Vimos até vocês, hoje, com uma importante informação para ajudá-los a navegar neste próximo período.
Muitos de vocês podem perceber que está ocorrendo uma aceleração. O tempo está-se tornando flexível, em um momento parece ir muito mais rápido, em outros, muito lento. Isso é prova de que as matrizes inferiores estão se fechando.
Toda a humanidade irá além da realidade da terceira dimensão, durante o vindouro solstício e lua cheia. Embora essa seja uma ocasião importante, não significa que a matriz da terceira dimensão se dissipará, apenas que isso agora pode acontecer.
A fim de que este nível da matriz se dissipe completamente, cada pessoa deve cortar os seus laços e parar de dar e de receber energia dessa camada. Compreendam que isso só pode ser realizado se vocês não permitirem mais que os programas dessa matriz operem em seu sistema (mente, corpo e espírito).
Embora este seja um processo muito individual, que exige um olhar profundo em suas crenças, pensamentos e ações, a energia que flui para a Terra é para dar um apoio sem precedentes, neste momento. Isso pode ser difícil de entender, quando se olha para os eventos mundiais. Muita coisa está acontecendo para manter as pessoas envolvidas na matriz tridimensional.
É por esse motivo que foi enviada a mensagem, por intermédio de vários canais, de que é um bom momento para remover tudo aquilo que altera o modo como vocês se sentem internamente.
Estejam atentos ao que vocês permitem em sua realidade, por meio da televisão, mídia social e internet ou outros seres. Se aquilo a que vocês se expõem também trouxer tensão, raiva, tristeza ou medo para o seu corpo, queremos que observem como isso os afeta de forma negativa e a todos que os cercam.
Prestem atenção, como, nesse estado, as suas interações pessoais com os outros mudam. A tensão interna impede-os de liberar as matrizes inferiores completamente. Neste momento, nada é mais importante do que utilizar as energias para ajudar-se a avançar.
À medida que cada um de vocês se separa da matriz inferior, desestabiliza a ideia de permitir que mais luz se derrame sobre a ilusão revelada. A ilusão é simplesmente algo que os impede de acessar a sua verdade e soberania pessoais.
Sabemos que muitos de vocês estão ávidos pela mudança, que vislumbraram as possibilidades de um mundo verdadeiramente amoroso e justo. Pedimos que tomem esta energia, este desejo, e invistam na criação do novo.
Como acontece com todas as coisas, há pouca utilidade em se solicitar que aqueles que estão arraigados no velho mudem a sua maneira de ser. Em vez disso, criem ou façam parte do novo, e vocês vão ver que, com o tempo, isso supera o velho como uma onda, em que nenhuma quantidade de esforço vai impedir.
É o método da mudança: a pessoa pode fluir com ela ou pode ser superada.
Pensem nos muitos exemplos, em seu planeta, em que ocorreu grande mudança nas normas sociais e até mesmo inovação. Havia aqueles que disseram quão improvável seria que os computadores pudessem ser um aparelho comum nos lares. Se os inovadores gastassem o seu tempo pedindo que aqueles que duvidavam mudassem, pouco teria acontecido. Em vez disso, eles mantiveram a sua convicção e criaram o novo.
Isto é o que estamos lhes pedindo: Sustentem sua visão e criem o novo.
À medida que cada um despertar, as suas verdades pessoais vão aumentar e mudar. A sua compreensão de tudo vai se aprofundar, enquanto vocês ficam mais centrados no coração. Durante este tempo fundamental, é importante somente honrar com o que ressoar profundamente em vocês.
Se aquilo a que estiverem expostos não ressoar internamente, liberem.
Deve corresponder ao que vocês sentem profundamente em seu ser ou simplesmente torna-se outra ilusão, que precisa ser desvendada mais tarde. Compreendam que, conforme se lembram de quem vocês são, aquilo que certa vez ressoou, pode não parecer mais assim. Isso é uma indicação de crescimento, não de desilusão.
Compreendam que cada um de vocês é um mestre, ou deveriam ser, na Terra, neste momento. A verdade de ninguém é mais valiosa nem mais correta do que a sua. Esta é uma lição importante em seu caminho, ao se recordar de quem vocês são.
Alguns podem constatar que a semana que leva ao solstício e as semanas após, são muito intensas e cheias de oportunidades para que liberem todos os laços com a matriz inferior. Observem como se sentem e o que lhes é mostrado no mundo externo.
Vocês podem perceber onde não estão alinhados com o amor incondicional por si e pelos outros. É nesses momentos em que vocês serão capazes de mudar a sua percepção e voltar ao equilíbrio. O equilíbrio que não se encontra na matriz da terceira dimensão, visto que é aí o lugar da dualidade.
Quanto mais fizerem isso, mais a matriz inferior se torna instável e finalmente se dissipa.
Permitam que a energia flua neste momento para ajudá-los plenamente em sua transformação.
Somos o Conselho de Luz Galáctico e os temos na mais elevada consideração.
PERGUNTAS PESSOAIS:
Eu: Então, existem múltiplas matrizes?
Conselho: Sim, cada uma em uma frequência diferente, e cada uma operando dentro da própria síntese mental. A matriz pentadimensional é diferente da matriz tridimensional, assim como a matriz da décima segunda dimensão é notavelmente diferente da matriz da quinta.
Eu: Com tudo o que está acontecendo no coletivo, é difícil não ser afetado. Por exemplo, o tiroteio em Orlando que aconteceu recentemente.
Conselho: É normal sentir compaixão e fazer o que se pode para ajudar na situação, esta é uma boa utilização da sua luz. O que aconselhamos a evitar é tentar mudar aqueles que internamente sentem medo dos outros. Vocês não poderão mudar aqueles que são preconceituosos, visto que esse trabalho vai começar quando a pessoa estiver pronta. O que vocês podem fazer é ser o exemplo e manter o espaço para aqueles que não são capazes de expandir-se internamente nesses momentos.
Eu: Eu me descobri cheia de fortes emoções acerca da corrida presidencial do meu país. Queria que as pessoas percebessem que, independentemente de suas preferências pessoais, que há graves questões com o nosso processo democrático. Constatei que estava com raiva e criticando. Então, sentei-me e pensei em todas as vezes quando as pessoas tentaram me impor seu entendimento e suas crenças, e como eu me recusei a mudar de ideia. Algumas eu rejeitava, porque a crença não ressoava comigo e outras eram simplesmente porque o meu ego se ressentia em ter alguém lhe dizendo como pensar ou ser. Percebi que é o que eu estava fazendo com os outros, ao tentar fazer com que eles acompanhassem o meu ponto de vista.
Conselho: Um entendimento importante e necessário, se vocês hão de permanecer em equilíbrio. Se vocês se descobrirem incapazes de interromper com esse padrão de comportamento, é melhor deixar a tentação de reagir dessa maneira. Com o tempo, o padrão será substituído por um novo.
Eu: Trabalhei duro para acessar o meu poder pessoal e estou constatando que em minha tentativa de fazer isso, houve momentos em que me tornei inflexível. Isso tem me trazido angústia e tensão internas.
Conselho: Compreendam que vocês estão se recordando internamente de quem são. Haverá momentos em que ficarão fora do equilíbrio. Isso não é problema, contanto que vocês sejam capazes de aprender e ajustar-se. Este é o momento para descobrirem quem vocês são, mas devem permitir-se o espaço para explorar todos os lados, de modo que possam encontrar o equilíbrio.
Espero que as minhas perguntas os tenham ajudado, conforme me ajudaram.
Envio a todos nós o amor e as bênçãos com que pudermos lidar.
OBRIGADA a todos que compartilham este trabalho! Significa o mundo.
Jenny.
CONSELHO GALÁCTICO DE LUZ
Canalizado por Jenny Schiltz
14/06/16
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Site original: www.channelingthemasters.wordpress.com
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Copyright 2016, Jenny Schiltz
O Presente das Escolhas
O caminho da ascensão é um ciclo de opções e de escolhas, onde cada escolha se torna a base para o próximo ciclo. Assim, não pode haver escolhas erradas ou maneira errada de escolher.
Cada escolha está baseada no desejo da alma pela totalidade integrada e a congruência. Saber que é o momento de fazer uma escolha é a confirmação de sua conclusão em um ciclo cármico. E quando você compreende o seu poder de escolher, você dá aos outros a dádiva da liberdade para escolher os seus novos potenciais, também.
As ligações energéticas que o mantém alinhado aos ciclos cármicos com os seus grupos de alma surgem de escolhas com base no trauma de uma experiência cármica. Estas escolhas estão baseadas na culpa, no medo e na tristeza. O caminho de vida que elas criam se baseia na expiação(aceitação), na cura e nas obrigações com os outros.
Quando você escolhe novos caminhos e pode fazer novas escolhas para a sua realidade, você alinha a sua energia com o seu novo caminho e presenteia o seu grupo de alma com o potencial de fazer novas escolhas para eles mesmos. Eles farão estas escolhas quando puderem se alinhar com uma frequência superior e liberarem o seu carma.
O alinhamento cármico perde o seu poder quando uma nova escolha é feita por um membro do grupo de alma. Quando os ciclos cármicos perdem os seus membros, eles também perdem a sua coesão e o seu poder.
Cada pessoa que aceita o seu poder e se liberta do carma do seu passado, fazendo uma escolha pela alegria, a liberdade, a paz, o amor e a autoconsciência, cria também uma possibilidade de que os membros do seu grupo de alma escolham deixar o caminho cármico.
Isto é um presente, não uma obrigação e cada pessoa escolherá de acordo com as necessidades do crescimento de sua alma, com o alinhamento, totalidade e intenção.
A tentação de acreditar que todos devem fazer a mesma escolha afasta a capacitação e o presente que a sua escolha proporciona. É a alma mais amorosa, esclarecida e consciente que tem a coragem de sair de um ciclo cármico. E esta escolha permite ao resto do grupo de alma saber que eles podem escolher além do seu caminho cármico.
Mas acreditar que todos devem querer a mesma escolha, ou querer terminar os seus ciclos cármicos e terem concluído a sua cura, é uma fonte de perda de poder para aqueles que não podem estar alinhados com isto, como um potencial para a sua própria jornada.
Concentre-se em seu próprio caminho e jornada agora, esteja consciente das escolhas que abrem seus novos caminhos de potencial, que criam o alinhamento livre do carma, e que integram a intenção de sua alma para a plenitude em sua jornada.
Aceite o seu poder de fazer as escolhas que estão plenamente alinhadas com a sua intenção pela presença da energia da paz, do amor e da alegria em sua realidade.
Então, ofereça as suas escolhas capacitadas como um presente para o seu grupo de alma e lhes permita a liberdade de suas escolhas, enquanto você forma novos caminhos, longe do carma e a densidade do destino na manifestação criativa que reflete o seu poder e intenção de viver na alegria da escolha poderosa e na liberdade de viver livre do carma.
Ofereça o seu dom de escolher sem arrependimento ou expectativa e seja a inspiração para o que é possível quando escolher a partir da coragem e do alinhamento capacitado com o seu potencial mais elevado.
Mensagem de Jennifer Hoffman
15 de Junho de 2016
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Um Convite à Dança
Tudo que vem a nós na vida envolve um pedido para interação, a partir da nossa parte mais profunda. Tudo que vem a nós nos convida para uma dança. Esta dança é uma dança de significado e de aprendizado, pois as ofertas da vida chegam até nós e precisamos interagir com elas, convidando esta parte nossa que se estende em direção ao Divino, esta parte que está ansiando pelo crescimento e pela Luz.
A Dança da Vida surge da Consciência que mantém todas as coisas em si, em Unidade sagrada. O que chamamos de sincronicidade é parte desta Unidade – o aparecimento de coisas inesperadas no momento preciso em que precisamos ter contato com elas.
No entanto, há muitos outros aspectos da vida que não envolvem a sincronicidade observável que, entretanto, estão em sintonia com as necessidades de nossa consciência em expansão. A necessidade de expansão governa a representação de nossa vida. Nada é acidental. Tudo é mantido no contexto sagrado do crescimento.
Quando, neste contexto, nós experienciamos a alegria, ela surge da consciência da presença de Deus dentro de nós. Esta presença nos transmite que não estamos sozinhos, que nunca estamos sozinhos, e que tudo se manifesta quando é preciso.
Muitas vezes, não experienciamos isto ainda, porque estamos acostumados a pensar em termos de separação entre o que é “comum” e o que é “sagrado”. Esta distinção é aquela que fazemos com as nossas mentes e está baseada principalmente no grau em que nos desligamos dos cuidados e preocupações que mantemos perpetuamente em nossa consciência.
Dizemos a nós mesmos: “Quando eu tiver terminado isto, e isto, e isto, então, eu terei tempo para meditar, terei tempo para o sagrado.”
Mas o sagrado não se coloca em tais compartimentos. Nós o colocamos aí. O sagrado está em toda a vida e nós participamos com ele quando reconhecemos que estamos sendo chamados a ele a cada momento, de cada dia. Este não é apenas um chamado exterior, mas, um chamado interior. É o chamado de nosso ser mais profundo que anseia por vir, que anseia por expressar a sua identidade Divina.
Uma consciência que está sintonizada com o sagrado verá significado em todos os lugares. Verá a beleza em todos os lugares. Na presença da dor, ela responderá não com o desespero ou a falta de esperança, mas com compaixão. Na presença da felicidade de outros, ela irá comemorar com eles.
A Dança que fazemos a cada momento da vida se baseia em como mantemos o sagrado e, também, em como nos acreditamos ser em nosso âmago. Pois a partir daí vem a gratidão e a dádiva da sensibilidade com a vida.
Vamos às compras, em busca de alimentos. Procuramos os melhores itens para comprar. Interagimos com o vendedor. Caminhamos entre outros clientes. Seja em um mercado ao ar livre, ou em um supermercado, estamos fazendo algo que, por todos os padrões, é comum. Como isto se torna uma Dança sagrada?
Aqui está o lema para a consciência sagrada: Não tome nada por certo.
Não tome nada por certo. Veja tudo com admiração.
Observe tudo. Esteja presente para o que é.
Em um mercado ao ar livre, ou em um supermercado, há a beleza das almas que caminham ao redor. Há a beleza da provisão que nos permite, se tivermos sorte, de ter uma seleção de alimentos para escolhermos. Há a beleza da compaixão que nos permite saber que até mesmo quando temos uma seleção de alimentos para escolhermos, milhões de outras pessoas não têm. Elas ainda passam fome.
Podemos manter a gratidão e a compaixão ao mesmo tempo, enquanto somos gratos pelo que nos é fornecido. Podemos procurar criar um mundo em que ninguém passe fome. Tudo isto está envolvido com a percepção da beleza.
Cada aspecto da vida é interpretado por nós em termos de seu significado.
Nada é determinado. Damos constantemente significado às coisas, com frequência, considerando o que vemos, ouvimos ou dizemos como não tendo importância.
Agora, vamos nos unir à Dança do Sagrado. Vamos compreender que tudo é importante, o tempo todo. Tudo o que fazemos, importa. Tudo o que pensamos, importa. Tudo o que dizemos, importa. Nós importamos. Nós participamos da Dança, não tomando nada por certo, estando presentes a tudo o que fazemos, desde a parte mais profunda de nós mesmos.
Para alguns, isto é mais fácil do que para outros.
Para alguns, pode parecer muito “trabalho” estar consciente e atento.
Vamos observar isto por um momento. A Consciência é o presente da vida. Ela é tudo o que fazemos e a razão para a nossa existência. A consciência nos é dada para que zelemos por ela, de modo que ela cresça e floresça em uma bela planta.
A Consciência é somente trabalho se acreditarmos que estarmos adormecidos é melhor do que estarmos despertos, se tivermos desistido de nosso desejo de aprender e de evoluir e de estarmos plenamente vivos.
No entanto, ninguém desistiu disto realmente. Todos os seres têm um desejo inato de viver, que existe não somente na mente, mas nas células do corpo.
E assim a consciência é parte da Dança sagrada que fazemos – permitir que a nossa consciência não tome nada por certo, nem os pensamentos que temos, nem os lugares que percorremos, nem as pessoas que passam, nem nada que faça contato conosco e nos convide para observar, para estarmos atentos.
A Dança do Sagrado continua o tempo todo. Ela nos convida para nos unirmos a ela, a cada momento, para darmos significado a tudo, para vermos tudo como um presente sagrado. Ela nos pede para abrirmos os nossos corações para o presente sagrado de nossa vida encarnada.
Com todas as bênçãos,
Julie Redstone
Mensagem de Julie Redstone
12 de Junho de 2016
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário