terça-feira, 14 de junho de 2011

Como Posso Perdoar Se Me Magoaram?, A Luz da Nova Criação Flui, Renovação Espiritual Consciente e Sabedoria dos Anjos

Aqui está o que sei sobre o perdão

Nas palavras de Deus, isto é desnecessário. O perdão de Deus não é necessário para nada. O perdão implica que teríamos que fazer alguma coisa que ofenderia a Deus, mas isto, simplesmente, não é possível.


A razão pela qual Deus não pode ser ofendido é por que Deus não pode ser magoado, ou ferido, de forma alguma. Vocês não podem ferir os sentimentos de Deus, e também não podem atingir a auto estima de Deus, e também, obviamente, não podem ferir o corpo de Deus. E na ausência da possibilidade de ferir, magoar ou infringir qualquer dano, não há o que perdoar.


E qual a razão de Deus não poder ser ferido? Muito simples, não há nada que Deus precise ou deseje que venha de nós. Menos ainda que o adoremos, muito menos adorá-lo de uma certa forma, vamos colocar isto de outra forma: Deus nos ama incondicionalmente, não importa o que façamos, Deus não se importa com isto, Deus nos abençoa, mas nunca se importa com os resultados.


Mas isto significa que não devamos usar a ferramenta do Perdão em nossas vidas?


Bem, Eric Segal estava certo quando escreveu em sua maravilhosa novela:- “Love story: “Amar é nunca ter que pedir perdão”. Mas enquanto não chegamos a este nível de entendimento e mestria, O perdão pode ser um poderoso equipamento de aprendizado. Ele nos permite deixar ir as diferenças e objeções para dar um passo a frente e continuar a vida.


De fato, o perdão é simplesmente a mais poderosa e transformacional ferramenta que temos.


E a verdade sobre nós é que de fato também não podemos ser magoados ou feridos também. Mas, simplesmente não sabemos disto, nós ficamos perdidos no esquecimento. E esquecemos quem realmente somos. E assim permitimos que a ilusão da mágoa e do ressentimento nos pareçam muito reais. É somente quando retornamos ao reino do absoluto, que ocorre com o que chamamos morte física, é que percebemos, entendemos que na verdade ninguém realmente, jamais nos magoou ou feriu. E que estávamos apenas compreendendo daquela forma.


Importe-se apenas com você, vocês demoraram tempo demais fazendo parecer coisas que não são de fato, que até parece verdade. Mas não é. E no momento da passagem desta vida para a próxima vocês compreenderão toda esta confusão. E naquele momento vocês perdoarão a tudo e a todos que vocês imaginaram que lhes fizeram qualquer mal. É aí que perceberemos que até o perdão é desnecessário. Por que não há vítimas nem vilões. Há apenas um processo Divino acontecendo.


Para melhor entendimento desta parte e maior aprofundamento leiam o livro infantil:” A pequena alma e o sol” publicado pela editora Hampton Roads e disponível nas fundações recreativas e em livrarias por todo canto.


Agora o que amedronta as pessoas sobre isto é que se não existe alguma boa e real razão para perdoar alguém e se Deus não nos pune por nada, então, pode-se concluir que poderemos fazer qualquer coisa que queiramos.


Isto em termos para alguns se traduz como o perfeito caos. Com pessoas fazendo coisas terríveis para as outras com falta total de respeito. Este pensamento crescer por aí com a idéia de que a raça humana é inerentemente má. E isto nos deixa por nossa própria conta com nossas próprias ferramentas, sem ameaças ou controles, nosso comportamento pode ser péssimo.


De fato, o exato oposto é a verdade. Os seres altamente desenvolvidos que já viveram em outras eras com os mesmos sistemas de leis e controles que nós, eles aprenderam quando se livraram dos seus medos (o medo era também muito grande e eles haviam inventado um Deus punitivo como nós). Até que após muitos milhares de anos eles perceberam que um Deus assim não era necessário, e nós estamos começando a compreender isto neste planeta.


Neale Donald Walsh


Neale Donald Walsh
Sexta feira 27 de janeiro de 2006



A LUZ DA NOVA CRIAÇÃO FLUI

Irrompendo para o novo, a luz da criação da fonte flui de novas formas; formas mal emergindo do útero da criação e esplêndidas na sua clareza e radiância. O humano novo está a dar-se à luz, conforme os modelos e tradições da civilização da Terra são desprendidos e transformados em mudanças quânticas de libertação.

O vórtice da luz divina transborda para estas novas formas e o girar, a qualidade em forma de losango desta nova energia é platinada em luz e pintada com uma dimensionalidade azul-esverdeada e, por vezes, uma lente violeta surge para colorir esta energia. Esta lente é criada pela disposição e pela submissão à vontade divina e vem a partir de um centro do coração aberto de cada vez mais seres humanos. É neste regresso em espiral ao coração e amor expandido que o ser humano muda para a linha de tempo da nova terra.

A ordenação do humano novo está a acontecer a partir de dentro. Não há ninguém para vos dizer “Estais lá”, “Estais prontos”, para vos dar permissão, para vos deixar saber que sois bons o suficiente ou que sois agora tanto quanto o que podeis ser. É algo que deve ser afirmado e abraçado com autoridade interior e só isto é o componente essencial que liberta os iniciados para os caminhos da luz, para o conhecimento expandido e o vasto acesso aos anais do tempo. Uma vez baptizados desta forma, um aprendiz com a sua própria presença EU SOU, funde-se e integra isto gradualmente, fazendo um esforço para manter este estado de fusão durante a meditação e ainda para lá dele. Aprende-se a viver na cultura de existir na Terra e de funcionar com um conhecimento que vai de longe para além do que é normalmente conhecido pelos cinco sentidos. Oráculos e iniciados revelam os seus próprios caminhos, energizam e limpam os seus arredores, criam a qualidade, formam o seu próprio sistema de energia e mantêm este sistema com amor, reverência e adoração. O nascimento da sincronização com a Fonte da Criação é, de facto, transformador. E é esta grande sincronização que está no horizonte desta procissão e, para alguns, já a ser sentida.

Ondas de energia estão a entrar na esfera planetária o que permite uma sincronização e harmonização com a Fonte da Criação. O pulsar do divino fascina! A felicidade permeia todas as células e pontos de consciência dos que dançam ao ritmo do Grande Sol Central! As implicações galácticas desta nova orquestração são profundas! A Terra já não existirá mais como um aspecto seccionado/desligado da galáxia. A biosfera vai transformar-se dramaticamente para sustentar e permitir que as formas de vida de estrelas distantes estejam plenamente aqui presentes e participem num processo de aprendizagem/crescimento de co-criação cooperante e de experimentarem, a partir de e através de vós, o que é unicamente humano e divino! A antecipação de tudo isso é profunda!

Há uma deslocação para cima a emergir de toda a galáxia. Viveis num mundo que está a dissolver-se e é visível e num mundo que se está a formar e ainda é largamente invisível. Tal como a gestação de um novo ser humano, deveis sentir os impulsos e o acelerar do vosso próprio ser, e confiar que a vida eclipsa tudo o que sempre soubestes que éreis.

Sem sentimentalismos, mas com amor e reverência, agora seria uma boa altura para amardes tudo o que vivenciais! Percebei que, em breve, já não haverá nada como isto! Excepto se viajar no tempo, ninguém irá regressar para um lugar que tem as qualidades que criaram um tal contraste dentro do crescimento da luz. Quando surgem os momentos difíceis, percebei que estais a ser libertados deles – se permitirdes que eles partam sem vos identificardes com eles – e olhai com admiração para o que está a desaparecer no horizonte, tal como o pôr-do-sol: a vossa antiga vida.

Voltai-vos, então, para o nascer do sol. Vós que sois chamados “Mensageiros do Amanhecer”, sois os que criais o nascer do sol diariamente e a experiência de vida no vosso planeta. Sois um aspecto fundamental na co-criação desta experiência.

A quietude exige que ides dentro sabendo que não ireis regressar à vida tal como a conhecestes. No entanto, não tendes medo. Estais a lembrar-vos cada vez mais o que viestes fazer aqui e porque é que, este mundo todo e tudo o que está a ter lugar neste estágio da Terra, é algo que não iríeis perder! As proporções épicas deste momento do tempo não podem ser exageradas!

Uma luz interior.

Uma porta abre-se conforme vos voltais na sua direcção.

Largando o que haveis pensado que éreis sem resistência, sois envolvidos em facilidade e alegria.

Uma luz começa a brilhar dentro de vós!

Agora estais a orientar os outros com a coerência da vossa própria energia.

A magia e a simplicidade de tudo isso é lírica e poética.

A felicidade espalha-se…

Vós, enquanto um canal do amor, estais a co-criar com o Universo.

Permiti que a Unidade flua para o campo que sois, e altere a própria natureza da existência!

EU SOU Naeshira

Mensagem de Naeshira - canalizada por Meredith Murphy
24 de Maio 2011


RENOVAÇÃO ESPIRITUAL CONSCIENTE


Das esferas angélicas vos saúda Arcanjo Zadquiel para que abordeis com entusiasmo e solidariedade interior a abertura de vossa sensibilidade e conexão divina.

Os trabalhadores espirituais têm feito muitos questionamentos diariamente em relação aos eventos conflitantes e caóticos que estão ocorrendo em vosso planeta. Mesmo que exista uma diversidade de conflitos e questionamentos, a resposta é Una-Universal: “Renovação Espiritual Consciente Universal”. Ainda que os conflitos psíquico-emocionais e disfunções fisiológicas sejam muito diversos, eles têm origem comum, que é a ativação da consciência divina e do alinhamento com o processo de ascensão espiritual que está ocorrendo em vosso planeta, sistema solar e galáxia. O evento que estais experimentando pode parecer traumático e virulento, é uma expressão de vossa perspectiva e conceito que tendes da existência e da evolução. Em função de vossas crenças e conceitos abordais as circunstâncias, situações e condições existenciais que cada um de vós experimentais. A Fonte Divina é Una e coesiva e faz a fusão de todas as Essências Divinas que estão fluindo na corrente da evolução cósmica que ativarão a renovação espiritual consciente em vossa vida.

A transformação é um dispositivo usado pelo Criador Infinito e vosso Ser Essencial para que transpasseis as barreiras das formas conceituais, ideológicas e crenças errôneas que tendes. Todo o conflito e sofrimento que experimentais são a conseqüência de um estado de inércia e acomodação evolutiva que, ainda que supostamente vos faça sentir bem, é o revulsivo espiritual usado pelo vosso ser e pelo universo para que vos transformeis. Agora pode surgir a pergunta: Transformar-se em que e para que? Transformar-se significa reativar a conexão com vossa faceta Luminosa e Criativa que tem o poder de escolher e adaptar-se, e as condições evolutivas que o Criador Infinito e vossa Essência Divina requerem para experimentar a Fusão Integral e Dinâmica de Amor, de beleza e harmonia divina. É tão simples e sublime não é verdade? Tudo que se supõe que deveis transformar não é mais que um processo de compreensão e adaptabilidade para que as circunstâncias dirijam, ativem e instalem, com vossa cooperação, o que Já Sois e que portais em vosso Mapa de Evolução Interior. Tendes muito arraigado o conceito de que para transformar-se e crescer espiritualmente são necessários grandes esforços e processos complexos e árduos. Na realidade, o tema é muito mais simples do que pensais. Tudo é uma questão do que Creiais que Sois, e em função disso assim agireis e pensareis de uma determinada maneira. É importante que compreendais o conceito do Poder Volitivo do qual todos dispõem, mas não exerceis construtiva e harmonicamente, porque está mediado pelo que Credes que sois e isto vos induz irremediavelmente a pensardes e agirdes em função do que supostamente credes que sois. O esforço, a disciplina espartana e as auto-imposições são infrutíferas na hora de gerar uma verdadeira transformação interior. Por quê? O Observador Consciente não está alinhado com a mente consciente e volitiva e isto gera conflito no Subconsciente Criativo, que é o que na realidade está governando vossa existência.

Tendes sido induzidos a pensardes que sem esforço pessoal e complexidade disciplinar não podeis obter êxito nem os objetivos espirituais e materiais que tenhais. Este dogma ideológico é um engano porque somente tem estimulado até agora em vossa sociedade e no âmbito da espiritualidade muito conflito, discórdia e sofrimento. O sofrimento e os demais lacres evolutivos que experimentais são o resultado de uma compreensão errônea da evolução e da ascensão espiritual. Por conseguinte, das esferas de luz divina vos convidamos para que reviseis os conceitos ideológicos, crenças e perspectivas existenciais que haveis armazenado e nutrido até o momento. A transformação interior é uma questão de renovação consciente quando compreenderdes os efeitos decorrentes do uso da volição consciente aplicada a reprogramar a mente subconsciente através da mente consciente. O subconsciente criativo é a chave e o santuário onde ocorre a gestação dos processos que experimentais no transcurso de vossa existência. Por conseguinte, é imperativo que a partir deste instante comeceis a compreender a natureza e nexo de união que existe entre o corpo mental inferior e o superior. Pensais, sentis e agis em função de conceitos e crenças que considerais úteis para criar um estado de bem-estar e harmonia interior. Mas, quem processa, integra e ativa vossos pensamentos, emoções e ações? O subconsciente criativo ou mente superior que estão vinculados com a inteligência Infinita do Criador Cósmico e, por conseguinte, tudo funciona sincrônica e coesivamente. As discordâncias e conflitos são provocados por vós quando não estais alinhados com o Poder Cósmico que supervisiona e desenha os processos da evolução.

Assim, a transformação não reside num processo disciplinar que absorve por completo vossa atenção e energia, e sim num estado de revisão e renovação consciente de vossas crenças e conceitos errôneos que tendes da vida e da evolução espiritual. A chave da transformação e a ascensão espiritual se encontram na reprogramação consciente do subconsciente criativo mediante a renovação de conceitos e crenças que geram harmonia, beleza e alinhamento com a ordem cósmica divina. Esta reprogramação e renovação consciente se realizam aplicando a premissa da abordagem harmônica de visualizações que estão sincronizadas com o poder volitivo que seleciona pensamentos que potencializam e fomentam aqueles estados psíquico-emocionais e fisiológicos que desejais modificar. Todo o tema gira em torno da renovação espiritual consciente do que desejais Ser e no que Credes que Sois. Atualmente sois um compêndio de ideologias, conceitos e crenças que haveis absorvido do âmbito cultural e educativo no qual vos desenvolvestes. Isto é o que determina vossa Idiossincrasia Virtual. Nesta seqüência de ascensão espiritual os exortamos para renoveis conscientemente e ativeis a Idiossincrasia Divina que vibra em sintonia e sinergia com tudo aquilo que fomenta harmonia, solidariedade, beleza, afeto e amor incondicional a todas formas de vida e processos de evolução espiritual.

A renovação espiritual consciente é uma técnica evolutiva que podeis usar para reconectar-vos com vossa Idiossincrasia Divina, que é o que realmente sois, e deixais de nutrir e competir com a idiossincrasia virtual que é disfuncional e conflitante. Sempre deveis recordar que Sois o que Credes que Sois e assim pensareis, sentireis e agireis. Utilizai o poder divino da escolha e a transformação para renovar-vos conscientemente e invocais, convocais e evocais a vossa Presença Luminosa que, como Observador Consciente está esperando que vos sintonizeis para que a Luz do Criador Infinito sempre guie e inspire vossa criatividade, beleza e sensibilidade espiritual. Esta mutação espiritual é um processo intrínseco ao Ser Essencial e se baseia em supervisionar vosso poder volitivo mediante a reprogramação e renovação consciente de vossa mente inferior mediante visualizações e pensamentos criativos para plasmar aqueles ideais, objetivos e atributos divinos que desejais integrar. Quando o poder da intenção é usado conscientemente e se concentra num objetivo especifico, as forças do subconsciente criativo ativam os mecanismos de indução e plasmação que, como arquétipos evolutivos, existem na Inteligência Cósmica que governa e desenha a evolução.

Os tempos dos métodos árduos e complexos terminaram, ainda que por suposto tiveram sua função e missão. Agora, Amadas Essências Luminosas, a técnica de evolução é mais simples e criativa porque assim tem disponibilizado a Hierarquia Cósmica, e o tempo evolutivo no qual nos encontramos o requer e dispõe. Esta é a grande dispensação divina que vos temos transmitido através de diversos canais e que agora está a vossa disposição. O Criador Infinito deseja que suas emanações de luz divina e perfeita recuperem sua perfeição, harmonia e luz imortal e divina mediante o júbilo de usar o subconsciente criativo para ativar o que em essência sois: seres puros, formosos, brilhantes e amorosos. O poder da renovação espiritual consciente tem a capacidade de induzir bem-estar, atributos e desenvolver plenamente a conexão com vossa Presença Luminosa e com o fluxo irreprimível e harmônico da evolução cósmica.

Assim, como porta-voz das esferas divinas vos incentivo para que abordeis a ascensão espiritual com júbilo e sem lastros pessimistas nem crenças errôneas. Desta forma, a paz, a harmonia e o poder de Ser a Luz poderosa e Criativa de Deus guiarão, inspirarão e gerarão coesão, paz, amor fraternal e solidário em vosso planeta e existência. Sois todos muito amados, e a prova de nosso afeto expressamos através de nossas mensagens que tem a finalidade de ajudar-vos a compreender que Sois Divinos e Filhos do Criador Infinito e que, por conseguinte, todo amor, tudo que é bom e perfeito está a vossa disposição porque assim o escolhestes, sentistes e aceitastes.

Comunicado do Arcanjo Zadquiel (Ezequiel) - Canalizado por Ramaathis-Mam
Maio de 2011


.....---===oo000ooo===----.....


SABEDORIA DOS ANJOS
SABEDORIA INTERIOR


Honre e siga o seu coração

À medida que você aprender a confiar em sua sabedoria interior, esta parte sua que está ligada aos seus guias, anjos e à luz dos criadores, muito mais lhe estará disponível. Equilibre tudo através da sabedoria da conexão do seu coração e veja o amor e as lições em cada experiência e então as libere e avance. Deixe ir o seu passado e dê espaço para que o novo entre. Confie que você fez o melhor que podia no momento com o que tinha para trabalhar e os libere com amor.

Siga a orientação do seu coração, e tudo o que saiba estar disponível para você, aparecerá no seu caminho. Conecte-se com este centro tranqüilo e silencioso dentro de você, e ouça os sussurros do espírito e do seu eu infinito. Quando você confia em suas próprias conexões, adquire uma nova perspectiva, e os dramas e os medos tornam-se insignificantes, e uma nova paz e alegria são suas.


Afirmação: “Eu me conecto e confio em minha sabedoria interior. Estou conectado com o meu Eu Superior e sou guiado pelo amor.”


Afirmação: “Você é ternamente amado e estamos sempre ao seu lado, apoiando-o e o amando,


Os Anjos

com Sharon Taphorn
2 de Junho de 2011

-=.=.=.00|||00=.=.=.---

SABEDORIA DOS ANJOS
TEMPO DIVINO
Seu resultado desejado irá ocorrer.

Tenha paciência e confiança que tudo irá acontecer. Relaxe e trabalhe com o foco resoluto em direção ao que você deseja. Invoque os seus anjos e guias para ajudá-lo ao longo do caminho. E se a sua confiança ceder, estamos aqui para apoiar o seu espírito. Atravesse as portas que estão abertas e aprenda com as que estão fechadas. Nós caminhamos ao seu lado, iluminando o caminho.


Você está se tornando mais sensível ao mundo ao seu redor. Enquanto você eleva a sua vibração, perceberá que está mais sensível aos produtos químicos, ambientes, situações e relacionamentos desagradáveis. Os Anjos desejam que você compreenda que tudo é perfeito e é como deveria ser. Aproveite onde você está agora, e saiba que isto também mudará enquanto você muda.


Afirmação: “Todas as coisas acontecem no tempo Divino. Quando eu estiver preparado para a próxima etapa, ela aparecerá diante de mim.”


Você é ternamente amado e sempre apoiado,


Os Anjos

com Sharon Taphorn
31 de Maio de 2011.

--=.=.=.00|||00=.=.=.---

Nenhum comentário: