segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Relatório de Energia para 2016 - O Ano da Alma, O Que É O Espírito? e Preparando-nos para Começar



2016 promete ser um ano de surpresas, de milagres e magia. O ano abre com uma energia cósmica de apoio que lhe pede que libere e confie no espírito guia do universo. Será outro ano de profunda cura e despertar coletivo, que expandirá a sua capacidade de amar. Tudo o que você tem suportado até agora tem facilitado a gradual e plena incorporação de sua alma e a regeneração do seu corpo de luz. O crescimento, a cura e a evolução espiritual têm acelerado este processo e trouxe muitos novos caminhos, direções e oportunidades. Isto continuará à medida que avançamos neste novo ano. É claro que é sempre a sua escolha se você aceita estas novas possibilidades. Você pode optar por continuar em sua jornada de crescimento e mudar a sua realidade, ou permanecer imutável na destruição e no caos do velho mundo. Somente você tem o poder de escolher.
Uma mudança definitiva nas realidades irá ocorrer neste ano, quando uma consciência mais profunda de nossa existência multidimensional se tornará mais evidente. Como seres multidimensionais, que vivem em um universo multidimensional, nós existimos em muitas versões diferentes ao mesmo tempo. Cada realidade afeta e informa todas as outras realidades, pois tudo está conectado com tudo. A natureza multidimensional da experiência de sua alma cria uma oportunidade única para aprender, crescer, explorar e evoluir. À medida que a sua consciência continua a se expandir você irá perceber que você é o seu próprio universo dividido em cada manifestação possível. Sua consciência de outras realidades irá se aprofundar e se tornará mais aparente enquanto o ano se revela. Esta nova consciência abrirá portais, permitindo uma reunião com a origem de sua alma e uma fusão mais profunda com a sua essência espiritual.
Nos anos desde 2012, a mudança e a transformação nos mantiveram firmemente em seu alcance. Em 2016 veremos estas mudanças internas e transformações atingindo um ponto culminante. À medida que você se adapta às energias que chegam, uma consciência mais profunda de sua alma e de sua realidade sagrada, realizará uma profunda mudança em sua vida, seu propósito e sua razão de estar aqui durantes estes tempos significativos. Os aspectos internos de sua alma se tornarão mais evidentes em sua realidade externa e a sua vida irá mudar adequadamente.

Os últimos anos lhe deram muitas oportunidades para acolher o seu verdadeiro espírito, o que o libertou de velhos padrões e limitações. Espiritual, mental, emocional e fisicamente, você se curou, liberou, realinhou e se purificou inúmeras vezes. Tem sido um tempo monumental de mudança, o que iniciou a reconexão de sua alma e a recuperação do seu Corpo de Luz.
Seu processo de transição à Luz tem sido gradual, enquanto o seu campo energético tem sido infundido e realinhado com a Luz. A recuperação do seu Corpo de Luz foi feita pela atual transição da Terra e não foi uma experiência opcional. Cada indivíduo esteve evoluindo e absorvendo luz em seu próprio ritmo, no entanto, quando se está consciente do processo, a transformação ocorre a um ritmo mais rápido. Aqueles que estão inconscientes estão absorvendo luz em relação direta com as mudanças da Terra. Ninguém ficou imune a estas mudanças e transformações e a cada indivíduo no planeta foi oferecida a oportunidade de se curar, crescer e evoluir.

Cada Novo Ano desde 2012 tem desbloqueado portais, através dos quais a nova energia e novas compreensões surgiram. Se retrocedermos nestes últimos quatro anos, poderemos ver como o nosso processo de crescimento evoluiu.
2012 foi um ano de transformação espiritual e trouxe um extraordinário despertar espiritual. A “Grande Mudança” na consciência que foi prevista, começou. Em essência, o que foi iniciado, foi a mudança da consciência limitada para a expansão da consciência, um estado de ser mais evoluído espiritualmente. Isto introduziu um aumento na luz divina, que fluiu na atmosfera da Terra e continuou a ser a força por trás de todos os seus processos evolutivos até agora. Este aumento da luz trouxe uma revelação de seu pleno potencial divino, o que levou a uma maior expansão da sua consciência humana.
2013 viu o aspecto mental da humanidade sendo desencadeado. Seu corpo mental foi limitado e controlado por velhos programas e crenças obsoletas. Pensamentos habituais se tornam padrões poderosos, o que afetam diretamente a sua vida e o mundo de diferentes maneiras. O corpo mental está projetado para evoluir e se transformar naturalmente. As energias de 2013 produziram uma transformação e uma atualização em seu corpo mental, o que lhe permitiu começar a refletir um padrão de energia de frequência mais elevada. À medida que você integrava estas novas energias durante o ano, novos padrões e formas de pensamento foram criados. Assim, a consciência humana se expandiu.
2014 trouxe uma transformação e a cura ao corpo emocional. As transformações no corpo mental iniciaram uma mudança em seu estado emocional. Esta mudança permitiu a liberação de velhos padrões e bloqueios emocionais, criando um espaço para o ressurgimento da alegria, do amor incondicional, da compaixão, da empatia e o despertar do coração da humanidade.
2015 desencadeou um aumento da luz divina, inundando o planeta. Esta luz se moveu para transformar poderosamente e mudar a energia do corpo físico. Este corpo é a sua estrutura básica da luz e encerra a luz de sua divindade. É o corpo mais denso em seu campo energético e exige grandes quantidades de energia da luz para mudar. Assim, o aumento na energia da luz foi necessário para criar mudanças e transformações essenciais. Cada átomo, célula, elétron, neurônio, tecido e cordão do DNA foram estimulados com nova consciência, ativando o seu projeto divino para a vida.
É claro que todos os seus corpos energéticos estão entrelaçados e interligados, de modo que os efeitos de todas as mudanças e transformações informassem e afetassem cada corpo, simultaneamente. Enquanto você avança em 2016, experienciará uma profunda expansão, o que trará uma ativa avaliação de sua vida e uma entrega final ao seu destino. Isto lhe permitirá a se tornar realmente o instrumento divino que você é convidado a ser e permitirá que a sua divindade determine a sua vida.
2016 o verá recuperando todas as múltiplas facetas de sua alma, o que lhe permitirá avançar para uma versão maior, mais dinâmica e mais expansiva de seu eu divino. Sua tarefa será a de ativar e incorporar as qualidades e atributos divinos de sua alma e usá-los para o bem maior. Há ainda muita confusão quanto ao que é a sua alma, como funciona e onde ela reside. O que sabemos é que a sua alma é uma extensão de seu eu divino. Não é nem o espírito e nem a matéria e existe em um universo multidimensional. É cristalina em natureza e um fragmento da essência da luz pura. Sua alma está programada para registrar a sua jornada através do universo e é a sua ligação com o Criador Divino.

Sua alma reside em seu coração sagrado e contém uma semente para a auto-realização. Esta semente contém uma visão geral de todos os destaques de cada vida que você já viveu, as principais lições que você aprendeu e os talentos e dons que você aperfeiçoou enquanto fazia a jornada através do cosmos. Você foi programado nesta vida para despertar o seu coração sagrado, para cultivar esta semente e, desta forma, ativar o pleno potencial de sua alma. Seu processo de cura, crescimento e transformação agitou a semente e agora está iniciando a unificação de todos os fragmentos da alma em seu ser. Todas as vidas, existências e fragmentos de sua alma estão conectados através da luz do seu espírito. Entretanto, o trauma, o sofrimento e a dor podem fragmentar a sua alma, deixando aspectos presos e/ou limitados nos velhos padrões de energia. Sua compreensão do intrincado processo de reconexão com as muitas facetas de sua alma irá ajudá-lo a passar por este ano com maior facilidade e graça.
Enquanto você atravessa estes anos de transformações e mudanças vibracionais, irá superar os enormes padrões de crenças da consciência coletiva e se sintonizará com a sua consciência cósmica através das muitas facetas de sua alma. A consciência de sua alma se expandirá para reconectá-lo com os níveis mais elevados do potencial de sua alma. Os limites para a consciência multidimensional começarão a se desintegrar e você terá acesso a toda a sabedoria, talentos e dons de sua alma. Sua tarefa, a partir deste ano, será a de expandir, evoluir e curar todos os aspectos de sua alma para criar uma força unificada, através da qual uma nova realidade de amor, de harmonia, de equilíbrio e paz possa surgir.
Medos ocultos podem ainda semanifestar e você pode ainda se perceber se agarrando às velhas zonas de conforto, antes de ser capaz de liberar completamente. Nestes momentos, é importante se lembrar de que não há como voltar atrás. Seja amável, gentil e compassivo com você nestes momentos. Seu progresso lhe trouxe a este espaço incrível e enquanto o ano se desenrola, você verá e compreenderá o quanto está conectado, centrado e cheio de propósito.
Enquanto você continua em seu caminho de crescimento pessoal e evolução espiritual, o seu dever é se lembrar do antigo e sábio aspecto de si mesmo, descobrir a sua verdade e romper com aquilo que continua a ofuscar a sua luz interior divina. Lembre-se de que você não pode transmitir aquilo que não reivindicou ainda como seu. As energias que chegam neste ano ativarão a sua capacidade de transmitir padrões perfeitos de luz ao mundo. O seu âmbito de influência aumentará, enquanto você se torna totalmente envolvido, com consciência focada nos eventos da vida cotidiana. Assim, é imperativo que você aprenda a processar os padrões de energia harmoniosos e discordantes com aquilo a que você está sujeito. Tome as medidas adequadas. Pratique a disciplina emocional e mental e procure se tornar um mestre de si mesmo. Não vire as suas costas para o mundo e às experiências da vida, enfrente-os. Aprenda a ver a vida a partir de uma perspectiva mais elevada e se esforce para ver a grande cena.
A jornada derradeira é a compreensão de todos os aspectos do seu ser. De estar completamente consciente de si mesmo como um ser multidimensional. Libertar-se daquilo que continue a mantê-lo limitado, irão ativar as energias divinas para acelerar o seu progresso, conectá-lo ao seu centro divino e irá expor a consciência pura que você mantém interiormente. É o momento de reivindicar o seu espaço no universo total e se colocar no centro de seu propósito. Permita que a antiga sabedoria e a verdade de sua alma guiem o seu caminho.

Mensagem de Kate Spreckley 
em 03 de janeiro de 2016
Tradução: Regina Drumond 



O Que É O Espírito?


Amados mestres, vocês são uma Faceta da Essência do Espírito do Criador: um Átomo-Semente Divino Individualizado. É a sua consciência EU SOU com um desejo inato de expressar e de criar. A palavra espiritual não se refere à religião ou a dogma religioso. Trata-se de uma ênfase no avanço de um atual estado de Ser: físico, emocional, mental, intuitivo e social.

Implica em um refinamento da natureza humana instintiva para um Ser Humano/Espiritual evoluído, pronto para acessar o ambiente purificado da quinta dimensão. O desdobramento da consciência superior resulta em um novo estado de percepção, que conduz a novas experiências, maiores capacidades e talentos adicionais. A Autorrealização é a meta das Almas avançadas atuais.

É de suma importância que vocês aprendam a direcionar o fluxo da consciência pessoal. A mente do desejo egoico serpenteia pelo labirinto da mente subconsciente, seguindo os padrões mais fortes do passado ilusório, ou selecionando, de modo aleatório, pedaços ou fragmentos de eventos dolorosos ou estressantes, que são fortes o suficiente para deixar uma forma-pensamento duradoura.

Controlar a tagarelice mental, a cada momento, é um fator essencial para se obter a Automestria. A fim de se tornarem pensadores racionais com uma mente clara, vocês devem transformar-se em observadores ou monitores dos processos mentais.

O seu Eu da Alma na terceira e quarta dimensões é um FRAGMENTO DA TRÍADE SAGRADA FUNDINDO-SE COM A MATÉRIA a fim de experimentar as densidades múltiplas da criação.

O motivo principal da Alma é infundir a personalidade do seu anfitrião com a sua porção da Essência Divina. Seu objetivo e maior desejo é servir através de ciclos repetidos de “individualidade auto-expressa”, com impulsos periódicos para novamente ascender à forma espiritual, enquanto mantém a sabedoria de uma enorme gama de experiências cósmicas.

Cada Tríade Sagrada teve o quociente de luz reduzido à medida que passava para mais distante no vazio e na densidade da criação. O começo, o primeiro subnível mais denso da etapa pentadimensional da consciência, iniciar-se-á com um foco no corpo mental e na integração da Vontade Divina. Leis evolutivas específicas se aplicam a cada subplano, bem como a cada plano total da consciência.

Conforme vocês acessam os padrões vibratórios da quinta dimensão, as suas células, Corpo Etérico e Campo Áurico começarão um processo de purificação acelerada. Esse processo facilitará e, em última análise, resultará na transferência das muitas Facetas do seu Eu Superior, e a etapa inicial da recuperação da frequência superior do seu Corpo de Luz. A tranquilidade começa no nível mais baixo da quinta dimensão e se fortalece exponencialmente.

Obter poder e sabedoria divinos exige que vocês passem além da consciência condicionada para a sintonia com a sua consciência cósmica, por meio das muitas Facetas do Eu Superior. A estabilidade emocional e o esforço mental são necessários para se percorrer, de modo bem sucedido, o caminho da iluminação. Há uma lei de equilíbrio que se aplica aos reinos da quinta dimensão e acima.

Resumidamente, a sexta dimensão é a dimensão em que vocês realmente percebem que são imortais. Vocês vão incorporar uma consciência muito expandida do PLANO DIVINO à medida que, gradativamente, se reconectam com alguns dos mais poderosos níveis das suas Tríades Sagradas neste Subuniverso.

A sétima dimensão é a fronteira evolutiva final da incorporação humana nesta experiência subuniversal. Vocês terão uma forma definida; todavia, será diáfana e maleável.

O primeiro subnível (o mais baixo em frequência) da oitava dimensão é o Portal Infinito. Vocês serão capazes de se conectar a muitos dos seus benefícios, conforme obtiverem a capacidade de integrar cada vez mais as frequências superiores.

Um efeito cascata inicia-se à medida que obtiverem a capacidade de acessar cada nível de frequência superior, em que quantidades minúsculas da mais refinada Luz Divina começam a fluir para a sua coluna pessoal de Luz, acrescentando, assim, Luz ao seu Campo Áurico, e vibração à sua Canção da Alma. Os mestres antigos deram o título de “o Corpo Causal Superior” ao pleno e radiante corpo da Alma, em seu nível do plano do lar, o sétimo plano da quarta dimensão.

À medida que se tornarem multidimensionais, a sua percepção do tempo fica mais fluida e os conceitos registrados pelo cérebro serão mais complexos e precisos. Vocês estão, aos poucos, desenvolvendo o controle e a continuidade da consciência, o que resultará em uma percepção espiritual mais clara e mais verdadeira.

A fim de desenvolver as suas capacidades extrassensoriais é de vital importância que vocês estejam dispostos a dispender tempo não apenas em meditação e contemplação, mas em silêncio. Um dos primeiros passos para se obter a autoconsciência é controlar e silenciar a constante tagarelice mental da mente consciente inferior.

Ao término da superação de todos os desafios e testes da terceira e quarta dimensões, a Alma aspirante encara as barreiras finais que conduzem à entrada (o primeiro subnível) da quinta dimensão. Todos os Fragmentos de Alma na quarta dimensão terão sido purificados, equilibrados e integrados aos sistemas dos quatro corpos inferiores da entidade. Como resultado, o buscador transforma-se em uma personalidade anímica harmonizada e equilibrada.

O âmbito do Corpo Causal, que inicialmente continha todos os Fragmentos de Alma originais enviados para a terceira e quarta dimensões deste Subuniverso, é agora atraído de volta para a quinta dimensão, o primeiro subnível da Tríade Sagrada, de onde se originou.

Não é mais necessário para a personalidade anímica – agora um Ser Humano/Espiritual – está pronta para se unir diretamente à sua Tríade Sagrada pentadimensional. Essa Tríade Sagrada é a próxima Faceta mais elevada do seu Átomo-Semente Divino nesta experiência subuniversal.

O reino emocional harmonizado da quarta dimensão está agora pronto para se integrar ao primeiro subplano do reino mental da quinta dimensão, que se abre para um inteiro novo mundo de experiências e aprendizados.

Para aqueles que não adotaram as três qualidades divinas da VONTADE DIVINA, AMOR DIVINO E INTELIGÊNCIA INTUITIVA DIVINA, é impossível compreender a maravilha do futuro.

A sua consciência se refina à medida que vocês progridem na conscientização espiritual, e também desenvolvem um agudo senso de percepção e sensibilidade, conforme as vibrações e ritmos do Amor Sagrado sobem para o seu Coração Sagrado. O amor sagrado é a chave que abre o portal para o próximo nível da evolução superior. Como personalidades anímicas, vocês tornar-se-ão Anjos Solares terrenos – radiantes Sóis de Deus.

Muitos anos atrás, explicamos-lhes: “Há pirâmides de Luz estacionadas em cada dimensão e subdimensão por todo este Subuniverso. Algumas são grandes depósitos da substância da Luz Cósmica, que são utilizados na criação de sistemas estelares, galáxias e sistemas solares. Há também inumeráveis Pirâmides de Luz menores, que contêm uma Réplica Etérica de todos os Fragmentos Divinos que vocês criaram em sua jornada para a densidade.”

“Conforme viajaram através das multidimensões neste Sub-universo, vocês se refrataram em Fragmentos de Semente Divina cada vez menores. A partir do nível básico da quinta dimensão, por todos os reinos subdimensionais, até o nível dimensional em que o seu Átomo-Semente (Presença EU SOU) reside, vocês têm uma Tríade Sagrada em uma Pirâmide de Luz, aguardando o seu retorno.”

Enquanto percorrem os subníveis da quinta dimensão, há uma Tríade Sagrada estacionada em cada um dos sete níveis subdimensionais, cada um reduzido em tamanho e Poder de Luz em relação ao de cima. Todas as Tríades Sagradas foram enviadas diretamente do Núcleo do Coração do seu Átomo-Semente Divino e elas estão estacionadas em cada nível subdimensional e pleno, em todo o caminho até o mais baixo, o primeiro subplano da quinta dimensão.

Para obter acesso e conectar-se ao corpo mental superior, vocês precisam se esforçar para permanecerem centrados no Coração Sagrado. Esse processo só pode ser iniciado uma vez que vocês tenham um firme controle sobre o seu corpo físico-emocional. A mente consciente deve ter períodos de silêncio a fim de sintonizar-se com os sussurros sutis da Alma e do Eu Superior.

Vocês alcançarão a paz mental ao respirar conscientemente através do Coração Sagrado (aRespiração do Infinito), que se torna uma forma natural de respiração logo que vocês estabeleçam o padrão de infinito em seu veículo físico, e pratiquem a técnica até que se torne um hábito. É extremamente importante que aprendam a respirar conscientemente.

Por meio do processo da respiração focalizada, ao seguir o caminho da respiração, vocês vão se conscientizar gradativamente das diferentes partes do seu corpo. Os sinais de desconforto ou mal estar do seu Corpo Elemental são muito sutis no começo. Se vocês não prestarem atenção a esses sinais, eles evoluirão, aos poucos, em dor ou possivelmente em uma doença grave.

Com frequência, dissemos que sair da zona de conforto e da estrutura de crença da consciência coletiva é uma coisa muito corajosa de se fazer. Bravamente sair em busca e viver a própria verdade é o primeiro passo para resgatar o seu poder pessoal.

À medida que liberam os grilhões do passado, e chegam à compreensão de que vocês estão no controle do seu futuro, vocês começam o processo do despertar para o seu potencial como um mestre cocriador. Conforme obtêm sabedoria, e começam a usufruir dos resultados positivos dos seus esforços, vocês começam a confiar em si mesmos e em seu julgamento.

A percepção multissensorial se expande e fica mais forte, e vocês aprendem a observar os resultados tanto positivos quanto negativos de suas escolhas desde uma perspectiva superior, aprendendo, desse modo, a tomar gradativamente decisões a partir de um ponto de vista centrado no coração.

O processo de ascensão para os reinos de dimensões superiores de Luz exige que vocês se esforcem para unir sua consciência terrena a cada nível de vibração mais elevada da Consciência Divina. O Grandioso Plano foi concebido de modo que a sua reentrada nos domínios superiores fosse acompanhada pela integração dos Átomos-Sementes do Fogo Branco armazenados na Célula Divina do Núcleo Diamantino de cada uma das Facetas mais avançadas do seu Eu Superior.

Um a um, passo a passo, vocês estão integrando a força de vontade, a sabedoria, os atributos e as qualidades de cada uma das imensas Facetas da sua Superalma. Quão rápido e facilmente realizam isso, depende de vocês, porque lhes foi concedido o dom do LIVRE ARBÍTRIO, que é um fator importante no Grandioso Projeto para esta experiência subuniversal.

Cada Faceta da Consciência do Criador neste Subuniverso experimentou a fragmentação corpo-Alma, e cada Alma em cada nível e estação do Estado de Ser, está agora no processo de curar-se e reunir-se com as muitas Facetas de Si Mesmas.

Vocês integrarão tantas Facetas do Self quantas forem humanamente possíveis, enquanto em seu atual receptáculo físico, e o processo continuará à medida que vocês percorrem os reinos mais elevados da existência.

Vocês são bio-computadores com ressonância harmônica. Cada um de vocês é um Ser vibratório complexo. Vocês se acostumaram com a energia mais lenta e mais densa da terceira e quarta dimensões; contudo, vocês estão no processo de equilibrar, harmonizar e elevar a ressonância do seu campo de força, a fim de ascender para um estado de Ser mais refinado e dimensionalmente superior.

Vocês precisam se lembrar de que são uma exclusiva Faceta do Criador e que devem valorizar sua singularidade, conforme se esforçam para retornar à Unicidade do seu Eu Divino.

Lembrem-se, à medida que vocês elevam a consciência e retornam à harmonia interna, vocês vão irradiar mais padrões de frequência refinada e, portanto, atrairão para si aqueles que estão incorporando e irradiando os mesmos padrões harmônicos de Luz.

O processo de reunificação implica em reunir as múltiplas Facetas do Self, bem como reunir-se com os muitos membros dos seus companheiros de Alma mais íntimos na jornada. O processo de Ascensão é um momento de reunião em muitos níveis da Consciência Divina.

Lembrem-se, estamos apenas a uma batida do coração e a um pensamento de distância.
Nós os envolvemos no radiante Amor Sagrado de nosso Deus Pai/Mãe.

EU SOU Arcanjo Miguel.

MENSAGEM DE ARCANJO MIGUEL
Transmitida por Ronna
Janeiro 2016


*********

Caríssimos amigos:

Ao entrarmos no novo ano de 2016, encaramos muitos desafios, testes e oportunidades, porque estamos de fato à beira de uma Nova Era de consciência e Automestria. Se vocês seguiram fielmente os ensinamentos do Arcanjo Miguel durante os últimos anos, vocês estão cônscios de que novos ensinamentos de sabedoria estão nos orientando em direção a uma nova realidade dramática.

As mensagens tornaram-se cada vez mais complexas e, para a maioria de nós, precisamos estudar, ponderar, até reler as mensagens diversas vezes antes de começar a obter uma clara compreensão do que nos está sendo retransmitido.

Se vocês adquiriram recentemente o sétimo livro de ensinamentos de sabedoria do amado Miguel THE MAGIC & MAJESTY OF ASCENDING HUMANITY (A Magia e a Majestade da Humanidade Ascendente), estão cientes de que ele agora está gradativamente retransmitindo alguns dos ensinamentos avançados desse novo livro para as massas por meio das mensagens mensais.

Esse livro contém muitas “Pérolas de Sabedoria” dos seus outros seis livros e dos três manuais de estudo com que fomos abençoados – juntamente a uma clara definição do que a nossa atual “Rodada de Ascensão” implica. O manual está organizado para nos ajudar progressivamente na compreensão das Sete Dimensões que constituem nossa realidade terrena e o progresso do impressionante processo de Ascensão da Terra e da humanidade.

Também incluíram-se algumas ilustrações incríveis, que ajudam-nos muito a compreender o processo complexo que estamos experimentando atualmente. Muitos não estarão prontos para estudar e integrar esses ensinamentos e isso é como deveria ser, porque cada um de vocês está no próprio caminho, progredindo por meio de cada novo nível, no próprio ritmo.

No entanto, como o antigo Projeto Divino não está mais em vigor, cabe a nós esforçar-nos para compreender como melhor atravessar esses tempos de mudanças rápidas. Também será de vital importância integrar, pelo menos, o básico do novo Projeto Divino para a nossa realidade de quinta dimensão. Cada subdimensão possui as suas leis e padrões específicos.

Visto que estamos no processo de acessar a consciência pentadimensional da Nova Era, nosso salto em Consciência Cósmica será muito mais dramático e de mudança de vida.

Arcanjo Miguel presenteou-nos com tantas informações incríveis nos últimos vinte e cinco anos, e é uma grande honra para mim ser a “pessoa que transmite” essas informações. Randy Monk e eu estamos planejando manter alguns seminários avançados, via web, no próximo ano, que vai concentrar-se nesses novos ensinamentos, (Detalhes a seguir, em breve).

Enquanto isso, envio-lhes todo o meu mais profundo amor, gratidão e bênçãos angélicas,
Ronna.

Transmitida por Ronna /Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicado em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: RonnaStar@earthlink.net.

Tradução: Ivete Adavaí – adavai@me.com  – www.adavai.wordpress.com 




Preparando-nos para Começar: Relatório da Energia Astrológica de Janeiro de 2016




É provável que 2016 comece de uma forma lenta. É possível, inclusive, que sejamos tentados a descartar janeiro antes mesmo de lhe darmos uma chance! Não façam isto!

Admito que este não é o começo mais otimista e inspirador para um ano novo, mas o impulso de endireitar nossa vida, resolver negócios não concluídos e questões pendentes, este mês, nos será extremamente benéfico em fevereiro, quando começa a temporada de eclipses (anunciando dois eclipses em março) e as coisas começam a retomar o ritmo.

Este é realmente um mês para pormos mãos à obra, seja organizando nossos armários, pagando contas atrasadas, pondo em dia nossa correspondência, ou decidindo, de uma vez por todas, que aspectos de nossa vida nós vamos resolver definitivamente este ano!

Não negligenciem o poder destas atividades aparentemente inconsequentes.
Este mês, elas constituem o fertilizante para o crescimento no devido tempo.

Em essência, a mensagem principal de janeiro é exatamente esta: não dividam a vida em espiritual e mundano, especial e comum. Tudo é especial e tudo é mundano. Tudo o que fazemos tem poder.

Cada palavra, ação, pensamento, sentimento e intenção tem importância neste universo. Se julgamos que o mundo do cotidiano – locomoções diárias, compras, limpeza, trabalho para ganhar o suficiente para sobrevivermos – é menos digno do que quando estamos “sendo espirituais”, estamos negando a presença do sagrado no centro da nossa vida.

O resultado disto é a sensação de que, para “sermos espirituais”, precisamos ir a algum lugar extraordinário, nos comportarmos de uma certa maneira, ter uma aparência determinada ou viver um tipo particular de vida.

Desta forma, os adornos de uma máscara espiritual transformam-se no fator decisivo do nosso merecimento e do merecimento de todas as outras pessoas; os julgamentos são feitos com base nas aparências superficiais e não na qualidade do ser; e a busca espiritual transforma-se em algo que nos faz especiais e, portanto, numa ferramenta do ego e não do espírito.

Este é um fenômeno frequente nos dias de hoje, quando o “mercado espiritual” está repleto de materialismo santo, vazio da única coisa que ninguém pode comprar: a Presença! A presença clara, pura, não adulterada e vibrante; a conexão fundamental com a Fonte, disponível para todos em todos os lugares.

2016 é um ano para derrubar fingimentos e máscaras, a fim de revelar o que se encontra por trás deles. Nada será poupado desta penetração da realidade, que expõe a verdade que está no âmago de cada pessoa.

Aqueles que alegam realização espiritual terão que responder por suas afirmações. Aqueles que apresentam uma determinada aparência, serão desafiados a fazer dessa aparência a sua realidade por toda sua vida, ou descartá-la para revelar o que está por trás dela.

Poderá haver momentos de exposição dolorosa, decepções realçadas, mentiras reveladas e presunções abaladas, mas através de tudo isto corre o fio dourado e puro da verdade que ilumina tudo que é autenticamente real.

Não podemos mais nos permitir dividir o mundo em pedaços, com algumas partes mais valiosas do que outras. Devemos viver tudo, acolher tudo e ser tudo – ser nós mesmos, vivendo plenamente em toda a nossa glória, e não modelados e formatados para apresentarmos ao mundo uma face favorecida.

Do mesmo modo, se achamos que o despertar torna a vida fácil, este ano pode nos fazer repensar isto!

Despertar não significa conseguir que a vida se desenvolva de acordo com a nossa música, mas entrar em sintonia com a vida de tal forma que nós e ela sejamos uma coisa só, fluindo junto por toda a eternidade. Isto não é fácil para nós seres humanos, sempre tão concentrados em controlar os acontecimentos, realizar nossos desejos e buscar aprovação para o que e quem nós somos.

Humildade é importante, assim como a disposição para acreditar que não sabemos nada e não conhecemos ninguém, de modo a permitir que a vida nos surpreenda constantemente. Ela assim fará, se deixarmos; nem sempre de uma forma que possamos apreciar, mas sempre de um modo que nos desperte cada vez mais para as correntes mais profundas do vir a ser, que fluem através e ao redor do nosso ser.

A entrada de Marte em Escorpião no dia 3 de janeiro prepara o terreno para dois meses de atividade poderosa que atinge as raízes resistentes que precisam ser cortadas.

Geralmente nós facilitamos as mudanças superficiais que parecem boas, mas não conseguimos penetrar nos aspectos mais profundos, mas escondidos, da nossa psique onde lutamos contra a verdadeira mudança.

Marte em Escorpião resiste às mudanças e força-a, ao mesmo tempo, sabendo que na própria resistência se encontra a energia necessária para superar os obstáculos e os velhos padrões que mantêm nossa energia presa e nossa perspectiva limitada.

Neste período é possível que nos encontremos desesperados para mudar e, ao mesmo tempo, temendo a mudança, criando ambivalência e energia reprimida que perturbarão nossa experiência cotidiana, até que possamos abordar aquilo que realmente está acontecendo.

O renascimento, que se encontra no coração de Escorpião, não é alcançado com um pequeno gesto de fé, mas com uma enorme demonstração da nossa persistência e determinação para queimar aquelas coisas que nos prendem. Marte tem prazer em alimentar essa fogueira e atiçar as chamas, mesmo quando preferimos simplesmente desistir e parar de apontar para aquelas verdades que nos esforçamos tanto para enterrar!

Mas a verdade vai surgir este mês, principalmente com Mercúrio transitando retrógrado entre os dias 5 e 25, a maior parte do tempo em Capricórnio, mas com alguns dias em Aquário. Este Mercúrio retrógrado, em particular, é especialmente poderoso e cheio de surpresas. Se estivermos, deliberada ou inadvertidamente, tentando enganar alguém ou a nós mesmos, esta combinação sabotará os nossos esforços!

Mercúrio retrógrado em Capricórnio expõe a realidade nua e crua, quer gostemos ou não, mas ao fazer isto, revela a liberdade que acompanha o fato de simplesmente expressarmos as coisas como elas são e estarmos preparados para viver com as consequências.

Esta é uma boa prática para o resto do ano, quando as verdades poderão ser duras, mas, ao mesmo tempo, profundamente necessárias para reajustar nossos relacionamentos com os outros, com o mundo em geral e com nosso lindo lar planetário.

Se esperamos receber as verdades embrulhadas em papel cintilante com um laço de fita em cima, é mais provável que nos desapontemos neste ano. Se esperamos que elas sejam simplesmente declaradas para nós, claras como o dia e incontestáveis, então estamos prontos para uma jornada proveitosa!

A Lua Nova em Capricórnio, no dia 10 de janeiro, em quadratura com Urano em Áries, nos lembra que o fogo flamejante do divino em nosso interior não é o mesmo que o calor irradiado pelo ego que acredita ser a fonte de todo poder.

Está ficando cada vez mais difícil conseguir o que quer que seja por pura vontade apenas; e os esforços podem ser totalmente inúteis se não os alinharmos à corrente maior da evolução consciente, que exige devoção a um processo que está além da nossa compreensão.

Esta Lua Nova nos lembra que o despertar não é nada do que pensamos que ele é. Se conseguimos pensar, já estamos errados! Conceitos nem chegam perto do que é o despertar… e nem estas palavras. Nós simplesmente temos que nos torná-lo e ver o que acontece, momento a momento, despertos para o pulsar da criação que molda nossos dias.

A sensação geral de não estarmos conseguindo entrar no nosso próprio ritmo pode nos levar a nos concentrarmos demais no que acreditamos que deveria estar acontecendo este mês, ao invés de naquilo que de fato está ocorrendo!

Um alinhamento envolvendo Júpiter, Eris e o Sol, que se estende pelos céus entre 11 e 16 de janeiro, nos leva a perceber como nosso relacionamento com o mundo material reflete nossa sabedoria interior.

Não faz muito sentido buscar a verdade, se não estamos preparados para vivê-la. E deixar a sabedoria murchando num canto, não só limita a nossa eficácia, como também prejudica o nosso próprio ser, à medida que colocamos de lado o alimento divino que nutre nossa consciência.

Não podemos selecionar da verdade apenas os aspectos que apreciamos. Devemos acolher e assimilar tudo muito bem, permitindo que ela nos nutra e aja como combustível para uma percepção mais profunda e maior liberdade.

A Lua Cheia em Leão, no dia 25, nos oferece um empurrão, se precisarmos de algum incentivo. É correto estarmos começando a enxergar com um novo olhar aquilo que antes nos parecia óbvio, fazendo-nos questionar agora quem e o que nós somos.

Esta Lua nos lembra que só quando testamos novos pontos de vista e vivenciamos os caminhos para os nossos sonhos, é que podemos descobrir se esses caminhos são ou não verdadeiros. Não podemos acessá-los todos com antecedência e decidir, antes da partida, quais os caminhos que merecem nosso esforço e quais nos desviam de nossa meta.

Temos que abraçar a vida a partir de dentro para descobrir todas essas coisas do lado de fora, reveladas no nosso encontro com o momento presente e nascidas de decisões passadas e realidades atuais.

Esta Lua nos oferece a confiança para dar o primeiro passo na senda, não importando quão incerta ela nos pareça, pois só assim poderemos descobrir o próximo passo e o seguinte, cada um coreografado a partir do interior e do exterior, conforme vamos prestando atenção às verdades que vão surgindo pelo caminho.

Mercúrio estaciona direto no dia seguinte à Lua Nova, anunciando uma mudança gradativa de ritmo e a oportunidade para avançarmos. Nesse momento, se tivermos vivenciado bem esse Mercúrio retrógrado, estaremos preparados para começar a apressar o passo e fazer progresso, tomando uma posição e comprometendo-nos com o prazo mais longo, independentemente de como ele nos pareça.

Quer esperemos que este seja um ano de mudanças pessoais ou de realizações públicas, de despertar espiritual ou de abundância financeira, ou de tudo isso junto, a última semana de janeiro nos convida a finalmente começar. Se não fossem as três primeiras semanas que passamos juntando pontas soltas e concluindo negócios inacabados, possivelmente um novo começo seria improvável.

Conforme janeiro se aproxima do final, a energia se eleva e a inspiração a acompanha, embora seja sábio manter nossos pés firmes no chão!

Para terminar o mês, uma sequência de pequenos alinhamentos nos lembra que essa energia é informação e que nossa tarefa é interpretar os sinais e seguir a pista. Se alguma coisa não estiver funcionando, a energia está bloqueada ou muito difusa. Discernir a diferença é uma habilidade importante a ser desenvolvida este ano, portanto podemos muito bem começar agora!

A primeira pista é encontrada em nossa atitude: estamos rangendo os dentes e forçando o progresso a qualquer custo, ou desistindo rapidamente demais, “confiando que o universo” fará o que, na verdade, é nosso dever!

Encontrar o equilíbrio entre entrega e esforço, dedicação e flexibilidade será muito benéfico agora, à medida que apreciamos mais as nuances internas que moldam nossa experiência e, assim, criam o futuro a partir do modo que vivemos nosso dia-a-dia.
  

© Sarah Varcas www.astro-awakenings.co.uk  
Tradução: Vera Corrêa


Nenhum comentário: