terça-feira, 4 de novembro de 2008

Minhas Memórias e Ho'oponopono e Seu Último Alerta de Energia

Acordei no dia de hoje e, como tem sido de hábito nos últimos meses, a primeira coisa com que preencho meus pensamentos é com a idéia de limpeza das minhas memórias: Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata... Comecei a rememorar meu processo de cura e tudo o que fui buscar anos atrás quando tomei uma decisão vital para minha vida – ou me curava ou me curava... Para ser sincera, não era exatamente esse o termo que eu usava até há bem pouco tempo, mas decidi hoje que este seria melhor...

Creio que talvez a melhor coisa que eu tinha na época, era a busca por leituras que me elevassem, que me colocassem para cima... Quando ainda jovem os contatos com pessoas era o mínimo possível e raras amigas que tive. Até estar mais amadurecida o isolamento sempre foi muito forte em mim... Em minha caminhada comecei a procurar por auto-conhecimento, querer entender esse universo tão complicado que eu era... Ah, busquei muita coisa, tudo ao que pude ter acesso: muitos livros de auto-ajuda, filosofias orientais, Kabbalah, Taoísmo, Kardecismo, astrologia e outras “gias”, Eneagrama, Jung, enfim... livros, livros e livros...

Ao mesmo tempo eu queria soluções para o que descobria sobre mim, mesmo porque já tinha somatizado meus padrões emocionais e sofria suas conseqüências - Bi-polaridade e Anorexia... Busquei a área em que via o indivíduo como um todo (físico, mental, emocional e espiritual), porque era dessa forma que eu concebia o homem... Começo a estudar e ao mesmo tempo a me tratar com Florais, Elixires de Cristais, Medicina Chinesa, Cinesiologia, Reiki, Radiestesia Clínica, PNL e EFT... Foram vitais e excelentes! Sou grata por todo conhecimento que chegou até minhas mãos e pelo caminho percorrido...

Há questão de quase dois anos tenho acesso ao texto de Joe Vitale, sobre sua entrevista com o Dr. Len, médico havaiano, e sua técnica para a remoção das memórias que todos compartilhamos. Chamou-me muito a atenção, pois não era novidade o inconsciente coletivo para mim... o texto acabou ficando de lado e praticamente esquecido... No último semestre recomecei o Curso em Milagres. Já tinha o livro desde 2003, mas logo após compra-lo ele foi para São Paulo, permanecendo lá... começo os estudos e as práticas de forma disciplinada... os textos são de uma psicologia espiritual profunda e começo a sentir a força energética de seus ensinamentos com as práticas... alguns estados emocionais que estavam se repetindo começam a se modificar... No final do mesmo semestre acabo por ter acesso a um outro texto sobre Ho’oponopono...

comecei a vasculhar mais pela internet e não sei como cheguei ao site do Al McAllister www.hooponopono.com.br. Tive acesso ao e-book gratuito, li-o todo... aí a simplicidade falou mais alto... não abandonei o Curso em Milagres porque inegavelmente ele tem um imenso valor; porém, resolvi dessa forma: lia, e leio ainda, todos os dias em minhas práticas um texto do UCEM e incorporei a prática da Limpeza de Memórias de Ho’oponopono da Identidade Própria... Muuuita coisa foi acontecendo... eu definiria Ho’oponopono como uma incessante meditação ativa e vou explicar por que: como eu disse no princípio deste texto, ao acordar a primeira coisa com que preencho meus pensamentos é com a idéia de limpeza das minhas memórias: Sinto muito. Me perdoe.

Te amo. Sou grata... a cada momento em que me pego com pensamentos de críticas, culpa, julgamento, medo, eventos com pessoas, conhecidas, próximas ou não... a cada consulta que faço, palavras ligadas a qualquer tipo de emoção... ouvindo alguém no telefone e muitas e muitas vezes, com comunicação cheia de equívocos em relação à sua forma de ver as coisas... quando saio para algum compromisso na rua... quando vejo um animalzinho abandonado, algum mendigo etc... enfim, o pedido de limpeza para as memórias que compartilho com tudo o que vejo, penso, ouço e sinto é incessante e, ao me deitar à noite para dormir, entrego meu sono à Divindade e peço que continue limpando minhas memórias e minhas últimas palavras são Sinto muito.

Me perdoe. Te amo. Sou grata... até me apagar no sono. Passei por uma limpeza em processos de relacionamentos alguns dias atrás, que acionaram certamente outras antigas memórias. Eu me encontrava com um sentimento um tanto vago, mas claro para mim, porque por anos a fio eu havia tido um sentimento de será que vale a pena?... continuei limpando, mas em dado momento senti vontade de tirar floral para mim e, como é do conhecimento de todos, os florais têm a função de limpar memórias também nos níveis sutil e profundo (o meu método é radiestésico)... foi muito interessante, pois a essência que saiu não é tão comum em uma consulta... colocarei aqui um pequeno trecho do próprio livro, pois, foram tantas consultas já; mas sempre fico agraciada como se fosse sempre a primeira:

“... essa essência faz-se necessária àquelas personalidades que perderam ou jamais conseguiram se conectar com a motivação primordial, com a inspiração básica, com o poder germinativo e criativo presentes na alma, de tal forma que os prejuízos advindos dessa ruptura anímica ameaçam os seus corpos etérico-físicos e consequentemente seus processos vitais (isto aconteceu muito por anos em minha vida e uma intensa vontade de morrer)... floral de grande utilidade quando a falta de motivação profunda e do propósito básico de vida, e a dificuldade de encontrar ancoramento terreno, familiar, social e espiritual deixam a alma completamente perdida no caos do manifesto.

Em tal situação a mente oscila subjetivamente no questionamento máximo da vida e da criação e o será que vale a pena assume proporções alarmantes na inconsciência do ser. A falta de sentido ulterior para tudo ronda os porões obscuros da psique e a diotomia morte-vida se torna um desencanto, uma expiração localizada e incontrolável nos registros energéticos (memórias) engendrando anomalias na manifestação plena do ser.” "As Essências Forais de Minas, Criatividade e Espiritualidade", Edit. Aquariana. Não me encontro no estado de proporções alarmantes como é dito no texto, porém, vivi por anos dessa forma,até ser “sanado” em terapias com todas as técnicas e medicação energética que fui buscar...

mas o que fica evidente é o fato incontestável dessas memórias estarem se repetindo, mesmo que o grau de força e compreensão que tenho hoje seja outro para lidar com mais clareza com esta situação... Outro fato, não menos interessante, é o caso de três pessoas bipolares nos últimos dois meses ter me procurado, pois sei que os casos que nos aparecem, a nós Terapeutas, temos que dar especial atenção pois, são nossos espelhos... Por isso tudo, mais do que nunca, acordo limpando minhas memórias, sigo durante o dia e durmo limpando minhas memórias...

Que o Divino Criador, limpe, purifique as memórias que compartilho com todos que lerem este texto e transmute-as na mais pura Luz. Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.

Que o Sagrado Eu se manifeste mais e mais através de nós!

Marilena Rodriguez 22/04/2008

Texto revisado por Cris


Seu Último Alerta de Energia

Saudações!

Há sete anos eu comecei a escrever sobre as experiências da ascensão. Neste período, havia apenas alguns que tinham estes sintomas e experiências estranhos e aparentemente inexplicáveis. A maior parte dos indivíduos estava ainda vivendo como se nada tivesse mudado. Mas enquanto o tempo prosseguia, muitos, muitos mais vieram a bordo. Deste modo, para a minha grande surpresa, minha audiência cresceu. Foi emocionante ver este processo em ação, pois uma audiência crescente de leitores era prova de que estávamos realmente passando por um processo milagrosos de evolução espiritual. Nós chegamos até aqui.

Primeiro, como um pequeno grupo de mostradores do caminho, orientando e avançando no novo território para que muitos seguissem, e agora com muitos subindo rapidamente os degraus da escada da ascensão. Como um planeta, nós fizemos um progresso comovente. Quanto mais almas forem envolvidas pelo processo de ascensão, mais rápida tornar-se-á a nossa evolução espiritual. E isto está ocorrendo agora. Recentemente, nós atravessamos um limiar fundamental devido a toda a purificação e liberação que tínhamos feito até aqui.

Uma massa crítica foi então alcançada porque um número suficiente de almas estava agora incorporando luz suficiente nelas para manter a luz aqui... para manter a luz para este planeta como nunca antes. Deste modo, qualquer orientação ou surtos de luz vindos do exterior, começaram a diminuir. Nós tínhamos nos graduado para um novo nível certamente. Como os Hopi tão eloqüentemente o colocaram: "Nós somos aqueles pelos quais estávamos esperando". E agora é o nosso momento. Nós mantemos agora mais do que nunca, as respostas dentro de nós. Assim deste modo, é o momento também, para que eu avance. Eu não sou mais necessária neste papel em particular. Este papel será agora preenchido por vocês.

Cada um de nós é poderoso em nosso próprio rito. Nós somos almas tão surpreendentes! E estamos nos movendo para novos papéis. Esta é uma coisa justa e milagrosa. Isto significa que muito tem acontecido e seremos agora necessários de um novo modo. É a isto que se referiram as últimas semanas e meses de reconexão. Embora eu não estarei mais escrevendo os "alertas de energia", eu ainda estarei por perto, mas em uma habilidade diferente.

Eu estou assumindo uma pequena licença (eu não tenho idéia de quanto tempo), para completar o meu processo de reconexão, e então estarei lançando um web site muito novo para auxiliar aqueles que estão desenvolvendo as suas asas de anjo e se tornando os anjos da Terra. Embora todas as peças do meu papel muito novo não foram completamente formuladas, saibam que o novo site será projetado com vocês em mente. Eu espero que vocês se unam a mim lá.

Os arquivos dos alertas de energia estarão ainda disponíveis, assim como os livros e outros novos auxílios. E também haverá nova informação publicada em uma base regular... como os alertas de energia, mas agora contendo coisas que sejam mais apropriadas aonde estamos atualmente em nossa jornada da ascensão. (Aqueles que desejarem concluir as suas contribuições ao O Que Se Passa No Planeta Terra?, poderão fazer isto indo a sua história de Pagamentos. Se vocês quiserem continuar com estas doações contínuas e automáticas, poderão fazer isto também, pois o novo web site prosseguirá estritamente com doações somente.)

Enquanto estiver em uma longa licença, a página de Perguntas e Respostas do Entrando na Nova Realidade será atualizada regularmente. Assim eu os convido para visitarem o site do O Que Se Passa No Planeta Terra? tão freqüentemente quanto desejarem. Se estiverem na lista de e-mails, vocês serão notificados quando o novo web site estiver pronto e rolando. Vocês poderão ainda se registrar através do velho web site até então. Tudo no web site do O Que Se Passa No Planeta Terra?

estará ainda ativo e contínuo, exceto que não mais haverá os novos alertas de energia. Agradeço a todos e a cada um de vocês pelos seus anos de apoio e dedicação, para dizer o mínimo. Eu não teria sido capaz de continuar em minha alegria e paixão se não fosse por vocês. Minha gratidão para vocês é infinita. E ainda que eu não pudesse racionalizar por que tantos de vocês continuassem voltando para mais, eu estava encantada apesar disto. Obrigada, almas maravilhosas!

E agora o último alerta de energia: Outubro trouxe algumas conexões muito novas para alguns, e embora as coisas começassem a se recuperar um pouco, a temperatura não estava ainda adequada para avançar. Esperava-se que o momento fosse oportuno, quando muitos de nossos queridos estivessem agora um após o outro, mas como com muito de tudo, com a escolha pessoal envolvida, as coisas somente podem progredir de acordo com onde eles estão. Em muitas áreas do planeta agora, subitamente se torna frio e a natureza retrocede pensando que é o momento.

Então repentinamente está quente novamente, e a natureza quer florescer! Muito confuso realmente. E é assim com as energias. Pode ser difícil saber o que virá em seguida, quando aparentemente quaisquer padrões normais mudaram. Deste modo, nos níveis mais elevados nos está sendo solicitado que aguardemos um pouco mais, que retrocedamos, afastemo-nos da tendência atual, e permaneçamos firmes até que as massas estejam realmente preparadas para os nossos serviços e auxílios. A inclinação natural das massas é querer que as coisas fiquem "seguras", que tenham alguma estabilidade, e às vezes que retornem ao familiar e se restabeleçam tanto quanto possível. Mas isto não pode ser.

Assim, até que um número suficiente esteja preparado para deixar ir e receba algo muito novo, que se conscientizem dos seus irmãos e irmãs que os cercam, e que se apóiem como um grupo, outra grande e substancial agitação ocorrerá realmente. Entrar nas massas agora, antes que o momento seja apropriado, resultará em alguns cenários absolutamente desagradáveis. Em grande parte do tempo nos sentiremos invisíveis, invalidados, não ouvidos, diminuídos, desrespeitados, e basicamente como se nem mesmo existíssemos. As energias de vibração menos elevada não podem "perceber" as energias de vibração mais elevada, similar aos anjos que existem no plano não físico, e é isto que realmente ocorrerá quando tentarmos retroceder à velha energia.

Será o suficiente para fazer com que qualquer um queira escapar e nunca retornar. Assim então, podemos saber que as nossas necessidades serão satisfeitas enquanto "esperamos". Pode ser um bom momento para nos curtirmos, fazermos coisas divertidas, e simplesmente rirmos e nos divertirmos, como sempre. O processo de reconexão tem sido longo. Muitos estão tendo sonhos estranhos e visitas extraordinárias em seu sono. Ouvir sons, sentir uma presença, e assim por diante, são sintomas de que outra dimensão está realmente surgindo agora conosco.

Acessos de tosse, desconforto intestinal, palpitações cardíacas, e insônia, são também sinais de preparação para o novo, enquanto liberamos mais das energias mais velhas e densas de dentro de nós. Um sintoma interessante da ascensão é a inabilidade de falar as coisas corretamente ou escrever uma sentença apropriada. Pode ser comum sobrepor também às letras. Como alguém com uma história de ortografia e gramática perfeitas, esta tem sido uma experiência interessante para mim, e tem se intensificado cada vez mais. Eu escolho acreditar que a mensagem é o que é verdadeiramente importante e ter realmente deixado ir a perfeição disto tudo, assim eu não me aborreço com um editor também. Isto simplesmente não importa mais e é um espaço em que não mais posso ir.

Isto se associa também com esta velha e familiar perda de memória, ao tentarmos ter uma conversa. Nós estamos nos movendo para estados onde a energia é tudo o que há. Pequenos detalhes não importam neste estágio. É o sentimento e a energia de qualquer coisa que é tudo o que é deixado. Como no mundo sobreviveremos quando os nossos cérebros não mais funcionarem? Nós apenas sobreviveremos. Há uma parte mais elevada de nós, ou de nossas almas, que navega através de tudo isto. Nós estamos simplesmente perdendo muito de nossos velhos eus da 3D.

Ao confiar que o nosso processo está sendo divinamente orientado, e, portanto, permitindo-nos a abandonar o velho e avançarmos para um espaço muito novo, nos colocará sempre em alinhamento com onde precisarmos estar. Se pudermos saber que o que está ocorrendo no exterior nada tem a ver conosco, separarmo-nos do processo de queda tanto quanto possível, e permanecermos em nossos santuários pessoais, então poderemos descansar, certos de que a nossa conexão com algo novo e mais alinhado com a Fonte e com os nossos verdadeiros e autênticos eus estará assegurada.

Desejo-lhes o Céu contínuo em seu coração, a luz das estrelas em sua alma, e milagres em sua vida.

Muito amor a todos vocês.

Karen

por Karen Bishop
26 de Outubro de 2008

Nenhum comentário: