sexta-feira, 20 de junho de 2014

Preparem-se para o Solstício de 21 de Junho de 2014, Sobre O Amor e O Életron e O Significado Cósmico das Festas Cristãs



O Solstício de 21 de Junho neste final de semana é um marcador auspicioso no meio do ano, um momento em que vocês podem refletir sobre onde estão na vida e de se conectarem com o estímulo espiritual para os próximos meses.

É um momento, também, de comemorar a mudança nas estações e de reconhecer os ritmos naturais que os conectam com a vibração do cosmos.

À medida que vocês se sentem mais conectados com a dança natural da vida, tornam-se mais desembaraçados em todos os níveis – adquirindo clareza ao expressar o seu propósito, catalisando o seu avanço, e tendo a frequência mais elevada que vocês precisam para ser uma poderosa força de cura no mundo.

O Solstício também coincide com o auge da temporada de Wesak, o que lhes permite ligar-se a níveis ampliados de luz e bênçãos disponíveis para várias semanas a cada ano.

Não é necessário conhecer algo sobre o Wesak ou sobre os mestres iluminados, associados a ele, para serem afetados por esta benéfica energia. Saber que estas energias existem antes do Solstício, no entanto, é um benefício, porque enquanto as bênçãos estiverem em seu radar, vocês poderão convidá-las intencionalmente.

TRÊS CONTEMPLAÇÕES SOBRE O SOLSTÍCIO

Antes do Solstício, considerem contemplar os seguintes temas e a sua relevância em sua vida pessoal.

Primeiro, está numa conexão com o feminino divino – não relacionado com o gênero, mas como a fonte da criação e da criatividade. Convidem uma conexão mais forte e mais tangível com esta energia essencial. Peçam para que lhes sejam mostrados através de sonhos e de acasos na vida como podem honrar mais o princípio feminino. Convidem uma compreensão de onde estão fora do equilíbrio, onde estão bloqueando o seu próprio fluxo e onde se impedem de receber.

Segundo, está numa conexão com os dons que vocês, como uma alma, estão interessados em expressar no mundo. Peçam para compreender estes a partir da perspectiva do espírito. Peçam um conhecimento de como vocês não consideram os seus próprios dons, como os retêm, ou como ignoram os ritmos naturais quando oferecem os seus dons aos outros.

Terceiro, está numa conexão com o amor que habita naturalmente dentro de vocês, sempre presente e disponível. Peçam ao espírito para revelar exemplos de como este amor é a mais poderosa força transformadora que vocês têm. Convidem um conhecimento das maneiras com que o seu amor ajuda outros a despertar, ajuda a trazer conforto, e ajuda a mostrar às pessoas a saída do seu próprio sofrimento.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Gratidão, Stela ! 
 



Sobre o Amor e o Életron




O texto a seguir foi extraído do livro "Mistérios Desvelados", constituindo-se ele uma parte essencial das instruções iniciáticas que foram entregues, pessoalmente, pelo Ascensionado Mestre Saint Germain, ao seu então discípulo "Godfree Ray King", na década de 1930, às encostas do Monte Shasta, Califórnia, EUA.Na realidade, esta postagem tem por intenção aprofundar os conhecimentos que foram transpassados, juntamente ao artigo anterior e sob o título "À Imagem e Semelhança". ( pode-se ler esta mensagem neste linkhttp://projetoluzconsciencia.blogspot.com.br/2014/01/a-imagem-e-sem...). Este estudo - se realizado com Amor e a um nível predominantemente 'intuitivo-perceptivo', antes que o intelecto intervenha - certamente abrirá muitos portais da consciência, assim como ha sido o propósito de Saint Germain ao longo dos milênios, este 'Grande Irmão de Jesus Cristo e de toda a Humanidade'! Que façamos todos um excelente proveito, buscando extrair a Essência e a Sabedoria que se ocultam no interior de cada frase, de cada palavra proferida pelo Mestre, porque em nome da nossa 'libertação'... rumo à integração com a 'face divina' da nossa Natureza Imortal!
“Os Grandes Decretos Imutáveis, que por todo o sempre mantêm a ordem no Reino Infinito da Vida manifestada, se baseiam todos no ‘Grande Princípio Uno da Criação’ — AMOR. Isso é o Coração — a Fonte de Tudo, e o verdadeiro Centro em torno do qual se realiza a existência no mundo da forma.
“Amor é Harmonia e sem ele, no princípio de uma forma, esta forma não poderia vir à existência de modo algum. Amor é o Poder coesivo do Universo e sem ele, um Universo não poderia existir.
“Em vosso mundo científico, o Amor se expressa como força de atração entre os elétrons. É a Inteligência diretriz que os compele para a forma, o Poder que os conserva girando em torno de um núcleo central e o Alento dentro do núcleo, que para este os atrai. A mesma coisa é verdadeira para todo e qualquer vórtice de força, em toda parte da criação.
“Um núcleo central, com os elétrons girando-lhe em torno, formam um átomo. Este núcleo de Amor está para o átomo como o pólo magnético para a Terra, e a espinha dorsal para o corpo humano. Sem um núcleo central ou Centro do Coração, só há Luz Universal informe — os elétrons que enchem o Infinito e giram em volta do Grande Sol Central.
“O elétron é Espírito Puro ou ‘Luz’ de Deus. Ele permanece para sempre Incontaminado e Perfeito. É Eternamente Auto-Sustentado, Indestrutível, Auto-Luminoso e Inteligente. Se não o fosse, não poderia obedecer e nem obedeceria ‘A Lei’ — atividade dirigente do Amor. Ele é Imortal, Inteligente Luz-Energia Sempre-Pura, a única Real e Legítima Substância da qual tudo é feito no Universo — A Eternamente Perfeita ‘Vida-Essência’ de Deus.
“O espaço interestelar é preenchido por essa pura ‘Essência-Luz’. Não é escuro nem é caos, como tem sido a ignorante, limitada concepção do débil intelecto humano. Esse Grande Oceano de Luz Universal que existe, por toda parte e por toda a Infinidade, é constantemente trazido à forma e recebe esta ou aquela qualidade, de acordo com o modo pelo qual os elétrons são mantidos, pelo Amor, em torno de um ponto central ou núcleo.

“O número de elétrons que se combinam uns aos outros num átomo específico, resulta e é determinado pelo pensamento consciente. A intensidade com que eles giram em volta do núcleo central, resulta e é determinada pelo sentimento. A intensidade do deslocamento e movimento giratório dentro do núcleo central é o ‘Alento de Deus’ e, portanto a mais concentrada atividade do Amor Divino. Falando em termos científicos, seria denominada força centrípeta. São estes os fatores determinantes da qualidade de um átomo.
“Desse modo, vereis o átomo como uma entidade — uma coisa viva que respira — criada ou trazida à existência pelo Alento, o Amor de Deus, através da Vontade da Inteligência Auto-Consciente. Dessa maneira, ‘O VERBO SE FEZ CARNE’. Pensamento e sentimento constituem o mecanismo que a Inteligência Auto-Consciente emprega para realizar essa manifestação do seu Ser.
“O pensamento destrutivo e o sentimento discordante alteram de tal modo a proporção e o grau de velocidade dos elétrons no interior do átomo, que a duração do Alento de Deus dentro do pólo é mudada. A duração do Alento é decretada pela Vontade da Consciência que usa essa particular espécie de átomo. Quando essa Vontade Diretriz Consciente é retirada, os elétrons perdem sua polaridade e se dispersam, procurando seu caminho de volta — inteligentemente, notai — para o ‘Grande Sol Central’, repolarizando-se. Ali recebem somente Amor, pois o Alento de Deus é interminável — e a Ordem, que é a Primeira Lei, é eternamente mantida.
“Alguns cientistas têm sustentado e ensinado que os planetas colidem no espaço. Tal coisa é impossível. Para isto acontecer, teria que ser arremessado no caos todo o Plano da Criação. Felizmente as ‘Poderosas Leis de Deus’ não estão subordinadas às opiniões de alguns dos filhos da Terra. Pense o que pensarem os cientistas terrenos, a Criação de Deus está sempre se movendo para diante e expressando Perfeição cada vez maior.
“O pensamento construtivo e o sentimento harmonioso dentro da mente e do corpo humano, são as atividades do Amor e da Ordem. Estes permitem que a Perfeita Proporção e Velocidade dos elétrons dentro do átomo se mantenham permanentes; desse modo, eles buscam o seu caminho inteligentemente até o Grande Sol Central, para repolarizar-se, sempre que houver dispersão e perda da polaridade e enquanto for mantida a duração do Alento de Deus dentro do seu núcleo — pela Vontade da Inteligência Diretora Auto-Consciente, que utiliza o corpo no qual eles existem. Desse modo, a qualidade de Perfeição e a manutenção da Vida num corpo humano estão sempre sob o controle consciente da Vontade do indivíduo que o ocupa. A Vontade do indivíduo é suprema com relação ao seu templo e, mesmo em caso de acidente, ninguém deixa seu corpo-templo enquanto não o quiser. Muitas vezes os padecimentos do corpo, o medo, a incerteza e muitas outras coisas influenciam a personalidade para mudar suas decisões, acerca do que decidiu no passado, mas tudo o que acontece ao corpo está e estará sempre sob o controle da livre vontade individual.
“Para compreender a explicação acima, concernente ao elétron e ao controle consciente que o indivíduo tem para governar a estrutura atômica do próprio corpo, através do seu pensamento e sentimento, deve compreender o Princípio Uno que governa a forma por toda a Imensidade. Quando o homem fizer o esforço necessário para provar isto a si mesmo, ou dentro do seu próprio corpo atômico de carne, então tratará de se dominar. Quando tiver feito isso, tudo no Universo será voluntário cooperador seu, para realizar o que desejar através do Amor.
“Todo aquele que se faz voluntariamente obediente à ‘Lei do Amor’, tem a Perfeição em sua mente e em seu mundo permanentemente mantida. A ele e só a ele pertence Toda Autoridade e Mestria, Só ele tem o direito de ordenar, porque aprendeu primeiro a obedecer. Quando tiver conseguido a obediência da estrutura atômica dentro de sua própria mente e corpo, toda a estrutura atômica fora de sua mente e de seu corpo também lhe obedecerá.
“Assim, a humanidade, através do pensamento e do sentimento, tem o poder — cada indivíduo dentro de si mesmo — de se elevar à maior altura, ou submergir na maior profundeza. Cada um, por si só, determina seu próprio caminho de experiência. Pelo controle consciente de sua atenção, quanto àquilo que permite à própria mente aceitar, pode andar e falar com Deus — Face a Face — ou, desviando-se de Deus, tornar-se inferior aos animais, mergulhando sua consciência humana no mais profundo esquecimento. Neste último caso, a Chama de Deus Dentro dele se retira de sua habitação humana. Depois de éons de tempo, ela tenta de novo uma jornada humana no mundo da matéria física, até que a vitória final seja alcançada conscientemente e por sua Livre Vontade”.
“Conservai diante da atividade externa de vossa mente a lembrança constante de que sois ‘Vida’ — ‘Deus em Ação’ em vós mesmos e em vosso mundo. O “eu - pessoal” está constantemente clamando pela posse de bens materiais e poder, quando a própria Energia, mediante a qual existe, lhe é cedida pelo seu Deus Interno. A externa atividade humana pessoal não possui nem mesmo a própria pele. Até os átomos de seu corpo lhe são emprestados, pela ‘Suprema Presença de Deus’, do Grande Oceano de Substância Universal.
“Exercitai-vos em fazer voltar todo o poder e autoridade para a ‘Grande e Gloriosa Chama Divina’, que é vosso ‘Eu Real’, e a ‘Fonte’ da qual tendes recebido sempre tudo o que é bom”.



O Significado Cósmico das Festas Cristãs


A Virgem Celeste com o deus Sol em seus braços,
JAKnaap.

Os Corpos Celestes e os Ritos Religiosos

Sob o ponto de vista materialista os planetas são massas ou aglomerados de matéria que giram em torno do Sol segundo órbitas elípticas em respeito às leis mecanicistas que regem o Universo. Sob o ponto de vista Ocultista os planetas são os Corpos de Grandes Espíritos movendo-se no Espaço, o campo macrocosmico, assim como nos deslocamos no mundo. Para o Ocultista os movimentos cósmicos não são fortuitos, os diversos fenômenos celestes possuem um profundo significado espiritual.
As Festas Cristãs estão relacionadas com o ciclo dos astros através do espaço. A Igreja celebra cerca de 14 festas fixas e cerca de 10 festas móveis (reguladas pela data da Páscoa, também móvel).
oOo
As Festas Móveis são reguladas pela Páscoa, que é a festa eclesiástica reguladora de todas as demais festas eclesiásticas móveis do ano . A fixação da Páscoa para os judeus e cristãos se baseia na Lua Cheia posterior à entrada do Sol em Áries, ainda que com a diferença de que os judeus a celebram neste próprio dia e os cristãos no domingo seguinte. O domingo, do latim Domini Dies, o dia do Sol, é considerado o dia da ressurreição do Senhor.
No calendário gregoriano, a Páscoa  deve cair entre 22 de março e 25 de abril, e as demais festas móveis variam em relação à variação da data da comemoração da Páscoa.
oOo
Atualmente pouquíssimas pessoas guardam algum conceito do significado espiritual das festas eclesiásticas comumente observadas. Ainda que as Igrejas Católica Romana e Anglicana da Inglaterra observem tais solenidades festivas, seu significado interno tem se perdido amplamente. Tais festas religiosas estão intimamente relacionadas com o ciclo do Cristo Cósmico através do ano tendo como pontos cardeais os Solstícios de Verão e Inverno e os Equinócios de Primavera e Outono. Nos Equinócios o dia  e a noite apresentam a mesma duração. No Solstício de Inverno, a noite é mais longa e no Solstício de Verão o dia é maior que a noite.
No Hemisfério norte é costume pensar o ano Solar (distinto do calendário anual gregoriano) começando no Equinócio da Primavera, quando o Sol transita de Peixes para Áries. As estações estão invertidas no Hemisfério Sul. No nosso Hemisfério Sul a Primavera está associada com o Equinócio em Virgo-Libra; porém o tempo do começo da Primavera varia de latitude a latitude, do equador aos pólos, em ambos os hemisférios.

O Equinócio
Como os Mistérios da chamada Época Ária foram estabelecidos amplamente no Hemisfério Norte ( que incluía a maior área da Terra e a maioria de sua população) e como os Mistérios Arcanos incluíam grandes espetáculos dramáticos representativos dos fenômenos da Natureza, é do Hemisfério Norte que provêm a maioria do material alegórico do drama dos Mistérios como os conhecemos atualmente e como eram conhecidos pelos Antigos.
Todavia, espiritualmente interpretadas as alegorias dos povos do Hemisfério Norte são universalmente aplicáveis. É a idéia de Primavera, - eternamente nova na Mente de Deus - , que importa para a alma. Na consciência espiritual não existe tempo ou espaço. no Mundo dos Arquétipos só existem o Aqui e o Agora.
A alma do ano se abre para o aspirante no Equinócio de Outono, época em que um novo impulso espiritual desce sobre a Terra, estimulando o despertar da consciência espiritual do homem. Em consonância com este impulso o aspirante trabalha espiritualmente na produção da Pedra Filosofal.
É o aspecto astronômico e não os aspectos geofísicos das Estações que importam nos Mistérios, que se articulam diretamente com as Forças Arquetípicas.
Observando o lugar onde está geograficamente situado, o primeiro trabalho do Neófito - a Preparação através da Purificação - é o trabalho do Equinócio de Outono.O Segundo Trabalho - Dedicação - pertence ao Solstício de Inverno. O Terceiro Trabalho - Ressurreição ( transmutação, nova vida) - ao Equinócio da Primavera. E o Quarto Trabalho, - Consumação (transformação) - pertence ao Solstício de Verão.
O Cristo é um Ser Cósmico e Sua Vida está marcada por caracteres estelares. A Iniciação dos Mistérios Cristãos é também um processo cósmico que acelera a Evolução Humana, estando relacionada com o Ciclo Crístico ao longo do Ano Solar.
Trataremos agora de enunciar o significado esotérico observado pelos Místicos Cristãos ocultos nas Festas Eclesiásticas, significado este esquecido ou perdido pela Igreja Ortodoxa.
oOo
No Solstício de Inverno para o Hemisfério Norte ( Verão no Hemisfério Sul) o Sol se desloca, longitudinalmente , ao longo da eclíptica passando de Sagitário à Capricórnio. Em termos de posição relativa ao Equador Celeste ( projeção do Equador Terrestre na Esfera Celeste) atinge o nadir, o ponto máximo de declinação Sul, que é também um ponto de inflexão em seu movimento aparente, que se reverte ascendendo em direção ao Equador e ao Hemisfério Norte.
Tal evento está ilustrado na mitologia de diversos povos e a Cristandade comemora o Natal, o dia do nascimento do Salvador, ungido para nos salvar do frio e da fome(que seriam eternos no Hemisfério Norte se o Sol permanecesse sempre no Nadir, abaixo do equador, no Hemisfério Sul).
Na época do Natal, após o Solstício de Inverno no Hemisfério Norte, o Raio Cósmico de Cristo atinge o Centro da Terra, o Mundo Físico. É considerada pelo Místico Cristão como a Noite mais santa do ano, especialmente propícia a realização de seu Inventário Espiritual, ou Retrospecção Anual.
De 25 de Dezembro a 5 de Janeiro transcorrem os chamados doze dias santos, que simbolizam os doze signos do zodíaco e seus atributos arquetipicos respectivamente.
Em 6 de Janeiro, Sol em Capricórnio, comemora-se a Festa da Epifania - a Chegada dos Três Reis Magos - . No Caminho do Discipulado tal festa significa a tríplice dedicação do Espírito, Alma e Corpo, e suas ofertas de Amor, Vida e Serviço, ao Cristo Menino.
Em sua marcha ascendente em direção ao Equador Celeste, o Sol transita na Eclíptica o Signo do Aguador (Aquário), havendo uma analogia entre as chuvas recebidas pela Terra e o Batismo do Salvador. Em 2  de janeiro comemora-se o Rito da Apresentação do Senhor. Em fevereiro, na Festa da Purificação, o discípulo Místico Cristão observa tal época como uma estação intensamente favorável a uma tríplice  purificação  dirigida à seus veículos.
Quando o Sol atravessa o Místico Signo de Piscis, em março, as reservas do ano passado foram consumidas e o alimento do homem escasseia, daí o longo jejum da Quaresma.
O Místico Cristão compreende o sentido alegórico da alimentação com peixes. Sendo voluntariamente vegetariano, não se trata de consumir tal alimento, mas de assimilar as virtudes da alma relacionadas com este signo, purificando seus veículos
Ao atravessar o Equador no Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte (Outono no Hemisfério Sul), o Sol se encontra em Áries, no Nodo Oriental. Dá-se a simbólica e cósmica Crucificação do Salvador. Ao atravessar o Equador Celeste atingindo os graus de declinação Norte, o Sol o faz ao longo da Eclíptica transitando longitudinalmente de Piscis a Áries. Ao penetrar o Signo de Áries, o Cordeiro de Deus é sacrificado pela Salvação do Mundo, marcando o início da Primavera no Hemisfério Norte, época de germinação das plantas (É Outono, época de colheita no Hemisfério Sul). Nos tempos pré-cristãos celebrava-se nesta época o retorno da Primavera e a vitória da Luz  sobre as trevas.
O Equinócio da Primavera é um dos pontos culminantes do ano para o discípulo.Suas notas-clave  são Liberdade e Emancipação, que lhe facultam a expansão da Vida. Nesta época o Cristo Cósmico é liberado da Terra a qual serviu com bondade durante  os meses invernais (no Hemisfério norte), ascendendo aos elevados planos espirituais. É uma época propícia para o discípulo avançado  romper os atavismos mundanos que limitam sua entrada nos planos espirituais.
Entre as festas fixas realizadas nesta época, a Igreja celebra a Festa Eclesiástica da Anunciação do Senhor, em 25 de março, quando  a natureza comemora a cósmica Festa da Anunciação , da Vida, por haver uma íntima relação entre ela e o homem, que se refletem mutuamente.
Os mais sagrados rituais observados pelos homens estão relacionados com as mudanças das estações. O Santo Espírito da Primavera tem sido exaltado pelos poetas quando o esplendor verdejante e florido da Natureza evidencia o retorno das forças de vida, respondendo triunfantemente ao impulso da Ressurreição Cósmica.
Em nosso Hemisfério Sul tal explosão de Vida exaltada na Primavera ocorre em Libra, coincidindo com o Retorno de Cristo em direção à Terra.
Tal culminação primaveril, notada no Hemisfério Norte quando o Sol entra em Áries culmina em Abril que tem sido designado o mês da Ressurreição.
Como sabemos, a Páscoa é a festa móvel reguladora de todas as demais festas móveis celebradas pela Igreja Cristã.
Os hebreus celebravam a Páscoa comemorando sua saída do Egito sob a direção de Moisés; para eles coincide com o 14º mês lunar (de Bif ou Nizán) , ou seja, o dia da Lua Cheia do primeiro mês do ano religioso. Deve ter-se em conta que o Sol esteja no Signo de Áries , como indica as seguintes passagens do Antigo Testamento: Números 9:15; 2ª Crônicas 8:13; 2ª Crônicas 30:1-22; 2ª Reis 23:21-23; e Esdras 6:19-22. Uma das bendições na celebração era a ação de graças pela liberação da servidão no Egito e a proclamação da Lei (Mateus 26:27, 1ª Corintios 10:16), concluindo a festa com Salmos de Agradecimento.
A Igreja Cristã, no Concílio de Nicéia, estabeleceu que celebraria a Páscoa ao domingo seguinte ao dia da celebração judaica, salvo quando a Páscoa judaica caísse no domingo, pois então a Páscoa Cristã seria celebrada no domingo seguinte .
A fixação da Páscoa, portanto, tanto para os judeus quanto para os Cristãos se baseia na Lua Cheia após a entrada do Sol em Áries, ainda que com a diferença de que os judeus a celebravam neste mesmo dia e os cristãos no domingo seguinte.
A Páscoa Cristã se celebra no domingo porque Jesus Cristo "ressuscitou" num Domingo, Dia do Sol, no calendário inglês, alemão, etc. Considera-se o Domingo o dia do Senhor. Domingo deriva do latim "Domini Dies".
No calendário gregoriano a Páscoa oscila entre os dias 22 de março e 25 de abril, e as demais festas móveis sofrem esta mesma variação porque devem ser celebradas determinados números de dias antes ou depois da Páscoa.
A Sexta-feira Santa é observada na Sexta-feira anterior ao Domingo de Páscoa. É observada a penitência pelos Cristãos Ortodoxos, que focalizam seus pensamentos sobre o sofrimento e a crucificação de Nosso Salvador. Os Místicos Cristãos, entretanto, observam com júbilo este santo dia, por simbolizar a liberação do Cristo Cósmico dos limites físicos da Terra, na qual esteve confinado  durante meio ano em amoroso sacrifício pela Humanidade. Os Místicos Cristãos compreendem que Seu sacrifício e a ressurreição constituem um serviço redentor pela Humanidade, que será contínuo até que a Humanidade como um todo possa emergir espiritualmente livre das conseqüências da alegórica Queda, descrita no livro de Enoch, imposta pelos Lucíferos, que abriram precocemente a percepção humana aos planos externos.
O Sagrado Rito da Eucaristia na Sexta-feira Santa simboliza a Nova Aliança do Novo Testamento, onde Cristo como Espírito Interno da Terra salva o Mundo propiciando a fecundação da vida no planeta e impulsiona o nascimento do Cristo Interno no coração dos homens.
Trinta e nove dias após a Páscoa celebra-se a Ascensão do Senhor que geralmente ocorre de Taurus para Geminis, em maio ou junho. Próximo a esta época , quando o Sol transita de Taurus a Gemini, as Hierarquias Celestes celebram a glória do Redentor em sua ascensão aos Reinos Espirituais. Como a Natureza está em harmonia com as correntes ascendentes de Cristo, durante os quarenta dias entre a Ressurreição e a Ascensão, tal período constitui uma época intensamente auspiciosa para o discípulo, que pode despertar interiormente os poderes espirituais no Caminho do Verdadeiro Discipulado.
Quarenta e nove dias após a Páscoa comemora-se a Festa de Pentecostes, que sintetiza as experiências místicas  dos primeiros discípulos que viveram em íntima comunhão com o Senhor Cristo durante o período de Seu ministério.
No domingo seguinte à Festa de Pentecostes comemora-se a Santíssima Trindade. Esotericamente celebra-se a tríplice atividade do Pai, Filho e Espírito Santo. Os Místicos Cristãos sabem que os Domingos (SUNDAY), dias solares, da Trindade simbolizam o supremo trabalho do Raio Cósmico de Cristo no Ciclo do Ano Solar. É durante os meses de junho, julho e agosto que os trabalhos de Cristo em uníssono com a tríplice divindade e com as três Hierarquias de Gemini (Seraphim), Cancer (Cherubim) e Leo (Senhores da Chamar) em resplendor, energizam e espiritualizam a Terra e tudo o que existe sobre ela.
Na quinta-feira (dia de Júpiter ) seguinte ao domingo da Santíssima Trindade a Igreja comemora o Corpus Christi.
Quando o Sol entra em Gemini, em junho, o Senhor Cristo passa ao Terceiro Céu, o Mundo do Pensamento Abstrato, o mais elevado mundo alcançável pela mônada humana nos ciclos de vida do esquema evolutivo do atual período terrestre.O Primeiro Céu é o Mundo da Cor, o Segundo Céu é o Mundo do Tom ( som ) e o Terceiro Céu é o Mundo das Idéias Abstratas, um mundo de Pura Luz Branca onde as almas iluminadas aprendem a ouvir a Voz do Silêncio.
Quando o Sol transita de Gemini para Câncer, temos o Solstício de Verão no Hemisfério Norte ( Solstício de Inverno em nosso Hemisfério Sul). Temos como festa eclesiástica o Nascimento de S. João, celebrada no dia 24 de junho, próxima a este grande evento cósmico.
Quando o Sol entra em Câncer, o Senhor atinge a Sua própria morada celeste - O Mundo do Espírito de Vida - onde a Unidade e a Harmonia reinam supremas.
É significativo que o nascimento de Cristo seja celebrado em Capricórnio, signo oposto à Câncer , signo em que se celebra o nascimento de S.João Batista, o arauto da vinda do Messias.
No Solstício de Verão no Hemisfério Norte, quando o Sol atinge sua maior declinação acima do Equador, ao Norte, a Natureza celebra o Festival das Fadas.
No dia 6 de agosto, com o Sol em Leão, a Igreja celebra a Transfiguração do Senhor. Durante o Signo de Leão o Espírito Arcanjélico de Cristo atinge o Trono do Pai, o Mundo do Espírito Divino. Nas Escolas de Mistério medita-se sobre a Transfiguração do Senhor e o discípulo avançado cultiva o Amor como a principal força motivacional  em sua vida.
Ainda com o Sol em Leão, no dia 15 de agosto, comemora-se a Festa da Assunção de Nossa Senhora.
Em 8 de setembro a Igreja comemora a Natividade de Nossa Senhora, época dedicada à Paz. A iluminada Maria trabalha para iluminar e inspirar todas as mães da Terra por meio da pureza e da paz. O Sol transita o Signo de Virgem.
Em setembro o Senhor Cristo, através da emanação de um Raio Cósmico, reinicia Sua marcha descendente em direção aos planos densos. As palavras-chaves do signo de Virgem são Serviço e Sacrifício. O discípulo medita sobre a passagem bíblica:
"Se algum homem desejar ser o primeiro, o mesmo deverá ser o último de todos, e o servo de todos" (Marcos 9:35).
Com o Sol entrando em Libra , no final de setembro, e as forças cardinais deste signo permeando a Terra, o Místico Cristão celebra a Festa do Equinócio de Outono ( No Hemisfério Norte, em nosso Hemisfério Sul é Primavera).
O aspirante no Caminho da Iniciação deve descer do topo das montanhas da exaltação espiritual para servir nos vales mais profundos e tristes do Mundo Físico.
Em seu Caminho para Damasco São Paulo pôde contemplar e se conscientizar da importância e sublimidade do sacrifício anual  do Espírito Solar, transformando-se de arquiperseguidor num dos mais ilustres mensageiros de Cristo, a Luz do Mundo.
O aspirante espiritual que trilha o Caminho Rosacruz reconhece o significado cósmico oculto nas festas eclesiásticas, e observa o ciclo do Cristo Cósmico  a cada ano, mediando as vibrações das Doze Hierarquias Zodiacais ao nosso campo evolutivo.  Procura   sintonizar-se  com o rítmo do  Ciclo do Cristo Cósmico, O Caminho , a Verdade e a Vida.

Fonte: christianrosenkreuz.org

sexta-feira, 6 de junho de 2014

O Comando Ashtar e a Ascensão Planetária


O Comando Ashtar é uma divisão aeroespacial de Grandes Irmãos e Irmãs de Luz, sob a direção administrativa do Comandante Ashtar Sheran e sob orientação espiritual do Senhor Sananda, conhecido na Terra como Jesus (Emmanuel/Immanuel), o Cristo, nosso comandante-em-chefe.
Composto por milhões de espaçonaves e pessoas de muitas civilizações planetárias (Federação) diferentes estamos aqui para assistir a Terra e a humanidade no corrente círculo de limpeza planetária e o seu realinhamento polar.Servimos como parteiros no renascimento da humanidade da densidade física para os corpos etéreos de luz, capazes de ascender à quarta dimensão, juntamente com a Terra.

A ASSISTÊNCIA DOS NOSSOS IRMÃOS DA LUZ

01. Somos os anfitriões do Paraíso, servindo o Cristo, o Mais Radiante, em sua missão de amor. Trabalhamos em coordenação com as legiões de Miguel. Uriel, Joziel, Gabriel e 70 irmãos de luz que administram o Plano Divino (A Hierarquia Celeste). Servimos para monitorar e estabilizar a grade planetária e atuamos como protetores deste setor do universo. Diferentes frotas do Comando se especializaram na educação espiritual, ascensão, investigação científica, comunicação, monitoramento planetário, bem-estar de nosso pessoal em terra, leis e regulamentos universais e intergalácticos, observação das espécies, educação, recolocação, mídia e expressão artística, curas, horticultura, zoologia e muitas outras áreas de pesquisa.
02. O maior foco no momento é a ativação do Messias COLETIVO, os 144.000 mestres ascendidos (denominados de Águias no Comando), que formam a Legião de Voluntários Especiais. Há emissários celestes de Cristo, através de Conselhos de Luz. A ciência deles é crucial à transição do planeta. Portanto, nós e nossos representantes baseados na Terra estamos aqui para facilitar o despertar das Águias e outros Servidores da Luz. Nossa missão é submissa às ordens do Senhor Sananda (Jesus/Emmanuel Cristo) e funciona através dos Elohim, o Conselho de Órion, a Hierarquia do Sol Central e a Ordem de Melchizedeck.
03. Sabemos que Deus, a fonte de tudo, é onipresente, força eterna de vida, universalmente conhecida por muitos nomes e formas.
04. Afirmamos que há um só Filho de Deus gerado como puro e incondicional amor, estendido a toda a criação. O Senhor Deus do reino altamente positivo de espírito criado e expandido somente no amor. Este Filho de Deus existe como um Ser de consciência divina ou cristandade exemplificada pela encarnação como Jesus, Sananda, Maitreya, Krishna e outros. Estes e todos os verdadeiros professores ou Avatares representam uma sabedoria de amor multidimensional coletiva, focalizada e estendida através do comando Crístico.
Este comando, tanto quanto outros divinos tronos da administração celestial estão assentados na 
 Trindade.O atual Cristo planetário é chamado de Senhor Maitreya. Esta energia Crística é tida também como Senhor Kuthumi. O Cristo também se manifesta como uma alma individual (de um homem) corporificada dentro da humanidade, com o potencial de expressar sua perfeita filiação ou cristandade. O Messias coletivo consiste nos 144.000 mestres ascendidos que acompanham o Cristo ou apontam o Messias na missão de amor. Isto constitui a verdadeira Igreja ou o corpo de Cristo. 


Este corpo divino não é limitado em 144.000, mas requer um número mínimo para fermentar e permitir aumentar o pão da humanidade (ascensão) ou provocar a mudança de dentro da própria humanidade para um novo paradigma humano e planetário. A porta da graça está aberta a alguém que dá um passo adiante e escolhe a consciência filial. (O termo Pai, Filho e espécie humana referem-se não ao gênero, mas à função diretiva/executiva espiritual ou espírito – Purusha (masculina)A criação material - Prakrithi (feminina), refere-se à função receptiva espiritual, conhecida por termos como filha, mãe, deusa, Shakti, etc, através da qual o espírito nasceu na forma de filho/filha de Deus, alma. Como parece haver muita controvérsia a respeito destas questões, temos desejado trazer alguma luz ou conhecimento. Nós, do Comando Ashtar, simplesmente nos referimos ao Cristo como o Mais Radiante ou o Amado).
05. Ensinamos que na verdade, você nunca deixou o coração de Deus. Como raios da fonte divina, temos a divina função de estender o amor de Deus através do cosmos. (A crença na separação da fonte, a ela nos referimos como pai de todas as mentiras e a causa de todo o medo e negatividade, ou ignorância, expressada como egoísmo ou falsidade.) Nós praticamos uma única “religião” que é de incondicional amor.
Esforçamos-nos mesmo em inspirar a fé e a confiança na Única Fonte da Vida e nos seus divinos propósitos e planos. Nossa mensagem é sempre positiva na esperança e na afirmação. Nós encorajamos os trabalhadores de Deus ao longo de seu caminho, para que não comecem uma nova religião. Pedimos para não sermos objeto de divisão, idolatria ou adoração, mas sermos respeitados e vistos como irmãos e irmãs mais velhos na vivência de um só Deus.
06. Somos embaixadores universais da paz, pacificadores e mantenedores da paz. Nossas espaçonaves não têm qualquer mecanismo de defesa. Nosso mandado de prisão se completa em pensamentos inofensivos, palavras e servem como ações para nossa proteção. Encorajamos a unidade, a harmonia e a coexistência pacífica de tudo.
07. Os termos “Comando” e “Comandantes” referem-se à nossa própria obrigação de eleger e sermos o comandante de nós mesmos, responsável por nossas posições de confiança e governo sob o comando de Deus (de forma alguma estes termos implicam numa atitude militar). Um verdadeiro comandante caminha em espírito de humildade e serviço em pureza e harmonia com as orientações divinas.
08. Nós insistimos dentro da Confederação Intergaláctica, numa política de não-interferência e liberdade. Enquanto podemos ponderar as conseqüências de algumas de suas ações escolhidas, nós os permitimos viver, expressar e governar suas vidas e o planeta como desejarem. A única exceção poderá estar se a escolha de vocês colocar em risco a sobrevivência de seu próprio planeta e as populações nele existentes num todo, ou repercutir/reverberar no restante do sistema solar.Estamos, no entanto, sempre procurando corresponder às suas necessidade de assistência. Estamos entusiasmados em poder nos juntarmos a vocês numa consciência de interação e empenho co-criativo nesse final de ciclo. 

09. Respeitamos toda a vida e todas as pessoas como natureza divina. Reconhecemos todos como uma só raça, uma só humanidade — o homem universal. (Homem, manifestação de Deus, também Manas, mente divina, que “pode conhecer” a sua própria divindade). Celebramos a grande diversidade dentro da criação e respeitamos todas as raças, cores, credos, formas de governo; e respeitamos o direito individual de liberdade de expressão e direitos humanos. Amamos vocês incondicionalmente; e asseguramos uma missão da Terra e da humanidade como um crescimento da vida ascendente, total e alegremente radiante em abundância e liberdade.
10. Somos guardiães pastoreando as ações na Terra. ASH significa pastor, um ancião Melchizedeck. Ashtar é um nome código para quem inspeciona como comandante da Frota do Grande e Radiante Sananda (Cristo). Athena é uma energia contrapartida feminina de Ashtar e é o aspecto freqüentemente enviado adiante dentro do objetivo formal de servir para divisão da sabedoria através do ensinamento. Então, Ashtar e Athena podem agir separadamente ou os dois raios combinados em uma forma, sob o código de Ashtar-Athena. Eles podem agir como uma vasta consciência ou família estelar. O nome freqüentemente pode ser semelhante como Ashtar Sheran.
É um nome código que se refere a um integrante da ordem de Melchisedek que vem a este setor universal para assistir na ressurreição e ascensão de um mundo planetário de um nível não evoluído código 666 (de cima para baixo), dentro de uma eterna vida ressuscitada, ou 999 (de baixo para cima), como era um mundo planetário de volta a três vidas eternas. Isto especificamente se refere a um trabalho com energia de salvação, a restauração do mundo ao Plano Divino, através do padrão crístico. A descendência de AN ou ON aparece no início e no fim dos maiores ciclos como professores da lei universal da Unidade. Nós não temos nomes como vocês o entendem. Temos códigos designativos que representam nossas divinas funções.
11. Nossa função como unidade divina se propõe unir pela unidade de intenção e total harmonia. O status que qualquer um de nós poderá assegurar é resultado da pureza espiritual e integração. O mesmo é também verdadeiro para você. Quando alguém está em alinhamento de purificação com a Fonte, ele se torna um canal ou um conduto para o fluxo do altíssimo poder divino. Quando alguém está se obstruindo com as ruínas do egoísmo, o divino fluxo procurará um conduto claro. Nem nós, ou nossos representantes baseados na Terra, estamos autorizados a promover ou rebaixar qualquer um. Cada um é contabilizado somente pelo Senhor Deus.
Então, você e nós dividimos uma tarefa comum: transcender do menor de si e manter a claridade espiritual; e sempre focalizar, sem egoísmo, o serviço do amor. Todos nós viemos divinamente dotados com tudo que é verdadeiramente necessário para ascendermos ao mesmo estado de glória; um espírito eterno divino, um coração, uma liberdade de escolha. Por esta razão nós não encorajamos a dependência sobre manifestações seja material ou espiritual. Para ascender, você necessita apenas de um coração puro, cheio de amor de Deus; e dividi-lo com seu próximo.
12. Nosso maior ensinamento e mensagem é espiritual, focada sobre o reconhecimento, realização e incorporação de sua divindade filial. É uma tarefa individual de infusão espiritual. Para a humanidade terrestre, isso significa a integração das energias da alma e dos estados físicos emocional e mental do corpo e transcender a terceira dimensão para chegar até a quinta dimensão, ou ao estado da perfeita natureza humana. Isto é completado por um treinamento gradual de vibração unipessoal num altíssimo nível de pureza e luz. Nós continuamos, em maneira similar, evoluindo no nível cósmico. O processo está em andamento.
13. Os níveis administrativos do Comando Ashtar funcionam numa dimensão divina e cósmica e pode ser entendido como uma natureza celestial ou angélica. Neste nível, funcionamos como um Conselho de Luz, de propósitos coletivos divinos e sagrado empenho. Funcionamos como puro amor e luz, existindo no que vocês chamam de corpos ascendentes, etéricos e imortais corpos de luz. Sendo multidimensionais, nós podemos aumentar ou reduzir nossas vibrações de qualquer plano dimensional na ordem e plano em que seja necessário manifestar os nossos serviços.
14. O Comando Ashtar, também conhecido como Comando Galáctico e Frota Interestelar, é composto por pessoal representativo de muitas dimensões,muitas civilizações diferentes e de vários pontos de origem cósmica. Temos milhares de membros baseados ou nascidos na Terra, que atuam como voluntários para assistir a ascensão planetária.Temos comandantes e membros incorporados fisicamente no planeta de comandos que freqüentemente funcionam em níveis supernaturais. Nossas maiores características unem serenidade, serviço, resplendor e acima de tudo o mais, muita boa vontade e amor. (Há muitas outras civilizações extraterrestres visitando e observando a Terra durante a sua transformação e ascensão. Alguns são curiosos observadores, alguns são cientistas genéticos coletando dados, alguns observadores científicos e ainda há outros de vários graus de desenvolvimento não ascendidos).
Alguns trazem energias temerosas, pressentimentos ruins, depressivos, provocam medo, não são alinhados com o Comando Ashtar. Nossa energia é único amor. Não participamos de operações de abduções, implantes, manipulação, intimidação ou qualquer tipo de controle mental. Não somos cartomantes, nem mesmo desejamos dizer a vocês o que deveriam ou poderiam fazer. Podemos ponderar sobre áreas onde seu serviço poderia ser útil, se você assim escolher. Sempre e para sempre nós honramos seu livre desejo, arbítrio e direito de escolha de viver sua própria vida, de sua própria maneira. Igualmente, não faremos nenhum julgamento de suas ações. Isto é entre vocês e Deus.
15. Confie primeiro em você mesmo (sua orientação interior) e voce estará interagindo conosco. Confie no seu próprio conhecimento intuitivo interior para nos comunicarmos através da transmissão de pensamentos ou impressões telepáticas. Nossas transmissões podem soar como tons de uma campainha, ou código morse em seus ouvidos, ou como seus próprios pensamentos. (Entretanto, nosso conselho é como uma afirmação divina positiva de amor). Também nos comunicamos através de uma linguagem de luz, que pode se assemelhar a pictogramas em sua mente, os quais você interpretará e se expressará com suas próprias palavras e concepções.
Também podemos colocar você dentro de um raio de transmissão, assim as mensagens são transmitidas de nossa naves ou mentes para sua máquina de escrever, computador ou lápis e papel! Nós transmitiremos nossas mensagens a você se apresentá-las a si mesmo com um coração puro e desejo de se sentir como um transmissor/um veículo delas.
16. Nós e nossas naves estamos invisíveis para a sua realidade, a não ser que você aumente a sua freqüência para combiná-la com o nosso nível (e até para visitá-las) e vice-versa. Aumentando ou reduzindo nossas vibrações, podemos aparecer ou desaparecer. Você poderá somente ver ou ouvir através de um nível dimensional que combine com as nossas freqüências nas diversas bandas multidimensionais. Você descobrirá muitas formas de vida que dividem o Cosmos com você. Também aprenderá como nos desmaterializamos, materializamos e criamos em sua mente qualquer coisa que seja necessário. Não estamos limitados pelo seu tempo, espaço, distância ou tamanho. Então podemos aparecer como uma pequena faísca, uma bolha iluminada, uma forma larga como uma nave espacial ou do tamanho de uma nave-mãe.


Cloudship, uma imensa nave de Luz Merkabah camuflada sobre o Monte Shasta, na Califórnia.

Nossas espaçonaves são chamadas de Merkabah, veículos de luz de grande beleza, moldados em nossa harmonia e amor para servirmos em nossas missões em uma só intenção. Elas são tão reais ao nosso nível, como o seu meio ambiente é para vocês. Algumas vezes, nossas naves parcialmente se materializam de forma lenticular ou como formação de nuvem (sobre grandes montanhas) ou arco-íris. Também podemos nos materializar na terceira dimensão da Terra, ou na quarta dimensão. Podemos também aparecer como o brilho de uma estrela, piscando na cor vermelha, branco e verde ou aparecer como os discos voadores que já lhe são familiares. Nossas naves são sempre radiantes e belas, envolvidas numa aura de segurança e amizade. 
17. Nós lhe enviamos mensagens de amor e sabedoria. Elas serão enviadas e aumentarão até que todos em seu planeta se conscientizem que não estão sozinhos, que são amados e são parte de um plano maravilhoso e belo que vocês não poderiam nem mesmo sequer imaginar. Estamos tentando nesta transmissão mostrar-lhes um pouco de nossas intenções desde o nosso coração. Por favor, recebam nosso amor, que oferecemos espontaneamente a cada um de vocês deste maravilhoso planeta. Em suma, vocês poderão nos reconhecer como uma força Crística numa missão de amor e paz. Somos arautos de boas notícias do amor incondicional de Deus para toda a sua criação e da entrada de seu mundo numa era de paz e prosperidade para todos.
Com nossas bênçãos, somos o Comando Ashtar.
P.S. Essa comunicação consistiu de dezessete (17) tópicos, um bom número para se refletir e sobre o qual estudar…
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original, principalmente em relação às fontes.

Blogs, Perfis e Rede Sociais especializadas no assunto: