segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Que Desejo Para Mim?, A Parábola da Princesa no Castelo e Ancorando-se na Terra Através da Alegria e da Criatividade

Queridos Seres de Luz.


EU SOU Metatron e trago minha luz a todos vocês.

Hoje faremos um trabalho diferente com vocês.

Gostaria que vocês respirassem profundamente e soltassem o ar por três vezes, deixe sua mente calma.

Vamos fazer uma pequena viagem... Visualize sua infância até hoje, como se fosse um filme. Talvez vocês sintam algum desconforto em rever algumas cenas, mas não se prendam a elas, passem por elas como se estivessem num trem vendo algumas paisagens e chegue ao momento atual. Vocês relembraram dos momentos que marcaram mais suas vidas. Sintam o sentimento que ficou gravado em vocês nessas situações.

Agora quero que vocês digam as três frases de perdão abaixo:

Eu perdôo fulano por tudo que ele me fez.

Eu peço perdão a todos que um dia magoei, ou fiz algum mal nesta vida e em outras vidas.

Eu me perdôo por tudo que fiz a mim.

Fale com o coração aberto, sinta saindo de seu coração tudo que o fazia sofrer.

Deixe entrar a luz de DEUS preenchendo-o de amor, misericórdia, luz.

Perceba como sua alma esta leve, seu coração bate mais calmo, sua mente serenizou.

Pergunte ao seu EU INTERIOR, o que eu desejo para mim? O que me faz feliz?

Através do silêncio, sinta o que seu coração diz.

A vida é feita de encontros e despedidas. Cada pessoa que passa em sua vida deve levar algo bom de você.

Não tenha medo de dizer o que seu coração diz. O sentimento é sublime quando exercemos a honestidade, a humildade, o amor. Quando você abre seu coração estará fazendo bem a si e aos outros.

É chegado o momento de trilharem uma nova estrada, onde o caminhar deve ser leve, como se vocês estivessem flutuando, sem tristezas, sem mágoas, mas com o coração preenchido e em paz.

Façam de suas vidas algo bom, doem amor, dê um abraço, ouçam quem deseja desabafar, dê um olhar amigo. Algumas pessoas passarão em suas vidas uma única vez, outras por pouco tempo, por isso, não perca tempo com crenças que os inibe de ser vocês mesmos.

Precisamos criar um mundo melhor e para isso, precisamos de todos vocês.

Desejo que vocês exercitem seu EU VERDADEIRO.

EU SOU Metatron, o Senhor da Luz e deixo minha luz.

Mensagem de Metatron Canalizada por Sandra M. Luz
03 de maio de 2010


A PARÁBOLA DA PRINCESA NO CASTELO

Amados, vocês gostariam de uma história? Há em suas Sagradas Escrituras o que foi conhecido como Parábolas, as histórias que eu freqüentemente contava para ilustrar vários pontos, porque, como vocês sabem – e isto ainda é verdade neste dia e tempo – uma história pode ser lembrada mais facilmente do que toda uma palestra. Freqüentemente há uma tendência da mente, não importa quão agradável seja a palestra e quão poderoso seja o orador, há uma tendência para que a mente vagueie, mas uma história é fácil de recordar. Eu lhes contarei uma história, uma história que não está em suas Escrituras.

Era uma vez, há muito, muito tempo, havia um ser, um ser sagrado, que em seu desejo de se conhecer, decidiu se ver em um espelho dentro de si mesmo, e ao olhar no espelho, trouxe a convicção de que poderia haver dois ao invés de um. Agora, era ainda um, conhecendo-se como dois, e nós chamaremos a estas duas pessoas de masculino e feminino, um rei e uma rainha, realeza, seres sagrados.

Eles desejavam ter filhos, dar à luz a uma criança e assim o fizeram. Uma bela princesa nasceu, tendo todas as qualidades do rei e todas as qualidades da rainha, porque afinal, era o ser experienciando-se como dois, e agora havia três.

A princesa era muito amada, adorada, admirada. Assim a princesa cresceu, sabendo ser intensamente amada e protegida e que sempre o seria. Com o decorrer do tempo, como eles compreendiam o tempo, nasceu também um príncipe. E o príncipe tinha todas as qualidades do rei e da rainha, porque era uma extensão deles.

Ele olhava com respeito para as suas qualidades e quis se aventurar. Assim ele deixou o castelo e partiu para experienciar, para ver o que estava lá fora, e a princesa permaneceu no castelo, onde ela permaneceu.

A princesa se examinava para ver que qualidades ela tinha. Ela viu como o príncipe tinha se encantado pela idéia da aventura, mas isto não era bem o que ela queria. Ela olhava para dentro de si mesma e descobriu que havia qualidades da intuição, premonição, amor, o que vocês chamariam agora neste dia e tempo de feminino divino.

O feminino divino foi por muito tempo mantido, guardado no castelo, de modo que nenhum mal lhe chegasse. Mas não é isto o que ela queria e não é o que a princesa desejava. Ela queria ser conhecida pelas suas qualidades, e ela quis sair do castelo para ser conhecida pelas qualidades que estão despertando agora dentro de vocês.

Vocês se aventuraram por muitas existências como o príncipe. Vocês invocaram experiências que permitiram que a adrenalina corresse dentro do reino humano. Vocês conheceram e criaram muitos exemplos onde poderiam ser o masculino poderoso.

Mas a princesa foi mantida dentro do castelo e ainda está muito viva dentro de vocês, esperando que a ponte levadiça seja abaixada. Agora vocês estão retornando novamente ao espaço onde compreendem os sentimentos que o mundo não compreende, conhecimentos que chegam até vocês e que não sabem de onde vêm; visões que lhes chegam, talvez instantâneas, algumas vezes mais longas, algumas vezes em um longo sonho como isto seria.

Vocês estão experienciando o conhecimento intuitivo sobre pessoas, lugares, acontecimentos. Vocês podem avançar no tempo. Vocês podem se mover no reino interior em relação ao que vocês perceberiam como um futuro, ou podem invocar as qualidades da princesa e lhe permitir que saia do castelo agora, para ajudá-los a criar uma compreensão expandida da divindade, até do mundo como o mundo ainda se vê como muito caótico.

Vocês invocam as suas qualidades quando encontram um amigo e há o abraço que é dado, há o afeto, o sorriso, o apoio. Ela vem correndo para saudar o outro, enquanto vocês lhe dão a compreensão que “Eu sei quem você é”, e vocês olham com respeito para ele e vêem o Cristo dele. Vocês vêem o ser divino dele.

A princesa tem então a permissão de sair do castelo. A princesa por muito, muito, muito tempo foi mantida escondida e afastada no castelo porque o mundo parecia adequado somente para o príncipe, o aventureiro, o forte, o masculino que o mundo conhece.

As qualidades da princesa são mais suaves e assim ela aguardou até que seria bem-vinda pelas suas qualidades. Agora é o momento. Permitam-se a convidar a princesa e as qualidades que ela incorpora, para que sejam muito úteis em sua vida. Permitam que a princesa esteja muito viva em seus processos do pensamento. Permitam que a princesa se aventure agora com o príncipe, e compreenda que tanto o príncipe, quanto a princesa incorporem todas as qualidades do Um que surgiam no espelho e considerado como dois, e então trazido à descendência que se viu como separado e diferente um do outro e, entretanto, iguais, frutos da mesma Fonte.

Enquanto vocês avançam, o seu mundo está mudando. Ele está mudando porque vocês estão mudando. Ele está mudando porque vocês exigiram que queriam conhecer a associação das qualidades masculinas e femininas. Vocês queriam conhecer o príncipe e a princesa.

Esta é a história da princesa no castelo, o castelo que verdadeiramente nunca existiu, a princesa que está viva e bem, o príncipe que está vivo e bem e que deseja se aventurar com a sua princesa, e a história do rei e da rainha que olharam no espelho e viram dois.

Permitam-se contemplar como esta realidade passou a existir e qual parte o príncipe desempenhou e qual parte a princesa desempenhou e está desempenhando. Celebrem cada qualidade da realeza, pois isto é quem vocês são. Vocês são a realeza. Celebrem a realeza do seu Ser divino.

Permitam-se lançar a sua mente de volta a um tempo que existiu antes do tempo e compreender como vocês chegaram a uma realidade que ainda acredita na separação, que ainda acredita na dualidade. Foi como o Um que olhou no espelho e viu dois, e, entretanto, era somente Um.

Vocês tiveram nestas últimas semanas do seu tempo muita coisa acontecendo em seu mundo. Vocês estiveram vendo muita mudança, onde o feminino divino está sendo verdadeiramente chamado, precisando ser chamado a fim de perceber com a visão equilibrada o que está acontecendo em seu mundo. Há muito que está sendo lançado no ar, onde aqueles que estão resistindo, pensam ser um príncipe, um guerreiro muito forte, no poder temporal, na aventura, e aqueles que estão chamando a qualidade feminina divina da deliberação suave, da escuta intuitiva e da atenção sustentadora.

O feminino divino se conhece como divino. Agora, o príncipe também conhece a sua divindade, mas tem o foco no mundo, porque ele declarou que viverá no mundo e na aventura do mundo. Mas o feminino divino está agora olhando além das aparências e tem a coragem de falar com honestidade do ponto do foco de conhecer a divindade de tudo o que acontece.

Em sua própria vida nas últimas semanas, vocês tiveram desafios e mudanças que surgiram, e lidaram com aqueles desafios e mudanças da melhor forma que conheciam das experiências passadas. E, entretanto, tem havido uma voz interior que dizia: “Mas deve haver outras ferramentas que eu posso usar, outros aspectos de mim mesmo.”

E é quando o feminino divino, a intuição, as habilidades psíquicas como elas são chamadas, são convidadas a vir e serem muito mais um jogador no palco. Vocês queriam saber como poderiam passar por uma existência e chamá-la de boa, e reunirem para si mesmos todas as experiências e algumas vezes ouvirem o ego separado que diz: “Ai de mim. Por quê? Como eu poderia ter sido tão míope?”

E então vocês dão uma respiração profunda que eu recomendo enfaticamente e vocês recuam do que está acontecendo e dizem: “Deve haver mais além disto que está acontecendo aqui do que eu posso perceber como a aparência do que está acontecendo. Tem que haver muito mais”, e há muito mais acontecendo. E assim vocês se permitem ser a Criança divina e sagrada, o observador que sai da realidade – com “r” pequeno – para observar como a Realidade – “R” maiúsculo – está operando até nas menores experiências.

E a partir disto, lhes dá uma nova perspectiva, um novo ponto de compreensão de que vocês não são a vítima de qualquer coisa que aconteça e que vocês não são sacudidos nas ondas da velha experiência. Verdadeiramente está lhes pedindo que rompam o ciclo do que vocês fizeram muitas vezes nesta existência e em muitas outras existências também. Que rompam o ciclo e lancem nele as qualidades femininas divinas para evocar o poder da intuição, o poder da gentileza diante da tempestade.

Vocês são uma expressão da Vida. É um dom dado livremente de si para si mesmos para fazerem com ele o que quiserem fazer. Assim se torna mais fácil. Em lugar algum está escrito que vocês têm que lutar. Em lugar algum, exceto no que foi a visão do mundo e o ensino da geração, está escrito que a experiência de vida tem que ser difícil, tem que ser uma luta.

Vivam com alegria. Tragam a sua princesa. Tragam a gentileza que diz: “Eu posso me banhar com a gentileza do amor. Eu posso viver no espaço do amor do coração, do meu coração divino”. Não tem que ser difícil.

Na existência que eu vivi que é tão celebrada, está escrito que eu sofri pelos seus pecados. Está escrito que eu sofri pelo pecado original que nenhum de vocês pode lembrar, principalmente porque nunca houve um pecado original. Houve um esquecimento original, mas nunca houve um pecado original, e vocês não são pecadores.

Eu não sofri, e, certamente, não posso absolvê-los do “pecado” de ser quando somos todos da mesma Fonte. Eu não sofri, e vocês não têm que sofrer, e não há absolutamente nenhuma vantagem, nenhum ponto ganho pelo sofrimento. A única coisa que talvez o ego separado lhes diga quando atravessarem um período de sofrimento é: “Bem, pelo menos você o superou.” Mas isto nunca foi necessário em primeiro lugar.

Permitam-se rir. Como parece bom quando vocês riem! Verdadeiramente, quando vocês riem, isto coloca uma vibração no ar que permite uma elevação. Quando vocês riem para si mesmos, e se vêem desempenhando um papel, vocês podem dizer: “Opa! Sim, você sabe, isto é realmente engraçado. Não foi divertido no momento, mas é engraçado agora quando o observo”, e vocês começam a rir e isto a tudo eleva.

Muitas vezes quando vocês estão em uma experiência, reagem a ela, mesmo antes de pensar. Assim parem por um momento e compreendam que a sua atuação foi uma re-ação baseada no que vocês conheceram no passado. É uma re-ação.

Permitam a princesa, que é você, vir a criar uma nova ação, baseada na gentileza do ser, na alegria de viver, e no conhecimento intuitivo de sua divindade. Estas qualidades foram guardadas no castelo por muito tempo. Agora a princesa pode se aventurar com o príncipe, acrescentando o equilíbrio as suas experiências.

Prossigam e amem. Tragam a princesa a este mundo.

Assim seja.

Jeshua bem Joseph (Jesus) expressando-se através de Judith Coates

Uma mensagem de Jesus/Jeshua, canalizada por Judith Coates
4 de Maio de 2010



ANCORANDO-SE NA TERRA ATRAVÉS DA ALEGRIA E DA CRIATIVIDADE

Queridos amigos,

Eu sou a voz da Terra. E saúdo todos vocês em alegria. Meu coração se aquece ao experienciar a presença de vocês e perceber como se abrem para mim. Desejo muito me conectar com vocês. Fomos destinados a nos desenvolvermos juntos e juntos caminharmos para um mundo novo e diferente.

Eu gostaria de levá-los de volta à origem da nossa conexão e cooperação mútua. Sou uma criatura viva. Sou um ser consciente que os recebeu aqui neste planeta em tempos muito remotos. Fui receptiva à chegada de vocês aqui na Terra e queria aprender e crescer através da sua presença. Vocês não são da Terra, vocês vêm das estrelas. Vocês carregam uma luz interior que é nova e inspiradora para a Terra e para todos os reinos da natureza daqui. Permitam que eu me explique.

Como planeta, eu absorvo luz do exterior. A luz do Sol me aquece e me ajuda a criar vida neste planeta. Sou inspirada pela grande força do Sol e preciso dele para criar e sustentar a vida física na minha pele. O Sol é uma estrela. Vocês são representantes do Sol. Vocês carregam luz estelar dentro de suas almas e trazem esta luz para a Terra, quando nascem aqui.

Qual foi a razão da descida desta luz à Terra? Qual a intenção por trás da vinda de vocês? Vocês estão aqui para trazerem a luz da consciência para mim e para todos os reinos da natureza. Vocês estão aqui para nos despertarem para a vida interior. Enquanto o Sol físico me ajuda a criar e sustentar a vida física na Terra, a luz estelar de vocês me ajuda a evoluir num nível interno, a crescer em consciência.

Como ilustração simples deste princípio, pensem no que acontece quando seguram uma flor nas mãos e olham para ela com respeito e admiração. Vocês enxergam a beleza primorosa da flor, sentem sua pureza, encantam-se com suas cores e desfrutam do seu perfume. A flor por si só não tem consciência da sua beleza; a flor está simplesmente sendo ela mesma. Mas, por causa da sua admiração, da sua presença, da sua consciência que a envolve, alguma coisa desperta no interior dela e ela começa a experienciar a si mesma como algo bonito e valioso. Ela aprecia a sua atenção e uma centelha de luz de alma desperta dentro dela.

Podem ver que as plantas e flores às quais vocês dão atenção consciente, simplesmente apreciando-as e cuidando delas, crescem mais abundantemente, têm mais energia vital e desenvolvem raízes mais fortes para dentro da terra. Vocês são criadores. Através dos seus pensamentos, intenções e autoconsciência, vocês são capazes de acrescentar força vital e poder criativo à natureza viva da Terra. Isto é exatamente o que a natureza deseja receber de vocês. Todos os reinos da natureza procuram crescer em autoconsciência, para alcançar as estrelas, fazer a conexão e absorver a luz estelar no seu interior.

Pensem nos animais que vocês mantêm dentro e ao redor das suas casas como animais de estimação. Muitos de vocês têm uma ligação especial com eles. Sempre que estabelecem um relacionamento íntimo com um animal, vocês recebem deles amor incondicional e lealdade. Entretanto, o animal também recebe uma coisa de vocês. O animal é tocado pela sua presença humana, e pelo tipo particular de consciência que pertence aos seres humanos. A presença de vocês acende uma centelha de consciência em seu ser e o ajuda a evoluir para uma autoconsciência maior.

Tudo no universo está crescendo e evoluindo em direção à autoconsciência. A autoconsciência aproxima o ser da percepção da sua própria divindade, da sua luz indestrutível e do seu poder criador. Tudo no universo cresce gradualmente para um estado de consciência em que percebe: “Eu sou parte de Deus. Eu mesmo sou Criador.” O propósito da criação é celebrar a sua divina capacidade de criar e de administrar essa capacidade com responsabilidade.

Vocês são criadores e, como almas, vieram à Terra para aprenderem a lidar com seus poderes criativos de um modo consciente e responsável. Como criadores, vocês devem contribuir com a minha evolução e inspirar os reinos da natureza que, por sua vez, lhes oferecem muitos serviços e bênçãos nos níveis material e etérico. Quando se olha para a condição atual deste planeta, é difícil perceber que houve uma intenção original de cooperação mútua entre vocês e o planeta.

As coisas não aconteceram como planejadas e muitos diriam que deu tudo errado. Neste momento, entretanto, peço-lhes que se lembrem da emoção original que sentiram ao embarcarem nesta aventura em conjunto. Sua intenção amorosa ainda está viva em seus corações, mesmo se olharem à sua volta e notarem que a humanidade tem usado seus poderes criativos imprudentemente e tem prejudicado a Terra por causa disso. Pode-se dizer que humanidade se desviou do seu caminho, pegou um atalho.

Originalmente vocês desceram à Terra, vindos de uma grande fonte de Luz, como anjos-crianças. Vocês eram inocentes e puros, mas à medida que sua jornada progrediu, vocês se extraviaram. A humanidade chegou num ponto em que se recusou a cooperar com as forças da natureza e, em vez disso, colocou-se em oposição à natureza. Então a humanidade perdeu sua conexão e suas raízes no grande todo. Devido ao medo, as pessoas procuraram adquirir poder sobre os outros e sobre a natureza, de modo a assegurarem um lugar para si mesmas na Terra. Pode-se dizer que houve uma queda do Paraíso, pois onde vocês originalmente pretendiam servir a vida na Terra, nutri-la e inspirá-la com seus poderes criativos, vocês estavam experienciando o oposto. No presente, vocês vêem o que acontece quando a natureza não é mais reconhecida como um ser vivente, um parceiro na criação.

A falta de respeito da humanidade pela natureza e o planeta entristece profundamente muitos de vocês que estão lendo isto. Também há uma tristeza em mim devido a tudo isso que aconteceu. Os reinos da natureza – animal, vegetal e mineral – absorveram parte da escuridão e negatividade difundidas pela humanidade. Eles vivenciaram, a seu próprio modo, uma sensação de abandono, uma quebra no sentido de unidade que a tudo permeava.

Entretanto, no fundo do meu coração, existe amor e compaixão permanentes por todos vocês, e lhes peço que também sintam compaixão por si mesmos e por toda a humanidade. Vocês estão envolvidos num grande processo de aprendizado. Em qualquer processo como esse, é inevitável que se cometam erros. Tomar desvios e embarcar em becos-sem-saída faz parte do crescimento e aprendizado.

Nesta era, a consciência coletiva da humanidade está mudando. Hoje em dia, existem cada vez mais pessoas que carregam em seus corações a lembrança da ligação original entre o homem e a natureza. Elas têm uma consciência silenciosa da verdadeira e abençoada relação que os seres humanos deviam ter comigo, seu planeta-lar. Sintam novamente como vocês estão profundamente conectados com o meu ser.

Eu os amo tanto! Vocês são meus anjos de luz, e a minha confiança em vocês ainda não esmaeceu. Eu lhes peço que me reconheçam e permitam que a minha energia jorre através de vocês novamente. Sou um parceiro vivo, que caminha ao lado de vocês, no seu caminho de encarnação na Terra. Conectando-se mais intimamente comigo, ancorando-se mais na Terra, vocês permitem que sua luz estelar penetre mais profundamente o reino material. Vocês a deixam brilhar e irradiar, e isto trará as mudanças que são tão desesperadamente necessárias na Terra, neste momento. Conectando-se comigo, de coração, o Eu Verdadeiro de cada um de vocês se manifestará. Cada ser humano tem uma contribuição única para oferecer nesta grande aventura. Sua dádiva única me inspira, acrescenta força vital à natureza e inspira outras pessoas também.

O QUE É ANCORAR-SE NA TERRA [“GROUNDING”]?

Eu gostaria de falar mais alguma coisa sobre o significado de se ancorar na Terra [“grounding’]. O que significa estar conectado com a Terra, estar ancorado na Terra? Estar ancorado na Terra significa estar presente no seu corpo, ser capaz de sentir seu corpo de dentro para fora, sentindo o fluxo da vida em cada parte, desde o seu coração até os dedos dos seus pés e das suas mãos. Verifique se você consegue experienciar esse fluxo. Consegue simplesmente sentir as pontas dos dedos das suas mãos neste momento? E os dedos dos seus pés? Consegue sentir a vida dentro deles

Estar ancorado na Terra quer dizer que você ancora a sua luz estelar, a luz da sua alma profundamente na matéria. A parte do mundo material que está mais perto de você é o seu corpo. As células e moléculas do seu corpo estão abertas para receberem a sua luz, a sua alma. Você é o Sol para o seu próprio corpo. Sua consciência faz com que seu corpo esteja vivo e dota-o de poder curativo, força vital e vitalidade. A ancoragem da sua alma no seu corpo lhe dá força para realizar os seus desejos verdadeiros na vida, estar consciente do seu poder criativo. Quanto mais você a ancorar no seu corpo, mais verdadeiramente você encarnará na Terra e criará, na sua vida, as mudanças que você tanto deseja.

Quando está ancorado na Terra, você se sente lúcido e sereno; está aberto para a inspiração e, ao mesmo tempo, está conectado com tudo o que acontece ao seu redor na sua vida cotidiana. Estar ancorado na Terra significa fazer a ponte entre o Cosmos e a Terra, sentindo essa conexão.

Muitos de vocês carregam a luz da sua alma na parte superior do seu corpo, ao redor do coração e da cabeça. Acham difícil deixá-la descer verdadeiramente para a parte inferior do corpo, para o ventre, pernas e pés. Um dos motivos desta dificuldade é o temor que vocês têm da sua própria grandeza. Vocês têm medo de serem os anjos e estrelas radiantes que são e de fazerem uma diferença no mundo. Este medo é antigo, suas raízes se estendem para muito além desta vida. No passado, vocês encarnaram muitas vezes na Terra e várias vezes sentiram que não eram bem-vindos. Todos vocês estão no processo de cura dessa antiga dor.

Vou lhes sugerir duas formas de se ancorarem na Terra e sentirem que são realmente bem-vindos aqui, na sua grandiosidade, no seu poder criativo e na sua divindade.

ANCORANDO-SE NA TERRA ATRAVÉS DA ALEGRIA

A primeira maneira é através do prazer. Vocês realmente não estão acostumados à alegria, ao prazer, ao deleite. Deleitar-se com o quê? Com tudo o que pode ser experienciado na Terra. Seus corpos oferecem várias possibilidades de alegria e prazer, mas muitas delas foram consideradas pecaminosas ou inferiores na sua cultura. Apreciar os movimentos do corpo, o sol na sua pele, o ato de comer, de beber, o toque carinhoso de outra pessoa – ser capaz de apreciar isto tem a ver com ser capaz de receber verdadeiramente. Por que isto é tão difícil para vocês?

Muitos de vocês sentem que há algo de errado consigo, que não é do jeito que devia ser. Sente que precisa conquistar algumas coisas e trabalhar duro para ser reconhecido e apreciado. Esta é uma idéia boba, do ponto de vista da natureza. Vocês já viram algum animal selvagem trabalhar duro para obter o reconhecimento dos outros? Não, o animal simplesmente é e assume que tem o direito de ser, sem se preocupar em ter que merecer isso. Ele é capaz de aproveitar sem reservas o sol, a comida, um banho, as estações e os ritmos naturais da vida.

Cada um de vocês está convidado a receber e experienciar a si próprio como um Ser Divino a quem é permitido receber simplesmente por ser quem é. Está convidado a aproveitar as coisas simples que a vida num corpo pode lhe oferecer. Receber parece ser tão fácil, mas não é. Exige um nível profundo de auto-estima, um reconhecimento e apreciação profundos de quem você é. Atreva-se a atingir esse nível de auto-estima. Escolha um momento a cada dia para se perguntar o que você pode fazer para si mesmo, nesse instante, que verdadeiramente lhe dê prazer e realização; o que você realmente gostaria de ter e fazer. E então o faça. Faça-o por você, porque você se respeita e porque está aqui no planeta para se alegrar e viver prazerosamente.

Quando você se deleita verdadeiramente, seja com o que for, sem culpa nem vergonha, você está ancorado na Terra. Não existe nenhum pensamento do passado nem do futuro. Deleitar-se é estar no agora, totalmente ancorado na Terra.

ANCORANDO-SE NA TERRA ATRAVÉS DA CRIATIVIDADE

Existe um outro modo de ficar mais firmemente conectado com a Terra, mais ancorado na Terra. É através da criatividade. É para isto que vocês foram feitos. Todo ser humano tem um desejo natural de se expressar, de se manifestar no mundo. Isto não tem nada a ver com a conquista da fama ou sucesso na sociedade. Tem a ver com encontrar uma forma de se expressar que lhe dê uma satisfação real. Pode ser que constituir uma família e criar os filhos o satisfaça profundamente, ou pode ser que liderar uma empresa o inspire. Talvez cuidar de animais seja o desejo do seu coração, ou pode ser que expressar um determinado tipo de arte lhe pareça natural. Toda alma anseia por se expressar de algum modo. No momento em que você responde a esse anseio, você se sente realizado. No momento em que você permite que a sua criatividade interna, natural, se desenvolva, você sente: “sim, isto sou eu, é assim que a minha energia deseja fluir”.

Nesse momento, sua alma se conecta com o coração da Terra, o coração desta realidade. É importante descobrir o que você deseja verdadeiramente na sua vida e criar espaço para que a criatividade flua no seu interior. É aí que a sua Essência Divina toca a Terra e encontra a forma material.

Agora, eu gostaria de enfatizar que todo ser humano realmente deveria lutar um pouco mais para realizar esse desejo interior. Muitas vezes você reprime o impulso de fazer o que seu coração deseja. Muitas vezes você se preocupa com “como deveria se comportar”, com o que se espera de você, com seus deveres e responsabilidades. Deste jeito você não vai encontrar a chave para o desenvolvimento do seu poder criativo. Seu poder criativo fala com você através do seu ventre, das suas vísceras. Ele não está preocupado com todas as regras limitadoras e obrigações que você assumiu. Liberte-se disso! Sinta a fonte de fogo e paixão jorrando do seu ventre e deixe-a fluir livremente. Centelhas de luz encontrarão o caminho do seu ventre para o seu coração, do seu interior para o exterior, e expressarão você na Terra, no seu modo particular e original. Você verá que a sua criatividade tocará outras pessoas e fará com que elas se alegrem e se inspirem. Seguir a sua paixão e desejo tem um efeito muito mais positivo no mundo do que fazer virtuosamente o que lhe foi ordenado e forçar-se a se submeter a regras e estruturas limitadoras.

Este é um tempo de mudanças; é o momento de ser corajoso e assumir riscos, de ouvir a voz do seu coração e agir de acordo com ela em todas as áreas da sua vida. Entregando-se à orientação do seu coração, você aprofunda suas raízes na Terra e começa a sentir que a vida aqui realmente vale a pena ser vivida.

FECHANDO O CÍRCULO

O primeiro modo de se ancorar na Terra é se deleitar e receber. Este é um fluxo direcionado para dentro. O segundo modo é um fluxo direcionado para fora: criar e doar. Ao criar a partir do coração, você se doa para o mundo. Juntas, as ações de receber e doar, deleitar-se e criar completam um círculo. Este é um círculo curador.

Quanto mais você se atrever a se deleitar e achar que merece receber, mais você se conectará com a sua inspiração natural, a energia que você deve compartilhar com o mundo. E à medida que esse fluxo de inspiração se tornar mais forte e encontrar uma forma criativa no mundo, mais você se deleitará com o amor e a alegria que brotarão no seu caminho. Os fluxos de dar e receber, criar e deleitar-se, reforçam-se mutuamente.

Eu, a Terra, sou beneficiada com esse círculo de receber e doar. Nesse círculo fluido e dinâmico, estou trabalhando com cada um de vocês. É meu desejo nutrir e estimular o seu poder criativo, esta centelha única em você. O ser humano que tiver desenvolvido a capacidade de se deleitar e criar, entrará naturalmente numa conexão diferente com a Terra. Estará consciente da sua própria grandiosidade, da sua natureza divina, e justamente por esta razão, compreenderá também que é sustentado e carregado por uma força de Vida que conecta todos os seres. A vivência da sua própria grandiosidade está associada com uma sensação de pequenez, da percepção de como você está encaixado na grande rede da vida que o mantém. O ser humano que honra e respeita a si mesmo, naturalmente coopera com o ambiente em que vive, com outros seres humanos, animais, plantas e com toda a natureza. O reconhecimento da sua própria grandiosidade vem acompanhado do reconhecimento do seu lugar no todo maior, e da alegria que vem do papel que você desempenha dentro dela.

UMA JORNADA PARA A NOVA TERRA

Para encerrar, eu gostaria de pedir a todos vocês que viajem comigo para o futuro, para uma nova Terra. Imaginem que a evolução que estamos vivenciando juntos progrediu um pouco mais. Eu estou evoluindo para uma autoconsciência mais expandida. Esta nova percepção foi despertada em mim, impelida tanto pelos bons quanto pelos maus momentos na Terra. Estou ficando mais autoconsciente e mais criativa na minha existência. Existe um anseio no meu coração por uma realidade em que a humanidade e a Terra restabeleçam sua ligação original de amor e companheirismo. Uma nova Terra na qual nós cooperemos alegremente e eu seja novamente inspirada pelo amor e atenção de vocês, e ao mesmo tempo, lhes ofereça tudo que precisam enquanto vivem num corpo físico e sintonizados com o ritmo da natureza.

Imaginem esta nova Terra, pela qual todos vocês tanto anseiam, presente no momento atual. Nos nossos corações, ela já vive como uma semente. Vamos nutrir essa semente com consciência e fazer com que ela germine na nossa imaginação. Peço a cada um de vocês que se veja vivendo nessa nova Terra. Qual é a primeira coisa que você nota? Os seres humanos estão vivendo em harmonia com a natureza aqui. A tecnologia é usada para apoiar a natureza em vez de manipulá-la. Veja se consegue encontrar uma casa para você nesta nova Terra. Existe um lugar e uma comunidade aqui que vai fazer você se sentir em casa. Deixe a sua imaginação guiá-lo, e não sinta nenhuma restrição. Onde você mora nessa nova Terra. Você consegue encontrar um ambiente natural no qual se sinta confortável? Sinta o clima, sinta a facilidade e simplicidade da vida aqui. A vida é simples e pura, como deve ser.

Agora, observe qual é o tipo de trabalho que você faz. Trabalho quer dizer alguma coisa que o inspira e lhe dá uma sensação de realização. O que você está fazendo? Provavelmente você mora numa pequena comunidade de espíritos afins e faz exatamente o que sua alma o inspira a fazer. Qual é a forma que a sua criatividade toma?

Quando vir e sentir isso, saiba que sua alma está falando com você no presente. O que você está vendo é algo que deseja fazer neste momento, e é algo que você pode fazer neste momento, se simplesmente confiar e ousar ser quem é. Este é o trabalho do seu coração.

Agora, nesta imaginação da nova Terra, sinta também o que é que você verdadeiramente aprecia. Deixe o seu olho interno lhe mostrar uma situação na qual você está realmente se alegrando e recebendo alguma coisa que a Terra tem para lhe oferecer. Permita que a imagem disso surja espontaneamente na sua mente. O que é que o faz sentir verdadeiramente que tudo está bem e que você está satisfeito?

Sinta o fluxo de dar e receber nesse lugar, nessa nova realidade. E se agarre a ele, quando voltar para o presente.

A Terra está num estágio de transição e quanto mais as pessoas se lembrarem qual é a inspiração delas, o que elas têm para dar e receber aqui, mais cedo a nova Terra se tornará uma realidade. São vocês que vão gerar esta nova realidade. Eu lhes agradeço por isto e me alegro na presença de vocês.

Uma mensagem da Terra canalizada por Pamela Kribbe em
maio de 2010


Nenhum comentário: