terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um Mundo Em Crise, Intuição e Sabedoria, O Mundo Está Terminando e O Plano Divino e O Alinhamento Galáctico

Pergunta: Há uma crise acontecendo no centro financeiro dos Estados Unidos que está gerando muito medo. Você poderia falar sobre este problema e nos prevenir sobre quaisquer outros eventos significativos que possamos esperar também?


Certamente! Não é surpresa alguma para qualquer um de vocês, que o seu mundo está com uma urgente necessidade de novos líderes, aqueles que sejam guiados pelo coração. A maior parte dos seus assim chamados líderes, sejam eles eleitos ou auto-impostos, tem os seus próprios interesses em mente. Muitos de vocês estiveram esperando por muito tempo, talvez existências, para testemunharem as mudanças em seu mundo que o seu coração deseja. Nosso serviço, nesta existência, é lembrá-los de que a espera terminou. As mudanças que vocês desejam começam interiormente, porque dentro de vocês reside outro líder ou ditador auto-imposto. Ele é guiado pelo medo e tenta manipular e controlar a orientação direta do seu próprio coração.

A liderança em seu planeta está mudando porque muitos de vocês reconheceram que o seu coração não requer liderança. Ele não segue ninguém, ele serve à vida, conhecendo-se como a fonte de vida. Há milhões que vivem na Terra neste momento que compreendem perfeitamente este conceito. Há muito menos do que isto que o estão vivendo. Nossa pergunta a cada um de vocês é muito simples. A quem vocês servem? Vocês acreditam que a sua família humana precisa de mais orientação de como armazenar alimentos? Certamente! Então qual é a sua alegria? Vocês estão dispostos a dar ao seu estado de ser interior o mesmo valor que vocês dão aos benefícios da sua aposentadoria, a sua conta bancária e a sua poupança? Somente vocês têm acesso a sua conta interna. Vocês também podem escolher não valorizar o seu eu e permitir que outros retirem a sua energia sem a sua permissão. Nós chamamos a isto de relacionamento horizontal com a humanidade. Somente vocês podem depositar energia nesta conta. A alegria é um depósito verdadeiramente inestimável, endossada pelos recursos ilimitados da energia da fonte.

Nós o diremos inúmeras vezes: agora é o momento de reivindicarem o trono do seu próprio ser. A mente entra naturalmente no medo quando a consciência não é uma parte de sua vida. Ele quererá sempre administrar os seus assuntos externos se a sua conta interna não for valorizada. Há mudanças maiores na Terra em seu futuro próximo? O corpo de Gaia acolhe a presença de sua alma. Como o seu próprio corpo humano, ela precisará também mudar algumas energias para acomodar a imensa presença ou vibração da natureza de sua alma. Estas mudanças na Terra serão devastadoras? Os seus sistemas sociais entrarão em colapso? Recuem por um momento e tomem uma inspiração profunda. Amados, vocês encarnaram neste planeta porque parecia que a humanidade se destruiria. Vocês se voluntariaram para oferecer uma evidência tangível de como uma alma aprecia a vida. A boa notícia, pelo menos de nossa perspectiva, é que vocês estão ainda aqui. Sem a sua presença, realmente, o futuro pareceria muito desolado. O que vocês estão encarando é uma completa revisão de um sistema que estava destinado à autodestruição. Tal é a insensatez de uma mente que se acredita como o criador.

Há uma verdadeira crise em seu planeta e há também soluções reais. Estas soluções vêm daqueles que estão dispostos a olhar além do que já é conhecido. A mente aprenderá a aceitar um novo relacionamento que coloque a consciência no assento do condutor. Como a consciência entra em sua vida? Inspirem neste momento! Comecem lentamente a sentir a alegria se formando em seu corpo. Capacitem-se com escolhas que sirvam a esta alegria. Comecem a servir à vida e a sua família humana. Vocês enriquecem a sua vida e capacitam as suas escolhas quando também compartilham as suas dádivas. Amados, vocês podem se denominar sementes estelares, mas vocês estão também interligados a sua família humana, enquanto compartilham o mesmo ambiente físico. Sim, a paz começa dentro de vocês, mas ela não termina lá! Este é o seu momento de "agir" no interesse de uma nova verdade que não lhes pede que se oponham a alguém. Toda a vida na Terra se torna rica todas as vezes e a cada vez que vocês compartilham as suas dádivas. Vocês, amados, mantêm a solução pela qual a humanidade está esperando.

Vocês perguntam sobre os próximos eventos, realmente! Nós prevenimos a toda a humanidade: O amor saberá lidar com este planeta! Isto é um problema? Vocês, os novos líderes, devem começar a estimar este sentimento de alegria como sendo o recurso mais precioso que vocês poderiam ter recebido. A mente da humanidade estará gritando dos telhados das casas que o mundo está terminando. Certamente, a mente está perdendo o controle. A mente dentro daqueles que já reivindicaram o seu coração como a sua verdade está sugerindo - "Vamos omitir a parte embaraçosa, ensine-me como receber a minha contraparte - a consciência". Em termos humanos, nós descrevemos esta reunião como sendo dois amantes, o seu aspecto masculino (a mente) e o aspecto feminino (a consciência). O mundo não precisa, entretanto, de outra voz para o medo. Pagamentos da aposentadoria? Pagamentos da hipoteca? Nós lhes prometemos, se tudo isto desaparecer, a vida continuará. Sua proteção e segurança pessoais não residem dentro de um sistema que está mudando. Eles residem em sua disposição de valorizar o "ser" ou o sentir no momento.

Ancorando a sua Alma

Durante estes tempos de grande mudança, as soluções que a sua alma incorpora, requerem um apoio para integrar plenamente a sua presença. Nós lhes sugerimos que comecem o seu dia apoiando (ancorando) o seu corpo com o centro da Terra. Façam um compromisso com a vida de se devotarem a reivindicar como VOCÊS querem se sentir. O passado continuará chamando para lhes lembrar de obrigações não realizadas, preocupações e problemas. A liberdade chega a cada um de vocês quando deixam de pegar o telefone. Seu noticiário continuará a destacar as maiores mudanças em suas instituições que foram criadas por uma mente que se experienciou como estando separada do amor. Ancorado neste maravilhoso planeta, o seu corpo age como um portal pessoal para a energia da fonte. A vida continuará a servir ao seu estado interno. Ela apoiará, sem questionar, qualquer história que vocês escolham experienciar.

Servindo à Transição

Seu planeta já está começando a experienciar o que muitos de vocês souberam intuitivamente por algum tempo. Nós compartilhamos como este relacionamento polarizado com a vida criou uma realidade dualística e de nossa perspectiva, não tem futuro. Ele está se restringindo. Está permanece vivo quando já se esperava estar morto, alimentando-se de uma velha história. Suas instituições continuarão a hesitar pois o presente que agora vocês mantêm dentro de vocês, não reconhece a dualidade como sendo real. Tal é o poder da consciência Crística. Coletivamente vocês mantêm o futuro da humanidade em seu coração. Enquanto as estruturas que apoiaram este jogo dualístico, continuam tentando desesperadamente sobreviver, o passado chamará e exigirá que vocês planejem a sua própria sobrevivência. Ele sugerirá que vocês se escondam, armazenem alimentos e aguardem a virada da maré. Nós perguntamos a cada um de vocês: Onde está a sua alegria? Esta transição não precisa ser traumática. Alguns de vocês servirão milhares diretamente como oradores, curadores e professores, enquanto outros servirão milhares indiretamente em seus arredores e comunidades locais. Todos vocês e todas as suas habilidades são necessárias. Não porque o mundo esteja acabando. Vocês são os "amantes da vida", vocês apreciam participar da criação de qualquer coisa que honre a sacralidade da vida. Nós queremos lhes lembrar que a integridade do nosso relacionamento com cada um de vocês, está baseada no respeito mútuo. Nós não arruinaremos este relacionamento, participando do papel de um pai que faz relatórios em dia de nossa sala de redação angélica. Nós compartilhamos alegremente a nossa perspectiva e continuaremos a fundir a nossa presença com aqueles que colocaram a sua fidelidade com os seus corações. A vida é justa - inspirem-na a todo e a cada momento. É o momento, amados, de irmos ao trabalho!

Bênçãos

Miguel/Yeshua

Mensagem de Miguel/Yeshua Canalizado por Robert Theiss
Publicado em 22 de outubro de 2009


COMO A INTUIÇÃO E A SABEDORIA INTERIOR PODEM FORTALECÊ-LOS DURANTE OS MOMENTOS DIFÍCEIS

Todos nós fomos criados com uma sabedoria interior inata que orienta as nossas vidas, serve como um "barômetro da verdade" e nos ajuda a tomar importantes decisões em pontos decisivos e críticos em nossas vidas. Alguns chamam a esta dádiva natural de intuição ou orientação espiritual.

Cada um de nós se conecta com a intuição nos seus próprios e exclusivos modos. Aqueles com dádivas artísticas ou musicais podem invocar a sua musa para inspirá-los com idéias criativas. Aqueles cujo trabalho envolve grande resistência física ou mental, podem se conectar com a sua sabedoria interior, desafiando-se intensamente a romperem as barreiras que usualmente permanecem entre eles mesmos e as suas dádivas interiores. Alguns podem ter vidas muito agitadas com pouco tempo para se sintonizar com a sua orientação interior, mas os seus sonhos servem como mensageiros para compartilharem com eles a informação importante que podem não ter captado no meio de um dia agitado.

Nossa intuição é um presente profundo que conecta o nosso eu físico encarnado com a nossa essência divina espiritual. A alma pode se comunicar com o nosso eu encarnado através desta linha de luz, e podemos desenvolver esta conexão interior com o decorrer do tempo, através da meditação, da prece e do desejo de nos conhecermos mais profundamente.

Nossa intuição pode ser de grande benefício em todos os momentos em nossas vidas, e especialmente durante os momentos de grande stress ou dificuldade. Em situações onde estamos nos defrontando com desafios inesperados, tais como a perda de um amado, ou uma enfermidade, emoções muito intensas surgem de dentro de nós. Nossos apoios habituais são removidos ou abalados, o que pode nos levar a sentir desorientados, desprotegidos, sem qualquer coisa em que nos apoiar.

Nossa intuição pode servir como um compasso de orientação, apontando-nos em direção aos apoios que precisamos para superarmos as dificuldades que estamos encarando. Quando as nossas mentes nos traem porque nos sentimos oprimidos, a voz de nossa sabedoria interior se expressa claramente e se repetirá tão freqüentemente quanto necessário.

Se nós estamos acostumados a estar no controle de nossas vidas, e então subitamente somos defrontados com uma situação que não podemos administrar, nós podemos nos sentir assustados e desesperados porque os nossos métodos usuais de enfrentar as situações, não estão mais funcionando. A intuição, entretanto, funcionará sempre, até nas mais terríveis circunstâncias, porque o nosso eu humano encarnado no mundo físico está sempre conectado com o nosso Eu Superior.

Em um momento de desafio ou crise, os nossos sistemas espirituais de apoio são ativados dos reinos espirituais. Nossa conexão com a intuição ou com a orientação é fortalecida, e estes amorosos seres nos reinos espirituais que nos zelam e guiam as nossas vidas, proporcionam um auxílio extra.

Se nos acostumamos a não considerarmos a nossa sabedoria interior, ou a simplesmente ignorarmos as nossas partes intuitivas, através de anos de negligência, pode parecer como se não pudéssemos encontrar o filamento de luz que nos religaria a nossa fonte. É importante compreender que não importa quão desconectados nos tornamos de nossa sabedoria interior divina, ela está sempre presente e disponível para nós. Ainda que tenhamos erguido barreiras para excluirmos a nossa orientação interior por algum tempo, estas podem ser removidas através de nossa diligente prece e intenção.

Se estivemos desconectados de nós mesmos por muito tempo, o processo de reconexão criará freqüentemente velhas emoções, pensamentos e memórias que possamos ter escondido de nós mesmos, e com os quais não estávamos preparados para interagir. Durante esta fase de re-equilíbrio, é útil participarmos de algum tipo de sistema de apoio espiritual ou emocional que possa ajudar a estabilizar a nossa conexão interior com o Espírito.

Um dos aspectos mais desafiadores do processo de cura é lembrarmos que as emoções e as memórias do passado estão surgindo a fim de serem curadas e liberadas. Um sistema de apoio pode nos ajudar a ancorarmos no poder de nosso ser interno, a permitirmos que as emoções e sentimentos passem através de nós e sejam liberados do nosso corpo, mente e espírito.

Enquanto acontece este processo de limpeza, a intuição e a sabedoria interior são naturalmente fortalecidas, pois há menos barreiras entre nós mesmos e o Espírito. Esta conexão interior mais profunda pode proporcionar uma fonte de sabedoria, de liberdade, de capacitação e de conforto durante os momentos difíceis, e nos sustentará através da vida com mais amor, alegria e paz.

A sabedoria interior é uma grande dádiva, e tenciona não somente a abençoar as nossas vidas individuais, mas compartilhar com outros, abençoando toda a vida através de nossa conexão com o divino.

Mashubi Rochell

Mensagem de Mashubi Rochell
Publicado em 20 de outubro de 2009


O MUNDO ESTÁ TERMINANDO

O mundo conforme vocês conhecem está chegando ao fim. Isso não é o fim do mundo físico, que vocês temem que possa trazer mudanças à Terra e que perturbará a sua vida, apesar de que algo no mundo físico mudará. Mas, o seu mundo material é uma ilusão que vocês criaram, é uma manifestação da consciência coletiva. Este é o fim do mundo sobre o qual Jesus falou, em que o leão e o cordeiro poderiam deitar-se juntos, o fim da dualidade e da polaridade e o fim do mundo que reflete isso.

Todo começo exige um fim, e o mundo conforme é neste momento deve terminar, a fim de que um novo se manifeste. Elevem-se além das limitações do físico que gera medo, porque vocês acreditam que o mundo dos cinco sentidos é o único que existe. Há muitos mundos além do que vocês podem ver na terceira dimensão, por meio da sua presença física. Para não temer o fim do mundo, vocês devem expandir o seu pensamento para além daquilo que possam ver, e lembrar-se do que vocês aprenderam, essa parceria entre o ego e o espírito, a fusão do material com o espiritual e a criação do Céu na Terra são o próximo passo na jornada da humanidade.

O que vocês fazem quando aquilo para o qual estiveram trabalhando finalmente acontece? Para alguns isso é o fim de uma longa jornada. Para outros o seu trabalho assumirá novos aspectos, e para muitos o trabalho acabou de começar. Há pessoas que estão famintas de conhecimento e de compreensão, aquelas que estão prontas para dar um salto de fé e que precisam saber aonde aterrissarão. O novo mundo está nascendo neste momento e vocês fazem parte da sua criação. É uma vida nova, aguardando a sua orientação, porque o novo mundo é sua criação, é o seu presente para o Universo, a criação de nova esperança e de novos potenciais para a humanidade.

Vocês trouxeram a experiência humana ao ciclo pleno, o que inclui a experiência da Terra como uma energia baseada no ego, e todas as estruturas egoicas estão terminando porque elas cumpriram o seu propósito. A conclusão permite uma expansão para as vibrações superiores do espírito, englobando tudo o que vocês são, e criando novos potenciais. A Terra não se extinguirá como uma necessidade para que a próxima parte dessa jornada de desenvolvimento ocorra. Fiquem alegres devido ao novo mundo que está sendo criado, e vocês realizarão uma transição suave, por meio da sua aprendizagem, orientação e amor. Celebrem o fim do velho mundo, estejam contentes com a prova dos seus esforços e tragam o novo mundo com amor, gratidão e alegria

Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman
19 de outubro de 2009

O PLANO DIVINO E O ALINHAMENTO GALÁCTICO

Por bilhões de anos, a Terra viveu a sua vida em um oceano de muitos e diferentes ciclos cósmicos, alguns grandes e alguns pequenos. A metáfora básica para todos os processos cíclicos é o ciclo dia-noite de 24 horas. A meia-noite é o momento de maior escuridão e é o vínculo que divide a morte do dia anterior do nascimento do novo dia. A partir deste momento, a luz começa a aumentar. À meia-noite, a escuridão máxima é alcançada e o novo dia começa a nascer. Mas levará um quarto do ciclo total de dia-noite antes que a luz do sol se desprenda do horizonte, correspondendo às 6:00 horas da manhã. Neste momento a noite terminou e o período da luz do dia, começa. Ao meio-dia ocorre outro quarto de ciclo, e é o momento de máxima luz do dia. Após o meio-dia o princípio da escuridão então começa a assumir. Outro quarto de ciclo mais tarde, às 6:00 horas da tarde, o sol desce abaixo do horizonte e se esconde. A escuridão rege e a consciência dorme. À meia-noite o ciclo começa novamente. Esta metáfora nos ajuda a compreender a manifestação do Plano Divino na Terra, mas a revelação espiritual humana ocorre em um ciclo que é muito maior do que o dia. O maior ciclo da Terra que os seres humanos podem se tornar conscientes é a precessão dos equinócios, um período de 26.000 anos. Causado pela lenta oscilação da Terra em seu eixo, este é o Ano Platônico, e como o dia, ele também tem os seus lados de escuridão e de luz.

De acordo com as doutrinas tradicionais, a Terra vivencia períodos de crescente escuridão espiritual e períodos de crescente luz espiritual. Os dois portais nestas fases diferentes são chamados de "portais do solstício". Os dois solstícios do ano são como o meio-dia e a meia-noite. A doutrina das Eras do Mundo é encontrada em muitas tradições, incluindo as cosmologias encontradas nas antigas civilizações Védicas e Maias. Na doutrina Yuga da India Antiga, a humanidade experienciou uma Era do Ouro de luz há 12.000 anos. Mas a luz espiritual começou a se desvanecer e a humanidade se moveu através de sucessivas Eras do Mundo, cada uma mais escura do que a última. Hoje, nós estamos agora no final da Kali Yuga, a era mais escura. Na metáfora do dia, este período da Era do Ouro ao final da Era Mais Escura, corresponde ao período do meio-dia à meia-noite. É o período em que a escuridão está aumentando. A chave para compreender o maior ciclo luz-escuridão é este: A antiga doutrina da Eras do Mundo está baseada na precessão dos equinócios. Há aproximadamente 13.000 anos de escuridão crescente e 13.000 anos de luz crescente.

A civilização Maia decidiu terminar um grande período do tempo em 21 de Dezembro de 2012. Este será o término do "13º Baktun", em seu calendário de Longa Contagem. A solução para o enigma envolve a precessão dos equinócios. Nos anos próximos à 2012, o sol do solstício de Dezembro estará alinhado com o centro da galáxia da Via Láctea. Este Centro Galáctico está localizado entre Sagitário e Escorpião, e foi considerado pelos antigos Maias como o Espaço da Criação no Céu, o Útero da Grande Mãe. Este alinhamento do Sol do Solstício com o Centro Galáctico ocorre uma vez a cada 13.000 anos. É equivalente aos momentos do meio-dia e a meia-noite. O alinhamento dos 13.000 anos passados que foi responsável pela Era do Ouro de Luz, envolveu o sol do solstício de Junho com o Centro Galáctico. Entretanto, o alinhamento que culmina nos anos ao redor de 2012, envolve o sol do solstício de Dezembro, o solstício da morte e do renascimento. Portanto, nós estamos experienciando a meia-noite galáctica. Para os seres humanos na Terra, o período de crescente escuridão espiritual está prestes a terminar. Nós "viraremos a esquina" e entraremos em uma fase de ascensão em direção à próxima Era do Ouro, quando a luz espiritual e a consciência começarão a se manifestar no mundo novamente. A chegada do alinhamento galáctico é um evento cósmico que nos convida a crescermos espiritualmente. Ele é elaborado no Plano Divino e identifica o tempo em que vivemos como um tempo de rara oportunidade para o nosso crescimento.

Nós podemos identificar este período de mudança, a Mudança Global, estendendo-se entre 1980 e 2016. É fascinante como os Maias codificaram criteriosamente o conhecimento deste futuro alinhamento em seu calendário. Eles também codificaram este alinhamento galáctico em suas instituições básicas. Por exemplo, o jogo de bola Maia é uma metáfora para o sol (a bola do jogo), movendo-se para o Centro Galáctico (o anel da meta). O meu novo livro: Alinhamento Galáctico: A Transformação da Consciência de Acordo com as Tradições Maias, Egípcias e Védicas, mostra como este conhecimento galáctico é uma camada oculta da sabedoria que pode ser encontrada em muitas tradições ao redor do mundo. Ele pode ser identificado na astrologia Islâmica, na topografia sagrada Grega, nas tradições Sul-Americanas, na arquitetura religiosa Cristã, no Mitraísmo, no pensamento Neoplatônico, assim como na cosmologia Védica e Egípcia. Parece que enquanto nos tornamos imersos no alinhamento galáctico, a própria sabedoria antiga está retornando, está sendo redescoberta, para iniciar uma nova era da ascensão em direção à luz.

Os seres humanos que vivem hoje têm um destino especial, pois o Plano Divino opera através dos ciclos da natureza. Mas a renovação da humanidade não é determinada pelas estrelas, pois o livre arbítrio é um componente essencial da evolução espiritual da consciência. Nossa propensa participação nestas grandes mudanças de energia, é requerida. O acesso à energia galáctica da mudança é difícil e nos transformará. Mas nós temos uma oportunidade de nos movermos para um relacionamento mais estreito com a fonte e com o centro da vida. O alinhamento astronômico não nos "leva" a crescer. De outro modo, ele corresponde a um processo de despertar que acontece nos recessos de nosso ser interno. É o símbolo externo de uma revolução essencialmente espiritual. O alinhamento galáctico da era 2012 é uma porta aberta, convidando-nos a crescer espiritualmente. Para fazermos isto, nós devemos sacrificar as ilusões que nos mantêm atados aos reinos escuros e limitados da existência. Vamos acessar a luz interior e estendermos as nossas almas às estrelas!

Por John Major Jenkins
Publicado em 21 de outubro de 2009


Nenhum comentário: