segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Grupo de Progresso 11:11 - Perfeição, Perdoem Generosamente, Os Animais Reencarnam? e Registros Akáshicos Sobre Natureza Humana e Mudanças

Mestre: Aqueles que são criados na perfeição no Universo Central, nunca experienciam as dúvidas e os conflitos que os mortais têm que enfrentar. Quando eles estão expostos aos problemas e às experiências comuns dos mundos materiais, eles não podem compreender por que algumas coisas acontecem e eles se vêem perplexos e sem respostas, independentemente de sua elevada inteligência e perfeição inata.

“Ao contrário, muitos mortais ascensionados podem compreender muito claramente os problemas mortais, porque eles os experienciaram no passado e encontraram as soluções.

“A descoberta da verdade é o supremo deleite da alma humana. Alcançar o conhecimento dos valores e significados pelo esforço pessoal é uma grande recompensa para os seres humanos. Aqueles nascidos na perfeição nunca têm esta satisfação, desde que eles são oniscientes. Entretanto, eles podem adquirir novas experiências e descobrir novas expressões do Pai por toda a eternidade.

“O objetivo de cada ser é a perfeição, seja ela obtida pela criação, ou pela experiência. Os dois tipos de seres (perfeitos e aperfeiçoados) são complementares e necessários para a administração universal. Entretanto, os mortais são aqueles que proporcionarão a forma mais elevada de misericórdia e de justiça nos universos que estão ainda em formação. Este treinamento prolongado e as provas aparentemente terríveis do presente é o fogo que moldará ferramentas mais capazes para os governos das novas criações.

“Nosso Pai nada faz em vão, nem Ele experimenta as suas criaturas. Ele tem um propósito bem definido para a evolução e a elevação dos mortais. Até quando vocês não podem perceber claramente este propósito hoje, tudo faz parte de um grande plano que resultará em algo mais belo e nobre do que poderíamos prever. Seu destino, como mortais elevados, será igualmente mais maravilhoso do que qualquer um poderia imaginar.”

Grupo de Progresso 11:11

Vocês acendem uma Chama e ela se tornará um Fogo Intenso – ABC-22

Mestre: Desconhecido
Alabama, Estados Unidos, 20 de Agosto de 2010
Recebido por Oscar

www.1111AkashicConstruct.com



PERDOEM GENEROSAMENTE

Dar o perdão aos outros é o que lhes permite liberá-los e a vocês mesmos da jornada cármica de almas que compartilham entre si. Isso é mais do que um passo opcional em sua jornada, é necessário para que vocês saiam do carma para a criação, do caminho do destino para o seu papel de cocriador com o Universo. Sem o perdão, vocês estão impedidos de receber a plenitude da orientação divina, as bênçãos, o apoio e a graça que lhes permitem um modo de vida alegre e fácil. É por isso que vocês devem pôr em prática o perdão de maneira generosa, plena e completa para todos.

Muitas vezes o que vocês precisam perdoar foi fonte de grande dor,vindo daqueles que os feriram até as profundezas da sua alma. Vocês lutam com o que eles fizeram, tentam compreender as suas razões e motivações, e querem saber por que eles são tão cruéis. Vocês querem saber se podem perdoá-los e a suas ações, à medida que vocês percebem isso como uma forma de aprovação ou aceitação. Mas, vocês pensam assim porque têm uma percepção limitada da sua jornada com eles.


Solicita-se que vocês perdoem de modo que possam encerrar o carma, e o que vocês conhecem dos demais por meio da sua dor é porque estão no lugar de receptores. Em outras existências vocês foram aqueles que causaram dor, de modo consciente ou inconsciente, e o que estão recebendo é o outro lado desse ciclo. O ciclo se repete porque todo mundo está revivendo o que foi feito, reiteradamente, no decorrer das existências. Não é possível desfazer o que foi feito, mas vocês podem interromper esse ciclo de repetição, o que se consegue por meio da escolha em perdoar.


Quando vocês perdoam, estão apenas concentrados em encerrar o ciclo cármico. Nada mais faz parte dessa decisão. A escolha não é se vocês podem perdoar as outras pessoas ou se elas fizeram o imperdoável, mas se vocês querem encerrar o carma com elas, ser livres desses ciclos e dos seus padrões em sua vida. Essa é uma escolha que vocês fazem para si mesmos, para que possam ficar livres dessas energias. Vocês não fazem essa escolha em prol de alguém mais. Então, perdoem de maneira generosa, plena e completa; deem a dádiva do perdão a todos em sua vida e livrem-se das conexões que determinaram a sua vida até este momento, de modo que novos caminhos, possibilidades e potenciais abram-se para vocês.

Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman
29 de novembro de 2010


OS ANIMAIS REENCARNAM?

Eu, Kuthumi, os saúdo mais uma vez. Eu venho a pedidos para responder à pergunta: “Os animais têm vidas múltiplas como os seres humanos?”

Esta é uma questão interessante e será de interesse para muitos. Em primeiro lugar eu devo dizer que todos os animais contêm uma consciência. Algumas espécies contêm uma consciência mais desenvolvida do que outras. Entretanto, todos os padrões de comportamento resultam do DNA e da consciência. O homem tem frequentemente considerado os reinos: elemental, das plantas, mineral e animal como inferior a si mesmo. Entretanto, todos fazem parte da criação e todos contêm consciência.

Todas as formas de vida aos olhos de Deus são preciosas.

A resposta à pergunta é sim, eles reencarnam. O exemplo mais conhecido que eu posso lhes dar é o do cão, muitas vezes conhecido como o seu fiel companheiro. A alma de um cão evolui a cada tempo de vida de experiência. Enquanto o cão evolui a cada existência, ele normalmente forma uma ligação estreita com um ser humano, frequentemente mais do que uma. Como o cão não pode falar a sua linguagem, ele se comunicará através da energia e das expressões faciais.

Por favor, lembrem-se de que eu uso o cão como um exemplo. Vocês frequentemente sentem a energia dos cães. Aquele que for evoluído proporcionará uma energia pacífica quando vocês passarem a sua mão através de sua pele. Pessoas mais velhas frequentemente recebem uma grande cura a um nível energético de um animal. Elas se sentem calmas, tranqüilas na presença de um animal evoluído. Aqueles que estiverem doentes, muitas vezes se curarão mais rapidamente com a presença intermitente de um cão.

O cão tem uma natureza muito fiel àqueles a quem ele considera como a sua família. Muitas vezes, o cão tirará energeticamente a energia negativa de seu campo de energia. Naturalmente, se houver muita energia negativa o cão pode e ficará doente, e algumas vezes até morrerá devido à grande quantidade de energia negativa que foi “tirada” de vocês. Muitos animais trabalham a um nível energético, particularmente o cão e o gato domésticos.

Aqueles animais que permanecem em seu estado nativo, os que vocês denominariam animais selvagens, evoluem, entretanto, em um ritmo mais lento. Sua consciência não é tão desenvolvida, assim o seu foco está na sobrevivência e no cuidado dos seus filhotes.

Agora o tema da encarnação. Deixem-me continuar com o exemplo do cão.

Quanto mais evoluída for a consciência do animal, mais eles serão capazes de comunicar os seus sentimentos.

Com isto, eu quero dizer, naturalmente, dos sentimentos do corpo emocional. Sentimentos de amor, de tristeza, de felicidade, de questionamento: “Por que, por que você está indo embora?”, por exemplo. Também, sentimentos de grande tristeza. Tudo isto o cão é capaz de comunicar a vocês através dos seus olhos físicos e de seu próprio campo de energia intuitiva. Assim quando há uma relação estreita entre um cão e um ser humano, um laço é formado. Isto é semelhante ao que vocês experienciariam com outro humano. Vocês se referem a estes como “almas gêmeas”. Assim vocês podem ter um cão, gato, ou um cavalo como um companheiro de alma também. Lembrem-se, por favor, de que isto somente ocorre em uma relação estreita com um animal de consciência evoluída.

Além disto, assim como os seres humanos decidem antes da encarnação desempenhar uma parte na vida dos outros na próxima encarnação, assim podem os animais com um ser humano. O animal pode não ter a mesma aparência que na vida anterior. A pele pode ser de uma cor diferente, por exemplo. Pode ser um cão de raça diferente. Entretanto, eles se encontram e o laço entre o cão e o ser humano é fortalecido. Ambos estão cientes de um forte sentimento de se “conhecerem”. Isto é ao nível da alma, que é conscientemente sentido como um “conhecimento”. Ambos escolheram isto.

Este é um nível superior de consciência para o cão. O cão encarna através da escolha. Neste nível, a jornada da vida é também conhecida antes da encarnação. Situações e circunstâncias da vida colocarão o cão e o ser humano juntos, no momento correto em ambas as vidas. O crescimento e o propósito da alma fluirão, como é pretendido.

Qualquer Carma devido é também experienciado e esperamos, curado. Assim, vocês percebem que há experiências semelhantes de crescimento de alma, tanto para o humano, quanto para o cão.

Muitas vezes um animal reencarnará na vida de um humano. Vocês podem reconhecer padrões anteriores de comportamento de um cão que pensavam que os tinha deixado (morrido).

Entretanto, o cão se lembra, em todos os planos, assim como os seres humanos se lembram, quando eles fazem a transição. Assim como vocês carregam uma marca da alma, inclusive certos traços de caráter, assim carrega um cão. Um gato é também capaz disto. Eu lhes digo isto enquanto eu observo esta, Lynette, realizando uma leitura. Eu vejo os animais domésticos vindo para reconhecer a pessoa junto com os seus entes queridos que fizeram a transição. Quando eles morrem, todos eles residem no mesmo plano que vocês vêem.

Talvez, este seja um lembrete oportuno de lembrar à humanidade de respeitar todas as formas de vida. Todos desempenham uma parte na evolução da consciência do homem e do planeta. Enquanto vocês se preparam para entrar em um ano de União, de avançar em relação ao outro, eu lhes peço que se lembrem dos muitos reinos que também compartilham o planeta – o reino elemental, o reino vegetal, o mineral e o animal. Eu lhes peço que desenvolvam uma nova consciência para estes. Não se trata só de vocês – do ser humano. Não é não. Agora vocês devem começar a despertar a sua consciência de compartilhar – com todos. Pois isto é parte da grande criação de Deus.

Kuthumi

Kuthumi através de Lynette Leckie-Clark
Novembro de 2010


REGISTROS AKÁSHICOS SOBRE NATUREZA HUMANA E MUDANÇAS


Por que resistimos à mudança quando sabemos que ela é inevitável? Faz parte da natureza humana resistir às mudanças? Como podemos aprender a ser mais receptivos a elas?

Como a mudança é tão constante em tudo no Universo, uma das qualidades que fazem com que os seres humanos sejam únicos é exatamente a capacidade que eles têm de criar a constância. Para criar e existir no mundo tridimensional, a tarefa de vocês, como seres humanos, é construir estabilidade e manter as coisas no lugar em meio às mudanças. É isto que lhes permite evoluir e desenvolver idéias mais elevadas e modos mais complexos de experienciar o mundo. Durante muito tempo, sua capacidade de criar constância em meio á mudança era tão menor do que a constante mudança, que nunca lhes ocorreu resistir a ela ou negá-la. Vocês simplesmente trabalhavam para manter as coisas no lugar enquanto passavam pelas mudanças.

Com o tempo, sua habilidade para manter as coisas no lugar tornou-se maior do que sua consciência da mudança, e vocês começaram a depender do trabalho que faziam para manter as coisas no lugar. Nesse ponto, a humanidade se desenvolveu mais em direção ao conforto do que à saúde e felicidade, e esta evolução fundamentou-se na confiança na constância. Vocês começaram a ver a mudança como uma circunstância incomum e como uma ameaça ao seu conforto. Foi assim que começaram a resistir às mudanças.

No momento em que a humanidade começou a resistir à mudança, suas sociedades se desenvolveram no sentido de evitar que vocês percebessem as mudanças, para assim protegê-los. Em vez de verem a existência de Deus nas mudanças de estações da natureza, vocês começaram a imaginar um Deus que se mantém constante e imutável. Em vez de passarem o tempo ao ar livre, percebendo as mudanças do clima, vocês desenvolveram um trabalho que os mantinha num espaço fechado por longos períodos. O apego ao conforto levou-os, mais tarde, à rejeição da mudança e, ironicamente, fez com que se sentissem infelizes com as mudanças, embora elas sejam inevitáveis. No fundo, vocês não desejam a constância; desejam a capacidade de “navegar” pelas mudanças de modo que elas lhes permitam ser criativos. No passado, vocês precisavam trabalhar para manter as coisas paradas – agora vocês estão tendo que trabalhar para aceitar a mudança.

Chegará um momento em que finalmente vocês conseguirão manter uma quietude em meio à mudança, que seja suficiente para que se movam facilmente entre ambas. Quando conseguirem isto, poderão ser criativos usando a constância apenas o suficiente para ajudá-los a utilizar a mudança para a sua maior comodidade. A maioria de vocês precisa curar-se em termos de seus apegos ao conforto. A maioria de vocês está “confortavelmente desconfortável”. Vocês se sentem confortáveis com suas crenças, rotinas e hábitos limitadores, embora eles não lhes tragam felicidade. Vocês desejam que as coisas mudem, mas temem que a mudança seja desconfortável. A única forma de saírem disto é observando as mudanças que já ocorrem em suas vidas a cada dia – até mesmo a cada momento. Não há duas respirações iguais, não há duas batidas cardíacas iguais.

Observem as emoções que surgem quando prestam atenção a pequenas mudanças, e lidem com essas emoções. Depois observem mudanças um pouco maiores e lidem com elas. Quando recuperarem uma sensação de conforto com as mudanças, isto lhes permitirá parar de resistir às mudanças maiores quando elas surgirem. E esta falta de resistência os ajudará a pensar mais claramente e fazer escolhas mais apropriadas em relação a essas mudanças. Esta habilidade é criatividade. Esta habilidade é a chave para se sentirem verdadeiramente felizes e confortáveis em tudo. Parece simples, não é? É simples, mas podem levar alguns anos para adquiri-la. Continuem voltando a atenção às pequenas coisas.

Uma respiração de cada vez.


Canalizada dos Registros Akáshicos por Jen Eramith MA,

22 de novembro de 2010



Nenhum comentário: