quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Canalização do Conselho de Anciões da Terra e Shtarrer

Esta noite, aqui em Ericeira, tive um contato com os anciões da Terra, um grupo de seres ligados ao Conselho Càrmico, que me passou as seguintes revelações para este começo de ano. Desde o dia 28 de Dezembro até o dia 2 de Janeiro de 2006, ocorreram muitas ativações especiais na Terra, sendo que uma das que mais me chamou a atenção foi a dos transmigrados que deverão ser ativados dentro do orbe terrestre, em cerca de 425 mil pessoas. Essas ativações têm relação direta com os trabalhos do Comando Maior Voronandeck, que esta sobre a supervisão de Shtareer e as equipes de Sananda.

Cada um dos transmigrados, que foi escolhido já a cerca de 2 anos, foi gradualmente preparado, para ocupar o corpo que possui uma capacidade genética significativa de similaridade, para poder assim suportar a mudança de alma. Trata-se na verdade de pessoas que irão receber almas a fins com uma programação espiritual ligado a Operação Resgate em conjunto com diversos Mestres e Cohans dos 49 Raios de Alfa e Omega. Tal medida tem a função de ativar um novo potencial entre a humanidade, de comandantes, que tem a função de sustentar o plano energético e canalizações em relação a diversas hierarquias, que estão sendo polarizadas para as mudanças que irão se fazer sentir em nosso mundo no final de 2006. Na verdade a Terra entra no ano de 2007 em uma configuração astrológica muito delicada, que fará muita coisa mudar e outras tantas ruir, com a energia de saturno e plutão sobre diversos aspectos, gerando assim mudanças que ate o momento foram gradualmente superadas. Trata-se de mudanças no âmbito social e econômico, onde a religião e similares acabarão encontrando situações muito criticas, onde muitas pessoas no mundo todo acabarão questionando.

A ciência e tecnologia colocarão em cheque muitas coisas e ao mesmo tempo as energias da freqüência de Shumann e Gaule, vão gerar uma transformação interna na maior parte das pessoas, que já tem passado pelas mudanças significativas do cinturão de fótons já tem manifestado dentro das mudanças psíquicas de uma grande parte da humanidade. Essas almas transmigradas significam uma força maior para o plano, dentro das localidades e funções que já administram e sustentam as almas atuais, que também já são canais e seres que de alguma forma, vem desenvolvendo um ótimo trabalho, mas devido a mudanças nos planos, elas mesmas já tinham solicitado serem substituídas por novos colegas.

Assim essas pessoas irão atuar nas naves e merkabas da Confederação e outras da Federação, para gradualmente, poderem ajudar de outra forma e em especial a serem guias dos seres desencarnados, que passam pelas ativações internas, deixando as colônias espirituais e passando para o contato com as civilizações extraterrestre, quebrando assim muitos paradigmas dessas colônias, que em muito caos, não abrem os contatos, assim serão 425 mil almas atuando no processo de informação e preparação das colônias astrais e limpeza umbralina em pontos chaves. Cada uma dessas almas, que já foi treinada nestes últimos 18 anos, desde a convergência harmônica em agosto de 1987, terá a sua chance de ajudar em outros planos e em companhia com uma equipe espiritual, desenvolver um mecanismo de mais de 35 milhões de seres do comando espiritual que passarão a desenvolver um grupo de avançado poder para a limpeza e repolariazaçao do umbral e das colônias. Isso se torna muito importante, pois representa a liberação de milhões de almas, que ainda estão presas ao passado, um passado, que as deixa sem contato com as outras hierarquias superiores do espaço e dos mestres. Essas mudanças já foram anunciadas por SHTAREER em 2002 e gradualmente foram sendo aplicadas, sendo que agora è um fator decisivo nas mudanças urgentes que se fazem necessárias para a humanidade e para a civilização da Terra em todos os níveis.

Os grupos de almas ligadas a essas pessoas, já fazem parte do conjunto de seres e almas, que estavam a trabalhar com eles ainda na realidade terrestre, mas agora partem para uma nova etapa, que ajudara a sustentar a continuidade do projeto anterior, pois muitas dessas pessoas, já faziam trabalhos na espiritualidade e demais planos junto a mestres e guias. Esse plano espiritual tem relação com muitas das funções administradas pelo grupo de Ramathis e pelos outros seres que respondem pela freqüência de Bezerra de Menezes, alem dos grupos de Akenathon, Tutankamon, Thot Sethi e Brama Guida Barhama, que representam escolas e grandes cidades etéricas de trabalho pela luz e pela libertação da humanidade.

Assim os grupos passam a desenvolver uma nova etapa do projeto, com essas almas que saem da realidade terrena e entram na realidade sutil, com toda a experiência anterior, para liderar os grupos dentro das novas tarefas. Já os novos seres ou almas, que passam a utilizar os corpos desses cerca de 425 mil seres, entrarão em uma freqüência maior de energia e de trabalho, que ajudara em sustentações mais fortes em relação ao cinturão de fótons e energias dos mestres, para gerar novos campos de energia ligados aos merkabas e as novas técnicas que muitos seres estarão sintonizando para a humanidade e os templos de luz. Serão centenas de templos que passam a ser ativados dentro desse processo e nas datas correlativas a sua energia de sintonização com a humanidade.

A maior parte desses seres esta conectada aos templos dos mestres e as bases, passando a servir de contato direto e de MANUS desses templos, justamente para sintonizar uma nova energia de luz e de acoplamento com as energias superiores dos mestres, com isso uma egregora de proteção e de ativação dos Merkabas da linha Melchizedeck e Voronandeck passa a ser canalizada e sustentada ao redor da humanidade e sincronizada por seres que necessitam desses novos mestres transmigrados, que representam a função de merkabas vivos, como antenas de direcionamento das novas energias. Cada ser transmigrado representa um guerreiro da luz, com conhecimento e capacidade de enfrentar diversas situações que dizem respeito as ações negativas dos rebeldes, que não aceitaram a capitulação de ANHOTAK e SARATHEN, que são os lideres da energia anti-cristica na Terra e na galáxia de ARCONIS, que representa um reduto muito forte da energia mal qualificada de desordem de Satã . Assim os rebeldes que são lideres que não aceitam as novas determinações de Anhotak, de entrar em um armistício com a confederação e com Sananda, entraram em atividades rebeldes internas, passando a quebrar muitos dos tratados e acordos que Anhotak firmou com Sananda e Shtareer. Assim esses novos seres, têm a capacidade de enfrentar de forma luminosa esses seres e gerar energias de equilíbrio, para sustentar a energia maior e evitar que certas situações saiam do contexto a que foram previamente programados dentro do processo final de separação do joio do trigo. Shtareer e Alcon, representa os novos focos Voronandeck que em conjunto com Maquibenta de Melchizedeck, canalizam energias para dar sustentação aos projetos dos 7 Arcanjos ligados diretamente a Sananda e as egregoras de MICAH, para dessa forma, ajudarem no processo que è denominado de REDENÇAO DE MICAH, que significa atuar diretamente sobre os efeitos nocivos da descendência Luciferiana , que tem desvirtuado milhares de setores dentro do Universo Local de Nebadon.

Essa descendência representa um foco, que foi mal interpretado e totalmente desvirtuado pelos filhos diretos de Lúcifer, que não receberão apoio e foram abandonados por Lúcifer, dentro de sua trajetória como LANONADECK PRIMARIO DE SATANIA, que representa entre outras coisas o local do vosso quadrante estelar. Lúcifer como manu da vossa galáxia, gerou muitas coisas boas e outras deixaram ao leu, assim os filhos que se sentiram perdidos e sem apoio, acabaram gerando e modificando de forma negativa aos vossos olhos o que è descrito como descendência Luciferiana, que tem que ser resgatada e modificada pelos mestres e seres das hierarquias superiores a fisicalidade do universo TETA que se enquadra ate a 12D. Assim um trabalho muito especial esta sendo feito pela primeira vez dentro do vosso universo, sendo que os esforços são únicos para requalificar a chama trina de trilhões de seres, que entraram sem entender as maquinações das forças sinistras.

Na verdade a maior parte dos filhos que se negativaram, são vitimas de um programa maior, que foi inicialmente forjado em ARCONIS, no entanto perdeu-se o controle do mesmo e nem mesmo ANHOTAK e seus companheiros, conseguiram mais deter o processo expansivo de destruição e egocentrismo, que foi criado dentro dessa energia, que se aproveitou das energias criadas e pelas especificações do que viria a ser a descendência Luciferiana, criando assim, uma confusão enorme e colocando em Lúcifer um fardo que não lhe pertence de forma direta. A estrela da Vida, Abnon V, Thorn e muitos outros Merkabas da hierarquia Voronandeck estão direcionados para o quadrante do Universo TETA e outras localidades, com a função de sustentar mudanças de grande porte para a nova etapa geral dos universos paralelos e malha de interação multidimensional de todas as realidades existentes. Cada realidade do vosso universo TETA, esta sendo mapeada dentro das diferentes linhas de tempo e espaço, o que vocês entendem por paradoxos temporais, para verificar em que ponto ocorreu às mudanças na linha existencial dos impérios e seus grupos de dominância. Há muito tempo que diversos grupos de poder entre eles, os vossos antigas deuses, tem usado manipulação da linha temporal, como fonte de poder e de controle sobre os impérios menores, o que acabou gerando a desqualificação de grande parte da energia original que Lúcifer tinha inserido em vários sistemas estelares dentro da vossa Via Láctea. A vossa galáxia na verdade è um canteiro de obras de diversos seres com capacidade co-criadora, alem disso de grupos de poder, que poderiam ser entendidos por vocês como manifestações de poder de DEUS.

Mas na verdade são apenas seres com elevado grau de tecnologia e poder baseado nisso, mas não emanação de amor e energia Mahatma, como deveria ser a manifestação de um ser ligado à fonte suprema. Na verdade vocês amados filhos, tem confundido as coisas e esses lideres do poder, ajudaram a confundir ainda mais as coisas, por esse motivo, estou aos poucos através de meu canal direto, inserindo novas codificações e mensagens de amor e de quebra de protocolos, para que se posa entrar com novas mensagens e realidade de oposição ao poder mal qualificado que os antigos deuses e anjos caídos deixaram em vossa humanidade. A minha energia na Terra e no vosso universo no momento è conhecida como SHTAREER, mas em outros tempo foi conhecida como VORONAL-TSEDECK, que representava o regente do superuniverso de HAVONA, que è o vosso reduto de vida, assim são alguns milhões de bilhões de seres que estão sobre a minha responsabilidade e devido a um forte trabalho em SHINKARA com MICAH, estou direcionando novos esforços e quebrando as regras originais do jogo de xadrez cósmico, para poder acelerar os programas de resgate do amado irmão MICAH, que vocês na Terra conhecem como JESUS CRISTO DE NAZARÉ ou SANANDA.

Amados filhos, estamos aproveitando a energia do natal e final de ano, para incrementar importantes mudanças que em conjunto com o amado Arcanjo Ezequiel e Miguel, servirão para ajustar a energia espiritual e genética de milhões de novas crianças, que estão nascendo em vosso mundo, com a finalidade de colocar essas crianças, diretamente na energia de cada um dos 49 cohans que representam os novos templos de luz e de ativação das colunas CRISTICAS e BUDICAS da Terra. Essas ativações de energia representam um foco importante de amor e de energia superior, para que os códigos sejam inseridos na nova linha de seres de luz, que em parte, são comandantes da luz e do amor, para vossa missão Terra. Dentro das estruturas de seres que estão sendo direcionados, temos as novas crianças VIOLETAS, ESMERALDAS, CRISTAIS, INDIGOS, SUPRA PSIQUICAS, DOURADAS e em breve as especiais MAXIM, que representarão os focos encarnacionais de avatares cósmicos, que já foi há muito tempo prognosticado que deveriam encarnar na Terra. Alguns já estão encarnados ligados aos focos de MAYTREIA, SANANDA, MADALENA, WIVAMUS, LENDUCE, SIDARTHA, HARMONIA, entre alguns dos que podem ser revelados, mas ainda vem muitos mais, para ajudar no processo interno da humanidade e do processo de ajuste interna da luz e do salto quântico da Terra e de todo o orbe que isso representa.

Cada ser novo que passa pela seleção, possui um compromisso com a hierarquia de cristo e dos comandos estelares do amor, que serão os focos maiores nos momentos de transição do vosso sistema solar. Uma nova etapa será realizada e concretizada pro todo o orbe do vosso sistema solar dentro de novas coordenadas estelares, algo que não demorara muito dentro do vosso calendário terreno, mas que representara a continuidade do foco criacional dos antigos anjos e dos grupos das 22 impérios que ainda estão a resgatar suas próprias faltas do passado. Assim todos vocês passam por mudanças internas, em especial o amor e a paciência, para que possam assim galgar novos degraus dentro do aprendizado de co-criar nas esferas maiores do universo, item que poderíamos dizer que a maior parte dos seres ate o momento foi reprovada com ênfase, na falta de amo, paciência, harmonia, ternura e responsabilidade. Assim o aprendizado tem recaído sobre todas as partes, não apenas sobre a humanidade física como vocês pensam, mas sobre todas as formas de energia envolvidas no plano que se chama vida. Assim entre os dias 28 de dezembro a 2 de janeiro, estaremos supervisionando a transmigração de almas, em cerca de 425 mil seres dentro de diversas localidades da Terra, para dar inicio e seqüência na verdade a tarefas e projetos de suma importância na Terra, gradualmente no decorrer do ano de 2006, esta prevista que mais 3 milhões de seres sejam transmigrados na energia do amor e da luz, para dar sustentação às energias que serão ancoradas nas mudanças da humanidade entre os anos de 2007 a 2009, que serão marcas importantes em muitos aspectos.

Todos vocês normalmente pensam sempre no ano de 2012, sendo que na verdade o foco è no dia 11-11-2011, sendo que o ápice dos portais será as 11:11AM, aos 11 graus da posição astrológica vigente, onde as coordenadas apontarão para especificações únicas nos últimos 70 mil anos do vosso calendário, isso acabara ativando todos os templos e cidades intraterrenas e etéricas da Terra, isso culminara com o ponto de mudança do ciclo de quase 26 mil anos terrenos. Assim os ajustes que se fazem necessários, já foram iniciados com a convergência harmônica de agosto de 1987, mas que aos poucos tem se feito sentir na energia mundial, sendo que ainda são necessários ajustes de ordem muito importante, como as que estão previstas antes de 2012, para que uma etapa seja cumprida, dentro de um cronograma, que já foi alterado inúmeras vezes pela misericórdia divina.

Assim novas capacidades serão inseridas nesses seres transmigrados para que as mudanças ate que a Terra de definitivamente o salto, possam ser efetuada em todo o sistema solar dentro da nova linha de cronogramas e tempo que não foi ainda revelada a humanidade, mas que esta muito próxima, dentro dos corações de vocês poderão ter acesso a essas energias. Eu sei que os meus amados filhos, gostariam de mais informações mastigadas, mas muita cosa, só será aberta as pessoas puras de coração, que tem capacidade para lidar com as energias e novas aberturas de portais e egregoras dos co-criadores no amor e não no fenômeno, como ainda acontece muito. Muitos de vocês amados filhos, ainda se deixam levar pelo fenômeno, esperando que os canais e mestres vivos, façam demonstrações de poder e materializações fantásticas, mas o coração e as atitudes deles, a vocês acabam deixando de lado, pois ainda se deixam enganar pelo fenômeno. Enquanto existirem seres com essa percepção, muita cosia ainda não estará em paz dentro deles, pois ainda não entenderam a real energia do amor e da totalidade da fonte que tudo è, que esta muito acima dos fenômenos que vocês buscam, notem, amados filhos, a dádiva da vida que vocês em dentro do vosso mundo è um fenômeno acima de qualquer outro, e vocês não o percebem, a capacidade de amor do vosso amado planeta, na energia da amada SOFIA que sustenta o vosso plano e de muitos anjos caídos, nada disso vocês reparam, mas apenas fenômenos limitados de poder de uns poucos arautos da cobiça e que em grande parte vivem vampirizando a vossa energia e credibilidade ingênua em muitas vezes que são usados pelos espertalhões.

Quando vocês aprenderem a focar a sua vida e intuição no amor e na CHAMA TRINA, então conseguirão superar muitos dos problemas que enfrentam, pois o foco de sua energia passa para oitavas superiores, onde as forças sinistras ainda são incapazes de atuar. O papel demonstrado pelos grandes mestres e colegas vossos dentro da linha da paz e do amor são exemplos acima de qualquer correlação que vocês em que superar para poderem entrar em uma energia mais dinâmica e harmônica ao mesmo tempo, que lhes permitira enxergar os outros planos sutis dos mestres e dos templos de luz que estão a ser abertos a todos vocês. Esses 425 mil transmigrados possuem as chaves de muitos dos Templos que luz, que representam as novas colunas BUDICAS e CRISTICAS de ativação da energia MAHATMA que se manifesta de vários focos, entre eles dos amados KUMARAS, que estão a sustentar um plano especifico de ativação e resgate dos antigos registros dos mestres e dos co-criadores responsáveis da origem ancestral da genética da espécie humana homo sapiens e das mutações que ainda deverão ser vivenciadas nas novas matrizes que já existem através da evolução de vossa espécie.Cada ser desses que foi escolhido devido a sua relação com a Terra e com os grupos residentes em todo o orbe terrestre, tem um compromisso e conexão de elevado grau, que os torna capazes de superar a maior parte dos obstáculos previstos dentro de sua jornada, dentro da segurança que o seu cardíaco manifestar dentro das diferentes etapas. Muitos dos de vocês que estão lendo isso, serão os transmigrados e já estão sendo preparados para uma nova etapa de transmigrados que entre 2006 e 2007 deverão assumir importantes tarefas junto com os mestres e guias da espiritualidade, para dar sustentação e aprender ao mesmo tempo com suas diferentes etapas.

Todos estarão aprendendo e fazem parte do jogo de xadrez cósmico que vocês se interessaram em manifestar e atender ao chamado maior da humanidade espiritual e dos mestres internos que vocês têm dentro da linha de tempo e do vosso futuro, onde muitos de vocês já são mestres, mas ainda estão presos na malha do tempo e da ilusão. Aos poucos vocês se libertam das ilusões e dos problemas que essa ilusão tem gerado dentro de vocês, uma etapa importante se inicia neste final de ano e inicio de novo ano, devido aos grupos que ativarão os portais do amor e da esperança dentro dos focos sagrados da Terra e dos meridianos sagrados de energia ascensional, que aos poucos já tem sido revelado a vocês. Você no fundo são todos transmigrados, almas de outras dimensões e sistemas solares, que por varias razoes, estão dentro do corpo humano, vivendo uma etapa e milhares de experiências, portanto dependendo do ponto de vista, todos vocês não foram criados na Terra e muito menos dentro desse corpo carnal da Terra, mas em outros planos superiores, aos quais foram por vários aspectos inseridos na Terra. A realidade de vocês è bem mais complexa e divina, mesmo que muitos não o entendam, os problemas que vocês vivem são na verdade um reflexo de inúmeros aspectos do mau uso da energia e das manipulações que degeneraram a energia de LUCIFER dentro de vossa galáxia.

Aspecto que estamos curando e repolarizando para a libertação de trilhões de seres em todas as dimensões da vossa galáxia e fora dela, dentro do conjunto das 21 galáxias do universo TETA. Cada um de vocês habitantes do universo de livre arbítrio e dualidade TETA, estão inseridos dentro de suas próprias ilusões e ciclos que isso gerou. Assim cada um de vocês dentro da capacidade multidimensional que possuem, passam pelos momentos mais profundos do despertar, para no futuro integrarem todas as realidades paralelas de forma a unificar as energias e capacidades co-criacionais de forma a aprenderem a gerar uma energia uníssona de harmonia, isso por que todo o Universo de TETA necessita ser ativado em novas oitavas de energia, o que exige que cada um dos habitantes, possa ser parte dessa nova energia e manifestem a mesma de dentro de seus corações.

Isso é uma das exigências de toda a consciência estelar, por essa razão ANHOTAK e seus colaboradores, estão aceitando a capitulação, para que as novas coordenadas de co-criaçao se façam presentes em todas as dimensões e realidades do conjunto ao qual fazem parte. A capitulação é uma chave para novas etapas de evolução e novas experiências que todos de diversas formas, irão empreender nas novas etapas pessoais dentro do próprio poder de co-criar que todos possuem, sendo que cada um de acordo com o grau de esclarecimento, poderá optar por novos pontos emergenciais de sua energia cristica, o que os colocara em novos sistemas solares, capacitados a sustentar as novas etapas da jornada de aprendizado. Cada ser que co-cria, tem uma importante jornada dentro da evolução de si mesma, o que as coloca a todas as formas de vida que vocês entendem, dentro dessa jornada. Todos os grupos de poder galácticos, stao a passar por essa avaliação e sendo preparados para mudanças internas de grande valor para todo o conjunto que significa o Universo TETA, que é um ser vivo que possui uma profunda consciência do projeto de dualidade que se propôs a sustentar. O MANU DE TETA é conhecido por YES AYTOM BAKUMARA, um ser ligado diretamente à família criacional dos Kumaras da linhagem de MICAH e EMANNUEL, dentro de diversos focos.

Na verdade YES AYTOM BAKUMARA é um ser co-criador que gerou muitos outros universos locais dentro de Nebadon e de outros universos na região da galáxia do SOMBREIRO, pilares de Hercules, Shinkara e nas magnitudes de Aryonis, que é um conglomerado estelar a varias dezenas de anos luz do vosso Universo TETA, de onde surgiu a matéria estelar para a configuração do vosso Universo TETA. Assim esse magnífico ser espiritual da 23D se posicionou para ser a alma de sustentação da proposta de TETA, ajudando a energia de MICAH e de EMANNUEL a sustentarem um plano com uma duração de 49 eons de ciclos de MICAH, o que representa um tempo muito complexo dentro da vossa percepção de tempo terrestre. Cada tempo desses possui chaves e ciclos de interação com a sincronicidade universal do restante do cosmos. Cada chave dessas é na verdade um foco importante de ativação sideral dentro dos grupos de SUPRA MONADAS de onde a maior parte das Monâdas dos EU SOU ou EU SUPERIORES foi criada pelos grupos de poder de vosso universo TETA.

Assim sendo todo um conjunto de realidade e energias de sincronicidade estão ajustadas em diferentes momentos do processo, para sincronizar os ajustes da evolução de TETA dentro do restante do universo. Por esse motivo a importância do tempo e dos ciclos internos, que a vossa astrologia já demonstra e as próprias vidas de vocês já mostram diariamente. Existem ciclos na vida em todos os níveis e isso faz parte do jogo da vida, no qual vocês estão inseridos de forma irreversível. O Manu Diretor do vosso universo TETA, esta canalizando esforços para sincronizar todos os seres co-criadores do amor e da emanação MAHATMA, para que o salto dimensional seja o mais preciso possível dentro do campo emocional de todas as manifestações de vida do universo que vocês entendem. Devido a essa sincronicidade os transmigrados fazem parte de um jogo sincronizado de mudança de poder e equilíbrio entre diferentes grupos, para que assim a Terra possa superar novos obstáculos, sem sofrer as mudanças cataclísmicas e guerras que certos grupos de poder ainda insistem em ativar dentro da vossa sociedade. Assim esses 425 mil seres, têm entre muitas funções a capacidade de sanar e diminuir os grupos de conflito da humanidade, permitindo que novas egregoras de paz sejam direcionadas de forma especifica para toda a humanidade.

Como com o tempo a quantidade de seres transmigrados será cada vez maior será obviamente a capacidade de impedir as guerras e energias contraria ao projeto VIDA que os mestres estão sustentando há muitos anos para toda a humanidade. Para todas as pessoas que queiram atuar na paz, a energia será mais forte e importante aprendizado serão direcionados para esses seres, para que com o pouco tempo que ainda resta antes das ativações definitivas de 2012, seja possível sustentar o código de CRISTO dentro de todos esses que realmente vibram com essa nova energia. Bom queridos filhos, alem da energia de natal, lembrem-se que importantes acontecimentos estarão daqui a poucos dias se manifestando dentro do vosso coração, isso representa algo muito profundo e vocês devem sincronizar o poder de vocês de amar e de pedir paz, para que esses irmãos maiores transmigrados possam ser apoiados para que toda a humanidade usufrua de um novo ano mais pacifico e com mudanças primordiais para o despertar, pois eles são os chanceleres dos templos dos mestres e das bases de amor e luz maiores que a milhares de anos, vem ajudando a humanidade.Eu voz desejo a todos um grande final de ano, com muita paz e amor, e que todos aqueles que queiram estar a vocês ate o momento entendem, mas que já intuem, por estarem profundamente ligados a algo muito maior sem saber.

Eu voz amo e protejo no amor universal.

Eu sou SHTAREER em voz.


Por Rodrigo Romo

Nenhum comentário: