segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Amor

Por favor, notem que a leitura desta informação terá um efeito sobre vocês. Vocês serão ligados energeticamente à Canalização e a um processo similar facilitado com vocês. Não é exatamente o mesmo que estar na presença do Mestre canalizador; entretanto, os efeitos são também poderosos.

Não se preocupem muito em relação às linhas do tempo dadas aos participantes na canalização. Vocês serão levados através de uma linha de tempo similar, de acordo com o seu Plano, Tempo e Propósito Divinos.

Eu sou Kuthumi e venho dos raios do Amor e da Sabedoria para saudá-los neste momento e para lhes trazer as bênçãos do amor, da verdade, da confiança e da abundância.

Saudações, amados, e é com grande alegria e prazer em nossos corações que podemos nos reunir com vocês nesta noite, enquanto mantemos firmemente cada um de vocês no coração do Cristo e seguramente nas mãos de Deus.

Enquanto vocês se reúnem na presença do Espírito, nós trazemos a cada um de vocês o presente Divino do Amor. O amor é uma energia que lhes permite, como uma alma, e ao seu mundo, evoluir. Sem a presença do amor, a evolução termina.

O amor permite que a energia se mova em uma espiral. A evolução é uma energia em espiral. Quando se está preso na escuridão e no medo, a espiral deixa de girar e desce em si mesma, e então vocês ficam colocados em um círculo. Não que o círculo seja uma energia negativa de qualquer modo: tudo o que estamos tentando lhes explicar, é a diferença entre uma espiral e um círculo fechado.

Um círculo fechado é a energia que se fecha em si mesma, como o cão perseguindo o seu rabo. Um anel funciona com a mesma energia, girando, girando e girando; uma espiral atrai a energia de fora, de cima, para dentro e de um extremo a outro.

O amor é uma das energias mais mal interpretadas e incompreendidas no planeta. As pessoas usam o amor para enfeitar as sentenças; elas usam o amor para manipular e controlar, entretanto, elas não compreendem o que é o amor.

Muitas pessoas falam do amor, entretanto não o sentem - não o sentem verdadeiramente. Alguém poderia dizer: "Eu amo os meus filhos", ou "Eu amo o meu companheiro", e nós acreditamos em vocês, mas vocês compreendem verdadeiramente do que se trata o amor? Vocês sentem verdadeiramente o amor percorrendo as suas veias a cada dia? Vocês sentem o amor por si mesmos? Alguns afirmariam que isto é insano. "Desculpe-me, Kuthumi - esta é a Nova Era; este é o novo milênio, e talvez você não tenha estado aqui por algum tempo e não o compreenda através de nossa perspectiva." Bem, eu compreendo.

Eu trabalho com vocês. Eu vejo o mundo através dos seus olhos. Eu experiencio o mundo através dos seus sentimentos, de suas emoções, como todos nós fazemos. Deus/Deusa se experiencia através de sua experiência, e isto é como Deus/Deusa como uma energia é, e está sempre em um estado perpétuo da criação. A energia criativa e o amor nunca deixam de existir, contanto que Deus/Deusa esteja se experienciando através de vocês e de todas as formas de vida.

O amor permite que se sinta - até se houver dor. Muitas pessoas viraram as suas costas ao amor, porque ele introduz a dor, mas negar o amor mantém esta dor; mantém a ferida aberta. O bálsamo de cura do amor permite que a ferida seja curada. O amor permite que a centelha - a centelha criativa do Amor - seja novamente acesa na pessoa que encontra o desejo de amar novamente.

Há somente dois estados de consciência em seu planeta. Um é a consciência do amor, e o outro é a consciência do medo. Vocês têm o poder de escolher estar no amor, ou de viver no medo. Eu disse muitas vezes antes que o medo e Deus não podem viver no mesmo espaço, porque Deus/Deusa é Amor. Onde há amor, o medo não pode se fixar, mas onde o medo estiver arraigado nas raízes da alma, é muito difícil para o Amor fixar a sua presença.

Assim, portanto, eu preciso lembrar a todos vocês, que vocês têm o poder de escolher entre ser motivado pelo amor, e ser motivado pelo medo.

A sua sociedade criou inúmeras razões pelas quais não se pode escolher o amor; por que não se pode experienciar o amor em cada momento de cada dia.

Eu não estou tentando criar uma cena ideal ou surrealista de uma Utopia que nunca pode existir. O que estou tentando mostrar a todos vocês, é que até diante do desafio, vocês ainda podem experienciar o amor. Seja ele o amor próprio, ou o amor em uma presença apoiada na forma dos seus guias, ou qualquer pessoa com quem ressoem, como um anjo guardião ou um guia.

Este amor pode estar na forma de um animal de estimação, um companheiro, um grande amigo, um filho. É por isto que eu pergunto: "Vocês sentem o amor em cada momento, de cada dia, até diante do desafio?" E eu duvido muito se alguém puder responder "sim" a esta pergunta, e nós não o esperamos de vocês. O que queremos que entendam é que ele pode ser experienciado, compreendendo que o amor não se trata somente de corações sentimentais e beijos. O amor deve estar na experiência humana, permitindo que ele seja experienciado.

O amor se refere a receber o presente da vida que vocês escolhem - o desejo que foi concedido. Seu desejo foi concedido porque vocês estão aqui em seu corpo físico; vocês estão vivendo e estão respirando. Vocês estão experienciando os milagres de uma vida que vocês manifestaram. Agora é o momento de aprender a amar verdadeiramente a vida - tudo em relação a ela.

Antes de qualquer coisa, vamos observar o seu eu. No início, prometam que por pelo menos 30 minutos do seu dia, vocês se focalizarão conscientemente na energia do amor. Isto precisa ser praticado de algum modo. Tentem projetar o amor em seu ambiente, para fora, através do seu chacra cardíaco. Sorriam para a senhora do chá, sorriam para o vendedor da loja com genuíno e sincero afeto e amor em seus olhos. No elevador, ao invés de observarem os números brilhantes, observem a pessoa próxima a vocês, cumprimentem a pessoa e então sorriam. Ou imaginem um campo de energia de amor, se expandindo para incluir cada pessoa no elevador.

Na escada rolante, não olhem para os degraus; sorriam para todas as pessoas que sobem e descem na escada rolante ao seu lado. Encorajem as pessoas, e vocês verão que elas responderão. A razão para isto é porque é uma resposta natural. O ser humano sempre, sempre, sempre, responde ao amor de todas as formas.

Pode levar algum tempo para uma alma ferida retribuir a esta amor, mas vocês podem ter certeza de que esta alma está respondendo a algum nível. Nestes 30 minutos incluam-se no amor, elogiem-se, olhem para si mesmos no espelho e reconheçam uma qualidade amorosa em si mesmos, reconheçam a sua beleza. Nenhuma pessoa pode reconhecer algo belo em outra pessoa, ou na natureza, a menos que a beleza já exista dentro delas. Portanto, na próxima vez que vocês olharem para alguém e pensarem que elas têm um sorriso maravilhoso, ou um rosto, ou natureza, reconheçam que é um reflexo de vocês.

Assim, muito do seu mundo se focaliza no medo e na negatividade, na pobreza, na morte, entretanto, muito pouco é dito sobre o sucesso, a prosperidade, o amor, a alegria e o riso. E porque a mídia em geral excitou a sua mente e os seus corações, com todas estas mensagens, incluindo a um nível subliminar, é muito difícil para a pessoa mediana manter uma atitude de gratidão, que é agradecer pelo presente da vida e amar deste modo. Especialmente quando não há alimento na mesa, ou quando as crianças estão doentes, quando não há dinheiro para pagar as contas, ou quando uma mulher está sendo agredida pelo seu marido e não se sente capacitada o suficiente para mudar a sua vida. Isto acontece aos homens também. Vocês compreendem as lições que a vida traz? Vocês encaram o seu medo e ainda escolhem ser motivados pelo amor ou transmutam para o medo?

É por isto que todos vocês são tão importantes. Aqueles que estão conscientes, que despertaram do sono da ignorância - vocês são os catalisadores; vocês são as respostas às preces de muitas pessoas; vocês são os instrumentos Divinos de Deus/Deusa para ajudarem às pessoas a sentir e a compreender verdadeiramente que o amor é a única coisa que importa. Vocês como um ser, são feitos de matéria, e era o amor e é o amor que liga esta matéria.

Talvez vocês tenham notado que quando há o medo e a negatividade presentes, o que for mantido por este medo e esta negatividade, sempre se desintegra eventualmente. O amor sempre fortalece e reconstrói. O amor tem sido conhecido por despedaçar as ilusões, e o amor apresenta sempre a verdade que está além desta ilusão. O amor se trata de ver o mundo através dos olhos de Deus/Deusa. Ele se trata de se afastar do ego que se prende ao julgamento, na autocrítica, e na negação. O amor permite que se compreendam verdadeiramente as palavras que este grande professor falou quando ele disse: "Perdoe-os, Pai, pois eles não sabem o que fazem".

Estas palavras não foram declaradas na ignorância; elas foram expressas com sabedoria, compaixão e compreensão. A sabedoria, a compreensão e a compaixão, permitem que o perdão se manifeste, e quando o perdão for experienciado, o amor é o resultado final. O amor é também a força motivacional que dá origem à compaixão e à compreensão. Ele então estimula a inspiração ao perdão.

Nada pode existir sem o amor - nada, amados. Eu falei muito recentemente de experienciar esta energia, e aqueles que não estavam presentes neste encontro em particular, podem testá-lo. Peguem dois vasos de plantas, coloquem-nas em salas separadas, e na primeira, projetem a energia amorosa, falem com ela, estimulem-na. Com a outra na outra sala façam exatamente o oposto.

Tudo o que precisam é de uma semana para que vocês observem o que acontece. Por favor, não façam isto por mais do que uma semana, e a planta que vocês usaram como a sua cobaia - a planta que vocês ignoraram - vocês têm que regá-la com amor para trazê-la novamente ao seu estado original.

Quando o amor se tornou incompreendido, ele se tornou uma energia que muitos de vocês rotulam como o mal. A energia do mal da escuridão é simplesmente a falta de amor. Onde a luz do amor não existe, a escuridão existe. Portanto, todos vocês têm a responsabilidade em relação a si mesmos de receberem a luz do amor e de serem o farol para aqueles que perderam o seu caminho na escuridão da ignorância, ou na escuridão da falta de amor.

Há muitas, muitas, muitas almas que foram criadas em lares severamente disfuncionais e não experienciaram o poder do amor que muitos de vocês têm. E alguns de vocês poderiam até pensar que a sua experiência foi disfuncional, mas acreditem-me, há aqueles que a tiveram até pior do que vocês. Estes são os que precisam mais de amor. Estes são os que estão criando um efeito de reverberação nas gerações ao abusarem até mais - abusando das leis da natureza, abusando das leis do universo, abusando das leis do seu mundo. Eles precisam mais de amor.

Este é um dos desafios mais importantes que o seu mundo se defrontará, e isto é onde o seu mundo é desafiado. Com as suas prisões repletas, estes criminosos continuam com os seus modos criminosos. Uma prisão se torna e é apenas um mundo diferente, um mundo interno dentro do mundo externo. Eles têm as suas próprias leis, os seus próprios princípios, e o código de conduta que todos precisam tolerar. O que tem sido feito para mostrar o amor a estas pessoas? Mostrar-lhes que elas não são verdadeiramente os refugos da sociedade? Elas saem para um início muito difícil, mas elas não são refugos.

Estas pessoas precisam de amor em seus corações. Nós compreendemos que se vocês foram uma vítima de tal ofensa é difícil, mas quanto mais vocês forem capazes de abrir os seus corações, para verem além de suas ações, mais serão capazes de ver que muitos deles jamais ouviram em toda a sua vida as palavras: "Eu o amo". Como então se espera que eles se comportem amorosamente se eles nunca o experienciaram?

E quem é alguém para julgar isto? As prisões foram feitas para manter as pessoas que fossem perigosas à sociedade. Elas precisam ser re-educadas, não fechadas à chave, porque um problema não foi resolvido; ele tem sido varrido para baixo do tapete. E então o que acontece? Alguns deles saem eventualmente, por causa do bom comportamento ou o que for, e o mesmo padrão é então repetido, mais freqüentemente do que não. Por quê? Por que eles não acreditam em nada mais. E o resto da sociedade continua a rejeitá-los. É por isto que lhes dizemos que o amor não se trata apenas de abraços e beijos sentimentais, ou amar o seu marido ou esposa, ou amar aos seus filhos ou pais. Trata-se de aceitar o mundo inteiro; trata-se de compreender a humanidade e ver toda e cada alma através dos olhos de Deus/Deusa. Isto é amor incondicional.

Nós temos testemunhado pessoas que expressam esta fé, mas não acreditam em palavras, porque isto significa se abrirem para serem magoados. Novamente, há uma incompreensão. O amor incondicional se trata de reconhecer toda e cada pessoa em seu caminho, entretanto, ainda insistimos que os limites sejam respeitados, sem os julgá-los. Ninguém tem o direito de julgar: tudo o que vocês julgam no outro, vocês julgam em si mesmos.

Assim, antes que vocês julguem o outro, olhem para si mesmos e vejam qual aspecto de si mesmos estão julgando. Talvez vocês tenham negado isto, ou estivessem inconscientes quanto a isto, e há uma oportunidade perfeita para que vocês vejam o que estão julgando. Antes que julguem, abram o seu coração e projetem amor. O seu mundo tem sido programado para julgar, para criticar, para derrubar, para analisar, para rotular e para separar. As pessoas não têm sido sustentadoras, para trabalharem juntas, para permanecerem juntas e se apoiarem.

Vocês sabem que nenhum homem é uma ilha, e porque vocês são todos um - comigo, com a totalidade do Universo - é impossível permanecer sozinho. Nós todos estamos conectados - gostem disto ou não. Portanto, o que vocês fazem ou que não fazem, causa um impacto em todos os demais. O amor em seus sistemas educacionais está também faltando. O amor é uma energia que precisa estar presente em absolutamente tudo.

Imaginem recebendo um grupo de crianças e as educando amorosamente. O modo que isto é feito é que as crianças são reconhecidas a cada dia pela sua contribuição com o ambiente. Elas aprendem a trabalharem juntas e a se apoiarem. Elas aprendem a interagir com o seu ambiente. Elas aprendem que foram criadas da semente do amor; portanto, tudo o que elas fazem, é uma manifestação de amor. Vocês conhecem uma das razões por que muitas crianças têm problemas com a matemática - até ler e soletrar? É porque os seus corpos emocionais experienciaram um trauma. Houve um trauma relacionado a uma experiência que expressava carência de amor.

As inaptidões de aprendizagem das crianças nada têm a ver com o seu QI; isto tudo se deve a uma experiência onde houve uma carência de amor. Uma criança que é educada, apoiada e estimulada em cada nível alcançará o que vocês chamam de notas "A" durante todo o tempo, mas porque o sistema educacional não funciona com pessoas enquanto almas, mas como um grupo de crianças que têm que aprender a ler e a escrever, somar e subtrair, isto é tudo em que a maior parte dos professores se foca. O professor também não foi apoiado para compreender como trabalhar com crianças de tal maneira. Portanto, o seu sistema educacional tem que mudar dramaticamente também. Assim também com o seu sistema médico. E o mesmo com o seu sistema legal - do qual já falamos.

Os serviços para os seus cidadãos: como lhes é mostrado amor? Como lhes é mostrado respeito?

Alguns poderiam dizer: "Kuthumi, onde isto está levando?" Está conduzindo ao ponto que absolutamente tudo é governado pelo amor - ou a sua plenitude, ou a sua carência.

As pessoas disseram também que os idosos são freqüentemente irritáveis e miseráveis. Por que eles são irritáveis e miseráveis? Vocês já reservaram um momento para parar e lhes perguntar como tem sido o seu dia, quais são as suas circunstâncias? Eles sentem o amor? Eles estão experienciando o amor? As pessoas os estão tratando bem? Qualquer pessoa, qualquer criatura que esteja sendo tratada com amor, não é irritável e miserável, não é zangada, não é agressiva, arrogante, cínica, pessimista. Nenhuma destas energias pode existir na presença do amor.

Eu fui claro com todos vocês? Agora, há algumas perguntas que possamos responder?

Questionador: Ao viverem nesta sociedade, e em geral no mundo, todos se tornaram muito céticos e cínicos. Quando se caminha pelas ruas, sorrindo e cumprimentando as pessoas, a sua reação condicionada é: "O que você quer de mim? É sexo, é dinheiro? O que você quer de mim?" Eles não mais confiam no amor...

Kuthumi: Você sabe, irmão - mais pessoas não reagem deste modo do que as que reagem. Geralmente o instinto natural de uma pessoa é responder a este afeto. A energia que é projetada de vocês, porque é sincera e pura em sua intenção - o instinto natural desta pessoa não questionará isto, ou duvidará disto.

Questionador: (inaudível)

Kuthumi: Não, irmão, não, este não é o caso com todos. Sim, há pessoas que se sentem assim, mas há muitas pessoas que almejam uma resposta de afeto, de sinceridade, de amor. Lembre-se de que as energias que estão sendo projetadas em seu mundo neste momento são muito mais intensas do que elas costumavam ser; e o amor é também uma energia que está sendo infiltrada dramaticamente. É importante educar as pessoas de um modo diferente. Ao invés de se focalizar no veneno em sua mente, ou em sua traição, em sua consciência de vítima e de pobreza, comecem a se focalizar no oposto. Ao invés de se focalizar na consciência de vítima, focalizem-se na consciência de vitória. Expressem-se positivamente. Tragam idéias prósperas, apresentando idéias e energia positivas, plenas de amor. As pessoas esquecerão toda a negatividade por causa de todo o amor e a positividade que estão sendo projetados.

A razão pela qual o mundo se tornou tão negativo é porque tudo o que está lhes sendo apresentado é de negatividade: guerra, pobreza e luxúria; assim isto é o que está sendo constantemente reafirmado em sua realidade, Agora, tentem usar a psicologia inversa: pureza presente, amor presente e positividade presente. Façam algo diferente da norma e as pessoas notarão. Poderia levar algum tempo para elas darem este gigantesco salto em direção ao que vocês estão dizendo, mas observem onde está hoje o seu mundo. Há 25 anos, até há 15 anos, as pessoas não estavam tão abertas como estão agora. As pessoas não falavam de seus sistemas de crenças espirituais como elas falam agora. Os tempos estão mudando.

Façam o oposto do que todos os demais estão fazendo, e vocês experienciarão isto em si mesmos. Não tenham medo de ser diferentes; não temam fazer algo que seja positivo, benéfico, edificante e amoroso, que não tenha julgamento nele, que não se focalize na negatividade e no medo. Focalizem-se no amor. Quando vocês se focalizam no amor, eles se esquecem do que eles querem e não querem. Saibam do que é que vocês querem se libertar na vida. Esta é uma chave importante para ajudar as pessoas a se desintoxicarem do veneno em sua mente e em seu coração. Se quiserem mudar um programa, então vocês têm que projetar uma imagem diferente.

Kuthumi (inaudível)...

Questionador: Você poderia fornecer diretrizes de como começarmos a re-educar as pessoas ao nosso redor?

Kuthumi: Amado, nós acreditamos que há algumas pessoas iniciando tais projetos. Você é uma assistente social, sim? Sua experiência é maravilhosamente adequada para isto. Você poderia talvez abordar tais instituições para trabalhar ou individualmente ou como um grupo onde haja disposição para trabalhar em um programa onde você possa se apresentar nas prisões e acompanhar para ver onde isto progride.

Você ficaria surpresa de como muitas pessoas anseiam pela oportunidade de se curarem e mudarem de atitude, mas porque a oportunidade não tenha se apresentado em todos estes sistemas, isto se tornou difícil. Mas tudo começa com um passo, cada estrutura que é construída começa com uma fundação, e o primeiro tijolo deve sempre ser depositado. Imaginem como foi quando eles apresentaram os planos para o Taj-Mahal. Ele certamente não é uma estrutura pequena, e ainda permanece. Assim, uma pessoa pode fazer uma diferença. Isto responde a sua pergunta?

Novamente nós reiteraremos que isto tem que começar em algum lugar. Mudar a estrutura da educação significa que alguém tem que dar um passo à frente e realmente aplicá-lo. É por isto que é um tempo tão excitante para se estar vivo em seu mundo, porque todos os sistemas estão mudando. Mais e mais pessoas estão despertando ao seu poder e à compreensão de que elas têm o poder de fazer uma diferença. Assim, mesmo que vocês sejam rotulados como excêntricos ou misteriosos, vocês ainda existem.

Lembrem-se de que se vocês tiverem uma inspiração, e não a seguirem, alguém o fará, porque Deus trabalha de modos misteriosos, e quando a inspiração é dada, e este instrumento não completa, outro instrumento é encontrado. Alguém avançará sempre para fazer com que isto aconteça e fará a diferença.

E vocês - todos vocês - são diferentes. Vocês são considerados anormais - sabiam disto? Na razão direta de sua sociedade, vocês são considerados os misteriosos, os excêntricos, e que atraente grupo de excêntricos vocês são! E todos vocês sentem a presença do amor em seu coração, e ainda que sejam diferentes, é a diferença que vocês fazem que faz uma diferença no mundo.

Ensinem aos seus filhos e aos seus netos a compreenderem a sua singularidade, e aqueles presentes aqui nesta noite que são crianças, ou jovens adultos - compreendam a sua singularidade. Vocês não têm que ser uma pessoa estúpida e seguir. Vocês estão aqui para fazer uma diferença no mundo; sejam verdadeiros com vocês mesmos e sigam as mensagens que Deus lhes dá através da inspiração em seu coração, e idéias em sua mente, e jamais tenham que seguir ou estar na sombra de outra pessoa. Isto é o velho paradigma, que é obsoleto - o velho modo de viver, e está rapidamente se tornando antiquado.

Questionador: Não é o momento de nos fortalecermos em nossa verdade?

Kuthumi: Certamente é o momento. Eu estive tentando inserir isto nas mentes das pessoas nos últimos 100 anos, esperando que pelo menos nos últimos 10 anos eles compreendessem a minha mensagem. Sim, é o momento de permanecerem em sua verdade, de serem leões e não carneiros - rugir a verdade.

Questionador: Você falou sobre o medo e sobre o amor. Eu compreendo que podemos crescer somente através do negativo. As pessoas estão descarregando as suas emoções umas nas outras, e o mundo está cheio de pessimismo e de falsidade. E quanto àqueles que têm medo de amar?

Kuthumi: É através da presença do amor puro e sincero que elas serão curadas. Neste novo estágio da evolução dos humanos, as almas das pessoas estão atraindo e impulsionando para experiências que as ajudarão a liberar o passado e a experienciar o amor em sua verdade e plenitude, porque o amor - o amor puro - está cheio de verdade. Assim, vamos dizer que talvez haja alguns que partirão, e vocês têm que respeitar isto como sendo a escolha da sua alma. Mas enquanto vocês trabalham e vivem com a intenção em seu coração para abrir a sua energia, quanto a atrair as pessoas de uma maneira amorosa para apoio e cura, elas virão e vocês as curarão. E isto é para todos aplicarem em todas as condições de vida. Pode até ser um filhote de cachorro no pet shop que precise ser afagado por alguns minutos. Elas não precisam levar o cãozinho para casa, mas este cão experienciou a pureza e o poder do amor pleno em sua verdade. E talvez isto seja tudo o que o cão precisava em toda a sua vida - este momento de amor puro e pleno.

Questionador: Mas se este cão foi condicionado a conhecer isto do amor que ele recebe, e receber uma surra em algum lugar em sua vida, ele sabe que mesmo que isto mostre o amor do seu dono, ele somente será magoado, e como resultado, não poderá mostrar o seu amor, sem o medo...?

Kuthumi: É por isto que as pessoas precisam ser re-educadas. Este cãozinho precisa ser apoiado em confiar e saber que ele não tem que permanecer com tal dono, que ele não tem que ser vítima desta circunstância, que ele não é destinado a uma existência de tal comportamento. É por isto que lhes dizemos que algumas almas não se recuperarão nesta existência. Isto é parte da sua jornada da aprendizagem, mas aqueles que estejam preparados virão até vocês, e eles precisam ver a importância de permanecer em sua verdade, e viverem a sua verdade.

É por isto que vocês ou escolhem viver em sua verdade, ou escolhem viver em uma ilusão. Não há mais meio termo; é ou um ou outro, e até quando vocês estão no caminho certo, precisam ainda continuar. É o momento de prosseguirem; não há mais zona de conforto, e é por isto que dizemos que não há mais espaço para a sociedade viver à custa das justificativas que eles criaram para a sua consciência de vítima e de pobreza. Isto acabou, não tem funcionado. Observem o estado do seu mundo por causa deste estado.

E se vocês fizerem o que sempre fizeram, vocês sempre conseguirão o que sempre conseguiram.

E como vocês mudam isto? Fazendo algo de modo diferente.

E como vocês fazem algo diferente? Fazendo-o.

Façam-no.

É a lei da ação, assim as pessoas precisam saber que elas não são vítimas, que elas têm o poder de agir.

Há muitos grupos que se formaram para apoiar as pessoas que estão em lugares de abuso. Há sistemas adequados e as pessoas precisam usá-los. Aqueles que estão em sua sala à noite, pensando em idéias maravilhosas que vocês podem usar para fazer uma diferença e servir ao seu mundo: levantem-se e ajam. Não há mais zonas de conforto, e se insistirem em procurar alguma, estejam preparados para ter o tapete arrancado debaixo dos seus pés. Isto não é uma ameaça, amado; é um fato. Não há medo e esta é a lição. Vejam a oportunidade para evoluir, crescerem, libertarem-se desta consciência de vítima, libertarem-se da consciência de pobreza e dizerem: "Eu estou aqui por um propósito. Eu escolhi a vida; eu escolhi vir aqui. Eu posso escolher viver a minha vida medrosamente, ou posso escolher viver a minha vida plena de amor."

E como eu já disse, quando você escolhe o caminho do amor, até diante do desafio, você o supera, porque há um sentimento de força interior que o motiva, que o impulsiona; assim ao invés de caírem em depressão e na auto-piedade por meses intermináveis, em dois ou três dias vocês estão através do processo. Por quê? Porque vocês aprenderam o processo da vida, e que os desafios são presentes e bênçãos para que vocês cresçam, e os ajudem a aprender através do amor e da vida e cresçam mais ainda.

E quanto mais vocês, como humanos, verem através dos olhos de Deus/Deusa, mais amor vocês experienciarão, porque ao invés de julgarem o seu vizinho, vocês verdadeiramente começarão a amar o seu vizinho.

Uma vez nós ouvimos por acaso as crianças falando - muito, muito divertidas. Um menino disse ao seu amigo, "Como eu posso amar o meu vizinho, se nem mesmo o conheço?"

Isto é alimento para o pensamento, porque para elas isto era uma coisa muito literal: como eu posso amá-los se eu não conheço quem vive na porta ao lado?

Quantos de vocês vivem deste modo? Não apenas a pessoa que vive na casa vizinha; a pessoa que compartilha o seu mundo com vocês. Eles também são seus vizinhos. Vocês têm países vizinhos. Tudo é uma parte de vocês. Deixem que o amor os motive; deixem que o amor os inspire e que o amor seja a cola que os unem.

Agora, haverá dias em que vocês não aplicarão isto com sucesso. Portanto eu digo, amem-se o suficiente para serem humanos. Amem-se o suficiente para se permitirem curar. Vocês não estão sendo corajosos ao não expressarem as suas emoções. Vocês não estão sendo corajosos ao esconderem as suas regras. Isto requer coragem e o amor do eu para que sejam vulneráveis e exponham estes aspectos do eu. Encontrem meios construtivos de interagir com a sua dor, com a sua raiva, e expressarem a sua dor. Novamente, há sistemas adequados - estruturas de apoio que permitem que a sua ira mais profunda, mais tenebrosa seja facilitada, de modo que vocês possam superá-la sem se magoarem ou a alguém mais. Quando vocês não expressam a sua dor, as suas emoções e a sua raiva, vocês somente se magoam.

Questionador: A palavra "amor" e a palavra "valores" são sinônimas. E quanto àqueles que aprenderam a amar as coisas erradas, sejam carros caros, e ao seu poder e ao seu ego?

Kuthumi: Esta é a sua jornada. Eles também serão educados e saberão que o amor - o amor verdadeiro - não pode ser gerado em dinheiro, ou casacos de pele ou anéis de brilhante. O amor se apresentará com as suas verdadeiras cores a todos que estejam abertos para encontrá-lo. Novamente, trata-se de ver a todos através dos olhos de Deus. Assim este homem ou mulher rica que avalia o seu valor baseado em suas posses, está experienciando isto por uma razão em particular. Amem-os neste espaço e os conduzam através do exemplo, fazendo algo diferente, e através disto vocês os ensinarão novos modos.

Questionador: Eu já perdi um amor, e sinto como se estivesse não dando importância a ninguém ao longo do caminho, e gostaria de saber como eu posso lidar com isto.

Kuthumi: Antes de qualquer coisa, a parte mais importante é permitir ao seu eu lamentar este amor. Porque você não aprendeu como se permitir a aceitar o amor, você nunca sentiu empatia, conforto ou simpatia. É uma experiência estranha para você, e assim as pessoas que não estejam acostumadas a serem confortadas ou abraçadas em momentos de dor, rejeitarão a todos ao seu redor, porque é o seu espaço seguro, onde elas podem se sentir zangadas, miseráveis e deprimidas, e totalmente indignas.

Assim o que lhe sugerimos é que se permita a lamentar este amor, e então permita que entre uma pessoa - uma pessoa a quem você possa realmente confiar, e tentar compartilhar isto com esta pessoa. Somente uma pessoa é necessária, até que você se sinta segura o suficiente para abrir o seu espaço para mais pessoas. Você pode achar que não consiga além de uma pessoa, e que somente em alguns meses ou anos você se sentirá segura o suficiente para se sentir vulnerável na presença de outros. Mas porque a sua criança interior não se sente segura em mostrar a sua vulnerabilidade - porque ela não se sente segura em seu meio e não confia nas pessoas em apoiá-la e confortá-la no decorrer deste tempo - ela prefere rejeitar a ser rejeitada devido a sua vulnerabilidade.

Tente isto: traga apenas uma pessoa, amada, e veja como você se sente em relação a isto, e se isto a apóia.

Questionador: (inaudível)

Kuthumi: Sim, há. Cada alma é composta de 12 cordões. Cada alma, ou energia, tem seis aspectos femininos e seis aspectos masculinos, e eles se dividem na metade. Seis se manifestam/encarnam em pessoas individuais, masculino e feminino. Assim você poderia dizer que há 12 de vocês juntos. E muito freqüentemente, alguém encontrará alguns destes aspectos e se sentirá muito atraído para esta pessoa, mas poderia não escolher esta pessoa como um companheiro de vida. Você pode até encontrar alguém do mesmo sexo e sentir um profundo amor por esta pessoa. Estes são companheiros de alma. Você também encontrará almas com quem teve muitas encarnações, que lhes são também muito preciosas, e você as reconhecerá como membros de um grupo de almas, e então você terá duas chamas gêmeas e almas gêmeas.

Sua alma gêmea é literalmente a sua outra metade, a sua contraparte masculina, e neste novo estágio da evolução da vida, muitas pessoas estão se reunindo com a sua outra metade. Algumas a chamam de chama gêmea, outras a chamam de alma gêmea, mas muito francamente a linha básica de todo o amor é: esteja com aqueles a quem você ame verdadeiramente. Se for a sua chama gêmea, bom para você; se não, então o que importa somente é o amor que é verdadeiro, puro e sincero. O amor verdadeiro é o que parece adequado para você.

Questionador: (inaudível)

Kuthumi: Amado, comece a educar os seus filhos de modo diferente em casa, não apenas quanto à linguagem, à biologia e à geografia, mas a Linguagem do Amor, a ciência do amor. Ensine-lhes valores que lhes equipem mais tarde na vida. A educação não se trata apenas da escola - trata-se de tudo na vida, assim nunca deixe a escola interferir com a educação do seu filho. Nós também sugerimos que pode ser benéfico para você, começar a buscar pais afins que concordem que determinados sistemas no sistema de educação não são mais apropriados e não satisfazem, e você possa criar um corpo que possibilite iniciar novos sistemas a fim de que possa se estender para as escolas.

Amados, compreendam a palavra "amor" e permitam que ele lhes ensine as suas muitas facetas. Saibam que alguém que coloca uma condição no amor não está expressando amor. Alguém que julga ou critica outra pessoa, incluindo a si mesmos, não está expressando amor.

E se você ou alguém mais estiver em um relacionamento que não sinta que é pleno de amor, então você não está vivenciando o amor. Você tem que determinar para si mesmo o que o amor significa para você. Escreva o que o amor significa para você - todos os seus sistemas de crenças do amor. Observe todos eles e veja quais deles vêm da programação, dos seus pais, dos amigos, dos professores, da sociedade em geral, e delete tudo da página que você não possa dizer sinceramente que venha bem do âmago do seu ser, e trabalhe para liberar isto.

E o que for deixado na página é, portanto, a sua verdade, e em que você precisa trabalhar.

O amor nunca pode ser explicado em poucas palavras - ele é muito vasto, ele é tudo.

Possa a verdade do amor se revelar a vocês com graça, e de modos perfeitos e harmoniosos. Eu sou Kuthumi, Lord do Amor e da Sabedoria, e os saúdo e os abençôo com amor. Adonai.

Kuthumi canalizado através de Michelle Eloff
Johannesburgo, 27 de Julho de 2003


Nenhum comentário: