segunda-feira, 14 de março de 2011

Queixas e Ressentimentos, Deus Garantiu Seu Despertar, Sabedoria dos Anjos e Criem A Partir de Onde Vocês Estão

Queixar-se é uma das estratégias prediletas do ego para se fortalecer.

Cada reclamação é uma pequena história que a mente cria e na qual acreditamos inteiramente. Não importa se ela é feita em voz alta ou apenas em pensamento. Alguns egos que talvez não tenham muito mais com o que se identificar sobrevivem apenas com queixas. Quando estamos presos a um ego assim, reclamar, sobretudo de alguém, é algo habitual e, é claro, inconsciente, o que mostra que não sabemos o que estamos fazendo.


Uma atitude típica desse padrão é aplicar rótulos mentais negativos às pessoas, seja na frente delas ou, como é mais comum, falando sobre elas com alguém ou até mesmo apenas pensando nelas. Xingar é o modo mais rude de atribuir esses rótulos e de mostrar a necessidade que o ego tem de estar certo e triunfar sobre os outros: "idiota", "desgraçado", "prostituta", “etc”, todas essas afirmações definitivas contra as quais não se pode argumentar.


No nível seguinte, descendo pela escala da inconsciência, estão os gritos.

Não muito abaixo disso se encontra a violência física.

O ressentimento é a emoção que acompanha a queixa e a rotulagem mental dos outros. Ele acrescenta ainda mais energia ao ego. Ressentir-se significa ficar magoado, melindrado ou ofendido. Costumamos nos sentir assim em relação à cobiça das pessoas, à sua desonestidade, à sua falta de integridade, ao que estão fazendo no presente, ao que fizeram no passado, ao que disseram, ao que deixaram de dizer, à atitude que deviam ou não ter tomado. O ego adora isso.


Em vez de detectarmos a inconsciência nos outros, nós a transformamos em sua identidade. Quem é o responsável por isso? Nossa própria inconsciência, o ego em nós. Algumas vezes, a "falta" que apontamos em alguém nem mesmo existe. Ela pode ser um erro total de interpretação, uma projeção feita por uma mente condicionada a ver inimigos e a se considerar sempre certa ou superior.


Em outras ocasiões, a falta pode ter ocorrido; contudo, se nos concentrarmos nela, às vezes excluindo todo o resto, nós a tornamos maior do que ela realmente é. E dessa maneira fortalecemos em nós mesmos aquilo a que reagimos no outro, o ego.


Não reagir ao ego das pessoas é uma das maneiras mais eficazes de não só superarmos nosso próprio ego como também de dissolver o ego humano coletivo.


No entanto, só conseguimos nos abster de reagir quando somos capazes de reconhecer o comportamento de alguém como originário do ego, como uma expressão do distúrbio coletivo da espécie humana insana. Quando compreendemos que não se trata de nada pessoal, a compulsão para reagir desaparece.


Não reagindo ao ego, muitas vezes podemos fazer aflorar a sanidade nos outros, que é a consciência não condicionada em oposição à consciência condicionada. Em determinadas ocasiões, talvez precisemos tomar providências práticas para nos proteger de pessoas profundamente inconscientes. Isso é algo que temos condições de fazer sem torná-las nossas inimigas.


Nossa maior defesa, contudo, é sermos conscientes aqui e agora.


Alguém passa a ser um inimigo quando personalizamos a inconsciência dele que é o ego. A não-reação não é fraqueza, mas força. Outra palavra para não-reação é perdão. Perdoar é ver além, ou melhor, é enxergar através de algo. E ver, através do ego, a sanidade que há em cada ser humano como sua essência.


O ego adora reclamar e se ressente não só de pessoas como de situações.


O que podemos fazer com alguém também conseguimos fazer com uma circunstância: transformá-la num inimigo. Os pontos implícitos são sempre os mesmos: “isso não deveria estar acontecendo”, “não quero estar aqui”, “estou agindo contra minha vontade”, “o tratamento que estou recebendo é injusto”, “etc”. E, é claro, o maior inimigo do ego acima de tudo isso é o momento presente, ou seja, a vida em si, o agora.


Não confunda a queixa com a atitude de informar alguém de uma falha ou de uma deficiência para que elas possam ser sanadas. Além disso, abster-se de reclamar não corresponde necessariamente a tolerar algo de má qualidade nem um mau comportamento.


Não há interferência do ego quando dizemos ao garçom que a comida está fria e precisa ser aquecida - desde que nos atenhamos aos fatos, que são sempre neutros.


"Como você se atreve a me servir uma sopa fria?"

Isso é se queixar, isso é ego.

Nessa situação, existe um "eu" que adora se sentir pessoalmente ofendido pela comida fria e ele aproveitará esse fato ao máximo, um "eu" que aprecia apontar o erro de alguém. A reclamação a que me refiro está a serviço do ego, e não da mudança. Algumas vezes fica óbvio que o ego não deseja que algo se modifique para que possa continuar se queixando e continuar existindo.


Veja se você consegue capturar, ou melhor, perceber, a voz na sua cabeça - talvez no exato instante em que ela esteja reclamando de algo - e reconhecê-la pelo que ela é: a voz do ego, não mais do que um padrão mental condicionado, um pensamento.


Sempre que a observar, compreenderá que você não é ela, e sim aquele que tem consciência dela.


Na verdade, você é a consciência que está consciente da voz.

Atrás, em segundo plano, está a consciência.
À frente, se situa a voz, aquele que pensa, o ego.
Dessa maneira você estará se libertando do ego, livrando-se da mente não observada.

No momento em que você se tornar consciente do ego, a rigor ele não será mais o ego, e sim um velho padrão mental condicionado.


O ego implica inconsciência.

Ele e a consciência não conseguem coexistir.

O velho padrão mental, ou hábito mental, pode sobreviver e se manifestar por mais um tempo porque tem o impulso de milhares de anos de inconsciência humana coletiva atrás de si. No entanto, toda vez que é reconhecido, ele se enfraquece.


Só a prática da auto-observação consciente leva ao despertar da consciência e conseqüentemente com a eliminação do ego.

(para quem realmente que acordar da ilusão)

Por Eckhart Tolle
Publicado em 06 de março de 2011

Extraído do livro:
“O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA”
de Eckhart Tolle


DEUS GARANTIU SEU DESPERTAR

Como vocês estão bem cientes, uma mudança de natureza sem paralelo estáo ocorrendo em todo o planeta.

Ela é um aspecto essencial do processo de despertar da humanidade que é planejado e executado pela Intenção Divina para garantir que todos os humanos fiquem conscientes da Vontade de Deus de eles despertem na Realidade.


Não é nenhum conceito insano gerado por pessoas que consideram a vida na Terra inaceitável, e que estão tentando se refugiar na negação a respeito do verdadeiro estado do planeta e de seus habitantes humanos, inventando um cenário imaginário no qual elas serão dramaticamente resgatadas de alguma forma ainda não revelada.


Conceito insano é considerar que seu ambiente ilusório é real e que não existe um Ser Supremo e infinitamente Amoroso que cuida de vocês e que tenciona que vocês despertem na alegria da verdadeira existência.


Deus É Amor.


O Amor está continuamente criando mais Amor para se expandir e se compartilhar consigo mesmo em uma eterna expansão da ciência consciente que acolhe toda vida na harmonia que é a Realidade.


É por isso que vocês têm esperado e pedido desde o momento da separação, quando vocês escolheram se esconder de Deus na ilusão que vocês inventaram para este propósito.


Quando vocês assim escolheram, vocês não faziam ideia de quanto sofrimento isso lhes causaria.


Conforme seu sofrimento se intensificava, a ilusão se tornava cada vez mais real para vocês, até que toda a lembrança da Realidade foi apagada de suas mentes irreais.


Aparentemente vocês entraram em um ambiente do qual não há saída e nem escapatória.


No seu desespero vocês inventaram deuses que exigiam que vocês os temessem pelo que eles poderiam lhes fazer, e que exigiam sacrifícios daquilo que vocês mais valorizavam para provar seu amor por eles, enquanto eles permaneciam incompreensíveis, inescrutáveis, vingativos e completamente imprevisíveis.


Nos últimos séculos do período ilusório muitos de vocês começaram a perceber a irrealidade de deuses tão monstruosos, e tentam se confortar com o sonho de que descobertas científicas possibilitarão que vocês reduzam e então eliminem o sofrimento.


Mas é claro que esse sonho também é uma parte da ilusão.


Somente há uma solução para os sofrimentos da humanidade, e ela é a solução divina, que é despertar.


E vocês despertarão, porque isto foi garantido por Deus.


Uma ilusão, por sua natureza, não é definitiva e não pode persistir.


E, além deste fato, dentro de cada um de vocês arde a centelha inextinguível do Amor Divino colocada por seu Pai para iluminar seu caminho para Casa.


Quando vocês escolherem permitir que ela ilumine, ela se tornará uma chama, mostrando-lhes claramente que onde vocês estão aparentemente experimentando sua existência insegura e, às vezes, bem aterrorizante não é nada além do que uma ilusão insensata.


E quando vocês realmente perceberem isto, essa ilusão começará a se desintegrar e então evaporará, até que nada reste dela, porque não existe nada para restar.


Todos vocês são amados, todos vocês estão eternamente seguros, e todos vocês irão despertar na glória da Realidade de Deus, onde vocês têm sua eterna existência agora, como sempre tiveram, sem pausa ou interrupção, porque não existe qualquer outro lugar.


Com o despertar, sua felicidade não conhecerá limites.


Com muito amor, Saul.


Mensagem de Saul por John Smallman
em 06 de março de 2011

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.0000-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-



SABEDORIA DOS ANJOS
AINE
SALTO DE FÉ
Assuma um risco e coloque o verdadeiro desejo do seu coração em ação!

Adiar os seus sonhos não o fará partir. Nem o fará feliz. A indecisão é a morte da paixão ardente da alma de progredir, crescer e aprender. Não se preocupe em tomar uma decisão errada. Reserve um tempo para orar, meditar, investigar, pesquisar, passear pela natureza... e tome a sua decisão.


Uma vez tomada, as energias universais apoiarão imediatamente a sua decisão e as portas se abrirão sucessivamente como se por um passe de mágica. A mágica é que você colocou a sua mente para realizar algo. E esta intenção é o que o define em sua jornada mágica. Confie que o universo o apoiará em todos os sentidos. Confie que a sua intenção seja clara e adequada para você. E então dê um salto de fé e salte plena e diretamente no meio, colocando os seus sonhos em ação. Não hesite ou atrase nem mais um instante.


Sobre Aine: Aine é uma poderosa deusa celta e rainha das fadas, que deu à luz fadas encarnadas, a partir dos seus romances com homens mortais. Aine é venerada na Irlanda por ajudar a cultivar as colheitas e supervisionar os animais. Você pode invocar Aine quando precisar de orientações adicionais e da coragem de assumir riscos.


Do Oráculo de Orientação das Deusas de Doreen Virtue


com Sharon Taphorn
6 de Março de 2011.

-=.=.=.00|||00=.=.=.---

SABEDORIA DOS ANJOS
SIMPLIFIQUE A SUA VIDA
A sua energia esteve fragmentada?

Talvez seja o momento para um ajuste. A Sabedoria dos Anjos sugere que é o momento de tomar medidas drásticas para simplificar a sua vida. Isto significa limpar a sua casa de itens desnecessários, cancelar assinaturas de publicações irrelevantes, dizer “não” às exigências do seu tempo, organizar-se e ser mais eficiente com respeito a sua programação.


Você pode sentir que tal projeto seja opressivo. Entretanto, se você tirar um dia por semana para acabar com a desordem, você sentirá uma enorme elevação do peso da sua alma. Ou, talvez, um pouco a cada dia, o que parece até mais confortável. Isto resulta em um impulso na energia e estima que lhe permitirá completar as tarefas à mão. Sua alma, mente e corpo lhe agradecerão pela sua vida mais simples!


Livrar-se das “coisas” físicas em sua vida ajuda a limpar a desordem mental e o auxilia a encontrar ou ganhar clareza. Isto lhe ajuda a se sentir mais livre e mais leve, assim tire algum tempo para simplificar o seu mundo físico e desfrute da liberdade que isto lhe traz.


Você é ternamente amado,


Os Anjos


com Sharon Taphorn
5 de Março de 2011.

--=.=.=.00|||00=.=.=.---


CRIEM A PARTIR DE ONDE VOCÊS ESTÃO

Seu propósito na vida é criar o Céu na Terra, que é a conclusão do ciclo de ascensão, e que abrange a humanidade, a Terra e a terceira dimensão. Todos os aspectos do seu ser e todo o seu poder estão trabalhando juntos conforme é o objetivo das suas muitas existências. Ao longo de eons, esse foi um caminho de evolução para toda a humanidade. Vocês criam a ascensão no momento presente, não no passado ou no futuro, de modo que precisam aprender a criar a partir de onde vocês estão.

Cada vez que vocês manifestam uma realidade nova e diferente, vocês também alteram uma vibração energética correspondente, que é a conclusão de um aspecto do medo. Essas conclusões, então, ajudam a que maiores quantidades de luz e de vibrações superiores se tornem parte da energia da Terra. À medida que vocês examinam sua vida e observam suas deficiências e erros, sabem que essas alterações em perspectiva são necessárias para que o processo de criação comece. Cada vez que mudam sua perspectiva, vocês mudam a energia da Terra. Cada vez que criam um aspecto superior para a sua realidade, vocês também criam uma abertura para um aspecto mais elevado nas energias da Terra. Conforme vocês reconhecem onde estão e reivindicam o seu poder para transformar a realidade, vocês também estão reivindicando o domínio sobre o aspecto do medo e uma alteração correspondente ressoa por todo o universo.


A terceira dimensão é um espelho para os seus poderes de criação e manifestação, e o seu propósito é criar o Céu na Terra ao cumprir o ciclo de ascensão em que vocês e a Terra são parceiros. Cada aspecto da realidade que vocês produzem é uma expressão individual da sua presença divina. Os detalhes da sua vida são um reflexo da sua luz e espelham-na para o mundo. Em cada momento, a criação se altera enquanto vocês se movem em direção ou para longe da luz interior, para mais perto ou mais longe da sua divindade e conectam-se ou desconectam-se com seu poder. Onde vocês estão é onde vocês precisam movimentar a energia, criar um aspecto mais elevado do seu ser e permitir uma nova compreensão de si mesmos como divinos.


A criação é o processo de manifestar o seu caminho de vida. Reflete sua escolha de energias a cada momento. À medida que vocês estão cônscios de que é possível expressar-se de forma mais elevada, estabeleçam sua intenção para criar uma nova realidade naquele momento. Não gastem tempo julgando o valor do passado. Concentrem-se na criação do momento presente, porque cada momento representa a vibração da sua consciência. Cada detalhe da sua trajetória de vida está ancorado em um caminho cármico ou em um presente criativo. Não há poder no universo que possa criar o caminho de vida para vocês, ou interferir em seu progresso. Para saber quanto controle vocês têm, precisam ver a si mesmos como mestres da terceira dimensão, como os criadores do Criador na terceira dimensão, porque é isso o que vocês são ao criar o Céu na Terra.


Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman -
06 de março de 2011
..---ooo000ooo---..

Nenhum comentário: