segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quem Você Controla ? e A Graça Simples

Pode ser difícil para vocês reconhecerem como participam em lições com os outros, que não têm controle sobre a vida ou as escolhas de ninguém a sua volta. Até mesmo aqueles que são seus companheiros de alma ou parte do seu grupo de alma estão no controle do próprio caminho de sua vida e da jornada da alma. Se eles tomam decisões que vocês consideram fracas ou poderosas, sábias ou estúpidas, vocês não têm controle sobre qualquer aspecto da vida deles, independentemente de quanto possam querer impedi-los de se prejudicar. Vocês podem enviar-lhes cura, amor e luz, mas não têm controle sobre a maneira de como reagirão, ou se eles utilizarão as dádivas que vocês lhes deram. Quando vocês tentam controlar, estão agindo a partir do medo e da crença na ineficácia deles.

Até mesmo os seus filhos têm jornada de alma própria, que vocês não controlam. As crianças Índigo e Cristal têm jornadas cármicas para atravessar e muitas escolheram os seus contratos de maneira cuidadosa, para assegurar a maior cura e transformação possíveis para si mesmos, para a sua geração e para o mundo. Podem prepará-los para as suas jornadas da melhor maneira possível, mas vocês não têm controle acerca de como eles a atravessarão. Os seus esforços para controlar tais crianças podem encontrar grande resistência à medida que elas conhecem o seu propósito e a sua jornada, e como o seu trabalho é importante.

Sua capacidade de controlar estende-se até a sua própria realidade e da jornada da alma. Dentro de sua jornada da alma vocês têm a possibilidade de modificar as vibrações do planeta quando trabalham através do amor e abandonam o controle. Suas tentativas em controlar surgem do medo, especialmente daquele medo que vem do conhecimento das jornadas cármicas que vocês percorreram com os demais e que podem estar incluídas em suas experiências. Não duvidem da sabedoria ou do propósito da jornada deles. Sua energia é utilizada melhor quando vocês acreditam na sabedoria e no poder dos outros ao invés de tentar controlá-los porque crêem que eles são impotentes e temem por eles.

Estes são tempos que exigem grande coragem espiritual. Há escolhas a serem feitas, que determinarão se a pessoa está pronta para a ascensão à mestria espiritual ou se requer tempo adicional para aprendizagem e integração. Cada pessoa escolherá de acordo com as necessidades de cura da sua alma. Ninguém tem controle ou influência sobre as escolhas alheias. Em sua experiência humana, vocês têm expectativas de responsabilidades baseadas em relacionamentos, mas em sua experiência espiritual vocês todos são almas em uma jornada para a unidade, cada um com poder infinito e um propósito de cura. Quando vocês liberam a sua necessidade de controlar porque estão com medo, concedem poder a si mesmos e a todos para cumprirem a sua jornada de uma maneira poderosa.

Mensagem do Arcanjo Uriel Canalizada por Jennifer Hoffman
17 de novembro de 2008


A Graça Simples


Há definitivamente algo no ar nesta lua cheia! Vocês podem sentir que toda aquela espera para o velho partir a fim de que o novo possa começar está acontecendo agora. Há a espera, o desejo profundo por mudança, o anseio, a impaciência, o esforço - e tudo em um momento, em um piscar de olhos – acontece. Como uma onda nova e fresca que vem limpar a praia. E então, “Agora, o quê?” vocês perguntam…

Sejam gentis com vocês mesmos, como um recém-nascido… tudo é fresco e novo e em transição, então se tratem de maneira muito delicada…não permitam que nada chegue a vocês para arrepiar as plumas desse bebê! Nada. Sejam suaves e como os vigias silenciosos, apenas testemunhem e apreciem a novidade, o novo novo, com a gratidão reverente de uma criança. Mantenha tudo simples. Agora não é hora para grandes atos de nada… apenas permaneçam centrados e apreciativos… tudo se revelará suavemente a partir daqui à medida que vocês permitam.

A mensagem simples é esta: Tenham cuidado amoroso com o seu corpo físico, alimentando-o com comida que lhe traga conforto e faça com que vocês se sintam bem. Dê-lhe água pura com freqüência. Movimentem o seu corpo com graça e apreço. Tenham pensamentos enaltecedores acerca da vida, que os elevem. Alimentem sua benevolência mental, de qualquer forma isso vem. Ouçam música e assistam a filmes que inspirem e abram o seu coração. Compartilhem seu tempo com as pessoas que os agradem e que os expandam. Removam todas as exigências, obrigações e pressões. Sejam comprometidos com a alegria em suas responsabilidades. Nutram o seu espírito de todos os modos. Considerem preciosa a sua vida e a dos outros. Ouçam cuidadosamente, não permitam que nada os desestabilize – e se isso acontecer, interrompa-o. Permaneçam emocionalmente puros, permitindo que venha o que tiver que vir, mantendo-se equilibrado todo o tempo. Suavizem as bordas ásperas da sua vida. Mantenham a sua verdade profunda sob todas as formas. Digam ‘sim’ ao que expande, e ‘não’ ao que limita, falando tudo com amor e apreço. Amem as crianças e os animais e a magia da natureza. Cuidem uns dos outros de maneiras mais intensas do que nunca antes. Cuidem de sua família, agora definida de um modo expandido para incluir todos aqueles cujo amor vocês compartilhem; aceitem que esse círculo continue crescendo, e nunca decrescendo. Fiquem na expectativa de milagres próximos e distantes; eles não são definidos pelo tamanho. Acima de tudo, saibam que todos os demais estão vindo – um a um – para esse mesmo lugar suave, de onde toda graça nasce: do interior. E então, apenas assistam a magia acontecer do lado de fora!

Sim, há coisas para serem feitas. Muito para realizar. Mas, a partir desse lugar, tudo será alcançado de um jeito novo, que está pleno de graça simples, que não cultiva nada diferente de si mesma. Não há maior estrutura para se criar o Céu na Terra do que a partir desse céu interior.

Muita coisa continua a voar no espaço em volta de vocês. Não deixe que isso se fixe. Continuem afirmando o resultado que vocês desejam, mesmo se houver aqueles que o considerarão ingênuos. A ingenuidade é uma alternativa preferida a correr gritando na noite! Esta é uma época de alegria disciplinada, se vocês puderem imaginar tal coisa. Mantenham-se fiéis a si mesmos e representem – não importa o que – o resultado da alegria. Parem com a agitação nervosa em suas entranhas; não há nada a temer, porque vocês sempre superarão. O amor sempre sobe ao topo

Prestem atenção aos seus pensamentos de modo diferente de como faziam antes, porque eles se tornam sua experiência. Continuem escolhendo de maneira sábia. Respirem profundamente. Fiquem frios.

É realmente tão simples assim.

Sempre com vocês,
O Conselho de Luz.

Mensagem do Conselho de Luz - Canalizada por Rebecca Couch
12 novembro de 2008

Nenhum comentário: