quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Travessia dos 9 Portais do Tempo

Vivência de Autoconhecimento


Esta Vivência que nos propomos fazer juntos, nos impele a compreender os 9 Portais do Conhecimento que nós seres humanos temos que atravessar para aprendermos a sabedoria contida neles e com isto alcançarmos a Maestria na caminhada pela estrada da Vida.

Nós podemos decodificar a simbologia dos números e com isto compreender o universo, a vida e a nós próprios e este é um estudo não só de uma encarnação, pois é vasto demais e realmente não daria tempo numa só vida, sendo que podemos e devemos trazer para a prática do nosso dia-a-dia posturas, posicionamentos e aprendizados de cada um deles, facilitando a caminhada e nos aproximando do Divino em nós próprios.

Vamos conhecer e viajar pelos Portais 1; 2; 3:

PORTAL 1
Entramos na estrada da vida tendo que perceber a nossa individualidade, nos assenhorearmos de nós mesmos, trabalharmos o mental e nos impulsionarmos para a vida, percebendo a nossa própria força. Os campos de atuação:

Trabalhos autônomos / empresário / executivo / áreas lógicas / mentais / corpo mental / yang / energia masculina / energia ativa / individualidade / autonomia / independência / liderança.

O início é marcado pelo Portal 1, a força do impulso, do Pai, do Criador, do início do movimento... gera a Força Criadora. Neste Portal damos os primeiros passos, formamos o nosso Ego, desenhamos a nossa INDIVIDUALIDADE, desenvolvemos a nossa MENTE! Trabalhamos a ENERGIA ATIVA, a iniciativa, a força masculina da ação e buscamos nossa realização individual, nossa independência e nossa autonomia.
É a base de uma travessia vitoriosa pelos outros Portais, porque se conquistarmos a nossa individualidade, caminharemos com confiança, com foco, com autonomia, centrados no nosso objetivo. Neste Portal, damos foco e contorno à nossa imagem, como a uma fotografia. É importante, saudável, um Ego bem desenvolvido, trabalhado, centrado. A travessia deste Portal é arriscada. A Terra é, no momento, uma viagem do Ego, repleta de ilusões egóicas e alguns tipos de sociedades estimulam posturas egocêntricas e aí está o risco... cairmos no Ego Inferior manifestando egoísmo, autoritarismo, intolerância, arrogância, ou seja, a exacerbação do Ego.
Começa então todo o desafio de reaprendermos através de encarnações e encarnações... Mas também podemos incorrer em outro erro gravíssimo: a dificuldade de formatarmos nossa individualidade e escorregarmos na baixa auto-estima, nos complexos de inferioridade, na estagnação, na dependência, na fraqueza e no fracasso.
É então imprescindível que, antes de buscarmos outros conhecimentos, estejamos individualizados! É o Portal da capacidade mental, da lógica e da realização.
Um Ego forte necessita de uma Mente saudável, portanto, neste Portal, temos que trabalhar e desenvolver a nossa MENTE.

PORTAL 2

Na vida não estamos sós! Trocamos, partilhamos o tempo todo e este exercício deve ser feito com tato, diplomacia, bondade, compreensão e cooperação. Os campos de atuação:

Áreas sociais / harmonizador / mediador / terapeuta / corpo emocional / yin / energia feminina / energia receptiva / cooperação / solidariedade / relacionamentos / tolerância / diplomacia / paz.

O Portal 1 é o impulso, mas para a geração necessita do Portal 2 que é passivo, aquele que recebe a Força Ativa e então os dois se unem: Yang e Yin, a razão, o começo, a força do homem e a receptividade da mulher, o útero recebendo a força da vida!
Parte das coisas o 1 iniciou e fez, mas não completamente, porque sozinho ninguém faz nada. É preciso o Portal 2, para colocar beleza na vida. Este Portal é considerado o do bom gosto, da elegância e da feminilidade. É ele que nos dá o compasso de viver na Terra (duas pernas, dois braços, duas narinas, dois olhos).
Da necessidade da união do Yang e Yin para gerar, nascem as parcerias, os relacionamentos e para vivermos esta troca precisamos desenvolver a habilidade nos relacionamentos cotidianos, que exigem tolerância, tato, diplomacia, jogo de cintura e, principalmente, a percepção do outro.
Este é um Portal onde, para transitarmos confortavelmente, não podemos estar com uma postura egóica, pois geraria discórdias, desentendimentos, insensibilidade com o outro, intolerâncias, raivas e intromissões. Mas também precisamos estar com nossa individualidade formatada e autocentrados, senão cairemos na dependência excessiva, na submissão, indecisão, nas dualidades e nas concessões exageradas!
O conhecimento deste Portal é imprescindível para uma vida harmoniosa, para relacionamentos agradáveis e cordiais e associações vitoriosas. Fornece-nos a sabedoria de viver o cotidiano com harmonia, pois lidamos com respeito ao outro, com paciência e aceitação com tolerância.
É uma das maiores buscas do nosso Eu, a Mestria nos relacionamentos e nas parcerias!

PORTAL 3

Fazemos parte de um social e a comunicação clara, fluída, deve ser incentivada em nós, nos levando a nos abrir às idéias, a exercitarmos a nossa criatividade e com alegria e otimismo trabalharmos para um melhor convívio social. Os campos de atuação:

Áreas criativas / comunicação / eventos / arte / expressão / comunicação / social / criatividade / chacra laríngeo / filho / criança / alegria / prazer / leveza.

Da união do Yang e Yin, gera-se o ponto de criação, o Portal 3. É a idéia, a criatividade! Mas não existe o 3 se não existem o 1 e o 2... e os dois juntos geram o 3 e a idéia nasce! O projeto nasce! A criança nasce!
O Portal 3 representa a trindade em nós: o Pai, a Mãe e o Filho, portanto se o homem conseguiu atingir sua transformação, através da consciência do perdão, aceitar e se relacionar bem com sua mãe e com seu pai - o pai divino e a mãe divina - este homem consegue ser uma criança novamente, consegue ter (mesmo que internamente) um pai e uma mãe, ele é feliz, é então uma criança natural, feliz, portanto sente-se completo!
O Portal 3 é o que nós estamos praticando neste momento, uma palestra! Este Portal nos torna felizes a ponto de trocar com o outro, uma palavra, um gesto. É o Portal do ator, do artista, é aquele que vai ao palco e canta, dança, representa, se expressa, pois é o Portal da comunicação. É o grande "Palhaço Criança", levando às pessoas a alegria, a leveza, o sorriso, o bom humor e a criatividade. É o Portal de atuação do Chacra Laríngeo.
Pessoas deste Portal transitam confortavelmente pelo social, utilizando a expressão e a palavra com clareza de idéias, com sabedoria, com eficácia na comunicação, lidando de forma cordial, transparente e verdadeira com os outros! Vivem a vida com leveza e bom humor, buscam atividades prazerosas e criativas que proporcionem espaço para o desenvolvimento e o exercício de seus talentos! A travessia deste Portal exige ação consciente e alerta para não se desviar para o superficial e o fútil, para atitudes infantis, excêntricas e principalmente evitando a manipulação através da palavra, do carisma e da influência sobre o outro.
Pessoas que não desenvolveram a sabedoria deste Portal tendem à dispersão, manipulação, atitudes anti-sociais e mesmo grosseiras, gerando fofocas, atritos, com sérias dificuldades na expressão e na comunicação! É um dos Portais do Karma da humanidade, pois o homem se desviou e entrou no mundo superficial, fantasioso, ilusório!
Soltemos a nossa criança natural, busquemos viver com a sabedoria da alegria e da leveza!

Mensagem do Autor:

Tivemos a oportunidade de percebermos juntos a Travessia dos Portais 1; 2; 3,que nos trazem o conhecimento necessário para uma maior Consciência Espiritual. Nesta travessia, pudemos captar a sabedoria de cada Portal e através de uma reflexão profunda, entramos em contato com o nosso Eu Superior, com a nossa bagagem e tomamos consciência das facilidades e das dificuldades em cada um destes Portais.
É importante termos agora a coragem de assumirmos nossas sombras, nossas fraquezas e equilibrarmos, desenvolvermos, exercitarmos todas estas sabedorias na caminhada terrena. Devemos estar atentos ao nosso objetivo maior que é a ascensão espiritual, mas para isto, é necessário, imprescindível, o domínio destes 9 conhecimentos!

Consciência nos foi dada pelo Plano Maior. A Humildade para aceitarmos nossas limitações e Coragem para assumirmos e transmutar, cabem a nós mesmos! Portanto, façamos AGORA um compromisso com o nosso Eu Maior de trilharmos nossa estrada terrena, com Amor, Aceitação, Consciência, Generosidade, Sabedoria Espiritual, Desprendimento, visando conexão com Deus, retorno ao Plano Maior como VITORIOSOS no nosso Projeto de Vida!
Reforçamos a necessidade de lidarmos com as pessoas com ÉTICA e COMPAIXÃO, percebendo o momento, os limites e a verdadeira necessidade do outro. Temos sempre que estar atentos ao "Ego Humano" que pode nos fazer cair nas falsas ilusões do Poder.

Qualquer palavra, ação, direção sem Ética e sem Compaixão nos cria Karmas dificílimos, porque já estamos buscando a Expansão da Consciência, mas ainda não a temos plenamente, estamos somente engatinhando para a Luz!

Somos servidores, meramente servidores.
Que o Amor e a Ética guiem nossos passos!




A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento – Parte 2

Vivência de Autoconhecimento

“Damos continuidade à primeira parte desta serie – confira o link ao final do texto - que visa levar o ser humano a manifestar em plenitude sua unicidade, descobrindo seu Dom e desenvolvendo com tenacidade e alegria sua Missão de vida para atingir a Mestria, passando pelos desafios de cada Portal.
Focaremos hoje o 4°, 5° e 6° Portais nesse infindável caminho de progresso pessoal e espiritual.

Esta Vivência a que nos propomos fazer juntos, nos impele a compreender os 9 Portais do Conhecimento que nós, seres humanos, temos que atravessar para aprendermos os Conhecimentos propostos por eles, e com isto, alcançarmos o verdadeiro sucesso na caminhada pela estrada da Vida!

Nós podemos decodificar a simbologia dos números, e com isto, compreender o universo, a vida e a nós próprios, e este é um estudo não só de uma encarnação, pois é vasto demais e realmente não daria tempo numa só vida; mas podemos e devemos trazer para a prática do nosso dia-a-dia, posturas, posicionamentos e aprendizados de cada um deles, facilitando a caminhada e nos aproximando do Divino em nós próprios.
Vamos conhecer e viajar pelos Portais 4 / 5 / 6:

PORTAL 4

Estamos num planeta escola, a Terra, ela é generosa conosco e devemos também ser generosos com ela e com os companheiros de jornada, percebendo a responsabilidade de aqui estarmos, valorizando esta oportunidade, tendo respeito à vida e ao tempo, colocando nossas idéias em prática, concretizando, materializando os nossos objetivos.

Áreas administrativas / executivo / agricultor / construtor / arte concreta (arquiteto / escultor) / cura (fisioterapia) / pés no chão / mão na massa / força de trabalho / disciplina / determinação / coragem / persistência / resistência / estruturação / realidade / praticidade.
“ Pés no Chão e Mãos na Massa!”Este é o Lema do Portal 4

Neste Portal viemos aprender e desenvolver a capacidade da Força de Trabalho Realizadora! É a percepção da necessidade de estabelecermos metas, objetivos práticos para a nossa vida, pisando na realidade, percebendo nossos limites e as restrições, definirmos passos para alcançarmos as metas estabelecidas.

Somos então estimulados a desenvolver Disciplina, Determinação e Coragem para enfrentarmos nossos medos, nossas barreiras, superando obstáculos com Persistência e Resistência. Enxergando e lidando com a Realidade.
Exercitarmos a sabedoria ao colocar nossos talentos, dons e conhecimentos a serviço das nossas realizações, atingindo resultados práticos no nosso trabalho, no material, no financeiro, no afetivo, no familiar, no social e no espiritual.

É a estruturação em todas as áreas da nossa vida. É atingirmos a Mestria 22:
“ O Mestre Construtor".

Em Síntese: "Com pés no chão, postura flexível, prática e realista é necessário estabelecer metas, definir os passos necessários para alcançá-las, utilizar os recursos reais disponíveis e colocar a "mão na massa" para atingir resultados concretos".
Este Portal diz da necessidade de construirmos alicerces sólidos, segurança... e isto nos leva à construção da nossa casa, que é nosso chão, nosso "Porto Seguro"... isso nos lembra o Planeta Terra que é nossa moradia. Por isso a Terra é 4.

Em estudos profundos, o Planeta Terra tem órgãos, chakras, corpo físico, mental, emocional, espiritual, é um CORPO VIVO! E a Humanidade é em grande parte responsável por esta energia ao redor do Planeta. SANAT KUMARA, Ser responsável pela ascensão da Humanidade, só poderá ascender quando toda a Humanidade ascender!!! Com a transição da Era de Peixes para a Era de Aquário, o Planeta está vivenciando uma mudança de ciclo, pelo qual permanecerão na Terra somente Seres energeticamente condizentes com o novo campo energético do Planeta.
Por isso, o despertar da Humanidade, a tomada de consciência da nossa responsabilidade com o equilíbrio e a saúde da nossa morada: o Planeta Terra.
Como o Portal 4 manifesta também a energia da Cura, somos responsáveis pela Cura de nós mesmos e do Planeta.

Vivenciemos hoje o Portal 4!

PORTAL 5

Notamos que o Universo, a Vida, estão sempre em movimento, e devemos então apreender este dinamismo e vivermos os nossos dias sempre abertos ao novo, ampliando nossa visão sem ficarmos presos às limitações de idéias e soluções, buscando estarmos sempre dispostos a fazer as mudanças necessárias internas e externas. Devemos também perceber, respeitar, valorizar e usar com sabedoria o instrumento do corpo físico que nos foi dado para o trabalho aqui na Terra.

Áreas comerciais / eventos / viagens / dança / teatro / esporte / cura (sentidos/ginecologia) / magia / alquimia / movimento / mudanças / inovações / flexibilidade / versatilidade / adaptabilidade / sentidos / sexualidade.

“Movimento! Vida! Magia! Sexualidade! Fertilidade! Mudanças! Inovações! Sentidos!" Sintam a energia deste Portal! Sintam como ele nos leva à vontade de dançar, rodopiar, mudar e Viver!

Quando estamos na energia 5, temos coragem de nos arriscar, nos aventurar, buscar o novo, as inovações... queremos mudar... a vida, o trabalho, o estilo e então nos jogamos no novo: mudamos a casa, os móveis, o cabelo, o vestuário, arrumamos a mochila e saímos em busca de novas aventuras... vamos viajar!
Entendemos que a vida exige riscos, coragem de inovar, superar os medos para mudar... Para realizarmos estes movimentos, somos forçados a desenvolver a versatilidade, a flexibilidade e a adaptabilidade. Como mudar sem estas sabedorias?

Seria muito dolorido... se a inflexibilidade, a dificuldade de adaptação e de realizar mudanças nos aprisionassem ao velho... nos aprisionariam aos medos... à mesmice. Mas também são necessários o equilíbrio, a percepção da realidade, os pés no chão que desenvolvemos no Portal 4, porque senão cairíamos nos movimentos irresponsáveis, inconseqüentes, nos excessos que levam às oscilações, à instabilidade... cairíamos em aventuras inconseqüentes que nos colocariam em movimentos destruidores, como um barco à deriva...

Este é também o Portal da Magia! A Magia da Vida, da Alquimia, do Conhecimento, da Espiritualidade. A Magia de nós mesmos. A transmutação das Sombras em Luz.
A Regência deste Portal é do Arcano V e do Arcano XIV – O Sumo Sacerdote e A Temperança. O Sumo Sacerdote que nos ensina a Ética, o cumprimento dos Deveres e das Responsabilidades. A Espiritualidade em nossa vida. A Temperança que nos ensina o equilíbrio, a serenidade, a tranqüilidade perante os acontecimentos da vida, postura que advém da confiança na Espiritualidade e no nosso Eu Superior.

Percebam que o Portal 5 está situado no centro: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9.
Do 1 ao 4 trabalhamos o Ego, as parcerias, o social e a construção do nosso chão; do 6 ao 9 desenvolvemos o Amor, a Espiritualidade, o Poder e o Altruísmo... portanto é neste Portal 5 que iniciamos verdadeiramente a transição do Ego para o Eu Superior e por isso a MAGIA...

PORTAL 6

Nada teria sentido e não seria possível a criação do próprio Mundo, se não houvesse a Força amorosa NAQUELE QUE É, e por sermos feitos à semelhança do Criador, trazemos a semente do Amor em nós, e somos compelidos a desenvolvê-la e a darmos os frutos desta árvore dentro dos grupos a que pertencemos!

Área social / advocacia / música / estética / paisagismo / decoração / recursos humanos / chacra cardíaco / mãe cósmica / amor / generosidade / harmonia / união / conciliação / companheirismo / família / grupos / comunidade / deveres / responsabilidade / arte / beleza / estética.
Mãe! Mãe! Mãe! Abraça-me! Quero seu colo! Quero me sentir aconchegado! Amado! Protegido!

Este é o Amor maior que nós conhecemos aqui na Terra! Desse Amor nós partimos para a compreensão do Amor Cósmico. É a semente! Este é o Portal 6. Aqui abrimos o Chacra Cardíaco! Como é gratificante quando alicerçamos nossa caminhada no Amor! Desse ponto de partida desenvolvemos a Generosidade que é uma das maiores expressões de Amor... Quantas vezes sentimos o conforto da generosidade em nossas vidas? É um bálsamo!

No trânsito deste Portal percebemos a necessidade de expressarmos este Amor no exercício de vivermos a família, os grupos e a comunidade e de que forma somos "exigidos" nessa convivência... Percebemos a necessidade da aceitação das pessoas como elas são, nos seus brilhos e sombras... Aprendemos a amar apesar dos limites.
Desenvolvemos a consciência de como viver em família, nos grupos, na comunidade, de como trabalhar em equipe, cumprindo nossos deveres e responsabilidades nos diversos papéis que assumimos na vida como pais, filhos, amigos, facilitadores, colegas, chefes, subordinados, etc. Nesta convivência percebemos a importância da harmonia e união ao nosso redor. Quantos conflitos, desentendimentos, rancores, mágoas e desuniões seriam evitadas se exercitássemos mais a sabedoria do Portal 6...

Nas relações afetivas baseadas nos valores mais elevados, o exercício do companheirismo é constante quando, como verdadeiros cúmplices, apoiamos e estimulamos o desenvolvimento do nosso parceiro, superando nosso egoísmo, nossos medos, nossa possessividade. Uma relação baseada nestes valores, na generosidade, no companheirismo, na conciliação de interesses, objetivos e desejos, no cumprimento dos deveres, das responsabilidades, na lealdade e fidelidade, não por imposição, mas por opção, no sentimento de compartilhar, no ombro amigo, traz-nos a maravilhosa sensação de apoio e proteção, porque é baseada no Amor!

A energia deste Portal nos leva à beleza, à arte, à estética, ao bom gosto, ao refinamento! Quando baseado em patamar de elevação espiritual, não se trata de vaidade mundana, e sim de apreciar o prazer da música, os ambientes harmoniosos e estéticos, o equilíbrio do nosso corpo, a sensação prazerosa de nos sentirmos belos e harmoniosos. Sintam no coração o aconchego deste Portal... Sintam como quando transitamos nesta energia nos sentimos mais próximos do nosso Eu Superior, da Vida e de Deus! É a Lei... e a Lei é o Amor!

Mensagem do Autor:

Tivemos a oportunidade de fazermos juntos a Travessia dos Portais 4 / 5 / 6: que nos trazem o conhecimento necessário para maior Consciência Espiritual. Nesta travessia, pudemos sentir a sabedoria de cada Portal e através de uma reflexão profunda, entramos em contato com o nosso Eu Superior, com a nossa bagagem e tomamos consciência das facilidades e das dificuldades em cada um destes Portais.
É importante agora, termos a coragem de assumirmos nossas sombras, nossas fraquezas e equilibrarmos, desenvolvermos, exercitarmos todas estas sabedorias na caminhada terrena! Devemos estar atentos ao nosso objetivo maior que é a ascensão espiritual, mas para isto é necessário, imprescindível, o domínio destes 9 conhecimentos!

Consciência nos foi dada pelo Plano Maior! Humildade para aceitarmos nossas limitações e Coragem para assumirmos e transmutar, cabem a nós mesmos... Portanto, façamos AGORA, um compromisso com o nosso Eu Maior de trilharmos nossa estrada terrena com Amor, Aceitação, Consciência, Generosidade, Sabedoria Espiritual, Desprendimento, visando conexão com Deus, retorno ao Plano Maior como VITORIOSOS no nosso Projeto de Vida!
Em alguns momentos de nossa vida, recebemos presentes da Espiritualidade Maior, e este nosso encontro, a oportunidade de aprendermos e crescermos, são presentes que todos nós recebemos. Então devemos agradecer e guardar esta emoção dentro do nosso coração!

Que o Amor e a Ética guiem nossos passos!




A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento – Parte 3

Vivência de Autoconhecimento

“Damos continuidade com este capitulo” a primeira e segunda parte desta série – confira o link ao final do texto – com o propósito de criar as condições propicias que servem de base e mapa ao ser humano em sua caminhada encarnatoria na Terra, rumo à Mestria de si mesmo passando pelos propósitos de cada Portal. Descreveremos aqui o 7°, 8° e 9° Portais desse precioso caminho de progresso pessoal e espiritual. Decodificando a simbologia dos números compreenderemos o universo, o sentido da vida e a nós mesmos, nesta infindável tarefa que passa pela prática no nosso dia-a-dia, com posturas, posicionamentos e aprendizados de cada Portal, facilitando a caminhada e nos aproximando do Divino em nós próprios!

Vamos conhecer e viajar agora pelos Portais 7 / 8 / 9:

PORTAL 7

É impossível para o buscador viver somente utilizando o corpo material, por isso devemos buscar o crescimento do divino em nós, através do exercício da Fé e dos estudos que nos estimulem à compreensão material e espiritual da Vida e do Ser.

Mestre / cientista / professor / terapeuta / especialista / verdade / conhecimento / sabedoria / espiritualidade / misticismo / autoconhecimento / auto-estima / ciência / fé / legitimidade / integridade / credibilidade / profundidade / critério / perfeição / investigação / reflexão / estudos / pesquisa.

A grande busca deste Portal é o encontro com a nossa verdade interna, com o nosso Eu Superior, com Deus! Sabedoria, Verdade e Fé alicerçam toda a caminhada neste Portal. Nesta busca utilizamos ferramentas da Ciência, da Pesquisa, nos aprofundamos em leituras, estudos, investigações, reflexões, análises criteriosas, porque buscamos conhecimentos com bases científicas, usando a Fé, mas a Fé com sabedoria. É o Portal do Mestre, do Cientista, do Professor, do Especialista!

Buscamos a Verdade da nossa vida, dos relacionamentos, do Social, da Família, do Profissional. É uma busca corajosa, porque buscamos enxergar a verdade sem ilusões e com esta visão buscamos a legitimidade perante esta verdade. Leva-nos à profunda reflexão, à profunda interiorização, ao encontro de nossa Essência, com a Verdade da nossa Alma. É o Portal da Espiritualidade, do Misticismo, da Fé, da busca do Autoconhecimento, da Legitimidade, da Auto-estima. É o Portal do Terapeuta da Verdade!

Olhamos e lidamos conosco, com a vida e com o outro, com integridade, profundidade, sendo a credibilidade a base das relações. Quando entramos na parte de sombra deste Portal, sentimo-nos ilegítimos, perdendo o sentido da vida, entrando em fugas e escapismos da realidade, em profundo isolamento e melancolia, podendo-se chegar a sérias doenças da Alma!

Busquemos então a nossa Verdade, o encontro com nosso Eu, com Deus!

PORTAL 8

Ao percebermos a dualidade que vivemos em todos os níveis, temos que buscar o equilíbrio em todos os nossos níveis e corpos, e para tanto, precisamos assumir o nosso Poder perante nós mesmos e a Vida!

Empresário / executivo / negociador / poder / justiça / equilíbrio / competência / comando / abundância / maturidade / posicionamento / prosperidade / transformação.

A prosperidade é a consciência de Deus em você! Quando o homem se conscientiza com Deus no sentido mais profundo, ele pode tudo e é quando então, ele chega ao Portal 8, da abundância, da fartura. Este Portal representa o homem tendo consciência da terra e do céu, ou seja, do mundo físico e do espiritual; é quando ele se torna abundante.

Quando ele chega neste Portal, o homem tem consciência do seu Poder Pessoal, do seu Poder sobre tudo e, se ele não tem consciência de Deus, ele perde tudo, fracassa, adquirindo porem maior conhecimento. Este Portal é o do Karma coletivo da Humanidade, porque quando o homem chega ao Poder, normalmente se degenera.

Por isso é muito importante o aprendizado do verdadeiro significado do Poder que se dá quando o homem age com Justiça, Equilíbrio; quando exerce o comando com competência e eficácia; quando se posiciona, nas diversas áreas da vida, com clareza, firmeza e maturidade.

É importante que abençoem a tudo que possam ter. O que você faz na direção do mundo, voltará a você! É uma questão de física quântica. Então, quando receber dinheiro, sempre abençoe e quando pagar algo, não pague com dor, veja este dinheiro voltando três vezes mais para você!

Existem pessoas com uma consciência miserável, pois não aceitam pagar o que é da vida. Pague com satisfação e se você não tem, diga:
"Terei amanhã". Abençoando a vida ela nos dá cada vez mais! Se você tem uma consciência pobre, você se torna pobre, pois a vida fora de você é a mesma que é dentro...

Se você é consciente, poderá alcançar as riquezas de Deus. Precisará apenas querer... Imagine, pense, sonhe, sinta que você está recebendo o que você quer. Isto é mágico. O Portal 8 é o número da matéria, é nossa prisão temporal. É a transição da matéria para o espiritual. O Mundo está, neste momento, nesta consciência!

O Portal 8 é também considerado o Portal da Morte, pois o homem morre quando chega no 8, pois já conquistou todas as etapas. Neste momento, ele transcende para um outro nível de consciência, atingindo o Portal 9.

PORTAL 9

Quando atingimos este Portal, nós estamos prontos para transcender, para darmos um grande passo no espiritual, e neste momento, desapegamo-nos, quebramos amarras, perdoamos, compreendemos e o Eu Superior passa a comandar o Ego, que tivemos que desenvolver para podermos fazer a "Travessia pelos 9 Portais do Conhecimento”.

Áreas humanitárias / viajantes do mundo / política / universalidade / humanitarismo / altruísmo / incondicionalidade / humildade / renúncia / desprendimento / caridade / compreensão / perdão / aceitação.

Este é o Portal que todo homem ambiciona atingir. Este é o objetivo de toda a caminhada terrena. É a complementação do ciclo terreno, da travessia dos 9 Portais! Quando o homem chega ao Portal 8 ele morre, pois atingiu o Poder Material. Neste momento, ele transcende para um outro nível de consciência, onde ele se desprende do que ele conquistou, pois nós, ao morrermos, levamos somente nossa consciência!

Quando o homem só se ocupou com a matéria, sua consciência está subjugada, e será necessário aprender através de outras vidas. Por esta razão é que nós temos que ter consciência do desprendimento. À medida que você se desprende, você tem, e essa é a lei da vida. No Portal 9 o homem aprende a sair da vida e realizar-se em um nível mais espiritual; é o Portal do devotamento, a consciência do desapego, da humildade, a consciência da humanidade. Pessoas do Portal 9 abdicam de sua própria vida, renunciam ao egoísmo para trabalhar a humildade, ajudando incondicionalmente as pessoas. (Exemplo de pessoas 9: Ghandi, Martin Luther King).

Atenção: a humildade excessiva pode ser também sinal de vaidade ou de insegurança... A humildade excessiva numa vida leva o homem a uma outra, para ter e compartilhar. Mesmo aquele que tem uma consciência pobre, tem a consciência de Deus!

Na maioria das vezes, o homem sai da Roda de Samsara (das encarnações sucessivas) através de muita prosperidade. (Ex.: São Francisco de Assis renunciou quase totalmente ao material, sendo brilhante espiritualmente, mas só ascensionou quando se encarnou, na Índia, como um príncipe muito rico, transformando-se em luz numa riqueza muito grande que ele compartilhou). Para ascensionar (ascensionar significa transformar numa consciência mais pura, numa pura luz; este é o nosso estágio no futuro, o nosso objetivo), o homem tem que tocar Deus e Deus é fartura e abundância... Deus é todas as coisas, é tudo!

Não reclame de nada! Pense direito e veja as graças que você recebe. Quando a pessoa reclama é porque ela não quer aceitar a vida. Se ela não aceita o que ela vive, ela está morrendo em vida. É necessário aceitar para poder viver. Quando a dor bate à porta, seja qual for a sua intensidade, abra a porta, deixe a dor entrar, sirva o melhor que você puder a essa dor para ela ir embora, pois se você não abrir a porta, a dor vai se acumular em volta e num momento de distração, você abre a porta e ela entra com toda a força!

Aceite a dor como parte da vida, já que viver requer aceitação. O aprendizado é o desprendimento. O desprendimento inclui o perdão, pois este é o verdadeiro desprendimento das mágoas e dos rancores. Somente com o Perdão o Eu Superior assume o comando sobre o Ego, pois perdoar é amar, que é por sua vez, a maior expressão da Caridade!

Mensagem do Autor:

Tivemos a oportunidade de fazermos juntos a Travessia dos Portais 7/8/9, que nos trazem o conhecimento necessário para maior Consciência Espiritual! Nesta travessia, pudemos sentir a sabedoria de cada Portal e através de uma reflexão profunda, entramos em contato com o nosso Eu Superior, com a nossa bagagem e tomamos consciência das facilidades e das dificuldades em cada um destes Portais.

É importante agora, termos a coragem de assumirmos nossas sombras, nossas fraquezas e equilibrarmos, desenvolvermos, exercitarmos todas estas sabedorias na caminhada terrena! Devemos estar atentos ao nosso objetivo maior que é a ascensão espiritual, mas para isto, é necessário, imprescindível, o domínio destes 9 conhecimentos.

Consciência nos foi dada pelo Plano Maior. Humildade para aceitarmos nossas limitações e Coragem para assumirmos e transmutar cabe a nós mesmos. Portanto, façamos AGORA, um compromisso com o nosso Eu Maior, de trilharmos nossa estrada terrena com Amor, Aceitação, Consciência, Generosidade, Sabedoria Espiritual, Desprendimento, visando a conexão com Deus, o retorno ao Plano Maior como VITORIOSOS no nosso Projeto de Vida!

Reforçamos a necessidade de lidarmos com as pessoas com ÉTICA e COMPAIXÃO, percebendo o momento, os limites e a verdadeira necessidade do outro. Temos sempre que estar atentos ao "Ego Humano" que pode nos fazer cair nas falsas ilusões do Poder...

Qualquer palavra, ação, direção sem Ética e sem Compaixão nos cria Karmas dificílimos porque já estamos buscando a expansão da Consciência, mas ainda não a temos plenamente, pois estamos somente engatinhando para a Luz.Somos servidores, meramente servidores.

Que o Amor e a Ética guiem nossos passos!

NOTA: UM TRABALHO DE EXCELENTE QUALIDADE QUE RESUME EM POUCAS PALAVRAS COMO SÃO OS NÚMEROS, QUE VIVENCIAMOS EM NOSSAS VIDAS TODOS OS NÚMEROS E MUITAS VEZES VIVEMOS OS NÚMEROS DE UMA VEZ NUM SÓ DIA. TODOS OS DIREITOS SÃO RESERVADOS AO AUTOR DESTE TRABALHO.

Nenhum comentário: