quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

As Flores da Paz, da Graça e da Compaixão, E As Ondas de Luz Diamante Surge A Nova Terra - Novembro, Uma Nova Msg de Karen Bishop, Abra Sua Mente e ..

Amada Família da Luz, é com Grande Alegria que viemos até vocês neste momento para falar das Novas Energias que estão fluindo em seu Planeta e nas Novas Formas que estão sendo trazidas à Manifestação neste momento. No Portal ou Abertura do Portal de 10/10/10, vocês como a Família de Luz, mantiveram o espaço para ancorar as novas energias de Shekinah ou da Mãe Cósmica, e permitiram a Formação das Novas Grades de Luz que ligam os Oceanos e a Terra em uma Unidade Planetária como Um. Agora, vocês estão na próxima fase de dar Forma e Condição Física a estas Novas Energias.

Assim, vamos falar primeiro agora das Novas Energias da Paz, da Graça e da Compaixão, que estão entrando na Terra como resultado do Portal de 10/10/10. Nós as chamamos de “Flores da Paz, da Graça e da Compaixão”, porque elas estão sendo ancoradas nas mais lindas formas Geométricas Sagradas que estão dando uma Consciência Mais Elevada às grades da “Flor da Vida” que dão forma ao seu Planeta e também às manifestações da Estrutura e Interações Sociais Humanas. Estas Novas Flores incluem as energias da Paz, da Graça e da Compaixão que são a dádiva e a expressão da Luz de Shekinah da Grande Mãe Terra. A Luz de Shekinah ancorou no campo da Terra e está pulsando as freqüências do Amor Incondicional, da Graça e da Compaixão.

A energia da Compaixão cria um profundo sentimento de conexão com o próximo no Planeta e um desejo de apoiar o aparecimento na Luz da Consciência Mais Elevada para Todos. Isto, por sua vez, cria um desejo de dar forma a uma sociedade onde todos são apoiados e amados, e onde todos podem compartilhar a abundância da vida material. A Compaixão é um dom de Deus Mãe ou do Feminino Divino que garante que todos os seus Filhos Terrestres saibam que eles são Amados e Apoiados em todos os momentos.

A Energia da Graça segue a Compaixão, Amados. É a confiança e a aceitação completa da Vontade Divina e a crença de que os Milagres podem e realmente acontecem onde o Amor e a Compaixão estão presentes. A Graça é também um dom da Mãe Terra e ela apóia aqueles que escolhem fluir com as energias do Amor Cósmico que emanam do Coração Cósmico.

Nos últimos anos, Amados, nós lhes temos falado freqüentemente da necessidade de viver no Momento Presente e de estarem dispostos a aceitar a Vontade Divina, como ela se manifesta em sua vida no fluxo da Criação e da Sincronicidade. Agora é o momento em que precisarão destas habilidades enquanto as Novas e Poderosas Energias varrem o Planeta, trazendo mudanças intensas e profundas as suas vidas e as suas estruturas sociais. Amados, saibam que a Graça, a Compaixão e os Milagres estão aqui para o seu apoio, se vocês Abrirem os seus Corações e Aceitarem estas dádivas do Amor Divino.

A fim de apoiar os seus processos neste momento, Amados, nós explicaremos como estas energias fluirão na forma nos próximos meses.

Em 10/10/10, vocês atravessaram um portal energético que lhes permitiu expandir a Consciência Mais Elevada. Vocês poderiam comparar isto à energia de uma Ponte. Aqueles que são a Família da Luz desperta estavam prontos para atravessar esta Ponte de Luz. Seus Eus Superiores os estiveram preparando para fazer esta Grande Mudança da Consciência. E assim, muitos de vocês sentiram a necessidade de deixar situações que não estavam em alinhamento com estas novas energias, ainda que não estivessem seguros quanto a qual seria o próximo passo e como vocês dariam forma e expressão a estas Novas Energias em suas vidas.

No Portal 11/11, em 11 de Novembro, vocês começarão a integrar estas novas energias mais plenamente e terão uma melhor compreensão de como deveriam avançar para se expressarem e a sua Luz com Amor e Compaixão. Vocês se compreenderão melhor e o que precisam alcançar nesta próxima fase de sua vida. Amados, vocês começarão a se alinhar com uma nova fase do crescimento e expansão pessoal no Amor que também apoiará a expansão e o crescimento do Planeta.

Até o Portal 12/12 em 12 de Dezembro, vocês estarão preparados para dar forma a esta nova direção em sua vida. As energias da Consciência Mais Elevada irão se manifestar em Novas Direções para o Trabalho e os Relacionamentos.

Amados, se vocês se sentirem confusos e desorientados nestas novas e poderosas energias, saibam que são apoiados neste Grandioso Processo de Transformação e que será trazido à forma e ao alinhamento com a Vontade e a Graça Divina para si mesmos e para esperar Sincronicidades e Milagres no Fluxo do Amor Divino.

AS ONDAS DE LUZ DIAMANTE E A PRÓXIMA FASE DA AVENTURA ÍNDIGO CRISTAL NA LUZ

Amados, em 10/10/10 e na abertura do Portal, as Ondas de Luz Diamante que estão chegando ao planeta foram intensificadas. Estas têm o efeito de ativar a Consciência Mais Elevada e aumentar os Campos de Amor e da Paz na Terra. Mas, elas estão sendo também apoiadas e capacitadas pela chegada das Crianças Cristal Rosa Diamante. Estas são a próxima “onda” das Crianças Cristal, e nascem com plena Consciência Cósmica e totalmente despertas e conectadas à Centelha de Luz Divina que elas carregam interiormente. Seu campo de energia resplandece como Diamante, enquanto elas semeiam as Novas Energias nos Campos Coletivos da Luz na Terra.

Ao mesmo tempo, os Seres Índigo-Cristal no Planeta estão sendo ativados e direcionados para a Próxima Fase do seu trabalho de acordo com o Plano Divino, como expressos através dos Códigos de Luz. Este é o trabalho como Canais e Expressões da Nova Energia e para auxiliar na criação de uma parceria sustentável com a Natureza, de modo que o Planeta tenha um futuro viável com Paz, Amor e Sustentabilidade.

Muitos da Primeira e Segunda onda dos Seres Índigos que chegaram ao Planeta nos anos 70 e 80, mudarão para esta Nova Consciência e este Novo Trabalho de Amor. Eles serão chamados para trabalhar em Grupos e em Projetos que apóiem o aparecimento de uma forma de vida sustentável e compassiva na Terra. Isto será também sentido por todos os Seres que passaram pelos estágios Índigo e Cristal de Transformação e estão prontos para a consciência Rosa Diamante da Sabedoria Cósmica, como expressa no Planeta Terra.

Esta é uma Consciência profundamente ancorada que alinha o Chacra Estrela da Alma com o Chacra Estrela da Terra. No nível do Chacra Estrela da Alma, o Akasha da Alma está despertando para as memórias de Quem Vocês São e da sua Conexão Cósmica com as Estrelas. No nível do Chacra da Estrela da Terra, vocês estão despertando para profundas memórias das Vidas Passadas Coletivas na Terra e acessando a sabedoria destas vidas do Akasha da Terra.

Juntos, estes dois fluxos de Sabedoria significam que vocês estão recebendo Códigos de Luz e Informação das Fontes Superiores disponíveis, e estão se expandindo em percepção e consciência. As ondas da pura Luz Diamante que entram no Planeta têm o efeito de “atualizar” a informação através de Novas Formas da Geometria Sagrada de Luz. Estas transmitem um novo ímpeto para evoluir para novas formas de ser. Amados, não é surpreendente que vocês possam se sentir exaustos e confusos, enquanto toda esta nova informação flui em seus Corpos de Luz, em suas memórias celulares e em seu DNA. Sua mente não é capaz de processar esta informação. É dado ao nível da mente e ao corpo mental processar a sua atual experiência de vida e transmitir esta informação à Terra e ao Akasha da Alma. O Mecanismo Mental é limitado. Somente os canais e meridianos da Consciência Mais Elevada no Corpo de Luz que vocês desenvolveram nos últimos anos é que são capazes de processar esta informação em conexão com o seu DNA.

Amados, o trabalho da Mente é permitir que o Corpo Multidimensional processe e conduza, e esteja ciente das “instruções” que vêm do Coração e através do Corpo. Quando vocês se alinharem com estas instruções, fluirão nas Formas Mais Elevadas de expressão e de amor com Facilidade, Graça e Alegria.

Nós realmente lhes desejamos Luz, Alegria e Bênçãos das Flores da Paz, da Compaixão e da Graça neste mês de Novembro.

Uma mensagem do Arcanjo Miguel através de Célia Fenn
9 de Novembro de 2010


UMA NOVA MENSAGEM DE KAREN BISHOP

Saudações a todos!

Uma breve mensagem do “Livro” e uma atualização planetária:

Um sincero agradecimento a todos vocês que expressaram um interesse em meu novo livro, e é por isto que estou me conectando com vocês agora. Para aqueles que me enviaram e-mails com informações atualizadas de contatos ou informações de novos contatos, quase todos vocês já foram inseridos no banco de dados corretamente. Para outros, saibam que estão agora em minha lista. A razão para este e-mail é ficar em contato em relação ao progresso do livro, pois ele ficou um pouco atrasado. Mas para elaborar minhas desculpas, pensei que seria melhor explicá-lo em outra breve atualização planetária (assim haveria um método para a minha tolice!)

Assim aqui está:

Eu mencionei a vocês em meu último e-mail que tivemos uma grande liberação iniciada no final de Agosto e continuando através da maior parte do mês de Setembro. Nós concluímos o intenso processo de purificação do verão (inverno no Brasil), o que deixou muitos de nós intensamente esgotados, pois foi como recebermos tratamentos de quimioterapia em uma tentativa de remover o máximo de energias, mais escuras e mais densas.

Assim, então, após completarmos este longo e desafiador processo (onde parecia como se não houvesse luz em qualquer lugar), fomos liberados para uma nova paleta recentemente limpa. Depois que fomos liberados, foi planejado que novas conexões seriam feitas, tudo de acordo com onde e como todos e cada um de nós estariam agora vibrando. Assim, nós então gravitaríamos para quem, onde ou para o que se adaptasse melhor para todos e cada um de nós. Imediatamente após sermos liberados, as coisas pareceram poderosas e adequadas novamente, por causa da paleta limpa e fresca. Mas, oh, muito lentamente, as energias começaram a se obstruirem novamente, com mais densidade. Então em 10/10/10, tivemos um imenso impulso de energia para auxiliar no novo início. Estas grandes oscilações de energia podem frequentemente ser sentidas como rápidas palpitações cardíacas, hiperventilação, ansiedade, pressão, muita movimentação etc...

Durante este mesmo período, as ondas de energia também começaram, significando que as energias estariam em alta por algum tempo, e, então, diminuiriam por algum tempo. Durante esta fase de queda, era como se tudo tivesse assentado ou que não houvesse vento em qualquer vela. Mas então, para cima as energias iriam novamente, e nos sentiríamos novamente no topo. Isto foi porque as conexões estavam sendo feitas, ainda que, oh, muito lentamente. Para cima, para baixo, para cima, para baixo. Durante todo este tempo as coisas pareciam mais ou menos voltando ao normal (embora nunca estaremos de volta novamente ao normal, mas pelo menos estamos novamente nos movendo para a luz).

Então, no dia 2 de Novembro, Terça-Feira, nós tivemos um grande influxo de energia feminina. Podemos ter nos sentido como se estivéssemos interagindo com muita energia neste dia... uma fonte quase inesgotável de energia sem fadiga. No dia seguinte, a energia feminina poderia realmente ser sentida. Talvez, expressando-se como um momento para expor-se ao sol sem motivação, ou apenas um momento para o próprio cuidado. Ela chegou como uma tentativa de continuar movimentando as coisas com as novas conexões. Elas tinham paralisado um pouco e as coisas estavam começando a reverter novamente para o velho e familiar.

Esta energia feminina poderia também ser experienciada como um súbito conhecimento de que a velha energia masculina se fora agora e que não tinha mais poder. Se você é mulher, pode ter sentido um forte desejo de entrar em contato com as amigas... a energia da “amiga” era muito forte. Vocês podem ter tido uma súbita aversão aos homens (sem ofensas, pessoal... nós sabemos que vocês podem ter evoluído a energia masculina junto com a energia feminina!). Na maior parte das formas envolvendo a energia feminina, isto esteve mais claramente aqui.

Esta nova onda de energia feminina fez o que a energia feminina faz. Ela proporcionou o apoio, muito amor, carinho e muita emoção. Mas a coisa principal é que ela proporcionou um impulso de conexão muito necessário, pois a energia feminina gosta de se conectar na maioria dos casos e instintivamente, sabe como fazê-lo. Pode ter parecido que a primavera estava aqui com um início muito novo, tudo cintilante e iluminado, com cristais brilhando e pó de pirlimpimpim abundante, ou simplesmente que as coisas tinham mudado agora e que estaríamos bem novamente.

Agora que a energia feminina chegou, as coisas estão se mantendo muito mais. Coisas boas estão acontecendo novamente, o apoio está aqui, e há finalmente uma luz no final do túnel... ou melhor, no aqui e agora. Estas conexões e esta nova grade nos permitirão avançar e criar uma nova realidade para nós mesmos. Há agora uma grade firme no lugar (a menos que algo imprevisto chegue, o que aconteceu muitas vezes no passado, mas vamos cruzar os nossos dedos, pois estamos agora finalmente estabelecidos). Agora, chegou o 11/11/10, e este proporcionou o portal de entrada para o novo... ainda outro apoio. Porque este portal criou uma entrada para o novo, ele então ativou um momento de pesar pela perda do velho. Talvez, um sentimento de tristeza e de choro sem razão aparente, ou talvez, por uma boa razão! Junto com a chegada do feminino na semana passada, com a energia do 10/10/10 nos impulsionando para um novo início, e agora com o portal 11/11/11 e as novas conexões, nós estamos finalmente parecendo muito bem.

Se vocês esvaziaram recentemente os seus armários ou se afastaram de qualquer coisa que não mais se enquadre a quem vocês são, estão certamente preparados para um novo começo, em um espaço muito novo, e é por isto que eu estou lhes escrevendo agora... para lhes contar do meu novo espaço e por que então, o pequeno atraso com o novo livro.

No início de Outubro, uma série de eventos ocorreu para mim que deixou bem claro que era o momento para vender a minha casa, pois ela não mais se enquadra ao propósito pelo qual foi originalmente destinada. Desnecessário dizer, eu fiquei atordoada e petrificada. De modo algum eu estava preparada para receber ainda outra mudança. Mas, então, como estas coisas freqüentemente ocorrem, após ter resistido, eu fui praticamente expulsa pelas energias, que me empurravam, em termos inequívocos. Neste ponto, eu realmente não tive escolha, e sei que estarei muito melhor distante.

A preparação para a venda e tudo aquilo que acontece com a venda de uma casa me tem tomado a maior parte do meu tempo desde então, deixando-me sem tempo para escrever ou até para estar neste espaço particular... assim, o atraso. Mas o meu Eu Superior sabe que eu estou indo para a minha próxima etapa e o meu novo espaço e isto tem a ver com o rejuvenescimento. Após vivenciar uma grande perda e grandes términos com quase tudo, nosso próximo passo é rejuvenescer antes que nos movamos mais plenamente para o nosso Céu na Terra. Eu estarei assim me restabelecendo com as energias femininas das montanhas do oeste da Carolina do Norte, entre cascatas, espíritos da natureza em abundância, e os rostos felizes de quatro crianças surpreendentes. Estou entusiasmada em relação ao meu próximo passo, pois isto está em consonância com o nosso processo e eu serei capaz de levar a minha próxima empreitada com muito mais facilidade a partir daí. Eu nunca sonhei que seria onde eu terminei esta última fase, mas depois que a separação e a escolha terminaram, isto agora faz sentido.

Embora “o plano” nunca tenha se realizado como foi pretendido há um ano, tem havido um resultado semelhante agora, somente que de um modo diferente, com diferentes cenários que se adaptam bem melhor a nós.

O novo livro se refere à experiência da grande perda, da dor, do sofrimento, de uma perda de identidade, e explica por que isto é parte do processo, pois esta é a parte intermediária, antes que cheguemos ao nosso Céu na Terra. Há um padrão e um processo particular que se repetem em todas as áreas de nossas vidas, antes que avancemos para coisas muito novas, e isto é explicado no livro, além de muito mais. Ao longo do caminho, se soubermos o que procurar e como identificá-lo, poderemos ver que fomos divinamente guiados o tempo todo, zelados lá de cima, e protegidos durante todo o tempo.

Para aqueles extraordinariamente sensíveis e com muito amor, este ano passado foi quase insuportável e, certamente, pareceu que o Planeta Terra não era mais um lugar em que pudéssemos habitar. Suportar estas energias ultimamente, e o clima em que elas existiram, criou um êxodo para muitos, pois simplesmente se tornou demasiado. Para aqueles que estão ainda aí, é o momento para um grande abraço em grupo.

Desejo-lhes o Céu em seu coração, a luz das estrelas em sua alma e milagres em sua vida durante estes tempos milagrosos,

Karen Bishop

11 de Novembro de 2010


www.emergingearthangels.com


ABRA A SUA MENTE – EXPANDA AS SUAS OPÇÕES


Nota de Selácia: “Esta mensagem de Novembro do Conselho dos 12 veio em resposta às perguntas e aos comentários dos leitores em todo o mundo sobre esta fase caótica. Se houvesse um monitor de caos, certamente ele estaria extremamente alterado nestas últimas semanas! A mensagem do Conselho dos 12 atende a muitas preocupações e questões dos leitores. Congratulamo-nos com a sua participação neste próximo ciclo. Desejo-lhes um momento de maior clareza, propósito e alegria enquanto avançam em sua jornada. Esperamos vê-los no próximo mês no evento da canalização da meditação em grupo. Por favor, deixem que os seus amigos saibam, de modo que eles possam estar conosco também.”
Selácia 05/11/2010



Imaginem o que aconteceria no mundo se milhões de pessoas começassem a se concentrar no que está certo, em vez do que está errado? Vocês podem ser um destes milhões hoje. Confiem que isto faz uma diferença. A sua luz e o seu foco importam realmente. Isto mudará a sua vida e o seu mundo.

Na verdade, há uma necessidade de saber o que precisa ser corrigido, mas a tendência nos últimos tempos é se concentrar nos problemas com a falta de percepção.

Vocês estão vendo esta tendência ocorrendo na área política, nos negócios e nos relacionamentos pessoais.

A mente estreita pode ser encontrada nas pessoas, em todos os continentes. Em um cenário típico, uma pessoa se apega rigidamente a sua opinião, insistindo que é a única resposta. Não há espaço para acordos. Não há espaço para ver que outras idéias podem também ser válidas.

ENTRANDO NO PENSAMENTO EXPANDIDO

Um ponto de vista estreito manterá o seu mundo pequeno e limitado. Isto é o oposto do que vocês querem. Sua Terra no novo paradigma não pode se manifestar plenamente, até que as pessoas aprendam a mudar do pensamento tacanho para o pensamento expansivo. Quando estão pensando de um modo expansivo, vocês têm abertura para outros pontos de vista.

Quando têm uma mente aberta, vocês não são ameaçados pelas idéias dos outros. Vocês as recebem. Vocês têm uma escolha sobre se adotam novas idéias, em parte ou na íntegra. Vocês podem considerar todos os pontos de vista com a sua razão guiada intuitivamente e então fazer a sua própria escolha.

Para que sejam mais eficazes em seu foco nas idéias, lembrem-se do equilíbrio. Quando o seu foco está em equilíbrio, vocês evitam o caos de tentar envolver a sua mente com muitas idéias de uma só vez.

CONCENTRANDO-SE COM A CONSCIÊNCIA ILUMINADA

Um Criador de Mudanças Divino aprende a trazer uma consciência iluminada, concentrando-se nas questões. Quando vocês se concentram em sua vida, compreendem que não podem se focar eficazmente em tudo de uma só vez. Quando despertam, descobrem que colocar os holofotes em tudo de uma vez, distorce a sua habilidade em discernir a verdade. Vocês poderiam omitir os detalhes, exagerar e serem incapazes de distinguir a realidade da ficção.

Fazer a sua melhor escolha é mais fácil quando não estão estressados pelo excesso de pensamento. Se ficarem muito estressados, a sua mente pode se tornar obscura, e as suas emoções podem influenciar negativamente no que vocês farão em seguida.

Lembrem-se de que até quando nada escolhem e não empreendem nenhuma ação, a sua escolha em fazer isto é ainda uma escolha. Há energia em tudo eu vocês fazem, sentem ou pensam. Façam as suas escolhas sabiamente. Seu poder vem de estarem presentes e conscientes de suas escolhas, e se necessário, alterá-las para o seu bem maior. Da mesma forma, vocês acessam mais potência quando deixam de se preocupar com as escolhas passadas e futuras. O poder de mudar a sua vida vem das escolhas de hoje.

DICAS PARA O EQUILÍBRIO

A seguir estão algumas sugestões para que permaneçam em equilíbrio durante estes tempos caóticos. Analisem esta lista quando começarem a se sentirem oprimidos, quando compreenderem que têm múltiplas escolhas a fazer, e quando estiverem ou ansiosos ou deprimidos.

1 – Afastem-se do modo pensar e fazer, e entrem em sintonia com o seu coração. Seu coração ajudará a guiá-los para as próximas etapas. Às vezes, este próximo passo é ficar quieto. Na quietude, vocês podem ouvir melhor a sua sabedoria interior e podem ser reabastecidos para maior criatividade.

2 – Se estiverem vendo problemas a cada momento, considerem falar menos sobre isto. Dêem menos energia ao dilema, concentrando-se menos nisto. Isto significa reduzir a quantidade de tempo que pensam sobre isto, que falam e que se preocupam com isto. Definam a sua intenção de dar a sua energia para mudanças positivas e para perceber coisas as quais serem gratos.

4 – Até nos seus piores momentos, vocês podem cultivar um sentimento de gratidão. Quando fizerem isto, elevarão a sua freqüência. É como um tônico energético. Quando estiverem se sentindo expansivos ao expressarem a gratidão, vocês gerarão naturalmente a positividade. Um ponto de vista mais positivo pode abrir a porta para novas possibilidades e soluções inovadoras para a sua vida.

5 – Em alguns dias, quando a sua vida se tornou complexa e estressante, pode ser desafiador acessar o seu centro. Pode ser difícil compreender as suas circunstâncias, ou sentir uma conexão real com o mundo. Nestes momentos, pensem em algo maior do que vocês, que lhes inspire algo que lhes lembre da interligação de toda a vida. Pensem em algo que seja mais belo do que vocês estão vendo em sua vida. Exemplos incluem um duplo arco-íris, uma árvore pau-brasil majestosa, e o sol se pondo sobre um resplandecente mar azul.

6 – Deixem de tentar se adequar ou de terem o que os outros têm. Quando vão à natureza, a flor ou a árvore que chama a sua atenção não é uma cópia carbono das outras. Ela se destaca por causa da sua originalidade. Há algo diferente sobre como ela reflete a luz, a sua cor, ou a sua sensação geral. Saibam que vocês são como a flor ou a árvore. Está bem ser diferente. Vocês não precisam parecer com os outros, ou ser como eles também. Vocês brilham muito mais quando são genuínos e não pretendem ser como a multidão.

7 – Vocês querem ter mais alegria em sua vida? Considerem se despreocupar quando se aproximam do seu trabalho, dos seus relacionamentos e de vocês mesmos. Quando vocês levam a vida muito seriamente, se tornam muito ligados aos resultados e são menos capazes de aceitar o que há. Uma abordagem muito séria acabará com a sua alegria porque vocês estarão agindo com muita severidade. Entusiasmem-se hoje, então, e descubram a alegria que está naturalmente aí.

8 – Quando quiserem se sentir mais em paz, pensem em uma cena maravilhosa da natureza com água, ou se dirijam até lá se puderem. Imaginem a água calma e revigorante. Convidem ao seu campo de energia, o elemento água. Tenham a intenção de que isto lhes abra para um fluxo de bondade e de amor. Este fluxo de energia é ilimitado. Vocês têm uma abundância para si mesmos, e muito a dar aos outros. Concedam algo! Vocês então expandem o fluxo da bondade e do amor no mundo!

Enquanto continuam a jornada da descoberta da sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.

Uma Mensagem do Conselho dos 12 através da Selácia
05 de Novembro de 2010


MENSAGEM DE P’TAAH

Questionador 1: P’taah, a minha filha de 30 anos foi demitida do seu emprego recentemente, e o medo que eu experienciei foi surpreendente. Tenho certeza de que não foi tão intenso quanto o medo dela, mas temos uma forte ligação como mãe/filha. Eu fiquei me lembrando do que você disse sobre a respiração através do medo. Apesar de que isto fosse realmente difícil, eu fui capaz de respirar pelo menos algo disto, mas eu gostaria dos seus comentários sobre a situação.

P’taah: Perceba, amada, isto se refere à soberania, não é?

Questionador 1: É, e mais do que qualquer coisa, isto é provavelmente o que mais me ajudou, a lembrança de que ela é um ser soberano e poderoso em seu próprio direito.

P’taah: Certamente. E quando você olha para a vida dela, desde o tempo em que ela era realmente uma pequena criança, você pode ver o padrão de como ela se revelou e como ela fez escolhas soberanas.

Na verdade, também, quais foram as dádivas destas escolhas em sua vida. Como ela cresceu. Como ela veio a saber mais sobre quem ela é. Como ela aprendeu que determinadas escolhas trazem este resultado e outras escolhas trazem outros resultados. Assim é que cada um de vocês cresce e quando cada um de vocês estende esta escolha soberana, vocês aprendem.

E aqueles que chegaram a este novo modo de pensar e de compreender que vocês criam a sua própria realidade, absolutamente, assim é que então, vocês podem começar a mudar o modo com que fazem as escolhas. Em outras palavras, vocês podem fazer escolhas a partir da soberania, ao invés do medo, e também chegarem à compreensão de que aquilo que vocês criam, é uma dádiva.

Realmente, a este respeito da filha, há algo muito benéfico em relação a esta situação. Afinal, de certo modo, este seu medo é totalmente irracional, não é?

Questionador 1: Oh, é. Mas é muito real, ao mesmo tempo.

P’taah: Absolutamente.

Questionador 1: E isto dominou de tal forma o meu ser, que isto é tudo o que eu poderia pensar. Foi mesmo um esforço respirar, porque o medo era muito avassalador em meu peito.

P’taah: Saiba, amada, o medo não tinha a ver com a filha, realmente. Afinal, a sua filha passará fome?

Questionador 1: Não (ri). Não, definitivamente, ela não morrerá de fome.

P’taah: Então, qual é o grande drama?

Questionador 1: Oh. (faz uma pausa). Eu não sei, eu tenho que pensar nisto.

P’taah: Realmente, não olhe para a história da filha, amada. Trata-se do medo, do medo irracional, que surgiu, tocando alguns espaços dentro de você, em sua história, não na história dela.

Questionador 1: Não. Sim, eu compreendo exatamente o que você quer dizer.

P’taah: Está bem, assim isto é para que você contemple.

Questionador 1: Eu, definitivamente, farei isto. Grata.

Questionador 2: E quanto à soberania sob este aspecto? Não seria uma escolha soberana de sua filha e ela não poderia dizer: “Eu gostaria de permanecer neste emprego?” Assim, por que isto aconteceu que ela não pudesse escolher isto conscientemente? Onde está então a soberania, a este respeito?

P’taah: A soberania é como você fica com aquilo que está ocorrendo que está ostensivamente além do seu controle. Quando você criou ou co-criou, a algum nível, uma situação, tal como o término de um emprego, você pode dizer: “Bem, isto não é culpa minha.” Entretanto, você tem uma reação emocional a isto e, assim, é parte de sua criação, ainda que não seja consciente.

Assim, a soberania vem de como você escolhe estar com esta circunstância, com este evento co-criado. E nenhum de vocês pode ver nos cantos, mas o que você pode absolutamente ter, é a fé de que aquilo que ocorre pode ser uma dádiva e um grande benefício para você.

E, você sabe, a maior parte de vocês, conhece todas as possibilidades e probabilidades, e algumas vezes, é necessário criar algo assim, a fim de criar aquilo que traga mais benefícios, maior aventura, mais divertimento, algo absolutamente maravilhoso!

Questionador 2: Assim, você usa a palavra “soberania” de uma forma que significa manter o seu equilíbrio e se motivar com tal situação.

P’taah: Nós a usamos de um modo que você tem a liberdade de escolher como você ficará com quaisquer circunstâncias que crie ou co-crie. Você pode entrar em depressão. Você pode entrar em um grande medo. Você pode ficar rodando, semelhante a uma galinha sem cabeça, e lamentar muito e ter uma grande piedade. Ou você pode dizer: “Bem, isto foi um pouco chocante, mas compreendo que isto será para o meu benefício. Que nesta circunstância há um presente para mim se eu puder permiti-lo.” E isto é chamado de se entregar ao que é. Você compreende?

Questionador 1: Outro aspecto que me impressionou é que quando duas pessoas estão envolvidas, a soberania também significa que o problema dela não é meu, ainda que isto seja algo que eu tenha sido levada a fazer. Certamente, é muito para mim, sentir que eu preciso corrigi-lo. A soberania também implica que isto não é o que eu sou responsável por fazer.

P’taah: Não é da sua conta. Sua parte é ser um apoio amoroso. Estar no não julgamento e estar lá para o auxílio e os cuidados, se isto for necessário, sem entrar na história de “Oh, pobre de mim, eu perdi o meu emprego!”

Questionador 1: Sim. Foi fascinante porque eu estive prestando atenção para que não entre nos dramas de outras pessoas. Eu fiquei muito orgulhosa de como eu enfrentei bem algumas situações que tinham consistentemente me envolvido por muitos e muitos meses. Eu pensei realmente que eu estava sendo presa nos dramas de outras pessoas quando então isto aconteceu. Certamente, isto me fez compreender que há sempre outra camada da cebola.

P’taah: Realmente. Isto é o que é chamado de expansão, amada!

Assim, amados, é o suficiente no momento para este dia. Nós lhes agradecemos por esta oportunidade e por esta alegria de estarmos com todos vocês. Até que estejamos juntos, novamente, nós nos despedimos com o maior amor,

Namastê.

P’taah


P'taah através de Jani King
Novembro de 2010


Nenhum comentário: