sábado, 22 de junho de 2013

O que é Realmente a Iluminação?, Consciência Espiritual e A Floresta Amazônica - O Coração Sagrado da Mãe Terra



P’taah: O que é realmente a Iluminação? É simplesmente este conhecimento de que você é realmente a Expressão Eterna e Perfeita da Criação. Neste respeito, na alegria, no amor do ser, você se conhece como não estando separado de nada e de ninguém. Isto se chama ser íntegro. Os seres humanos são Deuses e Deusas percebendo a sua própria divindade.
Isto parece divertido? Não, é uma coisa séria. Não se trata de ser bom. Nós lhe prometemos isto – não se trata de ser bom! Trata-se de ser quem você realmente é. E ser quem você é realmente se refere à escolha, porque você tem a escolha em cada Agora – o amor ou o medo.
E você tem a vontade para impulsioná-lo ao longo do caminho desta escolha de amor. Você tem a escolha de parar quando se encontrar reagindo ao medo. Você tem a escolha em cada Agora e algumas vezes se esquece disto. Está tudo bem. Algumas vezes em seu desespero e em sua dor, você se esquece da grandiosa verdade. E está tudo bem.
Não se julgue. Não se repreenda. Simplesmente se interiorize para envolver o seu ser nos braços do amor e da compaixão, e diga: “Eu sempre reagi com medo. A criança em meu interior algumas vezes não sabe que eu sou uma Expressão Eterna e Perfeita da Fonte e reage da mesma e velha maneira ao longo dos séculos.
Nós lhe dizemos que estamos cientes de sua coragem, amado, porque você está rompendo a atitude de 26.000 anos de vir inúmeras vezes, com o mesmo antigo desespero e miséria. E, às vezes, é difícil para você. Nós sabemos. Você fica preso em seu dia a dia, na complexidade das histórias que você cria e se esquece de que, na verdade, foi você quem escreveu as histórias.
Risos
O que é mais forte do que qualquer coisa é o anseio dentro do seu peito de realmente conhecer o Amor. O anseio dentro do peito de ver todo o seu mundo refletir o que é o conhecimento profundo dentro de você, de como ele pode ser. O anseio dentro do seu peito de ver a humanidade alcançar a luz dourada, as estrelas no firmamento e tudo o que você pode possivelmente ser. De ver o seu mundo cantar em harmonia, onde nunca mais haja uma criança que não seja tratada com amor, honra e compaixão. Onde não haja fome, nem guerra e nem cobiça pelo poder.
É uma possibilidade? É realmente uma possibilidade? Sim, é. Você carrega as sementes disto dentro de você. Todos vocês carregam. Todos vocês mantêm as sementes desta incrível idéia. Vocês sabiam disto. Viveram isto. Vocês detêm o poder!
Isto não é simplesmente alguma idéia. Observe o seu mundo. Observe o que está ocorrendo agora em seu mundo e dizemos  que quanto mais você se concentra na violência, na guerra, na fome, mais traz tudo isto. O ódio pela violência e pela guerra traz mais violência e guerra. O amor à paz e à harmonia traz paz e harmonia.
Você sabe disto, sabe realmente. Há partes suas neste Agora que existem naqueles reinos que não conheceram a violência e a guerra!Você é um ser eterno. Você é uma  Expressão da Fonte. Você existe em todos os reinos.
Você mantém a magnificência aqui, no seu  coração. E não importa o que, em todos estes milhares e milhares de anos, este conhecimento nunca esteve com você! Sua escolha: amor ou medo. E você faz as escolhas, a cada momento do Agora.
Você pode escolher expressar a beleza que você é, ou não. Se escolher que não, está tudo bem. Aquilo que é denominado esta Era da Iluminação – já existe. Aquilo que é denominado a mudança desta dimensão da realidade, denominada terceira dimensão para a quarta ou quinta dimensão, ou densidade, já existe e você já existe nestes reinos! Não conscientemente neste momento, mas você existe e agora reconhece a possibilidade intelectual disto. Hummm? Você não estaria realmente aqui neste Agora.
Você reconhece a possibilidade intelectual e alguns de vocês realmente sentiram o conhecimento dentro do seu peito, ainda que brevemente – o sentimento da não separação. Mesmo a memória que você conheceu em algum lugar, em algum momento, esta glória. Não está realmente separada de você.
A única coisa que o mantém na separação do conhecimento é um pequeno medo. O medo de que você não seja digno. Nós lhe dizemos isto: Se você não fosse digno, você não existiria. Você não estaria aqui neste plano de realidade. Se você não fosse digno, como poderia existir? Você não poderia! Você não poderia! O simples fato de você existir sob qualquer condição, mostra-lhe que você é digno de toda a magnificência. E isto é bom, não é?
....... – ooo000ooo -- ......
Mensagem de P’taah
12 de Junho de 2013.http://www.ptaah.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Consciência Espiritual

Buscadores bem-sucedidos da sabedoria espiritual compartilham um laço comum. Todos eles passaram pelo portal do coração, para a primeira etapa espiritual do desenvolvimento humano.
Há doze etapas da evolução consciente, designadas para a nossa experiência como seres humanos. Elas vão desde a vontade básica de sobrevivência, até a realização espiritual derradeira da consciência cósmica.
Estas doze etapas estão divididas em dois níveis de evolução consciente. Há seis etapas nos níveis básicos e seis estágios nos níveis espirituais.
O Professor Clare W. Graves (1914 – 1986) foi um cientista social que identificou primeiro as etapas básicas do desenvolvimento humano, pois ele observou as características do que agora chamamos de movimento Criativo Cultural. Ele observou que as pessoas tinham entrado na sexta etapa da consciência, em números elevados – totalizando mais do que 1 em 5 adultos naquele tempo – e ele também observou muitos casos na sétima etapa da consciência.
A partir de uma perspectiva metafísica, estas etapas do desenvolvimento social ressoam diretamente com o sistema de chacras humano. A chave para ver esta correlação é compreender que há duas faces para cada chacra principal.
Por exemplo, na face da frente do chacra do plexo solar está a versão menos elevada da consciência baseada no plexo solar. Isto se relaciona com a 4ª etapa da consciência, que se concentra na religião tradicional e em outras formas de controle autoritário.
A parte superior da consciência baseada no plexo solar se relaciona com a versão deste chacra, na face de trás e que está conectada com a parte posterior da coluna vertebral. A freqüência da sua  5ª etapa ressoa meio tom a mais do que a 4ª etapa e lida com o desenvolvimento do intelecto básico, tais como a capacidade matemática e a ciência materialista.
COMO AS DOZE FACES DOS SETE CHAKRAS PRINCIPAIS ESTÃO CONFIGURADAS.
Observem que, enquanto os vórtices de energia que representam o chacra raiz e o chacra coronário são ambos únicos, os outros cinco chacras principais têm as faces em ambas as direções – frente e trás.
A consciência baseada no plexo solar é a lente que mais ressoa com o mundo físico da terceira dimensão (3D), em que vivemos. A 4ª das 12 etapas da consciência é a versão menos elevada da consciência na 3D e a 5ª etapa é a consciência mais elevada da 3D.
Agora, observem a tabela completa das doze etapas da consciência humana. Quando as pessoas – ou sociedade em grandes grupos – evoluem na escada do desenvolvimento consciente, seus pontos de vista se expandem para uma visão mais ampla do mundo, e ainda assim, eles retêm tudo o que eles aprenderam das lições dos níveis inferiores através dos quais eles já passaram.

AS DOZE ETAPAS DA CONSCIÊNCIA HUMANA E OS SEUS NÍVEIS DE DENSIDADE RELACIONADOS
AS DOZE FACES DOS CHACRAS PRINCIPAIS



ESTÁGIOS NO DESENVOLVIMENTO ATUAL DA SOCIEDADE

1º Estágio: FACE DO CHACRA - Chacra Raiz - CARACTERÍSTICA: Instintivo
EXPRESSÃO: Sobrevivência Pessoal

2º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Sexual - frente CARACTERÍSTICA:Emocional Receptivo
EXPRESSÃO:Clãs

3º Estágio: FACE DO CHACRA: trás CARACTERÍSTICA: Emocional Ativo
EXPRESSÃO: Coragem

4º Estágio: FACE DO CHACRA: Plexo solar - frente CARACTERÍSTICA: Intelectual receptivo
EXPRESSÃO: Propósito Determinado

5º Estágio: FACE DO CHACRA: Plexo Solar (trás) CARACTERÍSTICA: Intelectual Ativo
EXPRESSÃO: Realização

6º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Cardíaco (frente) CARACTERÍSTICA: Holístico Receptivo
EXPRESSÃO: Organizações Comunitárias

7º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Cardíaco (trás) CARACTERÍSTICA:Holístico Ativo
EXPRESSÃO: Liberdade responsável

8º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Laríngeo (FRENTE) CARACTERÍSTICA: Criativo Receptivo
EXPRESSÃO: Desenvolvimento Intuitivo

9º Estágio: CHACRA LARÍNGEO SUPERIOR DA 5D – Face de trás: Criativo – Criatividade Poderosa Ativa.

10º Estágio: CHACRA INFERIOR DO TERCEIRO OLHO  DA 6D – Face: Frente espiritual superior – Segredos receptivos do universo.

11º Estágio: CHACRA SUPERIOR DO TERCEIRO OLHO NA 6D  – Face: Trás – Espiritual superior – Sabedoria ativa, Globalmente aplicada.

12º ESTÁGIO: CHACRA INFERIOR CORONÁRIO DA 7D – Conexão universal, consciência cósmica.

Nota: Os níveis de densidade são algumas vezes, incorretamente referidos como “dimensões”.
É de enorme importância para a evolução da humanidade que muitas pessoas hoje já entraram no sexto e sétimo estágio de consciência. É importante porque aqueles  estão na quarta densidade (4D), nos estágios de consciência centrados no coração e estamos nos preparando hoje para uma mudança física para o estado da quarta densidade da existência física.
O Professor Graves ficou fascinado com o sétimo estágio de consciência, porque ele compreendeu que os seis primeiros estágios formavam uma série, ou camadas de estágios e este sétimo estágio era um passo para um novo nível. Ele chamou o salto para o segundo nível de consciência, como um “salto importante” para a humanidade.
Se vocês considerarem o sétimo estágio como o passo do nível básico dos seis estágios ou etapas para o nível espiritual dos seis estágios de consciência, então, sim, “importante” é uma descrição muito apropriada. Não é mais um indivíduo na sétima etapa (ou estágio), perambulando pelo mundo físico, buscando a verdade oculta, perdida, da existência... eles a encontraram!
A consciência espiritual traz um propósito para a vida, um objetivo geral e subjacente, pois a experiência humana é a evolução da consciência. Quando o seu foco se torna espiritual, vocês estão olhando diretamente para a escada da evolução, e não mais olhando ao redor em busca de pistas quanto ao que é a vida.
O portal para a consciência espiritual é através do coração.
Uma vez que uma pessoa alcance o sexto estágio de consciência, ela está vendo o mundo através das lentes da consciência do chacra do coração (inferior), que se relaciona com a quarta densidade inferior (4D). Neste estágio, ela se torna mais sensível às necessidades dos outros e pensa mais em termos do bem da comunidade do que em atividades puramente egoístas. É uma visão mais ampla da consciência do que a ambição estreitamente focada da 3D que a precedeu.
O sétimo estágio, o primeiro estágio do nível espiritual da consciência, está apenas a um pequeno passo. A pessoa no sexto estágio já está com a consciência centrada no coração. Ela só precisa dar este pequeno passo para a consciência superior do coração para a consciência superior da 4D do sétimo estágio, e a conexão com os níveis superiores da consciência se abrem diretamente.
....... – ooo000ooo -- ......
 por Owen Waters.
2 de junho de 2013.
http://spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


A Floresta Amazônica - O Coração Sagrado da Mãe Terra



A Terra chora a perda de uma parte dela que nunca irá retornar. E, enquanto as espécies que são vulneráveis mudam de um status “em perigo” para um status “em extinção”, ela chora por uma parte amada de si mesma que está sendo deixada para trás.
Sabemos que a Floresta Amazônica é essencial ao bem-estar do Planeta.
Sabemos que as suas florestas respiram o ar vital na ecosfera da Terra, e que a sua terra e árvores abrigam uma diversidade de espécies inigualáveis em número na Terra.
E, no entanto, o que não sabemos é que esta floresta, estas terras que se estendem por milhares de quilômetros, não podem ser substituídas facilmente. O que uma vez desaparece através da extinção, não será identicamente reproduzido, nunca, pois as condições que o produziram, não podem ser igualadas. Estas condições mudaram e estão mudando. Embora a Amazônia possa se curar se as práticas humanas que impedem tal cura não continuarem, não trará de volta a diversidade precisa da vida que lá tem estado desde tempos imemoriais. Ela trará ao ser novas formas de vida, cada uma sendo sensibilizada através da intenção Divina do Criador, mas não trará novamente aquilo que se tornou parte de seu passado histórico.
A Terra lamenta esta perda. Ela se angustia pela perda de uma parte sua que nunca irá retornar. E enquanto as espécies que são vulneráveis mudam de um status “em perigo” para um status “em extinção”, ela lamenta pela sua parte querida que está sendo deixada para trás.
Ouçam os gritos da Terra em luto. Sintam a perda dentro do seu próprio coração, pois é a indiferença humana em relação à vida sagrada da própria floresta que é a causa desta perda.
Hoje, sabe-se que as palmeiras que são encontradas na Amazônia estão começando a produzir sementes cada vez menores, sementes que têm menos probabilidade de reprodução. Esta adaptação evolutiva, alguns dizem, é causada pela perda do habitat dos animais que levavam as sementes das palmeiras de um local a outro, permitindo que novas árvores crescessem em novos locais. Estes animais de grande porte, tendo perdido o seu habitat devido ao aquecimento da temperatura e do desmatamento, não podem mais carregar as sementes das palmeiras para o plantio. E assim é suposto que as palmeiras começaram a produzir sementes menores, de modo que animais menores que fazem ainda parte do seu ecossistema local, pudessem levá-los para longe em suas viagens e depositá-las em solo fértil. No entanto, as pequenas sementes não são tão viáveis quanto as maiores, e assim as palmeiras podem também começar a diminuir em número, e elas, também, podem se tornar uma espécie em extinção.
A Terra lamenta pelas suas palmeiras e pelos animais que perderam os seus lares, por causa das práticas, indiferentes à floresta antiga. Ela pede a todos que ouçam os seus lamentos, para que saibam que não há nenhuma ação em relação à Terra, que não importe. Todas as ações, ou contribuem para a sua saúde maior, ou a afastam dela. Não há tal coisa como separação.
A Terra sabe, como todos vocês que estão na forma humana ainda não sabem, que há somente um corpo e que todos fazem parte dele. Cada membro deste corpo tem um efeito no todo, conscientemente ou não. A perna pode não saber que é parte de todo um organismo humano, mas é afetada pelo sangue e pelo oxigênio que flui através dela, através do coração e dos pulmões, e pelos rins que expelem os resíduos, da forma a que se destinam. A perna pode também afetar o funcionamento global de todo o corpo humano quando está inflamada, infectada, inchada ou portadora de uma doença de algum tipo. Todas as condições que acontecem à parte, acontecem ao todo, e assim é com o corpo da Terra também.
A deterioração e a profanação da Floresta Amazônica é uma grande perda, e para as palmeiras que já estão se produzindo em menor número, com menos sementes viáveis, isto já começou de uma forma significativa.
Ouçamos os gritos da Terra. Vamos responder a eles a partir dos recessos de nossos corações que afastam a indiferença, mas que permanecem em relacionamento com a vida do mundo, em todos os momentos. Sejamos conscientes da habitação que compartilhamos – a dádiva Divina que nos foi tão graciosamente oferecida como um lar e que somos convidados a tratar com reverência e respeito.
Pois, não há desvio a partir deste pedido. Devemos renunciar a nossa sensação de isolamento, a fim de respondermos ao apelo da Terra pela unidade, pois é o seu tempo, é a sua vida e somos todos parte disto, escolhamos estar em plena consciência disto ou não.
Que a sagrada Terra seja abençoada e que todos os seres venham a ter conhecimento de sua unidade no corpo que a todos contém.
....... – ooo000ooo -- ......
Mensagem de Julie Redstone
31 de Maio de 2013.
http://lightomega.org/NL/20130531-Amazon-Forest-Sacred-Heart-of-the-Earth.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 18 de junho de 2013

As Energias de Junho de 2013, Liberando e Os Doze Raios da Luz


O PONTO MÉDIO DE 2013
Aqui estamos em Junho de 2013. Já se passou metade do ano, desde que ultrapassamos a data tão aguardada de 21/12/2012. Estamos ainda observando os sistemas de controle e as grandes estruturas vacilarem, como a mudança das corporações e do sistema bancário, bem como a exposição do que estava oculto. Não é um processo que ocorra da noite para o dia e nem é agradável, mas o resultado final vale a pena – como as contrações de um parto que trazem uma nova vida. 2013 é um ano 6, um ano de equilíbrio. Melhor dito em nosso trabalho de Integração da Polaridade, é um ano de “expandir a sua base”, que é um ponto de apoio maior para o equilíbrio. Se você está com os pés bem unidos e alguém o empurra de lado, você é facilmente tirado do equilíbrio. Se você afasta os seus pés, a mesma pressão pode não tirá-lo do equilíbrio. Este é o nosso ano de 2013, no mês 6. Estamos aumentando a nossa compreensão, a fim de ficarmos mais equilibrados.
Integração da Polaridade é a integração dos opostos, a fim de nos tornarmos íntegros. É o “caminho do meio”, expandindo-se para abranger Tudo. Enquanto cada um de nós se torna íntegro interiormente, estamos informando o Campo de Interação com que cada ser coopera; emitindo uma freqüência que ensina a Integridade a um nível subconsciente. Aqui está o paradoxo da Consciência de Unidade. Você é um indivíduo e se identificará como tal ao longo de sua vida na Terra. No entanto, você é parte da Consciência coletiva, não está verdadeiramente separado de tudo o que está ao seu redor. A vida interage com a vida, e transforma a vida e propaga mais vida. Este movimento universal constante está dentro de você e se manifesta fora de você. 2013 esteve nos impulsionando para um novo nível de força interior, para a capacidade de Amar e de Iluminar em qualquer circunstância. Como tal, toda a vida se torna uma plataforma para o alicerce do Amor, a força de ligação do Universo. É inclusiva e propulsora – a graça eletromagnética.
REVISÃO DE MAIO
Maio foi um mês difícil para muitos. Tivemos 3 eclipses e uma quadratura Plutão/Urano, assim é compreensível se tivemos alguma intensidade nele. A astrologia de Junho é um pouco menos intensa, mas estamos ainda em uma fase de mudança interna. Maio trouxe uma notável mudança na responsabilidade pessoal. A energia de “Confiar no Ser” começou a se construir em Maio e continuará ao longo dos próximos meses. Estamos construindo o nosso veículo de capacitação, o Ser capacitado e amoroso. Através deste Ser, a Vida flui e se forma. Sua capacitação é o seu relacionamento com o seu mundo interno da criação e isto, por sua vez, flui para o seu mundo externo de interação. A ação inspirada e a participação na vida são ingredientes fundamentais para os Trabalhadores da Luz agora. Com toda a cura interior que fizemos (e que irá continuar), estamos preparados para a interação com a maior capacitação e mesmo nos desafios, não seremos tão facilmente tirados do equilíbrio como antes. O Feminino Divino também mudou para um novo nível de capacitação em Maio. Os homens estarão encontrando mais compaixão interior, e as mulheres mais força interior. A ascensão começa com o equilíbrio do mundo interior. Nós todos nascemos da energia masculina e feminina. Quando as utilizamos igualmente no mundo da criação e da interação, encontramos seres humanos equilibrados interagindo. Que mundo diferente nós estamos construindo!
AS ENERGIAS DE JUNHO
Em geral, Junho parecerá um pouco mais calmo dos que os últimos meses. O tema da Confiança continuará ao longo de Junho, apesar de eu sentir distintamente uma nota interna mais pessoal em relação a isto – como se fossemos processar tudo o que experienciamos e escolhemos com maior coragem. Não será um mês lento, apenas um pouco mais calmo. Será um período de revisão interna para que você compreenda melhor as suas motivações, expectativas e reações. Quando você descobre a sua verdade interior, ao invés de estar excessivamente preocupado com as opiniões e julgamentos dos outros, você estabelece os seus limites. Estes limites deveriam incutir uma interação capacitada, em vez de excluí-lo da vida. Descobrir a sua verdade requer uma mente aberta, a habilidade de se adaptar e de se interiorizar profundamente. Confie em sua Verdade, para impulsioná-lo da maneira mais maravilhosa, ainda que haja desafios ao longo do caminho. Este Universo é inteligentemente concebido para a Vida. VOCÊ é esta Vida, assim como todas as outras vidas – até a pessoa com que você discorda. Sua felicidade, sua liberdade e a sua coragem para atravessar estes opostos e estabelecer a sua força, são apoiadas. Confie em si mesmo, enquanto você navega através da vida e escolhe com a paz de quem não é resistente ao que é, e confiante no que será.
Estabelecer a sua própria verdade e confiar em si mesmo e no processo da vida é um caminho para a paz. A Paz é uma força interativa, excitante e poderosa para a mudança. Não é um estado sem emoções; é um estado de estar envolvido, e, no entanto, desapegado o suficiente para ter uma perspectiva. Ser pacífico é o mesmo que ser neutro. Os opostos não causam um rompimento, na verdade, você pode unir os opostos quando é neutro. Acho que ao criar a minha realidade, ser neutro (pacífico), é o passo mais importante. Se eu não for neutra, então posso ficar preocupada, excessivamente controladora ou evitar a ação necessária. Uma vez que eu encontre esta neutralidade, o que é algumas vezes difícil, o fluxo se abre e eu fico surpreendida com a rapidez e a facilidade com  que as coisas se movem. Assim que eu estava digitando esta frase, um jovem falcão negro que está aprendendo a voar apareceu. Este jovem falcão teve que manter a sua serenidade enquanto ele fazia o vôo a uma grande distância, porque está ventando muito hoje. Manter a nossa paz em momentos de mudança é assim. Posso sentir como se estivéssemos sendo arrastados, mas com a perspectiva apropriada e a capacitação interna, temos o foco para saber quando estamos seguros e como reagir com o equilíbrio rápido. Temos a tranqüilidade ao sabermos que podemos lidar com os resultados. Temos a neutralidade de deixarmos ir, quando algo não está servindo ao nosso bem mais elevado. Não há nada de errado em sentir emoções como o medo ou a frustração. Basta encontrarmos a paz que ultrapassa toda a compreensão, o mais rapidamente possível. Ela está dentro de você.
RESUMO
Junho se define como um mês relativamente suave com algum movimento interno rápido. Sinto realmente que muitos começarão a ver o avanço onde as coisas anteriormente pareciam paralisadas. Você já reparou que as coisas frequentemente mudam no último momento? Muitas vezes com reviravoltas surpreendentes. Embora algumas vezes estas reviravoltas possam ser irritantes, elas oferecem oportunidades para mudarmos o foco, e, certamente, praticarmos o desapego! Este é o novo equilíbrio. Trabalhadores da Luz poderosos que estão abertos à mudança, criam a mudança e são suscetíveis à mudança. Este é o sentimento que eu tive quando fiz a Transmissão da Linguagem da Luz para Junho – um encorajamento atencioso e amoroso.
Naveguem nos ventos da mudança com a graça de um falcão. Ouçam as mensagens de Amor do interior. Você é muito vital à vida e a influencia a cada respiração.
Tenha um ótimo Solstício!
....... – ooo000ooo -- ......
 por Jamye Price
5 de Junho de 2013.
www.CrystallineSoulHealing.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Liberando


Estamos na linha de chegada agora... onde o final do velho chega em laços recentemente rompidos, quando duas almas não podem mais encontrar um filamento de conexão e as escolhas são assim feitas quanto a que estrada cada um irá viajar, onde os antigos papéis estão finalmente se reduzindo a um mero fragmento da existência, ou a uma morte completa, e onde um vazio nos penetra que pode fazer com que nos perguntemos se algo existiu sob qualquer condição, ou existirá algum dia.
Como Teilhard de Chardin, orou com fé:
“Em todos estes momentos sombrios, ó Deus, permita que eu possa compreender que é você quem está separando dolorosamente as fibras do meu ser, a fim de penetrar na própria essência de minha substância...”
Para aqueles que limparam, limparam e limparam novamente, este vazio interior (e para alguns, exterior, também), tem sido, talvez, uma constante companhia por muito mais tempo do que possamos já ter imaginado. Pois, camada após camada do nosso ser foi sistematicamente penetrada pelas energias, cujo projeto é alcançar profundamente a nossa essência, criando um caminho seguro para a chegada de Deus. Podemos perceber que resta muito pouco de nosso velho eu.
E, no entanto, a limpeza e a purificação continuam, enquanto nos preparamos para entrar no mês de junho. A terceira semana de Maio esteve em preparação também, ainda que uma calmaria ou tranqüilidade preenchessem o ar, mas nele chegou uma escuridão, onde uma presença fantasmagórica e assustadora pode ter encontrado o seu caminho para nós, enquanto a escuridão passava.
Imediatamente, em seu encalço chegou mais purificação, com compressão na cabeça e pescoço, pressão no peito, problemas na garganta, dores no corpo e assim por diante, enquanto nos preparávamos novamente para a nossa chegada em outro espaço muito novo.
Para alguns, o processo de limpeza  foi tão profundo, interiormente, que o corpo está agora vibrando em cada célula, com uma pressão quase contínua das energias de cima,  de vibração mais elevada. E para outros, o processo de limpeza colocou sob pressão excessiva, os problemas existentes de saúde e os intensificou ainda mais, enquanto outros estão sentindo a pressão através do canal do nascimento, somente em seus níveis externos e com problemas de saúde intermitentes que diminuem muito rapidamente.
Enquanto nos aproximamos da linha de chegada, cenários diferentes podem se fazer presentes. Alguns entrarão em pânico e se encontrarão se agarrando a qualquer coisa ou em tudo, em uma tentativa de sentirem algum remoto tipo de segurança. Outros se convencerão de que o “velho”, talvez não fosse tão ruim afinal, e se apegam a isto, a fim de sentirem uma segurança muito necessária. Muitos irão se comportar de maneira muito estranha, com uma resposta irrefletida de auto-preservação e de controle, o que deixará aqueles que os conhecem coçando as suas cabeças diante do espanto de suas escolhas aparentemente  estranhas e absurdas, enquanto eles continuam a viver em um mundo exclusivamente seu. E muitos entrarão em negação e levantarão uma parede, sem chance de penetração. Esta pode ser realmente uma época assustadora. Isto é o que ocorreu no momento da divisão, em 2009. Mas há outros também que encontrarão um significado novo e mais profundo em seus relacionamentos durante este tempo, enquanto eles avançam mais e mais para a energia do coração.
Houve um espaço criado por Deus para cada um de nós. Estamos sendo cuidados com completa indulgência. Assim, ainda que nossos novos espaços não tenham ainda tornado as suas identidades conhecidas para todos nós, Deus está preparando o caminho, criando o espaço e preparando as coisas para a nossa chegada. Enquanto continuamos a avançar em nosso caminho através do processo, Deus está cuidando dos detalhes. Nada precisamos fazer, a não ser continuarmos a ficar tranqüilos no processo e confiarmos.
“Eu disse a minha alma, fique tranqüila e deixe a escuridão vir até você, que será a escuridão de Deus”. – T.S.Eliot
Mesmo para aqueles que estão intensamente conscientes do grande salto que está agora diante de nós, uma separação do velho pode ser necessária, pois este salto será como nenhum outro. Afinal, somos somente humanos. Para aqueles que foram tão despojados, até a sua própria essência, entregar-se com fé completa, pode ser o caminho que é pretendido, quando nada mais remotamente resta... tudo na divina e perfeita ordem, como uma morte completa está próxima. A chegada destas almas em uma realidade muito, muito nova e diferente, foi prevista e planejada nos níveis mais elevados da existência. E haverá regozijo, pois esta comunhão foi esperada por muito tempo!
Para outros, eles irão perceber que muito do que eles desejam chegará até eles facilmente e terão a vida dos seus sonhos e tudo o que já possam ter querido. Eles escolherão o controle completo sobre si mesmos e o seu destino, e estarão mais confortáveis com o livre arbítrio e com eles no comando. Manifestação, liberdade e os seus próprios objetivos individuais, estarão no centro de suas crenças espirituais. Eles irão viver em seu próprio céu individual na terra. Isto é realmente uma  opção e é, também, um nível da realidade disponível em tempos futuros.
O processo da ascensão nos levou ao degrau de cima da escada, e agora para alguns, uma realidade muito nova e uma opção diferente irão acenar... em uma escada muito nova e em um degrau muito novo... E esta realidade tem Deus no centro de tudo isto. Uma realidade onde o processo da ascensão impôs por muito tempo e que será substituída por uma realidade onde Deus decreta... onde Deus está no centro de todo e cada momento.... onde nos encantamos em servir à Deus, a cada respiração que damos... onde conhecemos Deus tão intuitivamente quanto nos conhecemos... onde somente uma distinção existe entre Deus e quem nos conhecemos ser... e onde o coração de nossos irmãos e irmãs está em toda conexão que fazemos.
Após a purificação mais recente (final de Maio), outra calmaria chegou. Talvez seja um momento onde sintamos como se nada estivéssemos fazendo, onde não possamos ficar interessados em muita coisa, e onde a fadiga continua a preencher os nossos poros. Estamos incubando ainda, assim como reiniciamos. Podemos estar esgotados de todo o velho também, e mais do que preparados para algo muito novo. Esta tem sido uma jornada muito longa. Esta é ainda outra etapa do processo, antes que avancemos novamente. Eu apenas posso me perguntar como as coisas irão acontecer nos dias que se seguem.
Do meu coração para o seu,
Karen
....... – ooo000ooo -- ......
Mensagem de Karen Bishop
3 de junho de 2013.
http://gamabooks.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Os Doze Raios da Luz


Transmito em seu caminho de amor, graça e paz, as vibrações sagradas e poderosas dos doze raios de luz. Fui orientada a apresentar e compartilhar com vocês as técnicas para ajudar e apoiar sua maior experiência com os doze raios de luz, a fim de apoiar tudo o que sua alma está atingindo na Terra.  Eu sou o Chohan ou supervisora do sétimo raio de luz de uma cor violeta, concentrada na transformação, na magia, nos milagres, e no alvorecer e na experiência de uma nova era. O raio de luz violeta está também conectado à chama violeta da transmutação; ambos podem ser experimentados no ashram do Sétimo Raio nos planos internos.
Estou ciente de que muitos de vocês possuem compreensões diferentes e diversas dos doze raios de luz, especialmente quando se trata de suas cores, qualidades e chohans.  Desejo declarar nesta etapa: vocês escolhem a separação ou a integração quando se conectam com o Criador? É importante, às vezes, entreter a experiência ou a compreensão da separação a fim de descobrir os valores de uma energia de modo pleno, mas isso também pode conduzir à confusão, enquanto as almas se expressam e experimentam as energias de diversos modos. Por exemplo, se eu fosse compartilhar uma história com um grupo e então pedisse aos membros do grupo para recontar a história para outras pessoas, é muito provável que as histórias vão ser semelhantes, não idênticas; isso por causa de sua própria perspectiva e foco.
Na verdade, é importante para obter a conscientização  do que vocês percebem, reconhecem, compreendem e veem o que vocês desejam. Uma realidade, uma história ou fatos podem ser apresentados a vocês, mas vocês só levarão em conta o que estiver conectado ou que confirme a sua atual compreensão e perspectiva. Vocês são, afinal de contas, criadores da sua própria realidade, vocês criam e manifestam uma rápida serie de situações e experiências para si mesmos, mas experimentam e se conectam apenas com o que confirma a sua perspectiva atual. Vocês podem criar belas experiências para si, mas se a sua perspectiva, naquele momento, for de uma vibração negativa, então vocês vão coletar energias e experiências que apoiam e confirmam a sua perspectiva atual.
Isso significa que mesmo, por meio de suas criações, vocês têm a capacidade de  escolher o modo em que desejam conectar-se a cada experiência, vocês possuem o poder de confirmar o que desejar ou reconhecer em seu ser. É por isso que pedimos que vocês se concentrem no Criador, em sua alma, na cura, ancorando a luz, compartilhando a unidade, porque com esse foco, vocês escolherão reconhecer o mesmo em suas experiências e em sua criação dentro de sua realidade, permitindo-lhes perceber mais do Criador a cada momento.
Quando acreditam na separação, vocês percebem e experimentam a separação; quando se concentram na integração, vocês têm uma experiência mais plena do Criador. Com isso em mente, desejo estimular a sua conexão, neste momento, com todos os doze raios de luz simultaneamente. Claro que é adequado trabalhar com os raios de luz individualmente, conforme orientados, mas desejo incentivar que experimentem os doze raios de luz integrados. Existem mais do que doze raios de luz no universo do Criador, mas os doze raios de luz oferecem a todos uma exclusiva ferramenta para acessar  e banhar-se na luz e nas qualidades do Criador. Cada raio de luz denota qualidades que podem ajudar ainda mais a exploração do Criador, de si mesmos e de si mesmos como Criadores. Quando permitem que todos os doze raios de luz se derramem em seu ser, vocês deixam que um aspecto completo do Criador se funda com o seu ser, permitindo que as mesmas qualidades sejam ativadas internamente. Creio que os doze raios de luz podem permitir a cura profunda desta atual vibração da realidade, enquanto também cria uma base única de sentimento verdadeiramente previsto, seguro, sustentado, enquanto cria uma experiência aprimorada do seu poder.
A INFUSÃO DOS DOZE RAIOS DE LUZ
Gostaria em primeiro lugar de incentivá-los a experimentar os doze raios de luz.
“Eu invoco a presença do Mestre El Morya, Mestre Joshua, Mestre Serápis Bey, Mestre Paulo, o Veneziano, Mestre Hilarion, Mestre Lanto, Lady Nada, Mãe Maria, Lady Vessa Andrômeda, Lady Quan Yin e Pallas Athena para me envolver em um círculo de luz. Em suas mãos energéticas, peço que mantenham um cristal energético carregado com o raio de luz que vocês supervisionam. Permito-me respirar a energia que vocês me transmitem com facilidade para ajudar ainda mais a integração. Peço-lhes que ajudem a purificar todo o meu ser com a sua luz à medida que respiro profundamente.
(Deem tempo para experienciar).
Agora peço para receber e estou preparado para aceitar uma transmissão dos doze raios integrados de energia luminosa da vibração de energia mais adequada, através do meu ser, para ajudar a infusão mais pura  e a ativação das qualidades do Criador no meu ser. Apoiem-me para incorporar a vibração adequada e integrada dos doze raios de luz, deixem que isso cure e sustente a luz presente em mim e capacite as vibrações do Criador já presentes. Através desse processo de infusão, permito-me receber tudo o que é fornecido para mim, vindo do Criador, enquanto aumento o quociente e a força do meu poder interno. Que essa infusão seja para o meu plano divino mais elevado começar agora. Obrigado.”
É importante imaginar, perceber ou reconhecer a luz multicolorida dos doze raios fluindo sobre o seu ser e através dele. Permitam-se perceber como isso flui, vocês experimentam uma cor e em seguida outra, ou elas fluem como uma corrente unida dentro e através do seu ser? Permitam-se entrar em ressonância com a energia da abundância, da plenitude e da totalidade que os doze raios de luz compartilham com vocês.
Vocês pode querer perguntar-se enquanto os unidos doze raios de luz fluem, que qualidades eles desejam melhorar predominantemente em seu ser ou o que lhes proporcionar?
DESFAZER A CARÊNCIA E CRIAR A ABUNDÂNCIA
Os doze raios de luz podem ajudar a desfazer a carência em seu ser, em sua consciência, e em sua perspectiva, ao ativar internamente o seu ser em uma maior ressonância com a abundância do Criador.
Antes de começar, podem desejar perguntar-se, se vocês sentem uma ressonância e uma familiaridade com a vibração da abundância do Criador? Se não, por quê? Vocês têm o direito divino de vivenciar uma ressonância  com a vibração da abundância do Criador; de fato, é um aspecto natural do seu ser, que sempre residiu em sua essência energética.
“Solicito aos integrados e unidos doze raios de luz para derramar sobre e através do meu ser as vibrações e qualidades poderosas do Criador que vocês mantêm, por favor, apaguem, ou tragam à tona para liberação, as vibrações e a consciência da falta, especialmente conectadas com a falta do Criador. Agora estou livre da consciência da falta, ao perceber que a abundância sempre foi uma vibração poderosa dentro de mim, que eu possa utilizar eternamente para alimentar minhas criações.
(Deem tempo para experienciar a consciência da falta sendo removida).
Com o poder dos unidos e multicoloridos doze raios de luz, deixem-me agora vivenciar a abundância do Criador. Impulsionem a abundância do Criador que eu sou, ancorem a abundância do Criador que está disponível para mim e ajudem-me a experimentar energeticamente a abundância que pulsa através do meu ser agora e eternamente. Obrigado.”
IMPULSIONAR O SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO, SISTEMA NERVOSO E RENOVAÇÃO CELULAR
Os integrados e unidos doze raios de luz mantêm poderosas vibrações que podem agir como impulsos para o seu corpo de luz. À medida que se aumenta o brilho do corpo de luz, para que isso naturalmente se integre com o  corpo físico, ao enviar ondas de elevada energia vibracional em seu corpo, o que particularmente melhora os padrões de trabalho do sistema imunológico, do sistema nervoso e da renovação celular. A luz influencia todo o seu ser, mas parcialmente o seu sistema imunológico, sistema nervoso e renovação celular, portanto, a fusão com os doze raios de luz pode agir como uma fonte de rejuvenescimento  de todo o seu ser.
“Possa a luz unida e multicolorida dos doze raios de luz fluir através de todo o meu ser com o propósito de impulsionar a intensidade, o brilho, a clareza, a pureza e a consciência do meu corpo de luz. Alimente o meu corpo de luz com as vibrações mais adequadas dos unidos doze raios de luz.
(Deem tempo para experienciar).
Peço que o meu corpo de luz ajude neste processo por emanar ondas de vibrações chaves e luz para o meu corpo físico, para impulsionar de modo geral a vitalidade de todo o meu corpo físico, com o foco em meu sistema imunológico, sistema nervoso e renovação celular. Meu corpo é um templo de luz que abriga minha alma sagrada; esta é a minha experiência divina na Terra. Obrigado.”
(Deem tempo para experienciar).
REABASTECIMENTO E EQUILÍBRIO DO CHACRA DO CORAÇÃO
À medida que cada alma na Terra trabalha com as novas vibrações dessa etapa da ascensão, concentrando-se especialmente na criação e na experiência do amor, os seus chacras cardíacos  podem experimentar muitas transições, atos de despertar, percepções e curas. Com um trabalho tão gigantesco que está sendo alcançado no chacra cardíaco do seu ser, há uma necessidade de reabastecer e equilibrar o chacra cardíaco regularmente, para que ele possa continuar a fazer as transições necessárias, enquanto permanece em um estado de harmonia.
“Abençoem o meu chacra cardíaco e deixem-no ser saturado com a luz dos unidos e integrados doze raios de luz. Abro o meu chacra cardíaco e dou consentimento para que os doze raios de luz e seus chohans reabasteçam e equilibrem o meu chacra cardíaco, ao impulsionar tudo o que for de amor na vibração do meu coração. Incentivem-me a reconhecer a minha vibração. Incentivem-me a reconhecer o meu coração em sua manifestação e forma divinas e sagradas.
Imaginem os multicoloridos doze raios de luz como uma vibração única, fluindo para o seu chacra cardíaco, ao girar como uma luz em espiral para o mais profundo do chacra do seu coração, criando uma cura de reabastecimento e equilíbrio.
Espero que o meu incentivo de conectar e experimentar a energia unida dos doze raios de luz  não só lhes permita descobrir a si mesmos e ao Criador mais plenamente, como também permita uma cura mais profunda e um processo de despertar em seu ser.
Estou presente com vocês.
Eu sou Lady Portia.
....... – ooo000ooo -- .....
Canalização de Natalie Glasson
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.htmlFonte: NatalieGlasson, Wisdom of the Light,www.wisdomofthelight.com   – www.omna.org