segunda-feira, 8 de junho de 2009

Avançando na Janela de 2012 e Brincando no Vazio - Onde Está A Oportunidade

Nestes meses recentes, enquanto vocês observavam o seu mundo e percebiam quantidades crescentes de disfunção, podem estar perguntando como a multidão de problemas globais pode ser remediada. Vocês podem também estar imaginando como a confusão do mundo influenciará a sua vida e a sua habilidade de prosperar e de viver com alegria. E podem estar perguntando como podem encontrar o seu centro, quando o mundo não parar o suficiente para que vocês prendam a respiração.


Vocês podem questionar como podem passar com sucesso a grande mudança que está acontecendo nesta janela de 2012.

Quando vocês ouviam as notícias, ou até observavam as pessoas ao seu redor, de temas familiares eram lembrados. Estes incluem a fusão econômica global, a crise de energia, e uma batalha aparentemente interminável de idéias.

Estes temas são familiares em inúmeros níveis. À medida que vocês se sentem impactados por estas coisas, elas se tornam até mais familiares a vocês.

Fusão Econômica

Considerem a fusão econômica, por exemplo. Talvez vocês tenham preocupações verdadeiras sobre o seu bem estar financeiro, a sua habilidade de sustentar os seus filhos, ou até a perspectiva de terem menos dinheiro do que têm agora.

Mesmo sem estas preocupações, se os seus amados ou cooperadores estão estressados em relação às finanças, provavelmente vocês vivenciem um impacto indireto. O dinheiro pode não estar no alto de sua "lista de preocupações", entretanto, quanto mais vocês ouvem sobre os infortúnios dos outros, mais os seus próprios medos subconscientes de carência e de limitação vêm à tona.

Crise da Energia

A crise da energia, freqüentemente ligada ao aquecimento global e ao meio ambiente, não é um problema que desaparecerá em breve. Este tópico de caráter muito político está recebendo agora uma quantidade substancial de atenção em todo o mundo, colocando o problema da energia no radar diário das pessoas.

Quando os preços do combustível dispararam a níveis preocupantes, no verão de 2008, a noção de uma crise energética se tornou familiar para milhões de pessoas que ou dirigiam ou usavam transporte público. Entretanto, vocês podem ter adquirido um carro mais eficiente quanto ao combustível ou encontrado meios de desfrutar de mais atividades próximas à casa. Não obstante, vocês têm contínuos lembretes de que este é um problema muito maior do que vocês pensavam pessoalmente.

Batalha de idéias

Os conflitos do mundo nos dias atuais entre os países estão focados mais em idéias do que no território. Há uma crescente compreensão de que as batalhas de idéias são até mais problemáticas de resolver do que as guerras físicas de gerações anteriores. As idéias nestes dias de disseminação instantânea de informações, podem proliferar rapidamente.

Uma idéia pode impressionar alguém parcialmente ao redor do mundo. Um jovem em Nova York, por exemplo, pode falar um idioma diferente do que os extremistas de um país distante, e não ter um treinamento prévio nas idéias apresentadas. Entretanto, se este jovem estiver se sentindo desorientado, ou de outro modo, privado dos direitos civis de sua sociedade, pode ficar vulnerável às sugestões de outros. Estas idéias podem salientar os seus medos e a sua raiva diante do mundo injusto que ele vê ao seu redor.

A propaganda e o extremismo estão em alta, apresentando-se com muito mais transparência do que antes. Na raiz destas respostas estão as energias baseadas no medo que mantêm travadas as estruturas do velho paradigma. Estas energias incluem o ódio, o preconceito, um desejo de controlar e de dominar, e uma falsa percepção dos outros como o inimigo.

Foram estas energias durante todo o passado da humanidade que levaram às hostilidades em múltiplos níveis como bloqueios, divisões das fronteiras dos países, restrições legais impostas ao comércio, genocídio, e outros assassinatos em massa. Seja, humanos que empreendem batalhas sanguinárias de conquistas físicas com armas, ou conflitos baseados em idéias, a força motriz básica destas batalhas é a mesma.

De uma perspectiva espiritual mais elevada, não há nenhum ganho envolvido - em qualquer tipo de guerra.

A um nível pessoal, se vocês não se interessam pela política, e assistem pouco à televisão, podem se sentirem isolados desta batalha de idéias. Na verdade, o novo mundo cheio de luz que vocês procuram viver, não pode existir no meio desta batalha universal. Portanto, vocês gostarão de se preocupar com esta guerra de idéias e de tratá-la de seu próprio modo pessoal.

O Que Vocês Podem Fazer

Como vocês podem fazer isto?

Primeiro, é útil que se lembrem de que qualquer coisa que ocorra em seu mundo é uma manifestação externa de conflitos internos dentro do todo da humanidade.

Julgamentos de todos os tipos devem cessar para que vocês sejam livres. Vocês podem julgar outros como maus, e podem se julgar como melhores do que os outros. Qualquer forma de julgamento os manterá em cativeiro. O julgamento, tanto bom quanto mal, está ligado à separação.

A idéia de separação é uma falsa identidade que os impede de viverem em sua Nova Terra.

Contanto que vocês se apeguem às noções de separação, serão desafiados a encontrarem o seu centro. Vocês se sentirão também impedidos de expressarem plenamente o seu propósito Divino na Terra.

Para muitas pessoas em um caminho espiritual, há uma tendência de perceber os conflitos do mundo baseados no medo, como separados e insondáveis. Há um distanciamento e um horror freqüentemente sentidos, como se as atrocidades do mundo sejam coisas que somente outros poderiam realizar. Freqüentemente, há presunção, expressa como sentimentos de superioridade e supremacia.

Quando vocês abordam deste modo, estão vivendo uma mentira de separação, esquecendo-se de que vocês são seres eternos.

Vocês Viveram Antes

Vocês realmente viveram antes, algumas vezes em circunstâncias absolutamente diferentes do que desfrutam agora. Vocês podem ter nascido em condições muito menos afortunadas, sem acesso aos ensinamentos espirituais e sem modelos positivos para dirigi-los na direção da razão.

Em outro tempo e lugar, sem a consciência que vocês têm agora, poderiam estar sujeitos às mesmas energias de vileza e vingança que vocês observam que ocorre em sua atual batalha de idéias do mundo. Vocês poderiam não ter tido a consciência de evitar as tentações destas energias. Vocês podem realmente ter causado grande prejuízo aos outros.

Ainda que todas as suas encarnações anteriores estivessem ao nível da consciência de um grande professor espiritual, o seu DNA humano os conecta com toda a humanidade e com as linhagens do passado da humanidade.

Aos níveis mais elevados da verdade, não há separação. Não há bem ou mal. Não há "vocês e eles".

Quando vocês estão vibrando neste nível mais elevado da verdade, vocês vêem o amor e a perfeição Divina em todos os lugares. Vocês reconhecem esta energia em si mesmos, em seu mundo exterior, e nas pessoas aparentemente diversas que vocês encontram.

Reconhecendo o Divino nos Outros

Vocês são capazes de desconsiderar as aparências exteriores e a expressão das pessoas de ignorância espiritual. Vocês são capazes de contemplar a sua alma, e saber que elas são unas com vocês. Elas têm a mesma chispa Divina que vocês têm. Vocês reconhecem isto.

Vocês têm compaixão pelas pessoas mal orientadas ao seu redor, compreendendo que se elas conhecessem um caminho melhor, elas o escolheriam. Vocês sabem que elas estão sofrendo. Vocês têm compaixão quando vêem que elas estão criando até mais sofrimento para si mesmas, através das atuais ações baseadas no medo. Ao mesmo tempo, vocês confiam que estas pessoas eventualmente - em alguma existência - despertarão e se ligarão com o seu próprio potencial de iluminação

Entretanto, quando vocês observam e interagem com pessoas ainda não totalmente despertas, vocês mantêm o espaço para que elas despertem. Um modo de fazerem isto é ter paciência, mostrar benevolência até quando alguém mais é mesquinho. Vocês mantêm o espaço para o despertar de outros, também, ouvindo intensamente e estando muito presente. Vocês os ensinam deste modo também.

Vocês ensinam outros através de suas ações, através de suas palavras, e algumas vezes, através do seu silêncio. Vocês mostram aos outros, através do seu próprio exemplo, como serem livres do medo e do julgamento na batalha de idéias do seu mundo.

Cuidando de Si Mesmos

O que mais vocês podem fazer?

A coisa mais útil que vocês podem fazer é se comprometer com a sua própria auto-realização. Como parte disto, vocês podem agir diariamente para compreenderem melhor a si mesmos. Isto não é um conhecimento a nível superficial, mas uma profunda análise em suas motivações internas, seus desafios exclusivos, e seus relacionamentos fundamentais.

O conhecimento que vocês buscam ultrapassa a sua humanidade, entretanto ele inclui uma compreensão das várias máscaras que vocês assumiram sem conhecimento. Vocês querem ser capazes de descobri-las, e, entretanto, sabem sempre que por baixo das máscaras, o seu eu Divino brilha como um diamante! É este eu resplandecente que vocês procuram encontrar.

Confiem que vocês têm uma abundância de ajuda para encontrar este diamante durante esta auspiciosa existência. A ajuda disponível para vocês é tanto dos planos internos quanto externos. Ela está sempre presente.

Prossigam em seu próprio ritmo, entretanto, saibam que a sua alma pode, algumas vezes, lhes dar um forte cutucão! Se vocês sentiram estes cutucões no passado, podem tê-los considerado como "chamados de despertar", ou até como uma "noite escura da alma"

Preparando-se para 2012

Não é a sua imaginação se vocês sentirem que o número e a intensidade dos cutucões se intensificaram nos últimos anos. Uma parte sábia de vocês sabe que vocês vivem em uma extraordinária janela de tempo à frente de 2012.

É uma oportunidade fundamental para vocês e para toda a humanidade despertar mais plenamente e fazerem escolhas radicalmente diferentes quanto a como vocês expressam a sua humanidade. Estas escolhas começam com vocês, e quanto a como vocês abordam a vida na Terra.

Vocês já estão fazendo escolhas, naturalmente. A idéia aqui é se tornar totalmente consciente de suas escolhas, no momento presente em que vocês as contemplam e as fazem. Suas escolhas não podem mais ser segredos, o seu ser o "último a saber" do seu impacto. Vocês devem estar dispostos a ver como a sua energia está atuando. Tornar-se desperto a isto os ajuda a serem responsáveis pelo seu próprio avanço. Quando fazem isto, vocês compreendem que ninguém pode mantê-los no limbo, exceto vocês.

O aspecto sábio de vocês compreende o que está acontecendo, e aceita plenamente isto. Ele tem um insight eterno, além de um conhecimento do passado e dos ciclos futuros. Esta parte sua está consciente do seu envolvimento nas grandes mudanças anteriores em seu planeta, e sabe o que vocês precisarão fazer de modo diferente desta vez, a fim de se lançarem em uma existência cheia de luz.

Esta sua parte sábia, possuindo um conhecimento sutil quanto à finalidade de sua encarnação, está agora aumentando o volume dos chamados de despertar. É o momento para que vocês se lembrem.

Esta lembrança e compreensão do eu, obviamente não acontecem de um dia para o outro, mas é um processo que se revela com o decorrer do tempo.

A lembrança que vocês buscam ter é intensificada quando vocês podem se lembrar de observar a sua vida como se ela fosse um espelho.

O espelho é simbólico, entretanto está próximo a vocês. Vocês vêem o espelho quando se tornam um observador consciente de sua vida, observando-se.

O Que Vocês Observam?

Vocês observam a sua mente. Vocês descobrem o padrão dos seus pensamentos quando respondem aos eventos da vida e decidem o que estas coisas significam. Vocês percebem como os seus pensamentos são influenciados por outras pessoas e pelas circunstâncias do mundo exterior.

Vocês prestam atenção as suas emoções, aprendendo a compreender como as respostas a estes sentimentos provocam pensamentos que conduzem à sabotagem e ao sofrimento.

Vocês percebem o que fazer com o seu corpo, como cuidar dele, e as mensagens sutis que ele lhes dá quando vocês estão fora do equilíbrio.

Vocês entram em contato com o seu modo habitual de ser com vocês mesmos. Vocês descobrem como estar com vocês em todos os tipos de situações, notando como vocês respondem quando se sentem sozinhos, abandonados, criticados e esquecidos.

Vocês aprendem o que lhes traz alegria, como esta alegria lhes parece, e como vocês acessam este estado natural de alegria na maior parte do tempo.

Quando vêem coisas disfuncionais sobre si mesmos que não viam antes, vocês têm uma oportunidade de curá-las.

Neste processo, vocês entrarão em contato com a sua própria batalha de idéias. Um exemplo é como vocês podem amar e odiar alguém ao mesmo tempo. Outro é como vocês podem pensar que a sua solução para algo é o único remédio, recusando-se a permitir que outra pessoa tenha a sua percepção.

Este é o tipo de guerra interior que todos os humanos têm. Vocês aprenderão a apreciar com que os outros se esforçam, enquanto aprendem sobre os seus próprios esforços.

A Descoberta Que os Liberta

Quando vocês observarem estas batalhas de idéias, vocês descobrirão a ligação e as similaridades de todas em seu planeta. Vocês descobrirão sem dúvida a unidade e o amor que esteve sempre lá.

Esta descoberta ultrapassará as palavras, os conceitos, e o pensamento da nova era que simplesmente lhes diz que isto é assim. Será algo que vocês sentirão em seu coração, e uma verdade que vocês sabem e sentem com todo o seu ser. Quando isto acontecer, vocês se libertarão.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.

Uma mensagem de O Conselho dos 12, canalizada por Selácia
29 de Maio de 2009


Brincando no Vazio - Onde Está A Oportunidade

Num momento em que muitos de nós experimentamos a intensidade da clarificação emocional e as resultantes mudanças dolorosas em nossas relações, senti que compartilhar alguns de meus segredos iria ajudar. Estes segredos são as coisas que tenho aprendido acerca de desapegar-se e brincar rumo ao desconhecido. Que o desfrutes!

Ultimamente tenho estado assessorando pessoas que parecem ter um desafio ocorrendo em suas vidas. Parece que o apoio de seus mundos pessoais se desintegra, enquanto as bases de suas vidas se dissolvem debaixo dos seus olhos! Eles perguntam : ”Jelaila, o que eu faço?” Minha resposta é sempre “Regozija-te, porque agora tens a oportunidade de brincar no vazio onde está a oportunidade!” Geralmente depois de um breve período de desconcertante silêncio, me respondem: “Que queres dizer? Vazio onde está a oportunidade?” Deixa-me explicar.

O projeto de vida de cada pessoa tem portas, que levam de uma etapa para outra. Enquanto cada porta está se fechando, devemos brincar no vazio rumo a abrir a porta seguinte, confiante que o vazio nos fará mais sábios, fortes e felizes. Desafortunadamente, em geral abrimos a porta seguinte quando a anterior já se fechou através de situações aparentemente incontroláveis. Em momentos como este, sentimos que o nosso mundo está desmoronando. Já que não aproveitamos a oportunidade de mudar para melhor, nossa alma toma a iniciativa e fecha a porta por nós. A meta de nossa alma é sempre o crescimento espiritual.

No final as coisas se resolvem e nos damos conta de que estas eram portas de oportunidade, que nossa vida atual é melhor do que a de antes. Este caminho reativo é uma maneira de avançar através de nosso projeto de vida, mas com muita dor, medo, nojo e um sentimento de vítima. Parece que as coisas nos acontecem, em vez de nos darmos conta de que nós somos os criadores das circunstâncias de nossa vida.

Para aqueles que estão na senda, o caminho reativo só aumentaria o tempo que leva para encontrarem seu real propósito de vir e de estar na Terra.

O que poderia diminuir este tempo seria considerarem o campo pró-ativo. Através deste caminho, podem alcançar o ponto de onde conhecem seu contrato de serviço e o começam a cumprir. Então, como mudarmos do caminho reativo para o pro-ativo? Como superarmos o medo que nos distancia de tomarmos uma rota prazerosa? Deixa-me compartilhar alguns segredos contigo.

Segredo 1. Estabeleces teu projeto de vida, com todas as variadas e maravilhosas maneiras em que a tua vida mudaria, uma vez que fechas uma porta e brincas no vazio onde está a oportunidade que abre a porta seguinte.

Nossa alma cresce quando sentimos o medo de soltar o velho, mas mesmo assim nos desapegamos e de todas as maneiras brincamos, sabendo que estamos estabelecendo algo muito melhor para nós do que o que tínhamos antes. Olha para o teu passado e te dá conta como tantas vezes isto tem sido certo para ti.

Segredo 2. Atrás de cada nova porta que abres, tem um presente que se deixou aí anteriormente. É uma recompensa por sentir o medo de soltar, mas mesmo assim desapegar-se, por conseguir brincar no vazio, por confiar em ti mesmo e no que estabeleceste. Às vezes, o presente é um novo companheiro ou um novo trabalho, algo que acrescenta somente mais felicidade.

Como tua alma, na entrevida, sabia que uma vida por si só, sem recompensas seria árdua e que, provavelmente, renunciarias e farias uma transição se a encontrasses muito difícil. Então, tu mesmo deixaste recompensas no teu projeto de caminho, para premiar-te por lições aprendidas.

Segredo 3. Chegas a teu propósito muito mais rápido quando começas a mover-te conscientemente através das portas e vazios onde está a oportunidade, do que quando tua alma tem que te empurrar até essas portas.

Muitas vezes tem pessoas que me dizem “Jelaila, quero brincar neste vazio da oportunidade, mas tenho medo de que não dê bom resultado”. E eu respondo “Por que darias a ti mesmo algo pior do que o que já tens? Não teria mais sentido que desses a ti mesmo algo melhor? Não é o propósito de nossa existência alcançar níveis mais altos de sabedoria, alegria e compreensão?” E responderiam que sim e então, eu acrescentaria “ Então, se o que queremos é sabedoria, alegria e crescimento espiritual, não há nenhuma razão para que não seja bom”.

E neste ponto o cliente atinge um estado de tranquilidade, emoção e expectativa, sem temer a mudança e desapegando-se. Não haviam entendido que eles mesmos estabelecem o seu projeto de vida. Eles pensavam que alguém mais dirigia suas vidas, alguém fora deles. Agora se dão conta que eles são os criadores de seu destino, agora se dão conta de que são eles. É sua alma que dirige sua vida e são amados por sua alma, que lhes deseja só o melhor. Agora vivem seu projeto de vida sem medo, sabendo que nos vazios está a oportunidade, onde as novas circunstâncias de sua vida são criadas. Tudo é criado através de um vazio. Eles também sabem que a porta seguinte depois do vazio é a criação manifestada. É o novo amor, o novo trabalho.

Viajante, o tempo se vai. Tu solicitaste conhecer o teu propósito. Se tomares o trem expresso, o caminho pro-ativo, irás rumo ao teu contrato de serviço e à vida de diversão e abundância que sabes que tua alma antecipadamente estabeleceu para ti. Que tenhas boa viagem!

Jelaila Starr

Por Jelaila Starr
escrito em 31 março de 2000




Nenhum comentário: