quarta-feira, 1 de junho de 2016

Liberdade Completa, Siga em frente, para além dos problemas! e Guerreiros da Luz: Proativos e Amorosamente Assertivos




As energias a que tivemos acesso nestas últimas semanas criaram um caminho claro para nós, oferecendo revelações surpreendentes sobre como podemos experienciar a completa liberdade.

Este tipo de liberdade esteve ausente de nossa consciência pessoal e coletiva por milhares de anos. Mas, no final da década de 50 e no início da década de 60, aspectos dela começaram a retornar à consciência humana, e esteve se fortalecendo desde então.

Na verdade, como resultado dos vários e importantes encontros globais do coração que ocorreram neste ano – juntamente com a ancoragem da rede da Estrela Sagrada, promulgada em nome de toda a humanidade, em 15 de Abril, nas Nações Unidas – uma grande abertura e despertar ocorreram em nossa consciência pessoal e coletiva.

Este despertar finalmente permitiu que a mente coletiva da humanidade se abrisse e se conectasse com a freqüência da completa liberdade, que está agora entrando em nossa consciência.

Eu menciono especificamente a mente aqui, porque os nossos Espíritos sempre operaram no reino da completa liberdade.

A liberdade completa não foi ainda plenamente compreendida nas mentes da humanidade, porque a mente coletiva se ensinou há muito tempo a operar e a ter conforto nos padrões de sobrevivência.

Estes padrões levaram à crença de que a nossa mente tem limitações, e deve participar através de regras específicas. Isto também levou a mente a ser condicionada com a crença de que qualquer coisa que ela vê como um risco ou perigo em potencial que estamos enfrentando na terceira dimensão é muito real. Portanto, ela deve se proteger a qualquer custo.

É onde os padrões de sobrevivência da humanidade começaram.

O RETORNO DA LIBERDADE COMPLETA

Os antigos padrões de sobrevivência, profundamente enraizados, com que estivemos nos identificando, estiveram se manifestando nas últimas semanas. Você percebeu?

Isto está acontecendo porque estamos sendo convidados a dar uma boa olhada se queremos continuar a repetir estes padrões de sobrevivência ou se estamos preparados agora para nos movermos em uma direção de liberdade completa do passado – libertação das ilusões da limitação e do medo que uma vez criamos para nós mesmos.

Uma das maneiras mais eficazes com que podemos começar a avançar para a liberdade completa, é questionar os pensamentos de julgamento ou de medo que a nossa mente tem sobre si mesma, sobre os outros e a vida em geral.

Por exemplo, digamos que a sua mente tem um pensamento que diz algo como:

“Ninguém me compreende.”

Você já teve um pensamento semelhante a este, em algum momento de sua vida?

Se um pensamento como este surgir, pergunte a sua mente o seguinte:

“Será que isto é 100% uma verdade Universal de que ninguém o entende? E ainda que isto seja completamente verdade, você quer que as coisas permaneçam assim?” 

Responda simplesmente aqui um sim ou um não.

Se você respondeu com um sim, eu o convidaria a considerar o seguinte:

Existe alguma chance de que em algum nível inconsciente, você tenha escolhido ser mal interpretado, a fim de se separar dos outros, como uma forma de se manter seguro e protegido?

Se houver até uma possibilidade de 5% de que a experiência de você ser mal interpretado seja simplesmente uma defesa que a sua mente criou para se manter segura, para evitar se sentir vulnerável em torno de outros, então, isto poderia ser um momento de mudança de vida para você.

Porque, quando compreendermos que cada experiência em nossas vidas é um resultado da nossa escolha desta experiência em algum nível de nosso ser, estejamos conscientes disto ou não, então, não precisaremos mais nos envolver em padrões de vítima/sobrevivência como a nossa verdade.

No momento em que percebermos que isto nunca se referiu aos “outros” que não nos compreendem, mas sim, sobre nós que não nos entendemos, então, resgataremos o nosso poder e nos tornaremos o Criador de nossa vida novamente.

Vamos observar outro pensamento que pode ter estado profundamente enraizado em nossa consciência:

“Como uma pessoa espiritualizada que oferece serviços de cura, sinto que é errado aceitar dinheiro por estes serviços.”

Se você já teve um pensamento assim, pergunte-se:

“Será que eu sei que isto é uma verdade absoluta? E se assim for, o que me levou a acreditar que esta ideia seja verdadeira?”

Veja o que surge para você. Poderia ser um pensamento que resulta de uma educação religiosa nesta vida, ou de uma crença que vem de uma vida passada, em que você equiparou a pobreza a ser mais espiritualizado.

Poderia ser que você viu tantas pessoas fazerem um uso errôneo do seu poder, especialmente quando se tratava de seu relacionamento com o dinheiro, que você decidiu julgar e colocar a culpa no próprio dinheiro, considerando-o indigno do seu tempo, energia ou espaço.

Mas você pode imaginar como o seu melhor amigo ficaria traumatizado se você o culpasse por todos os problemas do mundo? Bem, o dinheiro não é diferente! Ele tem uma consciência. Ele sente e responde aos nossos sentimentos em relação a ele, e quer ser útil a nós.

O dinheiro foi originalmente concebido como um símbolo que representa uma troca de energia. Esta troca é parte de um sistema de equilíbrio da Energia Universal, conhecido como o Princípio da Circulação.

Isto também significa que a energia que o dinheiro representa é viva e sempre foi viva.

Você pode imaginar o que acontece, quando tratamos de qualquer área da vida de uma forma que seja cruel e sem amor, portanto, separando-a de nós.

Se fizéssemos isto a um melhor amigo ou a um parceiro, eles correriam em outra direção e nunca gostaria de nos ver novamente.

Quando encaramos a crença que diz: “Como uma pessoa espiritualizada que oferece serviços de cura, eu não devo aceitar dinheiro”, podemos claramente ver que isto é um julgamento que decidimos fazer.

Como resultado deste julgamento, nós não apenas nos bloqueamos de permitir uma troca de energia que honre o nosso tempo e esforços. Nós também desonramos a energia do próprio dinheiro, que é simplesmente a energia de dar e de receber amor.

Esta decisão pode ter sido baseada em nosso julgamento de como algumas pessoas tratam o dinheiro (com ganância, por exemplo). Nós, então, decidimos julgar o dinheiro em termos que não nos honram, ou ao papel sagrado do dinheiro no mundo.

Você pode ver que quando começamos a questionar os nossos pensamentos, criamos uma abertura em nossa consciência, através da qual podemos nos expandir para níveis mais elevados de consciência e, finalmente, para a liberdade completa.

Se você estiver sentindo qualquer resistência em relação ao que já leu, ou experienciando qualquer culpa ou tristeza sobre os julgamentos e crenças que manteve no passado, saiba que estas ideias foram formadas durante um tempo em que estávamos simplesmente fazendo o melhor que podíamos com o que sabíamos na época.

No passado, a nossa mente simplesmente escolheu operar no modo de sobrevivência, que é outra maneira de dizer que ela decidiu fazer de sua própria proteção a sua prioridade final.

Mas e se não mais se precisar usar padrões de separação e medo para se proteger?

E se a mente puder finalmente se lembrar de que o nosso Espírito nos manteve seguros o tempo todo, mesmo quando pensávamos o contrário?

Será que isto não libera espaço para tentarmos novas coisas que nos ajudarão a nos expandir para maiores estados de vivacidade, consciência e ser?

A mente se tornou muito confortável ao se identificar com padrões de sobrevivência, de modo que quando aberturas celestiais ocorrem em nossa consciência pessoal e global, ela experiencia muito desconforto.

Nosso único trabalho quando isto acontece, é ser uma presença compassiva para a mente, enquanto ela se ajusta e afasta os velhos padrões. Isto requer que simplesmente observemos a resistência da mente, sem tentar corrigi-la, mudá-la ou salvá-la.

Apenas observe e lhe envie amor, e a mente não mais se sentirá como se precisasse resistir às mudanças que estão acontecendo. A mente pode então, em seu próprio tempo, relaxar em nosso afeto e compaixão, como uma criança se sentiria segura nos braços amorosos de seu pai ou cuidador.

OS EFEITOS DE ACOLHER A LIBERDADE COMPLETA

Enquanto continuamos a fazer o nosso trabalho interno e deixamos ir os padrões de sobrevivência, acolhendo a liberdade completa para que seja os nossos Eus Divinos plenos, podemos notar algumas mudanças, tais como:

- Liberamos a necessidade de culpar todos pelos problemas que se apresentam em nossas vidas.

- Assumimos plena responsabilidade de que em algum nível, escolhemos passar por cada experiência para aprendermos e evoluirmos com ela, e para recebermos esclarecimento sobre o que realmente queremos criar

- Liberamos a necessidade de agradar os outros apenas para nos adequarmos e sermos amados.

- Expressamos a nossa verdade de forma que esteja em alinhamento com o nosso bem maior.

- Tentamos coisas novas que nos ajudam a expandir.

- Entramos em novos relacionamentos baseados em honrar e celebrar a liberdade do outro, em vez de sermos possessivos e controladores.

- Desenvolvemos uma profunda conexão com o Espírito que ultrapassa toda a lógica.

- Tornamo-nos a primeira prioridade em nossas vidas.

- Não mais nos escondemos – aprendemos a operar a partir de nossa parte mais autêntica e honesta.

- Começamos a viver a vida com plenitude, ao invés de apenas passarmos por cada dia nos sentindo sem inspiração, e passarmos por movimentos do que nos foi dito que “devemos fazer”.

- Temos um profundo sentimento de amor e de compaixão por toda a vida, incluindo por nós mesmos, por nossa criança interior, por outras pessoas, pelas nossas experiências, e a nossa jornada.

- Operamos em um mundo de abundância e alegria eternas.

- Criamos o bem-estar e o equilíbrio físico, mental e emocional em todas as áreas de nossas vidas.

Assim, da próxima vez que a sua mente tentar convencê-lo de que as energias pelas quais estamos passando são desafiadoras, lembre-se de alguns resultados surpreendentes de ser livre!

Então, seja esta presença compassiva para a sua mente, de modo que quando problemas emocionais se manifestarem, ela possa superá-los com mais facilidade.

ILUMINAÇÃO

Se você esteve participando de seu trabalho interno durante os últimos meses como resultado de todas as mudanças que estão acontecendo ao nosso redor, você pode ter notado o desejo de rir mais ultimamente, de se divertir e de apenas se sentir como uma criança novamente.

Isto é uma confirmação de que você está entrando na próxima fase de sua jornada, que é ser um ser iluminado.

Um dos maiores efeitos de experienciar a liberdade completa é que nos tornamos seres iluminados.

Iluminação não se trata de passar toda a sua vida, sentado no alto de uma montanha, rezando.
Mas se isto lhe trouxer alegria e satisfação, poderia muito bem ser levado a isto.

Iluminação simplesmente significa “iluminar-se”, (alegrar-se)

A maioria das pessoas, especialmente aquelas que são uma parte do movimento espiritual/da nova era, têm uma tendência a se levarem e a vida muito a sério.

Minha observação pessoal é que isto é por causa de sua natureza empática e o desejo de querer “corrigir a humanidade”. Elas decidem que têm que salvar o mundo, assim elas colocam uma grande responsabilidade em seus ombros, que não era para elas realmente assumirem.

Se você está ainda optando por criar este tipo de realidade para si mesmo, pergunte-se: Como isto me serve para acreditar que eu tenho que salvar o mundo?

Veja o que surge. No fundo, poderia ser que você acredita que precisa se salvar, incluindo se salvar de ter que sentir a dor do outro.

Mas, na realidade, como você pode salvar alguém que já é perfeito?

O Universo, o seu Eu Superior, são perfeitos. Eles nunca foram nada menos do que isto. É apenas que a mente precisava se distrair através dos anos, para se manter em uma realidade que ela sentisse que era segura. Assim, ela assumiu a necessidade de corrigir e de mudar as coisas – tentar fazer tudo certo, para que ela pudesse se sentir segura novamente.

Na verdade, no momento em que deixamos ir a necessidade de resgatar – no momento em que escolhemos nos iluminar (alegrar), apreciar a vida e não mais nos afligirmos pelas pequenas coisas – alcançamos um estado iluminado de ser.

Você pode imaginar como será o mundo quando todos baixarem a sua guarda e se permitirem se divertir? Apreciar alegremente os dons que a vida lhes oferece?

Bem, acredite nisto ou não... esta é a realidade para a qual estamos nos dirigindo. E ela começa com cada um de nós. Ela começa com cada um de nós, optando por nos comprometermos, aceitarmos que agora iremos aproveitar a vida. Termos diversão e brincarmos novamente.

Isto é a completa liberdade!

Assim, você está disposto a entrar em uma realidade de liberdade completa?

Até à próxima vez,
Paz e progresso,

Emmanuel



LIBERDADE COMPLETA
Mensagem de Emmanuel Dagher
31 de Maio de 2016

Amor e bênçãos!

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com



Siga em frente, para além dos problemas!





Eu adoro fazer os workshops do Círculo Carmesim, provavelmente mais do que qualquer outra coisa que a Linda e eu fazemos. É a nossa chance de conhecê-los pessoalmente e aos outros Shaumbra, para olhar nos seus olhos, ouvir suas histórias e compartilhar algumas risadas e lágrimas.

Eu admito que fico um pouco nervoso, porque eu raramente sei o que o Adamus vai falar.

Imaginem…., preparar-me para três dias intensos, com cerca de 80 pessoas de todo o mundo e não saber o que vamos fazer.

No passado, em meus dias no mundo dos negócios, eu preparava meu discurso e depois ensaiava inúmeras vezes antes do evento ao vivo. Eu odiava falar em público, então eu me preparava ao máximo para evitar embaraços. Agora, só posso preparar a minha energia e, em seguida, confiar no que vai acontecer nos próximos dias. O engraçado é que sempre funciona e muito melhor do que eu jamais poderia ter planejado.

"BOA Aventura", no Havaí, foi um evento estelar. Eu pensei que ia ser semelhante ao curso Integração da Luz, dois meses atrás, em Sydney, mas é claro que Adamus tinha suas próprias idéias.

No início da primeira sessão, Adamus fez sua caminhada habitual ao redor da sala, olhando para todos os participantes nos olhos. Ele disse à platéia que eles pareciam desgastados e cansados e quase todos na sala acenaram com a cabeça em concordância, embora eu estivesse desconfortável com sua franqueza. Muitos deles tinham voado do outro lado do mundo para chegar ao Havaí, mas eles estavam cansados da sua jornada de vida também. Esta coisa de iluminação pode ser exaustiva.

E (sem mas aqui), E.... poucos dias depois, durante uma das sessões de discussão com Adamus, ele disse ao público que algo muito singular havia acontecido neste encontro. Ele disse que foi a primeira vez em qualquer reunião, desde o tempo de Tobias até agora, que as energias predominantes dos participantes não se tratavam de seus assuntos e problemas humanos.

Ele explicou que, no passado, mesmo que o workshop fosse sobre Permissão Quântica ou Integração da Luz ou qualquer outra coisa, os Shaumbra traziam suas questões humanas - e talvez de forma adequada por causa dos desafios da vida - e que estas questões cotidianas da abundância, saúde, relacionamentos e auto-estima eram as energias predominantes na sala, independentemente do tema do workshop. Os participantes vinham com uma agenda enorme e desejo de resolver seus problemas humanos e isto, na verdade, moldava a direção geral do workshop.

Adamus anunciou que, apesar do cansaço que ele viu nos participantes do workshop "BOA Aventura" alguns dias antes, seus problemas humanos não ofuscaram o tópico do workshop.

Aqui está o que Adamus disse sobre esta descoberta:

"Uma coisa engraçada aconteceu no nosso encontro. Fiquei bastante satisfeito e fiz um relatório para o Clube dos Mestres Ascensos. Em todos os encontros Shaumbra, fossem com Tobias ou comigo, em todos os encontros que já tivemos, o grande número de questões e problemas que vocês traziam consigo mudava a natureza do encontro.”

"Este encontro é diferente. No outro dia, quando começamos, vocês não trouxeram seus problemas. Vocês não trouxeram seus problemas, medos, suas tempestades e neuroses e tudo o mais. Vocês não os trouxeram. Poderia haver alguns, mas vocês não disseram: Eu estou indo para este workshop para resolver este problema na minha vida, resolver aquele problema. Isso foi um grande passo. Foi a primeira vez para os Shaumbra que não havia essa enorme sobrecarga na platéia. (Aplausos da audiência) Vocês devem bater palmas para si mesmos. Sim."

"E não foi alguma coisa que eu fiz. "BOA Aventura" poderia ter sido apenas uma sessão de muito choro. Vocês não vieram aqui para isso. De fato, vocês disseram: Chega disto tudo. Chega. É hora de seguir em frente. Vocês perceberam que ainda pode haver alguns problemas, mas disseram: Não vamos mais focar neles. Não vamos mais processar esses problemas. Vocês não vieram aqui para ficarem sentados na cadeira, dizendo: Espero que ele diga alguma coisa ou espero que tenhamos uma merabh e que algum milagre ocorra. Vocês disseram: Vamos seguir em frente. Vamos para além disso. Vamos começar com estar na vida. Vamos ser livres."

De acordo com Adamus, depois de quase 15 anos fazendo workshops e Shouds, um enorme avanço ocorreu no Havaí. Em nome de todos Shaumbra, os participantes do "BOA Aventura" caminharam para além das questões e problemas humanos, em vez de colocar a sua atenção na iluminação incorporada.

Tivemos 12 sessões em 4 dias e foi uma das canalizações mais fácil que eu tinha feito em um longo tempo. O estranho é que eu estava muito cansado todas as tardes, então eu achei que era necessário (e relaxante) tirar uma soneca no meio da tarde tropical, mas isso poderia não ter nada a ver com o workshop.

Eu acho que todos Shaumbra devem comemorar essa notícia porque é indicativo do que todos nós estamos fazendo. Estamos caminhando para além do emaranhado dos problemas humanos. Não que não vamos tê-los, mas eles não vão ser o foco predominante de nossas vidas. Vamos fazer o "E" com eles, o que significa que vamos perceber que eles estão aí, mas vamos também perceber que eles são resolvidos. Esta é a nova dualidade. Está aí E não está. Vocês podem realmente brincar com os dois ao invés de ser singular. Esse é o jeito do Mestre.

Eu irei até o ponto de dizer que o foco da maioria de sua energia e atenção em suas questões humanas (abundância, saúde, relacionamentos e auto-estima) é um pouco egoísta por parte da faceta humana. Deixando-se ficar preso em questões humanas é indulgente e limitante. Você privar-se da sabedoria, o que Adamus chama de "néctar da alma".

No Keahak, outro dia, ele disse que a única razão pela qual nós temos desafios em nossas vidas é para sermos capazes de utilizar a energia da criação para solucioná-los. É como a razão com que as pessoas fazem palavras cruzadas: Para resolvê-las. Mas não têm que ser duros ou cruéis ou punirem-se. Pode ser estimulante e revigorante.

Imagino que alguns Shaumbra estão virando os olhos por causa disso, mas, francamente, eu prefiro tirar o meu foco dos problemas humanos muito antigos e obsoletos, para colocá-lo no uso das energias da criação. Eu prefiro expandir a estagnar. Em vez de arrumar desculpas para mim mesmo porque eu não posso seguir adiante (infância difícil, não inteligente, sem abundância, pausas ruins na vida), eu prefiro reunir minhas energias da criação e seguir em diante com resolução e sabedoria.

Foi um longo tempo para chegar até aqui, meus amigos Shaumbra. Todos nós já tivemos alguns tremendos fardos da vida que, às vezes, pareciam intransponíveis. Mas foi uma ilusão perversa.

Somos Mestres na Nova Energia. Nós criamos a nossa realidade a partir da consciência, não da força ou do poder. Onde colocamos nossa consciência é onde a nossa realidade começa. Isto não é "pensamento positivo". É permissão. Há uma enorme diferença entre os dois. Um usa a força e o outro usa as energias naturais - as energias que já estão aqui para servir-nos quando nós permitimos.


Eu não acho que teremos outro Shoud ou workshop, no Círculo Carmesim, onde os antigos problemas sejam uma grande nuvem que paira sobre a sala. Estou animado para estar com vocês no que vem a seguir. Eu amo fazer os workshops, então vocês podem imaginar o sorriso enorme que eu tenho no meu rosto agora. Estamos seguindo em frente, para a vida sem poder, onde tudo vem a nós.

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução: Léa Amaral - email: lea_mga2007@yahoo.com.br


 Guerreiros da Luz: Proativos e Amorosamente Assertivos


Amados mestres, no passado perturbamos ou confundimos muitos de vocês, quando utilizamos as expressões “Guerreiros da Paz” e “Guerreiros da Luz” ou o que poderia ser interpretado como terminologia militante. Aqui, novamente, existem muitas diferentes interpretações e diversos aspectos da verdade. Desde a queda da Terra e da humanidade na densidade da separação e dor, vimos lutando diligentemente por vocês e com vocês. Lutamos com as sombras da ilusão e da negatividade criadas pelas crenças da consciência coletiva do medo, culpa e indignidade. Lutamos para ajudá-los a se reconectar com as muitas Facetas da sua verdadeira identidade, e para ajudá-los a se lembrar de como vocês são magníficos.

Cumprimos diligentemente as ordens e diretrizes transmitidas por nosso Deus Pai/Mãe e o Supremo Criador: “Ajudem nossos filhos a retornar à Luz e a reivindicar a sua Herança Divina”. Sim, fomos envolvidos durante eons em uma batalha entre a Luz do Criador e as sombras da humanidade, mas as nossas armas foram o amor, a compaixão, a compreensão e o apoio, enquanto vocês percorrem os vales do desespero e buscam planar no topo da montanha da esperança e da iluminação.

Se vocês se juntarem a nós em nossos esforços para trazer Luz ao mundo das sombras e aos corações da humanidade; se vocês permanecerem firmemente em suas convicções de que, no final das contas, o certo prevalecerá (sabendo que somente o nosso Deus Pai/Mãe está inteirado da cena total e de qual é verdadeiramente o melhor resultado); se vocês mantiverem uma sensação de paz e alegria internas e irradiarem o amor expansivo do Criador para TODA a humanidade, então, vocês são realmente guerreiros em nossas Legiões de Luz.

Já falamos muitas vezes acerca das leis de causa e efeito, ou, que, para cada ação existe uma reação, o que resulta naquilo que se conhece como carma positivo ou negativo. Durante muitas eras, vocês, como Iluminados, vêm trabalhando diligentemente para trazer ao equilíbrio o seu carma pessoal, carma ancestral e influências cármicas das raças. Isso foi uma parte significativa do jogo da dualidade e da polaridade – retornar ao equilíbrio e à harmonia todas as Facetas do seu Estado de Ser. E, então, o que acontecerá agora quando os ventos da guerra, dos conflitos políticos e da destruição rodopiam como um sombrio e pesado manto em volta da Terra, tocando e afetando tudo e a todos? Depende do que vocês estão sentindo e pensando, meus queridos – o que há em seu coração e em sua mente – quanto a se vocês vão permanecer firmemente na Luz ou vão juntar-se às formas-pensamento negativas que estão sendo criadas a cada momento. Muitos de vocês foram admiravelmente bem sucedidos em equilibrar a contabilidade cármica da vida. Vamos agora chamá-la simplesmente de “Livro-razão da Vida”, em que vocês têm uma coluna de valores positivos e uma coluna de valores negativos, e o seu objetivo é transformar os menos em mais, ou em padrões de energia positiva.

Já é hora de fazer um inventário do que vocês pensam e da energia emocional que projetam durante esses dias de tumulto e estresse em seu planeta. Vocês estão diluindo ou distorcendo a aura de harmonia que criaram ao seu redor, ao se permitir serem apanhados pelo caos das criações errôneas e da destruição que estão ocorrendo no planeta Terra neste momento? Vocês estão entretidos nos cenários que se apresentam, repetidamente, através da televisão, do rádio e da mídia jornalística? Vocês se permitiram, mais uma vez, serem atraídos de volta para a densidade do ambiente negativo de ilusão? Se a sua resposta for sim a qualquer uma dessas perguntas, vocês estão alimentando as vibrações caóticas da situação mundial com a sua energia, em vez de somar o seu Amor/Luz/Poder ao de outros emissários da paz em todo o mundo. Vocês ficarão do lado daqueles cujo maior desejo é produzir uma solução pacífica para o benefício maior de todos, ou, de maneira não intencional, alinhar-se com aqueles que desejam perpetuar a separação, o sofrimento e a dominação?

Não queremos dizer que vocês não deveriam se manter informados quanto ao que acontece no mundo. Todavia, estamos dizendo que, agora, como nunca antes, vocês precisam superar o que está ocorrendo e se juntar a nós, como observadores, a partir de uma perspectiva superior – uma posição vantajosa em que não existe forma certa ou errada, somente diversas nuances da verdade e motivos diferentes – uma perspectiva em que nenhuma raça, país ou religião é totalmente justo ou inocente, nem totalmente errado. Lembrem-se, toda e qualquer Alma na Terra conduz uma Centelha do Divino internamente. Vocês devem permanecer centrados no coração e sintonizados ao seu Eu Superior, com uma consciência inspirada no espírito, de modo que as suas ações e decisões estejam sempre alinhadas com o plano divino. Então, meus amados, vocês estarão entre as fileiras dos justos cujo maior desejo é retornar a Terra e a humanidade a um estado verdadeiro de coexistência pacífica, em um ambiente onde o nosso Deus Pai/Mãe reine supremo.

De modo notório, há aqueles que concordaram em desempenhar o papel de um “advogado do diabo”, os que estão lhes apresentando o seu lado sombra em sua forma mais destrutiva. Existem outros que, presunçosamente, afirmam ter apenas os mais elevados e mais altruístas motivos. No entanto, observamos e conhecemos os motivos ocultos por trás das decisões que são feitas, e as ações que são iniciadas em nome da paz e da justiça. O jogo da dualidade está sendo representado na Terra em sua forma mais dramática, neste exato momento, e depende de vocês se serão ou não arrastados pela rodopiante espiral descendente da ação cármica de massa que agora acontece.

Não pedimos que vocês se sentem passivamente à beira do caminho e nada façam. Vocês estão sendo convidados a se levantar e ser contados, porque a sua energia dinâmica de Força Vital é necessária agora como nunca antes. Vocês são muito mais poderosos do que conseguem imaginar, meus corajosos amigos, e estão representando um papel importante em obter uma solução pacífica em um mundo inquietante. A energia que vocês irradiam, do seu centro cardíaco, tem tanta influência sobre o resultado desse grande conflito, como aqueles que estão nas “linhas de frente”. Vocês, também, estão nas linhas de frente, por assim dizer, porque possuem a capacidade de conectar-se à pura e não-manifestada substância da Luz do Criador e moldá-la em formas-pensamento e ações poderosas, que podem sobrepujar qualquer adversidade.

Essas Almas corajosas, que foram chamadas ao campo de batalha, independentemente do lado em que estejam lutando, se estão fazendo isso com um desejo de verdadeira justiça para todos, e com compaixão espiritual pelos seus companheiros seres humanos, em vez de ódio, desejo de vingança e de escravizar ou controlar os outros, então, eles estão atuando como guerreiros justos e as Forças dos Céus estão com eles. Aqueles que, de modo violento, protestam, gritam e marcham por uma causa estão somando a sua energia ao caldeirão de caos. Eles não estão oferecendo soluções ou tomando medidas positivas, mas colocando a culpa e protestando contra as ações alheias, ou declarando, muitas vezes, que a não-ação é o único meio de alcançar a paz e a harmonia. É uma outra forma de não se comprometer ou não tomar uma posição. Já lhes dissemos muitas vezes: é hora de “descer do muro”. É o momento de declarar em que lado vocês vão servir: a Luz ou o lado sombrio. É hora de declarar que vocês são Emissários da Luz, uma flamejante Centelha do Divino e cocriadores proativos do amor, alegria, abundância e harmonia. Ou vocês são Seres humanos que estão dispostos a tomar o caminho fácil por seguir o que os outros ditam, assim, por enquanto, colocar de lado o seu Direito Divino de Nascimento – o dom do livre-arbítrio?

“Paz” é uma palavra frequentemente utilizada nesses tempos inquietantes e pode ser interpretada de muitas formas. Vocês utilizam a expressão: “paz de espírito”, o que significa ter um estado mental calmo e tranquilo, que está livre de discórdia, de pensamentos desarmoniosos ou de conflito mental. A paz pode significar um acordo mútuo entre duas pessoas, uma família, um grupo, bairro, cidade ou nação, o que beneficia a todos que estão envolvidos, e que produz uma atmosfera calma, serena e segura, assim como ordem legal. Pode também querer dizer um tratamento ou acordo para prevenir ou interromper um conflito entre duas facções dissidentes. Vocês podem ser chamadas de pessoas pacíficas ou de pacifistas porque estão inclinados ou buscam promover um ambiente de paz. Vocês podem “buscar a paz” ou se empenhar em “manter a paz”, por meio de ações conciliatórias ou por resolver divergências pelo compromisso. A paz é o resultado final, ao se obter harmonia e equilíbrio em qualquer situação. A paz nunca é atingida pela natureza emocional ou pela mente egoica, mas por intermédio das energias espirituais de vibração mais elevada, que sempre buscam o maior/melhor resultado para TODOS os envolvidos.

Em seu mundo de dualidade e polaridade, a meta ideal é buscar a harmonia e o equilíbrio em todas as coisas. No entanto, essa harmonia deve começar internamente. Deve florescer dentro do coração, conforme vocês permitem que o Espírito desça, e mais uma vez assuma o domínio dentro do seu veículo físico. Então, vocês começam a ver através dos olhos filtrado pelo amor e escutar com ouvidos temperados pela compaixão. Vocês sabem que tudo de que necessitam já é seu, é só pedir, e vocês não procuram mais tomar o que pertence aos outros. Vocês sempre se esforçam pela solução em que todos ganham, e sabem que quando alguém perde, todos perdem também. Vocês se tornam defensores da Luz e caminham suave, porém corajosamente, enquanto conduzem a flamejante espada etérica da vontade divina, da honra, da verdade e da justiça. Vocês afirmam qual é a sua verdade e a vivem firmemente com integridade e humildade, ensinando pelo exemplo, e permitindo a todos os outros o mesmo direito. Vocês devem, em primeiro lugar, buscar a paz interna, meus amados, e quando encontrarem o que estão buscando, vocês vão irradiar uma aura de paz para o mundo, onde será combinada e amplificada com a dos outros que tenham uma natureza pacífica e harmoniosa.

Juntos e em grande número, vocês podem superar qualquer adversidade e podem criar e aprimorar as células/áreas de Luz que estão se desenvolvendo na Terra, bem como aquelas da quinta dimensão. E, quando essas formas-pensamento de Luz alcançarem determinado nível de ampliação, elas começarão milagrosamente a manifestar-se no plano terreno. Muitas das suas visões estão se aproximando daquele ponto em que vão se manifestar aparentemente sem esforço. Os toques finais estão sendo dados e os preparativos estão quase concluídos, meus amados. Agora, observem os maravilhosos resultados de todos os seus esforços perseverantes.

A desumanidade da humanidade de uns para os outros tem sido um processo contínuo e incessante desde a queda na densidade. A coexistência pacífica raramente foi o resultado final de um conflito. A intenção subjacente, na maioria das vezes, foi conquistar, confiscar e forçar os outros a submeter-se, sem qualquer consideração pelo bem-estar dos que foram apanhados no meio ou daqueles que foram forçados a lutar.

Reiteradamente lembramos-lhes de como o abismo entre a Luz e as sombras está-se alargando, quase como se um mundo repleto de padrões vibratórios de Luz estivesse sendo sobreposto ao mundo de ilusão e sombras da terceira e quarta dimensões. Essa condição está-se tornando mais dramaticamente definida a cada dia. É indispensável que vocês permaneçam vigilantes, centrados no coração e inspirados espiritualmente em todo e qualquer momento. Vocês precisam aprender a estabelecer fronteiras energéticas, e constantemente reforçar o seu escudo ou coluna de proteção da Luz do Criador. Vocês devem escutar os sussurros do seu coração, porque é aí que os seus guias e professores angélicos deixarão tesouros de sabedoria para vocês acessarem e utilizarem.

Interiorizem-se, meus fiéis companheiros, e se lembrem de como, há muitos eons, planamos juntos pelo Universo, criando novas galáxias, mundos e civilizações, além dos seus sonhos mais extravagantes. Lembrem-se de como vocês tiveram à sua disposição toda a substância divina da Criação, e tudo o que tinham que fazer era tentar comunicar-se com a sua mente e moldá-la na forma. Lembrem-se de como tudo o que vocês tinham que fazer era imaginar algo e milagrosamente isso surgia diante de vocês. Tentem se lembrar das muitas formas que vocês tomaram, algumas humanas, mas também muitas formas diferentes em uma diversidade de composições, texturas e características, mas tudo belo e perfeito aos olhos de nosso Deus Pai/Mãe.

É importante que vocês se recordem de que experimentaram cada Raça Raiz que já povoou a Terra, o que significa que vocês foram de todas as cores e que nasceram com as características de todas as raças agora encarnadas em seu planeta. Dizemos-lhes que vocês são Seres multifacetados, que experimentaram todas as riquezas e diversidade que esta Terra, este sistema solar, galáxia e Sub-universo têm para oferecer. E então, como vocês podem julgar os seus irmãos e irmãs porque, nesta existência, eles possuem uma pele de cor diferente da sua – ou porque eles têm costumes diferentes, crenças e adoram de maneira distinta ou chamam Deus por outro nome? Isso já foi dito, mas continuamos a dizer, repetidamente, quando fazem isso, VOCÊS ESTÃO APENAS JULGANDO A SI MESMOS!

Lembrem, meus amados, durante estes momentos de grande mudança, vocês podem fazer a diferença. Deixem brilhar o seu Amor/Luz para que todos vejam. Permitam-nos ajudá-los a realizar a sua missão terrena e acalentá-los com o nosso amor. Juntos, prevaleceremos.

EU SOU Arcanjo Miguel.

-.....---==II==----.....-
Site original:
 

Nenhum comentário: