segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Escolhendo Uma Nova Estrela e O Potencial de Seus Próprios Recursos Espirituais

Um novo ciclo está a ponto de começar. Pessoas em todos os cantos do mundo estão se alinhando a fim de participar de um salto quântico de consciência.


Se você tem se sentido em modo de espera, ou recuando, recorde a maciça quantidade de preparativos que você e outros estão fazendo e fizeram. Ponha de lado seu critério linear. Reconheça que há um acúmulo de esforços envolvidos, e às vezes seu eu humano não enxergar o quadro todo.

Seus esforços são individuais, certamente, contudo são igualmente cooperativos porque um grande número de pessoas despertam e começam a se conectar energeticamente para criar mudanças positivas.

As fases iniciais da mudança transformacional da humanidade, iniciadas há longo tempo, conduziu-o aonde você se encontra agora. Antes desta encarnação você já experimentou um pouco deste crescimento evolucionário, pois estava se preparando para o que ocorreria durante esta vida decisiva. Como exemplo, você pode ter encarnado previamente com pessoas que encontrará novamente agora, auxiliando-se mutuamente no progresso espiritual.

Nesta vida, você se deparou com uma ou mais chamadas de despertar, fazendo-o desafiar seriamente o estado atual das coisas. Não há nenhuma maneira correta para que este processo ocorra, portanto evite a tentação de rotular sua experiência ou compará-la com a de outro.

O Evento Catalisador Em Sua Vida

O evento catalisador em sua vida pode ter sido perder um emprego, ter um revés financeiro, mudar para um novo local, divorciar-se de seu parceiro, enfrentar uma doença debilitante ou vivenciar outras grandes mudanças de circunstância. Qualquer uma ou um numero destes eventos podem ter agitado um descontentamento interno e o levado a questionar coisas que nunca questionara antes. Quando isto acontece é realmente um cutucão de sua alma, despertando-o e guiando-o na viagem na trilha do espírito.

Nas reviravoltas atuais, as pessoas estão recebendo, ao mesmo tempo e com frequencia, o que parece ser mais do que uma chamada de despertar. E alguns, também, podem ter nova chamada para despertar muito tempo após a chamada inicial.

O Significado das Chamadas Para Despertar

Se você se encontra em alguma destas situações, considere o seguinte: Primeiramente, a progressão típica à partir da chamada para despertar e o despertar completo é atualmente tudo, menos habitual. Você vive em tempos muito diferentes, nunca antes visto neste planeta.

A humanidade e a Terra estão ascendendo, em um processo que está conduzindo a uma existência mais iluminada. Você e outros como você, no caminho da Luz, estão criando uma nova forma de coexistir e ser. Você não teve a mesma oportunidade de despertar em vidas anteriores.
Da mesma forma, antes desta vida, você não compartilhou o planeta com tantas pessoas, nem era possível que uma mudança tão significativa ocorresse com as massas. Portanto, na vida anterior, sua chamada para despertar teve então um significado de impacto, extensão e potencial diferentes.

Sua Alma o Está Preparando Para o Sucesso

O segundo fator é este: Chamadas para despertar, nos tempos modernos, são formas da alma prepará-lo para o sucesso em sua caminhada para a Luz durante a mudança da humanidade. A primeira tende a ajustar este estágio para o que vem a seguir.

Se você prestar atenção a primeira, usando a oportunidade de avaliar sua vida e perceber os cutucões de sua alma, você será redirecionada para uma diferente trajetória. Como você responde a este redirecionamento e que ações toma, ajudam a determinar seu progresso espiritual posterior.

Como exemplo, se você responder aos cutucões de sua alma com uma atitude de disposição e aceitação, sua estrada a frente terá menos solavancos. A tendência aprendida, é claro, é resistir a mudança e querer manter o estado atual das coisas.

Quando você resiste, é possível que o acesso a orientação interna de seu espírito seja bloqueada. A orientação está lá, mas você não pode alcançá-la. Em vez disto, pode sentir apenas raiva e alienação. Estas respostas podem deixar um sentimento de desabono e de vítima das circunstâncias exteriores.

O Processo de Despertar

Aqui está o terceiro fator: Apesar do quanto esteja determinado e tolerante, e do quanto esteja conectado com os cutucões de sua alma, seu despertar é um processo e não um único evento. Recorde que durante esta preciosa vida humana, você tem o potencial de despertar à níveis quânticos, que antes não era possível!

Isto significa que você pode ser um viajante experiente - familiarizado com chamadas para despertar e com pratica em responder com eficiência - e ainda assim não terá completado sua jornada de despertar enquanto VOCÊ não estiver realmente completo. Seu ego pode e irá tentar convencê-lo que você representa um produto acabado. Você pode enganar-se pensando que está inteiramente iluminado, sem ter que experimentar mais nenhum despertar.

Esta resposta baseada no ego é particularmente predominante dentro dos círculos de trabalhadores da luz que se comparam com as pessoas em geral. Certamente, quando você se compara em um nível superficial com as massas, que permanecem adormecidas, você está a passos largos à frente. De qualquer forma, as comparações são truques do ego e podem tirá-lo dos trilhos quando você menos suspeitar.

Pronto Para as Grandes Mudanças

O quarto fator está relacionado à prontidão. O quanto você sente estar pronto, em uma base diária, para as grandes mudanças próximas a acontecer? O seu entusiasmo por mudanças positivas está esvaecendo enquanto você prevê o que está adiante? Você se sente preparado para aceitar os desafios que certamente virão? É você está disposto a ir mais fundo dentro de si mesmo para alcançar o sentido de fortalecimento que necessitará para navegar pela árdua estrada de terra a sua frente? Você é capaz de se manter distante das mensagens do mundo baseado no medo, com frequencia suficiente para permanecer centrado?

Ser enredado em um processo de mudanças tão gigantesco como o que você enfrenta hoje, pode exigir seu preço. Você provavelmente está se sentindo impactado em vários níveis. Obviamente inclui circunstâncias externas que envolvem seu lar, trabalho, finanças, relacionamentos humanos e saúde física.

Outros elementos chaves incluem sua estabilidade emocional e padrões repetitivos do pensamento. Estes, determinarão o significado que você coloca nos eventos atuais, e ativarão sistemas de crença limitadores gravados em seu DNA. Os exemplos são crenças comuns, que envolvem a falta, o fracasso, e figuras de autoridade que têm o poder que você não pode acessar. Enquanto sistemas de crença como estes são catalisados, sua habilidade de responder com sucesso à crise está comprometida.

Muito provavelmente, você está sendo desafiado além do que pensa serem seus limites. Uma parte de você sabe intuitivamente que muito do funcionamento atual do seu mundo está fora de sincronia com o destino para onde você quer ser dirigido.

Não é apenas o sistema financeiro do mundo, agora afundado na crise. É virtualmente cada setor dos velhos paradigmas de sua sociedade que foi baseada no medo, na avidez, e na manipulação com base no ego. Cada um destas estruturas gastas precisará uma remodelação radical nos anos vindouros.

O ano de 2009 é um ponto decisivo, porque é o começo de diversos anos de reconfiguração. A remodelação envolvida será tanto pessoal como global.

Recorde Seu Papel

O quinto fator está em recordar o seu papel. Isto significa abandonar o condicionamento humano, baseado no medo, que lhe diz que alguma força externa está vindo lhe resgatar. Este mesmo condicionamento lhe diz que você é falha, precisa de ajustes, precisa que lhe digam o que fazer e está simplesmente em falta do que necessita para ter sucesso na vida.

Pode ser reconfortante imaginar que um grupo avançado de seres das estrelas está a caminho para lhe salvar e ao planeta. É também confortante imaginar que, sem esta intervenção, você estaria desamparado e falharia naquilo que veio fazer na Terra?

Certamente a vida existe além do planeta que você agora chama de lar. E esteja certo que há ilimitadas formas de vida inteligente que seus cientistas e governos ainda deverão trazer à publico. Algumas destas formas tem estado em contato regular com a humanidade e não apenas nas décadas mais recentes.

Você já imaginou de onde VOCÊ veio? Alguém já lhe disse que você é Divino? Alguma vez você já associou sua humanidade com uma impressão Divina que é eterna?

Lembre-se que você, como Agente Divino da Transformação, é parte integrante da mudança. As transformações chaves envolvem mudanças da consciência em indivíduos como você. Ao fazer isto, e então interagir com outros e com a sociedade, ocorre um efeito dominó.

Debaixo das camadas de falsidade que você, sem saber, assumiu na forma humana, você realmente conhece a verdade. No íntimo de seu ser, não há de fato dúvidas sobre quem você é, porque a experiência humana é uma dádiva tão especial, e como você estava destinado a estar na Terra agora para mudar, para sempre, a paisagem para a humanidade.

Nas primeiras semanas de 2009, os líderes e as pessoas por toda parte estarão fazendo inventários e escolhendo o que jogarão fora na próxima fase. Alguma destas escolhas serão conscientes, com as pessoas cientes do que estão escolhendo. Em outros níveis, as escolhas acontecerão despercebidas, mascaradas como algo como a inércia ou a fuga.

Lista de Pontos Para um Novo Começo

Que tipo de novo começo você gostaria de escolher?
Como você quer que 2009 e os próximos anos sejam?
Como você se vê, ocupando seu lugar, ao lado de outros Agentes Divinos da Transformação?
Considere estas perguntas e as seguintes, ao vislumbrar o que você quer criar em seguida.
Convide a sabedoria de seu coração a guiá-lo enquanto reflete sobre estas idéias.

Os Maiores Obstáculos

Qual o maior obstáculo a ser enfrentado por mim em 2009?
O que posso fazer de forma diferente para resolver isto?
Que recursos eu ainda não usei por completo que poderia me ajudar a resolver isto?
Como posso envolver mais o espírito na resolução de obstáculos tais como este?

A Maior Escolha

Qual é a maior escolha que eu devo fazer em 2009?
Qual o quadro geral envolvendo esta escolha ?
Como fazer esta escolha, e agir em relação a ela, mudará minha vida?

Os Maiores Aliados

Quem são meus grandes aliados em meu Caminho de Luz?
Quem me ajuda a encontrar meu centro quando eu saio da trilha?
Quem em meu círculo me conecta com o riso e a luminosidade de ser?
Quem mais me ensina sobre mim mesmo?
Quem me ajuda a conectar com o espírito?
Quem me ajuda a conectar com minha verdade interior?

As maiores oportunidades

Em que direção eu encontrarei mais oportunidades?
Quem são as pessoas que eu sou suposta a servir?
Como eu encontro e me conecto com estas pessoas?
O que eu posso mudar no que ofereço para ser de maior ajuda a estas pessoas?
O que devo abandonar para um sucesso maior?
Como me coloco na trilha de meu próprio sucesso?
O que eu posso oferecer que esteja sendo requisitado em algum ambiente econômico?
O que eu preciso saber ou fazer a fim de oferecer isto ao mundo com sucesso?

Ao continuar a viagem de redescoberta de sua natureza Divina, nós o cercamos com nossos amor e bênçãos.

Nós somos o Conselho de 12.

Uma mensagem do Conselho dos 12 canalizada por Selacia em
30 de Dezembro de 2008


O Potencial dos Seus Próprios Recursos Espirituais


Tenho atravessado muitos desafios e agradeço o meu despertar espiritual pela visão mais equilibrada dos altos e baixos que tenho da vida. Considero-me uma pessoa positiva e sempre disponível para ajudar os mais necessitados, porém diante dos recentes eventos mundiais de larga escala está difícil manter a positividade. Poderia dar algumas sugestões para não sucumbirmos às notícias ruins de ultimamente?

Querido leitores, a pergunta acima sintetiza o que muitos estão pensando e sentindo neste momento. Pedi a Gaia para responder por tópicos para poder ser mais proveitoso a todos. Algumas perguntas abaixo foram recebidas durante o processo de canalização e estão aqui incluídas.

Pepper Lewis.

Existe apenas um mundo, onde habitam muitas pessoas

Existe apenas uma raça, multicultural somente na aparência

Existe apenas uma religião, que é a Consciência de Deus

Existe apenas um caminho para a prosperidade, cuja raiz está na compaixão

Existe apenas um tesouro terrestre, o Homem

Existe apenas uma verdade, que é visível em tudo que está invisível

Existe apenas um pensamento gerador, a Mente

Existe apenas uma coisa que antecede a tudo, a Luz

Existe apenas uma origem e uma solução ao Homem, que é conscientizar-se e cessar o sofrimento dos efeitos da roda do renascimento.

As palavras acima são perenes, o que significa dizer que sempre existiram de uma forma ou de outra. Em momentos de angústia, elas são o sopro que vos livra da extinção, porém até o sopro, que é sagrado em sua origem, possui dois lados e contém a dualidade por natureza. Assim, quando a esperança acaba, o destino intervém e o contrário também é verdadeiro. Apesar das palavras terem sido reverenciadas e mantidas em segredo (protegidas) por irmandades e iniciados, também foram entregues aos homens da lei (os seguidores dos princípios da lei em primeiro plano, e da lei maior em segundo) como solução e salvação, em alguns casos. Alguns de equivocaram, por muitos eons, em sua interpretação, denominando-as de mistério e até de maldição. Mas, para os que ousam, são palavras para se vivenciar, pois por elas e através delas o futuro do Homem repousa. Como o futuro será e se parecerá ainda está para acontecer.

O mundo de hoje cheio de invenções modernas e complexas é pouco diferente do mundo de tempos atrás. Vocês enfrentam os mesmos problemas que os seus ancestrais. Eles também acreditavam que os bens gerados seriam menos abundantes e não durariam para sempre. A moeda de troca mudava de valor tanto quanto mudava de mãos, e muitos em seus cargos foram expulsos antes de serem reconhecidos. A História elenca muitas pessoas, mas nem todas que foram sobrepujadas por outras que não souberam aguardar sua oportunidade com a paciência que a modéstia ou a diplomacia sugere.

A vida individual é plena quando vivida para cooperar com algo maior que ela mesma. Esta simples verdade tem sido interpretada inadequadamente como um presságio ao egoísmo. Uma pessoa pode viver para o aperfeiçoamento de uma qualidade, boa ou não. O propósito da vida é a plenitude, é preencher as aventuras passadas com lembranças supremas. Uma vida superior é aquela que se auto-reflete e está comprometida a melhorar dia após dia. Uma vida bem sucedida é aquela que sobrevive às adversidades, que não se entrega facilmente às intempéries ou aos absurdos daqueles que acreditam controlar o tempo.

O futuro da humanidade dependerá da habilidade de assumirem a sua herança e elevá-la acima dos padrões do orgulho, que por vez está cima dos preconceitos. Onde colocar sua atenção, ali estará seu coração. Desconecte sua mente e seus pés vagaram. Engula as palavras amargas que lhe preferirem e elas envenenarão sua saúde. Não permita que as hostilidades do mundo enfraqueçam sua harmonia interior. A rendição é silenciosa, mas o lamento é ouvido nos céus.

Mas como proceder? Com todo o respeito, como conseguir isso? Você é um ser senciente inteligente e o conhecimento está aperfeiçoado para seres como você. Você pode ver o passado e o futuro. Nossa visão é limitada e quando o medo chega ficamos mais limitados ainda.

Sua visão não é limitada por sua forma humana, mas pela crença de que a realidade fora de vocês é mais real do que sua verdade interior. Assim como eu, possuem a mesma habilidade de ver o passado, principalmente porque o viveram. Não precisa ser um mestre para ver que muito do que foi escrito é falso. Posso visualizar um leque de futuros opções, mas são vocês que escolherão o que mais preferirem. Duvido que não possam me superar. O medo não é seu inimigo, e sim a indolência. A humanidade é lenta para mudar, mas rápida para culpar. É tempo de sacudir o torpor que nubla a mente e paralisa o corpo. Convença seu corpo a obedecer a suas necessidades e coaja sua mente a pensar novos pensamentos. O despertar espiritual adquirido se compara a uma audição, os estudos espirituais serviram de ensaio e agora é chegado o momento de colocar em prática tudo o que aprenderam. O prêmio não é um diploma ou um título, é a destreza de si mesmo e a autoconscientização. Iniciados e iniciantes não se ateem as relíquias do passado ou aos momentos de glamour quando as personalidades se tornam mimadas. Eles existem para os que manifestam; são momentos em que a criatura e o criador se fusionam em expansão, e se reconhecem como uno. A batalha para o autodomínio (se é que é preciso haver alguma) é a única que vale a pena ser vivida. É a única guerra em que ambos ganhadores, e nenhum perdedor, aprendem o significado da palavra paz.

Nossos líderes dizem que as “coisas” vão piorar ainda mais antes de melhorarem. Isso é verdade?

Não são líderes, mas pessoas eleitas que dizem isso. Ao dar essa mensagem estão ganhando tempo e esperam que a situação se acomode. Alguns vão ceder, especialmente governos que não nasceram para liderar. A liderança é uma habilidade que se aplica àqueles que querem cooperar com algo maior que eles mesmos. Se por “coisas” significa uma desconstrução abrangente da economia mundial, a resposta irá depender de quão rápido as pessoas estão dispostas a aceitar outro modelo.

O modelo atual está prestes a vencer, e aportes significantes de dinheiro apenas produzirão resultados desequilibrados, na melhor das hipóteses. O ônus da dívida foi colocado nas costas de todos os homens, porém até os mais fortes não conseguirão carregar este peso por muito tempo. Novos modelos econômicos serão em breve apresentados e rapidamente aceitos por uns e rejeitados por outros. Com o passar do tempo, este novo modelo tornar-se-á a regra. Os modelos acadêmicos o seguirão e o mundo começará a mudar. Em lugar da classe média surgirá uma variedade de sub-culturas; as sutilezas dividirão algumas, a unicidade e o incomum, outras.

O que acontecerá aos milhares de pessoas que já perderam o emprego e aos que estão na iminência de perdê-lo?

Há muitas pessoas que não gostam de seus trabalhos e desejariam que as coisas fossem diferentes. Como escravos, estão atados as suas posições de trabalho pelas quais se sacrificaram para dar a família condições de viverem melhor ou pelo menos de forma mais independente. Alguns acreditam em seu empregador, na economia, nas dívidas e nos anos da aposentadoria. Como reagirão dependerá da crença que cada um tem do que pode realizar. Algumas pessoas se tornarão dependentes do Estado por um tempo, coletando os benefícios de algum seguro desemprego. Os que trabalham para o Estado continuarão recebendo, mas não tanto e por tanto tempo como gostariam. Os cofres do Governo estão mais vazios do que se imagina, assim como os bolsos da maioria dos políticos. Os bolsos que estavam recheados, em breve estarão limpos. Como prática, alguns Estados esvaziam seus cofres e depois pedem socorro ao governo federal para que assumam a situação. Com outros nomes e sob nova bandeira (agência) é o que ocorrerá.

Os salários tornar-se-ão escassos e outros meios de troca serão descobertos. Alguns segmentos econômicos se juntarão aos membros de algumas famílias para reinventar a unidade familiar. A princípio, esta decisão será considerada como última hipótese, porém com o tempo e em retrospecto será aceita como verdadeira medida de economia, assim como um fator de alinhamento para o que está distante e é escasso. Haverá renovação e estabelecimento de novas relações ao longo do caminho. Os efeitos serão duradouros e contribuirão para a forma como as culturas mudarão.

Após descobrirem o espírito de aventura, algumas pessoas mudarão de cidades e até de países onde estarão as oportunidades. Como comentado anteriormente, será um tempo de grandes migrações de todos os tipos, incluindo a da humanidade. Apesar das aparências e das sortes e dos azares, nem tudo está perdido. Não se deixem aprisionar por um passado enquanto o presente e o futuro batem a sua porta. Não deixem a maré de mudanças trazer-lhes maus presságios, e não fiquem presos a eles. Recursos abundantes ainda estão à disposição da humanidade, um deles é a própria humanidade. A criatividade incitará o invencionismo e as iniciativas novamente, em pequena escala no começo. Os curiosos e atentos serão os primeiros a reconhecerem a oportunidade e entenderem as vantagens.

Lembrem-se de que o que foram profissionalmente e como ganhavam a vida não mais existirá. Mesmo que o sistema financeiro colapse, a vida trará uma opção aqui, outra acolá. Nunca se perde tudo, apenas o que se tem hoje. Não chegaram aqui com bagagens, e não partiram com ela, portanto apenas servem para uso aqui e agora. O mesmo se aplica a quem quer deixar fortuna para os seus e para quem pensa em receber herança. A verdade é para todos. Se por acaso perderam dinheiro no sistema financeiro atual, talvez aumentem suas riquezas no próximo modelo econômico, apenas fiquem atentos as nuances quando elas aparecerem. Os que acreditarem nos benefícios de uma nova realidade, se encontrarão mais rápidamente que os outros.

O que pensa sobre a indústria automobilística, a Americana e a mundial?

Esta forma de transporte tornou-se arcaica, e é vista lá de acima por aqueles que vêem a humanidade como espécie criativa e evolucionária, uma forma de insulto a ingenuidade humana. Mas até que a humanidade se canse disso e conceba uma idéia mais popular que sirva ao indivíduo de maneira mais abrangente, ela continuará existindo. Ao contrário do que muitos pensam a mudança não é contida pelas nações ricas em petróleo ou pelas grandes organizações, mas é o próprio homem que acredita que o automóvel é um atributo de individualidade e de status. É uma crença antiga, porém forte, e perpetuada por um número considerável da população na terra. Os homens ainda não conceberam como construir sem as gruas ou outros equipamentos pesados. Um novo modelo que substitua os caminhões que transportam o lixo aos aterros, ou o transporte de produtos sem o uso de diesel ou trens movidos a carvão, ainda não foram criados.

Poderia nos dizer quando este modelo será introduzido? Este ano? O próximo? Você disse que muitos aceitarão a mudança, baseado no quê?

O novo modelo será introduzido quando o antigo se exaurir. A humanidade caminha para essa direção bem rapidamente. Esta é uma das razões porque há pouca preocupação em como e quando saldar o acúmulo de dívidas. Não há como saldá-lo. Assim como a abelha rainha em sua colméia, ela vive muitas estações em serviço daqueles que a instituíram rainha da sua monarquia. A rainha é protegida a qualquer custo, mas enquanto isso, aqueles que a servem também se retro-alimentam dela. Com o tempo, a rainha se exaure e uma substituta será encontrada.

O sistema atual precisa provar-se obsoleto. Ele não se deixará morrer facilmente. E quando arruinado, a cabeça (símbolo que o representa) será pedida a prêmio. A fragilidade do sistema já foi exposta, assim como os ricos que se esbaldaram em sua própria generosidade. O remédio amargo que foi ministrado veio tarde demais, mas é necessário neste momento. Como o tempo e sob os efeitos restauradores dos eleitos recentemente, os benefícios de um novo modelo serão apresentados. As vantagens serão óbvias e abrangerão a todos, do mais alto escalão até os mais necessitados. O novo modelo irá acabar com o acúmulo das dívidas antigas, e proporcionará a quase todos a mesma vantagem. Não é possível dizer quando, especificamente, a mudança irá ocorrer, simplesmente ocorrerá e muito dependerá de como for vista.

Entidades espirituais e certas religiões também serão impactadas? Será atribuído a elas algum crédito ou culpa por tudo isso?

Tudo e todos que fazem parte deste antigo paradigma sofrerão algum impacto. Tudo e todos acreditando ou não, participando ou não, cooperando ou não, votando contra ou favor, e etc. Com ou sem honra, mesmo o condenados a morte tem seu direitos finais. Os que serão solicitados ou obrigados a abdicar de seus tronos de poder seja ele religioso, político ou econômico, não o farão assim simplesmente. O desejo de poder será testado. Uns cairão e outros falharão. Não é a religião propriamente dita que será atacada, mas suas crenças.

Num futuro próximo haverá uma renovação dos interesses em todos os assuntos espirituais. As religiões já estabelecidas serão a favor, pelo menos a principio, porque haverá uma necessidade crescente por estabilidade e segurança, aonde quer que ela esteja. Essas religiões verão nisso uma oportunidade para expandir e crescer em sua causa. Muitas gozarão de ganhos, pelo menos temporários. Outras irão até mesmo anunciar (propaganda) sua causa, contratando agências para fazer com que suas palavras parecem ainda mais sagradas. Especialistas nessa área irão proferir palavras como se estivessem sentados no céu.

Novas religiões e segmentos das já existentes encontrarão um caminho com a diversidade cultural e o ressurgimento dos movimentos seculares findados, incluindo aqueles que se nasceram das correntes New Age. Surgirão mais escolas de mistérios, modalidades e tradições modernas. Há valor em tudo que incentiva o indivíduo a ser o autor da própria vida. Estejam atentos (alertas) aos que desrespeitarem as crenças alheias ou que jogarem o bom nome de pessoas que fizeram por merecer à lama. Confie na voz do Espírito à medida que ela se revela e se mostra em sua vida. O Espírito não se limita a qualquer religião ou a boa ou má opinião dos outros. É resplandecente e sem forma, e você o reconhecerá quando ouvir a língua da Lei Universal.

Você está a par das notícias veiculadas diariamente nos jornais, nos rádios, televisão e internet? E das conseqüências, espirituais ou não, que essas notícias causam?

Existe o conhecimento de tudo o que acontece no plano da terra, mas sob um ponto de vista de desapego que é muito diferente da percepção que vocês têm. As notícias não são totalmente verdadeiras e em muitos casos falsas, portanto, tem pouca validade sob o ponto de vista mais abrangente no qual Gaia está inserida. Gaia está ciente dessas notícias porque vocês estão atentos a elas. Melhor dizendo, Eu Sou consciente de suas preocupações e interesses. Uma notícia é um ponto de exclamação que reforça um pensamento. Não há boas razões para ficarem se debatendo sobre pensamentos que se tornam densos (mas não verdadeiros) durante um processo. Por que colocar lenha na fogueira da desilusão se há tarefas mais criativas para visualizar e realizar?

Estou interessado no andamento ou na relação entre causa e efeito das preocupações humanas, mas numa escala maior ou macroscópica. A exceção é quando sou convidado a participar num grau maior. Rezas, invocações, cerimônias e celebrações são convites que ligam minha consciência a algo mais específico. Da mesma forma, minha participação em seus interesses e responsabilidades pessoais é feita durante suas rezas pessoais. Porém, não tenho opinião ou preferência por algum resultado, coletivo ou não. Fica a cargo daqueles mais afetados por algum evento, participarem e dedicarem-se de coração. É verdade que a terra é afetada pelos grandes acontecimentos de natureza global, mas não como o indivíduo. Gaia não é uma presença individual, é um ser senciente.

O despertar espiritual ocorreu na aurora de um tempo muito anterior a essa vida. Existe um “novo alvorecer” ou despertar em cada experiência terrena, que é único ao propósito da vida. Esta vida não é exceção, pois um novo despertar acaba de acontecer. Os últimos acontecimentos mundiais é um exemplo disso.

Pensem num grande carrossel virtual que gira e gira em cima do mesmo trilho. Os cavalos são sempre lindamente decorados e pintados. Sobem e descem e até parecem acelerar de vez em quando para tornar o passeio mais interessante. Quando a música pára, um cavaleiro desce e outro sobe para cavalgar e cuja experiência será diferente. Haverá outro turno de passeio e depois outro. Alguns serão simples e agradáveis, outros mais difíceis e complexos. Após várias voltas em si mesmo, o carrossel inteligente percebe que não há corrida a vencer, e que não há necessidade de fingir que há alguma. Nesse trilho imóvel, a vontade por aventuras não diminui da que havia antes dessa conscientização. A diferença é que agora se pode relaxar e aproveitar o passeio.

Procurem por boas notícias, não as dos noticiários diários, mas as de dentro de vocês. Procurem pelo bem que está dentro de cada um e faça com que ele trabalhe a seu favor, a favor do planeta e favor da vida em si. Esta ferramenta é secularmente antiga e está sempre a sua disposição. Ofereça algo bom aos outros e ao mundo todos os dias. Oferecer é estender, é a apresentação ou extensão de uma qualidade. Mesmo com esses eventos mundiais acontecendo, lembrem-se de que a vida é vivida em unidades, em momentos pessoais. Vocês são mais afetados pela respiração de uma borboleta que nunca conheceram do que pelo calor da respiração do debate mundial. Respire profundamente. Respire por que há força de vida em cada alento, e essa força tem o mesmo brilho de milhares de sóis.

Aqueles que veiculam as notícias globais estão treinados para persuadir uma resposta em seus veículos de comunicação. A resposta, intencional ou não, é sempre coletiva. Você pode treinar a si mesmo para reagir através de uma consciência maior do que o óbvio movimento de resposta do coletivo humano. Você não se tornará menos humano ou menos sensível por elevar a vibração da sua reação. Em lugar do suspiro da exalação, reaja com uma profunda inalação e sentirá uma diferença quase que imediata em como seu corpo e mente se relacionam, e como ambas se relacionam com o coletivo. O Espírito verá isso. Você pode compartilhar o mundo com outras pessoas sem ter que ter a mesma opinião que elas.

Mensagem da Mãe Terra/Gaia canalizada por Pepper Lewis
Sábado, 27 de dezembro de 2008



Nenhum comentário: