segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Lição do Mestre, '' A Constelação Divina", A Baleia Anciã Diz: Você Importa e Superando O Medo da Morte

Há muitas lições a serem aprendidas ao longo de muitas existências. Mas a lição do mestre é que a Unidade e o Eterno já estão aqui e sempre estiveram. Aquilo que buscam já está aqui e sempre esteve.


É a sua busca que os leva ao erro. Leva-os ainda mais na mente.

Perdidos dentro da mente, vocês estão tentando encontrar lá as respostas e isto os leva mais ainda a um mundo de ilusão e de separação.

Nós estamos aqui para nos lembrarmos quem somos. Vocês estão aqui para despertar da ilusão da separação. Vocês estão aqui para se conhecer e se experienciar na Unidade. Estão aqui para encontrar o seu caminho para o Lar.

O momento presente é o portal do lar. O momento presente é o seu lar. Se puderem dominar a arte de estar plenamente presente, então aprenderam a lição do mestre.

O momento presente é o portal do lar. O momento presente é o seu lar. Se puderem dominar a arte de estar plenamente presente, então aprenderam a lição do mestre.

Vocês terão se libertado da prisão que é o mundo da mente pensante. Vocês terão superado a ilusão da separação. Estarão reintegrados à Unidade.

TRISTEZA

Suponham que um ente querido morra ou um acontecimento trágico ocorra em sua vida. É natural que sentimentos poderosos surjam em resposta ao que está acontecendo. Estes sentimentos surgem como um modo de trabalhar através da experiência dolorosa ou difícil.

Por exemplo, se um amado morre, a tristeza surgirá.

O luto consiste de uma série de sentimentos. O primeiro sentimento a surgir é a raiva por terem perdido alguém próximo a vocês. Ficam zangados com a vida. Ficam zangados com Deus. O segundo sentimento que surge é uma profunda sensação de perda e de tristeza. É doloroso perder um amado. O terceiro sentimento que surge como parte do luto é o sentimento da necessidade. Seu amado estava satisfazendo uma necessidade em sua vida. Uma necessidade por companheirismo! Uma necessidade por intimidade! Uma necessidade por alguém com quem compartilhar uma refeição ou ir a um passeio. A perda de um ente querido que satisfizesse estas necessidades significaria que aquelas necessidades poderiam não ser satisfeitas. Isto traz à tona o temor de que as suas necessidades não sejam satisfeitas. Vocês temem ficar sozinhos. Ao nível mais profundo, isto cria o medo de sua própria morte, porque ninguém está lá para satisfazer as suas necessidades. Este medo tem origem na infância.

Se aceitarem estes sentimentos e os sentirem plenamente, e permitirem que aflorem na expressão consciente, isto lhes permitirá lidar com a perda ou com o evento traumático e emergirão dele de um modo que lhes permita seguir em frente com a sua vida, de um modo saudável e positivo.

Por Leonard Jacobson
Maio de 2010


“A CONSTELAÇÃO DIVINA”

É maravilhoso estar aqui nesta noite em Rosário. Há muitas, muitas mudanças chegando a este planeta. Um mundo inteiramente novo está surgindo, haverá grandes, grandes mudanças aqui na América Latina. A América Latina pode ser melhor descrita como uma garrafa de champanhe e o papel de prata ao redor da parte superior da garrafa ainda não foi aberto e a cortiça ainda não foi estourada ainda.

Há muitas, muitas mudanças. Uma consciência inteiramente nova está chegando a este planeta. Um mundo inteiramente novo, ninguém para lhes dizer “não”, ou lhes dizer que estão somente sonhando. Vocês estão entrando nos últimos estágios do desenvolvimento humano e em um estado de ser totalmente novo. Até agora os homens mais fortes conseguiam o que eles queriam, os mais fortes, os mais poderosos, os do sexo masculino, porém lenta, mas certamente isto está mudando.

A nova energia está trazendo a cura para a sua masculinidade, ela lhes trará novos sistemas de crenças, uma nova estrutura e um novo estado de ser; um novo modo de sentirem em relação a si mesmos. O amor fluirá, assim se permitam a conexão uns com os outros através dos seus corações e permitam que o amor flua através da sala, que os seus corpos relaxem, que os seus olhos se fechem e se interiorizem em seus corpos. Interiorizem-se mais, mais e mais. Permitam que os seus corações se abram um pouco mais do que eles já estão enviando amor e recebendo amor de todos na sala. Vocês estão começando esta jornada para entrar em um novo mundo, um mundo de amor, um mundo onde as negatividades estão completamente resolvidas. Novamente, um mundo de amor, de liberdade, de alegria. Pois a sua consciência nestes próximos meses se expandirá em um ritmo muito mais rápido do que já esteve expandindo. Permitam-se a se interiorizar mais em seus corpos, mais, mais e mais. Permitam-se sentir o que estiverem sentindo. A cura vem através dos reinos do sentimento. De fato, toda a vida vem através dos reinos do sentimento. A vida é um sentimento, não é apenas um processo intelectual, pois as emoções criam pensamentos, que criam a sua realidade e os pensamentos criam as emoções, que criam a sua realidade.

Seu mundo interior é o mundo mais importante, pois aquilo que acontece no interior, vocês criam no exterior. Seu mundo exterior é um reflexo do seu ser interior. Aquilo que estiver acontecendo em seu mundo interior será repetido em seu mundo exterior. Este pode ser um conceito muito difícil de compreender. Suas emoções e a suas energias criam um projetor, projetando-se para o seu mundo exterior. Todos estão em uma jornada para imitar o sistema solar. Nós estamos aqui para nos tornarmos como o sistema solar, dependendo de seu sistema familiar e de seu condicionamento social. Seu pai representa o Sol, a sua mãe representa a Terra e a sua criança interior é representada pela Lua.

Quanto mais fácil e mais amorosa for a sua infância, maior será a probabilidade que vocês criarão a sua realidade do amor. Quanto mais forte e mais esclarecido for o seu pai, mais fácil teria sido para a sua mãe entrar em sua realidade feminina/mãe. Vocês têm que se lembrar que o que falamos nesta noite se refere a sua impressão, assim quanto mais forte fosse o seu pai, mais provavelmente o Sol brilharia em sua vida.

É a hora do sol brilhar, queridos. Nós estamos aqui para entrarmos em um mundo inteiramente novo, um ponto de vista inteiramente novo, um modo de viver completamente novo, e isto esteve disponível nos últimos dois mil anos. Tem havido muita informação suprimida e o que vocês estão ouvindo aqui nesta noite foi mantido em segredo durante dois mil anos. Isto pode ser muito difícil de compreender. Permitam estas energias em seus corpos, estas são energias de amor. O novo mundo se refere ao amor e em criar uma realidade amorosa. Internamente, vocês se tornam como uma unidade familiar; quanto mais o seu pai amasse a sua mãe, quanto mais o seu pai pudesse apoiar a sua mãe, mais energia feminina fluiria para a sua criança interior, que, por sua vez, copiaria exatamente, ao átomo, como a sua unidade familiar funciona.

A unidade familiar é representada pelo universo e, em particular, pelo sistema solar. Quanto mais o seu pai for como o Sol, mais o Sol resplandecerá em sua vida. Permitam que os seus corpos relaxem e deixem que os sentimentos em seu corpo venham e vão. Deixem os sentimentos vir e ir. O amor vem e vai. O amor é como um rio, ele está sempre lá, fluindo, e onde tem havido sofrimento em sua vida, o sofrimento interromperá o fluxo do rio do amor.

Quanto mais trabalho interno vocês fizerem, permitirá que o rio do amor flua. A água no rio é o seu feminino e as margens são o seu masculino. Quanto mais fortes as margens do rio, mais o amor do rio poderá fluir entre aquelas margens. Devido à história do mundo, as margens do seu rio estarão naturalmente enfraquecidas. Nós estamos aqui nesta noite para fortalecermos as margens do seu rio e permitir que as margens daquele rio se tornem muito mais fortes, de modo que mais e mais amor flua através de vocês.

Permitam-se conectar com a Mãe Terra através das solas dos seus pés e o seu chacra básico. Imaginem que há um belo coração rosa no centro da Mãe Terra e vejam este coração rosa batendo; deixem os sentimentos em seu corpo vir e ir. Permitam-se descer a este belo coração rosa, no meio da Mãe Terra. Permitam-se absorver esta bela luz rosa no meio deste maravilhoso coração rosa, pois o rosa é a energia da mãe. Permitam-se absorver esta bela luz rosa, tornando-se como uma esponja e entreguem à Mãe Terra quaisquer problemas que tenham com a sua própria mãe, qualquer problema que conheçam e que não tenham conhecimento. Permitam que o amor da Mãe Terra flua.

Permitam a limpeza e a purificação em seus corações. Onde houver qualquer dor ou resistência em seu coração, qualquer bloqueio, deixem que a energia do amor na sala os dissolva. Seus guias espirituais estão aqui, eles estão aos seus pés em reverência e amor pela jornada em que vocês estiveram e para conectá-los mais intensamente à Mãe Terra. Deixem o amor dissolver aquilo que estiver em seu coração, permitindo que o seu coração se preencha de amor, deixando ir todas aquelas mágoas e distúrbios. Deixem o amor fluir.

Agora, permitam uma conexão com o coração do Grande Sol Central. Vejam o belo coração verde no centro do Sol e permitam que as energias do Grande Sol Central fluam através do seu chacra coronário, do seu terceiro olho, através do seu chacra laríngeo, do seu coração, através do plexo solar, do seu segundo chacra e do seu chacra básico e permaneçam conectados ao coração da Mãe Terra. Permitam-se tornar estas energias. Sintam estas energias e estejam com estas energias. Novamente permitam que estas energias dissolvam qualquer bloqueio em seus corpos. Permitam que o amor flua, pois este é o amor da mãe e do pai amando a criança. Onde experienciarem a sua criança interior, permitam que este amor flua, permitam que ele apóie a criança e que sejam apoiados nesta energia, pois é assim que é pretendido. Vocês estão destinados a ter uma plena conexão com o Pai Celestial e com a Mãe Terra.

É assim que será, pois vocês estão aqui para ser este ser mágico que vive entre o céu e a Terra. Há dois relacionamentos importantes entre a sua mãe e o seu pai. O primeiro é como os pais da criança e o segundo como marido e mulher. O modo como eles se amam é o modo como vocês amam no mundo. Não há nada mais importante aos seres humanos do que o amor. O amor é a sua natureza, o amor é a resposta a todos os seus problemas. Todos os problemas é uma ausência de amor.

O que está acontecendo no seu interior cria todos os problemas em sua vida. Assim quando perceberem o problema no interior, vocês poderão preencher este problema com amor e o problema em seu mundo exterior é liberado. Uma das coisas principais é compreender que o seu sistema de energia no estado perfeito é exatamente como o seu sistema solar. O sol contém 95% das energias no sistema solar, assim o portal de entrada para a energia de cura é através do seu pai.

Recordem-se do seu pai e deixem que o espírito lhes traga alguma imagem que vocês precisam para ver e observar o modo que ele é. Deixem o amor fluir. Deixem o amor fluir através de vocês e em seu pai, exatamente do modo com que vocês o vêem. Quanto mais forte e poderosamente puderem imaginar o seu pai, mais fortes e poderosos vocês serão, mais profunda e mais poderosa será a sua conexão com o Grande Sol Central e mais energia fluirá através dos seus corpos.

O Sol apóia a Terra sempre, sempre, sempre; e o seu pai deve apoiar a sua mãe, como o sol apóia a Terra. Quanto mais segura e protegida a sua mãe se sentir, mais e mais profundamente ela pode se estabelecer em seu feminino e permitir que a sua criança interior sinta a ternura e a gentileza de sua mãe interior. Vocês têm que se lembrar que tudo isto é trabalho interno, tudo isto acontece no interior, aquilo que acontecer em seu interior, vocês criam amor no exterior. Se tiverem um pai amoroso e atencioso no interior, criarão amor e atenção com as suas energias masculinas e femininas que se fundirão e fluirão. Vocês precisam deste fluxo para criar a sua realidade. Rosário está nas margens de um rio muito grande, vocês nunca vêem este rio secar, ele está sempre fluindo e é assim que o amor é. Se vocês amaldiçoarem o rio, o fluxo se interrompe.

Se houver mágoa dentro do seu corpo, é isto que interrompe o fluxo do amor. Deixem que o amor dissolva quaisquer bloqueios que possa haver. Permitam que o amor flua em qualquer mágoa da infância que o seu pai possa ter recebido. Vocês são como um espelho, sua energia é exatamente a mesma que o seu pai, e a mesma que a sua mãe. A energia do seu pai é a soma total da energia da mãe e do pai dele. Algumas coisas nunca mudam e este é o modo que o seu Karma é dirigido. É assim que as suas lições lhes aparecem em sua vida. Sua família contém as suas lições. Aquilo que for inconsciente, através da aprendizagem e da compreensão amorosa se tornará consciente. Vocês aprenderão e compreenderão esta lição e nunca a esquecerão, uma vez que seja apropriadamente aprendida, pois todas as suas lições estão no reino emocional.

Novamente, aquilo que estiverem pensando e sentindo, criarão. Assim quando estiverem se sentindo bem, a sua realidade é agradável. Quando estiverem se sentindo mal, então a sua realidade não parece tão boa. Assim é, ainda que seja a mesma realidade que quando se sentiam bem! Observem sempre o modo como se sentem e estejam no espaço do sentimento. Se alguém os deixar zangados, apenas saibam que a raiva está dentro de vocês. Se ficarem zangados com eles no mundo exterior, energizarão este aspecto de vocês que está zangado, enquanto que se vocês se afastarem desta posição e encontrarem este aspecto de vocês que está zangado e usarem a sua energia para curar esta raiva, ao invés de mudar a pessoa que os deixou zangados, vocês nunca ficarão zangados novamente pela mesma razão. Vocês teriam usado toda a sua energia para resolver a raiva e para se curarem. O seu aspecto zangado, caso contrário, adquirirá mais e mais poder em seu mundo interior.

Aprender sobre os sentimentos é muito importante. Observe-os em relação ao seu mundo exterior e o que estão criando. O portal para a cura é através do seu pai interior e devem transformar o seu pai interior no Sol poderoso que irradia amor e luz em toda a sua vida.

Permitam que os seus corpos relaxem e deixem os sentimentos vir e ir. Ao falarmos assim, nós trazemos muita emoção aos seus corpos e esta emoção é para a liberação e para a transformação. Deixem os bloqueios ir, de modo que no próximo espaço vocês criarão mais e mais a sua vida com amor. Queridos, este mundo lhes pertence, este é o seu mundo. Sintam enquanto liberam estes bloqueios, sintam o amor que começa a preencher os seus corpos. Nós estamos aqui para criarmos um mundo amoroso, uma sociedade amorosa, uma sociedade que pertença a todos, uma sociedade onde cada ser humano traga o seu ser divino, uma sociedade baseada no amor e não no dinheiro. O amor é totalmente universal, o amor é a verdadeira energia deste mundo. Muito em breve, queridos, o amor se tornará a linguagem verdadeira; o caminho do mundo. Esta é a nova energia. Este é o novo mundo.

Há uma velha expressão humana que diz que o amor conquista a tudo, e o amor tem a intenção de fluir através dos sistemas financeiros do mundo. Os sistemas financeiros são criados por todos e o amor não será mais manipulado. Vocês estão entrando em um mundo muito diferente e a mudança é freqüentemente dolorosa e assustadora. Deixar ir não é fácil, deixar ir o que conhecem e com o que estão familiarizados, não é fácil. Deixar ir pode somente acontecer em um estado de relaxamento, assim permitam que os pensamentos daquilo que pensam, seja divertido, deixem vir as suas mentes e se aqueles pensamentos forem verdadeiros ou falsos, deixe-os vir e ir. Como um rio, permitam o fluxo dos pensamentos, seja o que for que pensem, o dinheiro em particular, deixe-os vir e ir. Aquilo que sentem sobre o dinheiro, deixem os sentimentos vir e ir.

Este é o seu mundo, as suas energias lhes pertencem. Você é este mundo, e o mundo é a soma total dos sonhos de todos. Assim tenham o seu sonho. Vivam os seus sonhos. Tornem-se os seus sonhos. Deixem os sentimentos vir e ir. Todos vocês estão em seu caminho para um novo mundo, um mundo que vocês criam, mas este novo mundo, vocês criarão através do amor.

Permitam-se entrar no novo mundo e que as suas energias se elevem mais e mais, permitindo esta profunda, profunda conexão com o divino e deixando ir aquilo que não mais lhes sirva. Deixem que o seu novo mundo venha até vocês, que os seus sonhos venham até vocês, e deixem ir aquilo que interrompa os seus sonhos, permitindo-se tornar uno com o universo. Sentindo a unidade, apenas deixem os sentimentos vir e ir.

Queridos, este é Kryon se despedindo.

Fiquem bem, Deus os abençoe e grato a todos.

Kryon Canalizado através de David Brown
1º de Abril de 2010 – Rosário, Argentina


A Baleia Anciã Diz:
VOCÊ IMPORTA

Eu estou aqui desde o começo dos tempos, desde que a Terra passou por suas dores do parto e antes até.

Eu sou velha como o próprio tempo e mantenho em mim toda a sabedoria das eras, cada tique de todos os relógios, todo o movimento das esferas.

Eu vivo no mar e tenho uma corte aqui, um antigo rei servindo ao seu reino.
E hoje eu desejo passar um pouco de sabedoria para vocês.

A vida importa.
Tudo o que vocês fazem com este momento na Terra importa.

Vocês são vitalmente importantes e vieram para cá com propósito, com intenção.

Pode parecer que um véu os separa desse propósito, mas ele é conhecido em seu coração.

Vocês só precisam ir lá no fundo, tão profundo quanto eu, aqui para baixo onde há calma total e não é possível ouvir o clamor da sociedade ou o ruído do medo.

Venham aqui para baixo em todos os momentos e vejam-se espelhados em meus olhos, sintam o murmurar do oceano que passa por vocês enquanto vocês me observam.

Vocês escolheram vir para cá nesta Terra nesta época para penetrarem no meu reino a fim de fazerem alguma coisa.

Pode ser algo simples como trazer para a Terra um toque dos raios celestiais que brilham, ser um canal da graça de Deus, trazer uma energia edificante através de seu sorriso e da cintilação em seus olhos.

Ou pode ser desafiador como elevar a energia daqueles que os cercam, ou curar seus corpos, ou abrir seus olhos.

Mas se vocês estiverem lendo estas palavras, vocês foram guiados até mim e até este conhecimento de que vocês têm um propósito e de que ele é muito importante.

Vocês se conhecem.
Vocês sabem por que estão aqui.
Aprofundem-se, desçam fundo até onde estou.

Passem um tempo no fundo até entenderem totalmente.
Passem um tempo aqui expandindo e crescendo.

Façam o que acham que devem fazer.
Tentem isto e tentem aquilo, sempre checando a sua intuição.

E deste modo, seguindo sua própria orientação momento a momento, vocês serão direcionados para um conhecimento sempre mais profundo de quem vocês são e por que vocês estão aqui na Terra nesse momento, exatamente agora.

Todos os momentos importam.
Todas as ações.

Sempre mergulhem na sua coragem para realizar a ação que seu coração lhes informa.

Vocês são vitalmente importantes.
Saibam disto e cuidem de vocês e de suas vidas adequadamente.

Quado, você tem alguma coisa a acrescentar?
Ah, que sabedoria desta nossa grande amiga, a Anciã.

Eu somente acrescentaria isto:

Levem-se sempre a sério enquanto vivem em abandono e alegria.

Pois nada é tão seriamente importante como amar a si mesmo e a esta vida em todos os momentos de todos os dias, acolhendo-a, mergulhando nela, brincando de ser quem vocês são enquanto aproveitam a importante jornada, maravilhosa e vital, de despertar totalmente.

Uma Mensagem de Quado Canalizada por Carrie Hart
Domingo, 7 de março de 2010


SUPERANDO O MEDO DA MORTE

Pergunta: Eu fui um buscador espiritual durante quase toda a minha vida. Eu tive muitas experiências maravilhosas e sinto que cresci e evolui imensamente. Entretanto, há ainda uma área que eu sinto que não mudou muito, e esta é o medo da morte. Como eu posso superar este medo?

Resposta de Leonard: Se você não estiver presente, e estiver funcionando principalmente dentro da mente, então a morte está sempre se aproximando, e ela cria o medo de duas maneiras. A primeira é que tememos o desconhecido, e geralmente o que acontece após a morte é desconhecido, e assim temos medo dela. À medida que você tem medo da morte, perderá a vida, simplesmente porque o medo da morte o mantém no futuro, e a vida somente é verdadeiramente experienciada no presente.

O medo da morte também surge por causa de nossos apegos. Quanto mais apegados estivermos às pessoas ou coisas, mais temeremos perder estas coisas e assim mais temeremos a morte.

Para superar o medo da morte, você terá que se tornar mais presente.

Quando você está presente, está no desconhecido, no sentido de que a lembrança do passado ou o futuro imaginado não está com você. Tudo o que você conhece é este momento, não porque o compreenda ou o conheça com a sua mente, mas porque o está vivenciando, momento a momento. É muito tranqüilo, e quanto mais presente estiver, mais confiará no desconhecido e mais relaxado e receptivo você estará.

Se estiver realmente presente, não há tal coisa como a morte.

Um momento, você está aqui, vivo. No momento seguinte, você está aqui, vivo. Se permanecer presente, então no momento da passagem que todos vocês experienciarão, é um momento de transição, quando deixam o corpo. Antes deste momento da transição, se você estiver presente, experienciará paz, amor, gratidão, aceitação e compaixão. Durante este momento da transição, se estiver presente, você experienciará a paz, o amor, a gratidão e a aceitação. Após este momento da transição, você experienciará a paz, o amor, a gratidão, a aceitação e a compaixão.

Vocês experienciarão também muita luz, pois estão retornando à dimensão da alma. Antes desta encarnação, vocês existiam como alma dentro da dimensão da alma. Após deixar o corpo, retornarão àquela dimensão, mas a sua experiência lá, estará radicalmente transformada pelo nível da Presença e da Unidade realizada nesta existência. Encarnações futuras serão radicalmente afetadas pelo nível da Presença e da Unidade realizadas nesta existência.

Para estar totalmente presente, você terá também que entregar os seus apegos. Você realiza isto ao trazer à consciência tudo em que está ligado. Reconheça os seus apegos. Reconheça-os e os confesse. Suas ligações o mantém aprisionado ao passado ou ao futuro. Suas ligações o afastam da Unidade e o mantém na separação. Compreenda que você veio a este mundo sozinho, e deixará o mundo sozinho. Você não pode levar junto algo ou alguém, mas pode levar o seu sentido de ligação com você. Isto criará o medo e contribuirá com a sensação de separação e de perda da alma.

Na verdade, você é o líder da alma e é através do seu despertar para a Unidade, através da Presença nesta existência, que a sua alma será restaurada à imortalidade. Quanto mais presente você estiver em sua vida diária, mais presente estará neste momento da transição. Se estiver presente, é verdadeiramente um momento de grande inspiração para aqueles que o amam. É um momento digno não de tristeza, mas de grande celebração.

Leonard Jacobson

Uma mensagem de Leonard Jacobson
22 de Maio de 2010


Nenhum comentário: