domingo, 23 de janeiro de 2011

Dez Dicas Para O Crescimento Espiritual, Uma Meditação Para Começar 2011, Vocês Conduzem ou Seguem? e Conexões Com Uma Nova Fase

O crescimento espiritual é o processo do despertar interior, tornando-se consciente de nosso ser interior. Isto significa a elevação da consciência além da existência comum, e o despertar para algumas verdades
Universais. Significa ir além da mente e do ego e compreender quem realmente
você é.


O crescimento espiritual é um processo de desprendimento de nossas concepções, pensamentos, crenças e idéias errôneas, tornando-nos mais e mais conscientes de nosso ser interior. Este processo revela o espírito interior que está sempre presente, mas oculto além da personalidade-ego. O crescimento espiritual é de grande importância para todos, não somente para as pessoas que buscam a iluminação espiritual e escolhem viver em locais distantes ou isolados. O crescimento espiritual é a base para uma vida melhor e mais harmoniosa para todos, livre de tensão, medo e ansiedade. Ao descobrirmos quem nós realmente somos, nós temos uma abordagem diferente da vida. Nós aprendemos a não permitir que as circunstâncias externas influenciem o nosso ser interior e o estado da mente. Nós manifestamos serenidade e desprendimento, e desenvolvemos poder e força interior, os quais são ferramentas muitos úteis e importantes.


O crescimento espiritual não é um meio para escapar das responsabilidades, com comportamentos estranhos e sendo uma pessoa não prática. É um método de evoluir e se tornar uma pessoa mais forte, mais feliz e mais responsável. Vocês podem percorrer o caminho do crescimento espiritual, e ao mesmo tempo, viver o mesmo tipo de vida como todos os outros. Vocês não têm que ter uma vida reclusa, em algum lugar distante. Vocês podem criar uma família, trabalhar ou dirigir um negócio, e ainda, ao mesmo tempo, se engajarem em práticas que levem ao crescimento interior.


Uma vida equilibrada requer que cuidemos não somente das necessidades do corpo, sentimentos e mente, mas também do espírito, e este é o papel do crescimento espiritual.


Dez dicas para o crescimento espiritual:


1 - Leia livros espirituais e edificantes. Pense no que lê, e descubra como você pode usar a informação em sua vida.


2 - Medite, por pelo menos 15 minutos todos os dias. Se não souber como meditar, é fácil encontrar livros, websites ou professores que podem lhe ensinar a meditação.


3 - Aprenda a acalmar a sua mente através de exercícios de concentração e da meditação.


4 – Reconheça o fato de que você é um espírito com um corpo físico, não um corpo físico com um espírito. Se puder realmente aceitar esta idéia, isto mudará a sua atitude em relação a muitas coisas em sua vida.


5 – Olhe freqüentemente para si mesmo e para a sua mente, e tente descobrir o que é que o torna consciente e vivo.


6 – Pense positivo. Se você estiver pensando de modo negativo, imediatamente mude para o pensamento positivo. Esteja no controle do que entra em sua mente. Abra a porta para o positivo e a feche para o negativo.


7 – Desenvolva o hábito da felicidade, olhando sempre o lado bom da vida e se esforçando para ser feliz. A felicidade vem do interior. Não permita que as suas circunstâncias externas decidam a sua felicidade por você.


8 – Exercite freqüentemente a sua força de vontade e a sua capacidade de tomar decisões. Isto o fortalece e lhe dá o controle sobre a sua mente.


9 – Agradeça ao Universo por tudo o que você recebe.


10- Desenvolva a tolerância, a paciência, o tato e a consideração pelos outros. O crescimento espiritual é o direito nato de todos. É a chave para uma vida de felicidade e de paz de espírito, e da manifestação do enorme poder do espírito interior. Este espírito está igualmente presente na pessoa mais materialista e na pessoa mais espiritualizada. O nível da manifestação da espiritualidade depende de quanto o espírito interior está próximo à superfície e de quanto ele está oculto pelos pensamentos, crenças e hábitos negativos.


Remez Sasson
Publicado em 30 de dezembro de 2010

* Remez Sasson escreve e ensina sobre o auto-aperfeiçoamento, o pensamento positivo, a motivação, a visualização criativa, o sucesso, o poder da mente, evolução espiritual e meditação. Ele é o autor de vários livros: “Poder e Auto-Disciplina”, “Visualize e Alcance”, e “Afirmações – Palavras de Poder”, disponíveis em seu website: www.sucessconsciousness.com


UMA MEDITAÇÃO PARA COMEÇAR 2011


Hoje, segure o passado em suas mãos. Abra suas duas mãos juntas à sua frente e permita que elas se preencham com o passado, o seu passado, cada momento dele; tudo o que aconteceu e não aconteceu, tudo que foi maravilhoso e tudo que simplesmente foi. Deixe que tudo isso encha as suas mãos.

E agora, enquanto continua a segurar o passado em suas mãos, volte sua visão interior para o seu coração. Veja como seu coração está limpo e claro, livre de qualquer arrependimento, tristeza ou saudades. Seu coração está batendo no momento presente e apenas neste momento.

Enquanto observa seu coração, você começa a sentir o rio de amor que corre através dele. Você vê seu coração batendo suavemente e sente como ele está sendo lavado e purificado pelo rio de amor, o grande rio de amor que corre através do universo, o grande rio de amor que une a todos nós.

E conforme o rio corre através do seu coração, o amor agora transborda e corre pelos seus braços, chega às suas mãos e começa a curar e purificar o passado que está entre suas palmas.

O rio continua fluindo, limpando, curando, purificando e fazendo com que tudo fique bem. E à medida que ele flui para o seu coração e através dele, para os seus braços e através das suas mãos, fluindo, fluindo, você começa a sentir uma profunda paz. A paz que vem quando você sabe, com toda certeza, que é profundamente amado e é um ser valorizado dentro de Tudo O Que É

Você faz parte do fluxo. Você faz parte do conhecimento. Você é um com este fluxo e este conhecimento.

E a paz flui por você, através do seu coração e corpo, pois eles estão no momento presente; e se derrama no seu passado, curando-o e fazendo com que tudo fique bem.

Todas as emoções associadas ao seu passado são curadas, clareadas e purificadas. Tudo está bem.

E agora, enquanto o rio de amor continua a fluir, ele começa a se transformar em alegria. Começa a borbulhar e brincar, rodopiando alegremente, borbulhando em ritmos e melodias alegres. O rio de amor está se transformando numa canção de alegria, uma canção que celebra a vida, a vida como ela é e como você é, exatamente assim, como as coisas são neste exato momento.

E você pode começar a sentir e perceber que esta alegria é seu direito inato – estar cheio de alegria, independentemente de qualquer coisa, simplesmente porque você está vivo e o sol nasceu para um novo dia, um novo dia para o amor fluir, um novo dia para que o amor e a paz o levem para a alegria.

Então, cante agora a sua canção de alegria, de vida feliz. Cante-a agora e deixe que ela o preencha.

E agora daremos um passo adiante, mais profundo. Comece a sentir como o amor, a paz e a alegria estão se transformando em poder. Comece a sentir o poder se construindo dentro de você, o poder da vida e da criação, o poder de ser quem você é, plenamente e vibrantemente, e de expressar isto nesta vida, em todos os momentos, este poder que é você, esta maravilha que você é, esta grandiosidade que você é, grandiosidade expressada, poder liberado… VOCÊ.

E então, diga em voz alta: Eu sou! Eu sou um milagre, a paz e o amor. Eu sou alegria. Eu sou o poder desencadeado na minha própria vida, com toda a minha criatividade, força e vibração. Eu sou o poder na minha vida, Eu sou a criação, Eu sou o Ser. Eu sou a força que cria minha vida, cria a partir da minha mente, do meu corpo, das minhas mãos.

Ah, agora olhe para as suas mãos. Olhe agora e observe-as, veja como estão brilhando com uma luz dourada. Todo o seu passado, tudo o que foi, agora é uma luz dourada curadora. E a luz do passado, lavada com amor e purificada com a paz, é uma força, uma força poderosa em sua vida. Tudo o que você foi você é. Tudo o que foi faz parte de você. Não há necessidade de se debruçar sobre isso. E certamente não há nenhum desejo de que tivesse sido diferente do que foi. Porque, qualquer que tenha sido o seu passado, ele fez de você o que você é neste momento, e neste momento você está cheio de poder, de força, de amor, alegria e paz. Isto é o que você é, esta é a maravilha que você é.

E este é o seu momento, este é o seu momento para brilhar, para brilhar a partir do poder e da maravilha que você é, deixando o rio de amor fluir através de você, deixando a sua luz brilhar intensamente no mundo.

Aqui estou eu! Aqui estou eu! Veja como eu brilho. Veja o meu brilho. Sinta o meu amor, minha alegria e minha paz. Veja a minha luz. Aqui estou eu!


Uma mensagem de Carrie Hart,
1º de janeiro de 2011




VOCÊS CONDUZEM OU SEGUEM?


Toda situação e interação possui uma assinatura energética específica, em que vocês são líderes ou seguidores. Como líderes, vocês determinam a energia e podem manifestar os resultados da sua escolha. Como seguidores, vocês estão na energia da situação, e a sua própria vibração energética se altera para adequar-se a essa experiência. Vocês não possuem o poder da manifestação porque estão em um nível de energia do passado. Isso os impede de manifestar qualquer resultado que não seja aquele que vocês já criaram. A escolha é sua, vocês conduzem ou seguem?

Parece ser mais fácil conduzir e certamente isso produz mais benefícios e resultados satisfatórios, mas também é um novo lugar para vocês, um novo paradigma para a sua vida, porque, como líderes, vocês estão manifestando resultados diferentes, que vão produzir a separação com o seu grupo de alma. Como líderes, vocês muitas vezes caminham sozinhos e não podem conectar-se com as outras pessoas, porque elas não estão em seu nível energético. Mas, o seu propósito de cura é satisfeito quando vocês conduzem, porque aí é quando vocês podem realizar o encerramento do carma e pôr um fim a essas energias antigas.

O principal motivo de vocês seguirem é permitir que os demais experimentem a cura. Como seguidores, vocês se colocam nos níveis energéticos dos outros para que possam permitir que eles cresçam, ou assim vocês pensam. Porém, quando seguem, vocês não fazem nada para alterar a energia, esperando que os outros encontrem os meios de mudar essas energias, através da sua cura. Visto que vocês são os catalisadores da mudança, ao seguir, vocês limitam a possibilidade da mudança. Como seguidores, vocês estão cercados daqueles que estão em energias similares, mas o que vocês podem não saber é que eles os estão considerando para conduzir, e é por isso que eles os rejeitam e a sua oferta de cura.


Vocês podem caminhar sozinhos por um tempo, quando vocês conduzem, porque estão em uma vibração energética diferente dos outros ao seu redor, e foi o seu padrão no passado seguir a energia para permitir a cura. Não temam estabelecer sua intenção para as energias em sua vida, sejam muito claros em pedir o que vocês querem. Vocês atrairão aqueles que possam corresponder a essas vibrações e vocês vão criar parceiros de vida que compartilhem suas energias mais elevadas e que possam permitir que vocês expressem o seu eu mais elevado e melhor como um líder, um iniciador e um cocriador de novos paradigmas de viver para si mesmos e para o mundo.


Mensagem do Arcanjo Uriel através

de Jennifer Hoffman
03 de janeiro de 2011



CONEXÕES COM UMA NOVA FASE


Que as Bênçãos do Criador fluam em seu chacra coronário, enviando luz pura a sua coluna de chacras e a todo o seu ser. O amor e a luz do Criador são as energias mais preciosas e valiosas no universo. Agora é o momento para vocês acreditarem entusiasticamente que são dignos de aceitar tal presença em sua realidade na Terra. Acreditar-se digno do amor e da luz do Criador é um passo à frente para a sua verdadeira existência de saber dentro de cada partícula de energia do seu ser que vocês são dignos porque vocês são o Criador encarnado na Terra. À medida que entramos em um novo ciclo e fase de energia na Terra, permitam que isto seja o seu foco atual, que seja o seu objetivo em que se focar, pois é tremendamente saudável, especialmente se estão experienciando a dor física, agitação emocional, mental ou espiritual. Acreditar que vocês são dignos do amor e da luz do Criador é se respeitar e se honrar, dissolver falsas ilusões que causam confusão e perceber e pensar com maior clareza.

Perguntem-se agora: “Eu acredito que sou digno de aceitar o amor e a luz do Criador?” Conscientizem-se da reação que ocorre em seu corpo, mente e emoções. Como um Arcanjo, se eu fosse me questionar deste modo, eu não precisaria de uma resposta vocal, pois, automaticamente, eu me tornaria consciente de minha infinita e completa conexão com o Criador, da presença da minha energia, a qual vocês chamariam de sua energia do coração e da sua expansão expressiva. Para muitos humanos esta questão pode criar muitos problemas, negatividade ou memórias dolorosas de vidas passadas, mas uma vez que vocês se tornem conscientes disto, então é bem mais fácil acreditar que vocês são dignos, pois são capazes de liberar quaisquer medos ou bloqueios que embaraçam esta realidade. Observem simplesmente a sua reação a esta questão; ela lhes dirá muito sobre si mesmos. Se estiverem atentos, então serão guiados às áreas de seu ser ou mente que precisam de cura e amor adicional. Vocês podem pedir que os Anjos do Arcanjo Miguel venham e dissolvam qualquer negatividade, medo ou restrições, recarregando o seu ser com amor e alegria angelical. É seu direito divino pedir isto para si mesmo. É também o seu direito divino acreditar que vocês são dignos do amor e da luz do Criador, tendo um profundo conhecimento disto, pois crença e conhecimento são energias diferentes. Quando vocês sabem, ou eu deveria dizer, sentem o amor do Criador, então ele se torna um aspecto do seu ser. Vocês não mais precisam energizar ou se concentrar nisto. Vocês se tornam o amor e a energia. Eu desejo lhes oferecer esta afirmação:

“Eu sou completa e absolutamente digno do amor e da luz do Criador. Eu sei que a luz e o amor do Criador é a minha forma natural.”

Eu desejo também que aceitem que a cada vez que repetirem esta afirmação em sua mente ou em voz alta, ela automaticamente tenha o poder de atrair os Anjos do Arcanjo Miguel para envolvê-los e amá-los, assim como para dissolver quaisquer limitações e bloqueios que estejam dificultando a sua aceitação do amor e da luz do Criador. De muitas maneiras podemos estar muito carentes quando recebemos o amor do Criador. Isto não significa que devemos ter pensamentos de desespero e da necessidade de ajuda, mas que podemos pedir para sermos dignos, de recebermos e experienciarmos o amor do Criador, tantas vezes ao dia, quanto quisermos. Quando pedimos a partir de um espaço de equilíbrio, somos capazes de compreender e aceitar de uma maneira equilibrada, capacitando a nossa experiência do amor do Criador.

Vocês podem tentar imaginar uma pessoa que vocês acreditam que esteja reconhecendo que ela é digna do amor e da luz do Criador. Não deveria ser alguém que vocês conheçam, apenas uma criação de sua mente. Imaginem o que esta pessoa estaria sentindo ou fazendo. Então imaginem que vocês estão experienciando um estado da mente, do corpo e da alma, onde acreditam e sabem que são dignos do amor e da luz do Criador. Permitam que este estado de existência se funda em seu ser, como partículas douradas de luz, estabelecendo-se em seu corpo, mente, nas emoções e na aura. Permitam-se respirar nesta energia e sentimento; reconheçam que já são dignos do amor e da luz do Criador. Esta é a verdade e agora é o momento para que a humanidade esteja aceitando a verdade.

Lembrem-se de que se nós nos acreditarmos ou não como dignos do amor e da luz do Criador, podemos sempre aumentar a nossa sensação de sermos dignos, porque estamos aumentando a nossa existência ao estarmos em unidade e harmonia com o Criador.

Este é um foco maravilhoso em que se concentrar, pois muitas vezes é a nossa dor e a falta de confiança e de amor que nos levam a criar barreiras que impedem o nosso crescimento espiritual e a unidade com o Criador.

Eu também desejo torná-los conscientes de um foco em um alinhamento especial que os ajudará no próximo ciclo na Terra. Enquanto entram em um novo ano ou ciclo, vocês têm inúmeras energias disponíveis para aceitarem. Vocês estão também mais conscientes do seu caminho espiritual e físico na Terra. É com esta consciência que vocês podem entrar em meditação, concentrando-se em sua meditação e aceitando um estado tranqüilo de ser. Uma vez que tenham atingido a tranqüilidade, então podem me pedir, Arcanjo Miguel, com os seus guias pessoais e anjos que alinhem cada aspecto do seu ser com as energias que são mais necessárias para ajudar em seu crescimento e desenvolvimento espiritual e físico na Terra.

“Eu peço que todo o meu ser seja alinhado com o Criador e que as energias fluam através de mim agora, ancorando em meu corpo, na Terra e surgindo em meu caminho, diante de mim.

Eu peço que todo o meu ser seja alinhado com os meus guias e anjos, de modo que a sua orientação e luz possam fluir através de mim agora, ancorando em meu corpo, na Terra, e surgindo em meu caminho, diante de mim.

Eu peço que todo o meu ser seja alinhado com todas as energias, qualidades e habilidades amorosas do Criador que eu precisarei em 2011. Eu permito que estas fluam através de mim agora, ancorando em meu corpo, na Terra e surgindo em meu caminho, diante de mim.

Peço que eu me conscientize agora das energias que eu preciso aceitar, a consciência e a orientação que eu preciso reconhecer e a presença do Criador dentro de mim. Permitam que as energias se abram para o Criador mais plenamente, de modo que eu possa alcançar um nível elevado de consciência espiritual e de crescimento ao longo do ano, do modo e da vibração mais amorosos, guiado pela mão de Deus.”

Então simplesmente aguardem e permitam que as conexões necessárias sejam feitas e que as energias essenciais fluam através e diante de vocês, além de serem incorporadas por todo o seu ser.

Esta prática pode ser realizada a qualquer momento, pois ela ajuda a liberar os bloqueios, enquanto cria conexões essenciais, mas é poderoso praticar isto agora, enquanto se inicia uma nova fase.

Permitam-se serem dignos do amor do Criador e receberem e acessarem interiormente as energias e a consciência que são necessárias para apoiar o seu contínuo despertar e alinhamento espiritual com o Criador.

Arcanjo Miguel


Mensagem de Arcanjo Miguel Canalizado através de Natalie Glasson
03 de janeiro de 2011
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-






Um comentário:

Neusa disse...

Muito bom, adorei!!