quarta-feira, 17 de setembro de 2014

25 Características que Você Pode Encontrar Naqueles que Estão Despertando, Dois Mundos no Mesmo Mundo e Kuan Yin - A Inteligência Espiritual


Não há dúvida de que a Terra está evoluindo espiritualmente, as pessoas estão experimentando mudanças intensas dentro de suas vidas, no trabalho, nos comportamentos e nas relações pessoais, muitos estão despertando a uma taxa que só pode ser descrita como fenomenal, então como vamos saber se estamos despertando? Aqui estão 25 características comuns que você pode encontrar em si mesmo e nos outros.
Alguns de vocês podem sentir coisas que não estão nesta lista e eu encorajo você a compartilhar suas experiências nos comentários abaixo, todos nós somos únicos e muitos de nós estamos experimentando fenômenos que são difíceis de explicar neste momento, estamos todos aprendendo uns com os outros.
1. Estar em locais públicos é por vezes esmagador, desde que os muros entre o nossos EU e o outro estão se dissolvendo, nós realmente ainda não aprendemos a distinguir entre a energia de outra pessoa e a nossa, o humor geral da multidão é semelhante a um rebanho ou negativo, podemos sentir isso de forma aguda e podemos sentir como se retirasse o nosso próprio espaço privado, quando tivermos recarregado nossas baterias com a meditação, passando um tempo na natureza, longe de outras pessoas ou simplesmente sentados em contemplação silenciosa, estaremos prontos para ficarmos com as massas novamente, nos relacionamentos pessoais muitas vezes sentimos as emoções da outra pessoa como nossa, é importante ter presente um maior senso de empatia, mas temos de aprender a permitir as emoções de outra pessoa respeitando-as e mantendo nossa empatia, mas, percebendo que nem todas as emoções nos pertencem, a influência social pode atenuar a nossa própria sabedoria inata.
2. Entendemos o nosso paradigma atual mais do que entendemos a nós mesmos, vemos o grande quadro e nos maravilhamos entendendo a dualidade do nosso mundo incluindo porque a consciência de polaridade nos trouxe até onde estamos hoje, nós não vemos mais escolhas de vida como certo ou errado, bom ou mau, apenas escolhas definidas pelas frequências neutras que mais tarde se definem, a unidade da consciência é o que nos permite espalhar a mensagem da CONSCIÊNCIA DA UNIDADE de toda a humanidade o que nos permitirá curar nossa divisão e alterar a miséria dos seres humanos para a abundância dentro de uma comunidade global cheia de amor um para o outro e não, tendo medo um do outro.
3. Sabemos das coisas sem ter que entende-las intelectualmente pelo que é chamado de consciência intuitiva, temos momentos “a-ha” e percepções que podem explicar algumas das teorias mais complexas ou fenômenos do mundo, algumas das mentes mais brilhantes do nosso tempo apenas “sabem”, adeptos e sábios muitas vezes tiveram acesso a informações de estados superiores de consciência depois de meditarem ou estarem na presença de um indivíduo mais consciente, isso está acontecendo por mais pessoas com mais frequência, conforme nós confiamos na nossa intuição mais vezes ela se torna cada vez mais forte, este é um tempo de “pensar” com nossos corações mais do que com nossas cabeças, nossa coragem não vai mais ser ignorada, nossos sonhos estão se tornando premonitórios e finalmente os nossos pensamentos conscientes serão também.
4. Nós reconhecemos nossa imperfeição e como é bonito ser uma versão imperfeita do nosso verdadeiro EU, nós prosperamos ao desafiarmos só a nós mesmos e não através da concorrência em detrimento do outro, especialmente porque não temos necessidade de julgar aqueles que estão exatamente onde eles precisam estar.
5. Assistir televisão ou a maioria dos principais meios de transmissão incluindo jornais e muitos filmes de Hollywood é muito desagradável para nós, à mentalidade que cria muitas das programações na televisão e no cinema é abominável, eles mercantilizam as pessoas e promovem a violência, eles buscam reduzir a nossa inteligência e entorpecem a nossa resposta empática natural para alguém com dor.
6. Já não temos a necessidade de anexar o nosso amor às coisas materiais, entendendo que isso só leva à miséria e não nos ensina a amar a nós mesmos e aos outros, esta mentalidade só leva a nova aquisição de mais coisas, embora as coisas também são parte da consciência elas não permitem que os seres humanos acelerem a consciência de massa necessária para mudar o mundo, só o amor por nós mesmos e pelos outros pode fazer isso, o amor é conhecer o merecimento e a dignidade de todos, somos amados incondicionalmente pela criação que podemos até mesmo escolher acreditar que não somos amados.
7. Mentir para nós é quase impossível, podemos não saber qual é a verdade exatamente que o outro está retendo mas podemos dizer que algo não está certo, sabemos também quando alguém tem outras emoções dor, amor, etc e não está expressando, os outros são um livro aberto para nós, mesmo que não sejamos treinados em contra inteligência, estamos apenas observando e conhecendo embora possamos perceber os sinais físicos, podemos olhar nos olhos de alguém e perceber o que está sentindo.
8. Podemos ter sintomas de suor frio, assim como os homens que sentem a doença de manhã quando suas esposas estão grávidas, dores de simpatia seja física ou emocional é algo que experimentamos muitas vezes, temos a tendência de absorver a emoção através do plexo solar considerado o lugar da “emoção” é no estômago, de modo que aprendemos a fortalecer este chacra central, às vezes podemos desenvolver problemas digestivos, o aterramento na terra pode ajudar a restabelecer o nosso centro emocional, andar descalço na terra é uma ótima maneira de se aterrar.
9. Nós tendemos a torcer para o azarão, os sem voz, aqueles que foram abatidos pela matrix, etc, nós somos pessoas muito compassivas e estes indivíduos marginalizados muitas vezes precisam de mais amor, as pessoas podem sentir os nossos corações cheios de amor mesmo sendo completos estranhos, muitas vezes contam-nos as suas histórias de vida ou se aproximam de nós com seus problemas, mesmo não querendo ser uma lixeira para as questões de todos, somos um bom ouvido para aqueles que resolvem seus problemas a sua maneira.
10. Nós não sentimos a necessidade de despertar todas as pessoas que vemos, em algumas frases podemos interpretar o seu nível de conforto nas discussões relativas à consciência, quando necessário plantamos uma semente e se ela está destinada a crescer ela vai, entendemos que a tentativa de despertar aqueles que não estão prontos é tóxica para as suas sensibilidades.
11. Se não aprendermos a estabelecer limites adequados podemos nos cansar facilmente ao absorvermos as emoções de outras pessoas, energias vampiras são atraídas para nós como moscas no papel, por isso temos de ser mais vigilantes na proteção de nós mesmos, às vezes.
12. Estamos todos nos tornando curadores, nós naturalmente gravitamos em torno de campos de cura, acupuntura, reiki, Qi-Gong, yoga, massagem, etc, são campos muitas vezes em que nos vemos dentro, sabemos das necessidades coletivas a serem curadas e assim nós tentaremos nosso melhor para oferecer a cura sob a forma que estamos mais atraídos, nós também afastamos de nós mesmos as formas “tradicionais” de cura, preferindo alimentos naturais, ervas e medicina holística como maneiras de curar nossos males.
13. Nós vemos as possibilidades antes dos outros fazerem, igual a quando a igreja disse que Copérnico estava errado e ele manteve sua teoria heliocêntrica, nós sabemos o que as massas se recusam a acreditar, nossas mentes estão anos-luz à frente.
14. Somos criativos, nós cantamos, dançamos, pintamos, inventamos, ou escrevemos, temos imaginação surpreendente.
15. Aceitamos plenamente que só podemos atrair o que está dentro do nosso campo vibracional, não há experiências que podemos obter na forma física sem atrai-las do ponto de vista vibracional, isso inclui as experiências mais terríveis e as mais bonitas, o que estamos aprendendo a fazer é aceitar relacionamentos e experiências pelo que eles são, as pessoas e as experiências estão servindo como reflexões para nos ensinar algo sobre nós mesmos.
16. Nós não questionamos o que é o amor pelo que ele é ou como ele se apresenta, sabemos que ele está em todos os lugares, em todos e em tudo, que permeia tudo e é infinito.
17. Exigimos mais solidão do que a média das pessoas.
18. Poderíamos nos cansar com facilidade, mas somos realmente bons em entreter a nós mesmos.
19. Nós estamos passando um tempo difícil fazendo coisas que não queremos fazer ou realmente não gostamos, nós realmente acreditamos que a vida era para ser uma expressão de alegria então porque desperdiçá-la fazendo algo que você detesta ? Nós não somos preguiçosos, somos exigentes.
20. Estamos obcecados em trazer a verdade à luz.
21. Nós vivemos sem medo de nada, todas e quaisquer mudanças que vem não importa se elas são percebidas como negativas ou dramáticas sobre a nossa Terra estão sendo projetadas por nós, passamos do ponto de retorno e a Terra está ascendendo para um estado superior de consciência, nada vai pará-la agora.
22. Nós não podemos controlar o tempo, nossa imaginação muitas vezes foge conosco e um dia podemos sentir como um minuto, uma semana, um dia.
23. Nós abominamos a rotina.
24. Nós muitas vezes discordamos das autoridades (por razões óbvias), algumas pessoas chamam isso de “anarquia”, sem uma verdadeira compreensão do que essa palavra ou nossos governos realmente são.
25. Nós somos gentis mas se você for egoísta ou rude, não vamos gastar muito tempo com você nem encontrar uma desculpa para não ficar com pessoas que são obcecadas com elas mesmas, nós não “ficamos” com as pessoas que são insensíveis aos sentimentos ou pontos de vista de outras pessoas.

@Josh Richardson

©2014 Solange Christtine Ventura


Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.



Dois Mundos no mesmo Mundo




O canal televisivo mostra bombas explodindo, mísseis sendo lançados e centenas de corpos pelo chão. Não se trata de um filme. São cenas reais e atuais.
A tristeza nos envolve, num misto de compaixão e de horror. Como pode o homem ser lobo do seu semelhante? Como pode usar de tanta maldade?
A um toque no controle remoto, alteramos a sintonia e outras imagens aparecem.
Em rodovia movimentada, carros transitam em velocidade, ocupando as três largas pistas. No meio disso tudo, um gatinho apavorado se desvia de um carro e de outro.
Alguns motoristas, ao vê-lo, desaceleram e desviam, a fim de não matá-lo. Mas, o animalzinho corre risco de morte a qualquer instante.
Então, na pista da direita, um caminhão estaciona, o motorista salta rápido e, num único e ousado lance, resgata o pequeno animal, levando-o para o seu veículo.
Logo mais, aparece uma localidade africana seca, poeirenta. Uma elefanta anda de um a outro lado, emitindo barridos fortes, como num pedido de socorro. Seu filhote caiu em um buraco e ela não o consegue retirar.
Ele chora e se move, sem conseguir sair. De repente, chegam dois homens, trazendo cordas.  Com extremo cuidado resgatam o filhote que, tão logo se vê liberto, corre para a mãe que o acaricia com sua tromba.
E, numa cena comovente, o bebê elefante, faminto, busca o leite materno para saciar a fome.
Em outro local, gélido, diferente resgate ocorre. Vários homens se esmeram para retirar de águas geladas um grande animal. Com as pernas congeladas, ele recebe massagem nas ancas, nas patas, até que demonstre possibilidade de se movimentar.
E, antes que se erga nas próprias patas, recebe um caloroso abraço de um dos seus salvadores, como a lhe dizer: Irmão, você está salvo!
E, quando as notícias começam a tecer o panorama nacional, uma tragédia é anunciada. Quatro pessoas de uma mesma família estão soterradas sob um edifício de quatro andares que ruiu.
Os bombeiros trabalham com afinco, as horas avançam, o cansaço os abraça, as forças parecem lhes faltar. Entre lágrimas, exclama um deles: Daqui não me afastarei até o resgate final.
Trinta e quatro horas passadas, é resgatada a menina de oito anos, depois o pai. Em seguida, o bebê de poucos meses. Esse apresenta problemas respiratórios e recebe massagem específica, no próprio local.
Finalmente, a mãe é retirada dos escombros. Enquanto a ambulância abre caminho pelas ruas, com sua sirene estridente, levando as quatro vidas preciosas, os bombeiros se unem numa grande corrente.
Braços entrelaçados, cabeças baixas, eles oram, em gratidão a Deus, pelo êxito alcançado.
Que religião professam? Que importa! Deus é um só. As religiões são caminhos para religar o ser ao Pai Celeste.
Todos oram, irmanados, filhos do mesmo Pai, ao Pai se dirigindo.
*   *   *
Ante quadros tão diversos, concluímos que, no abençoado planeta Terra, muitas criaturas ainda vivem o estado de guerra, de selvageria, de maldade.
Entretanto, um número bem mais expressivo já elegeu o amor como seu roteiro de vida.
São esses que se esmeram em conservar, resguardar, recuperar outras vidas, indo, muitas vezes, além do dever, convocando energias sobrehumanas.
E nós? A que categoria pertencemos? Estamos destruindo ou preservando vidas? Somos do bem?
Pensemos nisso.
Redação do Momento Espírita. Em 15.9.2014.

Kuan Yin - A Inteligência Espiritual


Nem tudo é como você quer. Nem tudo deve ser como você quer.

Muitas pessoas buscam na vida espiritual; conforto. Para as suas mazelas, para as suas diferenças, para as suas mágoas e para as suas dores... Isso é correto. Mas, não é porque você caminha na espiritualidade que todas as coisas que você almeja, que você pensa e sente, darão certo.

Ainda no caminho espiritual, vocês terão que conviver com a frustração; com os bons e os maus momentos; com a doença, com a perda e com a dor.

O que facilitará a sua vida e abrirá os seus caminhos, será a sua consciência, o seu entendimento e a força que você alcança. Tendo mais Luz, tendo mais conexão com a Luz.

Os problemas serão aliviados pela força do seu interior. Externamente, muitas coisas podem acontecer com uma pessoa; casar, se divorciar; estar amando, não se sentir amado, não se sentir acolhido; ter um trabalho ou não ter; relacionamentos com a família em paz ou não.

Mas, se você está bem, se você está conectado com a sua Luz, com os seus mentores... Se você tem a Inteligência Espiritual ativada, as coisas acontecerão com você, porque é assim que deve ser. Mas você estará inteiro em si mesmo.

O cultivo da Inteligência Espiritual aproxima você do seu Eu Sou. O seu Eu Sou é o seu Eu espiritual consciente, amoroso, lúcido e forte.

E agindo assim nesta profunda conexão com o seu Eu Espiritual, sejam quais forem os desafios, sejam quais forem as intempéries, os movimentos, as atitudes das pessoas... Você estará bem.

Você não perderá a sua fé. Você não oscilará na sua escolha pelo caminho do Bem. Esta é a força. Esta é a Inteligência Espiritual desperta. Esse é o poder, que liga cada um a Deus.

É importante os exercícios de limpeza, é importante os exercícios de meditação. Para aproximar vocês de Deus. Para aproximar vocês dessa força interior.

Porque é esta força, que permitira que você lide bem com aquilo que está dando certo e com aquilo que está dando errado. As oscilações acontecem externamente, mas, você se manterá sempre na Luz.

Em sintonia com a Chama Violeta, com o amado Mestre Saint Germain. Eu Sou Kuan Yin e estou aonde sou chamada, e estou na luz de cada um, e estou no coração de cada um.
Não sou distante, porque me manifesto quando vocês manifestam a compaixão. Porque, sou Kuan Yin, quando vocês me permitem ativar a compaixão dentro de vocês.

A Inteligência Espiritual permite amar, perdoar e caminhar. Sem se ferir, sem machucar. E é este o meu ensinamento a vocês.

Caminhem na Luz, sirvam bem e sejam felizes. Porque nós os amamos, tenham paz.

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2014

Postado por Dione Cavalli em 15 setembro 2014 às 21:50
______________________________________

A transcrição do texto foi levemente alterada para  melhor leitura.

Nenhum comentário: