terça-feira, 2 de setembro de 2014

Relatório da Energia para Setembro, A Importância do Equilíbrio e Minha Árvore de Amigos


Setembro prenuncia os quatro últimos meses de 2014 e se vocês acham que o ano passou rápido ou lentamente, todos nós fomos parte de um processo deliberado de mudar todo o alinhamento de cada aspecto da energia em que vivemos e com que vivemos.

Michelangelo dizia que ele reconhecia as figuras no mármore com que ele trabalhava e apenas afastava o excesso de mármore para revelá-las.

Estivemos fazendo a mesma coisa, removendo camadas de detritos emocionais de vidas de Karma, feridas da alma, contratos, compromissos, traições, decepções, tristeza, dor e medo, para revelarmos o amor, a alegria e a beleza dos nossos eus.

É o momento de colocarmos um pouco do divino em nossa vibração e passarmos da cura para a totalidade. Fazemos isto, escolhendo os nossos resultados mais poderosos e, então, alinhando-nos com a energia que irá torná-los possíveis.

Para os interessados em Astrologia, Saturno e Plutão estão nos signos um do outro (um aspecto chamado de recepção mútua). Saturno em Escorpião, regido por Plutão, e Plutão em Capricórnio, regido por Saturno.

Isto faz com que as energias destes planetas tenham um impacto muito poderoso, assim a aprendizagem e a transformação assumem um nível totalmente novo de significado e impacto, que se traduz em um tipo de experiência de aprendizado “FAÇA-O AGORA”.

Será que tem sido esta a sua experiência de 2014 até agora?

Isto fica um pouco mais fácil em Setembro, mas somente se tivermos a coragem de prosseguir. Estamos quase onde queremos estar e exatamente onde precisamos estar para que isto aconteça.

O que este ano tem revelado em sua vida até agora?

Se tem sido um ano difícil para vocês, é porque vocês podem ter chegado ao ponto de maior infelicidade. Algumas vezes, temos que chegar a este ponto antes que possamos decidir que merecemos ter algo mais.

Nossa jornada de transformação, de evolução e de ascensão, não é linear ou um movimento para frente. Muitas vezes, é para frente e para trás. Frequentemente ficamos perdidos em nossas lutas e deixamos de nos concentrar na luz no fim do túnel.

A verdade desafiadora que todos nós estamos enfrentando agora é que somos a fonte de energia que estamos buscando para tornar os nossos sonhos uma realidade.

E em Setembro, precisamos criar uma conexão com esta verdade, porque é o que nos impulsionará para o outro lado da ponte da 4ª dimensão, para as dimensões superiores das quais estivemos vislumbrando nos últimos meses.

Sabemos que elas estão lá fora, só temos que estar dispostos a atravessar esta ponte para o território desconhecido das dimensões superiores, sem o medo de que ficaremos decepcionados com os resultados.

Marte muda de signo em Setembro, passando de Escorpião para Sagitário. Em Escorpião, ele limpou os abismos de nossas crenças, ações e pensamentos limitantes. Em Sagitário, ele pode nos ajudar a nos expandirmos para a nossa verdade mais elevada, desde que estejamos dispostos a acreditar.

Marte esteve especialmente ativo neste ano, passando oito longos meses em movimento retrógrado através de Libra, onde aprendemos sobre o equilíbrio, então ele passou para Escorpião, com um foco incansável na verdade, no alinhamento e na honestidade, e agora está entrando em um espaço mais amplo, mas não fiquem muito confortáveis com isto.

Sagitário é o signo do filósofo, bem como do fanático.
Tudo com moderação é uma palavra-chave para Setembro.

Nossa jornada se refere a aprender a passarmos da cura para a totalidade, de seres humanos para humanos divinos, da limitação para a expansão, do medo para o amor, do julgamento para a aceitação e isto pode ser apenas feito através de um realinhamento energético que inclua os nossos aspectos divinos.

Não temos que ser menos humanos porque a nossa humanidade inclui o potencial para integrarmos as energias e dimensões mais elevadas no Universo. Temos que estar mais totalmente alinhados com todos os nossos aspectos energéticos e expandirmos aqueles que incluam a nossa divindade.

Divindade se trata de totalidade, não de santidade.

Estivemos espalhando as sementes para todo este ano e isto é agora possível em Setembro. Enquanto começamos o mês, temos a oportunidade de revermos onde estivemos até agora, abandonarmos a nossa bagagem emocional e psíquica e começarmos a fazer os nossos movimentos, começando com intenção e alinhamento.

Tudo o que esteja alinhado com as nossas vibrações menos elevadas tem que ir, para que possamos substituí-los por alternativas de vibração mais elevada.

O que isto significa para vocês?

Observem onde a sua vida está limitada, onde se sentem presos, bloqueados, infelizes ou temerosos.
Vocês têm a coragem de mudar, ainda que não tenham certeza do que isto significa ou onde isto os levará?

São o medo, a falta e a limitação, vícios ou hábitos para vocês?

Se esta é a forma com que todos em sua família vivem, então, provavelmente, são. Vocês podem romper estes hábitos e vícios e aprenderem a viver a partir de um ponto mais saudável, mais íntegro e satisfatório, mas vocês serão os primeiros, os pioneiros, então vocês não terão qualquer idéia de onde isto os levará.

É preciso coragem para ser o pioneiro, ou para viver em uma vibração mais elevada quando não sabem o que isto significa para vocês, ou que resultados vocês obterão, mas uma vez que dêem um passo em direção à ponte da 4ª Dimensão e tenham um vislumbre das dimensões superiores e outros modos de ser, não há como voltar atrás.

As palavras-chave para Setembro são: transição, transformação e realinhamento.

Nosso movimento potencial é para frente, quando estivermos preparados. É questão de tempo agora, o tempo que se refere à energia, ao alinhamento, à ressonância, à frequência, à vibração e a nossa prontidão interna para a transformação, com um foco na totalidade (não na santidade), e um impulso para elevarmos as nossas vibrações e criarmos a parceria humano/divino.

Tenham um mês maravilhoso!

Por Jennifer Hoffman
1º de Setembro de 2014

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA
 
Gratidão, Stela ! 
 



A Importância do Equilíbrio



Saudações, Amados,

Este é o Arcanjo Zadkiel, juntamente à Sagrada Lady Ametista, do Sétimo Raio da Transformação e Manifestação.

Hoje gostaríamos de falar-lhes sobre a importância de manter o equilíbrio em sua vida.

À medida que o influxo da Luz de vibração mais elevada continua a aumentar, são-lhes oferecidas muitas oportunidades para subir níveis superiores da consciência. Isso pode incluir uma conscientização aumentada de temas atuais, ou pode abrir inteiramente novas avenidas de compreensão.

A capacidade para receber essas novas informações e incorporá-las em seu Ser pode ser feita de modo muito mais fácil, quando vocês estabelecerem uma base equilibrada e estável em que esse novo conhecimento possa edificar-se. 

Vocês podem visualizar isso quando se virem sentados no interior de uma pirâmide de Luz cristalina. Outra pirâmide de Luz cristalina invertida desce para fundir-se com a pirâmide em que vocês estejam sentados, e o Merkaba resultante começa a girar.


Conforme acontece o giro, vocês começam a elevar-se cada vez mais.

A facilidade e a estabilidade disso dependerá, em grande medida, da estabilidade da pirâmide cristalina original, em que vocês estão sentados.

Uma pirâmide com uma base equilibrada e estável poderá elevar-se de modo suave e fácil. Uma, que não esteja equilibrada, tende a ter uma subida oscilante e inclinar-se de lado a lado. Poderia até desviar-se do rumo.

Como é o caso, quando vocês começam a ascensionar sem a devida atenção à sua própria base atual.

Um desequilíbrio em uma área da sua vida pode provocar uma compensação exagerada em outra área. À medida que começam a ascender para os níveis vibracionais superiores, cada área se amplia.

Aquelas que estão equilibradas tornam-se mais fortes e aumentam, enquanto aquelas que estão desequilibradas podem ficar mais fracas. Uma estrutura só pode ser tão forte quanto o seu ponto mais fraco. Portanto, quanto mais equilibrada cada área da sua vida for, mais facilmente vocês poderão elevar-se aos níveis superiores.

Vocês podem desejar revisar periodicamente cada área da sua vida para determinar se está equilibrada no momento presente.

Devido ao fato de vocês estarem crescendo e ascendendo, aquilo que pode ter estado em equilíbrio anteriormente, pode não ser o caso agora. Vocês são Seres de Luz em evolução. Esse é um conceito instigante porque lhes permite a oportunidade de crescer e mudar enquanto a sua consciência se expande.

O equilíbrio de cada área da sua vida é uma questão individual.
Começa com o conhecimento de si mesmos e do que é importante para vocês.

Um exemplo, é o equilíbrio entre gastar tempo com outras pessoas e ter tempo para ficar sozinhos. Algumas pessoas gostam de gastar muito tempo com grupos, enquanto outras aproveitam mais ficando sozinhas.

Outra área que pode envolver um equilíbrio é o tempo partilhado com a família, amigos, trabalho, relaxamento e atividades espirituais. Não existe certo ou errado nesse equilíbrio. É saber o que funciona melhor para vocês.

Quando vocês sabem o que é importante para vocês e agem de acordo, vocês estão em equilíbrio.

Pelo fato de que as suas necessidades mudam com o tempo, o que vocês precisam para manter a sua vida em equilíbrio pode mudar também.

Por exemplo, um novo membro da família, como o nascimento de uma criança ou um casamento, vai alterar o equilíbrio na área familiar. Um novo emprego ou uma mudança na carreira vai alterar o equilíbrio na área do trabalho/carreira.

Quando uma criança sai de casa, outra mudança vai ocorrer no equilíbrio familiar, assim como mudar de um emprego de tempo integral para um de tempo parcial vai alterar o equilíbrio nessa área.

Cada vez que uma área exige um aumento ou redução em seu tempo e atenção, uma compensação normalmente ocorre em outra área. Quando vocês se mantêm conscientes desse equilíbrio, podem lidar com isso com mais sucesso.

À medida que continuarem a crescer espiritualmente, as coisas que eram anteriormente muito importantes para vocês não terão a mesma atração. Os tipos de entretenimento a que vocês assistem ou as maneiras de passar o tempo em relaxamento podem mudar.

Essas mudanças podem ser muito gradativas, ou podem ocorrer rapidamente. Novamente, estar cônscios de quem vocês são, no momento presente, vai lhes permitir manter um equilíbrio entre todas as áreas da vida.

Quando estão cônscios do que é importante para vocês no momento, vocês são capazes de distribuir o seu tempo, atenção e recursos de uma forma que reflita o seu atual estado de Ser.

Quando fazem isso, vocês estão em um estado de equilíbrio e podem progredir para as dimensões mais elevadas da consciência de modo mais suave.

Amados, nós os honramos pelo seu trabalho em manter as áreas da sua vida em equilíbrio.
Estamos com vocês, enquanto vocês planam para as Dimensões Superiores.

Saibam que vocês são muito amados.

NÓS SOMOS Arcanjo Zadkiel e a Sagrada Lady Ametista,

…e os envolvemos com Amor.

E assim é.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com  – http://www.adavai.wordpress.com
Todos os direitos reservados a Linda M. Robinson, http://www.PersonalPathwaysOfLight.com . Vocês podem copiar e compartilhar livremente. Por favor, copiem a mensagem na íntegra e deem crédito ao Arcanjo Zadkiel, conforme transmitida por meio de Linda M. Robinson/PersonalPathwaysOfLight.com.
Grata Ivete!

LUZ!
STELA
 
Gratidão, Stela ! 
 


Minha Árvore de Amigos




Existem pessoas em nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de haverem cruzado o nosso caminho.
Algumas permanecem ao nosso lado vendo muitas luas conosco. Já outras, vemos apenas entre um passo e outro.
A todas chamamos de amigos. Mas há muitos tipos deles.
Cada folha de uma árvore simboliza um deles. O primeiro broto que nasce é o de nossos pais, que nos mostram o que é a vida.
Depois vêm os amigos irmãos e os amigos filhos, com quem dividimos nosso espaço, para que possam florescer como nós.
Passamos então a conhecer toda a família de folhas, a quem devemos respeitar e querer bem.
Mas o destino nos apresenta a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar nosso caminho. Muitos deles denominamos amigos de alma, de coração.
Esses são sinceros e verdadeiros. Sabem quando estamos bem, sabem o que nos deixa felizes. Às vezes, um desses amigos de alma se instala em nosso coração. Então, o chamamos de amigo namorado.
Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios e chão aos nossos pés.
Também existem aqueles amigos só por um tempo, talvez por umas férias, ou por uns dias, por umas horas. Eles também costumam colocar muitos sorrisos em nossas faces durante o tempo em que estamos juntos.
Não podemos nos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que estão na ponta dos ramos da árvore, que, quando o vento sopra, sempre aparecem entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai e o outono se aproxima. Então perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem em outro verão, outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais felizes, são aquelas folhas que caíram e continuam à nossa volta, alimentando a nossa raiz com muita alegria, com recordações de momentos maravilhosos do tempo em que cruzaram nosso caminho.
Cada pessoa que passa em nossa vida é única, sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
*   *   *
O verdadeiro amigo é aquele que sabe se alegrar com todas as conquistas. Oferece o amparo na hora da dor e da luta. Também sabe sorrir e partilhar alegrias.
O amigo se faz presente nas datas significativas e deixa seu abraço como doação de si próprio ao outro.
Incentiva sempre. Sabe calar e falar no momento oportuno.
Pode estar muito distante, mas sua presença, sempre perto.
*   *   *
O verdadeiro amigo é uma bênção dos céus aos seres da Terra.
Nos dias difíceis de Israel, Jesus conviveu com todos, sem deixar de ser Ele mesmo. Mostrou Sua amizade pelos discípulos e o amor pelas multidões. Aprendamos com a Sua vida a ser amigo de todos.
                                                                           
Redação do Momento Espírita, com base em texto de José L. Borges, que circula pela Internet e no cap. 18 do livro Alvorada cristã, pelo Espírito Neio Lúcio, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb. Em 07.04.2011.
Fonte: http://www.momento.com.br


Nenhum comentário: