domingo, 7 de dezembro de 2008

Quem "Não é Bom O Suficiente" ? e 2009 a Grande Reconfiguração

Quantas vezes nos perguntamos: “Quando receberei as benções que mereço depois de todo o bem que fiz aos outros?” – “Agora e sempre”, é o que a maioria de vocês responderia e, em essência, está correto afirmar isso.

E aquelas vezes que lhes disseram: “Faça o que ama e o dinheiro virá como conseqüência”. Descobrir no final que não foram valorizados pelas pessoas que escolheram servir, fará surgir à vontade de querer voltar atrás.

O que significa dizer: “não sou bom o suficiente”, independentemente do quanto me esforce? Como esses sentimentos impedem que coisas boas lhes aconteçam?

Sentir-se inferior, ou não suficientemente bom naquilo que faz, significa que em algum lugar dentro de vocês existe um sentimento de que não são merecedores do amor, e acreditam que para merecê-lo precisam fazer algo.

Essa interpretação equívoca se formou desde a primeira vez em que se sentiram separados do amor. Para muitos, aconteceu na infância. Ou por terem sido criticados por alguma coisa que fizeram ou disseram ou por ouvirem freqüentemente palavras como: “Você foi um mau menino” ou “Não seja uma menina má”. As circunstâncias não são tão importantes quantos os sentimentos despertados. Sentimentos que ainda residem dentro de vocês.

Quando alguém, muito amado, diz que você é “mau”, como querer se sentir “bom” especialmente se foi punido por isso? Há uma internalização da mágoa. E quanto mais experiências dolorosas forem acumuladas, mais acreditarão que é verdade. Logo, aceitam que há algo errado com vocês, e que precisam se esforçar mais para obter a aprovação das pessoas ao seu redor.

E assim, a jornada para o sofrimento começa.

Os conflitos internos sobre seu valor

Toda vez que não se sentirem bons o suficiente, há uma parte de vocês que está convencida de que precisam se esforçar mais para serem amados. Essa parte separada do seu eu consciente está em conflito direto com a essência que lhes diz que são merecedores e abençoados.

Esse tipo de conflito interno é comum em crianças, e se não for resolvido com amor e compreensão, será levado à vida adulta. Conflitos internos como esse paralisam a capacidade de amar e impedem a pessoa de usufruir das coisas que ela mais aprecia, seja no trabalho ou no laser.

Os Servidores da Luz são particularmente suscetíveis a esse dilema. Apesar da motivação para servir com compaixão e compreensão, o que fazem nunca é bom o suficiente para si ou para os outros.

Existem altas expectativas de serem reconhecidos e até compensados pelo que fazem e por isso se motivam a dar sempre mais, porém novamente sentem como se os resultados fossem inexpressivos. A mente diz que fizeram tudo de forma correta, mas o sentimento de vazio no coração diz que não foi o bastante.

A verdade é que estão presos a um movimento circular, condicionados a se esforçarem cada vez mais para conseguir determinados objetivos, porque dentro de vocês, acreditam que não são merecedores que coisas boas lhes aconteçam. Essa crença advém de antigas rejeições na infância, vem do sentimento confuso sentido profundamente na relação com outras pessoas.

Quem “não é bom o suficiente”?
“Não sou bom o suficiente” é uma parte de vocês que acredita não ser merecedora que coisas boas lhes aconteçam ou de serem amados do jeito que são. É uma parte da sua energia viva – o Espírito que habita – que foi convencida, na tenra infância, que está separada de Deus – você separada dos outros ao seu redor. E esse sentimento ainda os ameaça.

Essa parte da consciência acredita que ela é você, mas não é. É uma sub-personalidade ou um fragmento do ego. Pensa ter vida própria, mas está ativa apenas quando a atenção está voltada a ela, quando aceitam a crença de que não são bons o suficiente. Na verdade, é apenas uma interpretação equívoca de quem pensam ser.

“Não sou bom o suficiente” é uma das importantes sub-personalidades. É tão convincente de que não são merecedores que é impossível imaginar a existência fora dessa experiência. Acredita-se nela tão piamente que é esperado que certos condicionamentos se cumpram, com a certeza de que mais cedo ou mais serão feridos por alguém que os julga imperfeitos e não merecedores.

“Não sou bom o suficiente” é também um sabotador. Os impede de escapar dessas crenças. Se ousarem fazer algo que apreciam – algo em que são bons ou que gostem de fazer – serão ameaçados pela crença e finalmente impedidos de realizar. Sentirão que o que verdadeiramente são “não é bom o suficiente”, e por causa disso não há como se sentirem bem com nada. Serão lembrados muitas e muitas vezes até acreditarem nisso.

“Não sou bom o suficiente” irá minar vocês com dúvidas, suspeitas e auto-julgamentos a ponto de abandonarem o que lhes dá prazer ou o que apreciam fazer. Se isso não funcionar, espezinhará vocês com a desaprovação das pessoas, assim poderão culpar os outros pela falta de coragem em lidar com os próprios sentimentos de desmerecimento.

Ilusões dos Servidores da Luz

Algo lhes soa familiar? Muitos de vocês lutam com isso. O cansaço, o desencorajamento, os sonhos lindos que não se realizam independentemente de quanto se esforcem para isso. Alguns preferem atribuir esses revezes ao processo de ascensão, mas nem sempre é verdade. Às vezes, são apenas fantasias.

Esse tipo de ilusão permite que continuem se sabotando com sentimentos de desvalorização, sem trazê-los à luz da consciência. A ilusão faz com que continuem fingindo que a ascensão se trata de sacrificar aquilo que amam para conseguir crescer em consciência. O que na verdade estão fazendo é sacrificar sua consciência sem crescimento algum.

Muitos de vocês querem servir. Gostam dessa idéia e sentem-se bem com isso, mas e se o mundo gostar de vocês apenas enquanto estiverem servindo. Espere um pouco! De quem é esse discurso? É você ou o seu “Não sou bom o suficiente” falando por você?

“Não sou bom o suficiente” fica feliz em inspirá-los aos ideais dos Servidores da Luz e permite que se envolvam com esse tipo de atividade. Porém, até o ponto de sentirem-se ameaçados pela felicidade e prazer crescentes. Aí serão lembrados do “Não sou bom o suficiente”, e por causa disso, acham que é impossível sentirem-se bem sobre o que e como são.

Sentirão como se ninguém sentisse apreço por vocês ou ao que vocês têm a oferecer. Que nenhum empregador sabe valorizar seu trabalho, ou que seus pais, ou esposa gostam de vocês da forma como mereciam.

Talvez pensem que o mundo não esteja preparado para alguém tão sensível, consciente e generoso como vocês. Dito isso, concluem que é melhor parar de fazer o que gostam e se rendem mais uma vez pelo “Não sou bom o suficiente”.

Acreditam que não merecem alcançar a felicidade ou que coisas boas lhes aconteçam, e é exatamente o que acabam criando a si próprios ao não pôr um ponto final nessa história

O que fazer então?

Sentar num canto e esperar as coisas desabarem? Não, meus queridos, é tempo de verem o jogo que estão fazendo com vocês mesmos.

Como transformar isso?

Conscientizem-se de que são bons o suficiente para viver uma vida de amor, plenamente conectada com a Divindade. Vocês são mais que suficientes. São a Divindade. Deus habita em vocês na forma do Eu interior, e por causa Dele, podem invocar essa capacidade a qualquer tempo e lugar – e toda vez que ouvirem a voz da dúvida de que “Não sou bom o suficiente”.

Quando escolherem conscientemente essa perspectiva superior de Ser, tomam a posição de um Observador neutro. Podem observar a parte de vocês que está confusa e oferecê-la amor. Sentirão compaixão pelo sofrimento, mas não permitirão que isso continue arrasando suas vidas. Lembrem-se amavelmente de Quem Realmente São – Filhos de Deus e, portanto, Deus. Serão novamente bem vindos a casa, à família integrada das qualidades divinas de Deus que portam como individualidades que são.

A maior dádiva da bondade e da reintegração é poder dar ao “Não sou bom o suficiente” um redirecionamento. Digam a ele que são parte do todo, plenamente amados do jeito que São – e que ele também é bem-vindo a este lugar de plenitude. Lembrem-no que estão no controle do amor e quem podem prover todo o amor de que necessita. Para seu próprio bem, peçam a ele para estar vigilante de uma forma diferente; para ficar atento às oportunidades que lhes propiciem bem estar, ao que gostam de fazer e ao que se sintam bem fazendo. Direcionem esse mecanismo de defesa para a generosidade em lugar da sabotagem. Levem-no para a verdade da sua conexão com Deus, e saibam que estarão sustentados nisso. Assim feito, tenham a certeza de que suas vidas serão abençoadas de muitas formas.

Eu Sou Saint Germain.

Uma mensagem de Saint Germain canalizada por Alexandra Mahlimay e Dan Bennack
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008. Cluj-Napoca, Roménia


2009 - A Grande Reconfiguração

No ano de 2009, haverá um momentum acelerado de mudança transformacional que esteve em andamento por um longo tempo. Ele será tanto global quanto pessoal. Esta mudança conduzirá eventualmente a uma reforma radical de muitas estruturas e modos de ser obsoletos em seu mundo. No futuro, quando vocês recordarem estes tempos, compreenderão como 2009 e os vários anos que se seguem são um período de reconfiguração. O ano de 2009 será fundamental sob este aspecto, pois muitas peças na base da nova Terra serão iniciadas por assembléia. Isto não será como qualquer base que vocês viram antes, pois terá conexões e acoplamentos globais com cada elemento da sociedade.

Em uma grande escala, isto se relaciona com a própria recomposição da sociedade humana. A humanidade não viu uma rápida recomposição desta magnitude em qualquer estrutura anterior do tempo. Não há padrão para isto - o modo como está sendo realizado é inteiramente novo. Sem roteiro para seguir e tantas variáveis incertas, a revelação da reconfiguração é muito fluida. Do mesmo modo, os desafios a serem defrontados são muito complexos e extensos para serem resolvidos com métodos passados. Isto é verdadeiro tanto para os indivíduos como para a sociedade como um todo. Estes à beira da mudança estão agora no processo de descobrir novas e mais eruditas abordagens e meios de visualizar a crescente lista de dilemas. Para onde se dirige este movimento e como ele será?

As Mudanças Reconfiguram o Seu Mundo

As instituições nas abordagens do velho paradigma ou desaparecerão ou serão reconfiguradas para se equipararem às novas energias. Os códigos obsoletos do comportamento humano, as bases do poder da elite e a distribuição de recursos serão desafiados e mudados por aqueles que têm uma consciência desperta. Cada aspecto da vida e a existência como vocês conhecem serão afetados. As mudanças reconfigurarão o seu mundo exterior. E o mais importante, elas reformarão o seu mundo interior e como vocês experienciam a condição humana. Isto está acontecendo e acontecerá, em fases - cada uma se desenvolvendo sobre a última e estabelecendo o estágio para as futuras. As mudanças na Terra serão sentidas em alguns dos locais familiares, assim como em alguns locais novos, não antes tocados pelos irregulares padrões do tempo. No decorrer dos próximos anos, isto significa que muitas pessoas que se mudaram para outros locais para escaparem dos efeitos das mudanças do tempo perceberão que a sua nova locação também é perturbada com extraordinárias alterações meteorológicas. Enquanto números crescentes de pessoas sentem os efeitos da mudança de clima, pioneiros do novo paradigma criarão novas formas de pensamento de compaixão, proteção, conexão e assistência.

As soluções para muitos dos desequilíbrios da mundo podem vir destes pontos de vista eruditos, a serem semeados durante alguns dos momentos mais escuros da humanidade. As novas formas de pensamento se tornarão uma parte da consciência de massa da humanidade, ajudando a mudar as percepções há tanto tempo estabelecidas, envolvendo o medo, a competição e o domínio. Os pioneiros deste novo paradigma do pensamento estimularão uma revolução em como a vida é vivida. Eles moldarão este novo modo de ser, apresentando a outras pessoas e ao mundo os frutos de uma vida desperta.

Como parte disto, estes pioneiros desafiarão e mudarão o sonho do sucesso. As pessoas aprenderam no decorrer de muitas gerações a associar o sucesso com conceitos lineares, envolvendo escadas de ascensão, estabelecimento de objetivos rígidos e o avanço além do que os outros sentem ser importante. Esta percepção obsoleta é baseada na ilusão da carência e da insuficiência. Estes pontos de referência têm mantido as pessoas subjugadas em existências de busca incessante. A ganância fomentada em tal abordagem não pode nunca ser satisfeita.

Mudando o Seu Sonho de Sucesso

A mudança do seu sonho de sucesso acontecerá primeiro a um nível individual, enquanto números crescentes de pessoas começam a questionar o que realmente significa ser poderoso no mundo. O questionamento pode vir após a perda de um emprego ou outro revés na carreira. Pode vir da exaustão ou má saúde que pode acompanhar a ascensão ao topo. Na verdade, a mudança do sonho de sucesso exigirá mais do que simplesmente fazer as perguntas básicas que foram feitas em anos recentes por um número crescente de pessoas insatisfeitas. Estas perguntas incluem coisas como: "Por que eu não tenho o que outros têm? O que está me retendo? Por que todo o meu árduo trabalho não teve sucesso?"

Estas questões vêm tipicamente de um ponto de referência, dúvida, insuficiência e falta de clareza sobre o verdadeiro propósito e o caminho espiritual de alguém. Este ponto de referência pode estar escondido da consciência, naturalmente, pois ele está enraizado nos sistemas de crenças subconscientes que causam um impacto em como as pessoas percebem e respondem à vida. As pessoas que fazem estas perguntas sem lógica, freqüentemente não têm a percepção mais ampla do por que elas encarnaram na Terra durante estes tempos fundamentais. Para aqueles que compreendem esta visão da cena maior, pode ainda haver uma falta de clareza sobre a verdade da progressão da sua vida e o que está realmente no caminho das circunstâncias mais afortunadas que eles desejam.

Façam Perguntas Produtivas

Quais são algumas perguntas produtivas para fazer, de modo que vocês possam compreender o seu caminho do sucesso? E qual é o modo de fazer mais adequadamente estas perguntas? Primeiro, tenham em mente o seu estado da mente e o fluxo de energia quando perguntarem sobre o seu sucesso. Fazer tais perguntas quando estiverem cansados, ansiosos ou deprimidos, não lhes dará o mesmo nível de clareza que vocês terão quando se sentirem energeticamente equilibrados e entusiasmados.

Segundo, vocês querem invocar a sua razão intuitivamente orientada e as mensagens do seu coração quando fizerem as perguntas. Uma abordagem baseada no espírito e totalmente no cérebro é o que os levará à maior compreensão das perguntas da vida. Terceiro, tenham em mente o tempo divino. Fazer a mesma pergunta inúmeras vezes, simplesmente porque vocês querem saber não é a abordagem mais produtiva. Há um princípio universal que as verdades são reveladas no momento apropriado, e não em um momento mais cedo.Também, lembrem-se que o tempo divino é fluido e não linear.

Aqui está um exemplo: Apenas porque anteriormente vocês sentiram intuitivamente que um determinado sucesso viria no próximo ano, quando esta data chega e o sucesso não se materializou, isto não significa que a sua informação estivesse incorreta. Quando isto acontece, pode significar muitas coisas. Para uma, a coisa que era para ter acontecido pode ter sido adiada para o futuro devido a inúmeros fatores, alguns dos quais podem ter pouco ou nada a ver com vocês. Para outra coisa, o que vocês queriam pode não estar mais em seu bem mais elevado no modo que era para ter sido configurado. Talvez ainda se manifeste, mas parecerá de um modo diferente. Ou talvez não aconteça sob qualquer condição, porque algo muito mais maravilhoso está vindo em seu caminho pela estrada.

Nascimento do Novo

Quarto, lembrem-se quando fizerem as suas perguntas de reforçar quaisquer respostas insatisfatórias ou obscuras com indagações adicionais. Muito de como vocês progredirão nesta existência está em suas perguntas. Meios hábeis são necessários para obter a clareza que vocês buscam. Se, por exemplo, fazem um tipo de pergunta de sim ou não e a resposta os confunde ou os desaponta, façam outros tipos de perguntas mais profundas. Quanto mais profundamente vocês investigarem, mais próximos à verdade vocês estarão. Quinto, considerem estes exemplos de perguntas para que compreendam o seu caminho de sucesso.

- E quando a minha auto-imagem me impede reconhecer o sucesso que eu já sou?

- Quais são alguns dos meus presentes que são uma parte natural do meu sucesso nesta vida?

- Quais os sistemas de crenças que eu mantenho subconscientemente que impedem o meu sucesso?

- Como eu posso fazer melhor uso do tempo divino e de outras oportunidades em minha vida?

- Quem são as pessoas em minha vida que ajudaram a moldar as minhas idéias de sucesso?

- Quem em minha vida atual é uma influência positiva para eu ser bem sucedido no mundo do novo paradigma?

- Quem em minha vida atual é uma influência negativa neste sucesso?

- Quais hábitos eu poderia mudar para ter maior sucesso?

- Quais habilidades eu poderia desenvolver para ter maior sucesso?

- Como a minha atitude de gratidão causa um impacto em meu avanço?

- Quem ou o que em meu mundo exterior, a quem eu entreguei o meu poder, impediu o meu sucesso?

- O que eu não estou vendo em mim mesmo, nos outros ou no mundo que obstrui o meu caminho?

Quando vocês se perceberem questionando o seu progresso, recuem por um momento e se lembrem de que vocês estão na Terra neste momento para criar uma revolução em como a vida é vivida, tanto aos níveis pessoais, quanto globais. O sucesso é, entretanto, um dos inúmeros conceitos e estruturas próximos a uma revisão radical. Enquanto vocês, e outros como vocês, tratam e reconfiguram pessoalmente estas coisas, vocês ajudam a criar um efeito reverberado de transformação em seu mundo exterior. Quando vocês tiverem momentos de dúvida, saibam que muito está mudando. É disto que se tratam estes tempos.

Progresso em 2008

Apesar das aparências ao contrário, um paradigma inteiramente novo de consciência iluminada está em processo de ser criada. Muito progresso tem sido feito, incluindo em 2008 quando a fadiga dos opostos se ampliou em cada canto do planeta. O pensamento de antagonismo, os negócios de poder e as mentiras de muitos tipos se apresentaram em campanhas políticas, jogos de poder dos países e conversas de aquecimento global. Em uma escala pessoal, os níveis de stress aumentados levou muitas pessoas à irritabilidade, estimulando as respostas baseadas no ego em inúmeras situações. Algumas vezes até aqueles usualmente capazes de responder à vida sensata e gentilmente se tornaram reacionários.

Com o volume do stress e de incerteza vindo à tona de um modo significativo, as pessoas de todas as condições de vida perceberam que elas tinham um ponto de ebulição menos elevado do que antes. Na verdade, os pontos perigosos para muitos foram a economia, as finanças pessoais e os medos "e se", gerados a cada exposição do noticiário. Algumas das mudanças que estão sendo feitas agora - consideradas separadamente e comparadas a objetivos utópicos - podem parecer inferiores ou insuficientes. Entretanto, quando vocês observam a cena maior e o processo global de reconfiguração, cada um destas mudanças aparentemente minúsculas é muito potente e vital à grande cena para onde a humanidade é dirigida. A consciência está mudando, não devido à legislação ou outros meios poderosos, mas dentro dos corações das pessoas em cada continente.

Listas para a Transformação Pessoal

Em 2009, considerem os seguintes registros para transformação pessoal, usando-os como um guia para ficarem no caminho, no momento com a vida e conectados com o seu coração.

Coloquem a sua intenção:

- No início de cada dia utilizar quaisquer obstáculos como oportunidades para o crescimento. Aprender mais de cada obstáculo, os ajudará a evitar a necessidade de repetir situações dolorosas e padrões tóxicos de relacionamentos.

- Tornarem-se mais despertos aos seus pensamentos limitantes, de modo que possam acelerar a sua mudança para as novas energias vibracionais. Quanto mais conscientes puderem ficar do que está impactando negativamente o seu presente, mais poder vocês terão para alterar o seu futuro. Falem para si mesmos diariamente que vocês estão criando o seu futuro, do modo como respondem hoje à vida.

Reconciliem as perspectivas passadas e presentes:

- Façam com que cada esforço se torne saudável sobre o passado. Isto inclui um deixar ir de como a vida costumava ser - gostem dela ou não - assim vocês poderão estar no momento e aceitando mais como as coisas são. Significa também se tornar consciente dos sistemas de crenças limitantes que vocês trouxeram com vocês do seu passado. Estas crenças, escondidas de sua visão em seu subconsciente, se originam da linhagem de sua família, retornando de inúmeras gerações. Elas também vêm de suas vidas passadas e de idéias que vocês assumiram da consciência de massa. Concentrem a sua energia na clarificação destes sistemas de crenças limitantes de seu DNA, de modo que vocês possam se mover mais rapidamente para a consciência do novo paradigma. Tenham também em mente que contanto que vocês se definam pelo seu passado, não poderão incorporar plenamente a sua luz nesta vida.

- Façam o melhor que puderem para se tornarem sábios sobre o seu presente. Coloquem a sua intenção de se tornarem mais verdadeiros com vocês mesmos sobre o que está acontecendo, quando acontecer, e com a sua necessidade de aprender mais sobre os tópicos que vocês pensavam dominar. O ego pode iludi-los em qualquer estágio do despertar, colocando-os na ilusão. Ninguém está isento. É útil, portanto, permanecer humilde. Estejam dispostos a compreender o que parece já conhecido, aprender a um nível mais profundo do que antes. Recusem-se a se julgarem ou aos outros quando as coisas não estão ao seu gosto. Vocês podem ter um horário diferente do que outros para aprender coisas específicas, ou para desenvolver qualidades positivas. Confiem, entretanto, que quando vocês expressam gentileza e compaixão com outros que sejam incapazes de valorizar estas qualidades, seus esforços não são perdidos. Seu caráter bondoso os enaltece como um ser, enquanto planta muitas sementes úteis dentro dos outros. Deixem ir como e quando estas sementes germinarão, permitindo que as leis universais de causa e efeito realizem seu curso. Decidam que vocês se amarão e aos outros, até quando o mundo lhes falar para serem ríspidos e críticos. Lembrem-se que estes tipos de mensagens do seu mundo, ou do condicionamento exterior, estão conectados às percepções do velho paradigma que estão no processo de renovação.

Recentrem-se:

- Lembrem-se de que vocês são realmente um ser espiritual, vivendo em uma forma física. Conectem-se com esta sabedoria e permitam-na que estimule os seus próximos pensamentos, palavras e ações.

- Decidam que vocês abordarão o seu mundo físico como um lar sagrado. Quando vocês considerarem o seu corpo e o seu planeta como recipientes sagrados para a vida, será mais fácil ser paciente e amoroso.

- Esforcem-se para que sejam compreensivos sobre o seu futuro. Não permitam que o pensamento ou fantasia de tristeza e destruição determinem como vocês abordam o futuro. O caminho para encontrar a paz interior envolve a conexão com o equilíbrio e a verdade. Vocês não encontrarão a verdade na abordagem da tristeza e da destruição. Vocês não descobrirão a verdade quando na fantasia. Vocês a encontrarão quando viajarem no caminho do meio, conectados com o seu coração e com a razão orientada intuitivamente.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos o Conselho dos 12.

O Conselho dos 12 através de Selacia
29 de setembro de 2008





Nenhum comentário: