domingo, 28 de fevereiro de 2010

Páscoa e 30-01-2010 - Anael

Meus bem amados amigos, que a paz esteja com vocês. Eu sou aquele conhecido como Josheph ben Jacob (José filho de Jacó) conhecido como pai de Joshua, Jesus, e eu lhes desejo Paz e alegria nesta data de celebração (Páscoa). Verdadeiramente esta é uma data de celebração e revelação por que Joshua (Jesus) quebrou as fronteiras da compreensão limitada do que a experiência humana pode ser.


E saibam que é por isto que ele é lembrado com honra e reconhecimento nesta época. E por que vocês relembram a história da páscoa? Precisamente vocês estão buscando lembrarem-se de que são também livres das crenças limitantes humanas de que o corpo morre e deve ser enterrado para tornar-se pó.

Esta era uma crença que eu também partilhava em minha época, por que não conhecia nada sobre a ressurreição do corpo. Quando vivi como José (pai de Jesus) nada conhecia sobre ressurreição do corpo. E já não estava mais encarnado para ver e participar da experiência da ressurreição do corpo de Jesus.

Foi dito a todos que Jesus seria o Messias para nosso povo. Eu conhecia as profecias e vivia as profecias; eu as via realizadas enquanto Jesus crescia em sabedoria e altura.

Eu soube quando ele retornou de suas viagens ao exterior de que as profecias seriam cumpridas, por que o que ele partilhava conosco em casa antecipava a libertação da escravidão humana em relação à compreensão de si mesmo e de sua imagem. Mas não estava no meu acordo ficar encarnado para vê-lo ressurgir da tumba.

Agora me digam, perdi aquela experiência? Não, não a perdi. Como já lhe falei anteriormente, quando se deixa o corpo, após a morte, vamos para uma experiência luminosa, onde nossa consciência se expande e temos pleno conhecimento do que se passa com aqueles que amamos. Você pode ver dentro desta consciência ampliada onde eles vão e o que lhes acontece, e sentir em seu coração tudo que lhes acontece, não existe separação.

Você segue a sua LUZ

Deixar o corpo não significa que cortamos ligações com aqueles que amamos e com tudo que eles estão vivendo. Quando saí do corpo tive uma consciência ampliada da LUZ, na verdade o túnel de luz e a luz no final dele é apenas você mesmo. É para a sua LUZ que você retorna. Quando se deixa o corpo e se sente que é aquela LUZ, você vai instantaneamente para ela.

Quando deixei o corpo aceitei um estado de expansão luminosa, eu queria conhecer a PAZ. Por que havia feito muitas viagens no corpo antes do desligamento final. Então me vi sentado ao lado de uma cachoeira cujas águas fluíam limpas e calmas. Então me recostei e descansei ali pelo que me pareceu pouco tempo. Então me veio um pensamento de que gostaria de saber o que minha amada Maria estaria fazendo, com aquele pensamento instantaneamente, estava ao seu lado. Podia ver onde estava, o que estava fazendo. Podia ver as crianças e o que estava vivendo e como estavam se sentido.

Então eu soube uma semana antes da demonstração da ressurreição de que Joshua havia compreendido, reconhecido e solicitado sua UNIDADE com o PAI. Também senti seus momentos de dúvidas sobre ele mesmo e sua força. E soube que ele havia vencido todas as dúvidas e estava cheio de LUZ.

Quando ele deixou o corpo e foi levado para a tumba, lavado, oleado e envolto nos panos e lacrado nela, ele teve uma experiência que vocês podem ter se quiserem, que foi a de olhar o corpo de cima. E acompanhou todo processo daqueles que o acompanharam durante o sepultamento e sentiu toda a confusão de seus sentimentos e o sofrimento dos que o amavam naquele momento.

A liberdade para expandir

Mas ele também sentiu a liberdade de expandir-se na LUZ que ele era. E se viu junto aos outros mestres que ele havia conhecido antes e mesmo enquanto no corpo humano. Havia muito júbilo, celebração, grande amizade, muito amor e muitas informações foram trocadas naquele momento. E quando Joshua pensou em seus entes queridos, pensou em mim, veio até onde meu estado de consciência estava e então, ficamos juntos com prazer e júbilo, partilhando nossas saudades e amizade.

E agora na Terra é tempo de Páscoa, e hoje pode ser a sua ressurreição, você não precisa esperar o dia de deixar o corpo definitivamente e ordenar em direção à sua LUZ, para entrar no túnel de LUZ. Na verdade, todos os dias vocês experimentam a entrada em um túnel de luz quando dormem. Mas quando vocês se permitirem ter a experiência expandida de Quem realmente são, vocês perceberão sua verdadeira LUZ. E todos os dias experimentarem sua própria ressurreição e perceber cada vez que vocês aumentam sua consciência sobre assuntos que antes sua consciência e compreensão eram restritas, sobre julgamentos fracos sobre vocês e sobre os outros.

Um dia de grande Júbilo

Hoje é um dia de grande alegria, por que você já está liberando as limitações que a sociedade, família, amigos vêm lhe impondo, para ser quem vocês verdadeiramente são. Vocês já estão no processo de pedir sua própria ressurreição mesmo estando ainda encarnados. Vocês já escolheram admitir para si mesmos que isto é possível. E saibam que logo após esta escolha e reconhecimento mental, vem a realização e ativação da ressurreição.

Vocês não precisam ficar presos à crença de que o corpo é tudo que existe. E, vocês já têm conhecimento e comungam com seres que deixaram seus corpos, e também vocês se comunicam e sabem de seres que tiveram seus corpos ativados poderosamente de forma que vocês pensariam que estaria distante de vocês. E até de seres de locais muito distantes daqui. Mas vocês encontraram meios de se comunicar com eles e chamá-los bem dentro de seus corações de forma bem mais acurada e próxima que seus atuais telefones. Antes mesmo de apertar as teclas do telefones vocês já os chamaram.

Permitam que esta páscoa seja significativa para vocês. E de fato, quero perguntar-lhes: - para que celebram um dia do ano como dia sagrado, dia da revelação, da ressurreição se no dia seguinte permanecem na mesma rotina, sem efetuar mudanças em seu self (SER), mantendo a mesma imagem dos dias anteriores? Quero perguntar-lhes, por que celebrar o dia da Páscoa como dia da vitória, e no dia seguinte dizem, Oh! está bem, de volta as mesmas velhas coisas? Vocês não precisam mais voltar às velhas crenças. Na verdade, uma vez que vocês tenham compreendido o significado da Páscoa, não pode mais retornar á velha maneira de pensar. Então, quando cumprimentar seus colegas de trabalho, os amigos com quem se associa, e seus amores com quem partilha a vida, permitam-se a liberdade de uma nova imagem, veja-os como o Christo, o Christo ressurreto, e percebendo também a sua ressurreição. Sabendo que a ressurreição de ambos será percebida logo mais a frente.

Vocês estão muito próximos da percepção de suas ressurreições, isto está logo à sua frente.

Hoje lembrem-se da Ascensão de Christo, lembrem-se de Jesus, por que vocês o elegeram como exemplo para lembrarem-se de Quem vocês são. Lembrem-se dos outros que também ressurgiram, que espiritualizaram seus corpos, sabendo que o corpo é a condensação da energia da Luz e do Christo. E Lembre-se do Christo Ascenso que vocês são. Vocês não mais precisam permanecer na sua antiga compreensão limitada. As fronteiras foram alargadas e vocês estão prontos para reconhecer seus Christos ressurgidos bem dentro de seus corações.

Levantem-se e andem meus amigos!!

Que a paz esteja com vocês!!

Josheph ben Jacob


Mensagem de Josheph ben Jacob através de Judith Coates
(Originalmente publicado em abril 1998)


30-01-2010- ANAËL




*** 1ª Questão: - O Triângulo das Bermudas é uma Porta?

Resposta: - Bem-amado, existem, tanto à superfície deste planeta, como no seu interior e também no seu exterior, diversas um certo número de estruturas chamadas Vibratórias.

Estas estruturas Vibratórias podem ser portas, portais, airlocks, vortex, ou ainda Stargates, Portas das Estrelas.

Eles existem com naturezas diferentes.

Algumas permitem aceder e viajar nesta matriz, tendo sido elas mesmas, utilizadas desde há muito tempo por aqueles que foram chamados o Arcontes.

Existem também, como consequência das nossas acções, ou seja dos Arcanjos, a creação deum certo número de novas portas na vossa estrutura, da mesma maneira que, actualmente, com a ajuda da Confederação Intergaláctica, começamos a crear, no Sol e no seu envolvimento mais próximo, diversas Portas das Estrelas que nos permitem recuperar, literalmente, a matriz na qual voces estão, e de lhes permitir serem de novo, alimentados pela LUZ.

Assim por conseguinte, existem muitas, numerosas Portas.

A que indicas foi, certamente, uma Porta, num passado, bem recuado, ligada à Atlântida.

Estas portas evoluem no tempo, quer sejam inscritas na matéria (como nas pirâmides), quer sejam suspensas nos ares (Airlocks) ou sejam intraterrestres.

Portas, Portais, Stargates e um certo número de estruturas, permitem-vos hoje verificar por vocês próprios, que as modificações Vibratórias em curso sobre este planeta, efectivamente, não têm nada a ver com o que vocês estão, como vocês dizem, com o que vos « martelam » ao longo do dia, e que é chamado de mudança climática.

Há uma perturbação, uma transformação essencial que tanto está em curso nesta Humanidade, como no conjunto do Sistema Solar.

Assim por conseguinte, convém acolher em vocês estas modificações, porque, recordem-se que estas modificações exteriores, afectam-vos em primeiro lugar.

A acção que nós realizamos sobre o Sol, realiza-se no interior das vossas estruturas do «SER », porque o Sol não é mais do que o endereço onde estão armazenados os vossos Corpos Eternos e os Vossos Corpos Universais.

*** 2ª Questão: - Tinha precisado há algum tempo, que a LUZ tinha ganho. Parece que não foi o o caso…

Resposta: - É bem evidentemente que a LUZ ganhou, cara amiga !

- A LUZ saiu vitoriosa, mas simplesmente, existe uma latência entre o que acontece no Céu e o que acontece na Terra.

- Existem um certo número de processos que já deveriam ter chegado, como de resto o Venerável Omraam Mikhaël Aïvanov já os tinha anunciado, tais como o desabamento do sistema financeiro.

- Este sistema financeiro está definitivamente em colapso mas no entanto, ele prossegue o seu caminho como se nada tivesse acontecido à algum tempo.

- Isto ilustra, tanto para nós como para vocês, a dificuldade inerente entre o que se passa no Céu e os prazos de tempo do que devia chegar à Terra.

- A Luz ganhou porque, ao nível dos mundos interestelares, ao nível da Confederação Intergaláctica, as oposições ligadas a esses rapazes maldosos não podem mais existir.

- No entanto, ao nível do vosso mundo de superfície, ainda existem um certo número de forças que ainda estão a trabalhar, obviamente.

- Elas não foram totalmente dissolvidas pela LUZ, ainda não…

*** 3º Questão: - Isso não deveriam ser as pessoas que estão “na Luz” ou num caminho da LUZ que deveriam “combater” este tipo de coisas?

Resposta: - Bem-amado, não há nada a combater, há simplesmente a ser.

As forças que criaram esta matriz gostariam apenas de uma só coisa: que voces retornassem ao combate, Sombra/Luz.

A Luz nunca combate.

O Arcanjo Miguel combate, tal como isso já foi dito.

Ele disse-vos isso, no ano precedente, em diversas ocasiões, que o vosso papel era o “estado de SER “ .

Quando vós «SOIS», voces combatem, mas sem utilizar as energias que correspondem a esse nível de Realidade.

O combate bem/mal, as forças de antagonismo e as forças electromagnéticas que conheceis, são aquelas que permitiram, precisamente, a instalação desta matriz.

Para Desfazer a matriz é necessário situar-se sem combater para além da dualidade, do bem e do mal.

O combate que voces têm de efetuar é um combate interno entre a Personalidade e o SER a fim de se estabelecer em vocês, “ a LUZ e o SER “.

A partir do momento em que vocês irradiarem a LUZ, a LUZ age pela sua própria Inteligência pura.

O abandono à Luz, sobre o qual dissertei muito detalhadamente no último ano, é algo que vos permite vencer sem estar a combater, simplesmente pela Presença em vocês mesmos e pela Presença na vossa Radiação.

Não há outra solução.

A partir do momento em que vocês “entram” num combate, onde vocês lutam contra o mal, vocês participam, de uma maneira ou outra, na matriz.

Voces são obrigados a distanciar-se do estado de bem/mal e da oposição bem/mal para entrar na Unidade.

- Não há outra possibilidade.

O que quer dizer que, enquanto vocês conceberem “o combate da Sombra contra a LUZ” , ou “da LUZ contra a Sombra”, pelo afluxo de LUZ numa pessoa ou de um grupo social, vocês mantêm-se, de maneira indefinida, na dualidade.

vocês Jamais sairão da dualidade pelo combate.

O combate refere-se às forças de oposição presentes neste Universo e, em especial, neste sector do Universo ligadas à falsificação da LUZ, creada, há demasiado tempo, pelos Arcontes.

O único combate é um “combate interno”: - CRESCER em LUZ, permitir À LUZ investir e manifestar-se cada vez mais e mais em vocês.

- É só a partir desse momento em que vocês compreendem a finalidade do bem e do mal, tal como foi enunciado por todas as correntes, eu diria, religiosos, deste planeta.

- VOCêS estão numa matriz… - E o único objectivo desta matriz é perdurar.

E A única maneira que tem de perdurar é fazer-vos crer que é necessário combater: - o BEM contra o MAL e o MAL contra o BEM.

As leis do carma tal como elas foram editadas, não pelos Senhores do Karma, como foram chamados, mas muito mais pelo Arcontes, fazem-vos crer que é à força de estar no BEM, que vocês chegarão a vencer o MAL, no entanto, se isso fosse verdade, a Humanidade toda ou a maior parte dela, já estaria liberta desta matriz.

- Olhem para as forças ligadas àqueles que quiseram impor a LUZ.

- A Luz não se impõe.!! - - A Luz vive-se. !!

A LUZ não combate a Sombra !!. - A Luz instala-se e, pela sua Presença e pela sua Radiação,

- dissolve a sombra!!!

- O QUE NÃO é bem a mesma coisa que dirigir a LUZ contra a Sombra.

- A primeira diligência é uma diligência Unitária.

- A segunda é uma diligência de dualidade que mantém por conseguinte este mundo de Dualidade.

***4ª Questão: Quando se pratica o protocolo de 19:00 à 19:30 (ndr: “reunificação das Radiações no Templo Interno”), a que corresponde o facto de sentir na frente do rosto uma corrente de ar fresca e como um peso na orelha esquerda?

Resposta: - Isto corresponde a fases de activação bem precisas.

- Aquando do alinhamento com a Radiação da Tripla Unidade reunida em uma só (A Radiação do Espírito Santo, A Radiação da Fonte e da energia UltraVioleta retransmitida pelos Arcanjos e pelo Conclave dos 24 Anciães), vocês têm nas vossas manifestações, presenças Vibratórias extremamente precisas.

- Elas são muito numerosas.

- Não me estenderei sobre a sua descrição mas tudo o que é vivido nesse momento, corresponde à instalação do Fogo do Coração.

- Alguns vão começar a sentir pressões no que vocês chamam de peito, antes de se manifestarem correntes de ar ao nível do rosto ou calor em frente do rosto, acompanhadas de diversos sons ou de diversas pressões ao nível das orelhas, mas também sensações de queimaduras ou de Vibrações a nível da Coroa da Cabeça ou da Coroa do Coração.

- Isto faz apenas a tradução da activação em vocês, dos processos ligados ao Fogo do Coração e o Fogo do Amor.

***5º Pergunta: -Atingir o Estado do “SER”pode ser sinónimo de se sentir em harmonia, desde manhã até à noite e a impressão que nada existe?

Resposta: - Sim, o Estado de “SER”, caro amigo, afirma isso em SI.

- Há uma Presença em SI-mesmo, mas também uma Presença ao mundo, mas destacado do mundo, ilustrando com isso, a parábola de Christo: “estar sobre este mundo, mas não ser deste mundo”.

- A partir do momento em que vocês tocam o” Estado do SER”, vocês experimentam a Alegria, uma Alegria indescritível, chamada pelos orientais, como vos disse Sri Aurobindo de: “Samadhi”.

- Neste estado “Samadhi”, vive-se a harmonia com o Conjunto do Universo, independentemente das provas e independentemente as dificuldades da vossa própria Vida.

- Tudo é abordado com um novo olhar e uma Consciência nova.

- O Estado do “SER” acompanha-se também de manifestações Vibratórias na Coroa da Cabeça, a Coroa do Coração, nas orelhas e também na capacidade de se sentir a SI-memo como o TODO, nesses momentos.

***6ª Questão: - È normal, após estes períodos de harmonia, se sentir na densidade, no peso da materialidade?

Resposta: - Bem-amado, isso participa, de maneira evidente, das escolha a fazer entre a densidade, o peso e a ligeireza.

- Como é que poderás tu diferenciar os dois estados, se tu não os experimentasses um após o outro?

- O momento em que viverás isso, de maneira permanente e definitiva, será o momento em que deixarás também, de maneira definitiva, esta ilusão.

***7ª Questão: - Durante o protocolo das 19:00 à 19:30, sinto como que uma gravidade nos tornozelos e nos pés que me impedem de descolar. Porquê?

Resposta: - Isso é um processo de autoprotecção.

- De momento, nós temos necessidade de vocês, caros amigos, aqui, sobre esta Terra, e não lá em cima!

- Nós de momento, passamos muito bem sem vocês.!- O que eu quero dizer com isso, é que certas Almas têm a predisposição, em contacto com o Estado do “SER”, de se escaparem muito rapidamente deste corpo.

- Ora, o que vocês têm de realizar é a Ascensão neste mesmo corpo, se isso for possível, e se não houvessem estas sensações muito precisas, de pesos, de incómodos a nível dos tornozelos e dos pés, pois bem, vocês já se teriam juntado a nós já há muito tempo…

***8ª Questão: - Após a meditação de 19:00 à 19:30, sentir vibrações nas pernas e nos braços até muito tarde, pode fazer parte do mesmo processo?

Resposta: - Concerteza.

- Alguns vivem-no através de sintomas extremamente precisos.

- Acabamos de falar sobre o peso, ou simplesmente de estar bloqueado a nível dos tornozelos, isso corresponde, provavelmente, como eu o dizia, à necessidade de permanecer encarnado.

- Para outros, há um abalo, este sobressalto pode ocorrer a nível do corpo ou a nível dos membros.

- Traduz uma necessidade de alivio.

- Aí, pelo contrário, trata-se de uma necessidade de elevar ainda mais o nível Vibratório.

- Existem muitas, numerosas modificações que ocorrem na estrutura energética e na estrutura física do Ser Humano, quando realiza este trabalho que propomos-vos das 19:00 à 19:30h.

- As manifestações podem ser múltiplas e inúmeras.

- Têm, obviamente, todas, uma tradução.

- Não é necessários inquietarem-se, mas sim devem integrá-las e deixá-las desenrolarem-se naturalmente.

***9ª Questão: Porque é que estar em certos lugares me leva a arrotar ou bocejar fortemente?

Resposta: - Bem-amada, existem desde à um certo tempo, para numerosos seres humanos, modificações de ampliação energética.

Estas modificações de ampliação energética existentes a nível do corpo etérico vão traduzir-se, em determinados momentos em que vocês são confrontados com as energias, que vamos chamar de “exteriores” a vocês e que não estão de acordo com vocês mesmos, por manifestações de bocejos, de arrotos e de manifestações variadas, ou mesmo de sufocação, de palpitações, que traduzem um fenómeno de reajustamento da vossa energia expandida com a energia do lugar em que vocês penetram.

- Não é conveniente preocuparem-se.

- No entanto, isso corresponde, com efeito, a uma modificação brutal que existe ao nível do chakra do baço e que corresponde à entrada das energias no corpo.

- São fenómenos de reajustamento Vibratório.

- Imaginem que vocês estão num dado estado Vibratório, em vocês mesmos, confortáveis com esta Energia e com esta Consciência, e que, vocês são confrontados com lugares frequentados por muitos seres humanos e que a vossa sensibilidade particular se exprime através do “sentir” as energias e as remanências dos muros, dos lugares ou das pessoas, dos locaisque frequentais.

- Nesse momento, o vosso chakra do baço vai reagir.

-Da mesma maneira que, quando eu entro no interior do que protejo, desencadeio fenómenos de bocejos que correspondem à modificação da distribuição energética e da modificação da Vibração do mesmo chakra do baço.

- Isto é completamente normal, num sentido como no outro.

***10ª Questão: - Ver fogo manifestar-se em sonho é um processo ligado à LUZ ou não?

Resposta: - O Fogo, efectivamente na tradição judaico-cristão, é associado ao inferno.

- Isso, é o que os Arcontes vos quiseram fazer crer.

- O Fogo está ligado à Luz, bem mais do que qualquer outro elemento.

- O Fogo é o agente purificador, O Fogo é o agente de Shiva, o Fogo é o agente da Luz.

Por conseguinte, toda a manifestação de Fogo vai corresponder, nas vossas estruturas, a qualquer coisa relacionada com a Luz.

***11ª Questão: -As crianças autistas têm uma visão das coisas que nós não teríamos?

Resposta: - Bem-amada, os que voces chamam de “crianças autistas”, estas crianças que estão fechadas sobre a relação, sobre o social, têm, efectivamente, percepções incomuns, diremos nós, a nível da humanidade.

São seres que estão perfeitamente conscientes de que evoluem num mundo falsificado de uma matriz, com um sofrimento enorme, mas, contudo, que lhes permite perceber o que vocês mesmos não conseguem percebem nesta matriz.

Elas são capazes de ver o que é da ordem da Luz e da ordem da Sombra, o que efectivamente, cria um maior sentimento de insegurança nestas almas.

***12ª Questão: - Como é que possível que não haja mulheres entre os 24 Anciães?

Resposta: Os 24 Anciães são seres que estiveram todos, encarnados sobre esta terra e, se possível, para a maior parte entre eles, depois da vinda de Christo.

Eles são portadores de uma energia particular, porque eles foram capazes, durante as suas vidas e em especial na sua última vida, de tocar uma parte da Verdade.

São sobretudo SERES de equidade, qualquer que seja a sua proveniência, quer sejam (para aqueles que voces conhecem) oriental ou ocidental, ou ainda do extremo-oriente (como alguns que ainda não se revelaram entre vocês) ou ainda originários dos países, digamos, árabes.

É importante compreender que estes Seres evoluem em mundos intermédios que estão muito próximos do vosso mundo, de maneira a dirigirem e a canalizar os fluxos de Consciência e as ondas de Energia que chegam até a vocês e que se adaptam, de forma precisa, as reações da Energia da Consciência em relação ao resultado produzido sobre a Terra.

Eles são homens.

Obviamente, a Consciência Unificada pôs-se ao serviço da Entidade que criou esta dimensão, desde à tempos imemoráveis, desde o tempo em que esta dimensão ainda não tinha sido falsificada por aqueles que vieram depois e que chamei de Arcontes.

Assim por conseguinte, a Consciência Unificada não pode ser feita apenas através da emissão da Energia e do controlo da Energia.

Isso é o papel do homem.

O papel da mulher é gerenciar, organizar e distribuir, em certa medida, esta Energia, - sendo o papel central realizado por Maria.

***13ª Questão: -Existem Assembleias femininas equivalentes à dos 24 Velhos?

Resposta: - Elas não existem nesta densidade na qual vocês vivem.

A 3ªDimensão dissociada deve fazer apelo a uma Energia que eu qualificaria de ” masculina ou yang”, se preferirem.

Os Conclaves ou as Assembleias de mulheres, dado que isso vos interessa, são em geral, Assembleias em que intervêm como geneticistas e geradoras de mundos e não como “salvadoras” de mundos como o vosso.

14ª Questão: - Isso significa que sómente os homens é que salvam?

Resposta: As mulheres não estão aí para salvar !

As entidades do tipo feminino estão aí para criar, o que é um papel bem mais importante que o de salvar. !

Por outro lado, existe algo muito importante ao nível histórico :

Os Arcontes que criaram esta Dimensão, há mais de 300.000 anos, são essencialmente entidades rebeldes, de natureza masculina e não feminina.

Imagina-se mal uma mulher rebelar-se-se contra a Fonte.

O que é de resto é o caso ao nível da superfície do vosso mundo: podemos dizer que, a maioria dos crimes praticados, mesmo se existirem algumas mulheres em particular, diremos que foram cometidos por homens.

Para além do que expressei em relação ao Pólo de Creação e ao Pólo de Manifestação, estes são os dois atributos que correspondem à mulher.

A existência de uma polaridade, mesmo a nível dos androgénicos, é uma realidade até à 18ª Dimensão dado que, esta polaridade é aquela que “precipita”, a palavra foi empregada intencionalmente, a Creação dos mundos.

Para além da 18ª dimensão, existem entidades de Consciência, às quais não podemos mais dizer que, elas sejam de polaridades masculinas ou femininas ou de polaridades Yang ou Ying, porque nesse momento, não é mais a polaridade que intervém, mas uma noção muito complexa para vocês, que no vosso mundo foi mal representada, e que eu chamarei de Trindade.

A partir da 18ª Dimensão, nós retornamos para além do antropomorfismo e por conseguinte, para além da polaridade masculina e feminina nas manifestações que estão ligadas a uma organização Trinitária ou seja, também não se manifesta num princípio de complementaridade ou de uma forma específica, se prefeirem, onde a dualidade, mesmo que seja unificada, não tem mais razão para se manifestar.

O lugar da mulher, a nível destes de mundos, não existe mais, dado que também, não há mais homens.

Esta dicotomia existe, de maneira muito nítida, até à 11ª dimensão.

Logo que voces penetrem na 18ª Dimensão, como os Arcanjos dos quais eu faço parte, não pode existir polaridade masculina ou feminina.

Há o que voces chamariam, mesmo que a palavra não tenha a correspondencia verdadeiramente, um androgenismo, ou seja, nós reunimos em nós mesmos as qualidades e as polaridades masculinas e femininas.

Por conseguinte, é apenas ao nível desta Dimensão, e em certos mundos de 5ª Dimensão, que há este aspeto também separado e também cortado, mesmo na aparência, entre um homem e uma mulher.

***15ª Questão: O que é um Ser “cristal” e o que é um Ser “arco-íris”?

Resposta: - Então, de acordo com a Dimensão Estelar de origem, de acordo com o vosso mundo Dimensional de origem, voces revestem-se, se assim se pode falar, de um determinado corpo em particular.

Este corpo pode ser de LUZ, pode ser de cristal, pode ser arco-íris, pode ser de diamante, pode ser da civilização dos Triângulos, pode ser simplesmente, enfin, uma esfera e pode ser um tubo de Luz como o Arcanjo Métatron.

Cada forma corresponde a um limite da Consciência, ao nível onde ela se situa, mas este limite não é uma barreira, ela é, obviamente, transponível.

Então, existe uma diferença Vibratória, essencialmente.

Quando eu falo, por exemplo, de um corpo de cristal, é um corpo que pertence à linhagem dos Élohins existentes a nível da 11ª Dimensão.

Um corpo de diamante pertence, ele, ao mundo dos mais étéricos da 18ª dimensão, dado que representa o limite da manifestação antropomórfica.

os Arcanjos, eles, como vocês o sabem, têm uma representação antropomórfica tal como foi representada por algumas imagens na vossa tradição, quer seja judaico-cristã ou extremo-oriental.

No entanto, efectivamente é necessário compreender que os Arcanjos não têm nada a ver com esta forma antropomórfica, apesar de que às vezes, nós nos apresentamos sob forma antropomórfica àqueles que nos contactam.

Nós estamos bem para além desse limite, estamos bem para além desta configuração anatómica, mesmo a mais angélica, tal como voces a possam conceber ou desenhar.

Existem por conseguinte corpos precisos, de acordo com as Dimensões que voces penetrarem, ou que reencontrarão, que vibram de diferentes maneiras, cuja altura é diferente e mesmo cuja estrutura é diferente.

Quando falamos de mundo material e imaterial, é necessário efectivamente compreender que, o que para vocês é imaterial, para nós é extremamente material.

Há a mesma diferença, se voces quiserem raciocinar e exprimir isso por analogia, entre o que voces vivem na 3ª dimensão e o mundo de 5ª dimensão que vos parece como imaterial, que vos parece como algures ou como diferente.

Da mesma maneira que, entre o 11ª e a 18ª Dimensão existem, não mais barreiras, dado que nos comunicamos, mas diferenças de densidade e de estruturas e diferenças de composições e de formas.

Assim, se eu tomar como exemplo os corpos da 11ª dimensão, os corpos de cristal, estes são à base de silicia.

Voce têm corpos específicos que foram criados em civilizações e constelações que não têm nada a ver com a vossa, que foram corpos à base de ouro mono-atómico.

Este ouro mono-atómico é o seu constituinte essencial.

Em vocês, o vosso constituinte essencial, nesta densidade, à parte da água certamente, é sobretudo o carbono.

No que concerne aos seres de Fogo, de Cristal, a sua base é sílicia, etc.… etc.…

Existe um número de partículas e um número de constituintes que para vocês, nesta densidade, são totalmente inexistente e dos quais ser-me -ia de resto, muito difícil falar.

A estrutura de um Arcanjo, por exemplo, poderia assimilar-se ao que voces chamariam, nesta densidade, ainda que a imagem não seja completamente justa, aos quarks e dos bósons.

(bossons)

(quarks)


Somos Seres de Luz pura mas esta Luz pura possui diversas caraterísticas de matéria, ainda que esta matéria não seja matéria para vocês.

***16ª Questão: - Os 3 dias de catalepsia referem-se ao mundo inteiro?

Resposta: - Bem-amado, o fenómeno chamado de catalepsia ou estase, ou ainda “os três dias de trevas”, corresponderá a um momento preciso na história da Humanidade que certos médiums captaram e isso foi captados há extremamente muito tempo, há mais de um século do vosso tempo Terrestre.

Isso corresponde a um processo particular em que, efectivamente, o conjunto da Humanidade deve reencontrar-se num fenómeno de inercia, estagnação.

Este fenómeno de inercia será concomitante com o desaparecimento total do que é chamado de magnetosfera, assinalando o fim inegável, inevitável e incontestávelda dualidade, sobre esta Terra.

A passagem da dualidade à Unidade acompanhar-se-á de um « interruptor » da Consciência, da mesma maneira que voces o vivem, para alguns de vocês, tal como vos explicou Sri Aurobindo anteriormente, sobre esta noção de transição, de um nível de Consciência a um Estado de Consciência, salvo que aí, este interruptor, a nível coletivo, durará 72 horas.

Ninguém conhece a data, ninguém conhece a hora, porque tudo se adapta e e tudo MUDA, DE hora em hora E, DE dia em dia, sobretudo actualmente.

Recordem-se que o que está no Céu, manifesta-se sobre Terra mas que, a latencia está em função das resistências existentes na vossa Humanidade, mas não mais, a nível das franjas de interferências que já foram dissolvidas.

Assim, o conjunto dos 24 Anciães e nós, os Arcanjos, reajustamos permanentemente, em função do que observamos sobre Terra, os afluxos energéticos sobre o planeta e os afluxos de Consciência.

Há uma mecânica extremamente precisa que está atualmente a decorrer, sobre este planeta onde há reajustamentos permanentes em relação ao que vem.

O que nós temos necessidade, como vos disse o Arcanjo MIGUEL, é que nós tenhamos o máximo de Transmissores de Luz, que nós tenhamos o máximo de Pilares de Luz que já tenham integrado neles, esta LUZ, porque quanto mais numerosos voces forem, mais facilitadas serão as coisas.

***17ª Questão: - Em relação ao que nós temos que viver, o lugar tem importância?

Resposta: - O lugar tornar-se-á apenas o que voces são, vocês é que são importantes.

Pela vossa Presença, pela vossa Vibração e vossa LUZ, vocês serão capazes de modificar todos os lugares.

Mas, é bem evidente que, existem lugares que são mais propícios à manifestação da vossa LUZ.

É evidente que, o que é mais importante não é o lugar, mas vocês mesmos nesse lugar.

Isso dito, nós os Arcanjos, e os outros aspectos da LUZ, nós podemos intervir sobre os lugares para os favorecer, os privilegiar, os desenvolver a fim de que eles sejam eficientes no que chega.

***18ª Questão: - Como saber se as informações que circulam são correctas?

Resposta: - O importante não é isso, porque eu irei responder-vos o que eu já respondi:

O importante não é o que vos é dito, quer seja verdadeiro ou falso, o importante é o que voces fazem.

O importante não é a veracidade externa, mas a veracidade interna.

Se o que vos digo, fizer vibrar o vosso Coração, então, é corecto, ainda que isso em si mesmo não seja correcto.

Da mesma maneira, o que voces lêm, o que vos afronta nas vossas VIDAS, vai colocar-vos perante os vossos princípios de ressonância e de atração.

Assim por conseguinte, se voces pensar no mal, a vocês só chegará apenas o mal, se pensarem na Sombra, a Sombra manifestar-se-á.

Se pensarem em Deus, voces vão ver Deus por toda a parte.

Assim é feito o cérebro humano, mas o cérebro não é o Coração.

Logo, por conseguinte, o aspecto discriminante existente a nível do cérebro não tem nada a ver com que pode se passar a nível do Coração, porque o Coração não depende de vocês mesmos e em absoluto, não é dependente do exterior.

Enquanto vocês adoptarem um olhar externo para saber «quem é quem e o que é o que», vocês não serão vocês mesmos, mas o exterior de vocês mesmos, porque a única resposta é interna e não externa.

***19ª Questão:- Se o Carma é uma Ilusão, qual é então a nossa evolução após a morte física?

Resposta: - Bem-amado, a boa notícia é que não HÁ MAIS morte física.

A morte física acompanhava-se de um esquecimento e um regresso dentro de uma nova forma, chamada de reencarnação.

Isso, hoje, foi irremediavelmente terminado.

Atualmente, as Almas que deixam estes corpos, são postas em estados Vibratoires específicos.

Não têm mais a necessidade, nem a obrigação, de se encarnarem.

Os que se encarnam hoje, em grande número, não são reencarnações, mas sim Almas novas que vêm experimentar o fim de um sistema.

O carma é efectivamente, uma Ilusão criada com todas as peças pelo Arcontes a fim de fechá-los num sistema, a fim de vos aprisionar, literalmente, e obrigá-los a fazer o que não querem fazer, segundo um princípio de livre-árbitro e segundo um princípio de bem/mal, que apenas existe na imaginação bem específica de certas raças que vos enclausuraram aqui.

O carma, a Lei de ação/reação foi, de qualquer forma, extremamente mal compreendida, mesmo na matriz, pelas pessoas que são e que vivem no Ocidente.

No carma, mesmo o creado por esta matriz, nunca ninguém disse que vocês deveriam enfrentar as consequências das vossas acções durante séculos e séculos e suas encarnações.

Contudo, o ocidental, evoluindo geralmente na acção/reação, pela predominância em SI do mental (mental esse que evolui também ele, segundo o principio de acção/reação), se apressou de colocar estes qualificativos e estes limites que acrescentaram mais limites aos limites.

Mas vós sois Seres Ilimitados que fizeram a experiência do limitado.

Hoje, voces devem redescobrir a experiência do Ilimitado.

Então, voces devem jogar borda fora, todas as crenças que vos guiaram até hoje.

A única responsabilidade que voces têm, é encontrar a LUZ que Sois.

*** 20ª Questão: - Se se partir do princípio que as Almas encarnam voluntariamente…

Resposta: - Quem vos disse isso???

Isso é o que voces leram !

Isso é no que voces acreditaram !

Mas nunca uma alma aprisionada pela matriz encarna voluntariamente !

Ela é obrigada a reincarnar-se, porque não existem outras escolhas.

Estando isolados numa Dimensão dissociada, voces não podem escapar a esta dissociação !

Então, é bem evidente que, um certo número de sistemas foram criados para vos fazer crer que podiam libertar-se, pelos vossos esforços e pelo BEM, realizando um certo número de acções, e de puderem assim escapar desta noção de carma !

O que é falso !!!

***21ª Questão: … como é que se pode explicar o recrudescimento da violência nas crianças?

Resposta: - Isso é extremamente simples.

A partir do momento em que voces não conseguem imaginar que estão fechados, e que são livres de se deslocarem, voces não têm nenhuma cólera !

Mas quando a evolução da Alma e do Espírito se faz lUZ e, que voces se apercebem desta noção aprisionamento…

O que é que se passa quando vocês fecham um animal num espaço restrito, quando vocês o impedem ir onde ele deve ir, em função do que ele é?

Como é que pode manifestar a sua recusa, excepto pela cólera e pela violência?

A cólera e a violência fazem parte deste mundo, porque é um mundo que foi contraido e fechado sobre si mesmo.

Foi obrigado a enfrentar as leis da atração e repulsa.

A violência é a forma extrema de repulsa.

A partir do momento em que o conjunto da Humanidade começar a se aperceber, de maneira extremamente indistinta para alguns, que há uma armadilha, que há um aprisionamento, que há uma manipulação e que há erro, como é que vocês querem que a saída seja a LUZ?

Só se pode manifestar apenas através da recusa e nicamente através da violência.

Há apenas os Transmissores de Luz, os Pilares da Luz, os que estão à procura desde algum tempo e aqueles que se despertaram à Realidade e à Verdade da Luz Unitária, que são capazes de evitar a violência.

E isso, de momento, infelizmente é impossível para as almas jovens, sujeitas a uma serie de estimulos, cujo único objectivo é provocar a violência.

Quer isso seja feito através dos meios de comunicação social, quer isso seja feito através do consumo, quer isso seja feito através dos alimentos, tudo no vosso mundo é feito para conduzi-los, de maneira inexorável e inevitável, à acção/reacção.

E a forma mais violenta da reaçção é, logicamente, a violência.

***22ª Questão: - as iniciações Crísticas são sempre atualizadas?

Resposta: - a Luz Cristica não é um caminho.

a Luz Cristica é Iluminação e transformação imediata.

Aquele que encontra CRISTO, nunca mais poderá Ser o mesmo:

- Ele foi CRUCIFICADO, como CRISTO.

Ele não tem necessidade de o colocar em palavras.

Ele torna-se como foi, por exemplo, um S.Françisco de Assis, ou um Padre Pio, na vossa Humanidade.

Esconder-se por detrás das palavras como Iniciação e colocar-se em cima conceitos Energéticos ou Vibratórios, apenas faz muito pouco sentido.

Isso afasta-vos da simplicidade.

Isso afasta-vos da Unidade.

Tentem aproximar-se da vossa ESSÊNCIA.

Ainda aí, vocês fazem apelo às técnicas externas.

Então, é bem evidente que, vocês vão-me responder-me que, colocar as mãos de cada lado do vosso Coração é também uma técnica (ndr: referência ao último protocolo colocado no site).

Sim, mas esta técnica tem como objectivo ligar-vos ao essencial, sem alienação, sem iniciação, mas simplesmente estando no momento. - A finalidade não é a mesma.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

*** 23ª Questão: - Nós temos algum papel a jogar como humanos na preservação Gaïa?

Resposta: -A resposta é ambígua, bem-amada.

Gaia já fez a sua Ascensão.

Não tem necessidade de vocês para a fazer.

No entanto, vocês estão sobre este mundo e, por conseguinte, vocês acompanham-na porque vocês foram aprisionados, tal como ela, nesta Ilusão.

E vocês, tal como ela, vocês em conjunto, estão a começar de viver a emancipação e o fim da escravidão.

Então, evidentemente, vocês suportam-se e apoiam-se mútuamente.

Há por conseguinte uma relação Vibratória, mas Gaia não tem necessidade da vossa ajuda, assim como vocês mesmos não têm necessidade da ajuda Gaia, mas no entanto, participam do mesmo projecto Ascendente ou de Trasladação Dimensional.

***24ª Questão: - O que acontecerá nos planos Divinos àqueles que se chamam de rapazes maldosos e aos que os representam neste mundo?

Resposta: - Bem-amada, estes seres fazem parte da Creação.

Eles vêm também da FONTE, mesmo se eles estiverem ainda mais afastados do que vocês.

Devem, eles também, um dia retornar à FONTE.

Não pode haver a destruição de um Espírito, quem quer que seja, mesmo que seja, na vossa linguagem, “torcido”.

Esse será um dia corrigido.

Então, não tenham nenhuma inquietude.

Tudo retorna à FONTE e tudo volta à LUZ, mais cedo ou mais tarde.

***25ª Questão: -Quem são eles?

Resposta: São uma parte de vocês mesmo.

Eles são a parte da Sombra em vocês que permitiu a sua manifestação, e que permitiu mesmo a sua acção.

Eles são o que vocês não tiveram êxito em transcender em vocês mesmo hoje, não sobre o plano histórico e original, mas unicamente nas condições de hoje.

São Seres que não tem nada de humanos.

Têm a forma, têm a aparência, mas no entanto não são humanos, no sentido em que vocês o entendem.

Eles não são mais diabos, mesmo que eles gostem de assim se chamarem, Diabo, Deus, Arconte, Mestre absoluto.

Eles ornamentam-se com ouropéis, (latão). Eles parecem decorações.

Eles adornam-se com coisas falaciosas e guiam-vos, esperando conduzi-los, « tal como uma manada», para onde eles vos querem levar.

Não podem conceber que o humano possa ser autónomo e ser soberano por ele mesmo.

São seres que concebem a Vida apenas sob a forma de dominação, quer seja sob uma forma de poder exercidos sobre o outro e não sobre si-mesmo, embora sejam, numa medida relativa, Mestres de si mesmos porque evoluem desde à muito mais tempo que vocês nos mundos da encarnação, tanto da 3ªdensidade unificada, como da dissociada.

São por conseguinte Seres que não pertencem a este Sistema Solar, tal como vocês mesmo, a maioria, não pertencem a este Sistema Solar.

Eles têm uma origem, de acordo com constelações bem precisas.

Eles foram chamados de diferentes nomes.

Correspondem ao que se chama de Dracos ou ainda de Reptilianos e aos seus associados ou acólitos.

Mas, no entanto, vocês não têm que apontar o dedo, porque mostrar-o do dedo é dar-lhes um poder.

Voces têm de exercer o vosso próprio poder de Luz e assim, não poderão mais nada contra vocês.

Isso já foi realizado nos planos da Luz celestial, ao nível da 5ªdimensão, no vosso sistema Solar.

Agora, só resta, a esta Verdade penetrar na vossa ionosfera pela dissolução da magnetosfera.

Isso realizar-se-á no momento apropriado.

Estejam certos de que não têm que apontar o dedo, que não existe nada a procurar, que não têm mesmo mais nada a compreender sobre quem eles são e o que foram nas suas determinações e nas suas funções.

Hoje, todos vós devem re-centrar-se sobre vocês próprios e unicamente sobre a vossa história interna, esta história interna que não tem nada a ver com as vossas histórias das vidas passadas mas que tem a ver com a vossa Essencia, com o que sois, em Verdade e em Unidade.

***26ª Questão: - Como conciliar uma Vida profissional e o fato de não poder mais estar na dualidade?

Resposta: - Isso é impossível, bem-amada.

Tudo, no vosso mundo, participa da dualidade.

A noção de casal, a noção de família, a noção de trabalho.

Porque este mundo foi construído sobre a dualidade e a acção/reacção, mas cortados da FONTE.

Então, por conseguinte, isso aparece cada vez mais inconciliável.

Conciliar uma Vida, tal como vocês a têm concebida até agora, e a viver na Unidade, é ter negócios em dois mundos totalmente opostos e totalmente diferentes, mas no portanto, é necessário manter a vossa Vida ao seio e sobre este mundo, a fim de aí permanecerem até ao momento oportuno.

Então, obviamente, para alguns entre vocês, as coisas serão mais duras.

É evidente que isso é transitório, porque quanto mais vocês penetrarem nos Arcanos da Unidade, mais as coisas ficarão fluidas, quer isso seja na vossa família, nas vossas atividades, quaisquer que sejam.

Númerosas coisas que hoje vos parecem ainda insuperáveis, irão nivelar-se.

Isso não se faz de um dia para o outro.

Então, nós estamos bem conscientes de que, fazer-vos viver a Unidade, tal como nós o fazemos, vai-vos necessariamente conduzir às tomadas de Consciência cada vez mais importantes e à diminuição de atribulações em questão cada vez mais importantes, quer isso seja nas vossas vidas familiares, afetivas, profissionais ou sociais, muito simplesmente.

Mas vocês são obrigados a passar por aí, não temos outras soluções.

***27ª Questão: - No caso de agressão física ou verbal, qual é a atitude concreta a ter para permanecer na LUZ?

Resposta: - Para Já, não reagir.

Bem-amado, se isso se manifesta a ti, e para ti, uma agressão, quer seja física, verbal ou outra, é porque há necessariamente em ti a falha que permitiu isso.

Se não, isso não teria nunca lugar.

Convém por conseguinte, não lançar a pedra ao outro, nem de resto, a si-mesmo, mas bem mais de aceitar que o princípio de ressonância e de atracção foi jogado.

Porque, a partir do momento em que vocês penetram os mundos da Unidade, após as primeiras fases de reajustamentos, evidentemente, vocês vão voltar a ficar sob a influência da Lei de Unidade que é a Sincronicidade, a Abundância, a Fluidez, e a Evidência.

Mas até lá, é evidente que, vão-se encontrar confrontados com coisas que vos vão tentar remeter à dualidade e fazer-vos sair da LUZ.

A armadilha está aí.

Convém-vos, compreendam bem, que isso que se manifesta a vocês nas primeiras etapas e nas primeiras fases de contato com a Luz Unitária, são apenas as representações das vossas próprias falhas internas ligadas à ausência de transparência, sobre um plano ou sobre outro.

***28ª Questão: - Isso significa por conseguinte, que convém deixar-se “agredir” neste caso?

Resposta: - Bem-amado, compreenda que, se fores agredida, é porque ainda há em ti uma ressonância em relação à agressão.

Isso não pode ser de outra forma!

Tu atrais a ti o que está reprimido dentro de ti, ou o que está disfarçado, oculto, mas que no entanto, está presente dentro de ti.

Então por conseguinte, fazer o jogo da reacção sustentará a dualidade e a reconstituirá, e como consequência, fazendo com que a agressão se re-manifeste continuamente.

Voces atraiem à vocês o que vocês são, nada mais, nada menos.

Se atrairem flores, é porque vocês estão na Dimensão das flores.

Se atrairem a agressão, é porque em vocês existe a agressão.

Não pode ser de forma diferente neste mundo dual.

Não temos mais questões. Nós agradecemo-vos.

Então, como diz o Arcanjo MIGUEL, Caras Sementes de Estrelas, vou abandoná-los.

Vou deixá-los com a vossa LUZ, com o vosso Estado de SER.

Progressivamente, vocês observarão, à medida que os meses passam (e isso já é uma constante para muitos entre vocês), que os contactos com os nossos planos serão cada vez mais facilitados.

Ainda que estes não se possam estabelecer em durabilidade, de momento, eles serão incentivos para muitos de vocês, tal como o referiu, há uns dois anos, o Arcanjo Jophiel quando anunciava nesse momento, o re-encontro com o Anjo Guardião.

Muito entre vocês vivem-no sob a forma fulgurante, a determinados momentos.

O importante é este primeiro contato.

Uma vez que o primeiro contato seja estabelecido, vocês têm o vosso próprio tempo que é o vosso, para aceder ao contacde forma to permanente.

Então, não se desencorajem, tentem avançar o mais exatamente possível em relação à influência da Luz e à Vibração em vocês.

À medida que aceitarem esta influência da Luz Unitária em vocês, a vossa Vida ira alterará-se completamente.

È bem evidente que eu não posso prometer-vos um tapete de rosas mas, no entanto, contudo, isso será frequentemente um tapete de rosas.

Transmito-vos todo o Amor do Conclave Archangélico e despeço-me até breve.

Perguntas & Respostas
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=533

Nenhum comentário: