quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Os Caminhos Para A Harmonia e A Paz

Eu sou Kuthumi e me manifesto a partir dos raios do Amor e Sabedoria para saudar cada um de vocês, neste momento, e para lhes trazer as bênçãos da transformação, integração, realização e consciência. Saudações, amados.

E é com imensa alegria e prazer nos nossos corações, que nos unimos com cada um de vocês neste dia, enquanto os mantemos firmemente no coração de Cristo e com segurança nas mãos de Deus.

Amados, a celebração do décimo dia do décimo mês oferece a cada um de vocês uma oportunidade de entender o mecanismo da sua mente, do seu corpo, das suas emoções, do seu intelecto e do seu espírito. A compreensão destes aspectos do seu ser estabelece, no seu interior, uma nova grade, uma grade fluida que o orienta através do caminho da iluminação e o ajuda a elevar as suas freqüências internas, o que contribui para a capacidade de acessar informações armazenadas na sua memória celular, com as quais até hoje você não foi capaz de se conectar. O motivo desta "incapacidade", por assim dizer, são as densidades às quais você foi exposto como resultado de tudo o que está contido na sua mente, no seu corpo, no seu intelecto e nas suas emoções. Portanto, o propósito de estarmos fazendo esta transmissão neste momento é guiar cada um de vocês, levando-o a se desconectar da matriz coletiva dos antigos paradigmas que compunham os modos de perceber a vida e de entender a consciência, que foram incorporados à grade coletiva.

A maioria de vocês entende que as grades dos velhos paradigmas são de natureza fixa, que existe muito pouco espaço para crescimento. No entanto, as grades fluidas permitem um alto grau de crescimento como indivíduo, o que, por sua vez, contribui para a expansão das grades fluidas coletivas. É vital que compreendam que o papel de um ser humano é despertar para os diversos aspectos contidos na oportunidade de encarnar como ser humano. Ao passarem pelos diferentes níveis da experiência humana, vocês começam a ver que estar num corpo humano talvez seja muito semelhante a estar na escola. O primeiro ano na escola pode lhes parecer um tanto assustador, pois existem muitas informações novas, novos conceitos e habilidades que precisam ser dominadas. No entanto, geralmente depois de doze anos trabalhando através desses níveis, vocês alcançam um nível em que são capazes de escolher para onde se dirigirão daquele ponto em diante. Assim, deixem-me dizer a todos que estão participando da ativação das energias de hoje: vocês alcançaram o final da parte principal da sua "carreira escolar", por assim dizer, e agora estão prontos para decidir onde investirão a sua energia.

Antes de continuarmos, é importante que vocês entendam que a grade coletiva foi criada pelas percepções projetadas por uma sociedade que não detém necessariamente as origens de toda a verdade. Na realidade, a maior parte daquilo que a sociedade considera verdade é um monte de bobagens. Quanto mais cedo compreenderem isto, mais cedo estarão aptos a ultrapassar os programas e projeções que a sociedade impôs uns aos outros, sob falsos pretextos. Estes pretextos criaram muitas experiências. No entanto, antes que alguém se precipite e assuma que tudo isto foi ruim e nunca deveria ter acontecido, quero lhes dizer que tudo sempre acontece por uma boa razão. A verdade é que vocês estão onde estão, sabem o que sabem e vivenciaram o que vivenciaram, mas agora a sua realidade lhes oferece uma oportunidade de ultrapassar tudo isso.

Quem insistir em manter seus apegos ao passado não irá a lugar nenhum rapidamente, e se esta é a sua escolha, bem então é claro que, independente disto, nós o amamos muito. A verdade da questão é que, no fundo do seu espírito, você pediu por esta mensagem, seu Eu Superior e Autêntico criou uma oportunidade para você ouvir um outro aspecto da verdade e poder começar a formular idéias que não são necessariamente baseadas na conglomeração de informações, mas naquilo que não está necessariamente contido na caixa das normas previsíveis da sociedade. E você vai começar a perceber que deu um passo para fora da consciência limitada e entrou numa realidade extraordinária de novas oportunidades.

Os Antigos trabalharam muito intimamente com vários dos aspectos invisíveis da vida. Estas virtudes, se puder chamá-las assim, são as chaves que abrem a porta da prisão da vida humana. Os seres humanos não estão fadados a ficar presos no labirinto das expectativas criativas do ego e das projeções da vida. Vocês dominaram o mundo do velho paradigma. E desculpem-me se me repito, vocês já ouviram isto, mas isto ainda não foi digerido no nível em que deveria ter sido para que um número maior de almas pudesse ultrapassá-lo. Uma das razões pelas quais estamos insistindo nisto é que não há muito tempo. E não estamos falando isto para causar pânico, mas para que entendam que o momento é agora, amanhã é amanhã, mas o que vocês têm agora vocês não terão nunca mais.

Estamos chamando todas as almas que têm dentro de si a idéia de alguma coisa diferente, e durante os anos 2009 e 2010, estaremos assegurando que todas as almas que apresentem a mais leve intenção de ultrapassar as barreiras do velho mundo sejam ajudadas a enxergar a manifestação do que está contido nos mundos invisíveis e naquilo que até agora não foi conceituado pela mente humana.

Há algum tempo atrás, transmiti uma mensagem apresentando a idéia de liberar tudo que vocês sabem. Muitos ficaram horrorizados com essa idéia! A razão disto é que ela desafia o ego a liberar todos os apegos que criaram as zonas de conforto da familiaridade. O fato de alguém se sentir confortável dentro de uma área da sua vida, não significa necessariamente que ela seja a que lhe oferece maior suporte. O desafio de cada um de vocês agora é ter a coragem de olhar para a sua própria vida, entrar na verdadeira energia da sua vida, senti-la, observá-la e tomar decisões.

No momento em que estamos apresentando esta energia particular, está havendo o que vocês chamam de Mercúrio Retrógrado, e este fato, neste momento particular, é altamente sustentador porque está lhes oferecendo uma oportunidade a mais para introspecção, para se voltarem para dentro de si próprios e encararem os aspectos de si mesmos que temeram a jornada para o desconhecido. Aqueles de vocês que tomarem contato com este material depois da retrogradação ainda estarão atraindo a essência desta linha de tempo para ampará-los. Muitíssimas pessoas ficaram presas na rotina da reclamação, e assim ainda reclamam da sua triste sorte. Não existe mais espaço para reclamações. Digo isto porque todas as perguntas e soluções para os seus dilemas estão presentes. Vocês não têm que sair para procurá-los, eles estão presentes.

O portal criado pelas energias do dia 10 de 10 de cada ano coloca cada um de vocês numa posição de reconhecimento da sua própria individualidade, da sua independência, e guia-o para os campos da introspecção. Dentro desses campos, você percebe que sua individualidade o separa, até um certo ponto, de muitas áreas da vida e isto, em si mesmo, não é uma coisa ruim. É vital compreender os benefícios da dualidade. Saber que é necessário desconectar-se de certas pessoas, lugares, acontecimentos, experiências e lembranças também é incrivelmente importante. Isto é classificado como separação mas também não é uma coisa ruim.

Consciência unificada é o processo de se unir com a autenticidade; a autenticidade não está contida na ilusão. Apenas ilusão está contida na ilusão. Uma ilusão pode ser percebida como verdade, ela é uma realidade dentro de um certo momento. No entanto, a verdade autêntica está sempre presente, do mesmo jeito que suas respostas e soluções também estão. Para poder aceitar este conceito particular, você precisa perceber que, através da história dos homens, a natureza da humanidade tem sido a de seguir aqueles que parecem ser líderes, aqueles que "sabem tudo". Mas será que eles realmente sabem? Aqueles que se apresentam como líderes, como estão liderando? Tenho dito sempre, e continuarei dizendo, que só existe uma forma de liderar e é através do exemplo, e se as suas ações não estão alinhadas com suas intenções, você não está caminhando na senda do seu Eu Autêntico. Então, a contradição é um outro aspecto das energias desta ativação em particular.

Existem inúmeros níveis na psicologia humana. A natureza humana e a sua psique são diversificadas, mas a essência daquilo pelo qual o ser humano luta é sempre a mesma. E pelo que ele luta? Pelo amor, por ser amado, pela paz, por vivenciar a paz, a paz mental, a paz no ambiente em que ele vive. Antes que vocês comecem a discutir comigo, eu concordo que existem muitos seres humanos que ganham muito com seus dramas. Entretanto, por trás do drama ainda existe a necessidade de amor. Devido à falta de habilidades e de maturidade emocional para ser capaz de entender o que fazer de modo a se retirar do drama, o drama se mantém presente. No entanto, o drama é uma ilusão; ele é simplesmente uma distração.

Como se pode parar a distração? Voltando-se para dentro de si mesmo. Você pode perguntar: "O que há de tão sensacional em voltar-me para dentro de mim mesmo?" O sensacional é que dentro de você está a essência do Ser Autêntico; lá é o reino da verdade. Como se vai para dentro? Parando o que se está fazendo e ficando consigo mesmo. Como se fica consigo mesmo? Desconectando-se do drama e ficando quieto. Como se fica quieto? Focalizando alguma coisa que lhe dê prazer.

A maioria das pessoas tem uma enorme dificuldade para meditar. Se você é um dos que têm este desafio em particular, sugiro que tente o único modo feminino de meditar, que é envolvendo-se em algo criativo. Agora ouço-o dizer: "Mas eu não sei desenhar, não sei pintar, não sei esculpir." – a criatividade das pessoas não está limitadas a estas três áreas, a criatividade é infinita, ilimitada e nunca está contida em nada que leve um rótulo. Então, em que atividades criativas você deveria se envolver? Mais uma vez eu repito, em qualquer coisa que lhe dê prazer.

Posso ouvir muitos de vocês se preocupando porque talvez não saibam o que lhes dá prazer. Se você é um desses, deixe-nos sugerir-lhe algo muito simples – a maioria das pessoas gosta de rir, então por que você não aluga um filme cômico ou compra um livro cômico ou talvez leia as novidades locais (vamos deletar esta parte) e se senta durante 90 ou 120 minutos e se envolve com o filme ou com o livro cômico? Depende de você tomar esta decisão e a ação de reservar um tempo para si mesmo. Sem desculpas!

Ao fazer isto, você está contribuindo para a sua jornada pessoal de autolibertação, está estabelecendo um projeto para si mesmo. Isto abrirá o Cosmos no seu interior e mesmo que você se depare com um "buraco negro" lá, saiba que existe muita coisa dentro dele. O portal 10:10 está oferecendo no mínimo dez passagens para você atravessar – as passagens para a liberdade pessoal. Agora talvez você pergunte: "Muito bem, Kuthumi, então vou sentar e dar risada durante uma hora e meia, mas como isto vai me levar através da passagem para a liberdade pessoal?" Perceba o que estará sentindo enquanto estiver completamente concentrado no filme, ou no livro, ou em qualquer outra coisa que você tenha escolhido fazer. Garanto-lhe que será capaz de reconhecer que se sentiu relaxado. Mesmo que tenha sido só por cinco minutos, você terá sentido aquela sensação de tranqüilidade e paz, sem nada que distraísse sua mente daquele momento. Isto lhe permitirá sentir o sabor da liberdade pessoal e lhe mostrará o quanto os dramas pessoais são debilitantes e cansativos. Isto não quer dizer que seus desafios vão parar de existir. O que vai lhe mostrar é que existem meios à sua disposição de se centrar, se recolher e seguir em frente. É humanamente impossível encontrar qualquer tipo de solução ou manifestar qualquer tipo de equilíbrio na vida humana, quando todo o foco está projetado nos diversos dramas humanos. Isto não quer dizer que você vai fugir de toda a responsabilidade, que vai negar a sua vida como tal. Esta jornada diz respeito a vivenciar ativamente a vida humana e dominar todas as habilidades de administrar a vida humana.

Em geral, por que os líderes das empresas estão na posição que estão? Porque eles têm as habilidades necessárias para administrar uma corporação tão grande; eles não fazem isto sozinhos, entretanto sabem como fazê-lo. Aqueles que os ajudam e aqueles para os quais eles delegam têm habilidades específicas. Você precisa aplicar a mesma estratégia na sua vida pessoal. Sua vida é uma companhia, uma "empresa", por assim dizer, e você está nessa empresa o tempo todo. Você está na companhia de si mesmo, dos seus pensamentos, suas idéias, seus medos, suas reações, inseguranças, conquistas e muitas outras partes dessa experiência coletiva. Seus amigos, sua família, seus irmãos, seus filhos, etc, etc, todos fazem parte dessa companhia, e como você é o presidente dela, você deve ter a responsabilidade de garantir que administra todos os aspectos dessa empresa e delega quando necessário.

Se você é daqueles que dizem que têm que fazer tudo sozinhos, eu lhe pergunto por que você pensa e acredita nisto? Quem lhe disse que precisa fazer isto? Está certo que isto contribuiu para o seu caminho de vida, você aprendeu muito sobre a vida, desenvolveu habilidades muito importantes, mas onde você está agora? Em um novo reino que lhe oferece avenidas para que experiencie algo diferente – um novo estado mental, uma nova expressão de ser; o intelecto muda, as emoções podem se tornar mais equilibradas e então a integração entre o espírito, o corpo, a mente e todos os outros aspectos da sua vida passam para um estado de equilíbrio. Não é uma coisa que vai se manifestar da noite para o dia, mas cada esforço contribui para o que vai se manifestar no futuro.

A mensagem para todo o mundo é se desapegar desses dramas, entender que experienciar uma existência mais simples e pacífica certamente está ao seu alcance, tudo o que você precisa fazer é planejar, e o plano é mudar todos os padrões que você seguiu por ignorância, tudo em que se apegou, também por ignorância, e reconhecer que tudo até agora serviu a um propósito, portanto não há necessidade de arrependimentos, culpas nem ressentimentos. Se você está se remoendo de culpa, então sugiro que trabalhe com um processo que ensinei, não faz muito tempo, na ativação de 29 de Setembro de 2008* [veja observações no final do texto]. Esse processo especial liberta-o desses apegos à culpa ou à raiva projetadas no outro ao qual você fez "mal", por assim dizer. Portanto eu reitero: não há nada que o prenda dentro das restrições limitadoras da sua antiga vida.

Estamos nos aproximando cada vez mais das energias que vocês chamaram de "Promessa de Uma Nova Vida". Cada um de vocês está avançando mais e mais para os jardins da nova criação, onde é capaz de manifestar sonhos – os seus sonhos. Não consigo enfatizar suficientemente o quanto é importante que você pare e reconheça que existe uma saída para tudo e qualquer coisa que você perceba como um grandioso drama em sua vida. As comunidades das quais você faz parte refletem aquilo contra o qual você está guerreando dentro de si mesmo. As pessoas com as quais você interage regularmente podem refletir os seus ferimentos ou a sua vitória. A escolha é sua, e este é a dádiva do livre-arbítrio que lhe é oferecida por Deus. Você tem liberdade de usar a sua vontade para fazer escolhas relacionadas com a experiência disponível, e esta é a diferença entre vítimas e pessoas que se autorizam a usar seu poder interno. Você está entre aqueles que estão abrindo caminho para a geração presente e para as gerações vindouras, e, mesmo estando em meio ao processo conhecido como "os pecados dos antepassados", você tem uma vantagem: você tem consciência, tem conhecimento, e existem dez – no mínimo dez – passagens para você escolher sair do pesadelo agora e passar para um espaço de serenidade, para o espaço de autocontenção. A razão de eu estar usando a palavra autocontenção é que você precisa ser capaz de conter o seu ser dentro da sua verdade, e o seu Eu Autêntico sabe exatamente como fazer isto.

Então, o que é o Eu Autêntico? É a parte do seu ser, a voz no seu interior e os aspectos motivadores do Eu que estão escondidos sob todas as camadas do seu drama. Portanto, por trás das suas desculpas, dos seus medos, dos seus julgamentos e justificativas, das suas mágoas e de todo e qualquer tipo de autopiedade, culpa ou ressentimento que existam dentro de você… por trás de tudo isso está a verdade. Uma forma muito boa de entender o que eu quero dizer com isto é lembrar de algum momento em que lhe foi pedido para fazer uma coisa que você realmente não queria fazer, e a sua reação imediata seria dizer "não", mas devido à sua programação, você acabou dizendo "sim" e se comprometendo. Por que você se comprometeu? Talvez porque lhe ensinaram que é falta de educação ou egoísmo dizer "não" ou dizer "sim", dependendo da situação. Quem disse que isto é verdade? Este é apenas um exemplo dos sistemas de crença projetados da sociedade, que não são baseados de fato na verdade. Se fossem baseados na verdade, você se sentiria animado a honrar a sua verdade. E preciso repetir mais uma vez que honrar a sua verdade e assumir a responsabilidade apenas por si mesmo não significa que você não vai cuidar do que é de sua responsabilidade na sua vida, mas que depende de você educar aqueles que fazem parte da sua vida e ajudá-los a entender melhor o que significa honrar a si mesmo, honrar a verdade. Portanto, se você ignorar os limites da sua própria vida, todo mundo vai fazer o mesmo. É isto que quero dizer com administrar sua vida, delegar, instruir, estabelecer as regras e diretrizes para todos. E, neste ponto, posso sugerir que um ótimo exercício seria redigir uma declaração da missão da sua vida.

Qual é a sua missão? Que declaração você faz toda vez que age? Que declaração você faz toda vez que não age? Você determina como o mundo o trata. E quando acontece alguma coisa que você acha que lhe está sendo feita por alguma razão, como você lida com isso? Mais uma vez, que afirmação você faz, através da sua ação ou da sua falta de ação nesse momento? Qual é a sua missão? O que você quer conseguir, criar, mudar? Todo momento da sua vida é uma missão em si mesmo. Algumas pessoas se referem a isso como seu propósito, então se "declaração de missão" não lhe cair bem, faça dela a sua "declaração de propósito", tendo em mente que tudo o que você faz é uma declaração, uma afirmação – afirmando o seu caso, afirmando a sua posição, independente da natureza deles.

Se você aplicar o que transmiti hoje, asseguro-lhe que vai experienciar uma enorme mudança na sua vida. Entretanto, você precisa estar consciente de que os sinais iniciais de mudança poderão parecer mais um drama, ou talvez, mais um transtorno. Mas o único motivo de parecer que o drama se ampliou ou que há mais caos ou transtorno, é que você estará prestando mais atenção à sua vida; pela primeira vez você estará realmente percebendo o quanto ela é tumultuada, o quanto é caótica e quão dramática ela tem sido. A maioria das pessoas dedica apenas 13% da sua atenção à sua vida, o resto se dispersa por todos os outros tipos de direção – remoendo o passado, reclamando do presente, temendo o futuro. Só 13%! Então, mesmo se você somar mais 20% da sua energia para focalizar a sua vida, você perceberá mais. Se você é um dos que sente que já resolveu uma grande parte do seu drama, assuma esse foco e aplique-o naquilo que você estiver criando, acrescente combustível ao fogo da sua paixão, à suas iniciativas, à sua criatividade. Ninguém é deixado de fora deste projeto em especial.

Como poderá o seu mundo ser diferente, se você insiste em continuar tocando repetidamente a mesma melodia? Como poderão os seus filhos ter uma vida diferente (se você tiver filhos), se você não está preparado para fazer uma afirmação diferente? Você é líder, professor e aluno ao mesmo tempo, e depende de você, é sua missão, garantir que estas declarações sejam feitas e que as pessoas que ficaram presas na complacência das suas situações atuais percebam que existe um fio de esperança, uma luz no fim do túnel, e que, na verdade, elas não chegaram no máximo das suas vidas como uma totalidade. Sempre existe uma saída! Nunca se esqueça disto!

Assim, Eu, Kuthumi, Professor do Mundo, posto-me diante de você hoje e desafio-o, encorajo-o, inspiro-o e motivo-o a fazer estas mudanças. Se quiser, posso colocar o temor de Deus em você, se é isto que vai motivá-lo. Em resumo, o que estou tentando dizer é que você tem tudo o que precisa neste momento, mesmo se pensa que não tem. Pare, fique quieto, tome trinta minutos, ou até a metade desse tempo se eu estiver pedindo muito, e sente-se quieto, nem que seja na hora da sua pausa para o almoço, e escreva tudo o que está acontecendo na sua vida neste momento e que você pode comodamente perceber que é algum tipo de drama. Se não estiver lidando com nenhum drama, então escreva sobre todas as áreas da sua vida que têm espaço para melhoria e comprometa-se com apenas uma dessas áreas. Se você não consegue assumir o compromisso de fazer uma mudança grande e duradoura na sua vida, como espera que alguma coisa ou alguém, nesta Terra Verde de Deus, possa se comprometer com você? Como espera que alguém possa respeitar o que você sente, o que você pensa e o que você diz, se você mesmo não está querendo fazer isto por si? Portanto, para experienciar mudança na sua vida (você sabe disto!) torne-se a mudança, mostre ao mundo que você significa ação e ocupe-se com os negócios da sua vida.

Use a disciplina. Disciplina é a arte do auto-ensinamento, não do autocastigo, e isto é algo que você precisa ter em mente. Disciplina não tem nada a ver com castigo e tem tudo a ver com ensinar, educar, informar. E é assim que você vai fazer as mudanças duradouras dentro de si mesmo. E é assim que vai sair da situação de vítima e das infindáveis desculpas que você tem criado para não poder, segundo a razão humana. Será que vamos ter que lhe dar limites apropriados à idade, baseados no nível da sua maturidade emocional?

Então, o que você vai fazer por si próprio hoje? O que vai fazer para melhorar a sua vida hoje? O que vai fazer para acabar com o pesadelo, com a carência, com a perda, com a limitação, com a restrição e com tudo de que o ego inferior reclama? E você tem o que é necessário para se separar dos programas inibidores, das projeções, expectativas e sistemas de crença da sociedade que se prendeu numa rede e numa idéia que não serve mais a um propósito. A idéia pode ter sido boa, num certo momento, mas agora atingiu seu prazo de validade, está obsoleta. Está na hora de sair da prateleira, se você for daqueles que gosta de prateleiras, rótulos e caixas – é tempo de novos rótulos, caixas e prateleiras!

No Hemisfério Sul é tempo de Primavera. Use estas energias e faça uma limpeza geral. Para quem vive no Hemisfério Norte, é tempo de Outono, de introspecção. Use este momento para se voltar para dentro de si mesmo. Cada estação tem um motivo perfeito para estar onde está. E onde quer que você se encontre neste momento, isto também está perfeito. Assim, a minha missão é garantir que cada alma disposta encontre sua porta pessoal para a liberdade pessoal, e estou declarando isto para todos vocês agora, porque vocês estiveram lá, nós conseguimos e cada um de vocês traz, no seu interior, a capacidade de fazê-lo.

Aproveite o que você tem e, o mais importante, seja grato pelo que tem e por todas as experiências que teve até este ponto, porque elas lhe serviram. Se ainda houver questões e feridas que você não resolveu, trabalhe nelas, porque existem dádivas dentro delas, dádivas dentro de tudo. E que, neste momento, eu possa mais uma vez me referir à transmissão que ofereci em 29 de setembro de 2008*, pois esse processo vai lhe ser muito útil.

Quando você foge das suas mágoas, você se esconde de si mesmo e não entra em contato com a autenticidade da sua natureza. Seu eu humano é incrivelmente resistente, você só precisa das ferramentas certas, do apoio certo e das diretrizes que o sustentem nesse esforço. E você vai entender exatamente do que estou falando. Então, está na hora de se levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima e seguir em frente. A vida se refere a crescer com esse fluxo. O fluxo é a grade fluida, ficar preso é a grade fixa. Aprenda sobre todas as coisas maravilhosas que existem na sua vida e encontre algo que lhe dê paz, algo que você possa usar como foco para o seu momento de introspecção, ou, em outras palavras, de meditação.

Meu presente para você é a capacidade de encontrar a harmonia no seu interior, a visão para enxergar que existe um outro caminho, a percepção para reagir àquilo que o seu corpo está lhe dizendo, que seu coração está orientando-o a fazer. E que você possa ter, dentro de si, o fogo, a paixão e a motivação para transformar tudo o que não mais o sustenta em algo que o sustente. E é isto que o mestre alquimista faz. Você não estaria ouvindo ou lendo estas palavras se não tivesse o que é necessário para dar uma virada na sua vida. Independente de qual seja o seu destino, independente do que lhe foi dito, sua sorte na vida é que você ainda tem o poder de escolher como experienciá-la. Nunca se esqueça disto! E quando alguém lhe disser o que fazer ou o que não fazer, pergunte-lhe "por quê?", "de onde você tirou essa idéia?", "quem lhe disse isto?" Por que? – use esta expressão, gaste-a, nunca pare de usá-la até alcançar a verdade, a sua verdade, para ser mais específico. Nunca espere que a sua verdade seja a mesma que a de qualquer outra pessoa. Honre a sua, respeite a dos outros, mas nunca insista para que sigam a sua.

Se você for pai/mãe ou avô/avó, professor/professora ou qualquer pessoa que trabalhe com crianças, tenha muita certeza a respeito do que você está afirmando para estes pequeninos, pois eles seguirão o seu comando. Você faz parte de uma sociedade que está criando um modelo no qual eles vão crescer, no qual eles vão aprender a prosperar ou a sobreviver. Então, se você deseja uma realidade diferente para os seus filhos, é melhor que comece quebrar os padrões agora mesmo, é melhor fazer tudo o que estiver em seu poder para dar uma virada na sua vida, para que eles possam ver, em primeira mão, que a mudança é possível e que, na vida, nenhuma situação triste é fixa.

Assim é, meus queridos, que eu os abraço na verdade e no fato de que vocês, como seres humanos, têm o poder de fazer mudanças. Confiem nos vários braços invisíveis que os seguram e saibam que não existe um momento sequer em que estão sozinhos, pois somos todos um e estamos sempre presentes com vocês, de todos os modos. Que a voz do Eu Autêntico de cada um de vocês seja ouvida acima da conversa perturbadora da sua mente, dos seus medos e de tudo que adotou como seu. Que todos vocês possam encontrar paz, harmonia, tranqüilidade e um contrato totalmente novo com a vida.

Eu Sou Kuthumi, Chohan do Raio Dourado do Amor e Sabedoria, e os saúdo e abençôo em amor. Adonai.

Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Michelle Eloff,
em 15 de setembro de 2008, Johannesburgo, África do Sul

Nenhum comentário: