas a respeito de estar "aterrado" (grounded), assentado na Terra. Parece-Me que já mantiveste teus pés na Terra o suficiente. Que tal estar plantado no Céu? Será que realmente tens que manter teus pés na Terra o tempo todo? Será que tens que ficar preso na Terra? Sabes que quando o pai fala para o filho que ele vai ficar preso no quarto, isto quer dizer que a criança infringiu alguma regra e não lhe é permitido ir a nenhum lugar por algum tempo?

A criança deve aprender a lição. Ela é restringida para que mais tarde possa ser libertada.
Se aderires à idéia de que tens que estar preso à Terra, ou que estar preso à Terra é melhor do que voar alto, então aprisionarás a ti mesmo. Com certeza estarás negando a ti mesmo. É lógico que queres ter os pés no chão, mas será que isto é tudo? Querido, também tens que te libertar para atingires o alto. Algumas vezes, amado, tens que levantar vôo. Não precisas manter-te firme na Terra o tempo todo.

Às vezes deves decolar, desapegar-te, saltar, arriscar-te, parar de te agarrar aos limites que o mundo chama de realidade. É bom estar na Terra, mas não é errado ter aspirações. Ter aspirações pode ser melhor. Com a mente humana, é possível estar com os pés na Terra e ter aspirações ao mesmo tempo.
Muitos dos Meus filhos que estão buscando as alturas têm sido chamados de sonhadores, como se ser sonhador fosse algo para se desaprovar. Espero que tu, querido, não rejeites arrogantemente ninguém por ser um sonhador. E certamente não te negues o privilégio de ter sonhos, nem mesmo os sonhos que ninguém sonhou antes.

Os sonhos são a estrela-guia da tua vida! Sem sonhos, permanecerias onde estás. Os sonhos revelam desejos, e desejos são uma coisa boa. Achas que alguma coisa poderia ter se manifestado, se ninguém tivesse sonhado com ela? Foste feito para sonhar. Foste feito para ultrapassar os limites do mundo.
Sem sonhos, terias os pés pesados. Amarrado fortemente ao solo, serias pesado como chumbo. Digo mais uma vez: "Que tal estar plantado no Céu?" Com certeza teus pés seriam leves no Céu. Até mesmo no teu caminho para o Céu, terias os pés leves. Teu coração está conectado a tudo isto. Não pensarias que tens que estar sempre com o coração aflito ou pesado. Com certeza mereces estar com o coração leve.

Teu coração tem o direito de fazer valer sua voz, e sua voz diz que é bom olhar mais para cima do que para o chão. Se estiveres sempre olhando para baixo porque ouviste dizer que era bom fazer isto ou por qualquer outra razão, então imagina quanta coisa perderias. A Terra é boa, e o céu também.
Estar aterrado (grounded) é uma forma de se dizer: "Fica preso aos limites do mundo. Não vás mais longe. Não ouses. Poderiam rir de ti." Querido, os sonhos são a avenida pela qual realmente segues mais longe. Os sonhos são o leme do navio da vida. Para que terras desconhecidas viajarás? Que horizontes abrirás para que outros contemplem? Que montanhas escalarás? Que ouro descobrirás? Quantos tesouros que ainda não foram descobertos podem existir? Como poderás saber o que está lá adiante, se não te aventurares a ir até lá? Como poderás saber quais as possibilidades que existem, se não abrires teu coração para elas?

O que estás guardando e o que deves doar?
Quem consegue pegar peixes sem ir pescar e sem jogar o anzol na água? Não é que todos teus sonhos tenham que se realizar. É que tens que sonhar.

Uma mensagem de Deus canalizada por Gloria Wendroff,
em 16 de abril de 2008

Nenhum comentário: