sexta-feira, 11 de março de 2016

Grandes Tempos estão Chegando, Quando As Conexões são mais que Conexões e O Chakra do Umbigo


O cenário se modifica.

Com certeza você nunca viu algo assim em sua vida.

E o desconhecido traz o medo.


Realmente tudo mudou muito rapidamente, e vai mudar muito mais.

É uma grande alteração de consciência que se faz em seu país. Uma mudança global, e todas as mudanças trazem consigo um período de caos. Algo precisa morrer para que um nascimento aconteça.

O importante é que você não tenha medo. Uma das grandes lições de agora é que você não conseguirá enxergar um futuro viável. Você precisa aprender a viver no presente, no agora. Por muito tempo falamos isto, mas nestes tempos isto será quase uma obrigação, sua única saída. O que não foi de um  jeito, será de outro. Mas nada do que está programado vai deixar de acontecer. Neste momento a proximidade com o vórtex é muito grande, grandes forças operam e isto nos permite ter algumas certezas.

Sua realidade progride para um novo e belo tempo, mas vai atravessar um grande deserto onde muitos serão retirados, ou porque já cumpriram seu papel, ou porque não poderão mais atuar, não permitiremos determinadas ações.

Brasil é um grande centro e precisa se adequar à sua finalidade. Isto está acontecendo. Esta adequação vai trazer uma grande alteração de consciência, novos valores estão nascendo em vocês, e este movimento começa silenciosamente no interior de cada um, e emerge gradativamente. Uma grande e bela egrégora já se formou. A massa critica já foi formada e a reação em cadeia está iniciada. As velhas estruturas de poder estão caindo como um castelo de cartas e vai se criar um grande caos. É uma grande nação se depurando, evoluindo para um nível emocional muito elevado, e nesta fase as águas desempenha um papel importante, pois o emocional desta nação esta abalado, ela chora compulsivamente.

A mensagem que trazemos é apenas para que acreditem, olhem e vivam o presente. Tenham confiança, e afastem o medo do seu entorno. Se você lê isto, provavelmente você influencia energeticamente milhares a sua volta e sua Paz interior é muito importante, pois é a Paz de milhares.

Cada consciência desperta afeta milhares à sua volta, e precisa agora mais do que nunca cumprir o seu papel. Sua Paz interior não é mais apenas sua, mas a de milhares. Cada desperto é um farol que irradia esta energia ao seu redor, e agora é extremamente necessário. Nada vai deixar de acontecer, mas você pode contribuir para que aconteça de um modo mais leve.

Você não precisa olhar o futuro porque sua visão encontraria apenas escuridão, mas seus verdadeiros olhos sabem da grande Luz que está além. Por isto olhe e viva apenas o agora. Seja feliz agora, tendo a certeza dos tempos maravilhosos que estão neste futuro.

Acreditem e não se preocupem, porque sua preocupação, seus pensamentos se baseiam no que você conhece. Mas nada mais será como antes, seus pensamentos racionais não valem mais. Tudo que você pensar sobre o futuro estará errado.

Sinta a Paz em seu coração, receba a Luz e viva o agora com muito Amor.

Permita-se ser Livre de tudo que conhece, seja Feliz.


através de Prama Shanti, em 24/02/2016





 Quando As Conexões são mais que Conexões



Você se preparou para o grande eclipse em 8 de Março, Terça-Feira?

Todos estão falando dele e ele é muito poderoso, mas embora o poder esteja disponível, temos que fazer algo com ele para experienciar os seus efeitos. É como ter uma Ferrari e mantê-la na garagem porque você tem medo de dirigir muito rápido.

Estamos com medo da mudança ou de coisas que são tão diferentes que não sabemos o que fazer com o nosso novo poder e habilidades?

Nossa habilidade em mudar depende de como estamos cansados de estarmos em nossos espaços escuros, densos e sem poder. Infelizmente, podemos passar muito tempo nestes espaços antes de decidirmos que estamos preparados para uma mudança.

Uma vez que a energia se agita o suficiente para que mudemos, precisamos de algo para nos dirigirmos, que seja diferente de nosso espaço atual e isto também implica que façamos algum trabalho de liberação, deixando ir aquelas coisas a que estamos conectados. Algumas delas são fáceis de liberar, outras nem tanto. Por quê?

Porque há diferentes tipos de conexões e precisamos compreendê-las e honrá-las, para que respeitemos as nossas próprias limitações quando tivermos dificuldade em deixar ir. Este é o tema da mensagem desta semana.

As conexões que temos com as pessoas e situações existem em diferentes níveis; elas não são tão simples como achamos que sejam. E as consideramos permanentes, até que começamos a nos separar delas, ou vice-versa. Então, sentimos este arranco de outra coisa e não é tão fácil abrir mão, sem lágrimas inesperadas, pesar ou perda.

E há outro nível de conexão que nos une a um nível ainda mais profundo, chamado de enredamento, e estes são ainda mais difíceis de deixar ir, não importa o quanto possamos querer. Podemos querer liberar todas estas conexões, mas, primeiro, temos que saber com o que estamos lidando e honrarmos o nível com o qual eles fazem parte de nossos campos emocionais e energéticos.

Então, iremos saber o quanto iremos lamentar a sua perda, até onde eles se estendem em nosso próprio sistema de crenças e como precisamos nos preparar para a nossa eventual separação e encerramento.

As conexões simples são fáceis de liberar porque não temos muito compromisso com elas. Será que queremos brócolis ou ervilhas para o jantar? Depende de como nos sentimos neste dia. Se gostarmos de ambos, iremos tê-los em dias diferentes, mas não deixaremos de ter as ervilhas, se tivermos brócolis.

Este é um exemplo simples e explica bem as conexões, assim, por que é tão difícil liberarmos algumas de nossas conexões? Porque elas não são conexões, elas existem ao nível do apego.

O apego representa um nível de conexão que se estende em nosso campo de energia, assim a perda ou a liberação de um apego será sentido e precisaremos de algum trabalho para fechar a lacuna que a perda de nosso apego cria. Eles são algo com que contamos, que satisfazem uma necessidade na vida, e cuja perda deixa um buraco que precisamos preencher.

Somos apegados aos nossos parceiros de vida, filhos, casas, carros e empregos – todos eles atendem às necessidades da vida e a sua perda é sentida, às vezes, de forma profunda. Alguns apegos podem nunca ser totalmente substituídos, enquanto outros precisam de tempo e de cura.

Se ficarmos profundamente ligados aos nossos apegos, sentiremos a sua perda a um nível profundo, mas, em seguida, estaremos entrando no nível de enredamento, o terceiro nível de conexão.

Enredamentos representam um nível muito profundo de conexão, onde a nossa vida está entrelaçada com outra pessoa e precisamos desembaraçar os cordões que nos unem como parte do nosso processo de liberação.

O enredamento ocorre quando nos permitimos nos tornar uma parte importante da vida de alguém, ou de uma situação, tendo que substituir tudo o que eles representam quando nos afastamos de nossa conexão compartilhada.

Estas liberações envolvem lágrimas, tristeza, desgosto, algumas vezes, a culpa e, muitas vezes, a autocrítica por nos ter permitido fazer isto. Eles são os mais complexos e complicados e, geralmente, têm algum nível de ciclo cármico e lições e contratos de alma, envolvendo muitas vidas de experiências. Mas como todas as conexões, eles podem ser liberados, como parte de nossa transformação.

Enquanto você está se movendo através de sua 3D para a transformação da 5D, preste uma atenção especial as suas conexões.

Elas são simples conexões ou apegos?
Você está apegado a alguém ou enredado com ele?

Saber a diferença irá ajudá-lo a respeitar os papéis que eles representam em sua cura, aprendizado, crescimento e transformação, de modo que quando liberá-los, dê-lhes o tempo, a energia e a atenção que eles precisam para serem liberados com graça, tranquilidade e encerramento.

Por Jennifer Hoffman
8 de Março de 2016



Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br



 O Chakra do Umbigo



Por que estamos com o digestivo tão agitado?

O umbigo é o centro do chakra umbilical. É o centro do start do plexo, o que os antigos chamavam de estrela do plexo solar que contém diversos chakras em seu interior. O chakra umbilical é um vórtice de energia rotacional.
A união da energia entrante que nos une com o nosso ser solar e que está mais ou menos conectada conosco em função do que mais amamos em nós mesmos e respeitamos nosso corpo físico e o plano de vida de nossa alma em equilíbrio com o Akasha.

Ou seja, a capacidade de estar desenvolvendo nossa vida autêntica.

É ele que transforma as forças do prana e dos corpos sutis em frequências de energia que vão se relacionar com o corpo físico e certas qualidades da mente que são essenciais para a saúde mental.

O chakra do umbigo é bem conhecido como o centro do bem-estar físico. Em algumas culturas se medica com ele, para reforçar os tantiens (na perspectiva chinesa é a área de energia que se encontra três dedos abaixo do umbigo – e também mar de energia). Intuitivamente cada um sabe que está relacionado com a fonte de energia vital.

Durante a gravidez, a mãe nos alimenta pelo cordão umbilical e quando este é cortado, nós nos nutrimos energeticamente pelo cordão de luz que nos une ao ser solar, foi a nossa maior fonte de energia e limpeza. E continua sendo, só que não estamos conscientes dele, ele regula toda a entrada das experiências físicas, emocionais, vitais, sexuais, tudo que vive o nosso ser é incorporado em nós através deste chakra e elabora uma resposta em união com nosso ser solar.

À medida que o chakra umbilical se desenvolve em equilíbrio com os outros chakras, os traços de personalidade associados com ele mudam.
Se estivermos bem unidos em equilíbrio, não há doenças mentais e se nos negarmos no desejo do outro, debilitamos e começam as doenças e as patologias mentais.

consciência e a realidade da pessoa variam em função deste chakra, ele elabora as respostas do que nos acontece quando vivemos uma experiência. Por isso quase todas as manipulações são colhidas neste chakra em forma de cordões energéticos que vão direto para o cordão de luz do chakra do umbigo. E sem o fluxo da energia umbilical, sem a habilidade de gerar e liberar esta energia, a pessoa se apega à sua realidade de estar centrada em so ,es,a e não nas dependências emocionais, sexuais, vícios, etc..

O chakra do umbigo está associado com o elemento fogo. Gera calor e regula a digestão. E os antigos também o associavam com a capacidade de materializar as coisas, de dar forma ao fogo sagrado do terceiro chakra. Diziam que transformava o vapor da alma em matéria.
Por isso ele pode nos levar a ter uma grande vontade de desenvolvermos como família ou nos autodestruirmos.
Então poderíamos dizer que o chakra do umbigo nos dá a capacidade de romper e criar hábitos.

Quando enfocamos em disciplinas energéticas como reiki, meditação, mantras, ioga, etc., os canais chamados de cordões de prata e de ouro que correm desde a base da coluna para a glândula pituitária e finalmente para a glândula pineal, receberão toda a informação do cordão de luz que entra pelo chakra do umbigo e se funde em energia com o Prana.

MAS MUITAS PESSOAS NESTE PORTAL E NOS ÚLTIMOS MAIS RECENTES SENTEM PROFUNDAS
NÁUSEAS OU TRANSTORNOS DIGESTIVOS.

Porque a energia entrante dos corpos sutis é maior, cada vez maior, ou, como dizem nas canalizações e textos antigos, a Ascensão planetária consiste na fusão de todos os corpos, os sutis e o físico, o ser solar e a encarnação presente.

Por isso, em cada portal a intenção é ajustar o máximo possível para nós, e nos mostrar através do digestivo os bloqueios e as energias de que diariamente não somos conscientes que não fluem ainda, e em troca, os dias de portal ou de solstício ou de tormenta solar nos mostram como ainda estamos afastados de nós mesmos.
Muitas pessoas estão fazendo muito bem as coisas e ainda assim seu digestivo está no limite, ou engordam sem comer (isso acontece comigo, quando não estou atenta ao meu descanso, etc.). Inclusive ataques de soluço ou diarreia, segundo as conversas que elas têm no seu ambiente.

Tudo que fazemos a partir do pensamento, a palavra, a emoção, o gesto, emite uma vibração e esta vibração é captada pelo Hara, na parte inferior do chakra do umbigo e se funde no plexo para que elaboremos uma resposta e se não estamos em nossa vida, no que nascemos para fazer e não no que outros nos têm obrigado a fazer ou em ocasiões nos equivocamos e se complica nossa realidade, e desejamos depois de nossas ilusões pelo bem maior… se tudo isso acontece por um longo período, o ser solar não pode se fundir conosco e assim como antes nos deixava doente ou bloqueava, agora Não.

Porque agora não somos nós quem decide, é a nossa alma, nosso ser solar que realmente dirige a tomada do comando, como acertamos antes de nascer, todos nós escolhemos estar em Gaia neste período, encher de luz nosso corpo físico e nos transformar em consciência para renascer ou morrer, para compreender e curar e ascender, ou para compreender a partir da cura psiquiátrica se estivermos tão afastados do propósito de vida.

Se estivermos com o digestivo cheio de alguma coisa, não poderemos fundir com a vibração do ser solar.
O ser solar é físico, a vibração é física, a luz também, mas sua matéria é mais sutil, não a sentimos tanto, os corpos de luz já se desenvolveram, mas agora a vibração que passa por eles nós a experimentamos muito física, cada vez mais e mais física. Por isso, todos os transtornos digestivos, estomacais e do plexo, ou a ira e polaridade máxima de emoções que alguns experimentam, para que nos centremos no cuidado de nós mesmos, que é o nosso compromisso.

Alimentação, sono, vibração, alegria e paz, são as chaves deste chakra. A ascensão não é um processo de iluminação mais à frente, e sim, a fusão de nosso ser livre de tóxicos de todo tipo com a energia do ser solar.

Por isso, ao aumentar a frequência de luz, nos mostram o que não ocorre, que não pode ocorrer e que não há emoções e experiências para revisitar, para equilibrar, para curar e, sobretudo, para liberar.
Seja pela medicina, por alimentação, por meditação, pelos registros, pela consciência, não importa, mas se esquecemos de nós mesmos, este centro nos relembra cada vez mais rapidamente e mais intensamente.

A união plexo, chakra da raiz e a pineal como um, por isso quando estamos intoxicados por emoções, relações, alimentos e destruição ou esquecimento do físico, nos afeta a visão, ou dá tonturas, porque se corta o fluxo natural da espiral de energia.

Não procuremos sinais mais longínquos, os primeiros sinais estão no físico, e no propósito deste planeta, é encontrar a felicidade da vida em si mesma, por mais duras que tenham sido as realidades vividas, porque viemos de uma unidade de alma, nascemos em uma dualidade da terra e renascemos em nosso interior quando crescemos em consciência e compreendemos o por quê… de tudo que se viveu e como todos os protagonistas de nossa vida serviam a um plano, a um roteiro, o roteiro de nossa alma, para crescer como seres de luz.

Só que nesta encarnação, podemos alcançar esta informação, compreensão e transformação sem a nossa morte física, somente a partir da Consciência, a consciência é a fusão física dos corpos sutis e o físico mais denso, em concretização da realidade, ou seja, em um corpo só, essa unidade será a chave através do plexo solar para fundirmos com a unidade nos outros planos de consciência.
Tenhamos ânimo todo esse ano, todo o ano, para regularizarmos, quase uma vez por semana, para que ponhamos as pilhas e ao afrontarmos os assuntos pendentes que nos desequilibram a energia pessoal e assim poder nos calibrarmos.

Por Elsa Farrus
Em 28 de fevereiro de 2016

Um abraço apertado, Elsa. 


Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com.br

 




Nenhum comentário: