quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Gripe Suina e O Futuro da Biologia Viral, Nova Medicina Alemã, De Encontro A Todas As Probalidades e Porque Estamos Aqui?Qual O Significado da Vida?

Não posso evitar imaginar que o que sabemos até agora sobre a Gripe Suína, também conhecida por H1N1, pode não ser exato. Você poderia nos dar alguma informação de bastidores relevante sobre este vírus?


No que se refere a vírus, este não é novo; na verdade, ele tem muitos milhões de anos. Em outros tempos e épocas, ele foi conhecido por outros nomes e apresentou características diversas. O fato de ele ter ressurgido neste momento não é nem significativo, nem surpreendente, devido ao stress e pressão a que toda matéria orgânica está sujeita. Para entender este vírus, é necessário saber como os vírus em geral interagem com a humanidade e com outras espécies, bem como por que eles geram tal medo naqueles que os estudam.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o propósito da vida é a própria vida. Claro que você também pode buscar uma consciência desenvolvida, expandida, bem como outras coisas físicas e não físicas. Porém, o propósito de todas as coisas (seres) é viver. Para atingir este propósito, todas as coisas (seres) têm que evoluir e uma das melhores maneiras para isso é se adaptar ao maior número possível de ambientes. Toda vida segue as mesmas leis e observa as mesmas regras. A Lei Universal não tem favoritos, embora, às vezes, devido a percepções limitadas ou incompletas, possa parecer que favoreça uma espécie em relação a outra. Por exemplo, a dizimação repentina e quase completa dos dinossauros poderia levá-lo a acreditar que todo tipo e variedade caíram em desgraça, e todos ao mesmo tempo.

Colocado de forma simples, os vírus são partículas diminutos de DNA e RNA celulares. Alguns deles são mais antigos do que qualquer lembrança que você pudesse acessar, e alguns são até mais antigos do que minhas próprias lembranças, visto que chegaram à Terra vindos de outro lugar a mais tempo do que possa ser corretamente calculado. Os vírus mais antigos da Terra (incluindo os que estão atualmente adormecidos) têm muitos bilhões de anos. Para terem uma idéia, os mais recentes têm vários milhões de anos. Observem, por favor, que um “retro vírus” não indica idade, mas sim um processo que reverte o fluxo normal de informação dentro de uma célula.

Vírus carregam o material genético de seus hospedeiros originais, bem como os de todos os outros hospedeiros que eles já tenham conhecido, e são espertos o bastante para copiarem a si mesmos e se reinventarem muitas e muitas vezes. A maioria dos vírus conhecidos, especialmente aqueles que têm infectado os reinos humano e animal, foram transferidos a seus hospedeiros através de mosquitos e seus ancestrais, alguns dos quais eram bem grandes! Para decodificar e desarmar um vírus, seria importante estudar sua história, incluindo toda sua ancestralidade. O conhecimento atual da humanidade sobre esta ciência ainda não lhe permite isto. Embora um vírus não infecte um organismo intencionalmente, é exatamente isso que ele faz para sobreviver – para viver.

Vírus podem infectar quase todo tipo de organismo e fazem isso mesmo. As bactérias não são exceção, juntamente com plantas, animais e pessoas. Os vírus são parte da própria evolução e alguns deles são até uma parte integral de um dado genoma. A maioria dos vírus são desagradáveis, contagiosos e devem ser evitados a todo custo, mas outros são realmente benéficos e têm ajudado a capacidade de sobrevivência de seus hospedeiros em momentos críticos específicos de seu desenvolvimento. Sem a presença de vírus específicos, algumas baleias e golfinhos não teriam conseguido se adaptar aos oceanos da Terra. Além disso, a própria humanidade poderia ter evoluído diferentemente se não tivesse sido “infectada” em certos momentos únicos e específicos.

Embora a presença de uma nova cepa virótica não seja um marco evolucionário, é indicativa desta possibilidade, especialmente se contiver informação antiga e nova. Em outras palavras, a capacidade mutante (evolutiva) de um vírus é indicativa da capacidade de seu hospedeiro fazer o mesmo. Se isto ocorrerá ou não, depende do relacionamento estabelecido pelo hospedeiro que o invadiu. Muitas formas de vida parasitárias se adaptaram muito bem através dos tempos e até beneficiaram seus hospedeiros de muitas formas. Espero que não pensem mal de Gaia por sugerir que algumas de suas próprias teorias sugerem que a humanidade tem conseguido aperfeiçoar o “estilo de vida com vírus” no que concerne seu relacionamento com a Terra. O relacionamento entre um hospedeiro e seu hóspede é importante no que se refere à evolução, e é um relacionamento antigo. Talvez este lugar seja apropriado para mencionar que os vírus, na verdade, têm sido responsáveis por episódios de mudanças rápidas e importantes, principalmente em tipos de organismos mais complexos.

H1N1, a Gripe Suína (em seu nome atual) é um tanto recalcitrante no que se refere a vírus. Se pudéssemos lhe atribuir uma personalidade, poderíamos dizer que ela é teimosa, resiste a autoridade, difícil de domar ou controlar e anárquica em sua organização. Estas características assustam e frustram os que estudam os vírus, bem como aqueles, cujo trabalho é torná-los mais lentos, pará-los ou evitá-los. Não é um vírus que venda seus secredos barato ou facilmente. Ele desafiará até a mais brilhante mente que tentar decodificá-lo. Esta cepa viral específica não é o assassino virulento que muitos supuseram, mas é parte da mesma família e seus primos mais infecciosos e hostis tendem a aparecer no futuro próximo da humanidade.

A humanidade está numa encruzilhada de sua evolução. Isto tem sido dito muitas vezes e de muitas maneiras diferentes. A humanidade não está sozinha neste empreendimento, pois compartilha o estágio evolutivo com quase todas as espécies da Terra. Uma ou mais forças, naturais ou não, estão agindo sobre a composição de todos os elementos conhecidos sobre a Terra e seria tolo supor que a vida continuará em sua forma atual. Mais uma vez, o propósito da vida é a vida – e está dentro do propósito da humanidade encontrar o sentido da vida em todas as coisas e todos os momentos, sem exceção.

O vírus realmente alcançou proporções epidêmicas? Tornou-se mesmo pandêmico?

Supondo-se que a definição de epidêmico seja uma expansão rápida, extensa e inesperada de um surto ou doença, a resposta é “sim”. Porém, dentro da mesma suposição, as complicações associadas ao resfriado comum também cabem nesta definição, bem como outros vírus que não estão sendo acompanhados no momento. Pandêmico é o mesmo que epidêmico, mas agora alcançando uma população ou área geográfica maior. Visto que muitos países foram alertados e envolvidos no processo, este surto poderia ser chamado de pandêmico, embora, com cautela, eu sugeriria que quase um terço daqueles diagnosticados com H1N1 foi diagnosticado erroneamente, e outro um terço provavelmente convenceu suas células a mutarem para a nova e mais exótica doença.

As quarentenas e outras medidas preventivas estabelecidas pelas várias agências e governos tiveram efeito positivo ou negativo sobre a população do mundo? Até que ponto o vírus teria se espalhado se estas medidas não tivessem sido tomadas?

O vírus foi projetado para ser descoberto rapidamente e contido, ao invés de se espalhar por uma longa distância. Embora tenham sido tomadas medidas para isolar o vírus, elas não foram impostas, pois estão sob quarentena organizada. As agências de saúde envolvidas estavam inseguras sobre o que dizer ou fazer, de modo que os governos que elas aconselharam também estavam inseguros. Como foi feito pouco para evitar que o vírus se espalhasse, isto poderia ter sido visto como estudo controlado. Se ninguém tivesse verificado, teria recebido apenas menção local.

Lendo nas entrelinhas, consigo quase detectar uma insinuação, sugerindo que o surto não foi real. É isso mesmo?

O surto foi real, mas não substancial. Não foi inventado, mas provavelmente inserido. Ameaças artificiais, reais ou não, geralmente parecem ser reais demais. Não é preciso insinuação para isso. É uma ocorrência normal em sua linha de tempo.

A superexposição da mídia ajudou ou atrapalhou o fluxo de informação? Quanta informação errada recebemos com relação a este assunto?

Em muitas partes do mundo, mesmo em países do primeiro mundo, a mídia pode ser considerada uma espécie de filial do governo. Da mesma forma que numa família, os membros discutem uns com os outros e expõem os piores lados de cada um, mas, no fim, juntam-se como a família que são e falam como um só, mesmo proclamando sua independência e individualidade. Nesta ocasião, como em outras, a mídia fez o que faz melhor: dar ampla cobertura a um determinado assunto até que a saturação leve o interesse do público para outra coisa. Não importa se a saturação ocorre por informação correta ou errada, pois ambas são virtualmente a mesma coisa.

Que podemos fazer para nos informarmos melhor, para não ficarmos na dependência de informação controlada ou errada? A Internet é uma fonte melhor? Ou a comunidade médica?

Não culpe um leão por se alimentar de uma zebra. Ele é um caçador e precisa comer. Da mesma forma, não culpe a mídia por ser o que é e fazer o que faz. Notícias são commodity, um produto. A mídia promove os produtos e serviços de seus patrocinadores e também oferece seus próprios produtos para sua consideração. Em ambos os casos, você está sendo influenciado para comprar alguma coisa, mas a escolha ainda é sua – de comprar tudo, uma parte ou nada.

O melhor, sempre, é conhecer a si mesmo. Conheça seu SER. Saiba o que você é e do que você é feito. Saiba do que são feitas suas células e moléculas. Se você procura inteligência no que se refere a seu corpo, então comece por aí. Torne-se consciente da estrutura celular e molecular de seu corpo. Estude a relação entre pensamento e experiência. Um momento de inteligência pura, auto-influenciada, vale tanto quanto um ano digerindo e processando informações. Uma estrutura inteligente e bem organizada sustenta e apóia todos os sistemas de seu corpo. Seu corpo está sujeito a uma variedade de influências ambientais e toxinas, mas, além e abaixo delas, reside um sistema de inteligência pura e divina que existe há mais de um milênio. Comece por confiar nele.

A Internet é um extenso corpo vivo de informação. Informação incorreta mora no mesmo corpo. A palavra “vivo” é correta no que se refere ao material que é constantemente adicionado, retirado, alterado e trocado, imitando a respiração. É um organismo, que sobrevive com base no que lhe é alimentado. É uma ferramenta útil neste momento e continuará a evoluir como tal. Eventualmente, irá se tornar algo totalmente diferente. A forma atual permanecerá por algum tempo como uma espécie de professor primário; porém, mais tarde irá se tornar um museu, mantido para historiadores, arqueólogos e cientistas forenses.

A comunidade médica logo vai se defrontar com seus próprios dilemas. É melhor que ela o faça antes que a próxima crise, ou a que vier depois dela, a obrigue a fazê-lo. Esta comunidade de bases frouxas, de profissionais semi-educados, tem muito que aprender se quiser ajudar a humanidade a preencher as muitas lacunas que levam à evolução de uma grande espécie. Enquanto ela continuar a ignorar a inteligência biológica, que cria e mantém o corpo, será de pouca utilidade para uma espécie mutante, que está em rápida evolução. Talvez tenham notado uma relação entre o aumento de soluções farmacêuticas/cirúrgicas e o declínio da saúde em quase todos os segmentos da população.

Encham suas mentes com inteligência, ao invés de informação. Tomem decisões baseadas em conhecimento adquirido e experiência. Confiem numa sabedoria que transcende o tempo. Permitam que sua imaginação os fascine com visões de um futuro próximo de auto-cura e auto-aprendizado. Um número grande demais de pessoas está esperando a pior das épocas agora. Ainda é possível esperar a melhor das épocas e vivê-la. Ficar pensando no pior que poderia acontecer pode muito bem fazer com que o pior de fato aconteça. É bom estar bem preparado, mas é melhor ainda preparar o recipiente para o bem-estar.

Que mais podemos saber para nos prepararmos? Para o que estamos nos preparando?

Comecem com o óbvio. É bom ter um telhado consistente em sua casa. Da mesma forma, é bom ter pensamentos consistentes e palavras confortantes para guiá-los. Se o noticiário os incomoda, reduza sua influência sobre seu dia. Acontecimentos que contribuem para o bem-estar da humanidade também ocorrem no dia a dia, mas são facilmente deixados de lado em favor de manchetes sensacionalistas. Isolamento é outro passo importante na construção de uma casa. Da mesma forma, isolem seus corpos, alimentando-os de dentro e de fora. Comecem cada dia com pensamentos agradáveis sobre si mesmos e os outros. Estas orientações lhes parecem muito óbvias? Todos os dias, o corpo conta com trilhões de células; portanto, cada pensamento e sentimento que vocês têm é multiplicado quase 100 trilhões de vezes. Quantos pensamentos vocês acham que podem ter num dia normal? Uma mente bem desenvolvida consegue processar mais de 60.000 pensamentos por dia. Mentes menos desenvolvidas processam de 10.000 a 80.000 pensamentos por dia, a maior parte deles fragmentos inconsistentes e incompletos. Cerca de 80% deles são pensamentos negativos sobre si mesmos ou sobre a vida em geral. Supondo-se que apenas uma fração dessas estatísticas seja correta, podemos dizer com segurança que os próprios pensamentos de uma pessoa podem ser mais poderosos que um vírus da gripe.

Ponderem por um momento que aqueles que contraíram a gripe suína o tenham feito porque seus próprios pensamentos condicionados influenciaram (infectaram) suas células. Um resfriado comum pode ser influenciado para se tornar uma gripe, e um vírus de gripe pode ser influenciado para se modificar numa forma mais perigosa de si mesmo. Pensamentos são malignos ou benignos. Seus pensamentos sobre si mesmos e o mundo em que vivem formam e reformam o corpo humano em que vocês vivem todos os dias. Quem é o guardião do seu castelo? Quem vigia o portão para garantir que pensamentos, sentimentos, relacionamentos e atividades saudáveis estejam presentes? Que sistema vocês instalaram para quando esquecerem e ficarem inconscientes a esse respeito?

Supondo-se que levemos ao pé da letra tudo que você sugeriu (e o ponhamos em prática), estaremos imunes aos efeitos mais danosos deste vírus e de outros, ou ainda teremos que ser vacinados?

Neste momento, não existe cura específica para a gripe. Alguns medicamentos anti-virais podem aliviar ou diminuir a gravidade dos sintomas, mas apenas modestamente. É melhor focar em métodos de prevenção que aumentam a imunidade. A saúde do corpo depende, até certo ponto, da força do sistema imunológico. Uma vacina contra a gripe consiste de fragmentos despendidos de outros vírus. Antígenos (elementos provocativos) na vacina estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos (moléculas de proteínas) para se defender do vírus. Uma vacina pode ser eficaz contra um vírus de gripe específico, mas não todos. Anticorpos podem permanecer adormecidos por muitos anos e despertar quando o sistema imunológico sensibilizado reconhecer a introdução do vírus ou não reconhecê-lo se o vírus não for introduzido.

A maioria das espécies tem tanto o sistema inato (natural e não específico) quanto o adaptativo (responde após o fato), que resistem às doenças. Mecanismos imunológicos inatos dificultam a entrada e a disseminação de bactérias, mas não conseguem impedi-las totalmente. Imunidade adaptativa é mais específica, mas exige a presença física da bactéria (infecção). As vacinas atualmente em desenvolvimento são desenhadas para fortalecer ambas as linhas de defesa, de modo que a exposição ao vírus, mesmo anos mais tarde, causará uma resposta imediata do sistema imunológico. Infelizmente, durante os testes, a lembrança do vírus original permaneceu não refinada algumas vezes, tornando difícil para o sistema imunológico reconhecer corretamente a substância ofensiva e separá-la de outras bactérias benéficas. Em alguns casos, a vacina não consegue perceber a diferença entre um vírus e outro. Também há casos em que, após a vacina ter sido introduzida, o sistema imunológico teve dificuldade de diferenciar entre a boa bactéria e a ruim.

As vacinas atualmente no mercado são, na melhor das hipóteses, razoáveis, e só servem para tratar vírus de gripe conhecidos. Elas oferecem pouca ou nenhuma ajuda em caso de vírus novos ou mais perigosos. Os efeitos colaterais das vacinas atuais são suaves em comparação, mas um segmento maior do que o imaginado pela população ainda tem uma reação adversa aos antígenos. Em alguns casos, os antígenos podem não estimular a produção de anticorpos em absoluto e a infecção pode ficar ainda pior. É importante que a conexão dos anticorpos com a bactéria, o vírus ou outras toxinas, ocorra o mais cedo possível, para torná-los inativos. As vacinas atuais conseguem enfraquecer as superfícies das bactérias, tornando-as vulneráveis, mas, se o processo não as neutralizar totalmente, elas podem ressurgir como um vírus totalmente diferente.

A maioria das espécies não tem anticorpos a substâncias às quais não tenham sido expostas; porém, uma vez que o vírus tenha sido introduzido, a espécie consegue produzir vários tipos diferentes de anticorpos, para se adequar ao arranjo molecular da maioria das substâncias estranhas. Em outras palavras, o corpo consegue se reorganizar, para inventar sua própria resposta semelhante a uma vacina, mesmo a um novo vírus. A espécie humana também consegue fazer isto, mas só até certo ponto, porque não depende mais da natureza para se guiar. Os pensamentos da humanidade sobre si mesma, sua longevidade e capacidade de cuidar de seu próprio corpo mudaram com o tempo. Ela ficou condicionada a acreditar que o médico ou a instituição médica tem a chave de sua saúde. Pensamentos artificiais ocasionam uma resposta sintética do corpo ao invés de uma natural, tornando toda a população mundial mais suscetível a vírus do que seria de outra maneira.

É por isso que agora os vírus conseguem ultrapassar a barreira? Além da Gripe Suína e da Aviária, há outros vírus dos quais deveríamos saber?

Espécies que são intimamente relacionadas e/ou que compartilham uma quantidade significativa de DNA estão sujeitas e compartilhar vírus ou mutações de vírus em comum. Espécies intimamente relacionadas compartilham patógenos semelhantes. Espécies que vivem em grande proximidade umas com as outras, mesmo que sejam parentes distantes, também podem ser candidatas a cruzamentos, mas isto raramente seria motivo para preocupação. Vírus de gripe animal geralmente não apresentam ameaça para os seres humanos. Na maioria das vezes, o vírus permanece na espécie hospedeira e, mesmo quando ele se adapta e infecta um ser humano, não é passado daquela pessoa para outra. No entanto, a Terra atualmente está atravessando uma época de evolução amplificada, o que significa que há uma janela, na qual grandes mudanças são possíveis. Mudanças de polaridade incentivam variações nas espécies e irão naturalmente fortalecer algumas espécies enquanto enfraquecem outras.

A maioria das variedades de gripe leva muitos anos no ciclo de incubação antes que os sintomas comecem a aparecer. O atual surto de gripe continha mais vírus humano do que de gripe suína, de modo que a combinação não era letal. Neste caso, o vírus suíno foi transferido para o humano, e o vírus humano foi transferido a uma parte da população suína. Os dois vírus coexistiram por algum tempo e compartilharam suas propriedades mútuas. Este rearranjo, ou intercâmbio de material genético, não é raro e não é causa para alarme. Seria bom para os cientistas se eles estudassem este fenômeno mais de perto, pois vírus híbridos são difíceis para o sistema imunológico detectar ou lidar com eles. Os vírus que não são facilmente detectáveis pelo sistema imunológico se transformam mais depressa e viajam através da população mais rapidamente, aumentando a taxa de infecção exponencialmente e a taxa de imortalidade. Portanto, é muito importante fortalecer o sistema imunológico da pessoa através de todos os métodos adequados.

A homeopatia e outras terapias preventivas ajudam?

Originalmente, a homeopatia se baseava em descobrir a causa subjacente da doença e tratá-la, aumentando o poder de auto-cura do paciente. Uma receita homeopática incluía uma dieta saudável, exercício físico, ar fresco e quantidades mínimas de medicamento. Hoje em dia, a homeopatia raramente é utilizada sozinha, sendo geralmente combinada com outras alternativas ou como complemento à medicina convencional. Muitos remédios homeopáticos são eficazes no tratamento contra vírus, mas, como sua introdução no corpo humano geralmente é feita em quantidades mínimas, seu efeito pode ser muito sutil. A homeopatia é mais eficaz quando a causa do desconforto é conhecida. Estes vírus não revelarão essa informação imediatamente e, às vezes, nem mesmo depois de cuidadoso estudo. O melhor é estar bem informado e administrar esses medicamentos com cuidado.

A maior parte dos vírus de gripe pode ser destruída por um quociente de luz do sol ultra-violeta. Até mesmo ar seco tornará um vírus não infeccioso. Sabão e água bem quente são outra alternativa. Isto é terapia ou bom senso? Terapias de luz e som também são úteis para fortalecer o sistema imunológico. É melhor manter a própria saúde no momento presente do que depois do fato.

Vírus artificiais (criados pelo homem) podem ser tratados dessa mesma forma?

Este é um assunto que não pode ser tratado adequadamente aqui, mas, para fins de identificação, um vírus criado pelo homem refere-se a um produto de empreendimento humano, geralmente uma tentativa de mimetizar ou reproduzir a natureza. A desconfiança crescente da humanidade com relação aos próprios sistemas que ela inventa tem levado a um tipo diferente de epidemia, causada por um vírus sistêmico de sua própria manufatura (criado pelo homem), que eventualmente levará a um resultado surpreendente. Isto será daqui a alguns anos no seu tempo e os efeitos sobre a humanidade ainda não estão estruturados, nem são lineares. É um assunto que é melhor deixar para as gerações que terão um impacto estratégico sobre o que definirá suas gerações.

Há muitos vírus criados pelo homem em circulação hoje em dia, e outros virão. Aqueles cujo trabalho se estende além das barreiras científicas atuais não podem evitar entrar em território não mapeado. Embora alguns desses trabalhos pudessem ser considerados sinistros em sua natureza, nem todos o são. Gostem disto ou não, o interesse da humanidade em tecnologia levou a uma variedade de cenários virtuais, muitos dos quais incluem materiais, situações e seres sintéticos. Material sintético é utilizado no corpo para substituir ou dar apoio a material natural defeituoso e a xenografia está se tornando cada vez mais um lugar comum. Quando coisas sintéticas são feitas para imitar coisas naturais, pelo menos parte delas se torna isso, e é por esta razão que se deve tomar muito cuidados, especialmente durante épocas de atribulação evolutiva. Crescimento evolutivo inclui seleção, e seleção inclui mutação. O que não consegue evoluir naturalmente evolui de modo não natural quando se trata de sobrevivência. A seleção garante que as mutações aumentarão a capacidade de um vírus sobreviver e se reproduzir em números maiores na próxima geração.

Mutações são necessárias para a evolução, porque oferecem a variação genética sobre a qual a seleção atua. Outro termo para evolução viral é mudança antigênica, em oposição a corrente antigênica, que ocorre lentamente e sem uma mudança necessária em associações de gens. A ciência por trás desses efeitos mutantes pode ser de pouco interesse para o leigo, mas as conseqüências são importantes. A idade média de ataque, no que se refere a virus mutantes, é entre 25 e 28 anos. Os sintomas incluem problemas psicológicos e sensoriais, má coordenação motora, confusão mental, letargia e depressão. Os órgãos reprodutivos também podem ser afetados a curto ou longo prazo. A força do sistema imunológico do indivíduo vai determinar a duração do ataque, mas um ciclo de treze meses não seria considerado extremo.


A culpa é de uma conspiração das sombras? Parcialmente sim, mas esta é uma conclusão por demais simples e deixa pouco a se examinar no que se refere à responsabilidade pessoal. Maiores informações serão reveladas conforme os efeitos expandidos de nano materiais se tornaram melhor compreendidos. Nano materiais são compostos que foram sintetizados para se parecerem com uma substância que ocorre naturalmente no corpo. Robôs biomiméticos, a próxima geração em nano e neurotecnologia biologicamente inspiradas, também terão um papel importante na erradicação de alguns vírus, com o efeito indesejado da introdução de outros mais novos. A pesquisa atual se destina a desenvolver uma nova classe de robôs biologicamente inspirados, que superarão a natureza em ambientes não estruturados.

Ficará cada vez mais difícil estudar ou conhecer, em qualquer grau de certeza que seja, de onde um vírus veio originalmente. A ciência de engenharia reversa seráa útil até certo ponto, começando por onde o vírus esteve antes de sua mais recente mutação. Vírus têm sua própria rede de inteligência e se comunicam com você num ambiente comum e com o protocolo de tradução adequado. Sob condições ideais, o vírus lhe dirá aonde está indo. A língua e a ciência da evolução viral são importantes e seu estudo, neste momento, seria de supremo valor para a humanidade atual e aqueles que herdarão sua presente biologia.

Mensagem da Mãe Terra (Gaia) através de Pepper Lewis
Publicado em 21 de novembro de 2009


NOVA MEDICINA ALEMÃ

Introdução

Em 18 de Agosto de 1978, o Dr. Ryke Geerd Hamer, médico, na época, especialista em doenças da cabeça, na clínica oncológica, na Universidade de Munique, Alemanha, recebeu a notícia chocante de que o seu filho Dirk, tinha recebido um tiro. Dirk morreu em Dezembro de 1978. Alguns meses mais tarde, o Dr. Hamer foi diagnosticado com câncer testicular. Desde que ele nunca esteve seriamente doente, ele supôs que o desenvolvimento do seu câncer poderia estar diretamente relacionado com a perda trágica do seu filho.

A morte de Dirk e a sua própria experiência com o câncer levou o Dr. Hamer a investigar a história pessoal dos seus pacientes com câncer. Ele constatou rapidamente que, como ele, todos tinham passado por algum episódio excepcionalmente estressante anterior ao desenvolvimento do câncer. A observação de uma conexão mente-corpo não foi realmente surpreendente. Inúmeros estudos já tinham mostrado que o câncer e outras enfermidades são freqüentemente precedidos por um evento traumático. Mas o Dr. Hamer levou a sua pesquisa mais além. Seguindo a hipótese de que todos os eventos corporais são controlados do cérebro, ele analisou os escaneamentos do cérebro dos pacientes e os comparou com os seus registros médicos. O Dr. Hamer descobriu que cada doença - não somente o câncer - é controlado de sua própria área específica no cérebro e ligado a um "choque conflitante" muito particular e identificável. O resultado desta pesquisa é um gráfico científico que ilustra o relacionamento biológico entre a psique e o cérebro, em correlação com os órgãos e tecidos do todo o corpo humano.

O Dr. Hamer chamou as suas descobertas de "As Cinco Leis Biológicas da Nova Medicina", porque estas leis biológicas, que são aplicáveis ao caso de qualquer paciente, oferecem uma compreensão inteiramente nova da causa, do desenvolvimento e do processo natural de cura das enfermidades. (Em resposta ao número crescente de distorções de suas descobertas e para preservar a integridade e a autenticidade do seu trabalho científico, o Dr. hamer agora protegeu legalmente o material de sua pesquisa, sob o nome de Nova Medicina Alemã (NMA). O termo Nova Medicina não poderia ter os seus direitos autorais protegidos internacionalmente.

Em 1981, o Dr. Hamer apresentou as duas descobertas à Faculdade Médica da Universidade de Tübingen, como uma tese de pós-doutorado. Mas até este dia, a Universidade se recusou a testar a pesquisa do Dr. Hamer, apesar de sua obrigação legal em fazer isto. Este é um caso sem precedentes na história das universidades. Similarmente, a medicina oficial se recusa a aprovar as suas descobertas, apesar de algumas 30 verificações científicas, tanto por médicos independentes, quanto por associações profissionais.

Logo após o Dr. Hamer ter apresentado a sua tese, lhe foi dado o ultimato de renunciar as suas descobertas ou ter a renovação do seu contrato na Clínica da Universidade, negada. Em 1986, ainda que o seu trabalho científico nunca tivesse sido contestado, muito menos desaprovado, o Dr. Hamer foi despojado da sua licença médica, pela razão de que ele se recusara a se conformar aos princípios da medicina padrão. Entretanto, ele estava determinado a continuar o seu trabalho. Aproximadamente em 1987, ele foi capaz de estender as suas descobertas para praticamente cada doença conhecida na medicina.

O Dr. Hamer foi perseguido e atormentado por cerca de 25 anos, em particular pelas autoridades Alemãs e Francesas. Desde 1997, o Dr. Hamer esteve vivendo no exílio na Espanha, onde ele continua com a sua pesquisa e onde ele continua a lutar pelo reconhecimento oficial de sua "Nova Medicina". Mas, contanto que a Universidade da faculdade médica de Tübingen mantenha as suas táticas de protelação, aos pacientes por todo o mundo, será negado o benefício das descobertas revolucionárias do Dr. Hamer.

A ORIGEM DA DOENÇA NO CÉREBRO

O Dr. Hamer estabeleceu que "cada doença é causada por um conflito que pega um indivíduo totalmente sem precaução. (Primeira Lei Biológica). Em honra ao seu filho, Dr.Hamer chamou a este evento estressante imprevisto de Síndrome de Dirk Hamer ou SDH. Psicologicamente falando, uma SDH é um incidente muito pessoal, condicionado pelas nossas experiências passadas, nossas vulnerabilidades, nossas percepções individuais, nossos valores e crenças. Entretanto, uma SDH não é um conflito meramente psicológico, mas sim biológico, que tem que ser compreendido no contexto de nossa evolução.

Os animais experienciam estes choques biológicos em termos concretos, por exemplo, através de uma súbita perda do ninho ou território, uma perda de uma prole, uma separação de um companheiro ou do grupo, uma ameaça inesperada de fome, ou um terror ou morte. Com o decorrer do tempo a mente humana adquiriu um modo figurativo de pensar. Nós podemos experienciar estes conflitos biológicos também em um sentido invertido. Um homem, por exemplo, pode sofrer um "conflito de perda de território" quando inesperadamente perde o seu lar ou seu local de trabalho. Uma mulher com o "conflito do ninho" pode ter uma preocupação com o bem-estar de um "membro do ninho", um "conflito de abandono" pode ser provocado por um divórcio inesperado, ou por ser movida para o hospital. As crianças freqüentemente sofrem um "conflito de separação" quando a Mãe decide voltar ao trabalho ou quando os pais se separam.

Analisando milhares de tomografias cerebrais computadorizadas (TC), em relação as histórias dos seus pacientes, o Dr. Hamer descobriu que no momento em que um SDH ocorre, o choque impacta uma área específica, pré-determinada no cérebro, causando uma "lesão" que é visível em uma tomografia computadorizada, como uma série de anéis concêntricos e distintos. Após o impacto, as células afetadas do cérebro comunicam o choque ao órgão correspondente, que, por sua vez, responde com uma alteração particular previsível. A razão por que os conflitos específicos estão ligados indissoluvelmente às áreas específicas do cérebro, é que durante a nossa evolução histórica, cada parte do cérebro estava programado para responder instantaneamente aos conflitos que poderiam ameaçar a nossa sobrevivência. Enquanto o "velho cérebro" (tálamo e cerebelo) é programado com temas mais avançados, tais como conflitos territoriais, conflitos de separação, conflitos de identidade e conflitos de auto-desvalorização.

A pesquisa médica do Dr. Hamer está firmemente ligada à ciência da embriologia, porque se o órgão responde a um conflito através do crescimento de um tumor, através da lesão de um tecido, ou através de dano funcional, é determinado pela camada embriônica do embrião, que tanto o órgão quanto o tecido correspondente do cérebro se originam. (Terceira Lei Biológica).

O Sistema Ontogênico de Tumores ilustra estes órgãos controlados do "velho cérebro, que se derivam do endoderma ou do mesoderma do "velho cérebro", como os pulmões, o fígado, o cólon, a próstata, útero, pele do cório, pleura, peritônio, pericárdio, glândulas mamárias, etc, sempre geram proliferação celular, assim como ocorre o conflito correspondente. Tumores destes órgãos, portanto, se desenvolvem exclusivamente durante a fase do conflito ativo (iniciada pelo SDH).

Vamos tomar o câncer do pulmão, como exemplo. O conflito biológico ligado ao câncer do pulmão é um "conflito de terror da morte", porque em termos biológicos, o pânico da morte é equiparado ao ser que é incapaz de respirar. Com o choque do terror da morte, as células dos alvéolos pulmonares, que regulam a respiração, começam instantaneamente a se multiplicar, formando um tumor no pulmão. Contrário à visão convencional, esta multiplicação das células do pulmão, não é um processo sem sentido, mas serve a um propósito biológico muito definido, isto é, para aumentar a capacidade dos pulmões, e, assim, otimizar a chance de sobrevivência do organismo. As análises do escaneamento cerebral do Dr. Hamer demonstram que cada pessoa com câncer nos pulmões apresenta uma configuração distinta na área correspondente no tronco cerebral, e que cada paciente tinha sofrido um pânico inesperado da morte anteriormente ao acesso do câncer. Na maior parte dos casos, o terror da morte foi provocado por um choque pelo diagnóstico do câncer que a pessoa experienciou como uma "sentença de morte". Dado que o ato de fumar está em declínio, isto emite nova luz no aumento enigmático do câncer do pulmão (O assassino nº 1) e chama à questão se o ato de fumar é por si uma verdadeira causa do câncer no pulmão.

O câncer das glândulas mamárias, de acordo com as descobertas do Dr. Hamer, é o resultado de ou um conflito "mãe-filho" ou um conflito de "preocupação com o parceiro". Estes tipos de conflitos sempre impactam o "velho cérebro" na área que controla as glândulas que produzem leite. Uma mulher pode sofrer um conflito de preocupação mãe-filho, quando a sua descendência (prole) fica subitamente ferida ou seriamente doente. Durante a fase ativa de stress do conflito, as células das glândulas mamárias se multiplicam continuamente, formando um tumor. O propósito biológico da proliferação celular é ser capaz de proporcionar mais leite para a prole sofrida e, assim, acelerar a cura. Cada humano e mamífero do sexo feminino nasce com este antiquíssimo programa de resposta biológica. Muitos estudos de casos do Dr. Hamer mostram que as mulheres, até quando não alimentaram no peito, desenvolveram um tumor nas glândulas mamárias a partir da preocupação obsessiva com o bem-estar de um amado (um filho que esteja com problemas, um pai que esteja doente, ou um amigo querido que seja uma causa de preocupação).

O que foi dito sobre o câncer de pulmão e câncer de mama se aplica igualmente a todos os outros cânceres que se originam no "velho cérebro". Cada um é provocado por um choque com um conflito específico que ativa um "Programa Biológico Significativo e Especial" (Quinta Lei Biológica), que permite ao organismo superar o funcionamento diário e lidar fisicamente com a situação de emergência. Para cada tipo de conflito há um revezamento do cérebro de onde o programa biológico particular é coordenado.

Enquanto os órgãos controlados do "velho cérebro" geram o crescimento de um tumor durante a fase ativa do conflito, o oposto é o caso com todos os órgãos que são controlados do cerebelo ("novo cérebro"). A respeito da camada embriônica, todos os órgãos e tecidos dirigidos pelo cérebro (ovários, testículos, ossos, nodos linfáticos, epiderme, revestimento do colo do útero, tubos bronquiais, vasos coronários, etc.), se originam do ectoderma ou o mesoderma do "novo cérebro". No momento em que ocorre o conflito, o tecido do órgão biologicamente correspondente responde a cada degeneração celular. Necroses dos ovários ou testículos, osteoporose, câncer dos ossos, ou úlceras estomacais, por exemplo, são condições que somente ocorrem enquanto uma pessoa está em um estado de stress emocional em relação ao conflito relatado. Como é para ser esperado, a perda do tecido tem um significado biológico.

Vamos usar como exemplo o tecido do revestimento do duto do leite. Desde que o revestimento epitelial escamoso dos dutos do leite se desenvolveram em um período muito mais tarde do que as glândulas produtoras do leite, este tecido mais jovem é controlado de uma parte mais jovem do cérebro, ou seja, o córtex cerebral. O conflito biológico do revestimento do duto do leite é um "conflito de separação" experienciado como se "o meu filho (ou o meu companheiro) fosse arrancado do meu peito". Um mamífero fêmea pode sofrer tal conflito quando a prole se perde ou é morta. Como um reflexo natural ao conflito, o tecido do revestimento do duto do leite começa a ulcerar. O propósito da perda do tecido é aumentar o diâmetro dos dutos, porque com dutos ampliados, o leite que não é mais usado pode drenar com mais facilidade e não fico congestionado no peito. O cérebro de cada mulher é programado com esta resposta biológica. Deste que o peito da mulher (fêmea) é, biologicamente falando, sinônimo de cuidado e nutrição, as mulheres (fêmeas), sofrem um conflito pela separação inesperada de um amado pelo qual elas se preocupam intensamente. Não há virtualmente sintomas físicos durante a fase ativa do conflito.

A FASE DOIS - PADRÃO DE CADA ENFERMIDADE

Dr. Hammer descobriu também que, desde que há uma resolução do conflito, cada doença prossegue em duas fases (Segunda Lei Biológica). Durante a primeira fase ou a fase do conflito- (fase ativa), todo o organismo é ajustado para lidar com o conflito. Enquanto uma alteração significativa da célula segue o seu curso ao nível físico, a psique e o sistema vegetativo autônomo também tentam lidar com a situação inesperada. Ligado ao estado de stress ,(estado mórbido caracterizado por uma hiperatividade do sistema simpático e que se manifesta como hipertensão arterial, taquicardia e irritabilidade), a mente se torna completamente preocupada com os conteúdos do conflito. Perturbações do sono e falta de apetite são sintomas típicos. Biologicamente falando, isto é vital, porque o foco no conflito e as horas extras despertas, proporcionam as condições certas para lidar com o conflito e encontrar uma resolução. A fase ativa do conflito é também chamada de "fase fria". Desde que os vasos sanguíneos ficam contraídos durante o stress, os sintomas típicos da atividade do conflito, são as extremidades frias (particularmente as mãos frias), os calafrios e suores frios. A intensidade dos sintomas depende naturalmente da magnitude do conflito.

Se uma pessoa permanece em um intenso estado ativo do conflito no decorrer de um longo período de tempo, a condição pode ser fatal. Mas o Dr. Hamer prova além da dúvida racional que um organismo nunca pode morrer de câncer. Uma pessoa pode morrer como resultado de complicações mecânicas de um tumor, por exemplo, quando fecha um órgão vital, tal como o cólon ou os dutos da bílis, mas de modo algum as células do câncer, como tais, causam a morte. Na Nova Medicina Alemã, a distinção entre câncer "maligno" e "benigno" é inteiramente inexpressiva. O termo "maligno" é uma idéia artificial (o mesmo se aplica aos sinais de tumores), que simplesmente indica que a atividade da reprodução da célula excedeu um determinado limite arbitrário.

Se uma pessoa morre durante a fase ativa do conflito, usualmente é por causa da perda de energia, perda do peso, perda do sono e exaustão mental e emocional. Freqüentemente, é um diagnóstico devastador do câncer ou um prognóstico negativo - "Você tem seis meses de vida"! - que lança os pacientes com câncer (incluindo os seus amados), em um estado de desespero. Com pouca ou nenhuma esperança, e privado de sua força de vida, eles definham e, eventualmente, morrem de caquexia (perda de peso e fraqueza em doentes graves ou terminais), um processo agonizante que os tratamentos convencionais do câncer, somente aceleram.

Se o paciente não passou por qualquer tratamento convencional (especialmente quimioterapia e radioterapia), a Nova Medicina Alemã tem um índice de sucesso de 95 a 98 por cento. Ironicamente estas estatísticas para o notável índice de sucesso do Dr. Hamer foram liberadas pelas próprias autoridades. Quando o Dr. Hamer foi detido e, 1997 por ter dado conselhos médicos à três pessoas sem licença médica, a polícia confiscou as fichas dos seus pacientes, analisando-as. Subseqüentemente, um Promotor Público foi forçado a admitir durante o julgamento que, após cinco anos, 6.000 dos 6.500 pacientes principalmente com câncer terminal estavam ainda vivos. Com o tratamento convencional os números são geralmente o inverso. De acordo com o epidemiologista e bioestatístico Dr. Ulrich Abel (da Alemanha): "O sucesso da maior parte das quimioterapias é espantoso... Não há nenhuma evidência científica para a sua habilidade estender de qualquer modo apreciável as vidas dos pacientes que sofrem do câncer orgânico mais comum... A Quimioterapia para malignidades muito avançadas para a cirurgia, que responde por 80% de todos os cânceres, é um solo improdutivo científico". (Lancet 1991).

O CORPO SE CURA

A resolução do conflito assinala o início da segunda fase do programa biológico. Nossas emoções e o nosso organismo se ligam imediatamente a um modo de cura, auxiliado à ligação do sistema vegetativo à "vagotonia".(instabilidade vasomotora, transpiração abundante, tendência para a obstipação e cãibras musculares). Durante a fase de cura, o apetite retorna, mas estamos muito cansados ( poderíamos nem mesmo sermos capazes de sairmos da cama). Descansarmos e suprirmos o organismo com nutrientes são essenciais, enquanto o corpo está tentando se curar. A segunda fase é também chamada de "fase quente", pois durante a vagotonia, os vasos sangüíneos ficam aumentados, causando mãos quentes, pés quentes e pele quente.

Com a resolução do conflito, há também uma mudança instantânea ao nível do órgão. A proliferação celular ("o velho cérebro" - crescimento controlado do tumor ), ou fusão celular ("novo cérebro" - perda controlada do tecido), imediatamente chega a uma parada, e o processo apropriado de reparação é acionado. Uma área que necrosou ou ulcerou durante a fase ativa do conflito é agora preenchida e reabastecida com novas células. Isto é usualmente acompanhado por inchaço potencialmente doloroso, causado por um edema que protege o tecido enquanto ele está curando. Outros sintomas típicos de reparo são a hipersensibilidade, a coceira, o espasmo (se o tecido do músculo estiver envolvido), e inflamação. Exemplos de "enfermidades" que somente ocorrem na fase de cura são: determinadas doenças de pele, hemorróidas, laringite, bronquite, artrite, aterosclerose, doenças na bexiga ou nos rins, determinadas enfermidades no fígado e infecções.

Baseada na observação da multiplicação celular (mitose), e na distinção padrão entre tumores "benignos" e "malignos", a medicina convencional interpreta a produção natural das células de cura de tecidos como uma "malignidade". Na Nova Medicina Alemã, nós distingüimos dois tipos de tumores. Mas os tumores não estão divididos em benignos e malignos. Eles são classificados de acordo com o tipo de tecido e a parte do cérebro da qual ele se originam e são controlados. Há aqueles tumores que se desenvolvem exclusivamente durante a fase ativa do conflito (tumor no pulmão, tumor no cólon, tumor no fígado, tumor no útero, tumor na próstata, etc.), e de modo inverso, aqueles que resultam do processo natural de reparação. Como com os cânceres controlados do "velho cérebro", o crescimento do tumor não é nem acidental, e nem sem sentido, desde que a proliferação celular se interrompe tão logo o tecido é restabelecido. Câncer testicular, câncer ovariano, linfoma, vários tipos de sarcoma, carcinoma nos brônquios e na laringe, e o câncer, são todos de natureza curativa e são fenômenos exclusivamente de fase de cura. Desde que o processo de cura não seja interrompido através da medicação ou uma reincidência do conflito, estes tumores eventualmente reduzem durante a conclusão da fase de cura.

O segundo tipo de câncer de mama, o "carcinoma ductal in situ", também cai nesta categoria. Enquanto um câncer glandular da mama seja uma indicação de que uma mulher esteja na fase ativa de um conflito de preocupação, um câncer intraductal é um sinal positivo de que o conflito relacionado à separação ("arrancado do meu peito"), foi resolvido. Uma mulher não desenvolve câncer de mama sem uma razão! Nem ela desenvolve o câncer de mama por coincidência, precisamente em seu peito direito ou esquerdo.

A IMPORTÂNCIA DE NOSSA LATERALIDADE BIOLÓGICA

O Dr. Hamer achou que a nossa lateralidade determina se uma doença como o câncer, se desenvolve no lado direito ou no lado esquerdo do nosso corpo. Esta é a regra: uma pessoa destra (mão direita predominante) responde a um conflito com a sua mãe ou filhos com o lado esquerdo do corpo, mas responde a um conflito que se relaciona com um "companheiro", como exemplos, o pai, irmãos, parente, amigos, colegas, etc. com o lado direito. Para os sinistros ( que usam a mão esquerda) é o inverso. Há sempre uma relação cruzada do cérebro com o corpo, porque cada hemisfério do cérebro (excluindo o tálamo) dirige o lado oposto do corpo.

O modo mais simples de identificar a nossa lateralidade biológica é o teste das palmas. A mão mo alto é a mão de liderança (dominante) e indica se somos destros ou sinistros. Assim, um câncer de mama na mama direita, um cisto ovariano no ovário esquerdo, uma doença de pele no lado direito ou esquerdo (ou ambos), uma paralisia motora no lado esquerdo (como exemplo, após uma pancada), nos dá uma primeira indicação de "quem" estava envolvido quando ocorreu o conflito original. Em relação a mais conflitos avançados (e regiões do cérebro), o estado hormonal tem também que ser levado em conta para uma avaliação exata.

O PAPEL BENÉFICO DOS MICRÓBIOS

Outro aspecto da pesquisa do Dr. Hamer foi o papel dos micróbios durante o desenvolvimento da doença. Isto, resumindo, é o que ele encontrou (Quarta Lei Biológica): Os micróbios, tais como os fungos, as bactérias e os vírus são somente ativos durante a fase de cura, e a maneira na qual eles operam está plenamente de acordo com a lógica evolucionária. A bactéria tuberculosa, por exemplo, povoa somente os tecidos controlados pelo "velho cérebro". Sua função durante a fase de reparação é decompor os tumores que são agora supérfluos, como os tumores no pulmão, no cólon, nos rins, na próstata, no útero, tumores nas glândulas mamárias, melanomas e mesotelioma. A bactéria tuberculosa é essencial para destruir o desenvolvimento de "células disponíveis" que proliferavam por uma razão biológica durante a fase ativa do conflito. Se a bactéria requerida não está disponível, devido à vacinação, uso excessivo de antibióticos, ou tratamento de quimioterapia, o tumor não pode se desintegrar apropriadamente. Como resultado, ele permanece no lugar e encapsula inofensivamente. Detectado em um check-up de rotina, entretanto, tal crescimento encapsulado pode levar a um diagnóstico de câncer, e, potencialmente, novos choques de conflitos com novos sintomas. Ao compreendermos as leis biológicas do desenvolvimento da doença este prospecto pode ser virtualmente eliminado.

Enquanto a bactéria destrói as células do tumor que não são mais necessárias, os vírus parecem estar envolvidos no processo de cura dos - exclusivamente - tecidos controlados pelo córtex cerebral (como brônquios, membrana nasal, revestimento do estômago, revestimento dos dutos da bílis e epiderme). A hepatite, a pneumonia, herpes, resfriado, gripes, são indicações que um processo de cura natural, mas "virulento" (maligno) está seguindo o seu curso. Em relação ao papel dos vírus, o Dr. Hamer prefere falar de "vírus hipotéticos", desde que ultimamente a existência de vírus é colocada em dúvida. Isto estaria de acordo com as descobertas anteriores do Dr. Hamer que o processo de reconstrução e restauração de tecido ulcerado ou necrosado ainda ocorre, ainda que os vírus relacionados ao tecido não estejam presentes.

O dilema no qual a medicina convencional se encontra é que ao deixar de reconhecer o padrão de duas fases de cada doença, a primeira, a fase ativa do conflito, rotineiramente é negligenciada. Desde que os micróbios são somente ativos durante a fase de cura, e desde que a atividade dos micróbios é tipicamente acompanhada por inchaço, febre, pus, erupções, e dor, os micróbios são considerados malévolos e a causa de doenças infecciosas. Mas os micróbios não causam a doença. Afinal, é o nosso organismo que emprega os micróbios para otimizar o processo de cura. Os micróbios podem, naturalmente, ser transmitidos, mas eles permanecem adormecidos até que a pessoa esteja na fase de cura do mesmo tipo do conflito.

QUESTIONANDO A METÁSTASE

Baseado no Sistema Ontogenético dos Tumores, a teoria amplamente propagada que sugere que as células do câncer viajam através do sangue ou dos vasos linfáticos e causam cânceres em novos locais é, nas palavras do Dr. Hamer, "pura ficção acadêmica". As células em geral e as células do câncer em particular, não podem sob nenhuma circunstância mudar a sua estrutura histológica ou atravessar o limiar da camada de origem. Por exemplo, uma célula de tumor no pulmão, que é de origem endodérmica, controlada através do tálamo (velho cérebro), e que prolifera durante a fase ativa do conflito, não pode se transformar em uma célula do esqueleto, que é de origem mesodérmica, controlada do cérebro (novo cérebro), e que deteriora durante um processo de descalcificação do conflito ativo. No cenário "o câncer do pulmão se espalha por metástase nos ossos", as células do câncer no pulmão realmente estariam criando um buraco (isto é, fusão das células - o inverso de um câncer) em algum osso no corpo. Nós também temos que nos perguntar por que as células do câncer raramente "se espalham" ao tecido vizinho mais próximo, ou seja, do útero ao colo do útero. Se as células do câncer viajam através do fluxo sangüíneo, por que é doado sangue sem que seja feita uma triagem para as células do câncer? Por que não há tumores numerosos encontrados nas paredes dos vasos sangüíneos de pacientes com câncer?

O Dr. Hammer, naturalmente, não disputa o fato de cânceres secundários, mas estes tumores subseqüentes não são causados por células migrantes do câncer, que se transformam milagrosamente em um tipo diferente de célula, mas por novos choques do conflito. Novas SDH (Síndromes de Dirk Hamer) podem ser iniciadas através de experiências adicionais traumáticas na vida ou através de choque no diagnóstico. Como já mencionado, um diagnóstico inesperado de câncer, ou sendo dito que está "passando por uma metástase" pode provocar um susto mortal (causando câncer no pulmão), ou qualquer outro tipo de choque relacionado ao diagnóstico, causando novos cânceres em outras partes do corpo. Em muitos casos estes pacientes não o fazem na fase de cura, porque o estado grave de stress os enfraquece a um ponto onde eles têm muito pouca chance de sobreviverem ao tratamento de quimioterapia intensamente tóxico.

O segundo câncer mais freqüente após o câncer no pulmão é o câncer nos ossos. Dr. Hamer percebeu que os nossos ossos são biologicamente ligados a nossa auto-estima e a nossa dignidade própria. Assim, quando é dito que uma pessoa tem uma "doença que ameaça a vida", especialmente uma que supostamente "se espalha como fogo grego" através do corpo, é como se fosse: "Agora eu sou inútil" e o(s) osso(s), próximos a onde nos sentimos inúteis, começam a descalcificar (no caso de câncer de mama, freqüentemente na área do esterno ou das costelas). Assim como com um osso fraturado, o propósito do programa biológico (da "doença"), aparece no final da fase de cura. Quando a fase de reparo se completa, o osso estará muito mais forte neste lugar, assegurando assim que estejamos melhor equipados para a eventualidade de um novo conflito de "auto-desvalorização).

A NATUREZA DOS TUMORES NO CÉREBRO

Uma vez que o conflito tenha sido resolvido, a lesão no cérebro - além da psique e do órgão - também entra na fase de cura. Como com qualquer ferida que está sendo reparada, um edema (excesso de fluido) se desenvolve para proporcionar proteção da recuperação do tecido neural. No escaneamento do cérebro as mudanças são claramente notáveis: os anéis nítidos submergem no edema e aparecem agora como borrados, indistintos e escuros.

Na altura da fase de cura, quando o edema cerebral alcançou o seu tamanho máximo, o cérebro provoca um estímulo breve e forte que expele o edema. Isto é chamado de "Crise Epileptóide" (CE). Durante esta crise, todo o organismo é impulsionado brevemente em um estado de simpaticotonia, isto é, revive os sintomas típicos da fase ativa do conflito, tais como suores frios, extremidades frias, batimentos cardíacos rápidos e náusea. A intensidade e a duração desta crise pré-programada são determinados pela intensidade e a duração do conflito precedente. Ataques cardíacos, ataques de asma, e convulsões epilépticas são apenas alguns exemplos deste ponto crucial e decisivo. O tipo de "crise" depende sempre da natureza do conflito e da área precisa do cérebro envolvida.

Depois que o edema cerebral foi expulso, a neuróglia (células não neuronais do sistema nervoso central), que é o tecido conectivo do cérebro que proporciona apoio estrutural para os neurônios, se reúnem no lugar para restaurar a função das células nervosas que foram atacadas pelo choque do conflito. É este acúmulo natural de Glias (em grego quer dizer "cola"), que a medicina convencional rotula como um "tumor cerebral", com conseqüências freqüentemente terríveis para o paciente. O Dr. Hamer já estabeleceu em 1981 que um tumor no cérebro não é uma doença em si mesma, mas sintomática de uma fase de cura que segue paralela no órgão (controlada pela área correlata do cérebro que está simultaneamente passando pela fase de reparo). Os "cânceres metásticos cerebrais", portanto, não existem também.

TERAPIA (em poucas palavras)

O primeiro passo na terapia é proporcionar uma compreensão da natureza biológica de um sintoma, isto é, um determinado câncer, em relação a sua causa física. Um escaneamento do cérebro e uma anamnese médica, são vitais para determinar se o paciente está ainda no conflito ativo ou já está curado. Se estiver ainda na fase ativa, o foco é identificar a SDH (Síndrome de Dirk Hamer) original e desenvolver uma estratégia para resolver o conflito. É crucial preparar o paciente para os sintomas de cura e para complicações potenciais. Estes sintomas são muito atribuíveis! As descobertas do Dr. Hamer nos proporcionam - pela primeira vez na história da medicina – com um sistema confiável que nos permite não somente compreendermos, mas também prevermos o desenvolvimento e os sintomas de toda e cada doença. Esta é a verdadeira medicina preventiva, um aspecto da Nova Medicina Alemã que dificilmente pode ser suficientemente enfatizada. A verdadeira prevenção requer uma compreensão da verdadeira causa de uma doença, e isto é o que a pesquisa do Dr. Hamer fornece com detalhes esplêndidos. Ao compreendermos as "Cinco Leis Biológicas" da causa e do processo de cura da doença, podemos nos libertar do medo e do pânico que freqüentemente vem com o choque dos sintomas. Este conhecimento é mais do que poder, ele pode salvar vidas.

Caroline Markolin

O PARADIGMA MÉDICO DO DR. HAMER
Por Caroline Markolin, Ph.D., Vancouver, Canadá
Publicado em 21 de novembro de 2009


DE ENCONTRO A TODAS AS PROBABILIDADES

Saudações, queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético.
Eu já disse isso antes, aqui mesmo dentro da energia do edifício.
Há sempre um complemento da humanidade que não quer escutar isso [a mensagem canalizada]. Ainda neste dia, haverá aqueles que antes de sentar-me como as velhas almas, como aqueles que eu sei, e eles vão cruzar os braços e dizer: "É o Ser Humano fingindo canal.

"Não quero pensar que isso pode ser real". No entanto, ao lado deles haverá um que durante anos tem sido capaz de ver as cores, e que pode experimentar os atributos da interdimensionalidade. É interessante, duas pessoas, lado a lado - uma em desacordo total com o que está acontecendo, e um outro ser curado. Então, o que isso significa?

Ele indica que você está livre, completamente livre para absorver ou não as energias que são colocados perantes você. Esta é a maneira dele, e não haverá nenhum esforço da minha parte esta noite para convencer quem não quer ser convencido. Estou aqui com a informação.

Estou aqui com o amor, e eu estou aqui para aqueles que desejam desfrutar dessa energia. Despertar é uma experiência muito pessoal. Vocês são honrados, cada alma velha aqui, independentemente de você acredita que esta canalização é real ou não. Todos são igualmente honrado e amado por Deus. Sinta isto em você.
Alguns vão sair hoje não acreditado em nada disso. Não importa, pois o amor está aqui de qualquer maneira. Deixe-me lhe dizer algo, incrédulo, que eu quero que você pense.

Você pode não acreditar que o que está ocorrendo neste palco no momento é real. Meu sócio tem um assento traseiro para mim. Ele não está em transe. Ele está ouvindo, quando ele deixa-me usar o microfone e vou usar a sua personalidade, seus conhecimentos, sua linguagem, seu intelecto e sua experiência Akashica. Eu uso o veículo humano e ao longo desses anos o gasoduto que desenvolveu comigo tem aumentado em sua pureza, na sua integridade, e aumentou ainda mais. Agora eu posso falar com você de uma maneira que eu não poderia ha 20 anos atrás.

No entanto, ainda assim você pode não acreditar. Há um séquito à sua volta que vocês chamam de anjos ou guias ou o nome que você escolher. Eles estão aqui como suporte para vocês, e eles vão estar aqui toda a sua vida, mas vocês não sabem mesmo. Alguns de vocês caminham toda a sua vida com eles apenas caminham, e eles não estão autorizados a dizer qualquer coisa. Sua livre escolha que garante. Eles te amo além de qualquer medida, ainda que não possam dizer nada ou dar-se a conhecer. Eles vêm com você, pois eles estavam ao redor da cama quando você nasceu, e eles estão com você por toda a vida. Para a vida! Quando você tomar o seu último suspiro, eles vão estar lá. No entanto, se você nunca falar com eles, eles nunca vão lhes dizer uma palavra. E se você viver uma vida plena e estiver com 90 quando você passar, ou 100 ... eles não vão dizer uma palavra. Isso é como uma homenagem ao seu livre arbítrio.

Eles não vão tocar você, não vão fazer por você. Eles não vão dizer que você deveria ter feito isso ou você deveria ter feito aquilo. A única maneira que eles vão permitir que você sinta qualquer coisa é se você permitir a pura intenção de falar com eles. E você não tem que saber seus nomes, porque eles não têm nenhum. Há aqueles nesta assembléia que sabem exatamente o que eu estou falando, porque eles descobriram esses ajudantes. Eles ouviram deles quando eles foram para os seus joelhos num dia em meditação, e disseram: "Se você estiver ai, avise-me, porque eu quero mudar algumas coisas na minha vida. Eu quero mudar algumas coisas sobre mim, contra todas as probabilidades. Eu quero mudar quem eu sou. Quero encontrar a parte de Deus em mim. " Isso chama todos eles! Eles são únicos e são diferentes para cada indivíduo Humano.

Mas você pode senti-los no trabalho. Sincronicamente começa a acontecer. Sua personalidade começa a ser mais confortável. A ansiedade começa a ir embora, o drama diminui, e os problemas de sua vida não são mais tão rígidos. Vocês gostam dessa idéia? Alguns dizem que isso é impossível e, contra todas as probabilidades, que seja real. Muitos sentem que a canalização não é apropriada. Eles dizem: "Isso é muito estranho e singular, sabe? Aqui estamos com um ser humano a receber mensagens do outro lado do véu. Como alguém pode justificar isso? Onde é que está isso na história espiritual?

" Vou te dizer onde é que está na história, ainda que muitas vezes não percebem isso. Todas as escrituras, todas neste planeta, as escrituras mais profunda que já li, não vem de Deus. Eles vieram de Seres Humanos, que escreveu para vocês! Eles não são as palavras de Deus, são as palavras de Seres Humanos, sob a influência de uma elevação auto-divina.

Tão profundas elas foram! Algumas deles foram escritos em celas meses antes da morte do escritor, o escritor ainda não estava em um estado de ansiedade. Ele estava em um estado de alegria escrevendo para seus amigos, e para muitos deles, e as palavras soaram como, "Louvado seja Deus, criador de todas as coisas boas ." Em seguida, o escritor iria falar sobre a alegria de encontrar o Eu Superior.

Estas são as escrituras de seres humanos no amor com Deus!

Ouça: A maneira mais antiga e profunda que o Criador pode falar para a humanidade o que está acontecendo neste momento, nesta sala. Talvez você não tenha percebeu isso? Ainda assim há sempre aqueles que dirão, "Bem, o motivo não é apropriado é porque ela estava OK para depois, mas não para agora". Eles dizem: "Temos todos os livros. Todo o conhecimento está aí. Nós não precisamos de nada de novo. Esta é de outro tempo e lugar.

"Oh, seres humanos, vou lhes dizer, você está criando uma mudança neste planeta que é muito nova. Você não gostaria de saber um pouco mais sobre ele? Você está realmente resolvido apenas com essas coisas do passado? Você não gostaria de saber o que o levou até esta sala hoje? Talvez você gostaria de saber mais sobre algumas das energias que estão rodando aqui? A mensagem desta noite é sobre uma visão geral para você analisar. Eu quero que você ouça isso.

É um lugar doce esta noite. Nós convidamos você a sentir as entidades, como eles trabalham em torno de vocês. Há dois de vocês nesta audiência que recentemente perderam seus entes queridos, e sei que estão aqui ... e eu sei quem vocês são, e eu quero falar ao seu coração: Não há tal coisa como a morte. É uma energia de transição. A coisa mais profunda e duradoura sobre o planeta nunca poderá ser destruída. É o amor.

No entanto, você que sente de alguma maneira que ele se foi. Mas não foi, o ente querido que se foi ainda está aqui. Tudo o que eles têm feito é se deslocar entre o véu e você. Os sonhos que vocês estão tendo sobre eles são reais; as mensagens que vocês receberam são reais, e esses entes queridos estão aqui em espírito esta noite. Eles se sentam ao seu lado e gritam para vocês e dizem: "Não fique triste porque eu estou aqui para o resto de sua vida." Vocês precisavam ouvir isso, e talvez seja por isso que vocês vieram.
Isto é tão real para mim! Eu posso ver as dimensões, os dois lados do véu, pois eu venho antes de vocês agora.

Eu quero explicar uma coisa para você: Há coisas que têm acontecido neste planeta que simplesmente são contra todas as probabilidades. Os Seres Humanos apenas não as olharam o suficiente para vê-las por aquilo que são. Quero levá-lo através dos milagres dos últimos 20 anos.

O início da mudança

A Convergência Harmônica, em 1987, posicionou a nova energia e preparou a terra para a mudança, e vocês moveram-se para a direita nele. As coisas começaram a acontecer rapidamente. Em 1989, o meu parceiro me permitiu entrar e começar a canalização. A primeira informação que eu canalizei para ele foi lançado em 1993. Eu disse que a grade magnética do planeta ia mudar ... muito. De fato, isso aconteceu em sua vida, ainda que nunca tenha acontecido na vida de seus pais ou na vida dos seus avós.

Eu lhe disse que, contra todas as probabilidades que vocês veriam muito movimento ... que moveriam-se mais em 10 anos do que tinham nos últimos 100. De encontro a todas as probabilidades, na sua vida, isto ia acontecer. Em seguida, aconteceu. Mensurável, é, ainda hoje. É fácil fazer isso com um compasso. Contra todas as probabilidades, move-se, e sua ciência toma conhecimento.É um fato nos registros científicos de que a heliosfera do sol mudou muito também. Tem diminuído. Existe um recurso magnético que está entrando em seu sistema solar que faz parte do alinhamento galáctico, o que você está enfrentando atualmente.

Tudo isso, na hora, tudo na programação, todas as medidas adequadas, meus queridos Seres Humanos.Tudo isso está em alinhamento com o que os maias disseram-lhe: uma das mais altas vibrações já vistas na Terra e está prestes a se desenvolver neste momento. E não vai acontecer em 2012. Foi o que aconteceu em 1998! Você está em mudança. A explosão que vai acontecer em 2012 é a explosão da mitologia do mundo ocidental tentando fazer você temer uma data! Você está na mudança e agora a grade magnética é parte dela, tuda faz parte dele. Eu lhe disse isso 20 anos atrás, e agora está acontecendo. Contra todas as probabilidades que você experimentou. Há quem dirá, "Bem, isso teria acontecido de qualquer maneira. Não é tão impressionante para mim pois é um evento astronômico ". Os seres humanos fazem isso. Mesmo depois de algo muito especial acontecer, eles vão dizer que teria acontecido de qualquer maneira. É verdade. O alinhamento galáctico que teria acontecido de qualquer maneira, mesmo se os humanos não estivessem no planeta para se divertir.

Mas a mudança esotérica vibratória que o acompanha é saborosa, e você está experimentando isso em toda a parte. Talvez você precise de um pouco mais, de outros episódios de todas as probabilidades, antes de você começar a compreender que este é um momento único de mudança para todos vocês. É diferente. Você está vendo coisas que nunca seus ancestrais jamais presenciaram. É um momento de mudança.

Nas transcrições no mesmo ano de 1993, eu disse-lhe que os padrões climáticos mudaria muito. Eu disse que dentro de 20 anos, você veriam mudanças radicais. Qualquer atividade? Está acontecendo. Você vai notar também que determinadas palavras-chave não foram ditas. Eu nunca disse nada sobre aquecimento, Eu disse? Seu aquecimento é uma ocorrência natural cíclico para a vinda do resfriamento! Tem a ver com o ciclo da água deste planeta, e geologicamente ele acelerou. O tempo é relativo e seus melhores cientistas disseram isso. Em uma mudança vibracional, o planeta tem acelerado o tempo - não o tempo em seus relógios mecânicos, nem o tempo medido pelo que é liberado por seus isótopos radioativos ... não esse tipo de tempo.

Em vez disso, ele é a interdimensionalidade de tempo ... algo causado por uma mudança interdimensional. Você acelerou-se. Ele está se movendo muito mais rápido, e seu corpo sabe disso. Você está sentindo isso. Você sabe que está indo mais rápido, não é? E o mesmo acontece com a terra. A Geologia está se acelerando. Você está percebendo coisas que os geólogos não esperavam acontecer nos próximos 100 anos. Essa é a mudança de ciclo da água, que está afetando o clima. Dissemos que você está sentado sobre ele.

Contra todas as probabilidades, o tempo mudou! Ele não fez isso na vida de seus pais ou de seus avós . Contra todas as probabilidades, você está aqui para ver isso. Depois, há aqueles que vão se sentar e dizer, "Bem, isso teria acontecido de qualquer maneira. Isso não prova nada, Kryon. Você vai ter que me mostrar mais do que isso. " Bem, eu vou. Até o momento eu estou pronto, eu quero que você veja isso claramente. Há coincidências demais envolvidos nesta mudança, e o fato de que nós dissemos muitos anos antes que eles ocorreriam torna ainda mais especial, não é? Então, se você estiver indo se sentar e ser intelectual, faça-o. Mas em algum ponto, o intelecto tem de se render aos fatos. As velhas profecias mostram as coordenadas de uma encenação do Armageddon. Tudo coordenado com o tempo aproximado de sua recente mudança do milênio. Uma confluência de energias estavam para vir junto com dois grandes super-poderes sobre a terra, cada um jogando bombas atômicas no outro. Então você tinha o que foi chamado no fim da terra, ou pelo menos o fim como você sabia disso. Muitos profetas anuncairam isto. Kryon não é isso que foi constituído para essa discussão, e você sabe disso. Biblicamente está lá para você ver em sua própria religião. É também lá dentro das profecias de Nostradamus. É lá nos escritos indígenas das potencialidades do futuro.

Então, contra todas as probabilidades, algo aconteceu, foi algo que não poderia acontecer em um nível lógico e intelectual, mas aconteceu. Durante a noite, um dos gigantes no regime da Terra politicamente caiu. A União Soviética deixou de existir. Se você tivesse perguntado a seus pais sobre isso, eles diriam: "Impossível". Vinte anos atrás, se você pedisse ao Pentágono sobre as potencialidades disto acontecer: "Impossível". E se você pedisse ao Kremlin, teriam dito: "Risível". No entanto, contra todas as probabilidades, aconteceu. É parte da mudança. Fez parte desta nova era da energia que está em cima de vocês. A eliminação de um dos super poderes tinha de ser cumprida. Nenhuma uma bomba caiu. Nenhuma batalha foi travada.

A Consciência fez isso, sem você notar. O que você acha sobre isso, Ser Humano? Derrubar um super poder apenas com a consciência? Esse é o terceiro tema na minha lista, assim como muitos eventos que vocês vão precisar parar e começar a ver que algo além de todas as probabilidades está acontecendo? Três anos atrás, eu dei-lhes uma profecia que não foi uma profecia, não é um atributo de adivinhações, mas sim um relatório de um dos maiores potenciais que existiam em sua realidade. Estes são os eventos que nós poderíamos ver porque vocês estão lentamente criando-os. Esta é a habilidade para vermos os potenciais do que vocês estão criando, que vocês não podem ver e eu vejo, e eu ofereci a vocês e eu lhes disse. Foi esse o país gigante apenas abaixo de sua fronteira [E.U.A.] que iria perder a estabilidade das suas maiores empresas, os bastiões do financiamento cairiam mais. Eu disse que iria começar com o seguro e aconteceu.

Quando você olha para essas empresas, que literalmente eram o sonho americano, que pertencia aos Estados Unidos, os que inventaram e criaram o próprio automóvel para o resto do mundo ... eles estão fora da "actividade normal" hoje. Contra todas as probabilidades. Se você tivesse perguntado a um executivo do setor automobilístico há 20 anos se isso poderia acontecer, ele teria dito, "Não. Forte como nós somos. Nada poderá fazer isso. " Contra todas as probabilidades, aconteceu. E é importante você entender o porquê. Queridos, não há punição aqui. Essas empresas não cairam porque elas eram corruptas. Eles não cairam porque fizeram algo errado. Essa não é a forma como isso funciona. Se essa fosse a forma como as coisas funcionam na Terra, muitas coisas teriam caído há muito tempo, não? Essa não é a forma como funciona. Em vez disso, você teve o início das sementes de uma mudança no sistema financeiro e bancário, que falam de integridade. A consciência das massas decidiu reinventar a forma como os banqueiros e o trabalho de seus bancos, companhias de seguros trabalham com o seu dinheiro. As regras tinham que mudar e eles estão fazendo isso! Muitos ainda estão se perguntando o que aconteceu. Há uma poda financeira em curso no planeta, começando na América do Norte, e nós te dissemos há alguns anos. Contra todas as probabilidades, aconteceu como dissemos. Agora o que você vai fazer com esta informação? Este é o quarto de uma série de seis eventos que eu estou te dando. Contra todas as probabilidades, eles acontecerão. Você está começando a receber a imagem aqui? Quantos de vocês têm a coragem, e maturidade e o discernimento para celebrar a recessão? Você pode dizer, "Obrigado, Deus, que estamos avançando com um pouco mais de integridade, essas coisas que nós pensamos que poderiam até mesmo afundar-nos." Os conspiradores irão dizer-lhe que isto é o que vai acontecer e que está tudo perdido.

E a prova, ironicamente, é a recessão! Ainda não há um entendimento do que você está fazendo está podando o sistema para a integridade.

Deixe-me contar um pouco mais sobre esse país abaixo de você [E.U.A.]. Contra todas as probabilidades ... todas as probabilidades, eles têm um presidente negro. Isso não deveria acontecer por mais duas gerações. Pergunte a um sociólogo sobre isso, eles correm para estudos sobre potenciais. O simplesmente existia muito ódio racial, era muito, muito preconceito, muitas questões e muitos problemas entre as raças para permitir isto. No entanto, isso aconteceu.

Com toda a discussão racial, talvez você se pergunte como eles iriam resolver essas questões raciais? No entanto, contra todas as probabilidades, eles elegeram um homem negro. Gostaria de lhe dizer, isto só pode acontecer com uma mudança de consciência. Este era o tempo e a forma, de acordo com aqueles que estudam estas coisas. Estes não são eventos esotéricos. Estes são os eventos em torno de você na vida real, e há uma razão para que eu esteja te dando essas coisas para examinar. Você pode olhar e ve-las porque quando você chegar ao número sete você vai precisar acreditar, porque não soará com possível. Este era o número cinco.

O número seis mal está começando a acontecer, e você já viu a evidência dele esse ano. Mais uma vez eu dei-lhe um potencial, não uma profecia do futuro como um vidente, apenas o potencial do que estava para acontecer e que você não podia ver. No livro A Grande Mudança, Compilado pelo próprio Homem, que organizou esta reunião (Martine Valee), eu disse que vai acontecer uma mudança no Iran. E agora eu gostaria de dar-lhe o restante da história. Você está vendo? Começou este ano. As sementes estão lá para uma grande revolução iraniana. Oh, seria reprimida ... ou foi? Ela cresce, assim como eu falo com você agora. Muito poucos controlam a muitos nesse país, que tem sido chamado, literalmente, um império do mal. Não é estranho? Assim foram os soviéticos, e olha o que aconteceu. Deixe a história mostrar o que vai acontecer pois estes são os potenciais eu lhe dou agora. É o número seis. A revolução no Irã será chamada Grande Revolução. A remoção dos mulás ocorrerá. Você vai ver. Se os potenciais são tão fortes como hoje, você vai ver. E, com a remoção dos mulás, você encontrará uma civilização jovem iraniana que está madura na sua fé, que sabe o que quer, e vai criar a estabilidade. Na verdade, tão estável que pode tornar-se - você está pronto para esta afirmação? - Que a estabilidade do Irã pode eventualmente levar a uma estabilidade no Médio Oriente. A influência iraniana pode realmente levar ao que damos-lhe em número de sete (a seguir), pois os iranianos podem muito bem começar a trazer a paz em Israel.

AQUI O CIRCULO SE COMPLETA: Vinte anos atrás eu disse: "Como os Judeus estarão na Terra." E eu estou lhes dizendo que vocês estão esperando por uma solução e não virá da América do Norte como muitos pensavam que seria . Eles disseram: "Os norte-americanos são os únicos que podem unir tudo isso. As Nações Unidas, os únicos que poderiam pôr um fim em tudo isso". Veja como eles fica juntos! Será Oriente Médio com o Oriente Médio. Como eu disse antes, um maduro e estável Irão vai fazer a paz com aqueles ao seu redor, talvez até mesmo criar uma união de países islâmicos, e com seus recursos e sua maturidade financeira, eles vão ver que uma solução de um Estado pode trabalhar em Israel . Elas desejarão ter paz na região, pois terá um impacto sobre sua própria estabilidade. Isto começa a fazer mais sentido para você? Ah, mas eu não lhe dei o número sete. Eu mesmo hesitaria ...será demasiado inacreditável quando você ouvirem. Ouça, meu parceiro: isto poderia não ter lugar em sua vida, mas você vai estar aqui. Este vai ser significativo para alguns de vocês e alguns de vocês vão coçar a cabeça e dizer: "Eu não entendo." Ouça: O final da reconstrução do Templo de Salomão, em Jerusalém vai começar a avançar com a ajuda de financiamento islâmico, combinado com financiamento de apoiantes de Israel.[Pausa]

"Agora você foi longe demais, Kryon. Isso é contra todas as probabilidades e uma declaração muito ingênua. É ignorante e um pouco insultuoso para os judeus ". Sério? É verdade, é muito delicado. Deixe-me explicar o que eles têm neste momento. Em Jerusalém, no momento em que há uma espécie de paz estática, pois a realidade é que você tem três importantes jogadores religiosos sobre os extremos opostos da escala de ódio, que partilham o mais sagrado solo sagrado que existe para cada um deles. E isso só acontece pois é o mesmo lugar exato para todos eles. Nesse lugar, onde o Templo está sendo reconstruído, é o lugar da ascensão astral de Mohammad, o lucro do Islã.

O Monte do Templo é o lugar, e também é precioso para os judeus e cristãos.Os judeus argumentam que o filho de Abraão, Isaac, quase foi morto lá. Sua história é clara sobre isso. Mesmo os cristãos acreditam nisso. No entanto, no mundo islâmico, foi Ismael, o outro filho de Abraão, que teve essa experiência na montagem. Assim que ambos compartilham os mesmos lugares santos e eles coexistem na necessidade de paz. Já reparou? Este não é o local onde existe o ponto do conflito em Israel. É tudo ao seu redor, mas manter o Monte do Templo sagrado. Através deste fato, eles vêm dividindo esse espaço de duas gerações, você entende?

Agora, deixe-me inserir a nova energia. O que eu estou te dando agora já está em andamento e, embora pareça inverosímil que os judeus e os árabes se reunam e financiem a reconstrução do Templo de Salomão, as sementes já forma lançadas. Pense por um momento nos recursos incríveis de ambos os grupos! Esta seria a terceira vez para o templo judeu, e no meio dele surgiria a permissão para a grandeza de um templo islâmico no Monte. Junto construiriam algo que poderiam compartilhar e continuar a partilhar, mas no processo, torná-lo mais grandioso do que nunca ... talvez mais grandiosa do que qualquer coisa que já foi construído! Juntos, eles criariam formas onde poderiam tanto visitar cada seção do seu próprio país e os palestinos iriam visitar a sua parte pela primeira vez, livre e abertamente. Mesmo aqueles que não são islâmicos seriam capazes de entrar e apreciar a beleza deste lugar sagrado, pela primeira vez, sem que ali estivessem com armas em caso de haver problemas.Contra todas as probabilidades, e pela primeira vez na história, a nação judaica e o Islã se reúnirão em uma área neutra de seu próprio acordo, e com a ajuda do Irã. A estabilidade acabará por acontecer. Quem seria o benfeitor real disso? Seria o Irã, a nação maior e mais estável no Oriente Médio.Virá um dia, meu parceiro, quando o Oriente Médio e o problema será apenas uma memória distante. Qual é a sua memória da Irlanda e seus problemas? E quanto a Alemanha, o Japão ou a Rússia? Antigos inimigos de meio século, estão agora negociando livremente uns com os outros e suas economias estão interligadas.

É hora de ver esse mesmo atributo no Oriente Médio. Impossível? Contra todas as probabilidades?"Como estarão os judeus na terra", eu disse a você. Quando você vê a semente deste potencial, em Israel, você sabe que você está indo para a paz na Terra. Nesse atributo potencial, você pode ver o começo do que pode acontecendo no planeta. Inimigos de milhares de anos, podem olhar nos olhos uns dos outros e dizer: "Nós não gostamos uns dos outros, mas vamos cooperar e construir algo de especial. Vamos fazê-lo original para que possamos apreciá-lo juntos. Vamos criar um caminho. Nós não concordamos e nós tivemos nossas guerras. Mas este lugar Santo é bonito demais para deixá-lo existir no ódio dessa maneira ". Espere mentes mais claras porque a energia está mudando, contra todas as probabilidades.

Este é o número sete. Existe um potencial que, antes de tudo isso aconteça, também haverá ainda um outro incendiar-se nestas áreas ... essa é a velha energia, e esses são aqueles que desejam mover o planeta para trás em matéria de energia. Há, e acontecerá em algum momento, aqueles que irão morrer de boa vontade para trazer de volta à terra a escuridão e uma consciência de que é elementar, básico e necessário à iluminação.

Mas eu dei-lhe um vislumbre de um tempo futuro ... um pouco longe, mas perto o suficiente para ser real para você. O que você vai fazer com toda essa informação? Muitos vão rir, apontar os problemas e ódio atual e dizer que é simplesmente "que está de encontro a todas as adversidades." Se eles fizerem isso, então você pode sorrir, uma vez que é exatamente a questão. De encontro a todas as probabilidades é a energia do dia, e representa a mudança.

O que é contra todas as probabilidades com sua vida pessoal? Eu sei quem está aqui. É com a família? É com a sua saúde? O que é que você disse, "Eu não posso fazer"? O que é que você atribuiu ao impossível. Faz parte da lista que três dimensões dos seres humanos, o factível e não factível. Deleite dos seres humanos como as leis da física! Eu estou pedindo para você hoje à noite obtenha a interdimensionalidade comigo porque eu vejo quem você é e eu vejo a magnificência dos que se sentam nas cadeiras. Eu vejo a capacidade criativa que todos temos. Jogue fora as listas do que você não pode fazer. Se houver um número oito na lista, que é você! O que é que você decidiu que não pode fazer contra todas as probabilidades? Você pode ter que curar. Talvez seja a cura do amor, e vocês sabem de quem eu estou falando.Que parte da sua família que você não fala mais? Talvez eles mudaram. Talvez você tenha mudado? Você sabia que o amor existe neste planeta? É o criador da paz. Restabeleça as conexões que você acha que já se foram. Impossível? Contra todas as probabilidades? Quem você conheceu hoje na sincronicidade desta reunião, que não conhecia? Você já pensou consigo mesmo, "Eu estou indo encontrar com alguém que eu não conheçõ. Talvez eles estejam aqui com algo que eu preciso? Talvez eu tenha alguma coisa para eles? " Isso é sincronicidade! Você sabe que é por isso que as almas antigas se reunem? Virá um tempo, em que por esse motivo você vai unir-se a elas.

Oh, não ouça os oradores, para satisfazer os outros, mas para encontrar-se!

Mas realmente você não reconhece ainda quem é você? Quem você é? Há tantas coisas escondidas aqui. Há muito potencial ... contra todas as probabilidades.

Esta é a energia de Kryon. É uma energia feminina dada por uma voz masculina, mas você não sabia ? É um Pai-Mãe de energia. É por isso que estamos aqui, para ajudá-los a ver o que está dentro de cada um de vocês. Isto é o que podemos fazer para lembrá-los de quem você são, e pedir-lhes para começarem a lembrar de tudo.

E assim é.

KRYON

Uma Mensagem de Kryon canalizado por Lee Carroll
Sábado 17 outubro, 2009 em Montreal, Quebec


POR QUE ESTAMOS AQUI?
QUAL É O SIGNIFICADO DA VIDA?

De acordo com os princípios espirituais básicos, nós somos expressões individuais de Ser Infinito e estamos aqui para experienciar a vida. Cada pessoa é única, e o nosso propósito na Terra é experienciar a vida através de nossa própria e exclusiva perspectiva. Nós somos os olhos e os ouvidos, assim falando, do Ser Infinito.

Vocês estão aqui para experienciar a sua supremacia, e experienciá-la tão plenamente quanto possível. Deste modo, vocês aprendem tanto quanto possível da experiência de ser quem vocês são nesta encarnação particular.

OS PARADOXOS

É um paradoxo que todos estejam aqui pela mesma razão e, entretanto, todos tenham um propósito individual. Todos estão aqui para experienciar a vida tão intensamente quanto possível, e, entretanto, o seu propósito individual é explorar o seu caráter singular. Todos, portanto, têm uma função única dentro da variedade infinita do Criador.

Outro paradoxo é a questão do destino versus livre arbítrio. As pessoas parecem ter o livre arbítrio, e, entretanto, se o destino existe, o pré-destino não cancelaria o livre arbítrio? Não exatamente. Aqui está como isto funciona.

Vocês planejaram o seu caminho global através da vida antes que nascessem. O plano de vida é o seu destino global, mas os detalhes da vida deixam muito espaço para o livre arbítrio. Vocês poderiam até usar o seu livre arbítrio para mudar todo o seu plano de vida, mas então, por que vocês gostariam de mudar o seu próprio plano de vida? O fato de que o seu próprio cérebro não se lembre do seu próprio plano criado anteriormente não impede o fato de que ele continue a se revelar enquanto o tempo passa. Seu eu interior, a sua alma, se lembra do seu plano perfeitamente. Uma das funções do seu eu interior é lhes dar intuições que vocês possam seguir. Estas intuições, quando seguidas de acordo, os auxiliam a explorar o potencial de sua vida com um resultado mais satisfatório.

A meditação regular os mantém sintonizados com o seu eu interior e ajuda a garantir que vocês obtenham o máximo da vida, estando nos lugares e nos tempos certos. Então, a sincronicidade pode se revelar na forma de encontros e eventos que apóiam o seu propósito de vida.

A um nível de alma, vocês são membros de uma grande família de centenas de pessoas. Todas estas pessoas os conhecem e os amam, assim há sempre amplas oportunidades disponíveis para a encarnação através de pais que vocês já conhecem a um nível de alma. As pessoas usualmente escolhem vidas onde eles podem se envolverem com membros de sua extensa família de alma. As pessoas da mesma família de alma compartilham temas comuns. Eles estão em sintonia com a sua consciência, e, portanto, interessados nos mesmos problemas e experiências na vida.

ANTES DO VÉU DO NASCIMENTO

Quando foi o momento de vocês encarnarem nesta vida, vocês visualizaram várias alternativas, incluindo vários grupos de pais. Sua escolha final lhes ofereceu a melhor oportunidade de explorar as atividades e problemas que vocês estiveram experienciando.

Quantos detalhes entram no planejamento de toda uma existência? O destino existe para os eventos principais em sua vida – as escolhas, os eventos e as conexões principais em sua vida. Relacionamentos importantes são cuidadosamente planejados, de modo que eles tenham a melhor chance de acontecer. Seus pais e o seu ambiente são escolhidos por como eles moldarão a sua vida na direção que vocês desejam explorar.

No estágio do planejamento anterior à vida, vocês realmente conseguem ver como tudo se revelará, enquanto vocês exploram alternativas e cenários diferentes. Então vocês fazem a sua grande escolha. Vocês dizem: “Eu levarei Fred e Freda Smith como pais. Eu serei o seu bebê, começando em 9 meses quando eu nascer. Até então eu estarei perto em espírito, pelo menos, de vez em quando, até que seja o momento de surgir e me tornar um bebê.

Então eu crescerei em sua família, participando desta escola primária local. Quando eles se mudarem para Phoenix, como planejado, eu irei lá em uma escola secundária e encontrarei o meu antigo companheiro, que será chamado Freddie, e ele terá a mesma idade que a minha. A família de Sílvia se mudará para a cidade quando eu tiver dezesseis anos, e ao ser o seu namorado, começará a configurar a direção do resto da minha vida. Nós iremos à mesma faculdade juntos e exploraremos a idéia de que ela precisará de mim para apoiá-la, enquanto ela continua com a faculdade de medicina para se tornar médica.” E etc., etc., enquanto o plano se revela. Cada plano eventualmente inclui uma série de acordos orquestrados para interagir com os planos de outras almas.

TEMAS, PROBLEMAS, AVENTURAS

Temas pessoais são planejados para a exploração da vida, assim como os temas da família de alma. Há também temas culturais e problemas globais, especialmente no crescimento da consciência global de hoje. Um tema que a sociedade esteve desenvolvendo no decorrer das últimas décadas é o problema da liberação do desequilíbrio de uma sociedade patriarcal.

Ao mesmo tempo, uma mudança até maior esteve ocorrendo – a mudança de uma consciência de separação para uma de integração. A consciência de separação foi o tema por milhares de anos. Nós nos separamos em tribos, então em países e em impérios. Nós nos separamos através das raças, sexo e religião. Nós até nos separamos de nossa própria consciência, focando-nos mais no mundo exterior e nos afastando da luz interior que é a verdadeira fonte da nossa consciência.

Uma das primeiras diferenças que serão notadas enquanto o mundo evolui em direção a uma consciência integrada, é que as pessoas se importarão mais com o seu trabalho. A maior parte das pessoas hoje vê o seu trabalho como um meio para um fim, e um meio de pagar as contas e talvez prosperarem um pouco.

Amanhã as pessoas trabalharão pelo que elas amam e se preocuparão intensamente com a qualidade do serviço que elas proporcionam, porque elas se preocuparão com os seus clientes. Naturalmente, há pessoas que trabalham assim hoje, mas elas estão na minoria. Amanhã, isto se tornará o novo padrão, a nova ética de trabalho. Amar o que vocês fazem e fazer o que vocês amam.

O propósito de ser humano na Mudança de hoje para a Nova Realidade, é aprender como traduzir o amor universal para a forma humana. O amor universal é o aspecto da consciência original que une a Criação. O Universo está, pelo seu verdadeiro projeto, cheio de amor do Criador Original.

Uma vez que o amor universal seja transformado através da consciência/coração de um ser humano, ele entra na atmosfera da mente global da Terra que todos nós compartilhamos. Isto atualiza toda a experiência humana, levando-nos mais a um passo da revelação da Nova Realidade.

“Eu trabalho para retornar aos caminhos para Deus, para libertar as Chispas da Divindade dentro da criação, e auxiliar na ascensão extática. Eu me encanto em auxiliar as pessoas a se aprofundarem em sua conexão com a Fonte, experienciar o seu relacionamento com a Divindade, e co-criar o Céu na Terra. Eu estou profundamente honrado por estar no serviço encarnado, neste belo planeta em ascensão” – Baseado no “O Que É O Corpo de Luz”, por Tashira Tachi Ren. “

James Williams

Por James Williams

Nenhum comentário: