quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ritual de Luz de Saint Germain, O Elemental do Corpo, Visitando o Templo da Misericórdia e Quem " Não É Bom O Suficiente"?

Queridos Amigos,


Para nosso boletim de Abril, escolhi um grande Ritual de Luz dado por St. Germain, o Mestre do Sétimo Raio. Lembrem-se, por favor, que o Senhor Metatron declarou o dia 24 de Abril como o dia da celebração da Ascensão. Em uma sessão de canalização em Março de 2005, Metatron disse: “Eu hoje determino ser o dia 24 de Abril, em todos os anos, o Dia da Ascensão – Dia da Ascensão para a Terra – Dia da Ascensão para a Humanidade. O dia 24 de Abril será anualmente considerado o dia da Ascensão do ponto de vista dos Mestres Ascensionais”.

Desta feita, é importante que consideremos fazer orações, invocações, mantras e exercícios especiais usando os Rituais de luz e outros exercícios de meditação durante este mês, especialmente nos dias próximos ao dia 24.

Como Pioneiros de Luz e discípulos dos Mestres Ascensionais, depende de nós promovermos, acelerar e ancorar grande luz na Terra e pavimentar o caminho para a iluminação das almas e a evolução espiritual de nosso planeta. Utilizem esse Ritual de luz com a ajuda de St. Germain e do poder de transmutação da Chama Violeta, do Poder Cósmico dos Senhores de Luz e da força criativa da Divina Mãe para servirem aos nossos amados Mestres e para acelerarem sua própria jornada na direção da Mestria.

Fortaleço-os com a Luz do Sétimo Raio e o Amor de St. Germain, dos Senhores da Luz e da Divina Mãe.

Nasrin


RITUAL DE LUZ DE SAINT GERMAIN
Participação: Conselho dos 12 – Membros da Linhagem Espiritual - Yahvé-El – Esfera de Platina de Metatron - Esfera Púrpura da Recordação
Saint Germain Canalizado através de Nasrin em 29 de janeiro de 2008

Meu Amado, eu sou St. Germain.

Visualize-se parado diante do Pilar de Luz que se estende por sobre sua cabeça até a presença do EU SOU AQUELE QUE EU SOU, ascendendo ainda mais, até os reinos superiores. Visualize-se diante da presença de St. Germain, o Mestre do Sétimo Raio. Visualize a St. Germain e a si mesmo com as palmas das mãos voltadas para cima. As palmas de suas mãos tocando as palmas das mãos de St. Germain. Feixes de luz são emanados de meu coração para o seu coração. Esses feixes são originados na Esfera Púrpura da Recordação em meu coração e emanam luz de meu coração para o seu coração. Quando esta luz atingi-lo, ela implode em seu coração formando a mesma Esfera púrpura. O significado da Esfera Púrpura da Recordação está no fato de ela conter as memórias perfeitas de sua missão divina e o projeto original para a concretização desta missão. A colocação desta Esfera em seu coração e sua ignição, iniciando a emissão de luz para o seu ser, o fará recordar de sua missão divina. Ela acelerará seu caminho e removerá obstáculos, atrasos e tropeços de seu caminho. Ela despertará seu subconsciente e, por fim, com o tempo, sua lembrança consciente de seu verdadeiro ser e de sua divina missão na Terra.

Agora diga:

“Eu chamo os 12 Membros de meu Conselho de Luz para se apresentarem”. Doze grandes seres, membros de seu próprio Conselho de Luz, se apresentam e tomam suas posições ao redor de você, em círculo. Eles são membros da sua própria Linhagem Espiritual que alcançaram Mestria e o guiarão em seus caminhos de realização de sua Missão Divina. O seu Conselho de Luz está aqui para apoiá-lo e iluminá-lo.

Visualize que os 12 membros do Conselho enviam sua Luz, equilibrando suas polaridades, masculina e feminina, relembrando-o de sua Divina Missão. Inspire profundamente e banhe-se nesta luz.

Neste momento, chame por toda a sua Linhagem Espiritual de Luz. Diga:

“Eu chamo por todos os membros de minha Linhagem Espiritual de Luz”. Visualize 33 membros de sua Linhagem Espiritual de Luz formando um círculo em volta do Conselho de Luz. Os membros de sua Linhagem Espiritual de Luz são sua família espiritual de Luz. Sua conexão com você vem de tempos imemoriais. Você pode dizer que eles estiveram com você desde o início dos tempos ou desde o princípio de todas as suas encarnações físicas.

Visualize-se movendo sua consciência para cima, para dentro do Pilar de Luz. Você vai, primeiramente, chegar ao Trono do EU SOU AQUELE QUE EU SOU. Juntos, você e St. Germain, seu Conselho de 12 Membros e seus 33 membros de sua Linhagem Espiritual de Luz, estarão parados diante da presença perfeita do EU SOU AQUELE QUE EU SOU, Deus em forma. Peça por uma bênção enquanto você se une a este Trono. Faça uma pausa e inspire profundamente enquanto você se banha destas energias do EU SOU AQUELE QUE EU SOU.

Agora, movemos nossas energias para cima, através do Pilar de Luz, para dimensões de realidade até postar-nos diante do Trono da Fonte Não Diferenciada, Deus além da forma, ou Deus Não-Manifesto e Indiferenciado. Peçamos por uma bênção enquanto nos fundimos e nos expandimos dentro deste Trono com os membros do Conselho e da Linhagem Espiritual que formam nosso Ritual de Luz. Faça uma pausa e inspire profundamente nas energias do Trono da Fonte Não Diferenciada.

Movemos agora nossas energias para cima através do Pilar de Luz para chegarmos ao Trono do Absoluto e na presença da Divina Mãe. Sua Força Feminina Criativa contém o desenho ideal para todas as criações na totalidade de Luz, que é o Trono do Princípio Feminino.

Visualize que no Trono da Divina Mãe, os Sete Senhores de Luz possuem seus assentos. Você parará diante da presença da Divina Mãe, em frente aos Sete Senhores de Luz. A força combinada dos Sete Senhores de Luz nos enviam, e ao nosso grupo, a cor Azul Aguamarinha com reflexos platinados, tal qual poeira de prata. Essa é a luz de cura dos Sete Senhores de Luz e do Senhor Maja de Luz. Banhe-se nas energias da Divina Mãe enquanto você recebe a cura do Azul Aguamarinho platinado dos Senhores de Luz. Faça uma pausa e inspire profundamente para trazer maior efeito curativo e de proteção e para acelerar você no caminho da Mestria.

Agora visualize que as forças angelicais de Yahvé-El, que são a essência angelical feminina de Yahvé, e Metatron estão se postando em volta de toda esta formação. Eles estão, ombro a ombro, em círculo e começam a vibrar luz Violeta-rosada e Púrpura a todos os membros de seu grupo e a você. Faça uma pausa e banhe-se nesta luz curativa.

Agora visualize a Esfera de Platina formar-se ao redor de todo este Ritual de luz, selando todos os seres e suas energias ali dentro. Isso lhe trará proteção contra vibrações de baixa frequência, além da cura advinda de todos os grandes seres que foram convidados a participar deste Ritual de luz. Vai curá-lo, protegê-lo e fechar as vibrações de alta frequência dentro de seu corpo, tão logo você traga sua consciência de volta ao reino mundano. Faça uma pausa enquanto oferecemos uma oração de graças ao Trono da Divina Mãe, as energias do Princípio Feminino e começamos nossa jornada descendente e de retorno à consciência de nosso corpo.

Nós, neste momento, iniciamos a descida pelo Pilar de Luz; primeiro passando pelo Trono da Fonte Não Diferenciada e depois pelo Trono do EU SOU AQUELE QUE EU SOU. Fazemos uma pausa em cada Trono e ancoramos as energias do Princípio Feminino e dos Sete Senhores de Luz dentro de cada trono, trazendo a vibração destes Tronos para a consciência de nosso corpo.

Absorva a cura, a proteção e a aceleração que vem para você desta completa formação. Use este Ritual de luz diariamente, caso possa, para acelerar a cura e fechar as energias de todos os seres com sua própria essência.

A partir de 20 de Janeiro de 2008, começa a Era de Aquário e nosso trabalho para trazer a Sétima Era do Ouro. Como pioneiros desta Era de Ouro, eu peço que me chamem, St. Germain e ao Raio Violeta da Transmutação, para maior cura e aceleração de seu desenvolvimento espiritual. Como o Cohan (palavra tibetana para Mestre ou Santo) do Sétimo Raio e o Guardião da Sétima Era do Ouro, sou responsável por seu crescimento espiritual e pela evolução deste planeta. Me foi dado o poder e o desígnio de curar todas as almas com o poder da transmutação do Raio Violeta e o poder curativo da Chama Violeta. Todos os Grandes Seres de Luz oferecem sua ajuda e orientação para esta grande tarefa de iluminar a Terra e todas as Almas com Luz. A Sétima Era do Ouro é o tempo de restauração da ordem, do equilíbrio, facilitando nossa jornada de retorno à abóbada de Luz maior. Depende de nós dois ajudar para que a Luz desça novamente para a Terra e para todas as almas.
Com esta finalidade, estou ao seu lado como seu irmão St. Germain.

Assim é.
Participação: Conselho dos 12 – Membros da Linhagem Espiritual - Yahvé-El – Esfera de Platina de Metatron - Esfera Púrpura da Recordação
Saint Germain Canalizado através de Nasrin em 29 de janeiro de 2008


O ELEMENTAL DO CORPO

Um Elemental do Corpo e um Anjo Ministrante são designados para cada fluxo de vida; esses seres ficam com o mesmo indivíduo por todas as encarnações. O Elemental do seu Corpo vive no corpo etérico. Todavia, ele é responsável por todas as funções do corpo físico, emocional e mental, assim como do corpo espiritual

No momento em que o fluxo de vida individual escolhe encarnar pela primeira vez, o Corpo Mental Superior é chamado diante do Conselho Kármico e lhe é dada permissão e também a destinação para qual será enviado.

A fim de fornecer uma forma física na qual o Corpo Mental Superior possa funcionar, os Construtores da Forma são chamados para proverem um Ser Elemental Superior da mesma Esfera e Raio da qual o Fluxo da Vida encarnante pertence. Estes Seres Elementais são treinados nos níveis interiores para desenhar a substância de Luz Universal e seguir um modelo, para criar uma chama, flor ou algumas manifestações simples da natureza.

O tempo que o Elemental pode manter o modelo na sua consciência determina a duração da manifestação da forma.

A medida em que estes potentes Construtores da Forma progridem nas suas capacidades de manter o modelo recebido por eles do grande Deva da Natureza, eles galgam a escada da evolução a um ponto onde eles devem ser incumbidos de construir o Templo que hospedará a presença de Deus.

Cada fluxo de Vida, antes da sua primeira encarnação, é ligado a um Elemental em uma cerimônia solene diante dos Senhores do Karma; o Elemental é encarregado de permanecer com ele todo tempo em que deseja habitar um corpo físico, para mantê-lo em bom estado e, de todas as maneiras, fazê-lo um templo habitável.

A substância de Luz eletrônica pura e as forças dos elementos são dadas aos cuidados do Elemental do Corpo, ao qual foi permitido contemplar o Corpo Mental Superior, como o modelo que ele vai construir com a substância do plano tridimensional.
No princípio, a criação de um corpo era uma experiência alegre e feliz. Depois que a Presença projetava a Chama Imortal dentro da célula, o Elemental do Corpo desenhava os elementos necessários e recriava quase perfeitamente o desenho e o modelo do Corpo Mental Superior. As formas da carne eram bonitas, acima de palavras para descrever e, verdadeiramente, prevalecia uma idade de uuro de beleza. O Duplo Etérico era o modelo que o Elemental usava para retratar a glória plena do Corpo Mental Superior e era fácil para ele ter referência desse modelo de tempos em tempos. O Elemental alojava-se no Templo que ele construía e, como um empregado ou zelador, conservava as funções que mantinham o corpo em funcionamento. Era uma associação feliz entre o morador e o Elemental.

O Elemental do corpo é ajuda útil no processo de auto-cura. Ele conhece a planta da sua estrutura atômica/molecular até o nível celular do DNA/RNA. Ele sabe exatamente onde os traumas e memórias estão armazenados e detém o mapa do caminho para encontrar com precisão os locais que contêm problemas.

Quando o homem começou a experimentar o uso da energia e provocar certas distorções na forma e impurezas na essência do seu corpo etérico, o Elemental do Corpo ficou confuso porque o modelo foi corrompido e ele, OBEDIENTEMENTE, começou a copiar as distorções na matéria. Entre encarnações, é permitido ao ser em evolução permanecer por pouco tempo em qualquer reino ou esfera que ele tenha merecido o direito de habitar, pelo uso da energia na sua vida na Terra, e o Elemental é liberado para gozar uma certa liberdade no Reino Elemental e descansar para o próximo serviço; quando a alma é chamada para uma nova encarnação.

Quando os Senhores do Karma chamam novamente o fluxo de vida encarnante, este se apresenta geralmente no seu corpo Etérico, onde estão gravadas todas as experiências passadas, não só na Terra, mas nos reinos interiores, entre as encarnações. Neste mesmo tempo, o Elemental do Corpo também é chamado e, freqüentemente acontece uma "cena" digna de se ver porque o Elemental, com muita justiça, se recusa a usar sua energia para modelar e formar um corpo tão distorcido como o Corpo Etérico do seu companheiro nesta longa jornada.

O Corpo Mental Superior do Fluxo de Vida também está a serviço e o Elemental do Corpo é confortado pela oferta de suporte da Sua Presença. Então, a substância à qual a alma carregou sua energia - pura ou não- é dada ao Elemental do Corpo para tecer uma nova forma física. Nessa situação, ele coloca tal substância impura dentro da forma novamente com muita relutância. Você verá que, após séculos de esforço trabalhando contra os apetites e paixões que o indivíduo desenvolveu quando ele caiu da Pureza e Graça, o Elemental do Corpo desenvolveu uma antipatia por esse fluxo de Vida com o qual ele é forçado a trabalhar. Então, o Elemental do Corpo, deixando de ser cooperativo e ajudante amoroso, bloqueia os projetos e desenhos do indivíduo sempre que possível.

Quando o indivíduo chega a um ponto de compreensão e empenho para permanecer sob as Leis da Pureza e abstinência dessas atividades que destroem a estrutura da forma física, abre-se o começo de uma nova associação de amizade entre o indivíduo e o Elemental do Corpo. Isto, no entanto, não acontece em questão de um instante, pois, séculos, o abuso e o descuidado uso do Templo, criado e sustentado por este Elemental, não é esquecido facilmente. Então também o Elemental do Corpo precisa esperar pela purificação do envelope etérico que forma seu modelo. Quando este Corpo Etérico tenha ficado no Fogo Sagrado e recuperado o Padrão de Luz do seu Corpo Mental Superior, o Elemental do Corpo pode transferi-lo para a carne rapidamente.

A mesma substância que compõe a forma física tem sido usada repetidas vezes em encarnações sucessivas e requer purificação a fim de elevar a ação vibratória e emitir Luz. Você verá portanto necessidade do uso da Chama Violeta e da ação da Pureza da Chama Cósmica em conexão com o trabalho que está sendo feito pelos Construtores da Forma. Quando isto é compreendido e conscientemente aplicado, nós poderemos ter novamente alguns desses "corpos duradouros" que não permitem absolutamente registros de doenças, desintegração e, finalmente, morte.

Amorosamente, sinceramente e devotadamente, "EU SOU" Saint Germain.

Extraído do: "As Leis Esclarecedoras da Vida" - (Law of The Life Enlightener)

Extraído do: "As Leis Esclarecedoras da Vida"
"Law of The Life Enlightene"


Visitando o Templo da Misericórdia

Saudações e bênçãos são enviadas para vocês desde o fundo da minha alma. Um grande sentimento de amor emerge dos planos internos do universo do Criador, que tanto transborda, que é tão graciosamente recebido por oferecer apoio e encorajamento para que vocês possam continuar seus trabalhos de ancorar a consciência de amor na Terra. Eu anseio que possam também sentir a essência do amor que está crescendo e se materializando em muitos de vocês na Terra, em suas realidades e em seus seres.

Eu preciso alertá-los de que ancorar o amor pode aflorar negatividade. O amor neste estágio do estímulo energético pode fazer aparecer dúvida, julgamento, em vocês, podendo permitir-lhes que vejam com clareza as situações de suas vidas que não lhes são confortáveis ou alegres. Isto é assim para que possam promover mudanças, agora. A energia amorosa lhes está mostrando a direção em frente, mostrando aquilo que precisam trabalhar de suas vidas para que se crie a realidade na qual gostariam de viver.

Como a energia de amor estimula pensamentos positivos, ao amplificar-se ela também lhes faz aparecer reflexões negativas de julgamento. Por essa razão, e para ajudar uma grande cura entre a humanidade, o Templo da Misericórdia foi construído. Ele é um lugar de santidade que eu estimulo todos a visitarem e, pelo mais importante, pedirem pela cura e pela limpeza neste período de crescimento. Cura e limpeza são sempre essenciais e muitíssimo necessárias nos tempos atuais para haver encorajamento e fazer caminho para o ancoramento da nova era de amor na Terra.

Como eu observo dos planos internos muitos dos meus estudantes, estou ciente que alguns estão tendo dificuldade em compreender como visitar o Templo da Misericórdia, ou que estão em dúvida se estão fazendo corretamente.

Na minha comunicação de hoje, eu vou tentar resolver qualquer confusão a respeito e vou tentar ajudar a todos fazendo uma conexão com o Templo da Misericórdia, que é o novo ashram construído pelos Mestres Ascensos em Mount Shasta, supervisionado pelo Logos Planetário, Senhor Buddha.

Este ashram é formado pela luz, vibrações e intenção dos Mestres Ascensos. Para acessar essa energia é preciso que vocês usem a intenção e os seus pensamentos para terem certeza de que a conexão tenha acontecido. Experienciar essa luz do Templo, mesmo permanecendo na Terra ou sendo transportado ao Templo durante a meditação, é importante e algumas vezes é tudo o que é preciso.

Cada dia, ou quantas vezes ao dia vocês desejarem, peçam à sua alma, ao seu corpo físico e à sua realidade, para que sejam alinhados, sintonizados, com o Templo da Misericórdia e para que os raios de elevada vibração de cura se ancorem em seus seres, que se elevem e dissolvam qualquer tipo ou natureza de negatividade:

"Eu peço à minha alma, ao meu corpo físico e à minha realidade que se alinhem ao Templo da Misericórdia. Por favor, que a luz, altas vibrações e raios de cura se ancorem em meu ser. Que aconteça a dissolução de toda negatividade e que o amor desabroche de todos os aspectos do meu ser. Que eu possa experienciar os raios da cura do Templo da Misericórdia, agora!"

Se quiserem, podem usar esta invocação como o começo de uma meditação, o que permitirá experienciarem as energias do Templo. Sentem com tranqüilidade e relaxem seu corpo, ou fiquem deitados observando a sua respiração. Se notarem que sua mente está divagando e que não conseguem se concentrar na meditação devido a pensamentos que desviam a sua atenção, então é importante pedir por uma limpeza e cura da sua mente pelas altas vibrações do Templo da Misericórdia. Vocês vão experienciar um vibrante raio amarelo de luz mesclando-se e vertendo para dentro de sua mente, o que vai ajudar a acalmar suas reflexões. Isto vai depender de alguma prática, mas vocês podem pedir por isso quantas vezes quiserem. Também podem pedir para serem alinhados às energias do Templo, de mestria, de amor, de maior consciência, de aumento das capacidades espirituais, ou de aumento de consciência com sua alma. As energias do Templo são constituídas para ajudá-los com qualquer coisa de que necessitarem agora em suas realidades, para que possam seguir adiante por seus próprios caminhos espirituais. É importante lembrar que qualquer coisa que pedirem para receber será supervisionado pela sua alma. Às vezes, aquilo que entendem ser apropriado para vocês agora, não é o que verdadeiramente precisam. A sua alma possui um amplo quadro da sua vida na Terra e deve ser permitida a guiá-los na conformidade.

Para experienciarem as energias do Templo, vocês não precisam visitar o ashram, mas podem atrair as energias para dentro do seu ser para se beneficiarem delas. Também podem atrair o mentor mais apropriado para ajudá-los no seu desenvolvimento, simplesmente pedindo ao mentor que está tutelando e supervisionando o seu trabalho com o Templo, para que se apresente e que se faça conhecer a vocês. Não importa se demorar algum tempo para adquirir prática, pois isto faz conscientizar aspectos do crescimento do seu ser que vocês precisam para a mestria. Cada vez que invocarem as energias do Templo, ou quando ficarem envoltos com essas energias, vocês estão construindo um novo aspecto de sua mestria, que expande a sua consciência e desenvolve a sua verdade interna.

Eu também quero lembrá-los da importância de pedirem para visitar o ashram à noite enquanto o seu corpo dorme. Eu sei que já falei disto antes, mas quero enfatizar o quanto isto é essencial, porque vocês vão completar grande parte do seu desenvolvimento, ao longo de sua vida, nos planos internos durante os seus estados de sono do seu corpo na Terra. Visitar o Templo da Misericórdia à noite em seu estado de sono vai permitir um processo de grande cura, que depois poderá ser integrado e ancorado em seu ser e em sua realidade na Terra. Simplesmente peçam antes de entrarem em sono à noite, para serem transportados ao Templo da Misericórdia para cura e limpeza e que esse processo seja integrado ao seu corpo físico e sistema energético ao retornarem à Terra.

Para aqueles que querem experienciar o Templo da Misericórdia, simplesmente peçam, pois na verdade isto é tudo o que é preciso. Vocês não precisam aplicar nenhuma técnica complicada para conectarem-se com o Templo. Simplesmente peçam com fé, verdade e com uma certeza em seus corações de que vão alcançar esta missão.

Primeiramente, invoquem as energias de alta vibração de luz e de amor do Templo da Misericórdia para que vocês fiquem submergidos dentro delas. Permitam que a luz se ancore no seu ser e sustentem fé em seus corações. Se lhes sobrevier pensamentos indesejados a distrair-lhes, então, envie amor a essas perturbações, sabendo que vocês têm a capacidade de focarem-se na verdade dos seus seres. Quando sentirem a energia em torno de vocês, peçam por um aspecto do seu ser para ser transportado ao Templo da Misericórdia. Gradualmente, vocês vão ficando conscientes de novas percepções, o Templo pode aparecer para muitos de maneiras diferentes, mas alguns vão experienciar um lugar sagrado de pura brancura e de suave tom azulado, que é brilhante e que se expande. Outros vão experienciar uma câmara que é exclusiva para si próprios. Não bloqueiem a sua imaginação ou as visões que lhes surgirem do ashram. Quaisquer que sejam as imagens, palavras de ensinamentos sábios, ou sensações que vierem a receber, permitam que se revelem, com fé integral em seus corações e almas. Se vocês também tiverem que encontrar os seus mentores espirituais, então é neste ponto que podem pedir que se apresentem para os conhecerem e receberem suas saudações. Mais uma vez, tenham fé em suas capacidades. Fé e confiança são as chaves para este processo, bem como a prática.

Vocês podem pedir, também, para visitarem a Câmara de Amor, que se encontra dentro do Templo da Misericórdia. A Câmara de Amor consiste de um amplo cristal em ponta que foi programado para corporificar o amor puro e ficar emanando intensivamente esse amor na Câmara. Vocês podem sentar diante desse Cristal em ponta, absorvendo e ancorando a suave energia do amoroso rosado por completo em seu ser. É parecido com uma chama vaporosa de luz rosada, brilhante e expandida. Permitam-se vivenciar vibrações de puro amor.

Meus queridos amigos, eu espero que minhas comunicações com vocês foram benéficas e que ajudaram a clarear qualquer confusão.

Meu amor e bênçãos permanentes para vocês,

Mahachoan Saint Germain

Mensagem do Mahachoan Saint Germain Canalizada através de Natalie Glasson
Novembro/2008



QUEM "NÃO É BOM O SUFICIENTE"?


Quantas vezes nos perguntamos: “Quando receberei as benções que mereço depois de todo o bem que fiz aos outros?” – “Agora e sempre”, é o que a maioria de vocês responderia e, em essência, está correto afirmar isso.

E aquelas vezes que lhes disseram: “Faça o que ama e o dinheiro virá como conseqüência”. Descobrir no final que não foram valorizados pelas pessoas que escolheram servir, fará surgir à vontade de querer voltar atrás.

O que significa dizer: “não sou bom o suficiente”, independentemente do quanto me esforce? Como esses sentimentos impedem que coisas boas lhes aconteçam?

Sentir-se inferior, ou não suficientemente bom naquilo que faz, significa que em algum lugar dentro de vocês existe um sentimento de que não são merecedores do amor, e acreditam que para merecê-lo precisam fazer algo.

Essa interpretação equívoca se formou desde a primeira vez em que se sentiram separados do amor. Para muitos, aconteceu na infância. Ou por terem sido criticados por alguma coisa que fizeram ou disseram ou por ouvirem freqüentemente palavras como: “Você foi um mau menino” ou “Não seja uma menina má”. As circunstâncias não são tão importantes quantos os sentimentos despertados. Sentimentos que ainda residem dentro de vocês.

Quando alguém, muito amado, diz que você é “mau”, como querer se sentir “bom” especialmente se foi punido por isso? Há uma internalização da mágoa. E quanto mais experiências dolorosas forem acumuladas, mais acreditarão que é verdade. Logo, aceitam que há algo errado com vocês, e que precisam se esforçar mais para obter a aprovação das pessoas ao seu redor.

E assim, a jornada para o sofrimento começa.

Os conflitos internos sobre seu valor

Toda vez que não se sentirem bons o suficiente, há uma parte de vocês que está convencida de que precisam se esforçar mais para serem amados. Essa parte separada do seu eu consciente está em conflito direto com a essência que lhes diz que são merecedores e abençoados.

Esse tipo de conflito interno é comum em crianças, e se não for resolvido com amor e compreensão, será levado à vida adulta. Conflitos internos como esse paralisam a capacidade de amar e impedem a pessoa de usufruir das coisas que ela mais aprecia, seja no trabalho ou no laser.

Os Servidores da Luz são particularmente suscetíveis a esse dilema. Apesar da motivação para servir com compaixão e compreensão, o que fazem nunca é bom o suficiente para si ou para os outros.

Existem altas expectativas de serem reconhecidos e até compensados pelo que fazem e por isso se motivam a dar sempre mais, porém novamente sentem como se os resultados fossem inexpressivos. A mente diz que fizeram tudo de forma correta, mas o sentimento de vazio no coração diz que não foi o bastante.

A verdade é que estão presos a um movimento circular, condicionados a se esforçarem cada vez mais para conseguir determinados objetivos, porque dentro de vocês, acreditam que não são merecedores que coisas boas lhes aconteçam. Essa crença advém de antigas rejeições na infância, vem do sentimento confuso sentido profundamente na relação com outras pessoas.

Quem “não é bom o suficiente”?
“Não sou bom o suficiente” é uma parte de vocês que acredita não ser merecedora que coisas boas lhes aconteçam ou de serem amados do jeito que são. É uma parte da sua energia viva – o Espírito que habita – que foi convencida, na tenra infância, que está separada de Deus – você separada dos outros ao seu redor. E esse sentimento ainda os ameaça.

Essa parte da consciência acredita que ela é você, mas não é. É uma sub-personalidade ou um fragmento do ego. Pensa ter vida própria, mas está ativa apenas quando a atenção está voltada a ela, quando aceitam a crença de que não são bons o suficiente. Na verdade, é apenas uma interpretação equívoca de quem pensam ser.

“Não sou bom o suficiente” é uma das importantes sub-personalidades. É tão convincente de que não são merecedores que é impossível imaginar a existência fora dessa experiência. Acredita-se nela tão piamente que é esperado que certos condicionamentos se cumpram, com a certeza de que mais cedo ou mais serão feridos por alguém que os julga imperfeitos e não merecedores.

“Não sou bom o suficiente” é também um sabotador. Os impede de escapar dessas crenças. Se ousarem fazer algo que apreciam – algo em que são bons ou que gostem de fazer – serão ameaçados pela crença e finalmente impedidos de realizar. Sentirão que o que verdadeiramente são “não é bom o suficiente”, e por causa disso não há como se sentirem bem com nada. Serão lembrados muitas e muitas vezes até acreditarem nisso.

“Não sou bom o suficiente” irá minar vocês com dúvidas, suspeitas e auto-julgamentos a ponto de abandonarem o que lhes dá prazer ou o que apreciam fazer. Se isso não funcionar, espezinhará vocês com a desaprovação das pessoas, assim poderão culpar os outros pela falta de coragem em lidar com os próprios sentimentos de desmerecimento.

Ilusões dos Servidores da Luz

Algo lhes soa familiar? Muitos de vocês lutam com isso. O cansaço, o desencorajamento, os sonhos lindos que não se realizam independentemente de quanto se esforcem para isso. Alguns preferem atribuir esses revezes ao processo de ascensão, mas nem sempre é verdade. Às vezes, são apenas fantasias.

Esse tipo de ilusão permite que continuem se sabotando com sentimentos de desvalorização, sem trazê-los à luz da consciência. A ilusão faz com que continuem fingindo que a ascensão se trata de sacrificar aquilo que amam para conseguir crescer em consciência. O que na verdade estão fazendo é sacrificar sua consciência sem crescimento algum.

Muitos de vocês querem servir. Gostam dessa idéia e sentem-se bem com isso, mas e se o mundo gostar de vocês apenas enquanto estiverem servindo. Espere um pouco! De quem é esse discurso? É você ou o seu “Não sou bom o suficiente” falando por você?

“Não sou bom o suficiente” fica feliz em inspirá-los aos ideais dos Servidores da Luz e permite que se envolvam com esse tipo de atividade. Porém, até o ponto de sentirem-se ameaçados pela felicidade e prazer crescentes. Aí serão lembrados do “Não sou bom o suficiente”, e por causa disso, acham que é impossível sentirem-se bem sobre o que e como são.

Sentirão como se ninguém sentisse apreço por vocês ou ao que vocês têm a oferecer. Que nenhum empregador sabe valorizar seu trabalho, ou que seus pais, ou esposa gostam de vocês da forma como mereciam.

Talvez pensem que o mundo não esteja preparado para alguém tão sensível, consciente e generoso como vocês. Dito isso, concluem que é melhor parar de fazer o que gostam e se rendem mais uma vez pelo “Não sou bom o suficiente”.

Acreditam que não merecem alcançar a felicidade ou que coisas boas lhes aconteçam, e é exatamente o que acabam criando a si próprios ao não pôr um ponto final nessa história

O que fazer então?

Sentar num canto e esperar as coisas desabarem? Não, meus queridos, é tempo de verem o jogo que estão fazendo com vocês mesmos.

Como transformar isso?

Conscientizem-se de que são bons o suficiente para viver uma vida de amor, plenamente conectada com a Divindade. Vocês são mais que suficientes. São a Divindade. Deus habita em vocês na forma do Eu interior, e por causa Dele, podem invocar essa capacidade a qualquer tempo e lugar – e toda vez que ouvirem a voz da dúvida de que “Não sou bom o suficiente”.

Quando escolherem conscientemente essa perspectiva superior de Ser, tomam a posição de um Observador neutro. Podem observar a parte de vocês que está confusa e oferecê-la amor. Sentirão compaixão pelo sofrimento, mas não permitirão que isso continue arrasando suas vidas. Lembrem-se amavelmente de Quem Realmente São – Filhos de Deus e, portanto, Deus. Serão novamente bem vindos a casa, à família integrada das qualidades divinas de Deus que portam como individualidades que são.

A maior dádiva da bondade e da reintegração é poder dar ao “Não sou bom o suficiente” um redirecionamento. Digam a ele que são parte do todo, plenamente amados do jeito que São – e que ele também é bem-vindo a este lugar de plenitude. Lembrem-no que estão no controle do amor e quem podem prover todo o amor de que necessita. Para seu próprio bem, peçam a ele para estar vigilante de uma forma diferente; para ficar atento às oportunidades que lhes propiciem bem estar, ao que gostam de fazer e ao que se sintam bem fazendo. Direcionem esse mecanismo de defesa para a generosidade em lugar da sabotagem. Levem-no para a verdade da sua conexão com Deus, e saibam que estarão sustentados nisso. Assim feito, tenham a certeza de que suas vidas serão abençoadas de muitas formas.

Eu Sou Saint Germain.

101 Sub-personalidades

Uma mensagem de Saint Germain canalizada por Alexandra Mahlimay e Dan Bennack
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008. Cluj-Napoca, Roménia


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma Luz no Caminho, Mensagem Semanal de Mestre Ascencionado Hilarion, Artistas da Luz e Mahachohan S. Germain

Quero que saibam que cada um de vocês é um Ser de Luz que contém dentro de si a Divindade, e que por muito tempo vocês esqueceram quem são. Saibam o quanto é importante retomarem o contato com a sua própria Divindade. O momento é sentir-se Luz, irradiar Luz. O momento é resgatar seus irmãos e trazê-los a Luz. O momento é desenvolver o Amor Incondicional, olhando a tudo e a todos sem críticas, sem julgamentos, respeitando o modo de vida da cada irmão, respeitando as escolhas de cada um, e ao mesmo tempo irradiando Luz a todos, sem distinção.

É através da Luz que vocês se caracterizam como seres Crísticos, como representantes de Deus na terra. Vocês são o próprio Deus na terra e isso vocês precisam re-conhecer
.
Esqueceram-se de que são Deuses fazendo uma experiência na terra, esqueceram-se de que possuem Poder Pessoal, de que possuem a Chama Trina em seus corações. Esqueceram-se de que são Amor Incondicional, antes de se tornarem egos. Estão aqui por um objetivo muito maior que este que vocês encontram em suas vidas pessoais. Estão aqui para se tornarem íntegros novamente, para elevarem-se, para tornarem-se perfeitos, através da própria matéria. E na matéria!

E a experiência na matéria deveria ser perfeita! Porém as escolhas que fizeram até aqui, os distanciou e os separou de suas próprias Essências Divinas
.
E agora é chegado o momento de transmutar, de retornar, de re-conectar-se com a sua própria Divindade e permitir que o Amor Incondicional invada novamente o seu coração. É o momento de restabelecer a consciência de que são filhos da Luz, de restabelecer a consciência de que são a própria Divindade. É chegado o momento de restabelecer a consciência de que são todos iguais. Não há melhores ou piores. São todos iguais. Escolhas diferentes, sim, e que devem ser respeitadas.

Nós lhes abraçamos e lhes enviamos todo nosso amor. Desejamos do fundo de nossos corações que vocês mantenham suas consciências despertas para poderem irradiar Luz aos seus irmãos e para poder trazê-los também a despertar.

Há uma grande tarefa: a tarefa de reorganizar toda a humanidade em muito pouco tempo, para introduzi-la nos padrões Crísticos. Vocês precisam colaborar cada qual fazendo a sua parte. Não é muito o que pedimos. Apenas que atuem em suas próprias realidades, na busca da Perfeição. Apenas isso.

Se cada um de vocês se preocupar em tornar a sua realidade perfeita, o seu trabalho harmonioso, a sua família feliz, suas relações mais amorosas, o seu dia a dia tranqüilo e em paz, já estarão contribuindo para a transformação de todo o seu planeta. É só isso que pedimos. Porque a Luz que irão irradiar, a paz, a perfeição e felicidade que irradiarão, irá contagiar outros e outros e outros,... Portanto reorganizem a sua família, reorganizem a sua casa, reorganizem as suas relações. Reorganizem-se segundo o modelo da Divindade, que é o modelo do respeito, do Amor, da gentileza, da educação, da integridade e da impecabilidade. Honestidade, sinceridade, são conceitos que a humanidade necessita urgentemente recuperar. Não adianta criticarem os eventos no externo.

Trabalham-se. Trabalhem-se para que vocês ajam de acordo com os Padrões Divinos. Se quiserem honestidade, sejam honestos. Se quiserem a paz, vivenciem a paz dentro de vocês. Se quiserem harmonia, vivenciem harmonia em sua família, com seus amigos próximos, no seu trabalho....
As mudanças que tanto querem ver no seu mundo, virão de dentro de cada Ser encarnado neste planeta! E assim é. Não há outra maneira de ser.
Não há como querer o fim da violência, se há violência em seus próprios corações. Se agridem uns aos outros em atos, pensamentos e palavras! Isto só mostra que vocês possuem violência em seus corações. A violência não é apenas pegar uma arma e sair atirando. Entendam que a violência se manifesta através do olhar irado e raivoso, a violência se manifesta através da raiva que você sente no trânsito, no banco, em todos os lugares por onde vão. Intolerância. É isso que está presente em suas egrégoras! Então vocês precisam começar a transmutar seus próprios padrões internos. Precisam começar a acreditar em sua própria Divindade, Amar-se Incondicionalmente, e depois Amar aos outros. Precisam parar de criticarem-se mutuamente e especialmente criticarem-se a si mesmos. Percebam como costumam encher-se de críticas a si e aos outros! Isto é violência! Não sabem o quanto esta energia é nociva e se espalha rapidamente entre vocês!

Abram seus corações para que possam entrar num novo patamar de energia, de conduta, onde nós em dimensões superiores estamos aguardando por vocês. Reorganizem-se! Reorganizem-se segundos os preceitos da Divindade.

E vocês serão abençoados por vocês mesmos com a paz dentro e fora, em todos os níveis, em todos os tempos e em todas as dimensões.
Eu abençôo a todos em Meu Nome, em nome de Kuan Yin, de Melquisedeque, de Miguel e de cada um de seus mentores.
Eu Sou Saint Germain, a serviço do Cristo.

Um Caminho para Quem Anda Perdido
Mensagem de Saint Germain através de Tania Resende
19 de março de 2009


Mensagem Semanal de Mestre Ascencionado Hilarion

Bem Vindos Queridos Trabalhadores da Luz,
Saibam que à medida que viajam através das energias confusas dessas próximas semanas, lhes é requerida a sua constante e fiel participação com à Luz que servem. Antes que cada um de vocês saiba, existe muita coisa vindo agora, que está lhe testando e mantendo-o no movimento para frente através de saltos e conexões.

Esse é um processo que requer a vossa paciência, Meus Queridos. Antes que vocês consigam ir para o seu próximo passo, primeiro precisam eliminar de seus corpos e de seu Ser(s), tudo aquilo que não é pertencente `a Luz que vocês são.

Muitos de vocês têm sido desafiado a observar os membros das suas amadas famílias lutando por desafios que aparentemente estão vindo `a tona agora. Isso requer que vocês se movam para frente, passo a passo, no que tange às situações que não foram feitas, nem criadas por vocês.

Saibam que isso também, acontece por um propósito superior . Sem essa situação, que não é usual em suas vidas, eles não teriam a oportunidade de ganhar a força interior e ter as intuições para os seus trabalhos internos de suas mentes, corações e Almas. Tudo que vem para cada um de vocês, é o que precisa ser direcionado, ser conhecido e encarado com coragem e vontade de ver para o interior de suas sombras e das sombras dos outros.

A Grande Limpeza continua, e irá se instalar com mais intensidade, de modo que é bom que cada um de vocês esteja preparado para encontrar qualquer coisa, com calma e equilíbrio. A sua conexão com seu Eu Interior é o mais importante nesse momento, Usem o tempo que consigam ter, para cultivarem uma relação com seu Ser Interior. Entrem em conexão com o seu interno o quão frequente for necessário, para manterem o seu equilíbrio. Vocês são os Pilares de Luz . À medida que a sua Luz cresce, ela se expande em todos os campos à sua frente. Vocês dão a partida para outros Despertarem para uma consciência Superior. Quanto mais Luz vocês carregam, tanto mais pessoas são expostas e começam a Despertar, e é maior o impacto. Na prática, nesses tempos, isso está sendo servindo muito.

Lembrem-se que vocês são os primeiros e os mais importantes, lembrem-se que vocês são os Embaixadores do Criador, movendo-se nas suas atividades, do seu dia a dia, experimentando Vida como sendo o Criador. É importante fazerem essa intenção ao começarem o seu dia, e para fixarem-se mais no foco de suas atenções naquilo que vocês querem, do que naquilo que vocês não querem.

Isso pode ser um desafio a ser feito, quando vocês estão pessoalmente no meio de suas próprias atividades pessoais, e que precisam da atenção, de vocês, em cada momento. No entanto, irão descobrir que essa prática é muito útil para vocês, pois ela fixa o tom, a nota para o seu dia e ajuda-os a mantê-los inspirados e motivados para continuarem no meio e no resto do seu dia.

Esse é um tempo de testes, para todos sobre a Terra. Está acontecendo muitas coisas, sobre a superfície de tudo que aparece. Todos nós podemos honrar esse processo e podemos trabalhar no nosso caminho através disso, para o bem superior e para o bem superior de todos. Existe Luz no fim do túnel, Meus Amados, apenas resta assegurar que cada um de vocês esteja firmemente no seu Caminho da Luz e Serviço, e que cada um de vocês irá continuar a fazer iniciativas para estabelecer a Luz de Deus que nunca falha e ancorá-la firmemente no grande coração cristalino da Mãe Terra.

Tudo é e está, como deveria ser e estar, e uma vez que a lição estiver aprendida, e isso pode acontecer rapidamente, será tempo de se moverem para a próxima etapa. Continuem a praticar sendo o Criador de tudo que estiver à sua frente. Vocês são Deuses em treinamento, e em processo de relembrar. Nesses tempos, isso é necessário que permaneça assim, até que ocorra o seu rompimento com a sua personalidade(ego). Em algum ponto, em um futuro não muito distante , cada um de vocês irá ter uma revelação pessoal que irá movê-los para cima e para frente através das próximas etapas.

Lembrem-se que tudo é uma escolha, ou seja, que vocês irão expandir as suas conexões através de seus próprios e únicos caminhos.

Nós dos Reinos Superiores estamos sempre com vocês e continuamos lhes oferecer a maior Luz e Amor que jamais foi experimentada por qualquer um de vocês, até esses tempos. Nós amamos e servimos à cada um de vocês, e honramos a Luz que vocês são.

EU SOU HILARION

Canalizada por Marlene Swetlishoff
23 à 30 de Maio de 2010


ARTISTAS DA LUZ

O ser humano pode realmente construir o futuro que deseja?
Esta não é uma questão fácil de se abordar no atual estado das coisas.

Ao olharmos para as alterações que estão ocorrendo no planeta nos últimos vinte anos, podemos dizer que certamente sim, o ser humano agora está mais preparado para implantar na terra o futuro que ele deseja.

Entretanto, as circunstâncias de seus padrões comportamentais, e a educação que se tem, não permitem aos seres humanos estarem totalmente conscientes disto e eles constroem o futuro em ondas de inconsciência.

Observando o estado das coisas no ano seguinte (2010), mais próximo ao 2012, poderíamos dizer que os seres humanos estão esperando que alguma coisa grande aconteça, apesar de que não conseguem entender o que é essa grande coisa.

Nós podemos dizer que ainda está em formação, já que neste momento a coletividade humana está procurando por uma grande mudança no modo como a vida é vivida, mas não há muitos que realmente estejam procurando criar a próxima coisa.

A nossa declaração vai nessa direção nesta comunicação.

O que vocês estão fazendo para criar o mundo de 2013?
Vocês estão se preparando para o "novo modelo"?

É impossível, com o seu poder como criador de mundos, pensar simplesmente em como o sistema que vocês instalaram há centenas de anos irá desmoronar, e não pensar em como será o novo sistema.

Se vocês pudessem somente entender o potencial, nós poderíamos vê-lo imediatamente.

Vocês estão atuando para fazer a diferença em 2013?

O mundo é um lugar onde vocês, como seres humanos, escolhem o que vocês querem.
Este é o verdadeiro livre arbítrio que vocês ouvem dizer e discutem há décadas.

Mesmo assim, quando é hora de arregaçar as mangas e trabalhar na mudança, trabalhar no mundo novo que vocês tentam cocriar, nós vemos que há pouca disposição para ir além do estado mental.

É quase que como se vocês não quisessem que a mudança ocorresse.

A consciência tem muitos pulsares através do ano e através das gerações e, enquanto isto é escrito, o pulsar está pedindo por uma avaliação das coisas. O estado em que os humanos existem atualmente.

Vocês querem continuar com a mudança que vocês estão tentando manifestar?

Vocês querem avançar na formação de sociedades melhores que funcionam de modos mais harmoniosos e holísticos entre humanos, seres e o planeta?

Ou preferem permanecer aí, presos aos mesmos desafios e problemas que vocês encaram agora?
Amor e Paz são estados, estados que vocês podem escolher, e que vocês podem irradiar para todos os seres, mas como vocês querem que eles encontrem esse Amor e essa Paz se ninguém os tem mostrado?

Como vocês esperam que os humanos ajam em paz e em amor, se vocês não os demonstram?

Inspiração e imaginação são somente a primeira etapa para um criador de mundos.

Então, seu trabalho é esculpir a pedra.

O verdadeiro artista nunca está satisfeito com a pedra em sua forma pura quando ele pode ver que a forma que ele imagina e sonha está contida lá dentro.

Vocês estão preparados para serem os artistas do novo mundo?
Vocês conseguem ver o mundo de 2013 lá dentro da pedra?

Esta imagem não faz vocês quererem pegar sua talhadeira e libertar esse mundo novo que vocês têm criado tão cuidadosamente durante os últimos vinte anos?

Vocês são Artistas da Luz.
A época de guerreiros já passou.

Trazer paz e amor para a humanidade é uma tarefa que realmente só um artista pode realizar.

E agora nós estamos junto com todos estes artistas com uma sensibilidade renovada, que com sua talhadeira nas mãos estão prontos para libertar a sociedade e o planeta que eles estão esperando.

Conseguem ver a bela forma dentro da pedra?
Estão preparados para usar essa talhadeira que vocês têm na mão?

A energia está aí se vocês quiserem ativá-la.
Aparem o que vocês não querem, e vivam em suas vidas o que vocês querem.
A forma do caminho e o sistema que será criado para a nova terra estão em suas mãos!

E vocês poderiam dizer:
"Ah, mas isso é muito bom, eu medito tanto e é desse modo que estou ajudando a humanidade."

E nós lhes diremos: não é o único modo.

O mundo precisa que o espírito brilhe e é necessário que esse brilho saia da pedra, e quem pode libertar essa luz são vocês!

São vocês que têm estudado por tanto tempo, e apesar de muitos terem a talhadeira nas mãos, nem todos têm a visão que vocês têm a capacidade de desenvolver.

Já pensaram que talvez esta seja a porta, o sinal que vocês têm pedido para o Universo?

Já pensaram que talvez sejam vocês aqueles que darão orientação para os outros?

E então os deixamos agora com este pensamento.

Nossa energia é Jakob.
Nós estávamos aqui quando a terra foi criada e também quando vocês nasceram.

Uma Mensagem da Energia Jakob
Canalizada por Pablo Morano
28 de julho de 2009

MAHACHOHAN S.GERMAIN

Enquanto a Terra e a sua humanidade continuam a evoluir e a avançar, elevando-se e ascendendo para absorver vibrações maiores e mais elevadas de luz, muita informação, ensinamentos e iluminação estão sendo concentrados na Terra, em sua consciência e atmosfera. Enquanto as energias da humanidade despertam, também a consciência dentro delas está se ativando e a consciência ou sabedoria antiga da Terra está se movimentando para aqueles que são guiados a acessá-la e compartilhá-la com outros. A informação e a iluminação do Criador estão fluindo continuamente na Terra e nas mentes de muitos. Isto não se deve ao foco dos Mestres Ascensionados e dos Anjos nos planos internos que deliberadamente oferecem sabedoria, ensinamentos e iluminação, mas porque as pessoas estão começando a orar e pedir orientação, iluminação e sabedoria espiritual. Elas desejam compreender o seu passado, seu presente e o futuro, as energias ao redor delas e dentro delas. São as intenções da humanidade que estão encorajando que ondas de informação fluam para e na Terra, entrando nas mentes que invocam orientação, mas também nas mentes que são receptivas ou abertas à orientação divina. Este fluxo de sabedoria que ancora na Terra e nos corpos da humanidade é surpreendente e extraordinário, pois podemos ver que a humanidade está alinhando as suas energias com o Criador, re-despertando muitas memórias e estimulando a sabedoria antiga de dentro deles, assim como trazendo à tona a informação e a inspiração que são necessárias para ajudarem o seu progresso espiritual. A consciência e a inspiração pelas quais vocês rogam, não somente ancoram em seu ser e realidade, mas também ancoram na consciência da Terra. Cada situação, emoções e ação que vocês já experienciaram enquanto na existência na Terra, estão registradas na consciência da Terra: isto é o mesmo para cada pessoa na Terra. Vocês podem ver por que a Terra está precisando de cura e por que muitas energias positivas e amorosas precisam ser ancoradas a fim de energizarem a Terra e elevarem as suas vibrações novamente. Quando entrarmos na Era do Amor em 2012, é nosso objetivo termos clarificado pelo menos metade das energias negativas armazenadas na consciência da Terra, substituindo-a pela consciência positiva. Cada pensamento ou emoção positiva que vocês criarem, energizará a consciência positiva da Terra, mas há uma necessidade para que mais da metade da consciência da Terra seja de uma vibração positiva, a fim de que uma era de amor se manifeste, onde o amor seja predominante e a vibração da humanidade seja amorosa, bondosa e positiva. Naturalmente, a negatividade e o medo estarão ainda presentes, por causa das memórias negativas ou dolorosas registradas na atmosfera da Terra, mas gradualmente estas se dissolverão com o decorrer do tempo, e também porque a consciência espiritual da humanidade está se elevando e se focando no eu interior amoroso. É meu desejo que vocês estejam conscientes que enquanto vocês se concentram em seu crescimento espiritual individual, vocês também estão transmutando a consciência da Terra e ampliando ou desenvolvendo a força e o poder da consciência positiva do Criador que precisa ser ancorada na Terra. Assim, enquanto nos aproximamos mais de 2012, o nosso foco é transmutar a consciência da Terra de negativa para positiva e amorosa.

A sabedoria que está fluindo na Terra está ancorando na consciência ou na atmosfera da Terra para ajudar a elevar a vibração, mas o aumento na sabedoria está causando confusão também. Há uma necessidade de que vocês compreendam que a energia e a alma do Criador são vastas e a extensão da alma do Criador, pois todos vocês e os Mestres Ascensionados nos planos internos interpretam a luz e a consciência do Criador de formas e métodos diferentes. Todos são, naturalmente, verdadeiros, mas também requer que diferentes almas, como cada alma esteja em seu próprio caminho sagrado de aprenderem a retornar à luz e ao conforto de sua mônada ou grupo de almas, e ao Criador. A mente de cada pessoa não opera do mesmo modo e nem toda pessoa é receptiva às mesmas vibrações de luz, mas isto é porque todos nós somos aspectos diferentes de um todo. Enquanto nova informação está ancorando na Terra, ela algumas vezes entra em conflito com a sabedoria que já foi aceita ou compreendida, mas isto não significa que esteja incorreta, porque vocês estão constantemente mudando e crescendo, assim o Criador está continuamente evoluindo, portanto, a sabedoria que chega será sempre apropriada no presente e no agora. Com a abundância de sabedoria que ancora na Terra agora e que chega de muitos seres, é fácil julgar, tornar-se confuso ou desnorteado, mas há uma necessidade de estar consciente de que nem toda informação que chega é para vocês, como vocês existem em seu atual estágio de evolução espiritual. Haverá um tempo em que vocês serão capazes de aceitar todas as formas de ensinamentos, cura, sabedoria e até religiões e sintetizá-las como um todo dentro do seu ser, para trazer uma verdade e um poder maior de dentro de vocês. Nos planos físicos da Terra, vocês têm um propósito e uma missão criados pela sua alma, para levá-los ao longo de um caminho de aprendizagem e integração que lhes sejam apropriados. É devido a sua exclusiva realidade da Terra que há uma necessidade para que vocês se concentrem no que for adequado, lhes seja conveniente e lhes pareça verdadeiro. Isto é essencial porque lhes permite que mantenham o seu próprio poder, mas também significa que vocês estão atraindo as ferramentas que são transmitidas para vocês, sem que tentem progredir com as ferramentas incorretas.

Eu sinto que enquanto a abundância de sabedoria é ancorada na Terra, o foco é necessário nas mentes da humanidade. Permitam-se aceitar somente o que lhes seja correto, mas também compreendam que outros ensinamentos com que vocês se deparam, podem não se adaptar confortavelmente a vocês, compreendendo que isto é por uma razão e a razão é que eles não são para vocês neste estágio atual do seu crescimento. A tarefa é compreender o que pareça correto e verdadeiro para o seu caminho, ou perguntando a sua alma ou seguindo os seus sentimentos ou a orientação de sua alma. É uma tarefa maravilhosa, mas algumas vezes desafiadora, seguir a sua própria orientação e os seus sentimentos, assim como compreender qual sabedoria, informação ou ensinamentos vocês precisam aceitar e aqueles que precisam descartar. Isto virá com o tempo, dedicação e prática, e eu peço que vocês se devotem a realizar esta tarefa, pois isto tornará o seu caminho à frente muito mais fácil de percorrer, assim eu lhes envio o meu encorajamento. Ajustem as suas energias e conexões com a sua verdade e os seus sentimentos, de modo que possam decifrar o que for necessário para o seu próprio crescimento. Eu compreendo que eu usei palavras, tais como "correto, adequado e verdadeiro" quando os encorajei a compreenderem as energias e a sabedoria que lhes são necessárias e descartem aquelas que não são necessárias. O uso destas palavras não significa necessariamente que há sabedoria incorreta e falsa informação. Compreender que toda a sabedoria e a orientação oferecida do Criador e de muitas extensões da alma do Criador, têm o seu lugar e propósito, significa que tudo existe por uma razão. A orientação que parece falsa para muitos, pode ser colocada na consciência da Terra e nas realidades da humanidade para encorajá-las a aceitarem a sabedoria ou adquirirem compreensões que não se manifestariam se não fosse percebida a falsa orientação. Na verdade, a sabedoria que é percebida como falsa, traz muitas lições, especialmente referentes ao julgamento. É esta qualidade que eu sinto que mais precisa ser dominada agora na Terra, porque isto dissolveria muita dor e negatividade entre a humanidade e que é mantida na consciência da Terra. Julgar em sua forma mais simples é dizer que uma coisa é boa e a outra má, ou que uma coisa é superior à outra. O julgamento pode nos ajudar a compreendermos o que é necessário e o que não é necessário em nossas vidas, mas é o meu desejo, remover o a forma do ódio e da dor que agem a partir do julgamento e envolvê-los com amor. Isto significaria que as opiniões são compartilhadas de um modo amoroso e assim podem ser imensamente saudáveis, inspirativas e instrutivas, como elas foram originalmente pretendidas. Enquanto eu fito o mundo, é a minha opinião amorosa que a abundância de sabedoria que chega, está causando confusão e, algumas vezes, dor, por causa do julgamento negativo que está se manifestando. Há uma necessidade de abertura, uma disposição para ouvir e para compreender uns aos outros e uma compreensão de que nem tudo que se estende da alma do Criador é especificamente para vocês, mas que poderia ser perfeito para o seu vizinho. Estas são as minhas amorosas opiniões, enquanto eu visualizo a Terra. Naturalmente vocês têm o direito de aceitarem amorosamente as minhas idéias de crescimento ou descartá-las amorosamente, mas permitam-nos restaurar a qualidade do julgamento de uma manifestação negativa para uma manifestação positiva e amorosa, curando, assim, a Terra e transmutando a consciência da Terra. É a minha crença que ao adotarem as idéias que eu lhes apresento agora, ajudará na ascensão da humanidade e na integração de toda a humanidade, como ao Criador na Terra.

Eu ficaria intensamente honrado se vocês se unissem a mim agora, invocando a chama violeta da luz do seu lar, dentro do Ashram do 7º Raio violeta nos planos internos, para que desça sobre todo o seu ser e a sua realidade, sobre a Terra e a consciência da Terra, para dissolver toda a carga negativa, a dor e o sofrimento que são causados devido ao julgamento negativo da humanidade. Vamos nos sentar juntos e imaginarmos a chama violeta de luz muito expansiva, vibrante e brilhante, estendendo a sua energia sobre a Terra e sobre os nossos seres, para queimar toda a negatividade causada pelo julgamento e liberando da consciência da Terra todos os julgamentos passados da humanidade. Vamos experienciar a chama violeta da luz por quanto tempo seja necessário, antes de permiti-la que retorne ao lar. Em nossos corações, nós sabemos que esta é uma oportunidade sagrada para começarmos um fluxo e reprogramarmos as nossas mentes, para compreendermos as nossas necessidades e expressarmos o nosso amor por todos.

Com a expressão sagrada do amor da minha alma

Eu sou o Mahachohan S. Germain


Canalizado através de Natalie Glasson
9 de Novembro de 2009

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Terremoto na Realidade, Zonas de Ampliação Substituindo As Zonas de Conforto, Atualizações Sobre As Mudanças da Terra e Viver de Prana

Um querido amigo meu foi atingido pelo pânico desde a leitura de uma terrível advertência sobre terremotos devastadores que deverão atingir a Califórnia. Outro amigo me enviou um e-mail sobre a economia dos Estados Unidos entrar em completo colapso, resultando em fome, violência, etc. Aparentemente, o “profeta” sonhou que seria assim e decidiu publicá-lo no Facebook. Desnecessário dizer, a data prevista decorreu sem incidentes, mas sem antes espalhar o medo como um fogo selvagem. Surpreende-me que haja tantas previsões catastróficas e que as pessoas as estejam levando a sério. Onde está o nosso bom senso?


O bom senso seria se as pessoas realmente compartilhassem os sentidos que elas têm em comum uns com os outros, incluindo habilidades intuitivas, seqüência telepática, faculdades intelectuais (raciocínio) e a consciência coletiva. Todas estas estão baseadas na compreensão natural da humanidade de si mesma. O bom senso é o espaço verdadeiro no qual todos os sentidos se unem. Este dado dos sentidos é então processado e imediatamente disponibilizado ao indivíduo, cuja percepção cumpre a função seguinte. Os indivíduos têm o senso comum baseado no que a sua própria experiência pessoal e social lhes têm mostrado. Uma vez que todas as várias sensações foram categorizadas, elas estão prontas para serem transmitidas ao grupo ou à consciência coletiva. Atualmente o termo senso comum se refere às crenças ou proposições que a maior parte das pessoas consideraria como prudentes e sensatas, sem dependência do conhecimento esotérico, estudo ou pesquisa. Então por que tantas pessoas levam as previsões catastróficas tão a sério?

A verdade simples é que a humanidade acredita na possibilidade de sua própria extinção. Ela testemunhou e até participou da extinção de outras formas de vida terrestre e estudou uma variedade de prováveis teorias para a extinção de alguns dos seus próprios antepassados. Seus livros sagrados sugerem que tanto as forças naturais quanto as não naturais, têm ou tiveram poder sobre vocês, e que vocês têm que lutar para progredir na vida. A escritura comum a várias religiões também fala de seres celestiais que trabalham incansavelmente em seu interesse, defendendo e preservando a sua vontade nesta vida e além. Os seres humanos são os únicos seres na terra que sabem que eles morrerão, e vocês esperam que a doença, a velhice ou uma catástrofe sem precedentes os levarão um dia a outro lugar. Este é um tempo de mudanças sem precedentes e não é surpresa que vocês estejam buscando precauções e preparações.

O ARGUMENTO CATASTRÓFICO

A memória celular coletiva da humanidade mantém registros de cada evento de sua história, incluindo aqueles que poderiam ser chamados de eventos catastróficos. Um evento catastrófico é uma ocorrência específica, plausivelmente verificável ou hipotética, que tem um efeito excepcionalmente destrutivo sobre a raça humana. Os eventos catastróficos hipotéticos incluem importantes rupturas na civilização humana, extinção da vida humana, destruição do planeta Terra e até mesmo a aniquilação do Universo.

Mais de 50% de vocês acreditam que pelo menos um destes cenários é possível, e uma porcentagem até maior acredita que tal evento seria provavelmente feito pelo homem. Os cenários catastróficos podem ser divididos em três categorias principais, ocorrências naturais, cenários artificiais e eventos sobrenaturais.

As ocorrências naturais poderiam incluir um evento geológico global, pandêmico, uma explosão de raios gama ou outra irradiação cósmica devastadora, uma re-orientação abrupta do eixo de rotação da Terra, uma diminuição ou um aumento drástico da liberação do poder do Sol, um evento de impacto, tal como uma colisão com um grande meteoro, asteróide ou cometa, uma súbita mudança nos fatores constantes físicos que governam o universo, a aproximação de um buraco negro, mudanças climáticas severas e mais. Um conhecimento superficial de eventos feitos pelo homem a serem considerados, incluem o esgotamento de recursos planetários importantes e necessários, uma guerra nuclear, química ou biológica, uma revolta cibernética, o aquecimento global incontrolado, o Grande Colisor (ou Colisionador) de Hádrons (é o maior acelerador de partículas do mundo, e a colisão é entre prótons), e mais.

Eventos sobrenaturais consistem de todas as outras possibilidades que não podem ser explicadas ou incluídas nas duas categorias anteriores, como um ato de retribuição divina ou uma purificação, e que poderia ser inspirado pelo Juízo Final ou outra circunstância religiosa.

Argumentos pró e contra os cenários catastróficos são quase tão antigos quanto a Terra, mas aumentam e caem na popularidade, de acordo com os dados empíricos, doutrina religiosa, descobertas arqueológicas, previsões e pressuposições, mudanças na contagem do calendário, e crenças espirituais ou místicas. A Humanidade está experienciando atualmente um momento de elevada sensibilidade sob este aspecto e a sua excitação e ansiedade continuarão a aumentar no futuro próximo. O ramo da filosofia mais preocupado com este fenômeno é apropriadamente denominado, Escatologia, que é o estudo do que se acredita como os eventos finais na história do mundo, ou o derradeiro destino da humanidade, também conhecido como o final do mundo ou o final dos dias. Curiosamente, as tradições místicas vêem o final do mundo metaforicamente, como o final da realidade comum e a reunião com o Divino. Em contrapartida, o destino derradeiro da humanidade é ensinado por muitas religiões tradicionais como um evento real, futuro, que foi profetizado em textos sagrados.

Distinções em períodos históricos e medições do tempo contribuíram também para as diferenças no significado teológico. Nas tradições místicas, o final do tempo diz respeito à fuga do confinamento de uma determinada realidade. Algumas religiões, por outro lado, cujas interpretações são mais literais, acreditam na destruição física do planeta e/ou todas as coisas vivas nele. Um sistema de crenças mais moderno e relacionado, apocalíptico, que inclui tanto os seguidores religiosos, quanto os seculares, acredita em uma violenta ruptura e destruição do mundo e na consumação, aperfeiçoamento e criação do próximo mundo. Tais crenças geralmente incluem a sobrevivência da raça humana em alguma nova forma, e em uma nova era.

O FENÔMENO 2012

Hoje o fenômeno 2012, tem sido o foco, e pelo menos nos próximos anos, qualquer desafio ou mistério associado à vida humana na Terra, de algum modo será atribuído ao fenômeno de 2012. Basicamente, o fenômeno de 2012 consiste em um conjunto de crenças e proposições que sugerem que um ou mais eventos transformadores ocorrerão no ano de 2012, com uma ênfase em 21 de Dezembro (solstício de inverno, aqui no Brasil é o solstício de verão), como o dia mais significativo do ano. O fenômeno 2012 não é novo e tem sido uma parte da especulação arqueastronômica humana(a arqueastronomia descobre aos poucos como os povos antigos sabiam a época certa para plantar, colher, fazer suas festas e os sacrifícios religiosos), desde pelo menos 3113 A.C., medido aproximadamente em anos astronômicos.

21 de Dezembro de 2012 é o último dia do quarto mundo no Calendário Maia de Longa Contagem, o final de um ciclo de 5.125 anos. Outras culturas Mesoamericanas Pré-Colombianas (Olmecas, Maias e Aztecas), usavam calendários semelhantes, e tinham crenças recíprocas sobre a criação e o propósito do calendário. Algumas destas incluem as datas da criação mítica, construções numerológicas e profecias de seres extraterrestres.

O calendário Maia incluía calendários e almanaques que eram usados para determinar qual era o dia, se era um dia civil ou cerimonial (divino), qual deus regia o dia, e como as colheitas poderiam prosperar em um determinado ciclo. É importante notar que o calendário Maia, como é chamado hoje, não se originou com os Maias, mas com os seus antepassados, os Toltecas, e com aqueles antes deles também. Uma versão do calendário levava em conta não somente a data, mas também a influência do tempo sobre o relacionamento linear com respeito ao passado distante e o longínquo futuro. De um ponto de partida mítico (origem), o calendário foi capaz de referir, ou prever com grande precisão, a relação de uma data com a outra, ou com o próprio calendário. É assim que eles chegaram em 21 de Dezembro, como o Final do Quinto Mundo. Os Maias também se mantinham informados dos ciclos lunares e dos ciclos de outros planetas, mais especificamente o de Vênus.

A cultura e o calendário Maia foram grandes professores para a humanidade, e um ponto específico de referência para os espiritualistas, para os pensadores da Nova Era, para os futuristas e outros estudantes da vida. A interpretação da Nova Era do fenômeno de 2012 está fortemente enraizada na cultura Maia, mas dividida em suas crenças. Enquanto alguns acreditam que a Terra e os seus habitantes (alguns ou todos) passarão por uma transformação física e espiritual que marcará o início da nova era, outros acreditam que a data de 2012 marca o início de um período destrutivo e apocalíptico de grande mudança, no qual a humanidade será mais dividida, desafiada adversamente pela natureza e outras forças e com um número muito reduzido. Ambas as idéias continuam a proliferar, produzindo teorias e conjeturas que desorientam, mistificam e assustam os pensadores lógicos e os teóricos irracionais também. Curiosamente, o Calendário Maia clássico não sugere ou prevê uma desgraça iminente ou catástrofes específicas de qualquer tipo. Até entre os Maias modernos há pouco consenso universal sobre o que, se alguma coisa, a data poderia significar ou trazer.

Tentativas por acadêmicos, tais como os astrônomos e cientistas naturais de dissiparem as teorias e rumores sobre 2012 foram quase totalmente sem êxito. Os estudiosos contemporâneos continuam a rejeitar as previsões apocalípticas, argumentando que a data é muito irrelevante e que o material aceitável ou disponível da fonte, é escasso, contraditório e sem fundamento. Os receios ligados à elite intelectual sobre 2012 com aqueles que surgiram por volta do ano 2000, citam esta referência como uma análise adequada do fenômeno, e, entretanto, o fenômeno persiste. Por quê?

O PRINCÍPIO DA ADAPTAÇÃO

A evolução humana está amplamente baseada na adaptação física e psicológica, uma concepção relativista que explica saltos na consciência coletiva, assim como novas eras ou ciclos. A adaptação leva a mudanças, tanto nas crenças quanto no comportamento, e auxilia a humanidade a ir além dos limites da racionalidade, o que, por sua vez, permite que a humanidade resolva questões recorrentes sobre a descendência (linhagem) humana e os problemas atuais de natureza ambiental. Comportamentos e emoções que sejam universais ou pelo menos que envolvam dois ou mais grupos culturais tendem a refletir maiores resultados. Portanto, quando grandes grupos de humanos começam a acreditar e a agirem de modos novos e diferentes, mesmo irregulares e erráticos, surge um novo material genético e biológico, cuja percepção leva à expansão de todas as coisas, incluindo uma compreensão mais profunda do mundo em que se vive, do tamanho e da extensão do universo, e do relacionamento individual com Tudo O Que É.

O efeito contínuo das representações do telescópio Hubble do universo sobre a humanidade é um exemplo vivo deste princípio da adaptação. Considerem por um momento como a sua percepção do cosmos mudou. Hubble ensinou à humanidade que os planetas extra-solares são muito comuns e afastou a idéia de que o nosso Sol seja incomum por ter planetas. Na verdade, seria justo dizer que a Terra é um planeta relativamente comum, que orbita em uma estrela relativamente comum, em uma galáxia comum, uma de inúmeras outras neste universo em um múltiplo universo até maior que um dia se fundirá com todo o universo. A humanidade aprendeu que não é simplesmente um observador privilegiado do universo. Ela é parte da biosfera da Terra, não acima dela, abaixo dela ou exclusiva a ela. Esta compreensão é uma chave importante para outros saltos próximos na consciência e na evolução.

SALTOS NA EVOLUÇÃO

O início de um salto evolutivo pode ser um momento difícil e inconsistente para a humanidade. Ele cria grandes lacunas que a humanidade deve enfrentar incluindo algumas, mas não todas as anomalias físicas e psicológicas que vocês estão atualmente passando. Um aumento marcante da melancolia e da depressão é uma, pois há uma diminuição na estabilidade do dia presente e da recordação de memórias passadas, da orientação física e/ou sexual, um interesse preocupante pelo meio físico, um sentimento geral de carência de tudo, do bem estar aos recursos físicos e econômicos, uma visão pessimista ou obscura do futuro, o aumento do medo, da ansiedade, e até pânico em relação aos desafios normais da vida. Embora estes não sejam mais do que sintomas da mudança, eles estão, contudo, sobrecarregando o sistema nervoso central e perturbando a própria personalidade.

Os saltos evolutivos também desencadeiam mudanças na natureza e na estrutura da realidade. A realidade é o que vocês chamam de sua existência na Terra. Ela consiste de tudo o que existe em sua vida ou o que lhes acontece. Sua realidade lhes permite que vocês se sintam autênticos e vivos. Durante um salto evolutivo o futuro de sua (desta) realidade, é possível, mas não necessariamente provável, porque vocês estão explorando simultaneamente outras linhas do tempo, dimensões e potenciais para o crescimento. Quando a certeza de um futuro não é garantida, outros futuros existem como possibilidades. Eles se tornam reais, existem no mesmo momento que vocês e operam sob as mesmas leis variáveis que vocês. Esta é uma descrição muito precisa do que vocês estão atualmente passando, e por que o céu é o limite onde as suas incertezas são preocupantes.

Aqueles com uma habilidade de “verem” além do comum, assim como aqueles que canalizam, interpretam, ou de outra maneira divina o que permanece oculto ou invisível para outros, não estão isentos das armadilhas e lacunas que existem no momento presente. Isto inclui os oráculos, os videntes, os místicos, os filósofos, os visionários, assim como aqueles que interpretam sonhos para si mesmos ou para outros, e mais. De fato, poderia ser argumentado que aqueles que se reuniriam sob esta bandeira, sejam até mais suscetíveis ao terremoto da realidade do que outros. Um terremoto da realidade é o que acontece a uma realidade que foi excessivamente estressada, deturpada ou comprometida por outra força, natural ou não. Tais influências incluem, mas não estão limitadas aos sistemas de crenças, cruzamentos e linhas do tempo exclusivas, dimensões, novas descobertas e revelações. Sob o efeito destas novas influências, a primeira realidade não mais pode existir em sua forma atual, nem sustentar ou manter a estrutura original da qual ela foi criada. Um terremoto provocado por uma ou mais influências forçou agora uma modificação da realidade original em parte ou no todo. A estrutura original, que agora contém menos material das quais as realidades são feitas, nunca poderá ser recuperada ou restaurada; ela foi alterada para sempre.

Onde entram os profetas e as profecias? Eles são a cola que ajuda a preencher as rachaduras no ovo cósmico. Eles oferecem pontes daqui para lá, se houver onde vocês queiram ir. Suas crenças os levarão a quase qualquer lugar, mas sempre é melhor decidir por si mesmos, se possível. Gostem disto ou não, vocês estão agora na última trilha da descoberta e desenvolvimento de todas as suas faculdades. É o momento de colocar em prática tudo o que vocês estudaram e aprenderam durante os vários milênios do tempo. Permitam aqueles que vociferam e tremem que o final está próximo a entrar em colapso sob o peso de suas próprias palavras. Sejam conduzidos, se quiserem, mas não enganem se possível. O final está tão próximo quanto o próximo início. É simplesmente uma questão de virar a página com uma ânsia de experimentar o que vem em seguida. Eu lhes afirmo que a mudança é inevitável e a evolução é irrevogável. Entreguem-se ao obsoleto, aceitem o novo e esperem a próxima experiência com um coração aberto e uma mente aberta.

“O SOL IRRADIA CALOR EM TODAS AS DIREÇÕES. A LUA TEM TANTAS FACES QUANTO HÁ OPORTUNIDADES PARA A PAZ” – GAIA


Mãe Terra (Gaia) através de Pepper Lewis
29 de janeiro de 2010


ZONAS DE AMPLIAÇÃO SUBSTITUINDO AS ZONAS DE CONFORTO

Caros leitores: Muitos de vocês sabem que as minhas aulas de canalização oferecem oportunidades para a conexão com os extraterrestres que são muito informados sobre a Terra – passado, presente e futuro. Alguns deles conhecem a Terra de maneiras diferentes e melhores do que nós, porque eles são mais objetivos sobre o nosso mundo, seus caminhos e possibilidades. Os seres com os quais estamos em contato são cientistas, educadores, exploradores e visionários. Eles nos oferecem pontos de vista extraordinários sobre o nosso próprio mundo, assim como perspectivas expandidas sobre outros mundos. Recentemente, Gaia esteve dizendo que este seria um bom momento para começar a pensar nos ETs de forma diferente – não como raças de seres que descerão dos céus em veículos desenvolvidos, mas como residentes locais a longo prazo, cuja identidade esteve retida, aguardando seqüências de tempo apropriadas. Desde que estes dias estão se aproximando rapidamente, Gaia me pediu para lhes apresentar detalhes de um encontro que ocorreu através do processo de canalização com uma entidade deste tipo. Esta foi a primeira reunião de uma série que ainda está por ser concluída, e mais discussões se seguirão.

Nosso visitante é um ser humano de origem extraterrestre. Ela nasceu aqui na Terra, filha de dois pais ETs. Quando ela completou cinco anos (com base na cronologia da Terra), seus pais arranjaram para que ela visitasse o seu mundo de origem. Ela viveu em seu mundo ancestral pelo equivalente a 12 anos, embora menos de um ano tenha decorrido na Terra. Ela agora é uma mulher adulta, capaz de existir em dois mundos com ajustes relativamente pequenos, e com mensagens vitais e significativas para oferecer aos dois mundos. Uilora (You-ee-lo-ra) não é um nome literal, mas um anagrama que representa o seu estilo e substância. Abaixo está um relato direto de uma conversa que incluiu Uilora, Gaia e eu. Pode parecer estranho e difícil canalizar uma entidade em um momento, muito menos duas, mas com um pouco de prática (e eu tive muita), é bem fácil fazer uma distinção entre diferentes vozes e energias, especialmente quando elas são tão únicas como são.


Minha mãe e meu pai não vivem na Terra agora, mas são capazes de me visitar sempre que assim escolhem. Eles viveram e trabalharam na Terra durante os anos de 1950 e 1960, oferecendo idéias e sugestões para o pessoal militar. Era uma época em que muitos países estavam reconstruindo os seus arsenais de armas, no que eles acreditavam que fosse a nova era de conceitos avançados. Meus pais trabalharam em diferentes instalações e para mais de um país ao mesmo tempo. Eles honravam os contratos e segredos de cada um, assegurando-se de que ninguém incorresse em qualquer dano durante os tempos considerados sombrios e perigosos. Eles pareciam muito normais e “eram membros” do mesmo modo que qualquer trabalhador que fosse dedicado a um projeto que poderia dizer igual. Um campo sensível, de múltiplas camadas, que corrigia os pensamentos de qualquer pessoa que questionasse a sua razão de estar presente, protegia a sua identidade. Isto pode parecer estranho para vocês, mas na verdade, é o protocolo padrão para a maior parte dos visitantes, especialmente aqueles que não podem fornecer uma identificação civil ou militar. É uma espécie de decepção, mas contanto que isto não contradiga os decretos que cada um prometeu defender, é permitido.

É melhor pensar nisto como uma lei transparente. Se o propósito é nobre, o campo mantém a integridade, o que por sua vez, disfarça ou obscurece a dúvida e a substitui com o reconhecimento e a gratidão. Entre os visitantes, unir e pertencer é muito importante. Uma das piores coisas que pode acontecer a um visitante é ter que se esconder ou desaparecer completamente. Meus pais ficaram muito orgulhosos pelo fato de que eles foram bem recebidos e aceitos por todos, particularmente dada a natureza do serviço que eles prestavam e os tempos reservados em que eles escolheram servir.

Pepper: Você poderia ser mais específica sobre a natureza do seu trabalho, assim como quando e por que ele terminou?

Uilora: Meus pais foram convidados a vir à Terra. Ainda me surpreende quando eu ouço que muitos pensam que a Terra pertence exclusivamente à humanidade que nasceu aqui. A humanidade é uma forma de vida importante e é notório que ela é divinamente inspirada e guiada, mas é o momento para a humanidade observar as estrelas com mais do que admiração em seus olhos. A Terra é um sistema solar inteligente que apóia uma diretriz orientadora avançada. Esta diretriz permite que muitas trocas diferentes ocorram, contanto que elas beneficiem a mais de um ser. Bem como hoje, os anos 1950 e 1960 ofereceram oportunidades àqueles que se reuniam sob as bandeiras e emblemas de serviço, além daquelas que são atribuídas aos países terrestres. Grupos de indivíduos eram leais aos projetos que beneficiaram mais do que o mundo. Estes projetos eram continuações dos mais velhos que foram iniciados e, posteriormente, abandonados décadas antes. Tais projetos estiveram em vigor antes mesmo que os governos do mundo os reconhecessem ou os aceitassem. Juntos com outros, meus pais tinham um conhecimento prévio dos vários caminhos para o crescimento que a Terra poderia tomar. Isto foi baseado na informação que foi reunida alguns séculos antes deste. Desde que a Terra e as suas formas primárias de vida têm sido manifestações físicas de um mundo de 3D, estes projetos permaneceram precisos. Noite após noite, o céu lhes parece quase a mesma coisa, ainda que ele mude um pouco. Este é um dos efeitos de viver em um mundo de 3D. Meus pais ajudaram a acelerar o tipo de pensamentos e idéias que permitiriam que a Terra se movesse em direção a uma maior conscientização. Eles projetavam estas idéias em uma tela mental, onde vários potenciais futuros poderiam ser vistos. O serviço que eles proporcionaram acelerou muitos avanços tecnológicos em uso hoje, especialmente aqueles que ajudaram a acelerar a viagem espacial humana. Seu objetivo era (e é) auxiliar a humanidade em permitir o tipo de pensamentos seqüenciais que resultariam em uma direção preferencial.

Pepper: Isto soa um pouco como controle da mente. Por que eles e outros se preocuparam conosco sob qualquer condição? Quem os convidou a vir à Terra e participar destes projetos? Eles estão em curso?

Uilora: Eu não me ofendo diante da sua declaração, e espero que você não seja ofendida pela minha resposta. O controle da mente é ao que você está exposta em uma base diária. Como o céu noturno, a maior parte dos seus pensamentos é quase idêntica, dia após dia. Eles são reforçados diariamente por tudo o que você vê ao seu redor, e pelos esforços dos meios de multimídia que você aprova. Tendo em vista os efeitos deste bombardeio, exigirá um esforço monumental de sua parte e de outros para escapar do arrasta e puxa deste campo menos elevado. Para começar, os meus pais trabalharam para libertar a humanidade disto, acelerando o campo que rodeia os pensamentos. Eles mostravam a muitos indivíduos como estender e projetar este campo para o futuro próximo e distante. Seu objetivo era criar um “mapa progressivo” dentro da mente, que ofereceria escolhas mais elevadas, em detrimento das menos elevadas, um tipo de reforço positivo que poderia ser transferido a qualquer um. Muitas das decisões que vocês fazem hoje estão baseadas nos sentimentos que lhes dizem que vocês não têm escolha. O trabalho que os meus pais estavam fazendo teria evitado isto. Até agora, a humanidade estava para se ser reconhecida como uma grande família de seres. Eles nunca pensaram se ou não o seu trabalho valeu a pena ou quanto esforço eles deveriam colocar no avanço de outra raça.

Eles não estavam preocupados com o futuro da humanidade, pois eles já estavam conscientes do seu potencial. Eles viam a humanidade como uma espécie inteligente que estava passando por um período especialmente sombrio. Eles gostavam de dizer que eles eram dedicados, mas não obrigados.

Eles foram convidados a vir à Terra no final do século 19 por alguns dos visionários daquela época. Eles fizeram uma pequena rima que cantava os louvores dos naturalistas, dos hedonistas e dos ambientalistas, dos pioneiros, dos transeuntes e dos artistas – “Rufus”, o revolucionário, o artesão ”Chan “, o boêmio “Boynton” de Berkeley, e “Muir”, o homem cujos pensamentos eram tão altos quanto as montanhas. Havia outros também, cujos pensamentos e visões abriram portas e chamavam os convidados a vir e a visitá-los.

A maior parte dos projetos foi conduzida dentro e ao redor das universidades, mas há muitas exceções quanto a isto, e você não deveria registrar isto como uma regra. Os projetos precisavam de vários indivíduos com mentes abertas a se unirem como um. Meus pais demonstraram como ter um pensamento, e em seguida, levá-lo a expandir em várias direções diferentes. Inicialmente, isto foi muito difícil para eles, porque eles sentiam como se estivessem tendo pensamentos “vazios”. Com alguma prática, eles aprenderam como influenciar e estimular determinados portais e caminhos, com uma associação de criatividade e de agilidade mental, o que por sua vez, acelerou a sua capacidade de imaginar um futuro mais criativo e iluminado. Esta técnica está ainda em uso hoje, mas os visitantes mais novos têm outros métodos que eles preferem.

Uma variedade de projetos estava em andamento durante os anos 50 e 60 e no início dos anos 70, mas após este tempo havia menos voluntários. Alguns dos voluntários originais sugeriram que aqueles que não desejavam ver os projetos avançarem, poderiam ter infiltrado os grupos originais. Os anos 70 foi um período de desconfiança, e até entre aqueles que já tinham experienciado aberturas progressivas, havia dúvidas. Dúvidas obscurecem a mente e impedem o coração de ver na escuridão. Os projetos foram transferidos para instalações mais formais e vieram sob a direção de agências e diretores. Meus pais continuaram a trabalhar aberta e cooperativamente com novos hospedeiros e contatos, mas a suspeita e a desconfiança continuaram a obscurecer o seu projeto e de outros. Eventualmente, os hospedeiros se tornaram “manipuladores” e os meus pais começaram a se sentir como mendigos, ao invés de visitantes. Após algum tempo, o projeto foi entregue novamente, desta vez para uma unidade especial que era uma ramificação de um dos ramos militares. Foi dito aos meus pais que isto daria ao seu projeto um status “oficial” e que eles seriam formalmente reconhecidos como delegados e amigos. Baseando-se nisto, meus pais sugeriram que o seu projeto se tornasse público e fosse oferecido a muitos. Infelizmente, aqueles que sabiam muito pouco, exceto que os meus pais eram visitantes de outro mundo, receberam isto como uma ameaça. Eles pediram aos meus pais que se vinculassem aos acordos de um país e que prometessem não revelar qualquer conhecimento a alguém que não recebesse aprovação anterior. Era óbvio aos meus pais que a primeira fase do seu projeto tinha chegado a um término. Eles já tinham previsto esta possibilidade, mas esperavam que outros estendessem o projeto por mais algum tempo, antes deste momento.

Pepper: Eu sei que Gaia nos reuniu para explorar mais eventos atuais, mas os seus pais e seu trabalho pioneiro na Terra me fascinam. Você mencionou anteriormente que os seus pais foram convidados aqui e que uma diretriz orientadora guiou a sua permanência e o seu trabalho. O que mais diz esta diretriz?

Uilora: A diretriz orientadora é um guia que é seguido por quase todos os visitantes. Isto se aplica à Terra, e a outros mundos, no qual a linguagem, a dimensão, o protocolo ou outras circunstâncias imprevistas, podem impedir um visitante de fazer uma escolha superior. Ela especifica que ações podem ou não ser tomadas, e tem proteções embutidas no caso de que eles não mais sejam capazes de tomar decisões devido à incapacidade. Muitos estados e países hoje têm diretrizes de serviços de saúde avançados. Estas idéias começaram como resíduos de memórias distantes que foram transmitidas à humanidade, os efeitos nefastos de experiências tristes e traumáticas de há muito tempo.

A diretriz avançada é um manual não escrito do conhecimento universal. Ele existe por sua própria vontade e pode ser modificado ou atualizado quando o momento ou a situação o exigir. Ele é tecido no vestuário que é usado por quase todos os visitantes de quase todos os mundos, mas é de particular importância onde os visitantes poderiam ser percebidos como convidados indesejados. Por exemplo, a Terra convida muitos visitantes diferentes, mas a humanidade está raramente consciente disto. Uma das razões que a nossa mãe coletiva (Gaia) nos uniu é para que comecemos a nos introduzir uns com os outros, tornando claro que estamos aqui no espírito de parceria. Embora muitos de nós estivéssemos aqui por algum tempo, em breve haverá mais. A diretriz nos protege e nos impede de interferir com os direitos ou a vontade de outros. É natural para aqueles com conhecimento avançado, quererem transmitir este conhecimento aos outros. A diretriz impede que idéias bem intencionadas se tornem ações indesejadas que não possam ser desfeitas.

Pepper: Ao longo de nossa conversa, você usou a palavra “visitantes” para descrever os seus pais e outros. É o seu uso desta palavra similar ao que chamamos de ETs? Você seria considerada como um visitante também?

Uilora: É ainda difícil para aqueles que chegam a partir de portais e locais além da Terra se introduzir adequadamente. Em outros mundos, o protocolo pede uma introdução ou saudação muito antes que qualquer limite seja ultrapassado e qualquer coisa menos seria imprudente e poderia ser interpretado como rude e até hostil. A Terra esteve passando por uma crise de limites e fronteiras por algum tempo e isto não foi definido (até por si mesma), o que é alienígena e o que é comum. A Humanidade questiona o direito nato daqueles que nascem em diferentes castas e culturas. Ela ainda aprova a aparência (pele) mais clara e vê mais luz naqueles que nascem com olhos de cor mais clara. Este ponto de vista limitado não é favorável à introdução daqueles dos mundos próximos ou distantes. Por exemplo, aqueles com uma capacidade de dirigir a humanidade na preservação de determinados recursos, são mais escuros do que a noite. Sua pele lhes pareceria molhada como uma foca, mas é realmente muito seca ao toque. Seus olhos resplandecem como diamantes e eles podem ver dentro e até através da Terra. O que faria deles a pessoa média se os encontrasse em sua verdadeira forma?

Se um ET é um ser que não nasceu na Terra, então eu não sou um ET, pois eu nasci na Terra durante o seu próprio tempo. Embora o meu nascimento fosse convencional, vocês não o considerariam assim. Embora eu passe a maior parte do meu tempo na Terra, sou também capaz de viver facilmente em alguns mundos. Meu tempo aqui não é limitado, mas a minha estadia permanece impermanente. Eu me considero um residente visitante de herança alienígena. Há muitos outros como eu.

Pepper: Eu sei que a Terra não pertence à Humanidade, mas ela pertence realmente a outra raça da qual não tenhamos conhecimento? Parece haver muita confusão em torno desta idéia. Você poderia esclarecer mais este assunto?

Uilora: A Terra não pertence a ninguém e é soberana ao ser sensível que a anima, entretanto, ela sempre pareceu pertencer às raças que a reivindicaram pelos direitos de herança. A Terra é um corpo celestial e como tal, não pode ser comprada e nem vendida. Embora a sua propriedade não possa ser reivindicada, ela tem sido contestada por várias vezes. A Terra foi chamada de “lar” por várias raças que escolheram viver na e dentro da Terra. Elas estiveram conscientes e inconscientes uns dos outros – separados pelo tempo, dimensão, geografia ou circunstância. A Terra é única, sendo um playground para alguns e um campo de provas para outros. Há pouco a que a Terra objete; nossa mãe é paciente, estimuladora e imparcial. A Humanidade está ocupada, criando vida em laboratórios e tubos de ensaio. Sua verdadeira herança está começando a despontar em alguns, mas haverá algum tempo, antes que o início do tempo retorne ao exato espaço onde a origem da humanidade começou.

Gaia: Ao meu convite e pedido, Uilora lhe falará sobre ela, seus pais e como eles vieram visitar a Terra. Mais tarde, ela lhe dirá por que eles não mais estão na Terra, onde eles estão agora, e por que ela escolheu ficar para trás. Como Uilora há muitos, cujas origens e nascimentos começaram em outro lugar, mas cujos interesses estão agora principalmente com a Terra. O tema dos extraterrestres em breve será revisto pela maior parte dos governos do mundo e por grandes organizações. É simplesmente o momento para eles fazerem isto, e eles estão sendo impulsionados a partir do interior e do exterior. Um impulso é como um desejo que parece atraente e interessante. É liberado através da luz encapsulada, que como uma pílula, é engolida inteira.

Não é incomum para a sua própria alma impulsioná-los, e na maior parte do tempo isto estaria baseado em seu próprio pedido. Por exemplo, se o seu desejo fosse fazer uma mudança específica ou se mover em sua vida, que você sentisse ser muito difícil ou quase impossível, a sua alma responderia ao seu pedido com uma infusão de energia. A energia de sua alma geralmente chega em pacotes de luz ou impulsos, que são então distribuídos através do seu sistema nervoso central. Sua alma não pode fazer esta parte por vocês e se vocês não conseguirem fazê-lo por si mesmos, vocês não experienciarão o pleno benefício que era pretendido. Esta é uma das razões por que é importante manter uma consciência saudável, assim como vários níveis de comunicação com a sua alma e com outros companheiros e professores. Vocês estão bem acompanhados em sua experiência e têm muito apoio para atrair de cima, mas afinal, vocês são responsáveis pelos seus desejos e a sua realização.

Apesar das dificuldades que vocês vêem ao seu redor, a Terra física é capaz de se apoiar e de sustentar. A Terra tem conhecido a sua cota de eventos calamitosos, sejam eles naturais ou artificiais, criados pelo homem ou em algum lugar e trazidos aqui. A futura Terra física pode se expressar como mais alcalina ou ácida, úmida ou seca; pode haver mais ou menos massa de terra durante cada grande ciclo, menos ou mais calotas polares. O futuro da humanidade, embora não seja frágil, não é tão tangível quanto o da Terra. Meu papel como Gaia, a consciência do planeta, é único no que se refere à humanidade, como mãe e uma provedora de elementos e de materiais mais necessários. Sem estes, a humanidade precisaria mudar e se adaptar muito rapidamente, talvez mais rapidamente do que seria capaz por si só. É por isto que é o momento de suas irmãs e irmãos galácticos virem com o seu auxílio e ajuda, se uma parceria puder ser estabelecida. No decorrer de muitos eons de tempo, tais parcerias foram possíveis. Não há nenhum mandato para estas e a história se revela unicamente no momento. Laços de cooperação entre as raças terrestres e as celestes foram feitas e rompidos muitas vezes, cada um com o propósito ou a promessa que os uniu.

A meu pedido, e porque a humanidade não pediu em seu próprio interesse, impulsos de luz estão sendo dirigidos em direção à Terra e de dentro da própria Terra. Estes pacotes de informações contêm conhecimento vital que pode ser rapidamente favorecido se aqueles que o recebessem, optassem por agir de acordo com eles. Por que agora? Como vocês podem ver a sua volta, muitos dos recursos do planeta estão sem administração. O planeta (meu corpo) pode sustentar, absorver e redirecionar muitas, mas não todas as suas funções. A primeira diretriz da Terra é ser um defensor de todos os aspectos da vida – passados, presentes e futuros. A humanidade, como a forma de vida mais consciente da Terra, suporta o título e a responsabilidade de administrador da Terra. Isto permanece em vigor, se a humanidade saiba ou não disto, acredite, confie ou respeite isto. Consciente ou inconsciente, a humanidade coletiva é o maior consumidor dos recursos da Terra e deve aprender a administrá-los adequadamente.

O atual vazamento de petróleo no Golfo do México se virou contra a habilidade da humanidade de governar ou administrar um ou mais recursos. Mais do que dois dos elementos vitais da Terra foram profundamente impactados e várias terras já estão afetadas com mais anúncios a serem feitos em breve. Animais e plantas selvagens nas áreas afetadas não se recuperarão por muitas décadas, e é provável que dez gerações de homens digam às futuras gerações que este foi o momento que virou a página e o curso do homem. A humanidade deve buscar agora a assistência além de si mesmo, a fim de minimizar as condições que ela criou. Como foi dito antes, é impossível que a Terra se volte contra os seus próprios filhos, pois eles são amados e sagrados para a Terra. Entretanto, um planeta consciente deve proteger e defender toda a vida. Ele deve se preocupar com o dia seguinte e a próxima era.

A Terra avalia as transgressões na administração das ampliações. Há cinco ampliações baseadas em cinco elementos da Terra indispensáveis. Qualquer transgressão significativa na organização elementar destes elementos é suficiente para levar a Terra a entrar em uma ou mais ampliações. Uma ampliação é uma comunicação estendida entre corpos celestes que permite e convida a assistência entre os mundos. A primeira ampliação, por exemplo, se origina da preocupação por um ou mais elementos ou recursos. Uma ampliação é um ato simples e natural que começa onde o amor ou o respeito esteve ausente por muito tempo. Em nosso próximo segmento, nós exploraremos as cinco zonas de ampliação e como elas vieram a ser. A Humanidade esteve durante muito tempo em uma zona de conforto e alguns dos efeitos das zonas de ampliação podem parecer surpreendentes. A Humanidade esteve acostumada a estar no comando do seu mundo e enquanto isto ainda for o caso, poderá precisar reaprender o seu espaço, a fim de reivindicar a sua posição.

Continua... em amoroso serviço à Terra e à Humanidade,

Pepper

Uma mensagem da Mãe Terra/Gaia, canalizada por Pepper Lewis
23 de Junho de 2010


ATUALIZAÇÕES SOBRE AS MUDANÇAS DA TERRA

Queridos Leitores, para a maioria de nós, parece que as mudanças da Terra estão aumentando, tanto em frequencia quanto em magnitude, e, no entanto, Gaia diz que não é assim. Ela nos diz que nosso interesse nas mudanças referentes a 2010 nos faz sentir assim, e que nossas novas tecnologias hoje em dia permitem que um número muito maior de pessoas compartilhem pensamentos semelhantes em momentos semelhantes. Gaia continua, dizendo que isto começará a trabalhar a nosso favor logo que nos alinharmos com os tipos de coisas que queremos mudar, ao invés de com a mudança que achamos que está afetando nossa espécie. Sei que todos vocês, como eu mesma, gostariam de poder fazer mais pelas famílias, amigos e entes queridos que estão sofrendo com as consequencias de terremotos, e que gostariam de saber mais sobre o que virá em seguida. Com a ajuda de Gaia, conseguimos organizar uma pequena mesa redonda para explorar mais e divulgar a conversa em várias línguas diferentes pelo mundo todo. Ao mesmo tempo, Gaia foi bem clara ao dizer que não devemos esperar uma resposta ou explicação canalizada cada vez que ocorre algum movimento, seja pequeno ou grande. Ela foi logo me lembrando que meu papel de canalizadora não é o de uma reporter de notícias, nem Gaia é um serviço público de informações. Isto dito, cada pergunta recebeu resposta adequada e abrangente. Pessoas que foram muito afetadas pelos eventos recentes fizeram as perguntas incluídas abaixo.

Pepper Lewis


A Terra está sempre mudando – dia e noite, noite e dia, cada mudança levando a outra. Há muito tempo, num dia muito bonito, a Terra havia mudado o bastante para receber e apoiar a vida humana. Agora, conforme ela continua a evoluir, a Terra poderá apoiar o futuro da humanidade em expansão, que inclui muito mais do que a simples necessidade de sobreviver. Como vocês bem sabem, a vida pode ser vivida ou V-I-V-I-D-A. Agora que vocês já tentaram de um jeito, por que não tentar de outro? Para isso, vocês terão que mudar junto com a Terra – incluindo e subtraindo aqui, multiplicando e dividindo ali, até chegarem à fórmula correta. É disso que trata o tempo atual e não há nada de errado com a Terra, nem com vocês.

A mudança sempre foi muito difícil para a humanidade; vocês a desejam para outras pessoas, lugares e coisas, mas a rejeitam em si mesmos até que não tenham mais escolha e aí declaram que não são livres para escolher. Talvez vocês vejam a ironia disso. As mudanças que estão acontecendo agora não deveriam surpreendê-los, pois vocês sabiam delas nesta vida e em outras. O assunto das mudanças relativas à Terra tem sido discutido, teorizado, avaliado, profetizado, explicado cientificamente, etc. Agora, conforme vocês começam a se adaptar e ajustar, verão que são capazes de viver de muitas formas e condições diferentes. É hora de se aclimatar (literalmente) a novos e mutantes pensamentos, ambientes, etc. Os próximos anos vão introduzir novos conceitos e técnicas em várias áreas da vida, incluindo novas maneiras de lidar com situações e eventos ordinários e extraordinários. Habilidades telepáticas naturais, que estavam latentes e adormecidas no ser humano, vão reemergir nas gerações mais jovens e naqueles que escolherem participar. A transição poderá exigir uma forma radicalmente diferente de pensar, e uma pequena porcentagem da população atual vai advogar contra ela. A mudança nem sempre parece evolução, e evoluções às vezes parecem muito com mudança.

A humanidade exige novos recursos, com os quais construir cidades que estão sendo planejadas agora mesmo. Aqueles que atualmente controlam e alocam recursos não o fazem igualitariamente, de modo justo ou pensando num futuro que está se desenrolando de forma diferente do passado. Se fosse para as coisas continuarem iguais, a Terra não alimentaria seus pobres ou sustentaria os sedentos; portanto, a Terra tem que mudar sua capacidade de disponibilizar os recursos, o que significa que ela também irá realocar alguns desses recursos em outros lugares. Embora isto esteja de acordo com as leis e princípios dos planetas que sustentam várias formas de vida, às vezes também pode parecer uma revolta por parte do anfitrião. Embora um pedido de desculpas por parte da Terra, que está trabalhando compassivamente a seu favor, não resolva o problema, por favor, saibam que sou cuidadosa, preocupada e determinada em meus movimentos.

Pensamentos de medo sobre terremotos e outros desastres naturais podem realmente atraí-los, ou a ocorrência desses eventos baseia-se unicamente em fenômenos naturais?

Pensamentos de medo sobre pessoas, lugares, coisas ou acontecimentos não os trarão fisicamente mais para perto de vocês. Isto dito, o medo tampouco é um repelente natural. O medo é como um marcador de livros energético. Cada vez que um pensamento ou acontecimento em sua vida é acionado por um medo, sua consciência irá até aquela página para que você leia o que registrou lá da última vez em que esteve naquele lugar (ou vida). Quando vocês tiverem lido ou experimentado isso de novo, poderão concordar com ele ou não, mantê-lo como é, registrá-lo de novo ou eliminá-lo. Vocês fazem isso sempre que têm opiniões ou julgamentos fortes sobre si mesmos ou os outros. Este é um dos modos pelos quais vocês mudam e evoluem – escolhendo como querem se sentir.

É possível que o recente aumento de mudanças na Terra, especialmente de terremotos, se deva a práticas abusivas e ignorantes por parte da humanidade?

Sim e não. Para ser clara e específica, não há nenhum aumento real ou mais forte na atividade mutante da terra, quando comparado com um final de ciclo. A Terra é um corpo celeste relativamente pequeno, com uma história relativamente curta, mas, ainda assim, é muito maior e mais antiga do que a existência da humanidade no planeta. Somente nos últimos 80 e poucos anos foi que a humanidade conseguiu começar a registrar atividade sísmica com relativa precisão. Os registros anteriores a essa época são limitados; apresentam descrições vívidas e detalhadas, mas com pouca fidelidade. Como vocês, a Terra tem muitas partes móveis e, como vocês, elas se movem a maior parte do tempo.

Terremotos são causados basicamente por explosões de energia na crosta da Terra, que cria ondas sísmicas. Elas são naturais e normais para a Terra e sempre o foram. Períodos de intensidade solar, que também têm origem natural, podem causar aumentos temporários na freqüência e magnitude dos terremotos. Sabe-se que esses períodos ocorrem no início e no fim de grandes ciclos precessionais, como o que estamos vivendo no momento. Da mesma forma que num trabalho de parto, atividade sísmica pode ser induzida. Por exemplo, a construção de grandes represas pode contribuir para o aumento da atividade sísmica, como também certos edifícios muito grandes (dependendo da profundidade e ancoragem de suas fundações) e de certas técnicas de injeção de terra utilizadas durante as perfurações de poço modernas. Mineração de carvão e perfuração de petróleo também têm fatores correlatos que podem ser atribuídos a certos movimentos. Os recursos da Terra são obtidos através de diversos meios e está bem que a humanidade os utilize. Ao mesmo tempo, é importante restaurar o meio ambiente, para que ele possa continuar a suprir a humanidade e saciar seu apetite voraz, especialmente os recursos que são essenciais tanto para o planeta quanto para o ser humano.

É amplamente sabido em todo o mundo que muitas práticas não beneficiam a saúde ou bem-estar da Terra, seus reinos e elementos, ou mesmo a humanidade. A consciência sobre essas práticas vai continuar a causar preocupação e, eventualmente, a humanidade vai passar a saciar sua fome e outro lugar. Alguns tremores recentes foram influenciados por ignorância e abuso, mas eles iriam ocorrer de qualquer jeito. Mesmo que sua magnitude tivesse sido menor, não teria sido por margem significativa e a destruição teria sido quase a mesma. Embora a humanidade ainda não consiga prever terremotos, não é impossível determinar alguns dos locais mais prováveis deles ocorrerem.

Que sente Gaia durante um terremoto?

Esta é uma área em que temos opiniões um pouco diferentes. Para começar, Gaia/Terra não sente medo nem dor no contexto maior. Que você sente quando deixa o stress rolar pra fora dos seus ombros num alongamento? Que você sente quando dá de ombros, mexe os dedos do pés ou estala as juntas dos dedos? Você tem consciência do que acontece dentro do seu corpo ou você simplesmente se sente melhor com o resultado de um movimento semi-intencional? Você tem uma relação dinâmica com seu corpo e eu também. Nossos corpos sabem do que precisamos e como obtê-lo, o que me leva a outra diferença fundamental entre nós – a Terra reage a todas as coisas, incluindo o movimento, conforme as leis e princípios da natureza, o que quer dizer que ela não antecipa nem evita qualquer acontecimento. É comum a humanidade evitar uma tarefa desagradável, desviar os olhos de uma situação desconfortável e não ser objetiva quando a comunicação se torna difícil. Embora isso não seja natural, é parte do processo natural de evolução da humanidade. Embora os movimentos da Terra sejam naturais, minha sensibilidade compreende que a humanidade fique desnorteada e estressada com eles. Terremotos não são tanto desastres naturais quanto desastres humanos. No devido tempo, a humanidade vai aprender a prever terremotos, a construir de forma a acomodá-los e a se adaptar a eles.

Há algo que possamos fazer para evitar terremotos próximo de grandes cidades ou áreas com alta densidade demográfica? Existem lugares mais seguros do que outros?

A população não faz diferença no que se refere a placas tectônicas e falhas geológicas. Terremotos não são atraídos para cidades maiores ou menores e não discriminam entre terra e mar. As ondas sísmicas equilibram, alteram, movem e reprojetam a Terra. Eles aliviam estress e pressão e renovam os recursos da superfície da Terra por várias gerações. Ocorrências sísmicas tão uma parte importante da geologia e estrutura do planeta, sem as quais a Terra morreria. Não pedi à humanidade que construíssem suas cidades aqui em vez de ali, mesmo que fosse melhor para ela se o tivesse feito. A Terra não censura nem pune as decisões de construtores e moradores; ao contrário, eu coloco os melhores materiais à sua disposição e os ofereço com minha bênção e um alerta – pode chegar um momento em que as construções balançarão. Construam bem e preparem-se ainda melhor!

É mais seguro estar em áreas montanhosas com rocha sólida, como granito, abaixo de você, em vez de solo brando. É melhor estar em cidades e comunidades, onde novos imóveis foram melhor construídos. É melhor estar perto de vias aquáticas naturais do que daquelas que foram represadas, pois estas se opõem à força da natureza. É importante saber a posição da terra, ou seja, entender as correntes de energia e em que direção elas fluem melhor. Sempre que for viável, seria melhor estar tão acima do nível do mar quanto possível.

Por que as pessoas saqueiam, roubam e cometem outros crimes depois de ocorrências de larga escala como terremotos?

Esta é uma boa pergunta. Saquear, roubar, pilhar e qualquer outra forma de se apropriar de coisas pela força tem desempenhado um papel na história da humanidade por muito tempo. Cidades e vilas têm sido pilhadas pelos vitoriosos desde que a humanidade se sentiu ameaçada pela presença e práticas dos outros. Pirataria é outra forma de roubo, seja em alto mar ou nas ondas da tecnologia. Mesmo entre os modernos e civilizados, o roubo e a fraude são uma forma de capturar ou pilhar ativos públicos e privados. Os corruptos e os gananciosos não precisam de nenhum desastre natural para terem inspiração. É interessante que essas abordagens mais civilizadas não parecem afetar a humanidade tanto quanto a visão de uma pessoa fugindo com um saco de arroz, um engradado de água ou uma televisão. Por quê? Porque esses costumes bárbaros representam a natureza básica da humanidade – um medo inerente de que a vida seja frágil, injusta e instável. Revelam uma crença na falta e uma ansiedade nascida do pânico e do terror.

Quando ocorrem desastres naturais, as pessoas às vezes perdem o autocontrole. Esquecem-se de sua “mente correta” e se perdem em campos minados que só pensam na sobrevivência, mesmo que sua sobrevivência não esteja de fato sendo ameaçada. Apenas uma porcentagem muito pequena das pessoas sucumbem realmente a essas ações, mas muitas mais do que vocês imaginam chegam a pensar em fazê-lo. Algumas regiões do cérebro humano ainda são selvagens e, quando acionadas, até o impossível se torna compreensível. A maioria dos saqueadores são cidadãos normais, e não criminosos ou membros de gangues, e geralmente pensam em si mesmos como heróis e campeões dos necessitados. Mais cedo ou mais tarde, a ordem será restabelecida nas suas mentes e nas ruas.

Os terremotos no Haiti e no Chile estavam relacionados entre si?

Ambos ocorreram em áreas ativas, onde várias linhas de energia se encontram e/ou se cruzam. O terremoto no Haiti não acionou o do Chile; neste sentido, eles não estão relacionados. O terremoto no Haiti começou sua jornada em outro lugar, mas irrompeu lá, assim como muitos elementos que também estão relacionados com linhas de tempo e probabilidades são atraídos para aquela área. O terremoto no Chile foi centrado ali. Os belos e poderosos Andes foram formados por alguns dos mais poderosos terremotos que já ocorreram, em época muito anterior a qualquer possibilidade de registro pela sua língua escrita ou qualquer instrumento. É interessante que os tremores (que ocorreram em oito impulsos sucessivos) tenham sido observados e registrados por seres muito parecidos com vocês e que residiam em Marte naquela época. Se isto lhes parece estranho, lembrem-se de como seus telescópios conseguiram observar os impactos em Júpiter poucos anos atrás. Vocês são uma família de habitantes da Terra, mas também fazem parte de uma família galáctica maior, bem como outros que não vivem na Terra.

Algumas pessoas relataram mudanças em hábitos alimentares, de sono e outros após terremotos. Eles tem qualquer relação entre si?

Há muito poucas coisas que afetem tanto a humanidade quanto desastres naturais. Do ponto de vista humano, o solo abaixo de vocês deveria ser sólido e seu meio-ambiente, seguro. Embora isto seja assim na maior parte do tempo, às vezes não é.Terremotos podem ser ocorrências que transformam vidas e a destruição física que eles causam é a menos delas para as pessoas sensíveis que vivem nessas áreas. Casas podem ser reconstruídas e remobiliadas, mas os nervos humanos são mais delicados; o caminho e o processo que eles percorrem no caminho para sua recuperação geralmente é individual e único. Restaurar e restabelecer a confiança de seu sistema nervoso central exige paciência e atenção pessoal.

Um terremoto físico pode durar desde alguns segundos até alguns minutos, mas os efeitos posteriores podem durar muito mais. Não é raro que os efeitos físicos e emocionais de um terremoto durem cerca de dois anos. Em alguns poucos casos, eles duram a vida inteira e, em casos ainda mais raros, pode levar mais do que uma vida para se curar. Isto é especialmente verdadeiro quando existe um apego exagerado aos pertences físicos, posição social ou relacionamentos.

Os efeitos posteriores mais comuns associados a desastres naturais (sem ordem de importância) são: medo exagerado do escuro, de separação e/ou de ficar sozinho, preocupação, ansiedade, nervosismo, depressão, apego aos entes queridos e/ou pertences físicos, agressividade em relação a pessoas desconhecidas, timidez, comportamento imaturo ou infantil, mudança dos hábitos alimentares e de sono, pesadelos recorrentes, dores de cabeça, de estômago e outros mal-estares físicos, irritabilidade, raiva, aumento de estress, tristeza, fadiga, perda de apetite, náusea, hiperatividade e falta de concentração.

Geralmente, essas reações normais durarão apenas algumas semanas ou meses, mas pode acontecer de durarem mais. Alguns sentimentos e reações podem não aparecer por semanas ou mesmo meses após o evento. Muitas pessoas, que parecem lidar com a situação com calma desproporcional num evento traumático, podem apresentar sintomas característicos após algum evento menor vários meses mais tarde. Sentimentos e expressão de emoção às vezes são acompanhados de ressentimentos específicos contra a Terra e contra o Céu.

Sempre que possível, e para acelerar o processo de cura, é importante estar perto de seus entes queridos. Toquem-se e se abracem uns aos outros bastante, mas respeitem a necessidade do outro ficar sozinho, se ele assim preferir. Façam intervalos freqüentes no processo de recuperação e reconstrução, dêem atenção à saúde, à dieta e ao sono e, se necessário, respeitem um período de luto. Pode levar tempo até que vocês se sintam seguros no mundo de novo.

Você poderia falar alguma coisa sobre os rumores de que o eixo da Terra mudou?

O eixo da Terra está em constante mudança em escalas mínimas que são, na maioria, imperceptíveis ao ser humano. Desastres naturais de larga escala podem afetar – e afetam – a oscilação do eixo da Terra e mesmo desastres em pequena escala podem causar impacto nesse sentido. Acontecimentos dessa magnitude podem ser catastróficos para a humanidade; podem mover países, continentes e mais que isso. A Terra tem experimentado várias inversões de pólo, que causaram destruição no planeta e reiniciaram o relógio, por assim dizer. Observem, no entanto, que os maiores terremotos registrados ainda são eventos de pequena escala para um corpo celeste como a Terra. Com relação ao eixo, vocês foram ensinados a imaginar uma linha (ou plano) que atravessa o planeta do pólo norte até o sul, equilibrando a Terra num ponto invisível, como um pião de brinquedo.

Embora útil, essa ilustração não é totalmente acurada. Por quê? Porque é um pouco como imaginar um balão se equilibrando na cabeça de um alfinete – basta girar um pouco mais para fora do eixo e ploft! O eixo da Terra não é tão frágil, nem os dos outros planetas. A Terra gira, move-se e muda, mas ela descansa sobre algo parecido com uma almofada energética, que é forte, absorvente e muito resistente. Essa camada invisível de elasticidade atua como um pára-choque e permite à terra girar e oscilar sem perder ou inverter sua polaridade. A duração de um dia na Terra também é muito relativa, sendo que alguns são mais longos, outros mais curtos. A duração do dia é determinada pela relação que o planeta tem com o sol num determinado momento. Essa relação é responsável, pelo menos, por algumas das mudanças que a Terra está sofrendo atualmente e por outras que ainda virão.

Terremotos raramente ocorrem sem aviso, mas os aparelhos humanos ainda não são sofisticados o bastante para vê-los ou ouvi-los. Para ser precisa, terremoto é o que acontece na superfície do planeta e, especificamente, com a humanidade. Eventos sísmicos incluem fenômenos naturais como ruptura nas falhas geológicas, atividade vulcânica e desabamento de terra. Eles também podem ser ocasionados por explosões de minas, perfuração e detonações nucleares. O epicentro de um terremoto, seja natural ou causado pelo homem, é o ponto no nível do chão, exatamente acima do local onde a energia é liberada primeiro, também chamado “ground zero”. A energia estocada é liberada da camada pedregosa no hipocentro, o ponto onde a falha começa a se romper. A energia é liberada em ondas, que pertencem a diferentes categorias. A física é uma ciência que compreende e estuda os fenômenos das ondas, mas ainda não com a certeza e sutileza necessárias.

A Terra pode lhes parecer bem sólida, mas, na verdade, é muito elástica. Ondas sísmicas têm características diferentes e, conforme sua força se move através da Terra, vão deixando para trás certas assinaturas. Há muitos tipos de ondas sísmicas, porém as mais notáveis são as ondas Primárias ou Ondas-P, que podem viajar através de qualquer coisa e as Secundárias ou Ondas-S, que conseguem viajar através de sólidos, mas não através de líquidos ou gases. Outras ondas sísmicas que vale a pena mencionar são ondas corporais, que viajam através do interior ou corpo da Terra, seguindo caminhos específicos, de acordo com a densidade do interior da Terra, e ondas de superfície, que viajam mais devagar do que as ondas corporais, na superfície da Terra, como indica seu nome. Devido à sua baixa freqüência e longa duração, as ondas de superfície são mais destrutivas no que concerne a humanidade. As ondas de superfície podem ser subdivididas em categorias de rotação, ondulação, corte, etc. As ondas Rayleigh de baixa frequencia ainda são inaudíveis aos humanos, mas facilmente detectadas por pássaros e mamíferos marinhos e terrestres. Essas ondas, que se movem devagar e têm longa duração, são detectáveis a longas distâncias e por longos períodos de tempo. Os animais domésticos estão sintonizados com elas e com outras vibrações do solo. Eles também conseguem prever bem os terremotos.

A importância dessa resposta expandida é que, inerente à ciência da sismologia, está a linguagem da sismologia. A Terra está lhes falando e avisando que a mudança é iminente. Atualmente, seus aparelhos registram os dados depois do fato, porque não são sensíveis o bastante para ouvir a terra falando antes do acontecimento. Num futuro próximo, seus aparelhos tecnológicos serão mais sensíveis e precisos e sua audição intuitiva será mais perspicaz do que é agora. Dentro de poucos anos, vocês estarão mais sintonizados com a linguagem da natureza e conseguirão predizer o local e a hora de terremotos com relativa precisão. Com o tempo, a ciência terá acesso a melhor aparelhagem e isto aumentará o ciclo de previsão em aproximadamente seis semanas antes de grandes terremotos e quatro antes dos menores.

Terremotos tectônicos (naturais) podem ocorrer em qualquer lugar onde tenha se acumulado tensão suficiente, mesmo em áreas que parecem menos prováveis segundo modelos passados. Às vezes, e sem que vocês percebam, placas com falhas deslizam suavemente, passando umas pelas outras de modo assísmico (sem fricção), evitando um terremoto. Por outro lado, até mesmo uma superfície de vidro pode ter a quantidade errada de aspereza e causar um ou outro solavanco. É difícil prever esses momentos e nossa comunicação ainda não está muito bem sintonizada para conseguir comunicá-los a vocês. Eu me comunico com a humanidade de várias formas diferentes, sendo apenas uma delas as ondas de alta e baixa freqüência, de origem e propriedades específicas. Por favor, entendam que há muitas maneiras de falarem uns com os outros, sendo que a menos precisa delas é a verbal.

Você poderia nos dar uma visão geral das mudanças que estão por vir e dos eventos que poderiam causar impacto na humanidade?

A primeira metade do ano vai registrar terremotos e outros movimentos que vão tirar o solo de seu caminho normal, levando-o em outras direções. Vias aquáticas sob a Terra também estão sendo desviadas e redirecionadas, para poder servir melhor à humanidade mais tarde. Esses movimentos vão criar muita tensão em certas partes do fundo do oceano, mas aliviarão a pressão em outras áreas, especialmente onde a massa de terra (continentes) é grande e poderosa. Todo tipo de água subterrânea será afetada e até mesmo simples poços podem sofrer uma mudança em sua composição mineral. Vocês estão acostumados com níveis de água que sobem e descem, porém, neste caso, elas poderão deslizar para os lados, acima e abaixo da superfície.

A maioria dos tremores será a certa distância da praia e profundo o bastante para não incomodar as populações das superfícies. No entanto, como vocês já viram, não é sempre assim. Regiões a serem observadas na América do Norte incluem a costa do Alasca, as águas a oeste do Pacífico Norte, incluindo Óregon e Washington, e a área sul da Califórnia, onde ela entra no México. Na América do Sul, o Chile ainda não está estável e pode sofrer um ou mais grandes espigões, que serão muito fortes, mas não durarão tanto quanto o tremor inicial. O Peru é outro país que deve ficar alerta neste momento. Fortes indicativos de tremores persistirão na Indonésia, especialmente em ilhas formadas por muitos vulcões. A segunda parte do ano incluirá pelo menos uma grande erupção vulcânica no hemisfério norte e outra no hemisfério sul. Distantes muitas milhas uma da outra, as duas erupções estarão relacionadas.

Que mensagem específica você pode oferecer para os que são desalojados por terremotos e outros desastres naturais?

Durante o dia, ousem. À noite, sonhem. Vivam, amem e ouçam uns aos outros. Ofereçam generosidade e gentileza aos outros. Celebrem, cultivem e contemplem cada momento. Tenham humildade, honestidade e sinceridade. Reconstruam, renovem e restaurem. Respirem, equilibrem-se e voltem a crer.

Mensagem da Mãe Terra/Gaia canalizada por Pepper Lewis
Segunda-feira, 5 de abril de 2010


VIVER DE PRANA

Eu realmente aprecio boa comida. Penso que comer é uma alegria. Também aprecio ouvir música cultural, criar e usar roupas coloridas e pintar quadros de arte provocativa.
Tenho ouvido dizer que em futuro próximo precisaremos providenciar nosso próprio alimento, o qual virá das ondas solares que banham nossa localidade, que perderemos nossos cabelos e até mesmo que usaremos sempre a mesma roupa. Percebo que isto poderia simplificar consideravelmente as coisas, mas por que nossa evolução exigiria que abandonássemos atividades habituais únicos de nossa Terra? Não é a Terra excepcionalmente preciosa no atual estado de coisas, a diversidade toda?


A Terra é, na verdade, única, diversa e preciosa. Não há outro planeta como ela, assim como não há nenhum outro como você. Nosso Sol tem suas características próprias, assim como a Lua e nosso Sistema Solar, o qual para nós é vizinhança e comunidade. Universo é misterioso, mutável e nos inspira admiração. Ele jamais poderia ser descrito como uniforme ou comum. E o OMniverso, bem...

Quase tudo o que atualmente reside sobre a superfície da Terra come, bebe ou consume alguma coisa. Alguns seres consomem até a si mesmos, por assim dizer. Significa isto que a evolução deles está baseada em fugir da diversidade em direção à uniformidade? E se não, estarão eles condenados à extinção? Recostar-se no interior de sua questão é um medo de que você, de alguma maneira, perderá a individualidade que herdou de seus ancestrais e de outros que orgulhosamente carregaram a bandeira da liberdade pelo progresso de sua geração. Você não é o único a partilhar deste sentimento de medo, e falaremos dele um pouco mais adiante. Primeiro talvez devamos explorar algumas das possibilidades futuras das quais tenho ouvido falar.

A maior parte das pessoas acredita que têm que comer para sobreviver, mas isto não é inteiramente verdadeiro. Temos que prover ao nosso corpo os nutrientes necessários, tais como vitaminas e outras substâncias orgânicas essenciais à nutrição humana. Dentre estas, a luz solar e a água são vitais para nossa longevidade, saúde e bem-estar. As pessoas também comem para expressar gratidão, como parte de costumes familiares, e por que é agradável aos sentidos físicos. O histórico dos hábitos alimentares humanos têm sido diversos e dependeram em grande parte, da maneira pela qual são obtidos, armazenados e descartados. Fatores individuais, sociais, econômicos e religiosos têm sempre influenciaram estes hábitos e continuam a fazê-lo.

Uma rápida olhada pela Grécia Antiga nos mostraria as pessoas praticando a arte do “comer equilibrado”, ou o desejável meio-termo entre os dois extremos, excesso e eficiência. A meta dourada do alimentar-se existe desde há muito, antes das modernas pirâmides alimentares. Os Gregos privilegiavam petiscos tais como nozes, trigo tostado e bolos de mel. Teremos que citar que alguns destes eram especificamente destinados a absorver mais do que o próprio peso em álcool? Um bom e rico anfitrião garantiria farta provisão destes bolos para estender a vida de seus convidados num banquete festivo chamado synposium.

Um olhar semelhante pela Antiga Roma revelaria uma excessiva glutonaria, pelo menos em certos escalões sociais e estruturas de classe. A cozinha romana foi muito influenciada pela enorme expansão que levou o Reino à República e a República ao Império. Isto expôs os romanos a novos hábitos culinários e técnicas de cozinha. É interessante notar que a carne não era muito popular entre eles. Os bovinos eram considerados animais de trabalho e por isto sua carne era usualmente dura.

Os hábitos alimentares modernos foram largamente influenciados por estas antigas culturas. As refeições com três pratos, por exemplo, é de origem romana, resultado da disputa entre os ricos para superar um ao outro na organização e oferecimento. É suficiente dizer que os romanos, que tinham idéias radicais sobre muitas coisas, eventualmente descobriram que o corpo humano não foi destinado a excessos de longo prazo. Conhecidos por importar quase tudo, os romanos abastados começaram a trazer da Grécia médicos e cirurgiões pessoais, os quais primeiramente prescreveram redução alimentar ou dieta. Estas receitas não tiveram muita aceitação, pois passar fome era um meio de punir aos abastados.

A subnutrição é o resultado de uma severa redução da ingestão de vitaminas, nutrientes e energéticos. Ela afeta mais de uma em cada seis pessoas no mundo. As estatísticas não surpreendem a ninguém. Apesar da maioria dos casos ocorrerem em países do terceiro mundo, não seria má idéia dar uma boa olhada na comunidade em que você vive. Ela é causada por um desequilíbrio entre a energia ingerida e a energia consumida. Este desequilíbrio poder surgir de uma ou mais condições médicas, mas é mais influenciada por situações circunstanciais, tais como penúria ou pobreza.

A forma mais comum de subnutrição e a que tem origem na má nutrição, definida como consumo insuficiente, excessivo ou desbalanceado de nutrientes. Nos países desenvolvidos do primeiro mundo, 25% da população sofrem de um ou mais distúrbios nutricionais, causados por restrição ou superabundância alimentar. Nas nações do segundo e do terceiro mundo este número duplica ou triplica. A má nutrição se traduz em severa ameaça à saúde mundial e aqueles que estão em posições que os permitam fazer algo a respeito não deveriam ignorar sua responsabilidade, mesmo em curto prazo. Existe alimento suficiente no planeta para matar sua fome e água suficiente para manter os sedentos bem hidratados. A humanidade faria bem se agisse sabiamente a este respeito e a favor daqueles que apenas tem a lembrança vazia de uma refeição em seus estômagos.

Ao longo do tempo, por variadas razões, a humanidade experimentou consumir ou evitar certos alimentos e/ou grupos de alimentos. Apesar de uma grande parte da população atual consumir carne bovina, suína, de aves e de peixes, nem sempre foi assim; isto é bem mais recente do que você suspeitaria. Em curto prazo, menos de 20 anos, haverá interesse por produtos animais, mas a proporção tende a diminuir de acordo com o aumento do interesse e do costume por fontes de proteínas vegetais. Isto não acontecerá de um dia para o outro, mas parecerá que sim. O sistema elétrico em seu cérebro começará a deslocar seu pensamento para um outro modo, e o paladar o seguirá. Num futuro próximo o olfato se tornará mais acurado e o seu paladar o seguirá. Visão e audição pioraram durante a recente era tecnológica. Mas sobre isto, em outro momento.

Sobre aqueles que se alimentam de maneiras diversas: este não é, de maneira alguma, um tema novo. Em todas as épocas e em todas as gerações sempre existiram aqueles que buscaram uma maneira fora das normas de se alimentarem, a despeito do ridículo e do criticismo. Aqueles que enchem seus estômagos com “comidas vazias” encherão suas bocas com palavras igualmente vazias. E aqueles que estudam a ciência da nutrição considerando apenas o espectro visível permanecerão cegos a pelo menos, metade das possibilidades.

Sendo assim, é melhor explorar isto com novos receptores de pensamento. Como o nome expressa, estes novos receptores de pensamento permitirão que você considere assuntos em seu futuro próximo, sem comparação com conclusões obtidas no passado, informações empíricas - perdidas ou incompletas - ou defeituosas. Em outras palavras, novos receptores de pensamento não concluirão que uma idéia é impossível ou ridícula.

Por quê? Porque eles não seguem a mesma seqüência dos pensamentos lineares. O cérebro humano possui maravilhosas habilidades e apenas uma diminuta porção delas nos trouxe até aqui. O que o cérebro pode conceber será igualmente concebido pelo corpo, e quando seu cérebro abre as portas da Mente Universal, as possibilidades são quase infinitas. Aqueles que acreditam poder sustentar a si mesmos com luz solar e/ou forças prânicas provavelmente o podem. O trabalho deles não é convencê-lo do fato, pois isto roubaria deles energia vital, mas sim estabelecer com eles mesmos um entendimento mútuo com cada aspecto dependente da vital e essencial respiração.

Inedia significa literalmente abster-se de alimentos e não é um conceito novo. Muitas culturas, religiões e disciplinas têm exemplos em suas histórias, reais ou não, narrativas de vidas sem alimento e até mesmo sem água. “Respirianismo” olhar fixamente o Sol e Vitalismo são todos conceitos co-relatos, os quais sustentam que o homem pode manter seu corpo apenas com o Prana ou força vital inerente à todas as coisas. Antigas práticas esotéricas atribuídas apenas a ascetas orientais ganharam popularidade no ocidente também. Os últimos cem anos viram considerável aumento daqueles que apóiam e também ensinam como viver da energia dada pela luz solar. A ciência não abaliza estas práticas e não parece provável que o faça por algum tempo. A medicina convencional não prestará seu apoio e não o farão práticas alternativas que separam corpo e mente do espírito. Existe apenas um punhado de pessoas na face da Terra capazes de viver da luz. Em sua maioria, não são de origem terrestre e duvidamos que queiram tornar públicas suas diferenças. Existem uns poucos exemplos vivos de quem se ajustou a um viver com a moderação de um estilo de vida sustentado pela luz, mas não em longo prazo. Alguns deles diriam o contrário, mas os dias vindouros falarão por si. A Terra é um anfitrião modesto e humilde para seres aperfeiçoados capazes de manifestar seus corpos energéticos de luz segundo sua vontade. Seus corpos podem parecer completamente materiais – sólidos – mas são de fato isométricos; sistemas cristalinos que têm três eixos iguais a 90° uns em relação aos outros. É melhor pensar neles como hologramas físicos.

Prana ou Fluído Vital é somente uma das cinco forças que mantém os seres vivos. Ele flui por uma rede de canais que formam a estrutura do corpo sutil. É normalmente associado à respiração, mas também pode ser encontrado no sangue e em outros fluídos corporais. O campo áurico tem muitas camadas energéticas que envolvem e protegem o corpo e um destes também é formado pelo prana. O prana sustenta o corpo físico e o corpo mental. Ele permeia todas as coisas vivas, incluindo o Sol, que também é uma fonte de Prana. Algumas tradições classificam o Prana em subcategorias que direcionam sua energia vital primeiro por correntes básicas e daí para faculdades mais sutis. É possível controlar a respiração para influenciar e direcionar a corrente de prana. Aqueles que a têm sob seu comando aumentam sua vitalidade física, mental e acessam saídas além dos trâmites corporais. Apesar das técnicas simples, elas devem ser praticadas e entendidas, sendo possível deparar-se com efeitos adversos sob certas circunstâncias. Mesmo a respiração comum é sagrada, porque em seu centro está a mesma energia primordial, aquela do Todo. A respiração controlada e amplificada permite conectar-se com forças cósmicas que levam o ser humano a uma profunda transformação. Muitas tradições espirituais acreditam que trabalhando para estabelecer uma ligação a níveis mais elevados de realização.

Nosso planeta, resplandecente de diversidade reflete a luz numa variedade de freqüências e faixas de banda únicas, cada uma oferecendo benefícios e qualidades. A luz contém todas as cores que mantém a humanidade com importantes e sutis nutrientes. A luz branca – ou integral – é pura e completa. Contêm todas as cores, comprimentos de onda e freqüências; a luz solar não. Luz branca e luz solar não são as mesmas, mas o humano médio não seria capaz de distingui-las.

Apesar de a luz ser sempre completa, ela nem sempre reflete a totalidade do espectro e nem sempre é absorvida. A Luz é um excelente e puro alimento, mas ela poderá não sustentar a todos os seres, particularmente aqueles que estão transitando para uma dimensão à frente. Um candidato que deseje viver exclusivamente de luz precisaria transmutar quaisquer obstruções remanescentes e bloqueio que do contrário bloqueariam a luz plena. Neste exemplo, as propriedades de cura do espectro solar da luz arrastariam o candidato ao impasse, mas a completude da Luz Branca não. A luz solar não pode, no momento, suprir as necessidades do humano comum com os nutrientes necessários. É possível extrair força prânica da luz do sol para manter o corpo num nível mais baixo da força vital, mas intervalos mais curtos são sugeridos e para propósitos específicos. Se você deseja viver de luz é melhor manter-se ocupado com seus medos e preocupações por que a luz os encontrará primeiro, podendo curá-los. Esta cura poderá não deixar muito para você comer. Você poderá passar fome rapidamente e sentir que não é um bom candidato a um programa tão intenso e que deverá re-educar seu corpo, compreendendo sua linguagem antes; você deve fazer dele um parceiro e não negar seus pedidos e mensagens que ele lhe envia.


Quais são as vantagens de viver do Prana?
Aqueles que escolherem este caminho devem fazê-lo conscientemente, com disposição favorável e ao menos, saúde moderada. Os candidatos deverão ser capazes de guiar a força do prana solar através da respiração e por outros meios a todos os canais físicos e energéticos apropriados. Isto requer conhecimento efetivo das técnicas de respiração, superficial e profunda. Meditações específicas também ajudam a acumular e armazenar prana. Como dissemos anteriormente, poucos no planeta são capazes de sustentar-se somente com o prana, contudo aqueles que o fizerem não terão sede ou fome. Suas necessidades de sono serão menores e sua energia estará mais balanceada durante períodos de tempo mais extensos. Adeptos excepcionais eventualmente poderão retardar o processo de envelhecimento.

Quais são as desvantagens de viver de Prana?
Sem uma disciplina contínua e específica e sob certas influências, será difícil receber nutrientes suficientes. Aqueles que falharem em conectar-se com as dinâmicas únicas de suas necessidades individuais, poderão deixar de perceber as mudanças sutis no corpo, indicativas de que uma mudança se faz necessária. Uma vida prânica não é para todos e não é 100% eficiente, dada á uma qualidade média da luz solar e do ar. Aqueles que desconsiderarem o guia acima perceberão que à medida que o corpo se rebela, sentem-se com mais fome e sede que antes. Seus corpos terão dificuldade em liberar toxinas, especialmente se a água é verificada. Alguns acreditarão estar vivendo do prana quando não estão. Em alguns casos, células cabelos e unhas sofrerão e o envelhecimento poderá começar prematuramente e/ou acelerar.

Você é capaz de imaginar, num futuro próximo, as prateleiras dos supermercados repletas de Luz Solar empacotada? E que tal câmaras respiratórias de Prana? Ambientes rejuvenescedores com luz oxigenada anti-oxidante? Na verdade, projetos para isto e muito mais estão em progresso, mas ainda não há razão para cancelar sua pizzaria favorita. Seu futuro é seu, para fazer dele segundo sua vontade. Haverá diversidade suficiente para os apreciadores da boa cozinha e dos finos jantares. Hambúrgueres e “fast food” estarão por aí por um pouco mais, mas as coisas não serão como são hoje, por que você está mudando mais rápido que sua comida. Seus desejos e necessidades estão mudando também, bem como os desejos e necessidades de seu corpo. Aprecie os seus momentos e aqueles em que for convidado a compartilhar com outros.

“Cabelos e unhas”: outro assunto que vale considerar. É interessante notar que enquanto você teme perder sua criatividade a este respeito, suas escolhas são um pouco limitadas, e na sua maior parte são determinadas por sua herança genética. Você luta contra isto com drogas e outros meios e jura que um dia desejará livrar-se de tudo isto de uma vez só. De forma alguma e em nome do debate, num futuro próximo ou em médio prazo, que estão a pouco mais de 100 anos a partir de agora, a humanidade terá menor quantidade total de cabelos sobre o corpo do que tem hoje. Em algum tempo os cabelos serão apenas uma recessiva característica pessoal e mover-se-ão para uma cadeia adormecida de DNA. Isto também afetará os cabelos de sua cabeça, os quais crescerão em diferentes padrões de hoje. Você não se tornará careca neste processo, ao menos não pelos padrões atuais, e visto desta perspectiva a mudança será atrativa para homens e mulheres. Seus cabelos serão gradualmente terão aparência mais uniforme do que a de hoje, mas a maneira de arrumá-los será uma questão de escolha, exatamente como é hoje. Haverá estilos e cabeleireiros para cada expressão. Você poderá estar curioso para saber que os antigos egípcios eram totalmente carecas e adornavam-se com diferentes adereços para cabelos e chapéus. Suas cabeças eram mais alongadas que a sua e seus pescoços um pouco mais longos, mesmo tendo menor estatura. Eram belos espécimes para se admirar; portanto a beleza sempre está nos olhos do admirador.

O vestuário tem uma longa e variada história na Terra, influenciada pelo clima e a disponibilidade de materiais bem como pela cultura e tendências da moda. Hoje em dia, substitutos sintéticos substituíram as peles naturais e o algodão do passado. Haverá uma reviravolta nesta tendência e aqueles que advogam um estilo de vida natural e orgânico farão incursões como fazem de tempos em tempos, tal como indicado pelos ciclos da natureza. Isto de lado, a humanidade está começando a conceber a si mesma como parte da família galáctica. É plausível que em menos de 40 a partir de agora, as primeiras colônias estabelecer-se-ão na Lua e também em Marte. Como você pode imaginar, estas expedições exigirão um tipo de vestuário totalmente diferente. Os trajes necessários serão muito mais finos que os trajes usados pelos astronautas de hoje e feitos de um material que é “casado” com o usuário. Este traje único poderá regular a saúde do usuário, incluindo estatísticas vitais e balanceamento mental, e até mesmo pré-determinar quanto tempo o indivíduo pode se manter em segurança em terrenos de tal hostilidade Apesar destes trajes serem construídos para a primeira e segunda geração de colonizadores espaciais, a indústria da moda os adaptará estilizando-os para aqueles que procuram estilos futurísticos. Ao longo do tempo, ternos individualizados se tornarão amplamente disponíveis para a população em geral, permitindo aos indivíduos programar seus trajes para monitorar uma variedade de funções de saúde. Este é um movimento em direção à uniformidade? Talvez. Ou quem sabe esta é uma das muitas tendências e um dos caminhos pelos quais a humanidade se acostumará a mudar.

Você é uma partícula individual de Luz. Não existem semelhantes; ainda assim você lutará contra ambos os pólos, a diversidade e a uniformidade. Você é uma família e um dia compreenderá o significado disto. Até lá, celebre sua própria maneira de viver e encoraje outros a fazê-lo. Dê sua opinião, quando requisitado, mas não imponha sua vontade aos outros nem julgue suas decisões. A Terra – em sua dimensão física – continuará a evoluir em sua preciosa maneira, celebrando a diversidade da vida em cada reino. Minha maneira de perceber o mundo fará o mesmo, saudando convidados de outros mundos, estendendo palavras diplomáticas quando convidado a fazê-lo, oferecendo um santuário àqueles que o pedirem, recebendo e protegendo na sociedade tudo aquilo e todo aquele que estiver ao meu alcance, permitindo que a sabedoria do Todo os guie em todas as coisas, em seus próprios caminhos e tempos.

Mensagem da Mãe Terra / Gaia canalizada por Pepper Lewis
Sexta-feira 26 de março de 2010