sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dia de Ganesha - O Deus da Boa Sorte - Aquele que Abre Caminhos e Atrai Prosperidade, A História da Criação e 30 Dias de Boas Palavras


Ganesha Chaturthi - Aniversário de Ganesha – 29/agosto/2014

O grande festival de Ganesha, também conhecido como 'Vinayak Chaturthi' ou 'Vinayaka Chavithi' é celebrado ao redor do mundo como o aniversário de Senhor Ganesha.
O festival é observado durante o mês de Bhadra (meados de agosto a meados de setembro) e é o mais grandioso e mais elaborado de todos, especialmente no o estado ocidental da Índia de Maharashtra, onde dura 10 dias, encerrando no dia de 'Ananta Chaturdashi'. 


Na PAX, venha trilhar o Labirinto das 10h às 16h nas Bençãos de Ganesha – 1 kg alimento.


Veja Abaixo Oração para fazer em casa.

Queridos amigos,

SHIVA é o terceiro deus da Trindade Hinduísta. Conta-se que BRAHMA criou o Universo; Vishnú o sustentou por um dia de Brahma (4 trilhões de anos terrestres) e no seu término Shiva o destruiu para que pudesse ser novamente criado ( criando a ideia de renovação cíclica da vida).

Dentro das inúmeras formas que Shiva se transforma, talvez a mais conhecida é como NATARAJA, o Dançarino Cósmico : O Senhor do Conhecimento, o Senhor da Morte e da Destruição, pois a seu cargo está a recriação do mundo após a destruição.
A consorte de SHIVA é a deusa DEVI ou PARVATI, benigna e generosa é a deusa da energia vital que em suas manifestações se apresenta também como KALI ou DURGA.
Diz a lenda que um dia SHIVA partiu para guerra sem saber que sua esposa PARVATI estava grávida. Após muitos anos SHIVA retorna vencedor e ao aproximar-se do seu palácio vê um belo jovem e confundindo-o como inimigo acaba por decapitá-lo. PARVATI fica inconformada por Shiva matar o seu próprio filho. Para consolá-la e fazer reviver o filho, substitui sua por uma cabeça de elefante, a primeira criatura que viu. Mais inconformada ainda ficou PARVATI ou ver o filho naquela forma grotesca. Então profetizou que seu filho com Shiva, GANESHA, seria infinitivamente o deus mais venerado e amado e reverenciado antes de qualquer cerimônia ou ritual.
E realmente esse doce e gentil deus é um dos mais populares da Índia. É sempre invocado nas celebrações de nascimentos, casamentos, em início de viagens, como também pelos estudantes, mas principalmente nos empreendimentos profissionais e financeiros.
GANESHA, “o Senhor de todos os seres” em sânscrito, tem sempre nas suas imagens um dos pés levantado e o outro no chão, pois ao sábio é necessária a elevação, mas sem perder a humildade. Aos seus pés há também um rato, simbolizando a capacidade do homem de dominar seus desejos. A machadinha em suas mãos simboliza não só o desapego, mas também justiça. Uma de suas presas quebradas demonstra a imperfeição e o fato de já ter superado a luta dos opostos, do bem e do mal, da alegria e da tristeza, da vida e da morte. A barriga grande indica que GANESHA já digeriu o conhecimento e os obstáculos. Por isso ele é conhecido como o removedor de obstáculos.
Ao olhar a imagem de GANESHA, deve-se compreender a sua simbologia, ou seja a evolução do homem no caminho da divindade. Assim “o cortar da cabeça” representa a liberação de velhos padrões, antigos ciclos na busca do “novo”. Como PARVATI representa a energia vital da criação e da matéria e com receio de desagradá-la, SHIVA tratou de rapidamente reabilitar a vida do filho colocando-lhe uma nova cabeça (de elefante que simboliza a imortalidade.
Em nossas vidas, também, para atrairmos “a boa sorte” de novas e boas energias é necessário, antes de qualquer coisa, romper com o “velho”, com os obstáculos, limites e falsos conceitos que são as barreiras que impedem a magnetização de energias que manifestam consequentemente, novas oportunidades.
Desejamos a você que, através desta vivência, GANESHA, traga “A BOA SORTE” nos seus projetos e ideais.
INVOCAÇÃO
Ganesha, Ganesha, Ganesha,
meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça,
que a Vossa Bondade se estenda no meu lar.
Ganesha, Ganesha, Ganesha, meu Bom e Amado Ganesha,
Deus da Simpatia e da Graça, que a Vossa Boa Sorte brinde a minha vida.
Ganesha, Ganesha, Ganesha, meu Bom e Amado Ganesha,
Deus da Simpatia e da Graça, Peço-vos agora a Boa Sorte (fazer seus pedidos)
Ganesha, Ganesha, Ganesha,
meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça,
meus pedidos abençoastes com a Boa Sorte.
Agora só me resta realizá-los na alegria, em paz e com felicidade.
Obrigado meu Bom e Amado Ganesha, Deus da Simpatia e da Graça.
OM NAMAH SHIVAYA - GANESHA NAMAH
OM SHIRI GAM - OM SHIRI GAM - OM SHIRI GAM
OM NAMAH SHIVAYA
Com todo nosso carinho,
Heloísa Lassálvia & Carmen Balhestero
Todos nós precisamos nos tornar UM - esta é a mensagem que o Onam nos dá - esquecer todas as diferenças e tornar a vida alegre." – Amma

Ganesha Chaturthi - Aniversário de Ganesha
O grande festival de Ganesha, também conhecido como 'Vinayak Chaturthi' ou 'Vinayaka Chavithi' é celebrado ao redor do mundo como o aniversário de Senhor Ganesha.
O festival é observado durante o mês de Bhadra (meados de agosto a meados de setembro) e é o mais grandioso e mais elaborado de todos, especialmente no o estado ocidental da Índia de Maharashtra, onde dura 10 dias, encerrando no dia de 'Ananta Chaturdashi'.


A Grandiosa Celebração

Uma estátua natural de barro de Ganesha é feita uma semana antes do dia de Ganesh Chaturthi. No dia do festival, é colocada em plataformas elevadas ou decorada e deixada ao ar livre. Durante a adoração se invoca vida no ídolo enquanto se entoa mantras.


Este ritual é chamado "pranapratishhtha". Depois a estatua é ungida com cumcum ou pasta de sândalo (chandan de rakta). Por toda a cerimônia, hinos védicos e stotram de Ganesha são cantados.
No final de 10 dias, a imagem é levada às ruas em procissão acompanhada com dança, cantos, para ser imersa num rio ou no mar, simbolizando um adeus ao Senhor para sua viagem de volta a sua morada em Kailash, levando com ele o azar de todo homem.
Oferendas de pudim ou doce são feitas junto a orações para que Ele possa remover todos os obstáculos do caminho espiritual.
Este é um dia auspicioso para se fazer resoluções espirituais e orar ao Senhor Ganesha por força espiritual interior e atingir êxito em todos os nossos empreendimentos.

Que as benções de Sri Ganesha possam estar sobre você!
Que todos os obstáculos em seu caminho espiritual sejam vencidos!
Que Ele vos abençoe com prosperidade e liberação!
******************************************
PAX : Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo/SP Brasil - CEP 02511-000
Tels : (11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002



NÃO TEMOS FILIAIS


A História da Criação


A maior parte das religiões e culturas espirituais mantém uma imagem de Deus, o Criador, em uma das três formas:

1 – Uma única entidade criativa. Esta é uma visão perfeitamente válida de Deus, em que se ignoram as diferentes facetas da consciência que foram necessárias para criar o Universo e, em vez disto, concentra-se no Um.

2 – Uma dualidade, onde Deus emprega dois aspectos de Si mesmo, a fim de realizar a Criação do Universo. Os mitos da criação de todo o mundo, mencionam um divisor de “águas” da consciência original.

3 – Uma trindade, onde os dois aspectos da consciência são ativados por um terceiro princípio, o movimento, como no movimento iniciado pelo comando criativo original: "Que haja a Luz."


Na Grécia Antiga, dizia-se que o Universo era um espaço sem luz, até que Eros (o Amor) surgisse, trazendo a Luz e a Ordem. Aqui temos a intenção e o sentimento trazendo a Luz ao Ser.

Na Antiga Cultura Azteca, dizia-se que um original “Senhor” e “Senhora” teriam trazido à existência todas as coisas. As pessoas ao longo da História têm compreendido mais facilmente as versões parentais de Deus. Afinal, conceitos como Deus, o Pai e a Mãe Divina, têm sido muito mais compreensíveis do que os princípios fundamentais.

Bem no início da religião Cristã, os bispos concorrentes aprovaram um credo unificado, o que resultou na Santíssima Trindade do Cristianismo, sendo composta de: Deus, o Pai (como o “pensamento”, ou o princípio criativo), o Espírito Santo (como o princípio do sentimento), e Deus, o Filho (como um representante da ação de Deus na Terra.)

O Hinduísmo, cuja origem é anterior à História registrada, reconhece um estado original ou Absoluto, como o estado derradeiro do ser, por trás de todas as coisas. Então, a partir do estado único e Absoluto, brotaram os três princípios da Criação. Estes princípios são retratados como as personalidades de Brahma, Vishnu e Shiva.

Enquanto Brahma é o aspecto do Criador, Vishnu representa o aspecto que preserva e sustenta o universo – um amor universal, em outras palavras. Shiva representa o aspecto que traz o movimento ao universo, tornando possível a criação e a eventual deterioração de objetos no mundo físico. É o princípio do movimento que traz a mudança constante.

O Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo compartilham das mesmas raízes históricas. No Livro de Gênesis, é dito que a Criação começou quando Deus criou o céu e a Terra e então disse: "Que haja a Luz."

Percebam que este ato inicial da Criação veio antes da criação das estrelas e da criação do nosso Sol.

Portanto, estes casos iniciais das palavras “céu’ e “Terra” precisam ser compreendidos metaforicamente e não literalmente. Dizia-se que a Terra era sem forma e vazia, como um vazio pré-criacional, enquanto o Espírito de Deus pairava sobre as “águas” do abismo informe.

Assim, aqui temos:

1 – A intenção de Deus, o Criador, pairando sobre:

2 – O abismo informe de um universo que viria a ser. Este “abismo informe’, como é referido o UNIVERSO, não a Terra, porque as estrelas (e, portanto, a Terra), não tinham ainda sido formadas. Havia somente o princípio do sentimento, mantendo o conceito do espaço em um envoltório controlado. Então, mais tarde, todas as possibilidades começaram com:

3 – “Que haja a Luz”. É onde o movimento foi aplicado a fim de ativar o invólucro vazio do Universo. Isto, então, tornou possível toda a Criação, incluindo as estrelas, os planetas, as suas biosferas e tudo o que eles contêm.

O traço comum em todas estas histórias acima sobre a Criação é este: Intenção e Amor juntos criaram um universo na forma de um vazio, um abismo.

Intenção e Amor foram então colocados em movimento complementar, a fim de trazerem luz e vida ao vazio.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA
 
Gratidão, Stela ! 

Mensagem de Owen Waters
24 de Agosto de 2014
 



30 Dias de Boas Palavras



Segundo os Kabbalistas, Virgem é o mês da limpeza espiritual, especificamente concebido para nos dar a oportunidade de apertar a “tecla de retrocesso” nas coisas negativas que possamos ter feito ou dito no ano que está terminando.
Dentro desse espírito, gostaria de convidá-lo a se juntar a mim para 30 dias de Boas Palavras.
Durante os próximos 30 dias, de hoje até o primeiro dia de Rosh Hashaná, vamos usar as nossas palavras de modo a falar apenas bem dos outros. Se mencionarmos alguém em alguma conversa, vamos encontrar algo de bom para dizer ou escolher não dizer nada.
As palavras são uma das mais poderosas ferramentas concedidas à humanidade: podemos usá-las para elevar, enriquecer, alimentar a vida ao nosso redor ou podemos usá-las para destruir, causar separação e perpetuar o ódio.
É dito que existem anjos que escrevem todas as palavras que usamos diariamente. E então, em Rosh Hashaná (os dois dias que marcam o começo do novo ano para a humanidade), todas as nossas palavras são medidas para o lado positivo ou negativo, e o nosso próximo ano é programado de acordo com isso.
Não temos ideia da quantidade de bem que podemos trazer para nós e para os outros no próximo ano ao embarcar neste pequeno exercício. Será que é assim tão difícil? Diga apenas coisas boas e elas voltarão para você aos montes.
Neste momento, o mundo está envolto em escuridão, cheio de manchas. Cada um de nós é uma vela com a luz de sua alma. Enquanto uma vela pode representar uma pequena quantidade de luz num quarto escuro, milhares e milhões de velas podem eliminar a escuridão completamente.
Através dos nossos próprios esforços para sermos cuidadosos ao escolhermos apenas palavras positivas quando falarmos dos outros, e ao nos estendermos em benefício deles, mesmo nos pequenos atos, poderemos atrair mais positividade para um mundo que necessita disso tão desesperadamente.
Se quiser, compartilhe esta mensagem com um amigo. Quando damos algo que apreciamos para aqueles que amamos, aquilo se torna muito mais pleno do que se guardarmos só para nós.

Karen Berg

Publicado no facebook pelo Kabbalah Centre Brasil



LUZ!
STELA

Gratidão Stela querida!
Paz e Luz!
Célia Fenn

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A Voz Interior



A voz interior nos dirige para o nosso destino 

espiritual.


Esta orientação interior é a voz de Deus. Quando 


seguimos a sua direção, nos aproximamos de Deus.


Ela nos ajuda a estarmos conscientes do nosso 


darma.

Quando estamos conscientes dele a cada momento, 


sintonizamo-nos mais com a nossa obrigação 

espiritual.


Com a prática, a consciência pode avaliar 


rapidamente 

qualquer situação e apontar o caminho para a alegria 

e a paz.

O corpo é o templo de Deus. Deus está instalado em 


cada corpo, reconheça isto ou não o proprietário do 

corpo.

É Deus que os inspira aos bons atos e os adverte 


contra o mal. Ouçam esta voz. Obedeçam a esta voz 

e vocês não sofrerão qualquer dano.


Quando superamos as influências do egoísmo e do 


vício, nos encontramos naturalmente atraídos para o 

caminho dármico.


Quando as nuvens da raiva e do ódio se retraem, o 


sol do amor resplandece.


Este sol é o nosso estado natural. Ele aparece 


automaticamente quando as nuvens escuras do ego 

são dispersas.


Então reconhecemos Deus dentro de nós mesmos e 


nos outros. Ele nos permite amar e servir aos outros, 

renunciarmos à ganância e ao apego aos objetos 

fugazes.

O desempenho de nossa obrigação deveria ser um ato


de amor, não um dever feito a contragosto.

É o nosso reconhecimento de nosso espaço na 

criação de Deus.

Ensinamentos de Sri Sathya Sai Babaai Baba

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Uma Mensagem da Chegada de Apoio em 17/08, Liberte-se dos Contratos Familiares - Códigos que Impedem que Seja Si Mesmo e Amizade Verdadeira


No domingo, 17 de agosto nós tivemos energias únicas chegando que vão nos ajudar na preparação para o que parece ser a revelação de um portal especial durante a primeira semana de setembro, a maioria de nós está experimentando uma intensificação bastante consistente das energias e podemos senti-las nos reinos dos elementais, da humanidade e da própria Gaia, nossos corpos estão passando por oscilações significativas de energias altas e baixas, bem como ajustes de nossos campos de energia (corpos de luz) e corpos mentais/emocionais.
Estes últimos meses parecem ser uma bola de neve com propósito cósmico, então eu perguntei a minha equipe superior para explicar por que as datas ainda estão envolvidas, como nós experimentamos momentos mais conscientes do AGORA a presença pura de nossa própria divindade por que essas datas são importantes ? Os pleiadianos representantes da aliança Siriana responderam a esta pergunta e eu transcrevo a resposta:
As datas são utilizadas para o foco coletivo em sua experiência no espaço-tempo, estas são as passagens em que os reinos superiores e inferiores aprendem a trabalhar juntos, finalmente sua consciência irá se sincronizar com a nossa e nós não precisaremos mais utilizar datas, no entanto, em sua experiência atual de realidade as datas fornecem ao coletivo ascendente um senso de responsabilidade, foco e unidade, quando os guardiões dos portais, transmutadores e aqueles dedicados ao serviço da nova luz unirem os seus esforços para ancorarem essas novas ondas de luz que são associadas com as datas de chegada e saída à medida que passam através dos sistemas da rede planetária eles aceleram a mudança da consciência, em sua experiência atual de tempo a mudança de consciência é acelerada até o ponto em que você estiver enfrentando a amplificação consistente destas energias dentro de seus veículos corporais, este é o resultado de seu desejo coletivo para ancorar a nova luz.
Quando fornecemos as passagens de foco ou janelas de oportunidade através de nossas canalizações (contatos da terra) nos portais, quando grandes ondas de energia passam pela grade da Terra beneficiam a ascensão planetária e humana unificando nossa consciência com a sua de modo que o reino mais elevado e a experiência no reino inferior se tornam UM, você pode sentir isso no tipo de sensação mesclada de Eu superior e inferior quando você se envolve em trabalhos na grade ou nos portais.

Atualmente você está experimentando a ativação de modelos do DNA humano Divino dentro dos sistemas da grade planetária que foram guardados, selados e em alguns casos, esquecidos por centenas de milhares de anos, esta é uma passagem com esses modelos que são similares às camadas da geometria sagrada trabalhando em harmonia com as energias chegando agora no seu planeta, um não pôde ser ativado sem o outro, é a combinação de modelos, da nova luz e a intenção dos humanos ascendentes que cria esta ativação, muitas das mesmas pessoas que criaram esses modelos estão na forma física visitando locais sagrados do planeta, áreas de vórtices e alguns locais mais distantes a fim de ativar os modelos que foram criados por grandes coletivos especificamente para este tempo.
Como muitos de vocês estão aprendendo, o livre arbítrio é um fator muito importante na sua ascensão, o domínio do livre arbítrio tanto em si mesmo como em suas interações com o exterior deve ser honrado a fim de dissolver todos os contratos cármicos e envolvimentos com a existência na dimensão inferior, é por isso que os modelos de DNA só podem ser ativados em cooperação com as energias que estão chegando ao planeta neste momento, que estão associadas com a área do espaço em que você se encontra: o alinhamento da galáxia dentro desse universo e o alinhamento do seu sistema solar dentro desta galáxia.
Ele fornece uma pequena janela de oportunidade, que é então dividida em janelas menores de oportunidade, o que você atualmente experiência como portais são uma oportunidade para ativar os modelos não só dentro de Gaia mas também dentro de suas estruturas celulares emergentes conhecido por você como as estruturas cristalinas, eles começam como estruturas etéreas e ancoram no físico afetando a estrutura atômica e a estrutura subatômica energeticamente, com a sua intenção de livre arbítrio essas codificações etéricas se tornam físicas, isto permite que a escolha de livre arbítrio do indivíduo ligue as estruturas no seu interior, que em seguida se alinham com os modelos do planeta criando uma relação harmoniosa, isto honra a escolha de livre arbítrio para receber o DNA diretamente dos modelos ativados pelos novos códigos de luz, bilocando o DNA em sua corrente sanguínea e permitindo que o seu corpo físico utilize as novas energias de luz recebidas para a sua plena capacidade.
Isto virá em etapas e será uma experiência que muitos não vão entender, é por isso que os desafios energéticos estão se tornando mais intensos para muitos, ele está treinando você para dominar sua própria consciência sem a influência do exterior, você substitui a experiência coletiva por sua escolha consciente, você se torna alinhado com a nova luz sem a interferência dimensional inferior, isto é também porque as atuais duas fitas de DNA serão ativadas e desativadas quando as novas vertentes estiverem disponíveis, as velhas fitas de DNA são facilmente adulteráveis porque elas foram mapeadas para serem manipuladas, quando o novo DNA estiver ativado tornará o velho DNA obsoleto mas o antigo ainda estará funcional para seu comando, muitos ainda repetem as formas de pensamento no consciente e subconsciente que comandam o velho DNA para continuar suas tarefas antigas, ele funcionará em conjunto com o novo DNA até que você alinhe para sempre a sua percepção e consciência com os aspectos mais elevados do EU.
Você estará ativando o seu verdadeiro EU, o que pode parecer estranho depois de tão longa ausência, esta é outra razão pela qual os portais, os pontos de gatilho ou intenções unificadas estão tão influentes, nós unificamos para receber, honrar e ancorar a verdade humana na consciência coletiva e os sistemas da grade planetária, nós descrevemos a grade dos corações humanos como uma rede de luz cristalina dourada, sintam-se assim quando conectarem seus corações durante estes portais e quando acionarem os pontos, torna-se muito poderoso, mais e mais, de modo que a mudança se acelera.
Um forte portal de revelação irá se abrir durante a primeira semana de setembro continuando de forma consistente até o Equinócio no final do mês, os portais de revelação anteriores que foram abertos desde junho rapidamente estão se preparando para uma aceleração da ativação do DNA, é muito físico e é por isso que muitos estão experimentando uma ampla gama de reações físicas a esta nova luz.
A ativação das 12 hélices do DNA não pode ocorrer de uma só vez ou o seu corpo físico não seria mais físico, como você já sabe as 12 hélices do DNA são uma estrutura multidimensional que é semelhante à estrutura dos seus campos de energia, cada dimensão cabe dentro da outra, cada uma envolve a outra construindo para o exterior se conectando aos níveis dimensionais da estrutura humana Divina, finalmente você irá reconectar todos os 12 níveis de DNA ativando então uma conexão segura com a Fonte, isto ocorre quando a estrutura está estável e de fácil manutenção, estar consciente de suas muitas expressões dimensionais simultaneamente pode ser um desafio.
A energia fornecida em 17 de agosto vai ajudar aqueles que desejam se preparar em um nível mais profundo para o próximo portal principal de setembro, ele será focado na ativação da glândula pineal, no alinhamento do meridiano e na comunicação telepática com os seus guias pessoais, é uma passagem para aprender a se harmonizar com as novas energias em vez de ser invadido por elas conforme se intensificam.
Saiba em seu coração que reconhecemos a sua dedicação a esta viagem e honramos suas realizações, enviamos-lhe a nossa maior luz e graciosamente aceitamos o seu amor e gratidão, na unidade do propósito divino saudamos sua coragem e dedicação para a ascensão.
Os pleiadianos
@Sandra Walter
Origem: sandrawalter


Liberte-se dos Contratos Familiares - Códigos que Impedem que Seja Si Mesmo 



Os contratos familiares são uma espécie de “códigos” situados no mais profundo de nossas mentes, em forma de crenças e todo tipo de inibições que paralisam.

Marianne Costa conta que em determinado momento de sua vida escreveu num papel de pergaminho: “sou una fracassada”; depois, assinou-o com uma gota de seu sangue e o queimou.

No lugar em que fez isso, plantou uma flor e começou a desenhar sua realidade liberada dessa maldição (É um ato 'psicomágico', onde nos liberamos desses códigos que recebemos de nossa família).

Um contrato é um acordo entre duas partes que se comprometem a dar algo e a receber algo em troca. Mas nem todos os contratos estão no papel, nem sequer são verbalizados ou tampouco estão no plano da consciência.

Mais ainda, como no caso do nome, há contratos que aceitamos em desigualdade de condições, porque se 'selam' na mais tenra infância e a criança intui que o seu não cumprimento implica não ser querido, o que significa a morte.

Nosso cérebro mais primitivo nos dita a ordem de obedecer quando a ameaça é ser expulso do clã.

Estes contratos podem afetar nossos quatro egos:

Exemplos de contratos intelectuais:

Muitas das crenças que carregamos são contratos que mantemos com nossa árvore genealógica, ideias que nos transmitiram desde nossos bisavós e que não podemos questionar (Devemos nos desfazer de qualquer crença que não seja bela e útil para nós mesmos).

a) “Você será advogado como os homens prósperos dessa família" - (Em árvores genealógicas onde o artista é considerado um morto de fome, e que realmente não pode fazer mais nada).

b) “Nessa casa se fala a língua cristã" - Não me venha com ideia de estudar idiomas ... você só tem que falar uma língua: a materna.

c) “Você é desajeitado como sua mãe” - Uma profecia que atua como maldição e acaba se cumprindo.

d) “Na vida temos que deixar as coisas da forma como as encontramos" - Sinal de que a árvore parou de crescer e se desenvolver.

e) “Um filho nunca deve superar seu pai” - Uma loucura absoluta que se conecta com a neurose do fracasso.

Os contratos intelectuais são como as “ideias irracionais” descritas por Albert Ellis, raízes de nossas emoções perturbadas e comportamentos desajustados.

A psicogenealogia apresenta sua famosa e em muitos casos efetiva RET (Terapia Racional Emotiva), no sentido de que a família configura um esquema de crenças tóxicas que adotamos por lealdade e que se movem em quatro eixos fundamentais.

1) Se você não tem o que precisa, morre (“Se meu noivo me deixar, eu morro”). A herança tóxica é confundir necessidade com desejo. Se não comer, talvez morra, mas se quer um noivo e não o tem, prossegue-se vivendo…

2) Isto é terrível (“É terrível que eu tenha que cancelar minhas férias”). Excesso de autojulgamento. Não há, de fato, nada categoricamente mau o bom. Há fatos que nos causam maior ou menor dor. Se classificarmos os fatos dolorosos numa escala de 1 a 10 e no 10 colocamos a morte de um ser querido, que valor daremos ao cancelamento das férias?

3) Não suporto (“Não suporto a solidão”). Há situações que matam, insuportáveis. Crer que algo seja o limite entre a vida e a morte nos faz sentir agonizantes cada vez que isso acontece. Isso nos leva a preferir uma desastrosa relação amorosa à solidão, já que a solidão está proibida pela árvore, porque significa se aproximar da morte.

4) Se acontece algo desagradável, há um culpado e ele precisa ser condenado. A família nos ensina a julgar e buscar culpados em quem descarregar a responsabilidade do que aconteça, ou a culpar-nos a nós mesmos. Os acontecimentos são uma confluência de fatores, nada tem uma causa única. Se nos sentimos culpados por algo, o melhor remédio é uma fórmula com três elementos: aceitação, reparação e aprendizagem do acontecido, para evitar a possibilidade de repetir o mesmo erro no futuro.

Exemplos de contratos emocionais:

Costumam surgir em formato de inibições emocionais.
Muito associados aos níveis de consciência infantis…

a) "Não cresça" - "Quando ficar maior, um dia vai abandonar seus pais". Esta ordem vai mantê-lo na idade emocional de 10 anos para o resto de sua vida.

b) "Nós torcemos pelo Madrid" - A partir do seu primeiro mês de vida, a criança já é membro de um clube de futebol. Quando crescer, não terá escolha, senão gostar de futebol e se não torcer para o Madrid, será considerado um traidor ou um doente.

c) “Não seja estúpido, não arranje namorada” - Fique com a mamãe ... ela não te trairá.

e) "O casamento é para toda a vida" - Ninguém jamais se divorciou nesta família, nós somos muito religiosos.

Os contratos emocionais nos ligam fortemente ao passado e fomentam relações baseadas na dependência emocional. Dissolver estes contratos é abrir afinal a porta da liberdade de amar, num nível de consciência superior.

Exemplos de contratos da libido:

Aqui estão todas as inibições sexuais e criativas:

a) “Teatro-música-pintura são perda de tempo” - É como dizer que você não deve dedicar-se a coisas que não são rentáveis …

b) "Essa relação não combina com você" - Podemos perguntar: quem realmente não combina com você?

c) "Você vai se casar aos 25 anos e 26 terá sua única filha" - Este poderia ser um contrato inconsciente que se repete de geração em geração. Um projeto que árvore nós dá.

d) "A mulher que expressa desejo sexual é vagabunda” - Se o sexo da mulher é apenas um instrumento de procriação, se deve proibi-la de ter prazer com sua energia da libido e, finalmente, com a criação e a vida.

A proibição da homossexualidade e das práticas sexuais que não existem no diretório da árvore, são também contratos, cuja violação nos bloqueiam a libido ou nos fazem sentir culpados e merecedores de punição se não "sairmos ao molde".

Exemplos de contratos materiais:

Inibições econômicas.

Precisamos encontrar as características que nos afastem da violência, medo e culpa...

a) “Você é idêntico ao seu avô” - E assim um dos ancestrais toma posse do filho.

b) “Não aperte os botões, pois vai quebrá-los” - Quando não o deixam tocar em nada é porque você não tem espaço.

c) "O dinheiro é pecado" - Se acreditamos que o dinheiro é sujo, quando o ganhamos isso gera uma grande quantidade culpa.

d) "Quem se arrisca não petisca", "Mais vale um pássaro na mão que dois voando", "Mais vale o mal conhecido que o bem por conhecer" ... Abandonar território conhecido é uma deslealdade imperdoável e temos um medo ancestral em não ser readmitido no clã.

Tudo isso nos exorta a nos acomodarmos com um parceiro que já não contribui em nada, um trabalho insatisfatório, uma casa que não é um lar e também a um banco, um grupo de amigos, etc.

Instalados num território para sempre, porque fomos ensinados que correr riscos é perder tudo, ao invés de sermos encorajados a seguir nossos desejos como um tão sábio de caminho de transformação.

Os contratos se cumprem por lealdade, mas também por medo das conseqüências.

Digamos que haja um medo de punição, de que essas previsões (maldições) se realizem: "Se se divorciar, você ficar mal vista", "Se você se tornar um artista, viverá na pobreza".

Um ato psicomágico para curar esse tipo de medo do fracasso embutido pelos pais, consiste na representar estas previsões, metaforicamente, diante deles.

Alejandro Jodorowsky nos diz em suas 10 receitas para a felicidade, "não há maior alívio do que começar a ser o que você realmente é. Desde a infância, nos impõem destinos alheios. Vale lembrar que não estamos no mundo para realizar os sonhos de nossos pais, mas o nosso."

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.

Nota Stela - veja tambem OS DEZ DECRETOS DE ARCANJO MIGUEL para a revogação de votos em:

LUZ!

STELA
 
Gratidão, Stela ! 
 


Amizade Verdadeira



Você tem amigos?

Se ainda não os tem, não perca tempo. Comece hoje mesmo a conquistar amizades verdadeiras, pois a amizade é um tesouro sem o qual a vida na Terra não teria sentido.
É uma força capaz de suavizar até mesmo os momentos mais difíceis na vida das pessoas, como os da guerra, por exemplo.
Há muitas histórias comoventes a respeito de grandes amizades e a que vamos narrar é uma delas.
Conta-se que um soldado dirigiu-se ao seu superior e lhe solicitou permissão para ir buscar um amigo que não voltara do campo de batalha.
Permissão negada, respondeu o sargento.
Mas o soldado, sabendo que o amigo estava em apuros, ignorou a proibição e foi à sua procura.
Algum tempo depois retornou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo nos braços.
O seu superior estava furioso e o repreendeu:
Não disse para você não se arriscar? Eu sabia que a viagem seria inútil! Agora eu perdi dois homens ao invés de um.
Diga-me: valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?
E o soldado, com o pouco de força que lhe restava, respondeu:
Claro que sim, senhor! Quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer:" Tinha certeza que você viria!"
Histórias como esta se repetirão, com outras tonalidades, enquanto existir amizade na face da Terra.
Quantos são aqueles que se dedicam, sem cobrança, a cuidar de amigos enfermos, amigos em dificuldades, amigos rebeldes.
Por tudo isso é que a amizade tem sido comparada a um tesouro de valor incalculável, pois não se compra, nem se vende, simplesmente se conquista.
E a verdadeira amizade é aquela que aceita a pessoa amiga como ela é, e não tenta moldá-la como gostaria que fosse.
A amizade respeita, compreende, perdoa, apoia, defende, enaltece.
Muitas pessoas confundem a amizade com cumplicidade interesseira, mas a amizade não é assim.
O verdadeiro amigo sabe dizer sim e sabe dizer não quando é preciso, mesmo que não seja bem compreendido.
Em nome da amizade, não se deve fazer tudo o que o amigo faz ou apoiá-lo em tudo. Isso é tolice.
A amizade fiel não é conivente com os equívocos, mas está sempre alerta para socorrer quando necessário.
Enfim, o amigo é aquele que não apenas enxuga as nossas lágrimas, mas faz de tudo para não deixá-las cair.
*   *   *
O maior exemplo de amizade que passou sobre a Terra chama-se Jesus Cristo.
Ele, um Poeta dos mundos celestes, fez-se Cantor para que a Sua sublime voz fosse escutada neste minúsculo planeta.
Príncipe dos espaços siderais, tornou-se Súdito humilde para Se aproximar dos corações sofredores.
Senhor das estrelas, converteu-se em servo para ensinar a humildade.
Nobre de origem celeste, transformou-Se em escravo por amor aos amigos-irmãos degredados na Terra.
Grandioso, hoje como ontem, é o amanhã dos que choram, sofrem, aguardam e amam.
Sua veneranda Presença paira dominadora sobre a Humanidade, que nEle encontra alento para suas dores e forças para prosseguir na escalada para Deus.
Jesus é a síntese histórica da grandeza, da perfeição, da sabedoria e, mais do que nunca, da amizade... 
Redação do Momento Espírita, com base em história de autoria ignorada e no cap. 25 do livro Perfis da vidapelo Espírito Guaracy Paraná Vieira, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. Em 07.06.2010.