quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Objetivo do Verdadeiro Caminho Espiritual, Sabedoria dos Anjos - Orientação Divina, Ouça e Relacionamentos, A Mágica da Paz Interior e A Marca

Por que alguns Caminhos são tão aparentemente complexos, e outros tão aparentemente simples, enquanto o “objetivo” é o mesmo? Por que eu sou atraído para diferentes Caminhos, e como posso me concentrar no que é Verdadeiro?

Resposta de Leonard: Você diz que o objetivo de cada caminho é o mesmo. Qual é o objetivo? Se você tem realmente certeza em relação a isto, será lançada mais luz no caminho que for mais adequado para você. O que é que você está buscando no caminho? Como você saberá quando tiver chegado ao objetivo?

De algumas maneiras, seria melhor para você se eu interromper neste ponto e deixar que você medite sobre isto e chegue a sua própria resposta.

Mas eu prosseguirei.

O objetivo do caminho espiritual é simples. É o despertar do mundo ilusório da mente humana para a verdade e a realidade da vida, vivida no momento presente. O mundo da mente é um mundo do passado recordado e do futuro imaginado. É um mundo da ilusão e, entretanto, quase todos neste planeta acreditam neste mundo ilusório como a verdade da vida. A simples verdade é que não há vida fora do momento presente. É impossível viver a vida fora do momento presente. Devemos chegar a um acordo com esta simples verdade.

Eu não quero dizer que a vida no nível da mente pensante deveria cessar. Isto não é possível, não desejável. O que é possível, entretanto, é que nos tornemos tão despertos e intensamente ancorados no momento presente e no estado desperto do Ser, que nunca percamos a nossa conexão com a verdade da vida, até quando nos aventuremos no mundo da mente. Em outras palavras, não mais acreditarmos em nossos pensamentos, memórias, idéias, crenças e opiniões, como verdade. Sabemos que somente este momento é a verdade e tudo o mais é um tipo de jogo dentro do tempo.

O mundo da mente desenvolveu a sua própria versão de Deus. É o ego e ele está profundamente comprometido em estar no controle de sua vida. Inicialmente, a sua motivação era protegê-los neste mundo de ilusão dolorosa. Mas, eventualmente, isto se transformou em um profundo compromisso de proteger o seu ser, para garantir a continuação de seu papel dominante em sua vida. O ego gosta de se sentar no trono de Deus e não desocupará o trono facilmente.

O ego quer se elevar de qualquer modo que possa. Ele partirá feliz no caminho espiritual, porque ele aprecia o sentimento de que está se tornando mais espiritualizado. Ele ama o conhecimento espiritual e o poder. Ele continuará no caminho, contanto que continue a acumular mais conhecimento espiritual ou poder. Em outras palavras, o ego está se tornando espiritualizado, o que é mais inútil para quem está verdadeiramente empenhado no pleno despertar.

Se acontecer de vocês se aproximarem muito da verdade ou de ser um verdadeiro professor, o ego os fará sair de lá o mais rapidamente possível. Ele os fará ler outros livros e visitar outros professores. Em outras palavras, o ego precisa de vocês para continuar a ser o buscador. Ele não quer que vocês atinjam o objetivo.

E novamente, qual é o objetivo?

O objetivo é ficar quieto e silencioso. Estar desperto no momento presente e se conhecer como aquele que está plenamente presente. Conhece-se no Silêncio. Nada lhes resta do passado ou do futuro. Não há pensamentos. Apenas uma Presença silenciosa, em um corpo vivente, que está plenamente presente com aquilo que está presente.

Conheçam este estado de Presença apenas por alguns momentos e estarão livres. Não há mais busca. Quando vocês se tornarem mais ancorados e estabelecidos no momento presente, toda a sua vida começará a mudar. A dimensão Eterna da existência começará a se revelar através do portal do momento presente.

Eu falo com alguns detalhes sobre como se tornar presente e permanecer presente nos três livros que escrevi. Eu não posso repeti-los aqui, mas sugiro que acharão mais fácil e esclarecedor ao lê-los.

Agora, voltemos para esta parte de sua pergunta sobre o verdadeiro caminho.

Cuidado com os caminhos que os preenchem com muito conhecimento espiritual. Vocês estão apenas alimentando o seu ego. Cuidado com os professores que se elevam acima de vocês. Observem as suas ações e a sua apresentação, e não apenas o que eles dizem. Alguns professores dizem que eles não querem seguidores, e, entretanto, eles estão cercados pelos seguidores.

Acautelem-se com as muitas práticas. Nenhuma prática os libertará. Estar presente é imediato. É o agora. Lembrem-se apenas de estar presente com aquilo que estiver presente e vocês serão livres, pelo menos, neste momento. A cada momento que não estão presentes, não estão despertos. É muito simples.

A tradição do Advaita Vedanta (sistema ortodoxo de filosofia da Índia) é simples e muito valiosa. Através de um processo de auto inquirição, vocês podem se libertar do mundo ilusório da mente e do ego, para um estado de consciência pura. Este estado de consciência pura é a Presença EU SOU da qual eu falo em meus livros. É uma experiência de inexistência. É a essência e a fonte de toda a existência.

Despertar para a consciência pura é atingir a libertação, mas eu notei com alguns dos seguidores da tradição Vedanta que participaram dos meus workshops, que há muitas vezes uma compreensão errônea sobre a verdadeira natureza da existência. Há uma tendência para rejeitar a forma manifestada como ilusória na natureza. Isto é inútil, para o que é a circunstância de viver em um mundo de ilusão. Nós poderíamos também partir.

Deus é tanto o tudo quanto o nada. Tudo na forma física é o Corpo de Deus. É Deus como tudo. Quando estou no nível mais profundo da Presença, eu estou no Nada. Eu sou o Nada. O Nada é outra palavra para a Presença plena e silenciosa. É outra palavra para a Presença EU SOU de Deus. É a consciência pura sem a forma e sem o conteúdo.

O equilíbrio perfeito entre Deus como tudo e Deus como nada, é expresso em uma linha do meu terceiro livro, “Ligando o Céu e a Terra”, que afirma simplesmente: “Quando eu estou no nada, Deus está em tudo.”

Temos que ser cuidadosos para não fazermos do “nada”, outro conceito a que o ego se apega. É uma ótima maneira de garantir que vocês nunca despertem. Estamos aqui para despertar para a plena Presença e para contemplarmos a beleza da criação de Deus. Quem somos nós para julgarmos o Corpo de Deus como uma ilusão?

A ilusão da qual precisamos despertar é o mundo da mente pensante, que inclui todos os nossos conceitos e conhecimento espiritual.

Mesmo o caminho espiritual provará, em última análise, ser uma ilusão.

Finalmente, vocês podem perguntar como podem se concentrar no que é Verdadeiro. Concentrem-se apenas no que está aqui agora. Se puderem vê-lo, ouvi-lo, senti-lo ou experimentá-lo, podem se concentrar nele. Concentrar-se naquilo que está verdadeiramente aqui e agora (presente) com vocês, os levará à verdade da vida. A árvore ou a flor a sua frente tem mais poder para torná-los presentes do que todos os livros no mundo e todos os professores que já existiram. Tudo o que vocês têm a fazer é se fazerem presentes com aquilo que está presente.

Uma mensagem de Leonard Jacobson
24 de Agosto de 2010


SABEDORIA DOS ANJOS
ORIENTAÇÃO DIVINA

“Você é lembrado de que a sua essência é Divina e que está sempre conectado a esta essência e, portanto, sempre conectado ao Divino.”

A Sabedoria dos Anjos lhe lembra que a essência Divina é sua para se conectar. Silencie a sua mente, concentre-se e acalme a sua respiração e se conecte com este espaço tranqüilo, silencioso e sábio dentro de você e fale sobre as suas idéias e inspirações; esclareça o que você quer e qual é o próximo e melhor passo a dar, então retorne ao plano da Terra e dê este próximo passo – a ação cabe toda a você!

Você é ternamente amado, e sempre apoiado, com amor,

Os Anjos

por Sharon Taphorn
25 de Agosto de 2010


SABEDORIA DOS ANJOS
OUÇA

“Silencie a sua mente, querido, e ouça. Confie que você está ouvindo as nossas mensagens e que tudo está bem agora.”

Vamos lhe garantir que tudo está sendo cuidado, você está seguro e é ternamente amado. Tudo está na Ordem Universal, e, portanto, cheio do Amor Divino. Infunda somente emoções e pensamentos amorosos em cada aspecto de sua vida, para assegurar que o maior resultado possível flua facilmente para e através de você.

Permaneça em um estado tranqüilo e receptivo. Concentre-se no próximo passo em seu caminho de manifestações, não na exata natureza do que você acha que deveria acontecer, esteja aberto às magníficas possibilidades que estão diante de você. Sua mente tranqüila e o seu corpo nos ouvem de forma rápida e clara.

Afirme freqüentemente: “A cada dia eu estou ouvindo a minha orientação de maneira mais e mais clara.” “Eu estou no fluxo com a minha conexão Divina.”

Você é ternamente amado,

Os Anjos

por Sharon Taphorn
24 de Agosto de 2010


RELACIONAMENTOS

“Para atrair, curar ou equilibrar os relacionamentos, deve-se compreender que o relacionamento mais importante que você tem é com você mesmo, todos os outros relacionamentos se seguem a partir daí.”

Os relacionamentos em nossas vidas são vastos e muitos.

Se você tiver um desequilíbrio em seu relacionamento com você mesmo, ele é refletido em seus relacionamentos com os outros.

Dedique um tempo tentando se conhecer e se amar.

Quais qualidades você ama em relação a si mesmo?

O que você não ama em você?

Concentre-se em suas maravilhosas qualidades e empenhe-se em amar aquelas que você não tem, assim como aquelas que você gostaria de ter.

A Sabedoria dos Anjos lhe lembra que: Você É Verdadeiramente uma pessoa linda e Especial.

Você É digno de relacionamentos saudáveis e equilibrados, e de confiar em si mesmo para tomar decisões sábias e honrosas.

Muito freqüentemente, os bloqueios que temos em atrair ou curar os relacionamentos, estão enraizados em uma experiência emocional da infância, ou em um relacionamento passado ou existente.

Pergunte a sua criança interior o que significa para você os relacionamentos em geral e/ou um relacionamento específico, de modo que possa melhor compreender e curar.

Então, em sua mente e em seu coração, envolva-se, as situações e a(s) pessoa(s) com uma suave Luz Rosa e peça que os Anjos o ajude.

Esteja aberto às Dádivas em cada situação e se permita sentir o Amor e a Paz.

Afirme freqüentemente:

“Eu Sou o Amor, Eu Sou Amado.”

Você é ternamente amado,

Os Anjos

por Sharon Taphorn
24 de Agosto de 2010


A MÁGICA DA PAZ INTERIOR


Enquanto um Novo Tempo começa a se manifestar no Planeta Terra, muitos estão recebendo agora visões de um tempo tranqüilo e aparentemente mágico, quando cada ser se sente amado e íntegro em si mesmo. O panorama deste novo mundo pode parecer muito diferente do mundo que vocês vêem a sua volta hoje. Neste novo mundo, as guerras e a fome se tornaram extintas. Cada pessoa existe nas freqüências do amor e da paz, e alegremente serve como um zelador sábio e amoroso da Terra e de todos os seus habitantes. Neste mundo, cada pessoa é abundante na riqueza do seu espírito e a partir deste espaço de infinita riqueza, cada um tem muito a dar. Imaginem uma sociedade onde cada ser desde o nascimento é amado e valorizado pelo dom único que ele é. Este é um mundo onde todos os reinos da vida – humano, planta, animal e mineral – são valorizados e respeitados pela centelha do espírito que eles são. Imaginem todo o Planeta Terra enviando uma vibração radiante de amor ao universo.

Vocês Vieram Aqui Para Ancorar A Paz E O Amor

Isto pode parecer em total contraste com o mundo que vocês vêem ao seu redor hoje, onde o sofrimento e a falta de amor rodopiam a sua volta. Vocês podem se encontrar questionando por que escolheram nascer em um plano energético tão denso. A resposta é simples. Vocês vieram aqui para ancorar as energias do Novo Tempo, onde a paz e o amor são as freqüências fundamentais. Isto pode parecer uma tarefa monumental dado o atual panorama do seu mundo, entretanto, a sua própria experiência deste Novo Tempo, já é uma semente que cresce dentro de vocês.

Cada um de vocês que está lendo isto, é uma semente do Novo Tempo. Cada um de vocês contém a mágica da paz interior. Enquanto trazem o seu foco e atenção para cuidar desta semente em seu interior, vocês a vêem crescer e se expandir. Quando a paz se desenvolver dentro de vocês, perceberão mais e mais a sua atenção se afastando da violência e dos conflitos do desamor. Enquanto cada ser cultiva a semente da paz interior, a paz e o amor se tornam a principal vibração no mundo. A paz mundial é um reflexo da paz interior. Concentrar-se no conflito nunca os levará a um espaço de paz interior.

TRANSFORMANDO AS ENERGIAS DO DESAMOR

Enquanto a semente da paz cresce dentro de vocês, assim também se desenvolve a consciência das suas habilidades que vocês possuem para transformar quaisquer densidades que encontrarem. Vocês podem escolher transformar o que percebem a sua volta com a luz da sua compreensão espiritual. Quando observarem aqueles que estão presos na guerra e na desarmonia, vejam a alma que está aprendendo a valorizar a paz, experienciando o seu oposto. Cada um de vocês, no curso de sua evolução pessoal, passou pelo mesmo corredor. Ao invés de condenarem aqueles que lutam na guerra interior, os vejam através dos olhos do espírito, com amor e compaixão. Isto lhes permite permanecer em um espaço de paz interior. A partir deste espaço de paz interior, vocês são capazes de manter um espaço tranqüilo para todos os outros entrarem. É assim que vocês ancoram a paz no Planeta Terra.

A PAZ INTERIOR E O CULTIVO DAS TECNOLOGIAS INTERNAS

Existir na freqüência do amor e da paz é o alicerce para o desenvolvimento das tecnologias avançadas internas. Quando o seu coração e mente estão abertos, os seus pensamentos e emoções estão serenos e calmos.

O nível emocional existe entre as suas mentes conscientes e subconscientes, servindo como um zelador. Isto é por projeto. Até que uma pessoa entre em um espaço de paz e de amor dentro dela mesma, ela não ganhará o acesso à vasta gama de habilidades avançadas que residem em seu Eu Superior. Quando vocês existem em um espaço interior tranqüilo, são capazes de viajar à vontade entre as suas mentes conscientes e subconscientes.

Deste modo, vocês fortalecem diariamente a ponte para a consciência mais elevada, até que alcancem o nível onde os dois aspectos do seu ser (suas verdadeiras almas-gêmeas interiores) são plenamente unidos. Este é o ponto onde o Céu e a Terra se tornam um. Quando vocês se unem a sua consciência mais elevada, experienciam uma consciência intensificada que ativa tecnologias internas avançadas de telepatia, clarividência e clariaudiência. Vocês encontrarão pessoas que se apresentam em sua vida, que aprenderão com vocês e compartilharão com vocês as dádivas de seu próprio conhecimento interior. Com o decorrer do tempo, vocês se unirão para criar um campo energético radiante para ancorar e ampliar as freqüências do amor e da paz no planeta.

Este processo já começou, enquanto muitos de vocês estão aprendendo agora a existir nas freqüências do amor e da paz, unindo as suas almas gêmeas interiores, e conquistando o acesso às tecnologias internas que lhes permitem ativar e se envolver na plena gama do seu ser, tornando-se efetivamente o espírito encarnado na Terra.

A “mágica” desta transição é ativada no momento em que vocês desviam o seu foco do conflito e do tumulto e começam a cultivar e cuidar da semente da paz interior dentro de vocês.

25 de Julho de 2010

DL ZETA


A MARCA DIVINA DA SUA ALMA


Amados,

Bênçãos, amor e luz a vocês, neste momento de transição significativa na Terra. O novo dia está começando a despontar na Terra, e neste momento, o processo de purificação, tanto individual, quanto coletivo, está em um novo nível de intensidade.

O que é preciso, queridos, para passar por este momento com maior facilidade e paz, é uma compreensão mais profunda do que seja o processo de purificação. Este não é principalmente um processo psicológico, ainda que a experiência envolva uma intensificação dos padrões emocionais passados. A Purificação é um processo espiritual sagrado que reúne a alma e o eu humano, de modo que o ser humano possa experienciar a sua verdadeira conexão com a Unidade de Deus.

A experiência de passar pelo processo de purificação pode, às vezes, parecer devastador para o ser humano, para o ser encarnado. Isto é porque as experiências emocionais e padrões anteriores que não foram capazes de ser plenamente integrados, por exemplo, traumas ou outros eventos que pareçam insuportáveis no momento, estão agora surgindo na consciência a fim de serem curados. Isto pode envolver o surgimento de memórias, emoções e padrões de pensamentos do passado, que eram anteriormente desconhecidos ao ser consciente.

Amados, o processo de purificação ativa eventos que proporcionam um processo de cura que permite que a dor do passado se torne visível, e, então, seja liberada. O processo de liberação pode ser mais desconfortável, pois ele envolve sentir emoções, pensamentos e memórias que estão sendo revelados.

Um dos maiores desafios da purificação é que há uma tendência de identificação com os pensamentos, sentimentos e memórias que estão surgindo. É por isto que há tantos e novos apoios espirituais que estão se tornando disponíveis neste momento na Terra, para ajudar a todas as almas a se re-conectarem com a sua principal identidade que é a luz.

Vocês não são os seus sentimentos, os seus pensamentos ou as suas memórias. A essência mais profunda da sua alma é o amor, e vocês foram criados por Deus, com uma marca espiritual divina e única, com qualidades da alma que são suas para compartilhar, explorar e incorporar aqui na Terra. O propósito de sua alma os guiou para encarnar aqui, agora, com um propósito que é tanto seu, como também é parte do propósito divino de Deus para a Terra neste momento.

Amados, neste momento de purificação intensiva, o seu amor, a sua luz e a sua cura, são necessárias. Nós os convidamos a se unirem a nós, para compartilharem a luz com aqueles que precisam. Estas atividades proporcionam vários apoios, primeiro para aqueles que precisam, e também para aqueles que participam. A luz destas meditações pode conectá-los à essência de sua alma, trazendo cura e conforto para a sua própria jornada, e até trazendo a cura física àquelas áreas do seu corpo que podem estar precisando de mais luz. Nós agradecemos pela sua participação durante este período importante na história da Nova Terra que está nascendo. Com todo amor e bênçãos. Amem

WORLD BLESSINGS

(Mantendo a Luz para uma Terra sagrada)

http://www.worldblessings.net

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

18 de Agosto de 2010


Nenhum comentário: