domingo, 28 de fevereiro de 2010

Páscoa e 30-01-2010 - Anael

Meus bem amados amigos, que a paz esteja com vocês. Eu sou aquele conhecido como Josheph ben Jacob (José filho de Jacó) conhecido como pai de Joshua, Jesus, e eu lhes desejo Paz e alegria nesta data de celebração (Páscoa). Verdadeiramente esta é uma data de celebração e revelação por que Joshua (Jesus) quebrou as fronteiras da compreensão limitada do que a experiência humana pode ser.


E saibam que é por isto que ele é lembrado com honra e reconhecimento nesta época. E por que vocês relembram a história da páscoa? Precisamente vocês estão buscando lembrarem-se de que são também livres das crenças limitantes humanas de que o corpo morre e deve ser enterrado para tornar-se pó.

Esta era uma crença que eu também partilhava em minha época, por que não conhecia nada sobre a ressurreição do corpo. Quando vivi como José (pai de Jesus) nada conhecia sobre ressurreição do corpo. E já não estava mais encarnado para ver e participar da experiência da ressurreição do corpo de Jesus.

Foi dito a todos que Jesus seria o Messias para nosso povo. Eu conhecia as profecias e vivia as profecias; eu as via realizadas enquanto Jesus crescia em sabedoria e altura.

Eu soube quando ele retornou de suas viagens ao exterior de que as profecias seriam cumpridas, por que o que ele partilhava conosco em casa antecipava a libertação da escravidão humana em relação à compreensão de si mesmo e de sua imagem. Mas não estava no meu acordo ficar encarnado para vê-lo ressurgir da tumba.

Agora me digam, perdi aquela experiência? Não, não a perdi. Como já lhe falei anteriormente, quando se deixa o corpo, após a morte, vamos para uma experiência luminosa, onde nossa consciência se expande e temos pleno conhecimento do que se passa com aqueles que amamos. Você pode ver dentro desta consciência ampliada onde eles vão e o que lhes acontece, e sentir em seu coração tudo que lhes acontece, não existe separação.

Você segue a sua LUZ

Deixar o corpo não significa que cortamos ligações com aqueles que amamos e com tudo que eles estão vivendo. Quando saí do corpo tive uma consciência ampliada da LUZ, na verdade o túnel de luz e a luz no final dele é apenas você mesmo. É para a sua LUZ que você retorna. Quando se deixa o corpo e se sente que é aquela LUZ, você vai instantaneamente para ela.

Quando deixei o corpo aceitei um estado de expansão luminosa, eu queria conhecer a PAZ. Por que havia feito muitas viagens no corpo antes do desligamento final. Então me vi sentado ao lado de uma cachoeira cujas águas fluíam limpas e calmas. Então me recostei e descansei ali pelo que me pareceu pouco tempo. Então me veio um pensamento de que gostaria de saber o que minha amada Maria estaria fazendo, com aquele pensamento instantaneamente, estava ao seu lado. Podia ver onde estava, o que estava fazendo. Podia ver as crianças e o que estava vivendo e como estavam se sentido.

Então eu soube uma semana antes da demonstração da ressurreição de que Joshua havia compreendido, reconhecido e solicitado sua UNIDADE com o PAI. Também senti seus momentos de dúvidas sobre ele mesmo e sua força. E soube que ele havia vencido todas as dúvidas e estava cheio de LUZ.

Quando ele deixou o corpo e foi levado para a tumba, lavado, oleado e envolto nos panos e lacrado nela, ele teve uma experiência que vocês podem ter se quiserem, que foi a de olhar o corpo de cima. E acompanhou todo processo daqueles que o acompanharam durante o sepultamento e sentiu toda a confusão de seus sentimentos e o sofrimento dos que o amavam naquele momento.

A liberdade para expandir

Mas ele também sentiu a liberdade de expandir-se na LUZ que ele era. E se viu junto aos outros mestres que ele havia conhecido antes e mesmo enquanto no corpo humano. Havia muito júbilo, celebração, grande amizade, muito amor e muitas informações foram trocadas naquele momento. E quando Joshua pensou em seus entes queridos, pensou em mim, veio até onde meu estado de consciência estava e então, ficamos juntos com prazer e júbilo, partilhando nossas saudades e amizade.

E agora na Terra é tempo de Páscoa, e hoje pode ser a sua ressurreição, você não precisa esperar o dia de deixar o corpo definitivamente e ordenar em direção à sua LUZ, para entrar no túnel de LUZ. Na verdade, todos os dias vocês experimentam a entrada em um túnel de luz quando dormem. Mas quando vocês se permitirem ter a experiência expandida de Quem realmente são, vocês perceberão sua verdadeira LUZ. E todos os dias experimentarem sua própria ressurreição e perceber cada vez que vocês aumentam sua consciência sobre assuntos que antes sua consciência e compreensão eram restritas, sobre julgamentos fracos sobre vocês e sobre os outros.

Um dia de grande Júbilo

Hoje é um dia de grande alegria, por que você já está liberando as limitações que a sociedade, família, amigos vêm lhe impondo, para ser quem vocês verdadeiramente são. Vocês já estão no processo de pedir sua própria ressurreição mesmo estando ainda encarnados. Vocês já escolheram admitir para si mesmos que isto é possível. E saibam que logo após esta escolha e reconhecimento mental, vem a realização e ativação da ressurreição.

Vocês não precisam ficar presos à crença de que o corpo é tudo que existe. E, vocês já têm conhecimento e comungam com seres que deixaram seus corpos, e também vocês se comunicam e sabem de seres que tiveram seus corpos ativados poderosamente de forma que vocês pensariam que estaria distante de vocês. E até de seres de locais muito distantes daqui. Mas vocês encontraram meios de se comunicar com eles e chamá-los bem dentro de seus corações de forma bem mais acurada e próxima que seus atuais telefones. Antes mesmo de apertar as teclas do telefones vocês já os chamaram.

Permitam que esta páscoa seja significativa para vocês. E de fato, quero perguntar-lhes: - para que celebram um dia do ano como dia sagrado, dia da revelação, da ressurreição se no dia seguinte permanecem na mesma rotina, sem efetuar mudanças em seu self (SER), mantendo a mesma imagem dos dias anteriores? Quero perguntar-lhes, por que celebrar o dia da Páscoa como dia da vitória, e no dia seguinte dizem, Oh! está bem, de volta as mesmas velhas coisas? Vocês não precisam mais voltar às velhas crenças. Na verdade, uma vez que vocês tenham compreendido o significado da Páscoa, não pode mais retornar á velha maneira de pensar. Então, quando cumprimentar seus colegas de trabalho, os amigos com quem se associa, e seus amores com quem partilha a vida, permitam-se a liberdade de uma nova imagem, veja-os como o Christo, o Christo ressurreto, e percebendo também a sua ressurreição. Sabendo que a ressurreição de ambos será percebida logo mais a frente.

Vocês estão muito próximos da percepção de suas ressurreições, isto está logo à sua frente.

Hoje lembrem-se da Ascensão de Christo, lembrem-se de Jesus, por que vocês o elegeram como exemplo para lembrarem-se de Quem vocês são. Lembrem-se dos outros que também ressurgiram, que espiritualizaram seus corpos, sabendo que o corpo é a condensação da energia da Luz e do Christo. E Lembre-se do Christo Ascenso que vocês são. Vocês não mais precisam permanecer na sua antiga compreensão limitada. As fronteiras foram alargadas e vocês estão prontos para reconhecer seus Christos ressurgidos bem dentro de seus corações.

Levantem-se e andem meus amigos!!

Que a paz esteja com vocês!!

Josheph ben Jacob


Mensagem de Josheph ben Jacob através de Judith Coates
(Originalmente publicado em abril 1998)


30-01-2010- ANAËL




*** 1ª Questão: - O Triângulo das Bermudas é uma Porta?

Resposta: - Bem-amado, existem, tanto à superfície deste planeta, como no seu interior e também no seu exterior, diversas um certo número de estruturas chamadas Vibratórias.

Estas estruturas Vibratórias podem ser portas, portais, airlocks, vortex, ou ainda Stargates, Portas das Estrelas.

Eles existem com naturezas diferentes.

Algumas permitem aceder e viajar nesta matriz, tendo sido elas mesmas, utilizadas desde há muito tempo por aqueles que foram chamados o Arcontes.

Existem também, como consequência das nossas acções, ou seja dos Arcanjos, a creação deum certo número de novas portas na vossa estrutura, da mesma maneira que, actualmente, com a ajuda da Confederação Intergaláctica, começamos a crear, no Sol e no seu envolvimento mais próximo, diversas Portas das Estrelas que nos permitem recuperar, literalmente, a matriz na qual voces estão, e de lhes permitir serem de novo, alimentados pela LUZ.

Assim por conseguinte, existem muitas, numerosas Portas.

A que indicas foi, certamente, uma Porta, num passado, bem recuado, ligada à Atlântida.

Estas portas evoluem no tempo, quer sejam inscritas na matéria (como nas pirâmides), quer sejam suspensas nos ares (Airlocks) ou sejam intraterrestres.

Portas, Portais, Stargates e um certo número de estruturas, permitem-vos hoje verificar por vocês próprios, que as modificações Vibratórias em curso sobre este planeta, efectivamente, não têm nada a ver com o que vocês estão, como vocês dizem, com o que vos « martelam » ao longo do dia, e que é chamado de mudança climática.

Há uma perturbação, uma transformação essencial que tanto está em curso nesta Humanidade, como no conjunto do Sistema Solar.

Assim por conseguinte, convém acolher em vocês estas modificações, porque, recordem-se que estas modificações exteriores, afectam-vos em primeiro lugar.

A acção que nós realizamos sobre o Sol, realiza-se no interior das vossas estruturas do «SER », porque o Sol não é mais do que o endereço onde estão armazenados os vossos Corpos Eternos e os Vossos Corpos Universais.

*** 2ª Questão: - Tinha precisado há algum tempo, que a LUZ tinha ganho. Parece que não foi o o caso…

Resposta: - É bem evidentemente que a LUZ ganhou, cara amiga !

- A LUZ saiu vitoriosa, mas simplesmente, existe uma latência entre o que acontece no Céu e o que acontece na Terra.

- Existem um certo número de processos que já deveriam ter chegado, como de resto o Venerável Omraam Mikhaël Aïvanov já os tinha anunciado, tais como o desabamento do sistema financeiro.

- Este sistema financeiro está definitivamente em colapso mas no entanto, ele prossegue o seu caminho como se nada tivesse acontecido à algum tempo.

- Isto ilustra, tanto para nós como para vocês, a dificuldade inerente entre o que se passa no Céu e os prazos de tempo do que devia chegar à Terra.

- A Luz ganhou porque, ao nível dos mundos interestelares, ao nível da Confederação Intergaláctica, as oposições ligadas a esses rapazes maldosos não podem mais existir.

- No entanto, ao nível do vosso mundo de superfície, ainda existem um certo número de forças que ainda estão a trabalhar, obviamente.

- Elas não foram totalmente dissolvidas pela LUZ, ainda não…

*** 3º Questão: - Isso não deveriam ser as pessoas que estão “na Luz” ou num caminho da LUZ que deveriam “combater” este tipo de coisas?

Resposta: - Bem-amado, não há nada a combater, há simplesmente a ser.

As forças que criaram esta matriz gostariam apenas de uma só coisa: que voces retornassem ao combate, Sombra/Luz.

A Luz nunca combate.

O Arcanjo Miguel combate, tal como isso já foi dito.

Ele disse-vos isso, no ano precedente, em diversas ocasiões, que o vosso papel era o “estado de SER “ .

Quando vós «SOIS», voces combatem, mas sem utilizar as energias que correspondem a esse nível de Realidade.

O combate bem/mal, as forças de antagonismo e as forças electromagnéticas que conheceis, são aquelas que permitiram, precisamente, a instalação desta matriz.

Para Desfazer a matriz é necessário situar-se sem combater para além da dualidade, do bem e do mal.

O combate que voces têm de efetuar é um combate interno entre a Personalidade e o SER a fim de se estabelecer em vocês, “ a LUZ e o SER “.

A partir do momento em que vocês irradiarem a LUZ, a LUZ age pela sua própria Inteligência pura.

O abandono à Luz, sobre o qual dissertei muito detalhadamente no último ano, é algo que vos permite vencer sem estar a combater, simplesmente pela Presença em vocês mesmos e pela Presença na vossa Radiação.

Não há outra solução.

A partir do momento em que vocês “entram” num combate, onde vocês lutam contra o mal, vocês participam, de uma maneira ou outra, na matriz.

Voces são obrigados a distanciar-se do estado de bem/mal e da oposição bem/mal para entrar na Unidade.

- Não há outra possibilidade.

O que quer dizer que, enquanto vocês conceberem “o combate da Sombra contra a LUZ” , ou “da LUZ contra a Sombra”, pelo afluxo de LUZ numa pessoa ou de um grupo social, vocês mantêm-se, de maneira indefinida, na dualidade.

vocês Jamais sairão da dualidade pelo combate.

O combate refere-se às forças de oposição presentes neste Universo e, em especial, neste sector do Universo ligadas à falsificação da LUZ, creada, há demasiado tempo, pelos Arcontes.

O único combate é um “combate interno”: - CRESCER em LUZ, permitir À LUZ investir e manifestar-se cada vez mais e mais em vocês.

- É só a partir desse momento em que vocês compreendem a finalidade do bem e do mal, tal como foi enunciado por todas as correntes, eu diria, religiosos, deste planeta.

- VOCêS estão numa matriz… - E o único objectivo desta matriz é perdurar.

E A única maneira que tem de perdurar é fazer-vos crer que é necessário combater: - o BEM contra o MAL e o MAL contra o BEM.

As leis do carma tal como elas foram editadas, não pelos Senhores do Karma, como foram chamados, mas muito mais pelo Arcontes, fazem-vos crer que é à força de estar no BEM, que vocês chegarão a vencer o MAL, no entanto, se isso fosse verdade, a Humanidade toda ou a maior parte dela, já estaria liberta desta matriz.

- Olhem para as forças ligadas àqueles que quiseram impor a LUZ.

- A Luz não se impõe.!! - - A Luz vive-se. !!

A LUZ não combate a Sombra !!. - A Luz instala-se e, pela sua Presença e pela sua Radiação,

- dissolve a sombra!!!

- O QUE NÃO é bem a mesma coisa que dirigir a LUZ contra a Sombra.

- A primeira diligência é uma diligência Unitária.

- A segunda é uma diligência de dualidade que mantém por conseguinte este mundo de Dualidade.

***4ª Questão: Quando se pratica o protocolo de 19:00 à 19:30 (ndr: “reunificação das Radiações no Templo Interno”), a que corresponde o facto de sentir na frente do rosto uma corrente de ar fresca e como um peso na orelha esquerda?

Resposta: - Isto corresponde a fases de activação bem precisas.

- Aquando do alinhamento com a Radiação da Tripla Unidade reunida em uma só (A Radiação do Espírito Santo, A Radiação da Fonte e da energia UltraVioleta retransmitida pelos Arcanjos e pelo Conclave dos 24 Anciães), vocês têm nas vossas manifestações, presenças Vibratórias extremamente precisas.

- Elas são muito numerosas.

- Não me estenderei sobre a sua descrição mas tudo o que é vivido nesse momento, corresponde à instalação do Fogo do Coração.

- Alguns vão começar a sentir pressões no que vocês chamam de peito, antes de se manifestarem correntes de ar ao nível do rosto ou calor em frente do rosto, acompanhadas de diversos sons ou de diversas pressões ao nível das orelhas, mas também sensações de queimaduras ou de Vibrações a nível da Coroa da Cabeça ou da Coroa do Coração.

- Isto faz apenas a tradução da activação em vocês, dos processos ligados ao Fogo do Coração e o Fogo do Amor.

***5º Pergunta: -Atingir o Estado do “SER”pode ser sinónimo de se sentir em harmonia, desde manhã até à noite e a impressão que nada existe?

Resposta: - Sim, o Estado de “SER”, caro amigo, afirma isso em SI.

- Há uma Presença em SI-mesmo, mas também uma Presença ao mundo, mas destacado do mundo, ilustrando com isso, a parábola de Christo: “estar sobre este mundo, mas não ser deste mundo”.

- A partir do momento em que vocês tocam o” Estado do SER”, vocês experimentam a Alegria, uma Alegria indescritível, chamada pelos orientais, como vos disse Sri Aurobindo de: “Samadhi”.

- Neste estado “Samadhi”, vive-se a harmonia com o Conjunto do Universo, independentemente das provas e independentemente as dificuldades da vossa própria Vida.

- Tudo é abordado com um novo olhar e uma Consciência nova.

- O Estado do “SER” acompanha-se também de manifestações Vibratórias na Coroa da Cabeça, a Coroa do Coração, nas orelhas e também na capacidade de se sentir a SI-memo como o TODO, nesses momentos.

***6ª Questão: - È normal, após estes períodos de harmonia, se sentir na densidade, no peso da materialidade?

Resposta: - Bem-amado, isso participa, de maneira evidente, das escolha a fazer entre a densidade, o peso e a ligeireza.

- Como é que poderás tu diferenciar os dois estados, se tu não os experimentasses um após o outro?

- O momento em que viverás isso, de maneira permanente e definitiva, será o momento em que deixarás também, de maneira definitiva, esta ilusão.

***7ª Questão: - Durante o protocolo das 19:00 à 19:30, sinto como que uma gravidade nos tornozelos e nos pés que me impedem de descolar. Porquê?

Resposta: - Isso é um processo de autoprotecção.

- De momento, nós temos necessidade de vocês, caros amigos, aqui, sobre esta Terra, e não lá em cima!

- Nós de momento, passamos muito bem sem vocês.!- O que eu quero dizer com isso, é que certas Almas têm a predisposição, em contacto com o Estado do “SER”, de se escaparem muito rapidamente deste corpo.

- Ora, o que vocês têm de realizar é a Ascensão neste mesmo corpo, se isso for possível, e se não houvessem estas sensações muito precisas, de pesos, de incómodos a nível dos tornozelos e dos pés, pois bem, vocês já se teriam juntado a nós já há muito tempo…

***8ª Questão: - Após a meditação de 19:00 à 19:30, sentir vibrações nas pernas e nos braços até muito tarde, pode fazer parte do mesmo processo?

Resposta: - Concerteza.

- Alguns vivem-no através de sintomas extremamente precisos.

- Acabamos de falar sobre o peso, ou simplesmente de estar bloqueado a nível dos tornozelos, isso corresponde, provavelmente, como eu o dizia, à necessidade de permanecer encarnado.

- Para outros, há um abalo, este sobressalto pode ocorrer a nível do corpo ou a nível dos membros.

- Traduz uma necessidade de alivio.

- Aí, pelo contrário, trata-se de uma necessidade de elevar ainda mais o nível Vibratório.

- Existem muitas, numerosas modificações que ocorrem na estrutura energética e na estrutura física do Ser Humano, quando realiza este trabalho que propomos-vos das 19:00 à 19:30h.

- As manifestações podem ser múltiplas e inúmeras.

- Têm, obviamente, todas, uma tradução.

- Não é necessários inquietarem-se, mas sim devem integrá-las e deixá-las desenrolarem-se naturalmente.

***9ª Questão: Porque é que estar em certos lugares me leva a arrotar ou bocejar fortemente?

Resposta: - Bem-amada, existem desde à um certo tempo, para numerosos seres humanos, modificações de ampliação energética.

Estas modificações de ampliação energética existentes a nível do corpo etérico vão traduzir-se, em determinados momentos em que vocês são confrontados com as energias, que vamos chamar de “exteriores” a vocês e que não estão de acordo com vocês mesmos, por manifestações de bocejos, de arrotos e de manifestações variadas, ou mesmo de sufocação, de palpitações, que traduzem um fenómeno de reajustamento da vossa energia expandida com a energia do lugar em que vocês penetram.

- Não é conveniente preocuparem-se.

- No entanto, isso corresponde, com efeito, a uma modificação brutal que existe ao nível do chakra do baço e que corresponde à entrada das energias no corpo.

- São fenómenos de reajustamento Vibratório.

- Imaginem que vocês estão num dado estado Vibratório, em vocês mesmos, confortáveis com esta Energia e com esta Consciência, e que, vocês são confrontados com lugares frequentados por muitos seres humanos e que a vossa sensibilidade particular se exprime através do “sentir” as energias e as remanências dos muros, dos lugares ou das pessoas, dos locaisque frequentais.

- Nesse momento, o vosso chakra do baço vai reagir.

-Da mesma maneira que, quando eu entro no interior do que protejo, desencadeio fenómenos de bocejos que correspondem à modificação da distribuição energética e da modificação da Vibração do mesmo chakra do baço.

- Isto é completamente normal, num sentido como no outro.

***10ª Questão: - Ver fogo manifestar-se em sonho é um processo ligado à LUZ ou não?

Resposta: - O Fogo, efectivamente na tradição judaico-cristão, é associado ao inferno.

- Isso, é o que os Arcontes vos quiseram fazer crer.

- O Fogo está ligado à Luz, bem mais do que qualquer outro elemento.

- O Fogo é o agente purificador, O Fogo é o agente de Shiva, o Fogo é o agente da Luz.

Por conseguinte, toda a manifestação de Fogo vai corresponder, nas vossas estruturas, a qualquer coisa relacionada com a Luz.

***11ª Questão: -As crianças autistas têm uma visão das coisas que nós não teríamos?

Resposta: - Bem-amada, os que voces chamam de “crianças autistas”, estas crianças que estão fechadas sobre a relação, sobre o social, têm, efectivamente, percepções incomuns, diremos nós, a nível da humanidade.

São seres que estão perfeitamente conscientes de que evoluem num mundo falsificado de uma matriz, com um sofrimento enorme, mas, contudo, que lhes permite perceber o que vocês mesmos não conseguem percebem nesta matriz.

Elas são capazes de ver o que é da ordem da Luz e da ordem da Sombra, o que efectivamente, cria um maior sentimento de insegurança nestas almas.

***12ª Questão: - Como é que possível que não haja mulheres entre os 24 Anciães?

Resposta: Os 24 Anciães são seres que estiveram todos, encarnados sobre esta terra e, se possível, para a maior parte entre eles, depois da vinda de Christo.

Eles são portadores de uma energia particular, porque eles foram capazes, durante as suas vidas e em especial na sua última vida, de tocar uma parte da Verdade.

São sobretudo SERES de equidade, qualquer que seja a sua proveniência, quer sejam (para aqueles que voces conhecem) oriental ou ocidental, ou ainda do extremo-oriente (como alguns que ainda não se revelaram entre vocês) ou ainda originários dos países, digamos, árabes.

É importante compreender que estes Seres evoluem em mundos intermédios que estão muito próximos do vosso mundo, de maneira a dirigirem e a canalizar os fluxos de Consciência e as ondas de Energia que chegam até a vocês e que se adaptam, de forma precisa, as reações da Energia da Consciência em relação ao resultado produzido sobre a Terra.

Eles são homens.

Obviamente, a Consciência Unificada pôs-se ao serviço da Entidade que criou esta dimensão, desde à tempos imemoráveis, desde o tempo em que esta dimensão ainda não tinha sido falsificada por aqueles que vieram depois e que chamei de Arcontes.

Assim por conseguinte, a Consciência Unificada não pode ser feita apenas através da emissão da Energia e do controlo da Energia.

Isso é o papel do homem.

O papel da mulher é gerenciar, organizar e distribuir, em certa medida, esta Energia, - sendo o papel central realizado por Maria.

***13ª Questão: -Existem Assembleias femininas equivalentes à dos 24 Velhos?

Resposta: - Elas não existem nesta densidade na qual vocês vivem.

A 3ªDimensão dissociada deve fazer apelo a uma Energia que eu qualificaria de ” masculina ou yang”, se preferirem.

Os Conclaves ou as Assembleias de mulheres, dado que isso vos interessa, são em geral, Assembleias em que intervêm como geneticistas e geradoras de mundos e não como “salvadoras” de mundos como o vosso.

14ª Questão: - Isso significa que sómente os homens é que salvam?

Resposta: As mulheres não estão aí para salvar !

As entidades do tipo feminino estão aí para criar, o que é um papel bem mais importante que o de salvar. !

Por outro lado, existe algo muito importante ao nível histórico :

Os Arcontes que criaram esta Dimensão, há mais de 300.000 anos, são essencialmente entidades rebeldes, de natureza masculina e não feminina.

Imagina-se mal uma mulher rebelar-se-se contra a Fonte.

O que é de resto é o caso ao nível da superfície do vosso mundo: podemos dizer que, a maioria dos crimes praticados, mesmo se existirem algumas mulheres em particular, diremos que foram cometidos por homens.

Para além do que expressei em relação ao Pólo de Creação e ao Pólo de Manifestação, estes são os dois atributos que correspondem à mulher.

A existência de uma polaridade, mesmo a nível dos androgénicos, é uma realidade até à 18ª Dimensão dado que, esta polaridade é aquela que “precipita”, a palavra foi empregada intencionalmente, a Creação dos mundos.

Para além da 18ª dimensão, existem entidades de Consciência, às quais não podemos mais dizer que, elas sejam de polaridades masculinas ou femininas ou de polaridades Yang ou Ying, porque nesse momento, não é mais a polaridade que intervém, mas uma noção muito complexa para vocês, que no vosso mundo foi mal representada, e que eu chamarei de Trindade.

A partir da 18ª Dimensão, nós retornamos para além do antropomorfismo e por conseguinte, para além da polaridade masculina e feminina nas manifestações que estão ligadas a uma organização Trinitária ou seja, também não se manifesta num princípio de complementaridade ou de uma forma específica, se prefeirem, onde a dualidade, mesmo que seja unificada, não tem mais razão para se manifestar.

O lugar da mulher, a nível destes de mundos, não existe mais, dado que também, não há mais homens.

Esta dicotomia existe, de maneira muito nítida, até à 11ª dimensão.

Logo que voces penetrem na 18ª Dimensão, como os Arcanjos dos quais eu faço parte, não pode existir polaridade masculina ou feminina.

Há o que voces chamariam, mesmo que a palavra não tenha a correspondencia verdadeiramente, um androgenismo, ou seja, nós reunimos em nós mesmos as qualidades e as polaridades masculinas e femininas.

Por conseguinte, é apenas ao nível desta Dimensão, e em certos mundos de 5ª Dimensão, que há este aspeto também separado e também cortado, mesmo na aparência, entre um homem e uma mulher.

***15ª Questão: O que é um Ser “cristal” e o que é um Ser “arco-íris”?

Resposta: - Então, de acordo com a Dimensão Estelar de origem, de acordo com o vosso mundo Dimensional de origem, voces revestem-se, se assim se pode falar, de um determinado corpo em particular.

Este corpo pode ser de LUZ, pode ser de cristal, pode ser arco-íris, pode ser de diamante, pode ser da civilização dos Triângulos, pode ser simplesmente, enfin, uma esfera e pode ser um tubo de Luz como o Arcanjo Métatron.

Cada forma corresponde a um limite da Consciência, ao nível onde ela se situa, mas este limite não é uma barreira, ela é, obviamente, transponível.

Então, existe uma diferença Vibratória, essencialmente.

Quando eu falo, por exemplo, de um corpo de cristal, é um corpo que pertence à linhagem dos Élohins existentes a nível da 11ª Dimensão.

Um corpo de diamante pertence, ele, ao mundo dos mais étéricos da 18ª dimensão, dado que representa o limite da manifestação antropomórfica.

os Arcanjos, eles, como vocês o sabem, têm uma representação antropomórfica tal como foi representada por algumas imagens na vossa tradição, quer seja judaico-cristã ou extremo-oriental.

No entanto, efectivamente é necessário compreender que os Arcanjos não têm nada a ver com esta forma antropomórfica, apesar de que às vezes, nós nos apresentamos sob forma antropomórfica àqueles que nos contactam.

Nós estamos bem para além desse limite, estamos bem para além desta configuração anatómica, mesmo a mais angélica, tal como voces a possam conceber ou desenhar.

Existem por conseguinte corpos precisos, de acordo com as Dimensões que voces penetrarem, ou que reencontrarão, que vibram de diferentes maneiras, cuja altura é diferente e mesmo cuja estrutura é diferente.

Quando falamos de mundo material e imaterial, é necessário efectivamente compreender que, o que para vocês é imaterial, para nós é extremamente material.

Há a mesma diferença, se voces quiserem raciocinar e exprimir isso por analogia, entre o que voces vivem na 3ª dimensão e o mundo de 5ª dimensão que vos parece como imaterial, que vos parece como algures ou como diferente.

Da mesma maneira que, entre o 11ª e a 18ª Dimensão existem, não mais barreiras, dado que nos comunicamos, mas diferenças de densidade e de estruturas e diferenças de composições e de formas.

Assim, se eu tomar como exemplo os corpos da 11ª dimensão, os corpos de cristal, estes são à base de silicia.

Voce têm corpos específicos que foram criados em civilizações e constelações que não têm nada a ver com a vossa, que foram corpos à base de ouro mono-atómico.

Este ouro mono-atómico é o seu constituinte essencial.

Em vocês, o vosso constituinte essencial, nesta densidade, à parte da água certamente, é sobretudo o carbono.

No que concerne aos seres de Fogo, de Cristal, a sua base é sílicia, etc.… etc.…

Existe um número de partículas e um número de constituintes que para vocês, nesta densidade, são totalmente inexistente e dos quais ser-me -ia de resto, muito difícil falar.

A estrutura de um Arcanjo, por exemplo, poderia assimilar-se ao que voces chamariam, nesta densidade, ainda que a imagem não seja completamente justa, aos quarks e dos bósons.

(bossons)

(quarks)


Somos Seres de Luz pura mas esta Luz pura possui diversas caraterísticas de matéria, ainda que esta matéria não seja matéria para vocês.

***16ª Questão: - Os 3 dias de catalepsia referem-se ao mundo inteiro?

Resposta: - Bem-amado, o fenómeno chamado de catalepsia ou estase, ou ainda “os três dias de trevas”, corresponderá a um momento preciso na história da Humanidade que certos médiums captaram e isso foi captados há extremamente muito tempo, há mais de um século do vosso tempo Terrestre.

Isso corresponde a um processo particular em que, efectivamente, o conjunto da Humanidade deve reencontrar-se num fenómeno de inercia, estagnação.

Este fenómeno de inercia será concomitante com o desaparecimento total do que é chamado de magnetosfera, assinalando o fim inegável, inevitável e incontestávelda dualidade, sobre esta Terra.

A passagem da dualidade à Unidade acompanhar-se-á de um « interruptor » da Consciência, da mesma maneira que voces o vivem, para alguns de vocês, tal como vos explicou Sri Aurobindo anteriormente, sobre esta noção de transição, de um nível de Consciência a um Estado de Consciência, salvo que aí, este interruptor, a nível coletivo, durará 72 horas.

Ninguém conhece a data, ninguém conhece a hora, porque tudo se adapta e e tudo MUDA, DE hora em hora E, DE dia em dia, sobretudo actualmente.

Recordem-se que o que está no Céu, manifesta-se sobre Terra mas que, a latencia está em função das resistências existentes na vossa Humanidade, mas não mais, a nível das franjas de interferências que já foram dissolvidas.

Assim, o conjunto dos 24 Anciães e nós, os Arcanjos, reajustamos permanentemente, em função do que observamos sobre Terra, os afluxos energéticos sobre o planeta e os afluxos de Consciência.

Há uma mecânica extremamente precisa que está atualmente a decorrer, sobre este planeta onde há reajustamentos permanentes em relação ao que vem.

O que nós temos necessidade, como vos disse o Arcanjo MIGUEL, é que nós tenhamos o máximo de Transmissores de Luz, que nós tenhamos o máximo de Pilares de Luz que já tenham integrado neles, esta LUZ, porque quanto mais numerosos voces forem, mais facilitadas serão as coisas.

***17ª Questão: - Em relação ao que nós temos que viver, o lugar tem importância?

Resposta: - O lugar tornar-se-á apenas o que voces são, vocês é que são importantes.

Pela vossa Presença, pela vossa Vibração e vossa LUZ, vocês serão capazes de modificar todos os lugares.

Mas, é bem evidente que, existem lugares que são mais propícios à manifestação da vossa LUZ.

É evidente que, o que é mais importante não é o lugar, mas vocês mesmos nesse lugar.

Isso dito, nós os Arcanjos, e os outros aspectos da LUZ, nós podemos intervir sobre os lugares para os favorecer, os privilegiar, os desenvolver a fim de que eles sejam eficientes no que chega.

***18ª Questão: - Como saber se as informações que circulam são correctas?

Resposta: - O importante não é isso, porque eu irei responder-vos o que eu já respondi:

O importante não é o que vos é dito, quer seja verdadeiro ou falso, o importante é o que voces fazem.

O importante não é a veracidade externa, mas a veracidade interna.

Se o que vos digo, fizer vibrar o vosso Coração, então, é corecto, ainda que isso em si mesmo não seja correcto.

Da mesma maneira, o que voces lêm, o que vos afronta nas vossas VIDAS, vai colocar-vos perante os vossos princípios de ressonância e de atração.

Assim por conseguinte, se voces pensar no mal, a vocês só chegará apenas o mal, se pensarem na Sombra, a Sombra manifestar-se-á.

Se pensarem em Deus, voces vão ver Deus por toda a parte.

Assim é feito o cérebro humano, mas o cérebro não é o Coração.

Logo, por conseguinte, o aspecto discriminante existente a nível do cérebro não tem nada a ver com que pode se passar a nível do Coração, porque o Coração não depende de vocês mesmos e em absoluto, não é dependente do exterior.

Enquanto vocês adoptarem um olhar externo para saber «quem é quem e o que é o que», vocês não serão vocês mesmos, mas o exterior de vocês mesmos, porque a única resposta é interna e não externa.

***19ª Questão:- Se o Carma é uma Ilusão, qual é então a nossa evolução após a morte física?

Resposta: - Bem-amado, a boa notícia é que não HÁ MAIS morte física.

A morte física acompanhava-se de um esquecimento e um regresso dentro de uma nova forma, chamada de reencarnação.

Isso, hoje, foi irremediavelmente terminado.

Atualmente, as Almas que deixam estes corpos, são postas em estados Vibratoires específicos.

Não têm mais a necessidade, nem a obrigação, de se encarnarem.

Os que se encarnam hoje, em grande número, não são reencarnações, mas sim Almas novas que vêm experimentar o fim de um sistema.

O carma é efectivamente, uma Ilusão criada com todas as peças pelo Arcontes a fim de fechá-los num sistema, a fim de vos aprisionar, literalmente, e obrigá-los a fazer o que não querem fazer, segundo um princípio de livre-árbitro e segundo um princípio de bem/mal, que apenas existe na imaginação bem específica de certas raças que vos enclausuraram aqui.

O carma, a Lei de ação/reação foi, de qualquer forma, extremamente mal compreendida, mesmo na matriz, pelas pessoas que são e que vivem no Ocidente.

No carma, mesmo o creado por esta matriz, nunca ninguém disse que vocês deveriam enfrentar as consequências das vossas acções durante séculos e séculos e suas encarnações.

Contudo, o ocidental, evoluindo geralmente na acção/reação, pela predominância em SI do mental (mental esse que evolui também ele, segundo o principio de acção/reação), se apressou de colocar estes qualificativos e estes limites que acrescentaram mais limites aos limites.

Mas vós sois Seres Ilimitados que fizeram a experiência do limitado.

Hoje, voces devem redescobrir a experiência do Ilimitado.

Então, voces devem jogar borda fora, todas as crenças que vos guiaram até hoje.

A única responsabilidade que voces têm, é encontrar a LUZ que Sois.

*** 20ª Questão: - Se se partir do princípio que as Almas encarnam voluntariamente…

Resposta: - Quem vos disse isso???

Isso é o que voces leram !

Isso é no que voces acreditaram !

Mas nunca uma alma aprisionada pela matriz encarna voluntariamente !

Ela é obrigada a reincarnar-se, porque não existem outras escolhas.

Estando isolados numa Dimensão dissociada, voces não podem escapar a esta dissociação !

Então, é bem evidente que, um certo número de sistemas foram criados para vos fazer crer que podiam libertar-se, pelos vossos esforços e pelo BEM, realizando um certo número de acções, e de puderem assim escapar desta noção de carma !

O que é falso !!!

***21ª Questão: … como é que se pode explicar o recrudescimento da violência nas crianças?

Resposta: - Isso é extremamente simples.

A partir do momento em que voces não conseguem imaginar que estão fechados, e que são livres de se deslocarem, voces não têm nenhuma cólera !

Mas quando a evolução da Alma e do Espírito se faz lUZ e, que voces se apercebem desta noção aprisionamento…

O que é que se passa quando vocês fecham um animal num espaço restrito, quando vocês o impedem ir onde ele deve ir, em função do que ele é?

Como é que pode manifestar a sua recusa, excepto pela cólera e pela violência?

A cólera e a violência fazem parte deste mundo, porque é um mundo que foi contraido e fechado sobre si mesmo.

Foi obrigado a enfrentar as leis da atração e repulsa.

A violência é a forma extrema de repulsa.

A partir do momento em que o conjunto da Humanidade começar a se aperceber, de maneira extremamente indistinta para alguns, que há uma armadilha, que há um aprisionamento, que há uma manipulação e que há erro, como é que vocês querem que a saída seja a LUZ?

Só se pode manifestar apenas através da recusa e nicamente através da violência.

Há apenas os Transmissores de Luz, os Pilares da Luz, os que estão à procura desde algum tempo e aqueles que se despertaram à Realidade e à Verdade da Luz Unitária, que são capazes de evitar a violência.

E isso, de momento, infelizmente é impossível para as almas jovens, sujeitas a uma serie de estimulos, cujo único objectivo é provocar a violência.

Quer isso seja feito através dos meios de comunicação social, quer isso seja feito através do consumo, quer isso seja feito através dos alimentos, tudo no vosso mundo é feito para conduzi-los, de maneira inexorável e inevitável, à acção/reacção.

E a forma mais violenta da reaçção é, logicamente, a violência.

***22ª Questão: - as iniciações Crísticas são sempre atualizadas?

Resposta: - a Luz Cristica não é um caminho.

a Luz Cristica é Iluminação e transformação imediata.

Aquele que encontra CRISTO, nunca mais poderá Ser o mesmo:

- Ele foi CRUCIFICADO, como CRISTO.

Ele não tem necessidade de o colocar em palavras.

Ele torna-se como foi, por exemplo, um S.Françisco de Assis, ou um Padre Pio, na vossa Humanidade.

Esconder-se por detrás das palavras como Iniciação e colocar-se em cima conceitos Energéticos ou Vibratórios, apenas faz muito pouco sentido.

Isso afasta-vos da simplicidade.

Isso afasta-vos da Unidade.

Tentem aproximar-se da vossa ESSÊNCIA.

Ainda aí, vocês fazem apelo às técnicas externas.

Então, é bem evidente que, vocês vão-me responder-me que, colocar as mãos de cada lado do vosso Coração é também uma técnica (ndr: referência ao último protocolo colocado no site).

Sim, mas esta técnica tem como objectivo ligar-vos ao essencial, sem alienação, sem iniciação, mas simplesmente estando no momento. - A finalidade não é a mesma.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

*** 23ª Questão: - Nós temos algum papel a jogar como humanos na preservação Gaïa?

Resposta: -A resposta é ambígua, bem-amada.

Gaia já fez a sua Ascensão.

Não tem necessidade de vocês para a fazer.

No entanto, vocês estão sobre este mundo e, por conseguinte, vocês acompanham-na porque vocês foram aprisionados, tal como ela, nesta Ilusão.

E vocês, tal como ela, vocês em conjunto, estão a começar de viver a emancipação e o fim da escravidão.

Então, evidentemente, vocês suportam-se e apoiam-se mútuamente.

Há por conseguinte uma relação Vibratória, mas Gaia não tem necessidade da vossa ajuda, assim como vocês mesmos não têm necessidade da ajuda Gaia, mas no entanto, participam do mesmo projecto Ascendente ou de Trasladação Dimensional.

***24ª Questão: - O que acontecerá nos planos Divinos àqueles que se chamam de rapazes maldosos e aos que os representam neste mundo?

Resposta: - Bem-amada, estes seres fazem parte da Creação.

Eles vêm também da FONTE, mesmo se eles estiverem ainda mais afastados do que vocês.

Devem, eles também, um dia retornar à FONTE.

Não pode haver a destruição de um Espírito, quem quer que seja, mesmo que seja, na vossa linguagem, “torcido”.

Esse será um dia corrigido.

Então, não tenham nenhuma inquietude.

Tudo retorna à FONTE e tudo volta à LUZ, mais cedo ou mais tarde.

***25ª Questão: -Quem são eles?

Resposta: São uma parte de vocês mesmo.

Eles são a parte da Sombra em vocês que permitiu a sua manifestação, e que permitiu mesmo a sua acção.

Eles são o que vocês não tiveram êxito em transcender em vocês mesmo hoje, não sobre o plano histórico e original, mas unicamente nas condições de hoje.

São Seres que não tem nada de humanos.

Têm a forma, têm a aparência, mas no entanto não são humanos, no sentido em que vocês o entendem.

Eles não são mais diabos, mesmo que eles gostem de assim se chamarem, Diabo, Deus, Arconte, Mestre absoluto.

Eles ornamentam-se com ouropéis, (latão). Eles parecem decorações.

Eles adornam-se com coisas falaciosas e guiam-vos, esperando conduzi-los, « tal como uma manada», para onde eles vos querem levar.

Não podem conceber que o humano possa ser autónomo e ser soberano por ele mesmo.

São seres que concebem a Vida apenas sob a forma de dominação, quer seja sob uma forma de poder exercidos sobre o outro e não sobre si-mesmo, embora sejam, numa medida relativa, Mestres de si mesmos porque evoluem desde à muito mais tempo que vocês nos mundos da encarnação, tanto da 3ªdensidade unificada, como da dissociada.

São por conseguinte Seres que não pertencem a este Sistema Solar, tal como vocês mesmo, a maioria, não pertencem a este Sistema Solar.

Eles têm uma origem, de acordo com constelações bem precisas.

Eles foram chamados de diferentes nomes.

Correspondem ao que se chama de Dracos ou ainda de Reptilianos e aos seus associados ou acólitos.

Mas, no entanto, vocês não têm que apontar o dedo, porque mostrar-o do dedo é dar-lhes um poder.

Voces têm de exercer o vosso próprio poder de Luz e assim, não poderão mais nada contra vocês.

Isso já foi realizado nos planos da Luz celestial, ao nível da 5ªdimensão, no vosso sistema Solar.

Agora, só resta, a esta Verdade penetrar na vossa ionosfera pela dissolução da magnetosfera.

Isso realizar-se-á no momento apropriado.

Estejam certos de que não têm que apontar o dedo, que não existe nada a procurar, que não têm mesmo mais nada a compreender sobre quem eles são e o que foram nas suas determinações e nas suas funções.

Hoje, todos vós devem re-centrar-se sobre vocês próprios e unicamente sobre a vossa história interna, esta história interna que não tem nada a ver com as vossas histórias das vidas passadas mas que tem a ver com a vossa Essencia, com o que sois, em Verdade e em Unidade.

***26ª Questão: - Como conciliar uma Vida profissional e o fato de não poder mais estar na dualidade?

Resposta: - Isso é impossível, bem-amada.

Tudo, no vosso mundo, participa da dualidade.

A noção de casal, a noção de família, a noção de trabalho.

Porque este mundo foi construído sobre a dualidade e a acção/reacção, mas cortados da FONTE.

Então, por conseguinte, isso aparece cada vez mais inconciliável.

Conciliar uma Vida, tal como vocês a têm concebida até agora, e a viver na Unidade, é ter negócios em dois mundos totalmente opostos e totalmente diferentes, mas no portanto, é necessário manter a vossa Vida ao seio e sobre este mundo, a fim de aí permanecerem até ao momento oportuno.

Então, obviamente, para alguns entre vocês, as coisas serão mais duras.

É evidente que isso é transitório, porque quanto mais vocês penetrarem nos Arcanos da Unidade, mais as coisas ficarão fluidas, quer isso seja na vossa família, nas vossas atividades, quaisquer que sejam.

Númerosas coisas que hoje vos parecem ainda insuperáveis, irão nivelar-se.

Isso não se faz de um dia para o outro.

Então, nós estamos bem conscientes de que, fazer-vos viver a Unidade, tal como nós o fazemos, vai-vos necessariamente conduzir às tomadas de Consciência cada vez mais importantes e à diminuição de atribulações em questão cada vez mais importantes, quer isso seja nas vossas vidas familiares, afetivas, profissionais ou sociais, muito simplesmente.

Mas vocês são obrigados a passar por aí, não temos outras soluções.

***27ª Questão: - No caso de agressão física ou verbal, qual é a atitude concreta a ter para permanecer na LUZ?

Resposta: - Para Já, não reagir.

Bem-amado, se isso se manifesta a ti, e para ti, uma agressão, quer seja física, verbal ou outra, é porque há necessariamente em ti a falha que permitiu isso.

Se não, isso não teria nunca lugar.

Convém por conseguinte, não lançar a pedra ao outro, nem de resto, a si-mesmo, mas bem mais de aceitar que o princípio de ressonância e de atracção foi jogado.

Porque, a partir do momento em que vocês penetram os mundos da Unidade, após as primeiras fases de reajustamentos, evidentemente, vocês vão voltar a ficar sob a influência da Lei de Unidade que é a Sincronicidade, a Abundância, a Fluidez, e a Evidência.

Mas até lá, é evidente que, vão-se encontrar confrontados com coisas que vos vão tentar remeter à dualidade e fazer-vos sair da LUZ.

A armadilha está aí.

Convém-vos, compreendam bem, que isso que se manifesta a vocês nas primeiras etapas e nas primeiras fases de contato com a Luz Unitária, são apenas as representações das vossas próprias falhas internas ligadas à ausência de transparência, sobre um plano ou sobre outro.

***28ª Questão: - Isso significa por conseguinte, que convém deixar-se “agredir” neste caso?

Resposta: - Bem-amado, compreenda que, se fores agredida, é porque ainda há em ti uma ressonância em relação à agressão.

Isso não pode ser de outra forma!

Tu atrais a ti o que está reprimido dentro de ti, ou o que está disfarçado, oculto, mas que no entanto, está presente dentro de ti.

Então por conseguinte, fazer o jogo da reacção sustentará a dualidade e a reconstituirá, e como consequência, fazendo com que a agressão se re-manifeste continuamente.

Voces atraiem à vocês o que vocês são, nada mais, nada menos.

Se atrairem flores, é porque vocês estão na Dimensão das flores.

Se atrairem a agressão, é porque em vocês existe a agressão.

Não pode ser de forma diferente neste mundo dual.

Não temos mais questões. Nós agradecemo-vos.

Então, como diz o Arcanjo MIGUEL, Caras Sementes de Estrelas, vou abandoná-los.

Vou deixá-los com a vossa LUZ, com o vosso Estado de SER.

Progressivamente, vocês observarão, à medida que os meses passam (e isso já é uma constante para muitos entre vocês), que os contactos com os nossos planos serão cada vez mais facilitados.

Ainda que estes não se possam estabelecer em durabilidade, de momento, eles serão incentivos para muitos de vocês, tal como o referiu, há uns dois anos, o Arcanjo Jophiel quando anunciava nesse momento, o re-encontro com o Anjo Guardião.

Muito entre vocês vivem-no sob a forma fulgurante, a determinados momentos.

O importante é este primeiro contato.

Uma vez que o primeiro contato seja estabelecido, vocês têm o vosso próprio tempo que é o vosso, para aceder ao contacde forma to permanente.

Então, não se desencorajem, tentem avançar o mais exatamente possível em relação à influência da Luz e à Vibração em vocês.

À medida que aceitarem esta influência da Luz Unitária em vocês, a vossa Vida ira alterará-se completamente.

È bem evidente que eu não posso prometer-vos um tapete de rosas mas, no entanto, contudo, isso será frequentemente um tapete de rosas.

Transmito-vos todo o Amor do Conclave Archangélico e despeço-me até breve.

Perguntas & Respostas
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=533

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Que Isto Representa?, Sua Realidade Está Dentro de Você e A Familia de Miguel - O Quarto da Luz e da Escuridão

Saudações, Queridos, EU SOU KRYON do Serviço Magnético. Eu estou na frente de uma das poucas audiências na Terra, onde eu não tenho que explicar quem eu sou. Aqui, há um consenso de crença, de compreensão, de que a energia que preenche a sala, embora ela possa ser esotérica, é real. Há compreensão aqui de que vocês não podem dispersar a crença quando sentem que o seu coração é afetado. Vocês não podem dizer ao seu intelecto que ignore estas coisas quando vocês sentem o amor de Deus em seu ombro.


Ainda assim, há aqueles que sentem que o intelecto e o centro emocional não trabalham em conjunto, que um não apoiaria o outro. Eles dizem que vocês têm que escolher ou um ou outro, pois eles são completos. Este é o resultado de seu preconceito singular que diz que tudo deve obedecer a um único caminho de direção de pensamento e que uma fusão é um compromisso. Mas é exatamente este compromisso que equilibra um Ser Humano, especialmente aquele que saiu da singularidade e que compreende que o intelecto e as emoções juntas criam o crente. Pois o Humano intelectual não pode negar o amor de Deus. Ele não pode negar o Lar (a intuição de que o Criador está no interior). O que ele deseja negar, entretanto, é que tudo isto está acontecendo em três dimensões. Assim ele poderia dizer que há uma batalha de percepção entre a mente de 3D, que quer compartimentar tudo em uma rotina singular existente, e a mente quântica, que é capaz de desconstruir o preconceito Humano de pensamento linear e fundi-lo com todo o resto.

Este, portanto, é o tema da mensagem de hoje. Meu sócio está apreensivo, pois no ano passado, nós lhe dissemos que haveria alguns desafios, onde ele explicaria o inexplicável. Este é um, e ele o sente chegando. É difícil, pois isto requer pensar fora da caixa de sua própria realidade, e requer que ele traduza a canalização através de um filtro que vem de um paradigma diferente, de um paradigma quântico.

Assim, nós lhe demos uma oportunidade para pensar de modo diferente, de modo que seja capaz de ensiná-lo. E a razão por ele estar apreensivo, é porque isto rompe até o paradigma da atual metafísica. Aquelas coisas que vocês sentem que estão “além da física”, ainda permanecem tendenciosas na 3D.

Os Trabalhadores da Luz acreditam que eles compreendem as coisas metafísicas... definindo este modo de pensar. Eles o ancoraram e colocaram os atributos em caixas e disseram: “Isto é o que significa “além da física”, nunca compreendendo que a verdade disto irá além de qualquer física que eles verdadeiramente compreendem.

Na semana passada, eu abri a porta das possibilidades, ajudando-os a perceberem o inacreditável preconceito Humano da singularidade. Eu fiz afirmações como esta: “Vocês não podem se mover para a próxima parte da mudança dentro da energia que vocês estão experienciando agora.” Vocês não podem fazer isto. A razão é que a energia em que a maior parte de vocês existe é tendenciosa na 3D e na singularidade. É o modo como vocês pensam porque é o modo como todos os Humanos pensam. Não há nada errado com isto, e é o modo com que existiram desde que vocês nasceram. É o seu instinto de sobrevivência pensar deste modo, pois ele se adapta ao seu ambiente. Mas agora vocês têm que pensar conscientemente além disto. O Humano quântico é aquele que será capaz de ativar as partes quânticas do seu DNA para trabalhar com maior eficiência.

Assim o que estamos lhes pedindo para fazer é aceitar o desafio, nós dizemos, e pensar de modo diferente (aceitem este desafio). É o momento de começar o processo de pensar fora do paradigma em que vocês nasceram, e isto é difícil! Para alguns de vocês, é impossível.

Na semana passada, nós lhes mostramos o preconceito em uma mensagem sobre a ciência. Nós não reveremos tudo isto, mas vamos apenas dizer que os Seres Humanos são criaturas de uma única direção, de um único dígito, criaturas tendenciosas. Em três dimensões, eles seguem uma direção no tempo e somente em uma direção – para frente. Não há o conceito de visitar o passado. Os Humanos podem conceber seguir em frente sempre, mas eles têm problemas ao pensarem em estender este pensamento para o passado, pois ele “deve” ter um início. Este é o preconceito – que tudo está em uma única trilha e se move em uma direção. Eles não compreendem o paradigma do que a velha alma significa, desde que é algo intocável e no passado. Se vocês estiverem somente olhando para frente, vocês não poderão se mover em uma dimensionalidade que considera o tempo em muitas direções. Vocês podem ver somente uma.

Nós afirmamos muitas vezes antes que a falta de lógica dos sistemas de crenças espirituais que vocês têm no planeta é óbvia se vocês retornarem e olharem para elas com os olhos de um pensador quântico. Pois em quase todos eles vocês têm os Humanos entrando em uma vida após a morte sem nunca terem uma vida anterior! De algum modo uma alma eterna “chegou” ao planeta sem história ou energia do passado. Entretanto, vocês não pensam nada disto, porque o trem do tempo somente segue em uma direção para vocês, e vocês não podem mudar a sua velocidade.

A verdade é que este “trem do tempo”, realmente acelerou nos últimos anos. Vocês não podem senti-lo? Os relógios não se movem de modo diferente do que eles já o fizeram, entretanto, e isto é o que vocês chamam de relatividade. Um dos seus famosos cientistas lhes falou disto, entretanto, vocês não o reconhecerão por si mesmos, não é? Vocês olham no espelho e vêem um Ser Humano. Vocês vêem um, uma única alma. Vocês falam do Eu Superior como estando completa e totalmente em algum lugar lá em cima nas nuvens. Mas ele não está com vocês, desde que vocês são únicos.

Os Humanos até compartimentam Deus. Há somente um Deus, portanto, há somente um caminho para Deus. Há somente um caminho, e muitos lhes dizem que seria melhor vocês estarem nele, porque quando morrerem, se não estiverem, vocês não serão capazes de se reunir com o Criador. Vocês percebem o preconceito? Vocês estão em uma escada, subindo para Deus, e eles dizem que seria melhor estar na escada certa... e que há somente uma.

Vocês disseram que há um Deus que os julgará se vocês não estiverem nesta escada exclusiva, correta. Assim, quando vocês morrerem, um inacreditável e amoroso Deus, que é parte de vocês, olhará para vocês e dirá: “Escada errada. Sinto muito.” Isto lhes parece o amor de Deus? Entendam, isto é um pensamento paralisante do Ser Humano que aplica tudo que é singular (individual) a um Deus quântico. É assim que vocês pensam. Não, nem todos vocês são assim, e eu sei disto. Mas se vocês forem não há julgamento disto, pois esta é a sua realidade.

Esta mensagem é para aqueles que têm um objetivo de remover o preconceito, e começar a pensar além da simplicidade que os impede de ver a cena quântica. Esta mensagem é para os Trabalhadores da Luz que sentem que eles a imaginaram, quando eles realmente imaginaram somente a parte de 3D... e agora eles querem o resto.

Eu quero que vocês se coloquem apenas por um momento em um cenário metafórico onde vocês estão em um daquelas feiras psíquicas e há cabines de serviço ao redor de todos vocês. Há uma cabine de numerologia. Há uma cabine de taças. Há músicos. Há uma cabine com muitas pedras, cristais incluídos. Há uma cabine para astrologia. Agora eu visitarei todas elas com vocês e eu mostrarei o preconceito Humano em cada uma, e ao longo do caminho eu ofenderei quase todos vocês! Esta não é uma mensagem crítica, mas uma exposição do preconceito.

Primeiro: Por que é que quando os Humanos, até em um lugar metafísico, vão de cabine em cabine para observar os itens mais novos, eles fazem a mesma pergunta? É uma pergunta que revela o preconceito. Talvez seja uma taça ou uma pedra preciosa, talvez alguma coisa que foi fabricada. Talvez seja um sistema ou um processo. O Ser Humano olha para ele e sempre perguntará: “O que isto representa?”

O Estande de Numerologia

Deixem-me levá-los ao estande da numerologia. Há uma excelente numeróloga na sala e ela já sabe onde eu estou indo antes que eu comece. (Esta é Barbra Dillenger.) A numerologia parece ser uma das ciências mais lineares e esotéricas que vocês poderiam ter. Ela extrai grandes números abaixo de um e então identifica a energia de um número. Os números são muito lineares e eles existem sucessivamente, assim vocês poderiam pensar que eles representam uma realidade mais linear e singular. É o que ela parece. Mas isto não é o que está acontecendo.

Vamos nos divertir um pouco. Vocês chegam à cabine da numerologia e são saudados por um leitor que executa um sistema ou “leitura” que lhes dá um número um. Vocês olham para ele e dizem: “O que isto representa?”

O que vocês estão perguntando é: O que esta energia representa para mim? O que o um está fazendo aqui em uma caixa da minha criação? Como eu o uso?

Agora, de um ponto de vista linear e tendencioso, o número um está lá sozinho, olhando para vocês, e a pessoa na cabine pode explicar: “Bem, o número um significa novos inícios.” Vocês pensam: “Obrigado, é isto o que ele significa. Magnífico. Isto é bom. Eu tenho novos inícios aguardando, baseados nesta leitura”. Agora vocês tiveram a sua resposta linear, não foi? Mas vamos para outra dimensão por um momento. O que o um pensa sobre isto? Oh, querido, eu acho que eu não entendi algo. Os números não “pensam”! Talvez não em sua dimensão, mas eles têm energia. Assim vamos examinar isto.

Este número não foi originalmente criado sozinho, mas você está olhando para ele como se ele estivesse sozinho. Vocês acham que a humanidade desenvolveu o número um e então aguardou alguns anos e descobriu o dois? (Risos). Não. Ele nunca esteve sozinho. Nunca. Ele foi sempre parte de um sistema numérico. Vocês não podem colocar o número um em uma caixa, mas vocês colocaram, e o definiram e “usaram” esta informação para uma leitura.

O que o um está pensando nesta sua caixa de 3D?

“Onde estão os meus amigos? Onde estão os outros números? Vocês não podem me colocar em uma caixa!”

Agora, subitamente, nós estamos interagindo com o pensamento quântico, não o pensamento linear. O um é usado para ter todos os números ao redor dele. Assim quais são os atributos ao redor do um no contexto da leitura? Vocês conhecem a sua história? Ele era parte da contagem? Então vocês têm que perguntar que o que afeta o zero e o dois poderia ter estado próximo a ele. E se ele fosse parte dos resultados de um cálculo? E se ele estivesse lá como um dos números do que vocês chamam “PI”? Ele então tem uma energia diferente? Percebam, agora ele está fora da linearidade... fora de qualquer coisa singular ou linear.

O Humano não pode realmente perguntar: “O que isto representa?” ou realmente até: “O que isto significa?” O número nada representa por si mesmo, mas ele deve ter a energia quântica do Humano para se relacionar. Se o leitor for um excelente leitor, ele também conhecerá a história do um, e como ele foi gerado, e as implicações dos números que poderiam estar ao redor dele, tanto no passado, quanto no presente.

O que eu estou lhes dizendo é que a numerologia é quântica, e realmente vocês nunca podem realmente olhar para um número e perguntar: “O que isto representa?” A numeróloga sabe disto, e a numeróloga se empenhará para unir os números com outros números, de modo que se desenvolva uma resposta quântica, dada na linearidade, o que descreve algo que é necessário para vocês saberem. Isto torna a numeróloga uma tradutora quântica.

“O que isto representa?” então se torna o tipo de pergunta que uma criança poderia fazer sobre a palavra “amor”. Eu lhes permitirei responder à criança. (Kryon sorri).

Imaginem selecionar uma letra do alfabeto e separá-la de um sistema que foi concebido para palavras e comunicações, para então dizerem: “O que isto representa?” Pois a resposta será: “Nada sem as outras letras!” Ah, agora vocês percebem que os números sejam talvez uma linguagem? Certamente, eles são.

A Cabine do Tarô

Tem havido procedimentos e processos da ciência quântica no planeta por muito tempo, entretanto, os Seres Humanos ainda tendem a linearizar a todos eles. A Numerologia é apenas um. O segundo: o Tarô. Aqui temos o Ser Humano que quer pegar uma carta, qualquer carta, e assim ele pega uma na cabine do Tarô. Ele a coloca na mesa e pergunta: “Bem, o que isto significa?” A taróloga olhará para o Humano e dirá: “Significa que você não conhece o Tarô. A carta nada é sozinha. Você tem que cercá-la com outras. Depende da seqüência de cartas. Depende da direção em que está a carta. Ela dá uma mensagem porque deve estar associada ao resto das cartas, escolhidas aleatoriamente de um modo sincrônico pelo Ser Humano envolvido no processo, e perguntando sobre um atributo específico. Requer consciência para pairar sobre ela e pedir a intenção. Ela também reage ao humor daquele que está pegando a carta”!

O Humano que não ouve realmente, continuando a pegar as cartas, e subitamente a carta do diabo surge inesperadamente e o Humano se liga nela e diz: “Isto é ruim, não é? O que isto significa? O que isto representa?

Esta reação é porque vocês são muito lineares, entendem? É construído em sua consciência de 3D. O leitor do Tarô tentará explicar que é o conjunto dos atributos aleatórios e sincronísticos da carta, dando sugestões das energias ocultas ao redor de uma situação – não uma carta do mal – e ele lerá a direção em potencial para vocês. E isto é um evento quântico! Vocês percebem a diferença? O Humano quer considerar apenas uma carta e projetar todo um cenário em torno dela.

O Leitor Psíquico

Um Ser Humano irá a um leitor psíquico. O leitor lhe dará uma leitura psíquica e o Ser Humano sairá da cabine e dirá: “Isto é o que me acontecerá”, nunca compreendendo que um momento mais tarde tudo isto poderia mudar! Um momento depois poderia haver um evento em sua vida que lhe forçasse a submissão e abrisse o seu coração, e ele tomasse uma decisão que anulasse completamente o que ele estava lendo! Percebem? Mas a maior parte dos Humanos não pensa assim. Eles somente vêem o caminho linear à frente deles. Se alguém lhes diz que isto está em seu futuro, é isto que eles vêem. Eles não se permitem qualquer pensamento quântico sob qualquer condição, e nem dão crédito a si mesmos pela habilidade de mudar isto. Então, e quanto ao “vidente”?

Um bom leitor psíquico irá explicar que eles podem ver somente os potenciais mais fortes daquele momento. Desde que o Humano está totalmente no comando de sua própria vida, ele pode mudar qualquer coisa dela a qualquer momento. Assim vocês poderiam dizer que a leitura é somente adequada para “o agora”. Realmente não há tempo para os eventos potenciais dados em uma leitura, tais como este, somente vislumbres de potenciais que podem ou não se desenvolver.

Alguns Seres Humanos começarão uma vida em um caminho que é único e percorrem todo o caminho até o fim, dando a sua última respiração, pensando que é a única oportunidade que eles tiveram. Eles caminham em uma linha reta em todas as suas vidas, sem compreender que com uma consciência quântica eles podem até parar o trem se eles quiserem. Eles podem viver mais tempo se eles quiserem. Todas estas coisas são resultado do pensamento quântico.

O Karma é um velho sistema linear que está sobre a Humanidade e faz os indivíduos sentirem que eles devem realizar isto ou aquilo, serem isto ou aquilo... tudo para satisfazer uma energia que se comunica com eles de um modo celular, que os impulsiona para uma rotina na realidade.

Novamente, nós lhes dizemos que esta velha energia Kármica está esperando ser alterada nesta nova mudança. Vocês podem sair dele (do Karma), a qualquer momento que desejarem.

Nós lhes trouxemos esta informação primeiramente em 1989, e vocês podem ler sobre isto no primeiro livro das comunicações de Kryon.

O Estande da Taça

Vocês passam para a próxima cabine e lá estão elas resplandecendo a sua frente, todas as taças zunindo! Belas, elas são. De cores diferentes, elas são. A mente Humana está cheia de pensamento linear à vista... fazendo perguntas em relação a estas magníficas criações.

Olhem! Alguém gosta da verde e adora o som que ela faz quando tocada corretamente.

“O que ela representa?” ele pergunta ao mestre da taça.

O mestre da taça se contém e tenta pensar em uma resposta linear. Ele dá a melhor que ele pode de um modo linear. Bem, acontece que ela é a nota Fá na música e é da cor e do chacra do coração.”

Isto ajuda ao meu coração?” pergunta o participante.

“Não exatamente”, responde o paciente mestre da taça. Segue-se uma longa pausa...

“Você teria uma para o meu cotovelo?” o participante pergunta. “Meu cotovelo está dolorido. Eu preciso de uma taça para o meu cotovelo.” O mestre da taça tenta se desculpar.

Outra pessoa ouve a conversa: “Eu sou um jardineiro, você tem uma para a areia?”

(Risos)

Assim aqui está um instrumento quântico, e o Humano quer compartimentar cada forma e cor e fazê-lo “representar” algo!

O Ser Humano pensa de um modo singular (individual), em linha reta. Eles vão direto ao objeto e dizem: “O que esta única coisa representa? Quantas eu tenho que jogar de modo que fique totalmente equilibrado? Quantos chacras, quantas notas, quantas cores? Uau, eu participarei de todas elas!”

Vocês entendem o que eu quero dizer? Agora vamos recuar por um momento e eu quero lhes dar algum insight sobre o que sabe o mestre da taça. Ele é um criador quântico. As taças têm cores diferentes, feitas de materiais diferentes, e de diferentes formas e tamanhos. Quando tocadas (vibram com um som), as vibrações no ar (som) fazem uma diferença, porque as vibrações são ouvidas como as notas na música. O tom principal é chamado de tom fundamental que o ouvido escuta porque é o mais alto.

Rodeando esta nota fundamental estão os tons secundários e os meio-tons, alguns deles até além da audição Humana em ambas as direções. Nesta bela música quântica, há vibrações que criam energias que literalmente se comunicam com o Akasha e se unirão de uma determinada maneira para criar uma linguagem da alma... e o Ser Humano perguntará: “O que isto representa?”

Aqui está uma taça que pode falar com a sua alma! As vibrações quânticas entrarão em seus ouvidos e criarão um evento quântico no ar ao redor de vocês, pois o ar sabe quem vocês são. Ele conhece a taça, e os elementos na taça conhecem vocês! Este é um evento quântico. Se vocês escolherem adquirir a taça, ela sabe disto! Se vocês escolherem jogar com ela enquanto estão sozinhos na escuridão, ela os conforta. Não se trata do seu coração, ou da cor verde, não se trata da nota Fá. Tudo isto é linear. Trata-se realmente de uma inteligência quântica que está ao nível da alma. E como o mestre das taças explica isto ao Ser Humano que pergunta: “O que isto representa?”

O mestre das taças que está aqui hoje (William Jones) está realmente reinventando como colocar o aspecto quântico nos tons do cristal que estiveram sempre ao seu redor, usando as substâncias de modos únicos para criar um evento quântico. A essência do que está sendo criado com uma taça emitindo um som, é aquilo que é um mini-portal e é a verdade. E se vocês as ouviram tocando ao redor de vocês, vocês sabem o que eu quero dizer. Realmente, elas acalmam a sua alma, não acalmam? Assim, como responde então o mestre das taças à pessoa que está em frente dele e diz: ! “Bem, o que esta taça representa?”

Vamos dizer que vocês são alienígenas e aterrissam, vindos de outro planeta e nunca ouviram música. Vocês chegam à Terra e ouvem algo surpreendente e perguntam a um Ser Humano: “O que é isto?” E ele responde: “É música.” Então vocês perguntam: “O que isto representa?”

A Música e a Arte são Quânticas

Como alguém responderia isto? A Música e a Arte já são quânticas. Vocês estão diante de um maestro e ele toca as sonoridades que vocês chamam de vibrações e harmonia, e alguns sorrirão e alguns chorarão. Vocês ouvem uma música que foi escrita por um grande compositor e vocês estão sentados em frente da orquestra sinfônica, e alguns sorrirão e alguns chorarão. Alguns que sabem quem foi o compositor visitarão a sua essência até quando ele a estava escrevendo! Agora, isto é quântico.

Vejam, isto é o que a música representa e ainda há o Ser Humano que dirá: “O que isto representa? Especificamente, eu quero algo para a minha saúde. Eu quero algo que eu possa tocar para as minhas plantas.” Isto é tão singular! Pois nas sonoridades dos acordes, há mágica. É, realmente, quântico. E se eu lhes dissesse que uma composição poderia ajudá-los e as suas plantas? Pois em um estado quântico, a força de vida reage da mesma maneira.

Muitos estão nos bancos em frente das maravilhosas pinturas no Museu do Louvre em Paris. Alguns se sentarão e chorarão por uma hora, observando a pintura, participando com o artista de cada pincelada, olhando para a genialidade das cores que se unem e deslizam de um modo que entoa uma canção. Foi necessário ao artista um longo tempo linear para pintá-lo, entretanto vocês podem vê-lo todo de uma vez. Isto é quântico! Vocês podem aplicar isto à vida diária, Ser Humano? Vocês podem aplicar isto a sua singularidade? Eu chegarei lá em um minuto.

O Estande das Pedras

Seguindo para o próximo estande e vocês visitam as pedras preciosas e rochas. Agora, há um mestre das pedras aqui. Ele sabe quem ele é. Atraído para elas, ele está. Ele é aquele que está participando do show hoje! (Falando de Brandon, o proprietário da livraria Awakenings e do Centro do Desenvolvimento, em Laguna Hills, Califórnia). Ele ama as pedras de todos os tipos.

Os participantes estão fascinados. Eles vão de pedra em pedra, lendo os rótulos: Esta pedra é para o equilíbrio. Esta o faz flutuar um pouco. Esta é para a saúde. Esta é para a ancoragem. Eles nem mesmo têm que perguntar desde que as caixas estão rotuladas! Como é singular para eles! Os Humanos adoram isto, assim os rótulos os deixam interessados.

Eu lhes perguntarei algo: Vamos dizer que vocês escolhem a pedra que diz que é para o equilíbrio e vocês a seguram por um momento. Vocês estão satisfeitos? Vamos pensar de modo quântico por um momento. Agora, aí é que fica interessante. Ouçam: Como a pedra sabe quem vocês são? Ela equilibrará alguém? E se vocês forem um caso especialmente difícil? Vejam, a pedra, quando segurada, sabe quem vocês são! Se, de fato, for alguém que é conhecido metafisicamente para o equilíbrio, há um evento quântico acontecendo. Vocês percebem?

Os Seres Humanos não compreendem isto. Eles não têm seguido através da lógica, eles são tão singulares. Eles dizem: “Eu a levarei.” Eles a colocam em seu bolso. “Agora eu estou equilibrado”. Algum dia eles a descobrirão em seu bolso, no armário. Então eles saberão por que a sua vida é tão desagradável. Eles esqueceram a pedra! Mas a sua jaqueta está certamente equilibrada!

(Risos)

Esta foi outra piada de Kryon. Vocês percebem a loucura disto? É divertido e é digno de riso observar o preconceito. Mas vocês sabem que eu estou certo. Vamos falar sobre a mãe de todas as pedras energéticas, o cristal. O cristal é uma pedra quântica. Ela tem que ser, pois é a única pedra conhecida, se vocês quiserem chamar assim, que pode manter a memória. Nós falamos sobre a Grade Cristalina, e nós falamos muitas vezes sobre os Cristais na Caverna da Criação. Há uma razão por que nós os chamamos de cristalino, porque eles desempenham uma parte neste planeta. Muito tempo depois de vocês partirem, queridos, eles mantêm a memória de quem vocês foram e quem vocês são. Sua essência anímica sempre permanece na Terra.

Com os cristais, há uma interação entre a geologia e o Humano. Isto é profundo e é quântico. A geologia é assim e eu lhes darei a informação novamente que demos antes: Apenas por que ela parece uma pedra, não significa que ela não esteja viva. Há vida nas coisas que vocês chamam de objetos inanimados, que mantêm a memória para vocês e para a sua casa. Há uma inteligência quântica lá das eras, e algumas destas pedras os conhecem porque eles viram a velha alma em vocês e elas respondem ao pó da terra. Há um ciclo lá e o Ser Humano apenas a pega e a coloca em seu bolso, sai, e a deixa no armário – sem compreender que os dois estão participando de uma dança em um belo ciclo quântico neste planeta. Do pó da terra vocês surgiram. Há vida no pó, há vida nas pedras.

O Estande da Astrologia

Vamos até o último estande. Este fica complicado. Aqui está uma das mais antigas ciências no planeta – a astrologia. A astrologia poderia ser chamada de trabalho da energia, pois ela foi o primeiro tipo de um sistema que descreveu a energia que afetava um Humano no planeta. Era um sistema que descreveu uma energia especificamente circunstancial em relação a um Ser Humano, e estava dinamicamente envolvida no sistema solar de sua origem. Desenvolvida usando uma complexa série de circunstâncias em torno da mecânica orbital dos planetas, ela descreve verdadeiramente um belo evento quântico. Com o sol como o sustentáculo ou ponto de apoio de uma fonte magnética gravitacional, e os planetas impulsionando e atraindo esta força, a astrologia é o efeito do atributo do sol de enviar esta “informação quântica” de impulso-atração para a Terra através do vento solar, conectando-se com a grade magnética da Terra, e então com o seu DNA. Entendam, é mais do que parece.

Muitos humanos recebem o seu mapa pronto. Um mapa, um Ser humano. O Ser Humano olhará para ele e dirá: “Bem, o que isto significa, o que isto representa, o que isto significa para mim? É algo que fala sobre o meu destino? Isto me ajudará nos negócios? Isto me ajudará com a minha dor de cotovelo?”

(Risos)

Oh, como é singular! (Kryon sorri). Muitos olham para estas coisas de um modo singular, sem compreender a profundidade disto. Não, realmente. Nem depois de eu lhes dizer o que lhes direi. Eu lhes darei uma pergunta retórica. É uma que vocês não podem responder. E, entretanto, vocês terão a resposta intuitivamente, em um estado quântico, e ela não será linear, ainda que ela os perturbe.

Há uma excelente astróloga na sala e ela será uma das primeiras a desenvolver a astrologia quântica (falando de Michelle Karen). No ano passado, nós demos a todos vocês a informação sobre o que significa o Akasha para vocês em um estado quântico, o que ele significa para vocês pessoalmente em seu DNA. Não há tal coisa como uma vida passada, há? Vocês não podem dizer que têm uma vida passada, porque o que vocês levam com vocês é uma culminação de todas as vidas vividas no planeta, até o momento, velha alma. Vocês podem ter experiências xamânicas que os trouxeram a este lugar, e está ainda lá, pronto para ser recuperado. A sabedoria que vocês mantêm em vocês é um reflexo de todas as vidas que vocês viveram. A Terra sabe disto. Vocês o sabem. A Caverna da Criação o sabe. Os Anjos que vieram com vocês, eles o sabem. Isto é o que permite que os leitores psíquicos vejam quem vocês são, tão facilmente, pois vocês carregam uma energia quântica que pode ser “vista”! Eles podem ver as existências, as energias que vocês tiveram aqui – não sucessivamente, mas em uma sopa quântica que é quem vocês são, uma reunião de existências que são vistas como uma.

Eu tenho uma pergunta para vocês: Qual é o seu signo astrológico? Bem, vocês dirão, “Vamos ver, eu nasci em Fevereiro...” Não, não. Eu não lhes perguntei quando vocês nasceram. Eu quero saber que energia da astrologia lhes pertence, velha alma, pois se vocês forem uma reunião, uma sopa de existências, talvez vocês nascessem em cada mês, em cada hora que existe. Pensem nisto. Eu quero que vocês falem comigo agora. Qual é o seu signo astrológico? Talvez sejam todos eles?

É o mais atual? É aquele que surgiu em seu Akasha porque é o que os impulsionou no propósito deste momento? É possível para vocês mudarem os seus atributos astrológicos. Vocês sabiam disto? É porque vocês foram a maior parte deles, velha alma! Pensem nisto. Quem vocês são, realmente?

Agora eu deixarei isto para vocês, mas eu lhes direi que há aqueles na sala que mudaram o seu signo. Isto forçará a astrologia a observar os atributos Akashicos, e isto somente pode ser feito por alguém que possa lê-los. Não será assim tão difícil lê-los, para aqueles que estão se tornando quânticos, isto será apresentado claramente. A velha alma em vocês será visível por aqueles ao redor de vocês e muitos a verão em seus olhos – a sabedoria do amor. Eu descrevi os especialistas hoje, mas eu posso ter omitido um.

Radiônica

Há uma energia de cura que tem a habilidade de ser enviada à longa distância. Há quatro de vocês aqui que poderiam fazer isto. Um usa um aparelho que é chamado de radiônica, os outros fazem tudo sozinhos. Vamos falar do aparelho por um momento, porque parece que ele é singular, mas não é. Ele diagnostica o seu problema, e faz isto apropriadamente nas três dimensões. Ele relata: “Aqui é o que a sua química precisa. Aqui estão os detalhes.” O Ser Humano está satisfeito com isto porque isto é o que o médico fará. Ele é muito singular, percebem? Entretanto, o que vem em seguida, é a diferença. O operador do aparelho, associado ao aparelho, então continua a fazer algo quântico. Ainda que vocês saiam da sala e vão para a sua casa, onde quer que possam estar, em qualquer país que possam estar, o operador e o computador juntos, usando a radiônica, então enviam a solução de energia para vocês que o aparelho avaliou! Há um aqui que sabe disto e é “uno com a máquina”. (Falando de Bea Wragee, que está em serviço).

Como isto é possível? Realmente é, porque ele representa um processo quântico. Entretanto, deixem-me lhes perguntar isto: Como ele sabe onde vocês estão? Sete bilhões de pessoas na Terra e ele irá direto a sua casa e direto ao seu corpo? Como ele sabe onde vocês estão? Isto parece insensato e inacreditável. Da próxima vez que vocês pensarem nisto, perguntem a um físico quântico sobre o emaranhamento. A física quântica representa muito do que hoje falamos. Vocês acham realmente tão estranho que a espiritualidade tenha estas propriedades? Pensem no que a energia criadora representa!

Há curadores aqui que podem ler pelo telefone e enviar a cura para vocês. Eles podem olhar para os atributos em seus olhos e enviar a cura para vocês... e isto é real. E ele sabe quem ele é (falando de Keith Smith na audiência). Quando ele envia a energia para o éter, como ele sabe onde vocês estão? A resposta é maravilhosa e eu a darei agora, pois terminamos.

Cada molécula do ar sabe quem vocês são. Cada partícula de pó no planeta sabe quem vocês são. Tudo é parte de um sistema que vocês criaram, e é um de força de vida. Toda a Terra, todas as coisas nela são projetadas por um criador que está dentro de vocês em seu DNA. A mudança que está acontecendo a este planeta está lhes despertando para isto e no processo vocês estão se tornando mais quânticos.

Isto é pensar de modo diferente? Não. Vocês estão realmente tocando a face do Criador dentro de sua estrutura celular. Olhem para vocês no espelho. Quantos de vocês podem ver isto?

Não há muitos ainda, mas haverá. Pois na 3D, vocês olham para um Ser Humano envelhecendo... isto é tudo o que vocês podem fazer. Entretanto, abençoado seja o Humano que pode ir além disto. Eu os desafio a olharem nos olhos do outro no espelho – vocês no espelho! Façam isto por um longo tempo. Tentem sorrir um pouco. Tentem se felicitar por estarem aqui. Tentem ver o enorme grupo que vocês representam no Universo, a parte do Criador que vocês são, e até talvez, a piada que vocês não podem vê-lo.

Todas estas coisas eu lhes dou, porque elas são necessárias para que vocês compreendam para o que vocês vieram. Eu quero lhes dizer que vocês são pensadores quânticos que podem olhar para um Ser Humano e amá-lo, não importa o que eles fizeram, ou aquele que pode encontrá-lo pela primeira vez e sabe que ele é uma velha alma. É necessário que um pensador quântico olhe para a humanidade em geral e não os julgue, mas os ame – que olhem para as soluções e não para os problemas. Este é um pensador quântico. Pois este Humano verá a História. Eles verão o ciclo da vida e a conexão com a natureza. Eles verão a parte que os animais desempenham em todas as coisas, e a parte que o ar desempenha, a energia, os sistemas. Todas estas coisas são designadas a não serem singulares.

“O que eu represento?”

Ponderando talvez nesta questão mais simplista, e o preconceito da 3D em relação a ela, os despertarão para os potenciais que são seus, que estão diante de vocês. Vocês devem começar a pensar de modo quântico, apenas um pouco, a fim de agarrarem estas ferramentas que estão fora de sua visão imediata. O acupunturista que trabalha com os 12 meridianos tem que começar a olhar os meridianos acima dos meridianos para começar a colocar o que seria as agulhas esotéricas em locais que parecem nem mesmo existir.

A Ciência se moverá nesta direção de qualquer modo. Vocês permitirão que a física avance e deixe o corpo para trás? Cada molécula, cada átomo ao seu redor está implorando para que vocês encontrem esta sopa quântica do criador interiormente. Há uma cola quântica lá, e isto é o que eventualmente mudará este planeta. Nós nem mesmo temos um nome para isto, assim nós diremos que é a evolução da consciência Humana.

Esta é a mensagem deste dia, enquanto nos sentamos e lavamos os seus pés, pois nós os amamos. EU SOU KRYON, o amante da humanidade. E assim é.

Kryon

Uma mensagem de Kryon, canalizada por Lee Carroll
29 de Novembro de 2009


SUA REALIDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

Eu estou profundamente grato por ser convidado para trazer a terceira parte de iluminação que eu acredito que traz a conclusão aos meus ensinamentos para a humanidade neste momento. Durante a minha primeira comunicação eu falei de como as nossas habilidades e dons espirituais são trampolins para o nosso objetivo fundamental de integração com a alma do Criador. Na comunicação da semana passada eu falei da controvérsia que existe na Terra e nos planos internos devido a compreensões e interpretações diferentes da vontade do Criador. Agora, finalmente, eu desejo trazer a sua atenção à controvérsia e à agitação dentro de vocês. Este insight foi falado antes através de bocas e mentes de muitos por que é uma das maiores lições ou desafios para a humanidade superar e alcançar. Enquanto eu dirijo a minha consciência para vocês, e após me conectar com a vontade do Criador por um período tão extenso, é este insight que é o mais valioso e requer a sua ação e pensamento imediatos.

Em minha comunicação anterior eu falei das energias e situações que ocorrem ao redor de vocês, mas o espaço que mais requer a sua atenção está dentro de vocês. Eu não estou falando simplesmente de dirigir a sua atenção para a presença de sua alma ou essência, mas eu estou lhes pedindo que dissolvam a controvérsia, a desarmonia e a separação que se manifestaram dentro de vocês. Isto não é para julgá-los de qualquer modo, pois eu os amo incondicional e ternamente, mas eu simplesmente desejo lhes oferecer as ferramentas de um mestre ascensionado para ajudá-los ainda mais em seu desenvolvimento espiritual e em seu objetivo final de integração com a alma do Criador. Muitas pessoas sentem uma separação entre os seus corpos espirituais ou a alma, e o seu corpo físico, é como se cada um de vocês tivesse o seu próprio foco e objetivos, algumas vezes sem funcionar como um, como eles deveriam ser. Muitas pessoas sentem a batalha entre os desejos de sua personalidade e os seus desejos espirituais; a personalidade deseja tomar um caminho, enquanto a alma anseia por fluir em outra direção. Uma separação pode ser sentida entre a mente e a alma, também com uma batalha entre a presença positiva da mente ou da consciência e o ego. Um foco constante no medo e um desejo de se focar na alegria, podem também criar a desarmonia dentro de nossos corpos; pode parecer às vezes que não estamos apenas lutando com o mundo exterior, mas estamos lutando com a nossa realidade interior, tentando trazer a harmonia entre o corpo físico, a personalidade, a mente, a alma, as emoções, as energias espirituais, o medo e a positividade.

Muitas pessoas nem mesmo compreendem a desarmonia da sua realidade interior, mas aquelas que se abrem para o seu caminho espiritual são defrontadas com um desafio maior que pode ser assustador às vezes, e, entretanto, poderosamente inspirador em outros estágios.

Primeiro, eu desejo que vocês saibam que vocês têm o apoio completo e absoluto do Criador, dos seus guias, dos anjos e dos mestres ascensionados. Vocês são amados incondicionalmente e embalados no amor da mais pura vibração.

Segundo, eu desejo que vocês compreendam que a sua realidade interior é, na verdade, a sua própria realidade. É a sua ligação com os céus, com os planos internos e com a alma do Criador. Através de sua realidade interior, vocês manifestarão a sua realidade exterior. Assim a sua energia interior e a sua presença são vitalmente importantes, porque vocês atrairão o Céu e a alma do Criador para a sua realidade interior, antes que vocês os manifestem em sua realidade exterior. Eu desejo também afirmar que vocês são o Criador e, portanto, a alma, o céu e o santuário sagrado do Criador que é a sua realidade interior. Vocês têm apenas que encontrar a porta que lhes abre para esta realidade. Isto significa que o que vocês buscam não está no universo, mas dentro de vocês.

Em terceiro lugar eu desejo enfatizar que a desarmonia, a separação e a controvérsia dentro de vocês não é a sua verdade; não são vocês, mas simplesmente um produto da existência física; é o seu desafio. É como se o Criador tivesse lhes dado um dispositivo elétrico que vocês devem ligar em sua casa. Somente depois que vocês descobrirem as conexões e as ligarem apropriadamente, um circuito completo se manifestará, permitindo assim a integração e a fusão. Com estas três compreensões, que vocês são apoiados, que a sua realidade interior é a sua única realidade e que vocês não são a desarmonia dentro de vocês, então vocês começam a fazer o seu desafio de dissolver a separação e criar a tranqüilidade dentro de vocês muito mais facilmente.

Quando começamos a olhar dentro de nós, nós notamos que as influências externas podem nos ajudar e nos apoiar, mas é a nossa própria dedicação em trazer a harmonia para as suas energias interiores que ajudará em nossa conexão com o Criador.

Há três maneiras que vocês podem se auxiliar em conquistar esta harmonia. Estas são através do foco de sua mente, através do alinhamento de sua alma ou das energias do Criador com o seu corpo físico e a sua realidade, e a purificação e a clarificação de todas as partículas de energias ou energias desnecessárias dentro de todo o seu ser. É através destes processos que vocês ganharão uma tranqüilidade interna e um santuário interno, para que possam existir dentro de vocês e, assim influenciar a sua realidade externa, construindo experiências de amor e de positividade. É através da clarificação da desarmonia, da separação e da controvérsia que vocês adquirirão uma percepção de sua própria verdade, da sabedoria, da sua presença e da sua habilidade e magnificência, incorporando assim, uma existência que permita que a integração com a alma do Criador seja mais fácil e natural. Através da harmonia e da tranqüilidade, se é capaz de adotar o estado natural de ser do Criador. Este é um estado de foco, de paz, de harmonia e de equilíbrio. Eu estou falando daqueles momentos em que a sua mente está livre dos pensamentos, as suas emoções estão harmonizadas e elevadas, e a sua essência os apoiando e os amando. Aqueles momentos em que parece como se nada existisse, nem mesmo o seu corpo físico ou os seus arredores, e vocês se sentem contentes em simplesmente ser. São aqueles momentos em que vocês são unos com a alma do Criador e vocês encontraram a sua realidade interna. É o aspecto físico e a personalidade de nosso ser que devem estar ativos no corpo e mente, e, entretanto, são aqueles momentos de silêncio, que nos dão mais alegria, com sentimentos de realização e unificação. Os desafios e obstáculos são colocados de muitos modos em sua realidade para ajudá-los a compreender a sua realidade interna, as energias e a sua presença e como isto tem mais impacto em sua vida do que qualquer padrão de preocupação, de medo ou dúvida. É um processo de mestria, transcendendo ou liberando toda a confusão que não é mais necessária e fundindo as suas energias.

Devido ao seu complexo envolvimento em sua realidade física, afastar as suas responsabilidades e circunstâncias seria um erro, porque elas são as suas ferramentas de prática, para ajudá-los a praticar a trazer a quietude a sua mente, a harmonia as suas emoções e a unidade as suas energias físicas e espirituais. A coisa importante a compreender é que não há nenhum caminho determinado para alcançar estes objetivos. Vocês devem descobrir o caminho correto para vocês, um caminho de aprendizagem e de mestria que os inspire e que lhes traga mais alegria. E, lembrem-se de minha comunicação anterior, em que afirmei que não importa se vocês percorrerem uma escada diferente dos outros, porque o seu caminho está correto para vocês.

Ao dissolvermos e liberarmos a controvérsia e a desarmonia dentro de nossas mentes, emoções e energias, nós manifestamos a paz, o equilíbrio e o amor na Terra. Este objetivo é muito puro e digno dos seus esforços. Permitam-se serem devotados e a descobrirem a beleza, as energias de cura e a iluminação de sua realidade interior.

Eu lhes sou grato pela sua dedicação e atenção,

Eu sou Mestre El Morya

Mensagem do Mestre El Morya canalizada através de Natalie Glasson
8 de Fevereiro de 2010

A Família de Miguel
O QUARTO DA LUZ E DA ESCURIDÃO

Saudações!

Este é um grande momento para nós. Fomos convidados por cada um de vocês para aprofundarmo-nos nesses ensinamentos. Temos falado sobre como incorporar seu direito de nascença – a consciência de Deus. Em como tornar-se um ser humano que compreende que seu estado natural de ser é um estado de alegria. De como esse planeta era para ser um lugar para que encontrassem solução para todas as coisas que vivenciaram desde que saíram do lar, o reino; para que possam trazer para dentro da sua experiência pessoal aquilo que vocês sentem que foi deixado lá.

Para fazer disso sua realidade tangível, sua nova identidade, baseada na alegria, no amor. Isso irá requerer de cada um de vocês fazer algo um tanto extraordinário. Assumir um novo voto em suas vidas. Essa noite nós os convidamos a entregar sua lealdade a alegria. O que aconteceria em sua vida com tal comprometimento a alegria? Isso faria com que parassem de reagir a uma realidade que em nada tivesse haver com a alegria. É esta a instância soberana que exigirá que afirmem diariamente que a sua opção em escolher como se sentir não é negociável.

É assim que vocês se tornam conscientes de seus pensamentos, através de como estão se sentindo. Prestar atenção a cada emoção que passa através de vocês é parte de seu condicionamento, parte dos parâmetros que aceitaram para sobreviver ao estar aqui como um ser humano. E ainda assim, esses mesmos parâmetros não permitem que a magnificência de sua própria consciência esteja presente neste momento.

Vocês se sentam aqui essa noite sentindo-se mais uma vez exaustos de tentar adaptar-se ao que a humanidade serve. Menos do que si mesmo, menos do que sua própria magnificência, menos do que a alegria em si. Seu corpo diz “isso não é tão prazeroso”. Como podem o corpo e a sua alma acomodar esse novo relacionamento? Corpo e alma, tendo um mútuo entendimento de que seu compromisso com a alegria é agora o padrão de como você escolhe se sentir. Quando você acordar, começando por amanhã, qual será a primeira barganha que irá quebrar esse voto?

Qual será o primeiro meio-termo que te negará o direito de nascença de representar a magnificência do que você é? Não estamos julgando qualquer um de vocês. Estamos perguntando... Precisa ser assim? Pois você já sente como é doloroso ser menos do que é. E como isso está indo? Já chega? Realmente, chega? Por quantos dias mais você deve viver convencendo-se de que deve tentar com mais empenho ainda ser menos do que é – Alegria.

De certa forma vocês se prostituem ao tentar servir as expectativas as quais se adaptaram. Ao adaptarem-se a essas expectativas, prostituem a própria alma. Pois Ela conhece Sua verdade, a de ser essa alegria.

Mesmo que seja a única pessoa no planeta sendo verdadeira consigo mesma, ao menos “você” estará aproveitando.

Lembrem-se de que sua experiência na Terra tem haver com criar soluções para todos os sentimentos que vivenciamos desde que deixamos o lar. Desde que sentimos pela primeira vez a experiência de estar separados da alegria, do amor. Ninguém fez nada errado. Deus/Deusa simplesmente perguntou, “vocês embarcariam em uma jornada, uma aventura onde o amor não está contido?”, e todos levantaram as mãos. Como crianças alegres fazem, nós nos lançamos na imensidão desse vazio, e pela primeira vez sentimos medo – ao nos sentirmos separados do lar.

Mas cá estamos na Terra como seres humanos, tendo desacelerado nosso próprio processo de pensamento, e chamado isso realidade física. Desaceleramos para que não pudéssemos escapar de relacionarmo-nos com nossos próprios sentimentos – sejam eles de amor ou de medo. Nada de dar uma corridinha para a 24ª dimensão, mas encontrar aqui na Terra a oportunidade de finalmente fazer as pazes com todos aqueles aspectos de nós mesmos que se sentem polarizados, separados, diminuídos, não amados e não bem-vindos.

Esses aspectos estão aqui essa noite perguntando, “devemos ser responsáveis por suportar o que não é prazeroso para o resto de nossos dias?” Quando poderemos nos reunir à família da consciência, que é também a nossa herança? Esta noite talvez?

Vamos começar amando o Eu e ver como isso é.

Vamos fechar nossos olhos em grupo o colocar nossas mãos em nossos corações (todos tomam uma respiração profunda).

Comecem a balançar lentamente para frente e para trás, para frente e para trás, apenas para permitirem-se sentir que aquela pessoa a qual vocês têm procurado para te amar está aqui agora mesmo. É você mesmo, amando-se. Nós os convidamos a apaixonarem-se por si mesmos. Abracem-se com toda afeição. Abracem-se ternamente. Com toda compaixão.

Finalmente, por todas as vidas que vocês têm vivido como seres humanos físicos, a busca para achar alguém que os ama acaba aqui, nesta noite. Você encontrou VOCÊ. Você sempre esteve aqui. Permita-se sentir a mais profunda afeição por você – de você – pela jornada que percorreu, por todos os solavancos e machucados.

Gentilmente com suas mãos acaricie sua face bem suavemente, como uma pena lhes tocando ternamente, com imensa afeição. Você consegue dizer a si mesmo – Eu sou lindo? Você consegue dizer – Eu sou perfeito como sou, e amo quem sou? Consegue dizer isso do fundo do seu coração? Eu sou perfeito exatamente como sou.

Eu sou a grande alma que jamais vivenciou a vida da forma como a estou vivenciando aqui e agora. Eu sou grande assim. A verdade de quem eu sou é que sou também espírito, e me apaixonei profundamente por mim mesmo.

Agora abram seus olhos por um momento. Sabemos que não gostam disso, mas suportem conosco. Então, você para você (Miguel apontando para cada pessoa para que olhe para o outro), observem-se. Vejam a grandeza do espírito olhando de volta para você. Talvez consigam dizer um ao outro, “se não fosse pelo amor que tenho por mim, eu diria que você é a coisa mais linda que eu já vi na vida” (risadas nesse momento). De fato. Mantenham esses olhos abertos. Mantenham-nos abertos e olhe para o outro olhando para você.

Vocês conseguem dizer que são absolutamente lindos? E podem notar que, quando enxergam essa beleza dentro de si, essa outra pessoa parece mais bonita do que jamais pareceu antes?

De fato. Agora. Fidelidade a esse voto irá requerer que vocês se amem de tal forma que parecerá fútil para aqueles que ainda têm que aprender sobre auto-estima. Se vocês estão dispostos a se amar dessa forma, não aceitarão nada que lhes demande diminuir sua dedicação a essa alegria. A alegria é o que lhes sustenta. A alegria é o que provê a abundância, prosperidade, os relacionamentos íntimos plenos. É a alegria que te torna irresistível a qualquer um. E então poderão ter o que quiserem, mas antes devem comprometer sua lealdade a essa alegria.

Nós sabemos o quanto amam suas manhãs de segunda-feira. Amanhã já é outra segunda-feira. Como começará o seu dia? Ele começa com uma oportunidade de sentirem-se extremamente motivados a respeito de seu novo voto. Uma lealdade a alegria que não está à venda. E vocês serão testados. Testados por aqueles que foram condicionados, como vocês, a amarem os seus “Eus” a partir de um lugar de compromisso e sacrifício.

Essa lealdade a sua alegria é tão profunda que demandará de você jamais sacrificá-la por nada. Você sabe a respeito da personalidade agora. Você sabe como ela se entrega a todo o seu drama e trauma quando não está no banco de trás. Quando ela se encontra no banco da frente de sua vida, ela tem medo, e esse é o primeiro sinal a lhes dizer para colocá-la no banco de trás (risadas).

Então a alegria ressoa. Então a alegria torna-se seu relacionamento fundamental. Então não há a necessidade de projetar suas necessidades sobre outros, esperando que estes preencham por você o que você não experimentou por si. Amando a si próprio. Este dom único do seu coração compartilhará a si mesmo com o resto do seu planeta, ele sabe que está sendo sustentado por um fluxo contínuo de amor emanado da fonte da vida.

Quando a humanidade estiver pronta para realmente questionar sua própria realidade, sua fundação estará segura o suficiente de modo que você não possa ser abalado? Você permitirá que seu coração seja perturbado? Esta dedicação a alegria já não está em segundo plano em relação a todos os outros compromissos que criaram sua história pessoal. Sua história pessoal é sua história pessoal. Você usa essa história pessoal como uma desculpa para o porquê de você não conseguir se comprometer com essa alegria. A história pessoal lhe contará sobre todas as vezes em que a alegria lhe foi negada. Todas as maneiras como a humanidade não te respeitará se você assumi-la.

No passado, nós nos lançávamos à batalha. Vocês temiam que algo seria tirado de vocês caso incorporassem a preciosidade de sua própria alma – a magnificência de sua própria alma.

Vocês possuem essa crença condicionada da jornada de sua alma de que quando são felizes, outros tentarão extrair essa energia. Eles não conhecem a felicidade, e você passa a se sentir como uma mercadoria.

Criar uma nova história não significa permitir que outros desrespeitem sua natureza soberana.

Essas grandes batalhas estão chegando a um fim. Mesmo aqueles com quem estão lutando, estão cansados da batalha. Eles contam com todos vocês para criar uma solução aqui na Terra, para que também possam, ao seu tempo, encontrar aquela alegria. De modo que possam descobrir e participar de uma realidade que não é polarizada. O novo paradigma é amar a si próprio. Sem isso, sua nova história não possui fundação.

Quando você permite que o amor permeie sua vida, seu corpo começa a irradiar essa presença para qualquer um sentir, e sem esforço. Não requer esforço. Tão logo queiram dançar ao ritmo daquela antiga canção que só transmite dor e sofrimento, você respeitosamente diz não, obrigado. Você começa a notar que aquilo não oferece solução para a natureza dualística de seu dilema galáctico.

Para vocês, gênero feminino – o amor a si pode ser difícil. Tudo o que herdaram, todo o condicionamento do sacrifício, os sentimentos de culpa, reside em vocês profundamente. Embora vocês intelectualmente sintam que tenham se emancipado ao tornarem-se mais mentais, seu coração recorda-lhes que a personificação de sua natureza feminina, a própria Deusa, é servida pela sua mente, sua natureza masculina.

Esse jogo, o de fingir não ser a sua alma, finalmente deu uma virada. Nós lhes honramos profundamente por sua disposição em admitir essa condição de personalidade humana reduzida, a qual se recusa a crer na alegria, se recusa a receber o amor que está disponível a vocês aqui e agora. As soluções que buscam para todos os problemas que enfrentam neste planeta não serão descobertas se continuarem a sacrificar, comprometer e barganhar sua paixão pela vida. Tampouco vocês podem forçar aqueles que não sabem se amar, a passar a dar valor a suas vidas. Em seu tempo e por suas próprias escolhas descobrirão que a vida é sagrada. Você já sabe disso, é a sua vez de começar a viver essa verdade com todo o seu coração.

Você reivindicará este seu momento? Você afirmará que é seu direito de nascença expressar a consciência angélica de quem você é? Consegue permitir que a natureza de sua alma recupere essa relação sagrada dentro de seu corpo?

A manhã de segunda-feira chega amanhã. Está te aterrorizando. O que fará a respeito disso? Sua semana começa com as mesmas rotinas? Ou você acorda e declara sua soberania e sua lealdade a alegria?

Que escolhas faria se sentisse que pode escolher qualquer coisa? O que escolheria? Alguns de vocês já fizeram essa escolha. Escolhas profundas que mudarão seu relacionamento com tudo em suas vidas.

Alguns estão prestes a se encontrar face a face com essas escolhas, e estão começando a sentir o medo. O medo do desconhecido que sugestiona, “se fizerem essa escolha pela alegria, como sustentarão a si próprios?” O medo pede, “mostre-me um modelo de ser humano realizado, e posso até considerar permitir essa escolha”. Nós lhes recordamos que para a maior parte de vocês o único reflexo que verão será o de vocês mesmos.

Amados, nós olhamos aqui para os futuros professores, ainda que seus joelhos sintam-se fracos e tremam um pouco quando dizemos isso. Você se perguntam, “Como faremos isso? Como serviremos a humanidade? Quem dentre nós compartilhará nosso dom único, num momento em que a humanidade está clamando por alívio do sentimento de ansiedade devido a uma realidade que nunca proveu soluções?”

Não haverá celebrações em grupo e concertos de rock gigantescos para celebrar o novo despertar. Acontecerá muito rápido, e aqueles que começarem a questionar suas próprias vidas não terão 30 anos para procrastinar. Podemos assumir essa alegria, ou devemos primeiro mudar o mundo antes de sentirmos que merecemos essa alegria?

Sua dedicação a sua alegria pessoal se encarregará das soluções.

Cada experiência que você tem impacta toda a criação. Toda a criação então dança com o que quer que você esteja ressoando internamente. Se não é alegria, então você estará convidando uma orgásmica festa da piedade para dentro de sua vida pessoal. Que tal isso?

Nós viemos aqui para relembrá-los de que têm realmente uma escolha. Vocês podem incorporar a solução para o seu dilema galáctico. Não está tudo sobre os seus ombros. Nós oferecemos nosso apoio se estiverem abertos para recebê-lo. E então é com vocês descobrir que estão representando uma consciência coletiva. Alguns de vocês talvez sintam uma familiaridade com a Família de Miguel ou de Sananda. Alguns preferem outras famílias. Não importa. Mas vocês não precisam passar por isso sozinhos, nem era pretendido que o fizessem sozinhos.

Aquele que sente que está fazendo isso sozinho deve passar para o banco de trás para que possa experimentar o amor coletivo penetrando nas células de seu corpo. Qual será a escolha quando acordar amanhã? O que fará de diferente a respeito de sua vida que dará credibilidade a esse comprometimento com a alegria? Como adaptará isso?

Nós estaremos observando. Não com julgamento, mas pela oportunidade de perguntar, “estão prontos para realmente desfrutar suas vidas?” Pois não há necessidade de esperar mais. Tão logo façam a escolha, nós celebraremos e juntos sentirão o amor que nos conecta. Não somos as vozes que condenam, julgam ou depreciam. Somos os pensamentos serenos em você que flutuam em ondas de paixão. Somos os que sussurram, “podemos brincar agora?”

Tem havido alguns que incorporaram essa solução. Alguns poucos que sentiram o gostinho, e a humanidade – hmmm... Vocês já conhecem essa história. Vocês vieram para cá aos milhões. Há três por cento desses alguns agora no planeta Terra, e nós sabemos que sua mente diz, “bem, quando estiver em 50 por cento talvez arrisquemos”.

É algo sem preço o que estão negociando. Essa alegria absolutamente não tem preço. É uma jóia que não pode ser manipulada. Ninguém a negociaria caso se permitisse tocá-la. Ninguém jamais consideraria macular essa jóia. Uma vez que você permita amar-se assim profundamente, você não consegue imaginar ninguém tão perfeito quanto você sendo você.

Então, é hora de levar-lhes numa jornada. Nós iremos bem a fundo essa noite. A intenção não é perturbar ninguém. A intenção é acordar-lhes. Tirar-lhes do sonho que estão sonhando. Há outro sonho para sonhar, e é baseado somente na alegria. E aqueles que o estão sonhando também sentem o gosto, percebem, vivenciam, e sabem que não se troca isso por nada. Essa alegria não é sobre escapar da realidade que enfrentam. Ao contrário, é sobre encarar a realidade com a solução precisa que ela anseia por saber. Quanta coragem tem todos vocês simplesmente por estarem aqui neste tempo!

Nós convidamos a Família de Sanada para estar aqui conosco nessa noite.

Nós lhes convidamos a imaginar que sua vida está contida numa casa. Essa casa contêm todas as experiências que sua alma colecionou desde que deixou o reino. O que você chamaria sua sala de estar é o lugar que escolheu para sua auto-expressão, aonde você vivencia a vida. Você teve a sabedoria de projetar sua sala na forma de um círculo. Permitindo a mudança em sua vida, a liberdade de fluir. Sua identidade pessoal nesse ambiente é também bastante influenciada pelos cômodos adjacentes os quais fazem frente um ao outro em lados opostos de sua sala de estar circular.

Um desses cômodos você chama de quarto da luz, aí é onde nós encontramos muitos de vocês. Você alegremente nos convida a entrar no quarto da luz. É lindo. Nós apreciamos muito a sua presença e companhia nesse quarto. Nós notamos que possui quatro paredes, e no teto há uma energia que fala de sua liberdade. Conforme entramos nesse quarto com você, aqui você confia em nós. É este o lugar onde se sente mais confortável para nos deixar estar com você. Você colocou todas as qualidades da natureza da sua alma, suas lembranças do reino, neste quarto. Nós nos sentimos muito honrados por ter também convidado a nós que, como você, nos identificamos com essas qualidades.

Nós notamos que suas quatro paredes também representam diferentes aspectos do que vocês chamam de luz. Nós também percebemos que esses aspectos variam diariamente. Um deles é chamado Compaixão. É uma Compaixão que tem por si mesmos por terem tido a coragem de estar na Terra nesse momento. É uma Compaixão que compreende que o sofrimento e a dor são um subproduto do sentirem-se desconectados de sua própria alegria. Essa Compaixão permite que outros vivenciem a vida livres das suas expectativas. Compaixão – uma energia bastante forte neste quarto, este quarto da luz.

Nós vemos outra parede que você pede que contemplemos. Essa parede você nomeou Auto-aceitação. Aqui você ama seu reflexo como sendo perfeito. Não sente a necessidade de alcançar a perfeição, aqui você se permite ser amado como é.

Você se vira para outra parede, e compartilha conosco uma energia denominada Auto-realização. Aqui você faz escolhas que de fato servem aos desejos de seu coração. Você não compromete sua alegria ou sacrifica seu real valor. Auto-realização trata de ser fiel ao amor por si mesmo.

Nós nos voltamos para a próxima parede, e você com muito prazer nos apresenta a energia que chama de Paciência. Essa energia permite que a vida desabroche sem intervenção. A Paciência pede que você pare de forçar a barra com a vida, acreditando que a mudança virá de fato sob a direção de sua própria alma.

Nós visitamos muitos de vocês nesses quartos da luz. É onde brincamos com você a maior parte do tempo. É por onde entramos através de nosso sócio (Bob). É aqui, dentro desse quarto da luz, que você se sente seguro em presença de sua magnificência. Pois a luz é o reflexo perfeito de todas as qualidades que se lembra de o reino ser. É como você aprendeu a definir a realidade. Representa a verdade, o que é bom, positivo e baseado no amor. Sua memória te serve bem, amado, pois estas são algumas das qualidades que sustentam toda a vida na realidade que chamamos reino ou lar.

Juntos nós retornamos a sua sala de estar. Você compreende que sua sala de estar torna-se um reflexo das qualidades desses cômodos contíguos. O quarto da luz e, é claro, o quarto da escuridão. Você nos diz que passa bastante tempo no quarto da luz, mas nem sempre sente essa presença na sala de estar de sua vida. Nem sempre você se sente paciente, realizado ou tolerante consigo mesmo.

Nós assentimos e perguntamos, “o que há nesse outro quarto?” Você apenas diz que não quer entrar lá. Não está esse quarto conectado a sua vida? Você reafirma que não quer entrar ali.

É o quarto da escuridão.

Realmente, vamos juntos olhar o que mora nesse quarto. Você parece um pouco preocupado pelo fato de querermos visitar esse quarto. Vejamos o quadro todo de modo que possamos te servir melhor.

Você concorda em entrar nesse quarto da escuridão. É o quarto repleto com os seus sentimentos a respeito de sua história. Assim que entramos, a energia que sentimos é um tanto lúgubre. Notamos que seu coração começa a sentir uma dor. Eu, Miguel, ofereço minha espada para irradiar mais luz para descobrirmos o que está escondido aqui.

Tem quatro paredes exatamente como o quarto da luz. Ao virar para uma das paredes, você permanece atrás de nós, e eu leio para você. A parede diz Ira. O que é essa Ira? É esta a mesma ira que sentimos em sua sala de estar? Você está com raiva por não conseguir retornar ao reino? Você está com raiva de Deus/Deusa por compartilhar o dom da criação com Você? O dom que lhes permite criar sua própria experiência em qualquer forma que deseje experimentar a vida? Nós lhes convidamos a honrar essa ira ao olhar para o quarto oposto, o quarto da luz. Que qualidades nesse quarto servem a sua ira? Como a sua compaixão dançaria com a sua ira? Nós lhes convidamos a brincar com essas qualidades opostas e descobrir por si mesmos os efeitos curadores.

Ao fazer isso, notamos a parede da Ira dentro do quarto da escuridão começar a ficar cinza. Nós nos voltamos para a próxima parede, que diz Auto-sabotagem. Sim, há imensa dor quando você nega amor a todos os seus aspectos. Auto-sabotagem requer de você que misture uma presença do quarto da luz para resolver esse sentimento. Nós te vemos convidando a Auto-aceitação e para sua grande surpresa você começa a sentir os efeitos curadores. Assim que o faz, o quarto muda de escuro para acinzentado.

Notamos uma recém encontrada confiança em você enquanto nos viramos para a próxima parede. Mais uma vez, sentimos sua dor enquanto lemos Insegurança. Como um criador de sua própria experiência, você julgou suas escolhas e habilidades e agora se sente despreparado para representar esse presente da vida. Você sente que precisa de mais tempo para aperfeiçoar suas habilidades manifestas. Outra vez nós te convidamos para compartilhar com esse sentimento um aspecto de si do quarto da luz. Você convida a paciência e imediatamente começa a experimentar um renovado sentimento de esperança. Você olha diretamente dentro de meus olhos e reflete de volta um entendimento mais aprofundado de si mesmo. É lindo!

E agora você parece um tanto excitado para nos mostrar a quarta parede. Ressentimento. Você parece gostar de poder compartilhar a sua história. Sim, ressentimento, você se ressente por ter a liberdade de tornar-se uma alma soberana, independente, se isso te traz tanta dor. A vida no reino foi sempre unida a todas as qualidades existentes no seu quarto da luz. Você nunca vivenciou dor, dúvida ou ira. Você descobriu algo profundo. As qualidades da Luz ou do Reino virão até você não importa em que ambiente você se encontre. Você mais uma vez convida outro aspecto da sua luz e o compartilha com esse ressentimento, e testemunha que esses completos opostos são servidos por sua Luz. Outra vez a parede se torna cinza.

Para o teto desse quarto Eu aponto minha espada e te peço para ler o que diz. Sentindo-se um pouco confuso, você lê a palavra Liberdade. Hmmm. Você nos toma pela mão e nos leva de volta a sala de estar. Juntos, vemos o reflexo tangível de seu relacionamento com os quartos da luz e da escuridão. Você se apaixonou por si mesmo ao descobrir a solução para o seu dilema galáctico.

Agora você compreende; você enxerga a relação internamente, com olhos desanuviados. Você percebe que por causa de sua resistência em aceitar a existência da escuridão, você criou uma experiência dualística dentro de si. Nenhum desses sentimentos existia no reino e ainda assim sua percepção da vida fora do reino de fato agora inclui o medo. Você percebe que ao usar as mesmas qualidades da vida que te trazem alegria, compartilhando-as com aqueles aspectos carentes de alegria, você cura a separação.

Uma nova jornada então começa para cada um de vocês. São os Mestres que percebem que a natureza de sua alma mudou desde que deixaram o lar. As qualidades de Deus/Deusa, enquanto no reino, incorporavam somente luz. Eles não conhecem o medo, pois nunca vivenciaram a separação. Não conhecem o quarto da escuridão, mas aceitam que é real, por sua causa. Sabem de sua reação ao deixar o Lar. Encarar o vazio em si proporcionou muitos novos sentimentos por toda a criação. Continuam a te amar, mas agora te recordam que o amor não "vem deles”, está dentro de vocês, sustentado pela presença deles.

Então, isto é para ser bem claro agora. É também para ser prazeroso tornar-se consciente de todos os seus sentimentos e começar a assumir responsabilidade por como quer se sentir. Isto desafiará seu voto com a alegria. Reconhecer seu relacionamento interno polarizado expande sua experiência, e então permite que estados de consciência de êxtase, de alegria, se tornem sua realidade.

Mmmmm, já estão prontos? Podemos esperar? O ponteiro do relógio está andando. O que mais há para fazer? É simplesmente aproveitar sua vida. Parar de fazer qualquer coisa que esteja reprimindo sua primorosa, abençoada, arrebatada relação com a realidade física e transformá-la numa relação prazerosa. Você parecerá fútil. E daí? Não é seu problema. Você é quem está com um sorriso na cara. Não é problema seu.

Deixem ir aqueles que insistem em jogar na dualidade. Eles virão até vocês quando estiverem prontos. Virão até vocês suplicando “como nos livramos dessa dor, dessa miséria”, e vocês compartilharão – faça um voto à alegria. Não requer luta. Não precisa ser difícil. Vocês já estão dificultando. Negar-se alegria é o mesmo que dificuldade em si. Sua alegria não se conformará com nada que não seja baseado em honrar a ela própria.

Lançamos muitos desafios aqui essa noite. Nós os avisamos, haverá uma pequena desintoxicação aqui, sabemos, para muitos de vocês – vocês estão enjoados e cansados disso. Bebam muita água. Um galão por dia. Levem seu galãozinho para o seu trabalho chato e alegremente desintoxiquem-se. Ou fiquem em casa e bebam toda a água que quiserem e permaneçam em estado de graça. Poderia ser assim simples? Em que teriam que confiar?

Nós sabemos que muitos aqui nessa noite e muitos lendo essas palavras gostariam de ter mais abundância, dinheiro. Portanto, se querem que essa abundância permeie sua vida, então tenham uma relação saudável com a maneira como vocês ganham dinheiro. O dinheiro vem a você quando você se relaciona com ele como sendo um reflexo de sua felicidade. Pare de rotulá-lo com todos os condicionamentos e rótulos que tem a respeito dele. Deixe pra lá. É apenas uma forma de troca, mas na dualidade há alguns que o têm, e o resto de vocês tem que lutar pelas sobras. E isso cheira a que?

Para Deus/Deusa, tudo o que Há, é a alegria. E quando você deseja que isso esteja em sua vida, eles dizem, “podemos fazer parte da sua vida?”. Há um mandamento dado a Moisés que ele se esqueceu de escrever (risadas). “Vão brincar minhas crianças!” Mas quando estão na dualidade, vocês não ouvem essa voz, vocês ouvem um pai autoritário, que castiga. Agora é a hora de ouvir a nova voz que em nada tem haver com culpa ou julgamento.

Tudo irá mudar. Isto lhe pede que abra as portas de seus quartos escuros, que sejam freqüentadores assíduos, porque irão aprender que também é alegria compartilhar amor com o medo. Pois o amor que você é não pode ser contido no quarto da luz. Não pode ser contido em lugar algum, e se tentar contê-lo, seu corpo lhe dirá que está doendo conter essa alegria. Ela deve fluir, expandir, expressar-se. No momento em que você acredita em sua vontade de expressar a vida através de todos os aspectos dela, ela começa a se sentir mais completa.

Nós servimos a integridade em cada um de vocês com alegria e paixão.

Miguel.

A informação acima é gratuita, sendo permitido imprimir, copiar e distribuir como queira. Seu direito autoral, no entanto, proíbe qualquer forma de comercialização, exceto pelo editor.A Família de Miguel
O QUARTO DA LUZ E DA ESCURIDÃO
Mensagem do Arcanjo Miguel através de Robert Theiss
06 de Fevereiro de 2005
Saudações!

Este é um grande momento para nós. Fomos convidados por cada um de vocês para aprofundarmo-nos nesses ensinamentos. Temos falado sobre como incorporar seu direito de nascença – a consciência de Deus. Em como tornar-se um ser humano que compreende que seu estado natural de ser é um estado de alegria. De como esse planeta era para ser um lugar para que encontrassem solução para todas as coisas que vivenciaram desde que saíram do lar, o reino; para que possam trazer para dentro da sua experiência pessoal aquilo que vocês sentem que foi deixado lá.

Para fazer disso sua realidade tangível, sua nova identidade, baseada na alegria, no amor. Isso irá requerer de cada um de vocês fazer algo um tanto extraordinário. Assumir um novo voto em suas vidas. Essa noite nós os convidamos a entregar sua lealdade a alegria. O que aconteceria em sua vida com tal comprometimento a alegria? Isso faria com que parassem de reagir a uma realidade que em nada tivesse haver com a alegria. É esta a instância soberana que exigirá que afirmem diariamente que a sua opção em escolher como se sentir não é negociável.

É assim que vocês se tornam conscientes de seus pensamentos, através de como estão se sentindo. Prestar atenção a cada emoção que passa através de vocês é parte de seu condicionamento, parte dos parâmetros que aceitaram para sobreviver ao estar aqui como um ser humano. E ainda assim, esses mesmos parâmetros não permitem que a magnificência de sua própria consciência esteja presente neste momento.

Vocês se sentam aqui essa noite sentindo-se mais uma vez exaustos de tentar adaptar-se ao que a humanidade serve. Menos do que si mesmo, menos do que sua própria magnificência, menos do que a alegria em si. Seu corpo diz “isso não é tão prazeroso”. Como podem o corpo e a sua alma acomodar esse novo relacionamento? Corpo e alma, tendo um mútuo entendimento de que seu compromisso com a alegria é agora o padrão de como você escolhe se sentir. Quando você acordar, começando por amanhã, qual será a primeira barganha que irá quebrar esse voto?

Qual será o primeiro meio-termo que te negará o direito de nascença de representar a magnificência do que você é? Não estamos julgando qualquer um de vocês. Estamos perguntando... Precisa ser assim? Pois você já sente como é doloroso ser menos do que é. E como isso está indo? Já chega? Realmente, chega? Por quantos dias mais você deve viver convencendo-se de que deve tentar com mais empenho ainda ser menos do que é – Alegria.

De certa forma vocês se prostituem ao tentar servir as expectativas as quais se adaptaram. Ao adaptarem-se a essas expectativas, prostituem a própria alma. Pois Ela conhece Sua verdade, a de ser essa alegria.

Mesmo que seja a única pessoa no planeta sendo verdadeira consigo mesma, ao menos “você” estará aproveitando.

Lembrem-se de que sua experiência na Terra tem haver com criar soluções para todos os sentimentos que vivenciamos desde que deixamos o lar. Desde que sentimos pela primeira vez a experiência de estar separados da alegria, do amor. Ninguém fez nada errado. Deus/Deusa simplesmente perguntou, “vocês embarcariam em uma jornada, uma aventura onde o amor não está contido?”, e todos levantaram as mãos. Como crianças alegres fazem, nós nos lançamos na imensidão desse vazio, e pela primeira vez sentimos medo – ao nos sentirmos separados do lar.

Mas cá estamos na Terra como seres humanos, tendo desacelerado nosso próprio processo de pensamento, e chamado isso realidade física. Desaceleramos para que não pudéssemos escapar de relacionarmo-nos com nossos próprios sentimentos – sejam eles de amor ou de medo. Nada de dar uma corridinha para a 24ª dimensão, mas encontrar aqui na Terra a oportunidade de finalmente fazer as pazes com todos aqueles aspectos de nós mesmos que se sentem polarizados, separados, diminuídos, não amados e não bem-vindos.

Esses aspectos estão aqui essa noite perguntando, “devemos ser responsáveis por suportar o que não é prazeroso para o resto de nossos dias?” Quando poderemos nos reunir à família da consciência, que é também a nossa herança? Esta noite talvez?

Vamos começar amando o Eu e ver como isso é.

Vamos fechar nossos olhos em grupo o colocar nossas mãos em nossos corações (todos tomam uma respiração profunda).

Comecem a balançar lentamente para frente e para trás, para frente e para trás, apenas para permitirem-se sentir que aquela pessoa a qual vocês têm procurado para te amar está aqui agora mesmo. É você mesmo, amando-se. Nós os convidamos a apaixonarem-se por si mesmos. Abracem-se com toda afeição. Abracem-se ternamente. Com toda compaixão.

Finalmente, por todas as vidas que vocês têm vivido como seres humanos físicos, a busca para achar alguém que os ama acaba aqui, nesta noite. Você encontrou VOCÊ. Você sempre esteve aqui. Permita-se sentir a mais profunda afeição por você – de você – pela jornada que percorreu, por todos os solavancos e machucados.

Gentilmente com suas mãos acaricie sua face bem suavemente, como uma pena lhes tocando ternamente, com imensa afeição. Você consegue dizer a si mesmo – Eu sou lindo? Você consegue dizer – Eu sou perfeito como sou, e amo quem sou? Consegue dizer isso do fundo do seu coração? Eu sou perfeito exatamente como sou.

Eu sou a grande alma que jamais vivenciou a vida da forma como a estou vivenciando aqui e agora. Eu sou grande assim. A verdade de quem eu sou é que sou também espírito, e me apaixonei profundamente por mim mesmo.

Agora abram seus olhos por um momento. Sabemos que não gostam disso, mas suportem conosco. Então, você para você (Miguel apontando para cada pessoa para que olhe para o outro), observem-se. Vejam a grandeza do espírito olhando de volta para você. Talvez consigam dizer um ao outro, “se não fosse pelo amor que tenho por mim, eu diria que você é a coisa mais linda que eu já vi na vida” (risadas nesse momento). De fato. Mantenham esses olhos abertos. Mantenham-nos abertos e olhe para o outro olhando para você.

Vocês conseguem dizer que são absolutamente lindos? E podem notar que, quando enxergam essa beleza dentro de si, essa outra pessoa parece mais bonita do que jamais pareceu antes?

De fato. Agora. Fidelidade a esse voto irá requerer que vocês se amem de tal forma que parecerá fútil para aqueles que ainda têm que aprender sobre auto-estima. Se vocês estão dispostos a se amar dessa forma, não aceitarão nada que lhes demande diminuir sua dedicação a essa alegria. A alegria é o que lhes sustenta. A alegria é o que provê a abundância, prosperidade, os relacionamentos íntimos plenos. É a alegria que te torna irresistível a qualquer um. E então poderão ter o que quiserem, mas antes devem comprometer sua lealdade a essa alegria.

Nós sabemos o quanto amam suas manhãs de segunda-feira. Amanhã já é outra segunda-feira. Como começará o seu dia? Ele começa com uma oportunidade de sentirem-se extremamente motivados a respeito de seu novo voto. Uma lealdade a alegria que não está à venda. E vocês serão testados. Testados por aqueles que foram condicionados, como vocês, a amarem os seus “Eus” a partir de um lugar de compromisso e sacrifício.

Essa lealdade a sua alegria é tão profunda que demandará de você jamais sacrificá-la por nada. Você sabe a respeito da personalidade agora. Você sabe como ela se entrega a todo o seu drama e trauma quando não está no banco de trás. Quando ela se encontra no banco da frente de sua vida, ela tem medo, e esse é o primeiro sinal a lhes dizer para colocá-la no banco de trás (risadas).

Então a alegria ressoa. Então a alegria torna-se seu relacionamento fundamental. Então não há a necessidade de projetar suas necessidades sobre outros, esperando que estes preencham por você o que você não experimentou por si. Amando a si próprio. Este dom único do seu coração compartilhará a si mesmo com o resto do seu planeta, ele sabe que está sendo sustentado por um fluxo contínuo de amor emanado da fonte da vida.

Quando a humanidade estiver pronta para realmente questionar sua própria realidade, sua fundação estará segura o suficiente de modo que você não possa ser abalado? Você permitirá que seu coração seja perturbado? Esta dedicação a alegria já não está em segundo plano em relação a todos os outros compromissos que criaram sua história pessoal. Sua história pessoal é sua história pessoal. Você usa essa história pessoal como uma desculpa para o porquê de você não conseguir se comprometer com essa alegria. A história pessoal lhe contará sobre todas as vezes em que a alegria lhe foi negada. Todas as maneiras como a humanidade não te respeitará se você assumi-la.

No passado, nós nos lançávamos à batalha. Vocês temiam que algo seria tirado de vocês caso incorporassem a preciosidade de sua própria alma – a magnificência de sua própria alma.

Vocês possuem essa crença condicionada da jornada de sua alma de que quando são felizes, outros tentarão extrair essa energia. Eles não conhecem a felicidade, e você passa a se sentir como uma mercadoria.

Criar uma nova história não significa permitir que outros desrespeitem sua natureza soberana.

Essas grandes batalhas estão chegando a um fim. Mesmo aqueles com quem estão lutando, estão cansados da batalha. Eles contam com todos vocês para criar uma solução aqui na Terra, para que também possam, ao seu tempo, encontrar aquela alegria. De modo que possam descobrir e participar de uma realidade que não é polarizada. O novo paradigma é amar a si próprio. Sem isso, sua nova história não possui fundação.

Quando você permite que o amor permeie sua vida, seu corpo começa a irradiar essa presença para qualquer um sentir, e sem esforço. Não requer esforço. Tão logo queiram dançar ao ritmo daquela antiga canção que só transmite dor e sofrimento, você respeitosamente diz não, obrigado. Você começa a notar que aquilo não oferece solução para a natureza dualística de seu dilema galáctico.

Para vocês, gênero feminino – o amor a si pode ser difícil. Tudo o que herdaram, todo o condicionamento do sacrifício, os sentimentos de culpa, reside em vocês profundamente. Embora vocês intelectualmente sintam que tenham se emancipado ao tornarem-se mais mentais, seu coração recorda-lhes que a personificação de sua natureza feminina, a própria Deusa, é servida pela sua mente, sua natureza masculina.

Esse jogo, o de fingir não ser a sua alma, finalmente deu uma virada. Nós lhes honramos profundamente por sua disposição em admitir essa condição de personalidade humana reduzida, a qual se recusa a crer na alegria, se recusa a receber o amor que está disponível a vocês aqui e agora. As soluções que buscam para todos os problemas que enfrentam neste planeta não serão descobertas se continuarem a sacrificar, comprometer e barganhar sua paixão pela vida. Tampouco vocês podem forçar aqueles que não sabem se amar, a passar a dar valor a suas vidas. Em seu tempo e por suas próprias escolhas descobrirão que a vida é sagrada. Você já sabe disso, é a sua vez de começar a viver essa verdade com todo o seu coração.

Você reivindicará este seu momento? Você afirmará que é seu direito de nascença expressar a consciência angélica de quem você é? Consegue permitir que a natureza de sua alma recupere essa relação sagrada dentro de seu corpo?

A manhã de segunda-feira chega amanhã. Está te aterrorizando. O que fará a respeito disso? Sua semana começa com as mesmas rotinas? Ou você acorda e declara sua soberania e sua lealdade a alegria?

Que escolhas faria se sentisse que pode escolher qualquer coisa? O que escolheria? Alguns de vocês já fizeram essa escolha. Escolhas profundas que mudarão seu relacionamento com tudo em suas vidas.

Alguns estão prestes a se encontrar face a face com essas escolhas, e estão começando a sentir o medo. O medo do desconhecido que sugestiona, “se fizerem essa escolha pela alegria, como sustentarão a si próprios?” O medo pede, “mostre-me um modelo de ser humano realizado, e posso até considerar permitir essa escolha”. Nós lhes recordamos que para a maior parte de vocês o único reflexo que verão será o de vocês mesmos.

Amados, nós olhamos aqui para os futuros professores, ainda que seus joelhos sintam-se fracos e tremam um pouco quando dizemos isso. Você se perguntam, “Como faremos isso? Como serviremos a humanidade? Quem dentre nós compartilhará nosso dom único, num momento em que a humanidade está clamando por alívio do sentimento de ansiedade devido a uma realidade que nunca proveu soluções?”

Não haverá celebrações em grupo e concertos de rock gigantescos para celebrar o novo despertar. Acontecerá muito rápido, e aqueles que começarem a questionar suas próprias vidas não terão 30 anos para procrastinar. Podemos assumir essa alegria, ou devemos primeiro mudar o mundo antes de sentirmos que merecemos essa alegria?

Sua dedicação a sua alegria pessoal se encarregará das soluções.

Cada experiência que você tem impacta toda a criação. Toda a criação então dança com o que quer que você esteja ressoando internamente. Se não é alegria, então você estará convidando uma orgásmica festa da piedade para dentro de sua vida pessoal. Que tal isso?

Nós viemos aqui para relembrá-los de que têm realmente uma escolha. Vocês podem incorporar a solução para o seu dilema galáctico. Não está tudo sobre os seus ombros. Nós oferecemos nosso apoio se estiverem abertos para recebê-lo. E então é com vocês descobrir que estão representando uma consciência coletiva. Alguns de vocês talvez sintam uma familiaridade com a Família de Miguel ou de Sananda. Alguns preferem outras famílias. Não importa. Mas vocês não precisam passar por isso sozinhos, nem era pretendido que o fizessem sozinhos.

Aquele que sente que está fazendo isso sozinho deve passar para o banco de trás para que possa experimentar o amor coletivo penetrando nas células de seu corpo. Qual será a escolha quando acordar amanhã? O que fará de diferente a respeito de sua vida que dará credibilidade a esse comprometimento com a alegria? Como adaptará isso?

Nós estaremos observando. Não com julgamento, mas pela oportunidade de perguntar, “estão prontos para realmente desfrutar suas vidas?” Pois não há necessidade de esperar mais. Tão logo façam a escolha, nós celebraremos e juntos sentirão o amor que nos conecta. Não somos as vozes que condenam, julgam ou depreciam. Somos os pensamentos serenos em você que flutuam em ondas de paixão. Somos os que sussurram, “podemos brincar agora?”

Tem havido alguns que incorporaram essa solução. Alguns poucos que sentiram o gostinho, e a humanidade – hmmm... Vocês já conhecem essa história. Vocês vieram para cá aos milhões. Há três por cento desses alguns agora no planeta Terra, e nós sabemos que sua mente diz, “bem, quando estiver em 50 por cento talvez arrisquemos”.

É algo sem preço o que estão negociando. Essa alegria absolutamente não tem preço. É uma jóia que não pode ser manipulada. Ninguém a negociaria caso se permitisse tocá-la. Ninguém jamais consideraria macular essa jóia. Uma vez que você permita amar-se assim profundamente, você não consegue imaginar ninguém tão perfeito quanto você sendo você.

Então, é hora de levar-lhes numa jornada. Nós iremos bem a fundo essa noite. A intenção não é perturbar ninguém. A intenção é acordar-lhes. Tirar-lhes do sonho que estão sonhando. Há outro sonho para sonhar, e é baseado somente na alegria. E aqueles que o estão sonhando também sentem o gosto, percebem, vivenciam, e sabem que não se troca isso por nada. Essa alegria não é sobre escapar da realidade que enfrentam. Ao contrário, é sobre encarar a realidade com a solução precisa que ela anseia por saber. Quanta coragem tem todos vocês simplesmente por estarem aqui neste tempo!

Nós convidamos a Família de Sanada para estar aqui conosco nessa noite.

Nós lhes convidamos a imaginar que sua vida está contida numa casa. Essa casa contêm todas as experiências que sua alma colecionou desde que deixou o reino. O que você chamaria sua sala de estar é o lugar que escolheu para sua auto-expressão, aonde você vivencia a vida. Você teve a sabedoria de projetar sua sala na forma de um círculo. Permitindo a mudança em sua vida, a liberdade de fluir. Sua identidade pessoal nesse ambiente é também bastante influenciada pelos cômodos adjacentes os quais fazem frente um ao outro em lados opostos de sua sala de estar circular.

Um desses cômodos você chama de quarto da luz, aí é onde nós encontramos muitos de vocês. Você alegremente nos convida a entrar no quarto da luz. É lindo. Nós apreciamos muito a sua presença e companhia nesse quarto. Nós notamos que possui quatro paredes, e no teto há uma energia que fala de sua liberdade. Conforme entramos nesse quarto com você, aqui você confia em nós. É este o lugar onde se sente mais confortável para nos deixar estar com você. Você colocou todas as qualidades da natureza da sua alma, suas lembranças do reino, neste quarto. Nós nos sentimos muito honrados por ter também convidado a nós que, como você, nos identificamos com essas qualidades.

Nós notamos que suas quatro paredes também representam diferentes aspectos do que vocês chamam de luz. Nós também percebemos que esses aspectos variam diariamente. Um deles é chamado Compaixão. É uma Compaixão que tem por si mesmos por terem tido a coragem de estar na Terra nesse momento. É uma Compaixão que compreende que o sofrimento e a dor são um subproduto do sentirem-se desconectados de sua própria alegria. Essa Compaixão permite que outros vivenciem a vida livres das suas expectativas. Compaixão – uma energia bastante forte neste quarto, este quarto da luz.

Nós vemos outra parede que você pede que contemplemos. Essa parede você nomeou Auto-aceitação. Aqui você ama seu reflexo como sendo perfeito. Não sente a necessidade de alcançar a perfeição, aqui você se permite ser amado como é.

Você se vira para outra parede, e compartilha conosco uma energia denominada Auto-realização. Aqui você faz escolhas que de fato servem aos desejos de seu coração. Você não compromete sua alegria ou sacrifica seu real valor. Auto-realização trata de ser fiel ao amor por si mesmo.

Nós nos voltamos para a próxima parede, e você com muito prazer nos apresenta a energia que chama de Paciência. Essa energia permite que a vida desabroche sem intervenção. A Paciência pede que você pare de forçar a barra com a vida, acreditando que a mudança virá de fato sob a direção de sua própria alma.

Nós visitamos muitos de vocês nesses quartos da luz. É onde brincamos com você a maior parte do tempo. É por onde entramos através de nosso sócio (Bob). É aqui, dentro desse quarto da luz, que você se sente seguro em presença de sua magnificência. Pois a luz é o reflexo perfeito de todas as qualidades que se lembra de o reino ser. É como você aprendeu a definir a realidade. Representa a verdade, o que é bom, positivo e baseado no amor. Sua memória te serve bem, amado, pois estas são algumas das qualidades que sustentam toda a vida na realidade que chamamos reino ou lar.

Juntos nós retornamos a sua sala de estar. Você compreende que sua sala de estar torna-se um reflexo das qualidades desses cômodos contíguos. O quarto da luz e, é claro, o quarto da escuridão. Você nos diz que passa bastante tempo no quarto da luz, mas nem sempre sente essa presença na sala de estar de sua vida. Nem sempre você se sente paciente, realizado ou tolerante consigo mesmo.

Nós assentimos e perguntamos, “o que há nesse outro quarto?” Você apenas diz que não quer entrar lá. Não está esse quarto conectado a sua vida? Você reafirma que não quer entrar ali.

É o quarto da escuridão.

Realmente, vamos juntos olhar o que mora nesse quarto. Você parece um pouco preocupado pelo fato de querermos visitar esse quarto. Vejamos o quadro todo de modo que possamos te servir melhor.

Você concorda em entrar nesse quarto da escuridão. É o quarto repleto com os seus sentimentos a respeito de sua história. Assim que entramos, a energia que sentimos é um tanto lúgubre. Notamos que seu coração começa a sentir uma dor. Eu, Miguel, ofereço minha espada para irradiar mais luz para descobrirmos o que está escondido aqui.

Tem quatro paredes exatamente como o quarto da luz. Ao virar para uma das paredes, você permanece atrás de nós, e eu leio para você. A parede diz Ira. O que é essa Ira? É esta a mesma ira que sentimos em sua sala de estar? Você está com raiva por não conseguir retornar ao reino? Você está com raiva de Deus/Deusa por compartilhar o dom da criação com Você? O dom que lhes permite criar sua própria experiência em qualquer forma que deseje experimentar a vida? Nós lhes convidamos a honrar essa ira ao olhar para o quarto oposto, o quarto da luz. Que qualidades nesse quarto servem a sua ira? Como a sua compaixão dançaria com a sua ira? Nós lhes convidamos a brincar com essas qualidades opostas e descobrir por si mesmos os efeitos curadores.

Ao fazer isso, notamos a parede da Ira dentro do quarto da escuridão começar a ficar cinza. Nós nos voltamos para a próxima parede, que diz Auto-sabotagem. Sim, há imensa dor quando você nega amor a todos os seus aspectos. Auto-sabotagem requer de você que misture uma presença do quarto da luz para resolver esse sentimento. Nós te vemos convidando a Auto-aceitação e para sua grande surpresa você começa a sentir os efeitos curadores. Assim que o faz, o quarto muda de escuro para acinzentado.

Notamos uma recém encontrada confiança em você enquanto nos viramos para a próxima parede. Mais uma vez, sentimos sua dor enquanto lemos Insegurança. Como um criador de sua própria experiência, você julgou suas escolhas e habilidades e agora se sente despreparado para representar esse presente da vida. Você sente que precisa de mais tempo para aperfeiçoar suas habilidades manifestas. Outra vez nós te convidamos para compartilhar com esse sentimento um aspecto de si do quarto da luz. Você convida a paciência e imediatamente começa a experimentar um renovado sentimento de esperança. Você olha diretamente dentro de meus olhos e reflete de volta um entendimento mais aprofundado de si mesmo. É lindo!

E agora você parece um tanto excitado para nos mostrar a quarta parede. Ressentimento. Você parece gostar de poder compartilhar a sua história. Sim, ressentimento, você se ressente por ter a liberdade de tornar-se uma alma soberana, independente, se isso te traz tanta dor. A vida no reino foi sempre unida a todas as qualidades existentes no seu quarto da luz. Você nunca vivenciou dor, dúvida ou ira. Você descobriu algo profundo. As qualidades da Luz ou do Reino virão até você não importa em que ambiente você se encontre. Você mais uma vez convida outro aspecto da sua luz e o compartilha com esse ressentimento, e testemunha que esses completos opostos são servidos por sua Luz. Outra vez a parede se torna cinza.

Para o teto desse quarto Eu aponto minha espada e te peço para ler o que diz. Sentindo-se um pouco confuso, você lê a palavra Liberdade. Hmmm. Você nos toma pela mão e nos leva de volta a sala de estar. Juntos, vemos o reflexo tangível de seu relacionamento com os quartos da luz e da escuridão. Você se apaixonou por si mesmo ao descobrir a solução para o seu dilema galáctico.

Agora você compreende; você enxerga a relação internamente, com olhos desanuviados. Você percebe que por causa de sua resistência em aceitar a existência da escuridão, você criou uma experiência dualística dentro de si. Nenhum desses sentimentos existia no reino e ainda assim sua percepção da vida fora do reino de fato agora inclui o medo. Você percebe que ao usar as mesmas qualidades da vida que te trazem alegria, compartilhando-as com aqueles aspectos carentes de alegria, você cura a separação.

Uma nova jornada então começa para cada um de vocês. São os Mestres que percebem que a natureza de sua alma mudou desde que deixaram o lar. As qualidades de Deus/Deusa, enquanto no reino, incorporavam somente luz. Eles não conhecem o medo, pois nunca vivenciaram a separação. Não conhecem o quarto da escuridão, mas aceitam que é real, por sua causa. Sabem de sua reação ao deixar o Lar. Encarar o vazio em si proporcionou muitos novos sentimentos por toda a criação. Continuam a te amar, mas agora te recordam que o amor não "vem deles”, está dentro de vocês, sustentado pela presença deles.

Então, isto é para ser bem claro agora. É também para ser prazeroso tornar-se consciente de todos os seus sentimentos e começar a assumir responsabilidade por como quer se sentir. Isto desafiará seu voto com a alegria. Reconhecer seu relacionamento interno polarizado expande sua experiência, e então permite que estados de consciência de êxtase, de alegria, se tornem sua realidade.

Mmmmm, já estão prontos? Podemos esperar? O ponteiro do relógio está andando. O que mais há para fazer? É simplesmente aproveitar sua vida. Parar de fazer qualquer coisa que esteja reprimindo sua primorosa, abençoada, arrebatada relação com a realidade física e transformá-la numa relação prazerosa. Você parecerá fútil. E daí? Não é seu problema. Você é quem está com um sorriso na cara. Não é problema seu.

Deixem ir aqueles que insistem em jogar na dualidade. Eles virão até vocês quando estiverem prontos. Virão até vocês suplicando “como nos livramos dessa dor, dessa miséria”, e vocês compartilharão – faça um voto à alegria. Não requer luta. Não precisa ser difícil. Vocês já estão dificultando. Negar-se alegria é o mesmo que dificuldade em si. Sua alegria não se conformará com nada que não seja baseado em honrar a ela própria.

Lançamos muitos desafios aqui essa noite. Nós os avisamos, haverá uma pequena desintoxicação aqui, sabemos, para muitos de vocês – vocês estão enjoados e cansados disso. Bebam muita água. Um galão por dia. Levem seu galãozinho para o seu trabalho chato e alegremente desintoxiquem-se. Ou fiquem em casa e bebam toda a água que quiserem e permaneçam em estado de graça. Poderia ser assim simples? Em que teriam que confiar?

Nós sabemos que muitos aqui nessa noite e muitos lendo essas palavras gostariam de ter mais abundância, dinheiro. Portanto, se querem que essa abundância permeie sua vida, então tenham uma relação saudável com a maneira como vocês ganham dinheiro. O dinheiro vem a você quando você se relaciona com ele como sendo um reflexo de sua felicidade. Pare de rotulá-lo com todos os condicionamentos e rótulos que tem a respeito dele. Deixe pra lá. É apenas uma forma de troca, mas na dualidade há alguns que o têm, e o resto de vocês tem que lutar pelas sobras. E isso cheira a que?

Para Deus/Deusa, tudo o que Há, é a alegria. E quando você deseja que isso esteja em sua vida, eles dizem, “podemos fazer parte da sua vida?”. Há um mandamento dado a Moisés que ele se esqueceu de escrever (risadas). “Vão brincar minhas crianças!” Mas quando estão na dualidade, vocês não ouvem essa voz, vocês ouvem um pai autoritário, que castiga. Agora é a hora de ouvir a nova voz que em nada tem haver com culpa ou julgamento.

Tudo irá mudar. Isto lhe pede que abra as portas de seus quartos escuros, que sejam freqüentadores assíduos, porque irão aprender que também é alegria compartilhar amor com o medo. Pois o amor que você é não pode ser contido no quarto da luz. Não pode ser contido em lugar algum, e se tentar contê-lo, seu corpo lhe dirá que está doendo conter essa alegria. Ela deve fluir, expandir, expressar-se. No momento em que você acredita em sua vontade de expressar a vida através de todos os aspectos dela, ela começa a se sentir mais completa.

Nós servimos a integridade em cada um de vocês com alegria e paixão.

Miguel.

Mensagem do Arcanjo Miguel através de Robert Theiss
06 de Fevereiro de 2005