quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mudando O Seu Drama, Em Benefício de Todos, Perdidos em Sua Imaginária Realidade Inexistente e Amor Ativo

Eu sou Kuthumi e venho nos raios do Amor e da Sabedoria para cumprimentá-los neste momento, e lhes trazer bênçãos infinitas de amor.

Saudações, amados.

É com grande alegria que nos reunimos aqui hoje com todos vocês para compartilhar com vocês o nosso amor, a nossa alegria, pois hoje desejamos compartilhar com vocês a alegria de ver como vocês evoluíram ao longo de sua jornada. Vocês experienciaram muito nas últimas semanas. Vocês tiveram que enfrentar muitos problemas, muitos obstáculos e o tempo está se acelerando em tal ritmo que vocês estão enfrentando mais e mais lições. Assim, o que queremos compartilhar com vocês hoje é observar as suas lições como apenas isto: lições para ajudá-los a evoluir – não como obstáculos para destruí-los.

Como vocês sabem, antes que encarnassem no plano da Terra, vocês escolheram determinadas lições, determinadas experiências em sua vida, em sua jornada, para ajudá-los em seu padrão de crescimento, para ajudá-los a retornar ao lar. Vocês já aprenderam muito. Quando olham para os seus dias e anos passados, pensam para si mesmos: “Aquele foi um período desagradável. Eu nunca quero reviver aquele momento novamente.” Mas adivinhem – vocês sobreviveram. Vocês ainda estão aqui – isto não lhes diz algo? Que vocês sempre receberam a força para enfrentar qualquer coisa que estejam enfrentando neste momento.

Quando vocês se encontrarem em uma situação que é desafiante, perguntem a si mesmos. “O que eu posso fazer para mudar a minha situação? O que eu posso fazer para gerar energia, para criar a paz em meu atual caminho? Que lições devo aprender a partir desta experiência?” Pois então, vejam, vocês não estão permitindo que a energia negativa os retenha.

Há uma lição para cada dia que vocês vivem. Não importa quão importante ou insignificante, cada dia é uma lição na vida. Cada dia vocês estão aprendendo algo novo, assim se permitam aprender as suas lições rapidamente e avancem em seu caminho. E vocês precisam se conceder uma palavra de louvor de vez em quando pelo que conseguiram até agora. Vocês lidaram com alguns obstáculos poderosos e grandes lições até agora, mas vocês são pessoas melhores por causa de suas experiências. Vocês compreenderam a importância do amor em sua vida – não apenas o amor dos outros, mas o amor por si mesmo. Quando vocês começarem a encarar as suas lições com amor, começarão a ver as oportunidades em suas lições e não as contrariedades.

Muitas pessoas fazem a pergunta: “Por que é que eu posso aconselhar os outros sobre os seus problemas, mas sou incapaz de resolver a minha própria vida?” É porque vocês estão observando do lado de fora, assim isto é o que gostaríamos que vocês fizessem quando estiverem enfrentando uma lição de vida.

Selecionem aquilo que vocês precisam para enfrentar neste momento e se coloquem em seu espaço sagrado. Permitam que a luz universal forme um ovo de proteção de luz branca ao redor de vocês. Visualizem o raio ametista se tornando um com a luz branca universal ao seu redor. Lembrem-se sempre, quando vocês estiverem escolhendo deixar ir, em suas meditações, permitam que o raio ametista se torne um com a sua luz universal, pois isto os protegerá enquanto vocês estiverem liberando – isto lhes permitirá se sentirem seguros em sua vulnerabilidade, e a luz branca universal então será capaz de fluir livremente e preencherá tudo aquilo que vocês estão deixando ir.

Agora, encaminhem-se para a sua cachoeira da água universal da vida, da luz e do amor. Permitam-se permanecer dentro destas águas. Imaginem-se atraindo a energia da água através dos seus pés, limpando-os e purificando-os, até que ela esteja em harmonia com o seu centro coronário. Agora, vejam diante de vocês aquilo que vocês precisam enfrentar neste momento presente. Permitam que isto flutue na água diante de vocês. Visualizem-se sendo elevados acima da situação pela energia da luz e do amor, apoiando-os e os mantendo acima de sua experiência atual.

Comecem a ver a cena que está sendo produzida diante de vocês. Vejam-se como o ator do drama de sua vida e assistam isto como se vocês estivessem assistindo a um filme. Vocês estão agora observando do lado de fora. Permitam-se interpretar este drama – o que vocês podem fazer de modo diferente para mudar algumas cenas e atos nesta peça? Onde vocês acham que o roteiro pode ser mudado? Comecem a reorganizar o seu drama. Removam os atores que vocês sentem que não são adequados para as partes que estão tentando desempenhar. Se sentirem que não estão desempenhando o papel correto, então se coloquem no papel que deveriam estar representando. Esta é a sua oportunidade de estar na “Broadway”, assim escrevam o roteiro de qualquer maneira que escolherem. Vocês podem ganhar um Oscar!

Lembrem-se de que vocês são livres para alterar qualquer cena que escolherem. Vocês têm a liberdade de substituir qualquer ator ou atriz que escolherem, e para mudar o cenário. Vocês poderão perceber durante o curso do próximo ciclo que vocês retornam inúmeras vezes para encarar o seu drama mais uma vez, e a cada vez vocês podem mudar algo. Continuem com este processo até que tenham alcançado o ponto onde estão satisfeitos com o seu drama – onde estão satisfeitos com cada ato, com cada cena, com cada parte de sua peça. A cada vez que enfrentarem uma experiência ou lição, lembrem-se desta técnica, pois isto os tira desta energia que lhes permite ver mais claramente o que está acontecendo diante de vocês.

Perguntem aos vários atores como eles sentem que seja o papel deles – porque eles estão executando partes específicas em seu drama. Perguntem-se por que vocês estão neste papel específico. Vocês se surpreenderão com as respostas que receberem. Enquanto fazem as mudanças, permitam que a nova configuração do seu drama seja mantida na luz branca universal e selada com a luz ametista e dourada. Vejam isto em uma bola de luz branca, ametista e dourada. A cada vez que vocês mudam qualquer parte, mantenham-na novamente na luz branca, ametista e dourada.

Agora peguem tudo aquilo que vocês mudaram em seu drama – permitam que seja liberado para a água para que seja limpo e purificado, e permitam que tudo aquilo que vocês sentem que não seja mais uma parte de vocês, seja liberado para a água universal do amor, luz e vida.

Cada vez que vocês trabalham com um processo ou propósito especifico em sua vida, vocês estão constantemente mudando energias muito sutis. Vocês continuam desbloqueando algo que não é mais uma parte de vocês. Vocês não podem em todos os momentos saber especificamente o que é, mas apenas visualizem as palavras: “Eu libero tudo aquilo que não é mais uma parte de mim, nas águas universais da vida, da luz e do amor. Eu purifico e selo o meu ser nas águas universais da vida, da luz e do amor.”

Conforme o tempo passa, vocês sentirão a leveza do ser, pois vocês liberarão mais e mais daquilo que não é mais vocês, e vocês se tornarão mais quem verdadeiramente são, e quando vocês são quem verdadeiramente são, não há opressão; não há fardos a carregar. Assim, tornem-se o seu próprio diretor, o seu produtor e o escritor de suas peças, e divirtam-se fazendo isto. Vocês nem sempre precisarão ser tão sérios. Nós iremos colocar um grande cartaz para vocês a cada agora que diz: “alegrem-se”, pois é disto que se trata a vida – trata-se de alegria. Assim quando vocês se alegram, não somente colocam um sorriso em seu rosto, isto lhes permite se sentirem mais leves.

Nós os abençoamos com muita luz, com muito amor e os preenchemos com a força e a coragem para ver o seu processo de cura até a conclusão. Nós lhes pedimos que confiem em seu processo e saibam que os estamos sempre apoiando e os estamos sempre protegendo e os orientando divinamente. Confiem nos braços invisíveis que os sustentam e lembrem-se de que estamos somente a um pensamento de distância.

Que a paz esteja com vocês neste dia. Eu sou Kuthumi e os saúdo e os abençôo com amor. Adonai.

Atividades/Perguntas:

Peguem o seu diário e escrevam as suas respostas para as seguintes perguntas:

Escrevam pelo menos uma situação que estão enfrentando atualmente.

Então escrevam o que podem fazer para mudá-la ou o que podem fazer para gerar a paz em seu caminho.

Façam a visualização como Kuthumi sugere e a mudem para um filme; como isto lhes parece agora?

Vocês mudaram o seu papel ou os atores?

Escrevam como é o filme para vocês agora.

Qual lição ou lições vocês pensam que precisam aprender ou aprenderam da situação ou situações que os estão atualmente desafiando?

Observem o filme de sua vida sendo executado; encarem-no a partir de uma perspectiva diferente que os ajude a encontrar nela as dádivas.

Mensagem de Kuthumi através de Michelle Manders
Canalizado em Joanesburgo, África do Sul - Julho de 2011


EM BENEFÍCIO DE TODOS

Tudo o que pedirem para si mesmos, vocês também peçam em benefício de todos. Quando vocês criam uma realidade onde vivem em paz, alegria e existe amor incondicional, torna-se uma possibilidade para todos. Pedir para si mesmo não é egoísmo nem é limitante, cria-se uma possibilidade energética para todos experienciar a vida dessa maneira. Cada coisa que vocês pedem, produz uma vibração que ressoa através do universo, expandindo essa energia e criando aberturas cada vez maiores para se tornar parte da marca energética da Terra. Cada oração que vocês fazem, cada desejo que vocês possuem, tem um efeito exponencial em todos e em toda parte. Vocês são todos conectados e fazem parte da família humana, assim, o que afeta um, afeta todos.

Todos os seus pensamentos e emoções são energias poderosas que estão gravadas no modelo energético da Terra. Os pensamentos poderosos de autoafirmação são igualmente tão potentes quanto aqueles que afirmam a sua falta de poder e medos. Quando vocês enviam medo para o modelo energético da Terra, estão expandindo as energias do medo que já existem. A escuridão não é superada por mais escuridão, e apagar o medo da marca energética humana exige que todos também o removam do próprio corpo emocional. Lembrem-se disso quando são tentados a cair em desespero ou se esquecer de que o poder para mudar o seu caminho de vida existe em seu interior. Não há nada que não possa ser superado pelo poder da luz.


À medida que afirmam sua divindade, vocês também se recordam da humanidade do seu cerne divino e mudam o curso do caminho da humanidade. Não há pessoa ou esforço insignificante, cada luz contribui para o todo e cada um cria uma centelha de luz que domina sua energia de polaridade. Apaga-se o medo com o amor e a compaixão, tristeza com alegria, julgamento com aceitação. Cada um de vocês é capaz de mudar o rumo da humanidade porque vocês estão afirmando sua divindade, seu ser espiritual. Isso eleva as vibrações e cria uma ressonância que o resto da humanidade pode também alcançar. Embora haja muita dor, tristeza, raiva, medo e sofrimento no mundo, há também muita luz e despertar, conforme muitas pessoas estão concentradas em sua jornada espiritual.


O velho paradigma de ter mais ou ser melhor do que os demais acabou. O novo mundo não tem lugar para aqueles que querem pôr-se acima dos outros, fazer discriminação com base em bens materiais, atributos físicos ou outros elementos cuja finalidade é separar e criar divisões entre as pessoas. A Unicidade da humanidade significa que todos são iguais, como sempre foram aos olhos do Criador, de modo que todos possam ser abençoados, de acordo com as suas capacidades, compreensão espiritual e necessidades. Cada um vai receber o que precisam e que estão dispostos e são capazes de aceitar para si mesmos, e que acreditam que merecem.


Quando se lembrarem de que toda a humanidade se beneficia da sua capacidade de criar milagres, de acessar seu poder e avançar em sua jornada espiritual, vocês aumentam exponencialmente essas energias e disseminam o bem que criam em sua vida para todos, em toda parte. Se sentiram que não devem pedir milagres porque não são merecedores ou que não devem pedir mais do que vocês têm, saibam que estão criando esses milagres para si mesmos e para todos. É tempo para cada um acessar seu direito inato divino, que é viver vidas milagrosas, sendo mestres, em que tudo o que vocês necessitam flui facilmente para vocês. Aceitem esse presente e o seu poder, acolham-no e utilizem-no todos os dias, sabendo que quando vocês fazem assim, fazem-no para o bem de todos.


Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman
25 de julho de 2011

..---ooo000ooo---..



PERDIDOS NA SUA IMAGINÁRIA REALIDADE INEXISTENTE

Desde o momento da sua aparente separação de seu Pai Divino, vocês têm procurado o seu caminho de Casa.

Quando Deus os criou, para a alegria d'Ele e sua, Ele lhes deu o poder e a liberdade de aceitá-lO ou de negá-lO.


Não há outras opções - mas, quando vocês escolhem uma delas, a outra fica indisponível até que vocês invertam sua escolha.


Inicialmente, vocês aceitavam Deus, criando abundantemente junto com Ele em paz e harmonia.


E então vocês se perguntaram momentaneamente como seria o oposto disto...


Instantânea e momentaneamente a ilusão aconteceu.


Ela estava em completa oposição à Realidade divina e amorosa de Deus, e não era nada além de uma aberração momentânea, uma instância isolada completamente insignificante - quando vocês brincaram com a ideia de uma realidade que fosse separada de Deus.


Um conceito como esse era impossível, mas o poder de seu pensamento instantaneamente construiu essa não-realidade imaginária.


Como vocês a imaginaram, ela aconteceu, muito brevemente.


Mas o que vocês imaginaram os cativou, só porque era separado da Realidade divina de seu Pai - e imediatamente vocês escolheram entrar nesse sonho efêmero para brincar e para se esconder de seu Pai, e provar a si mesmos que vocês não tinham necessidade d'Ele.


A ideia de viver em um estado de independência, separados d'Ele, era muito atraente, mas assim que vocês o imaginaram e criaram, vocês ficaram chocados com o que ele significava - nenhum contato com o seu Pai até vocês descartarem essa ideia de sua mente.


Entretanto, era intrigante, e vocês se prenderam a essa ideia para ver onde ela iria dar; e antes de saber onde estavam, vocês ficaram perdidos na sua imaginária realidade inexistente.


Ela era fascinante e sedutora, cheia de ideais de uma natureza estranha, perturbadora, mas ainda atraente - miséria, dor, sofrimento e morte... o que *eram* essas coisas?... como seria *experimentá-las*?


E então vocês escolheram investigar mais profundamente este ambiente estranho e irreal e assim, vocês tentaram torná-lo real.


O poder que seu Pai lhes deu quando os criou lhes deu a capacidade de criar uma ilusão que parecia extremamente real para vocês, e quanto mais vocês perambulavam por ela, mais real ela parecia.


E para intensificar essa sensação de realidade, vocês adicionaram mais aspectos imaginários a ela.


Quanto mais vocês pensavam nela, mais real ela se tornava, até que lhes pareceu que vocês estavam perdidos e incapazes de achar o caminho para sua Casa.


Então, o medo aconteceu pela primeira vez.


Onde estava seu Pai e o êxtase que a Presença d'Ele proporcionava?

Em pânico, vocês se dividiram em bilhões de seres sencientes na esperança de que *um* desses seres seria capaz de encontrar o caminho para Casa.

Mas, cada um deles queria ser *o* tal, e então se focalizava em confundir e distrair os outros para se tornar o vencedor, aquele que os encaminharia para Casa.


Essas entidades aparentemente separadas e independentes somente tiveram êxito em confundir e atemorizar a si e aos outros através de seu comportamento com manobras de diversão e de distração... e eles se esqueceram do que estavam buscando - o caminho de Casa!


Tudo isto ocorreu num piscar de olhos, mas vocês adicionaram o tempo à ilusão a fim de permitir que os seus bilhões de aspectos cooperassem e os guiassem para Casa.


Tendo tempo de sobra, esses seus aspectos tornaram-se cada vez mais competitivos e não cooperativos, e isso resultou em famílias, tribos, nações, culturas e religiões brigando entre si para provar que somente eles poderiam conduzi-los para Casa.


Agora, após éons de divergência, conflito e guerra, vocês finalmente perceberam que seu estado ilusório de separação não funciona e não os levará para Casa.


Vocês levaram o que aparenta para vocês éons para desenvolver a sabedoria de perceber isto, apesar de que, na verdade, foi instantaneamente, já que seu Pai imediatamente os muniu com os meios e a capacidade de encontrar seu caminho para Casa - a Chama inextinguível ardendo dentro de cada um dos seus bilhões de aspectos.


Inicialmente vocês ignoraram a Luz desta Chama Divina, permitindo que todos os tipos de fragmentos caíssem sobre ela e escondessem-na de vocês.


Mas finalmente, como era inevitável, porque seu Pai não permitiria que vocês se perdessem totalmente e ficassem privados da alegria da existência na Realidade, vocês começaram a remover os fragmentos para revelar a Chama.


Um número suficiente de vocês já fez isto para demonstrar para suas irmãs e irmãos que vocês *são* todos um, que todos vocês são partes desta Chama inextinguível que arde dentro de cada um de vocês, provando que vocês não podem estar perdidos, e que vocês podem e irão permitir que a orientação amorosa de seu Pai os conduza para fora da ilusão e para Casa, para a eterna alegria com Ele.


Agora vocês estão bem estabelecidos em sua jornada para Casa, e nada pode impedir que vocês cheguem à sua destinação sagrada.


Portanto, despertem para a percepção de que *todos* vocês são os filhos amados de Deus, eternamente ilesos e seguros no abraço amoroso d'Ele, onde é impossível experimentar outra coisa que não seja a eterna paz e felicidade.


Vocês estão ilesos, vocês estão salvos e vocês estão seguros nos braços amorosos do seu Pai por toda a eternidade.


E sua consciência e experiência deste estado divino dissiparão as névoas da miséria e do sofrimento que os têm coberto como uma mortalha há tanto tempo.


Seu amoroso irmão, Jesus.


Jesus através de John Smallman
em 24 de julho de 2011

-.-.-.-.o0I.I0o-.-.-.-

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com



AMOR ATIVO

Estamos todos preocupados com três áreas da vida: o amor, a carreira e o dinheiro. Destas, o amor é a área onde nos sentimos mais vulneráveis e inseguros. E é a área onde sentimos que temos menos controle e podemos ser mais passivos. Afinal, o amor é experienciado em parceria com outra pessoa, assim o amor em nossa vida depende da disposição de alguém nos amar. Certo? Esta é a visão tradicional do amor e é também uma visão muito passiva. Com o amor passivo, não podemos manifestar um parceiro quando queremos um. Ou é um relacionamento que não segue na direção que desejamos, não importa o quão arduamente tentemos. A culpa é nossa? Não somos merecedores do amor que nos estime, nos honre e nos respeite? Acreditamos que podemos criar o amor em nossa vida ou temos que desistir e deixar de tentar?

É fácil acreditarmos, dada a nossa história com o amor, que estamos fora do controle, infelizes ou mesmo de má sorte nesta área de nossas vidas. E temos prova disto, porque temos relacionamentos infelizes, decepções, traições e pessoas que se aproveitam de nosso amor e bondade, ou não tivemos um relacionamento por um longo tempo. Assim, ao invés de assumirmos uma posição ativa e usarmos os nossos poderes criativos para criar o amor, assumimos uma posição passiva e esperamos que um dia o Universo nos abençoe com um relacionamento amoroso e então sejamos felizes. Neste meio tempo, acreditamos que não estamos destinados a ter o amor e esperamos que a nossa situação melhore algum dia e tentemos fazer o melhor do que vier em nosso caminho.


Mas nós estamos no controle de cada aspecto de nossa realidade, até onde diz respeito ao amor. A chave para ter relacionamentos maravilhosos e satisfatórios é estarmos ativamente dentro de nossa intenção para o amor, aprendermos as lições do passado e definirmos uma intenção para o presente. O Universo responde aos nossos pensamentos e crenças sem julgamento, assim a nossa realidade reflete o que estamos realmente pedindo e não apenas o que queremos. Assim se pedirmos alguém para tirar a nossa solidão, a autocrítica e o julgamento, teremos alguém que nos torne solitários, nos critique e nos julgue.


Devemos ser um participante ativo no processo de mudança, a fim de manifestarmos qualquer mudança em nossas vidas. Isto começa com a definição da intenção e acreditarmos que merecemos o que estamos pedindo, confiarmos que podemos tê-lo e estabelecer uma frequência energética para recebermos o que pedimos. E devemos ter fé no processo, não importa quanto tempo ele pareça ter. Cada aspecto de nossa realidade é criado de dentro para fora; não podemos obter mais do mundo do que estamos manifestando energeticamente. Criar o amor é um processo ativo que reflete os nossos desejos, necessidades, julgamentos e amor próprio. Quando pudermos criar interiormente o amor que queremos experienciar dos outros, criamos a frequência energética que atrairá este amor para nós. E ele será absolutamente perfeito.


Uma mensagem de Jennifer Hoffman
4 de Julho de 2011


..---ooo000ooo---..



Nenhum comentário: