sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Potencializando Desejos em 17 Segundos, Vivendo O Novo Agora e O que Precisa o Espírito para ser Salvo - Parábola do Bom Samaritano


(Abraham, através de Esther Hicks)


Você tem 17 Segundos? 

17 SEGUNDOS COM SEU VERDADEIRO DESEJO

Vocês notaram que, com bastante frequência, ao viver um pouco do que NÃO QUEREM, vocês atingem uma clareza maior e então acabam mesmo por chegar a uma decisão SOBRE O QUE QUEREM REALMENTE?

QUANDO VOCÊS COMPREENDEREM QUE A DECISÃO PROVÉM DO CONTRASTE, ENTÃO ENTENDERÃO  PORQUE O CONTRASTE É VALIOSO, POIS É ESSENCIAL PARA SE CHEGAR A UMA  DECISÃO.

VOCÊS SÃO CRIADORES E O CRIADOR É ALGUÉM QUE DÁ ATENÇÃO OU SE  CONCENTRA EM ALGO, E TODA A CRIAÇÃO DIZ RESPEITO A CONCENTRAR ENERGIA.

EIS O QUE É CRIAR: EXPERIENCIAR E DAR SUA ATENÇÃO A ALGO. 

SEJA O QUE FOR A QUE  VOCÊS ESTIVEREM DANDO SUA ATENÇÃO, ESSE OBJETO POSSUI UMA VIBRAÇÃO TODA  PRÓPRIA.

TUDO O QUE ESTÃO VIVENDO, TUDO O QUE ESTÃO OBSERVANDO, TUDO AO  QUE ESTÃO DANDO A SUA ATENÇÃO, INCLUI-SE EM SUA VIBRAÇÃO E, À MEDIDA QUE DÃO SUA ATENÇÃO A ISSO, ESSA VIBRAÇÃO SE REFLETE EM SUA VIBRAÇÃO - E À  MEDIDA QUE ESSA VIBRAÇÃO SE REFLETE EM SUA VIBRAÇÃO, ELA SE TORNA PARTE  DE SEU PONTO DE ATRAÇÃO.

O PROCESSO CRIATIVO É SIMPLESMENTE ISTO: IDENTIFIQUEM SEU OBJETO DE DESEJO - O QUE SIGNIFICA SIMPLESMENTE TOMAR UMA DECISÃO - E ENTÃO ENTREM EM HARMONIA  VIBRACIONAL QUE CORRESPONDA A ESSA DECISÃO.

AGORA,  ISSO PARECE BEM SIMPLES, MAS A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO CONSEGUE  COMPLETAR UMA FRASE SEM CONTRADIZER SEU PRÓPRIO DESEJO.

AS PESSOAS NOS  DIZEM: "ABRAHAM, QUERO MAIS DINHEIRO. ESTOU TÃO CANSADO DA LUTA".

OU  DIZEM: "QUERO TER SAÚDE, MAS TENHO MEDO DE FICAR DOENTE".

OU: "QUERO TER SAÚDE, MAS ESTA DOENÇA É ASSUSTADORA".

OU SEJA,  ESTÃO OFERECENDO SEU DESEJO E, LOGO EM SEGUIDA, ESTÃO OFERECENDO UMA  AFIRMAÇÃO CONTRADITÓRIA, SEM NUNCA COMPREENDER QUE EM AMBOS EXISTE UMA  VIBRAÇÃO À QUAL O UNIVERSO ESTÁ RESPONDENDO.

O UNIVERSO NÃO ESTÁ RESPONDENDO ÀS SUAS PALAVRAS. 

ESTÁ RESPONDENDO ÀS SUAS  VIBRAÇÕES, E VOCÊS SABEM QUAL É A SUA VIBRAÇÃO PELO MODO COMO SE SENTEM.
QUANDO ESTÃO SENTINDO ALEGRIA E GRANDE CONTENTAMENTO, QUANDO ESTÃO  SENTINDO FELICIDADE OU AMOR, ESTÃO EM PERFEITA HARMONIA VIBRACIONAL COM A FONTE.

MAS QUANDO SENTEM RAIVA, FRUSTRAÇÃO, MEDO OU CULPA OU QUAISQUER EMOÇÕES NEGATIVAS, SEM QUERER SENTI-LAS, VOCÊS ESTÃO DANDO SUA ATENÇÃO A ALGO QUE VIBRA DE FORMA MUITO DIFERENTE DO SEU PRÓPRIO DESEJO, E ACABAM POR INCLUIR ESSA  VIBRAÇÃO INFERIOR E LENTA, MESCLANDO-A, INCLUINDO-A AO DESEJO, CRIANDO  DESARMONIA E VIVENCIANDO SITUAÇÕES NEGATIVAS.

ENTÃO VOCÊS PODEM SEMPRE  PERCEBER, PELA MANEIRA COMO SE SENTEM, EM QUE GRAU ESTÃO CORRESPONDENDO  VIBRATORIAMENTE A SEU PRÓPRIO DESEJO.

JÁ OUVIRAM A EXPRESSÃO: "REZEM COM UM CORAÇÃO PURO"? 
QUANDO O SEU DESEJO  CORRESPONDE EM TERMOS VIBRATÓRIOS COM O SEU PENSAMENTO, ENTÃO SUA  VIBRAÇÃO É PURA E O UNIVERSO DEVERÁ LHE ENTREGAR O QUE DESEJAM.

MAS SE  ESTIVEREM REZANDO POR ALGO QUE NÃO POSSUEM, E SUAS ORAÇÕES FOREMCHOROSAS OU ASSUSTADAS, AGORA VOCÊS NÃO ESTÃO EM CORRESPONDÊNCIA  VIBRATÓRIA COM SEU PRÓPRIO DESEJO E NÃO HÁ MANEIRA DO UNIVERSO LHES  ENTREGAR O QUE ESTÃO PEDINDO.

A MAIORIA  DE VOCÊS ESTÁ OBSERVANDO E NÃO VISUALIZANDO, E QUEREMOS MOSTRA-LHES  ALGUMAS COISAS QUE PODEM FAZER PARA DIRECIONAR COM MAIS DELIBERAÇÃO SEUS PENSAMENTOS.

É IMPORTANTE DESCOBRIR A VIBRAÇÃO DE SEU DESEJO E MANTÊ-LA POR PELO MENOS 17 SEGUNDOS, POIS 17 SEGUNDOS É O PONTO DE COMBUSTÃO. 

AGORA, EIS O QUE QUEREMOS DIZER COM ISSO:   17 SEGUNDOS COM SEU VERDADEIRO DESEJO.
SE VOCÊS  FOREM CAPAZES DE MANTER UM PENSAMENTO COM PUREZA, SEM CONTRADIZÊ-LO, POR 17 SEGUNDOS (UM PEQUENO PENSAMENTO - NÃO IMPORTA QUAL) ENTÃO, PELA LEI  DA ATRAÇÃO, OUTRO PENSAMENTO IGUAL SE REUNIRÁ A ELE, PORQUE UM ATRAIU O  OUTRO.

SEGUNDO A  LEI DA ATRAÇÃO OS IGUAIS SE ATRAEM; AO SE JUNTAREM HÁ UMA COMBUSTÃO QUE  SOMA ESSES PENSAMENTOS, DE VIBRAÇÃO INFERIOR E LENTA, OBTENDO UM OUTRO  PENSAMENTO, COM UMA FREQÜÊNCIA MAIS ELEVADA E RÁPIDA.

ENTÃO,  AGORA VOCÊS POSSUEM UM PENSAMENTO MAIS EVOLUÍDO.
TRATA-SE DE UM  PENSAMENTO MAIOR (MAIS PURO) PORQUE DOIS PENSAMENTOS SE REUNIRAM, E  VIBRAM A UMA FREQÜÊNCIA MAIS ELEVADA.

SE VOCÊS  CONSEGUIREM ENTÃO MANTER ESSE PENSAMENTO MAIS EVOLUÍDO POR MAIS 17  SEGUNDOS, OUTRO PENSAMENTO IGUAL SE REUNIRÁ A ELE; E ENTÃO OCORRE MAIS  UM PONTO DE COMBUSTÃO, QUANDO ESSE PENSAMENTO AGORA SE TORNA MAIS FORTE  (MAIS PURO).

MANTENHAM  SEU PENSAMENTO POR 17 SEGUNDOS, ENTÃO OUTRO PENSAMENTO SE REUNIRÁ A ELE.

E SE CONSEGUIREM FAZER ISSO DE MODO A ULTRAPASSAR O PONTO DE 68  SEGUNDOS, VOCÊS TERÃO MANTIDO SEU PENSAMENTO EM FORMA SUFICIENTEMENTE  PURA, PERMITINDO AGORA A IMINÊNCIA DA MANIFESTAÇÃO FÍSICA.

DISSEMOS:  "ESTHER, 17 SEGUNDOS DE PENSAMENTO PURO, O QUE SIGNIFICA APENAS  PENSAMENTOS QUE NÃO SE CONTRADIZEM, EQUIVALE A DUAS MIL HORAS DE AÇÃO. 

AGORA, SE VOCÊ TIVER UM EMPREGO NORMAL, COM 44 HORAS SEMANAIS DE TRABALHO, ISSO É MAIS OU MENOS O QUE SE TRABALHA NUM ANO." ISSO ATRAIU A ATENÇÃO DELA.

DISSEMOS:  "SE CONSEGUIR ULTRAPASSAR A MARCA DE 34 SEGUNDOS, AGORA PODE MULTIPLICAR SEU EQUIVALENTE EM AÇÃO POR DEZ. 

TRINTA E QUATRO SEGUNDOS DE PENSAMENTO CONCENTRADO EQUIVALEM A 20 MIL HORAS DE AÇÃO. 

SE  CONSEGUIR MANTER ESSE RITMO PELO TERCEIRO INTERVALO DE 17 SEGUNDOS,  ULTRAPASSANDO A MARCA DE 51 SEGUNDOS, DE MODO QUE POSSA RECEBER A  COMBUSTÃO NOVAMENTE, PODERÁ MULTIPLICAR POR DEZ MAIS UMA VEZ.

ISSO  EQUIVALEM A 200 MIL HORAS DE AÇÃO. 

SE  CONSEGUIR MANTER ESSA ATITUDE POR 68 SEGUNDOS, SEM CONTRADIZER SUA  VIBRAÇÃO, PODERÁ NOVAMENTE MULTIPLICAR POR DEZ. 

ISSO EQUIVALEM A MAIS DE DOIS MILHÕES DE HORAS DE AÇÃO." 

QUEREMOS  QUE VOCÊS PASSEM A RECONHECER QUE VOCÊS SÃO O CENTRO DO UNIVERSO,  EXATAMENTE COMO LHES DISSERAM QUE VOCÊS ERAM, MAS NUNCA ACREDITARAM. 

VOCÊS SÃO UM CENTRO VIBRANTE AO QUAL TUDO REAGE, E A RAZÃO DE NÃO TEREM  EXPERIENCIADO MAIS CONTROLE EM SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA, FOI PORQUE VOCÊS NÃO ASSUMIRAM O CONTROLE DE SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS. 

NÃO É QUE  SEUS PENSAMENTOS SEJAM INADEQUADOS - É QUE COM MUITA FREQÜÊNCIA SEUS  PENSAMENTOS SE CONTRADIZEM. 

VOCÊS TODOS FICAM PENSANDO QUE ESTÃO  QUERENDO APRENDER A FAZER O QUE FOR PRECISO, PARA CONSEGUIR MANIFESTAR  UMA PARCELA MAIOR DO QUE VOCÊS ESTÃO QUERENDO EM SUA EXPERIÊNCIA. 

E ISSO É MUITO BOM. QUEREMOS QUE VOCÊS MANIFESTEM TUDO O QUE VOCÊS QUEREM. 

MAS QUEREMOS QUE VOCÊS ENTENDAM QUE A MANIFESTAÇÃO FÍSICA NÃO É AQUELE  ACONTECIMENTO GRANDIOSO QUE TODOS PENSAM. 

A  MANIFESTAÇÃO FÍSICA É O MEIO PELO QUAL VOCÊS COMPREENDEM COMO ALINHARAM  SUA ENERGIA. 

A MANIFESTAÇÃO É SUA PISTA, SEU SINAL OU SEU SÍMBOLO,  MOSTRANDO-LHES O QUE VOCÊS ESTÃO MANTENDO EM SUA VIBRAÇÃO - MAS O  ACONTECIMENTO PRINCIPAL É SUA VIBRAÇÃO. 

PORQUE É SUA VIBRAÇÃO QUE VOCÊS  SENTEM Á TODO MOMENTO. 

É ISSO QUE É A VIDA! 

HÁ TODOS  OS TIPOS DE EXPLICAÇÕES INVENTADAS PELAS PESSOAS NO DECORRER DOS ANOS  PARA EXPLICAR PORQUE ELAS NÃO TÊM CONTROLE SOBRE SUA EXPERIÊNCIA FÍSICA. 

MAS EXISTE APENAS UMA RAZÃO PELA QUAL NUNCA NINGUÉM CONSEGUE NADA... 

É  PORQUE AS PESSOAS ESTÃO MANTENDO SEUS DESEJOS (PENSAR+SENTIR) DESALINHADOS EM SUA PRÓPRIA VIBRAÇÃO, E O UNIVERSO ESTÁ SEMPRE, SEMPRE  FAZENDO COMBINAÇÕES PERFEITAS. 

O QUE VOCÊS PENSAM E SENTEM E O QUE OBTÉM  - É SEMPRE UMA COMBINAÇÃO PERFEITA. 

COM TANTA  FREQÜÊNCIA VEMOS VOCÊS DESEJANDO POR ALGO EXISTENTE LÁ FORA, EMBORA NÃO  ESTEJAM SE DIVERTINDO MUITO AGORA E, AINDA ASSIM, SUA VIDA É FEITA DO  SEU AGORA.

E O QUE VIRÁ DE LÁ FORA SERÁ UM REFLEXO ABSOLUTAMENTE  PERFEITO DE COMO ESTÃO SE SENTINDO AGORA. 

VOCÊS NÃO SERÃO CAPAZES DE  CONSEGUIR O QUE QUEREM, SE ESTIVEREM INCOMODADOS E IRRITADOS AGORA, POR  NÃO TEREM ALGO QUE "ESTÁ LÁ FORA." 

ISSO NÃO É UM JOGO. 

VOCÊS  PRECISAM, NO SEU PRESENTE, SENTIR A ALEGRIA DE SEJA LÁ O QUE FOR QUE  DESEJEM - E AO HARMONIZAR AGORA A VIBRAÇÃO DE SEU DESEJO, ENTÃO, EM SEU  PRESENTE, SE SENTIRÃO BEM, E SEU DESEJO PODE ENTÃO CHEGAR A VOCÊS. 

A ENERGIA  NÃO-FÍSICA, A ENERGIA QUE CRIA MUNDOS, FLUI PARA E ATRAVÉS DE VOCÊS  SEMPRE E QUANDO TOMAM DECISÕES PARA AS QUAIS ENVIAM A ENERGIA, VOCÊS  ESTÃO MAIS VIVOS DO QUE NUNCA. 

(A ENERGIA ESTÁ DISPONÍVEL ESPERANDO PELA SUA ATENÇÃO, ESCOLHA E DECISÃO). 

SE NÃO  TIVEREM ALGO A QUE DAR SUA ATENÇÃO, SE NÃO HOUVER ALGO QUE PRENDA SEU  INTERESSE, ENTÃO A FORÇA VITAL NÃO TEM MOTIVOS PARA FLUIR POR SEU CORPO, O QUE OS TORNA FRACOS, ENTEDIADOS, E CANSADOS.

ALINHAR A ENERGIA É  SEGURAR UM OBJETO DE ATENÇÃO POR AQUELES PRIMEIROS 17 SEGUNDOS, DE MODO  QUE POSSA ENTRAR EM COMBUSTÃO NO PENSAMENTO. 

ALGUÉM PERGUNTOU: "POR QUE 17 SEGUNDOS?" 

RESPONDEMOS: "PORQUE SIM." 

(SABEMOS QUE ESSA É A RESPOSTA QUE TODOS ADORAM). rssrsrss 

DA MESMA MANEIRA QUE A ÁGUA FERVE A CERTA TEMPERATURA - 100 graus17 SEGUNDOS É O PONTO DE COMBUSTÃO DO PENSAMENTO. 

IMAGINEM  QUE VOCÊS ESTEJAM QUERENDO FAZER UMA XÍCARA GOSTOSA DE CHÁ QUENTE, ENTÃO VOCÊS ACENDEM O FOGO SOB SUA CHALEIRA. 

E POUCO ANTES DA ÁGUA FERVER,  VOCÊS O DESLIGAM. 

ENTÃO O ACENDEM DE NOVO. E POUCO ANTES DA ÁGUA FERVER, VOCÊS O APAGAM. 
E ENTÃO VOCÊS DIZEM: "ESTOU TENTANDO FAZER UMA XÍCARA  DE CHÁ HÁ 15 ANOS," E NÓS DIZEMOS: "APENAS DEIXE O FOGO LIGADO! É SÓ  ISSO QUE TÊM A FAZER." 

VOCÊS APENAS TÊM DE ENCONTRAR PENSAMENTOS QUE OS FAÇAM MANTER VIBRACIONALMENTE ACESO SEU "FOGO DE ENERGIA," É SÓ ISSO.

(Abraham, através de Esther Hicks)



©2016 Solange Christtine Ventura





Vivendo O Novo Agora



Estamos definitivamente em um espaço completamente Novo (sei que continuo dizendo isto; continuamos evoluindo). Sei que você o sente. Fomos inundados com um evento solar após o outro e isto não irá parar, mas se intensificará a cada dia.

Em 8 de Fevereiro, teremos uma Lua Nova, o que nos ajudará ainda mais a evoluirmos em nosso Novo Agora. E continuaremos a ter um alinhamento de cinco planetas por mais algumas semanas para fortalecermos ainda mais as energias. Temos certeza de que o estamos sentindo, não estamos?

Se puderem se interiorizar para compreenderem como estão experienciando tudo isto, verão velhas crenças, padrões e outras velhas energias abrindo o seu caminho para serem manifestadas, a fim de criarem espaço para mais Amor e mais Luz.

Ontem, eu tive uma experiência surpreendente com alguém em que o seu Corpo de Luz o envolveu. Seu Corpo de Luz se apresentou como uma bela bolha de Luz líquida. Foi surpreendente. Eu imagino que quando cada um se tornar mais puro, seu próprio Corpo de Luz fará algo semelhante.

Lembre-se apenas que cada experiência é diferente e única para cada pessoa e poderá somente ocorrer quando uma pessoa estiver liberada das velhas energias e programas. Uma vez que esteja liberada disto, é importante não retornar a agir da antiga maneira. Tudo deve mudar, assim permaneça no Momento, pois é apenas no Momento do Agora que você descobrirá as suas próximas etapas no Novo Agora.

Você pode notar muitos fenômenos que não são dos sentidos da 3D. O Véu está também desaparecendo ou se tornando mais fino (dependendo de onde você esteja em sua Ascensão). O que você pode descrever como Milagres (realmente os assim chamados Milagres, estão se tornando comuns no Novo), ocorrem com bastante frequência. Eles podem aparecer como estranhas e belas luzes, ou de outras maneiras.

Seja um observador, assim não se ligue ao fenômeno, pois, então, você tende a interromper o fluxo da corrente. Muitos estão recebendo Códigos de Luz das dimensões superiores, assim observe os símbolos em suas meditações ou sonhos. Nada há a fazer, mas observe, pois os Códigos de Luz sabem o que fazer e para onde ir.

Se experienciar outros fenômenos (muitos rotulam estes como “sintomas da ascensão”), apenas observe sem a velha necessidade da 3D de saber o que, por que, como, onde, quando ou quem é. Tudo é simplesmente uma parte da Nova Vida. Além disto, compreenda que embora muitos falem de uma Gaia da 5ª Dimensão, o que está limitando, somos multidimensionais, assim as dimensões na Terra são variadas e mudam constantemente.

É um antigo desejo humano rotular e colocar as coisas em uma caixa linear. Estamos nos afastando de qualquer coisa da 3D e a Oportunidade de cada pessoa é se abrir, enquanto cada um dá um grande passo para mais Despertar.

Como um possível lembrete, nosso Chacra Pineal é o distribuidor dos Códigos de Luz, da Luz das dimensões superiores e de um grau mais elevado da energia eletromagnética. A partir da Pineal tudo isto flui para nós, indo para onde é necessário e especialmente, atualiza as nossas células, o DNA e os sistemas elétricos.

Você não precisa controlá-lo; apenas a sua vontade de receber é o que é necessário. Enquanto o seu Chacra Pineal distribui esta Luz, você pode experienciar enxaquecas localizadas dentro e ao redor do seu terceiro olho (a Pineal e o 3º Olho não é a mesma coisa, a propósito) e a qualquer momento que recebermos Luz, tudo o que não for Amor irá se manifestar e é quando você poderá fazer algo: observe, libere e preencha com a Luz da Fonte.

Quando medita, você cria um campo de Disposição, assim medite ou, pelo menos, concentre a sua atenção em seu Coração, na parte Superior do seu Coração ou no Chacra Pineal. Caso se sinta ansioso ou empolgado, compreenda que você está baixando a Luz das vibrações superiores.

Preste atenção ao que o seu corpo está sugerindo. Às vezes, ele o guiará para descansar ou dormir e em outros momentos, você ficará motivado para se movimentar. Se houver uma parte do seu corpo que está mantendo dor ou energia extra, pergunte o que esta área precisa e o faça.

Afaste-se do drama e do caos, pois estas coisas bloqueiam a sua evolução. Pode haver muito disto, incluindo fofocas e reclamações, desde que muitos podem não compreender o que está ocorrendo e eles apenas vêem que as coisas os estão irritando. Eles tendem a responsabilizar tudo e a todos ao redor deles ( até ouvir a isto diminui a sua vibração).

Resista ao impulso de informar, de salvar, corrigir ou resgatar, se perceber isto. Lembre-se de que todos têm uma escolha e são responsáveis pelas suas próprias escolhas. Se for convidado a compartilhar, isto é diferente, então, compartilhe a sua sabedoria livremente. Apenas não se intrometa, caso não seja convidado.

Liberamos e transformamos algumas crenças fundamentais. Crenças que nos ajudaram a ficarmos confortáveis no velho mundo. No entanto, não estamos no velho mundo agora. Fomos guiados a abrirmos mão de grandes coisas; coisas a que estivemos ligados. Tudo o que se tem a fazer é olhar para trás para encontrá-las.

Por exemplo: a religião e os textos sagrados... Será que os profetas realmente os escreveram; será que eles pretendiam realmente que houvesse tanta separação como há na religião? Interiorize-se e pergunte-se. Esteja disposto a ver a Verdade. Esteja disposto a deixar de lado tudo o que lhe foi ensinado.

Para avançar, a pessoa tem que estar, pelo menos, disposta a explorar e chegar as suas próprias respostas. Será que perpetuar algo que existiu no passado irá ajudá-lo a estar no Novo? Sinta o que o limitou e aos outros ao longo das eras. O que lhe foi dito que você assumiu como Verdade? Estas são algumas questões que uma vez que você descubra, as suas próprias respostas ou irão retê-lo, ou o libertarão.

Palavras não são apenas palavras. Cada palavra é uma energia. As palavras que você usa e os pensamentos que tem, dizem-lhe e aos outros, onde está a sua consciência e eles servem como um reflexo para as suas crenças. No Novo, há uma liberação das crenças e uma abertura das percepções. Crenças tendem a ser estáticas, enquanto as percepções fluem e mudam, como você.

Sabemos que a maior parte das palavras da 3D tende a separar e a menosprezar. Use palavras que unam e em que você sinta uma expansão quando usá-las. Não use apenas as palavras porque elas são populares ou automáticas. Sinta as palavras que você usa, lê, escreve e pensa. Use palavras que estejam no presente e que fortaleçam, em vez daquelas que separam ou diminuem. Esteja atento às palavras que usa.

Fique em silêncio, com frequência. Observe. Não se expresse, a menos que sinta realmente por trás de cada palavra que você usa. Isto segue também com as palavras que você não expressa, mas que pensa nelas. Seja um observador de suas palavras e sentimentos, pois isto lhe diz muito sobre si mesmo e os outros, enquanto lê ou ouve as suas palavras. É somente através da plena Consciência que somos o Novo. Palavras e pensamentos criam.

Como estive compartilhando já por algum tempo, cada um de nós deve assumir plena Responsabilidade por quem nós somos e o que emitimos e experienciamos, pois somos energia pura.

A energia não fica envolvida em nosso corpo. Ela flui, pois ela e nós somos bem maiores do que o nosso corpo físico. Deixamos fluir tudo o que pensamos, somos e sentimos, em todos os momentos. E para criarmos o Novo, seja ele pessoal ou global (na verdade, ambos), devemos assumir uma parte ativa na Transformação em nossas vidas.

Embora o nosso Chacra Pineal faça muito para distribuir a energia dentro de nós, a menos que a usemos para nos expandirmos, a energia permanece adormecida interiormente. Embora a Luz tenha ajudado a expor determinadas energias antigas, cabe a nós fazermos as mudanças que estão alinhadas com a nossa Alma.

Porque a Alma é a voz mais poderosa agora, quando ouvimos a nossa Orientação, o que podemos fazer é mostrado para nós. Para fortalecer a voz de sua Alma, medite e se conecte conscientemente com a sua Alma. Com o Verdadeiro Você.

Não é o suficiente expressarmos as Novas palavras. Somos guiados a demonstrá-las. Palavras são bem simples de serem expressas. No entanto, o que é mais importante é que a nossa vida seja congruente com quem dizemos que somos.

Como é decepcionante quando descobrimos que as palavras de alguém não correspondem as suas ações ou como ele vive a sua vida. É claro, isto é também uma percepção e um lembrete para encararmos as nossas próprias vidas para vermos como são congruentes as nossas palavras e a nossa vida... ou não.

À medida que avançamos, teremos oportunidades onde poderemos deixar a nossa velha vida e teremos novas experiências de vida. Estas não fazem parte dos novos “roteiros ou histórias da vida” que criamos, pois os roteiros e as histórias são limitantes. Não há nenhum novo paradigma, pois esta palavra limita também.

Na verdade, qualquer coisa que seja um rótulo tende a nos identificar como “isto ou aquilo” e somos muito mais do que “isto ou aquilo”. Somos livres para fluir, mudarmos e criarmos, e criarmos novamente. E, como sempre, é a escolha de cada ser fazer isto ou não.

Eu posso lhe dizer, contudo, que se você criar uma caixa confortável ao seu redor, você não irá gostar dela por muito tempo. Não estamos aqui para criarmos mais programas ou rótulos. Estamos aqui para nos libertarmos de todas as restrições... eventualmente. Estamos nos movendo para isto.

Eu ainda pago impostos, aluguel e contas. Eu ainda vejo que quase todos os governos estão no lugar (até agora). Vejo que a maioria tem as suas regras sobre o que é certo e errado. Assim, compreenda que não somos forçados a impulsionar as coisas. É o suficiente darmos apenas um passo consciente após o outro, sabendo que cada passo consciente que damos, leva-nos para a Liberdade que dizemos que queremos.

Conscientize-se de que tudo o que você for guiado a fazer não se baseia em sua vida como tem sido, mas é uma nova expressão de quem você é.

Não fomos feitos para nos encaixarmos em algum lugar. Estamos destinados a nos destacarmos em nossa singularidade. Portanto, removemos a nossa energia das situações onde as pessoas estão reclamando de certas coisas e a mente do que estamos fazendo em nossas próprias vidas. Não fomos sequer destinados a nos encaixarmos e a nos apegarmos aos nossos próprios planos e intenções, pois eles mudam, como nós.

A melhor maneira é não sermos tão rígidos sobre o que faremos a qualquer momento, mas sentirmos o que somos guiados a fazer... ou não. Respeite o seu ritmo; o seu próprio fluxo. Sinta em seu interior o que o inspira e o expande... e o que não. Não estamos nos recriando. Estamos nos criando. Temos que ver onde fluímos e não.

Começamos a nos abrir para uma experiência de vida completamente nova. Não nos re-conectamos: nós nos conectamos de uma maneira inteiramente nova. Não estamos nos re-calibrando. Estamos nos calibrando com o Novo e lentamente estamos descobrindo o que isto pode ser, enquanto ainda nos permitimos nos elevarmos cada vez mais em vibração e consciência.

Nós continuamos a nos limparmos e esta limpeza não se baseia na velha resistência. É uma limpeza que flui com mais facilidade, porque estamos em uma maneira inteiramente nova de ser. Com novas percepções e nova consciência... tudo novo.

Você percebe que o que costumava curtir, já não o interessa mais?
Percebeu que quem você gostava que estivesse por perto antes, você já não gosta mais?
Estes são apenas alguns sinais da mudança.

Você percebe que quer se divertir mais, sem as restrições de ter que fazer algo que é necessário? Percebe que deseja organizar o seu espaço físico, de modo que ele reflita mais de você, ou que você quer se mudar para um local diferente? Você quer viajar para um lugar em que nunca esteve antes e que prometa ser uma nova aventura para você?

Não tem vontade de desempenhar o papel que os outros colocaram em você e com que você concordou? Você não quer mais fazer o papel de vítima e sente que está se elevando em seu próprio Poder pessoal? Todos estes são uma parte de sua mudança.

Você já notou que a sua meditação não está necessariamente relegada a um tempo e espaço em particular? É como você vive a sua vida? Embora a meditação seja e tem sido uma parte muito importante da abertura do seu Coração e para o fortalecimento da voz de sua Alma, o maior propósito da meditação é viver a sua vida como uma meditação, o que significa que o que você sente na meditação, sente em sua vida cotidiana.

A Meditação pode assumir uma nova qualidade de Silêncio, enquanto se torna também uma parte de sua vida, seja ao pagar as contas, fazer as tarefas ou se relacionar com os outros.

À medida que ancoramos mais esta Nova Vida, iremos nos sentir mais energizados e, talvez, não iremos nos sentir tão exaustos pela manhã, após uma noite de transmissões de energia. Você continuará a se sentir elevado e estará ficando cada vez mais fácil apenas Ser, em vez de termos que fazer, impulsionar e controlar.

É bem divertido observarmos todas as mudanças sem precisarmos saber por que, como ou o que virá em seguida, ou todos aqueles detalhes sem sentido com que o ego separado gosta de se ocupar. O Novo se refere ao Fluxo e à Permissão. E, é claro, ao Amor. Pois o Amor é Fluxo, Permissão e tudo!

Mensagem de Kara Schallock
6 de Fevereiro de 2016
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 


O que Precisa o Espírito para ser Salvo - Parábola do Bom Samaritano



Ora, quando o filho do homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, sentar-se-á no trono de sua glória; - reunidas diante dele todas as nações, separará uns dos outros, como o pastor separa dos bodes as ovelhas, - e colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
 
Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do reino que vos foi preparado desde o princípio do mundo; - porquanto, tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; - estive nu e me vestistes; achei-me doente e me visitastes; estive preso e me fostes ver.
 
Então, responder-lhe-ão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? - Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos? - E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te? - O Rei lhes responderá: Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes.
 
Dirá em seguida aos que estiverem à sua esquerda: Afastai-vos de mim, malditos; ide para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos; - porquanto, tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber; precisei de teto e não me agasalhastes; estive sem roupa e não me vestistes; estive doente e no cárcere e não me visitastes.
 
Também eles replicarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e não te demos de comer, com sede e não te demos de beber, sem teto ou sem roupa, doente ou preso e não te assistimos? - Ele então lhes responderá: Em verdade vos digo: todas a vezes que faltastes com a assistência a um destes mais pequenos, deixastes de tê-la para comigo mesmo.
 
E esses irão para o suplício eterno, e os justos para a vida eterna. (S. MATEUS, cap. XXV, vv. 31 a 46.)
 
Então, levantando-se, disse-lhe um doutor da lei, para o tentar: Mestre, que preciso fazer para possuir a vida eterna? - Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na lei? Que é o que lês nela? - Ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e de todo o teu espírito, e a teu próximo como a ti mesmo. - Disse-lhe Jesus: Respondeste muito bem; faze isso e viverás.
 
Mas, o homem, querendo parecer que era um justo, diz a Jesus: Quem é o meu próximo? - Jesus, tomando a palavra, lhe diz:
 
Um homem, que descia de Jerusalém para Jericó, caiu em poder de ladrões, que o despojaram, cobriram de ferimentos e se foram, deixando-o semimorto. - Aconteceu em seguida que um sacerdote, descendo pelo mesmo caminho, o viu e passou adiante. -Um levita, que também veio àquele lugar, tendo-o observado, passou igualmente adiante. - Mas, um samaritano que viajava, chegando ao lugar onde jazia aquele homem e tendo-o visto, foi tocado de compaixão. - Aproximou-se dele, deitou-lhe óleo e vinho nas feridas e as pensou; depois, pondo-o no seu cavalo, levou-o a uma hospedaria e cuidou dele. - No dia seguinte tirou dois denários e os deu ao hospedeiro, dizendo: Trata muito bem deste homem e tudo o que despenderes a mais, eu te pagarei quando regressar.
 
Qual desses três te parece ter sido o próximo daquele que caíra em poder dos ladrões? - O doutor respondeu: Aquele que usou de misericórdia para com ele. - Então, vai, diz Jesus, e faze o mesmo. (S. LUCAS, cap. X, vv. 25 a 37.)
 
Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, ele aponta essas duas virtudes como sendo as que conduzem à eterna felicidade: Bem-aventurados, disse, os pobres de espírito, isto é, os humildes, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados os que têm puro o coração; bem-aventurados os que são brandos e pacíficos; bem-aventurados os que são misericordiosos; amai o vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que quereríeis vos fizessem; amai os vossos inimigos; perdoai as ofensas, se quiserdes ser perdoados; praticai o bem sem ostentação; julgai-vos a vós mesmos, antes de julgardes os outros. Humildade e caridade, eis o que não cessa de recomendar e o de que dá, ele próprio, o exemplo. Orgulho e egoísmo, eis o que não se cansa de combater. E não se limita a recomendar a caridade; põe-na claramente e em termos explícitos como condição absoluta da felicidade futura.
 
No quadro que traçou do juízo final, deve-se, como em muitas outras coisas, separar o que é apenas figura, alegoria. A homens como os a quem falava, ainda incapazes de compreender as questões puramente espirituais, tinha ele de apresentar imagens materiais chocantes e próprias a impressionar. Para melhor apreenderem o que dizia, tinha mesmo de não se afastar muito das idéias correntes, quanto à forma, reservando sempre ao porvir a verdadeira interpretação de suas palavras e dos pontos sobre os quais não podia explicar-se claramente. Mas, ao lado da parte acessória ou figurada do quadro, há uma idéia dominante: a da felicidade reservada ao justo e da infelicidade que espera o mau.
 
Naquele julgamento supremo, quais os considerandos da sentença? Sobre que se baseia o libelo? Pergunta, porventura, o juiz se o inquirido preencheu tal ou qual formalidade, se observou mais ou menos tal ou qual prática exterior? Não; inquire tão-somente de uma coisa: se a caridade foi praticada, e se pronuncia assim: Passai à direita, vós que assististes os vossos irmãos; passai à esquerda, vós que fostes duros para com eles. Informa-se, por acaso, da ortodoxia da fé? Faz qualquer distinção entre o que crê de um modo e o que crê de outro'? Não, pois Jesus coloca o samaritano, considerado herético, mas que pratica o amor do próximo, acima do ortodoxo que falta com a caridade. Não considera, portanto, a caridade apenas como uma das condições para a salvação, mas como a condição única. Se outras houvesse a serem preenchidas, ele as teria declinado. Desde que coloca a caridade em primeiro lugar, é que ela implicitamente abrange todas as outras: a humildade, a brandura, a benevolência, a indulgência, a justiça, etc., e porque é a negação absoluta do orgulho e do egoísmo.

 
KARDEC, Allan. 

O Evangelho Segundo o Espiritismo. 

FEB. Livro eletrônico gratuito em http://www.febnet.org.br.

 



Nenhum comentário: