sábado, 31 de janeiro de 2009

O Clima Mundo Afora - Parte II

E assim é, queridos Shaumbras. Nos reunimos nesse espaço seguro e sagrado, nessa energia de Shaumbra e Espírito e tudo que foi, tudo que vai se tornar. E o que foi não é mais. E o que achavam que seria, não será. E muito disso aparece nesse ano novo. (risadas, Tobias dá uma risadinha)


Oh, queridos Shaumbras, que prazer. Que delícia ouvir e sentir os humanos se divertirem, se regozijarem com a vida, liberando os medos, liberando-se do que pode ser porque não importa o quanto se esforcem, tentando imaginar o que pode vir a ser, a coisa vai mudar de qualquer jeito. Então porque não apenas curtir o que você cria nos níveis mais profundos dentro de si.

Você sente o sentimento de tristeza de Cauldre e a tristeza de Linda, e de alguns outros de que este seja meu último ano de trabalho com vocês. Mas não, eu voltarei. Não estou partindo, estou retornando na forma humana para participar com vocês nessa jornada. Não a perderia nem por todas as estrelas no cosmo. Não a perderia por nada.

Ah sim, pode ser dito, e talvez com um tico de verdade, que vou deixar vocês entrarem e pavimentar o caminho, passar pela coisa pesada, ajudar a remodelar a consciência de uma nova maneira, aí vou pular em cena e seguir atrás de vocês. Mas também estive com vocês nessa jornada pelos últimos 10, 20 anos e com alguns há 30 anos. Oh, estive com vocês nessa jornada desde os tempos de Atlântida e os Templos de Tien, nos tempos do Egito Antigo, para tantos de vocês, e nos tempos de Yeshua, 2.000 anos atrás. Não estou triste mesmo com minha canalização final porque não vou ter mais esse véu ou essa separação entre mim e vocês. Vou estar bem aqui com vocês.

Vou encontrar muitos de vocês em pessoa. Haverá algumas reuniões muitos, muitos anos à frente, quando irei encontra-los... Posso olhar pra vocês agora. (os olhos de Cauldre se abrem) Eu posso ver quem são... (pausa) (Os olhos de Cauldre se fecham e Tobias dá uma risadinha, a audiência ri e aplaude) Cauldre não sabia que isso ia acontecer e rapidinho terminou com a coisa, mas... ( mais risadas). Vocês percebem, é por isso que tenho que voltar pra Terra – ele é tão pão duro com esses olhos! Uma piscadinha é tudo que consigo! (risadas) Eu tenho que voltar na forma humana só pra poder olhar vocês nos olhos. (Tobias dá uma risadinha) Te peguei, Cauldre.

Então, oh, haverá muitas surpresas esse ano para você. Então vamos começar com o Shoud. Temos muito a cobrir hoje – um bocado de informação e notícias interessantes – e por trás de tudo, um tremendo volume de consciência. Vamos começar com nossos convidados de hoje.

O Dever de Casa de Hoje

Mas antes de fazermos isso, gostaria de lhes dar primeiro o dever de casa... Seu dever de casa de cara. Oh, desta vez um dever de casa fácil. Há uma coisa que eu gostaria que vocês deixassem pra trás. Vocês a trouxeram no último ano... Na verdade, na última vida... De fato há um longo tempo. Algo que vocês andaram carregando. Não precisa ser uma coisa material. Pode ser uma emoção, um sentimento ou provavelmente um sistema de crença. Ao embarcarmos no ano novo esse pode ser um tempo maravilhoso para deixar isso pra trás. Deixe na porta, quando sair desse lugar aqui no canyon. Deixe no banheiro em casa quando for lá mais tarde. Só deixe-o aí. Deixe isso pra trás ao entrar nesse novo ano. Você não precisa disso. E gostaria que você fizesse um pouco de respiração com isso.

O que é? Você vem sentindo isso, até mesmo tem pensado nisso ultimamente. Vem sentindo o seu peso, a carga. Mas, às vezes, quando você olha pra isso diretamente, a coisa desaparece. Retorna a uma vaguidão, a uma falta de clareza. Mas alguma coisa há em sua vida.

Agora, você está correndo direto para sua mente. Vamos parar com isso. Vamos entrar no sentimento. O sentimento é uma parte extensiva de você que integra o corpo, a mente e o espírito. O sentimento é o abrir de seus sentidos e de seu saber – os sentidos físicos assim como seus sentidos divinos.

Há algo que você vem arrastando consigo como uma bola e uma corrente, como se você tivesse que arrastá-la junto. Talvez uma velha relação cármica. Talvez um velho sistema de crença – uma crença no bom e no mal como você costumava conhecer. Talvez uma crença na falta de valor. Talvez seja uma crença em que a vida tem que ser dura – tem que ser uma luta para valer a pena. Talvez seja uma crença onde você esteja esperando que algo aconteça ao invés de fazer acontecer – uma crença de que algo está vindo a você, mas você insiste que venha a você ao invés de entregar essa coisa no seu momento Agora; uma crença de que é melhor ter sonhos como sonhos, ao invés de sonhos como realidade.

Às vezes, é muito mais fácil sonhar acordado com o que poderia ser, e ficar aterrorizado por ter trazido isso a sua realidade, porque talvez não seja tão bom quanto o que você sonhou. Algumas vezes é melhor manter os sonhos numa realidade separada num mundo separado, porque lá talvez estejam seguros. Seus sonhos, suas aspirações, seu coração, sua disposição gaiata, sua criatividade... Você mantém tudo em algum outro lugar porque o que seria se chegasse a Terra e fosse destruído como um corpo físico é destruído, como objetivos são destruídos?

Então, alguns de vocês que são autores ou futuros autores, alguns de vocês que vem se sentindo inspirados ultimamente a escrever, passem do por cima do fato de não terem um background universitário em psicologia. Considerem isso uma benção. Jung está entrando e vai trabalhar com vocês na nova psicologia. Ele a está estudando cuidadosamente e é por isso que retorna mais uma vez como convidado a essa reunião.

Segundo convidado: é o ser querido que eu chamo Sam. Sam entra nesse momento. Ele está acordado. Agora, como a maioria de vocês sabe, Sam é minha próxima encarnação na Terra. Sam é um garoto vivendo no oeste dos Estados Unidos, muito vivo nesse momento. Durante um tempo estive fundindo e integrando minha essência a Sam. Sam tem muito de sua personalidade própria. Eu não sou apenas Tobias controlando Sam. Eu ajudo a criar Sam, mas assim como posso ajudar a criar Sam, eu lhe dei a liberdade, a independência, sua soberania própria. Encarnações são assim, no melhor dos casos, onde o que você chamaria o ser alma, esse ser alma dá soberania a criação do humano na Terra. E eu dei isso a Sam, lentamente me integrando com ele, e isso é um estudo impressionante, impressionante.

O saber e a integração funcionam sempre dos dois lados. Aqui temos Sam, um garoto desperto nesse momento, mesmo que um pouco sonhando acordado, muito mais maduro do que a última vez em que esteve presente conosco. Ele sabe que alguma coisa está acontecendo. Ele, no momento, está muito presente em sua realidade em casa, distraído nessa coisa chamada Internet. Ele está indo de lá pra cá na Internet, e vejam, onde ele se encontra? No web site do Círculo Carmesim. No momento não está na transmissão ao vivo, mas está na energia do Círculo Carmesim.

Sua energia em espírito também está aqui, sentindo a essência deste Shoud que estamos fazendo juntos e sentindo algo dentro dele se avivando, pedindo que participe.

Integração Alma-Humano

Sam, em especial nos últimos meses, vem se integrando. Não como vocês chamariam de conscientemente, como muitos de vocês o fazem, mas ele vem integrando mais da essência do divino, que inclui, mas não é limitado a, a mim, Tobias. Ele está se tornando cada vez mais ciente de que há uma energia, uma consciência fluindo pra ele, mudando a natureza de sua própria realidade, lhe dando insights, lhe dando consciência que jamais teve antes. Ele e eu estamos conversando regularmente, mas ele não sabe ainda como me definir como Tobias. Ele apenas sabe que há outra parte dele com a qual está se familiarizando mais, com a qual se sente mais confortável e, portanto, convidando essa parte a participar com ele de sua vida.

Quando tantos de vocês vem de circunstâncias onde começaram a se abrir, embora mantendo aquela parte de seu divino de fora, em algum lugar; vocês não permitiam que entrasse aqui na Terra; vocês não queriam que essa parte fosse distorcida pelas energias da Terra ou manipulada por outros humanos – talvez ter essa energia roubada ou tirada por outros – Sam, por outro lado, é muito aberto. Ele não tem esse tipo de medo, então está permitindo ao divino integrar. Ele não sabe os termos ainda, ele vai encontrar muitos deles em breve no web site do Círculo Carmesim, no web site de Kryon e em muitos outros. Ele vai ler extensivamente sobre Jung para ter base sobre a consciência cósmica ou o despertar da alma.

Então ele está permitindo a integração ter lugar, e é uma revelação impressionante – e, às vezes, aterrorizante para ele. Mas por assim dizer, queridos Shaumbra, por assim dizer estou me integrando a ele. Estou me tornando mais ciente de ser chamado Sam. Estou me tornando mais ciente de suas tendências humanas e de suas necessidades humanas. Estou me permitindo ficar mais próximo do que um espírito ou uma superalma (unidade mestra) normalmente fica – parcialmente porque há uma falta de convite do humano, porque mesmo a superalma tem medo de ficar muito próxima.

Então também é uma integração de minha parte. Você poderia dizer por um lado que Sam está se abrindo para me permitir entrar nele no corpo físico terreno. Também pode ser dito que eu estou abrindo para receber Sam nas esferas espirituais, permitindo a essência do humano se juntar a mim. Juntar a supra-alma nessas esferas.

Há uma lição brilhante nisso, uma lição para cada um e todos vocês aqui hoje, porque é tão freqüente... Com muita freqüência a superalma cria uma expressão de si nas esferas humanas, mas depois manterá uma distância. É freqüente acontecer de a superalma criar a entidade humana e achar difícil se conectar a ela. O véu funciona pros dois lados – definitivamente funciona pros dois lados. Às vezes, a superalma faz isso porque não quer interferir com a existência humana de si; outras vezes porque ela tem medo de ficar muito próxima e ficar travada nessa coisa chamada realidade humana; às vezes partes da superalma estão tão feridas e reviradas. Algumas partes da superalma permanecem perto da esfera da Terra, presas em seus horrores próprios, em seu próprio inferno e estão de alguma forma esquecidas dessa coisa chamada viver humano na Terra.

Então há uma grande dissociação entre o espírito, entre a superalma, entre os outros aspectos da própria entidade em relação ao humano na Terra. Com frequência temos visto e sentido em nosso lado essa dissociação entre a alma e o humano, onde algumas vezes a alma se ressente ou rejeita a expressão humana de si, vira as costas pra ela – realmente, sim, almas podem fazer isso, dar as costas para aquela expressão humana – e como esse humano na Terra se sente? Sem valor, não amado, não necessário.

Enquanto vocês fazem seu trabalho na Terra, o trabalho de mudança da consciência e da evolução – há um trabalho paralelo sendo feito aqui em nosso lado que é o despertar e a reintegração das almas, para traze-las de volta a totalidade, as almas que tiveram encarnações humanas feridas, quebradas, violadas, aprisionadas, que estão tão atormentadas que até mesmo suas almas não podem olhar para elas. Enquanto vocês estão fazendo seu trabalho – ele vem primeiro, ele lidera o caminho. Enquanto fazem seu trabalho, aqui do nosso lado há trabalho sendo feito, trazendo almas de volta a suas expressões humanas. Não apenas expressões humanas desta vida, mas expressões que estão enterradas no solo da Terra, expressões que estão vagando nas esferas próximas a Terra, promovendo a reunião.

Minhas experiências com Sam estão me dando novos insights – e haverá livros – levando-me a novos insights sobre o relacionamento entre a criação humana, a expressão humana e sua soberania, juntamente com a superalma do ser. A ciência... O saber de todos esses diferentes níveis diferentes acontecendo de uma vez não se refere só ao humano. Também se trata da alma.

E queridos Shaumbra, vocês são Standards (Padrões) na liderança do caminho na Terra e na chamada para o retorno de sua própria essência, sua própria alma, seu próprio eu, e na permissão para que ela se integre a você na Terra, e no encorajamento para você se integrar a ela em outras esferas, promovendo a reunião de si mesmo.

Às vezes os humanos choram à noite, fazem orações à noite. Eles rezam por entendimento e orientação. Eles rezam para consertar um coração machucado, para clarear a confusão em suas mentes. E ficam pensando... Eles ficam imaginando porque ninguém aparece para ouvi-los. Às vezes, é a alma. A alma ou tem seu próprio tormento, ou deu as costas.

Isso é a Nova energia. Vocês são os que estão mudando a velha dinâmica, trazendo a essência e o espírito pra cá, pra Terra e permitindo a alma trazer o saber de vocês a outras esferas. É aí que o céu e a terra se encontram. Isso é a nova consciência.

Quanta honra ter Sam aqui. Quanta honra em Sam me convidar para sua existência terrena. É um prazer para mim tê-lo aqui em outras esferas.

Ficando Bi-Presente

Sam está se tornando muito bi-presente. Bi-presente – a nova palavra. Significa a habilidade de estar no momento – como vocês estão agora – e estar em muitos lugares diferentes de uma só vez. Pode parecer uma contradição, mas não é mesmo. Você está fazendo isso nesse momento, sabendo ou não. Vocês estarão se tornando grandes mestres nisso esse ano.

Nesse momento Sam está desperto em frente ao seu computador... Cauldre está perguntando se é um Mac. (risadas) Não é. Eu lhes disse que seus pais são professores universitários, muito mentais. Então... (Tobias dá uma risadinha). Então Sam está bem desperto nesse momento. Ele também está vagando pelo site do Círculo Carmesim. Ao mesmo tempo está sentindo minha presença em sua realidade humana, e sua presença em minha realidade. Ele está fazendo todas essas coisas simultaneamente e sem cortes, e ao se tornar mais proficiente nisso, ele se torna mais ciente de todas as nuances e diferentes níveis da coisa toda. Isso se chama estar bi-presente. É permitir-se estar em múltiplas dimensões e realidade ao mesmo tempo.

Ao invés de pular por aí, por diferentes pontos de presença ou diferentes níveis de realidade, estar bi-presente significa que você permite as linhas de todas as diferentes dimensões – e lembrem-se que as dimensões não se amontoam umas sobre as outras, elas se mesclam umas com as outras – assim trata-se de permitir que todas convirjam ao mesmo ponto. O Ponto de Presença.

Antes era muito difícil fazer isso. Era demais para o corpo, e a mente não conseguia entender. Então você se via pulando em diferentes realidades e concentrando-se em apenas uma. Você poderia estar acordado devaneando, ou muito concentrado num projeto na Terra, mas dificilmente as duas coisas ao mesmo tempo. Você poderia estar dormindo em seus sonhos, ou bem desperto dirigindo o carro pela estrada. Mas era muito difícil fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Este ano você vai perceber que pode se tornar ciente de sua própria bi-presença, fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Não vai se sentir confundido. Não vai ser derrubado. Muitos de vocês estão preocupados com – como dizer – perder seu lugar, perder seu equilíbrio e ser jogado em um grande abismo. Quando você libera, relaxa vai perceber que está se expandindo muito graciosamente. Todas as diferentes realidades entram convergindo em seu Ponto de Presença. É isso o que significa estar bi-presente.

Então Sam se junta a nós porque eu estou me tornando cada vez mais parte de sua vida e ele da minha. E convido você nesse momento, esteja você sentado nessas cadeiras ou lendo, ou ouvindo esse Shoud mais tarde, a parar um momento. Respire profundamente. Convide sua alma, sua essência a participar com você de sua vida agora.

(pausa)

Não olhe pra sua vida como olharia para uma casa quebrada e suja. Não teça julgamentos sobre ela. Convide sua alma, seu divino como convidado de honra. Convide-o sem pedir desculpas, sem dizer que você vai consertar isso ou aquilo mais tarde, sem ficar dizendo que sua idéia era primeiro fazer uma limpeza, sem desculpas. Convide sua essência, sua alma para a sua realidade agora que está bi-presente.

E quando sua alma acena chamando-o a se juntar a ela, seu eu integrado, dê o passo audaz e ousado. Dê aquele passo para se reunir a ela, a si mesmo, a sua alma em outras esferas, em outras dimensões. As outras dimensões não tem que estar a milhões de milhas daqui. Elas estão tão próximas quanto uma meia respiração. Permita-se estar muito confiante de maneira a abrir-se e unir sua alma a si mesmo, expandindo-se além do físico, além do mental e se unir a ela.

Com isso vamos respirar profundamente.

(pausa)

Sua alma é tão inquisitiva. Oh, você pensou que ela estava apenas apertando botões, puxando cordões e que tinha uma vida predeterminada para você? De jeito nenhum. Você é soberano. Você é soberano para fazer suas próprias escolhas. Você pensou que era a alma a criar sua realidade – boa, ruim ou indiferente. É você quem está criando. Sua alma quer se unir a você e quer que você se junte a ela também em sua jornada. Agora, isso é a verdadeira integração e é disso que se trata este ano – verdadeira integração em todo nível.

O Terceiro Convidado

Nosso próximo convidado... Vamos respirar profundamente e beber. Vejo que esse mês você não tem um borbulhante, temos essa água doce pouco comum.

O próximo convidado, e um convidado que será muito importante durante esse ano: vai ser a essência desse grupo que vocês chamam Nações Unidas. Agora, não vai ser que eles todos chegarão inundando de uma vez; há uma essência. Há um tipo de entidade que é representativa das Nações Unidas.

Não importa o que pensem dessa organização, é uma das poucas organizações culturais, políticas e geográficas na Terra que está tentando representar e tentando ajudar a orientar e influenciar o mundo como um todo. É uma das poucas organizações que está tentando – nem sempre conseguindo – mas tentando levar a paz e a harmonia a Terra. Sim, eu sei que como uma organização humana ela também pode ser corrupta. Também pode ser pega em burocracia. Também pode ser envolvida em luta por dinheiro e também atuar de uma maneira humana pouco equilibrada. Mas há uma esperança. Aqui está uma esperança para a Terra este ano, e a Terra vai precisar dela nesse novo ano.

Então convidamos a essência das Nações Unidas – todas as nações. Nós a convidamos em compaixão e aceitação. Nós a introduzimos para sentir essa energia de Shaumbra e para entender que a mudança ocorre primeiramente na consciência e depois se espalha para o mundo. Então pedimos a vocês, Shaumbra, trabalhadores da consciência dessa Terra para receber a energia das Nações Unidas.

O Ano Vindouro

Vamos falar sobre 2009. Ah os humanos adoram predições no início do ano. O problema é que ninguém volta ao final do ano! Mas nós vamos voltar. Vocês vão voltar... Vão.

Vamos falar sobre predições para esse ano novo, e eu gostaria de começar isso ouvindo vocês! Ah, tenho alguns acréscimos a dar, mas gostaria que alguns de vocês revelassem uma sensação concisa e breve que tenham sobre esse ano novo – a consciência – de uma perspectiva mais global, que não seja sua própria. Vamos entrar um pouquinho nisso. Vocês vem sentindo ultimamente. Vem sentindo as mudanças. Sentindo as energias mudando e entrando e se reestruturando. Vocês vem trabalhando com sua intuição.

Agora não estamos falando aqui sobre fazer predições e profecias típicas, mas qual é a direção? O que há nesse novo ano? E gostaria que alguém escrevesse uma lista do que é trazido pra cá, e gostaria que a lista fosse expandida através de sua Internet de maneira que outros possam contribuir, com uma certa brevidade é claro. Gostaria que essa lista fosse posta e mantida nesse espaço seguro e sagrado chamado ‘crimsoncircle.com’ para que todos a olhem durante o ano e para ver e entender o quão sábios vocês são – verdadeiramente sábios. Agora talvez vocês não possam ser sempre exatos ao tentar definir isso em termos da palavra humana, mas é a energia por trás dela.

Então vamos fazer um pequeno jogo hoje. Vamos brincar de “O que está à frente para a Humanidade e a Terra?” Vamos pedir a querida Linda de Esa para levar o microfone para a audiência e vamos pedir que vocês mantenham isso de uma forma concisa e entrem na sensação. E, ah, eis um ponto agora. Alguns de vocês sentem essa urgência, mas não ousam se levantar. Ultrapassem isso. Também deixem isso pra trás. Falem sua verdade quando Linda se aproximar com o microfone.

Vamos começar.

SHAUMBRA 1: Mais conexões globais.

TOBIAS: Bom. Vamos pedir mais uma vez que se faça uma lista.

LINDA: Anotamos isso? Mais conexões globais. Ok.

SHAUMBRA 2: Aberturas para um bocado de potenciais.

TOBIAS: Excelente. Aberturas para um bocado de potenciais.

SHAUMBRA 3: Vamos começar a ouvir a nós mesmos, ao invés de ouvir os outros.

TOBIAS: Ah, realmente. Ouvir si mesmo ao invés de ouvir os outros. Sintam. Sintam a humanidade e o planeta em geral. Quais são as coisas que vão acontecer esse ano?

SHAUMBRA 4: Um verdadeiro sentimento de conexão entre consciência e dinheiro.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 5: Energia limpa e relativamente barata.

SHAUMBRA 6: Trabalho em conjunto.

SHAUMBRA 7: Estou sentindo, começando com Obama, uma conexão do coração pelo mundo, e também estou percebendo isso na política e também que isso está começando aqui em Colorado.

TOBIAS: Mais duas.

SHUMBRA 8: Estava sentindo que nossas forças armadas encontrarão alternativas a guerra que serão mais para a paz.

LINDA: Serei a única a pensar que a coisa poderá ficar mais agitada?

SHAUMBRA 9: Caos.

TOBIAS: Caos. Então agora... Venha pra cá Linda.

LINDA: Tudo bem.

TOBIAS: Então o que está faltando? Um bocado de drama. Eu não ouvi um bocado de drama aqui dos Shaumbras, o que é um bom sinal.

Gostaria de continuar, mais três. Aandrah, Garret e Patricia. Vocês estão fazendo um estudo disso, e gostaríamos de ter sua opinião e que vocês se permitam elaborar um pouco. Vocês sabiam que isso estava vindo.

AANDRAH (Norma): Sim. Sentindo as genuínas qualidades que as pessoas irão absorver em suas integrações pessoais. Não falando, mas mergulhando. Realmente, realmente permitindo a paixão para se permitirem integrar e possuir.

GARRET: Ouvimos a consciência do mundo dizer “Queremos mudança.” Acredito que estamos querendo que as coisas mudem.

TOBIAS: E Patrícia, a que estuda as tendências.

LINDA: Patrícia Aberdeen.

TOBIAS: Sim.

PATRICIA: Eu penso que vai haver uma lenta recuperação no mercado imobiliário. E penso que vai haver uma corrida no mercado financeiro e depois uma queda repentina.

TOBIAS: Realmente. E finalmente, Linda (Linda arfa, Tobias dá uma risadinha)

LINDA: Eu acho que vai haver um verdadeiro, verdadeiro despertar da consciência, de uma maneira que nós vamos ver , além de nós, que verdadeiramente as pessoas estão num ponto de abertura para fazer diferente, de abrir-se para algo novo. E vai ... Vamos ver isso por toda a nossa volta, que as pessoas vão se concentrar – se abrir – para algo mais. Verdadeiramente se abrir, e vamos ver isso a toda nossa volta e será lindo de verdade, de tirar o fôlego. E não virá sempre porque as coisas foram fáceis. Virá porque as coisas vão realmente nos convidar a dizer “Você quer que seja diferente?”

TOBIAS: Realmente, e agradecemos a todos vocês por sua contribuição e por entrar na energia de o quê vai acontecer. E a propósito, isso ajuda a criar essa realidade.

Então agora, de nossa perspectiva – e observamos isso com muito cuidado. Sentimos a direção da consciência humana e olhamos para as tendências, as tendências mais elevadas que estão acontecendo. É muito difícil fazer predições exatas, e vocês, como humanos deveriam saber – muito de vocês foram médiuns em vidas passadas, foram ciganos e mágicos, e podiam sentir algumas das energias – e é muito difícil ser específico. Então vamos a um nível mais elevado do panorama do que vemos acontecer e depois retornar e trabalhar em alguns dos detalhes.

O Salto Quântico ocorreu mais de um ano atrás, e significou uma infusão de uma nova e diferente energia na Terra. Os humanos, a Terra e a consciência da Terra ainda estão aprendendo a trabalhar com ela. Ela está em sua infância. A Nova Energia é tão diferente da Velha Energia – estou falando aqui em termos de consciência, não de combustível – mas ela sutilmente faz seu caminho na vida cotidiana, a maioria dos humanos sequer está ciente dela. Poucos humanos sabem o que fazer com ela, e como ela funciona. Como dissemos a um tempo atrás, a velha energia vibracional era relativamente previsível. Havia sempre a oposição de duas forças trabalhando uma contra a outra para criar a realidade. A Nova Energia não é sobre forças em oposição, não há fricção envolvida. Então ela não cria realidade da mesma maneira. A Nova Energia é verdadeiramente expansível em todas as direções ao mesmo tempo. Assim que é muito difícil tentar deduzir com a mente, e quando alguém toca a Nova Energia, trabalham com ela num único momento e tentam duplica-la, ela não aparece novamente.

Parece ter se perdido, mas não é isso.

A Nova Energia não segue o caminho de seu passado. Ela está continuamente se expandindo em novos potenciais que não vem de experiência passada. Tudo como uma maneira complexa de dizer que a Nova Energia funciona de uma maneira muito diferente. Ela parece ser imprevisível, e na verdade ela é muito simples uma vez que você abandone as expectativas ou vibração da Velha Energia.

Então o que isso significa para a consciência da humanidade? Ela está mudando em níveis muito profundos. Vocês viram em suas próprias vidas. Viram nesse último ano, o ano de 2008. As coisas que você jamais esperaria acontecer nos mercados financeiros, na arena política. Mudança total de velhos sistemas, que outros pensavam que levaria centenas de anos para mudar ou se modificar, aconteceu numa questão de semanas. É assim a rapidez com que as coisas estão acontecendo.

O que há a frente para 2009? Talvez nada excitante ou dramático, mas muito marcante. Vamos chamá-lo o ano do tempo, tanto “seja assim ou assado, ou não” – e também do clima físico da Terra. A razão é muito simples: devido a consciência em mudança, a entrada da Nova Energia, a Velha Energia está indo embora. A velha energia travada na própria Terra está mudando e partindo. Corpos enterrados há centenas, milhares e dezenas de milhares de anos estão de partida agora.

Gaia, ela - planeta, a energia e a essência do planeta estão partindo, devolvendo a responsabilidade por esse grande planeta aos humanos que nela habitam. Ela não parte num único dia, pode levar muito, muitos anos, mas a transição está ocorrendo. Há uma limpeza ao nível mais profundo da Terra agora, que se traduz em mudanças climáticas maiores na Terra.

O Clima na Terra

2009 será o ano das tempestades – tempestades que fazem manchete e levam ao drama – sejam terremotos, sejam violentas tempestades jamais medidas a esse nível antes; ventos, chuva, raios – tempestades de raios estranhas e pouco normais por todo o mundo que produzem padrões jamais vistos antes em uma tempestade de relâmpagos - isso vai ocorrer pelo mundo todo.

Alguns dirão que isso é resultado do aquecimento global. Irão por a culpa de tudo no aquecimento global. Entrarão em pânico e drama. Chegarão ao extremo porque é um jogo divertido que jogam.

Outros culparão Deus. “Deus está com raiva, Deus está zangado com os humanos,” eles dirão. “Isso é o começo do fim, a ruptura, o fim da Terra, e Deus está expressando seu desprazer pelos humanos e, portanto, enviando as forças da natureza e o clima para despertar as pessoas.” E, algumas vezes tirando milhares, dezenas de milhares e centenas de milhares numa única tempestade, numa única varrida.

Outros culparão a própria Terra, dizendo que – esses são os de mente científica – dizendo que houve forças na Terra e no sistema solar que não haviam sido previstas antes e que estão causando esse padrões erráticos e que talvez a Terra comece a entrar em colapso.

Nada disso é realidade, são dramas. São dramas. Dramas intelectuais ou emocionais.

O que vocês tem aqui é que a mudança de consciência da Terra chegou a um tal grau que vai afetar o clima. O clima vem em resposta à consciência humana. Isso não significa que tem que ser sempre bom e ensolarado. (risadas) O clima providencia limpeza. O clima provê também insight e saber.

O clima na Terra também ajuda de uma maneira interessante no partilhar a consciência, a partilhar energias pelo mundo todo. Costumava ser o método mais importante de trazer consciência de uma cultura ou de uma parte do mundo para outra. Foi assim que levou consciência, em um nível etéreo, de diferentes bolsões de consciência para novos lugares pelo mundo. É assim que foi possível a uma invenção na China há 10.000 anos atrás – e numa estrutura de tempo muito parecida – ocorrer também do outro lado do mundo. Parte disso acontece ao nível etéreo, parte ao nível físico. Então o clima costumava ser o entregador de consciência, e ainda é. Ainda é. Ele é mais tangível.

Agora outros sistemas e tecnologias também atuam como a sua Internet. Mas o clima participa com um papel vital, levando mensagens importantes pelo mundo todo – e não apenas para humanos, mas também para animais, para a terra, para a vida no planeta Terra. Eles não confiam tanto na Internet.( Tobias dá uma risadinha) Eles ainda confiam no clima.

Há o que vocês chamariam de batimento cardíaco do clima. Há um pulsar no clima. Agora, quando você olha para ele de um ponto de vista estatístico, não parece ser assim. Mas se você sente as próprias nuvens, se você sente a Terra e o relacionamento que ela tem consigo mesma, com a água, com o ar, você será capaz de sentir o pulso, e será capaz de entender que o clima, que a mudança climática na Terra aqui, no ano 2009, vai estar fazendo sua limpeza. E vai estar levando uma nova mensagem para as plantas e para os animais e para a Terra e para a água. E vocês vão ser parte disso. Vocês vão se sentir muito, muito conectados ao clima.

Não deixem que isso desperte medo. Não pense que seu próprio destempero interno e raiva estejam sendo expressados pra fora através de uma tempestade. Permita-se sentir o clima com nunca antes, porque ele é o condutor da nova consciência nas camadas profundas e nos níveis profundos da Terra neste ano.

O clima será manchete, particularmente – particularmente depois do primeiro quarto desse ano. Vai deixar os cientistas perplexos e os que estudam seus padrões, e eles vão começar a imaginar por que as transformações nos pólos magnéticos estão mudando numa base errática, assim como a intensidade ou o empuxo magnético da Terra. Ambos os pólos magnéticos vão estar em transformação, e a força – ou falta de força – do puxão gravitacional na Terra vai mudar esse ano, e vai estar errático. Não vai seguir um bom caminho simétrico. Vai mudar em cada parte da Terra, e cada aspecto biológico da Terra vai sentir isso, mas a maioria não vai entender o que está acontecendo.

Muitos vão entrar em drama e emoção, sem saber o que irá acontecer. Vão dizer que é um lembrete da Terra, que a Terra é mais grandiosa que o humano, que os humanos abusaram da Terra e agora é hora de honrar e respeitar a Terra. De certa maneira, sim – sempre honrem e respeitem a Terra. Mas não a temam. Ela é parte de vocês. O clima vai prover importantes mudanças na liberação de energias que estiveram mantidas por eras e que estavam esperando pra partir.

A maioria de vocês recuperou suas energias, seus passados mortos, enterrados no chão. Mas agora outros aspectos de entidades vão estar se refazendo agora.

Espécies partirão da Terra permanentemente. Elas partem para que novas espécies possam se desenvolver e entrar; de maneira que as espécies humanas possam evoluir e mudar. Tudo isso, queridos Shaumbra, é uma benção da maior magnitude.

Vai haver momentos que você irão me xingar quando deitados na cama, escondendo-se no andar debaixo de suas casas, no meio de tempestade numa ravina em algum lugar, quando seus vôos atrasarem por dias e dias, dias e dias sem fim. Desculpe. (risadas) Vocês vão me xingar quando a neve tiver coberto vocês, acima de suas cabeças e não forem capazes de sair, ou quando trovoadas contínuas e raios parecerem intermináveis.

Mas lembrem-se, lembrem-se o que falamos aqui hoje. O clima é consciência, e ela está mudando. O clima está servindo a humanidade. O clima é uma maneira tão perfeita de permitir que essa coisa simples aconteça, a energia busca resolução, transformação. Renovação. E é isso o que vai acontecer esse ano.

Os Efeitos no Suprimento de Alimentos

A parte não-dramática, a parte que não terá chamada imediata nas manchetes, é a mudança no clima global que causará um déficit de alimento pelo menos pelos próximos anos. Lugares onde se confiava no crescimento de alimento, não serão capazes de produzi-lo. Os reservatórios, bem fundo na superfície da Terra, vão secar ou se tornar tóxicos às plantas. Lugares que experimentavam clima temperado vão começar a experimentar climas mais severos – muito frio, muito calor – e as plantas que uma vez cresceram na superfície, não crescerão sem esforço, se crescerem. Isso vai causar uma diminuição nos suprimentos de comida na Terra.

Isso não será manchete de imediato, não como um crash na bolsa de valores ou uma boa guerra. O que acontece é a notícia silenciosa e sutil. Mas quero que estejam cientes. Eu quero todos vocês totalmente cientes do clima. Vá além das manchetes de primeira página e cave fundo. Eu gostaria até mesmo que um grupo de Shaumbra, representando diferentes países, se reunindo como um repórter do tempo, ajudando outros Shaumbras a entender o que está acontecendo. Não de um espaço de drama, mas de um espaço de entendimento.

Então quando o déficit alimentar começar, obviamente isso leva a todo um diferente tipo de energia. Aqui você tem agora países e negócios lidando com assuntos financeiros e políticos e guerras, e eles estão preocupados com isso. Eles estão bem preocupados com negócios. Estão todos preocupados em salvar a economia. E bem na hora quando estiverem tentando ao máximo consertar as coisas, receberão más notícias batendo à porta – “Estamos ficando sem comida.”

Caos ou benção? Desastre ou apenas uma mudança? Em qual você quer acreditar? Em qual você quer viver?

Shaumbra, tudo isso está acontecendo muito naturalmente. Mesmo quando grupos – grupos inteiros de humanos – partirem da Terra de uma vez, há uma escolha por trás em algum nível. Alguns desses grupos estiveram tão conectados a sua cultura particular ou ao seu carma ancestral e cultural que não podem mais ficar na Terra do jeito que estavam. Então em algum nível estão concordando em um êxodo em massa.

Algumas das formas em plantas e animais sabem que não precisam mais servir os humanos e a Terra da velha maneira, então vão partir. Toda vez que há um êxodo, é uma oportunidade e uma abertura para a próxima geração e o próximo ciclo e a evolução entrarem – e é isso o que está acontecendo na Terra.

Não são alienígenas manipulando o clima. Não é o governo semeando as nuvens. O governo faz coisas estúpidas, (risadas) mas estupidez não vai tão longe na estrada antes de falhar. Essas coisas acontecendo no clima não estão sendo manipuladas por pessoas que vivem dentro das montanhas, porque as pessoas nas montanhas partiram há muito tempo atrás. Elas não precisavam estar mais aqui como mantenedores de energia para a Terra.

Observe o clima. Observe a mudança acontecer na produção de alimento. Observe como a crise vai entrar em ebulição para alguns e o cenário de caos e fim do mundo, conspiração e tudo mais... E querido Shaumbra, nós o convidamos a entender que é uma redistribuição. É uma mudança e é apropriado.

Novos Potenciais

Os padrões climáticos serão intensos, especialmente na segunda parte desse ano, entrando no próximo ano. Como dissemos, vai ocasionar mudança nos padrões do alimento. E seja dito, as pessoas brilhantes, as pessoas de consciência e aqueles que entendem o que realmente está acontecendo experimentarão as energias dos seres espirituais na Terra como vocês. É aí que o verdadeiro trabalho e as verdadeiras invenções e criações, e novas tecnologias vão surgir.

Há tecnologias agora para a produção de alimento que não podem sair do laboratório devido à falta de fundos ou a falta de interesse. Há tecnologias nesse momento prontas para aparecer. Mas não aparecem porque essas tecnologias tem a ver com combustível

muito barato e limpo, como disse David. Estão prontas para serem lançadas, mas há falta de fundos ou interesse, ou às vezes apenas portas fechadas. Essas coisas estão prontas pra deslanchar. Há tecnologias já desenvolvidas agora, querido Shaumbra, que deixaria você impressionado em termos de cura. Elas apenas precisam apenas de refinamento e de fundos. É aí que vocês entram. É aí que entra a consciência.

Não é tempo de entrar em dramas, em conspirações, em fim do mundo. É hora de elevar-se acima disso, de usar suas energias criativas, suas energias de criadores para ajudar a trazer isso à tona. E tudo o que tem a fazer é ter esperança e ter visão, e estar ciente e entendendo, é estar bi-presente, estar nesse momento. Não deixar seu corpo, não sair dessa realidade para se esconder em algum outro lugar, fingindo que não está acontecendo, mas entendendo que é uma nova era. É um novo tempo. As coisas mudam.

Respirem profundamente Shaumbra.

(pausa)

Não é o fim do mundo, é mudança. Dias haverá em que será difícil lembrar disso. Haverá dias que você cairá no drama junto com outros humanos, imaginando o que está acontecendo. Quando chegar a esse ponto, respire profundamente e lembre... Lembre-se de entrar na sensação da tempestade.

Implicações Pessoais para o Shaumbra

Agora o que significa isso pra você pessoalmente? Essa era sua próxima pergunta, “o que Shaumbra deveria estar fazendo esse ano?” Ah, incrível. Tantas tempestades quanto haja pela Terra, não importa quantas vezes a Terra se esfacele e entre em erupção esse ano – o que ela precisa fazer – esse ano poderia ser definido como o – o sublinhado, não um de muitos, mas o ano de oportunidade para o Shaumbra e para qualquer um que tenha integrado sua sabedoria espiritual a sua existência humana.

Haverá mais oportunidade para vocês começarem seu negócio; para fazer trabalhos de cura a seu próprio modo – seu próprio modo; mais oportunidades para vocês ensinarem o que vocês têm a partilhar; mais oportunidades para vocês serem Standards para outros humanos, faróis de luz para aqueles em sofrimento. Haverá mais oportunidade para você trazer seus sonhos a Terra, manifestá-los aqui e ter a alegria de vivenciá-los. Haverá mais oportunidades que nunca antes para convidar sua essência, seu divino, seu verdadeiro Eu a se unir a você nessa experiência chamada: vida na Terra.

Haverá mais oportunidades para abundancia em sua vida. Não olhe pra outro lado esse ano, como vem fazendo por tantos anos. Os professores que vieram antes de vocês e falaram a vocês sobre abundancia, falaram como faze-la acontecer, falaram com vocês sobre sim, como isso pode envolver riscos, mas também pode ser muito recompensador.

Se você tinha questões com abundancia, pare de correr delas. Pare de jogar o jogo. Ouça o que eles tem a dizer esse ano. Escute a si mesmo esse ano. Seu eu está cansado de sofrer, cansado de mal ser capaz de pagar as contas. É um velho jogo.

Esse é o ano da oportunidade, e agora você diz, “Sim, mas o resto do mundo vai estar passando por todas essas lutas, e você nos diz Tobias, que a comida vai escassear.” Eu não disse que ela vais se tornar escassa. Não disse isso. A produção vai mudar, e as tecnologias estão aí com novos tipos de produção, como a Terra jamais viu antes, e há aqueles que farão outros humanos acreditar que há escassez. Não caia nessa armadilha. Há uma mudança na produção de alimentos.

Então não entre nessa coisa de dizer, “Mas o mundo está num tal ponto de desafio agora. Como você pode me dizer que vou ter mais abundancia esse ano?” Porque, enquanto o resto do mundo, o resto da humanidade está olhando para a tempestade, você tem a oportunidade de olhar para o arco-íris.

E dentro do arco-íris... Queridos amigos, são poucas pessoas a olhar para ele esse ano, elas vão estar olhando para o velho arco-íris e o velho pote de ouro no fim do arco-íris – se é que vão ver dessa maneira. Mas a tempestade vai fazê-los sofrer. A oportunidade está aí. Sempre esteve. Vai parecer um pouco diferente do que foi no passado. Esse arco-íris vai ter diferentes nuances de cor e uma maneira diferente de fazer a ponte e o arco como nunca antes. E sim, essa metáfora do arco-íris vai aparecer pra você muitas vezes durante esse ano, literalmente.

Usamos isso para dizer que enquanto o resto do mundo está olhando para um outro lugar qualquer, há tanta oportunidade agora – oportunidade genuína, que não está tirando de ninguém mais, que não é especulativa em termos de tirar ou artificialmente manipular às expensas de outrem – mais oportunidade pra você sair pulando por aí. Não perca esse ano.

A oportunidade nunca foi tão grande para aqueles que tem uma inclinação ou uma base espiritual em suas vidas. As oportunidades não serão as mesmas no ano de 2010 ou 2011 e definitivamente não no ano de 2012. Se você está esperando por 2012, você vai só ficar esperando. Faça esse ano, Shaumbra. Você vai ficar impressionado pela quantidade de fontes disponíveis. Agora, você vai ter que levantar um dedo ou uma mão. Tem que ter um pouquinho de você na coisa. Não dá pra ficar só sentando e não fazer nada. É uma energia do tipo participativo, onde você cria algo. Mas faça isso esse ano.

Clareza, Alegria e Escolha

Mais um ponto. No passado, a consciência era tal que era difícil ver os muitos e diferentes mundos e realidades que existem dentro de uma só realidade. Em outras palavras, tudo parecia ser tipo indistinto e fluir junto. Era muito difícil distinguir os diferentes níveis de consciência. Todos pareciam borrados junto – não somente para você, mas para o mundo em geral. Para você e muitos outros no mundo, mas para você em especial, você vai ver com uma nova clareza. Não vai ser tudo um emaranhado – estamos falando sobre a consciência humana em geral.

Você vai ver que mundos existem dentro de mundos e realidades existem dentro de realidades. Você vai ver que não é mais apenas uma vida plana, tridimensional. É multidimensional. Você vai ver que há tantas diferentes segmentações da humanidade, não apenas geográficas, mas culturais, sistemas de crença, religiões. Você vai ver as diferenças com tal clareza como nunca antes experimentou. Não vai ser mais apenas tudo sendo lavado junto.

Esse é um fator importante por uma série de razões, porque você vai perceber o quão diversa é a realidade. Ela não é singular. É muito diversa. O segundo ponto e o mais importante nisso é que você vai ter que escolher em quais realidades você quer viver e experimentar.

Quando a mamãe pássaro desperta de manhã... Eu amo os passarinhos. São Francisco e eu – verdadeiros amantes de passarinhos.

Quando uma mãe pássaro acorda de manhã mesmo antes do sol nascer, ela sente a excitação e a alegria pelo dia que nasce. Ela sequer espera o sol se levantar. Ela levanta e começa a cantar as alegrias do dia – cantando, olhando pro seu ninho com seus filhotes, cantando a alegria de curtir a vida com eles. Ela não se preocupa com todas as coisas que precisam ser feitas nesse dia.

Ela abre suas asas, antes mesmo dos pequenos despertarem, e sai voando. Entra numa corrente de consciência e o no vento que trás a ela a comida, para dar aos pequenos e depois pra si mesma. E está bem ali. E há dias quando a comida não está ali e ela continua cantando porque para ela, para essa mãe pássaro experimentar a vida, abrir suas asas e soar sobre a terra é alegria suficiente, mesmo se ela fosse embora no momento seguinte.

Geralmente, ela volta para seu ninho com comida no bico para os pequenos, e continua a cantar pelo dia afora até a noite. Assim é a vida de um passarinho. Nenhum medo. O passarinho funciona com sua intuição de pássaro e sua consciência de pássaro, e a consciência da Terra para suprir todas suas necessidades.

Quando você desperta – quando outros humanos despertam, a primeira coisa que fazem é se assustar. Antes de se levantarem da cama, antes de dar a primeira profunda e consciente respirada, eles se assustam pelo dia à frente. Eles se aterrorizam face ao que está diante deles, suas contas e seu trabalho e suas relações. Eles se assustam e tem medo de sua saúde. Ao invés de se levantar com uma canção e uma respiração, eles se levantam lutando com o dia. E não tem que ser assim.

Você pode escolher em qual mundo quer viver. O mundo onde as tempestades vão retalhar a Terra, dizimar as plantações? Oh, e quando as plantações começarem a mudar, trará um novo tipo de inseto ou parasita. Vai trazer novos tipos de doenças para as plantas. Pode parecer terrível – se você escolher esse mundo para viver.

Ou quando você se levantar de manhã, pode escolher respirar profundamente. Cantar a canção de alegria de estar aqui num corpo físico na Terra. Cantar a canção da vida, mesmo se a vida acabar mais tarde ao fim do dia. Não importa. Essa é a experiência de estar aqui na Terra. Cantar a canção de um corpo físico no qual sentir a Terra e a vida. Cantar a canção das relações, boas e más porque todas elas lhe deram algo.

Então a pergunta que faço a cada um e a todos vocês é: qual mundo você escolhe viver? O mundo do caos e drama e tempestades? Ou você escolhe viver num mundo de abundancia e oportunidade e alegria, não importa que tempestades estejam se passando ao seu redor? Qual mundo você escolhe viver?

Agora, vou fazer uma observação importante aqui. O que vou falar não é pensamento positivo. Não estou falando sobre forçar você a pensar positivo. Isso não funciona porque não é genuíno e autêntico. O que estou falando aqui é sobre fazer uma escolha consciente – qual mundo você quer viver.

Você poder fazer aquela profunda respiração antes de levantar da cama, em alegria pelo dia não importa o que ele traga? Você pode cantarolar uma canção para si mesmo? Você pode se abrir e se conectar aos seres angélicos que estão todos a sua volta? Você pode sentir tamanha alegria em sua vida que desiste de lutar, que permite a abundancia entrar? Você pode trazer seus sonhos para sua realidade, sua alma para sua vida? Você pode permitir a si mesmo ser parte de sua alma também?

Que mundo você escolhe viver esse ano?

E assim é.

Apresentando Tobias, canalizado por Geoffrey Hoppe
Série do Retorno - Shoud 06
3 de Janeiro, 2009

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Clima Mundo Afora - Perguntas e Respostas

E assim é, queridos Shaumbra, momento para as perguntas e respostas. Eu tive uma grande parte da discussão deixada, mas vemos que há muitas, muitas, muitas perguntas hoje, assim eu a deixarei para a próxima vez.

Eu tenho uma sugestão. Como eu mencionei, este ano será uma grande oportunidade para todos e cada um de vocês. É por isto que eu disse no início deste Shoud para que abandonassem algo que não lhes servisse. Esta ancora, esta bola e corrente- deixe-a para trás de modo que possa descobrir a oportunidade. Quem sabe, talvez cantando lições para os Shaumbra? (risos)

Assim, com isto, vamos dar início às perguntas neste dia.

LINDA: Bom. Eu estou lendo esta pergunta, porque eu simplesmente não tiraria cara ou coroa para ela. Assim vou deixá-la para você.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 1: (lida da Internet por Linda):
Tobias, e quanto à AIDS e ao controle da natalidade? Os preservativos não são desnecessários na Nova Energia?

TOBIAS: (rindo): Uma coisa engraçada, Sam estava me perguntando sobre isto também. (risos). Ele está muito curioso com isto! AIDS – esta AIDS epidêmica – é o resultado de um desequilíbrio da energia sexual da qual falamos na – o que vocês chamam Escola de Energias Sexuais. (Para maiores informações sobre a Escola de Energias Sexuais de Tobias, visitem www.crimsoncircle.com ). Os desequilíbrios criam enfermidades, que se manifestam em coisas como a AIDS.

Agora, se vocês estiverem verdadeiramente integrados, não serão atraídos a alguém que seja um portador de AIDS, e, portanto, vocês não precisarão da proteção de um preservativo. Mas, olhem com atenção para si mesmos. Vocês estão equilibrados? Vocês estão íntegros? Vocês estão apaixonados por si mesmos primeiro? Ou estão usando o sexo apenas como um meio de algum prazer – nada errado com isto – ou usando o sexo como um meio de estimular energeticamente o outro? A escolha é principalmente sua, mas em teoria, absolutamente. Não há necessidade de preservativos quando você está... você não vai atrair este tipo de parceiro quando você mesma estiver em um espaço de equilíbrio. Obrigado.

LINDA: Está bem. Eu não tenho certeza de que gosto disso. (risos)

PERGUNTA DA SHAUMBRA 2: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias, Minha pergunta é sobre a abundância...

TOBIAS: Certamente.

SHAUMBRA 2: ... e há duas partes. A primeira parte é sobre um investimento que eu fiz com alguns amigos Shaumbra e coisas que têm mudado nos últimos meses. A parte do investimento não está fluindo como estava, e parece haver muita confusão e caos e imprevisibilidade. E então a segunda parte...

TOBIAS: Vamos nos dedicar a esta em primeiro lugar.

SHAUMBRA 2: Ok.

TOBIAS: E você traz um ponto interessante, não apenas em sua própria circunstância pessoal, mas Shaumbra em todo o mundo estiveram curiosos sobre os seus investimentos. Há um tipo de investimento na Nova Energia. É onde vocês tiram algo de onde se sentem bem, onde sentem que ele tem qualidades genuínas que se conectam com vocês, e vocês sacam uma renda de lá.

Investimentos na Nova Energia são divertidos porque eles nem sempre retornam a vocês do preciso lugar em que vocês os colocaram. Hum. Assim se trata deste fluxo. Se trata de sua intenção. E este investimento que fizeram e que absolutamente perderam de onde fizeram – nem mesmo esperavam que ele voltaria – da fonte em que o colocaram. Ele sai de um lugar diferente, de algum outro lugar, e tem o potencial de voltar muito maior, potencialmente, se vocês liberarem o medo de – e de se alarmarem – "Que diabo fez com este investimento?" e de se tornar uma vítima novamente. Assim, libere este investimento. Você saca energia. Ele não tem que voltar através deste mesmo portal em que você o colocou, entenda. Observe como chega a abundância de fontes muito interessantes e desconhecidas.

E isto é para todos vocês, queridos Shaumbra, todos vocês. Se pensarem que vão colocar dinheiro – investimentos – em um lugar específico e obter um retorno específico, vocês na verdade não estão trabalhando com a Nova Energia.

SHAUMBRA 2: Assim para ser claro, você está dizendo que perdemos o nosso dinheiro? (risos)

SHAUMBRA: Eu preciso ser mais claro? (Tobias ri)

SHAUMBRA 2: E de onde ele estará retornando? (mais risos)

LINDA: Respire!

TOBIAS: Agora ele não está retornando, porque você está se agarrando a ele. Quando eu mencionei antes em deixar algo aqui quando vocês saírem, isto seria excelente para você deixar aqui – algo difícil, porque era a sua vida, mas era também a sua vida da Velha Energia. Assim deixe isso para trás. Já se foi. Convide-o sair de algum outro lugar. (Tobias ri). Se foi há muito.

SHAUMBRA 2: Está bem.

TOBIAS: Mas agora – agora está onde você como um Standard, você como um professor, respire profundamente. Ele ainda está lá fora em algum lugar. Ele está fluindo, mas não voltará através do mesmo portal. Está lá fora. Liberte-o. Deixe-o tão livre para que ele possa – como um balão de ar quente – que ele possa flutuar e encontrar um nível mais elevado, encontrar um nível mais expandido e abundante, e então retornar a você. Agora, se você tiver expectativas de um tempo, de um lugar e uma quantia, você está apenas de volta ao velho jogo novamente. Libere-o. Energia é energia. Ela está lá fora. Ela é sua. Ela é o seu coração. Ela é a sua alma. Ela é o seu trabalho árduo. Libere-a e observe como ela retorna de modos maravilhosos.

Onde as pessoas – Shaumbra em particular – entram na armadilha de estar pensando que tem que haver um resultado específico ou que tem que se preocupar com ele diariamente. Portanto, ele não pode se mover através do sistema etérico e através do sistema financeiro para voltar até você, entenda. Ele está lá fora. Deixe-o ir.

SHAUMBRA 2: Está bem. Isto me leva à segunda parte da abundância. Eu escolhi deixar o meu emprego com uma grande indenização, porque é apenas... é claro que eu preciso ir. E então eu não sei como dar este salto fora....

TOBIAS: Certamente que sabe. Feche os olhos e apenas faça! (risos)

SHAUMBRA 2: .... está bem – com tranqüilidade e com, você sabe, alguma espécie de dinheiro que está lá, e eu estava esperando que o dinheiro do investimento estaria lá para nos apoiar.

TOBIAS: Tolo, tolo humano, como Kuthumi diria. (risos). Você quer passar por este tapete vermelho do seu investimento, e a Nova Energia não funciona assim. A propósito, nós não estamos isolando você. Você representa a maior parte dos Shaumbra aqui. Você está dizendo: "Eu tenho a segurança em um emprego na velha energia", com o qual você sabe que não é feliz. Isto esta causando a você outros problemas. Assim você diz: "Mas antes que eu dê o salto, eu quero saber qual é a profundidade do precipício, a que distância eu estou do outro lado e o que me aguarda lá".

SHAUMBRA 2: Correto.

TOBIAS: Bem, isto não é divertido! (Tobias ri)

SHAUMBRA 2: Mas é assustador dar este salto.

TOBIAS: Eu quero que você observe estes dois aqui à frente da fila – Aandrah e On (Norma e Garret); eu quero que você olhe para Cauldre e Linda, e para muitos outros que estão nesta sala que deram este salto, algumas vezes se esforçando e gritando muito. Mas eles deram este salto. E eles lhe dirão através da sua própria experiência que foi assustador e foi estimulante. Era tudo ou nada. Mas é muito libertador. E há quanto tempo eu tenho dito – nós falamos muita vezes – há quanto tempo eu tenho dito a vocês que na Nova Energia, mais cedo ou mais tarde vocês têm que deixar este emprego de trabalhar para outra pessoa, trabalhar para o homem, de 9 às 5, ou não importa quais sejam as canções. (Tobias ri ante a sua própria piada).

Agora, não estamos dizendo aqui que você tem que ir agora – a qualquer um dos Shaumbra – mas mais cedo ou mais tarde vocês terão que sair desta Velha Energia e encontrar o seu próprio caminho. Assim o precipício poderia estar a uma milha do outro lado. O precipício poderia ter a metade de um metro. Nós não sabemos. Nós não nos importamos realmente. (risos).

SHAUMBRA 2: Mas eu sim.

TOBIAS: Porque, veja só, você tem asas. Você apenas se esqueceu disto. Você pode levantar vôo. Você não tem que apenas tentar andar ou dar um salto humano. Você pode voar. Assim tome uma inspiração profunda, e com o resto dos Shaumbra ao redor do mundo, abra as suas asas. Deixe que elas se abram – suas asas metafóricas, suas asas espirituais, as asas que a levam aos novos lugares. As asas – como as asas de um pássaro do qual eu estava falando antes, sem se preocupar com quantos miseráveis estão na Terra em que local específico, sabendo apenas que eles estarão lá. Assim abra estas asas e continue a respirar.

SHAUMBRA 2: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado. E obrigado por falar no interesse de todos os Shaumbra.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3 (Lida da Internet por Linda): Eu tenho sido vegetariana por aproximadamente 10 anos e há muito tempo quero ouvir sobre isto de você. Eu sei que nós todos seremos vegetarianos no final, assim por que você está se esquivando deste assunto? Eu acho que é o momento de falar algo sobre estas coisas. E quanto aos direitos dos animais?

TOBIAS: Agora... ah, sim, realmente, Sam aprecia um bom bife, hambúrgueres e infelizmente, porco, do qual eu estou tentando dissuadi-lo, mas... é uma piada Judaica. (Tobias ri, assim como a audiência). Assim, eu sei que Saint-Germain falará muito mais sobre isto quando ele chegar após Julho. Ele está mais – como se diz – orientado quanto à dieta do que eu e, naturalmente, está em melhor forma do que eu.

Mas, deixe-me dizer aqui que cada animal na Terra está aqui a serviço... está aqui a serviço. O reino humano/angélico é o mais nobre. Cada animal, galinha, cada vaca, cada cervo – cada animal está aqui a serviço de um modo ou de outro. Eles se doam para alimentar a Terra, e agora é um modo na qual a proteína é suprida na Terra. Isto mudará, certamente, mas não é uma coisa religiosa ou espiritual. O corpo mudará como ele introduz e utiliza as proteínas, a nutrição e outras coisas. Mas isto não significa que você tem que se convencer em ser vegetariano. Há momentos, literalmente, em que o seu corpo não precisa daquela carne. Não todos os dias, e nem em porções imensas, mas isto ocorre por causa da codificação genética que está nele agora.

Simplesmente, pergunte ao seu corpo. O que ele quer? Há dias em que você sentirá que é algo mais leve ou nada, além de água. Há outros dias em que precisará ou quererá carne de algum tipo. Realmente, você está correta em dizer que mais cedo ou mais tarde os humanos iluminados se afastarão da carne, porque eles não precisam deste peso. Mas isto não tem a ver com os pobres animais. Honre o animal, seja enquanto estiver em crescimento, enquanto estiver no abate, enquanto estiver no prato a sua frente. Honrem-no. Esta é uma transmutação de energia do que vocês chamam de crueldade.

Os humanos se tornarão mais conscientes da criação e da produção e da honra dos animais de uma fazenda – e às plantas, a propósito. Em sua lista aqui, você não disse nada sobre estas pobres cabeças de alface (risos) e sobre os brotos de feijão, pois eles não são assim tão diferentes do que os animais. Trata-se dos humanos honrá-los. Assim, nós lhe agradecemos por sua pergunta...

LINDA: Brotos de feijão? (ela ri)

TOBIAS: Todos eles têm consciência, realmente. E eu não digo isto zombeteiramente. Honre o alimento que coloca em você e perceberá que a sua própria biologia muda o que é necessário. Haverá um ponto, absolutamente, uma pergunta que será feita – "Eu poderei apenas beber água e respirar ar?" Absolutamente, mas não force isso. Isto acontecerá naturalmente. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4 (um homem ao microfone, o marido da Shaumbra 2): Bem, Tobias...

TOBIAS: Ouse fazer uma pergunta!. (Rindo)

SHAUMBRA 4: Você ousa conversar assim com a minha esposa? (Tobias e a audiência riem). Eu estou surpreendido que eu ainda esteja de pé depois daquela fala chocante.

TOBIAS: Eu também.

SHAUMBRA 4: Eu não tenho realmente uma pergunta, é por assim dizer como se tivesse apagado. O que eu preciso saber para 2009?

TOBIAS: Para você mesmo?

LINDA: Observe-o, ele está sensível! (Tobias ri)

TOBIAS: Quão honesto você quer que sejamos?

SHAUMBRA 4: Muito.

LINDA: Você tem certeza? (risos)

TOBIAS: Sabe, eles sempre dizem isto e sempre nos odeiam depois. Nós estamos brincando com você, naturalmente. Importante, uma palavra: Liderança. Liderança – para si mesmo, em primeiro lugar. Lidere-se. Isto parece estranho, mas os humanos geralmente não se lideram. Mas por você estar aqui, você está em um tipo de um interessante – eu não quero dizer conflito, mas você tem cerca de cinco dinâmicas diferentes acontecendo a sua volta e não há líder para fazer as escolhas e conduzir a energia. Estas estão todas dentro de você, então mais liderança dentro de sua família.

E é o momento de sair por um breve período, até com Shaumbra, e ser o líder que você sabe que é, mas você está se retendo nisto. A cada vez que você sente este chamado, você se segura. Você realmente se esconde. Você sabe – eu sei, porque conversamos – que você é um líder natural, mas você o reprime e esta repressão está lhe causando ansiedade e a ansiedade está lhe levando a fazer coisas como investimentos estúpidos, os quais... (risos) os quais retornam mais tarde de um novo modo quando você assume a liderança. Assim... assim você a tem. Liderança.

SHAUMBRA 4: Obrigado.

TOBIAS: Obrigado. E eu estava brincando. Não foi totalmente um investimento estúpido, porque você compreendeu em algum ponto que é apenas energia. Ela está lá fora. Ela está lá para retornar para você de modos muito diferentes, para todos vocês. Se você se preocupa sobre se coloca o seu dinheiro ou em petróleo ou em ouro – o que eu não recomendo... não recomendo – mas coloque o seu dinheiro em uma companhia que pareça conveniente. Ele não tem que voltar através desta companhia específica. Há muitos modos pelos quais a abundância flui. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: (Linda): Parece haver um grande número de questões que foram enviadas, relacionadas com pessoas que estão em relacionamentos com outras que acreditam amar, mas algo está mudando. Elas não estão seguras. Como você sabe quando é o momento de partir?

TOBIAS: Quando você faz uma pergunta, verdadeiramente. (risos)

LINDA: Não é a minha questão.

TOBIAS: Quando a questão surge – e não é mais uma questão mental, mas é verdadeiramente uma questão do seu coração – "Quando você pensa que é hora de partir?" você está se perguntando, porque provavelmente é a hora de partir. A verdadeira questão é: "Como eu me desamarro deste relacionamento? Como eu faço isso com o maior amor e honra? Como eu deixo de me fazer sofrer ou a outra pessoa?" A verdadeira questão é: "Como eu lido com os detalhes? Como eu lido com as crianças? As possessões?" Você já tomou uma decisão de qualquer modo. Agora você tem que fazer os movimentos para se libertar disto.

Os relacionamentos nunca foram destinados a serem eternos. Os relacionamentos nunca foram destinados a durar a vida toda. Os relacionamentos são preciosos. Eles são maravilhosos. Mas não foi imposto a qualquer pessoa que eles deveriam durar eternamente. Quando você resolve o seu próprio ciclo carmico, os seus velhos relacionamentos baseados no carma, terminam. É o momento de deixá-los ir. Quando você os libera, você os encontra novamente no caminho, mas sem as dificuldades do velho carma. Se você continuar a arrastá-los, isto tirará a alegria de sua vida e de quem você está tendo um relacionamento. Libere-o.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu estou em um período de transição em minha vida agora. Eu já me aposentei. Eu terminei de escrever o meu primeiro livro há alguns meses, e em duas semanas eu estarei completando 60 anos. Assim me parece que este é uma espécie de ano excitante de transição, e eu imaginei se você poderia me dar algum conselho quanto ao que está se aproximando e quanto ao que talvez eu não esteja me focando e que deveria estar.

TOBIAS: Você tem que liberar agora muitas coisas. Você se libertou e isto dá acesso a muitas oportunidades. Eu não quero tentar selecionar qualquer área específica. Isto realmente vai de encontro ao que é a sua paixão e o que você ama fazer. Você ama ensinar, de muitos modos diferentes. Você ama – no trabalho, particularmente com os mais jovens nos anos da adolescência – você ama fazer isto. A sua questão é realmente: "Como eu começa a realizar isto? Como eu me torno esta professora e como eu compartilho?"

Agora, você o está fazendo através do livro, que é o primeiro passo. O que fazer agora é decidir quais as opções ou as oportunidades em que você quer embarcar, e podem ser várias ao mesmo tempo. Não tem que ser uma. Comece alguma ação e observe como os outros elementos se desenrolam. E particularmente com... nós vemos uma grande atração ou uma paixão em trabalhar com estes, particularmente com os confusos adolescentes, e eventualmente com as Crianças Cristal que estão chegando. Mas escolha o que você quer por si mesma. E novamente, saiba que você se libertou de muitas coisas velhas. Você pode fazer qualquer coisa que queira.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu acho que esta pergunta tem duas partes. Trata-se apenas de colocar em ação as minhas criações. Eu tinha começado um negócio no ano passado e recebi um retorno inferior para as pessoas virem aos meus workshops. E então eu me senti esgotada pelos meus clientes. Assim eu sei que quando penso em minhas criações, eu sei que há um medo de ter as minhas energias drenadas pelas pessoas. E eu sei disto. Eu respiro. Eu acho que liberei isto, mas eu tenho esta inacreditável indolência. Eu nada faço a cada dia. Nada.

TOBIAS: Eu gostaria de corrigi-la aqui, e a todos vocês. Você diz ter esta inacreditável indolência e que nada está fazendo. Você está vivendo simultaneamente em muitos níveis diferentes. O eu humano está se detendo e descansando realmente, rejuvenescendo em níveis diferentes. Há partes suas que estão fazendo um inacreditável trabalho em reinos diferentes. Todos vocês terão uma maior percepção disto neste ano. Você não tem que ter a separação drástica entre o seu estado de sono e de vigília, ou do trabalho que você está fazendo em outras, alguns de vocês diriam, outras realidades, dimensões paralelas ou como quiser chamá-las. Você está fazendo uma inacreditável quantidade de trabalho. É como se apenas a biologia humana estivesse se acalmando agora. Assim, nós entramos na segunda parte de sua questão aqui, o que você está fazendo nestas outras realidades? O que você está fazendo?

SHAUMBRA 7: Você está me perguntando?

TOBIAS: Eu estou lhe perguntando, sim! (Tobias ri). Eu sei. Eu estou lhe perguntando. (risos). Dê um "palpite" audacioso.

SHAUMBRA 7: Bem, eu tenho este projeto sobre o novo corpo consciente. Eu quero criar isto, escrever sobre ele. Mas eu estive extremamente doente durante todo este ano.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 7: Provavelmente, isto está relacionado.

TOBIAS: É um reprocessamento do corpo – um rejuvenescimento – e muitos Shaumbra, a propósito, neste ano terão enfermidades que não tiveram antes, seja um – o que vocês chamariam – um resfriado ou uma gripe ou algo assim. E eles se sentirão frustrados, porque eles pensarão que não são mais fortes do que o seu corpo físico. Mas o tipo de enfermidade, até esta pela qual você passou, está tendo a ver com a re-ligação do circuito do corpo. Assim você terá a percepção de estar doente por algum tempo. Não está. Ele está reprocessando e é de onde vem a confiança no corpo.

O trabalho que você está fazendo em outras realidades tem a ver com a integração, similar à Aspectologia, mas trabalhando com seres em outros reinos que estão muito, muito desintegrados, no que você é muito boa. Ajudando a trazer de volta as partes. Isto é, em si mesmo, um trabalho cansativo, mesmo sem ter que ter um corpo físico. Assim quando você estiver fazendo o trabalho com alguns dos seus clientes neste ano, você se perceberá muito esgotada e muito frustrada por isto. Mas a pessoa humana que estava com você na sala de aconselhamento em que você estava, era somente uma pequena fração da pessoa com quem você estava trabalhando em outra base. Você se moveu para uma área diferente porque pensou que a estivesse testando, mas você se moveu para lá muito deliberadamente para se conectar com os clientes com quem você estava trabalhando primeiro nos outros reinos e então em uma base humana.

Realmente, isto é esmagador, porque você está trabalhando com todos os aspectos deles. Você pensou – o seu eu humano pensou – era apenas esta pessoa na cadeira. Mas você está interagindo com muitos dos seus outros aspectos em muitas outras dimensões. Foi somente a ponta do iceberg que estava na cadeira, na sala de aconselhamento com você.

Assim você se deu esta oportunidade de compreender a natureza total do ser. Agora aproveite o que você aprendeu – pare de se atormentar – aproveite o que você aprendeu agora em outros reinos. Há um tipo de psicologia ou como você o chame que ocorre em outros reinos. Foque-o aqui nesta realidade. Você trabalhará holisticamente com aqueles que chegarem até você agora, em todos estes níveis diferentes – não apenas no aspecto humano.

Será um grande trabalho. Ele não tem que ser opressivo. Seu corpo físico se re-ligou para ser capaz de lidar com isto agora. Mas compreenda que você não está lidando apenas com um humano sentado nesta cadeira. Você ainda tentará trazer partes da psicologia da velha energia porque você se sente algumas vezes inadequada ou sem as ferramentas apropriadas. Afaste isto. Confie nas ferramentas intuitivas da Nova Energia e em algo da essência da Aspectologia começar a trabalhar com os seus clientes. Você tem uma inacreditável capacidade de retornar em muitas existências. Coloque-o em prática agora.

SHAUMBRA 7: E isto poderia se relacionar com a minha abundância? Onde está o meu impedimento com isto? Eu vivo... eu nem mesmo tenho seguro de carro, e tenho 38 anos. Estou vivendo com outra pessoa. É este... você entende... há algo em mim, como....

TOBIAS: Cobre muito pelos seus serviços.

SHAUMBRA 7: Realmente?!

TOBIAS: Isto superará o problema da abundância.

SHAUMBRA 7: E sei que o mereço, porque temo cobrar muito.

TOBIAS: Ainda que ache que não o mereça, cobre muito por ele, então você começará a acreditar que o merece.

SHAUMBRA 7: Está bem.

TOBIAS: Cobre muito. E não mais... você ama fazer estes casos de caridade. Você é uma assistente social espiritual de muitas maneiras diferentes, porque você não pode cobrar em outros reinos. Mas você pode cobrar aqui na Terra. (risos e aplausos da audiência).

SHAUMBRA 7: Obrigada.

LINDA: Esta é uma questão muito longa. Ela representa as questões de inúmeras pessoas. Eu lerei um resumo e você poderá interromper quando compreender a questão.

TOBIAS: Certamente.

LINDA: Está bem.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8 (lida da Internet por Linda): .....o maior problema é a profunda mágoa que muitos gays e lésbicas estão sentindo com o fim da Proposição 8. Eu vi muito ódio, abuso e sentimento disto pessoalmente. Muitos gays e lésbicas se sentiram insultados, esgotados emocionalmente e como um cidadão de segunda classe. Minha própria família, com exceção de uma irmã, votou sim e me disse que estou errada, que sou má. Eu sei a verdade de quem eu sou, mas não sei como deixar de absorver toda a dor dos meus companheiros gays e lésbicas e 13° Filament-eiros. Eu sinto que simplesmente o lado direito nada fez (Linda diz "blá, blá, blá). Assim já de saco cheio com as energias Cristãs e estagnadas, pessoas militantes que abusam de pessoas que conheço, até milhares marcham fora da minha janela em Long Beach. Pessoas que gritam, drama e ódio, caos e sentindo tudo ao meu redor... É apenas ...

LINDA: Eu não quero ler mais disto, exceto dizer que há inúmeras pessoas aborrecidas com o que aconteceu com a Proposição 8.

TOBIAS: Certamente.

LINDA: Eles pensaram que as coisas estavam avançando e ficaram muito perturbados.

TOBIAS: Assim eu pedirei a todos aqueles que são do 13° Filamento, que são gays e lésbicas, como vocês os chamam, que inspirem profundamente. E eu tenho uma frase para vocês que eu gostaria que vocês se lembrassem. Ela se chama PASUV. PASUV. Pare de Ser Uma Vítima. (alguns risos). Esta carta está cheia de energia de vítima, e "coitado de mim" e "Eu estou lutando para tentar criar os direitos dos gays e lésbicas." Pare de ser uma vítima.

A Proposição 8 não foi o fim. Foi o começo. Ela cria consciência e problemas. O que todos vocês estão fazendo – os do 13° Filamento– vocês não vieram a esta existência para serem aceitos. Vocês não vieram. Vocês escolheram um caminho de não aceitação pelos humanos, mas compreenderam que isto mudaria a consciência da Terra a um ponto de tolerância e de aceitação de todas as preferências – religiosas, sexuais, raciais ou qualquer outra coisa. Mas vocês têm agora – e esta carta é representativa – assim muitos de vocês retornaram à energia de vítima, e é exatamente onde alguns destes outros grupos querem que você esteja, porque é muito mais fácil tratar com uma vítima do que alguém que compreenda por que eles estão fazendo algo. O problema da preferência sexual e do casamento de gays e de estar com quem você ama está chegando em primeiro plano em todo o mundo.

A Proposição 8 não foi o fim. E você quer ficar louco com isto, quer ficar zangado, mas pare por um momento e observe o que você e os outros que são os do 13° Filamento estão fazendo para criar o problema da tolerância – tolerância religiosa, racial e tudo o mais. Se não fosse pelos do 13° Filamento na Terra agora, trazendo os problemas de tolerância, teria sido difícil eleger um presidente Negro para os Estados Unidos. O mundo está mudando e você o está ajudando a mudar, mas tem que deixar de ser uma vítima. Obrigado.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu estou querendo sugestões de como eu posso manter um estado de paz. Eu sinto freqüentemente, acordada e dormindo, onde o meu coração se sente apertado, e algumas vezes quando me levanto pela manhã, talvez eu esteja tendo um dia agradável, talvez seja como eu dormi ou com o que eu sonhei nesta noite. Mas que tipo de sugestões você teria para que eu pudesse manter este estado de equilíbrio em que eu gostaria de estar.

TOBIAS: Certamente. O maior problema para você, e novamente para muitos dos Shaumbra, é compreender que você está sentindo todas as energias a sua volta – a consciência da própria Terra – e você se sentirá muito desconfortável e desequilibrada dias antes destes tumultos dos quais eu falei antes que ocorressem, ou antes que a Terra se agitasse por baixo. Você sentirá isto intuitivamente. Você sentirá as energias dos humanos que estão passando por sofrimentos ou mudanças em todos os níveis diferentes. Você interpretará estes como seus e se sentirá afastada de um espaço de paz.

O verdadeiro problema aqui é compreender que estes não tem a ver a você. Você está sentindo. Isto é parte da coisa de acessar e se tornar mais sensível à energia e assim você sentirá tudo. Você sentirá um cão que tem um ferimento ou enfermidade que até os seus donos não sabem ainda. E você vai sentir isso e dirá: "Esse não parece muito tranqüilo." Você vai sentir antes que digam que há uma grande flutuação na Bolsa de Valores. Você vai sentir algo em seu coração, esta flutuação, este ritmo desequilibrado, e dirá: "Mas a minha tranqüilidade está sendo afetada." Não se você compreender que isto não é sobre si. Essas são questões que você está sentindo.

Permita-se senti-las. Não as bloqueie, mas compreenda que não é com você. Pode ser difícil fazer às vezes, porque você está dizendo isto: "Eu estou sentindo esta pressão intensa ou uma grande ansiedade. O que você quer dizer, Tobias, 'apenas se permita a sentir isso?' Eu não gosto disso". Mas depois de um tempo você se torna um mestre em sentir a energia, mas sem assumi-la como sua. Você compreende o que é seu e o que não é. Você terá sempre o seu espaço de paz. Você terá o seu espaço de equilíbrio, especialmente se fizer a respiração regular. Isto ajuda a manter as linhas de distinção entre o que é seu e o que você está sentindo do exterior.

A tranqüilidade para os Shaumbra não significa impedir o exterior e interromper os sentimentos. Você aprendeu que isto não funciona muito bem. Negar os sentimentos não traz paz de maneira nenhuma. Isto traz frustração. Mas compreenda que você como intuitiva e alguém muito sensível – o que você está sentindo não é seu. Isto traz muita paz propriamente dita.

SHAUMBRA 9: Muito obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Está bem, você tem uma escolha. Você pode ter três perguntas breves ou uma longa.

TOBIAS: (rindo): Três breves...

LINDA: Está certo.

TOBIAS:... e três respostas longas. (risos)

LINDA: São 5:30 horas. Seja legal com Cauldre.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu estive recebendo muitas energias musicais que estão chegando. Eu estive trabalhando com a linguagem da luz nos últimos dois anos, e nestes dias eu já estou recebendo muitos tons líricos e musicais, e tenho um forte anseio de cantar em voz alta. Eu gostaria de saber, como eu posso utilizar melhor estas novas energias musicais que estão chegando para mim e para outros?

TOBIAS: Certamente. Tremendas novas energias musicais estão chegando, as quais eu falei em nossa sessão recentemente registrada aqui em relação à Música na Nova Energia, onde ela não consegue alcançar todas as partes mentais da música, mas mais a essência e o sentimento. E nós falamos nesta sessão sobre a música que é usada para a cura e para o equilíbrio, e se nada mais, para fluir a energia através do seu próprio corpo. Seu corpo precisa fluir a energia, e a música ajuda a fazer isto. Ela pode ser usada de muitos, muitos modos diferentes e simplesmente por prazer. Assim, nós sugeriríamos neste ano de oportunidades, que vocês se permitam se abrir a esta música que está tocando interiormente.

SHAUMBRA 10: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11 (uma mulher ao microfone): Tobias, diante do que você nos falou hoje, você falaria, por favor, sobre a agricultura na Nova Energia, a lavoura em pequena escala e o papel do Shaumbra.

LINDA: Oh, isto parece uma longa resposta.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 11 : É fácil. É fácil.

TOBIAS: Realmente, é uma resposta fácil. Eu amaria fazer uma sessão, o que você chama de suas sessões "Pergunte a Tobias" sobre a agricultura na Nova Energia. E eu adoraria entrar em alguns detalhes realmente, e na semente e no nível genético, e falar sobre o relacionamento com a Terra, e como agora há novas, literalmente novas, espécies de plantas – formas de alimentos – tentando vir de outros reinos e da própria Terra, e como podemos trazer tudo isto em harmonia. Assim eu pediria à querida Linda para colocar isto na agenda antes de partirmos.

LINDA: Você compreendeu.

TOBIAS: Obrigado por trazer esta pergunta.

SHAUMBRA 11: Obrigada.

LINDA: Muito bom. Obrigada, Catherine. Última pergunta.

TOBIAS: Certamente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 12: (uma mulher ao microfone): Saudações, Tobias. Você sabe, baseado na música que você estava tocando, nós deveríamos chamá-lo de Rei Carmesim. (Tobias ri). De qualquer modo, duas coisas. Onde você tinha mencionado sobre cair do abismo, você sabe, eu cai do abismo, e aprendi enquanto estava caindo que eu tinha asas e aprendi a voar, você sabe, eu realmente fiz o vôo. Eu não quero aterrissar em nenhum lugar! Isto realmente se tornou maravilhoso. E não se preocupar com o seu dinheiro, porque realmente é um sentimento tranqüilo – fazer um rendimento de seis dígitos para ter $3,27 em sua conta corrente e aprender como vender a suas coisas na eBay. (risos). É maravilhoso. Você também pode fazer isso. (mais risos). Eu quero dizer que não é necessário se preocupar com o seguro do carro. Você não precisa dele. Voe.

Duas coisas... sim, eu lhe disse que eu iria fazer isto. Muito recentemente, as minhas habilidades de canalização aumentaram, assim como as pessoas que estiveram me pedindo para fazer leituras. E a orientação que eu estou obtendo – bem, eu estou muito, você sabe, conectada com a minha família angélica. É mais do que você fala em seu CD de intuição, onde não estamos canalizando um mestre ascensionado, estamos nos canalizando, além de muitas energias diferentes associadas, e esta é que a direção do Círculo Carmesim.

LINDA: Qual é a sua pergunta, querida?

SHAUMBRA 12: Ai! Está bem, a minha pergunta é, com tudo isto acontecendo ao tentar continuar fazer as coisas acontecerem da velha maneira, eu finalmente fui capaz de liberara um ponto onde esta manhã eu recebi um chamado de uma amiga querida na Tasmânia, e ela me ofereceu para sair e ajudá-la a vender a sua casa muito grande. Como você sabe, eu tenho muita experiência em fazer isto. E ela é uma musicista também, e para ter uma colaboração e uma conexão. Seu nome é Julie McAllister. O que você pode me dizer sobre isto?

TOBIAS: Isto não é algo que – como se diz – eu dê preferência em responder aqui neste local de encontro on line. Nós conversaremos com você mais tarde sobre isto. Geralmente é conveniente. Geralmente é uma coisa muito positiva, e eu acho que o mais importante para você estar aqui diante do grupo é você falar sobre liberação, falar sobre deixar ir, e particularmente sobre as velhas feridas – feridas muito profundas de muitas, muitas existências – e se encarar nos momentos mais escuros e assustadores, mas acreditando em si mesma, o suficiente para tomar esta inspiração que leva ao salto, que leva ao novo eu. E basicamente, a um nível muito profundo, fazer uma integração que lhe permita se transformar de um modo novo e fenomenal. Você é um exemplo para outros, e esta coisa do problema com o dinheiro é muito, muito temporário, como você sabe. Você sabe como era vir de cima – muito dinheiro, mas não a felicidade interior – deixar ir tudo isto, e então fluir novamente de uma maneira inteiramente diferente.

A música... a música. Você quer continuar isto também porque isto se vincula tão perfeitamente a muitas outras coisas que você estará fazendo. Assim eu sugeriria que voltasse à música, mas de um modo diferente. A outra parte disto nós responderemos – Cauldre responderá off line para você.

SHAUMBRA 12: Obrigada. Shalom, Tobias.

TOBIAS: Sim, Shalom.

E com isto, Shaumbra, foi um longo, porém maravilhoso dia. Nós embarcamos neste novo ano – não é nada além de datas em um calendário, porém a consciência humana o estabelece como um marco, como uma etapa e como um objetivo para alcançar o outro lado deste ano. Vocês verão muitas mudanças, particularmente em relação ao clima, mas compreendam que tudo é apropriado. Isto acarreta consciência. Isto cai sobre a nova consciência na própria Terra, no solo, nas colheitas, nos animais e novamente nos humanos. Isto distribui energia, e o tempo será usado neste ano para re-distribuição e para um re-equilíbrio da energia por todo o mundo.

Isto acontece – esta Nova Energia, esta re-distribuição – isto acontece a um nível cósmico ou etérico, mas também acontece a um nível muito prático nesta coisa chamada clima.

Lembrem-se, neste ano se o tempo estiver instável, e se houver aqueles que estiverem gritando sobre os dramas do clima, lembrem-se de qual é a bênção neste ano de 2009.

E assim é.

Série do Retorno - Shoud 06

Apresentando Tobias, canalizado por Geoffrey Hoppe
3 de Janeiro, 2009