terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Anseio Pelo Amor É Um Chamado Espiritual, Condutas da Criação e Libertar A Limitação, Onda de Choque e A Autocura

“Não posso dizer como isso é profundo, mas seu coração irá dizer-lhe. Não posso dizer-lhe, porque realmente não há palavras para esse milagre de Amor. O milagre para o qual todas as suas jornadas o prepararam – todas as suas vidas, todas as suas lições, todas as coisas que você construiu e guardou através dos séculos (milênios!) no cofre de tesouros especial de Seu Eu Mais Elevado, esperando pelo momento de estar tudo pronto. O momento em que estiver pronto, quando sua Alma Gêmea estiver pronta, e quando a humanidade estiver pronta. Esperando pelo tempo do mundo, quando tudo o que é necessário para criar o solo fértil de transformação estiver lá. ESSE É TAL TEMPO. Isso eu prometo.”

O Anseio pelo Amor é um Chamado Espiritual

O desejo de Amor que está dentro de você não é uma fraqueza. Não é uma falta de Amor maternal ou paternal, ou um vazio que foi criado que você está tentando preencher. Seu desejo de Amor está em seu coração por meio de Mim. É seu chamado divino. É seu plano de retorno para o lugar a que pertence. É o desejo do espírito por sua verdadeira casa, por seu relacionamento justo e genuíno Comigo e com seu verdadeiro Amor.

É uma tristeza para mim que esse anseio que coloquei dentro de você seja atualmente visto nessa cultura como uma fraqueza. Disseram-lhe que isso o torna co-dependente, na pior das hipóteses, e menos dependente, na melhor das hipóteses. Assim, você se afasta de sua mensagem divina e, em vez disso, escolhe a mensagem do ego, que se destina a criar divisão. Isso o afasta do que o faz inteiro.

No entanto, ao mesmo tempo em que essas crenças são adotadas pelas pessoas, o anseio no coração continua. Elas devem ser repelidas. Mas ainda estão lá. Isso cria uma luta interior, uma batalha interna que consome das pessoas a sua força, sua visão, e o mais importante, rouba-lhes sua espiritualidade.

No lugar do Amor, as pessoas usam drogas e álcool – abuso emocional, montanhas-russas emocionais, vícios de todo tipo. Desordens alimentares. Todas essas coisas são projetadas pelo ego para distraí-lo do seu desejo de Amor, ou de sua tentativa de recuperar o que você afastou.

O álcool pode dar-lhe a sensação de conforto e apoio. As drogas podem proporcionar-lhe um contato com seu espírito. Mas essas coisas são suas naturalmente através do Amor. O Amor abre seu coração e reintegra sua alma. O Amor faz tudo certo em seu mundo, não porque é uma fantasia, mas porque lhe traz de volta a seu contato Comigo. Ele o coloca no relacionamento correto em seu mundo, com o Amor em primeiro lugar.

Quando você se apaixona, pode ver essas conexões. Você pode sentir a vida em tudo. Você sente compaixão pelos outros, porque seu coração está aberto. O Amor não é uma fantasia. O Amor é real. Tudo o mais é uma fantasia, e não somente uma fantasia, é uma mentira. É uma mentira do ego que o leva a acreditar que você pode viver sem Amor. O resultado é o mundo que você vê. A negação do Amor em todas as suas formas é o que cria a doença e a dor, desespero e injúrias. Quanto mais o Amor é negado, mais doente fica a sociedade.

Você deve recuperar o Amor agora. Faça tudo que puder para contrariar as mentiras. Faça tudo que puder para aclamar a verdade do Amor, não apenas em um amplo sentido, como uma crença nebulosa, mas em um sentido pessoal no mundo de cada indivíduo.

Todas as vezes que você começou a acreditar que era fraco por querer o Amor, eu lhe disse, “Não, espere! Mantenha sua crença no Amor, nada importa. Não importa o que você vê à sua frente! Não importa o que lhe disseram para acreditar.” Eu lhe asseguro que somente através do Amor a humanidade poderá ser “salva”. Somente pela restauração do Amor as coisas podem “endireitar-se”, para que todos os seres possam ser alimentados. Eles serão supridos com o alimento do espírito, assim como com o alimento do corpo.

O Amor é o único nutrimento real. Tudo o mais é suprido por ele. Quando o Amor está presente e todas as coisas estão florescendo, esse desenvolvimento é refletido em cada nível.

O caminho se dividiu. A estrada sem-Amor é o caminho que você vê se olhar para o mundo visível. Você sabe disso. Em um nível mais profundo, você compreende que todo o ódio, os crimes de seres humanos contra seres humanos, pais contra crianças, a humanidade contra o planeta – cada um tem em sua essência a perda de Amor, a falta de Amor, o vazio e o desespero de uma vida e realidade sem Amor.

Outra bifurcação está diante de você agora, cada vez mais visível e crescendo, enquanto os corações recuperam sua habilidade de amar. No entanto, para fazer a mudança para essa nova Realidade, será exigida uma fé inabalável, firme, verdadeira, conectada.

Exigirá daqueles que têm o coração conectado e cuja visão é clara, pintar um quadro, repetidas vezes, da vida baseada no Amor e, portanto, em Mim.

Você sabe as palavras. Você conhece os conceitos. Mas é em sua experiência cotidiana que suas escolhas são feitas. A cada momento. Não somente as escolhas óbvias de Amor ou medo, mas as escolhas sutis que fazem ser o Amor a única prioridade, em cada momento. Pessoalmente.

É no relacionamento que sua escolha é feita. Cada momento é criação e a luz derrama-se, tocando você. Essa luz manifesta sua confiança nesse momento, e as escolhas de seus momentos – que se manifestam quando são somados.

É por isso que você deve ter o Amor diante de você, personificado. A manifestação dessa pergunta a cada momento – o que você escolhe criar agora? Por favor, faça do Amor a sua resposta! Por favor, coloque o Amor acima de todas as coisas que possam permitir que você se afaste do Amor.

Proclame a realidade do Amor pessoal, do verdadeiro Amor, de Almas Gêmeas. Proclame a verdade do Amor que vai “preencher os buracos”, suprir as necessidades e levá-lo ao seu centro. Isso não é fraqueza! Não é co-dependência. É a realidade. O significado do Amor é torná-lo completo. O que há de errado nisso? Mesmo quando começa como uma troca de ego, mesmo quando parece “co-dependente” (seja lá o que isso signifique!), vale a pena. Por que? Porque um momento de Amor pode mudar tudo. Dois momentos podem curar tudo. Três momentos e de repente tudo é revelado! O ego é visto pelo que ele é. O coração é escolhido como a realidade do casal e de repente eles mudaram mundos. De repente eles estão vivendo no Novo, um mundo de Amor, aguardando que a humanidade o reivindique. Todos que julgaram esse relacionamento estão agora esperando, vazios e sozinhos, estando ou não em um relacionamento.

Não há risco no Amor. Há tudo o que se ganhar, porque o Amor traz sua própria cura. Não somente a cura da velha dor, mas a libertação do ego – o despertar. Em um instante, tudo pode ser mudado pelo Amor.

O Amor vale tudo. O Amor Divino será sempre pessoal. É assim que o universo funciona. Você percebe isso? Tudo que você é; tudo que você precisa aprender vem para você nessas “lições” de sua vida. Certamente com o Amor não seria de outra forma. O Amor só pode abençoar você.

Se você compreender o Amor, se você puder abrir-se e permitir que ele toque você, saberá que um momento de Amor verdadeiro traz você de volta a si mesmo. Ele reconecta você, dá a você a experiência de seu coração, mostra-lhe o seu centro, muda você, faz você crescer e ainda lhe oferece a transformação de seu ser em um ser humano desperto. Afastar-se disso por medo é absolutamente absurdo.

As pessoas que não estão em um relacionamento fecham-se em si mesmas por medo de ser feridas, ou medo de não encontrar “a pessoa certa”. As pessoas que estão em um relacionamento encontram milhares de maneiras para se desviar, para manter distância entre si, por serem críticas ou irritadas, ou qualquer outro motivo. Isso tudo é o ego, lutando para manter-se vivo. O ego quer mantê-lo acreditando que o medo é mais poderoso e que o Amor pode machucá-lo. Uma vez que você compreenda a verdade, o quadro mais amplo, você compreenderá como isso é absurdo. O Amor é a sua verdade mais elevada, a essência de seu ser, sua conexão Comigo. Sua comunicação com toda a vida, a linguagem de sua alma e toda a Criação – pensar que é melhor evitá-lo está além da insanidade!

Há tantas coisas que quero mostrar-lhe. Cada uma delas requer um coração desperto. Elas requerem uma compreensão da linguagem do Amor. Então, veja você, mesmo se todos os “perigos” do Amor fossem reais, ainda valeria a pena, porque ele lhe daria acesso a Mim. Diretamente. Claramente.

Portanto, mesmo que tenha compartilhado um breve momento de Amor com alguém, a experiência do Amor naquele momento, se você permitir, poderia dar-lhe o acesso à orientação que poderia ensiná-lo e conduzi-lo pelo resto de seus dias. Mas preste atenção! Semelhante atrai semelhante (você sabe disso). Assim, mesmo um breve momento de verdadeiro Amor atrai mais verdadeiro Amor. Ora, em sua visão limitada, isso significaria que experimentar o Amor com uma única pessoa poderia então atrair a próxima pessoa, com quem poderia ter um Amor ainda mais profundo.

Mas a verdade é essa. A experiência do Amor atrai o ser autêntico, o Amor verdadeiro dessa pessoa diante de você, para que se tornem mais capazes de amar, mais cheios de luz, mais disponíveis a você. Então, como refletem esse tipo de Amor em você, amando-o dessa forma, você é então capaz de abrir-se mais profundamente ao Amor. Você obtém maior acesso ao seu Eu verdadeiro, e seus relacionamentos florescem. Em outras palavras, quando você escolher o Amor verdadeiro, o Amor verdadeiro estará lá.

A pessoa diante de você se tornará sempre mais bonita, mais cheia de luz, mais aberta, mais conectada a Mim. Se eles o amam assim, você também irá florescer. De repente você percebe que um Amor mais elevado do que você jamais poderia imaginar está diante de você. A forma acompanha o Amor. O mundo que você experimenta também acompanha o Amor. Esse é o Novo Mundo. Isso é o que você verá quando puder “ver” com seu coração.

Assim, eu peço isso a você. Dê um salto para o Amor. Diariamente. Momento a momento. Ao fazer isso, lhe asseguro que estará mudando o mundo. Aqueles que amam “o mundo inteiro” não mudarão coisa alguma, nem serão mudados. Não, o Amor é pessoal, bem diante de você. Somente assim você poderá mudar sua experiência de tudo.

Fazer essas escolhas pelo Amor é algo que exigirá esforço, até que sua vibração esteja mais elevada/ mais rápida que a do ego (o chacra do coração ou acima). É muito parecido com a gravidade. Você deve criar muita velocidade para se libertar e em seguida é fácil. Pense em quanto combustível é necessário para disparar foguetes, que levará uma cápsula para além da atmosfera da Terra no espaço. É preciso muito. Um fogo, um fogo ardente, uma grande quantidade de combustível. Uma força impressionante. Isso é o que será requerido de você também, para escolher o Amor. Mas seu coração conhece essa verdade e ele quer fazer essa jornada. Essa época da história humana significa, essencialmente, que a “gravidade” está diminuindo. Está cada vez mais fácil “decolar” do que sempre foi antes, porque vocês estão entrando na Era de Voltar para Casa.

É a lembrança dessas palavras, essa luz e a fé constante no Amor que é compartilhada de novo, de novo e de novo que dará às pessoas o empurrão que elas precisam para romper a atmosfera de ilusão – para libertarem-se da gravidade do ego e entrar no universo mais amplo (literalmente!).

É a esse termo que eu o chamo. Acredite no Amor acima de tudo. Uma vez que você possa tocar-Me e alcançar essa verdade, uma vez que possa olhar além da atmosfera do ego, na atmosfera rarefeita da beleza da mudança de vida, então juntos poderão prover a jornada. Através de Construir-o-Amor, que é o “foguete propulsor” mais poderoso que existe, bem como o mais perfeito instrumento de criação, vocês proverão sua jornada. Vocês olharão para os olhos um do outro, e vendo a verdade, a verdade de vocês e a verdade do Amor, para trás e adiante, de um lado a outro, vocês se sentirão livres, juntos, no reino do coração. Está demonstrado. Dois corações são a chave. Se vocês olharem juntos, verão o caminho de Casa. Dêem o salto. Abram seu coração, um para o outro.

O que você tem que entender é que essa pessoa com quem você está mudará, conforme você mudar. Ele ou ela florescerá diante de seus olhos e se harmonizará com você, de coração para coração, mente para mente, de alma para alma. Aquela pessoa diante de você virá para juntar a energia de sua Alma Gêmea. A verdade de sua união é o fato de que ter uma pessoa lhe permite a confiança e a segurança para desenvolver e concretizar suas verdades mais elevadas. Essa pessoa vai espelhar o Amor, vai encantar você, expandir e abençoar você. Será um caminho para o arco-íris, ao invés de algo pequeno e cinza. Será a entrada para o universo, o caminho para a integração de seu coração e sua alma. Esse caminho está muito além dos limites que você pode compreender, porque é o relacionamento genuíno. É a consciência de sua Alma Gêmea. Trata-se das duas metades de um todo, refletindo um ao outro o que está faltando, a fim de ser uma criança plenamente consciente de Deus (um filho Meu!).

O relacionamento de verdadeiro Amor entre duas pessoas é o mais libertador jamais criado. Acredite nele, no Amor, em sua alma, em seu companheiro e você estará recuperando sua divindade.

Agora, uma última coisa importante para aqueles que ainda não podem escolher o caminho a dois. Se você ainda não pode acreditar nisso, mesmo se sentir que não encontrou “o alguém”, Eu ainda peço a você para dar o salto. Ame inteiramente, mesmo se acreditar que “acabará”. Na verdade, é tudo uma coisa só, de qualquer forma (não há como explicar isso ainda, em seu nível). Sua jornada para sua Alma Gêmea é uma jornada, não importa quantas faces você acredite que ela tenha. Então, mergulhe. Ame como se fosse ele ou ela. Recuse a crença de que o Amor vai machucar você. Saiba que a cada momento que você abre seu coração, você evolui. Você recupera sua verdade e em todos os momentos em que ama, você traz seu verdadeiro Amor mais perto de você.

Quanto mais você puder ficar distante do ego em seu relacionamento, mais claro isso vai ser. Você pode até mesmo ser capaz de transformar esse próprio relacionamento no relacionamento dos seus sonhos, já que é seu coração que está sonhando e NÃO seu ego. Essa é a escolha crítica que você deve fazer.

Uma vez que você perceber que o ego nunca permitirá a você o Amor verdadeiro e nunca estará satisfeito com qualquer pessoa, você pode começar a mover-se para o seu coração. Esse movimento vai parar a “busca” e começará a transformação. Uma viagem começa com um único passo. O Amor Verdadeiro começa com uma única decisão – escolher amar através do coração.

O que você vai aprender sobre a Realidade vai mexer com você. Não é nada como você pensa. Mas o que você aprender sobre o Amor vai acordar você. Vai libertá-lo. Vai trazer-Me a você, na forma mais pessoal – nos olhos de seu amado. Nos lábios de seu amado. No coração de seu amado. Meus queridos, esse é o lugar onde vocês vão Me ver.

Você está disposto a permitir que o Verdadeiro amor chegue? Você está disposto a permitir que seus sonhos tornem-se realidade? Você está pronto para viver em um mundo rico em significado, intensamente produndo, glorioso em sua conexão com todos os aspectos da Realidade? Sim? Então vamos juntos para o espelho de sua Alma Gêmea. Lá você Me verá em novas maneiras.

Mensagem de Deus sobre Almas Gêmeas, através de Yaël Powell
Publicado em 16 de agosto de 2010


CONDUTAS DA CRIAÇÃO E LIBERTAR A LIMITAÇÃO


Amados, ao fazermos esta viragem Eu tenho muito que partilhar convosco, pois Eu desejo plantar nos vossos corações e na vossa consciência a visão do Amor que vós estais mantendo neste momento pelo mundo, que vós podeis sentir esta vibração e que podeis tornar a sua verdade permanente aqui no mundo como radiantes corações de Deus.

O que Eu estou a pedir-vos, criando convosco, é a capacidade de viverdes a verdade do Amor, de manter esta vibração, esta ressonância que criámos juntos… enquanto vos envolveis plenamente no emocionante campo da vida. Que ligueis a ficha nesta Fonte ilimitada de energia de Deus e de Amor na grelha da consciência mundial para que possamos iluminá-la – para que possamos despertar e electrificar cada coração, cada mente, cada consciência, para que a aceitação da vida e da alegria que isso traz possa tornar-se o combustível da vitalidade de cada pessoa, ao invés de viverdes de ideias vazias num mundo que é o oposto do Amor.

Então, cada um de vós está aqui para fazer um caminho através deste mundo que é a ressonância do Amor, com tanta convicção, tanto compromisso, tanta clareza e determinação que eu possa chegar à vossa frente, aqui e agora, e gentilmente beijar cada coração desperto, electrificar cada mente humana, até que os vínculos do pensamento humano sejam desatados e vos torneis a livre e aberta consciência ilimitada de Deus.

Mas, fazer isto, amados, vai exigir de vós um grande compromisso para não limitardes nada – a vós mesmos, aqueles com quem trabalhais e contactais, e não limitardes a visão do que nós podemos fazer juntos e do que vós todos estais aqui para expressar ou encarnar no mundo. Há tantas maneiras de isto se aplicar à vossa vida e ao vosso pensamento, por enquanto o nosso objectivo é libertar o reino do pensamento, até que isto seja completamente realizado, queridos, vós deveis estar conscientes. Deveis ser vigilantes nos vossos compromissos para ver até onde permitis que as fronteiras do sonho humano vos diminuam.

Eu estou a criar aqui uma visão radical do Amor, Eu estou a colocar nas vossas mãos e nos vossos corações a Minha Chamada para que possais levá-la para diante e serdes o instrumento através do qual os éteres ressoam, provocando a profunda lembrança da verdade de cada ser.

Deste modo, devo dizer-vos que este dever requer um contínuo alinhamento Comigo em cada esquina, em cada aspecto, em cada citação e em cada ideia, e de todas as maneiras vós deveis tecer este Amor para o mundo como é actualmente conhecido, sem permitir que essa tecelagem se torne um velho arremesso de um mundo baseado na dualidade.

Devo chamar, hoje, a atenção para uma das áreas mais desafiadoras porque quero trabalhar convosco continuamente para que possais trazer-Me uma nova visão da vida, implementar uma nova consciência do poder do coração para abrir todas as portas, e estar vivo para a Fonte da vida que Eu Sou.

Comecemos, então, com uma conversa acerca de dinheiro. Este tópico é do interesse da maior parte de vós. Tenho-vos dito muitas vezes que o dinheiro acompanha a energia. Dinheiro é energia. O dinheiro é um símbolo para a energia da vida e, como é perfeito neste país em que viveis, ele é ainda verde.

Agora, Eu quero abordar o poder do Amor para transformar todas as limitações e levar a mente para além dos velhos conceitos da falta de dólares e de cêntimos. Deixai-Me começar por vos dar o exemplo de um pensamento limitativo que leva a que muitos de vós entreis rapidamente no reino do sonho do ego, do qual o coração está completamente desligado. Trata-se da ideia do “não é suficiente”, de ser incapaz de alcançar e agarrar a vida.

É a ideia que agarra nesta ilimitada vida de Deus e a seca na sua vitalidade, e é acompanhada destas palavras “não posso arcar/não me posso permitir” que, basicamente, é o símbolo para “não posso arcar com a vida/não me posso permitir a vida”. O que Eu estou a tentar mostrar-vos aqui, amados, é particularmente importante no reino espiritual, deveis então abrir-vos antes que bloqueie este estreitamente da passagem da vida que tem a ver com os recursos, pois que Eu Sou o vosso ilimitado recurso. Se vos elevais ao vosso coração, sabei-lo. Vós sentis a expansiva generosidade da vida. Vós sentis a eléctrica expressão orgástica de “mais”.

E, contudo, o reverso desta vida de abundância é o mais oposto na área do pensamento espiritual, da espiritualidade e do ser espiritual. E, amados, Meus preciosos corações, deveis libertar-vos desta roda dos pensamentos que estais agora a trilhar, que continua a manter diante de vós o símbolo do “sem recurso”. Deveis saber que, se vós sois os corações abertos, o coração aberto de Deus Eu Sou que é Tudo… então, no momento em que este Amor se derrama sobre vós e através de vós para acender a vida em outro, nesse momento as riquezas do Céu abrem-se, os recursos do Momento da Criação começam a brotar da vida infinita de Deus, e podeis pô-los nas vossas mãos em concha, no coração e na consciência, e fazerdes deles o que quiserdes.

Eu prometo-vos que, no momento em que a vida se abre para qualquer um de vós, os recursos tornam-se ilimitados, absolutamente infalíveis, contínua expressão da abundante vida Eu Sou e depois se manifestam nos símbolos do mundo pelo que acreditais nos vossos corações.

Assim, Eu posso afirmar-vos que para qualquer um de vós, e vós sabei-lo, quando escolheis ter alguma coisa porque o vosso coração ressoa com ela, os meios para a sua manifestação devem aparecer. Mas, ainda mais do que isto, e é onde quis chegar com todos vós, queridos, quero que vejais como vos tendes limitado a vós próprios.

Todas estas coisas que vós desenhais nas vossas vidas são símbolos de entusiasmo e de força vital e, portanto, a vida providencia que a energia vital surja nos símbolos do dinheiro e fornece-lhes o que os faz felizes. Eu desejo-vos que mantenham a ressonância do mais puro Amor e que permitam que a força vital que é gerada flua para diante e volte para trás de novo, numa gloriosa reunião de graça e numa expansão da energia vital que surge, por fim, sob o símbolo de dinheiro.

Deste modo, amados, começai por favor com a assumpção de que toda a vida é abundante, de que cada um é um Filho de Deus com riquezas ilimitados, energia vital ilimitada e, assim, dinheiro ilimitado. Pois Eu vos garanto que a “aquisição” da realidade consensual e as crenças da vossa mente são o que vos trazem para o estrato da dualidade e para o conceito de falta nesta área.

Então, energia, energia vital, mas não apenas para vós mesmos, para o vosso entusiasmo, não apenas para encontrar modos de envolver o coração, a alma, a consciência, corações da Chama Gémea, consciência cósmica… mas dando-a a todos e abstendo-vos, abstendo-vos de comprar a realidade consensual de carência em tudo à vossa volta. Realmente, não importa o que acontece no resto do mundo. O que importa é o que sentis como sendo a verdade dos vossos corações.

Muitos de vós têm vindo a perguntar à vossa própria maneira como se verem livres deste atoleiro, deste lugar aparentemente estagnante, este reflexo de “não suficiente”. A minha resposta, queridos, é erguei-vos. Levantai-vos. Levantai-vos. Levantar e experienciar a vida através do coração tal como ele verdadeiramente é, é para todos, incluindo para vós mesmos. Ele é ilimitado, vida ilimitada, Amor ilimitado, os recursos sem limites de Tudo o Que Eu Sou, e isto deve ser a vossa sentida experiência de vida.

Porque o movimento do Amor está ao serviço, é ainda mais importante olhar para cada pessoa diante de vós como uma abundante porta aberta das Minhas riquezas, disponíveis para vós com alegria na expressão da celebração de tudo o que vós dais, trazeis e tudo o que vós sois.

Se experienciardes isto e vos permitirdes verdadeiramente sentir a verdade da ressonância, reconhecereis então que a única razão para que cada um de vós não possa ter o que sustenta as vossas vidas é porque isso tem que estar dentro de vós.

Porque estais no meio da mais importante transformação, peço a todos vós que transformeis isto, que vos levanteis na experiência da ressonância do Amor. Podeis sentir esta troca ilimitada e focar-vos nela até que acrediteis profundamente, até que o coração arraste a mente e sintam a verdade de Deus como riqueza sem fim, vida ilimitada, abundância ilimitada em cada um à vossa frente. Sabeis que nada é sólido. Que tudo é energia e vibração.

Este é o poder do despertar do coração. O repentino ressurgimento da vida. É o renascimento no Espírito, quando tudo se abre. É o espanto e o milagre e a maravilha… estas são as coisas que Eu Estou a pedir-vos que capteis e que crieis em cada pessoa na vossa esfera de contactos… a ressonância das suas verdades em Deus e como Deus como o coração do Amor.

Eu guiar-vos-ei nos pequenos e nos grandes passos, impulsionar-vos-ei quando precisardes de serdes impulsionados e, acima de tudo, amar-vos-ei com este Amor ilimitado que vos traz tudo o que precisais, e o que o Amor quer é expressar-se perfeitamente a si mesmo em vós. A ressonância do despertar, corações despertos do Amor, tem início.

Uma mensagem de Deus, canalizada por Yael and Doug Powell
Sábado 31 de Julho 2010


ONDA DE CHOQUE

Esta série de boletins informativos regressa depois de uma ausência, no último mês de Julho, que criou alguma confusão pública e que eu gostaria de esclarecer agora. Escrever estes boletins toma muita da minha energia pessoal e da minha concentração, e este espaço não esteve simplesmente disponível para mim nas últimas semanas. Recentemente, os meus compromissos de serviço planetário aumentaram radicalmente, o que significa que devo estabelecer a prioridade da minha saúde e sanidade. Estou devotada e duplamente comprometida com a minha missão de serviço, no entanto, é claro como cristal que a canalização na minha pessoa e a organização conhecida como Síntese Energética não pode continuar a realizar as suas tarefas do mesmo modo que no passado. Não tenho ideia de como isto parecerá à medida que nós continuarmos a avançar. Estamos em tempos de total mistério e incerteza.

A maioria de nós, neste momento, está a ser drasticamente reconfigurada no sentido em que temos estado cumprindo as nossas vidas. Como estas profundas reconfigurações me acontecem a mim e dentro do corpo laboral da Síntese Energética, eu agradeço a vossa paciência e compaixão em vez da crítica. Envio o mais sincero apreço e reconhecimento a todos vós nesta família de consciência que tem trabalhado muito arduamente nas últimas semanas. Sei como tem sido duro para muitos de nós que temos vindo a experienciar as Ondas de Choque dos recentes terramotos que forçam em nós a mudança. Muitos de nós, que estamos concebidos para “incorporar” e trazer estas mudanças para diante, estamos exaustos. Estas ondas de choque continuarão a agitar-nos neste novo ciclo, contudo está a levar-nos para o nosso destino de sermos um “Ser Humano Completo”. Não tem sido um tempo fácil para aqueles que se comprometeram com a transformação espiritual como primeira prioridade sobre o conforto – enquanto existem na estrutura desintegrante da 3 D. Ascender não é confortável e muitos de nós foram espiralados para um completo novo nível de experiência daquilo que actualmente é significante para os nossos eus humanos. Obrigada a todos os da nossa Onda de Ascensão e Equipas Índigo, porque sois vós quem mantendes a coragem “de sonhar o sonho” para o resto da humanidade. Mantendo o sonho e nunca desistindo, vós sois a promessa de que o sonho nunca morrerá – e que nós podemos e poderemos – criar um planeta livre para o futuro da humanidade. Nós viveremos o nosso sonho.

Um Grande Despertar Apela À Unidade

A unidade de inteligência é um campo de consciência não-polarizado. Não tem um movimento eléctrico nem magnético, é um campo neutro. Os Guardiões de Melchizedek (e muitos outros do próximo Sistema Universal) são uma parte das equipas de consciência que têm estado a trabalhar na reparação da estrutura da grade pela imperiosa inversão dos códigos deste planeta, para que estes campos “neutros” possam ser acessíveis, mesmo quando o nosso planeta está cercado por uma “controladora” barreira de frequência. Estas “barreiras” são o campo de controlo mental que se propagaram e alimentaram nas estruturas “anti-vida” e nos seus sistemas circulatórios. Têm comprometido a evolução da consciência do homem durante milhares de anos.

A fim de “acotovelar” buracos nestas “barreiras”, aqueles de nós encarnados nesta densidade que se comprometeu a servir a Lei de Um, podemos criar “Eixos de Mãos Entrelaçadas” através do campo de consciência 12 D. (Vós não podeis efectivamente girar o campo se não estais alinhados com os propósitos do campo de consciência 12 D, que é - Unidade.) Isto significa que girando a 12 D para um vortex (depois de terdes incorporado o processo Campo de 12 D), podeis direccionar as ligações para se comunicarem com as Inteligências Guardiãs enquanto harmonizais e apoiais a rede em volta do planeta. Os “Eixos de Mãos Entrelaçadas” podem ser feitos com o campo de Inteligência da Unidade e conectado com os seres Guardiões que estão comprometidos a servir a liberdade de consciência. A consciência Guardiã é sinónima de Unidade de Inteligência Avatar. Elas não existem em sistemas polarizados.

A polaridade existe em ambos os extremos da carga positiva e negativa e é o seu “campo responsável” que conduz à percepção da consciência do ego. (O ego e o seu programa pessoal é “bipolar” e, por isso, incapaz de perceber ou experienciar a Unidade de Inteligência porque a sua auto-consciência é exteriormente experienciada através dos extremos dos campos de consciência polarizada.) Há novos desenvolvimentos e ligações que têm sido feitos na estrutura da consciência planetária para permitir a escolha da unificação. Podeis ter reparado no incrível fluxo recente de alinhamentos Cósmicos e transmissões de frequências consecutivas, quer seja a nova Grande Cruz Astrológica ou os imensos Tsunamis de Erupções Solares ejectados do nosso Sol, a humanidade está neste momento sob uma Imensa Chamada Para Despertar.

De que Pílula Estamos Nós a Falar?

Como estamos bem conscientes até agora, quanto mais alta a frequência disponível para os nossos corpos (bem como as matrizes de consciência do planeta), mais as polaridades são grandemente amplificadas na realidade exterior. Tudo toma uma qualidade de um extremo. Quer seja o Derrame de Petróleo da BP, as depressões nervosas das celebridades ou outras vulgares notícias sensacionalistas concebidas para nos distrair, nós podemos ainda observar quão surreais estes eventos se estão a tornar cada vez mais. Isto permite-nos a bizarra capacidade de observar o “Teatro Global do Absurdo”, em que mais de nós ficamos conscientes de acontecimentos que parecem tornar óbvio o que se passa “realmente”. Como exemplo, quantas propagandas farmacêuticas podemos nós observar sem que nos tornemos conscientes de que, por trás de uma secretária, alguém se tornou um traficante de drogas médicas? Quem está motivado para nos manter drogados com um desfile incessante de novas campanhas de marketing de exibições de tomas de comprimidos? Que comprimidos estamos nós a tomar? Este comprimido controla a nossa mente, as nossas crenças? Neste momento, o que podemos ver é que, por trás de um “show de um cachorro e de um poney”, existe claramente uma agenda de controlo. O porco não pode ser vestido de batom vermelho por muito mais tempo. O que é um porco é um porco – e nós temos que o chamar pelo que ele é – quando o vemos.

Muito de nós notamos quão surreal tem sido observar pessoas a ficarem perturbadas à nossa volta, por perderem o controlo sobre elas próprias. Andar pelas ruas de uma metrópole com uma grande população tem-se tornado cada vez mais bizarro à medida que observamos o comportamento no vosso ambiente. Fica claro que as pessoas são como panelas de pressão internas prestes a explodir. Esta amplificação é também uma purificação que aumenta as aparências das distorções que se tornam visíveis nas pessoas, lugares e organizações. Nada é poupado a esta necessária purificação. Nós temos que ver o que tem sido mantido desvanecido, e estamos sendo privados de ver o que se passa “atrás das cenas”. Nada pode permanecer por mais tempo escondido nestes novos padrões de arquitectura da Unidadem, porque ela está a mudar a física sobre como as energias e o espaço de tempo nos são reveladas enquanto “observadores”.

É um alívio para muitos de nós, que não temos nada a esconder e queremos realmente continuar com isto. É um ponto de partida para o desenrolar que nos dará a muitos de nós a liberdade, que temos vindo a desejar, de viver as nossas vidas movendo-nos em direcção aos novos padrões que podem ser apoiados pelo quadro da Unidade (neutro).

A Unidade de Arquitectura Começa

Estamos a entrar num ciclo onde os padrões de arquitectura da “Unidade” estão a restaurar o acesso a determinados locais dentro da rede de consciência da massa planetária. Isto significa que mais de vós podereis ter acesso a uma espécie de memória padrão da raça, a estes padrões de Unidade e à sua frequência (neutra ou ponto zero), se vos sintonizardes com eles a partir do vosso eu interior. Isto é alcançado a partir de dentro de vós como “poder” pessoal e não pode ser apreendido externamente ou controlado como uma “força” exterior. Isto permite experiências de grande auto-realização espiritual e que a nossa fonte interior de conexão se torne bastante reforçada. Amplifica, ainda, a polaridade na realidade exterior que tem sido, assim, cada vez mais intensa para lidar com a amplificação da “consciência do medo” que luta pelo seu controlo. Esta consciência “colectiva” do medo tem sido ultimamente muito agressiva, tal como nas fanfarronices daqueles que se percebem como mais fracos ou fortes do que a si mesmos. Ultimamente, muitos de nós nos temos sentido como se estivéssemos a ser espremidos num espremedor, porque estes fanfarrões de egos polarizados nos têm batido duramente a fim de encontrarem uma fraqueza que possam de algum modo explorar. O ego mantém a sua atenção centrada nos acontecimentos exteriores o que, geralmente, significa que está a ignorar a voz interior e a mais elevada mensagem do eu. Existe um propósito em tudo, mesmo em acontecimentos desagradáveis. Este comportamento “fanfarrão” é comum quando um ego dominante percebe que perde o controlo. Fica, então, cada vez mais desesperado para encontrar maneiras de controlar ou manipular os eventos externos a seu “favor”. Desesperado significa entregar-se a medidas desesperadas, e é isto o que nós estamos a observar naqueles confinados à estrutura respeitante aos seus egos. Não tem sido bonito, embora seja uma parte necessária da transformação da consciência colectiva.

Código da Fonte da Unidade

A consciência do medo ou forças Anti-vida têm desde sempre existido dentro deste Sistema Universal de múltiplas maneiras, tais como as Entidades (humanos e não humanos têm sido “consumidos” por estas forças), o Grupo de Campos de Consciência Fragmentada, Artificial ou criações distorcidas e determinadas forças da Matéria Física. Durante éones de tempo, muitas destas forças tornaram-se cada vez mais distorcidas e avançadas no seu caminho de sobrevivência através do vampirismo, parasitismo ou “alimentação” de outros corpos de energia. Este fenómeno é como uma infecção que acontece tanto ao nível do microcosmo como através do macrocosmo do nosso Universo. Dado que a nossa realidade é holográfica por natureza, significa que a “infecção” é registada no projecto de toda a estrutura. Isto significa que a “posse da consciência através da consumpção” pode ocorrer em todos os níveis, na camada do corpo humano, ao nível planetário, todos os caminhos infectam os níveis do corpo Universal. Foi esta “modelagem de consumo” e/ou a sua posse da consciência que criou várias infecções na integridade estrutural da nossa criação Universal. A Unidade de Inteligência (ou seja, modelo Cristal ou Krist) e o seu Código de Vida Eterno sintetizam matéria física através da polaridade destas forças, a fim de as curar. E algumas delas não querem ser curadas!

A linguagem instrutiva das matrizes do nosso campo do Espaço Tempo tornou-se distorcida e danificada pelo acto de “consumir” os outros. O modelo Cristal ou Unidade de Inteligência, quando fisicamente incorporado tem a função de agir como um processador de re-criptografia, que escreve por cima do código artificial distorcido (morte ou forças anti-vida) e o substitui por um código orgânico da Fonte (forças de vida eterna). Este é um processo muito similar a usar um programa de “anti-vírus” no disco rígido do vosso computador. Verifica se há problemas criando debilidade nas funções do computador, o que elimina ou escreve por cima (reescreve) as instruções do vírus que foram incorporadas na linguagem da estrutura principal do computador.

Nós estamos a receber neste momento um completo novo Código de linguagem da Fonte de Unidade, com o propósito de escrever por cima do código distorcido que tem sido usado para “consumir” outros. A Unidade de Inteligência do código fonte é a plataforma de linguagem para acabar com a “modelagem de consumo” que contaminou o nosso projecto. Isto significa que está a tornar-se cada vez mais difícil para os seres que são “consumidores” que se alimentam de outros para existir ou que têm usado outras energias para os servirem a si próprios. Estas entidades têm estado “esfomeadas”, o que é outra razão para andarem desesperadas e lutarem agressivamente neste momento.

Outro modo de expressar isto é que a Inteligência Cósmica Crística é a Unidade de Código Fonte que tem acesso directo à Fonte de Deus, desse modo é Eterna e não precisa de consumir nada para existir. Após o seu retorno à Terra, durante o ciclo da Ascensão, o seu propósito é encarnar no corpo da Terra para restaurar as Leis Naturais de Deus e corrigir o seu projecto para o Divino Plano para a criação.

O Plano Divino de um Completo Corpo Eterno

Foi necessário criar os “pares de opostos” e forças de polaridade para criar a matéria física e o seu nível de densificação vibratória dentro das matrizes tempo espaço. Se não pudéssemos encarnar o Espírito de Deus neste nível de densidade 3D, a criação teria sido reduzida a poeira mineral (matéria-prima elementar) no ciclo de retorno. (A Ascensão ou ciclo de “Respiração” é o ciclo de retorno em curso neste momento.) As forças de polaridade são necessárias a fim de cumprir o destino da re-criação de um Corpo Universal Vivo e um Completo Ser Humano Eterno. (De outra maneira conhecido como Matriz de Cristal Viva ou Modelo Kirst). É por isso que o processo de trazer o Espírito de Deus e a sua Luz Viva para encarnar na matéria física é chamado pela consciência Guardiã de “Polaridade de Integração”. As forças da polaridade devem ser sintetizadas (portanto, dominadas) na experiência física para gerar a alquimia requerida para o Espírito de Deus Vivo comandar o corpo/matéria. Caso contrário, o corpo/matéria é controlado geneticamente pelo “programa de controle mental” e repetirá mais reencarnações nos mesmos padrões destrutivos, o que pode danificar e destruir o seu projecto padrão original. Isto significa que é possível fragmentar o corpo de consciência para que ele regresse ao Centro da Criação (O No Sopro da Fonte de Deus) e à sua forma de matéria-prima elementar. Da perspectiva da Guardiã, esta opção não constitui a mais elevada expressão para a humanidade no planeta e assim por isso têm havido intervenções de várias raças ET. Estas intervenções têm tido resultados diversos, em última análise acabaram por interferir com a “criação” e a direcção da evolução. Temos ambas as agendas presentes no planeta e, neste momento, muitos deles estão a lutar pelo seu controle sobre o domínio dos campos de tempo espaço.

Como um Completo Ser Humano Eterno (Unidade Neutra), nós somos capazes de sintetizar o material genético do Universo, o que permite a todos os seres (existentes dentro do Universo) a escolha de experienciar a eterna Natureza da Fonte de Deus. É através do modelo de ADN activado de um Corpo de Cristal Humano que todas as forças de consciência podem permitir-se experimentar os Campos da Fonte de Deus. Muitas inteligências ET e os seus corpos têm evoluído fora da experiência da emoção sensorial. Compreender e experienciar a emoção é o único caminho para sentir e curar, o que permite a habilidade de fundir com a Fonte de Luz Divina. Sem um corpo sensitivo ou um campo de percepção sensorial a consciência não pode experienciar-se a ela própria como uma parte da consciência Eterna de Deus. Portanto, não se pode curar ou regenerar a si mesma. O maior conflito neste Sistema Universal é que muitas entidades acreditam que são a “Inteligência Divina” através da Suprema Arrogância do corpo mental. Não se conhecem a si mesmos como existindo no campo experiencial da Inteligência de Deus, como Ela só existe dentro da Unidade de Inteligência e no Todo/Plenitude. A maior parte destes seres perdeu a sua experiência emocional e, portanto, perdeu o seu alinhamento da e com a Fonte Divina. Não se pode estar alinhado com as Leis Naturais de Deus e desejar escravizar ou consumir outros, porque neste estado de ser não há necessidade de consumir energias de outros para existir.

O Grupo de Almas da Humanidade escolheu ser o Corpo Universal da Unidade para permitir que este magnífico processo seja dado a TODOS os Seres, não importa se eles se esqueceram de quem são porque viajam dentro de muitas mansões do “Corpo Universal de Deus”.

Barreiras de Frequência São Barreiras de Controlo Mental

Se estamos a reconhecer que este planeta é escravizado nos seus campos de corpos mentais e, portanto, o corpo/matéria tem sido geneticamente escravizado através dos sistemas, torna-se claro que nós temos sido controlados a acreditar na mente. Temos que sair para fora dos campos mentais a fim de sermos Livres. Precisamos de libertar os nossos corpos das barreiras de controlo da mente e dos seus implantes. Precisamos de parar de alimentar matrizes de divisão, separação, superioridade ou julgamento. Precisamos de parar de alimentar Gurus e autoridades autoproclamadas que querem o vosso dinheiro, a vossa devoção e respeito para servir interesses próprios ou motivações exclusivas. Precisamos, ainda, de ponderar na possibilidade de que Nada é mais poderoso do que a Fonte de Deus e a Sintonia de um Coração Puro para servir o propósito de Deus.

Deus não exclui ninguém.

Apenas Diga Não à Baixaria/Confronto

Tem havido recentemente um padrão acelerado de “confronto” transpirando dentro de vários “Grupos de Consciência”, que é projectado para manter o medo e a divisão entre esses grupos, impedindo-os deste modo de actualizarem os seus padrões mais altos, tal como juntarem-se numa Unificação. Esta é uma inteligente táctica de manipulação do ego indisciplinado ou dos “controladores do medo”, ficai por isso atentos para não alimentardes este jogo ou esta divisão. Permanecei num envolvimento desapegado, e conservai uma parceria neutra relativamente a qualquer acontecimento que possais testemunhar.

A Unidade de Inteligência e o potencial da humanidade caminhar junta para a Unidade está a ameaçar os programas do ego e os seres que controlam e manipulam através da sua programação do medo. Correntemente, isso manifesta-se numa tentativa de afirmação do “Grupo de Consciência”, de que eles conhecem a “Verdade”, como se ninguém independentemente tivesse acesso a essa “Verdade” senão através deles, ou através dos seus ensinamentos específicos ou das suas organizações. Isto é muito semelhante à história de como muitas das religiões organizadas foram criadas para operar e manter o controlo sobre os seus paroquianos. Ultimamente, estes padrões do ego criam controlo através da divisão entre os “ensinamentos” ou informação oferecida que, então, exclui ou tende a desacreditar outros grupos de trabalho sem reconhecerem o valor inerente do seu propósito.

A Época da Religião Organizada e dos auto-proclamados profetas de Deus que afirmam estar no controlo da tecnologia Divina (Ciências Espirituais) e, portanto, no controlo dos campos de luz dos corpos dos seres humanos e das suas consciências – está a chegar ao fim. A Era do Guru com um grupo de seguidores, está a chegar ao fim. Contudo, os que têm sido “seguidores” necessitam de assumir a responsabilidade por si próprios, de confiar na honestidade do núcleo interior do seu ser e parar de projectar no outro a dinâmica do “Guru”. A dinâmica do “Guru” é a arquitectura da velha energia que alimenta a escravidão das matrizes de consciência. É tempo de irdes para além da percepção intelectual da vossa relação com Deus e para o conhecimento através do sentir e experienciar a vossa relação com Deus dentro de vós.

No estado orgânico das Leis Naturais de Deus inerente ao Divino Plano da Criação Universal, nada pode ser possuído por outro, ele simplesmente É. O Tempo da Posse do Campo de Energia dos Outros está a chegar a um fim nesta Terra, e é direito inerente na integridade da Fonte Da Luz de Deus restaurar a Liberdade para as Raças na Terra. Quer nós escolhamos encarnar a verdadeira Liberdade na estrutura desta realidade quer noutro corpo planetário, parece ser a encruzilhada da escolha a ser feita neste momento pela raça humana.

O Poder da Vossa Consciência é Vosso

Como passámos através do último Anel de Fogo em meados de Julho, esta é uma altura de extrema profundidade e de poderosa purificação. Já não há mais um mapa de estrada ou “certezas” nestes tempos em que existimos agora neste planeta. Não há informação exterior ou fonte externa que devamos permitir que nos dirija “aqui e ali”, não há ninguém para culpar pelas nossas dificuldades. Tendes que escolher nos vossos corações o que se sintoniza e é verdadeiro para vós, enquanto o Universo vai removendo qualquer coisa no vosso caminho que vos impeça de conectar directamente com a vossa própria informação da Fonte de Deus.

O vosso poder pessoal, a vossa escolha pessoal e o compromisso de para onde direccionar a vossa consciência, permanece convosco e apenas convosco. Agora vós sois um divino humano plenamente responsável e recebereis lições que, continuamente, vos permitirão fazer as vossas escolhas com vista à vossa plena realização. Isto é o que significa permitir que o Divino Plano seja restaurado na Terra, conforme o modelo e projecto originais. Vós não podeis controlá-lo, possui-lo, forçar outros ou exigir resposta para o vosso ego. Quanto mais vos permitirdes testemunhar através do não julgamento e entregar-vos ao que simplesmente “É”, mais permitis que a consciência de Deus dirija o leme e inicie o processo de “re-harmonização” do holograma. Isto está mudando radicalmente a vossa percepção pessoal da realidade, bem como a das pessoas à volta que partilham uma ressonância semelhante. Isto é como nós começamos a ir além do pensamento da polaridade para o “conhecimento” directo, que decorre de sermos capazes de manter uma “neutralidade perfeita” em relação aos eventos externos. Estamos conseguindo uma imensa prática através das nossas experiências de vida neste momento. Para se ter um “conhecimento directo” é preciso ter a experiência da realidade directamente dessa informação.

Vós não podeis “saber” através do intelecto, de um livro ou do que uma fonte externa vos diz ser a “verdade real”. Vós sois deixados com os vossos sentimentos e sensações e isto é tudo o que tendes para continuardes a confiar neste momento. Nesta altura, nós estamos deixando a busca intelectual da Verdade e caminhando para o directo conhecimento da Verdade Universal. Isto significa que tereis incríveis quantidades de nova informação na memória celular do planeta para acederdes directamente, contudo, a responsabilidade da vossa ressonância para sentir a assinatura da energia para além do que uma fonte externa vos diz é, agora, da vossa responsabilidade. Os campos de massa de consciência neste planeta estão neste momento a receber e a dirigir a inteligência energética (campos de frequência de inteligência) neste sentido e, se prestardes atenção aos acontecimentos externos, começareis a “ver” este padrão mudar no que cria o movimento dos campos de realidade deste holograma planetário.

E como nós vimos para esta nossa nova aventura juntos – muito obrigada por partilhardes comigo. Em profundo amor e gratidão pelos apoiantes incansáveis de protecção do Espírito Humano, o Amor é o Poder de Deus que restaurará o Plano para a humanidade. Como nos tornamos curados e neutros para com o veneno que conduz as nossas necessidades pessoais, desejos e dor projectados nos outros, tornamo-nos os Servos do Amor.

Muito obrigada à nossa crescente e expandida Família Guardiã, disposta a ser disciplinada e auto-suficiente para encarnar o Poder de Um para o Todo.

Para o receptáculo ES, muito obrigada pelo apoio e muito amor para a nossa comunidade em todos os seus níveis de processos. Eu amo-vos.

Permanecei na luminosidade do vosso Caminho do Coração Avatar. Sede Gentis com os vossos corações e uns com os outros.

Sempre Amor,

Lisa

Mensagem de Lisa Renee Terça-feira, 10 Agosto 2010


A AUTOCURA

Cada existência é uma jornada de autocura e o mundo é um reflexo da cura que cada um veio realizar. O mundo não precisa ser curado tanto quanto precisa experienciar a sua cura. Então, ele experimenta as vibrações superiores e entra em seu potencial saudável. Cada pessoa em sua vida é um espelho da própria cura. Aqueles que vocês acreditam que vieram até vocês para curar-se são um reflexo da cura que vocês concordaram em concluir. Se vocês curá-los, vocês não ficarão curados. Mas, se vocês curarem a si próprios, eles poderão tornar-se um reflexo da sua cura.

Vocês acreditam que foram chamados para curar o mundo e ficam frustrados porque parece que o mundo recusa-se a honrar o seu compromisso. Ainda há dor, caos e sofrimento em todos lugares em que olharem. Vocês sentem que no decorrer das suas existências, fizeram pouco progresso, porque o mundo para onde retornam é sempre o mesmo. Mas, é isso? O mundo simplesmente reflete a energia do coletivo, um reflexo da cura que ainda está para ser feita. E a energia que vocês observam é a que está para ser curada internamente.

Cada um de vocês ressoa com um espectro energético que vocês podem mudar do medo para o amor. Essas vibrações energéticas são parte do compromisso da sua alma, que é o motivo pelo qual vocês estão conscientes e se sentem arrastados para certos tipos de sofrimento. Alguns querem curar a fome, outros a doença, outros os indefesos e incapazes, outros trabalham para outorgar poder às crianças. Quaisquer que sejam as energias de que precisem para curar no mundo, são as mesmas que vocês devem curar internamente, à medida que elas representam a sua jornada cármica, a sua desconexão e as feridas da sua alma.

A cada experiência e interação, lembrem-se de que esta é uma jornada de autocura, da sua jornada para a totalidade, a divindade e a reconexão. Seus professores refletem para vocês a sua necessidade de curar-se. E o mundo reage ao reflexo do seu eu saudável que pode, portanto, ser curado. A pergunta que vocês deveriam fazer a todo e qualquer indivíduo é: “O que está sendo refletido para mim, e como eu posso curar isso dentro de mim mesmo?” Então, vocês receberão as informações e as ferramentas para concluir essa cura. À medida que vocês mantiverem o seu poderoso eu saudável diante do mundo, ele reagirá com a própria cura.

Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman
16 de agosto de 2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Qual A Diferença Entre A Ascensão do Planeta e A Nossa Própria Ascensão?, O Que É A Ascensão?, Os Materiais do Círculo Carmesin e Lidando Com Mudanças


Estou feliz por vir e explicar a diferença entre estes dois conceitos, porque eles são diferentes. Palavras estão sendo usadas sem a compreensão que é necessária para se preparar para estes eventos.

Antes de qualquer outra coisa, eu quero dizer que o planeta Terra se moverá para as vibrações mais elevadas, não importa se as pessoas estejam preparadas para permanecer nas novas vibrações ou não. Compreendam que nem todos serão capazes de suportar a freqüência vibratória mais elevada, enquanto a Terra ascende para a capacidade mais elevada do seu projeto. Há níveis neste projeto e gostaríamos de salientar que para o primeiro nível de mudança, esperamos que todas as almas sejam capazes de suportar a mudança na freqüência vibratória, mas além da segunda banda de energia, alguns cairão e esperamos que este grupo seja da facção que desejam estar em conflito com o plano ou o projeto do Criador. Isto vocês, atualmente, chamam de forças das trevas.

Nós desejamos enfatizar que há vários grupos nesta descrição. Um grupo escolheu crescer e se desenvolver espiritualmente, servindo-se, e então, basicamente, à Luz, mas há outro grupo que deseja controlar a força da vida. Este grupo está diametralmente oposto à Lei Universal.

Compreendam que é o último grupo que não será capaz de sobreviver na freqüência vibratória mais rarefeita, como a pirataria da energia, ou da força da vida. Eles terão que encarnar ou trabalhar em outro planeta que seja de vibrações mais densas que vocês dominaram, por assim dizer.

A Terra é um ser susceptível e ela passará para o nível de suas realizações mais elevadas do passado, que nós chamamos anteriormente de A Queda da Atlântida. Este é somente o primeiro passo e abordaremos a progressão destes níveis em uma data posterior. Por agora, nós desejamos explicar simplesmente onde a humanidade reside atualmente, e não os padrões futuros do crescimento.

Agora, a ascensão do ser humano, nós definiremos como o estado onde os seres humanos serão capazes de levar o seu corpo físico ao próximo nível mais elevado de expansão da energia, juntamente com a sua alma. Nós expressamos isto com estas palavras, porque este é o lugar onde as almas traduzem este nível que vocês chamam morte, onde o corpo físico faz a transição e o espírito passa para a banda mais elevada da energia. Alguns chamam a este lugar de Nirvana.

Esta é a explicação simples e nós a abordaremos com maiores detalhes mais tarde, depois que as novas energias que estão chegando a este planeta, tenham uma chance de se aglutinar com a estrutura humana. Queremos ver o progresso desta implementação da energia, antes que discutamos isto com mais detalhes.

Arcanjo Metatron

Canalizado por Carolyn Evers


Mensagem do Arcanjo Metatron Canalizado por Carolyn Evers
Agosto/2010


O QUE É A ASCENSÃO?


A Ascensão, do meu ponto de vista, é uma definição simples, ainda que a humanidade pareça torná-la difícil.

A palavra “Ascensão” lhes diz algo. O verbo “ascender” está contido na palavra. Ascender significa “se elevar” de alguma forma. Portanto, ascender, significa que as vibrações da alma e do corpo físico que contêm a alma, aumentam, até que ambos sejam capazes de alcançar um plano superior de existência. A maior parte das pessoas poderia se identificar com estas palavras e provavelmente concordar com elas.

Entretanto, são as circunstâncias que envolvem este evento que confundem as pessoas. Aonde se vai e como se chega lá? Até os Mestres e as almas nos planos superiores parecem ter algumas diferenças de opinião, dependendo do trabalho com que eles estão envolvidos.

Desde que eu mantenho as chaves da consciência para a humanidade em relação ao seu Supremo Criador no centro do Cosmos, eu tenho uma visão muito mais ampla da Ascensão, desde que estou muito mais consciente das muitas camadas diferentes da experiência entre o que é mantido no centro do cosmos e o que a humanidade experiencia atualmente.

Na visão mais ampla do que eu mantenho como verdade, o que a maior parte considera como Ascensão pelo meu ponto de vista, é apenas o início de uma jornada muito longa que leva de volta à Fonte. O que eu quero dizer com isto, é que a alma se conectará, eventualmente, com a Fonte, com todas as suas memórias intactas, mas o físico mudará muito dramaticamente, no momento em que a alma encontre a Fonte.

Sim, eu estou dizendo que a forma física fará o seu retorno ao Supremo Criador, mas esta seria muito diferente do seu corpo físico. Ela não será densa, e os elétrons do físico serão de uma formação diferente e haverá espaços maiores entre os elétrons, mas se será capaz de decifrar a carga elétrica da forma. Assim, o que eu quero dizer é que o corpo físico será mais elétrico do que uma substância densa.

O Criador de Tudo quer vê-los capacitados por todas as experiências que vocês desenvolveram e isto não será tirado de vocês, pois retornarão com todas as suas memórias intactas.

Nas primeiras mudanças nas várias dimensões, o corpo físico, pelo menos do ponto de vista externo, não passará por muitas mudanças, mas internamente haverá muitas mudanças. Internamente, todas as células devem ser mudadas, de uma estrutura orgânica, para uma estrutura cristalina. Outro modo de dizer isto, é que as células mantêm luz, de uma maneira que não foi experienciada desde a Atlântida. A ligação elétrica no corpo físico deve mudar também, de modo que os órgãos e o cérebro aceitem mais luz que existe nos reservatórios de vibração mais elevada. O que quero dizer com isto, é que até a luz muda nas dimensões mais elevadas, pois a luz tem a habilidade de ser contraída ou compactada em sua dimensão também.

Há outras mudanças no corpo físico que devem estar completas antes de passarem para as dimensões superiores. As conexões no cérebro devem estar completas. Na Atlântida, o cérebro era dividido, porque a humanidade escolheu trabalhar em um objetivo inferior, ao invés de estar alinhada com o seu Deus. A memória teve que ser cortada para um determinado requisito, porque a memória trazia grandes habilidades espirituais e estas habilidades poderiam ser usadas de uma maneira que pudesse prejudicar outros seres humanos na construção de sua alma.

A lembrança de suas habilidades é um reflexo das habilidades de Deus e a lembrança delas lhes trouxe grande poder. Isto teve que mudar, de modo que a todas as almas fosse permitido seguir o seu caminho, sem prejuízo das trevas. Enquanto vocês ascendem mais, o que foi perdido será recuperado. Portanto, o cérebro será conectado, de modo que as informações espirituais que vierem ao indivíduo, não sejam revogadas pelo pensamento lógico. O pensamento lógico ou o protocolo científico destruiu a conexão espiritual com Deus e todas as dádivas que foram destinadas.

Na dimensão em que vocês se encontram, todos os gases e as partículas orgânicas foram compactados como eu disse e isto se aplica também à luz. A luz pode curar e sustentar, pois ela é o amor de Deus. A Luz não tem palavras em si, mas a luz é uma emoção que vem de Deus ou da Fonte; é somente amor, pois Deus é somente amor. Compactada em sua dimensão, esta luz tem menos espaço para operar e ser eficaz, e é necessário um tempo maior para obter um resultado. Esta é a razão pela qual dizemos que nos planos ou dimensões superiores, as partículas são mais rápidas e mais espaçadas.

Agora, voltando a uma perspectiva mais ampla, eu lhes digo que há muito mais com a Ascensão do que se mover através de uma dimensão ou duas. A humanidade tem mantido os seus olhos neste primeiro salto na compreensão e na consciência, porque muitos Mestres, que guiam a raça humana, sentiram que seria desencorajador buscar além da curva, por assim dizer, e ver as experiências ou a vida a partir de uma perspectiva mais ampla.

Uma das razões que a humanidade permaneceu tanto tempo na roda da reencarnação, é porque ela não considerou o fato de que a vida na Terra é apenas o início de uma jornada para experienciar toda a vida e todas as formas de vida. Para a maior parte, se vocês se encontram na Terra, provavelmente você é um dos repórteres itinerantes do cosmos. Seu trabalho é experienciar a vida em todas as partes do cosmos antes que retornem à Fonte.

Há algumas almas na Terra que são os mostradores do caminho de algum modo e eles estão em missão, por assim dizer, e a sua jornada é levemente diferente da maior parte da massa na Terra atualmente. Eu trago estas verdades para que compreendam que há muita alegria diante de vocês, mas isto não chega sem o trabalho que é necessário para atingir a perfeição espiritual. Contrário ao que alguns pensam este não é um passeio sem obstáculos.

A ASCENSÃO ATRAVÉS DOS OLHOS DA MÃE MARIA

Eu os considero meus filhos, e estou aqui para apoiá-los como uma mãe apóia os seus filhos. Portanto, eu percebo a Ascensão como o próximo passo, ao invés de uma perspectiva grandiosa que é mantida por Lord Metatron. Eu não discordo com esta afirmação, mas estou aqui para lhes dar o próximo passo em sua evolução.

A Humanidade parece estar presa no que compreende cada dimensão e como vocês podem dizer qual dimensão com que estão trabalhando. Eu não vejo isto como apropriado à questão da evolução. Eu sinto que é melhor ter certeza de que se abriu a estrutura do coração para receber o amor e dar amor livremente. Eu sinto que se puderem fazer isto, então a chegada à próxima dimensão superior estará garantida.

Nós falamos disto antes, mas eu o mencionarei novamente, pois sinto que é extremamente importante. Há três aspectos da estrutura do coração que envolve o amor. Um é o próprio batimento cardíaco, o segundo aspecto é o chacra cardíaco e o terceiro é o desejo do coração. Estas três estruturas compreendem a estrutura do coração que é necessária para dar e receber amor absolutamente.

A escuridão compreendeu que isto era de grande importância ao desenvolvimento da alma e muito cedo na existência da humanidade, as trevas teceram a sua nefasta teia, a fim de lacrar este centro complexo. Isto foi feito através das emoções da vergonha, de se sentir INFERIOR, e por último, sendo dominada e controlada em seus padrões de crenças e outras formas de habilidades.

Esta foi uma ferramenta da escuridão durante eons, pois eles compreendiam que para impedir a humanidade de viver alegremente e de ser capaz de se conectar com a luz do amor de Deus, era necessário lacrar o centro do amor. E, uma vez que este foi fechado, se tornou difícil abrir o coração novamente para o amor.

Eu vejo a progressão da Ascensão que se deve abrir primeiro o centro do amor, para se dar completamente ao seu Deus e estar em serviço para a humanidade, em geral, e apoiar a saúde do seu planeta Terra.

Este é o padrão da consciência do que está ao redor de vocês. Eu sinto que vocês não podem se tornar conscientes do caminho mais longo, se não se conscientizarem do que está a sua volta agora. São estas atividades diárias que são a sede do poder e da evolução no presente. Portanto, as suas energias devem estar alinhadas com as energias de Deus e aquelas energias é o amor.

Se não se pode amar, então está perdido para o processo de ascender à próxima dimensão mais elevada, pois são as vibrações do amor que permitirão entrar na próxima dimensão superior. Eu chamo a isto de posto de controle, onde a escuridão não pode entrar. Vocês poderiam considerar isto como a 5ª dimensão. Nós consideramos isto como o reino angélico e ele apóia o seu futuro em curto prazo. Cada dimensão tem o apoio dos seres em uma dimensão superior. Esta é uma lei que é universal. Ninguém é uma ilha, por assim dizer. Cada um deve o seu apoio e orientação aos seres mais avançados e desenvolvidos do que eles. Esta também é uma lei universal. Quando a Fonte criou todas as suas obras, eles criaram um mundo de cooperação e de compreensão por toda a vida. É o caminho.

A ASCENSÃO DE ACORDO COM O ARCANJO MIGUEL

Aos meus belos seres de luz: Vocês vieram comigo quando este mundo foi criado pelos Elohins que tiveram a permissão da Fonte para criar e desenvolver esta galáxia. Vocês e eu compreendemos que isto deveria ser um padrão de amor e quando esta força de amor fosse completamente compreendida em todas as suas implicações e habilidades, nós avançaríamos para outra galáxia e teríamos uma mão na criação. Nós estaríamos tendo este foco do amor conosco e nesta missão, nós traríamos o Céu à Terra e levaríamos esta força do amor conosco à próxima galáxia que eu chamo de Galáxia Dourada.

Para mim e os meus Trabalhadores da Luz, este é o próximo passo. Nós não estamos trabalhando dentro da progressão do que vocês chamam de Ascensão, mas aprendendo e compreendendo a sua capacidade de amar e levar este amor aos novos mundos e a sua expressão, usando as suas habilidades criativas.

Isto está ainda em meu radar, para usar o seu vernáculo. Quando as almas chegarem a esta verificação na habilidade vibratória, as escolhas estarão disponíveis a elas. Elas terão a escolha de permanecer na Terra, ou seja, no que chamamos de Nova Terra, ou elas terão a habilidade de vir comigo à Galáxia Dourada que eu estou preparando atualmente. Elas virão com o seu corpo físico intacto, pois aquelas que passarão para a próxima dimensão mais elevada, o farão com o físico intacto.

Entretanto, para vir comigo, deve-se estar consciente de que isto é uma escolha. A consciência é a chave, pois ela está em tudo o que acontece a uma alma.

TRAZIDO POR CAROLYN EVERS

O que vem a seguir é uma leitura Akashica, trazida por Carolyn (através do querubim), que acrescenta um grande insight à Ascensão.

“Eu gostaria de saber se eu ascenderei ou permanecerei para trás para ajudar o planeta. Se esta não for outra pergunta, eu posso perguntar se eu fiz tudo o que eu preciso fazer para ascender?

Quando abrimos os seus registros, nós vemos que os seus registros estão cheios de luz. Você foi alguém que seguiu a sua missão, existência após existência. É a razão pela qual você está aqui na Terra atualmente, porque você conquistou o direito de herdar a maravilha de existir no Reino de energias Angélicas com o seu corpo e a sua alma.

Veja, isto não aconteceu na Terra, mesmo quando ela foi inicialmente criada. Os primeiros habitantes vieram à Terra como o que vocês chamam de Lemurianos. Eles não eram formados das mesmas partículas densas que a humanidade encontra no corpo físico atualmente. Ao contrário, eles eram mais como pessoas sombra, tanto quanto os seus corpos eram afetados. Enquanto eles vieram de vibrações muito elevadas e estavam aqui para estabelecer os níveis vibracionais na Terra, eles não estiveram aqui o tempo suficiente para integrar aquelas energias de vibração elevada na Terra, no núcleo da Terra e no sistema de grade da Terra.

Alguns permaneceram quando o período de crescimento da Atlântida começou. Até então aqueles que organizaram o planeta vieram de outros mundos e enquanto eles assumiam o corpo carnal da Terra, eles não ficaram completamente adaptados a estas energias do nível vibracional da Terra. A maior parte compreende que houve uma queda na compreensão e na consciência e isto afetou o corpo físico de muitas maneiras. A nossa intenção não é a de trazer todas as informações sobre os corpos físicos durante o período da Atlântida, a não ser o de dizer que ninguém neste planeta que tenha assumido as vibrações da Terra em sua forma mais densa, foi capaz de passar para o Reino das vibrações Angélicas com todo o seu corpo físico e a sua alma.

ISTO NÓS DEFINIMOS COMO ASCENSÃO

É a alegria de despertar a memória de onde a alma reuniu a informação e também a sua ligação com o seu Criador. É também a lembrança de todas as verdades e o que foi aprendido das muitas jornadas da alma. Esta memória é uma memória distante, pois se passou muito tempo desde que as almas compreenderam a sua jornada através da memória.

É possível percorrer as suas existências anteriores e explorar alguns fatos desta existência ao acessar os registros akashicos de alguma forma, mas não tem sido assim por causa da memória. Vocês percebem que quando alguém se LEMBRA do seu passado, ele RECORDA as suas habilidades da alma. As almas compreendem as suas habilidades e a sua conexão com o seu Criador, quando elas foram trazidas do nada à forma espiritual, no exato momento em que o Criador soprou a vida em suas almas.

Quando elas deixaram o centro do cosmos e começaram a sua jornada, a pedido do Criador, para experimentar e trazer estas experiências para Casa, elas se esqueceram quem elas eram, por causa das vibrações inconstantes que elas experienciavam. Estas experiências na vibração eram tão diferentes daquelas experienciadas no centro do cosmos, que elas se esqueceram enquanto continuavam em sua jornada e não tinham nada a comparar às vibrações que elas experienciavam no centro do cosmos, onde inicialmente foram criadas.

Nós trazemos isto porque é muito especial para lembrar, e quando as almas estavam entre as existências e revendo a sua vida anterior, e compreendendo de alguma forma diluída a memória do seu Criador, elas sentiam um forte desejo e compulsão de compreender ao máximo, a perfeição de quem elas são novamente, com plena habilidade e recordação.

Você, como uma alma, que está preparada para isto, quis muito desesperadamente seguir esta seqüência de experiências e realmente estar em plena memória e conexão com o seu Criador. É por isto que você veio neste momento. Na verdade, você tem servido a este planeta com a sua plena capacidade e é por isto que você levantou a questão de permanecer atrás para ajudar, pois você teve a recordação deste serviço que deu à Terra, com o pleno reconhecimento que você fez isto, pelo amor de Deus e por seu amor à Humanidade. Amada, você conquistou o direito de compreender a sua história da alma, plena e completamente, e sentir novamente este amor quando o Criador a criou. É isto que a memória é realmente; estar neste momento em que o Criador a criou e se conectar de um modo muito pessoal e amoroso com o Criador e sentir este grande amor que Ele tem por você.

Ninguém pode explicar isto. Ninguém pode compreender a menos que se lembre. Esta dádiva a espera. Siga a orientação de sua alma e caminhe para esta luz e para o amor que Deus Pai lhe estende. Atualmente, cada alma tem esta responsabilidade agora. Cada uma deve assumir para si mesma este desejo e esta jornada para honrar o Pai como o seu Criador, e nisto, sua alma são partículas do seu Criador; despertar esta compreensão de que cada alma é uma parte do seu Criador. Você mantém verdadeiramente esta conexão e, realmente, acessará esta memória e alegria em breve.

Amado, a espera não é longa.

Esta informação veio dos seus registros Akashicos e trazida através da cooperação de Carolyn Evers.

Carolyn Evers
http://www.the2012countdown.com
Por Lord Metatron


OS MATERIAIS DO CÍRCULO CARMESIM
A Série (SEGUINTE):


SHOUD 1:
“Explorando Potenciais” - Apresentando ADAMUS, canalizado por Geoffrey Hoppe




Eu Sou o que Sou, Adamus Saint-Germain, aqui, a serviço de vocês.

Achei graça quando estava me preparando pra este Shoud, a nossa 12a série juntos. Primeiro, tenho que cumprimentar Linda pela escolha da música de hoje¹. Foi uma das únicas... foi a única vez em que fiquei satisfeito com a música. [Risadas] Sem querer ofender ninguém, mas ela foi a única que ouviu a música, sentiu as energias incomparáveis por trás da música e encorajou Cauldre a escolhê-la. Uma bela música com a sinfonia e a voz de Sting, que é muito, muito metafísica, caso não tenham reparado. Procurem escutar a música.

Vocês captaram? Captaram enquanto a música estava tocando? Fizeram o download? Estava tudo lá! Já falamos sobre isso – vem como se fosse um download enquanto a música toca; desce bem dentro de vocês, fazendo, talvez, os cabelinhos do braço arrepiarem, embora poucos tenham tanto cabelo nos braços, felizmente [risadas]; corre um formigamento pelas costas abaixo; faz com que vocês respirem fundo. Está tudo lá.

A mente – a linda e bela mente – questiona, duvida e diz: “Devo estar imaginando coisas.” Mesmo que vocês tenham sensações no corpo, mesmo que sintam isso ao redor, a mente diz: “Bem, preciso esperar e ver o que diz Adamus.”

Mas este é o jogo de hoje: vocês fizeram o download. Não é algo extraordinário; é um download de potenciais. Que potencial usaremos hoje daqueles que vocês baixaram? De que maneira levaremos esta conversa, este Shoud?

Depende de vocês, totalmente de vocês. Vou entrar no jogo que vocês quiserem jogar. Podemos nos divertir. Podemos rir bastante – ah, uma ótima forma de liberar energia. Podemos ficar bem sérios. [A plateia diz “não”.] Não, não, não, não, não. Não. Posso ficar “pegando no pé” do Vince... [A plateia responde, novamente, “não”.] Não. Não, não, não, não, não. Não. Ou podemos ter um Shoud tranquilo, que transcorra com suavidade. Tudo pode transcorrer com suavidade daqui pra frente. Essa é uma das coisas que faremos hoje.

A Nova Série

É a nossa 12a série. Doze – um número bem importante, David. [Risadas] É um e dois. Na verdade, é o que... O universo tem seu ritmo matemático. Os humanos tendem a trabalhar com a escala matemática de 10. O universo trabalha, de fato, com o 12, na maioria das vezes, nem sempre. Algumas dimensões trabalham com o 4 e com o 66 e todos os outros números, mas, geralmente, o universo conhecido tem uma forma de sempre voltar para suas origens de base “12”.

Agora, podemos continuar... Vou, vou entrar numa longa discussão sobre isso na sessão especial “Pergunte ao Adamus”, mesmo que eu não abra pra perguntas; é mais como uma sessão “Com a palavra, Adamus”. [Risadas] Mas podemos chamar de “Pergunte ao Adamus” só pra que os ouvintes se sintam bem.

LINDA: Não, vamos chamá-la do que ela é. Acho apropriado “Com a palavra, Adamus”.

ADAMUS: Estou fazendo uma lista para a Linda. Quero fazer uma dessas sessões muito, muito em breve: “ETs e Anjos”, ...

LINDA: Aah, gostei.

ADAMUS: ... “A Verdadeira Diferença”. Não tem diferença. [Risadas]

LINDA: Aah, gostei.

ADAMUS: Como, particularmente nestes tempos que estão vivendo, vocês sabem que existe um influxo de ETs e alienígenas chegando? Provavelmente, vocês estão sentindo a presença de alguns. Mais do que antes, e eles não estão aqui pra salvar o mundo.

LINDA: Você disse: “ETs contra anjos” ou...?

ADAMUS: “ETs e Anjos: A Verdadeira Diferença.”

LINDA: Certo. Aah. “Com a palavra, Adamus.”

ADAMUS: Há uma infusão de ETs e alienígenas bem agora. Anjos estão chegando no momento, e eles não estão aqui, necessariamente, pra salvar o planeta. Não estão aqui, necessariamente, pra ajudá-los. E quero contar uma história, juntamente com Kuthumi, sim, lado a lado, sobre anjos e ETs.

Então, também vamos fazer uma... Linda, se você puder anotar...

LINDA: Lado a lado?

ADAMUS: Lado a lado.

LINDA: Como vai ser isso?

ADAMUS: Levante-se por um momento. [Risadas] Fique ali.

LINDA: Estou me sentindo vulnerável.

ADAMUS: Então, primeiro... primeiro, serei eu; [Risadas quando ele se senta na cadeira de Geoff e se levanta de maneira espalhafatosa.] depois, será Kuthumi. [Mais risadas quando ele se senta na cadeira de Linda, imitando Kuthumi.]

LINDA: Obrigada pelo esclarecimento.

ADAMUS: Tudo que é pra ser feito está registrado.

Então, gostaríamos de ter também uma conversa sobre o “12”. É um número importante. No nosso caso, aqui, com os Shaumbra, com a jornada que seguimos ao longo destes anos, 12 é significativo, porque estamos chegando ao fim de um ciclo e entrando em outro.

Agora, o que acontece com os ciclos é que eles, em geral, não começam nem terminam abruptamente. Nós não terminamos o 11 e entramos no 12 nem completamos o 12 e pulamos para o 13. Eles se sobrepõem, de certa forma. É por isso que vocês estão sentindo múltiplas energias, múltiplos níveis de consciência de uma vez só. Mas é significativo, porque nós, enquanto grupo, estamos saindo da Zona do Despertar este ano, ao longo de nossas conversas. Vamos além dela, seguindo para os próximos níveis, sobre os quais quero falar hoje.

Sim, vocês ainda vão sentir alguns sintomas do despertar. Vocês ainda vão levar algum resíduo. Mas vão descobrir, agora, que essas novas coisas sobre as quais falaremos hoje também vão estar atuando.

Então, Cauldre me perguntou, outros membros da equipe também perguntaram, o nome da série seguinte. E eu disse: “Sim.” E perguntaram: “Adamus, qual é o nome da série seguinte?” E eu disse: “Sim.” Às vezes, é um pouco difícil compreender a lógica humana. E Cauldre chegou a ficar um pouco frustrado e... [Adamus desliga um ventilador.] Não gosto desses aparelhos. Você fique com o seu ligado [para Linda]. O meu não.

LINDA: Obrigada.

ADAMUS: Você que fique esgotada com todas essas energias; eu, não.

Então, às vezes, é difícil lidar com a lógica humana, e Cauldre perguntou mais uma vez: “Qual é o nome da série seguinte?” E eu disse: “Sim, é a ‘Série Seguinte’!” Chamaremos esta série de... e quero escrever deste jeito. [Adamus escreve.] Explicarei mais tarde: “(SEGUINTE)”. “Série (SEGUINTE)”, porque ela representa ir para o nível seguinte, e vale para todos nós. Aqueles que ainda estão aqui, aqueles que pularam fora e aqueles que se juntaram ao longo do caminho, nós vamos para o nível seguinte. Será estimulante e, às vezes, frustrante. Vamos além do que vocês podem imaginar no momento. Será... acredito que vamos nos divertir muito. Vamos participar de uma aventura juntos. Então, esta será a “Série (SEGUINTE)”, se puderem escrever deste jeito.

Onde Vocês Estão?

Assim, antes de começarmos, quero que Linda pegue o microfone e vá para a plateia, levando os prêmios de Adamus.

LINDA: Pois não, senhor!

ADAMUS: Sobraram poucos. Tenho que pedir mais. Junto com os prêmios de Adamus e enquanto nos preparamos, quero agradecer a todos por estarem bem vestidos hoje para esta ocasião especial. [Risadas quando Adamus revira os olhos com sarcasmo.] Sim, Cauldre me colocou neste pijama de abacaxi “cheguei”. [Muitas risadas quando Adamus se refere à camisa estilo havaiano que Geoff está usando.]

LINDA: Foi você mesmo que disse para a gente se expressar. É uma expressão.

ADAMUS: Estávamos fazendo progressos pelo caminho e aprendendo a respeitar – não a me respeitar, mas respeitar vocês mesmos... estávamos progredindo, mas, olhando pra isto, vai tudo por água abaixo.

LINDA: Você não está empolgado com Kaua’i? Você não vai pra lá?

ADAMUS: Não vou usar isto em Kaua’i. (N. da T.: Kaua’i é uma das ilhas do Havaí.)

LINDA: [rindo] Você vai usar algo pior! [Adamus ri.]

ADAMUS: Então, como Linda já está pronta, vou fazer a pergunta: onde vocês estão agora? Onde vocês estão? Mas quero que respondam desta perspectiva: digamos que vocês sejam repórteres televisivos comentando sobre vocês mesmos. Saiam de si um instante. Repórteres televisivos têm normalmente, o quê? 30, 40 segundos pra contar uma história? Então, sejam sucintos. Onde vocês estão neste momento?

Onde vocês estão neste momento? Se não se importa, Linda.

LINDA: O prazer é todo meu.

ADAMUS: E vamos aos voluntários da plateia.

LINDA: [entregando o microfone pra alguém] Você é um voluntário! [Risadas]

ADAMUS: Isso é o voluntariado da Nova Energia.

GREG: Sim. Certo. Estou agilizando...

ADAMUS: Agilizando. [Adamus escreve.]

GREG: ... o processo de integração, de fato. [Ele continua escrevendo.]

ADAMUS: O que isso realmente significa pra quem está nos assistindo e não faz ideia do que você está falando?

GREG: Significa que, quando eu vim pra cá hoje, pensei: “Não me importo mais com o que diz Adamus. Só venho aqui pra estar com a família.”

ADAMUS: Excelente. Um... dois prêmios de Adamus pra ele.

LINDA: Ah, puxa vida. Você sabe que estou com o estoque limitado!

ADAMUS: Dois prêmios de Adamus, porque não tem a ver com o que eu digo. Tudo que eu faço é devolver o que vocês dizem. Então... excelente!

LINDA: Esvazie os bolsos.

ADAMUS: Não tem dinheiro hoje.

LINDA: Esvazie os bolsos.

ADAMUS: Acho que Cauldre deixou tudo em casa. Deixe-me ver... temos uma bala de hortelã, mas ele precisará dela.

LINDA: No outro bolso.

ADAMUS: Nada. Então, ótimo, dois prêmios de Adamus.

LINDA: Certo, está feito.

ADAMUS: Ótimo, o próximo.

LINDA: Alguém mais?

ADAMUS: Onde você está? Você é repórter de sua própria vida. Onde você está? Como você colocaria isso de maneira sucinta?

CAROLINE: Onde estou hoje...

ADAMUS: Isso. Como você está? Bem, como você faria um relatório breve de sua vida nesta estrutura geral do agora.

CAROLINE: Hoje, estou pensando em superar a dor, que, evidentemente, eu criei.

ADAMUS: Ah.

CAROLINE: E encontrar alegria, felicidade no meio de tudo isso.

ADAMUS: Excelente! Você está pensando nisso, e é isso que vou escrever. [Adamus escreve “Pensando”.] Ótimo. Você vai adorar isto aqui hoje. Obrigado. O próximo.

MULHER SHAUMBRA: Estou em transição.

ADAMUS: Transição. Então, vou vê-la do outro lado em breve? [Risadas]

MULHER SHAUMBRA: Não é esse tipo de transição. É como...

ADAMUS: Você está gostando da transição?

MULHER SHAUMBRA: Bem, é relativo.

ADAMUS: Certo. Melhor do que umas coisas, pior do que outras.

MULHER SHAUMBRA: Ah-hã.

ADAMUS: Você está fazendo a transição...

MULHER SHAUMBRA: De um furacão de categoria cinco, nos últimos anos da minha vida, para um centro de paz.

ADAMUS: Exatamente. E você encontrou esse centro de paz?

MULHER SHAUMBRA: Alguns dias, sim.

ADAMUS: Alguns dias. E se eu lhe der a notícia, saída do forno, de que você, provavelmente, não vai encontrar essa “paz”? E isso serve pra todos vocês. Se estão buscando paz, estão no grupo errado. [Risadas] Definitivamente, estão no grupo errado.

LINDA: Tranquem as portas.

ADAMUS: Existem remédios para a paz, mas nós não estamos caminhando para a paz. Digo isso agora mesmo. Vamos caminhar para algo dinâmico, entusiástico, energético, vibrante, impressionante, que está além do além, mas não vamos ficar em paz. Tudo bem?

MULHER SHAUMBRA: Eu gosto de coisas vibrantes. É bom.

ADAMUS: Vibrante, sim. Certo. Mas você está em transição, e onde você está nessa transição? Você está pendendo mais pra este lado ou este outro? [Adamus gesticula.]

MULHER SHAUMBRA: Estou pendendo mais para o lado vibrante.

ADAMUS: Mais para o lado vibrante. Certo, ótimo. Ótimo. Você vai se divertir hoje, espero. [Adamus escreve “Em transição”.] O próximo.

JOE: Hum... [Kerri, mulher de Joe, diz algo pra ele.]

LINDA: Ele está recebendo uma colinha! [Risadas]

JOE: Estou é percebendo que não sei. Eu não sei.

ADAMUS: Não sei. Ótimo. Você gosta disso? Eu não sei! [Risadas]

JOE: Estou satisfeito.

ADAMUS: Tá.

JOE: Estou satisfeito.

ADAMUS: Satisfeito. Sério? Mesmo.

JOE: Eh, um pouco enlouquecido.

ADAMUS: Você sabia que é pecado mentir pro Adamus? [Risadas] Você sabe o que acontece?

JOE: Tudo bem.

ADAMUS: Certo. Vai lá. Onde você está?

JOE: Bem, eu... sei lá... acabei de sair de uma tempestade violenta.

ADAMUS: É. Outra... outra tempestade violenta! Últimas notícias: Joe está passando por mais uma tempestade violenta! [Risadas] No ano passado, Joe estava numa enorme tempestade. No ano retrasado, Joe estava numa enorme tempestade. Joe gosta de passar por enormes tempestades.

LINDA: Que maldade...

JOE: Acho que sim.

ADAMUS: Sim, sim. E tudo bem. Com certeza, está tudo bem, se você reconhece isso. Mas, quando não reconhece, quando finge que não está escolhendo isso, daí, você fica em apuros. É.

JOE: É.

ADAMUS: É. Então, onde você está agora?

JOE: Aqui. [Risadas]

ADAMUS: Isso é ótimo! É profundo. Merece não só um prêmio normal de Adamus, mas um prêmio de “Senhor Incrível”.

LINDA: “Senhor Fantástico”. [Linda corrige o nome do prêmio.]

JOE: Por quê? Obrigado, Adamus.

ADAMUS: Vamos... levante-se e venha até aqui. Venha até aqui pra que todo mundo veja você. Sim, fico contente que tenha se arrumado devidamente pra esta cerimônia especial. [Ele diz também com ironia; risadas] Vá em frente. Eu seguro isto pra você. [Adamus pega o microfone de Joe pra que ele segure o pacote que Adamus lhe entregou.]

JOE: No momento, estou... é atordoado...

ADAMUS: É.

JOE: ... com tantos níveis loucos. Mas estou percebendo que preciso estar aqui, agora. E também sinto que é como se meu eu eterno estivesse vindo para o momento. Esse é o processo de integração. Pra mim, essa é a melhor forma de descrever.

ADAMUS: Mas o que você não está reconhecendo é que isso é fantástico. Você está olhando de uma perspectiva – de um ângulo televisivo ruim – de dúvida e não de confiança em si mesmo. Aquilo pelo que você tem passado não é, de fato, tanto assim. [Risadas] Mas você está construindo dessa forma. Você está transformando isso em algo maior do que precisa ser. É como se você estivesse preso na situação. Eu lhe direi mais tarde o porquê, mas agora quero que você descubra quem você realmente é. Você está pronto?

JOE: Estou.

ADAMUS: Abra o pacote.

JOE: Ah. [Risadas]

ADAMUS: Sim. Eu não lhe dei apenas um tubo de papelão.

LINDA: Um lado já está aberto.

JOE: Tem alguma coisa pra ajudar?

LINDA: O outro lado já está aberto.

ADAMUS: Uma faca?

LINDA: Vai cair. Vai cair de dentro.

ADAMUS: Ah, Garret, esse é o cara. [Garret entrega a Joe uma faca.]

LINDA: Já está aberto. [Risadas] Não entregue uma faca ao Adamus.

ADAMUS: Você fez isso numa vida passada, quando expulsei você. [Adamus fala para Garret.] Era uma espada. Bem maior que isso. Mas... [A plateia reage com aplausos e aclamações quando Joe levanta uma placa de metal que diz: “Senhor Fantástico”.]

E, veja bem... não acabamos aqui, Senhor Fantástico... [Joe estava voltando para o seu lugar.] É uma questão de perspectiva, uma questão de potenciais. Pra onde você quer olhar? O que você quer focar? A tempestade? Então, ela acontecerá. Ou o Mestre Fantástico? (N. da T.: Trocadilho entre mister, senhor, e máster, mestre.) Não entendo por que um humano, por que você, não iria preferir se concentrar em ser o Senhor Fantástico. É mais divertido focar a tempestade? É. [Alguém diz que não.] É, sim. Quem disse não? [Risadas quando Adamus olha procurando a pessoa na plateia.]

LINDA: Pegou você!

ADAMUS: [falando com a pessoa da plateia] Tem razão. É lógico que não deve ser mais divertido focar a tempestade, mas até você faz isso. Você faz isso. Tem uma certa energia, uma atração que puxa vocês pra tempestade. Mas, ao mesmo tempo, existe uma placa na sua mesinha que diz: “Mestre Fantástico.” Vocês não querem olhar pra ela; vocês querem olhar pra tempestade.

Tem uma lógica estranha que diz: “Preciso acabar com as tempestades antes de reconhecer que sou o Senhor Fantástico.” [Adamus pega a placa de Joe.] Então, você está sempre acabando com tempestades ou lutando contra elas. Você está sempre derrubando moinhos. Por quê? Você também é um Mestre Fantástico. E é para aí que estamos caminhando agora. Vamos falar nesta Série (SEGUINTE) sobre potenciais e como vocês estão escolhendo esses potenciais em sua vida. Tem uma coisa...

LINDA: Isso [a placa] ficou bem na frente da sua camisa.

ADAMUS: Ficou.

LINDA: É.

ADAMUS: Não desta camisa. Em frente da calça, talvez, mas... [Risadas] Na minha cabeça, talvez, mas... [Mais risadas quando ele segura a placa na cabeça.] Chama muita atenção. Então... É, combina. [Ele coloca a placa na frente de Joe.]

Bom, vocês todos têm esse vício, e vamos resolver isso, um vício pelas tempestades, pelo drama, pela necessidade de aprimoramento, essas coisas todas. Já acabamos com isso. Não acabamos? Não acabamos? [A plateia responde que sim e aplaude.]

JOE: Obrigado. Muito obrigado, Adamus.

ADAMUS: Não acabei com você ainda. [Risadas] Eu tenho realmente que dizer: pela primeira vez, eu senti a evidência em nossa recente reunião em Munique, quando percebi que os Shaumbra estão realmente prontos pra seguir em frente, pra se livrarem desse vício, pra deixarem de focar as tempestades. As tempestades são reais. As tempestades estão na sua vida pessoal e todas essas coisas são reais. Não quer dizer que é pra escondê-las, negá-las ou se submeter a elas. Vocês nunca irão se submeter a elas. Tem a ver com qual potencial vocês vão escolher. Esta Série (SEGUINTE) vai ser toda sobre potenciais. Vocês vão ficar cansados de me ouvirem falar de potenciais e “potencialar”, lidar com os potenciais. Vocês vão querer... [Adamus faz gesto de vomitar.] Mas é importante. Realmente é. É o próximo passo como criadores conscientes, e está bem aqui.

(N. da T.: “Potencialar” é um verbo criado no Shoud 10 da Série dos Mestres, como fez Adamus, para explicar o trabalho que é realizado com os potenciais. Não existe um verbo que derive da palavra potencial, apenas de potência, como potencializar e potenciar, cujos significados não cabem aqui. Lidar com potenciais do modo como é proposto na Nova Energia é algo que nunca foi feito antes, sendo natural, portanto, que não exista um verbo próprio para designar essa ação. A invenção de palavras é um elemento facilitador que distingue seu significado de qualquer outro já existente. Estamos acostumados com isso na Informática, com exemplos como deletar e inicializar.)

Assim, quero que você coloque isso [a placa] no painel do seu carro, e, depois, quando for pra casa, coloque em sua mesa de cabeceira, porque esse é um potencial que você também pode escolher. Você não precisa escolher as histórias ruins. Você pode escolher o Senhor Fantástico.

Mas tenho que perguntar uma coisa antes de deixá-lo ir: você aceita ser o Senhor Fantástico? Não minta pra mim. Você já fez isso uma vez hoje. Será que você aceita que é...

JOE: Não importa o que aconteça.

ADAMUS: Você aceita que é o Senhor Fantástico?

JOE: Aceito.

ADAMUS: Aceita, mesmo quando o mundo lá fora disser que você é um babaca? [Risadas] O mundo diz isso a todos vocês. Vocês estabeleceram que fosse dessa forma. Vocês estabeleceram que todas as evidências – evidências externas – dissessem que vocês são... seja lá o que for. Você não vale nada. Você é um babaca. Você é um perdedor. Você é um mentiroso. Você é o que quer que seja.

A pergunta é: será que você pode, realmente, aceitar isso, de modo que não sejam apenas palavras porque estamos aqui na frente, mas realmente aceitar isso?

JOE: Posso.

ADAMUS: Eu... não minta. [Risadas] Eu aceito. Eu realmente aceito. Mas não me tome como exemplo. Você aceita realmente?

JOE: Sim! [Ele diz num tom mais alto.] Sim, eu posso aceitar!

ADAMUS: Não acredito. [Risadas] Não, não, não, não, não. Não, mesmo. Você quer acreditar. Você quer aceitar, mas...

LINDA: Será que ele pode pedir pra você sumir? [Risadas]

ADAMUS: Pode, sim, sim. Eu quero que ele peça. [Mais risadas]

JOE: Suma!

ADAMUS: Agora, sim! Ótimo. Agora, só pra lembrar – só pra você não esquecer isso –, feche os olhos, por favor. Feche os olhos.

LINDA: Eu não fecharia.

ADAMUS: [Risadas quando Adamus faz uma marca na testa de Joe com a caneta.] É só isso! Uma pequena... é, só isso. Vai servir pra lembrá-lo do acordo que você fez com você mesmo bem aqui.

JOE: Obrigado.

ADAMUS: Não ficou interessante? Você vai sair por aí com isso? [Risadas quando Kerri diz que não.] Então, obrigado, Senhor Fantástico.

JOE: Obrigado.

ADAMUS: Senhor Fantástico! [Aplausos da plateia.]

LINDA: Parece a marca da Quarta-feira de Cinzas na testa dele. (N. da T.: Em algumas vertentes da religião cristã, na Quarta-feira de Cinzas, as pessoas recebem a marca da cruz na testa feita com cinzas.)

ADAMUS: Com certeza.

LINDA: É a Quarta-feira de Cinzas, sim.

ADAMUS: De onde você acha que emanam tantos problemas? Certo, o próximo. Quem é o próximo?

LINDA: Ah, espere. Foi Steven Green que fez esse prêmio com base na sua indicação de que ele era o Senhor Fantástico. Então, obrigada, Steven Green.

ADAMUS: Obrigado, Steven Green. Obrigado. [Aplausos da plateia.]

LINDA: Quem é o próximo? Fácil.

ADAMUS: Reparei que não tem um prêmio de Senhora Fantástica e...

LINDA: Depois. [Risadas]

ADAMUS: Então, sim. Onde você está no momento, Ricki?

RICKI: Estou à beira de algo muito estimulante, e não importa se não sei, exatamente, o que é, porque eu... eu sei que estou no processo de descobrir o que é.

ADAMUS: Quer uma dessas? [Levantando a caneta.]

RICKI: Não. [Adamus ri.]

ADAMUS: À beira de. [Ele escreve.] Certo. Sei o que está dizendo. É uma desculpa esfarrapada. Realmente, pra todos vocês. Entendam, é como... uma cenoura. E sei que vocês sentem isso, mas por quanto tempo vocês sentiram isso?

RICKI: É verdade. Um tempão.

ADAMUS: Um tempão, obrigado. Sabem, apesar disso, é um bom sinal quando vocês começam a se sentir à beira de um progresso, de um grande progresso. É realmente um bom sinal. Significa que vocês vieram de um longo caminho para o despertar, porque podem finalmente senti-lo. Mas os humanos impõem a si uma interessante dinâmica de energia pra se manterem à beira, quase lá.

Estar quase lá é uma coisa sensual. Não nesse sentido... Tudo bem, nesse sentido. [Risadas] Agora que pensei melhor. Estar na iminência de, prestes a acontecer. Logo ali. É atraente, sedutor e, como diria Kuthumi, um tanto excitante, a coisa estar logo ali. Mas, depois de um tempo, essa energia meio que faz vocês retrocederem, porque, daí, vocês começam a ficar deprimidos e, energeticamente, esgotados. Acontece assim: “Bom, então, cadê?” Bem, vocês determinaram que isso estaria lá adiante, permaneceria lá fora e isso vai obedecer. Vai obedecer até que vocês realmente mudem a dinâmica.

E, Ricki, bem como todos vocês, tenho que dizer agora que não se consegue pensar num meio de sair dessa beirada. Eu preciso empurrá-la. Ou que você se jogue. Mas é ótimo. É ótimo. Estar quase lá. Mas, hoje, vamos transmutar isso em algo como estar no fluxo, no seu jogo, com sua Nova Energia, na integração com seu espírito. Obrigado. O próximo.

LINDA: [falando com Edith] Tem certeza de que está pronta?

EDITH: Oi, Adamus.

ADAMUS: Olá, Edith.

EDITH: Eu Sou o que Sou nesta sala e com alegria.

ADAMUS: Isso.

EDITH: E está tudo bem.

ADAMUS: Com certeza! Brilhante. Um prêmio. Um prêmio. Você sente mesmo isso?

EDITH: Totalmente.

ADAMUS: Ótimo. Confio em você. Você nunca mentiria pra mim. [Algumas risadas]

LINDA: Sério?

ADAMUS: Sim, obrigado. Mais um.

LINDA: Mais um?

ADAMUS: Mais um.

LINDA: Vamos tentar alguém... ah, aqui. Está bem.

MULHER SHAUMBRA: Ah, estou peneirando os potenciais. Eles vêm a mim, constantemente. Eu exploro esses potenciais. Olho pra eles. Sinto-os. Eu passeio com eles. E não consigo me decidir.

ADAMUS: Ah!

ALAYA: Ah!

ADAMUS: Ah!

ALAYA: Ah!

ADAMUS: Ah, que ótimo!

ALAYA: Ah! Ah!

ADAMUS: Isso é muito, muito bom. Então, explorando os potenciais. E, na verdade, eu diria que merece um prêmio. Explorando potenciais. [Ele escreve.]

Alguns de vocês... cada um de vocês tem feito isso. Vocês fazem no estado de sonho. Vocês estão explorando os potenciais, ou “potencialando”. É por isso que os sonhos são como são agora. Eles tendem a ser mais vívidos, mais cheios de vida, e mudam muito rapidamente, assim como vocês trocam de canal de TV.

Vocês estão explorando os potenciais, mas, agora, vem a parte importante que você mencionou, a parte humana que diz: “Qual deles eu escolho?” Alguma coisa faz um clique nessa altura – falaremos sobre isso daqui a pouco – e diz: “Isso é perigoso. Por que só escolher um? Ou se eu escolher e for o errado?” Ou, de fato, outra parte de vocês fica dizendo: “Ficar só explorando os potenciais é, na verdade, muito recompensador em si, por que me comprometer?” Por que se comprometer? Vocês têm que se comprometer porque, depois de um tempo, ficar só explorando, sem escolher, vai ser como comer algodão-doce no café da manhã, no almoço e no jantar, vai ser como comer muito açúcar, que faz com que se sintam bem, mas os potenciais precisam se realizar, se manifestar. E para a sobrevivência do Corpo de Consciência do humano – da mente, do corpo físico – é necessário que isso aconteça. É preciso que aconteça, do contrário, vocês vão entrar num estranho tipo de desequilíbrio. Não necessariamente mental, mas um desequilíbrio energético. Então, digo novamente, falaremos sobre isso hoje. Parece que vamos falar de muita coisa hoje.

Então, vamos respirar fundo. Vamos para a próxima etapa.

A Mente

Noutro dia, fizemos um experimento usando a Internet, com os Shaumbra e outros ao redor do mundo². Foi um experimento que eu quis trazer antes de fazermos, de fato, aqui – aqui neste Shoud. Tem a ver com a mente. E uma coisa que todos vocês estão vivenciando agora – no momento – de um modo muito bonito, mas às vezes confuso, é ir além da mente. E isso é uma coisa difícil.

Como eu disse em nossa conversa nesse programa de rádio pela Internet, a mente é muito programada. Pra começar, ela é altamente suscetível à programação. São muitas existências – muitas, muitas existências – de programação, doutrinação, constantes informações, regulamentos e regras que vão para a mente.

A mente foi amarrada à consciência de massa. A consciência de massa, na maior parte das vezes, não faz nada além de governar, ordenar, controlar e manipular as atividades mentais dos humanos. A consciência de massa.

Agora, vocês pensam na consciência de massa como se fosse talvez algo grandioso. A consciência de massa está, no momento, trabalhando com seus tentáculos em cada humano da Terra, interligado a outro humano, que está, agora, sendo infiltrado por Ets e anjos; portanto, o controle, a manipulação acontece de forma muito intensa.

As pessoas estão... estão hipnotizadas, totalmente hipnotizadas, e cada um de vocês sabe disso e sente isso. Há uma parte de vocês que há anos vem se rebelando contra isso. Desde que vocês vieram pra cá pra Terra, nesta existência, uma parte significativa de vocês tem se rebelado contra isso. Tem sido assim por muitas, muitas existências.

Anos atrás, Tobias falou sobre liberar a consciência de massa, então, vocês colocaram em movimento os mecanismos pra começar a fazer isso. Mas vocês chegam a um ponto que é preciso... não é bem o termo certo... mais vigor, mais determinação, mais escolha pra sair dessa consciência de massa e da própria prisão mental. Da própria prisão mental. Dei um exemplo na outra noite. É um beco sem saída.

O exemplo foi este... se não sabem bem como é um beco sem saída... o exemplo que usei na outra noite: Vocês trabalham num edifício, digamos num edifício de 20 andares, altamente seguro, com pouquíssimas janelas. Tudo no prédio é controlado, desde o fluxo de ar até o fluxo de energia, de água, quem entra e quem sai. [Pausa enquanto Adamus belisca uma comida no fundo da sala.] Hmmm... interessante... Os Shaumbra comem coisas muito interessantes. Não estou julgando, é apenas [ele tosse] uma observação.

LINDA: O que você comeu?

ADAMUS: Uma porcaria qualquer. [Risadas] Vou lavar com esse líquido podre gelado. [Mais risadas quando ele bebe refrigerante.] Mal posso esperar pra voltar à Terra um dia. [Ele fala ironicamente; risadas]

Então, vocês trabalham nesse edifício de segurança máxima, altamente monitorado com relação a tudo, e querem sair desse prédio. Vocês querem sair do prédio, porque, vejam bem, quem quer ficar num edifício 24 horas por dia? Vocês querem sair para, ao menos, dar uma caminhada no parque e ver o que está acontecendo, porque vocês também sabem que todas as informações que recebem nesse edifício, que chegam até vocês – informações que vocês têm acesso pela Internet ou outras mídias – são altamente controladas, altamente reguladas. Parte de vocês quer realmente sair, deixar o prédio.

Então, vocês começam a perguntar às pessoas: “Como se sai?” E elas dizem: “Ah, é fácil. Você tem que atravessar a rua até o prédio em frente e pegar um passe pra poder sair deste prédio.” [Pausa] Era pra rirem neste momento. [Risadas]

LINDA: Quer mais alguma porcaria pra comer ou beber?

ADAMUS: Isso é um beco sem saída espiritual, um beco sem saída mental-espiritual. Vocês estão tentando encontrar um meio de sair dessa limitação. Está tudo centralizado na mente. Vocês estão tentando sair disso. Vocês sabem que existe algo mais lá fora. Vocês sabem que existem outras dimensões bem aqui – aqui – ao redor. Vocês sabem. Vocês querem acreditar. Vocês ficam fazendo afirmações e elas não valem nada. Afirmações são mentais. Afirmações e todas essas coisas – das quais falei noutra noite, e ainda não recebi nenhum e-mail negativo... mas todas essas cerimônias, afirmações, cânticos... tudo isso é tão terrivelmente mental. É uma piada! Uma piada pra cima de vocês. Vocês acham que se alinharem os cristais de determinado modo, se ficarem em pé do lado de fora quando as estrelas estiverem alinhadas... o que quer que seja é uma droga de piada. Não tem nada de espiritual nisso. É mental. É uma coisa mental que finge ser espiritual, e vocês caem nessa. Diabos, vocês criaram muitas dessas coisas! [Adamus ri.] Não vão rir? [A plateia ri para atendê-lo.]

LINDA: Não era melhor levantarmos uma plaquinha?

ADAMUS: Precisamos de uma placa.

LINDA: Providenciarei uma.

ADAMUS: Eu gostaria que, pelo menos, os ouvintes online pensassem que estou conseguindo...

LINDA: Claro, claro. Vamos arranjar uma placa pra você.

ADAMUS: Então, vocês estão aqui. Esse edifício representa a mente de vocês: altamente regulada, contida por dentro e por fora, excessivamente controlada. Não por forças externas maléficas, mas pela sequência de eventos que estão acontecendo no planeta. Ninguém está, de fato, controlando essa consciência de massa. Somente vocês controlam o próprio cérebro, mas vocês tentam sair dessa prisão mental. Vocês tentam sair da prisão da mente usando ferramentas da mente. E, quando disseram antes que estavam quase lá, quando você disse que estava à beira de, esse é outro jogo mental. A mente se adapta a isso com rapidez e diz: “Vamos ficar ‘à beira de’ o tempo inteiro.” Uau! A mente ainda está no controle.

Pensar, simplesmente explorar potenciais e não trazê-los para a Terra – é tudo coisa da mente. Tudo coisa da mente. Vocês tentam sair da mente, ou ir além da mente, usando ferramentas que a própria mente criou. E vocês não conseguem. Essas ferramentas foram criadas de maneira inteligente e só vão afundá-los ainda mais. Nunca trazê-los à superfície. Elas só vão enterrá-los mais fundo.

Então, quando vocês começam a exagerar com a numerologia... qual é seu número sagrado... Só tem um número sagrado. Um! Vocês! Apenas vocês. Essa é a única porcaria de número sagrado que existe! [Risadas] Eu ia dizer outra palavra, mas, não, Cauldre não gosta. Ele recebe e-mails ruins quando eu digo bosta... ah, outras palavras...

Desse modo, sua mente é uma piada, porque agora ela tem vocês nas mãos. Ela vai pegar todo aquele negócio de: qual é seu número sagrado? Qual é seu... vocês me desculpem... seu signo? Astrologia tem valor até certo ponto – fui professor de Astrologia na minha vida como Saint-Germain –, mas, na maior parte das vezes, agora, os humanos estão usando-a de maneira inadequada, e é por causa da mente. É a mente. As pessoas acham que é uma ferramenta pra se libertarem, pra saírem da prisão mental. Mas é a mente rindo e dizendo: “Vou ficar com você, queridinho. Você não vai sair. Não vai a lugar nenhum.” E, vejam bem, não importa o que seja, não estou falando de uma coisa específica, mas, até certo ponto, a mente fica lá, se agarra a isso, manipula e usa isso pra levar as pessoas mais para o fundo.

Vocês viram o filme... tenho certeza de que muitos de vocês viram; é o filme de vocês... Matrix? Matrix representa demais esse vai e vem, essa estrutura, essa ilusão.

Então, a pergunta é, em algum momento... a propósito, não há nada de errado com a mente. Esse é o modo como ela foi programada e manipulada. Em sua essência, não há nada de errado. Ela é fantástica. Ela é maravilhosa.

Então, a pergunta passa a ser: Como vocês vão além dela? Como... Alguém se habilita?

KATHLEEN: Respirando!

ADAMUS: Respirando. Esse é um excelente começo. Obrigado, Kathleen. Seu progresso é impressionante. Impressionante. Fantástico. Precisamos de uma “Senhora Fantástica” pra você.

KATHLEEN: Ah, obrigada.

ADAMUS: Sim, é. Faremos uma pra você.

KATHLEEN: Certo.

ADAMUS: Já fiz o pedido.

KATHLEEN: Tudo bem.

ADAMUS: Ótimo. [Risadas] Já está sendo providenciada.

Então, de que maneira vocês... digamos que vocês estejam na mente. Agora, obviamente, ao mesmo tempo, vocês não estão na mente por inteiro, porque há uma parte de vocês – chamem como quiser – mas eu chamo de Eu Sou, o verdadeiro vocês, o vocês real, que sabe que isso simplesmente não está certo. E, mais do que qualquer outra coisa, essa parte está cansada do jogo. Quer sair. Quer fugir. Quer se libertar.

Mas a mente tem exercido muito domínio sobre vocês. Novamente, digo, não a culpem; ela está apenas ditando a dinâmica. Então, o que vocês fazem?

SHAUMBRA: Jogamos.

ADAMUS: Jogam.

KERRI: Nos manifestamos. Bebemos.

ADAMUS: Bebem. Bebem. [Risadas quando outras pessoas também dizem “bebemos”.] É.

SHAUMBRA: Cantamos.

ADAMUS: Cantam.

LINDA: Kerri recebe um prêmio por isso?

ADAMUS: Pelo quê?

LINDA: Por dizer “bebemos”.

ADAMUS: Ah, na sala, temos vários que costumavam beber. Então, sim, um prêmio pra todos eles.

LINDA: Não tenho tanto prêmio assim, poxa!

ADAMUS: Sim, sim.

LINDA: O quê?

ADAMUS: Prêmios... sim.

LINDA: Ah, pelo amor de Deus. Vamos ficar sem nenhum.

SHAUMBRA: Criamos.

SHAUMBRA: Nos comprometemos.

ADAMUS: Todas são respostas boas. Respostas boas.

SHAUMBRA: Confiamos.

SHAUMBRA: Escutamos o coração.

ADAMUS: Escutam o coração. Com certeza. Todas são ótimas respostas. Não ouvi uma ruim até agora e, se ouvir, vou voando até aí. [Risadas]

LINDA: Tem alguém no microfone aqui.

ADAMUS: Sim.

STEVEN: Ela é que me entregou o microfone. Não sei por quê.

ADAMUS: Sim. Para que ofereça sua profundidade – ou profanação – para este grupo. [Adamus erra ao falar profundidade, soando como profanação, em inglês, e ele repete a palavra correta, mas reforça a errada também.]

STEVEN: Onde estou agora?

ADAMUS: Não, não, não. [Risadas] Steven, de agora em diante você senta aqui na frente. Sua mente está no mundo da lua. Tudo bem. Temos remédio pra isso. [Risadas]

LINDA: Qual é a pergunta?

ADAMUS: A pergunta é: então, se uma pessoa está na mente, como ela sai da mente?

OUTRO SHAUMBRA: Escolhendo.

MAIS UM SHAUMBRA: Vivenciando.

ADAMUS: Escolhendo. Todas ótimas, ótimas.

LINDA: Temos alguém ao microfone aqui!

ADAMUS: Escolhendo, vivenciando.

STEVEN: [ao microfone] Esgotando a mente.

ADAMUS: O quê?! Essa é realmente... realmente, uma resposta ruim, e é uma resposta muito boa. É, na verdade, um conselho muito ruim. Mas adivinhe? É isso que você faz. É o que vocês fazem. Mas não faça mais isso. Devolva o microfone pra ela [Linda]. Não quero que diga mais nada. [Risadas]

Você, de fato, merece um prêmio por isso. Sim.

LINDA: Ah, um prêmio por dar uma resposta ruim. Gostei!

ADAMUS: Bem, foi uma resposta ruim – esgotar a mente – mas, realmente, foi muito verdadeira.

Então, o que um humano faz quando quer transcender as limitações da experiência humana?

SHAUMBRA: Desconsidera o tempo.

ADAMUS: Esgota... não, o que ele realmente faz? É uma boa resposta, mas o que ele faz... não, não. Vou dar a resposta agora.

LINDA: Scott tem uma...

ADAMUS: Vou dar a resposta.

LINDA: Ah, você... ah, tenho que lhe dar um prêmio também? [Risadas]

ADAMUS: Não. Eu sou meu próprio prêmio. [Risadas e aplausos] E cada um de vocês também deveria ser.

Então, agora, essa é realmente boa. Realmente boa, porque, tipicamente, o que acontece é: quando vocês entram nessa dinâmica, como queiram chamar, do despertar, vocês sabem que é hora de se libertar e a mente se tornou a limitação. E vocês não podem ficar zangados com a mente, mas ela é a limitação. É a única que cria uma realidade artificial muito limitada.

O Eu Sou, o coração, como queiram chamar, sabe que existe algo mais lá fora, e agora quer acabar com esse tipo de conflito... Você vai continuar com a gente? [Adamus fala com Linda, que saiu pela porta um instante.]

LINDA: Está bem agradável lá fora. [Risadas]

ADAMUS: Vai entrar nesse conflito, e agora vocês ficam nessa batalha constante pra frente e pra trás, o que consome uma tremenda energia.

Mas o que quase sempre acontece... e no exemplo que costumo dar de Buda, de Sidarta, foi que ele achava que, negando a mente, negando o corpo, o espírito iria sobressair. Um conselho ruim. Muito ruim.

Por que o espírito iria querer se sobressair ou o seu divino desabrochar se você está sofrendo? Se seu corpo está doendo, se você está desgastando a sua... Chega quase a sair fumacinha do ouvido de vocês, às vezes, porque vocês pensam muito. Mas vocês vão é queimar a mufa. Vocês acham mesmo que queimando a mufa e destruindo o corpo, de repente, vão ganhar um corpo novo? Droga nenhuma. Vão conseguir morrer. Bem, isso, no final, dará a vocês um corpo novo, mas não, realmente. É como se fosse o mesmo velho corpo, apenas renascido de novo. E vocês ainda terão as mesmas questões – as mesmas questões mentais.

Então, de fato, o que acontece é um esgotamento, pensando que esse é o meio de, basicamente, aniquilar a mente. Vocês não precisam fazer isso. Não precisam. A mente não é sua inimiga. Não, mesmo. É um belo dispositivo, não a sua inimiga.

Como Sair da Mente

Bem, tudo que vocês têm que fazer – tudo que temos que fazer – e quero fazer agora, mas desta vez não precisamos derrubar a Internet como na outra noite... Não precisamos causar nenhum dano eletrônico, porque vamos fazer esse negócio muito tranquilamente.

É tão simples que eu vou rir e chorar ao mesmo tempo. É tão simples que farei uma aposta com vocês. Sua mente vai interferir e dizer: “Humm, não acredito. Ele está fazendo isso... não eu. Comigo tem que ser mais difícil. Comigo tem que ser mais... Eu estudei espiritualidade por 18 existências; portanto, a resposta é, sim, mais complexa.” Porque, possivelmente, vai mandar pra longe um monte de trabalho duro, de sofrimento, de busca a que vocês estão acostumados. É realmente simples. Estão prontos? [Os Shaumbra dizem que sim.] OK, então.

É a absoluta aceitação. Só isso. Absoluta aceitação. Não pensem nisso.

[Pausa]

Viram? Vocês estão lutando. Vocês estão dizendo: “Bem, espere aí. Como é isso? Adamus, será que você pode fazer um diagrama? Pode desenhar um fluxograma mostrando, sabe como é, essa absoluta aceitação e depois verificar se...” Isso é pensar.

Absoluta aceitação. Isso é o Eu Sou. Isso é o sopro da vida.

Absoluta aceitação – do quê? De tudo. De tudo. Não comecem a projetar uma estrutura e um padrão e, vejam bem, não transformem isso num programa de 12 etapas. Está aí pra vocês já. Absoluta aceitação. Uau! Uau, absoluta aceitação. É fácil, não é? Ou é difícil? Que potencial vocês querem escolher? [Os Shaumbra dizem: “Fácil.”] Fácil. Vocês dizem isso agora, mas amanhã, quando acordarmos, como será?

Vocês dizem que é fácil, mas, às vezes, por não fazerem uma escolha consciente, por dizerem que é fácil, sim, e depois deixarem pra lá, todo o velho controle volta, todas as velhas maneiras voltam e, daí, no mês que vem, vocês vão dizer: “Não foi nada fácil. Foi muito difícil. Passei por uma porção de tempestades e todas essas coisas.” Pode ser bem fácil. Apenas aceitem.

O que acontece na aceitação? A mente... Eu queria poder subir em algo. Numa coisa realmente alta... Linda, pegue... Ah, aqui. Não é muito alta... [Ele sobe numa cadeira.]

A mente passa maus bocados com a aceitação. Ela não foi programada para a aceitação. [Ele desce da cadeira.] Foi programada para a análise constante, foi programada para o julgamento e foi programada para expressar suas estranhas investidas mentais no drama e na emoção. Ela não sabe, realmente, o que fazer com a aceitação. Não sabe.

Então, a mente cria esse grande ponto de interrogação quando digo aceitação. O que é aceitação? Vocês precisam mesmo de palavras pra isso? Vocês precisam mesmo compreender o que é isso? Será que precisam seguir um programa de aceitação pelos próximos seis meses? Podemos criar um! Ganharíamos bastante dinheiro. Eu adoraria fazer um workshop sobre aceitação. Cinco milhões de dólares, aceitação garantida. Isso foi meio engraçado.

Não! Vocês não precisam de tudo isso. A mente não sabe como colocar seus tentáculos ao redor da aceitação. Então, o que acontece? Ela faz um desvio. A mente fica meio “dãnh” por um momento. Pergunta “hã?” – e faz um desvio. A coisa vai direto para o coração, para o Eu Sou, para Vocês. Absoluta aceitação. [Adamus estala os dedos.] Vocês saem da mente.

E sabem quem realmente gosta quando isso acontece?

DAVID: A mente.

ADAMUS: A mente de vocês. Obrigado. Um prêmio para o David.

DAVID: Obrigado.

ADAMUS: Obrigado. Vamos ficar sem prêmios hoje. Depois, a gente faz outros de ouro verdadeiro.

LINDA: Ah, é, claro.

ADAMUS: Então, sim, a mente gosta. Fica feliz. Ela precisava e queria que vocês fizessem essa escolha e fossem além. E, agora, esse pequeno grão de ir além da mente, esse exemplozinho, se torna o Padrão da mente. Esse único grãozinho.

Vamos fazer isso juntos. Aandrah, pode vir até aqui fazer um minuto ou dois de respiração da aceitação? Vamos fazer juntos.

AANDRAH: Tudo bem! Preparem-se.

Vocês vão receber? Vão aceitar? Vamos lá, estejam no corpo. Estejam aqui.

Eu os convido agora para respirarem profundamente. Vocês receberão isso? Vocês aceitarão tudo isso que ele está oferecendo a vocês?

Respirem. Respirem. Só pra vocês. Respirem profundamente, profundamente.

Recebam. Recebam e ousem aceitar essa respiração, essa maravilhosa respiração. Sintam como ela flui em seu corpo. O corpo acalma, relaxa, recebe. Aceitem essa respiração, esse presente. Esse é um presente maravilhoso.

Respirem. Respirem para si. Só para vocês.

Respirem fundo. Sintam a respiração entrando, descendo bem fundo até o abdômen. Relaxem os ombros. Fluam pra dentro de si, pra onde está o centro de vocês, onde o vocês brilhante está esperando para recebê-los.

Respirem. Respirem fundo. Respirem profundamente.

ADAMUS: Obrigado. E, queridos Shaumbra, esse é um momento “uau”. Uau! [Durante a sessão de respiração, ele escreveu “UAU” no quadro.] Tudo que é necessário é uma pequena aceitação, inspirar essa aceitação, e vocês – cada um de vocês – cria esse pequeno exemplo, essa pequena semente ou esse pequeno grão de ir além da mente.

Não precisa ser algo devastador. Não precisa acabar com a energia nem nos derrubar da Internet nem nada disso. Esse exemplozinho de ir além da mente, de estar totalmente no Corpo de Consciência – totalmente no seu Corpo de Consciência – proporciona, então, o modelo ou o Padrão para a sua mente. E ela diz: “Até que enfim.” Vocês se liberam. Vocês liberam a mente dessa prisão rígida.

Agora, vocês não precisam fazer nada, de fato, exceto algumas coisas sobre as quais falaremos daqui a pouco. Vocês não precisam manipular nada. Não precisam fazer nada. Apenas “uau” e vai acontecer. Isso é que é interessante. Se vocês conseguem aceitar, aceitar que o processo já está em andamento – simplesmente respiramos e o processo passa a funcionar – então, vocês vão além da mente. E não precisam trabalhar pra isso; não vai haver sofrimento. Vocês não vão precisar queimar a mufa. Sim, as coisas em sua vida mudarão, mas alegrem-se com elas. Aceitem essas coisas. São fantásticas. E vocês vão precisar delas daqui pra frente.

Uma Rápida Revisão

Então, vamos a uma rápida revisão pra recordarmos umas coisas. Na série anterior – a Série dos Mestres –, falamos muito do despertar pra ajudá-los a entender de onde vocês vieram, mas também pra ajudá-los quando forem orientar as pessoas, se escolherem fazer isso. A maioria de vocês vai, de uma forma ou de outra. Não precisa ser através de palestras nem de palavras. Pode ser através da arte, do teatro, da ciência, da matemática e de todas essas outras coisas.

Passamos a vocês uma percepção. Falamos sobre as formas de ondas. Vou desenhá-las rapidamente pra não entediá-los [Adamus desenha as ondulações.] Mas falamos sobre como sua ondulação do divino e sua ondulação do humano estiveram nesse constante vai e vem entre si pelo que pareceram éons de tempo. Elas se aproximam; elas se afastam. Por muitos ciclos em sua vida, e os ciclos acontecem em diferentes padrões, mas acontecem em ciclos de dias, meses ou, às vezes, anos e, às vezes, acontecem ciclos dentro de ciclos, mas não importa.

Vocês iam e vinham com as ondulações do humano e do divino. Vocês chegaram num ponto em que essas ondulações, finalmente, fizeram a interseção bem aqui. [Ele desenha noutra folha onde elas se cruzam.] O ponto “X”, o ponto do despertar. Falamos em vários Shouds que esta área [antes do “X”], este período pelo qual todos vocês passaram é o da desestruturação. Vocês se desestruturam como uma forma de se prepararem para seguir em frente.

A desestruturação, praticamente, tem que ocorrer. É muito difícil passar ao largo dela. Do contrário, se vocês não se desestruturarem, não vão criar espaço para o novo e aprimorado vocês. Vão arrastar o velho vocês, como diz o ditado, “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.

LINDA: Que simpático... [Risadas]

ADAMUS: Bem ilustrativo. Bem ilustrativo. Então, vocês passam pela desestruturação, o que para a maioria é realmente difícil – perder o emprego, o relacionamento, lutar com os aspectos, com a mente, consigo mesmo. Mas a desestruturação foi importante pra que voltassem para algumas energias essenciais de vocês.

Vocês ainda estão sentindo alguns efeitos residuais da desestruturação, e ainda vão sentir algumas vezes, mas vocês estão passando para esta próxima zona – a zona da quietude. [Ele aponta para a área do “X”.] Tudo fica realmente quieto quando passam para o ponto “X”. Fica muito calmo, às vezes, irritantemente calmo – “Cadê a perturbação? Cadê o drama?” – para aqueles viciados em dramas, para aqueles que gostam que muita coisa esteja acontecendo. É muito irritante e, então, vocês fazem essa coisa que assegura que vocês tenham algum drama; vocês perguntam: “O que estou fazendo de errado?” Só porque tudo está calmo, “devo estar fazendo algo errado. Algo ruim vai acontecer. Eu sei. Sempre que as coisas estão tranquilas é porque algo ruim vai acontecer.” Vai, porque vocês criam isso dessa forma. Algo em vocês não gosta da tranquilidade.

Vocês vão para a zona da quietude e cortam um dobrado pra lidar com ela, mas ainda assim há algo realmente maravilhoso aí. As coisas meio que não importam mais. Muitos de vocês têm vivenciado isso. Não importa. Não importa.

Vocês começam a entender que o drama é mesmo uma droga de alimento emocional. Vocês estão cansados do drama. Vocês estão cheios disso, mas não sabem o que mais está lá fora. De certa forma, vocês tentam substituir o velho drama por um drama melhorado, mas, na zona da quietude, a tendência é não haver drama. É aí que muitos de vocês estão.

Sim, ainda existem alguns velhos efeitos da desestruturação. Agora, com base na consciência deste grupo, aonde estamos indo – onde, de fato, estamos, não apenas aonde estamos indo, mas onde vocês estão agora –, vamos passar para a etapa seguinte. Passar para a próxima zona exige permitir-se transcender os velhos limites da mente.

A mente é, provavelmente, uma das partes de vocês mais adaptável, programável e, na verdade, flexível e fantástica. Os anjos – os seres angélicos – não têm mente. Assim, eles não entendem, realmente, o quanto a mente é brilhante.

Vocês são, agora, um Corpo de Consciência com mente, espírito, corpo, gnose, aspectos e tudo mais. É realmente fantástico. Há seres não humanos, não físicos, que matariam pra ter o que vocês têm – literalmente, se pudessem. Felizmente, não podem, então, eles usam de manipulação.

Eles querem ter isso. Vocês conseguem imaginar? Imaginem, um instante, que vocês são anjos que nunca vieram à Terra. Mas imaginem-se tendo mais do que apenas esse delicado eu do ser angélico... diáfano, acho que é a palavra certa... A integração de uma mente, a capacidade de assumir a forma física e, por fim, poder escolher entrar e sair da forma física. Vocês precisam vivenciar isso. Têm, realmente, que se envolver.

Eles querem ter isso. Querem porque é um tipo de realização. É um tipo de... eles pensam assim... é um ser avançado. É por isso que acho graça quando ouço as pessoas falando de ETs, de alienígenas e dessas civilizações avançadas. [Ele sobe noutra cadeira.] Até estarem na forma física e terem uma mente, estarem aqui na Terra e aprenderem a integrar o Eu Sou ou o Eu Deus, não existe forma avançada em lugar nenhum. Nenhum. É só um punhado de lixo mental. [Desce da cadeira.]

Com um ser que diz que é de uma civilização avançada... duvido muito, e olha que andei um bocado por aí... Não encontrei nada mais avançado do que um ser humano consciente, porque vocês têm o corpo, a mente, o espírito; porque vocês estão aprendendo agora mesmo a escolher, a querer trabalhar com essas coisas. Vocês querem ser físicos ou não físicos? Vocês querem ser mentais por um instante e ajudar a entender algo que requer a mente ou preferem ser divinos? Ou que tal a combinação de tudo isso? Essa é a espécie mais avançada de toda a criação. E ela só pode ser encontrada aqui na Terra e só pode ser assim depois de vivenciar existências na Terra através do processo de nascimento.

Uau! Talvez eu devesse encerrar agora mesmo! Mas não vou, porque quero falar sobre irmos além agora. O que acontece? Uma coisa interessante acontece. Alguns de vocês têm uma pista ou fazem ideia do que seja, ultimamente. Outros estão apenas começando a fazer isso.

Depois do “X”

Eu tenho mostrado a vocês meses seguidos este mesmo diagrama horizontal linear em que o espírito e o divino, enfim, cruzam o ponto “X”, e continuam se cruzando e descruzando. [Ele desenha, noutra folha, as ondulações se cruzando várias vezes.] E não se separam mais. Não se aproximam nem se afastam mais; agora, se entrelaçam. A única razão pela qual isso é importante é vocês terem o humano e o divino nessa bela trama, seguindo juntos e nunca mais ficando separados de novo. Nunca mais. Vocês não podem desfazer isso. Vocês não conseguem andar pra trás, mesmo que tentem.

Então, fiz assim na horizontal. O que acontece quando entramos mais fundo na zona do “X” e começamos a sair é que a horizontal muda para... muda para o que vocês chamam de vertical. [Adamus desenha as ondulações se cruzando na vertical.] Com o que isso se parece? [Um Shaumbra diz: “DNA”.] Certo! Com o DNA, porque o DNA, afinal, é um modelo físico de uma ação divina.

Ele está representado em seu corpo como fios trançados. Existem mais de dois, por sinal. São muitos. Muitos. Houve época em que eram conhecidos 12 e, depois, como alguns de vocês sabem, surgiu o 13o com a integração do masculino e do feminino. Alguns de vocês, neste momento, carregam 15, 16, 17 fios diferentes, alguns que nem estão ativados ainda, mas que já foram projetados. Estão sendo arquitetados para as coisas que vocês vão fazer muito, muito em breve.

Então, agora, a dança do divino e do humano, de fato, muda. Muda, porque vocês não estão mais em um caminho linear pela vida. De certa forma, pode-se dizer que, quando a mudança ocorre, vocês estão com todos os potenciais estabelecidos para transcender o tempo e o espaço. E por estar tão intimamente ligado a seu DNA, seu DNA – o trabalho que vocês têm feito nos níveis profundos do DNA, ao longo dos últimos anos – agora começa a se ativar. Começa a se ativar, e vocês não precisam fazer xongas. Por favor, não façam nada. Vocês vão interferir com o processo. Não façam nada. É realmente muito importante que vocês passem por essa mudança de horizontal, linear, para vertical, basicamente.

A energia começa a fluir de maneira diferente, nessa altura. Flui de cima para baixo e vai de baixo para cima. [Ele desenha uma seta apontando para baixo no “topo” da vertical e outra apontando pra cima na “base” da vertical.] Não quero perder muito tempo com isso, mas, antigamente, vocês tentavam trazer energia do que chamam de cima e pouca energia subia de baixo. Toda ela permanecia lá embaixo por uma razão: vocês precisavam desse fluxo de energia nesta realidade. Mas, agora, vocês estão no ponto em que não é necessária toda a energia fluindo aqui [embaixo]. Não é preciso toda essa energia pra mantê-los aqui embaixo. Ela começa a fluir para cima.

Quando isso acontece e essas energias fazem lindos movimentos, como uma dança, obviamente, elas se cruzam. Trataremos disso depois em nossas conversas, mas elas começam uma dança muito interessante.

Ao mesmo tempo em que este modelo básico acontece, a energia começa a correr ao longo desses padrões de onda e corre, basicamente, em todas as direções. [Ele desenha setinhas pra cima e pra baixo acompanhando o trajeto das ondulações.] A mente diz: “Bem, mais cedo ou mais tarde, elas vão colidir.” Não vão. As energias começam a se mover em todas as direções, mas, em vez da velha energia vibracional que colidiria ou acabaria com a integridade uma da outra de um jeito relativamente destrutivo, agora, elas começam esse incrível... bem, imaginem como um entrelaçamento. Imaginem como se fosse uma tapeçaria cósmica humana. É exatamente isso que está acontecendo em seu corpo e seu espírito. A mente está sendo contida. A mente precisava ser freada, pois não sabia como sair de si mesma. Estava cansada de utilizar as ferramentas mentais, mas não sabia sair. Fizemos isso hoje. Foi fácil. Uma palavra – aceitação –, respirar um pouco e, depois, deixar que aconteça.

Por que tudo isso é importante [apontando para o desenho], além de eu gostar de escrever no quadro? Eu gosto de colocar no quadro porque a atenção de vocês se volta para o quadro. Alguns ficam imaginando quando eu vou me sentar, principalmente o Cauldre. A mente de vocês fica ocupada. A mente de vocês fica, temporariamente, distraída com todas essas coisas insignificantes [sinalizando o quadro], e vocês realmente entendem isso, aqui [tocando o peito]. Vocês realmente deixam isso fluir aqui pra dentro [do ser]. Tenho monitores de fluxo espalhados pela sala. [Risadas] Assistentes que me ajudam e me dão retorno sobre o fluxo. Se ele está entrando. Basicamente, eles estão me avaliando em como estou fazendo minha apresentação, mas esses seres angélicos ficam dizendo: “Está fluindo! Está fluindo!” E não fiquem imaginando o que é; não se preocupem com isso.

É apenas... é a consciência e a energia agora se movendo juntas.

LINDA: Como você se saiu?

ADAMUS: Ah, dou de 10 a 0. É a consciência e a energia se movendo juntas, e isso é que importa. Vocês se lembram que a consciência e a energia costumavam ser duas coisas separadas? Vocês tentaram o que puderam pra fazê-las trabalharem juntas. A consciência buscava a energia pra tentar apoiar seus desejos, seus sonhos, suas manifestações, mas agora o que está acontecendo com tudo isso é que elas não precisam ficar separadas. É o que verdadeiramente chamo de consciência e energia inteiramente holísticas, contidas no mesmo recipiente, dentro da mesma dinâmica, juntas. Isso é o que, a propósito, chamamos de Nova Energia. Elas estão juntas.

Potenciais

Então, por que tudo isso é importante? Bem, é importante, aqui, porque temos uma dinâmica, agora, acontecendo. [Adamus desenha noutra folha novamente as ondulações na vertical.] E imaginem que ela continua indefinidamente [que as ondulações não se limitam ao desenho, seguem ao infinito em ambos os sentidos]. Há uma sombra da velha horizontal. Ainda há essa sombra – precisa haver, por diversas razões – cruzando por aqui [aponta o meio da vertical]. Mas é uma sombra, um lembrete. É um, ah, um pequeno marcador ao longo do caminho.

O que está acontecendo no momento é que estas áreas aqui [dentro do espaço entre as interseções das ondulações], nesta dança do humano e do espírito, estão repletas de potenciais. Potenciais. [Ele escreve “potenciais” em cada espaço formado entre os cruzamentos.] O que é um potencial? É uma realidade não expressa. Os potenciais podem ser grandiosos. Podem ser pequenos. Podem ser terrestres e humanos ou podem estar totalmente além de qualquer coisa que vocês conheçam.

Um potencial é tudo que vocês podem ser e tudo que vocês poderiam ter sido. Os potenciais não são... por favor, por favor, não considerem os potenciais como algo que está apenas no futuro. [Ele sobe na cadeira.] Isso é limitante. Quando digo potenciais, alguns pensam: “Ah, sim, o que está lá no futuro.” Não, não, não. Quais são os potenciais neste momento? Quais são os potenciais para o passado? Vocês dizem: “Passado é passado.” Não. Não, não, não, não. O passado foi apenas um potencial que foi ativado ou realizado. [Ele desce da cadeira.] O passado contém potenciais que são tão dinâmicos ou talvez mais dinâmicos do que aquele que vocês escolheram ou que, de alguma forma, fizeram o caminho até vocês.

Assim, o passado também está cheio de potenciais incríveis que não devem ser negados só porque estão no passado. O passado contém... bem, o passado não é mais passado, essa é a verdade. Vocês têm que abandonar esse pensamento. O passado não tem nada a ver com antes. O passado está nesta sala agora mesmo com todos os seus potenciais, e vocês não são – vocês não são mesmo – quem vocês pensam que são.

Vocês acham que nasceram nessa determinada família e tiveram essas experiências, esses traumas, e pensam que isso é vocês. NÃO é! É um potencial de vocês. Mas e se vocês forem todos esses outros potenciais?

Esses potenciais são de vocês. Não pertencem a ninguém mais. Não estão numa enorme piscina de potenciais aonde todos vão e escolhem um. Não estão na seção de potenciais de uma loja de departamentos. Eles são apenas seus. Isso também é importante.

Vamos respirar fundo.

[Pausa]

O que está aqui [nos espaços entre os cruzamentos] são potenciais muito viáveis, como diriam. Foram criados por vocês. Foram imaginados por vocês, não só com a mente, mas com o coração, com a alma. Foram imaginados por vocês e atuam nos seus sonhos – alguns deles. Mas existe uma piscina de potenciais bem aqui e aqui e em todas essas áreas correspondentes [os espaços entre os cruzamentos]. Vocês podem dizer que os criaram aqui [do lado de fora das ondulações] e, depois, os trouxeram pra cá [pra dentro desses espaços], porque aqui é onde vocês vão começar a formar sua realidade, assim como o ceramista modela a argila num formato qualquer. E é pra onde estamos indo agora.

Por isso, (SEGUINTE). (SEGUINTE). [Ele escreve no alto da folha.] E quero (SEGUINTE) escrito desta maneira...

LINDA: Nós entendemos.

ADAMUS: ... deste jeito, porque isto, os parênteses, representam essa dança do espírito. (SEGUINTE). (SEGUINTE), que virá e não apenas vai explorar os potenciais, mas escolhê-los, trazê-los pra cá e, provavelmente, esse será um dos desafios que teremos. Como vocês trazem os potenciais? Eles estão lá, mas como vocês os trazem pra ? Faremos isso.

Assim, vou falar muito sobre “potencialar”. Esse termo significa que vocês estão ativamente conscientes dos potenciais. E, se não gostarem dos potenciais que virem, que começarem a sentir, “potencialar” permite que vocês criem novos, criem os potenciais que quiserem – qualquer um – pra si.

Vamos também “potencialar” em grupo, e vou pedir-lhes nesta série, neste ano (SEGUINTE), que façamos isso em grupo apenas quando for para o mundo ou outras coisas externas. Quando vocês “potencialarem” pra si, façam isso sozinhos. E sei que vocês nunca seguem instruções nem fazem o dever de casa, mas a razão pela qual peço que façam isso, em particular, é que vocês vão ter a tendência de querer “potencialar” para o mundo. Não façam isso, individualmente, por enquanto, pois vai interferir com o processo de “potencialar” para si. Quando puderem vir aqui na frente deste grupo dizer pra mim e pra todos que vocês se tornaram mestres em “potencialar” para si mesmos, então, é hora de começarmos a fazer isso para o mundo... de vocês fazerem isso para o mundo e para todas as demais civilizações. Mas, ocasionalmente, ou melhor, frequentemente, iremos “potencialar” para a Terra, para a humanidade, para todas as coisas relacionadas.

Algumas vezes, faremos isso para as esferas Próximas da Terra. Será divertido. Eu detesto as esferas Próximas da Terra. [Adamus ri.] Ah, tem muito lixo por ali, muito lixo. Elas estão poluídas com lixo energético. É a minha paixão limpar tudo isso. Eh, é minha paixão que vocês limpem tudo isso. [Risadas]

As esferas Próximas da Terra são para onde vão os seres, depois que morrem, para atuarem em suas contínuas disfunções. Eles esquecem que vocês ultrapassam as esferas Próximas da Terra. Vocês vão ou para as esferas Cristalinas ou voltam para as esferas de suas Famílias Angélicas. Eles perdem tempo lá, e isso só torna... o que costumava ser um lugar lindo, lindo... virou um...

Entendam, a razão pela qual não gosto de lá... é que eu e vocês costumávamos ser capazes de ir até lá. Nós podíamos nos imaginar lá quando, simplesmente, precisávamos de um tempo de descanso, quando precisávamos nos afastar dos rigores da vida humana diária. E era um lugar legal, tranquilo, que agora está cheio de lixo. Não se consegue mais ir lá; vocês não encontram mais um ponto tranquilo nas esferas Próximas da Terra para se pouparem. Eu só estou brincando com vocês.

LINDA: Foi engraçado?

“Potencialando”

ADAMUS: Então, “potencialem” para si. Fizemos em grupo... É, foi hilário. [respondendo à pergunta de Linda, acima.] Fizemos a experiência de “potencialar” em grupo, recentemente, vocês devem lembrar. Bom, falamos de energia para a Terra. Imaginar. “Potencialar” uma nova energia para a Terra. Falamos dessa poluição, desse vazamento de óleo no Golfo. Falamos que, dependendo da perspectiva da qual se olhe, isso chamou bastante atenção para a energia, a poluição e a responsabilidade humana pela Terra, porque Gaia está partindo. Não amanhã, mas está indo embora. Os humanos precisam assumir a responsabilidade por esta Terra.

Então, não é que esse vazamento tenha sido planejado, mas era quase inevitável. Assim, fizemos essa “potencialação” – David mencionou isso hoje – e o que aconteceu? Bem, tentaram todo tipo de coisa e passaram por um aperto danado pra detê-lo. Mas ele não parava. Por quê? Porque havia um desejo muito grande de que o mundo tomasse conhecimento desse problema, e esse problema levou a outros problemas – políticos, financeiros, governamentais. Essas coisas vão continuar acontecendo, especialmente, por mais alguns anos, pra trazer isso à consciência.

Então, como foi dito, nós “potencialamos”. Não estabelecemos uma agenda para o resto do mundo, para as companhias petrolíferas nem para determinada região geográfica. Nós “potencialamos”. O que fizemos, pode-se dizer, foi salpicar um pouco de pó de pirlimpimpim em todos os potenciais de transformação e transmutação. Salpicamos pó alquímico nos potenciais que, simplesmente, não estavam sendo notados por alguns seres que têm a mente fechada.

Quando salpicamos o pó, ele ajudou a trazê-los para a luz. Agora, não tivemos que escolher nada. Apenas colocamos a questão em foco, na consciência e, então, fomos embora. Deixamos pra lá. Imaginamos. Vocês foram brilhantes. Na verdade, eu suspeitava que muitos de vocês fossem tentar, secretamente, impor sua vontade, dizendo: “Ah, vamos salvar os golfinhos, as baleias, as tartarugas do mar e tudo mais que possa sofrer com esse vazamento de óleo.” Eles não ligam! Muitos estão partindo, por falar nisso. Muitas espécies estão saindo para serem substituídas por novas espécies. Elas não se importam. Essa preocupação é uma agenda humana.

Então, fizemos essa “potencialação” e aqui estamos nós, pouco tempo depois. O que aconteceu com o óleo? O que aconteceu com ele? Está no fundo do oceano? Será que os aliens vieram e o sugaram? [Risadas] Ah, vou deixar Cauldre em apuros com toda essa minha conversa sobre aliens. Mas falaremos com detalhes sobre eles. Sim, eu tenho algumas opiniões bem definidas.

LINDA: Não diga?

ADAMUS: É sério.

Então, o que aconteceu? Eles limparam o óleo com suas escumadeiras? Dificilmente. Dificilmente. Não, não limparam. Será que evaporou? E isso importa? [Um Shaumbra diz que não.] Não. Vejam, a mente vai logo falar: “Bem, diga-me exatamente o que aconteceu.” Eu lhes direi exatamente o que aconteceu. Ele foi transmutado. Foi transmutado! O que mais vocês precisam saber? Ah, é, vocês querem conhecer, em detalhes, os fatos e os números, mas, essencialmente, ele foi transmutado. Uma parte foi retirada da superfície. Outra parte está na... Repararam nos noticiários? Todas as redes de notícias estão se voltando para a mesma pequena área litorânea e fazendo parecer que o mundo todo está poluído. Queridos, Shaumbra, foi transmutado. Fez-se a alquimia.

Agora, cientificamente, o que aconteceu? Realmente, não importa. Pode-se dizer que evaporou. Pode-se dizer que uma parte se prendeu em algum desses dispersores químicos. Pode-se dizer que outra parte foi parar no fundo do oceano. Não importa. Não importa. Foi transmutado, e graças a vocês, que criaram um dos potenciais.

Um potencial que não impôs sua agenda a ninguém, ao contrário, um potencial que disse: “Alôôô! Todos os recursos da humanidade, todos os recursos da Terra... tem um jeito novo e brilhante de se fazer isso.” Vocês nem precisam conhecer esse caminho científico, químico ou matemático. Imaginar potenciais não entra em detalhes mentais, não chega a esse nível. Não é necessário. É tão cansativo, tão chato. Basta imaginar. Basta “potencialar” que, então, será. Provavelmente, vocês vão ficar aterrorizados nos próximos seis a oito meses em que falaremos sobre “potencialar” e como pode realmente acontecer, como pode realmente funcionar.

Faremos isso agora mesmo. Faremos, primeiro, em escala global e, depois, individual. “Potencialar” é imaginar potenciais. Quando fizermos aqui e agora para a Terra, para a humanidade, lembrem-se de não imporem nada em especial. Só vamos imaginar, quem sabe, cenários de transformação mais amplos, mais brilhantes, mais mágicos que a mente da maioria dos humanos não consegue imaginar. Se não conseguem imaginá-los, eles normalmente não aparecem na tela de radar para potenciais.

Assim, vamos respirar fundo agora e imaginar os potenciais.

[Pausa]

Vamos dar uma olhada em quais são as questões humanas no momento. Vamos imaginar um potencial... [Pausa] Estou tentando pensar em um que, possivelmente, venha causar efeitos relativamente rápidos. Tudo bem, vamos entrar na física de partículas. Mas vocês não precisam conhecer nada sobre isso. Vocês não precisam ser físicos.

Neste momento, é necessária a compreensão de como a energia e as partículas se movem para dentro e para fora da suposta realidade. Elas sempre são reais; só que nem sempre podem ser vistas. Mas, no momento, ajudaria ter resposta para muitas das grandes perguntas científicas e cosmológicas. Física de partículas. Entendam, uma partícula pode se mover para dentro e para fora da realidade. Pode, na verdade, viajar a grandes distâncias, como se diz, em questão de segundos, num instante. Mesmo essa discussão tendo sido levantada recentemente, será que existe uma velocidade maior que a da luz? Sim, existe, por sinal.

Então, nós temos muitas mentes trabalhando nisso, mas as pessoas estão muito voltadas para a mente. Vamos imaginar algo maior. O que está, realmente, na essência da dinâmica energética?

Vocês não precisam conhecer nada de química, matemática, física nem outra coisa qualquer. E, de fato, alguns dos maiores inventores, algumas das mentes mais brilhantes, realmente, não sabem tanto assim sobre essas coisas, mas conseguem imaginá-las.

Vamos respirar fundo e imaginar grandes e novos potenciais para a física de partículas, o movimento da energia e como ele realmente se dá. Respirem fundo.

[Pausa longa]

Está aí. Apenas não foi reconhecido. É quase como se essas respostas novas e avançadas estivessem num limbo esperando que alguém reconhecesse que é realmente incrível, brilhante, o modo como a energia se move e flui e o modo, então, como a partícula entra e sai de diferentes dimensões, diferentes estados de realidades ou diferentes reservatórios de potenciais.

OK, acabou. Agora, é só checar as notícias de vez em quando. Vocês verão algumas grandes descobertas da física de partículas. É fácil assim.

Tornando Pessoal

Agora, o próximo passo é levar isso para o nível pessoal. Vamos para o nível pessoal.

Potenciais. A coisa fica difícil porque, aqui, vocês têm todos esses... Vejo os potenciais como uma miríade de bolas [ele pega a bola vermelha], milhões, bilhões delas, cada uma representando um potencial diferente; todos os potenciais podem trabalhar de maneiras diferentes uns com os outros. Vocês podem combinar potenciais. Vocês podem segmentá-los. Vocês podem escolher os que quiserem. E a mente diz: “Bem, como tudo isso funciona? E como fazemos pra imaginar tudo isso?” Vocês não fazem. Vocês vivenciam. Vocês transcendem essa mente. Vão além do fluxo linear ou horizontal [aponta para o quadro] e, agora, passam para esta nova forma [vertical]. Existem todos esses potenciais para a vida de vocês.

Tenho feito esta pergunta há um bom tempo e perturbado alguns de vocês: o que vocês querem? Eu pergunto porque estamos liderando este momento. O que vocês querem? Se não estiverem “potencialando”, se não estiverem imaginando, e para vocês, individualmente, se não estiverem escolhendo uma coisa ou, pelo menos, se conectando a ela... bem, não vamos nem usar a palavra escolhendo... se conectando a esse potencial daquilo que vocês realmente gostariam, ele vai passar despercebido. Está tudo lá. [Ele aponta as ondulações.] Riquezas, se isso for importante pra vocês. Iluminação espiritual, se é o que importa.

Falei, recentemente, com um grupo em Salzburg, e fiz a mesma pergunta. O que vocês querem? O que vocês querem? Muitas respostas diferentes, interessantes. Eu disse a eles o que eu iria querer se fosse eles, o que não sou, porque Eu Sou o que Eu Sou. Se eu tivesse que escolher algo, dentre todas essas coisas diferentes, o que eu escolheria bem agora? O que vocês acham? Umas férias? [Risadas]

SHAUMBRA: Um copo de vinho.

ADAMUS: Copo de vinho. Isso é fácil. Eu manifestarei isso. Clareza. Clareza! Eu não ligo pra riquezas e vocês também não deveriam ligar. Elas estão aí, mas se vocês não forem claros, nunca saberão que elas estão aí. Iluminação. Vocês já são iluminados, isso só não está claro pra vocês. [Risadas]

Tudo está aí. Cada potencial. O importante é ter clareza.

Então, aqui estão vocês, neste ponto da vida, caminhando, seguindo em frente, como queiram chamar. Sem ficar apenas esperando, à beira de. Vocês estão sempre chegando lá. Chega de ficarem chegando lá! Vocês estão bem aqui. O que vocês querem? [Alguém diz: “Clareza.”] Isso sou eu que escolho. Vocês não conseguem ter isso. [Risadas] O que vocês querem pra si?

Deixem-me colocar... temos nove minutos para que vocês façam a escolha de suas vidas.

LINDA: Você está prestando atenção à hora?

ADAMUS: Estou. Eu tenho um encontro.

LINDA: Ah! Uuu!

ADAMUS: Eu ia lhe contar depois.

LINDA: Com você mesmo?

ADAMUS: Ah, não. Sou muito solicitado.

Então, queridos Shaumbra... [Pausa curta] Queridos, Shaumbra, onde estávamos? Agora, estou pensando no meu encontro. [Risadas] Vou fazer uma pequena manifestação na realidade física esta noite, se é que me entendem. [Mais risadas]

Então, existem coisas que... ah é, clareza, obrigado. Estou pedindo a minha própria clareza! [Ele larga a bola na cadeira.] Três coisas que vocês, realmente, não conseguem levar com vocês, por sinal, e alguns irão tentar. É quando fica um pouco complicado, um pouco difícil.

Três coisas. Número um... Vou escrever. Três coisas pra não levar no despertar.

Número um. [Ele escreve 1 em outra folha.] Provavelmente, vocês podem adivinhar essa – dúvida. Não funciona muito bem na consciência avançada. Realmente, não funciona. É um jogo estúpido. Dúvida é uma coisa vibracional da Velha Energia. “Vou me respeitar, vou duvidar de mim. Vou me respeitar, vou duvidar de mim. Ele me ama, ele me odeia.” Vocês meio que usam isso como um jogo pra manter as coisas em movimento, mas duvidar não parece algo muito bom na Nova Energia. Será banido. Será rejeitado, e daí vocês vão dizer: “Viu, eu sabia que eu fazia algo errado.” É uma profecia de autorrealização. Não faz sentido, não traz resultado duvidar de si, exceto continuar duvidando. Então, passem por cima da dúvida. Sério. É talvez a coisa mais importante que posso transmitir a vocês. A dúvida não funciona.

Intimamente ligada a ela... [Ele escreve 2.] Makyo, não funciona muito bem. [N. da T.: Ver observação ao longo do Shoud 10 da Série dos Mestres.] Makyo. Makyo. Bobajada espiritual. Por que as pessoas – por que alguns de vocês – precisam de makyo? Porque duvidam de si. Sabem o que vocês fazem quando duvidam de si mesmos? Vocês aparecem com toda essa besteira. Vocês aparecem com todos esses clichês, esses dizeres e essas... Tudo bobagem! E vocês se dizem espirituais. Vocês não são!

Espiritual é algo tão velho. É, sim. Era apenas uma desculpa ruim pra ficar na mente e se considerar melhor que os outros, porque, afinal, vocês duvidavam mesmo era de si. Não cai bem em vocês.

Eu me enchi, no decorrer de existências, dos líderes espirituais, da masturbação espiritual, da orientação espiritual errônea. Por que será que ninguém chegou e simplesmente disse às pessoas “vocês são Deus também”? É isso. Ponto final. Feito. Vocês são. Vocês sabem disso.

E vira coisa mental. Sim, vira uma coisa da mente toda essa jornada espiritual. A mente transforma isso num grande mistério. Não é. Não é. Mistério é simplicidade, de fato. Deus é simples. Deus é puro. Não tem nada de complexo sobre Deus. Um dia vocês dirão: “Ah, Adamus, você me falou isso, anos atrás, em Coal Creek Canyon. Eu não fazia ideia do que você estava falando. Agora, eu entendi.” Simplicidade. Isso é Deus. É isso.

Assim, vocês não podem ter dúvida. Não podem ter makyo, e vou deixar assim por agora. Não são três itens. [Ele risca o 3 que já tinha escrito.]

LINDA: Ah, qual é?

ADAMUS: Não, não, não. Só dois. Esses são... quero que fiquem com esses.

Então, vamos entrar nos potenciais – nos seus potenciais. Eu não os criei. Deus não os criou. Kuthumi, definitivamente, também não. São todos seus potenciais. Em algum momento, uma dinâmica, na essência de seu ser, os fez eclodirem.

Farei mais uma observação com relação a isso. Quando vocês atravessaram a Muralha de Fogo, quando deixaram o paraíso, o Tudo que É, como queiram chamar... quando deixaram isso pra se tornarem um ser puro e soberano... quando passaram pela Muralha de Fogo, vocês imaginaram e vivenciaram todos os potenciais de tudo que aconteceria a vocês do lado de fora do Lar – fora de Casa, fora do Primeiro Círculo. Por isso, foi tão terrível. Vocês se sentiram partidos em bilhões de pedaços, porque estavam, repentinamente, vivenciando tudo, cada potencial que estava para ser. Cada variação, cada repetição – o potencial de dizer sim ou não em determinado momento, o potencial de escolher ou não respirar fundo – vocês vivenciaram tudo isso quando passaram pela Muralha de Fogo.

Bem, talvez nem tudo. Vocês vivenciaram tudo isso até agora.

O que acontece agora, e o que será como um fator pra vocês, é que, de repente, vocês percebem que não puderam ter vivenciado todos os potenciais de tudo que seria, porque vocês chegariam a um ponto – digamos que seja o ponto do Eu Sou e da Nova Energia se fundindo – onde existem potenciais que poderiam nunca ter sido imaginados por vocês ou por Deus, jamais. Potenciais novíssimos em folha que nunca existiram antes. Vocês tiveram que se desestruturar para abrir espaço pra alguns desses potenciais que nunca foram imaginados, nem mesmo no coração dos corações de Deus.

Ufa! Vamos parar por aqui, mas ainda temos um minuto.

Respirem fundo e sintam, imaginem os potenciais do seu Eu Sou – cada potencial que foi escrito e cada potencial deste momento em diante – pra vocês. Eles não estão em um lugar distante, mas bem aqui. Bem aqui nesta fantástica criação que são vocês. Nesta incrível criação do humano e do divino, essa coisa que ETs e alienígenas adorariam ter, mas que é de vocês; essa coisa que lhes daria água na boca, se eles tivessem uma: ser humano, ser divino, ser tão real, ter uma mente, pra realmente compreenderem a existência do Eu Sou.

Imaginem cada potencial. Apenas sintam cada um.

Eu Sou o que Eu Sou, e, assim, saibam que tudo está bem em toda a criação, e apenas ficou um pouquinho melhor.

Adios!

¹ "Every Little Thing She Does is Magic" por Sting, do álbum "Symphonicities"

² Referindo-se ao show de rádio na Internet de Joe Rumbolo The Clear Vibration que pode ser ouvido clicando no link


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/


Apresentado ao Círculo Carmesim
7 de agosto, 2010


LIDANDO COM A MUDANÇA DE ENERGIAS


Eu, Kuthumi, entro novamente em seus campos de energia. Eu venho para guiá-los através das grandes mudanças do seu processo evolutivo. Vocês entraram em uma nova criação do ser. Não há retorno, isto não é possível. Realmente, agora é o momento para que muitas de suas experiências passadas sejam liberadas dos seus corpos emocionais e mantidas somente como uma lembrança distante no corpo mental. Deste modo, qualquer emoção é superada e liberada.

Isto é essencial em seu caminho do despertar e da capacitação, pois velhas emoções de ressentimento, dor e raiva, apenas os manterão onde vocês estão agora em seu processo de evolução.

Vocês não evoluirão, mas estagnarão. Isto levará à depressão e à grande perda da energia vital e da Luz.

Seria um exercício muito sábio, sentar-se em silêncio e ter uma visão geral do seu corpo emocional. Peçam para que lhes seja mostrado aquilo que a sua mente subconsciente mantém profundamente. Eu posso lhes dizer que vocês não gostarão do que lhes for mostrado – seja através do seu eu superior ou por outra pessoa, através de comentários e eventos. Não, vocês não gostarão. Por que acham que esteve escondido tão profundamente, por tanto tempo? Eu lhes lembro que vocês não são mais a mesma pessoa que tão habilmente enterrou este evento emocional. Vocês cresceram, as atitudes mudaram. Então, não temam. Por favor, compreendam que o veneno deve ser liberado, antes que a cura completa possa acontecer. Pensem no quanto se sentirão mais leves. Pensem na vibração mais elevada que vocês poderão manter agora, sem que um peso oculto os retenha. Vocês percebem que deste modo, desenvolvem o propósito e a compreensão da necessidade da purificação profunda.

Vocês estão criando mais mudanças nas atitudes, na vibração, na Luz. Vocês estão se capacitando ainda mais através deste processo. Vocês podem nos invocar aqui, O Conselho da Luz, os Arcanjos e os muitos guias espirituais que vêm auxiliá-los e mantê-los em seu amor incondicional.

AS EMOÇÕES DOS OUTROS

Enquanto adquirem uma vibração mais elevada em seu ser, vocês também se tornam mais conscientes das emoções dos outros. Torna-se mais fácil se conectar com os seus campos de energias radiantes. Eu os advirto para que estejam conscientes para que não absorvam as emoções negativas dos outros em seu próprio campo de energia. Entendam, aqueles que estão lutando com as mudanças energéticas, estão se tornando facilmente angustiados e confusos. Isto, freqüentemente, leva à raiva. Muitos estão tentando lidar com as dificuldades financeiras, resultantes de escolhas pessoais feitas anteriormente. Os governos estão também experienciando isto em uma escala maior, o que por sua vez acelera as finanças pessoais negativas e a angústia. Portanto, há muita emoção negativa no éter.

Felizmente, os muitos Trabalhadores da Luz na Terra auxiliam intensamente a transmutar esta energia, particularmente quando em meditação. Isto é essencial à transição da humanidade.

Há muito acontecendo durante estes tempos. Eu fui questionado como vocês podem transcender aquilo que pertence a outro. Como podemos passar por estes tempos de mudança na Terra? Eu lhes dou agora as chaves em três etapas.

1ª Etapa

Vivam levemente. Liberem a sua própria desordem emocional e a bagagem do passado. Como eu disse, é essencial manter a limpeza do seu próprio corpo emocional. Como as camadas de uma cebola, há muitas questões. Algumas que lhes são mostradas, vocês podem considerar sem importância, ou que vocês já lidaram com este problema. Entretanto, o seu eu superior lhe mostrou novamente. Portanto, há ainda raiva ou dor sendo retida, que deve ser liberada. Eu lhes digo, quando vocês puderem encarar uma velha mágoa, ou uma pessoa associada a ela, quando puderem visualizar o incidente e nada sentirem, nenhuma emoção, isto foi apenas algo que vocês experienciaram – uma memória distante – então vocês liberaram completamente e estão livres dela. Eu os incito a não agirem com impaciência através deste processo de clarificação. Ele não pode ser apressado. Permitam que o seu eu superior os guie, para que lhes mostre, geralmente em um estado meditativo. Às vezes, é uma questão de uma vida anterior que não foi ainda curada. Estas são geralmente mantidas muito profundamente dentro de vocês. Entretanto, a sua alma escolheu carregá-las para esta existência, para ser clarificada, curada. Assim, rejubilem-se, quando começarem as medidas positivas para compreenderem e liberarem estas velhas questões. Vocês estão experimentando o que concordaram em fazer antes de encarnarem nesta época da vida. É importante que vocês limpem regularmente o corpo emocional. Não permitam que o medo, os ressentimentos ou os julgamentos criem raízes em seu corpo emocional.

Segunda Etapa

RECONHECIMENTO

Reconheçam-na ou a expulsem. Isto é muito simples, entretanto, é uma etapa essencial neste processo. Perguntem-se: “Esta emoção é minha ou de outra pessoa?” Simples, não é? No entanto, é muito importante. Eu lhes dou alguns exemplos, meus amigos. No trabalho, é sua a raiva, a frustração, ou de outro? É a sua opinião, ou de outra pessoa? Sua escolha, ou de outro? O outro o magoou através de suas ações ou palavras? Portanto, é a atitude ou o comportamento do outro, não é? Reconhecimento. Seu, ou do outro. Agora vocês devem escolher a sua ação. Vocês a guardam – geralmente no corpo emocional, ou a liberam? Por favor, liberem.

Terceira Etapa:

TRANSMUTEM, TRANSMUTEM E TRANSMUTEM NOVAMENTE. Esta é a chave para que sobrevivam a estes tempos de transição. Como eu disse, reconheçam-no ou o transmutem. Compreendam que tudo é experiência. Compreendam que estão agora terminando a experiência da dualidade. O velho Karma está agora terminando. Qualquer novo Karma que vocês criem, será tratado instantaneamente. Sim, Karma imediato, um aprendizado final de tratar os outros, como vocês mesmos gostariam de ser tratados

Meus amigos, estas simples etapas têm o poder de auxiliá-los intensamente em todas as áreas de sua vida. Enquanto a sua vibração é elevada, vocês são capazes prontamente, de captar as emoções e energias de outros a sua volta. Muito do que vocês transmutam, virá de outros, no trabalho, em casa, nos negócios. Vocês percebem que alguns de vocês são almas mais evoluídas do que outras. Portanto, algumas são capazes de reconhecerem e de se purificarem mais facilmente. Entretanto, estas almas evoluídas são muito necessárias agora na Terra. O trabalho que elas fazem na transmutação e na limpeza, é vital a todos na Terra, através da Grande Mudança que vocês estão vivenciando.

Se puderem seguir estas orientações que lhes dou agora, experienciarão um despertar consciente da alma, mais rápido e mais suave. Vocês experimentarão os primeiros passos da Nova Terra. Uma vibração mais elevada através da consciência da alma – a alma viva.

Mestre Kuthumi

Mensagem do Mestre Kuthumi Canalizado por Lynette Leckie-Clark

Agosto de 2010