domingo, 12 de julho de 2009

O Valor do Véu 3D e Uma Bomba Atômica de Luz

Para aqueles que estão na senda da ascensão, ser capaz de recordar todas nossas lembranças de outras vidas e lugares tem sido amplamente considerado uma das maiores recompensas. Enquanto avançamos tenazmente ano a ano, limpando nossos assuntos emocionais, esperamos que algum dia teremos acesso a cada recordação e aos Registros Akáshicos, onde estão guardados nossas recordações multidimensionais, chegaremos a ser um livro aberto que poderemos acessar quando nos for conveniente. Mas até este momento, a velocidade 3D, conhecida por muitos de nós como a velocidade do esquecimento, é que nos bloqueia de nossas lembranças antigas, continua obstruindo nossos esforços fazendo ficar muito difícil recordarmos nossas passadas e futuras vidas em outras dimensões.


Devido à eficácia poderosa desse véu, permanecemos encerrados em nossa prisão multidimensional e vida unidimensional. Para a maioria das pessoas neste planeta, isso está bem. Foi ensinado a eles que esta vida é assim, mas para o resto de nós que buscamos saber mais sobre quem somos, acreditar que há uma vida além de nosso planeta e vidas que temos vivido mais além de nossa vida atual, a dor de recordar pode parecer quase insuportável, às vezes. Sabemos em nossos corações que acessar essas outras vidas é uma chave para chegar a sermos multidimensionais – o que se interpõe em nosso caminho, dizemos “É esse bobo véu 3D”.

Antes de seguir adiante, deixa-me explicar o que significa ter uma consciência multidimensional. Com uma consciência multidimensional, podemos viver na terra (3D) experimentando todas as coisas boas que a 3D pode nos oferecer.

Além disso, seriamos capazes de sentir todas as nossas emoções, incluindo aquelas de nossos Eus Multidimensionais. Isto significa que teríamos todos os receptores de sentimento em nosso corpo físico/emocional funcionando completamente e seriamos capazes de mover nossas emoções dentro,através e fora de nossos corpos físicos, transmutando as emoções do chakra básico em compaixão quando for apropriado. Já não armazenaríamos nossas emoções e/ou utilizando comida, exercício, trabalho, drogas ou álcool para medicá-las. Valorizaríamos totalmente nossas emoções, incluindo aquelas que nos ensinaram que eram inaceitáveis.

Como tenho escrito várias vezes antes, passo por esta senda da ascensão junto com todos vocês. E também tenho levantado meus punhos aos céus frustrada e dizendo” Quero recordar! Quero saber tudo sobre minhas vidas passadas e minhas origens e a familia que deixei quando decidi vir à Terra a serviço”. Quando comecei na senda da ascensão, não pude ficar esperando recordar. Brinquei de emoção com o entusiasmo de um inocente, porque me disse que era assim como ia ser capaz de acessar minhas recordações. Queria recordar o lugar, ah, como gostaria, que estava disposta a fazer quase tudo.

Agora, depois de anos no processo, entendo muito mais que então. Uma das coisas que entendo é que o véu 3D tem um valor, o que parece contra nós é que sentimos que nos foi imposto contra nossa vontade. Agora sei que alguns de vocês não o vêem dessa forma e que sentem que aceitaram voluntariamente o véu para poder encarnar na Terra, mas muitos não. Sem considerar que tenhamos escolhido ou não, há um verdadeiro valor neste véu, um que eu gostaria de explicar. Minha razão para compartilhar esta explicação com vocês é para ajudar a suavizar só um pouco mais a dor do caminho da ascensão. Enquanto aprendemos o valor das coisas resistimos ou julgamos negativamente, nos sentimos aliviados da dor que nosso julgamento e resistência criam. Em minha opinião, o caminho da ascensão é suficientemente desafiante sem agregar a dor do juízo em qualquer parte do processo.

Então, por que sentimos que o véu 3D não tem valor? Por que foi criado como parte da experiência na Terra? Que propósito tem em nosso crescimento espiritual e na ascensão? E como o véu pode ter sequer um valor? Vamos dar uma olhada.

Na minha opinião, desde uma perspectiva universal, a Terra é um grande experimento de integração de polaridades. Isto significa que a Terra é um planeta onde todos os aspectos de Luz e Obscuridade podem ser experimentados e onde todos os níveis de livre arbítrio podem ser exercitados. É claro, o objetivo é integrar a Luz e a Obscuridade em todos os níveis através do exercício do livre arbítrio completo. Dentro do reino do livre arbítrio é correto experimentar muito ou pouco de nossas emoções enquanto escolhemos.

É através de nossas emoções que acessamos as nossas recordações. Quando aconselho aos clientes para que intencionem acessar suas recordações, explico que nossas lembranças estão armazenadas em nossa memória de longo prazo como pastas em um arquivista. Cada pasta está etiquetada com o nome de uma emoção. Cada recordação se arquiva baseada em seu conteúdo emocional. Por exemplo, uma recordação que contém muita raiva seria arquivada na pasta etiquetada “raiva”. Uma recordação que consiste em sua maioria de amor, como a lembrança de um dia no parque com seu noivo (a) seria armazenado na pasta etiquetada como “amor feliz”. Cada recordação pode armazenar-se em muitas pastas segundo as emoções que estiveram contidas na experiência. Isto significa que para poder acessar a todas as lembranças, devem ser capazes de sentir todas suas emoções. Se suprimirem algumas de suas emoções, encontrarão muita dificuldade e depois de um tempo, se torna impossível acessar às recordações associadas a essas emoções.

Esta é a razão pela qual as pessoas começam a ter problemas de memória quando envelhecem. São suprimidas muitas de suas emoções, por tanto tempo que já não podem acessar às lembranças correspondentes. Isto pode chegar a ser tão grave que grandes proporções de suas vidas estão em branco. Isto pode chegar a ser tão grave que grandes porções de suas vidas estão em branco. Não é que as recordações não estejam aí, é que já não podem recuperá-los da memória de longo prazo.

Os sistemas terráqueos de experimento de integração de polaridade estão desenhados para ser funcionalmente disfuncionais. Em outras palavras, estão para funcionar de uma forma disfuncional. Por que? O objetivo de todos os experimentos universais é a evolução espiritual e para crescer devemos permitir algo passar e permitir algo chegar a ser. Como poderíamos adquirir crescimento espiritual se todos nossos sistemas estivessem perfeitamente equilibrados? Como aprender compaixão, aceitação e gentileza se tudo já está equilibrado, com compaixão, se és gentil e aceito? Verão, deve haver sistemas que estão baseados no contrário destas qualidades, assim podemos aprender a equilibrar o desequilibrado, fazer funcional o disfuncional. Ao menos é como eu o entendo.

O que tem a ver isto tudo com não encontrar um valor no véu 3D? Dissemos que queremos recordar todas nossas lembranças e culpamos o véu por não sermos capazes de fazê-lo. Cremos que se não houvesse um véu acessaríamos a todas nossas recordações e as temos. Mas nós, como sociedade e raça humana, temos problemas agora para manejar toda a gama de nossas emoções e suas recordações associadas. Como podemos esperar ser capazes de manejar as emoções e as recordações de todas as nossas outras vidas? Se reconhecemos o fato de que nosso mundo está desenfreado com dependências de todo tipo, desenhadas para ajudar-nos a reprimir as emoções que nos dizem que não são próprias de expressar. Como podemos esperar manejar as emoções que sentimos quando acessamos as recordações de nossas outras vidas? Falamos de emoções mil vezes mais poderosas e intensas que a pequena quantidade que experimentamos agora. Assim, como só acessamos a uma vida de recordações agora, só acessamos a uma vida de raiva, vergonha, culpa, alegria, pena e dor.

Podem imaginar como seria acessar a milhares de vidas destas emoções, ou um milhão de vidas todas ao mesmo tempo? Sem o véu 3D, estaríamos expostos a todas as emoções e a todos as recordações de todas nossas vidas em outras dimensões. Podem imaginar o impacto que haveria em nossos já agonizantes sistemas nervosos? Que tipo de vida viveríamos, então? Chegaríamos a ser alcoólatras, dependentes da comida ou dependentes das drogas? Chegaríamos a ser uma sociedade escravizada por nossas dependências, e não estamos já? O que seria tão grave? Temo ao pensá-lo.

Creio que sem o véu 3D estaríamos mais dependentes e mais medicados do que estamos agora. Em minha opinião o véu 3D é uma bênção disfarçada. Devido ao véu 3D, tenho a oportunidade de proteger-me da larga extensão de minhas recordações para que eu possa aprender a manejar as desta vida, antes de acessar as de outras vidas. Passo a passo posso aprender a experimentar a totalidade de minhas emoções a meu tempo.

Posso aprender a dizer minha verdade por partes, para que minha Criança Interior/Ego não tenha um ataque de pânico, porque teme as conseqüências de minhas ações. Com o véu 3D em seu lugar posso aprender a “estar por mim” em vez de estar por todos os demais e não por mim, um passo de cada vez para que minha Criança Interior/Ego possa aprender a integrar o medo de que as pessoas me chamem de egoísta quando deixe de atender a todas as suas necessidades. Sem o véu 3D não poderia fazer estas coisas. Teria que comer o conhecido elefante todo de uma vez e isso, provavelmente, haveria me feito explodir ou me sumir nos níveis mais profundos de depressão para poder suportar a dor, sem mencionar a dependência das drogas, álcool, cigarros, café e à comida que haveria adquirido para poder manejar o resto. Sem o véu 3D, não sinto que teria a oportunidade de chegar a ser multidimensional e ascender, porque não seria capaz de integrar todas as emoções em minhas recordações multidimensionais ao mesmo tempo.

Que parte desempenha o véu em nosso crescimento espiritual e na habilidade de ascensionar? Em minha opinião, é uma ferramenta valiosa. Enquanto adquirimos e praticamos, usando ferramentas que nos impulsionam a limpar nossos corpos emocionais e manejar novas emoções, em vez de armazená-las e medicá-las, podemos usar o véu para medir os graus com que podemos acessar e processar efetivamente emoções e movê-las de dentro de nosso corpo emocional para fora de nosso corpo físico. Enquanto melhoramos ao fazer isso, podemos começar a ter acesso a mais de nossas recordações de nossa vida atual, integrá-las e balancear as emoções guardadas.

Uma vez que cheguemos ao ponto em que podemos usar à vontade ferramentas de dimensões superiores para integrar qualquer emoção de qualquer de nossas recordações, podemos mover-nos ao nível seguinte integrando as emoções de nossas outras vidas.

Em meu entendimento, qualquer um de nós pode transpassar o véu 3D. A única coisa que teremos que fazer é ser capazes de integrar emoções, para que possamos acessar aos arquivos das recordações de nossas outras vidas. O véu 3D nos distancia de nossas recordações, não nos bloqueia das outras dimensões. Se este fora o caso, não creio que alguém seria capaz de acessar aos Registros Akáshicos e temos visto muitas pessoas a quem isso foi possivel.

No meu modo de ver, o véu 3D simplesmente é uma ferramenta que nos permite regular a quantidade de emoções que sentimos, limitando nosso acesso a nossas recordações até que possamos manejá-las, todas elas. Neste processo de ascensionar trabalhamos para ganharmos o acesso a todas as nossas outras vidas (Eus Multidimensionais). Para fazer isto usamos ferramentas multidimensionais/ de dimensões superiores. Uma vez mais usamos o véu 3D para regular o acesso a nossas outras vidas e assim, sermos capazes de ser multidimensionais um passo de cada vez. Como mencionei antes, chegar a ser multidimensional envolve acessar as recordações de nossas outras vidas em outras dimensões paralelas, limpando e integrando as emoções guardadas. Não podemos fazer isto tudo ao mesmo tempo, nossos sistemas nervosos não poderiam manejá-las. Com o véu podemos regular o passo.

Finalmente, depois de vários anos na senda da ascensão, agora entendo o valor deste véu como uma ferramenta para minha ascensão. Tenho aprendido a transpassar por minha vontade e ter acesso a meus Registros Akáshicos, igual a meus clientes e assim não ter medo desses registros. E estou agradecida que nós almas encarnadas aqui na Terra agreguemos esta ferramenta a nossa experiência terrena, porque sem as habilidades reguladoras inerentes a esta ferramenta poderosa, como esperaríamos integrar nossas emoções passo a passo e ascensionar?

Por Jelaila Starr
Escrito em 4 de janeiro de 2001


UMA BOMBA ATÔMICA DE LUZ

Saudações a você, meu amigo. Eu sou Kuthumi e junto-me mais uma vez ao seu campo energético. Trago as Bênçãos e os raios curadores do Grande Ser, em meio aos chamados das trombetas dos Arcanjos, pois aqui, nos reinos superiores, nós comemoramos este momento do seu planeta.

Você pode pensar que estes são tempos difíceis e até mesmo injustos, no entanto eles contêm grandes aprendizados para você. Sua Alma está chamando-o para a Luz, chamando-o para acender seu Sol Central, para ouvir e se abrir para novos caminhos.

Ouvi alguém dizer a este canal “para abrir o coração como uma bomba atômica de Luz”. Que maravilha ter um coração como esse, preenchido com tal explosão de Luz! Que grandioso Sol Central você criaria! Pois hoje é assim que estou chamando o seu centro cardíaco, incluindo as energias do coração superior, fundindo-se no chacra do Timo, todos juntos formando o seu próprio Sol Central.

Gostaria de lhe contar que a linda alma que falou estas palavras – ‘uma bomba atômica de Luz” – estava em um estado mental e emocional muito baixo, dentro da experiência que estava vivendo. Ele estava prestes a passar algum tempo na cadeia, ser confinado e vivenciar grandes dificuldades em vários níveis. Entretanto, sua alma corajosa reconheceu o seu próprio centro cardíaco, ao desejar que uma bomba atômica de Luz o preenchesse. Mesmo dentro dessa escuridão enorme, a Luz dele estava brilhando intensamente.

Talvez você o julgue e pergunte o que ele fez para estar na prisão. Mas eu lhe pergunto: como você sabe se a ação que ele praticou não foi um catalisador para ele se abrir para a Luz da sua própria Alma? Para que ele gritasse e se afastasse da escuridão? Como você pode saber? Então, como pode julgá-lo?

Digo-lhe que as suas palavras permanecem – aquele grito que nós ouvimos naquele seu momento de grande desespero e desesperança. Suas palavras – “uma bomba atômica de Luz” – darão um propósito e levarão alegria para centenas de outras pessoas que não estão em tal escuridão. Essas grandiosas palavras de esperança, de intenção, de criação, penetrarão as massas. Essas palavras são a dádiva dele para a humanidade. Você pensou nisso deste modo? Ou simplesmente focalizou as palavras “ele está indo para a cadeia”, portanto deve ser uma má pessoa? Isto é julgamento.

O julgamento pertence ao eu inferior – ao ego. Que aquele que não tem pecado atire a primeira pedra.

Digo-lhe que não existe nenhum entre todos os seres humanos que não tenha pecado. Apesar disto, nós os amamos e caminhamos com cada um de vocês, para guiá-lo e ajudá-lo a ver um caminho melhor à sua frente, na sua criação. Pois isto é criação sua. A cada dia você cria suas diversas experiências. Você escolhe para que situação e para quem vai entregar a sua energia. “Que energia?”, você pergunta. Sua energia física, mental e emocional, meu amigo.

Eu disse muitas vezes que a maior lição do ser humano é superar seu corpo emocional. Energia demais é gasta com emoções de ressentimento, raiva e também julgamento. Você está passando pela lição da liberação – liberação das emoções negativas, liberação dos velhos paradigmas de comportamento. Talvez você seja um dos que escolhem se apegar. Por que? – eu pergunto. Que benefício essas coisas lhe trazem? Elas simplesmente o prendem à dor emocional, à tristeza e à angústia.

Chamei este ano de Ano Mestre. Você deve se lembrar que falei isso nos meus ensinamentos do começo deste seu ano. Talvez agora você entenda porque, pois as energias planetárias estão ajudando-o de modos que há muitos anos não acontecia na Terra. Novas energias estão envolvendo-o, ajudando-o a se abrir e se conectar com o seu Sol Central, seu centro cardíaco. Você pensa no sol como um centro que fornece calor e nutrição para os seres humanos e para a Terra. É um doador de vida. Sem o sol, onde vocês estariam? Como sobreviveriam?

Eu lhe pergunto, como você pode sobreviver sem o seu centro cardíaco, sem sentir amor, sem ter compaixão por todos? Como você pode sobreviver ao seu futuro?

Como poderia criar sua Nova Terra sem esta conexão – seu próprio Sol Central, seu próprio coração? Para irradiar esferas de amor para inflamar todas as formas de vida, para espalhar tanta alegria, tanto amor doador de vida! Um bebê sem amor existe, apenas existe. Essa criança não cresce nem se desenvolve adequadamente. Digo-lhe que se você não se conectar ou não conseguir se conectar com seu próprio Sol Central, você também se enfraquecerá e será incapaz de prosperar, de crescer e seguir em frente no caminho evolucionário.

O eclipse lunar, nas próximas semanas, o ajudará a fazer esta mudança necessária. Alguns já estão sentindo essa influência em suas vidas. Se você escutar intuitivamente, qualquer mudança já será evidente para você. As energias planetárias ajudam-no muito neste período de mudanças, de liberação de velhos modos de ser. É o momento de redefinir o que é realmente importante na sua vida. As verdadeiras dádivas do espírito não podem ser compradas.

Este ano, 2009, também tem a ver com uma grande reconexão – a reconexão com a alma, com a verdade interior que ativa o seu Sol Central. Neste ponto de reconexão, quando toda e qualquer falsidade da sua vida se desmorona e você percebe o quanto ela se tornou trivial, você dá um passo à frente dentro de um novo propósito – um propósito que é muito mais grandioso do que a sua realidade visual. Você se conecta, através do Sol Central, com a memória da Alma, reconectando-se em paz, grande paz e alegria. E então é capaz de liberar totalmente tudo o que não lhe serve mais, pois escolhe não ter mais a falsidade de atitudes e de posses materiais no seu mundo criado.

São seus pensamentos que criam a sua mudança, que então criará sua Nova Terra. Sim, você é capaz de mudar e dirigir o holograma no qual vive hoje. Se conseguir se concentrar poderosamente em uma idéia, visualizar e manter esse foco, você a trará para dentro do seu holograma. Ela aparentemente passará a existir. É assim que o seu planeta e os éteres são.

Você está só começando a entender porque não pode reviver o passado. O que você se lembra é uma recordação do que já foi criado. Torna-se matéria estragada, energia estragada. No entanto, você tenta revivê-lo constantemente com seu corpo mental e emocional. Tenta desesperadamente se agarrar ao passado, para mantê-lo vivo. Que desperdício de energia! Que desperdício do poder do pensamento! Percebe como isso se torna fútil? É muito melhor se desapegar dele. Já passou, já terminou. Você fez suas escolhas e viveu a experiência. Isso não pode ser mudado.

Quando compreender melhor o processo da criação, você vai se perguntar por que esperou tanto, por que simplesmente não seguiu em frente. Concentre-se no seu próprio Sol Central. Ele apressará o processo de desapego. Ele permitirá que o conhecimento da sua alma venha à tona para conduzi-lo adiante. Quando começar a alimentar o seu Sol Central, ele se expandirá para a consciência de massa. O poder da Luz não pode ser ignorado. Ele incentivará a humanidade a seguir na direção da sua transformação, através da cura e da consciência superior.

Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Lynette Leckie-Clark em
20 de junho de 2009

Nenhum comentário: