domingo, 30 de maio de 2010

Perguntem O Que, Não Por Quê, Quando Você Faz A Transição - O Que Acontece?, Mensagem de Mãe Maria e A Guardiã das Chaves da Alma - Parte III

O humano em vocês sempre quer saber por que as coisas acontecem, por que certos resultados tornam-se realidade e até mesmo por que vocês não são apoiados e orientados para uma experiência com mais abundância e alegria de viver. Mas, ‘por que’ não é a pergunta adequada, visto que presume que outro poder esteja controlando a sua realidade. Quando vocês perguntam ‘por que’, estão se fazendo uma pergunta que só vocês podem responder, e cuja única resposta é ‘porque vocês criaram isso’. Vocês não se veem como todo-poderosos, sábios e sagazes, mas vocês o são. Cada um de vocês possui a sabedoria do Universo, o poder de Deus e a compreensão das eras disponíveis para vocês. Quando combinam isso com as experiências de transformação por que estão passando, todas sendo parte da sua jornada de ascensão, a pergunta que vocês devem fazer é: ‘o quê’.


Cada pensamento possui um impacto em sua jornada de ascensão. Cada pensamento cria um resultado que reflete as suas vibrações energéticas, nível do ser e o posicionamento dimensional. O desafio é reconhecer quais são os pensamentos que se baseiam no medo e reduzem o poder, e substituí-los por pensamentos que reflitam a sua compreensão e aumentem o poder. Quando perguntam ‘por que’, vocês reduzem o seu poder, porque vocês percebem os resultados do seu pensamento como estando fora de si mesmos e do seu poder. Mas, quando vocês perguntam ‘o que’, estão abertos para maiores aprendizados e entendimentos.

As muitas habilidades que vocês aperfeiçoaram no decorrer das suas existências é o que vocês utilizam para expandir o seu poder. Embora vocês esqueçam o que acontece em outras existências no plano mental, essas informações fazem parte das suas experiências de vida, os pensamentos que vocês alimentam e as situações que criam. As perguntas mais poderosas são: ‘o que eu fiz para criar isto’ e ‘qual é o propósito desta experiência’. A partir desse ponto, vocês podem então perguntar: ‘Qual é a maior utilização do meu poder agora’. A resposta o conduzirá à resolução, a um resultado perfeito e à confirmação do seu entendimento e transformação.

Vocês devem ver a si mesmos como mestres nesta jornada. Estão aqui como guardiães da ascensão da Terra, mestres da própria energia e administradores do processo de transformação de que fazem parte, desde que vocês adentraram a terceira dimensão. Permaneçam centrados em sua mestria, porque isso mantém a sua energia em alinhamento com a verdade da sua jornada aqui. Não temam alcançar o seu propósito e permitir que se desviem da verdade que vocês conhecem em seu coração – vocês são mestres e são abençoados e amados. Purifiquem o seu caminho e o seu propósito por meio da compreensão do ‘o que’, e vocês receberão as respostas de que precisam para fazer cada escolha e alimentar cada pensamento de alegria, paz e bênçãos abundantes.

Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman
17 de maio de 2010


QUANDO VOCÊ FAZ A TRANSIÇÃO – O QUE ACONTECE?

Pergunta: Mestre Kuthumi, você poderia explicar o que acontece a uma alma depois que ela deixa esta vida, e se os nossos entes queridos podem ainda nos ver e nos ouvir? Quanto tempo a alma se mantém as suas personalidades após a morte? Elas se lembrarão de outras vidas passadas e dos entes queridos de outras existências, também?

Kelly L. – Canadá


Eu Sou Kuthumi da Grande Fraternidade Branca, do Conselho da Luz. Venho em resposta ao chamado da minha mensageira, esclarecendo esta pergunta a alguém que deseje recordar.

Eu lhe agradeço por esta pergunta, pois a minha resposta auxiliará a muitos neste momento de recordação. Em primeiro lugar, eu devo explicar que todas as almas como você viajam nas dimensões e na grande rede de Luz. Vocês são seres de Luz inter-dimensionais. O corpo que usam é simplesmente um envoltório. Sim, um envoltório que abriga o seu conjunto de corpos, incluindo o seu centro de poder e a sua personalidade.

Quando vocês dão o seu último suspiro, um aspecto seu se eleva para o próximo plano de vibração, para a próxima dimensão. O cordão de prata que os manteve ao seu corpo físico é rompido. Não pode haver retorno, uma vez que isto ocorra.

Vocês se reúnem a muita energia de luz, e todos os aspectos de vocês são unidos neste momento. As memórias da personalidade são incorporadas à memória da alma, aos registros akashicos.

O corpo físico é descartado, pois o seu propósito foi concluído e a matéria física retorna à Terra. Nenhuma posse material pode viajar com vocês quando fazem a transição. Tudo é deixado para trás. Afinal, vocês foram somente os guardiães daquelas coisas. Somente as possuíram por uma partícula de tempo. Agora vocês percebem onde está o seu verdadeiro tesouro. Quanta energia de luz vocês trazem com a sua alma? Vocês armazenaram as suas riquezas no Céu ou na Terra?

E, deixem-me lhes perguntar: “O que vocês chamam de Céu. Vocês acham que ele está aqui – em meu reino, distante de vocês? Fora do alcance? Vocês acham que isto é para negociar?”

Meus amigos, eu lhes digo a verdade. Escutem as minhas palavras, por favor. O Céu está disponível para vocês agora – agora em seu planeta. Vocês não precisam esperar até que façam a transição, não. Eu lhes conto o segredo. São vocês quem criam o seu próprio Céu, sim, realmente. Assim é. Alguns de vocês podem não estar acreditando de mim. Para aqueles eu digo: “Abram os seus olhos, abram o seu coração. Busquem a verdade.”

O Céu não está distante de vocês. É verdade que em outras dimensões vocês podem criar à vontade – mas somente se o seu coração estiver aberto, amoroso e a luz da sua alma, forte e radiante. Pois é então que vocês estão abertos e fluem com a Fonte. Assim vocês podem criar qualquer coisa com um desejo puro, com um pensamento puro. Pois nenhuma emoção negativa reside aqui. Eu falei anteriormente do seu eu sombra, o desafio final a superar. Agora eu lhes falo das recompensas quando superarem este desafio. Isto é possível de realizar agora em seu plano da Terra.

Procurem elevar a sua própria vibração. Permitam ao outro a responsabilidade por eles mesmos. Afastem-se de todas as vibrações e emoções inferiores. Quando fizerem isto, começarão a “armazenar as suas riquezas no Céu.” Vocês compreendem que cada instrumento físico que usam é somente seu por um tempo, para tornar a sua jornada na Terra mais fácil.

Vocês não podem levar nada com vocês. Portanto, vivam simplesmente, em paz. Respeitem toda a vida. Cresçam na luz, na verdade.

Quando isto ocorre, vocês passam por um processo de transformação. Vocês começam a criar o seu próprio Céu. Como eu disse em ensinamentos anteriores, a luz mantida na alma é a única energia que vocês trazem quando fazem a transição. Esta é o seu “tesouro”.

Todas as memórias de encarnações e experiências anteriores são mantidas na memória da alma. É com esta vasta biblioteca da alma que vocês são capazes de se conectar em uma sessão de uma vida passada. Vocês viajam nas linhas do tempo, também. A alma é uma forma de energia de luz que se move. Portanto, vocês podem viajar facilmente para as opções e experiências do passado, do presente e do futuro. Durante tal recordação alguns entes queridos de experiências passadas – existências passadas – podem ser lembrados, mas nem sempre. Vocês interagiram com muitas outras almas, principalmente as da sua família de alma, e nem todas podem se apresentar em uma sessão. Algumas já podem ter escolhido encarnar para mais aprendizagem e expansão.

Vocês perguntam se aqueles que fazem a transição (morrem) podem ainda vê-los e ouvi-los. A resposta é, naturalmente. Um dos benefícios de retornar ao lar é que vocês podem viajar na maior parte das dimensões. Certamente vocês são capazes de visitar os entes queridos da encarnação anterior que conhecem e amam. Notem que eu uso o tempo presente aqui. O amor não cessa quando vocês fazem a transição. Ele continua. Vocês continuam – em uma forma diferente. A alma nunca se esquece. Isto é porque uma alma pode ficar preocupada quando um ente querido está com muita tristeza e lágrimas pela sua passagem.

A alma que faz a transição ainda tem amor por aqueles deixados para trás, e não deseja que eles fiquem tristes. Assim ela se aproxima, freqüentemente esperando que a sua energia proporcione conforto.

Infelizmente, muitos não estão cientes de sua presença, pois eles são ainda incapazes de ver e de sentir a sua presença. É somente quando vocês se abrem, estudam e aprendem a abrir os seus sentidos superiores, é que são capazes de ver o espírito, ouvir e sentir os amados que fizeram a transição.

Não há necessidade de medo, não. Entretanto, muitos experimentam esta emoção porque eles não estão “despertos”. Muitos transmitem através da minha mensageira (Lynette) que eles freqüentemente sentem a minha energia, a minha presença, quando lêem as minhas palavras. Eles não me temem. Entretanto, vocês não podem me ver – embora eu saiba que alguns de vocês podem. Eu lhes peço que não tenham medo de outras dimensões ou daqueles que fizeram a transição. Posso dizer também que determinados programas de TV que dramatizam este reino, freqüentemente auxiliam a aumentar o medo de outros que fizeram a passagem. Os criadores destes programas armazenam verdadeiramente os seus tesouros na Terra na forma de dinheiro. Na melhor das hipóteses, eles lhes proporcionam um exemplo disto.

Eu espero que a minha resposta dê a muitos de vocês uma maior compreensão do processo da transição, e do espírito, atenuando assim qualquer medo. Eu também dei uma meditação para aqueles que desejem viajar nas linhas do tempo do conhecimento e da experiência.

Kuthumi

VIAJANDO NAS LINHAS DO TEMPO CÓSMICO

Uma meditação das dimensões superiores. Viajem para as suas existências anteriores e para o futuro ao longo das linhas do tempo cósmico.

Cada portal, outra existência de experiência. Então, façam uma pausa no Portal Platina para experienciar “O Vazio” sem tempo linear, e simplesmente “estejam” em paz, na Unidade.

Absorvam o seu suprimento de Energia da Luz Universal.

Uma mensagem de Kuthumi, canalizada por Lynette Leckie Clark
15 de Maio de 2010


Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Deixai ir, amados, deixai ir todas as dores, todas as dúvidas, todos os dissabores; deixai ir aqueles a quem vós ainda vos mantém apegados, aqueles a quem nominais amados, deixai ir os que se retiraram para outras dimensões, deixai ir.

Este é um tempo em que podeis resgatar vossa liberdade, mas para que isso se concretize é preciso abrir vossas mentes e corações e deixar ir tudo que se encontra pendente de vosso passado. Vosso passado ainda é um grande peso em vossas vidas; por conta de eventos do passado não conseguis seguir em frente, não conseguis enxergar as múltiplas oportunidades que se avizinham de vós.

Fechados no passado não há como viver o presente, e sem viver o presente impossível construir um futuro.

A humanidade como um todo tem, neste tempo, a oportunidade de dar mais um salto quântico em sua evolução.

Todavia, depende de cada um de vós, do trabalho diuturno de transformação que precisais concretizar, o futuro de toda a humanidade.

Percebeis, amados, percebeis vosso poder e vossa responsabilidade!

Sois responsáveis por vosso planeta, sois responsáveis por vossos irmãos, sois responsáveis por tudo que acontece a cada instante em todos os quadrantes de vossa Mãe Terra.

Acordai, pois para a gigantesca tarefa que assumistes antes de retornar, mais uma vez, a esse vosso mundo.

O futuro de tudo que tem vida e habita vossa Mãe Terra depende de cada um de vós; de vosso trabalho, de vossas ações, de vossa compreensão, de vossas atitudes, de vossa determinação, da fé inabalável que necessita ser cultivada a cada instante de que sois perfeitos porque sois todos Filhos de Deus.

E a perfeição do que sois precisa vir à tona urgentemente, precisa se refletir em vosso mundo, para que a correção de tudo que não reflete o divino em vós seja efetivada, a cada instante, permitindo assim o reencontro do sagrado que vos eleva ao patamar de Filhos da Luz.

Os Filhos da Luz não vivenciam limites, os Filhos da Luz transbordam a energia amorosa do Pai Criador que tudo transforma, os Filhos da Luz só conhecem a plenitude que decorre da paz de espírito e da total fraternidade que permeia todas as ações.

Conclui, pois vossas tarefas, amados e buscai na oração o suporte para alimentar a disciplina e a determinação que necessitais expressar no dia a dia, para que a conclusão da vossa jornada seja a manifestação da vitória do Pai Criador.

Crê, pois no Pai Eterno, no poder que Ele vos ofertou; crê na perfeição da vossa estampa divina, crê no amor como única arma que leva a ascensão. Crê no Espírito Santo e na santidade de toda vida, crê na Mãe Natureza e em todos os espíritos que nela habitam, crê na unidade de todas as formas de vida; CRÊ EM VÓS, na vossa capacidade de doar, compartilhar, amar, compreender.

Resgatai, pois vossa herança divina e ousai utilizá-la a cada instante, vendo no próximo tudo que sois, fazendo ao próximo tudo que quereis receber, sendo o ombro amigo e o guia seguro para aqueles que ainda não compreenderam a grandeza de ser um Filho de Deus encarnado no planeta azul.

Bem amados, curto é o tempo para concluirdes todas as vossas preparações; não vacileis, pois; segui em frente aceitando o auxílio de vossos guias espirituais; invocai por eles e aceitai a ajuda que todos vos oferecem para fortalecer vossa vontade e vossa confiança de que sois capazes sim de efetuar todas as mudanças para tornar possível a manifestação de um mundo melhor.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

-12-2010
Mãe Maria através de Jane Ribeiro
São Paulo SP - 11 de maio de 2010

A GUARDIÃ DAS CHAVES DA ALMA


Ao ligarem a sua mente ao seu chacra cardíaco e a sua alma e permitir que o seu foco permaneça na pureza e na essência de sua alma, vocês descobrirão a habilidade de observar a luz, a vibração, a orientação e a sabedoria de sua alma. Com a observação vem a compreensão de si mesmo, de sua verdade e de sua jornada futura. Quando mantemos simplesmente a intenção de nos alinharmos ou nos conectarmos com a nossa alma ou com a presença do Criador dentro de nós, isto pode abrir mais as nossas energias, permitindo-nos que tomemos consciência dos muitos insights e compreensões que estavam além de nossa imaginação ou que foram completamente ignorados devido ao medo ou problemas emocionais. Muitos percebem que uma conexão com a sua alma ou com o aspecto do Criador é uma tarefa difícil de realizar e requer muitos anos de desenvolvimento espiritual e de devoção, mas a alma se alinhará com todo o seu ser e será expressa com o tempo divino. Ao manter um foco ou um desejo de conexão, vocês começam a se preparar para este alinhamento. Sua alma é uma expressão sua verdadeira e pura, é única e também o modo com que vocês expressam a sua alma será pessoal e distinto para vocês. Se compreenderem a sua alma como um poderoso farol de amor que é capaz de orientá-los através de sua realidade e lições de vida na Terra com facilidade, então compreenderão a importância de compreender a expressar a sua alma. Quando expressarem a sua alma de um modo pessoal e confortável para vocês, então construirão uma ligação mais profunda com a sua alma, permitindo que uma maior unidade e integração se manifestem. A expressão de sua alma pode ser uma expressão de poder que traga sentimentos de êxtase, compreensão e contentamento, mas a sua expressão será bem mais intensa e livre se tiverem primeiro reservado um tempo para remover os bloqueios e barreiras e observar a essência e a energia de sua alma. Eu acredito que nas minhas duas mensagens semanais anteriores eu os auxiliei a purificar o seu ser em preparação para a expansão da alma e os encorajei a observar e se ligarem à consciência de sua alma. É agora a minha missão e propósito ajudá-los a expressarem a sua alma e ancorarem a sua energia e consciência em sua realidade.

A expressão de sua alma é manifestar, comunicar, transmitir ou transferir as suas energias, a consciência, a luz e a vibração da fonte ou do reservatório de energia dentro de vocês em sua forma física e em sua atual realidade. Quando percebemos a nossa alma, podemos algumas vezes sentir ou imaginar que a alma está separada de nossa personalidade, porque não estamos constantemente conscientes da alma e assim podemos ser facilmente distraídos de sua presença. A conexão com a alma pela primeira vez pode parecer uma nova experiência, como se estivéssemos descobrindo um novo aspecto do nosso ser que nunca tínhamos percebido, mas isto é simplesmente uma ilusão, pois a nossa alma está sempre presente, estamos apenas aprendendo a trabalhar em sintonia ou em alinhamento com as suas energias e consciência. A expressão pode ser alcançada de diversas maneiras quando a mente estiver focada no esplendor, pode-se usar o ato do movimento físico, a voz, técnicas criativas ou artísticas, a escrita, a meditação, a visualização e a respiração, para citar alguns.

Quando praticarem o ato de observar a sua alma, então descobrirão ou compreenderão o modo no qual vocês são capazes de expressar ou irradiar a sua alma naturalmente e com facilidade. Descobrir a sua própria expressão de sua alma é vitalmente importante, pois isto envolve colocar confiança e fé na orientação e nos insights que vocês recebem, construindo um vínculo de devoção com a sua alma que é indestrutível e que se fortalece continuamente, assim como cria um canal para o fluxo permanente de sua alma em sua realidade.

O meu desejo é que alcancem primeiro um estado meditativo que lhes seja apropriado, concentrando-se em sua respiração e relaxando o seu corpo. Simplesmente levem a atenção de sua mente ao seu chacra cardíaco e afirmem ou se lembrem da conexão entre a sua alma e o seu chacra cardíaco, como um modo de assegurar que vocês expressem sempre a essência amorosa de sua alma. Permitam que a sua mente descanse na energia e na luz do seu chacra cardíaco e de sua alma. É quase como se a sua mente estivesse absorvendo a luz e a consciência de sua alma e assim vocês podem se conscientizar da presença ou dos insights de sua alma em seus pensamentos. Praticar este processo simples durante o tempo que sintam ser essencial, fortalecerá a sua confiança na presença de sua alma e lhes permitirá compreender como expressar a sua alma sem esforço. Ainda que escolham praticar isto por alguns dias ou semanas, compreenderão quando estiverem prontos para avançar. Eu desejo compartilhar uma invocação que os auxiliará a descobrir o modo mais apropriado para expressarem a sua alma neste estágio de sua evolução.

“Amada Lady Nada, Guardiã das Chaves da Alma, eu invoco que a sua presença e energia se aproxime de mim, conectando-se com a minha alma e todo o meu ser. Por favor, assegure a minha proteção em todos os momentos e me ajude a estar consciente de sua orientação e inspiração, enquanto você auxilia e supervisiona este processo de expressão que eu estou agora pronta para experienciar.

Lady Nada, eu lhe peço que me auxilie a me conectar com a minha alma a um nível mais profundo do que eu experienciei anteriormente. Permita-me sentir como se eu estivesse banhada na energia da minha alma e capaz de sentir a sua vibração dentro de mim e ao meu redor. Com a atenção da mente ancorada em minha alma, eu agora permito que a inspiração da minha alma se funda aos meus pensamentos, compartilhando comigo o modo mais apropriado para expressar a minha alma a cada dia, a fim de permanecer alinhada com a minha alma e construir o fluxo da luz da minha alma se manifestando em minha realidade. Se isto não for apropriado, então eu peço que a minha alma comece naturalmente a se expressar em meu corpo, pensamentos e realidade com facilidade. Eu compreendo que me conscientizarei desta expressão e aprenderei sozinha a ativá-la e experienciá-la. Eu estou aberta e receptiva a qualquer inspiração, palavras ou práticas que a minha alma deseje compartilhar comigo agora. Compreendo que expressar a minha alma é me integrar com a minha alma e aceitar a sua energia a um novo nível. Com profunda apreciação à Lady Nada e a minha alma.”

Permitam-se a ficar em paz e quietude; conscientizando-se dos seus pensamentos e de qualquer sensação do seu corpo, vocês podem alcançar a forma mais simples de expressar a sua alma, e pode até ser uma palavra que possam repetir, uma imagem sua como farol de sua alma ou uma prática que possam realizar a cada dia. Lembrem-se de que isto é pessoal para vocês e assim não há modo correto ou incorreto; tenham fé nos insights que tiverem.

Uma vez que tenham compreendido a forma natural para expressar a sua alma, então poderão praticar isto a cada dia ou durante o dia quando se sentirem orientados a isto. É sempre importante uma vez que tenham praticado expressar a sua alma, que sempre mantenham a intenção de ancorar as energias que irradiaram em sua realidade física, pois isto encorajará a sua alma a se manifestar em sua totalidade, incorporando em seu corpo físico e em todo o seu ser. Abaixo há uma afirmação que podem desejar usar para realizar a ancoragem do esplendor da sua alma em sua realidade física.

“A minha alma está divinamente alinhada com o Criador. Eu sou uma expressão pura e verdadeira da minha alma. A cada partícula de energia, vibração de luz e consciência que eu expresse de minha alma, sou uma manifestação maior da minha alma. Minha alma ancorou agora em meu corpo físico, em meu ser e realidade, agindo como uma luz pura e orientadora e fonte de inspiração.”

Isto auxiliará a atrair a energia de sua alma, de modo que se torne uma forte presença dentro de sua realidade. Eu espero que tenham considerado a minha comunicação benéfica a vocês. Eu desejo trazer a seção final de minha comunicação na Mensagem Semanal, na próxima semana. Esta será sobre o reconhecimento da influência da alma e aprender a aceitar a próxima fase de crescimento que a sua alma deseja que alcancem. Permitam que o seu foco permaneça em observar, expressar e ancorar a sua alma em sua realidade durante a próxima semana.

Com bênçãos Crísticas sagradas,

Eu Sou Lady Nada

Parte 03 LADY NADA
Canalizado através de Natalie Glasson
17 de Maio de 2010


Nenhum comentário: