quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tudo Tem Um Propósito, Terremoto na Realidade e Energia

Na mensagem da semana passada, eu falei das suas habilidades e experiências espirituais agindo como um caminho para aproximá-los da alma do Criador. Era o meu desejo ajudar as pessoas a compreenderem que as suas habilidades como trabalhadores da luz não os definem, mas são simplesmente pontos de partida de aprendizagem e de aceitação do Criador. Eu lembrei que o seu objetivo e foco principal devem ser incorporar a luz do Criador e se integrar com a alma do Criador novamente. Eu sinto que esta foi uma mensagem benéfica que tocou os corações de muitos, assim me foi permitido vir novamente com outra compreensão da qual eu acredito que a humanidade deveria estar consciente.


Como chohan do primeiro raio de luz de uma cor vermelha, tradutor e participante da vontade ou do plano divino do Criador, eu sinto uma profunda conexão com a alma, com a consciência e os pensamentos do Criador. Eu me empenho em assegurar que eu decifre a vontade do Criador do modo mais puro, de modo que a verdade do Criador possa ser expressa às almas na Terra e nos planos internos, oferecendo orientação essencial. Nós temos uma equipe de seres de luz, de anjos e mestres ascensionados trabalhando no Ashram do Primeiro Raio e no Ashram do Logos Planetário de Lord Buda, para decifrar a vontade e a consciência do Criador, enquanto ela flui na luz sagrada e pura dos planos e níveis mais elevados do Universo do Criador.

A luz flui do nível solar para o nível planetário, ancorando no ashram de Lord Buda e no ashram do primeiro raio. Muitas almas se reúnem para ficarem diante deste fluxo constante de luz que se assemelha a um pilar de luz sempre incandescente que mantém a consciência divina e a nova consciência da alma do Criador. Pode-se visitar ou o Ashram do Logos Planetário de Lord Buda ou o ashram do primeiro raio para meditar ante a vontade e a energia de orientação do Criador, para trazer maior clareza e compreensão ao seu papel atual, seja nos planos internos ou na Terra e para conduzir o seu propósito divino. Isto é algo que vocês podem solicitar para experienciar durante o seu estado de sono ou durante a meditação, pedindo simplesmente e mantendo a intenção de qual ashram vocês desejam visitar e se permitindo respirar à luz do pilar da vontade da alma do Criador.

A Equipe do Logos Planetário e a Equipe do Primeiro Raio que são designados a decifrar a vontade do Criador e distribuir a consciência, a iluminação e a orientação aonde ela for necessária, estiveram trabalhando juntos por muito tempo e compreendem a energia do Criador para aceitar a verdade. É semelhante a tirar as mensagens da alma do Criador para a humanidade como um todo e individualmente. Nós então transmitimos estas mensagens aos guias das almas ou às pessoas que se destinam. Seus guias aceitam a mensagem e a compartilham com as pessoas que eles estão auxiliando do modo mais apropriado para elas compreenderem e usarem como orientação para agirem em sua vida. Com este método vocês perceberiam que cada alma na Terra e nos planos internos compreenderia a mensagem que ela recebe do mesmo modo criando, uma consciência unida com uma compreensão unida de tudo o que é o Criador, seja a orientação flua da Equipe Planetária ou da Equipe do Primeiro Raio, através dos seus guias ou de sua conexão divina com o Criador. Há muitos aspectos da alma do Criador que se estenderam da alma do Criador, e que agora existem como anjos, mestres ascensionados, seres da luz, humanos e muito mais. Cada aspecto do Criador é único e diferente, significando que eles interpretam a consciência do Criador de modo diferente. Nós alertamos as almas para a vontade do Criador; nós estamos compartilhando informação que é necessária agora, que fará mudanças para a Terra e a realidade de muitos, informação que ajuda no processo da ascensão e do desenvolvimento, mas cada alma tem a sua própria habilidade de aceitar e decifrar a vontade do Criador e estamos fazendo isto constantemente para esculpir o seu caminho à frente. É a aceitação e a interpretação da consciência do Criador, que provoca grande controvérsia na Terra, e vocês podem não compreender isto, mas também nos planos internos.

A controvérsia ocorre na Terra entre as religiões, entre as crenças das pessoas e os entendimentos atuais, mas isto não significa que algumas crenças sejam corretas e outras sejam falsas. Nós devemos compreender que cada crença ou fé tem um propósito de nos levar ao longo de um caminho que nos oferecerá maior compreensão ou clareza quanto ao nosso caminho para o Criador. Inúmeras pessoas canalizam ou se conectam com a alma do Criador todos os dias, trazendo sabedoria e iluminação da alma do Criador à Terra. Cada parcela de informação é necessária na Terra porque as necessidades de cada pessoa são diferentes. Nós devemos nos lembrar que a consciência do Criador é vasta e muitos seres de luz nos planos internos se alinham com a vontade e a sabedoria do Criador, interpretando-as do seu próprio modo, compartilhando então a sabedoria que eles compreenderam, com pessoas ou almas afins na Terra. É semelhante aos fluxos de energia e de consciência que fluem através de diferentes vias para a Terra, a fim de que a consciência seja decifrada e unida, auxiliando na verdade predominante dentro de todos nós e criando uma consciência unida que é muito diversa e informada.

Muitas almas nos planos internos têm também crenças e concepções diferentes de como eles podem ajudar a Terra e a sua humanidade, e como eles podem ser úteis para a maior integração de todos com o Criador. Isto acontece porque temos qualidades diferentes da alma do Criador e temos experiências diferentes através das vidas passadas que formam os nossos pensamentos e concepções, assim como o modo como convertemos a consciência do Criador em diretrizes que podemos usar para ajudar os outros. Alguns desejam tomar um simples caminho do amor, enquanto outros preferem um caminho diferente para o Criador, que permita ocorrer muito crescimento e auto-realização. Mas todos nós nos unimos em nossa paixão pela alma do Criador, em nossa habilidade em experienciar e aceitar o amor e a luz do Criador e em nossa crença na presença do Criador.

O modo com que ensinamos outros a ativar o Criador dentro deles ou realizarem o seu processo de crescimento espiritual realmente não importa porque a verdade do Criador será sempre compartilhada, seja qual for o caminho que os orientamos a escolher para alcançar a unidade com a alma do Criador. O que deve ser compreendido é que há muitas escadarias que levam da Terra ao Criador e vocês serão guiados para a escadaria mais apropriada para adquirirem o mentor, a consciência, a inspiração mais apropriada e as qualidades mais essenciais da alma do Criador. Se escolherem uma escada e acharem que todos os demais escolheram uma escada ou caminho diferente para o Criador, vocês devem continuar com honra e coragem, sabendo e compreendendo o que é correto para vocês. É essencial que compreendam que enquanto todos vocês estão na Terra para aprender e se descobrirem e ao Criador, vocês também estão aprendendo a habilidade em aceitar a consciência do Criador. A aceitação é uma lição difícil, especialmente quando há tantas pessoas com crenças e fé diferentes, mas a aceitação nos permite tomar consciência que precisamos dos outros e permite que as pessoas e as almas sejam. Permite-lhes existir como consciência do Criador e a ligação que eles mantêm e representam. Mesmo nos planos internos nós estamos aprendendo a habilidade da integração com todos os aspectos do Criador. Isto requer tempo, paciência e uma forte fé interior, garantindo que vocês estejam de mente aberta e aceitem todos os aspectos, manifestações e almas do Criador. Nós devemos compreender que cada alma, seja na Terra ou nos planos internos, está trazendo uma consciência e a compreensão do Criador que tem um propósito e um significado. Através de nossos julgamentos, inabilidade em aceitar ou de mentes fechadas, nós estamos perdendo muitas experiências de crescimento e de integração com todas as almas a nossa volta. Lembrem-se de que a consciência não é verdadeira ou falsa, boa ou má, mas é necessária, ela tem um propósito e nos permite descobrir mais sobre nós mesmos e o Criador, através do processo de compreensão, da sabedoria que é necessária e não necessária em nossa realidade. O que vocês deixam de lado como compreensão, crenças ou fé desnecessárias, pode ser a verdade para outros e pode permitir a muitos ao Criador dentro deles, uma completa qualidade da alma do Criador.

Eu espero que vocês sejam capazes de compreender os insights que eu estou compartilhando com vocês. Por favor, compreendam que ensinamentos diferentes vêm de almas, guias e mentores diferentes no plano interno, porque cada alma mantém uma conexão diferente com o Criador e tem uma interpretação diferente da vontade do Criador. Quando descascamos as camadas de todos os ensinamentos, nós vemos o mesmo brilho da verdade dentro de tudo, esta é a alma do Criador. Tanto na Terra quanto nos planos internos, nós estamos trabalhando para realizarmos com êxito as mesmas lições de aceitação e de integração. Nós estamos nos ajudando.

Vamos reservar um momento para enviar uma bênção de paz, harmonia e integração para todos na Terra e nos planos internos.

Com muitas bênçãos sagradas e a vontade que flui ricamente do Criador, dirigidas a vocês,

Eu sou Mestre El Morya


Mestre El Morya Canalizado através de Natalie Glasson
Publicado em 02 de fevereiro de 2010


TERREMOTO NA REALIDADE

Um querido amigo meu foi atingido pelo pânico desde a leitura de uma terrível advertência sobre terremotos devastadores que deverão atingir a Califórnia. Outro amigo me enviou um e-mail sobre a economia dos Estados Unidos entrar em completo colapso, resultando em fome, violência, etc. Aparentemente, o “profeta” sonhou que seria assim e decidiu publicá-lo no Facebook. Desnecessário dizer, a data prevista decorreu sem incidentes, mas sem antes espalhar o medo como um fogo selvagem. Surpreende-me que haja tantas previsões catastróficas e que as pessoas as estejam levando a sério. Onde está o nosso bom senso?

O bom senso seria se as pessoas realmente compartilhassem os sentidos que elas têm em comum uns com os outros, incluindo habilidades intuitivas, seqüência telepática, faculdades intelectuais (raciocínio) e a consciência coletiva. Todas estas estão baseadas na compreensão natural da humanidade de si mesma. O bom senso é o espaço verdadeiro no qual todos os sentidos se unem. Este dado dos sentidos é então processado e imediatamente disponibilizado ao indivíduo, cuja percepção cumpre a função seguinte. Os indivíduos têm o senso comum baseado no que a sua própria experiência pessoal e social lhes têm mostrado. Uma vez que todas as várias sensações foram categorizadas, elas estão prontas para serem transmitidas ao grupo ou à consciência coletiva. Atualmente o termo senso comum se refere às crenças ou proposições que a maior parte das pessoas consideraria como prudentes e sensatas, sem dependência do conhecimento esotérico, estudo ou pesquisa. Então por que tantas pessoas levam as previsões catastróficas tão a sério?

A verdade simples é que a humanidade acredita na possibilidade de sua própria extinção. Ela testemunhou e até participou da extinção de outras formas de vida terrestre e estudou uma variedade de prováveis teorias para a extinção de alguns dos seus próprios antepassados. Seus livros sagrados sugerem que tanto as forças naturais quanto as não naturais, têm ou tiveram poder sobre vocês, e que vocês têm que lutar para progredir na vida. A escritura comum a várias religiões também fala de seres celestiais que trabalham incansavelmente em seu interesse, defendendo e preservando a sua vontade nesta vida e além. Os seres humanos são os únicos seres na terra que sabem que eles morrerão, e vocês esperam que a doença, a velhice ou uma catástrofe sem precedentes os levarão um dia a outro lugar. Este é um tempo de mudanças sem precedentes e não é surpresa que vocês estejam buscando precauções e preparações.

O ARGUMENTO CATASTRÓFICO

A memória celular coletiva da humanidade mantém registros de cada evento de sua história, incluindo aqueles que poderiam ser chamados de eventos catastróficos. Um evento catastrófico é uma ocorrência específica, plausivelmente verificável ou hipotética, que tem um efeito excepcionalmente destrutivo sobre a raça humana. Os eventos catastróficos hipotéticos incluem importantes rupturas na civilização humana, extinção da vida humana, destruição do planeta Terra e até mesmo a aniquilação do Universo.

Mais de 50% de vocês acreditam que pelo menos um destes cenários é possível, e uma porcentagem até maior acredita que tal evento seria provavelmente feito pelo homem. Os cenários catastróficos podem ser divididos em três categorias principais, ocorrências naturais, cenários artificiais e eventos sobrenaturais.

As ocorrências naturais poderiam incluir um evento geológico global, pandêmico, uma explosão de raios gama ou outra irradiação cósmica devastadora, uma re-orientação abrupta do eixo de rotação da Terra, uma diminuição ou um aumento drástico da liberação do poder do Sol, um evento de impacto, tal como uma colisão com um grande meteoro, asteróide ou cometa, uma súbita mudança nos fatores constantes físicos que governam o universo, a aproximação de um buraco negro, mudanças climáticas severas e mais. Um conhecimento superficial de eventos feitos pelo homem a serem considerados, incluem o esgotamento de recursos planetários importantes e necessários, uma guerra nuclear, química ou biológica, uma revolta cibernética, o aquecimento global incontrolado, o Grande Colisor (ou Colisionador) de Hádrons (é o maior acelerador de partículas do mundo, e a colisão é entre prótons), e mais.

Eventos sobrenaturais consistem de todas as outras possibilidades que não podem ser explicadas ou incluídas nas duas categorias anteriores, como um ato de retribuição divina ou uma purificação, e que poderia ser inspirado pelo Juízo Final ou outra circunstância religiosa.

Argumentos pró e contra os cenários catastróficos são quase tão antigos quanto a Terra, mas aumentam e caem na popularidade, de acordo com os dados empíricos, doutrina religiosa, descobertas arqueológicas, previsões e pressuposições, mudanças na contagem do calendário, e crenças espirituais ou místicas. A Humanidade está experienciando atualmente um momento de elevada sensibilidade sob este aspecto e a sua excitação e ansiedade continuarão a aumentar no futuro próximo. O ramo da filosofia mais preocupado com este fenômeno é apropriadamente denominado, Escatologia, que é o estudo do que se acredita como os eventos finais na história do mundo, ou o derradeiro destino da humanidade, também conhecido como o final do mundo ou o final dos dias. Curiosamente, as tradições místicas vêem o final do mundo metaforicamente, como o final da realidade comum e a reunião com o Divino. Em contrapartida, o destino derradeiro da humanidade é ensinado por muitas religiões tradicionais como um evento real, futuro, que foi profetizado em textos sagrados.

Distinções em períodos históricos e medições do tempo contribuíram também para as diferenças no significado teológico. Nas tradições místicas, o final do tempo diz respeito à fuga do confinamento de uma determinada realidade. Algumas religiões, por outro lado, cujas interpretações são mais literais, acreditam na destruição física do planeta e/ou todas as coisas vivas nele. Um sistema de crenças mais moderno e relacionado, apocalíptico, que inclui tanto os seguidores religiosos, quanto os seculares, acredita em uma violenta ruptura e destruição do mundo e na consumação, aperfeiçoamento e criação do próximo mundo. Tais crenças geralmente incluem a sobrevivência da raça humana em alguma nova forma, e em uma nova era.

O FENÔMENO 2012

Hoje o fenômeno 2012, tem sido o foco, e pelo menos nos próximos anos, qualquer desafio ou mistério associado à vida humana na Terra, de algum modo será atribuído ao fenômeno de 2012. Basicamente, o fenômeno de 2012 consiste em um conjunto de crenças e proposições que sugerem que um ou mais eventos transformadores ocorrerão no ano de 2012, com uma ênfase em 21 de Dezembro (solstício de inverno, aqui no Brasil é o solstício de verão), como o dia mais significativo do ano. O fenômeno 2012 não é novo e tem sido uma parte da especulação arqueastronômica humana(a arqueastronomia descobre aos poucos como os povos antigos sabiam a época certa para plantar, colher, fazer suas festas e os sacrifícios religiosos), desde pelo menos 3113 A.C., medido aproximadamente em anos astronômicos.

21 de Dezembro de 2012 é o último dia do quarto mundo no Calendário Maia de Longa Contagem, o final de um ciclo de 5.125 anos. Outras culturas Mesoamericanas Pré-Colombianas (Olmecas, Maias e Aztecas), usavam calendários semelhantes, e tinham crenças recíprocas sobre a criação e o propósito do calendário. Algumas destas incluem as datas da criação mítica, construções numerológicas e profecias de seres extraterrestres.

O calendário Maia incluía calendários e almanaques que eram usados para determinar qual era o dia, se era um dia civil ou cerimonial (divino), qual deus regia o dia, e como as colheitas poderiam prosperar em um determinado ciclo. É importante notar que o calendário Maia, como é chamado hoje, não se originou com os Maias, mas com os seus antepassados, os Toltecas, e com aqueles antes deles também. Uma versão do calendário levava em conta não somente a data, mas também a influência do tempo sobre o relacionamento linear com respeito ao passado distante e o longínquo futuro. De um ponto de partida mítico (origem), o calendário foi capaz de referir, ou prever com grande precisão, a relação de uma data com a outra, ou com o próprio calendário. É assim que eles chegaram em 21 de Dezembro, como o Final do Quinto Mundo. Os Maias também se mantinham informados dos ciclos lunares e dos ciclos de outros planetas, mais especificamente o de Vênus.

A cultura e o calendário Maia foram grandes professores para a humanidade, e um ponto específico de referência para os espiritualistas, para os pensadores da Nova Era, para os futuristas e outros estudantes da vida. A interpretação da Nova Era do fenômeno de 2012 está fortemente enraizada na cultura Maia, mas dividida em suas crenças. Enquanto alguns acreditam que a Terra e os seus habitantes (alguns ou todos) passarão por uma transformação física e espiritual que marcará o início da nova era, outros acreditam que a data de 2012 marca o início de um período destrutivo e apocalíptico de grande mudança, no qual a humanidade será mais dividida, desafiada adversamente pela natureza e outras forças e com um número muito reduzido. Ambas as idéias continuam a proliferar, produzindo teorias e conjeturas que desorientam, mistificam e assustam os pensadores lógicos e os teóricos irracionais também. Curiosamente, o Calendário Maia clássico não sugere ou prevê uma desgraça iminente ou catástrofes específicas de qualquer tipo. Até entre os Maias modernos há pouco consenso universal sobre o que, se alguma coisa, a data poderia significar ou trazer.

Tentativas por acadêmicos, tais como os astrônomos e cientistas naturais de dissiparem as teorias e rumores sobre 2012 foram quase totalmente sem êxito. Os estudiosos contemporâneos continuam a rejeitar as previsões apocalípticas, argumentando que a data é muito irrelevante e que o material aceitável ou disponível da fonte, é escasso, contraditório e sem fundamento. Os receios ligados à elite intelectual sobre 2012 com aqueles que surgiram por volta do ano 2000, citam esta referência como uma análise adequada do fenômeno, e, entretanto, o fenômeno persiste. Por quê?

O PRINCÍPIO DA ADAPTAÇÃO

A evolução humana está amplamente baseada na adaptação física e psicológica, uma concepção relativista que explica saltos na consciência coletiva, assim como novas eras ou ciclos. A adaptação leva a mudanças, tanto nas crenças quanto no comportamento, e auxilia a humanidade a ir além dos limites da racionalidade, o que, por sua vez, permite que a humanidade resolva questões recorrentes sobre a descendência (linhagem) humana e os problemas atuais de natureza ambiental. Comportamentos e emoções que sejam universais ou pelo menos que envolvam dois ou mais grupos culturais tendem a refletir maiores resultados. Portanto, quando grandes grupos de humanos começam a acreditar e a agirem de modos novos e diferentes, mesmo irregulares e erráticos, surge um novo material genético e biológico, cuja percepção leva à expansão de todas as coisas, incluindo uma compreensão mais profunda do mundo em que se vive, do tamanho e da extensão do universo, e do relacionamento individual com Tudo O Que É.

O efeito contínuo das representações do telescópio Hubble do universo sobre a humanidade é um exemplo vivo deste princípio da adaptação. Considerem por um momento como a sua percepção do cosmos mudou. Hubble ensinou à humanidade que os planetas extra-solares são muito comuns e afastou a idéia de que o nosso Sol seja incomum por ter planetas. Na verdade, seria justo dizer que a Terra é um planeta relativamente comum, que orbita em uma estrela relativamente comum, em uma galáxia comum, uma de inúmeras outras neste universo em um múltiplo universo até maior que um dia se fundirá com todo o universo. A humanidade aprendeu que não é simplesmente um observador privilegiado do universo. Ela é parte da biosfera da Terra, não acima dela, abaixo dela ou exclusiva a ela. Esta compreensão é uma chave importante para outros saltos próximos na consciência e na evolução.

SALTOS NA EVOLUÇÃO

O início de um salto evolutivo pode ser um momento difícil e inconsistente para a humanidade. Ele cria grandes lacunas que a humanidade deve enfrentar incluindo algumas, mas não todas as anomalias físicas e psicológicas que vocês estão atualmente passando. Um aumento marcante da melancolia e da depressão é uma, pois há uma diminuição na estabilidade do dia presente e da recordação de memórias passadas, da orientação física e/ou sexual, um interesse preocupante pelo meio físico, um sentimento geral de carência de tudo, do bem estar aos recursos físicos e econômicos, uma visão pessimista ou obscura do futuro, o aumento do medo, da ansiedade, e até pânico em relação aos desafios normais da vida. Embora estes não sejam mais do que sintomas da mudança, eles estão, contudo, sobrecarregando o sistema nervoso central e perturbando a própria personalidade.

Os saltos evolutivos também desencadeiam mudanças na natureza e na estrutura da realidade. A realidade é o que vocês chamam de sua existência na Terra. Ela consiste de tudo o que existe em sua vida ou o que lhes acontece. Sua realidade lhes permite que vocês se sintam autênticos e vivos. Durante um salto evolutivo o futuro de sua (desta) realidade, é possível, mas não necessariamente provável, porque vocês estão explorando simultaneamente outras linhas do tempo, dimensões e potenciais para o crescimento. Quando a certeza de um futuro não é garantida, outros futuros existem como possibilidades. Eles se tornam reais, existem no mesmo momento que vocês e operam sob as mesmas leis variáveis que vocês. Esta é uma descrição muito precisa do que vocês estão atualmente passando, e por que o céu é o limite onde as suas incertezas são preocupantes.

Aqueles com uma habilidade de “verem” além do comum, assim como aqueles que canalizam, interpretam, ou de outra maneira divina o que permanece oculto ou invisível para outros, não estão isentos das armadilhas e lacunas que existem no momento presente. Isto inclui os oráculos, os videntes, os místicos, os filósofos, os visionários, assim como aqueles que interpretam sonhos para si mesmos ou para outros, e mais. De fato, poderia ser argumentado que aqueles que se reuniriam sob esta bandeira, sejam até mais suscetíveis ao terremoto da realidade do que outros. Um terremoto da realidade é o que acontece a uma realidade que foi excessivamente estressada, deturpada ou comprometida por outra força, natural ou não. Tais influências incluem, mas não estão limitadas aos sistemas de crenças, cruzamentos e linhas do tempo exclusivas, dimensões, novas descobertas e revelações. Sob o efeito destas novas influências, a primeira realidade não mais pode existir em sua forma atual, nem sustentar ou manter a estrutura original da qual ela foi criada. Um terremoto provocado por uma ou mais influências forçou agora uma modificação da realidade original em parte ou no todo. A estrutura original, que agora contém menos material das quais as realidades são feitas, nunca poderá ser recuperada ou restaurada; ela foi alterada para sempre.

Onde entram os profetas e as profecias? Eles são a cola que ajuda a preencher as rachaduras no ovo cósmico. Eles oferecem pontes daqui para lá, se houver onde vocês queiram ir. Suas crenças os levarão a quase qualquer lugar, mas sempre é melhor decidir por si mesmos, se possível. Gostem disto ou não, vocês estão agora na última trilha da descoberta e desenvolvimento de todas as suas faculdades. É o momento de colocar em prática tudo o que vocês estudaram e aprenderam durante os vários milênios do tempo. Permitam aqueles que vociferam e tremem que o final está próximo a entrar em colapso sob o peso de suas próprias palavras. Sejam conduzidos, se quiserem, mas não enganem se possível. O final está tão próximo quanto o próximo início. É simplesmente uma questão de virar a página com uma ânsia de experimentar o que vem em seguida. Eu lhes afirmo que a mudança é inevitável e a evolução é irrevogável. Entreguem-se ao obsoleto, aceitem o novo e esperem a próxima experiência com um coração aberto e uma mente aberta.

“O SOL IRRADIA CALOR EM TODAS AS DIREÇÕES. A LUA TEM TANTAS FACES QUANTO HÁ OPORTUNIDADES PARA A PAZ” – GAIA

Mãe Terra (Gaia) através de Pepper Lewis
29 de janeiro de 2010


E N E R G I A

Amado, eu gostaria de lhe falar agora sobre a energia. Imagine por um momento uma esfera, de qualquer tamanho que você queira imaginar. Nós usaremos uma, talvez com 30 centímetros de diâmetro, apenas como um exemplo, mas ela pode ser tão grande quanto queira que ela seja. Dentro desta esfera estão muitos pontos que estão ligados pela energia, uns com os outros, de modo que pelas aparências ela seria uma esfera sólida, densa.

Mas, na verdade, entre cada ponto de energia há muito espaço, o mesmo que os seus cientistas estão agora lhes ensinando sobre o seu universo, que há verdadeiramente mais espaço do que objetos que se reuniram na forma mais densa de energia em qualquer dimensão. Você trouxe a esfera e todos os pontos dentro dela. Não somente isto, mas você disse que a esfera da experiência é infinita, o que significa que o que vocês compreenderem nesta realidade como tendo limites para fazer uma esfera é verdadeiramente ilimitado, sem limites. Mas a sua realidade, entretanto, compreende os limites e diz que tudo tem que ter um início, um meio e um fim. Cada caixa tem que ter lados. Mas eu estou lhe falando agora da energia infinita.

Você interage com todos os pontos dentro da esfera infinita e, por causa da distância de um ponto ao outro, ser percebido como uma linha, você a vê como uma linha do tempo linear, e você diz: “Vidas passadas, vidas futuras, vida presente, conexões presentes, etc.”, mas na verdade, tudo isto está acontecendo ao mesmo tempo, o que é um não tempo.

Agora, nesta realidade esta verdade confunde a mente um pouco, porque esta realidade, por razões de segurança, quer saber: “Até que ponto próximo à beira eu posso chegar antes de cair? Eu quero um limite em algum lugar, de modo que eu possa saber que estou seguro dentro deste limite.”

Mas na verdade, você está sempre seguro, você está sempre se expandindo, e quando o propósito do tempo, como vocês o construíram nesta realidade, foi cumprido – em outras palavras, no momento em que vocês compreendem que não estão limitados pelo tempo sob qualquer condição – o tempo não existe mais.

Vocês concordaram antes da encarnação que, como a energia que vocês são, vocês interagirão com outros pontos de energia, no que é chamado de grupo de almas e com outros no que parece ser outros grupos de almas. Aqueles que estão em ressonância com o outro, em relação ao nível de vibração, freqüentemente concordam que eles virão e se encontrarão, não importa onde ou em que país geográfico ou local eles possam estar. Vocês percebem um cutucão que os impulsiona para algum lugar e vocês se encontram com os amigos do grupo de almas que concordaram que eles serão encarnados ao mesmo tempo em que vocês.

Vocês fizeram isto inúmeras vezes, de modo que vocês pudessem jogar juntos, de modo que pudessem se apoiar, de modo que pudessem avançar na iluminação do coletivo. Assim, novamente vocês concordaram que não importa onde o corpo físico possa estar residindo, vocês se conhecerão como energia infinita se conectando com todos os outros que também estão despertando ao que eles sentiram profundamente em seu coração: saber que a vida humana é boa, mas não é tudo o que existe; saber a cada dia procurar o positivo, o bem, a bênção de cada dia.

Esta não é a mensagem do mundo, mas é a verdade da Verdade. Pois como uma partícula de energia, vocês não podem deixar de atrair, como um ímã faz, outra energia para vocês, e isto assume formas diferentes. Vocês construíram isto em sua realidade porque queriam jogar com aparências diferentes, experiências diferentes, e então, julgá-las. E, freqüentemente, elas são julgadas de um modo negativo.

Comecem enumerando as suas bênçãos. Olhem ao seu redor agora e vejam todas as bênçãos que vocês reuniram para a sua experiência. Olhem o lado positivo de tudo. Se vocês não perceberem o lado positivo de algo imediatamente, analisem-na. Digam: “Está bem, aqui está esta experiência. É assim que ela parece para mim agora. Agora eu a analisarei e verei algo diferente”. Olhem para ela de todos os ângulos. Se não for aparente imediatamente, busquem até que encontrem a bênção nela. Ela não ficará oculta de vocês.

Vocês a atraíram. Vocês a trouxeram até vocês. Vocês são os criadores de tudo o que vivenciam. Portanto, vocês são os mestres disto. Assim, não há nada, nenhuma coisa, nenhuma condição, nenhuma experiência que seja mais poderosa do que vocês. Vocês são os mestres disto.

Ao longo das existências, por causa da tristeza de se sentirem longe de casa e distantes do Amor, vocês se reforçaram inúmeras vezes o sentimento de indignidade. A verdade da questão é que vocês são muito fortes. Somente os mais fortes, somente os mestres chamam para si mesmos aquilo que seria visto como difícil e desafiador. Deixem isto penetrar por um momento. Somente os mestres teriam a coragem de dizer: “Está bem, deixem-me tentar esta experiência. Eu quero conhecer esta experiência de dentro para fora; não apenas olhá-la como um fenômeno, mas eu quero conhecê-la a partir do interior.”

E assim então o seu desejo é concedido, e vocês começam a passar por vários desafios, como o mundo os chamaria, mas realmente eles são bênçãos. Vocês começam a experiênciá-los intimamente até onde vocês começam a compreender que vocês são os pontos de energia. Vocês estão na esfera infinita de energia que está sempre em curso, sempre criando, e ultrapassará qualquer limitação de tempo, existindo e criando e criando. Absorvam isto.

Quando vocês começam a compreender como vocês são poderosos, há uma liberdade que chega, há uma liberdade que o mundo não conhece, uma liberdade que diz: “Eu não tenho que me preocupar com o que este dia me trará, porque eu sei que tudo será adequado. Eu sei que o mundo pode apresentá-lo de determinado modo, mas o que o mundo sabe?”

O mundo conhece somente um conjunto de paradigmas que foi vivido por inúmeras e inúmeras vezes e que foram verdadeiramente concluídos. Compreendam isto: O mundo conhece somente aquilo que já foi concluído. Assim quando vocês despertam – e eu quero dizer literalmente quando vocês despertam pela manhã e dizem: “Este dia é uma dádiva. Este dia é meu. Eu criei este dia para mim mesmo”, então há a liberdade de viver em um novo paradigma de alegria, de segurança, sabendo que vocês nunca deixaram verdadeiramente o Lar. Vocês se estenderam como um elástico, talvez, em uma realidade que acredita que poderia haver nada além do amor, mas vocês são o elástico que é o seu ponto de origem e a qualquer momento podem retornar rapidamente ao lugar do amor, ao lugar do Lar.

Permitam-se ver o corpo como energia, porque verdadeiramente é isto que ele é. Parece que existem limitações com ele, mas na verdade, vocês são a energia que está sempre se movimentando ao redor do corpo, durante todo o tempo. Mesmo quando vocês pensam que estão sentados em uma cadeira ou deitados na cama, esta energia em vocês está sempre se movimentando, chegando a diferentes formações. Algumas formações apenas se movimentam e entram em outra formação. Vocês fazem um milagre ao trazerem o corpo à forma que vocês conhecem conscientemente como o seu corpo. É um milagre que vocês carregam de momento a momento, a momento e quando vocês despertam pela manhã, novamente vocês assumem o mesmo foco de como será o corpo. Um momento antes de vocês despertarem, o que este corpo estava fazendo? Na verdade, ele estava se movimentando ao redor, como energia que é, sendo amorfo, sem forma.

Agora, alguém que entre na sala verá a forma. Por quê? Expectativa: o que eles conheceram de uma existência para outras existências nesta realidade como sendo verdadeiras. Mas na Verdade, vocês são energia, que está se movimentando todo o tempo. Cada parte do corpo está se movimentando. Enquanto eu falo com vocês agora, há sinapses no cérebro que estão sendo acionadas, sendo emitidas, permitindo que a mensagem seja assumida de um determinado modo.

Cada músculo, cada órgão no corpo está se movimentando como a energia que é, formando, transformando-se. Vocês sabem disto através de sua ciência que estuda a anatomia e o funcionamento do corpo. O estômago e os intestinos estão muito ocupados todo o tempo. Eles estão comprimindo e comprimindo, afrouxando, comprimindo, aliviando. O coração está bombeando o sangue. Ele está comprimindo, liberando, comprimindo, descansando, etc.

Na verdade, vocês são uma bola ambulante de energia que assumiram uma forma que vocês entendem como vocês e que os outros compreendem sendo vocês, entretanto, está sempre em movimento e sempre mudando. Algumas vezes a coisa mais maravilhosa acontece para provar isto a vocês. Se vocês não viram um amigo em alguns anos e se encontram com ele, digamos dez ou vinte anos mais tarde, a sua forma mudou. Agora, como isto aconteceu? Se ele é de uma forma e ele é de uma forma rígida, ele sempre estaria daquela forma. Mas você se encontra com ele mais tarde, e ele parece diferente. Algumas vezes vocês nem o reconhecem. E então ele começa a falar e você diz: “Oh, sim, é você. Oh, está bem.”

Eu quero que vocês compreendam como o corpo é maleável, como ele é mutável. Ele responde aos seus pensamentos. Agora, vocês ouviram que os seus pensamentos criam a sua realidade. Na verdade, isto é o que realmente acontece. E se vocês saírem por aí, sentindo que é realmente, realmente um esforço estar aqui, e vocês pensam: “Eu não sei por que todo mundo me deixou” Se vocês forem um saco triste, as pessoas os deixarão. Elas não querem mais estar em torno desta energia, mais do que vocês querem estar em torno daquela energia. Mas se vocês se levantam pela manhã e estão realmente preparados para esta energia, sentindo: “Eu quero ver o que este dia me trará. Eu estou muito feliz, eu desperto rindo”, e vocês podem literalmente despertar rindo – o seu dia será divertido.

Desperte amanhã pela manhã rindo de um sonho que vocês podem se lembrar ou não, mas despertem rindo. Isto pode ser feito. E digam para si mesmos: “Este dia será cheio de risos. Ele será cheio de bênçãos. Ele será o reflexo para mim da afirmação da minha auto-estima, quanto a quão digno eu sou de ser a Criança inocente, sagrada e divina vivendo a experiência humana.”

Vocês não precisam mais se sentirem presos no que o mundo disse que tem que ser a realidade. É aí que entra a liberdade. Quando vocês compreendem que o mundo não os fez, vocês fizeram o mundo, então ele não tem poder sobre vocês. Vocês são os seus criadores. E se vocês são os seus criadores, e não gostam do que estão vivenciando, mudem o script.

Permitam-se a se sentirem livres. Se há coisas que vocês querem mudar em sua vida e elas parecem realmente importantes, comecem com um passo e então outro passo, e então outro passo, mas comecem. Não basta sentar e dizer: “Oh, é uma montanha. Eu não serei capaz de escalar isto”. Bem, naturalmente, vocês não podem se for esta a sua atitude. Mas se vocês começarem dizendo: “Bem, eu posso subir um pouco esta montanha...” E então vocês se levantam e sobem um pouco e olham para trás e dizem: “Oh, eu vejo um vale. Eu devo subir mais um pouco a montanha.” E então vocês seguem um pouco mais adiante e um pouco mais adiante. Cada assim chamado, desafio, é visto de um novo modo, pois vocês começarão com disposição. A única coisa que vocês têm que ter é disposição para ver as coisas de modo diferente. Comecem a se visualizar como a bola de energia que está sempre mudando e se transformando; mudando a forma interiormente e no exterior, também.

Muitos de vocês, se ficam cansados com uma determinada aparência, vocês cortam o seu cabelo. Isto faz uma mudança. Algumas vezes vocês mudam a cor do seu cabelo. Algumas vezes vocês mudarão o vestuário de modo que pareçam um pouco diferentes. Algumas vezes vocês decidem continuar o que é chamado de dieta e perdem um pouco de peso, e assim vocês mudam a forma. Todo o tempo vocês estão movimentando a energia. Vocês não são sólidos. Não há nada sólido em relação ao corpo, nada que não possa ser mudado. Esta é uma das belas liberdades que vem com a consciência de que, aquilo que é neste momento de uma determinada forma e condição, seja qual for, poderá ser mudado de qualquer modo que queiram mudá-lo.

Assim se vocês tivessem várias pessoas alinhadas com a mesma condição do corpo, e a pessoa “A” escolhesse comer somente alimentos crus e ela souber que isto será o seu curador, o modo que ela curará está certo. A pessoa “B” diz que ela irá com uma determinada substância farmacêutica que foi elaborada por ela mesma, porque de outro modo não existiria em sua consciência; ela a criou. A pessoa “A” não pode julgar a pessoa “B”, e a pessoa “B” não pode julgar a pessoa “A”. Todos fazem a sua livre escolha quanto ao que é o seu caminho. Quando vocês se tornarem o observador e puderem recuar e rever, revejam as existências anteriores e verão que, talvez, nesta existência, vocês estão escolhendo seguir a rota dos produtos farmacêuticos. Em outras existências vocês foram o defensor dos alimentos crus. Vocês estiveram em todos os lados dos sistemas de crenças.

Então vocês começam a compreender como tudo é fluido – não apenas o corpo, mas os relacionamentos e as condições. Mesmo quando vocês sentem que a cadeira é sólida, a casa parece ser sólida, a casa é energia, e as paredes estão se movendo. Felizmente, vocês estão se movendo em sincronia com a casa, com a cadeira, de modo que vocês não caiam. Tudo é energia, tudo está em movimento, tudo é fluido, tudo é mutável e está mudando. Nunca nada é definido, exceto o Amor. Permitam-se viver com alegria. Permitam-se despertar pela manhã rindo. Rindo de como vocês foram bobos no dia anterior por terem se preocupado com aquilo que estavam preocupados, e apenas digam: “Ah, você sabe, eu vejo isto de forma diferente de você agora. Eu realmente me atrapalhei ontem em relação a isto.”

E vocês começam a rir. Vocês vêem as coisas de modo diferente. E a liberdade que se tem ao ver as coisas de forma diferente os traz de volta ao Lar. Tem havido uma mudança na energia de um velho paradigma, e vocês escaparam dele.

Visualizem a esfera infinita de energia, os pontos de luz, os pontos de energia – até mais do que apenas luz – e como eles estão conectados, como eles estão sempre operando juntos. Visualizem o corpo como energia, sempre mudando, se movimentando, muito fluido, e saibam que o mundo não é o seu criador. Vocês estão no comando. Vocês são a Energia divina que cria tudo formado e não formado.

Que assim seja.

Jeshua bem Joseph (Jesus) em expressão através de Judith Coates

Mensagem de Jeshua ben Joseph (Jesus) através de Judith Coates
Fevereiro de 2010

Nenhum comentário: