quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Relatório da Energia para Janeiro de 2014, Paz Pessoal, Despertar Coletivo e As Energias de 2014


PLANTANDO AS SEMENTES DO AMOR
Ao chegar ao final de 2013, eu dei um enorme suspiro de alívio, quando entramos neste Ano Novo à luz de uma Lua Nova.Que grande maneira de começar um ano novo e estar neste momento, quando as Luas Novas indicam sempre novos inícios. Nos últimos anos, nós passamos por algumas incríveis mudanças e transformações, com muitas experiências difíceis e desafiadoras, especialmente para aqueles que são particularmente sensíveis. Nós enfrentamos, processamos, liberamos e realinhamos todo o nosso ser, o que nos preparou Espiritual, mental, emocional e fisicamente para os tempos em que estamos entrando agora. Temos duas Luas Novas neste mês, o que estabelece o tom para um mês de ancoragem de intenções e de estabelecimento de metas centradas no coração. Toda a limpeza, a transformação e a mudança nos prepararam para um novo paradigma, um novo paraíso e uma nova percepção da realidade centrada no coração. Podemos ainda não saber como isto irá se manifestar, mas o que podemos ter certeza é de uma forma de vida totalmente nova.
Neste ano, a mudança e a transformação irão continuar, o que é um processo inevitável nestes tempos de poderosa transformação pessoal e coletiva. As energias em Janeiro, no entanto, estão preparando o caminho para um renascimento e um novo início em todas as áreas de nossas vidas. Estamos projetando um novo jardim, com solo fértil, em que as sementes do amor serão plantadas. Não há necessidade de apressar este processo e com duas Luas Novas estamos, certamente, recebendo uma ampla oportunidade de ter um tempo para rever, reexaminar e reforçar as nossas intenções, antes de avançarmos. Este mês marca um momento de retirada dos escombros antigos, para abrirmos caminho para o novo, que está preparado e esperando chegar. Tudo o que vocês realizaram no ano passado aperfeiçoou a sua intuição, realinhou o seu coração com o Divino e agora é o momento de viver e ser o seu eu maior, mais pleno, mais criativo e amoroso.
2014 irá vê-lo plenamente em seu poder, vivendo a vida da sua forma e fazendo o que o seu coração dita. Você pode ter a garantia de um ano cheio de muitas aventuras novas, à medida que você cria um novo paradigma para a vida. Você está vivendo em um mundo em mudança, que neste momento está prestes a entrar em uma estrutura energética inteiramente nova. Você alcançou uma curva na estrada, com o passado desaparecendo atrás de você e finalmente, liberando o seu controle sobre a  sua vida. A nova estrutura energética o levará a uma direção inteiramente nova e inesperadamente positiva. Ao usar o seu coração como a sua bússola, você garantirá as experiências mais gratificantes e abundantemente felizes. Haverá muitas oportunidades novas e níveis expandidos de apoio, o que irá incentivá-lo a tomar as medidas necessárias para  manifestar uma vida centrada no coração. A luz guia do amor do Criador Divino o levará em direção ao seu destino mais elevado, dotando-o com a coragem que você precisa para criar os sonhos do seu coração nesta nova realidade.
Há um imenso poder do amor e da esperança disponível agora, o que irá guiá-lo na expansão e no desenvolvimento das conexões entre os seus aspectos físicos e Espirituais. A partir disto, surge uma compreensão mais profunda do seu próprio e único destino e do papel que você desempenha na evolução futura da humanidade. Com isto vem uma profunda  percepção da perfeição e da beleza  em toda a Criação. Todos os espaços internos sombrios restantes são então banhados com uma poderosa luz de cura, o que atrai o poder do  coração que permite que o amor se torne a sua verdade essencial. Assim, os seus dons especiais, o seu propósito e destino se revelam e a energia do seu coração é usada para estimular  todos os pensamentos e ações. Manter o seu foco em seu coração lhe permite então permanecer equilibrado, motivado e focado em seu caminho Divino.
As mudanças e flutuações de energia ao longo dos próximos meses contêm uma energia mais leve, o que irá elevá-lo do passeio da montanha russa do passado. É claro que se você continuar a se agarrar às velhas lutas, a confusão e a dificuldade permanecerão. Você está sendo guiado através do véu das sombras, ao longo dos caminhos do seu mundo interior, para receber a vida em todas as suas dimensões, para compreender a sua dor e sofrimento, e tudo aquilo que fortaleceu o seu Espírito e despertou o seu coração.Você está se movendo para além das antigas emoções confusas e percepções distorcidas da realidade, para ser colocado em sincronia com os ritmos do Universo. Seja paciente: veja o tempo como o seu aliado. Seja flexível e aberto para os novos dons e o novo propósito que você está criando. Continue a permitir que a sabedoria do seu coração o guie para frente e para uma nova vida de encantamento e graça.
À medida que você se move através deste mês, há uma verdadeira sensação de expectativa e de entusiasmo, mas também sentimentos de incerteza e dúvida no que se encontra à frente. Novos sentimentos de otimismo o estão conectando com nova inspiração, nova fé e uma maior confiança na vida. A paciência é necessária neste mês, pois parece que você está preparado e ansioso para seguir, mas há um sentimento de atraso e suspensão. Isto lhe dá uma oportunidade para ver exatamente onde você está, de onde você veio e para onde está indo. Uma vez que as portas se abram e a energia seja liberada, você precisa estar preparado para um avanço rápido e imediato.
Em Janeiro, use a energia para se entregar interiormente às áreas de sua vida que precisam de um ajuste, de cura e de compaixão. Viaje nos recessos do seu coração e descubra a sabedoria e a orientação que você precisa para o caminho à frente. Entre no núcleo intuitivo do seu ser e se permita imaginar e criar uma nova vida. Se estiver receptivo interiormente neste momento, você irá receber insights sutis e a sabedoria necessária para descobrir as forças Divinas dentro de você. Pois ao despertar o puro potencial, você se mantém como uma encarnação da Divindade. Quando as portas para a Criação se abrirem, suas esperanças e desejos mais profundos do seu coração irão surgir, capacitando-o para criar uma vida baseada na expressão do seu coração. Mantendo o amor como o seu foco, reconstrua, renove e permita que a sua vida se revele além das suas fantasias mais extraordinárias.
Se estiver ainda lutando com os desafios de 2013, confie que estes se dissiparão lentamente. Mantenha o seu foco positivo e centrado no coração. Confie que isto também passará... e muito mais rápido do que você espera. Este é um momento de atualização e grande melhoria em sua vida e tudo o que você tem sofrido o preparou para este momento. Não permita que a sua mente sabote qualquer fase do processo. Mantenha a sua flexibilidade em todos os níveis. O tempo é perfeito para repensar tudo o que você considerou anteriormente como impossível. As energias se moverão para agitar velhos sonhos, ambições e desejos que você anteriormente considerava como inatingíveis, dando-lhes uma oportunidade para despertar e se desenvolverem.
Até o final do mês e a segunda Lua Nova, no dia 30, a energia começará a acelerar. Esta Lua Nova também acolhe o Ano Novo Chinês, que é o ano do Cavalo de Madeira. O Cavalo de Madeira marca um ano de ação, de aventuras inesperadas e de energia elevada. Os eventos irão se mover rapidamente e é um ano para assumir riscos, ver o mundo e marcar um novo caminho. Para alguns, estas novas e intensas energias virão como um maravilhoso alívio, mas podem ser um pouco desconfortáveis para outros, com os sintomas habituais de dores nas articulações, problemas digestivos e pouca energia. Use as energias desta Lua Nova, no dia 30 de Janeiro, para reiniciar e rever as intenções e objetivos que determinou no início do mês. É uma oportunidade para determinar o caminho que você irá seguir  e como percorrerá este novo caminho.
Janeiro é um tempo de regeneração, com muitas energias novas para prepará-lo para os próximos meses. Pode parecer um pouco como um processo de suspensão, que pode causar impaciência, frustração e irritação. Você pode questionar e duvidar do que está fazendo, para onde está indo e o que pretende fazer. Seja paciente e use este período para preparar e reorganizar a sua vida. Conecte-se com a sabedoria e a orientação de seu coração e se concentre no que está usando para construir o seu novo alicerce e estrutura. Lembre-se de que você pode assumir isto de forma lenta, direcionar as suas preces com gratidão. Não se esqueça de que todas as coisas ocorrem na ordem adequada e Divina. Desperte a alegria da criação. Lembre-se da alegria que vem quando você libera a energia, enquanto manifesta novas experiências. Você encontrou muitas tesouros enterrados na escuridão da sua dor e sofrimento e a sua transformação há muito esperada, está agora o libertando dos confins do passado e sinalizando um renascimento significativo. Levante-se e receba as muitas bênçãos desta nova vida. Desperte a magia e a criatividade que sempre fluem e que reside dentro de você e permita que o seu ser produza as belas cores do seu potencial.
....... – ooo000ooo -- ......
Mensagem de Kate Spreckley
14 de Janeiro de 2014.
http://www.spiritpathways.co.za/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Paz Pessoal, Despertar Coletivo


16 de Janeiro de 2014: Lua Cheia em Câncer em Conjunção com a Lua Negra Lilith às 4h53min GMT (02h52min do Brasil)
Esta Lua Cheia pode nos levar a uma das duas situações: é possível que nos encontremos misteriosamente livres dos problemas que vinham nos assaltando nas últimas semanas, ou cada vez mais oprimidos por eles; podemos finalmente perceber a insignificância deles no contexto do vasto universo ou ser incapazes de contorna-los no contexto de nossas vidas pessoais. Esta é uma Lua de extremos e, portanto, de possibilidades extremas. Ela pode nos libertar de pontos de vista que nos têm mantido aprisionados – mentalmente, emocionalmente, espiritualmente – ou pode reforçar as grades dessa prisão com uma dose da assim chamada “realidade”, que nos diz que nada muda, que a vida é uma luta e quanto antes terminar, melhor. Ela nos lembra que a experiência pessoal e o campo energético coletivo estão eternamente entrelaçados e que, para sairmos da primeira, podemos abraçar o segundo com reverência e admiração. Esta Lua Cheia nos oferece a oportunidade de mudar de perspectiva e consequentemente enxergar as coisas sob uma nova luz.
Alinhada com a Lua Negra Lilith, esta Lua Cheia fala da necessidade de respeitarmos nossos instintos, ao mesmo tempo em que reconhecemos que segui-los leva tempo e planejamento. Se há anos vimos construindo uma vida que satisfaça as exigências egóicas de status, segurança e aceitação, mas que tenha pouco a ver com o que se encontra em nosso âmago, então a simples decisão de mudarmos não é suficiente para fazer o passado ir embora e o futuro se manifestar aqui e agora de uma forma totalmente diferente. Precisamos exercitar a paciência e colaborar com o novo, enquanto ele vai desabrochando. Muitos estão sentindo hoje os efeitos asfixiantes de decisões anteriores tomadas com base numa condição de inconsciência e adaptação. Muitos vivem vidas que não alimentam o espírito nem oferecem realização, mas, ao contrário, prometem uma existência cada vez mais estressante que não respeita a interconexão entre todas as coisas e as responsabilidades e liberdades inerentes a ela.
Em um mundo em que a distribuição da riqueza é chocantemente distorcida e uma parte do globo desperdiça montanhas de sobras de alimento, enquanto outra passa fome, o equilíbrio é necessário, e uma sintonia mais profunda com a vida dos outros deve ser estimulada. Para isto, devemos começar por nós mesmos e por uma sintonia com nosso próprio espírito, em vez de com as exigências egóicas que tendem a ditar as regras. Uma vez que consigamos reconhecer quando nossas vidas estão fora de equilíbrio e tenhamos a coragem de fazer o que for necessário para restabelecê-lo, poderemos nos sintonizar melhor com um campo coletivo mais amplo, que não se trata apenas de nossas identidades individuais que procuram satisfazer nossos próprios desejos e conseguir tudo o queremos, mas que forma a vida unificada da qual todos nós compartilhamos uma pequena parte. E quanto melhor conseguirmos nos sintonizar com isso, com mais facilidade poderemos abandonar nossa busca de ganho pessoal, em favor de uma conexão compassiva com as inúmeras formas de vida deste planeta.
Há uma quantidade inimaginável de sofrimento no mundo: as guerras e conflitos continuam; a fome, a seca, os desastres naturais e a velha pobreza arruínam vidas incontáveis. Não podemos ficar cegos a isso e julgar o “progresso espiritual” com base apenas em como estamos nos sentindo, no quanto estamos satisfeitos, no fato de estarmos vivendo a vida dos nossos sonhos. Precisamos nos aprofundar mais e olhar para a própria natureza da existência e respeitar verdadeiramente a unidade coletiva que circula por suas artérias energéticas. Os frutos do despertar amadurecem dentro do campo coletivo compartilhado por todas as coisas em todo o universo e mais além. É para este fato que esta Lua Cheia aponta.
Quanto mais conseguirmos colocar os desejos do nosso ego em seus devidos lugares, nos familiarizarmos com a natureza de um ego saudável e identificarmos, em nossas vidas, suas expressões pouco saudáveis, mais capazes seremos de facilitar o nascimento da Era Aquariana, que procura viabilizar igualdade e justiça para todos – uma comunidade global que não tolere a fome como subproduto da ganância, nem as atrocidades da guerra como uma forma aceitável de solução de conflitos, e nem a destruição do nosso planeta como consequência inevitável do “progresso econômico”.
Ainda há um longo caminho a percorrer. O fato de milhões de pessoas passarem seus dias lutando para conseguirem se alimentar e alimentar suas famílias inevitavelmente cria um impacto sobre o potencial coletivo para o despertar de uma nova era. E aqueles de nós, que estão em posição de abraçar o caminho do despertar, não podem simplesmente fechar os olhos para os esforços dos outros e proclamar progresso absoluto a esse respeito. A mudança maior e mais libertadora em nossa vida pode realmente ser maravilhosa no nível pessoal, mas coletivamente é só uma gota no oceano, e não devemos permitir que ela nos cegue para o sofrimento daqueles que lutam apenas para sobreviver mais um dia.
Esta Lua Cheia pode nos “pre-ocupar” com nossos próprios desafios, a ponto de excluirmos tudo o mais, mas também traz em si o potencial para nos elevar de modo que vejamos o quadro mais amplo. Temos a chance agora de reconhecer a enormidade da tarefa à frente e a importância de todas as pessoas, comprometendo-nos a caminhar pelos desafios num estado de reverência e humildade, reconhecendo que, em última análise, não se trata apenas de nós e nossas pequenas vidas, mas da vida deste planeta e mais além, realinhando-o num estado de equilíbrio e paz que pode permitir que toda a vida desabroche e cresça.
Aproveitem a Lua Cheia!
Sarah Varcas
 ....... – ooo000ooo -- ......
Sarah Varcas
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/16th-january-2014-full-moon-in-cancer-453-a-m-gmt
Tradução de Vera Corrêa  veracorrea46@ig.com.br
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados.
É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto (no original, em inglês) é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk. 

As Energias de 2014

Grande parte do ano de 2013 se referiu a encontrar o equilíbrio em tudo o que vocês fazem. No ano passado, vocês estiveram mais expostos às questões de injustiça e desigualdade e tiveram que reconsiderar, como uma consciência coletiva, quais eram os ideais mais elevados que gostariam de seguir no mundo.
Ter uma visão mais elevada para o mundo e tornar esta visão uma realidade, foi um forte desejo para muitos de vocês. Mas porque vocês nem sempre poderiam aceitar com tranqüilidade as mudanças que estavam ocorrendo, poderiam ter caído em desilusão e alguns de vocês ficaram cansados e se tornaram cínicos.
No entanto, a fim de ancorar uma visão mais elevada da realidade aqui na Terra, vocês precisam ser muito práticos. Vocês precisam ser capazes de receber esta visão, fazer um plano e então seguir os passos individuais que lhes mostrarão, no final, o processo que possibilitará que vocês manifestem os seus sonhos. Quando vocês não são práticos em relação à vida, então a vida se torna muito prática com vocês e lhes mostra as coisas mais “imperfeitas” que acontecem ao seu redor. Isto, eventualmente, força-os a observar o que precisa ser feito, a fim de melhorar as coisas em sua vida, e nas vidas de outros.
SUA VISÃO DO MUNDO
Assim, se vocês se sentirem presos, às vezes, com raiva ou amargura, ou se sentirem presos em um mundo que parece não valorizar o cuidado com a Terra e os seus cidadãos, então é porque a sua visão do mundo é muito estreita. Quando vocês estavam muito focados nos pequenos detalhes que não estavam funcionando, não eram capazes de ver a grande cena. E esta cena não se trata apenas de ter grandes ideais. Trata-se também de encontrar uma maneira de permitir que estes ideais os inspirem a agir e, então, criar uma visão prática e viável do mundo que vocês gostariam de ver.
Aceitar-se e a tudo como é, não em um estado de perfeição, mas em um estado de processo perfeito em todos os momentos, tornou-se então a sua experiência de aprendizagem no ano passado. Ser capaz de ver além das suas falhas e fraquezas e as das outras pessoas,e permanecer paciente, enquanto tudo se desenvolvia em seu ritmo perfeito e da sua própria maneira perfeita, foi a chave para avançar e realizar o que queriam em sua vida, em 2013.
O QUE 2014 TRARÁ?
Agora, 2014 se trata de encontrar a fé e a confiança interior, de mostrar a sua luz e ser quem vocês realmente são. Assim, muito do que podem  estar escondendo de si mesmos e também do mundo, irá se manifestar neste ano.
Vocês precisarão sair para o mundo, e terão que se atrever a serem vulneráveis, lembrando-se de que é um sinal de força revelar aos outros o que o seu coração mantém, e que luz maravilhosa vocês podem espalhar no mundo.
Este ano, a humanidade será desafiada a deixar ir o ímpeto de acumular bens e terão que encontrar meios para colocar a materialidade em uma perspectiva maior, de modo que possa ser algo que sirva ao bem maior de todos.
O principal trabalho que cada um de vocês tem, é se interiorizar e se conectar com a sua própria natureza Divina. É um momento de se conectar mais profundamente com a sua intuição e de aprender a confiar em seus sentimentos e instintos, e não em seus pensamentos baseados no medo. Ao terem um sentimento de profunda confiança no funcionamento do Universo e ao seguirem a sua intuição, vocês irão permitir que todos liberem o medo que os está mantendo em um espaço escuro, cheio de preocupações, com muitos pensamentos e com muitos jogos da mente.
É o momento de cada um de vocês encontrar o seu caminho individual para se conectar com o seu lado intuitivo, sem permitir que nada e nem ninguém os convença de que o que estão fazendo é errado.
Assim, se quiserem se conectar com alguém, ou com algo com o qual se sintam apaixonados, permitam-se sentir intuitivamente se esta é uma boa experiência para vocês. Uma vez que permitiram que os seus sentimentos os informem, e consultaram a sabedoria de sua experiência pessoal, também, então é o momento de agir.É o momento em que vocês se reconhecem como sendo a única pessoa que pode realmente sentir e compreender as suas necessidades. Vocês não podem continuar se enganando sobre o que acham que precisam, mas, em vez disto, terão que olhar para as suas verdadeiras necessidades, e terão que fazer algo para satisfazê-las.
Apenas vocês conhecem o melhor caminho na vida para si mesmos. E ao abrirem o seu coração e permitirem que ele permaneça aberto, irão encontrar as maiores experiências de sua vida.
Eu Sou Saint-Germain
....... – ooo000ooo -- ......
Mensagem de Saint Germain, canalizada por Alexandra e Dan
15 de Janeiro de 2014.
http://www.joyandclarity.com

2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.

Guilherme disse...

Prezado Antônio, Paz e Luz!!!!

Me fala seu e-mail, necessitamos aumentar nossos 6 graus de distância para aumentarmos nosso coificiente de luz à todos!!!!!

Vou seguir-te, sem dúvida!!!!!

Namastê