sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Sentido do Sagrado e O Retorno ao Amor, Sabedoria dos Anjos, Ao Teu Próprio Coração Se Fiel e O Amor Funciona, O Amor Encoraja e O Amor Inspira

Durante o tempo em que a humanidade esteve na Terra, o relacionamento do homem com o sagrado existiu no espaço mais profundo do seu coração, esperando a expressão exterior que enfim criaria uma vida perfeita e uniria para sempre o mundo físico e espiritual. O período de espera para isto ocorrer, entretanto, era uma parte necessária da evolução humana, pois isto promoveu o recuo para segundo plano do sentido do sagrado, e a vinda à tona da autoconsciência do homem e das necessidades e desejos individuais. Esta mudança foi acompanhada por uma prioridade crescente do ser sobre os outros e do ser sobre si mesmo e os outros.

Tal orientação, em grande parte gerada pelos mecanismos de proteção do ego humano, tem sido parte da evolução espiritual que trouxe a humanidade ao ponto de maior sensibilidade para o que cada ponto individualizado da consciência poderia pensar e sentir enquanto distinto de todos os outros. Isto também trouxe a consciência individualizada ao ponto de força e firmeza na capacidade de permanecer fiel a convicções e crenças internas profundamente arraigadas.

Sem o desenvolvimento do ego, incluindo os seus mecanismos de proteção, a germinação do sentido da consciência individualizada teria sido muito mais restrita. Assim, o curso da evolução espiritual que buscava concentrar a luz cósmica sagrada em cada ponto da consciência teria sido menos completo. É por esta razão que é importante não julgar os desvios ou movimentos sinuosos de qualquer alma ao longo dos caminhos da separação, da ilusão ou da escuridão, por estas perambulações; ainda que individualizada e única a cada alma específica, foram ainda assim uma parte da exploração do que era para ser um ponto único da consciência e da luz.

O fato de que muitos perderiam as suas bases no processo e não pudessem mais distinguir a luz da escuridão, nem pudessem dar os passos necessários novamente em direção à luz por conta própria ou sem grande ajuda, foi também previsto desde o início. Por esta razão, um plano foi instituído no início do tempo, e aqueles que tinham mais luz, concentrariam cada vez mais esta luz no planeta e no todo coletivo, com o propósito de beneficiar e de curar aqueles que tinham ficado presos no vórtice das energias da escuridão.

É este plano que está alcançando o seu ápice agora, não o seu início, pois isto esteve em operação há vários séculos neste ponto, e a rede de luz que foi estabelecida ao redor da Terra de um modo consciente é de grande força e longevidade. Ela absorveu a energia daquelas almas que não teriam outra fonte de luz e de apoio, se não fosse por esta rede como uma fonte de suprimento.

O ponto culminante do processo de retorno para as almas que se desviaram na ilusão, na separação e no pensamento equivocado está ocorrendo agora, devido à maior disponibilidade de cada consciência esclarecida, e, portanto, de maior escolha sobre qual caminho tomar com respeito a qualquer ação. Isto quer dizer que as escolhas que estão sendo feitas hoje, estão sendo feitas com um sentido mais completo de seus resultados. Como resultado, aqueles que as fazem são mais responsáveis para arcar com as conseqüências destas ações, porque as conseqüências se tornaram mais claras.

No entanto, ainda que a luz reivindique a consciência humana, as energias da escuridão procurariam fazer o inverso por qualquer meio possível. Um caminho é através do intelecto humano e a sua preocupação com formas racionais de pensamento, com a exclusão de tudo o mais. Outro, é através da ênfase dentro de determinadas correntes espirituais de formas de pensamento que denigrem aqueles caminhos que são devocionais e enfatizam o auto-engrandecimento e o autocontrole que é tão valorizado hoje. Estes caminhos têm também a capacidade de influenciar a consciência para a escuridão e para longe da luz, mantendo a sensação de separação de Deus e da unidade com os outros, que tem sido a característica central da fase coletiva que agora termina.

Embora haja muitos caminhos para o Um, aqueles que enfatizam uma continuação da prioridade do indivíduo sobre a prioridade dos outros, ou sobre a prioridade do Todo, fazem parte da vibração do passado e, em última análise, precisam deixar ir a fim de se unirem ao futuro. Aqueles que enfatizam a união com os outros e a supremacia do amor como o ingrediente principal para criar o corpo universal da totalidade, serão capazes de expandir interiormente a nova vibração que acompanha a presença cada vez maior da luz espiritual na Terra.

Como sempre em circunstâncias de divisão ou desunião, é importante não julgar os outros por onde eles estão em sua própria consciência, mas sim manter dentro de si mesmo um forte compromisso com os princípios da luz e do amor, o que, como uma força coletiva, tem a capacidade de mudar a consciência do interior, ao invés de tentar mudá-la do exterior.

O desafio deste tempo é o de deixar ir os padrões de pensamento e modos de ser que tem sido parte do velho e de aceitar a nova e brilhante identidade que está sendo oferecida a todas as almas, embora não sem a necessidade de dar um passo à frente para ela, com coragem, humildade e inocência. Aqueles que escolherem não se mover nesta direção, terão também um espaço na evolução posterior das almas. Mas a falta de compatibilidade da vibração da separação com a vibração da unidade dentro da totalidade, tornará impossível para as duas energias se misturarem no mundo do futuro, e assim, diferentes caminhos evolutivos serão desenvolvidos para diferentes almas, dependendo de suas necessidades e orientações individuais.

Todas as almas no reino de Deus são e serão intensamente abençoadas enquanto a nova luz na Terra toma conta de uma forma mais plena, e aqueles que têm dentro de si mesmos a capacidade de receber mais luz, experienciarão a ventura de uma realização há muito aguardada, que foi prometida por decreto divino. É para este momento que estamos nos dirigindo agora.

Que todos encontrem dentro de si mesmos o desejo e a habilidade de permitir que o amor se torne a prioridade central, o que acontecerá enquanto o tempo e as circunstâncias avançam.

Julie Redstone
27 de Dezembro de 2011


SABEDORIA DOS ANJOS
CONFIE NA ORIENTAÇÃO QUE VOCÊ SENTE
Confie na orientação que vem do interior. Não dê ouvidos às sugestões da energia menos elevada, confie nos sentimentos que estão cheios de amor e de emoção. Confie que você conhece a diferença através do amor que você sente nas mensagens e sugestões. É assim que você sabe que o estamos ajudando. Confie que você está sendo ajudado, estamos trabalhando nos bastidores para ajudar a fazer com que as coisas aconteçam, ainda que você não tenha visto os resultados, entretanto, confie e não desista agora. Seus desejos estão dando frutos. Continue no bom trabalho, confie e acredite que todas as coisas são possíveis para você.

Confie na orientação divina que você sente em seu coração, confie em seu coração. Estamos sempre com você, orientando-o com pensamentos, palavras e ações, algumas vezes através de outros anjos humanos que estão diante de você. Peça-nos para sermos assistentes do seu projeto e então preste atenção aos sinais.


Afirme frequentemente: “Eu sou habilitado e esclarecido através da minha própria orientação interior e nas validações que recebo nos sinais ao meu redor.”


Você é ternamente amado e apoiado, sempre


Os Anjos


com Sharon Taphorn
27 de Dezembro de 2011


---.....---==II==----.....----


SABEDORIA DOS ANJOS

APRECIE
Reserve um tempo para apreciar a sua vida.

É o momento de você reservar um momento e se deliciar com a maravilha de todos os dias e celebrá-los. Tome medidas para cuidar de si mesmo, coma alimentos que nutram o seu corpo físico, bem como o seu espírito. Saia e respire um pouco de ar fresco e maravilhe-se com toda a beleza que está ao seu redor, pois isto também o alimenta física, mental, espiritual e emocionalmente. Pois agora é o momento de agir e mudar aquelas partes de sua vida que não estão funcionando para você.


Sempre que possível comemore com os outros, pois você cria grande energia quando está cheio de risos e de alegria. A Sabedoria dos Anjos lembra que celebre e honre todas as coisas grandes ou pequenas em sua vida, e observe o movimento e a alegria que isto cria para você, para então manifestar mais do que deseja. Isto é energia criativa.


Afirme frequentemente: “Eu celebro todos os momentos de minha vida com alegria”.


Você é ternamente amado e apoiado, sempre


com Sharon Taphorn
26 de Dezembro de 2011
---.....---==II==----.....----


AO TEU PRÓPRIO CORAÇÃO SÊ FIEL

Deus disse:

O ditado “Ao teu próprio coração sê fiel” significa exatamente o que diz. Mesmo a maior das sabedorias, se não for verdadeiramente tua, vem do fora e portanto é “colada”. Qualquer um pode memorizar uma linha ou duas. Tu podes repetir alguma coisa verdadeira e bela que, no entanto, pode não ser verdadeira para o teu próprio coração.


Não quero dizer que deves colocar de lado sabedorias verdadeiras e belas. Não, de jeito nenhum! Conserva-as perto de ti. Ao mesmo tempo, ao conhecer palavras e apreciá-las, fica longe da ilusão de que elas são verdadeiras para o teu próprio coração. É muito bom que queiras que uma linda verdade seja verdadeira para o teu coração. Oh, sim, continua querendo-o e um dia perceberás que essa bela verdade é verdadeira para o teu coração… e que diferença isto faz! Quando palavras são verdadeiras para o teu coração, automaticamente tu as vives. Não tens mais que pensá-las. Elas são parte de quem és e não podem ser separadas do teu coração. As palavras se transformaram no teu coração. Elas são a tua Verdade.


Podes dizer “Eu amo todo mundo”. Mas, como um ser humano, isto pode ainda não ser verdade para ti. Adorarias sentir positivamente em relação a todas as pessoas. Entretanto, ainda não chegaste a este ponto. Oh, mas chegarás! Sim, com certeza chegarás. Só que isto ainda não aconteceu. Tua intenção é forte, e tua intenção vencerá, e o mundo ao teu redor vencerá. Que maravilhoso é aceitar todos como são e não expulsar um ou outro do teu coração! Quando proíbes a entrada de alguém no teu coração, fazes dele uma pessoa deslocada.


Estás indo na direção de permitir a todos a entrada no teu coração. Não precisas fazer de todo mundo um amigo do peito, mas também não deves expulsar ninguém. Talvez tenha havido momentos em que eliminarias alguém do mundo, se pudesses, e da tua própria vida, com certeza. Nesses casos em que tens vontade de expulsar alguém em qualquer nível, expulsa a negatividade do teu coração. A negatividade deve ser erradicada. Ela não pode ser conservada. Retira o cisco do teu próprio olho.


O caminho da negatividade é cheio de espinhos. Não é um caminho para seguires. Volta para trás.


É claro que és a favor do amor; não és contra o amor. Só és contra o amor em determinadas circunstâncias.


Se conseguires ficar neutro, que maravilha! Alguém pode incomodar-te e ser desagradável para ti; no entanto, como seria maravilhoso parar de deixar os pensamentos sobre essa pessoa se intrometerem no teu coração, prejudicando-o. Por mais que possas ser justificado, não é justificável ferir teu próprio coração. É isto que a negatividade faz. Não desejas ser um comilão de negatividades. Não queres nem pequenas porções delas. Não queres absolutamente nada disso! Negatividade é porcaria.


Do mesmo modo que lustras teus sapatos, lustra teu coração. Limpa-o tornando-o claro e brilhante. Teu coração não quer carregar nenhuma má vontade. Aliviarás teu coração de uma carga enorme, se conseguires dissolver e retirar as cinzas da negatividade de dentro dele. Eu te ajudarei.


Enviarei um caminhão para o teu coração agora mesmo. E também te darei uma vassoura mágica. Uma vassoura mágica é como um ímã. É uma vassoura programada. Ela funciona automaticamente. Tudo que tens a fazer é dar a partida. Uma vez que comece a funcionar, nenhuma negatividade poderá resistir a ela. Continua varrendo! Camadas e camadas de coisas que não pertencem ao teu coração irão embora, até que atinjas as paredes internas do teu coração e tudo seja beleza. Então nenhuma negatividade conseguirá mais entrar!


Uma mensagem de Deus canalizada por Gloria Wendroff em
26 de novembro de 2011

----.....---==II==----.....----


O AMOR FUNCIONA - O AMOR ENCORAJA - O AMOR INSPIRA

Na verdade, todos são Um, e neste ano isto se tornará crescentemente aparente, pois vocês continuam resolutamente avançando para o momento do seu despertar.

Será um momento de enorme importância, culminando em comemorações maravilhosas.


É claro que vocês ouviram isto muitas vezes antes, mas é necessário ser repetido porque, para muitos, a vida diária ainda é experimentada como uma luta exaustiva e aparentemente sem fim pela sobrevivência, o que pode facilmente desviá-los de focar sua atenção no propósito de vocês estarem aqui - carregar no alto a Luz Divina e mostrar o caminho aos outros.


Como Mostradores do Caminho, sua fé no Amor de Deus por vocês e na Vontade d'Ele que vocês despertem é inabalável, apesar de que às vezes dúvidas realmente surjam quando vocês estão passando por períodos de grande estresse pessoal.


Lembrem-se de que o Amor d'Ele por vocês é infinito, e por ser a Vontade d'Ele, não há como vocês não despertarem no estado de total consciência - está divinamente determinado.


Enquanto vocês avançam, levando no alto sua Luz, estejam cientes de que ela fica mais brilhante a cada dia que passa.


Sua intenção constante e determinada de serem Mostradores de Caminho traz imensa graça a vocês e a todos com quem vocês interagem, pois o Amor de seu Pai os envolve incessantemente.


Compartilhem esse Amor com vontade e indiscriminadamente enquanto trilham seu caminho para casa, porque todos - até mesmo aqueles que podem não estar cientes disto - estão se dirigindo para Casa junto com vocês, e o Amor que vocês compartilham, principalmente quando vocês aparentemente são atacados, tem um enorme poder de ajudá-los a avançar.


Isto demonstra que o Amor funciona, que o Amor encoraja, que o Amor inspira e que o Amor não pode falhar.


E esta lição é recebida, entendida e aprendida por todo o mundo.


Vocês são os filhos amados de Deus - cada um e todos vocês - consequentemente, vocês sempre estão envoltos no abraço amoroso d'Ele.


Para começar a vivenciar esse Amor, tudo o que vocês precisam fazer é abrir seus corações em aceitação de si mesmos como os filhos amados d'Ele, perfeitos de todos os modos, tal como Ele sempre os vê e compartilhem indiscriminadamente uns com os outros essa aceitação.


Se Ele ama a todos sem exceção, então, mesmo se somente por amor a Ele, vocês devem fazer o mesmo.


Não faz sentido julgar ou condenar qualquer um quando Deus sabe que todos vocês são perfeitos.


Sim, vocês parecem viver num mundo de escassez, privação, conflito e guerra; mas, como muitos lhes dizem e continuam a dizer, isto é uma ilusão que vocês construíram para si e enquanto vocês a vivenciam, vocês estão adormecidos e tendo um pesadelo coletivo, do qual vocês despertarão.


Pesadelos são alucinações efêmeras, porém assustadoras, que não podem e não duram.


Consequentemente, os horrores que vocês observam e vivenciam são somente partes desse pesadelo.


Enquanto vocês estão passando por eles, eles parecem muito reais porque sua imaginação coletiva é extremamente poderosa, mas eles são ilusórios e não podem prejudicá-los ou feri-los de modo algum.


O meio de despertar é acolher o Amor que lhes é oferecido em todos os momentos, e compartilhá-lo ao mesmo tempo que liberam todos os julgamentos que vocês já fizeram, todos os ressentimentos que vocês mantêm e se lembram de que quaisquer pensamentos de ataque ou defesa, palavras ou ações que vocês encontram - seus ou de outros - são intensos apelos de Amor por parte daqueles que estão em dor.


Não reajam com medo ou raiva.


Respondam pacífica e amorosamente, sempre, o que é efetivamente manter sua Luz alta e saibam que fazendo isto, vocês estão ajudando enormemente a dispersar e dissipar a névoa pesada da ilusão e permitindo a entrada da Luz brilhantemente cintilante da Realidade, onde vocês constantemente têm sua existência eterna e extaticamente feliz.


Com muito amor, Saul.
----.....---==II==----.....----

Mensagem de Saul Por John Smallman
em 01 de janeiro de 2012

Fonte:
http://johnsmallman.wordpress.com


Nenhum comentário: