quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ritual de Luz de Saint Germain, O Elemental do Corpo, Visitando o Templo da Misericórdia e Quem " Não É Bom O Suficiente"?

Queridos Amigos,


Para nosso boletim de Abril, escolhi um grande Ritual de Luz dado por St. Germain, o Mestre do Sétimo Raio. Lembrem-se, por favor, que o Senhor Metatron declarou o dia 24 de Abril como o dia da celebração da Ascensão. Em uma sessão de canalização em Março de 2005, Metatron disse: “Eu hoje determino ser o dia 24 de Abril, em todos os anos, o Dia da Ascensão – Dia da Ascensão para a Terra – Dia da Ascensão para a Humanidade. O dia 24 de Abril será anualmente considerado o dia da Ascensão do ponto de vista dos Mestres Ascensionais”.

Desta feita, é importante que consideremos fazer orações, invocações, mantras e exercícios especiais usando os Rituais de luz e outros exercícios de meditação durante este mês, especialmente nos dias próximos ao dia 24.

Como Pioneiros de Luz e discípulos dos Mestres Ascensionais, depende de nós promovermos, acelerar e ancorar grande luz na Terra e pavimentar o caminho para a iluminação das almas e a evolução espiritual de nosso planeta. Utilizem esse Ritual de luz com a ajuda de St. Germain e do poder de transmutação da Chama Violeta, do Poder Cósmico dos Senhores de Luz e da força criativa da Divina Mãe para servirem aos nossos amados Mestres e para acelerarem sua própria jornada na direção da Mestria.

Fortaleço-os com a Luz do Sétimo Raio e o Amor de St. Germain, dos Senhores da Luz e da Divina Mãe.

Nasrin


RITUAL DE LUZ DE SAINT GERMAIN
Participação: Conselho dos 12 – Membros da Linhagem Espiritual - Yahvé-El – Esfera de Platina de Metatron - Esfera Púrpura da Recordação
Saint Germain Canalizado através de Nasrin em 29 de janeiro de 2008

Meu Amado, eu sou St. Germain.

Visualize-se parado diante do Pilar de Luz que se estende por sobre sua cabeça até a presença do EU SOU AQUELE QUE EU SOU, ascendendo ainda mais, até os reinos superiores. Visualize-se diante da presença de St. Germain, o Mestre do Sétimo Raio. Visualize a St. Germain e a si mesmo com as palmas das mãos voltadas para cima. As palmas de suas mãos tocando as palmas das mãos de St. Germain. Feixes de luz são emanados de meu coração para o seu coração. Esses feixes são originados na Esfera Púrpura da Recordação em meu coração e emanam luz de meu coração para o seu coração. Quando esta luz atingi-lo, ela implode em seu coração formando a mesma Esfera púrpura. O significado da Esfera Púrpura da Recordação está no fato de ela conter as memórias perfeitas de sua missão divina e o projeto original para a concretização desta missão. A colocação desta Esfera em seu coração e sua ignição, iniciando a emissão de luz para o seu ser, o fará recordar de sua missão divina. Ela acelerará seu caminho e removerá obstáculos, atrasos e tropeços de seu caminho. Ela despertará seu subconsciente e, por fim, com o tempo, sua lembrança consciente de seu verdadeiro ser e de sua divina missão na Terra.

Agora diga:

“Eu chamo os 12 Membros de meu Conselho de Luz para se apresentarem”. Doze grandes seres, membros de seu próprio Conselho de Luz, se apresentam e tomam suas posições ao redor de você, em círculo. Eles são membros da sua própria Linhagem Espiritual que alcançaram Mestria e o guiarão em seus caminhos de realização de sua Missão Divina. O seu Conselho de Luz está aqui para apoiá-lo e iluminá-lo.

Visualize que os 12 membros do Conselho enviam sua Luz, equilibrando suas polaridades, masculina e feminina, relembrando-o de sua Divina Missão. Inspire profundamente e banhe-se nesta luz.

Neste momento, chame por toda a sua Linhagem Espiritual de Luz. Diga:

“Eu chamo por todos os membros de minha Linhagem Espiritual de Luz”. Visualize 33 membros de sua Linhagem Espiritual de Luz formando um círculo em volta do Conselho de Luz. Os membros de sua Linhagem Espiritual de Luz são sua família espiritual de Luz. Sua conexão com você vem de tempos imemoriais. Você pode dizer que eles estiveram com você desde o início dos tempos ou desde o princípio de todas as suas encarnações físicas.

Visualize-se movendo sua consciência para cima, para dentro do Pilar de Luz. Você vai, primeiramente, chegar ao Trono do EU SOU AQUELE QUE EU SOU. Juntos, você e St. Germain, seu Conselho de 12 Membros e seus 33 membros de sua Linhagem Espiritual de Luz, estarão parados diante da presença perfeita do EU SOU AQUELE QUE EU SOU, Deus em forma. Peça por uma bênção enquanto você se une a este Trono. Faça uma pausa e inspire profundamente enquanto você se banha destas energias do EU SOU AQUELE QUE EU SOU.

Agora, movemos nossas energias para cima, através do Pilar de Luz, para dimensões de realidade até postar-nos diante do Trono da Fonte Não Diferenciada, Deus além da forma, ou Deus Não-Manifesto e Indiferenciado. Peçamos por uma bênção enquanto nos fundimos e nos expandimos dentro deste Trono com os membros do Conselho e da Linhagem Espiritual que formam nosso Ritual de Luz. Faça uma pausa e inspire profundamente nas energias do Trono da Fonte Não Diferenciada.

Movemos agora nossas energias para cima através do Pilar de Luz para chegarmos ao Trono do Absoluto e na presença da Divina Mãe. Sua Força Feminina Criativa contém o desenho ideal para todas as criações na totalidade de Luz, que é o Trono do Princípio Feminino.

Visualize que no Trono da Divina Mãe, os Sete Senhores de Luz possuem seus assentos. Você parará diante da presença da Divina Mãe, em frente aos Sete Senhores de Luz. A força combinada dos Sete Senhores de Luz nos enviam, e ao nosso grupo, a cor Azul Aguamarinha com reflexos platinados, tal qual poeira de prata. Essa é a luz de cura dos Sete Senhores de Luz e do Senhor Maja de Luz. Banhe-se nas energias da Divina Mãe enquanto você recebe a cura do Azul Aguamarinho platinado dos Senhores de Luz. Faça uma pausa e inspire profundamente para trazer maior efeito curativo e de proteção e para acelerar você no caminho da Mestria.

Agora visualize que as forças angelicais de Yahvé-El, que são a essência angelical feminina de Yahvé, e Metatron estão se postando em volta de toda esta formação. Eles estão, ombro a ombro, em círculo e começam a vibrar luz Violeta-rosada e Púrpura a todos os membros de seu grupo e a você. Faça uma pausa e banhe-se nesta luz curativa.

Agora visualize a Esfera de Platina formar-se ao redor de todo este Ritual de luz, selando todos os seres e suas energias ali dentro. Isso lhe trará proteção contra vibrações de baixa frequência, além da cura advinda de todos os grandes seres que foram convidados a participar deste Ritual de luz. Vai curá-lo, protegê-lo e fechar as vibrações de alta frequência dentro de seu corpo, tão logo você traga sua consciência de volta ao reino mundano. Faça uma pausa enquanto oferecemos uma oração de graças ao Trono da Divina Mãe, as energias do Princípio Feminino e começamos nossa jornada descendente e de retorno à consciência de nosso corpo.

Nós, neste momento, iniciamos a descida pelo Pilar de Luz; primeiro passando pelo Trono da Fonte Não Diferenciada e depois pelo Trono do EU SOU AQUELE QUE EU SOU. Fazemos uma pausa em cada Trono e ancoramos as energias do Princípio Feminino e dos Sete Senhores de Luz dentro de cada trono, trazendo a vibração destes Tronos para a consciência de nosso corpo.

Absorva a cura, a proteção e a aceleração que vem para você desta completa formação. Use este Ritual de luz diariamente, caso possa, para acelerar a cura e fechar as energias de todos os seres com sua própria essência.

A partir de 20 de Janeiro de 2008, começa a Era de Aquário e nosso trabalho para trazer a Sétima Era do Ouro. Como pioneiros desta Era de Ouro, eu peço que me chamem, St. Germain e ao Raio Violeta da Transmutação, para maior cura e aceleração de seu desenvolvimento espiritual. Como o Cohan (palavra tibetana para Mestre ou Santo) do Sétimo Raio e o Guardião da Sétima Era do Ouro, sou responsável por seu crescimento espiritual e pela evolução deste planeta. Me foi dado o poder e o desígnio de curar todas as almas com o poder da transmutação do Raio Violeta e o poder curativo da Chama Violeta. Todos os Grandes Seres de Luz oferecem sua ajuda e orientação para esta grande tarefa de iluminar a Terra e todas as Almas com Luz. A Sétima Era do Ouro é o tempo de restauração da ordem, do equilíbrio, facilitando nossa jornada de retorno à abóbada de Luz maior. Depende de nós dois ajudar para que a Luz desça novamente para a Terra e para todas as almas.
Com esta finalidade, estou ao seu lado como seu irmão St. Germain.

Assim é.
Participação: Conselho dos 12 – Membros da Linhagem Espiritual - Yahvé-El – Esfera de Platina de Metatron - Esfera Púrpura da Recordação
Saint Germain Canalizado através de Nasrin em 29 de janeiro de 2008


O ELEMENTAL DO CORPO

Um Elemental do Corpo e um Anjo Ministrante são designados para cada fluxo de vida; esses seres ficam com o mesmo indivíduo por todas as encarnações. O Elemental do seu Corpo vive no corpo etérico. Todavia, ele é responsável por todas as funções do corpo físico, emocional e mental, assim como do corpo espiritual

No momento em que o fluxo de vida individual escolhe encarnar pela primeira vez, o Corpo Mental Superior é chamado diante do Conselho Kármico e lhe é dada permissão e também a destinação para qual será enviado.

A fim de fornecer uma forma física na qual o Corpo Mental Superior possa funcionar, os Construtores da Forma são chamados para proverem um Ser Elemental Superior da mesma Esfera e Raio da qual o Fluxo da Vida encarnante pertence. Estes Seres Elementais são treinados nos níveis interiores para desenhar a substância de Luz Universal e seguir um modelo, para criar uma chama, flor ou algumas manifestações simples da natureza.

O tempo que o Elemental pode manter o modelo na sua consciência determina a duração da manifestação da forma.

A medida em que estes potentes Construtores da Forma progridem nas suas capacidades de manter o modelo recebido por eles do grande Deva da Natureza, eles galgam a escada da evolução a um ponto onde eles devem ser incumbidos de construir o Templo que hospedará a presença de Deus.

Cada fluxo de Vida, antes da sua primeira encarnação, é ligado a um Elemental em uma cerimônia solene diante dos Senhores do Karma; o Elemental é encarregado de permanecer com ele todo tempo em que deseja habitar um corpo físico, para mantê-lo em bom estado e, de todas as maneiras, fazê-lo um templo habitável.

A substância de Luz eletrônica pura e as forças dos elementos são dadas aos cuidados do Elemental do Corpo, ao qual foi permitido contemplar o Corpo Mental Superior, como o modelo que ele vai construir com a substância do plano tridimensional.
No princípio, a criação de um corpo era uma experiência alegre e feliz. Depois que a Presença projetava a Chama Imortal dentro da célula, o Elemental do Corpo desenhava os elementos necessários e recriava quase perfeitamente o desenho e o modelo do Corpo Mental Superior. As formas da carne eram bonitas, acima de palavras para descrever e, verdadeiramente, prevalecia uma idade de uuro de beleza. O Duplo Etérico era o modelo que o Elemental usava para retratar a glória plena do Corpo Mental Superior e era fácil para ele ter referência desse modelo de tempos em tempos. O Elemental alojava-se no Templo que ele construía e, como um empregado ou zelador, conservava as funções que mantinham o corpo em funcionamento. Era uma associação feliz entre o morador e o Elemental.

O Elemental do corpo é ajuda útil no processo de auto-cura. Ele conhece a planta da sua estrutura atômica/molecular até o nível celular do DNA/RNA. Ele sabe exatamente onde os traumas e memórias estão armazenados e detém o mapa do caminho para encontrar com precisão os locais que contêm problemas.

Quando o homem começou a experimentar o uso da energia e provocar certas distorções na forma e impurezas na essência do seu corpo etérico, o Elemental do Corpo ficou confuso porque o modelo foi corrompido e ele, OBEDIENTEMENTE, começou a copiar as distorções na matéria. Entre encarnações, é permitido ao ser em evolução permanecer por pouco tempo em qualquer reino ou esfera que ele tenha merecido o direito de habitar, pelo uso da energia na sua vida na Terra, e o Elemental é liberado para gozar uma certa liberdade no Reino Elemental e descansar para o próximo serviço; quando a alma é chamada para uma nova encarnação.

Quando os Senhores do Karma chamam novamente o fluxo de vida encarnante, este se apresenta geralmente no seu corpo Etérico, onde estão gravadas todas as experiências passadas, não só na Terra, mas nos reinos interiores, entre as encarnações. Neste mesmo tempo, o Elemental do Corpo também é chamado e, freqüentemente acontece uma "cena" digna de se ver porque o Elemental, com muita justiça, se recusa a usar sua energia para modelar e formar um corpo tão distorcido como o Corpo Etérico do seu companheiro nesta longa jornada.

O Corpo Mental Superior do Fluxo de Vida também está a serviço e o Elemental do Corpo é confortado pela oferta de suporte da Sua Presença. Então, a substância à qual a alma carregou sua energia - pura ou não- é dada ao Elemental do Corpo para tecer uma nova forma física. Nessa situação, ele coloca tal substância impura dentro da forma novamente com muita relutância. Você verá que, após séculos de esforço trabalhando contra os apetites e paixões que o indivíduo desenvolveu quando ele caiu da Pureza e Graça, o Elemental do Corpo desenvolveu uma antipatia por esse fluxo de Vida com o qual ele é forçado a trabalhar. Então, o Elemental do Corpo, deixando de ser cooperativo e ajudante amoroso, bloqueia os projetos e desenhos do indivíduo sempre que possível.

Quando o indivíduo chega a um ponto de compreensão e empenho para permanecer sob as Leis da Pureza e abstinência dessas atividades que destroem a estrutura da forma física, abre-se o começo de uma nova associação de amizade entre o indivíduo e o Elemental do Corpo. Isto, no entanto, não acontece em questão de um instante, pois, séculos, o abuso e o descuidado uso do Templo, criado e sustentado por este Elemental, não é esquecido facilmente. Então também o Elemental do Corpo precisa esperar pela purificação do envelope etérico que forma seu modelo. Quando este Corpo Etérico tenha ficado no Fogo Sagrado e recuperado o Padrão de Luz do seu Corpo Mental Superior, o Elemental do Corpo pode transferi-lo para a carne rapidamente.

A mesma substância que compõe a forma física tem sido usada repetidas vezes em encarnações sucessivas e requer purificação a fim de elevar a ação vibratória e emitir Luz. Você verá portanto necessidade do uso da Chama Violeta e da ação da Pureza da Chama Cósmica em conexão com o trabalho que está sendo feito pelos Construtores da Forma. Quando isto é compreendido e conscientemente aplicado, nós poderemos ter novamente alguns desses "corpos duradouros" que não permitem absolutamente registros de doenças, desintegração e, finalmente, morte.

Amorosamente, sinceramente e devotadamente, "EU SOU" Saint Germain.

Extraído do: "As Leis Esclarecedoras da Vida" - (Law of The Life Enlightener)

Extraído do: "As Leis Esclarecedoras da Vida"
"Law of The Life Enlightene"


Visitando o Templo da Misericórdia

Saudações e bênçãos são enviadas para vocês desde o fundo da minha alma. Um grande sentimento de amor emerge dos planos internos do universo do Criador, que tanto transborda, que é tão graciosamente recebido por oferecer apoio e encorajamento para que vocês possam continuar seus trabalhos de ancorar a consciência de amor na Terra. Eu anseio que possam também sentir a essência do amor que está crescendo e se materializando em muitos de vocês na Terra, em suas realidades e em seus seres.

Eu preciso alertá-los de que ancorar o amor pode aflorar negatividade. O amor neste estágio do estímulo energético pode fazer aparecer dúvida, julgamento, em vocês, podendo permitir-lhes que vejam com clareza as situações de suas vidas que não lhes são confortáveis ou alegres. Isto é assim para que possam promover mudanças, agora. A energia amorosa lhes está mostrando a direção em frente, mostrando aquilo que precisam trabalhar de suas vidas para que se crie a realidade na qual gostariam de viver.

Como a energia de amor estimula pensamentos positivos, ao amplificar-se ela também lhes faz aparecer reflexões negativas de julgamento. Por essa razão, e para ajudar uma grande cura entre a humanidade, o Templo da Misericórdia foi construído. Ele é um lugar de santidade que eu estimulo todos a visitarem e, pelo mais importante, pedirem pela cura e pela limpeza neste período de crescimento. Cura e limpeza são sempre essenciais e muitíssimo necessárias nos tempos atuais para haver encorajamento e fazer caminho para o ancoramento da nova era de amor na Terra.

Como eu observo dos planos internos muitos dos meus estudantes, estou ciente que alguns estão tendo dificuldade em compreender como visitar o Templo da Misericórdia, ou que estão em dúvida se estão fazendo corretamente.

Na minha comunicação de hoje, eu vou tentar resolver qualquer confusão a respeito e vou tentar ajudar a todos fazendo uma conexão com o Templo da Misericórdia, que é o novo ashram construído pelos Mestres Ascensos em Mount Shasta, supervisionado pelo Logos Planetário, Senhor Buddha.

Este ashram é formado pela luz, vibrações e intenção dos Mestres Ascensos. Para acessar essa energia é preciso que vocês usem a intenção e os seus pensamentos para terem certeza de que a conexão tenha acontecido. Experienciar essa luz do Templo, mesmo permanecendo na Terra ou sendo transportado ao Templo durante a meditação, é importante e algumas vezes é tudo o que é preciso.

Cada dia, ou quantas vezes ao dia vocês desejarem, peçam à sua alma, ao seu corpo físico e à sua realidade, para que sejam alinhados, sintonizados, com o Templo da Misericórdia e para que os raios de elevada vibração de cura se ancorem em seus seres, que se elevem e dissolvam qualquer tipo ou natureza de negatividade:

"Eu peço à minha alma, ao meu corpo físico e à minha realidade que se alinhem ao Templo da Misericórdia. Por favor, que a luz, altas vibrações e raios de cura se ancorem em meu ser. Que aconteça a dissolução de toda negatividade e que o amor desabroche de todos os aspectos do meu ser. Que eu possa experienciar os raios da cura do Templo da Misericórdia, agora!"

Se quiserem, podem usar esta invocação como o começo de uma meditação, o que permitirá experienciarem as energias do Templo. Sentem com tranqüilidade e relaxem seu corpo, ou fiquem deitados observando a sua respiração. Se notarem que sua mente está divagando e que não conseguem se concentrar na meditação devido a pensamentos que desviam a sua atenção, então é importante pedir por uma limpeza e cura da sua mente pelas altas vibrações do Templo da Misericórdia. Vocês vão experienciar um vibrante raio amarelo de luz mesclando-se e vertendo para dentro de sua mente, o que vai ajudar a acalmar suas reflexões. Isto vai depender de alguma prática, mas vocês podem pedir por isso quantas vezes quiserem. Também podem pedir para serem alinhados às energias do Templo, de mestria, de amor, de maior consciência, de aumento das capacidades espirituais, ou de aumento de consciência com sua alma. As energias do Templo são constituídas para ajudá-los com qualquer coisa de que necessitarem agora em suas realidades, para que possam seguir adiante por seus próprios caminhos espirituais. É importante lembrar que qualquer coisa que pedirem para receber será supervisionado pela sua alma. Às vezes, aquilo que entendem ser apropriado para vocês agora, não é o que verdadeiramente precisam. A sua alma possui um amplo quadro da sua vida na Terra e deve ser permitida a guiá-los na conformidade.

Para experienciarem as energias do Templo, vocês não precisam visitar o ashram, mas podem atrair as energias para dentro do seu ser para se beneficiarem delas. Também podem atrair o mentor mais apropriado para ajudá-los no seu desenvolvimento, simplesmente pedindo ao mentor que está tutelando e supervisionando o seu trabalho com o Templo, para que se apresente e que se faça conhecer a vocês. Não importa se demorar algum tempo para adquirir prática, pois isto faz conscientizar aspectos do crescimento do seu ser que vocês precisam para a mestria. Cada vez que invocarem as energias do Templo, ou quando ficarem envoltos com essas energias, vocês estão construindo um novo aspecto de sua mestria, que expande a sua consciência e desenvolve a sua verdade interna.

Eu também quero lembrá-los da importância de pedirem para visitar o ashram à noite enquanto o seu corpo dorme. Eu sei que já falei disto antes, mas quero enfatizar o quanto isto é essencial, porque vocês vão completar grande parte do seu desenvolvimento, ao longo de sua vida, nos planos internos durante os seus estados de sono do seu corpo na Terra. Visitar o Templo da Misericórdia à noite em seu estado de sono vai permitir um processo de grande cura, que depois poderá ser integrado e ancorado em seu ser e em sua realidade na Terra. Simplesmente peçam antes de entrarem em sono à noite, para serem transportados ao Templo da Misericórdia para cura e limpeza e que esse processo seja integrado ao seu corpo físico e sistema energético ao retornarem à Terra.

Para aqueles que querem experienciar o Templo da Misericórdia, simplesmente peçam, pois na verdade isto é tudo o que é preciso. Vocês não precisam aplicar nenhuma técnica complicada para conectarem-se com o Templo. Simplesmente peçam com fé, verdade e com uma certeza em seus corações de que vão alcançar esta missão.

Primeiramente, invoquem as energias de alta vibração de luz e de amor do Templo da Misericórdia para que vocês fiquem submergidos dentro delas. Permitam que a luz se ancore no seu ser e sustentem fé em seus corações. Se lhes sobrevier pensamentos indesejados a distrair-lhes, então, envie amor a essas perturbações, sabendo que vocês têm a capacidade de focarem-se na verdade dos seus seres. Quando sentirem a energia em torno de vocês, peçam por um aspecto do seu ser para ser transportado ao Templo da Misericórdia. Gradualmente, vocês vão ficando conscientes de novas percepções, o Templo pode aparecer para muitos de maneiras diferentes, mas alguns vão experienciar um lugar sagrado de pura brancura e de suave tom azulado, que é brilhante e que se expande. Outros vão experienciar uma câmara que é exclusiva para si próprios. Não bloqueiem a sua imaginação ou as visões que lhes surgirem do ashram. Quaisquer que sejam as imagens, palavras de ensinamentos sábios, ou sensações que vierem a receber, permitam que se revelem, com fé integral em seus corações e almas. Se vocês também tiverem que encontrar os seus mentores espirituais, então é neste ponto que podem pedir que se apresentem para os conhecerem e receberem suas saudações. Mais uma vez, tenham fé em suas capacidades. Fé e confiança são as chaves para este processo, bem como a prática.

Vocês podem pedir, também, para visitarem a Câmara de Amor, que se encontra dentro do Templo da Misericórdia. A Câmara de Amor consiste de um amplo cristal em ponta que foi programado para corporificar o amor puro e ficar emanando intensivamente esse amor na Câmara. Vocês podem sentar diante desse Cristal em ponta, absorvendo e ancorando a suave energia do amoroso rosado por completo em seu ser. É parecido com uma chama vaporosa de luz rosada, brilhante e expandida. Permitam-se vivenciar vibrações de puro amor.

Meus queridos amigos, eu espero que minhas comunicações com vocês foram benéficas e que ajudaram a clarear qualquer confusão.

Meu amor e bênçãos permanentes para vocês,

Mahachoan Saint Germain

Mensagem do Mahachoan Saint Germain Canalizada através de Natalie Glasson
Novembro/2008



QUEM "NÃO É BOM O SUFICIENTE"?


Quantas vezes nos perguntamos: “Quando receberei as benções que mereço depois de todo o bem que fiz aos outros?” – “Agora e sempre”, é o que a maioria de vocês responderia e, em essência, está correto afirmar isso.

E aquelas vezes que lhes disseram: “Faça o que ama e o dinheiro virá como conseqüência”. Descobrir no final que não foram valorizados pelas pessoas que escolheram servir, fará surgir à vontade de querer voltar atrás.

O que significa dizer: “não sou bom o suficiente”, independentemente do quanto me esforce? Como esses sentimentos impedem que coisas boas lhes aconteçam?

Sentir-se inferior, ou não suficientemente bom naquilo que faz, significa que em algum lugar dentro de vocês existe um sentimento de que não são merecedores do amor, e acreditam que para merecê-lo precisam fazer algo.

Essa interpretação equívoca se formou desde a primeira vez em que se sentiram separados do amor. Para muitos, aconteceu na infância. Ou por terem sido criticados por alguma coisa que fizeram ou disseram ou por ouvirem freqüentemente palavras como: “Você foi um mau menino” ou “Não seja uma menina má”. As circunstâncias não são tão importantes quantos os sentimentos despertados. Sentimentos que ainda residem dentro de vocês.

Quando alguém, muito amado, diz que você é “mau”, como querer se sentir “bom” especialmente se foi punido por isso? Há uma internalização da mágoa. E quanto mais experiências dolorosas forem acumuladas, mais acreditarão que é verdade. Logo, aceitam que há algo errado com vocês, e que precisam se esforçar mais para obter a aprovação das pessoas ao seu redor.

E assim, a jornada para o sofrimento começa.

Os conflitos internos sobre seu valor

Toda vez que não se sentirem bons o suficiente, há uma parte de vocês que está convencida de que precisam se esforçar mais para serem amados. Essa parte separada do seu eu consciente está em conflito direto com a essência que lhes diz que são merecedores e abençoados.

Esse tipo de conflito interno é comum em crianças, e se não for resolvido com amor e compreensão, será levado à vida adulta. Conflitos internos como esse paralisam a capacidade de amar e impedem a pessoa de usufruir das coisas que ela mais aprecia, seja no trabalho ou no laser.

Os Servidores da Luz são particularmente suscetíveis a esse dilema. Apesar da motivação para servir com compaixão e compreensão, o que fazem nunca é bom o suficiente para si ou para os outros.

Existem altas expectativas de serem reconhecidos e até compensados pelo que fazem e por isso se motivam a dar sempre mais, porém novamente sentem como se os resultados fossem inexpressivos. A mente diz que fizeram tudo de forma correta, mas o sentimento de vazio no coração diz que não foi o bastante.

A verdade é que estão presos a um movimento circular, condicionados a se esforçarem cada vez mais para conseguir determinados objetivos, porque dentro de vocês, acreditam que não são merecedores que coisas boas lhes aconteçam. Essa crença advém de antigas rejeições na infância, vem do sentimento confuso sentido profundamente na relação com outras pessoas.

Quem “não é bom o suficiente”?
“Não sou bom o suficiente” é uma parte de vocês que acredita não ser merecedora que coisas boas lhes aconteçam ou de serem amados do jeito que são. É uma parte da sua energia viva – o Espírito que habita – que foi convencida, na tenra infância, que está separada de Deus – você separada dos outros ao seu redor. E esse sentimento ainda os ameaça.

Essa parte da consciência acredita que ela é você, mas não é. É uma sub-personalidade ou um fragmento do ego. Pensa ter vida própria, mas está ativa apenas quando a atenção está voltada a ela, quando aceitam a crença de que não são bons o suficiente. Na verdade, é apenas uma interpretação equívoca de quem pensam ser.

“Não sou bom o suficiente” é uma das importantes sub-personalidades. É tão convincente de que não são merecedores que é impossível imaginar a existência fora dessa experiência. Acredita-se nela tão piamente que é esperado que certos condicionamentos se cumpram, com a certeza de que mais cedo ou mais serão feridos por alguém que os julga imperfeitos e não merecedores.

“Não sou bom o suficiente” é também um sabotador. Os impede de escapar dessas crenças. Se ousarem fazer algo que apreciam – algo em que são bons ou que gostem de fazer – serão ameaçados pela crença e finalmente impedidos de realizar. Sentirão que o que verdadeiramente são “não é bom o suficiente”, e por causa disso não há como se sentirem bem com nada. Serão lembrados muitas e muitas vezes até acreditarem nisso.

“Não sou bom o suficiente” irá minar vocês com dúvidas, suspeitas e auto-julgamentos a ponto de abandonarem o que lhes dá prazer ou o que apreciam fazer. Se isso não funcionar, espezinhará vocês com a desaprovação das pessoas, assim poderão culpar os outros pela falta de coragem em lidar com os próprios sentimentos de desmerecimento.

Ilusões dos Servidores da Luz

Algo lhes soa familiar? Muitos de vocês lutam com isso. O cansaço, o desencorajamento, os sonhos lindos que não se realizam independentemente de quanto se esforcem para isso. Alguns preferem atribuir esses revezes ao processo de ascensão, mas nem sempre é verdade. Às vezes, são apenas fantasias.

Esse tipo de ilusão permite que continuem se sabotando com sentimentos de desvalorização, sem trazê-los à luz da consciência. A ilusão faz com que continuem fingindo que a ascensão se trata de sacrificar aquilo que amam para conseguir crescer em consciência. O que na verdade estão fazendo é sacrificar sua consciência sem crescimento algum.

Muitos de vocês querem servir. Gostam dessa idéia e sentem-se bem com isso, mas e se o mundo gostar de vocês apenas enquanto estiverem servindo. Espere um pouco! De quem é esse discurso? É você ou o seu “Não sou bom o suficiente” falando por você?

“Não sou bom o suficiente” fica feliz em inspirá-los aos ideais dos Servidores da Luz e permite que se envolvam com esse tipo de atividade. Porém, até o ponto de sentirem-se ameaçados pela felicidade e prazer crescentes. Aí serão lembrados do “Não sou bom o suficiente”, e por causa disso, acham que é impossível sentirem-se bem sobre o que e como são.

Sentirão como se ninguém sentisse apreço por vocês ou ao que vocês têm a oferecer. Que nenhum empregador sabe valorizar seu trabalho, ou que seus pais, ou esposa gostam de vocês da forma como mereciam.

Talvez pensem que o mundo não esteja preparado para alguém tão sensível, consciente e generoso como vocês. Dito isso, concluem que é melhor parar de fazer o que gostam e se rendem mais uma vez pelo “Não sou bom o suficiente”.

Acreditam que não merecem alcançar a felicidade ou que coisas boas lhes aconteçam, e é exatamente o que acabam criando a si próprios ao não pôr um ponto final nessa história

O que fazer então?

Sentar num canto e esperar as coisas desabarem? Não, meus queridos, é tempo de verem o jogo que estão fazendo com vocês mesmos.

Como transformar isso?

Conscientizem-se de que são bons o suficiente para viver uma vida de amor, plenamente conectada com a Divindade. Vocês são mais que suficientes. São a Divindade. Deus habita em vocês na forma do Eu interior, e por causa Dele, podem invocar essa capacidade a qualquer tempo e lugar – e toda vez que ouvirem a voz da dúvida de que “Não sou bom o suficiente”.

Quando escolherem conscientemente essa perspectiva superior de Ser, tomam a posição de um Observador neutro. Podem observar a parte de vocês que está confusa e oferecê-la amor. Sentirão compaixão pelo sofrimento, mas não permitirão que isso continue arrasando suas vidas. Lembrem-se amavelmente de Quem Realmente São – Filhos de Deus e, portanto, Deus. Serão novamente bem vindos a casa, à família integrada das qualidades divinas de Deus que portam como individualidades que são.

A maior dádiva da bondade e da reintegração é poder dar ao “Não sou bom o suficiente” um redirecionamento. Digam a ele que são parte do todo, plenamente amados do jeito que São – e que ele também é bem-vindo a este lugar de plenitude. Lembrem-no que estão no controle do amor e quem podem prover todo o amor de que necessita. Para seu próprio bem, peçam a ele para estar vigilante de uma forma diferente; para ficar atento às oportunidades que lhes propiciem bem estar, ao que gostam de fazer e ao que se sintam bem fazendo. Direcionem esse mecanismo de defesa para a generosidade em lugar da sabotagem. Levem-no para a verdade da sua conexão com Deus, e saibam que estarão sustentados nisso. Assim feito, tenham a certeza de que suas vidas serão abençoadas de muitas formas.

Eu Sou Saint Germain.

101 Sub-personalidades

Uma mensagem de Saint Germain canalizada por Alexandra Mahlimay e Dan Bennack
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008. Cluj-Napoca, Roménia


Nenhum comentário: