quarta-feira, 10 de junho de 2009

Enfrentando O Medo do Êxito e Códigos Arcturianos - Símbolos e Significados

Seguindo o caminho do artigo “Enfrentando o medo de estar endividado”, este artigo nos leva através do medo ao êxito financeiro, especificamente maneja o medo para alcançar o êxito financeiro constante. Este medo se manifesta com uma incapacidade de fazer dinheiro constantemente e acumular o montante necessário para criar uma base de sustentação financeira sólida. Em outras palavras, começamos a fazer dinheiro constantemente e chegamos ao ponto onde podemos finalmente guardar algo só por segurança, para alguma crise ou outra situação. Pode ser uma enfermidade ou um acidente de carro ou uma conta inesperada que nos tira do foco e ele lá se vai, causando-nos a perda do impulso. Se esse ciclo ocorre mais de uma vez em sua vida é considerado um bloqueio.

Isto tem sido um bloqueio em minha vida. Tenho tido que passar através deste ciclo pelo menos uma vez a cada seis anos. Cada vez tem me tomado um grande tempo, uns anos para ir de novo atrás do mesmo nível de produtividade e prosperidade. E falando sobre a dor emocional, se tu tens este bloqueio, não preciso dizer-te o quanto pode ser devastador para tua autoestima, sem deixar de mencionar a humilhação e a vergonha de perder tudo pelo que tens trabalhado tanto para ter.

Tenho buscado a resposta para este problema por vários anos, trabalhando com terapeutas e livros com textos de auto-ajuda, mas foi há pouco tempo que finalmente entendi o bloqueio e como eliminá-lo. A resposta veio através dos poderosos guias de Pam, uma cliente, em uma sessão de consulta. Em uma de suas perguntas, ela havia pedido ajuda para limpar o mesmo bloqueio de sua vida. A resposta de ambos me surpreendeu e maravilhou, porque os seres multidimensionais - por sua própria natureza - foram tão diretos, simples e claros. E certamente essa ferramenta tinha estado frente aos meus olhos por anos, já não pude escapar-me dela enquanto se a explicava para Pam. Mas algo muito típico das ferramentas multidimensionais é a maneira com que as peças caem juntas, o que as faz tão maravilhosamente efetivas. Um grande exemplo são as Chaves da Compaixão, a primeira ferramenta multidimensional que recebi em 1996.

Na continuação veio uma explicação do que os guias de Pam me disseram. Penso que verás, como eu, a solução simples e clara para eliminar este padrão devastador de nossas vidas. Mas, sendo multidimensional por natureza, para entendê-las e aplicá-las devemos:

1. Entender o bloqueio desde dentro. Isto significa o padrão (a forma que usualmente se manifesta), o medo que mantém o padrão e as crenças que alimentam o medo.
2. Os conceitos que formam a base das ferramentas multidimensionais usadas para limpá-lo.

O BLOQUEIO

Tal como o entendo, este bloqueio tem três componentes e graças ao guias de Pam somos capazes de identificar cada um deles.

As crenças - as crenças que criam o medo, os padrões de comportamento são:

- Há maior benção em dar do que em receber.

- É ruim ser egoísta, só os pecadores são egoístas.

- As mulheres nutrem e os homens são provedores..

- Quando colocamos em primeiro lugar as necessidades dos outros, antes das nossas, somos boas pessoas.

- Os que mais dão são mais valiosos e mais aceitáveis que aqueles que dão menos ou pedem para receber algo em troca.

- É minha responsabilidade assegurar-me de que aqueles que me amam estejam felizes, seguros e satisfeitos. Se por qualquer razão sou incapaz de assegurar estas três coisas, é porque não sou suficientemente bom, suficientemente inteligente ou consciente e ainda pior, sou egoísta, porque me foco em mim.

Estas não são necessariamente todas as crenças, mas são as mais comuns encontradas neste bloqueio.

O MEDO

O medo de que nos julgarão como não suficientemente bons ou valiosos ou ainda egoístas se não fizermos o que se necessita para dar continuidade aos nossos compromissos e responsabilidades, sem importar se nos sejam necessários.

O padrão – os altos e baixos do ciclo da prosperidade - que é causado pela nossa própria Criança Interior, um bloqueio à saída da energia diária que se gasta (explicarei isso em um minuto).

Agora vejamos os conceitos que necessitamos para entender a nossa ferramenta multidimensional.

A CRIANÇA INTERIOR

Tal como entendo, a Criança Interior é a criança dentro de nós que é inocente, brincalhona, criativa e ama incondicionalmente. É tal qual uma criança, a Criança Interior vive o momento sem pensar no amanhã. Com o tempo essa criança desenvolverá um lado temeroso como resultado de experiências dolorosas. O lado positivo deste aspecto baseado no medo, é o que mantém a criança protegida do dano. Desde uma perspectiva multidimensional, este aspecto baseado no medo da Criança Interior é conhecido como Ego. (Para um maior entendimento da multidimensionalidade da Criança Interior / Ego leia a lista no final deste artigo.)

O trabalho multidimensional com a Criança Interior é também entender que a Criança Interior crê que ele/ela é o corpo e portanto, fala usando a linguagem do corpo, a linguagem física como dormência, dores, dores de cabeça, etc. A Criança Interior/ Ego crê que seu trabalho é manter-te seguro no corpo para que possas completar tua reencarnação e esse trabalho é a razão de sua existência. Em outras palavras, a Criança Interior/Ego se foca, principalmente, na sobrevivência – no momento – a todo custo. Crê que muita dor física ou emocional pode causar a morte do corpo e portanto, causar sua morte... e não quer morrer! Portanto, a parte do Ego da Criança Interior usa o medo como sua principal forma de comunicação, assim como sua principal ferramenta para manter-nos vivos. A Criança Interior/ Ego criou este bloqueio para salvar-nos, não para ferir-nos.

GASTO DE ENERGIA

O gasto de energia é a quantidade de força de vida (energia física e emocional) que gastamos a cada dia. Em meu entendimento, cada um de nós tem um limite de quanta energia pode gastar em seu dia. O limite está baseado em nossa saúde física e emocional e varia de um dia para outro. Uma vez que o limite é alcançado experimentamos fadiga, tanto física como mental e emocional ou das três.

GASTO DE ENERGIA NA CRIANÇA INTERIOR

A fadiga é parte da linguagem da Criança Interior. Através da fadiga ele/ela nos diz que ele/ela necessita descansar e recuperar energia. A Criança Interior recupera energia física através do sonho e recupera energia emocional através do jogo. Divertir-se é recuperar energia. Imagina isso! Mas se o pressionarmos a ultrapassar este limite esgotamos nossa reserva de energia e a Criança Interior tem que tomar a energia de nossas articulações, ossos, músculos, etc. para manter o corpo funcionando. Se fizermos isto pouco a pouco nosso corpo começa a quebrar causando dor física e emocional. Não podemos esgotar constantemente o corpo a níveis críticos de energia sem experimentar as conseqüências.

Se a Criança Interior/Ego determina que o escutemos e se temos o hábito constante de esgotar nossas reservas, ele/ela começará a bloquear-nos e fazer essas coisas que nos causam esse giro de energia. Quando começamos a alcançar consistente êxito financeiro, experimentamos essa forma de bloqueio como uma crise ou outro evento, que nos ataca, fazendo-nos ir mais devagar e perdendo impulso. Quando perdemos o impulso diminui a quantidade de força vital que necessitamos diariamente para manter o dinheiro fluindo a um alto nível. Esta diminuição lhe permite, à Criança Interior/Ego, recompensar nossa deficiência severa de energia que é necessária para estabilizar o corpo.

Agora podes te perguntar: O que acontece com um alto nível de prosperidade que dispara o medo que há na Criança Interior, o suficiente para fazer com que ele/ela reaja desta maneira? Não é que a Criança Interior tenha medo de ter dinheiro, é o esgotamento diário de vida para adquirir o dinheiro, é isso que ele/ela teme! Se habitualmente vamos além dos limites a Criança Interior começará a bloquear o fluxo de força vital de qualquer maneira para manter-nos vivos. Que conceito! Imagino que estás dizendo “De algum modo, eu já sabia!”. Desculpe pela longa explicação, mas quando trabalhamos com conceitos multidimensionais, temos que dar saltos de consciência com passos de bebês ou não lhe percebemos o sentido.

A FERRAMENTA: A CONTA DE ENERGIA

Os guias de Pam usaram uma simples analogia como ferramenta para limpar este bloqueio. Eles usaram a analogia da conta de cheques e chamaram “a Conta de Energia”. A Conta de Energia é uma conta de cheques que está em teu corpo, os dólares em depósito é o montante de energia que tens para gastar. A quantidade que tu tens de depósito quando começas é de cem dólares. Uma vez que os tenha usado, isso é tudo e tu experimentas fadiga. Tens que parar, descansar e permitir a teu corpo recarregar-se (depositar mais dinheiro em tua conta). Se tu te manténs em ação, pressionas além da fadiga sobrecarregas tua conta. Quando isto acontece tua Criança Interior sente que se drena o corpo e comunica isso em forma de dor física, como uma dor de cabeça, dor nas costas ou tonturas. Se este esforço continua, o desequilíbrio que cria pode manifestar-se como uma enfermidade mais séria, ou se a Criança Interior crê que a enfermidade não parará este padrão de esgotar a força de vida, ele/ela usará bloqueios. Os bloqueios são o último recurso da Criança Interior/Ego. Por que? Porque os bloqueios agüentam mais que as enfermidades e porque agüentam mais, a Criança Interior/Ego crê que tem uma melhor opção para chamar tua atenção. Os bloqueios são uma represa. Eles mantêm todos os padrões e maneiras que ocasionam que o corpo perca muita força de vital. E porque esses bloqueios podem ser muito fortes, podemos levar de uma vida à outra.

Agora que conhecemos a ferramenta para eliminar o bloqueio, podemos usá-la. Isto inclui reconhecer e admitir nossos limites, estabelecer fronteiras que salvaguardem esses limites e fazer contratos para que os outros saibam quais são nossos limites.

RECONHECENDO E ADMITINDO NOSSOS LIMITES

Para colocar limites à nossa energia, nós primeiro devemos conhecer esses limites. Agora, isto é difícil para muitos de nós, porque não queremos admitir que nosso limite de energia é menor do que o que necessitamos. Saber com consciência de que algo nos atemoriza, ainda que não o queiramos admitir, nos permite não ocultarmos a verdade ou justificar nossa sobrecarga de energia. Quando eu vou por esse caminho se rompem todo tipo de temores em mim. Por exemplo, rompe o temor de que não poderia fazer pelos outros tudo o que sentia que necessitava para ser amada e aceita. Isto significa que eu poderia dizer “Não”. Oh, meu Deus, senti que meu estômago se sacudia com isso. Sim, admitir esses limites dispara todos os nossos medos acerca de não ser suficientemente bons ou fortes ou qualquer coisa. Para nós, os “cuidadores”, isto dispara esses medos sobre nosso próprio valor. Se tua autoestima depende do que és para os outros, admitir estes limites pode ser uma explosão. Mas a boa noticia é que admitir que nossa energia tem limites, nos permite curarmos nossa Criança Interior e através da confiança que construímos com ele/ela, começamos o processo de mudar as bases de nossa própria estima, que é começar por nós mesmos (amor próprio).

Quando conhecemos o nosso verdadeiro limite diário, para nossa Criança Interior estamos em essência dizendo: “Ok, sei que só tenho 75 dólares de energia para gastar hoje ao invés de 300 dólares”. Uma vez que admitimos isto a nossa Criança Interior começa a relaxar um pouco e se sente tranquila de que não continuaremos esgotando nossos corpos da mesma velha maneira.

ESTABELECENDO LIMITES

Estabelecer limites significa falar claro, ser honestos sobre onde queremos gastar nossa energia cada dia, baseados no montante que temos para gastar. Eu, imediatamente, resistia a isso, porque eu queria fazer tudo. Não só fazia o que queria para completar tudo, eu necessitava completar tudo, porque me dava a sensação de estar no controle da minha vida. Se não ficava tudo pronto, me dava o sentimento de estar fora de controle, de não ser suficientemente bom e isso me trazia insegurança. E dependendo do nível de importância que dava a certas coisas, eu sofria uma queda de energia ou depressão quando não conseguia terminá-las. Minha autoestima estava amarrada a minha habilidade de ter tudo feito, ser responsável e estar ali para o que quer que fosse que me necessitasse, não importava quando ou onde.

Estabelecer limites significa que posso selecionar e decidir entre as coisas que tenho que fazer cada dia. Priorizar pessoas e trabalhos começou a ser a tarefa de minha vida. Para ir além do meu bloqueio ao meu êxito financeiro, tive que ser capaz de priorizar. Basta dizer que quando vou com o fluxo e deixo ir algumas coisas de minha lista, abro mão ou negocio compromissos, faço a paz comigo mesma e realizo só parte das coisas por fazer, termino meu dia emocional, mental e fisicamente em calma e equilíbrio.

ESTABELECENDO FRONTEIRAS

As fronteiras são em essência limites, elas definem o limite exterior de onde termina o nosso e o dos outros começa. Charles W. Whitefield, M.D., autor de “Fronteiras e Relações”, define as fronteiras “tão distantes como podemos ir confortavelmente em uma relação”.

Em relação a este bloqueio e os limites de gasto de energia, necessitamos determinar onde colocar fronteiras em cada área de nossa vida. Como gastamos energia para necessidades físicas, mentais e espirituais, precisamos estabelecer limites e fronteiras. Tive que estabelecer fronteiras em meus negócios, esse foi o desafio em primeiro lugar. Estava temerosa de que se não o fizesse, perderia clientes. Além disso, odiava estar aproveitando, tinha essa velha gravação em minha cabeça que dizia “Estar ali, estar disponível 24 horas, 7 dias, é igual a clientes satisfeitos e bons negócios”. Sim, eles estavam satisfeitos, mas eu não. Eu estava esgotada emocional, física e mentalmente e em pouco tempo meu entusiasmo pelo trabalho desapareceu, já não o achava divertido. Assim, que para ter o controle de minha vida de novo e divertir-me, me sentei e escrevi minha lista de necessidades. Como sou escritora, conselheira e tenho produtos para vender, teria que estabelecer limites para cada área do meu negócio. E estabelecer limites baseada em todas as necessidades. Como conselheira traço fronteiras e limites para minhas sessões. Só faço 12 sessões em uma semana, em 3 dias designados, com um máximo de 4 horas por dia em horários determinados. Não atendo em sessões antes do meio-dia e nem depois das 6 da tarde. Se um cliente quer sessões em um horário fora de minhas horas designadas, não o atendo e o indico a outro conselheiro. Se eles não podem em um dos meus dias designados, faço o mesmo. Se não faço isto, os clientes rapidamente recebem a mensagem de que eu não tenho fronteiras e portanto, podem chamar por sessões a qualquer hora do dia ou da noite, assim reforço a velha gravação que mencionei antes. A coisa mais importante para lembrar sobre as fronteiras é que as pessoas respeitarão tuas fronteiras só quando tu a respeitares. Se tu não manténs tuas fronteiras, não podes esperar que outros o façam por ti.

Uma vez que começamos a estabelecer estas fronteiras, teremos que tomar a decisão final e comunicar aos outros quais são nossas fronteiras. Fazemos isso por meio dos acordos.

FAZENDO ACORDOS

Um acordo é um contrato verbal ou escrito por meio do qual um conjunto de necessidades são satisfeitas. Desta maneira, um acordo é como deixamos os outros saberem nossas necessidades ou limites de energia e onde está distribuída a linha de nossa fronteira. Através dos nossos acordos permitimos aos outros conhecer quanta energia gastaremos em uma situação ou coisa particular. Por exemplo, tenho um acordo com minha Criança Interior sobre fazer exercícios físicos. Estou de acordo em fazer meus exercícios pela manhã por no mínimo 30 minutos, 5 dias por semana. Isto é um acordo sagrado entre ela e eu, é uma das maneiras em que posso construir a confiança e mostrar meu amor próprio. Como então, mantenho esta fronteira e honro meu acordo de fazer exercício em minhas relações com os outros? Com meu esposo e filho, lhes deixei saber que esse é meu tempo de exercício e eles farão o seu nesse tempo. Nos negócios, não começo a trabalhar antes de haver feito minha rotina de exercícios. Em cada área de minha vida tenho criado acordos que permitem a outros conhecer esta necessidade.

Aqui há alguns tópicos adicionais sobre os limites, fronteiras e acordos:

- Toma um momento para conhecer qual é o teu limite de energia.

- Encontra um tempo para saber onde estão as fronteiras de tua energia.

- Os acordos sobre nossas necessidades se estabelecem melhor à medida que nossas necessidades estão claras.

- Os acordos são negociáveis e as necessidades mudam.

- Seja paciente contigo mesmo e com tua Criança Interior. O amor próprio (amar a nossa Criança Interior) se desenvolve através da paciência para encontrar nossos limites e determinar nossas necessidades, construindo a confiança com integridade e aceitando nossas imperfeições e sendo amáveis com nós mesmos quando fazemos algo não tão bem.

Com limites, fronteiras e acordos podemos aplicar a ferramenta da Conta de Energia.

Aplicar esta ferramenta em minha vida tem sido uma maravilhosa experiência de cura. Percebi que quando estou com clareza dos meus limites, mantenho esses limites através das fronteiras e negocio acordos para salvaguardá-los dos outros, permaneço mais equilibrada, em paz e satisfeita. Isto se transforma em mais criatividade, porque estou centrada com suficiente energia em meu segundo chacra.

Enfim, desejo que esta explicação e os exemplos de como usar a ferramenta da Conta de Energia, te ajudem a sanar este bloqueio em tua vida. A prosperidade financeira é nosso direito divino. Somente temos que sanar os bloqueios em nosso caminho para alcançá-la.

Bênçãos,

Jelaila Starr - www.NibiruanCouncil.com
Por Jelaila Starr

C
ódigos Arcturianos - Símbolos e Significados

Todo crop circle contém diferentes códigos com uma influência específica para nossa mente subconsciente.
O autor do site que traduzimos parcialmente e dos símbolos criados a partir dos crop circles é Janosh (http://www.the-arcturians.com/eng/janosh/janosh.htm)
Terceira onda
a energia da Terceira Onda te faz consciente de sua escolha de estar aqui na Terra
Transição
a energia de Transição irradia confiança e te prepara para os novos tempos (nova era)
Contato
a energia de Contato te permite sentir que todas as portas da fonte interna se abrirão quando você se render e seguir o fluxo, como a água
Comunicação
a energia de Comunicação te torna consciente de sua capacidade de se comunicar com seu corpo, entendendo seus sinais e solucionando desconfortos. Essa energia leva corpo e espírito a ficar mais próximos um do outro.
Ilusão
a energia de Ilusão te torna consciente de que você só encontrará segurança dentro de você mesmo. Pare de procurar a mesma em outros lugares pois será uma ilusão com certeza.
Integração
a energia de Integração te ajuda a aplicar suas novas verdades no seu dia-a-dia. Essa energia te lembra de que você é responsável por suas atitudes.
Entrega
a energia de Entrega te ajuda a focar em seu coração e em seus sentimentos. A entrega é necessária para se livrar de padrões antigos que te impedem de abrir o seu coração. A entrega faz o medo sumir.
Libertação
a energia de Libertação te dá a força para se livrar de julgamentos que faz sobre si mesmo. A liberdade que chega aumenta sua auto-estima e auto-imagem.
Iluminação
a energia de Iluminação faz com que você se conscientize de que é um ser de luz. Você é a personificação de Força e Divindade.
Sabedoria
a energia de Sabedoria te torna centrado em seu próprio corpo, dessa forma permitindo acesso à sua sabedoria interna.
Consciência
a energia de Consciência te faz enxergar que existem coisas que os olhos não podem ver. Te mantém aqui e agora e te torna alerta.
Conexão
a energia de Conexão ajuda a conectar seu coração com a sua Consciência Maior (higher self). Escute essa sabedoria interna.
Lealdade
a energia de Lealdade te ajuda a se manter leal a si mesmo. Às vezes isso pode significar ser desleal com outra pessoa, talvez até a um grande amigo. Quando aprender a fazer isso, será leal sempre, sem se esquecer de si mesmo.
Abertura
a energia de Abertura te ajuda a olhar para si honestamente. Frequentemente encontramos diversos sabotadores trabalhando a nosso desfavor em níves subconscientes, impedindo-nos de sentir o que realmente nos preenche. Essa energia nos ajuda a entender isso e a experimentar-nos em um nível mais profundo.
Intenção
a energia de Intenção te ajuda a confirmar suas escolhas. Confie nas escolhas que faz, acreditando que foram as melhores que poderia tomar.
Dualidade
a energia de Dualidade te ajuda a encontrar paz em sua própria dualidade. Te ajuda a viver em equilíbrio, em abertura e harmonia, de forma que você continue em sua caminhada para a consciência cósmica. Te ajuda a descobrir a vida através da alegria e da brincadeira.
Equilíbrio
a energia de Equilíbrio te ajuda a se reconhecer. Se for fiel a seus sentimentos, se reconhecer sua própria verdade, nada poderá te desequilibrar.
Cura
a energia da Cura te ajuda a curar a si mesmo primeiro, depois do que passará a curar o que estiver a sua volta, como uma pedra na água.
Perdão
a energia do Perdão te ajuda a encontrar forças para perdoar a si mesmo por qualquer julgamento que se impôs. Se perdoe porque você age em acordo com o conhecimento que obteve até aquele momento. Não há erros. O perdão mostra que não há nada a ser perdoado.
Frequência
a energia da Frequência te ajuda a permanecer em sua própria energia. Frequentemente nos sujeitamos aos outros, dessa forma nos elevando ou rebaixando a uma freqüência que não é a nossa.
Renascimento
a energia do renascimento te ajuda a se livrar de tudo o que é velho. Te ajuda a se familiarizar com tudo o que é novo, te ajudando capaz de se acostumar a sua nova realidade.
Emergência
a energia da Emergência te ajuda a abandonar seu casulo de uma vez por todas, sem sentimentos de dúvida e insegurança, de forma que você possa abrir suas asas e mostrar quem realmente é.
Mudança de Tempo
a energia da Mudança de Tempo te faz lembrar de que você tem mais experiências que já viveu do que tem ainda a viver. O tempo parece aumentar de velocidade até 2012. Essa energia ajuda a se livrar da idéia de que não há tempo suficiente para tantas coisas. Há tempo de sobra.
Confirmação
a energia de Confirmação nos diz que sua consciência está desenvolvendo rapidamente. Tudo o que pensamos se confirma. Se vivemos ou pensamos baseado no medo, esse medo se confirmará. Desenvolva o poder do pensamento e crie o que quer. Então seus desejos se confirmarão.
Libertação
a energia da libertação mostra quem você realmente é e te libera do que te prejudica. Dessa forma (e através de sua forma alterada de pensamento) seu cérebro ativa eu DNA para ser desenvolvido.
Reconhecimento
a energia do Reconhecimento te ajuda a olhar de forma diferente para si mesmo. Nos criticamos muito, o que leva nossa auto-estima a abaixar. O medo frequentemente é a barreira que nos impede de fazer o que realmente queremos. Reconheça a si mesmo!
Projeto
todos temos nosso projeto, nossa própria programação que trouxemos conosco em nossa vinda à Terra. A fim de ficar totalmente equilibrado devemos voltar ao nosso programa mais básico, de forma que possamos seguir o caminho certo voltando aos rabiscos. A energia do Projeto o ajuda a limpar seus programas e deletar o que não lhe serve mais e que não faz mais sentido.
Liberdade
a energia de Liberdade nos ajuda a alcançar nossa própria Liberdade. Frequentemente buscamos a liberdade fora de nós mesmos, o que nos faz sentir presos. A liberdade não tem nada a ver com as circunstâncias que nos rodeiam. É uma emoção que só podemos encontrar internamente.
Recordação
a energia de Recordação te ajuda a alcançar seu conhecimento interno, onde sua verdadeira força reside. Frequentemente pensamos que não damos conta de fazer algo ou não estamos prontos para aquilo. Se lembre que toda a força reside em você, e você só precisa se lembrar disso.
Gratidão
a energia de Gratidão nos ajuda a lembrar e a sermos gratos por tudo o que acontece em nossas vidas, pois fomos nós quem o criamos.
Intuição
a energia de Intuição te ajuda a transformar suas inseguranças e emoções mais profundas em poder e auto-confiança.
Capacitação
a energia de Capacitação te lembra de que seu poder é imensurável. Não se esconda atrás de medos, pois você tem inúmeras capacidades. Aceite-as e seja tudo o que você é.
Fonte Site: Anjo de Luz

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu Artigo, parabéns!