sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tristeza e Ascensão, A Integração da Alma e A Importância do Discernimento, A Respiração e A Sua Sacralidade, O Segredo de Receber e A Mente

Ophelius: Hoje eu falarei sobre a tristeza e sobre aqueles que deixaram a Terra, desprenderam-se da carne, e fizeram a transição para a próxima fase de sua ascensão nos mundos das sete mansões da experiência e progressão de Morôncia. Muitos que perderam os amados sofrem intensamente e se angustiam excessivamente pela sua ausência e ainda passam a maior parte do resto de suas vidas em um estado de tristeza e espanto, incapazes de avançarem e viverem vidas normais e produtivas.

“Naturalmente, vocês têm um grande amor pela família e amigos, e é uma experiência verdadeiramente traumática para muitos, perderem aqueles que eles amam, pois não mais os verão nesta vida; não mais eles atravessarão a sua porta; não mais vocês ouvirão a sua voz familiar preencher a sua sala. Há um grande silêncio e um vácuo no fundo da alma que anseia a presença destes amados e nós negamos freqüentemente a realidade e a seriedade de vivermos uma vida sem esta pessoa. Nós queremos saber que eles estão seguros e felizes neste “lugar” que eles foram, mas não temos garantia porque realmente não sabemos.

“A extensão de nosso sofrimento é igualmente devido à falta de informações ou de revelação, e as igrejas deixaram terminantemente de proporcionar este conforto do conhecimento. O que ouvimos é: “Ele voltou ao Lar para estar com o Senhor”, ou “Ele está agora no céu e está em paz”. Muitos dos ensinamentos de Jesus em relação às ‘muitas mansões na casa do Pai’ foram perdidos. Seus apóstolos pouco compreenderam estes ensinamentos sobre os mundos da experiência da ascensão humana, e assim eles nunca os registraram, exceto algumas afirmações aqui e ali. Paulo menciona a “melhor pátria” rapidamente em suas cartas à igreja sobre a sua experiência de quase morte, após ser quase assassinado através do apedrejamento.

“Meus amados, deixem-me lhes assegurar que quando se atravessa os portais da morte e se encontra agora nesta “melhor pátria”, nas esferas superiores da luz, este é um lugar real, e é maravilhoso, e eu estou cercado por outras personalidades e amigos amorosos. Pois eu estou na casa do Pai, e todas as minhas necessidades são satisfeitas, e eu fico constantemente surpreendido pela infinita magnificência e oportunidades para aprender e para crescer e me tornar mais como Ele – o Criador de tudo. Seus amados estão protegidos, bem cuidados, e na companhia de amigos, anjos e professores, e nunca haverá um momento triste para eles. Todos se encaminharão a um espaço onde eles pertencem e lhes serão dadas as oportunidades para progredirem nas esferas ainda mais elevadas de luz, pois é a vontade do Pai.

“Está certo que vocês sofram, meus amados, mas permitam também as lágrimas de alegria ao saberem que tudo está bem para aqueles que partiram antes de nós. Confortem-se ao saberem que eles estarão lá para saudá-los quando vocês despertarem nos salões de julgamento de mansônia e sentirem novamente o toque de seu abraço e fitarem o seu semblante juvenil.

“Paz,

“O Círculo dos Sete.”

Grupo do Progresso 11:11.
“Conceder ao eu, a iluminação da verdade, e o alívio do sofrimento é o caminho mais nobre para a consciência mais elevada” – Professor Ophelius, 2009

Michigan, 14 de Novembro de 2009
Professor Ophelius


A INTEGRAÇÃO DA ALMA E A IMPORTÂNCIA DO DISCERNIMENTO

Saudações, amados. Eu sou Lord Kuthumi e venho dos raios do Amor e da Sabedoria. Saudações.

Neste momento auspicioso do ano, quando a humanidade está na iminência de grandes mudanças, é importante ter discernimento. Muitos e novos desenvolvimentos e mudanças estão em primeiro plano para a humanidade compreendê-los e utilizá-los, para criarem a vida que eles desesperadamente querem. O discernimento desempenha uma parte importante neste processo. O que é o discernimento? A habilidade em compreender e distinguir/escolher o que é apropriado. Embora isto pareça simples, para a maior parte da humanidade isto tem sido uma difícil tarefa. Por que é assim? Pois a maior parte da humanidade está procurando respostas de um ponto fixo e não é capaz de se ligar às possibilidades quânticas que existem a todo e cada momento. Suas percepções são tendenciosas pelas experiências que eles poderiam ter tido em experiências anteriores e também em vidas anteriores. É crítico neste momento desenvolver esta habilidade, pois no futuro, começando desde Janeiro em diante, todas as experiências estarão escondidas em múltiplas possibilidades e aos indivíduos serão dadas múltiplas escolhas em tudo o que eles fizerem. Por que é assim?

Como todos vocês estão conscientes, a atual encarnação que vocês estão tendo incorpora somente uma pequena parte da essência de sua alma. Mas em Janeiro, a humanidade em geral terá uma grande oportunidade de integrar a maior parte da essência de sua alma, tornando-os íntegros novamente. Até os grandes mestres que viveram neste planeta deixaram uma pequena parte deles mesmos, pois o ambiente da terra, não era útil para trazer toda a sua essência, a vibração da terra não era adequada para trazer toda a sua essência. Por que é assim? Porque cada alma que encarna nesta Terra tem o que é chamado de Medo da Alma. O que é o Medo da Alma? Simplesmente significa – o medo de que a alma não esteja plenamente preparada para descer à terra da terceira dimensão. Assim isto tem impedido à alma encarnada de trazer a sua essência total. Mas agora isto está mudando.

Os eventos recentes no planeta Terra tiveram como conseqüência uma mudança massiva na consciência da humanidade – começando desde o Solstício Universal à mudança política, à fusão financeira. As velhas estruturas estão começando a se desintegrar e isto aconteceu devido à mudança da consciência da humanidade. Como isto aconteceu? Pois finalmente a humanidade está despertando de seu longo sono e assumindo responsabilidade individual, e lenta, mas certamente, erguendo-se sozinha (capacitando-se), onde eles estão começando a compreender que o que está acontecendo coletivamente no mundo, é uma manifestação da criação de todas as pessoas e eles não podem culpar a ninguém, desde que eles são parte da criação. Isto associado à compreensão de que eles podem criar coletivamente, sob nova forma, um novo sistema, uma nova consciência, onde eles se tornam participantes/co-criadores. Esta mudança em perspectiva, de capacitar ao eu, preparou a Terra para se mover para dimensões mais elevadas e a alma pode agora finalmente vir à existência com a sua plena essência.

Esta vinda à Terra com a plena essência acarreta grande responsabilidade, pois o tempo da criação para a manifestação é intensamente reduzido e ao que dermos energia virá rapidamente à manifestação. Aqui o discernimento entra em jogo. Como se desenvolve o discernimento? Como se escolhe o que é melhor para o seu bem mais elevado e também para o mundo? Como se pode ligar à sabedoria da alma? Isto somente pode ser feito ao remover os sistemas de crenças limitantes que estivemos mantendo por eons de tempo – no tempo da Terra – aproximadamente 250.000 anos.

Esta limpeza e purificação de nossos sistemas de crenças devem ser feitos diariamente. Mas como se identificam os sistemas de crenças limitantes? Simplesmente ouvindo a sua voz interior. Em qualquer situação, entrem em seu eu interior e perguntem – O que é o melhor e o bem mais elevado para mim nesta situação? Está qualquer um dos meus sistemas de crenças limitantes me impedindo de ver toda a verdade sobre esta situação? Quais são as possibilidades quânticas que eu não posso estar consciente e como eu posso ficar conectado com a energia da ciência e possibilidades quânticas? Naturalmente a sua mente lógica surgirá com todos os tipos de respostas, enquanto e ego teme deixar ir. Peçam para que sejam levados além do seu ego e lhes seja mostrado o bem mais elevado. Tenham a SABEDORIA que lhes será mostrada. Isto não é uma fé, nem é uma crença. É um CONHECIMENTO profundo que lhes será mostrado. Isto será mostrado a um coração que peça sinceramente. Trabalhem com ele e o pratiquem. Com a prática, a conexão de sua energia com a sua alma será fortalecida e no não tempo, isto se tornará uma parte de vocês. Então vocês estarão verdadeiramente vivendo como um ser humano capacitado.

Cada criação tem a sua profunda sabedoria em si mesma. Vocês já observaram um bezerro ou um animal recém nascido? Assim eles nascem, eles já sabem inerentemente onde colocam a sua boca para obterem a nutrição de sua mãe, ainda que os seus olhos estejam fechados. Vejam outro exemplo de uma tartaruga recém nascida. Assim que elas são expulsas dos ovos, elas sabem instintivamente que têm que alcançar a água para sobreviver e elas fazem o máximo esforço para encontrar a água. Este conhecimento inerente está imbuído em toda a criação. Pois os animais e os pássaros sabem como encontrar o alimento e a água diariamente. Este é um conhecimento para eles. Assim quando os pássaros se levantam pela manhã, eles cantam, pois eles sabem que o alimento que eles precisam, eles o encontrarão, quando dele precisarem. Pois eles confiam em seu conhecimento interior.

Entre os seres evolutivos, os seres humanos mantêm a posição mais elevada, pois o seu conhecimento é muito profundo e está imbuído neles. Agora é uma questão de trazê-lo e utilizá-lo em suas vidas diárias. Quando vocês forem capazes de se conectarem com a sua sabedoria profunda, vocês também expandirão a sua energia e serão capazes de usar esta energia expandida em energia expressiva. Não é o momento para a humanidade usar esta energia expandida?

O que eu recomendo para a humanidade é usar a energia da limpeza e da purificação diariamente. A humanidade foi dotada de muitas formas de energia de limpeza, desde a Chama Violeta de S.Germain ao 8º Raio de Lady Nada. Quando a limpeza se torna uma parte da vida diária, então acessamos naturalmente os nossos verdadeiros eus e isto, por sua vez, acessa a nossa habilidade de discernimento. Este discernimento pode vir na forma de uma intuição profunda, sentimentos, uma sabedoria, sincronicidades, etc. Associado à limpeza diariamente, eu também recomendo invocar a sua alma e trazer a essência de sua alma a sua personalidade, mente e emoções – em sua integridade.

Eu ofereço esta simples meditação na conexão com a essência de sua alma.

Imaginem ou visualizem que há uma luz brilhante emanando da área do seu coração. Esta é a luz de sua alma. A cada respiração, vejam esta luz aumentando mais e mais, até que ela envolva todo o seu ser. Agora enviem esta luz da alma à aura, limpando, fortalecendo e reparando quaisquer danos que a aura possa ter. Agora enviem esta luz a todos os seus outros corpos, como o etérico, o astral, o mental, o emocional, o causal, ao espírito e ao corpo de luz. Agora enviem esta luz aos seus outros eus – paralelos, alternados e multidimensionais. Vejam esta luz envolvendo todos os seus eus. Agora invoquem a luz de Deus Pai-Mãe e vejam esta luz entrando em seu chacra coronário e fluindo abaixo, através de todos os seus sistemas de chacras e para a Mãe Terra. Agora enviem esta luz através do poder do seu pensamento à área do seu timo. Esta área é o sistema imunológico da sua alma. Quando vocês fortalecem o seu timo, o poder do seu ego é diminuído consideravelmente. Agora dirijam esta luz de Deus Pai-Mãe ao seu chacra cardíaco e vejam o seu chacra cardíaco sendo aberto totalmente e fluindo com esta luz, associada a luz de sua alma. Agora dirijam esta luz com o seu pensamento para as suas palmas e vejam os chacras das palmas de suas duas mãos se iluminarem e esta luz fluindo para fora de suas palmas. Façam com que ela seja tão grande quanto queiram e quando ela se tornar suficientemente grande, unam as palmas e vejam esta luz se tornando uma gigantesca bola de luz. Quando ela for suficientemente grande, tragam as suas duas mãos e as coloquem sob o seu chacra cardíaco, devolvendo assim a luz para vocês. Agora digam estas palavras silenciosamente:

“Eu sou a luz e o amor de minha alma. Minha amada alma está agora se integrando ao meu ser, trazendo maior iluminação e um corpo de amor. Toda e cada célula do meu corpo estão cheias de Amor Divino. Eu sou um ser de puro amor.

Esta simples meditação feita diariamente fortalecerá a sua conexão com a sua alma e vocês começarão a integrar a sabedoria de sua alma ao seu ser.

Eu os deixo agora com grande amor e apreciação em meu coração por todos vocês.

Eu continuo o seu querido amigo.

Mestre Kuthumi
Rae Chandran

Mensagem do Mestre Kuthumi através de Rae Chandran
Publicado em 23 de novembro de 2009


A RESPIRAÇÃO E A SUA SACRALIDADE

Saudações, amados. Este é o Mestre Kuthumi. Hoje eu gostaria de falar sobre a respiração. A respiração é a essência da vida. Todas as coisas na criação respiram. Até nas dimensões mais elevadas há uma forma de respiração. Esta simples ferramenta da respiração tem um propósito dual. Um é oxigenar os nossos órgãos internos, o que por sua vez nos mantêm vivos. Mas ela tem um propósito mais elevado. Este é de nos ajudar a despertar. Através da respiração apropriada, pode-se conectar com o eu autêntico. Quantos fazem a respiração consciente diariamente? Bem poucos. Também se vocês notarem, a maior parte da humanidade não respira apropriadamente. A maior parte da humanidade usa somente uma narina para respirar. É muito importante que a humanidade re-aprenda como respirar através de ambas as narinas. Vocês podem descobrir se estão respirando através das duas narinas, colocando a sua palma sob o seu nariz e sentindo o ar saindo dele.

Os antigos iogues e os antigos sabiam disto. A maior parte das antigas artes marciais está baseada nisto. Através da respiração apropriada, se é capaz de atrair o prana do universo. O prana é o verdadeiro alimento deste universo. Na maior parte das tradições antigas, quando um estudante entra na prática espiritual, a primeira coisa que eles ensinam é como respirar apropriadamente. Até na vida diária, quando vocês dão uma respiração profunda, vocês se sentem relaxados, não é? Muitos antigos atingiram a sua ascensão se focando em sua respiração.

Um dos tipos de respiração mais profundos e mais fáceis é observar a respiração. Se vocês puderem observar a entrada e a saída da respiração apenas por 15 minutos por dia, vocês começarão a acessar a sua verdade, o Divino. É a respiração que lhes dará acesso a sua mente mais elevada. Há vastas partes de sua mente que têm a antiga sabedoria da sua alma. Esta sabedoria somente pode ser acessada quando vocês são capazes de ir ao seu âmago e atrair o que já está lá. Uma das chaves para este tesouro da alma é a respiração.

A respiração pode ser usada de muitos modos – não somente para despertar e lembrar mais de vocês, mas para que se desenvolvam em todas as áreas de sua vida. Uma das áreas que podem afetar profundamente ao fazerem o trabalho de respiração é o seu corpo emocional. O corpo emocional é impactado tremendamente pelos nossos padrões de pensamento e também através das energias que trouxemos de outras vidas e também da energia que captamos diariamente através das nossas experiências na vida. Também as energias intensas que chegam ao planeta têm um impacto tremendo nos corpos emocionais. Associado a isto, as labaredas solares que estiveram bombardeando o nosso planeta, têm contribuído para a confusão que os seres humanos estão sentindo neste momento, o que afeta diretamente as emoções dos humanos.

Como podemos estabilizar o nosso corpo emocional? Através da respiração profunda. Respirem profundamente através das duas narinas e enviem conscientemente a sua respiração através da sua coluna espinal para o seu chacra da estela da alma e no retorno, dirijam esta respiração para que saia através do chacra estrela da terra, no interior da Mãe Terra. Vejam a sua respiração se movendo em um sinal do infinito – seguindo para cima para o chacra estrela da alma e exalando, enquanto segue através de todos os seus chacras. Percebam-na como um sinal do infinito e que vocês estão no meio dela. Quando se acostumarem a isto, então respirem e vejam esta respiração seguindo continuamente para o Criador e então ela retornando do Criador e passando por todo o seu corpo, saindo através do chacra da estrela da Terra na Mãe Terra. Vocês sentirão grande expansão quando fizerem isto. Isto também fortalecerá a sua conexão entre o Criador e a Mãe Terra.

Vocês podem enviar a sua respiração a qualquer pessoa com quem queiram melhorar o seu relacionamento. Vocês podem enviar a sua respiração às plantas, aos animais, aos seus anjos, aos seus guias, aos professores com quem desejam estudar, aos mestres ascensionados. Vocês nunca poderão proceder mal ou causar algum prejuízo ao enviarem a sua respiração, pois a respiração não pode ser usada para manipular qualquer coisa ou qualquer corpo.

A respiração também pode ser usada para curar quaisquer feridas emocionais que tenham em sua vida. Todas as feridas emocionais estão armazenadas em seu corpo físico. Ao inspirarem as feridas emocionais, vocês seriam capazes de liberar a energia que está mantendo as emoções e a dor associadas a ela. Usar a respiração para consolar outro ser humano durante o período de stress ou dor é outro trabalho da respiração. Um dos modos mais elevados que vocês podem usar a respiração é ajudar a pessoa a liberar o medo do seu corpo durante o último momento de sua vida. Muitas vezes um humano fica profundamente amedrontado com a morte, devido as suas crenças religiosas ou qualquer outra coisa, e se uma pessoa estiver equilibrada, puder respirar e fizer uma conexão através da respiração com a pessoa que está morrendo, a pessoa que está morrendo poderá voltar ao equilíbrio, pois todos os sentidos ficam totalmente alertas durante este período (embora eles não possam exibi-lo exteriormente), e isto estabilizará as suas emoções antes que eles deixem o seu corpo. O último momento de vida é um momento muito importante e durante este período crítico, a alma tem a escolha de transcender muitas existências e renascer em uma circunstância que lhe dê a escolha mais elevada possível para a sua evolução espiritual.

Morrer conscientemente é a escolha mais elevada que um ser humano pode fazer e se pudermos, ao usarmos a respiração, ajudarmos uma pessoa a ficar consciente e se libertar do medo, será uma das maiores dádivas que poderemos dar a outro ser humano.

Assim, Feliz Respiração, queridos.

Mestre Kuthumi

Rae Chandran

Mensagem do Mestre Kuthumi através de Rae Chandran
Publicado em 23 de novembro de 2009


O SEGREDO DE RECEBER

Amados, eu gostaria de lhes falar agora sobre algo que é caro aos seus corações: o segredo de receber. Vocês têm pedido para manifestar; pedindo, com as palmas abertas, dizendo: “ok, eu estou pedindo; eu estou pronto; eu quero agora”.

Muito tem sido dito recentemente sobre O Segredo, o segredo da manifestação. E muitos dos seus irmãos e irmãs têm estado interessados em como manifestar. Qual é o segredo?

Todos amam um segredo. É algo especial. É algo dividido apenas entre amigos. É algo que talvez nem todos saibam, e isto os faz especial se vocês souberem o segredo. Assim O Segredo tocou os irmãos e irmãs de um modo maravilhoso, e muitos estão usando-o como um degrau para despertar o entendimento e chegar a um ponto de conscientização de Quem eles são, percebendo que eles são os que estão manifestando qualquer coisa que estejam experienciando, e chegando a um ponto onde não há julgamento sobre aquilo que manifestam.

Na verdade, o segredo de receber é muito simples. Mas existe uma manha para pegá-lo, e vamos chegar lá depois.

O segredo de receber é saber que verdadeiramente vocês já têm. Não há nada fora de vocês. Tudo está dentro de vocês e tudo dentro do seu poder de manifestar. O segredo de receber – como eu disse, e está registrado nas suas Escrituras sagradas – é rezar ao Pai/Mãe, rezar acreditando que vocês receberam. Saber que vocês receberam, e então irá aparecer bem na frente de vocês, bem no meio de onde estão.

Rezem acreditando; em outras palavras, seja o que for que pedem, olhem em volta de vocês e percebam que já têm. Agora, talvez o mundo irá lhes dizer que, sim, vocês têm o potencial disto, mas não o manifestaram ainda. Mas na verdade, vocês estão manifestando mesmo quando pensam em manifestar. Mesmo quando pensam em receber, vocês trazem à realidade esta visão e quanto mais pensam nela, e mais clareza têm sobre isto, mais fácil será reconhecer que verdadeiramente vocês já têm e já têm os meios de estar conscientes de que têm.

Vocês já têm

Aqui é onde os amigos entram, bons amigos com quem vocês ressoam; não amigos que ficam questionando, mas amigos que têm o mesmo pensamento. Os amigos com quem conversam e com quem dividem podem muitas vezes mostrar que aquilo que vocês estão pedindo, vocês já têm; talvez não da maneira como estão olhando de um ângulo ou talvez de outro ângulo, mas já têm.

Assim, quando rezarem, rezem com a visão do que querem ver no exterior. Vão primeiro para o interior, com a visão interna, o reconhecimento de que: “Aquilo que eu estou pedindo eu verdadeiramente já tenho. Eu sou rico além de qualquer medida que o mundo possa dizer”.

Muitas vezes vocês estão enganados ao pensar que necessitam um certo de número de moedas de ouro ou certos números na sua conta bancária para serem capazes de fazer aquilo que querem. Mas eu lhes digo, se, por exemplo, vocês querem ir a um país distante e isto irá lhes custar muitas moedas de ouro e vocês estavam pensando: “Eu não posso ir porque não tenho as moedas de ouro”, vocês encontram uma maneira de manifestar um desconto ou encontram um amigo que necessita de companhia, ou encontram um amigo que lhes emprestará as moedas de ouro de modo que possam ir onde querem ir. Vocês sempre encontram uma maneira criativa de manifestar aquilo que é seu sonho, sua visão.

Grande senso de gratidão

Assim enquanto rezam, acreditando, permitam aos olhos, mesmo os olhos físicos verem que vocês estão no meio daquilo que desejam e vocês sabem que aquilo que têm pedido, vocês já têm, disto vem um grande senso de gratidão: “Eu sou realmente abençoado” – e vocês são – “com o que eu tenho”.

Eu vou lhes dar um tema de casa: sentem com um pedaço de papel e caneta, e façam um relatório daquilo que têm. Vocês ficarão surpresos porque preencherão páginas de um caderno com o que têm, mesmo contando com as pequenas coisas. Iniciem com as coisas grandes primeiro e depois acrescentem mais, e mais, e talvez no dia seguinte irão voltar e acrescentar mais algumas coisas à lista, e antes que saibam, estarão vivendo com grande gratidão, porque: “Vejam o quão rico eu sou. Vejam as coisas pelas quais eu tenho que ser grato. Vejam o que eu tenho que me é dado de graça, coisas pelas quais nem mesmo tenho que ter responsabilidade. Eu não tenho que gastar nenhuma energia para ter estas coisas. Elas já são minhas para usufruir”. Tudo que desejam, vocês já estão criando para vocês.

Algumas vezes vocês criam o que parece ser obstáculos no caminho da jornada da vida, mas algumas vezes os obstáculos são os presentes mais maravilhosos que deram a vocês mesmos. Depois quando olharem para trás, irão dizer: “Se aquele obstáculo ou aquele muro, ou o que for, não estivesse lá, eu não teria feito a volta que me trouxe aqui”.

O segredo de receber é saber, primeiro de tudo, que vocês já receberam. O segredo de receber é ter atitude de gratidão porque já receberam e já estão em vias de receber.

Desejar dar

E o segredo de receber é estar desejoso de dar. Isto é o que eu disse da manha, mas não é uma grande manha. É uma manha fácil. De modo a receber, vocês devem desejar dar; em outras palavras, deixar tudo fluir através de vocês; saber que “Eu sou ilimitado; eu tenho todos os recursos que eu jamais pensaria, desejaria ou pediria, e eu os divido com vocês”.

E enquanto dividem com outro amigo, eles são multiplicados enquanto fluem através de vocês, e vocês então são os recebedores que tem dez vezes aquilo que estão dando aos outros, e se tornam conscientes, ainda mais conscientes do que já são e têm, porque são capazes de dar. Vocês não podem dar se não têm. Verdade? O mundo mesmo lhes ensina isto.

Então o mundo gira e muda porque estão dispostos a ser o doador. À medida que permitem o dar fluir através de vocês, percebem: “Eu posso dar e dar e dar e dar, e mais será dado a mim enquanto eu dou”. Então a gratidão aumenta, e vocês pegam o caderno e começam a escrever mais algumas coisas nele, porque percebem: “Assim como dou, me é retribuído dez vezes, multiplicado dez vezes enquanto distribuo aos outros”, dez vezes porque percebem que estão vivendo num espírito ilimitado da Unidade, o Um Criativo que são.

O que eu posso dar?

O segredo para receber é dar, e dar livremente, mais e mais e mais e mais; para na verdade ficarem bem ocupados fazendo a listagem: “O que eu posso dar?” Quando acordarem de manhã todos os dias, antes de colocarem os pés no chão, pensem sobre o que querem dar naquele dia, seja tangível e/ou intangível.

Pensem sobre a riqueza que têm para dar, e então se ocupem distribuindo, porque quanto mais derem, mais virá de volta a vocês. Vocês têm ouvido: “A natureza detesta o vácuo”. Bem, o espírito é assim também. Nunca há um vácuo. Toda vez que distribuem, mais vêm em seu lugar. Desta forma, se desejam algo e querem receber algo, comecem dando. Se desejam saúde, comecem dando saúde, visualizando saúde para outros amigos que possam estar pensando que necessitam ajuda ou cura. Coloquem-se num lugar onde possam visualizá-los saudáveis e completos, o Cristo neles manifestando-se completamente através do corpo. E qualquer parte sua que esteja clamando por cura irá receber cura dez vezes, porque assim como dão, assim lhes será dado dez vezes.

Agora, o importante aqui é a consciência. Em outras palavras, enquanto visualizam para outros a completude que talvez estejam querendo para vocês mesmos, então querem estar numa posição de receber conscientemente, reconhecendo conscientemente, que: “Eu estou recebendo a cura que estou dando a outra pessoa”. Desde que não há separação, assim como dão a outros, estão dando a vocês mesmos, e deve vir, como vêem, de volta a vocês.

Os multimilionários

Vocês podem pensar naqueles que são seus conhecidos, e amigos até, que têm aquilo que é chamado de milhões de dólares, ou mesmo são multimilionários. Vocês têm amigos e conhecidos que têm muitas moedas de ouro. Agora, estes, na verdade, não estão separados de vocês mesmos. Num senso mundano eles parecem estar separados e eles parecem ter o poder de gastar as moedas de ouro da maneira como querem, o que fazem, e vocês podem sentir que vocês não têm as moedas douradas, mas têm. Comecem a fazer anotações, relatórios se querem chamar assim, daquilo que vocês têm e que outros, que parecem estar separados de vocês, têm, e andem nas sandálias deles.

Como seria ser o Sr. Gates? Como pareceria ser capaz de ter tantas moedas de ouro que poderiam ter uma fundação que ajudaria em várias outras áreas de qualquer sonho que tenham. Agora, seria necessário um milhão de dólares para serem capazes de começar a fazer isto? Na verdade, não. Vocês podem começar com o que chamam de seus cinco reais, seus dez reais, seus vinte reais. Juntem outros a vocês. Ela irá crescer.

O que precisam ter é a consciência de que vocês são a abundância que tem muito a dar – e vocês são – que podem traduzir isto tudo em uma visão, do mesmo modo como o seu Sr. Gates teve uma visão anos atrás. Foi uma visão que ele amava. Foi algo ao qual ele era muito ligado e o fez por amor, e as moedas de ouro vieram.

Ele não começou procurando as moedas douradas; esta não foi a sua primeira missão. Ele fez o que fez porque ele amava fazer o que ele estava fazendo, e as moedas de ouro vieram para ele. E agora ele é capaz de doar moedas de ouro para muitos outros para ajudar com vários projetos que eles querem fazer. Vocês podem fazer o mesmo.

Desta forma, o segredo de receber é saber, antes de tudo: “Eu já tenho”. Segundo, ter gratidão e listar num caderno todas as coisas pela quais vocês devem ser gratos, e continuar acrescentando ao caderno. E terceiro – eu gosto de ensinar com três – estar dispostos a dar; ver aquilo que podem dar a cada dia, até mesmo a cada momento.

Vocês são muito ricos. Vão agora e celebrem a riqueza, e dividam-na com outros. É dando que se recebe.

Que assim seja.

Jeshua ben Joseph (Jesus)
em expressão através de Judith

Uma mensagem de Jesus/Jeshua canalizada por Judith Coates
Sábado, 1 de Setembro, 2007


A MENTE

Amados Irmãos e Irmãs, aqui é o Mestre Kuthumi. Saudações.

Hoje eu gostaria de falar sobre a mente. A mente humana é um instrumento fascinante. Ela foi projetada como ferramenta para ser usada na criação de uma experiência, isto é tudo, mas de fato, ela se tornou o Mestre. Como chegou a isto? A mente humana em toda a sua beleza e função é limitada. Ela é regida por muitos fatores – o principal são as nossas emoções. Associem isto a nossa personalidade e vocês têm uma mente humana que pode invocar qualquer coisa que vocês desejem criar. A mente por si mesma, tem somente uma inteligência limitada e cria principalmente quando ela acompanha a realidade diária e lhe dá um significado. A realidade diária que criamos também em seu sentido básico não tem qualquer significado sob qualquer condição, exceto o significado que lhe demos. Assim podemos chamar alguma coisa de boa ou má, dependendo de nossa percepção em nossa mente. Mas então novamente, é somente uma percepção. Mas é a verdade fundamental?

Vamos explorar mais da mente humana. O Criador em sua infinita sabedoria criou a sua descendência a fim de experienciar a alegria da criação e ele instalou os aspectos sensórios, juntamente com a capacidade de tomar decisões, de criar. No início da humanidade, os seres humanos sabiam que era apenas um tributo a ser usado além de nossas partes regulares do corpo, para se adaptarem e sobreviverem nesta realidade de terceira dimensão. Os primeiros humanos sabiam disto e eles a utilizavam somente com este propósito. Com o decorrer do tempo eles lentamente, se esqueceram do seu verdadeiro propósito de estar aqui e começaram a confiar mais em sua personalidade que eles construíram até este ponto e também em sua mente para planejar modos de viver do que viverem através do coração, ao nível intuitivo, ao qual eles estavam acostumados. Até há 400 a 500 anos, os seres humanos estavam muito em contato com o nível do seu sentimento. Somente durante as últimas centenas de anos, a mente assumiu completamente e agora ela domina a raça humana. A questão agora é como podemos retornar a nossa originalidade? Como podemos retornar o que foi perdido?

O que achamos é – quando engajamos a nossa mente na liberação de todas as nossas idéias e noções pré-concebidas de quem nós somos, nossa mente começa a deixar ir o seu apego a nós. A mente precisa sempre de um ponto de referência para se relacionar. Quando não há nenhum ponto de referência, então a mente não pode funcionar, pois ela não pode penetrar no nada. Ela sempre precisa de um ponto de referência. Assim uma das ferramentas com que vocês podem querer trabalhar é deixar ir os seus pensamentos com referência a qualquer coisa boa ou má. Nenhum ponto de referência sob qualquer condição. Neste meio, a mente perderá o domínio sob vocês. Vamos dizer, vocês estão em uma sala que é completamente vazia – todas as paredes são incolores – digamos – tudo branco, o chão, as paredes, etc. Vocês estão colocados nesta sala. Em uma questão de minutos, a sua mente ficará desequilibrada, pois não há nada para ela usar como referência. Assim quando qualquer coisa acontece, deixa de referenciá-la de qualquer ponto – seja experiência passada, presente ou futura. O mesmo ocorre com o pensamento. A dor e o sofrimento humano vêm da equiparação, correlação ou comparação com alguma experiência que ele teve antes ou que está tendo. Deixem de fazer uma referência completamente e vocês verão, a sua visão da experiência mudará e isto lhes trará instantaneamente a Liberdade.

Trabalhem em direção a viverem a sua vida deste ponto em diante – sem referência. Toda a experiência humana da ascensão é uma completa ruptura de nossa mente e uma completa fusão com a nossa alma. Esta não é a razão pela qual vocês nasceram? A ruptura do passado e o retorno à Fonte. Um dos primeiros modos de fazer isto é observar a sua mente constantemente. Então quando vocês obtiverem a mestria dos seus pensamentos, então comecem o segundo processo de não relacionar a mente a qualquer experiência que estejam tendo e então vocês estão livres. Mas a mente é muito poderosa e ela fará tudo o que pode para se agarrar. A primeira ferramenta que ela usará é o medo, o que novamente é um derivado da mente humana. Então a próxima ferramenta que a mente usará é o nosso pensamento lógico, o pensamento estruturado, as emoções, etc... Pois a mente verdadeiramente não quer perder o seu domínio. A mente nos enganará inúmeras vezes até que ela chegue à compreensão de que ela não mais será aceita e que ela não é mais o mestre e que a Alma é o mestre. Pouco antes da iluminação de Lord Buda, a mente usou muitas artimanhas para tentá-lo, associando imagens de aparições assustadoras, etc, pois a mente quando estiver perdendo o seu controle, usará quaisquer meios para ter de volta o que ela perdeu. Isto não é chamado de A Noite Escura da Alma, onde vocês ficam descuidados e têm que confiar totalmente em sua Alma – em sua essência e quando a mente como um elástico que é esticado ao máximo, e retorna imediatamente, neste instante, vocês se libertarão do domínio da mente e estarão totalmente LIVRES.

Queridos irmãos e irmãs, todos vocês estiveram se preparando para isto por milhares de anos, este retorno imediato a sua verdadeira essência, ao seu eu. Durante os próximos anos, vocês terão o apoio da energia essencial do planeta, além da grande luz no planeta para fazerem isto. Vocês estão dispostos a retornarem a si mesmos? Isto é um desafio? Vocês podem pensar que ter a vida do ponto de vista da Alma será uma tarefa assustadora e que precisam usar a sua mente para sobreviver. Esta é uma falsa premissa que vocês mantinham em sua mente. Quando vocês começarem a viver a sua vida através da sua Alma, então estarão conectados à consciência Universal e também à Consciência do Criador. A sabedoria contida na Consciência do Criador e na Consciência Universal não é influenciada pelas experiências passadas ou presentes, pois a Consciência do Criador e a Consciência Universal vivem totalmente no momento presente. No momento presente, a sabedoria quântica de todas as possibilidades está presente e vocês serão capazes de se ligarem a ela. Então as verdadeiras escolhas benevolentes para o bem mais elevado, poderão ser feitas, pois tudo está no momento presente, pois vocês estarão no campo das possibilidades quânticas para cada escolha que fizerem.

Vocês podem visualizar a grandeza destas possibilidades, onde estarão conscientes de todas as escolhas que possam fazer a todo e a cada momento e as suas conseqüências. Vocês chamariam a isto de LIBERDADE? Não é por isto que estão ansiando? Vocês têm este poder dentro de vocês para dar este salto quântico? Vocês dariam este salto?

Eu sou Mestre Kuthumi
Rae Chandran

Mensagem do Mestre Kuthumi através de Rae Chandran
Publicado em 24 de novembro de 2009

Nenhum comentário: