terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Necessidade de Amor

Amados amigos, que a Paz esteja convosco. Eu sou aquele conhecido como José, pai na Terra daquele conhecido como Yeshua. Entretanto, agora falarei com vocês através de outra encarnação que eu tive, como St. Germain. Como vocês sabem e leram, eu tive muitas encarnações, uma delas como St. Germain.


O Conselho da Unidade solicitou que eu vos falasse a respeito de um tópico muito importante para esses tempos. Esse tópico é a respeito da necessidade de amor.

Vocês têm notado que muitas mudanças vêm acontecendo no seu mundo; muitas transformações naquilo que vocês chamam de mundo político; muitas mudanças onde irmãos são colocados contra irmãos e irmãs contra irmãs.

Vocês têm muitos que estão encontrando divisão dentro de suas famílias, dentro de seus próprios grupos geopolíticos como vocês os chamam. Vocês também têm percebido que a nossa sagrada Mãe Terra está lhes enviando mensagens por todos os lados do planeta.

Muitas mudanças estão acontecendo, e existem aqueles comentando sobre as condições climáticas dizendo: “Eu nunca tinha visto nesses anos todos mudanças climáticas tão drásticas acontecendo”; não apenas em sua própria área, mas ao redor de toda terra firme também.

A Mãe Natureza, Mãe Terra está refletindo para vocês a guerra que acontece entre os grupos, e no interior de cada individuo, de fato, porque vocês têm questionamentos; vocês também se preocupam com o que acontece com vocês mesmos... “O que devo fazer, para onde devo ir, como devo ser, que decisões devo tomar?”

Quando você se sente assim no nível individual, isso também é simbólico da totalidade, e o todo demonstra que muito se clama por amor. Agora, quando falo em amor, me refiro a um amor maior do que aquele que o que vocês entendem como amor humano.

O amor humano é importante, sim. O amor humano lhes permite sentir a expansividade, faz com que vocês se percam nos sentimentos e se apóiem mutuamente, onde vocês se tornam Um com outro alguém. Você sente tanto amor que seu coração se junta ao outro e você o entrega ao outro, às vezes esquecendo por alguns momentos da sua forma individual, porque vocês se tornaram apenas Um. Assim, o amor humano é muito, muito importante como indicador do que é o Amor com “A” maiúsculo.

Amor com “A” maiúsculo é a expansão da divindade, da Inteligência maiúscula da divindade. E agora existe uma necessidade desse Amor sobre este plano; de outro modo, acontecerá algo que será percebido como uma reviravolta, semelhante a uma que vocês humanos não vêem há muito, muito tempo. Vocês já viram isso em outras civilizações, outras eras, há tempos, onde uma civilização atingiu certo auge de tecnologia - de inteligência com “i” minúsculo – e de desenvolvimento, e então sucumbiu.

Existem exemplos até mesmo na história conhecida como linear – e existe muito mais história do que o que foi escrito - sobre as grandes civilizações que surgiram porque havia uma visão, acompanhada de muitas outras, de respeito por toda a vida. E então, junto com o crescimento da tendência humana de divisão, houve julgamento e distanciamento, ego, ganância e poder temporal que levaram a civilização rumo à involução.

Vocês estão agora em uma situação onde têm uma civilização que está se recriando novamente, se tornando uma civilização mundial muito maior, assim esperamos; não sem as dores do parto, como vocês têm visto. E ainda está para ser confirmado se essa visão se tornará realidade nesse plano e se a civilização como vocês a conhecem agora – esse grupo geopolítico e outros grupos na face da terra – poderá se tornar um lugar de respeito mútuo, aceitação e amor; ou poderá ocorrer a divisão e o medo que destrói aquela visão que muitos tiveram; a visão que permitiu que a civilização crescesse como cresceu por algum tempo.

É importante que vocês comecem com o que entendem como amor. Comecem com algo que seja fácil de ser amado: talvez os animais de quatro patas; talvez um parceiro; talvez um bom amigo que sempre esteve ao seu lado; algo ou alguém que esteja em seu coração.

Agora, enquanto eu falo, todos vocês têm uma visão de algo ou alguém que amem, ainda que seja uma vocação, uma carreira, uma veia criativa que possuam, onde vocês amam isso e se confundem com isso, perdendo a pequena identidade própria nisso. Comecem com essa premissa, porque isso vocês sabem. Vocês sabem amar.

Todos vocês em algum tempo já sentiram amor por algo ou alguém, e conhecem esse sentimento. Comece com ele. Honre-o. Sinta-o. Pratique-o. Talvez isso tenha acontecido há muito tempo atrás; talvez recentemente. Mas mesmo que pareça, na escala linear, ter acontecido há muito tempo, você ainda é capaz de trazer à tona essa memória. Você é como um computador; pode buscá-lo na memória, e viver aquele estado de amor e expansão que permite que os pequenos seres se sintam amados naquele momento.

Então permita que isso se espalhe por todos os irmãos e irmãs com quem vocês têm contato; comece a vê-los amando. Eu sei que vocês já tentam fazer isso. Permitam-se expandir ainda mais, e sintam-se capazes de olhar nos olhos de outro e afirmar, seja com palavras ou apenas o olhar, “Eu sei o que você é, e eu amo o que você é, porque você é o Amor em si mesmo.”

Ao fazerem isso com todos que encontrarem a cada dia, vocês se encontrarão vivendo numa bolha de amor, porque o estão distribuindo, e quando distribuem, o Amor tem que fluir por você, assim você fica nesse estado o tempo todo. É muito importante que se lembrem disso, especialmente se estiverem vivenciando algum tipo de relacionamento que pareça um pouco desafiador. Permitam-se sentir o amor fluir em direção a todos que encontrem.

Conectem-se com esse amor de modo que não haja espaço para sentir sua falta. Sintam-se numa bolha de amor, porque verdadeiramente é isso o que vocês são. E enquanto vocês viverem conscientemente nesse espaço e conscientemente falarem aos outros o quanto vocês os apreciam, vocês se sentirão felizes por tê-los ao seu lado nessa jornada.

Sintam-se nessa bolha de amor com seus colegas de trabalho, seus amigos, aqueles que você encontra no mercado, no banco, especialmente neste dia e hora. Suas economias são outro indicador que lhes mostra a instabilidade daqueles que querem viver no amor, e ainda se sentem divididos. E suas economias e transações financeiras também oscilam para cima e para baixo. Elas são indicadoras que lhes mostram que a consciência coletiva, da qual vocês fazem parte, está oscilando; ela almeja encontrar o amor sólido e estar naquele espaço de amor, mas muitas vezes ela é empurrada para uma visão mundial que enxerga dualidade, divisão, que enxerga através do ponto de vista do medo ao invés do amor.

É por isso que o Conselho da Unidade quer que eu seja enfático com vocês a respeito da necessidade de amor, no lugar de viver no cercado do medo. Porque se vocês não estão vivenciando o amor, estão vivenciando o medo, um medo de perder algo, de que falte alguma coisa, seja um relacionamento, seja problemas monetários, ou qualquer coisa que possa ou não ser apontada.

Dêem a si mesmos amor no lugar do medo. Vocês não precisam que ele venha dos outros. Na verdade, eles não podem lhes dar. Vocês têm que clamar para si mesmos. Isso vale para tudo o que vocês pensem ou desejem que deva vir de fora de vocês. Isso não pode vir de fora. Deve vir de dentro. E a razão para isso é que é no interior de vocês que o amor habita. Tudo o que vocês procuram está dentro de vocês.

O amor sobre o que falamos, o amor humano: está dentro de vocês. A memória do amor humano: está dentro de vocês. O amor que vocês permitem fluir aos demais: está dentro de vocês. E o amor como Inteligência e divindade que está em vocês desde antes do inicio dos tempos, antes de vocês até pensarem em adquirir a forma quaternária, corpos, experiência humana; antes de vocês pensarem em trazerem essa realidade à existência: ele está dentro de vocês. Você é Inteligência – “I” maiúsculo – e divindade.

Então quando vocês passarem a estender seu amor àqueles que você pode ver, tragam a mente os irmãos e irmãs que vocês não vêem com olhos físicos, aqueles que talvez vocês tenham ouvido a respeito nas noticias da mídia, aqueles que vocês tenham lido a respeito nos jornais ou na maravilhosa rede, a Internet, onde vocês percebem a interconexão com todos – é a grande prova da Unidade - e amem a todos.

Existem muitos nesse mundo que nesse momento habitam um estado de medo; vivenciando a raiva, sentindo-se desrespeitados, abandonados, sem lugar. Permitam-se estender a eles a inclusão e o amor. A qualquer momento que eles venham a mente, os incluam, e afirmem mentalmente a eles: “Você é meu irmão, você é minha irmã” – porque eles são – “Eu te incluo na minha bolha de amor.”

Você é muito poderoso. Às vezes o mundo lhe diz que você não é mais do que o corpo, ou que é apenas a personalidade. Isso pode ser o que o mundo fala a você, mas não é a verdade da sua existência. A verdade das suas existências é que todos estão interconectados, todos divinos, tendo uma experiência humana, e todos vocês estão juntos nisso tudo.

Ao reconhecer o amor que há em você – por isso começamos com amor próprio – você irá estendê-lo aos outros, e saberá da verdade de que o amor ao sair de você para aqueles que estão na sua visualização mental será mostrado para vocês. Inclua-os na sua família do amor.

Na história, como vocês viram, existiram muitas gerações que viveram separadas umas das outras, onde cada nova geração cresceu pensando em se defender, defender seu território, defender suas crenças, porque sentiam que aquilo que eles acreditavam e protegiam seria tomado e destruído por outros. Isso aconteceu muitas vezes.

Agora, vocês estão numa situação crucial. Vocês, aqueles com mentes afins, estão em muito importante posição de poder; não daquele poder definido pelo mundo, mas uma posição onde vocês podem influenciar o curso da história. Levem isso nos corações. Viva através do coração. Viva isso conscientemente.

Como seres capazes, permitam que sejam postas de lado as pequenas preocupações a respeito das suas vida, das suas família, de pequenos desafios que estejam enfrentando. Porque, na verdade, se vocês medirem todos os pequenos desafio que aparecem no dia-a-dia – e eu sei que eles aparecem – e compara-los com o bem da humanidade na historia a partir deste ponto, vocês verão que essas pequenas coisas que as vezes parecem tão grandes quando se está no meio delas, são apenas passageiras e não representam mais do que poeira.

Se vocês sentem que querem mudar algo e se encontram na posição de dizer : “Eu quero, Eu acredito, Eu quero saber, Eu quero sentir que tenho o poder de influenciar a consciência coletiva”, permitam-se conhecer o poder da respiração, porque cada um de vocês – inclusive quando trazem à mente todos os seres amados e aqueles que se imagina através da mídia - está respirando o ar da vida

Assim, pegue o que você mantém no profundo interior do coração. Ponha as mãos a sua frente em forma de “L”, mão direita paralela ao peito, mão esquerda entendida adiante suportando a mão direita, e pense consigo, “Eu pego o amor do meu coração e o coloco em posição de saída, em direção a consciência coletiva.” Se quiser dar um pouco mais de poder, exale o ar do amor de seu coração na direção apontada pela mão esquerda, e estenda-o ao resto do mundo.

O Conselho da Unidade está mais inflexível que vocês se tornem conscientes neste momento a partir desta data e da vossa força; que vocês não estão impotentes; que não estão apenas vivendo uma vida individual. Vocês tem uma vida individual. Você tem problemas pessoais, mas são muito mais do que isso.

E o tempo agora é para vocês escolherem: onde irão permanecer? Será que vão permanecer no mundo de medo que ainda vivem, ou irão viver no mundo do Amor divino que diz: "Eu sou o poder do Amor antes do inicio do tempo. Eu sou inteligência, inteligência divina, e eu a transmito adiante. É minha escolha consciente enviá-la adiante, e adiante ela vai.”

Vocês ocupam posição muito importante na história. É difícil para as árvores ver a floresta. Quando se está no meio da floresta, como vocês estão no meio da vida humana, algumas vezes é difícil ver o conjunto. Mas vocês podem fazê-lo, e é extremamente necessário que aqueles dentre vocês que tenham os ouvidos para ouvir e o coração que se abrirá, que hajam conscientemente agora; não daqui a cinco anos; não quando se graduarem em metafísica; não quando tudo em sua vida esteja do modo perfeito - porque na verdade tudo já é perfeito em sua vida; basta uma simples mudança na percepção para ver tudo perfeitamente.

O tempo é agora. Eu entreguei a mensagem. Levem a mensagem até o coração. Usem o simbolismo que eu lhes mostrei, da mão direita vertical e da mão esquerda estendida adiante, formando o que você chamam o ângulo reto; a mão direita simbolizando o coração, o amor; a mão esquerda simbolizando a direção para qual você está enviando o amor. E então com seu poder de respiração consciente soprem o amor para todo o mundo, e vejam-no chegando a todos.

Vocês podem, você irão e eu os encarrego da diretiva de mudar a direção da vida humana neste tempo.

Assim seja.

Mensagem de Jesus/Yeshua, Saint Germain canalizada por Judith Coates

Sábado, 1° de Março, 2008

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mensagem de P'taah

Questionador: Eu gostaria de saber como nos curamos neste planeta?


P'taah: Aprendendo a amar quem você é. Veja, o resultado dos sentimentos de desconexão e de separação é o que cria a guerra e a calamidade em seu plano.

Agora, a verdade mais sublime, naturalmente, é que cada um de vocês é uma Expressão Perfeita e Eterna da Fonte, uma expressão de Deus-Deusa ou do Divino ou qualquer rótulo que queiram colocar no incognoscível, no não rotulável realmente.

Está bem, assim o único meio pelo qual você pode conhecer esta expressão da Fonte que você é realmente, é se conscientizar de todas as partes, as suas partes discrepantes, que você não possui. As partes sobre as quais você tem julgamentos muito severos, todas as coisas que você tem escondido desde a sua infância sobre si mesmo. Porque até que você possa integrar todas estas pequenas porções do eu, estas pequenas porções aterrorizadas, e até que você possa recebê-las na luz da Deusa do seu próprio ser - isto significa até que você possa estimular, de certo modo, perdoar estas suas partes que você julga - você não pode conhecer a totalidade. E se você não conhece a totalidade, é muito difícil realmente se permitir tocar a sua parte que é o onisciente, a sua parte, realmente, que é Deus-Deusa.

Assim, a simples resposta é, aprenda a amar quem você é absolutamente sem qualquer julgamento sob qualquer condição. Você diz: "Bem, como você pode fazer isto, realmente? Como você pode amar o que não merece amor?" Bem, o modo mais fácil de considerar isto é dizer: "Por que há partes minhas que eu julgo não merecedoras de amor? Por que é que freqüentemente eu tenho pensamentos de ciúme, de ganância, de inveja? Por que é que eu tenho tanto medo de estar na carência? Por que é que eu fico aterrorizado de não ser digno?"

Bem, você conheceu muito cedo após o nascimento, este medo de não ser digno. Realmente, quando nasceu nesta realidade, você se ligou ao campo unificado da consciência. E o campo unificado da consciência da humanidade se refere ao medo, realmente; se refere ao medo e ao anseio de ser íntegro, ao anseio de saber verdadeiramente o que é o amor, ao anseio de estar em conexão eterna com Deus-Deusa.

Assim, como você muda isto? Aprenda a amar quem você é. Isto significa estar consciente. Isto significa prestar atenção a cada pensamento. Isto significa prestar atenção aos sentimentos que as histórias geram. E quando dizemos histórias, nós estamos falando sobre as histórias em sua vida, os seus relacionamentos, as suas criações, como eles são. Preste atenção a como as histórias provocam uma reação.

E quando a reação é de alegria e riso, quando a reação é de paz e tranqüilidade, quando a reação é de diversão e de admiração, então certamente, você tem sucesso na viagem. Mas quando a reação é negativa - raiva, frustração, ciúme, etc., então este é o momento de parar, de prestar atenção a esta sua pequena porção interior que está conduzindo a sua vida.

Preste atenção. O que esta sua pequena porção precisa? Por que ela está reagindo deste modo? O que ela quer realmente?

O que ela quer realmente é ser compreendida, ser apoiada, que lhe diga que está tudo bem. Esta é a sua porção que foi apenas um bebê muito pequeno realmente, esta sua parte aterrorizada. Assim, a cada vez que você estiver em um julgamento negativo, a cada vez que você estiver em uma reação negativa, esta é a sua oportunidade de parar, de compreender, e de lhe dar graças pela oportunidade de conhecer mais sobre o amor. E esta é verdadeiramente a linha básica.

Questionador: Eu sei que o mundo e as pessoas agem como espelhos para nós.

P'taah: Amado, o espelho não está nas pessoas, está somente na história. O espelho está real e simplesmente na reação. Este é o espelho. Não é isto que você observa e que julga como uma coisa desagradável lá fora e diz: "Bem, deve ser desagradável ou eu não o veria". O que você diz é: "Esta é a coisa desagradável lá fora e que me faz sentir deste ou daquele modo" e é isto com o que você interage - não com a história, mas com o sentimento. Não é da sua conta o que outra pessoa esteja fazendo lá fora. Quando dizemos "lá fora", nós queremos dizer qualquer coisa fora de sua pele. Isto faz sentido?

Questionador: Bem, isto está se ligando ao que você já disse. Quando observamos alguém, por exemplo, e vemos algo que não gostamos em outra pessoa, isto é, em certo sentido, algo que não gostamos em nós mesmos? Isto é verdadeiro?

P'taah: Bem, não necessariamente que você "não goste". Por exemplo, você pode ver alguém, por exemplo, batendo em um cão e isto cria a ira, e lhe cria muita fúria, ou bater em uma criança. Agora, não é que você sairia para bater em um cão ou em uma criança. A ira tem a ver com a impotência de fazer algo em relação a isto, e esta é a coisa com a qual lidar.

Naturalmente, se você tiver a oportunidade de dizer a alguém: "Este não é o comportamento apropriado", então você pode, ou não. Este não é o ponto, realmente. O ponto é interagir com a reação e saber que quando alguém fora de você estiver exibindo este tipo de comportamento, este tipo de comportamento vem do medo da carência, do medo de não ser digno, do medo da impotência, etc, porque eles não conhecem qualquer outro modo de estar neste momento.

Assim, não é a história que é o reflexo, mas o reflexo está realmente nos sentimentos que a história provoca e na compreensão de que tudo isto é uma oportunidade de transformar este sentimento em si mesmo. E a cada vez que você fizer isto, a cada vez que você transformar o sentimento em si mesmo, então realmente o que você estará fazendo é contribuir com outra pequena parte com a consciência coletiva da humanidade que está se movendo em direção ao amor, em direção à iluminação da consciência, você compreende?

Questionador: Sim, eu compreendo e ao transformar este sentimento, como dissolvemos a ilusão da separação?

P'taah: Bem, embora isto seja uma ilusão, é um sentimento muito real para todos vocês. E vocês podem compreender intelectualmente que vocês não estão, naturalmente, separados de qualquer outra pessoa e que certamente não estão separados de Deus-Deusa porque isto, realmente, é o que lhe dá vida. Sem esta essência de Deus-Deusa, não há vida sob qualquer condição. Assim, de fato, esta conexão lhe é revelada a cada momento do dia e da noite. Não há um momento que passe, se você parar por um momento, observar e sentir, que você não pode estar em reverência aos reflexos da divindade, não somente isto que você é pessoalmente, até em sua encarnação, mas este tudo que você observa com os seus olhos, somente deve a sua existência a Deus-Deusa.

Veja, quando você vê que não há nada na existência que não seja uma extensão da mente de Deus-Deusa, então como você pode se sentir realmente muito separado? Você compreende? É quando você "dá graças" que está mais próximo realmente de estar na consciência de que você é uma faceta de Deus-Deusa.

Assim quando você se observar e ver a beleza da natureza, quando estiver em reverência pelo milagre da face de um bebê, ou qualquer outra coisa, isto é o que cria uma grande alegria em seu coração, e você diz: "Obrigado". Este obrigado está ligado com uma ponte com a Mente da Criação.

Assim, meus amados, é o suficiente para este dia. Nós os amamos ternamente.

Namaste

P'taah


Setembro 2008

através de Jani King

domingo, 28 de setembro de 2008

A Casa do Despertar - Perguntas e Respostas

E assim é, que continuamos com esta bela energia e a novidade de hoje, o lançamento e a celebração dos empreendimentos criativos, a abertura da Casa do Despertar em breve, onde tantos de vocês têm usado as suas experiências, a sua sabedoria, para ajudar a criar este espaço, onde os humanos que estão se abrindo agora podem chegar. E quando eles lá chegarem, aprenderão que o tempo é a mala do passado, pois o tempo cria um tipo de padrão muito linear e muito estruturado que leva os humanos a acreditarem que eles são o seu passado.


Vocês não são mais o seu passado do que são uma casa em que costumavam viver. Vocês viveram lá uma vez, vocês a experienciaram uma vez, mas não estão lá mais. Isto foi há um tempo atrás.

Quando o humano desperto compreende que eles podem ser liberados - ou se liberarem - do passado, quando eles puderem viver neste momento do Agora, isto abre os caminhos do futuro que eles podem escolher. Isto abre as direções que eles poderiam ter tomado ao avançar. Isto abre novos potenciais. Muitos humanos insistirão que eles são o seu passado, que é o que os fez quem eles são. Eles insistirão que eles nada mais são do que a compilação do seu passado. Mas no processo do despertar, vocês aprendem que apenas vocês são quem escolhem ser hoje.

E com isto, as suas perguntas serão muito interessantes hoje. Comecem.

LINDA: Está bem.

TOBIAS: Esta será breve, eu acho.

LINDA: Esta será minha.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 1 (Linda): Está bem, desde oito anos atrás, você sabe, você de certo modo disse para permanecer atrás da mureta, é apenas consciência, e isto não pareceu um conselho tão importante naquele momento, porque, como sabe, era necessário decidir. (risos). Mas em retrospecto, claramente foi porque nós vimos o que a consciência refletia e isto é um tanto embaraçoso. Agora, nós vemos esperança para a consciência e alguma esperança nestes potenciais. Por que não eleger pela consciência?

TOBIAS: Quando falávamos em permanecer atrás da mureta, não era apenas em referência à eleger. Era com referência a vocês mesmos mais do que qualquer coisa. Era com referência a ser pego na consciência de massa, e em ser o espectador. Ao ser o espectador, vocês podem realmente observar como as coisas são criadas.

LINDA: Eu amo a mureta!

TOBIAS: Mas você não está lá muito freqüentemente... (muitos risos, Tobias ri)

LINDA: Legal, obrigada!

TOBIAS: Não estamos falando para nenhum humano que vocês têm que estar lá durante todo o tempo, mas há um momento para recuar, para observar como a criação realmente funciona, para observar como a consciência de massa é como um rio com uma corrente muito forte e com uma ressaca muito forte, e vocês podem ser apanhados nela.

Assim o que estamos dizendo é que ao permanecerem atrás da mureta, até nesta eleição, se vocês escolherem, vocês observarão como os humanos, eles ficam tão presos no drama. Estas eleições são raramente quanto a fazer uma escolha sábia e consciente. Se trata de quem pode criar mais drama.

LINDA: Eu apenas quero fazer uma pequena marca na cédula.

TOBIAS: Certamente - isto não é uma regra - certamente, havia uma sugestão no passado. Mas agora escolha como você o faria.

LINDA: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Está bem. Eu não farei mais perguntas pessoais.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2: (lida da Internet por Linda): Por favor, você poderia fornecer mais algum esclarecimento em relação ao relacionamento cármico que eu tive com o meu marido que já fez a transição? Por que foi tão desafiador? Por que ele escolheu partir, e como ele está indo agora? Ele me pediu para acompanhá-lo na DreamWalk ( Caminhada do Sonho), e eu não estou realmente certa onde estamos com isto. Ontem eu estava disposta a me atirar da Ponte (risos), graças à confusão em que ele me deixou. Será que seria melhor para mim interromper a DreamWalk e entregá-la a alguém mais compassivo e menos conectado? Obrigada por quaisquer insights neste momento.

TOBIAS: Realmente, e desde que esta carta foi escrita, você soube, entretanto, que a DreamWalk foi descontinuada porque ele não quer atravessar a Ponte das Flores. Há muita energia mantendo-o nos reinos próximos à Terra, relacionada a você, e alguns de seus - como se diz - sentimentos interessantes sobre ele que o estão mantendo mais próximo. Assim vamos deixar que esta DreamWalk se vá, desconecte-se dele e compreenda que ele estará vagueando em volta por algum tempo.

Como você já respondeu em sua própria pergunta, há uma longa história cármica, uma longa - muito, muito longa - história que retorna ao nível da família angélica, além de muita história aqui na Terra. Isto se lhe apresenta com uma interessante pergunta, e o que você está realmente perguntando é - o que você está verdadeiramente perguntando aqui indiretamente - é apropriado deixá-lo ir definitivamente, esteja ele morto ou vivo? É apropriado desconectar-se e dizer: "Nós tivemos muitas aventuras juntos - eu o amei ternamente, eu o odiei miseravelmente - mas é apropriado deixar ir absolutamente?"

Agora, esta é uma pergunta difícil. Difícil porque há um interessante sentimento de culpa e de estar consciente das coisas que todos os de vocês têm - "O que acontece se eu me libero de minha mãe que faleceu?" Não a minha mãe, a sua mãe. "O que acontece se me liberar energeticamente de meus filhos? O que acontece se eu me libertar de meu emprego? O que acontece se eu me libertar desta velha condição humana com a qual eu vivi por tanto tempo dentro de mim mesmo?"

Perguntas excelentes - o que acontece se você deixar ir? Você cai em um abismo? Você se transforma em nada? Ou você descobre a liberdade?

Por isto eu não posso responder esta pergunta para você. Mas eu posso enfatizar com a certa ansiedade que você tem, a relutância, até mesmo a culpa que você tem em se libertar dos outros. Mas vamos encarar isto deste modo. Energeticamente, muitos de vocês estiveram muito ligados aos seus filhos e ainda estão. O que acontece quando vocês deixam ir? Vocês estão sendo pais irresponsáveis? Eles deixarão de viver? Eles cairão do precipício porque vocês os deixaram ir? Absolutamente não. Vocês estão concedendo a eles uma liberdade divina.

Quando vocês os deixam ir, isto libera a ambos, não apenas eles. Isto libera estas velhas conexões de energia que vocês tiveram. Agora vocês estão livres. Agora vocês são soberanos e independentes. Isto não faz sentido a um ser espiritual sábio que um novo relacionamento pode ser criado a um nível diferente, um nível livre e um nível que vocês podem verdadeiramente chamar de amor, e não de Carma? Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3 (um homem ao microfone, diretor do filme “Tuning In”). Bem, eu sou da Califórnia, assim eu poderia dizer "totalmente". (alguns risos). Mas você esteve totalmente em nosso filme. O que você achou disto? E eu tenho outra pergunta, totalmente diferente. Recentemente eu encontrei uma cantora que está surpreendente no YouTube. Eu estou dirigindo ela agora. Você pode me dar alguma orientação para divulgar a sua música ao mundo, porque ela é magnífica!

TOBIAS: (pausa) Eu compartilharei um pouco de informação com você depois, em particular, porque você está interagindo com alguém muito jovem e impressionável aqui. Assim, nós reservaremos um pouco disto para mais tarde. O filme – delicioso ser uma celebridade! (risos)

SHAUMBRA 3: Bem, você é o astro. Você sabe disto.

TOBIAS: Realmente. Realmente (risos). E você e eu temos conversado. Você quer fazer um filme sobre mim, e embora...

SHAUMBRA 3: Oh, naturalmente que quero!

TOBIAS: ... Eu estou um pouco envergonhado com isto. Mas sim, vamos fazer (risos) - "A vida e os momentos de Tobias e Sam." Realmente, eu brinco com isto e alguns de vocês riem, mas há um script sendo produzido, nos outros reinos. Eu apareço subitamente uma vez por alguns momentos, eu chamo a este script de "Eu Sou Sam". A habilidade em ter um corpo casca, um corpo biológico, agora isto será escrito e, se ele se transformar em um filme, feito como uma história fictícia de vários seres na Terra que estão tanto em seu estado de corpo casca, mas também em um estado angélico, e todas as interessantes interações que ocorrem. Isto se tornará um livro muito, muito popular e talvez um filme, porque ajudará os humanos a compreender como eles são multidimensionais, como eles existem em muitos níveis, como os seus aspectos ainda estão em jogo, como todas estas coisas estão sempre operando. E isto explicará alguns dos estranhos pensamentos e comportamentos que os humanos têm.

Assim é um prazer estar no filme e certamente - e muito sinceramente - contribuir com toda a energia Shaumbra para este projeto, pois ele abrirá muitos, muitos olhos.

SHAUMBRA 3: Obrigado. E você poderia dizer agora quem assassinou JFK? (muitos risos de Tobias e da audiência)

TOBIAS: Há até coisas neste lado das quais não nos é permitido falar.

SHAUMBRA 3: Está bem.

TOBIAS: Para os humanos não teria qualquer drama se realmente lhes contássemos quem!

SHAUMBRA 3: Está bem, obrigado.

TOBIAS: Totalmente, obrigado. (risos)

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4: (lida da Internet por Linda): Eu passei por uma grande transição por quase um ano. Tem havido alguns árduos trechos que são muito obscuros e difíceis. Algumas palavras sábias para estes momentos árduos? Além da hipnoterapia, uma opção útil? Também alguns comentários na direção que estou tomando com o meu ensinamento e o meu livro. Obrigada.

TOBIAS: Certamente. Várias coisas aqui. O ensinamento e o livro mudarão drasticamente. O ensinamento e os livros que você está fazendo agora estão lhe ajudando a se aconselhar através de um momento muito difícil. Em termos de superar este momento obscuro, eu acho que cada Shaumbra no mundo tem tremenda compaixão e empatia, e eu acho que se fôssemos avaliar as respostas com as quais todos vocês estão surgindo agora, duas coisas ficam muito, muito claras. Uma, respirem. Parece muito simples, e eu sei que alguns de vocês querem algo mais complexo. Mas verdadeiramente, a respiração ajuda a criar um fluxo de energia, ajuda a libertar-se de alguns destes bloqueios, ajuda a colocá-los novamente em seu corpo, e tira vocês de sua mente.

A segunda coisa a compreender neste processo que você está passando - a noite escura da alma, o momento em que os seus guias do passado a deixam, os momentos em que você muda totalmente a direção em seu caminho de vida - é difícil, é desafiador, mas é realmente um processo natural. O seu aspecto humano clama e imagina o que acontecerá com isto. Ele clama para você como uma criança pequena que exige e está zangada com um pai - "Quem me alimentará? Qual trabalho eu farei? Como me protegerei e sobreviverei?" Mas a um nível mais elevado, um nível de confiança em seu eu anímico, isto se realiza. Isto verdadeiramente se realiza.

Quanto menos você resistir a este processo, menos estiver no medo, mais você o verá como uma absoluta alegria e uma celebração. Por que você acha que tantos anjos que nunca estiveram antes na Terra estão tentando entrar? Algumas vezes você poderia dizer que é como ir em uma corrida de montanha russa no parque de diversões. Isto pode assustá-la. Isto pode levá-la a sua essência. Mas é um processo inacreditável. Não resista a ele. Não tente remendá-lo.

E eu contribuirei com isto e pode haver um pouco de conflito com o que alguns de vocês pensam, mas as drogas psiquiátricas que estão lá fora, não são apropriadas. E eu sei que alguns de vocês estão tentados a tomá-las. Alguns de vocês acham que isto os ajudará, mas o que vocês estão fazendo é escapar de um processo natural de transformação de um ser humano para o ser humano divino.

E se a lagarta, enquanto ela começasse a entrar no casulo, começasse a ingerir drogas para impedi-la de entrar? Agora ela estaria presa em algum lugar no meio do caminho, entre ser a lagarta e surgir como uma borboleta. Ela teria colocado uma barreira artificial entre si mesma e um processo magnífico. Ela diria: "Eu tenho que ingerir esta droga porque observe o que me está acontecendo. Meu corpo está mudando. Eu estou me transformando para crescer com grande rapidez. Eu estou me envolvendo neste casulo", e ela tomou uma droga. Isto apenas perverterá e distorcerá o processo.

Assim, queridos Shaumbra, eu lhes encorajo bastante - e eu estou falando com os Shaumbra aqui, não estou falando com o resto do mundo - mas que compreendam que a respiração é muito mais potente do que qualquer pílula; que tirar um tempo para amar a si mesmo, pode equilibrá-lo e trazer a sua nova energia em equilíbrio e resolução bem mais do que técnicas e pílulas. Vocês não podem confiar em si mesmos? Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5 (uma mulher ao microfone): Tobias, tem sido um tanto estranho nas últimas duas semanas, querer basicamente partir para sentir como se eu vencesse uma crise e novamente tivesse vontade de viver a vida novamente. E eu gostaria apenas de uma consideração sua. Como eu estou indo, e se você tem algumas sábias palavras? E então eu tenho uma segunda pergunta para Sandra.

TOBIAS: Sim, eu resumirei isto muito rapidamente aqui. E naturalmente, nós falamos muito - bem, você fala muito e eu escuto muito - e eu tentei comunicar-me com você ultimamente, e assim eu o direi aqui em voz alta. É o momento para que você interrompa a sua busca. Você está habituada a buscar, buscar, buscar, prestando atenção em todos os outros lugares, e é quase como o chapeleiro louco em Alice no País das Maravilhas. Você insiste que em algum lugar lá fora se encontra esta resposta mágica e o pote de ouro. Mas quando você tenta permanecer tranqüila consigo mesma e tenta interromper toda a atividade externa, isto cria um profunda medo. Isto cria uma tremenda quantidade de ansiedade, e você se percebe então tendo que fugir novamente, buscando as respostas em algum outro lugar.

É uma situação muito comum, assim nós não a estamos selecionando entre os outros. Os Shaumbra em geral tem passado por isto. Quando vocês puderem fazer a escolha que não buscarão mais, mas deixarão que todas as respostas venham até você; quando puderem permanecer em um lugar sem criar os projetos que os tiram deste lugar, que os impulsionam para algum outro lugar, vocês perceberão que a resposta - a resposta pela qual estiveram há tanto aguardando - virá correndo até vocês, ao invés de vocês correrem até ela.

Assim, vamos tentar não projetar o que acontecerá em sua jornada do dia a dia aqui nestes próximos meses. Vamos dizer que é o momento de interromper a busca. Próxima pergunta.

SHAUMBRA 5: Obrigada. Muito rapidamente, Sandra e eu mesma estamos tendo uma dor e um sofrimento muito intensos em nossos joelhos, apenas recentemente neste último mês. Você poderia, por favor, nos falar sobre isto?

TOBIAS: Eu acho que já falamos sobre a verdadeira razão. Quando você está correndo, buscando, você está sempre em movimento, seus joelhos doerão. Eles estão tentando lhe dizer para parar.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6 (lida da Internet por Linda): Caro Tobias, você poderia, por favor, nos falar sobre a energia do medo? Ele desempenhou um papel fundamental em minha presente vida até agora, porque eu sinto que a minha consciência tem mudado de um modo que eu sou capaz de sentir a energia do medo armazenada em meu corpo, exatamente como energia. Entretanto, eu também sinto que de algum modo uma parte ou aspecto do ego está ligado à energia e teme ser liberado. Eu gostaria de saber sobre isto e como liberá-lo de modo fácil.

TOBIAS: Certamente. Vamos começar novamente com a respiração, que é o modo fácil de liberá-lo. Mas, assim sendo dito, quando você começa a respirar - eu estou falando da respiração verdadeiramente consciente, alguns minutos por dia - o que acontece quando você começa a respirar? Isto desprende o medo que está armazenado em seus corpos físico e etérico. Assim, nós temos visto muitos Shaumbra que começam esta respiração, começam a trazer a vida novamente a sua vida, e surge o medo, surge a escuridão. Ele se desprendeu agora. O que você faz? Você apenas respira. Você está consciente de que o medo está lá. Você pode sentir a escuridão e algumas vezes os seus aspectos chegando. Você permanece neste ponto central. Você permanece neste espaço seguro, e continua respirando.

O medo é uma energia interessante. O medo é usado freqüentemente pelos humanos como um modo de fazer com que se sintam vivos, porque é uma energia muito dinâmica. Assim eles trazem o medo a sua vida por qualquer razão - medo e drama - e isto os faz com que se sintam vivos. Eles se lembram de que estão aqui. Ele os tira de sua mente por algum tempo, acreditem nisto ou não. Mas então o medo é uma energia muito interessante. Ele é muito compulsivo e continuará por perto até que você não se focalize mais nele, até que você possa respirar através dele e compreender que não precisa deste drama - isto é tudo o que o medo é, é drama - você não precisa dele em sua vida.

Alguns de vocês têm uma reação interessante a isto - "O que eu farei sem o medo? Eu estarei totalmente vazio. Eu não terei nada. Como eu saberei quais são os sinais? Como eu saberei se estou mesmo aqui sem algumas destas perversas energias?" Mas talvez, apenas talvez, você esteja preparada para uma consciência diferente em sua vida que não precise do medo para lhe lembrar que está viva, que não precisa do drama para lhe tirar da cama pela manhã. Que não precise de todas estas distorções para fazê-la se sentir real e viva.

Assim, respirar através do medo - coisa mais importante. Não tente bloqueá-lo. Não tente jogar jogos mentais com ele. É do que estivemos falando mais cedo no Shoud. Assim, muitos de vocês tentarão repetir, sabem, estes pequenos slogans, estes clichês. Este é um jogo mental, e como sabem, o medo somente fica mais forte. Ele voltará da próxima vez maior e mais hostil do que antes. Sinta esta energia do medo. Saiba, dentro do medo, do outro lado dele, está sempre uma pérola da consciência. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Em aproximadamente duas semanas o meu marido e eu nos encontraremos em um avião nos dirigindo para a Europa Oriental. Ele tem um novo cliente que está em Berno, República Tcheca, e de maneira inesperada nós decidimos visitá-la. E nós também iremos para Viena e Praga, e quando estávamos tentando pensar em outros lugares para ir, ele olhou no mapa e automaticamente soube que tinha que visitar Budapeste e Auschwitz. E eu estou sentindo que ele tem uma vida passada com a qual ele precisa se conectar nestes lugares. E assim eu gostaria de saber um pouco mais sobre isto e estou também tentando decidir, e eu sei que tomarei realmente a decisão neste momento do Agora, mas estou tentando decidir se quero ir para Auschwitz ou não, e experienciar estas energias, porque eu, como a maior parte dos Shaumbra, sou muito empática e sinto muitas coisas. E assim o que preciso fazer para me colocar nesta situação? E a outra parte minha que está pensando que talvez eu esteja lá para liberar a Nova Energia para esta área. E assim eu gostaria de um pouco mais de insight sobre esta viagem, por favor. Obrigada.

Tobias: Certamente. Estas áreas da Europa estão despertando muito, muito rápido. Em um Shoud há não muito tempo, nós falamos sobre um triângulo que vai das terras da Noruega, todo o percurso abaixo através de partes de Israel, através da Romênia e da Hungria e alguns destes países da Europa Oriental. Houve uma supressão de energia por um longo período de tempo. Ela foi retida e agora está irrompendo para fora. Ela está chegando enérgica muito, muito rapidamente.

O que está acontecendo aqui também é que a própria terra está chamando de volta algumas das energias que estão enterradas lá ou ainda traumatizadas lá. Parte da terra - o processo do despertar das pessoas - é o, eu diria, perdão ou liberação de algumas destas energias. É por isto que muitos de vocês têm sentido uma conexão em voltar lá. É a vida passada. Alguns de vocês estão enterrados lá no solo e clamando para serem liberados. Agora, vocês não precisam ir lá fisicamente, mas quando o fizerem, isto - como se diz - fornece uma experiência muito rica. Vocês podem se liberar das vidas passadas que estão enterradas lá, até agora. Vocês não têm que viajar nestes miseráveis aviões para ir lá. (alguns risos)

Assim vocês estão sendo chamados lá por várias razões, aspectos que querem ser liberados - não processados ou aconselhados, mas liberados, deixarem ir do solo. Vocês estão indo para lá também devido a este rápido processo de despertar que está ocorrendo lá. Vocês estão sentindo esta energia. Quando nós vamos a lugares como a Romênia e Hungria e alguns dos outros países Europeus, é excitante devido ao rápido despertar.

Agora eu não quero frustrar a aventura de vocês, mas haverá alguns encontros do seu passado para vocês dois. Haverá alguns novos potenciais. Agora, vocês podem sentir isto surgindo lá. Haverá algumas oportunidades que surgem. Parte de vocês, o você humano, podem sentir isto se aproximando e estão um pouco temerosos disto, porque isto envolverá ter que fazer algumas escolhas absolutamente fundamentais em sua vida. Mas isto acontecerá quando vocês liberarem o passado, quando lhe derem liberdade e lhe permitirem sair debaixo de seis pés e novamente se reintegrar a este Agora. Isto abre novas entradas para vocês, novas escolhas tremendas. Assim na próxima vez em que você estiver à frente deste grupo, você estará perguntando sobre as escolhas principais em sua vida. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Há cerca de três dias, eu tive ou um sonho desperto ou uma visão desperta, e estou posicionada exatamente onde eu estava na visão. E eu não compreendi exatamente o que estava acontecendo. Eu estava muito zangada, e vim diante de você e disse: "Como você poderia possivelmente saber quem eu sou sem acompanhar as minhas pegadas?" Então eu me virei e você me disse que eu estava prestes a ser capaz de viver entre dois mundos. E você me disse para estender as minhas mãos assim (retendo juntas as suas mãos, palmas para cima). Quando o fiz, é como se uma fumaça, espírito ou névoa surgisse e estivesse se formando. A coisa seguinte que sei é que a coisa toda estava misturada, como se eu não fosse capaz de me segurar nela. Eu vim diante de você agora para ter mais compreensão do que eu estava vendo, se... provavelmente eu mesma conversava comigo. Assim, de qualquer modo...

TOBIAS: Bem, você dá uma descrição muito exata, e é muito sucinta. Sua mente está questionando isso, mas literalmente todos vocês estão aprendendo a viver entre os mundos. E você está aprendendo que isto, o que foi uma vez um véu ou parede muito densa realmente, nada mais é do que uma névoa ou uma fumaça. Há uma hesitação para atravessar esta linha, porque alguns de vocês pensam que morrerão no corpo físico se fizerem isto, e a maior parte de vocês não o fará. Quando vocês... (Tobias ri, quando a audiência começa a rir).

Bem, e eu falo por ironia, mas quando vocês realmente se libertarem e se permitirem a viver entre os mundos, os muitos, muitos mundos, se permitirem se tornarem interdimensionais como estaremos fazendo com alguns de nosso grupo em algumas semanas, há algumas vezes uma tendência a sentir o alívio ou o deixar ir de alguns dos sofrimentos físicos. E alguns decidirão não fazer - não em Wisconsin - mas alguns (Tobias ri quando Linda diz "Obrigada") decidirão não voltar para o seu corpo físico. Assim nós perdemos alguns deste modo (risos), mas vocês fazem um maior negócio fora disto do que nós!

Assim eu os encorajarei. Vocês atingem uma parte de um bloqueio lá. Vocês estão preparados a fazer isto interdimensionalmente - como vocês chamam isto- viver entre os mundos. Uma coisa que vocês têm que abandonar é a mente, e a maior parte dos humanos estará relutante em fazer isto. Vocês têm que deixar ir a mente tentando controlá-la, porque uma vez que deixarem esta dimensão em que estão agora, ela não é orientada pela mente. Ela é baseada na confiança e na intuição.

Assim você teve uma experiência ao chegar muito próximo de respirar através do seu próprio véu, rompendo através de suas próprias limitações, e pode ser um pequeno instante antes que a janela se abra para você novamente para buscar a experiência. Obrigado.

LINDA: Você tem uma escolha. Nós estamos nos atrasando, assim ou uma pergunta...

TOBIAS: Não há tempo. Nós pensamos que dissemos isto antes hoje. (risos)

LINDA: ... uma pergunta ou quatro rápidas.

TOBIAS: Oh, quatro, mas nós não fazemos rapidinhas. Nós diríamos que quatro perguntas seria maravilhoso.

LINDA: Está bem, obrigada.

TOBIAS: Vejam, agora o tempo é uma armadilha, e você acha que tem que partir e fazer isto e fazer aquilo. E a primeira coisa que o homem desperto faz é aprender que o tempo é uma ilusão. Libere isso.

LINDA: Tenha esta discussão com Cauldre primeiro.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 9: (um homem ao microfone): Olá, Tobias. Eu tenho uma pergunta para você e realmente para outros, podemos chamá-los de líderes visionários, administradores culturais, indivíduos criativos que criaram grupos como a nossa - Fundação do Amor - sem fins lucrativos, que nós criamos e iniciamos em 2000. Nós temos agora também, você sabe, agora oito anos. Tenho curiosidade em saber exatamente como Crimson Circle, onde estamos tendo um alcance global, onde estamos atingindo pessoas em 150 países, há um potencial para que os grupos comecem a colaborar juntos e há alguns, talvez, alguns sinais nesta Nova Energia de como nós como, novamente, líderes visionários que estão encarregados ou que supervisionam grupos maiores que sejam capazes de colaborar grupo com grupo e não apenas dentro do seu próprio círculo, de modo que possamos realmente expandir este brilho?

TOBIAS: Realmente, e nós estamos começando a ver mais e mais disto. No passado, oh, há cinco ou seis décadas em particular, nós estávamos conscientes de que havia muito ego ligado a grupos espirituais. A propósito, a espiritualidade tem um maravilhoso, um maravilhoso modo de... do ego assumir a espiritualidade. A espiritualidade tem uma energia tão aberta e tão poderosa, e o ego, se vocês usarem esta palavra - a limitação humana - ama assumir a espiritualidade. É por isto que vocês viram tantos grupos colocarem-se em marcha com boa intenção e propósito, mas então esta condição humana conseguiu entrar lá e disse: "Nós conseguimos uma energia que é até mais poderosa do que o medo, mais poderosa do que a escuridão, mais poderosa do que o amor. Assim nós usaremos esta energia". E agora ela ficou distorcida pela condição humana.

Nós estamos encantados em dizer que estamos vendo mais e mais verdadeiramente - e eu usarei a palavra "grupos da nova consciência" - que estão aprendendo que a colaboração, a cooperação e que trabalharem juntos não apenas para salvar o planeta, mas para a sua própria alegria, sua própria aprendizagem juntos. Nós estamos começando a ver mais canalizadores, mais projetos como este filme, que são uma energia compatível, uma energia de cooperação. Assim nós os encorajamos muito. No passado era fácil para os grupos ficarem isolados, partirem e dizerem que eles não participariam deste mundo. E nós estamos dizendo aos Shaumbra, vivam cada momento. Participem plenamente. Compreendam de onde vocês vieram, mas tenham compaixão e aceitação por todas as outras pessoas e grupos.

Agora, alguns dos valores dentro dos grupos serão um pouco diferentes, mas isto é realmente um ponto brilhante, onde os grupos podem observar por que os valores são diferentes, como eles foram configurados a fim de servirem ao propósito daqueles no grupo e ao seu propósito mais elevado para operarem com os humanos agora.

Não há um simples grupo na Terra que possa possivelmente tratar de todas as necessidades e solicitações que estão vindo tanto dos humanos despertos como dos humanos que estão escolhendo não passar pelo despertar. Assim nós sentimos ser muito importante para eles trabalharem juntos. Obrigado. Excelente pergunta.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (um homem ao microfone): Olá, Tobias. Eu fiz uma DreamWalk (Caminhada no Sonho) aproximadamente há pouco mais de um ano e ainda não tenho uma memória dela, assim me parece como se não tivesse feito uma. Eu queria fazer com o meu pai, mas a primeira coisa dita na aula foi "sem suicídios". Assim, há algum esclarecimento que você poderia emitir em relação ao meu DreamWalk?

TOBIAS: Certamente, e especialmente tratando de suicídios e casos difíceis, você está interagindo com uma consciência e uma dimensão muito diferente quando está acompanhando outros nos outros reinos. Eu não me surpreendo que você diga que tem pouca ou nenhuma lembrança. Isto está realmente ainda lá, mas uma parte sua não quer se conectar com isto e parte disto aconteceu em uma freqüência ou reino muito diferente.

A DreamWalk terminou ao longo do caminho. Não foi à Ponte das Flores. Houve uma intercessão ao longo do caminho por alguns dos seres angélicos que trabalham em outros níveis por causa de algumas das energias por trás disso - eu estou tentando pensar em como dizer isto - eles não queriam que isto o afetasse mentalmente. Havia este potencial. A coisa importante é que você está aqui novamente. A coisa importante é que você está fazendo o que está fazendo. Assim nós lhe pediremos que deixe libere isto.

SHAUMBRA 10: Eu farei outra DreamWalk, ou...?

TOBIAS: Outra DreamWalk seria excelente. Seria realmente - nós vemos um surgindo em um futuro não muito distante - seria muito fácil comparado ao que você passou antes. Mas você tem uma habilidade natural em uma DreamWalk, um tipo de energia muito firme, muito calma. Assim você é um DreamWalker natural, mas você entrou em um muito, muito difícil antes, como você sabe.

SHAUMBRA 10: Obrigado.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 11 (um homem ao microfone): Olá, Tobias. É muito misterioso encontrá-lo finalmente. É como se eu nunca pensasse que este dia aconteceria! Respondendo a minha pergunta, eu me considero uma pessoa criativa e tudo o mais. Eu quero dizer, de certo modo sou um artista. Tenho interessei em atuar e pelo teatro e este tipo de coisa. Bem, eu não entrei realmente na parte dessas coisas do teatro. Quero dizer, de algum modo é um desejo e etc.... Mas, sim, ao vir para a América, eu usei muitos dos meus meios, como o computador e tudo o mais. Trabalhei muito com o computador por minhas razões artísticas e tudo o mais. É como se eu notasse, por assim dizer, que nunca havia entrado real e intensamente em minhas coisas criativas antes, e é como se eu apenas usasse isto como... É como se eu adiasse e as coisas em minha mente como... eu tenho estas idéias, certo, e elas não acontecem exatamente. Elas são idéias muito boas, eu acho, no momento...

LINDA: Bem-vindo ao clube! (muitos risos)

SHAUMBRA 11: Certo, certo.

TOBIAS: Vamos interromper aí por um momento. Elas realmente acontecem. Agora "onde" elas acontecem é uma história diferente. A energia criativa - a qualquer momento você está permitindo o fluxo criativo da energia, você está criando em algum lugar. Poderia ser em outro reino. Poderia ser em outra, oh, o que você chamaria de uma galáxia. Poderia ser a um meio passo de você em um reino diferente. Mas a energia criativa nunca, nunca, nunca se dissipa. Você pode não estar manifestando-a aqui na Terra agora por várias razões. Alguns de vocês constroem os modelos e o seu teste beta em outros reinos, até que vocês estejam preparados para trazê-lo a este reino. Assim, realmente você é muito ativo em alguns destes outros reinos, e algumas vezes, oh, a sua energia já está por todos os lugares.

E há outra dinâmica aqui. Houve algumas coisas em seu passado - não da sua experiência familiar atual, mas em seu passado - onde lhe foi ensinado que a criatividade era para as pessoas frívolas, e algumas vezes ricas, além de ser uma atividade de pessoas indolentes, que se supunha trabalhar com os seus músculos e a sua mente. Qualquer outra coisa era um desperdício de tempo. Assim você trouxe isto e agora quando uma expressão criativa em você, está tentando sair, há estes velhos - ou velhos aspectos, realmente, como que se fosse um aspecto em equipe - tentando lhe dizer que você é indolente e indigno. Você ouve estas palavras durante todo o tempo de si mesmo, que você é indolente e indigno se não estiver fazendo algo prático.

Assim um dos - eu diria - desafios que você se deu é, você pode ir além disto? Você pode compreender que a energia criativa é uma das mais brilhantes? É a energia do Criador. Os músculos e a mente são apenas meios de manifestar a energia criativa. Você pode se dar o presente de ser tão, mas tão intensamente criativo, que possa manifestar algumas destas coisas neste nível e não apenas nos outros?

SHAUMBRA 11: Assim espero.

TOBIAS: Bem, um dos seus desafios no tempo passado, e não que você tenha que seguir algum caminho cármico, mas você foi um cientista/inventor. E novamente, neste treinamento que você precisava trabalhar com os músculos e a mente, vocês teve muitas e grandiosas idéias, mas havia uma relutância em trazê-las aqui. Você teve alguns fracassos e esteve se perturbando desde então. Você pode imaginar a liberdade que você teria se expandisse as suas energias criativas aqui?

SHAUMBRA: Apenas por curiosidade, qual foi uma das invenções que eu tentei fazer?

TOBIAS: Nada famoso. (risos)

LINDA: Esta foi a sua última pergunta.

SHAUMBRA 11: Obrigado.

TOBIAS: Realmente, obrigado.

LINDA: Obrigada. Última pergunta. Sei que o tempo não deve ser levado em consideração. Eu tenho uma pasta cheia de papéis, se você quiser que eu leia mais.

TOBIAS: (rindo). Nós já as lemos. Nós já as respondemos.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 12 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Minha pergunta tem a ver com a minha filha mais velha e ela está envolvida em uma coisa legal. E eu estive imaginando se há uma resposta da Nova Energia, porque eu estive com advogados e há uma juíza que não é muito conveniente, e ela fará com que todos, você sabe, paguem o preço.

TOBIAS: Realmente. Bem, eu farei de volta uma pergunta. Qual é a palavra para descrever a energia - apenas permaneça comigo atrás da mureta por um minuto aqui - qual é a palavra para descrever a energia de tudo isto?

SHAUMBRA 12 (longa pausa)

TOBIAS: Apenas uma. (pausa). Uma palavra. O que está acontecendo aqui?

Você é um ser iluminado. Você ficou presa nisto, mas o que está acontecendo?

SHAUMBRA 12: (pausa)

TOBIAS: Nós lhe daremos uma dica. Começa com um "D".

SHAUMBRA 12: Drama.

TOBIAS: Realmente, drama. Drama. Drama! Você sabe, é surpreendente. Talvez após o próximo filme, eu faça um filme sobre o drama. (risos) Eu estou habituado agora, cavalheiros. Você me colocou nisto. O drama. Você sabe, apesar dos humanos gritarem e reclamarem sobre ele, se você permanecer atrás da mureta, por que eles estão escolhendo o drama? Por que eles estão fazendo drama? O que é que a sua filha está fazendo com isto? É drama.

Agora, eu sei que parece insensível e talvez cruel, mas nós estamos tentando ser realistas aqui. Há uma razão pela qual ela esteja tentando criar o drama. Por que as pessoas criam o drama?

SHAUMBRA 12: (pausa) (risos). Assim eles sabem que estão vivos?

TOBIAS: Certamente. Assim elas sabem que estão vivas. E qual é o sub-produto do drama que elas conseguem? (pausa). Eu lhe darei uma dica - a atenção dos outros. Porque elas não podem se amar, elas criam um drama que faz com que se sintam vivos, elas sugam a energia das pessoas ao redor delas que as amam e que lhes dão atenção, e entram lá com elas, assim elas não têm que se amar, e agora você tem uma maravilhosa, maravilhosa criação acontecendo. Oh, elas gritam em relação a isto e se queixam por isto e a sugam, mas e se você fosse para casa, encontrasse a sua filha e a aplaudisse - a aplaudisse. (Tobias bate palmas) - por criar um drama tão maravilhoso em sua vida.

Bem, primeiro, ela ficaria muito irritada com você. (risos). Mas e se você dissesse: "Que criação brilhante você tem acontecendo aí, você está preparada para que ela termine? Você quer que ela pare? Porque ela parará por mim, eu não posso mais participar disto". Isto não é... não é o que chamaríamos de uma criação elevada da consciência. É criação, mas isto não irá a lugar algum, a não ser mais drama e mais drama e mais drama.

Veja - nós não estamos perseguindo você ou sua filha - os humanos criam os eventos em suas vidas por uma razão. Ninguém a está perseguindo. Nós não podemos dizer que há alguma entidade escura do outro lado, embora os humanos certamente gostem de responsabilizar isto. Neste caso, é puro drama. Ela precisa desesperadamente de atenção. Assim, nós lhe pediremos, antes de qualquer outra coisa, vá aplaudi-la, literalmente.

SHAUMBRA 12: Está bem.

TOBIAS: Então, em 20 de Setembro, pergunte-lhe se ela quer ir a esta Casa do Despertar. Pergunte-lhe se ela quer aprender como criar de uma maneira um pouco diferente, como começar a despertar e se tornar consciente de que ela está criando todos estes eventos em sua vida. Ela tem que assumir a responsabilidade por si mesma. Esqueça a batalha legal. Esqueça de se preocupar com o resultado. Isto tudo é drama. Isto se resolverá. Eu lhe direi isto. Ela não acreditará nisto agora, mas eu lhe direi isto. Não através de um gesto mágico de uma varinha. Não pela intervenção de qualquer um de nós deste lado, mas isto se resolverá.

Assim eu quero que você comece a dar uma olhada agora em sua própria vida do por que você foi trazida, momento, a momento e a momento novamente, no drama de outras pessoas. Você mesma tem muito pouco disto, entenda, mas você é constantemente trazida no de outros. Por que é assim? Por que você vai lá? E eu lhe dou uma dica, cinco letras – f-r-e-i-r-a. F-r-e-i-r-a. Mãe Cuidadora do Mundo. Irmã Compaixão. Uma longa, longa linha de treinamento, cuidando de outros. Você ficou presa nisto. Você é atraída naturalmente ao drama agora, e sente que é o seu caminho para o céu, o seu caminho para se encontrar. Será um grande passo para você, um imenso passo para você, mas é o momento de deixar isto ir, querida Irmã.

SHAUMBRA 12: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado. (aplausos da audiência)

E com isto, Shaumbra, lembrem-se, um prego em seu pneu (Tobias ri), algo a construir nestes próximos 30 dias, uma lembrança que vocês ajudaram a construir esta Casa do Despertar. Grandiosa abertura - nós tivemos uma pré-abertura hoje - além da grandiosa abertura em 19 de Setembro e o web site.

E assim é.



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Apresentando Tobias, canalizado por Geoffrey Hoppe
Perguntas & Respostas - 6 de Setembro, 2008

sábado, 27 de setembro de 2008

Falando de Anjos

Amados mestres, à medida que o mundo gira e se desloca em espiral ascendente para a consciência iluminada, está deixando para trás as antigas visões e conceitos falsos que mantiveram seus habitantes alijados das suas origens e da sua identidade verdadeira. Uma cortina está sendo levantada entre as dimensões, dando-lhes um vislumbre acerca de onde vocês vieram e para onde estão indo. A pequena voz interna está falando com vocês de modo mais claro e com maior freqüência – vocês estão tendo sonhos lúcidos, muitos dos quais são em cores vívidas, muito além de qualquer coisa que já tenham presenciado no mundo físico. Tudo isso faz parte do processo de recuperação – o processo de reivindicar os dons e trajes de Luz em sua jornada para o lar.

As crenças que vocês estão liberando e a nova visão da criação que está sendo infiltrada na consciência da humanidade podem ser comparadas com o tempo em que todos pensavam que a Terra fosse plana e que os navios poderiam cair na beira do mundo se eles navegassem para muito longe em águas desconhecidas. Novamente, vocês estão mapeando um novo rumo, amados, mas desta vez para os reinos de energia e espaço desconhecidos. O medo do desconhecido sempre limitou aqueles que estão alijados da orientação do seu eu superior, e assim eles entregam o seu poder ao confiar na verdade e na direção proporcionadas pelos outros– aqueles suficientemente corajosos para ter uma visão e a determinação de manifestá-la. Infelizmente, muitas vezes aqueles pioneiros não tiveram o melhor interesse dos demais em mente, mas estavam servindo a seus interesses egoístas – desejo de controle ou riqueza. A humanidade está sendo sacudida até as suas profundezas à medida que o Espírito tenta soltar as algemas da terceira dimensão que têm mantido todos vocês em cativeiro por tanto tempo.

Esses são tempos inquietantes de grande mudança, e aparentemente, de catástrofes infindáveis ao redor do globo. Por isso, desejamos que vocês saibam que estamos aqui para ajudá-los e para mostrar-lhes o caminho. Uma das maiores dádivas desta “hora de despertar” é nossa reunião com vocês. Foi dito e explicado muitas vezes antes, mas permitam-me refrescar sua memória quanto à forma como o reino angélico se ajusta ao grandioso plano do Criador e quais são as nossas funções. Há muitos níveis e departamentos na hierarquia celestial dos anjos, que ainda é apenas uma faceta da expressão da consciência do Self do Criador. Nós, os arcanjos, sustentamos os atributos e as virtudes da consciência de Deus, assim como vocês fazem. Mas a diferença é que nós irradiamos um atributo específico do Criador – vocês poderiam dizer, a força motriz para um aspecto da Mente Divina. Incorporamos a fé, o amor e a obediência absoluta ao Criador, sempre. O reino angélico em suas muitas expressões foi criado por Deus para ajudá-los, guiá-los, instruí-los e cuidar de vocês, os corajosos, que concordaram em reduzir a si mesmos em seres menores a fim de vivenciar a Consciência de Deus em sua forma mais fragmentada. Originalmente, vocês incorporavam todos os aspectos e atributos da Mente Divina, mas à medida que gradativamente empreenderam a jornada através das eras e das dimensões superiores, vocês deixaram a sua consciência superior aos cuidados da sua Presença EU SOU.

Quando vocês primeiro vieram à Terra em seu belo Corpo de Luz, irradiavam para este sistema solar os sete raios da Consciência Divina, tendo o raio do seu Self EU SOU como um revestimento. Gradativamente, com o passar do tempo, vocês aprimoraram alguns atributos ou “virtudes do raio” em detrimento dos outros, ou utilizaram-nos em sua forma de expressão negativa e limitante. Alguns de vocês são mais mentais, ou são mais emocionais, alguns são dominados pela expressão criativa, outros possuem um foco científico, devocional ou orientado para o serviço. Todas essas expressões são desejáveis, mas se lembrem de que falamos frequentemente em equilíbrio e o que é necessário nesta época é integrar e utilizar os aspectos positivos de todas as virtudes e atributos da criatividade de Deus enquanto adquirem a mestria e o aprimoramento dos dons específicos da sua Presença EU SOU ou do seu raio principal de revestimento.

O Elohim, o esplendor mental do Criador, os Grandes Construtores da Forma, os maravilhosos Reinos Dévico e Elemental, que ajudaram a criar e agora supervisionam todo o reino da natureza na Terra e em outros mundos, estão todos aguardando para ajudá-los nesses tempos turbulentos de transição. Esperamos que aceitem como sua verdade que todos vocês têm Seres angélicos guardiães, que foram designados a vocês na época do seu nascimento e que os guardarão e servirão com fidelidade dentro dos limites da lei universal e do grau que vocês permitirem. Há outros maravilhosos Seres angélicos prontos e dispostos a servi-los, mas vocês devem solicitar, porque eles não têm permissão para infringir o seu livre-arbítrio.

O amor e a alegria atraem os anjos como um ímã – seu maior desejo é estar a serviço da humanidade. Implorar não é o modo de obter o seu favor, mas ao pedir-lhes para ajudá-los em seus esforços vocês garantirão a sua cooperação. Eles os ajudarão a manifestar os seus sonhos se o que vocês desejarem for para o mais elevado bem de todos, mas saibam que isso acontecerá no tempo e do modo deles. O conceito de dinheiro é confuso para eles, em vez disso peçam-lhes para ajudá-los a manifestar abundância, alegria, amor e paz – isso eles compreendem. Mas vocês devem também fazer a sua parte ao dar os passos necessários, bem como eliminar quaisquer crenças auto-sabotadoras que ainda abriguem em sua mente subconsciente.

Há Seres angélicos amorosos para ajudá-los em seus assuntos do coração, em seus empreendimentos mentais ou criativos – eles os ajudarão a firmar sua determinação e a trabalhar com o seu corpo Elemental para criar boa saúde e bem-estar em sua forma física. Os maravilhosos e divertidos querubins estão aguardando para trazer-lhes alegria e uma sensação de felicidade. Esses preciosos e pequenos Seres de Luz Divina amam estar perto de vocês e surpreendê-los com pequenos milagres ou coincidências. Peçam-lhes para ajudá-los a achar coisas que estão perdidas, e vocês podem aprender a se comunicar com eles também, mas a sua linguagem é uma linguagem de sentimento e pensamentos em vez de palavras. Eles farão um “inchaço de anjo” surgir em sua pele quando uma verdade for declarada, e eles sussurrarão em vocês um beijo de anjo ou algumas vezes o envolverão em sua adorável fragrância. O Reino Angélico traz o amor e o esplendor de Deus para a humanidade e seu maior desejo é estar a serviço.

A essência dos anjos vem à Terra sob a forma materializada de pessoas como vocês e vocês e vocês – eles vêm para ser os representantes dos grandes arcanjos e para caminhar entre a humanidade a fim de compartilhar as virtudes e atributos da consciência de Deus. Sim, eles são assim como vocês, e vocês podem ser um deles, meus amigos preciosos, progredindo através da evolução humana à medida que vocês se desenvolvem a partir dos degraus mais baixos da escada evolucionária através de estudo, trabalho e serviço. Há representantes de todos os níveis da consciência de Deus na Terra neste momento, encarnados na expressão física, a fim de ancorar da maneira mais elevada os aspectos purificados do Criador. Nós não lhes dissemos que vocês são mais magníficos e preciosos do que jamais poderiam imaginar?

Queridos, deixem-nos agora continuar a construir a visão para o futuro do seu mundo. Vocês devem perceber isto primeiro, comecem a construir sua visão nos domínios superiores de possibilidades ilimitadas. Suas formas-pensamentos lentamente tomam forma à medida que elas atraem mais substância da Luz cósmica, e então, gradativamente, começam a manifestar-se na expressão física na Terra. Quanto maior for o foco e a intenção, mais rapidamente a visão se manifesta. Enquanto vocês se reúnem em intenção unificada e consciente para o bem de todos como sua força motivadora, criam uma forma-pensamento sinérgica de proporções dinâmicas. É por isso que estão agora fazendo tais incursões na mente da consciência de massa estabelecida. Como guerreiros espirituais de Luz, embora os seus membros sejam em número menor que as massas, vocês estão fazendo grande progresso por causa dos seus pensamentos unificados e poderosos de amor, paz, abundância e harmonia para todos.

É hora de serem corajosos e exagerados em sua visão. Visualizem-se como uma entidade amorosa, magistral e soberana, e então formulem em detalhes como vocês funcionam e agem de modo multidimensional como um co-criador de amor, Luz, paz e alegria. Declarem diariamente: “Eu sou saudável e tenho uma atitude jovial. Sou vigoroso e sinto prazer pela vida. Resplandeço com vitalidade e valorizo cada dia e cada oportunidade para expressar minha consciência sempre em expansão. Inspiro outros a liberar sua realidade antiga e desgastada. Danço com alegria, dirigindo-me corajosamente para o futuro a cada dia, vivendo a vida ao máximo. Cada dia EU SOU mais capacitado ao poder através da minha Consciência Crística à medida que ela desce e toma posse do meu corpo, da minha mente e das minhas emoções. EU ESTOU em ascensão neste corpo, mas estarei na Terra até que a minha missão seja cumprida e o meu destino concretizado”.

Comecem a considerar o medo de uma nova maneira. Declarem para si mesmos até que creiam nisso: “Eu tenho um novo relacionamento com o medo. O medo é uma emoção que me serve e EU ESTOU sempre no controle das minhas emoções, consequentemente, EU ESTOU no controle do medo”. Transcender o medo significa que vocês podem vivenciá-lo, observá-lo, aprender com ele e então ignorá-lo. Dessa forma o medo servirá como uma campainha de aviso para o que vocês precisam estar cientes, o que está fora de equilíbrio – o que vocês precisam harmonizar. As emoções são feitas de formas-pensamentos de energia positiva ou negativa e vocês podem dominá-las ao invés de permitir que elas sejam o seu mestre.

Estabeleçam a base para a natureza emocional da sua visão. O que os faz se sentir alegres e cheios de gratidão? Vocês devem permitir ao seu Espírito alçar vôo, mas devem também cuidar da criança interior bem como da alma. Estejam dispostos a expressar e reivindicar aquilo que toca e nutre a inocência interna: alegria, prazer, espontaneidade, ou tristeza, raiva e medo – sintam essas emoções, mas percebam que vocês não são elas. A liberdade de expressão deveria ser uma faceta importante da sua visão. Saibam que vocês têm o direito de ser completamente espontâneos e de seguir as próprias inclinações e desejos enquanto elas forem para o mais elevado bem de todos. Comecem a esperar pelo melhor das pessoas e elas corresponderão a suas expectativas. Reivindiquem e visualizem a sua vida sendo preenchida com milagres, beleza e alegria e gradativamente as suas afirmações mais grandiosas se realizarão. À medida que apoiarem, amarem e tratarem com carinho todas as coisas, vocês receberão apoio, e serão amados e tratados com carinho de volta.

Desenvolvam uma filosofia de vida própria e vivam-na. Ouçam sua orientação interior e pratiquem o discernimento. Comecem agora a interagir com as múltiplas partes do seu Ser como se elas estivessem todas ao seu redor, em sua presença a todo o momento – porque, na verdade, elas estão. Vocês estão acessando informações e sabedoria da quinta dimensão e acima, e à medida que as aceitam como sua verdade, vocês serão capazes de se comunicar de maneira clara e verdadeira com os seus guias, professores, mestres e auxiliares angélicos e todos os Grandes Seres de Luz. Declarem e afirmem: “EU SOU um instrumento divino de Luz através do qual fluem as freqüências das dimensões superiores da Criação. A partir deste momento, viverei plena e completamente minha visão aperfeiçoada do Céu na Terra. Cada dia, eu estou me tornando um mestre da manifestação divina no mundo da forma, e vou além das restrições e limitações da realidade da terceira e da quarta dimensões. Carrego a tocha da Luz de Deus. Irradio o amor dos anjos. De agora em diante, a cada dia, atraio, ao meu redor e através de mim, mais e mais da minha perfeita DIVINA PRESENÇA EU SOU”.

Não permitam que as barreiras que surgem no caminho os desviem, caminhem corajosamente através delas ou sobre elas. Não permitam que o desconforto e a dor os desencorajem; invoquem os seus auxiliares angélicos para acalmá-los e apoiá-los. Não permitam que as dúvidas e os julgamentos dos demais enfraqueçam sua determinação – mostrem-lhes através do seu exemplo e sejam corajosos nas suas convicções. Não tirem seus olhos ou sua atenção do seu objetivo, queridos, está mais perto do que vocês pensam. Nós transmitimos os pensamentos amorosos do nosso Deus Pai/Mãe: “Amadas crianças de Luz, abençoadas sejam a nossa vista. Estamos bem satisfeitos com vocês”. E assim a espiral completa outra volta. Vocês estão prontos para o próximo despertar?

EU SOU Arcanjo Miguel

Mensagem de Arcanjo Miguel Através de Ronna Herman
Mensagem 22 de Setembro de 1999




quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Diário de Bordo da Terra - Mudando Os Fundamentos...Os Desafios Com Os Quais A Terra Se Defronta Agora

18 de Setembro: Mudando os Fundamentos. .. os Desafios com os quais a Terra se defronta Agora... Não há dúvida de que a energia no planeta tem estado caótica e muito desafiadora nos últimos dias. Isto não é inesperado, desde que fomos advertidos de que as mudanças com as realidades econômicas no planeta poderiam ser perturbadoras e difíceis. De fato, enquanto nos movemos para esta fase de reeestruturação física do modo como vivemos, nós estamos nos defrontando com alguns desafios muito fundamentais em relação ao modo no qual pensamos.


Entretanto, antes que entremos neste lado das coisas, é importante lembrar que viemos até aqui com as mudanças e transições no Planeta sem quaisquer desastres ou catástrofes maiores, e não há razão para começar agora. Foi-nos prometido de que as mudanças serão tranqüilas tanto quanto possível, e precisamos manter esta intenção. Não há necessidade para o sofrimento e privação, há o suficiente para todos. Ao invés de entrarmos em pânico, precisamos manter a intenção e focarmos que há o suficiente para todos e que tudo será considerado.

O sistema econômico no planeta é o determinante mais poderoso de como vivemos e as escolhas que fazemos, ou a falta de escolha que sentimos e percebemos algumas vezes. Ele é baseado ultimamente no medo, na ilusão e na ganância. Ele foi criado com base no medo da sobrevivência. Em algum ponto os humanos decidiram se separar da Orientação Divina e colocar a sua confiança de sobrevivência no dinheiro. E assim eles construíram instituições financeiras imensas, tais como bancos e companhias de seguro e de saúde, na crença de que estes os protegeriam e assegurariam a sua sobrevivência. E naturalmente, isto é uma ilusão que criamos, e na qual viemos a acreditar tão firmemente que quando esta ilusão é desafiada, então entramos no pânico da sobrevivência.

A atual dissolução financeira está ocorrendo porque as pessoas estão se tornando conscientes de que o sistema econômico os tem falido, e isto é, de fato, uma ilusão. Isto não quer dizer que podemos passar sem ele agora, pois todos nós fomos atraídos pelo modo que ele funciona. Mas, nós estamos nos afastando da ilusão de que este é o único modo que tem que ser e o único modo com que podemos sobreviver. Nós temos visto poucos enriquecendo, e o resto vivendo na privação e na pobreza. Nós sabemos que não é isto que se pretende para o planeta. O projeto original foi formulado com todos tendo o suficiente e tendo a habilidade de manifestar e de criar o que eles precisassem para si mesmos. É o sistema econômico que consegue fazer o modo deste processo, limitando as pessoas com o que pode ser suprido pelo sistema do qual se tornaram uma parte.

Assim, ao invés de vermos estes eventos como precursores de outra grande depressão, sofrimento e privação, talvez comecemos a ver como nós começaremos a reestruturar o modo que vivemos e as escolhas que fazemos. Nós começaremos a confiar novamente em nosso Eu Superior e em nossa habilidade de manifestar o que precisamos e em sermos supridos com o que precisamos dia a dia. Eu acho que perceberemos que começaremos a ver pequenos milagres, pois novamente aceitaremos de volta o nosso Poder e começaremos a ver como podemos nos capacitar e os outros para criarmos o que queremos e precisamos para nós mesmos em nossas vidas. Sim, isto pode significar que teremos que repensar o nosso sentido de comunidade e como vivermos juntos e como nos ajudarmos. Isto pode significar que teremos que desistir de nossa fé em nossa conta bancária como um determinante de nosso bem-estar e segurança, embora muitos de nós estivessem fazendo isto por algum tempo agora. Mas, encontraremos outros meios de assegurar que temos o que precisamos, pois o Planeta é abundante e tem mais do que o suficiente para apoiar a todos, se não criarmos e manufaturarmos ilusões de carência e escassez.

É realmente o momento de recuperarmos o nosso Poder para Criarmos e Confiarmos que tudo estará bem.

Nós precisamos começar a focar a nossa intenção no que virá em seguida, um sistema de participação e apoio, no qual cada pessoa no planeta terá Abundância e Paz, e viveremos na única e verdadeira realidade, o Amor.

E, podemos saber que seremos desafiados pelo medo da sobrevivência e pela histeria que irromperão enquanto os velhos sistemas sucumbem e as ilusões na essência são reveladas. E quando pudermos verdadeiramente ver as ilusões, e o medo, então poderemos nos afastar e começar a criar algo mais, algo mais alinhado com o nosso direito de estar aqui e de sermos supridos com tudo o que precisamos e desejamos.

Esta será a nova realidade fundamental na qual criaremos a Nova Terra de Paz e de Abundância para Todos.

15 de Setembro: Vivendo em um Mundo de Energia e de Vibração e Interagindo com o Tumulto e o Caos: Na última semana nós vimos certamente uma grande quantidade de caos no Planeta, do Furacão Ike, atingindo Houston aos colapsos financeiros em Wall Street hoje. Olhando para tudo isto, pode parecer horrível, até que vocês se lembrem de que a Velha Energia está de saída, e que a fim de trazer um novo modo de vida que seja mais focalizado na Abundância e na Paz, precisamos estar preparados para deixar ir o velho e não nos sentirmos abalados e perturbados quando a velha energia realmente desmoronar de modos muito óbvios. Foi interessante para mim que quando eu estava fazendo o trabalho e a pesquisa para as Cerimônias da Água nos Grandes Lagos, eu li que a água dos Grandes Lagos realmente encontra o seu caminho para o Golfo do México, e talvez trabalhar com a energia dos Lagos ajude a trazer paz à área do Golfo também.

É muito importante, nestes momentos, ser capaz de firmar a Paz Interior em seu próprio centro e saber que Tudo está Bem e que há Ordem Divina dentro deste caos aparente. É importante se concentrar na Confiança e saber que vocês estarão seguros. É importante lembrar que estamos agora na Quinta Dimensão com um novo modo de Ser e de Perceber. Nós estamos em um mundo de rápida Criação e Manifestação, um Mundo de Energia e de Vibração, onde a qualidade da Consciência determina o que é criado e o que se manifestará.

Alinhar a sua Consciência com a Família de Luz e com o fluxo da Luz Sagrada da Fonte é um maravilhoso modo de manter a paz que vive em seu Coração e no centro do seu Ser.

Assim, quais são as habilidades conquistadas para Setembro? Pois, nós estamos em uma fase de nos ajustar às energias poderosas "contracorrentes" que chegaram ao Planeta em Agosto. Nós atravessamos um limiar para um Novo Espaço, e a maior habilidade para conquistarmos aqui é a Escolha. A Nova Terra é uma zona de Livre Arbítrio, e vocês têm absoluta escolha em sua vida, não importa como ela possa parecer a vocês. Nesta Nova Terra da Quinta Dimensão, a Energia vibra em um nível muito elevado e isto significa que a consciência cresce em manifestação e em ação de uma maneira extremamente rápida. O que vocês mantêm em consciência é o que vocês manifestarão se estiver em alinhamento com o seu Eu Sou e a sua Presença Mais Elevada. Se não estiver, então provavelmente se sentirão presos e se sentirão como se não estivessem se movendo. Não se preocupem muito. Relaxem, respirem profundamente, e comecem a explorar o que é que o seu Eu Sou quer que vocês experienciem e criem. Vocês podem ter absoluta certeza de que o que o seu Eu Sou quiser para vocês, será uma aventura maravilhosa, cheia de diversão e de alegria, pois é por isto que vocês estão aqui no Planeta. Seu Eu Sou não tem interesse em criar dramas da ilusão e da dor, e não os levará lá. Ele esperará pacientemente até que vocês decidam começar a viver a vida que pretendiam viver.

E, assim o que é isto? Bem, o Arcanjo Miguel continua a nos dizer, e muitas outras fontes e canais Espirituais. Nós pretendíamos viver aqui em Paz e Abundância e crescer, expandindo o Amor Incondicional e o Serviço à Luz.

Então, como podemos fazer isto? Bem, o Arcanjo Miguel nos aconselha a procurar velhos padrões, vícios e hábitos, e ver onde continuamos a tentar criar a carência, o sofrimento e a dor. Então, quando tivermos identificado estes padrões, que podem vir de muitas existências passadas, então poderemos escolher outro padrão de Ser que esteja mais alinhado com a nossa atual missão de Alegria e de Paz e Abundância. Pois, cada pessoa no planeta agora foi encarregada com esta missão, carregar as novas energias de Paz, Amor e Abundância, e todos nós estamos aprendendo os melhores meios de alcançar este ponto. O primeiro passo é deixar ir o que for velho e que não mais funcione, e o próximo passo é criar uma vida nova e brilhante de Alegria que se equipare às freqüências mais elevadas da Nova Terra.

Assim, sonhem com o que vocês querem e saibam que isto é possível. Saibam que vocês são amados e apoiados pelo mundo do Espírito e que sempre terão o que necessitarem. Não há falta e carência, há o suficiente para todos. A ilusão da falta e do medo foi criada para manter as pessoas presas em um sistema que limita e controla, e quando vocês se libertarem, verão quão ilimitado é o amor e a graça de Deus em suas vidas, em todos os momentos.

Assim, neste momento de mudança e de transição, sejam a Luz e saibam que enquanto vocês mantêm a Luz, estão mostrando o caminho para uma nova realidade.

por Celia Fenn - Setembro de 2008