quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Perspectiva da Quinta Dimensão, Um Templo de Transição - World Blessings, Entrevista Com Dr. Ihaleakala Hew Len Ph.D e A Pausa


Amados, vocês estão em um espaço agora no mundo de 3D, onde há muitas mudanças acontecendo. E porque os tempos estão mudando, há muita abertura que será necessária nos próximos anos, de saber que o seu sistema de crenças realmente alterará o que vocês se percebem experienciando.

Permitam-se viver na inocência da quinta dimensão freqüentemente: o espaço de tomar a respiração profunda e o espaço da paz em que sabem que vocês são sempre atendidos. Não há nada e ninguém que possa desafiá-los ou fazer com que vocês tenham uma experiência que não possam chamar de boa.

Agora, eu sei que há muitos no mundo que contestarão esta afirmação, porque há muito que está acontecendo no mundo que não parece ser bom. Recentemente, vocês tiveram o mais maravilhoso vazamento de petróleo em seu Golfe do México, e que foi chamado de desastre. Isto forneceu muito assunto na mídia, e foi um chamado de despertar para aqueles se conscientizarem da linha de fundo do que estavam percebendo como importante na vida. Em outras palavras, a economia das moedas de ouro, e ainda, não eram as moedas de ouro que se queria, verdadeiramente, mas era o poder das moedas de ouro e da assim chamada “segurança” das moedas de ouro.

Foi chamado de desastre do Petróleo do Golfe – e a palavra “desastre” é realmente indicativa. Verdadeiramente, significa “aquilo que vem das estrelas”; desastre; algo que vocês há muito, muito tempo, como se perceberiam como os antepassados, pensavam que se qualquer assim chamada tragédia acontecesse, era dos deuses nos céus; as estrelas enviavam isto para que vocês tivessem uma experiência chamada desastre – das estrelas.

Mas, verdadeiramente, vocês manifestam tudo o que experienciam, e se o chamam de desastre, parem por um momento e compreendam que vocês são das estrelas, também. Verdadeiramente, muitos de vocês disseram que a Mãe Terra não é o seu lar; não é o seu planeta natal, mas vocês ajudaram e estão ajudando como co-criadores a sustentar a Mãe Terra, Gaia, por enquanto, para cumprir um propósito de muitas encarnações e muitas mudanças evolutivas. Mas vocês são das estrelas, e assim, na verdade, vocês são um desastre (dis-aster = das estrelas) – do melhor modo. (Sorriso)

Todos vocês, quando crianças, tiveram a sensação e disseram aos seus pais em um momento ou outro: “Onde está o Lar?” E a sua mãe ou o seu pai disseram: “Bem, ele está aqui.” E vocês disseram: “Não, este não é o Lar.” E porque eles não queriam interagir com os sentimentos que isto traria, eles disseram: “Oh, isto é bobagem. Você está em casa; esqueça-se disto.” Eles também conheciam o sentimento de estar deslocado, mas eles não sabiam como lidar com isto, assim, portanto, eles o negariam.

Todos vocês se sentiam diferentes, não em casa, mas se dispuseram a estar aqui para ajudar a trazer a consciência da quinta dimensão, trazer a consciência da paz e da inocência. E quando vocês vivem nesta consciência da paz e da inocência, isto leva a um presente mais maravilhoso, conhecido como alegria: A Alegria que o mundo não conhece.

Vocês, ao nível da alma, já escolheram como vocês designam o seu futuro. Agora, alguns dos detalhes disto foram deixados a sua escolha, mas ao nível da alma, vocês definiram determinados parâmetros e objetivos que querem fazer e que farão nesta vida. Os detalhes cabem a vocês. Mas o plano geral, o plano da sua alma, vocês definiram para si mesmos antes da encarnação, e vocês o realizarão, para que possam também relaxar e se divertir.

O ego separado diz: “Oh, mas eu tenho que planejar, eu tenho que saber onde devo ir, o que devo fazer. Eu tenho que conhecer todos os detalhes, porque algo poderia estar escondido em meu futuro que não quero que esteja lá, e eu tenho que estar preparado para lidar com isto.”

Temos falado com vocês em momentos anteriores de ser o observador, tomando a respiração profunda e recuando do que estiver acontecendo e apenas observando a interação de todas as circunstâncias, todas as opções e as pessoas envolvidas.

A perspectiva da quinta dimensão vai além disto. A perspectiva da quinta dimensão chama tudo de adequado e diz: “Eu não tenho que fazer isto.” Vocês têm um ditado em suas Sagradas Escrituras a mim atribuída, que: “Eu mesmo não faço nada”, e isto é verdade. Vocês do pequeno eu, o ego separado, vocês podem fazer muito, correndo aqui e ali, apressando-se, lendo todos os livros, citando todos os “mestres”, e se preocupando. Mas o seu Eu verdadeiro já conhece a perspectiva da quinta dimensão, onde vocês já estão em sintonia com o plano da sua alma, e este é o plano que vocês viverão.

Eu os tenho visto lutando com as decisões e imaginando o que deveriam fazer e tentando as várias opções. “Como é isto, como é aquilo? Eu deveria fazer isto, deveria fazer aquilo? E vocês despendem muita energia se preocupando. Mas eu também os vi respirando profundamente e dizendo: “Oh, que alívio. Estou vivendo no momento do agora, e ninguém está me ameaçando, e agora estou bem. Acho que ficarei aqui agora para outro momento do Agora.”

Se estiverem fazendo isto, imaginem o que acontece. Vocês continuam vivendo no momento do Agora, se sentindo bem e sendo cuidados, orientados para tomar decisões que se ajustem ao plano da alma. Não se virem de cabeça para baixo tentando descobrir qual é a melhor solução.

Antes de qualquer encarnação, vocês idealizaram um plano que trará o melhor para vocês e para os irmãos e irmãs com quem estarão interagindo. Vocês estabeleceram compromissos com outros com quem se encontrarão em um momento determinado na vida e com quem trabalharão juntos em determinados projetos.

Antes da encarnação vocês definiram um plano geral de como se curarão; em outras palavras, se lembrarão de sua integridade, e como curarão outros através de sua interação com eles. Algumas vezes poderá ser com um pouco de desafio e um amor difícil, o que nem sempre parecerá o modo mais fácil, mas é o que decidiram que farão, e nunca precisarão estar em tumulto com vocês mesmos.

Quando o mundo for demasiado para vocês – e eu sei como o mundo clamará, como os desastres são relatados a vocês e vocês sentem que tudo lá fora e tudo em seu próprio ambiente imediato está parecendo que poderia estar realmente ruim e vocês sentem que o mundo está gritando para vocês – retirem-se fisicamente, se possível, para a natureza e sejam Unos com o processo da própria Vida, com as árvores, com os arbustos, com a grama, com as flores, e vejam como eles não se preocupam: “Eu terei chuva suficiente? Luz do sol suficiente?” Eles somente conhecem o processo da vida.

Uma árvore não conhece a morte. Uma árvore não se preocupa com a morte. Uma árvore apenas sabe viver. Se alguém vem e corta a árvore, a árvore não agoniza com o que aconteceu. A força vital está ainda nesta madeira, como o meu pai José lhes lembrou. A força vital está ainda na madeira, não importa como ela é moldada ou como é usada. Ainda que seja usada como lenha para a lareira e seja queimada, ela se transforma na energia que é verdadeiramente a força Vital. Nada é desperdiçado. E assim a árvore não se preocupa em ser perdida, porque esta possibilidade nunca está no programa do seu computador.

Agora, a humanidade adora fazer coisas complexas, porque vocês são criativos. Assim, vocês criam e se perguntam: “O que eu posso criar que seja diferente da Verdade do meu ser?” E vocês são muito bons na criação de todos os tipos de experiências. O ego separado então diz: “Veja, aqui está a evidência. O mundo não é um lugar seguro para estar. O mundo é um lugar onde vocês têm que lutar.” Mas isto é o ego separado.

E quando vocês permitem a respiração profunda e vão até o espaço da paz e da inocência da quinta dimensão, vocês observam o que esteve acontecendo e vêem como isto serve à cena maior, o que eu chamei de redenção, de compreensão da Unidade, da compreensão de como vocês são divinos e criativos. Se, e quando, vocês puderem, se permitam estar neste espaço e dizer: “Uau, eu sou realmente criativo; olhem para esta bagunça que eu fiz”, depois que a fizeram. Em outras palavras, vocês se graduaram para o espaço onde podem se congratular pela sua criatividade e chamarem a isto de adequado.

Esta é a perspectiva da quinta dimensão. É onde eu viveria tanto quanto possível. E quando o mundo fosse demasiado para mim, eu me afastaria para orar. Eu ia fisicamente para a natureza. E sempre, se não for possível fazer isto fisicamente, vocês poderão fazê-lo no nível emocional ao tomar uma respiração profunda. Ainda que estejam cercados por todo o caos a sua volta, todos os cooperadores brigões, todo o mundo que parece estar se julgando e se percebendo como errados, vocês podem se retirar emocionalmente disto e se separarem disto. Vocês respiram profundamente, colocam um sorriso no rosto e sabem que são sempre cuidados.

Vocês não precisam se preocupar com as moedas de ouro. Vocês sempre terão moedas de ouro suficientes. Vocês já provaram isto para si mesmos nesta existência. Algumas vezes vocês chegaram ao espaço onde não tiveram duas moedas de ouro, e imaginaram: “Oh, Deus, o que acontecerá?” E então alguém chega, e eles podem não lhes dar as moedas de ouro, mas eles lhes dão um pedaço de pão, para que nem mesmo tenham que passar pelo processo de irem à padaria e comprarem o pão. Alguém fez tudo isto para vocês e lhes deu o pão. Então, vocês podem ser tentados a dizer: “Oh, isto é ótimo agora, mas de onde virá a minha próxima refeição?”

Este é o ego separado que não vive na quinta dimensão, quando ele começa a se preocupar com o futuro. Vivam no Agora. Olhem a sua volta para ver o que vocês têm no Agora. Agora vocês têm as vestes. Vocês tiveram o alimento. Vocês têm amigos, talvez próximos, talvez distantes. Vocês têm um trabalho que gostam de fazer, ou não. Se não gostam do seu trabalho, quem lhes diz que têm que permanecer com ele? Vocês podem mudá-lo. A parte maravilhosa em ser criativo é que vocês podem transformar; vocês podem mudar; podem até mudar as circunstâncias a sua volta. Se não estiverem felizes com as circunstâncias a sua volta, comecem a vislumbrar: “Como eu gostaria que fossem as circunstâncias? Como seria?”

Vocês transformarão; vocês mudarão. O mundo mudará. O mundo está em um espaço agora em que ele chegou a um impasse, onde as escolhas têm que ser feitas, e algumas daquelas mudanças serão vistas, inicialmente, como calamitosas. Nos próximos dois anos, vocês verão mudanças nas lideranças, mudanças na produção e na disponibilidade dos alimentos, mudanças na economia, na disponibilidade e na tecnologia médica, mudanças nas respostas da Mãe Terra para a consciência coletiva.

Confiem. Respirem a paz. Saibam que verdadeiramente vocês são sempre guiados. Vocês tocaram o espaço da quinta dimensão. Vocês sabem como ela é, ainda que isto fosse um pouco sutil, ainda que isto fosse por um momento, ou então onde sentiram uma paz que nunca tinham conhecido antes, e em um momento ao reconhecê-la e senti-la, ela então se foi, porque vocês não estavam acostumados a esta paz. Mas se vocês a sentiram uma vez – e vocês sentiram – podem senti-la novamente, e podem trazê-la de volta.

Tudo é energia, como falamos muitas vezes, e se vocês viverem na energia da alegria e da confiança, outros a assimilarão de vocês. “Você quer dizer que isto é contagioso, também?” Oh, sim, não são apenas as coisas negativas que são contagiosas. A alegria, o riso, a descontração diante da confusão, são contagiosos, e realmente, realmente, parece bom deixar que todas as preocupações do ego separado, sejam esquecidas e abandonadas por algum tempo.

Vocês sempre podem retornar e pegarem as preocupações, se assim o quiserem, mas as tendo abandonado por algum tempo, e tendo vivido no espaço da alegria e da confiança, e sabendo que são guiados, vocês não quererão voltar e colher todas as preocupações do ego separado, ainda que este lhes diga que vocês são responsáveis por fazerem tal e tal.

Assim, sempre que perceberem o que é chamado de desastre, sempre que perceberem o mundo aparentemente passando por provações e tribulações, refiram-se a tudo isto como adequado e digam: “Sim, eu concordei com isto”. Vocês podem ficar atônitos com isto e dizer: “Uau, eu concordei com isto?” Sim, vocês concordaram com isto, porque vocês conheciam a luz no final do túnel.

Agora, eu sei que é um pouco mais difícil confiar quando estão encarnados. Quando estão encarnados e estão olhando para o plano global, vocês podem ver como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam e podem dizer “sim” a isto, que é o que vocês fizeram. Quando estão no meio disto, é um pouco como se estivessem perdidos em uma floresta e pudessem ver muitas árvores ao seu redor e não estivessem bem certos de qual é o caminho da saída da floresta. Mas vocês confiam que há um modo de atravessar a floresta, e abençoam cada árvore ao longo do seu caminho. É um pouco desafiador viver com confiança, mas vocês abençoam cada árvore na floresta e sabem que sairão do outro lado dela, e quando olharem para trás na floresta, dirão como esta é abençoada, porque abençoaram cada árvore enquanto por ela passavam.

Permitam-se praticar viver na perspectiva da quinta dimensão, no espaço do coração; não no mental – que é o ego separado – mas no espaço do coração que confia, que conhece a paz, até no meio do caos, que conhece a inocência e a liberdade, ao não terem preocupações, sabendo que, verdadeiramente, tudo coopera para o bem – como vocês julgam que seja o bem – tudo funciona para a realização da harmonia e da Unidade.

Vivam neste espaço. Permitam que ele seja contagioso. Até ao expressarem palavras para alguns que possam estar duvidando, e, ainda que eles os convidem a lhes dizer uma palavra que possa ser um pouco não convencional no pensamento do mundo. Não há problema. Vocês podem sacudi-los um pouco. Eles a aceitarão ou não. Não é sua a responsabilidade. Mas se permitam estar em paz, porque tudo, verdadeiramente, está funcionando na ordem divina para trazer novamente a humanidade à compreensão do poder de um Filho divino e inocente.

E como eu disse, quando perceberem coisas que pareçam de outra forma, chamem-nas de adequadas, porque vocês concordaram com elas, como chamados de despertar, e haverá alguns chamados de despertar bem grandes no futuro. Mas tudo está bem. Vocês podem se agitar com eles, e podem ficar bem, porque encontraram o seu coração.

Vivam a partir do coração. Permitam que a cabeça e o mental sirvam ao coração. Usem a paz e a perspectiva da 5ª Dimensão para guiá-los e mantê-los.

Que assim seja.

Jeshua bem Joseph (Jesus), expressando-se através de Judith Coates.

Mensagem de Jeshua bem Joseph (Jesus), através de Judith Coates Novembro/2010
Novembro de 2010


UM TEMPO DE TRANSIÇÃO
WORLD BLESSINGS

No momento atual, a Terra está em um período de importante transição e todas as almas estão sendo movidas para a próxima fase de sua vida e de seu trabalho. Todo o ano de 2010 é de transição, entretanto, muitas das maiores mudanças vibracionais estão começando a acontecer agora.

Neste momento, muitas almas estão saindo do plano da Terra, pois elas completaram o seu processo de aprendizagem e não desejam permanecer para as transições mais significativas que estão à frente para a Terra. É adequado honrar estas almas pelas significativas contribuições que elas fizeram e pelo amor que elas compartilharam.

Algumas almas que estiveram em um processo de escolha sobre qual direção se mover estão agora tomando decisões que as estão colocando em um novo caminho.

Continua a haver um rápido influxo de almas que estiveram esperando para encarnar, que estão começando agora a chegar. Estas almas carregam uma vibração mais elevada de luz e estão ajudando a ancorar e a estabilizar os novos níveis de luz espiritual que estão presentes na Terra.

Amados, há muitos desafios e dificuldades no momento atual. Um é o aumento dos níveis de purificação espiritual na Terra, que está tendo um grande impacto nos corpos físicos, mentais, emocionais e energéticos de todas as almas, e também no corpo físico da própria Terra.

No momento, a maior parte das pessoas não tem uma percepção direta do processo de purificação, e assim se torna fácil deduzir que as emoções intensificadas, os sintomas físicos e os desafios nos relacionamentos, são sinais de que tudo está desintegrando.

As ações da luz espiritual transformam a matéria física e a consciência, através deste sagrado processo que separa as trevas da luz, e que liberta a alma da escravidão da consciência separada.

Pode ser difícil confiar neste processo se estiverem se sentindo oprimidos pelas emoções e pensamentos que estão sendo liberados através do processo de purificação. Por esta razão é útil ter algum tipo de ancoragem espiritual que possa ajudar a conectá-los com o conhecimento interior de sua alma.

Suas almas sabem por que vocês estão aqui na Terra e conhecem o propósito sagrado pelo qual vocês entraram na forma física para preencher. A luz de sua alma é o que os mantêm encarnados a cada dia em seu corpo físico, e que os guia em sua vida diária, em seus sonhos e através de sua intuição.

Para conhecer a sabedoria de sua alma, é necessário somente sair do caminho e permitir que ela se expresse a vocês. A maior parte das pessoas está acostumada a descartar ou a ignorar as mensagens internas, mas a nova luz na Terra está tornando possível uma maior conexão com o seu Eu Superior, para aqueles que o desejam.

A sabedoria de sua alma pode proporcionar conforto e luz, e pode guiá-los através dos difíceis desafios que existem atualmente. Nós enviamos a todas as almas amor e bênçãos neste momento de transição. Com todo o amor e bênçãos, Amem.

WORLD BLESSINGS – MANTENDO A LUZ PARA UMA TERRA SAGRADA

18 de Outubro de 2010

http://www.worldblessings.net


Entrevista com
Dr. Ihaleakala Hew Len Ph.D,

Como demonstrar gratidão a alguém que lhe ajudou a ser livre?

Como demonstrar gratidão a um homem cuja gentileza de espírito, e agudeza nas declarações, alterou completamente o curso de sua vida?


Ihaleakala Hew Len é a pessoa que significa tudo isso para mim. Como um irmão de alma que aparece inesperadamente num momento de necessidade, Ihaleakala entrou em minha vida em março de 1985, um ano de grandes mudanças para mim.

Eu o conheci durante um curso chamado Self I-Dentity Through Ho'oponopono, no qual ele era facilitador, juntamente com a nativa havaiana e kahuna (“guardiã do segredo”) Morrnah Nalamaku Simeona, já falecida.

Para mim, Ihaleakala e Morrnah fazem parte do ritmo da vida. Embora eu sinta um grande amor por eles, não consigo vê-los como simples pessoas, porque a forma com que eles influenciam minha vida vem através de um vigoroso pulsar, como o som de tambores africanos na noite.

Recentemente, tive a honra de ser convidada a entrevistar Ihaleakala pela Foundation of I, Inc. (Freedom of the Cosmos), organização fundada por Morrnah. Mas minha maior honra foi saber que ele estaria vindo do Havaí especialmente para encontrar-se comigo.

Dr. Ihaleakala S. Hew Len é presidente e administrador da Fundação. Juntamente com Morrnah, ele vem trabalhando com milhares de pessoas há muitos anos, inclusive com grupos das Nações Unidas, UNESCO, Conferência Internacional pela Paz Mundial, Conferência da Medicina Tradicional Indígena, Curadores pela Paz na Europa, e da Associação dos Professores do Estado do Havaí. Tem também uma larga experiência no tratamento de pessoas mentalmente enfermas, com criminosos doentes mentais e suas famílias.

Todo o seu trabalho como educador é permeado e tem como suporte o processo Ho'oponopono.

Ho’oponopono significa simplesmente “acertar o passo” ou “corrigir o erro”.

De acordo com os antigos havaianos, o erro provém de pensamentos contaminados por memórias dolorosas advindas do passado. Ho'oponopono oferece uma forma de liberar a energia desses pensamentos dolorosos, ou erros, os quais causam desequilíbrio e enfermidades.

No desenrolar do processo Ho'oponopono, Morrnah foi orientada a incluir as três partes do eu, que são a chave para a Auto-identidade. Essas três partes, presentes em cada molécula da realidade, são chamadas de Unihipili (criança/subconsciente), Uhane (mãe/ consciente) e Aumakua (pai/superconsciente). Quando esta “família interna” encontra-se alinhada, a pessoa está em sintonia com a Divindade, acontece o equilíbrio e a vida começa a fluir. Assim, Ho'oponopono auxilia na restauração do equilíbrio, primeiramente no individuo e depois em toda a criação.

Ao me apresentar este sistema tríplice, juntamente com o mais poderoso processo de perdão que eu conheço (Ho'oponopono), Ihaleakala e Morrnah ensinaram-me o seguinte: a melhor maneira de trazer cura para cada aspecto de minha vida, e para o universo inteiro, é assumir 100% de responsabilidade e trabalhar comigo mesma. E ainda aprendi com eles a simples sabedoria do total auto-cuidado.

Como disse Ihaleakala, em sua nota de agradecimento após nossa entrevista:
“Cuide bem de você. Se fizer isso, todos serão beneficiados.”

Certa vez, Ihaleakala ausentou-se uma tarde inteira, bem no meio de um curso do qual eu participava, simplesmente porque sua Unihipili (criança/subconsiente) pediu para ir ao hotel e tirar uma longa soneca. É claro que ele assumiu sua responsabilidade antes de se retirar, e Morrnah estava lá para dar prosseguimento ao trabalho. Fiquei impressionada com sua atitude. Para alguém como eu, criada numa família que ensinava a sempre colocar os outros em primeiro lugar, a ação de Ihaleakala foi no mínimo surpreendente e divertida. Ele tirou sua soneca e deu uma lição inesquecível de auto-cuidado.

Cat: Ihaleakala, quando conheci você, em 1985, eu havia recém começado a trabalhar com consultas individuais, depois de ter sido conselheira em agências durante quatro anos. Lembro-me de você dizer: “Toda terapia é uma forma de manipulação.” E eu pensei: “Cruzes! O que é que vou fazer agora?” Eu sabia que você tinha razão, e quase desisti da idéia! É claro que continuei, mas aquela sua colocação mudou completamente minha forma de trabalhar com as pessoas.

Ihaleakala: A manipulação acontece quando eu (o terapeuta) chego com a idéia de que você está doente e eu vou trabalhar em você. Coisa muito diferente é quando acredito que você veio até mim para me trazer uma oportunidade de olhar o que está acontecendo comigo. Nesse caso não acontece a manipulação.

Se a terapia for baseada em sua crença de que você está ali para salvar o outro, curar o outro ou orientar o outro, a informação que você traz emerge do intelecto, da mente consciente. Mas o intelecto não é habilitado para entender e abordar problemas. O intelecto não tem a menor condição de solucionar problemas! Ele é incapaz de compreender que, quando uma situação problemática é solucionada por transmutação (como no caso de Ho'oponopono e outros processos semelhantes), não só a situação fica resolvida, mas tudo o que estiver relacionado com ela, atingindo níveis microscópicos e estendendo-se até o início dos tempos.

Sendo assim, penso que a pergunta mais importante a ser feita é: “O que é um problema?” Se você faz uma pergunta como esta, não há clareza. E como não há clareza, eles inventam uma forma de resolver o problema...

Cat: ... como se o problema estivesse “lá fora”.

Ihaleakala: Sim. Por exemplo, outro dia recebi um telefonema de uma mulher, cuja mãe estava com 92 anos. Ela disse: “Minha mãe está com uma horrível dor nos quadris já faz muitas semanas.” Enquanto a mulher falava comigo, eu fazia a seguinte pergunta à Divindade: “O que está acontecendo comigo para ter causado a dor nesta senhora? Como posso resolver este problema dentro de mim?” As respostas vieram e eu fiz o que me foi solicitado.

Pode ser que uma semana depois a mulher me ligue para dizer que sua mãe está melhor. Isto não significa que não haverá reincidência do problema, porque pode haver causas variadas para aquilo que parece ser o mesmo problema.

Cat: Tenho acompanhado muitos casos de doenças crônicas e dores recorrentes. Trabalho com elas o tempo todo, usando Ho'oponopono e outros processos de clarificação, a fim de reparar toda dor que causei, desde o início dos tempos.

Ihaleakala: Sim. A idéia é que pessoas como nós estão justamente trabalhando em profissões de cura porque já causaram muita dor por aí.

Cat: Que coisa!

Ihaleakala: Não é maravilhoso a gente saber disso? E ainda atendermos pessoas que nos pagam por lhes ter causado problemas!

Eu disse isso a uma mulher em Nova York, e ela exclamou: “Meu Deus, se pelo menos eles soubessem!” Mas, como você vê, ninguém sabe. Psicólogos, psiquiatras continuam acreditando que a função deles é ajudar a curar o outro.

Vamos supor que você veio me consultar. Eu peço à Divindade: “Por favor, o que quer que esteja acontecendo dentro de mim que causou esta dor na Cat, diga-me como posso corrigir.” E então vou ficar continuamente aplicando a orientação recebida, até que a sua dor vá embora, ou até você me pedir que eu pare. O importante não é propriamente o efeito, mas chegar ao problema. Essa é a chave.

Cat: Você não focaliza no resultado porque isto não é de nossa competência.

Ihaleakala: Certo. Nós só podemos fazer o pedido.

Cat: E nós também não sabemos quando uma determinada dor ou doença vai se alterar.

Ihaleakala: Pois é. Digamos que se recomendou a uma mulher o tratamento com certa erva, a qual não está surtindo efeito. Novamente a questão: “O que acontece dentro de mim que faz com que esta mulher não receba os benefícios da erva?” E eu vou trabalhar com isso. Vou limpar e ficar de boca fechada, permitindo que o processo de transmutação se opere.

Quando acontece de você se apegar a seu intelecto, o processo é interrompido. A coisa mais importante a ser lembrada, no caso de um trabalho de cura não surtir efeito, é aceitar a possibilidade de a causa do problema estar em erros múltiplos, em múltiplas questões e memórias dolorosas. Nós não sabemos nada! Só a Divindade sabe o que está acontecendo.

No mês passado, fiz uma apresentação em Dallas. Na conversa com uma mestra em Reiki, perguntei-lhe: “Quando alguém lhe vem com um problema, onde você vai encontrá-lo?” Ela me olhou intrigada. E eu disse: “Em você. Porque foi você quem causou o problema, e o seu cliente vai lhe pagar pela cura de um problema que é seu!”

Cat: 100% de responsabilidade.

Ihaleakala: 100% de consciência de que foi você quem causou o problema. 100% de consciência de que é sua a responsabilidade corrigir o erro.

Imagine o dia em que todos nós formos 100% responsáveis!
Como vou convencer as pessoas de que nós somos 100% responsáveis pelos problemas?

Se você quer resolver uma situação problemática, trabalhe-a em si próprio.

Se a questão está ligada a outra pessoa, pergunte a si mesmo: “O que há de errado comigo que está levando esta pessoa a me incomodar?” Aliás, pessoas só aparecem na sua vida para lhe incomodar! Quando você sabe disso, pode superar qualquer situação e se libertar.

É simples: “Sinto muito por tudo que está acontecendo. Por favor, perdoe-me.”

Cat: Na verdade, você não precisa lhes dizer isto em voz alta, e nem mesmo precisa entender o problema.

Ihaleakala: Aí está a beleza de tudo. Você não tem que entender. É como a Internet. Você não entende nada de como funciona! Você apenas chega até a Divindade e diz: “Vamos dar um download?” A Divindade então proporciona o download e você recebe toda a informação. Mas, como nós não sabemos quem somos, nunca damos o download direto da Luz. Vamos buscar fora.

Sempre me lembro do que Morrnah dizia: “É um trabalho interno.”
Se você quer ter sucesso, trabalhe internamente. Trabalhe em você mesmo!

Cat: Reconheço que a única coisa que funciona é ser 100% responsável. Mas houve um tempo em que questionei isto, porque eu era uma pessoa do tipo super responsável, que cuidava de muita gente. Quando lhe ouvi falar sobre os 100% de responsabilidade, não apenas por mim mesma, mas por todas as situações e problemas, pensei: “Parado lá! Isso é pura loucura! Não preciso que ninguém venha me dizer para ser ainda mais responsável!” O que aconteceu foi que, quanto mais eu refletia sobre isso, mais fui descobrindo que há uma grande diferença entre um super responsável cuidado com o outro e um total cuidado comigo mesma.

O primeiro tem a ver com ser uma boa menina, e o segundo, com ser livre.

Lembro-me de quando você contou sobre a época em que trabalhou como psicólogo na ala para loucos criminais no Hospital Estatal do Havaí. Disse que quando começou a trabalhar lá, havia muita violência entre os internos e que, depois de quatro anos, tudo ficou em paz.

Ihaleakala: Basicamente, assumi 100% de responsabilidade. Só trabalhei comigo mesmo.

Cat: É verdade que, durante todo aquele tempo, você não teve contato com nenhum dos internos?

Ihaleakala: É verdade. Eu só entrava no pavilhão para verificar os resultados. Se eles ainda apresentavam problemas, eu ia trabalhar mais um pouco comigo mesmo.

Cat: Você poderia contar uma história sobre a utilização do Ho'oponopono nos, assim chamados, objetos inanimados?

Ihaleakala: Certa vez, eu estava num auditório, preparando-me para dar uma palestra, e eu conversava com as cadeiras. Então, perguntei: “Há alguém aí que eu tenha esquecido? Alguém entre vocês gostaria de expor algum problema que exija cuidado de minha parte?”

Uma das cadeiras respondeu: “Sabe, hoje num seminário anterior, havia um rapaz sentado em mim, o qual sofria com problemas financeiros, e agora estou me sentindo péssima!” Tratei de limpar aquele problema e logo pude ver a cadeira se endireitando e dizendo: “Ok! Estou prontinha para acomodar o próximo!”

Na verdade, o que eu tento fazer é ensinar a sala. Costumo dizer para a sala, e tudo o que há nela: “Vocês querem aprender o Ho'oponopono? Afinal, breve irei embora, e não seria ótimo se todos vocês pudessem dar continuidade a este trabalho?” Alguns respondem sim, outros respondem não, e há aqueles que dizem: “Estou muito cansado!”

Então, pergunto à Divindade: “Para aqueles que dizem que querem aprender, como posso ensiná-los?” Na maioria das vezes, a resposta é: “Deixe o livro azul (Self I-Dentity Through Ho'oponopono) com eles.” E é o que faço. Enquanto estou falando, deixo o livro azul em cima de alguma cadeira ou mesa. Não costumamos acreditar que as mesas ficam ali, quietas e atentas a tudo o que esta ocorrendo ao seu redor!

Ho'oponopono é muito simples.

Para os antigos havaianos, todos os problemas começam com o pensamento. Mas o problema não está no simples pensar. O problema ocorre quando nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas a respeito de pessoas, lugares ou coisas.

O trabalho intelectual por si só não é capaz de resolver estes problemas, porque a função do intelecto é de apenas administrar. E não é administrando as coisas que se resolvem problemas. Você quer é se livrar deles!

Quando você faz Ho'oponopono, o que acontece é que a Divindade pega os pensamentos dolorosos e os neutraliza ou os purifica. Não se trata de neutralizar ou purificar a pessoa, o lugar ou a coisa. O que fica neutralizada é a energia que está associada a pessoa, lugar ou coisa. Portanto, o primeiro estágio de Ho'oponopono é a purificação da energia.

Então, eis que algo maravilhoso acontece. A energia não é apenas neutralizada; ela é também liberada, e tudo fica limpo. Os budistas chamam de Vazio. O último passo é permitir que a Divindade entre e preencha o vazio com luz.

Para fazer Ho'oponopono, você não precisa saber qual é propriamente o problema ou o erro. Você só tem que se dar conta de que está tendo um problema, seja ele físico, mental, emocional ou qualquer outro. Tão logo você o perceba, é sua responsabilidade começar imediatamente a limpeza, dizendo: “Sinto muito. Perdoe-me, por favor.”

Cat: Quer dizer que a verdadeira função do intelecto não é resolver problemas, mas pedir perdão.

Ihaleakala: Sim.

Eu tenho duas tarefas neste mundo. A primeira é, antes qualquer outra coisa, cuidar da limpeza. E a segunda é despertar as pessoas que estão adormecidas.

Quase todo mundo está adormecido!
Mas a única maneira de fazê-las despertar é trabalhando comigo mesmo!

Esta nossa entrevista serve de exemplo. Durante as semanas que precederam nosso encontro, estive fazendo o trabalho de clarificação, de modo que, quando nos encontrássemos, fôssemos como dois lagos juntando suas águas. Eles se unem e vão em frente. Só isso.

Cat: Nesses dez anos que faço entrevistas, esta foi a primeira vez que não me preparei. Toda vez que tentava fazê-lo, minha Unihipili dizia que eu devia apenas vir e estar com você. Meu intelecto fez de tudo para me convencer de que eu tinha que me preparar, mas eu não dei ouvidos.

Ihaleakala: Melhor pra você!

A Unihipili, às vezes, é muito engraçada. Certo dia, eu ia descendo por uma estrada no Havaí. Quando me preparava para pegar um declive à direita, por onde eu sempre passava, ouvi a voz melodiosa de minha Unihipili: “Se eu fosse você, eu não descia por aí.” E eu pensei: “Mas a gente sempre vai por aí.” E continuei o meu caminho.

Uns cinqüenta metros adiante, ouvi de novo: “Ei! Se eu fosse você, eu não descia por aí!” Segunda chance. “Mas a gente sempre vai por aí!”

Nessa hora, a nossa conversa já era em voz alta e as pessoas nos carros próximos me olhavam achando que eu era um louco. Andei mais 25 metros, e ouvi um estrondoso: “Se eu fosse você, eu não descia por aí!” E eu fui por lá. E lá acabei ficando parado por duas horas e meia. Por causa de um enorme acidente, estava tudo congestionado. Não se podia ir nem para frente nem para trás.

Ai, ouvi minha Unihipili dizer: “Não falei?!”
E ela ficou sem conversar comigo um tempão. E com razão.
Por que falar comigo se eu não a ouvia?

Lembro-me uma vez, quando me preparava para ir à televisão falar sobre Ho'oponopono. Meus filhos olharam para mim e disseram: “Pai, ficamos sabendo que você vai aparecer na TV. Vê lá se põe umas meias que combinam!” Eles não se preocuparam com o que eu ia falar. Eles só estavam preocupados com as minhas meias.

Você vê como as crianças sabem o que é realmente importante na vida?

Criador do Ho'oponopono
Por Cat Saunders

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta entrevista foi originalmente publicada por
The New Times, em setembro de 1997.

Para mais informações sobre Ho'oponopono e contato
com Ihaleakala Hew Len, Ph.D,
visite o site http://www.hooponopono.org/.


A PAUSA

Eu Sou Aquele que é conhecido como Miguel. Eu Sou Aquele que está atrás de vós, Aquele que vos tem apoiado, que vos separou da vossa dor, das vossas raivas, das vossas limitações. Eu Sou Aquele que caminha convosco neste dia. Peço-vos que me chamem e me invoquem para ficar à frente, à esquerda, à direita, acima e abaixo das vossas energias. Peço-vos que vos ligueis a mim numa base diária e me peçam para vos cobrir com a minha protecção.

Os reinos começam a mudar. Como duas placas tectónicas que deslizam lado a lado. Neste deslizar, existe uma superfície diferente. Existe uma fenda entre os mundos, entre as dimensões E entre as realidades conhecidas. As energias desta inclinação tectónica surgem sob a forma de mudanças na Terra, mudanças pessoais, mudanças celestiais. Esta energia e este fluxo tectónicos afectarão o vosso corpo biológico. Haverá uma separação dentro do corpo, mente e processo de pensamento. Isto quer dizer que o corpo irá reagir de modo diferente, como se tivesse ocorrido uma mudança, que separa a acção do pensamento humano. Tereis um pensamento, haverá uma pausa, e então o corpo reagirá. Existe um lapso de tempo entre o pensamento e a função biológica. Fareis alguma coisa, mas não tereis memória de o fazer neste reino.

Esta definição de espaço-tempo entre o pensamento e a acção biológica é deliberada. Haverá reacções atrasadas em tudo na Terra, pois estais a ir para uma mudança de tempo que afectará tudo e todas as acções, e re-acções. Isto dá à vossa mente uma oportunidade para mudar, e mudar de forma lenta. Nesta pausa celestial, a Luz tem esperança que abraceis a mudança e pareis de lutar contra a vossa divindade.

O tempo abrandará o suficiente para que quase possais ver as flores a desabrocharem. Possais ver a semente começar a germinar. Possais ver as asas do beija-flor imóveis. Já haveis começado a reparar nisto conforme o sol nasce e se põe. Existe uma diferença que é notável e sentida nos níveis subtis do vosso ser. Tudo e todos sabem que alguma coisa mudou.

É-vos concedido um abrandamento do tempo para que vos possais expandir – não contrair. É-vos dado o tempo para vos afastardes das contracções do vosso mundo, do vosso dinheiro, da vossa saúde, dos vossos pensamentos, para as expansões da divindade que precisa de ser mais envolvida na vida, no dinheiro, no futuro da Terra.

Neste evento de retardamento do tempo, nesta metódica trama de energias sobre um diagrama de luz, nesta pausa (neste inalar entre cada respiração), vede-o como se Deus respirasse a força vital para as vossas dores, para o que vos limita, para o que vos mantém cativos e os mantém como vítimas. Permiti que as energias do universo nasçam através de vós. Aos olhos de Deus – a expansão e a contracção são uma energia.

No abrandamento do tempo, a pausa, a respiração de Deus, é-vos concedido um momento de hesitação, um momento de paz, um momento para recuperar a maneira pela qual estais a focar as vossas energias direccionais, de que maneira estais a focar a vossa mente e intenções, e de que maneira estais a concentrar a vossa luz. Está-vos a ser requerido que respireis o espírito de Deus para a vossa vida. O tempo e a energia abrandaram o suficiente para vos permitir fazer isto. Se no vosso mundo e na vossa mente sentirdes que deveis pagar preços mais elevados e que deveis sofrer – então criareis esta realidade. Mas se no vosso mundo e na vossa mente não estais a merecer tal e isso não vos beneficiar – então não o recebais.

É tão simples como isto.

Mensagem de Arcanjo Miguel canalizada por Gillian MacBeth-Loutan
17 de outubro de 2010


Nenhum comentário: